Moraes proíbe advogados de investigados de conversar entre si

Via Poder 360.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), proibiu nesta 5ª feira (8.fev.2024) que advogados de investigados pela PF (Polícia Federal) dialoguem entre si. A determinação consta na decisão que autorizou operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. Eis a íntegra (PDF – 8 MB).

A justificativa dada pelo magistrado foi de que a determinação teria o objetivo de impedir contato entre os demais acusados. Assim, os advogados também não poderiam trazer informações para os seus respectivos clientes sobre os outros investigados.

A medida pretende evitar que os acusados interfiram no processo criminal prejudicando provas, combinando versões entre si ou influenciando o depoimento de possíveis testemunhas.

“A medida cautelar de proibição de manter contato com os demais investigados, inclusive por meio de seus advogados, é necessária para garantia da regular colheita de provas durante a investigação, sem que haja interferência no processo investigativo por parte dos mencionados investigados, como já determinei em inúmeras investigações semelhantes”, diz Moraes na decisão.

Para o advogado Fernando Gardinali, a determinação deveria ser considerada ilegal. O sócio do escritório Kehdi Vieira Advogados disse que o trecho representa uma restrição ao exercício da advocacia e ao direito de defesa do investigado.

“Eles [os advogados de acusados] não podem conversar, não podem trocar nenhuma informação entre eles e, por isso, que, nesse ponto, me parece que a decisão é ilegal. Primeiro, ela limita a compreensão de conversa entre os advogados como ‘passa recado’, e não é isso. Isso é menosprezar a função da advocacia e é confundir a figura do cliente com a do advogado. As conversas entre advogados não se limitam a isso. Passam por estratégias, passam por discussões. Está dentro da atividade advocatícia e está dentro do exercício de defesa”, disse Gardinali ao Poder360.

O advogado afirmou que é considerado normal manter os envolvidos no caso isolados. Gardinali disse, no entanto, que esta é a 1ª vez que ele percebeu uma determinação nesse sentido.

Na decisão, Moraes disse ter feito determinação semelhante em “investigações semelhantes”, mas o advogado contestou: “Eu vi as decisões citadas ao final e em nenhuma delas houve a proibição de contato entre os advogados. Em algumas delas, fala-se, genericamente, em ‘proibição de comunicar-se com os demais envolvidos, por qualquer meio’ –o que costuma dizer respeito à forma de comunicação, por exemplo, mensagem, virtual”.

OAB vai recorrer

Em nota enviada ao Poder360, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Beto Simonetti disse que irá recorrer ao STF para derrubar a proibição de comunicação entre advogados.

“Advogados não podem ser proibidos de interagir nem confundidos com seus clientes”, declarou Simonetti, que acrescentou que a ordem não toma lado nas disputas político-partidárias e mantém posição técnico-jurídica e reforçou a confiança da entidade nas urnas eletrônicas.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
217 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rafael
Rafael
1 ano atrás

First.
Faz o L.

Tripa
Tripa
1 ano atrás

Calma
Deixa do jeito que está pois o homi se enfeza e aí determina que os advogados de defesa não poderão conversar com seus clientes

Tripa
Tripa
1 ano atrás

Advogados não podem ser proibidos de interagir nem confundidos com seus clientes”, declarou Simonetti, que acrescentou que a ordem não toma lado nas disputas político-partidárias e mantém posição técnico-jurídica e reforçou a confiança da entidade nas urnas eletrônicas.

Só vai recorrer.pois não tem para onde correr. O trecho acima já diz tudo em relação à posição político partidária da OAB

Neco
Neco
1 ano atrás

Bom dia.

É sexta feira de Carnaval.

É o YouTube me mostra esse vídeo.

https://youtu.be/gpQAOllmyT4?si=W9uMBqcmygbKicY-

Não sei quem é, mas é bem animado.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

Ele já foi no Pânico algumas vezes, é amigo do Emílio Zurita.

bomberman
bomberman
1 ano atrás

Por isso que pago minhas anuidades com atrasos

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Existe regras para os advogados do crime e regras para os demais advogados. A depender do escritório, você tem todos os direitos e mais alguns exclusivos.

mario-aquele
mario-aquele
1 ano atrás

E se em 2025 usarem todo este mesmo aparato para contra o partidão próximo as eleições ?
Seria o partido do efeagace e temeroso beneficiado ?
Afinal as ferramentas são inquestionáveis segundo os petistas de hoje.
Pelo histórico as ferramentas são testadas e depois usadas no proposito verdadeiro.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Paz.
Querem prender Bolsonaro.

