Via Poder360
Ministro da Fazenda disse que empresas não vão repassar custo do imposto para consumidores, mas não há como garantir que isso vá ocorrer
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 5ª feira (20.abr.2023) que haverá um “digital tax” (imposto digital) para o comércio eletrônico em compras de até US$ 50. Ele afirmou que haverá um “plano de conformidade” da Receita Federal para o segmento.
“Para evitar problema, nós vamos seguir o exemplo dos países desenvolvidos, que é o que ele chama no exterior de ‘digital tax’, um imposto digital. Ou seja, quando o consumidor comprar, ele está desonerado de qualquer recolhimento de tributo. O tributo terá sido feito pela empresa sem repassar para o consumidor nenhum custo adicional”, declarou em entrevista a jornalistas.
A alíquota do eventual imposto não foi mencionada. Haddad também não detalhou como fará para assegurar que as empresas não repassem o custo do imposto para o preço do produto e, consequentemente, para o consumidor.
“Então quando você comprar na plataforma, você estará sabendo que receberá na sua casa um produto regular, legal, inclusive se você receber com problemas, você vai poder ter com quem reclamar, então vai ficar tudo legal”, acrescentou.
O ministro não esclareceu como o Fisco fará para evitar novas fraudes. O governo federal suspeita que empresas asiáticas estejam fracionando os envios em vários pacotes que chegam ao Brasil, como se fossem enviados por pessoas físicas.
Haddad falou sobre o tema depois de uma reunião com representantes da empresa de comércio eletrônico chinesa Shein. Segundo ele, a varejista nacionalizará 85% dos produtos em 4 anos e se adequará ao plano de conformidade do Fisco. “Eles [em referência à Shein] vão fazer o anúncio hoje”, acrescentou.
O ministro afirmou ter recebido uma carta formal e apresentação da empresa com os “propósitos” de atuação no Brasil. Haddad disse que o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes, solicitou a audiência para “intermediar um entendimento” entre Fazenda e Shein.
“Nós queremos investimentos estrangeiros, apreciamos o comércio eletrônico, nada contra, mas nós queremos condições competitivas para que nós não prejudiquemos empregos no Brasil, as lojas do varejo brasileiro”, declarou.
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
First
Ardam
Bom dia.
Não tem condições.
Só um desinformado ou muito besta para investir nesse país com esse governo, onde as regras podem mudar de um dia para outro.
Como fazer um investimento de longo prazo, tipo geração de energia, que leva anos para dar retorno. Sem chance.
Já estão invertendo tudo na história desse vazamento, agora o Larápio se finge de traído e quer reformar todo o exército.
Será a milicada vai permitir? Foram avisados, agora ARDAM!!
O cara é o maior bandido do país, ele conspira no cargo, mas sempre inverte tudo.
Bom dia Kiev
Tô só vendo os vermelhos jogarem nos capitalistas malvadoes o repasse das taxas,.pq já tem muito lucro.
Isso pq boa parte das compras vem de país comunista.
Hoje é feriado de Tiradentes.
Irônico que a luta dele era contra o quinto do rei.
Daí vem a expressão:”vai pro quinto dos inferno”.
E hoje em algumas coisas pagamos praticamente 2/3 de impostos.
Agora podemos subistituir
” vai pros tercos do Hadades”, arda.
Bom dia Mukibojanos!
Pessoal duvidando da capacidade do maldad e ele resolve o problema em uma tacada de mestre! náo vamos criar mais impostos, estamos criando “tax”…
HUE HUE POLIGLOTA
Bom dia!
Livro do blogueiro Viagem Lenta
https://marcelocorghi.wordpress.com/2023/04/21/de-pai-para-filho-quais-conselhos-voce-daria-para-seu-filho-que-acabou-de-nascer/
Por ter nascido nesse “quinto dos infernos” pegando o gancho do neco, desde muito cedo aprendi a não ficar com a “miquelina” na mão, no caso a miquelina sempre foi dinheiro podre estatal, que no caso bananense mesmo antes da queda do padrão-ouro nada valia, e também logo percebi que exceto em situaçoes pontuais – e o plano real deu a impressão enganosa do “agora vai” – aplicações em titulos públicos sempre vão ter risco ALTO em países com pouco respeito às regras, como também bem apontado pelo caro neco, caso em que banania está incluida, juntamente aos outros “paises pobres”, pra não falar shithole…
Portanto ao cair uma nota de dinheiro faz-de-conta na minha mão eu já ia, de forma diversificada, me livrar dele comprando ações de empresas no minimo MUITO BOAS para o longo prazo , e para o dinheiro que eu precisaria, dinheiro “com prazo”, eu colocava em ouro e dólar, pois esses dois, principalmente na época, protegiam o valor daquilo que eu não poderia aplicar em produção. Com a facilidade de aplicação no exterior de uns tempos pra cá nem tem o que pensar duas vezes, até pra investir em titulo publico paises desenvolvidos são mais indicados, tanto pela rentabilidade real – a inflação não é maquiada compulsivamente como em banânia – como pela rentabilidade relativa frente à moeda bananense.