Sem chance de paz.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

Paz, no palavreado deles, seria uma trégua. Seria ele se submeter mais aos que eles desejam, pra não ser preso. O que não significa que daqui alguns meses não voltem a ameaçar. Ao menos é assim que eu interpreto essas “mensagens”.

opagan style
opagan style
1 ano atrás

o tal video do golpe já ta rolando no twitter, ahhaha o cabeça de piroca ta de sacanagem

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

entao xandinho e cia estarão de plantão no carnaval. trabalhem ! kkk

Money Addicted
Money Addicted
1 ano atrás

CVR – o futuro do pais

na reuniao agora de manha perguntei para o estagiario qual era a “boa” para o carnaval, ele falou q ia ficar em casa jogando, vai??!!

na minha epoca eu comecava a bber na quinta só parava na quarta.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Parava não, PAUSAVA na quarta, para descansar o fígado e organizar os contatinhos adquiridos para frita-los até o próximo domingo. kkkkkkkkkkkk

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

exatamente, as que interessava seguia o jogo depois do carnaval

miltin
miltin
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Menos mal jogar do que se acabar em bebida.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  miltin
1 ano atrás

é que na vdd eu nao me “acabava” era festa o feriado todo.

meu ponto é que com a maturidade agt tem outra cabeca, mas um mlk de 20 e poucos anos deveria estar com os hormonios a flor da pele e louco pra procriar, mas nao vai se enfiar num quarto e passar o feriado jogando

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Mas a coisa não é mais a mesma.
– Chão cheio de mijo e fezes.
– Mulheres sedentas para te denunciar por assédio e lavarem na rede social
– Fiscais de fantasia por todo lado
– Marchinhas progressistas
– Perigo de levar uma porrada ou facada sem ter se metido em nada

Tá certo em ficar jogando em casa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

*lacrarem

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

é o q comentei abaixo, sera q esta sim mesmo ou esse é o recorte q vemos?!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Eu tô meio veio pra saber. Kkkk

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

estamos rsrs

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Bah…. antigamente ja era assim… mijo no chão, briga e tudo mais. Realmente aumentou a questão do assédio, mas o resto todo ja era assim. Era só ter senso… bom, meus carnvais eram no interior tambem, cidadezinhas de 8mil habitantes que pegavam fogo no carnaval, quadruplicavam a população. Mas, hoje, nem julgo o muleque querer ficar em casa, a selvageria aumentou muito.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Quesito violência é que está complicado, restante nada mudou. Sempre foi a mesma baderna.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Acho que está tudo muito fácil. Não precisa ir para o Carnaval para ter acesso a sexo fácil, bebidas e festas. Acho que a juventude está indo para um sentido de ser diferente, de se preservar e querer sair do inferno que é ambiente de Carnaval.

Manco
Manco
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Talvez vc optou por estar fora disso definitivamente, por isso está achando isso agora

Mas a imagem que eu tenho do Brasil é do presidente curtindo o carnaval com uma mulher sem calcinha mostrada no JN e com criancinhas dançando na boca da garrafa domingo a tarde no Gugu

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Faz sentido.. só não acho que façam isso por um elevado senso de idealismo e de evoluir como pessoa. Fazem isso por preguiça mesmo kkkkk visto que, como você bem observou, hoje é tudo mais fácil e liberado, ai é 0 necessidade de ir nesses locais.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

A resposta é simples.
Epidemia de dopamina barata.
Os jovens ficam trancados intercalando sessão de pornografia/masturbação, jogos no computador, tiktok etc, alimentando-se de açúcar gordura etc.
O resultado é desastroso.
Ficam ansiosos, irritados, batem nos pais/avós, depressão, suicidas/homicidas, etc, pacote completo.

Carvalho- 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho- 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Mister.M
1 ano atrás

O que observo no pessoal mais novo que trabalha comigo é que a testosterona está baixa rsrs. A maioria N liga pra mulher, um ou outro tem uns contatinhos, mas as relações são bem largadas. O cara sai um dia com a menina e só vai procurar novamente na próxima geração. Pensa bem, vc saiu, fez sexo com a menina, boa parte dos seus amigos ja pegou ela tbm, se vc N quer abraçar essa incumbência, N tem mais necessidade de manter isso.
Eu acho que é essa questão mercadológica mesmo, muita oferta para ambos. Como posso ter um parceiro em alguns cliques, deixo pra lá e vou fazer outra coisa que me dê menos trabalho. Quando eu satisfazer minhas necessidades materiais eu caso, e assim vai passando.

bomberman
bomberman
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Cara, tá uma merda. Só tem biba e ladrão.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  bomberman
1 ano atrás

sera mesmo? digo, isso é o q vemos na tv, mas imagino q da pra curtir ainda, enfim, isso se eu tivesse 20 poucos anos, agora é sombra e agua fresca rs

bomberman
bomberman
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Acredite, onde moro concentra uns 80% dos blocos em banânia. É muito ruim, todo ano aumentam a quantidade de grades na saída do metro e o público só piora, é tanta imundice que os moradores só tem duas opções: Alugar o apt por temporada (dois quartos tá tirando 10k nesses dias) e viajar; ficar em casa e ir no mercado quando dá.

Manco
Manco
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Confirmo, mas eu conviviria fácil com bibas e ladrões se tivessem mulheres

O problema maior é que não tem mais mulheres no carnaval, só sapatão, feminista e a mulherada do “Não é Não”

Neco
Neco
Responder para  Manco
1 ano atrás

Não é não só vale para os pobres.

Manco
Manco
Responder para  Neco
1 ano atrás

vai nessa

a mulherada adora falar não e dar uma humilhada

e rico não vai em carnaval de rua

Someone
Someone
Responder para  Manco
1 ano atrás

As mulheres bonitas vão pros camarotes, os dragões ficam circulando na multidão procurando uma presa

Manco
Manco
Responder para  Someone
1 ano atrás

tem muita mulher bonita no meio do povão

tem mulher bonita pra caramba sobrando

vc entra num barzinho qualquer em SP, durante a semana, tá cheio, lotado de mulher bonita solteira

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Manco
1 ano atrás

Melhor do que carnaval…

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Manco
1 ano atrás

Exato! Muda a lagoa que melhora os peixes. La pros meus 23 anos aprendi isso e percebi que até nas empresas tem mais mulher bonita e interessante que muita festa por ai. Mas, para aprender a jogar certo, você precisa jogar errado!

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Manco
1 ano atrás

Isso. Para sexo casual com mulher bonita tem o Tinder e boates especializados. Para casar, procure na igreja, no trabalho ou no convívio social diário.

Manco
Manco
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Eu encontrei uma aleatoriamente, não foi na igreja, mas calhou de ser uma garota da igreja, que dá aulas na catequese infantil, faz bordados

Tem que tomar cuidado com o que você deseja, as coisas realmente acontecem

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Manco
1 ano atrás

Encontrou um tesouro!!!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Manco
1 ano atrás

Faltou a ultima parte…
encontrou e….esta enrolado? conhecendo? bateu ponto e deixou ir?

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
1 ano atrás

vai casar quando?

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

carnaval hoje em dia é fria.
domingo vou levar a família pra passear de Maria Fumaça

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Tucano
1 ano atrás

ate jaguariuna?

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

sim, é a estação mais perto de casa.
mas dá pra fazer o passeio saindo de campinas também
https://www.mariafumacacampinas.com.br/

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Tucano
1 ano atrás

eu fiz esse passeio esses tempo atras, criancada curte mesmo

miltin
miltin
1 ano atrás

Até hoje eu não entendo o motivo para pessoas se gabarem de beber muito. “ah, eu sou mais estúpido, hhaha, ah eu fujo mais da realidade,hahah, ha, eu sou mais irresponsável”. Adolescência burra que não passa.

miltin
miltin
Responder para  miltin
1 ano atrás

Único motivo é fazer amizade, mas, é o pior jeito de fazer amizade.

miltin
miltin
Responder para  miltin
1 ano atrás

Talvez eu já tenha nascido velho, rsrsrs.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  miltin
1 ano atrás

Eu concordo, nunca fui de exagerar a ponto de vomitar ou desmaiar, eu bebia até ficar um pouco tonto e ao parava.
Nesse ponto eu já era considerado careta.
Agora como estou veio tomo raramente e nunca exagero, já que fico mais preocupado em manter a saúde, meu fígado já não tá lá essas coisas graças a gordura no fígado.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  miltin
1 ano atrás

Acho que o beber muito seja uma alusão a curtir muito. Eu mesmo “bebia o carnaval todo”, mas se fosse contar, não dava 6 latinhas por dia. Mais curtia muito. Tambem não entendo a cultura de beber até cair.

Manco
Manco
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

ah vai mentir para outro rapaz, não tem vergonha na cara não?

duvido que alguém vá no carnaval e beba só seis latas, só se forem 6 latas de pitu

Someone
Someone
Responder para  Manco
1 ano atrás

Tem que ver o que ele chama de lata. Um barril de chopp conta como uma?

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Manco
1 ano atrás

Nada, sempre bebi pouco mesmo. Hoje passo mês sem álcool e quando bebo, bebo vinho. Eu nunca fui de ficar bêbado, mas sempre tive muita ressaca, muita mesmo, ai sempre bebia pouco.

bomberman
bomberman
Responder para  miltin
1 ano atrás

Só aguentei a faculdade no álcool, era todo dia com moderação

Manco
Manco
Responder para  bomberman
1 ano atrás

vc fudeu a sua faculdade, o período que vc tinha que absorver a maior qtd de informação possível

bom, pelo menos isso que eu conclui, depois de mais de 10 anos de formado

bomberman
bomberman
Responder para  Manco
1 ano atrás

Não, em federal a maior parte dos professores de direito não querem nada, é só para colocar no currículo. Aprendizado mesmo era só no estágio ou a turma que já trabalhava no judiciário.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Tmj Bomberman,
Eu fiz todas as provas de calculo com 2 doses de conhaque.
Encarar aquilo tudo só com conhaque, nosso grupo de estudo era de 4 colegas.
Sempre fazíamos o mesmo ritual antes da prova e resultado foi sucesso.