A fórmula ideal nesse momento vivendo em banania seria: dinheiro “pra ontem” na poupança mesmo, dinheiro com prazo, inclusive pra compras de bens acessíveis (telefone, computador, carro marromenu) na dupla moeda estrangeira (usd / EUR / CHF) / ouro (quem quiser aqui entra o BTC também) e o restante investido em renda variável em banania (longo prazo e apenas empresas EXCEPCIONAIS) mas preferencialmente na gringa, nyse, nasdaq, onde os ativos do mundo todo estão, até as ADR’s brazucas.
O plano Collor foi algo que nunca deve ser esquecido.
Mas boa parte da população pensa mais ou menos assim como vc Stranja por isso adora entijolar e comprar carros. O que não deixa de ser uma forma de investimento. Pode ser errado, mas tenho dúvidas se não é melhor estar entijolado do que com o dinheiro parado no banco.
eu não gosto de imoveis pela baixissima liquidez, mas entre a baixa liquidez do imovel e o alto risco de dinheiro podre na mão, ficaria com a primeira.
Lá na Argentina os imóveis agora são praticamente só negociados em dólar. Eu lembro que aqui no Brasil era assim até no início do plano real, era comum ver o anúncio de algum apartamento por 20 mil dólares, por exemplo.
Eu não acho que seja melhor dos mundos imobilizar em imóveis o patrimônio, mas por outro lado, em tempos ruins eles acabam naturalmente sendo convertidos em uma moeda mais forte.
em tempos ruins qualquer coisa fisica acaba sendo preferida à moeda podre estatal, telefone, carro, eram patrimonio em banania e provavelmente voltarão a ser.
No fim a moeda é só um meio de troca. Se o meio não é confiável, troca-se o meio.
não foi só o plano collor, ele foi muito “kabum” mas a corrosão do valor monetário sempre foi altissima em banania, até mesmo no regime milico. Nunca foi possível confiar em titulos ou moeda bananense pelo que vc bem apontou, nunca foi possivel contar com regras em banania.
investir em BDR não seria uma forma de se manter relativamente salvo das questões nacionais??
tipo, com o confisco de poupança as ações nacionais desabariam, mas os BDRs não.
quem tem ativos no país, como imóveis, carro etc. em um confisco de poupança vai vender pra quem??
EU não investiria em BDR’s, são um derivativo do ativo, esse titulo é garantido pelo emissor BRASILEIRO, portanto sujeito à POSSÍVEIS (e frequentes) quebras de regras, confiscos, etc… muito mais seguro é comprar ADR’s de empresas brazucas, que também são derivativos porém garantidos por entes americanos… Vc teria mais confiança na bovespa/CVM ou na NYSE/NASDAQ ?
Quanto ao segundo ponto vc pegou o essencial, tendo ativos no exterior vc não está refém das politicas bananenses, acho que banania nesse momento especifico é dos mercados com maior risco de merdas econômicas, é bom ter o burro na sombra, ou então é torcer pelas medidas equilibradas do jêniu maldad e cia…
Jaiminho tá perdidaço, tão perdido que então ele cria essa mentira aí achando que vai ter o mesmo resultado do carniça, quando mente que nem sente, que acha que todos vão achar o máximo e abaixar a cabeça e pronto.
Só que Jaiminho não é o carniça, não tem o carisma dos canalhas e nem o dom da mentira igual ao carniça para enganar as massas, as mentiras dele vão ser todas sem pé nem cabeça igual a isso aí.
Completando: o dia que cada fiscal da receita começar a ser hostilizado é que esse país começa a mudar.
Ele não tem as técnicas para encantamento de jumentos como o Larápio tem.
Desse jeito.
https://twitter.com/ASachsida/status/1649312189524713478/photo/1
Não fiquei sabendo na época…
Campos Neto é eleito melhor banqueiro central de 2020 pela Banker
O prêmio Central Banker of the Year, em sua sétima edição, homenageia os funcionários que mais conseguiram estimular o crescimento e estabilizar sua economia
https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2021/01/epoca-negocios-campos-neto-e-eleito-melhor-banqueiro-central-de-2020-pela-banker.html
https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/04/21/consultoria-entra-com-pedido-de-falencia-da-tokandstok-alegando-divida-de-r-38-milhoes.ghtml
A coisa não é fácil.
Timming perfeito:
Nessa o Hélinho acertou:
Sem contar esse tipo aqui, que confessou que tinha pessoal malocado dentro do twitter.
Sobre agua:
https://fb.watch/k2zpc1A_2O/?mibextid=Nif5oz
não vi o video, mas pela minha experiência a água só não é boa se for de torneira co muito tratamento e aditivos. Tirando isso pode ser agua de poço, mineral… aqui na regiáo a água da torneira é boa porque vem direto da represa abaixo do glaciar , se não me engano essa água vai pra chaves também. Mas PELAMORDEDEUS não beba água da CEDAE!!! 🙂 🙂 🙂
melhor ver o vídeo.
mas tá certo quanto a agua da antiga CEDAE (Atual Águas do Rio)… suco de geosmina.
o pihole não deixa eu acessar quase nada de foicebuck, e eu bisonhamente esqueci a senha pra poder desativar temporaramente o bloqueio… vou ter de reinstalar, mas causa-me uma fadiga… 🙂
Nem a Cristal engarrafada dá pra confiar, tem que ser Perrier mesmo. 😀
Como é fácil tirar dinheiro dos otários:
agora bastam 2/3 dos jurados.
__
DeSantis assina projeto de lei para facilitar aplicação de pena de morte na Flórida
(Reuters) – O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou um projeto de lei nesta quinta-feira encerrando uma exigência de que os júris precisam votar por unanimidade para recomendar a pena de morte antes que um juiz em um julgamento de crime capital possa sentenciar um réu à morte.
O governador republicano, que deve concorrer à indicação presidencial de seu partido em 2024, deu a aprovação final à legislação que autoriza júris a recomendar a pena de morte em casos em que quatro jurados ou menos sejam contrários. A medida recebeu forte apoio na Legislatura do Estado, que é controlada pelos republicanos.
O apoio à mudança cresceu em outubro, quando um júri não conseguiu chegar a uma decisão unânime sobre a sentença de morte para Nikolas Cruz, condenado por matar 17 pessoas na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida, em 2018, no episódio que se destaca como um dos atentados a tiros em escolas mais mortais da história dos Estados Unidos.
.
Três jurados votaram contra a sentença de morte, de acordo com o Centro de Informações da Pena de Morte, fazendo com que Cruz fosse condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Cercado pelos pais das vítimas na quinta-feira, DeSantis assinou o projeto de lei que, segundo ele, “garantiria que a justiça adequada” fosse entregue em casos futuros.
Os promotores da Flórida que julgam casos de crimes passíveis da condenação de pena de morte precisariam convencer uma supermaioria, ou dois terços de um júri de 12 membros, de que uma pessoa condenada merece a pena capital. A mudança afeta apenas a fase de pena dos julgamentos. Não teria nenhum efeito sobre a exigência de voto unânime do júri para condenar um réu.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/desantis-assina-projeto-de-lei-para-facilitar-aplica%C3%A7%C3%A3o-de-pena-de-morte-na-fl%C3%B3rida/ar-AA1a7d8L?ocid=msedgntp&cvid=d7cee971b4b044ad90315bf0a274bf27&ei=61
Socióloga explica razões dos ataques às escolas e crescimento do neonazismo: “É só a ponta do iceberg”
Lindalva Cruz é socióloga, professora e pesquisadora da UNIFSM, e falou que pesquisas apontam o crescimento da extrema direita no país como responsável pelo aumento dessa violência
http://pic.twitter.com/XrKxW8XRxV
https://terrabrasilnoticias.com/2023/04/tarcisio-lula-nao-tem-plano-para-o-brasil/
Nossa, como ele descobriu isso?
Estou perplexo.
Que coisa interessante.
Ele fala que empresa de consórcio ensina os vendedores a mentir.
Interessante.
Querem colocar o semi presidencialismo.
Essa proposta data de 2016 e era previsto pra 2026 ou algo assim. Pessoalmente acho que se veio da mente dda nossa classe politica coisa boa não é
Chola mais…