Manco
Manco
1 ano atrás

Minha ordem de BTC nos 38k ficou para titia

BTC 47k agora

Lucas
Lucas
Responder para  Manco
1 ano atrás

Topo duplo para corrigir mais forte

Nilson
Nilson
Responder para  Manco
1 ano atrás

comprei Vale3 pra ficar em algo atrelado ao dólar e com dividendos, mas já caiu 5%

Manco
Manco
Responder para  Nilson
1 ano atrás

Tá me doendo na alma não estar em BB, PETR, Vale, mas vou seguir minha convicção

Aliás, Vale estou investindo via Cosan

chigo
Responder para  Nilson
1 ano atrás

otimo. compra mais. Eu sou assim, se cai compro mais

Nilson
Nilson
Responder para  chigo
1 ano atrás

considerando que a empresa não vai falir e ainda vai ciclar pra riba rs

Carvalho- 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho- 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Manco
1 ano atrás

Tudo culpa do 38tão

Pagando
Pagando
1 ano atrás

Bom dia, muquis ? ?
Sobre Carnaval, voto com o relator Manco.
Anos 1980-90 já era de putaria e criançada no meio dos adultos descendo na boquinha da garrafa.

Manco
Manco
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Hoje criança descendo na boca da garrafa é inadmissível e não passa na TV, evoluímos?

Bobolha
Bobolha
1 ano atrás

Interessante análise vinda do Canal do Telegram Raphael Machado. Eu vi a entrevista no momento da publicação. Foi maçante no início, mas importantíssimo para entendermos os pontos mostrados depois. Faria alguns questionamentos, mas isso no calor da entrevista, é quase impossível perceber.

“A Entrevista Carlson-Putin: Golpe Profundo contra o Jornalismo Ocidental

Pude assistir há pouco a entrevista histórica do presidente russo Vladimir Putin com o jornalista estadunidense Tucker Carlson, e realmente foi um encontro que terá profundas repercussões.

Não por Putin ter dito muitas coisas novas (ainda que tenham de fato aparecido alguns detalhes previamente desconhecidos sobre vários temas), mas porque Putin realmente conseguiu condensar uma ampla gama de temas em um formato bastante “introdutório” para uma plateia ocidental (ou educada conforme o modelo ocidental).

E esse de fato era o medo das elites ocidentais e da classe jornalística. Em um meio midiático que vive de Fantasmas de Kiev e de Buchas nada é mais ameaçador do que o jornalismo de verdade, ou seja, aquele que é mais intelectual e informativo do que moral e sentimental.

Ademais, perceba-se: todo esse clima de expectativa, que atraiu dezenas de milhões de pessoas, especialmente nos EUA, foi construído pela própria elite estadunidense, que reagiu histericamente e de forma escandalizada à viagem de Carlson.

É interessante, ademais, como Putin não assume nenhuma postura propagandística ou de quem está preocupado com “convencimento”. Ele não “apela” às sensibilidades do público ocidental em sentido nenhum, apenas declara os temas tal como ele os entende. Nesse sentido, a sinceridade de Putin salta aos olhos. Putin, inclusive, após uma pergunta sobre usar documentos para ganhar uma “vitória de propaganda” contra o Ocidente, deixa claro que a Rússia desistiu de desafiar o Ocidente no terreno midiático, por causa do controle quase total que o Ocidente tem no âmbito do soft power.

Naturalmente, talvez o público ocidental mais jovem e virtualizado não consiga acompanhar a entrevista. É que essa camada do público só consegue consumir mídia que se desenvolve em recortes rápidos e “tiktokizáveis” – frases de efeito, raciocínios curtos, informações compactas, sinalizações de virtude, etc.

Mas para uma camada ocidental “millennial” e anterior foi uma aula de história, geopolítica, economia, diplomacia, ciência política, etc., em um nível que, por exemplo, ninguém entre os atuais líderes Ocidentais e atlantistas tem como oferecer.

Alguém imagina o Macron, que deu de ombros pro incêndio de Notre Dame, falando sobre Carlos Magno e Joana d’Arc? Ou Biden falando qualquer coisa que faça sentido? Ou Scholz falando sobre a história alemã sem chorar em posição fetal e pedir perdão por existir?

Eis o primeiro choque para o público ocidental: um líder que domina as várias dimensões do entendimento sobre o próprio país e povo e que realmente se importa. Putin começa pelo “princípio primeiro” – “Quem somos, de onde viemos”. E em uma aula de história mais do que necessária, Putin demonstra a unidade de origem entre russos e ucranianos.

A Rússia aparece não como o Estado apenas de uma etnia grã-russa, mas como o patrimônio comum das várias etnias russas, uma das quais é a dita “ucraniana” (que como Putin explica é propriamente um termo recente e sem significado profundo, conotando apenas “fronteiriço”).

E essa própria “etnia ucraniana”, cuja autoafirmação identitária Putin inclusive afirma aceitar e respeitar, só começa a emergir após o colapso da Antiga Rússia com as invasões mongóis, com a dominação polaco-lituana do sudoeste russo e o início de uma política de “polaquização” dos russos.

O século XX arremata a questão, começando pela invenção de um Estado ucraniano por Lênin, o qual foi ampliado por Stálin e pelos outros líderes soviéticos, e que recebeu independência porque essa era a vontade dos líderes russo-soviéticos. Mas os russos não acharam que essa independência seria um problema, porque, afinal, quem poderia apagar séculos de história comum, uma essência comum, tradições, costumes e laços familiares compartilhados?

É que os russos ainda eram ingênuos, na época, frente às armas híbridas culturais e psicológicas manejadas pelo Ocidente.

Depois disso Putin aborda coisas muito interessantes. A Rússia também achou que seria recebida de braços abertos pelos EUA após o fim do comunismo. Afinal, o problema não era o comunismo? Então por que continuar a expandir a OTAN e por que não receber a Rússia na OTAN?

Naturalmente, o problema nunca foi o comunismo, mas a dominação do Heartland por uma grande potência continental eurasiática. Os EUA, portanto, agiram em conformidade com a geopolítica atlantista, e os russos de forma ingênua. Por isso o Ocidente traiu suas promessas.

Por isso o Ocidente quis construir um sistema missilístico voltado contra a Rússia e, por isso, o Ocidente derrubou o governo ucraniano. Segundo Putin, especificamente a CIA o fez. E o fez simplesmente porque Yanukovich pediu mais tempo para pensar sobre o Acordo UE-Ucrânia, já que ele poderia acarretar uma série de prejuízos para a Ucrânia nas relações comerciais com a Rússia.

Depois disso, Kiev começa a bombardear os civis do Donbass e a ameaçar a base russa na Crimeia. Putin ressalta sua decepção com a descoberta de que os Acordos de Minsk haviam sido uma fraude para ganhar tempo para militarizar a Ucrânia, o que culmina com a declaração de Zelensky de que não mais implementará os Acordos de Minsk e uma mobilização de tropas para um grande ataque contra o Donbass.

Se a Rússia não entrasse na Ucrânia seria culpada de negligência histórica, geopolítica e até mesmo etnorreligiosa.

Não obstante, a Rússia permaneceu e permanece aberta para negociar imediatamente. Tanto que a paz quase chegou ainda no início de 2022, em Istambul, quando os russos estavam dispostos inclusive a inúmeras concessões. Mas aí Boris Johnson voou para impedir a paz, e Zelensky proibiu por decreto quaisquer diálogos de paz com a Rússia.

Outros tópicos chamam a atenção.

Putin sinaliza para outros países. Ele ressalta o profundo elo que subsiste entre a Rússia e a Sérvia, o que implica certos objetivos conjuntos para um futuro pós-ucraniano. Ele também sinaliza positivamente para a Hungria e a Romênia, a depender do decorrer da situação geopolítica.

Segundo Putin, a ordem internacional precisa ser fundamentalmente modificada, o que mostra que esse conflito tem um escopo bem mais amplo do que o que aparece à primeira vista. Isso é enfatizado ainda mais quando Putin comenta sobre o erro estadunidense de atrelar a sua prosperidade à supremacia internacional do dólar, que está acabando especificamente por causa da política de sanções que conduziu a uma onda de desdolarização internacional. Até aliados históricos dos EUA estão abandonando discretamente o dólar.

Carlson tenta problematizar as relações russo-chinesas (seguindo o tropo trumpista) com a alegação comum e tosca de substituição dos EUA pela China e de dependência dos BRICS em relação à China. Putin deixa claro que as relações russo-chinesas são complementares. Que a China é um gigante econômico, mas que a Rússia possui suas próprias vantagens em relação à China, que lhe permitem negociar de forma equilibrada. Ademais, ele ressalta que os chineses sempre preferem o compromisso mútuo, os acordos ganha-ganha. Quando solicitado, os chineses cedem e se adequam. Isso faz toda a diferença do mundo e expõem uma distinção qualitativa profunda entre EUA e China: mesmo com seu tamanho e poder econômico, a China não pode e não quer substituir os EUA e desempenhar o mesmo papel internacional.

Chama a atenção o fato de que há zero contato com Biden desde antes do início da operação militar especial. Ao mesmo tempo, Putin comenta que há outros diálogos e pontes de contato ativos com os EUA. A impressão que se tem, e que se repete ao longo da entrevista, é que Putin considera que Biden não manda nos EUA e que ele não é um interlocutor relevante.

Putin explica também a questão do Nordstream, dizendo o óbvio: trata-se de uma questão de saber quem se beneficiou e quem tem os meios. Ele também descarta o atual governo alemão como sendo mero fantoche de interesses estrangeiros (em outras palavras, essa entrevista terá grande impacto na Alemanha).

É interessante que Tucker Carlson então faz uma virada temática para temas mais elevados e interessantes.

Eles conversam sobre religião, o que permite a Putin explicar o caráter imperial da Rússia. A Rússia possui uma essência ortodoxa, mas por sua história e sua natureza imperial também alberga e protege outras religiões tradicionais (tal como nós deveríamos reconhecer no Brasil, em relação ao Catolicismo).

E importantemente, Putin expõe sua preocupação com o transumanismo, e insinua a necessidade de um acordo ou pacto internacional impondo regras e limitações às atividades no âmbito da IA e da biotecnologia.

Em suma, foi uma aula. O próprio Tucker Carlson foi sobrepujado por Putin em termos de conteúdo, e ainda assim nenhum outro jornalista famoso do mundo norte-americano estaria apto a acompanhar essa aula. Os méritos de Tucker Carlson são imensos.

Essa entrevista terá impacto no mundo inteiro, especialmente na Alemanha e nos EUA, onde ela inclusive terá repercussões eleitorais.

Obs.: Joe Biden não conseguiu se segurar e correu para uma coletiva de imprensa durante a exibição da entrevista de Putin onde ele confundiu México e Egito”

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Bobolha
1 ano atrás

pq essa idiotice de estadunidense? ne vou ler o texto… isso tira qualquer credibilidade de quem escreve.

nenhuma critica a quem postou aqui.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Falei outro dia aqui
O autor do texto é pro-rus aparentemente
Quem invadiu quem? Nao falo sobre a OTAN estar encostando vizinha
Vir falar que UC ia bombardear uma area que era deles e estava invadida, isso que entendi, ta enviesao o raciocínio no minimo

“Depois disso, Kiev começa a bombardear os civis do Donbass e a ameaçar a base russa na Crimeia. Putin ressalta sua decepção com a descoberta de que os Acordos de Minsk haviam sido uma fraude para ganhar tempo para militarizar a Ucrânia, o que culmina com a declaração de Zelensky de que não mais implementará os Acordos de Minsk e uma mobilização de tropas para um grande ataque contra o Donbass.

Se a Rússia não entrasse na Ucrânia seria culpada de negligência histórica, geopolítica e até mesmo etnorreligiosa. “

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

Esse cara está em relatórios da CIA

Someone
Someone
Responder para  Bobolha
1 ano atrás

O texto fala que Putin é genial só porque repete a versão histórica oficial do Estado russo, de negar a existência dos ucranianos como povo a parte pra justificar a tomada de território.

O problema do argumento é que ele também pode ser usado como justificativa pra a separação do Daguestão e da Chechênia, que são muito mais ligados etnicamente aos turcos do que aos russos. Também do leste da Rússia, etnicamente mais próximos da Ásia Central do que dos russos étnicos.

Enfim, a entrevista teve utilidade para Putin como peça de propaganda mesmo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Someone
1 ano atrás

Concordo contigo,
mas tb ajuda a ver que pelo menos da boca pra fora ele tem a visão que pensavamos msm sobre a união do povo rus e afins

Barnabezinho
Admin
Responder para  Bobolha
1 ano atrás

O cara que fez o texto é emocionado. Não daria muito crédito.

PowerGirl
PowerGirl
1 ano atrás

Sobre o tópico, o Bolsonaro colocou um vídeo do advogado falando sobre o que é a operação. Foi baseada numa mensagem no celular do tal do Mauro Cid com uma minuta de um documento que poderia subsidiar uma tentativa de golpe. Pegaram o celular dele, o tal arquivo e estão tentando achar o fio que ligaria Bolsonaro a uma articulação de golpe.
Portanto, narrativa criada com sucesso!

PowerGirl
PowerGirl
1 ano atrás

miltin
Até hoje eu não entendo o motivo para pessoas se gabarem de beber muito. “ah, eu sou mais estúpido, hhaha, ah eu fujo mais da realidade,hahah, ha, eu sou mais irresponsável”. Adolescência burra que não passa.

2+

A bebida é uma droga socialmente aceitável. Dificilmente alguém é bem aceito socialmente se não bebe. Há apenas grupos específicos religiosos conservadores que são contra a bebida.

O que jovens e adultos fazem é beber para socializar e demonstrar certa forma de poder sobre si mesmo. Uma minoria em sã consciência quer beber até ficar fora de si.

Faz parte do lazer e relaxamento de cerca de 80% da população adulta ou mais. Sendo assim, quem vai dizer que não bebe sabe que terá um enfrantamento social. É mais fácil ir na onda…

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Mais fácil enganar com uma cerveja sem álcool ou uma Tonica com limão do que falar que não bebe.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Uma militante em pleno exercício

https://twitter.com/rafaelgloves/status/1755938276592992513?t=W7F5VPfpgDVg7EGfU2ZfzA&s=19

Padre LançaLeite estava em momento íntimo

Entenda
Isso não é crime

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

O que não pode é padre conservador golpista de extrema direita….

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás
Duas Barras
Duas Barras
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

O mundo tá complicado… Se hoje eu terminasse o casamento, não ficaria nem um pouco bravo de dar metade de tudo para a SRA. Duas Barras. É merecedora tanto quanto eu. Construímos o pouco que temos do 0. Nada mais justo. Mas isso acredito que seja só pra quem merece.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Penso da mesma forma. E caso voltasse ficar solteiro, não casaria novamente.
Eu acho que casamento é apenas uma vez na vida.

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Cara, meu colega deu mole. Ele vivia na casa do sogros que sugeriram depois de um tempo alugar um apartamento bom pro casal. Porém, ele não quis, ficou no orgulho besta e pouco depois terminaram. E foi exatamente assim: Não queria mais ter filhos com ele, saiu da casa dos pais e por fim terminou. Uma lástima, 10 anos juntos.

Tucano
Tucano
1 ano atrás

Bom dia!
Alcancei minha primeira meta, de 1.000 livros distribuídos/vendidos!
agora quero dobrar a meta!
https://amzn.to/4862Idv

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Boa !
Parabéns

Sucesso

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás
Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Um dia talvez seja uma boa, hoje é uma bomba.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Fiz meu eTA para o Canadá
Conta da Nomad para o pagamento

110 segundos para enviarem no email
5 anos de permissão para entrar no Canadistao.

BANFF na mira

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Tem um voo da Air Canadá para Montreal agora
As vezes tem por 600USD ida e volta

JPM
JPM
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Banff? Vai percorrer a Icefields Parkway, que é considerada a estrada mais bonita do mudo?
Está na minha lista de lugares para ver um dia…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  JPM
1 ano atrás

Fica a oeste de Banff né

Eu provavelmente viria a leste pois pousaria em Calgary

Ainda planejando

A ideia é desligar a mente dos eletrônicos
Por alguns dias

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Toronto e Vancouver não me atraíram

Quero o centro do Canadistao

JPM
JPM
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

“A Icefields Parkway, oficialmente Highway 93, é uma rodovia cênica de Alberta, nas Rochosas Canadenses, que liga os parques nacionais de Banff e Jasper.”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  JPM
1 ano atrás

As fotos são sensacionais

Imagina estar lá
Valeu

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Eita, pandeiro-san, tenho esse mesmo roteiro aqui na programação. Só ainda não decidi se vou norte Argentina antes.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolhadetz
1 ano atrás

Viagem espartana
Só uma mochila
?

MrCitan
MrCitan
Responder para  bolhadetz
1 ano atrás

Cara, eu tenho um sonho de poder comprar um micro-onibus, monta-lo como motorhome, e ir fazer esse caminho aí, passando pela Cisplatina, Argentina, Chile, e subindo até os States.
Acho que seria muita doideira, mas seria empolgante.

chigo
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Se Deus quiser daqui uns tambem vou pro Canadá. Ficar umas 10 semanas apenas. Trampo.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás
Duas Barras
Duas Barras
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Me recuso a acreditar que isso era um “curso de brigada”. Pelo equipamento que o cara estava. Corda enrolada na cintura? que isso…

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

O cara ali em formato de barril tentando se pendurar num cabo de aço da grossura de um barbante.
Não adianta vir com gordofobia, Lei da física é implacável.

sobservo
sobservo
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

O cara na cadeira de rodas lá embaixo deve ter feito o curso também.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

O povo falando sobre carnaval
Tenho visto dois extremos
Antes carnaval era o encontro de todos pra extravasar durante o ano
Hj ja que extravasam o ano todo…ou se vai pra selvageria ou noto aumento de retiros religiosos pra se desligar do dia a dia

Duas Barras
Duas Barras
1 ano atrás

Me recuso a acreditar que isso era um “curso de brigada”. Pelo equipamento que o cara estava. Corda enrolada na cintura? que isso…

Tucano
Tucano
1 ano atrás

texto novo no blog hoje, com dica de livro
https://marcelocorghi.wordpress.com/2024/02/09/o-projeto-desfazer/

Tucano
Tucano
1 ano atrás

a promoção do livro grátis segue hoje. termina no domingo.
https://marcelocorghi.wordpress.com/2024/02/06/natureza-particular-esta-de-graca-nesta-semana-3/

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Vindo de quem joga nas 4 linhas é de se pensar em um absurdo desses
Mas querer dar golpe com velha cagona, no domingo, com possivel imperador fora, ninguem que seria deposto presente
É menosprezar o humano médio que é claro nao pode ser bananeiro, pq aqui é abaixo da media

https://www.twitter.com/MafinhaBarba/status/1755960853797523745#m

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Tenha fé, miquéinha. A sua hora de ser feliz vai chegar.
https://twitter.com/brainletbr/status/1755969811404988423

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Baixa autoestima é uma merda. O cara fica implorando aprovação bucetil e se comporta como um manginão. Deprimente.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Eles vem testando faz tempo
Tivemos Daniel Silveir@
Al@n dos Sant-s e mais alguns
Vejo agora a busca na casa dos militares como outro teste
Chuto como proximos alvos politicos com mandatos…esse abaixo e coloquem M0urao, PH Martins nisso tb

https://www.twitter.com/Metropoles/status/1755969814819180613#m

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

O próximo a ser preso será ou os filhos do Bolso ou o Sergio Moro
Vai cair um por um

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Sobre o carnaval
Época que mais amo em chapeco junto com o Natal

População da cidade cai entre 35% e 50% nessa época
Galera vai pra Floripa, RS, ou qualquer outro lugar
Fica uma paz do caraleo!!!!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Aqui em Sampa o tempo vai estar bom nesse carnaval.
Na torcida para que a tigrada vá para Santos, Praia Grande e região.
Tirando os pancadões da quebrada, torço para que fique um sossego.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

São Carlos
Aguas de Chapecó

Eu ia muito no CRC
?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

EU também
Para levar a tigrada cobrando R$180 cada viagem kkkkkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://livecoins.com.br/compre-bitcoin-e-seja-feliz-diz-monark-a-raiam-santos-que-teve-conta-no-itau-bloqueada/

Compre bitcoin e seja feliz, diz Monark a Raiam Santos, que teve conta no Itaú bloqueada
Segundo Raiam Santos, suas contas foram bloqueadas por determinação judicial e, sem dar muitos detalhes, pediu ajuda aos seus mais de 121 mil seguidores.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Entrou feminista e saiu misógena. 😀

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Ontem aprendemos duas coisas importantes sobre o Putin/Biden

Putin pode dar uma entrevista por 2h com um pensamento afiado e sem cola.
Biden não consegue nem saber quem é o presidente do Egito ou México após dizer que tem uma memoria boa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Eu vi a entrevista hoje cedo

Ele ficou 30 minutos só contextualizando a origem do povo russo e o começo da formação naquela região

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Tiraram o velinho da cama lá pelas 9h só para tentar fazer frente a entrevista do Carlson com o Putin

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Estudo, muito estudo !!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Já tem alguma versão com legendas ou dublada?

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Pessoal pró-ucrânia tudo torcendo pela queda da China.
Será que eles sabem que se isso acontecer, o bananil vai de arrasta?
https://twitter.com/frankoz95967943/status/1755982725771927568

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Depois que UE parou de comprar gás barato da Rússia. O Putin despejou o gás barato na China
Imagina para o chines tendo energia abundante e muito mais barata?
Tao produzindo como nunca para diminuir o preço dos seus produtos

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Bolhas dos carros usados estourou finalmente!

Já to vendo muito carro com preço de pré pandemia para venda.
Palio 1998 por R$4k de novo
Uno quadradao 2006 por R$9k
Celtinha 2005 por R$10k

A realidade da BNN voltou
Povo sem dinheiro, sem crédito e com inflação torando no lombo.

Agora falta imóveis
Mas esse acho que vai demorar mais um pouco pois querendo ou não a pessoa consegue segurar por mais tempo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Bolha dos imóveis estoura via bancos não via bricklovers.
Depois da uma olha no crédito imobiliário, os bancos estão com um passivo enorme de imóveis retomados.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Tem isso
Depende do Bradescão, Itauzão e Satã desovar os tijolos mágicos com prejuízo e dar uma de Americanas.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Ou talvez uma desinflada nos preços de 30% até o final do ano?

Painho não vai conseguir pedalar muito com deficit de R$250 bilhoes.
Para o MCMV que não vai sobrar nada

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Tenho minhas dúvidas.
Ano que vem o Lula bota um pelego dele no Banco Central, aí vai ser juros negativos e dinheiro a rodo.
E quem for contra isso é antidemocrático.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Usarei todo o dinheiro estatal com juros subsidiado se vier

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Dois.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Esposa já está com um bom FGTS guardado, também vou usar esse dinheiro “perdido”.

Se vier um MCMV com juros de 4% claro que irei pegar!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

FGTS é uma vergonha. Os bandidos roubam o trabalhador com etiqueta de “benefício”.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Rendendo incríveis 3% a.a.

L3oCohen
L3oCohen
1 ano atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás

Clube militar já lançou nota de repudio?

MrCitan
MrCitan
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://vizer.tv/filme/online/dinheiro-facil-2023

O vlogger Keith Gill investe suas economias em ações da GameStop e posta sobre isso. Quando a mídia social começa a explodir, o mesmo acontece com a vida dele e a de todos que o seguem. À medida que uma dica sobre ações se transforma num movimento, todos ficam ricos – até que os multimilionários revidam e ambos os lados vêem os seus mundos virados do avesso.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Filme parecido com o Big Short.

Cara que comprou opções da Game Stop e ficou rico.
Vale a pena ver

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Aquela operação me lembrou mais o Lobo de Wall Street do que Big Shot.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Essa foi diferente

A sardinhada descobriu que tinha uma galera shortado no Game stop e foram comprando para limpar essa galera.
Teve um cara que perdeu US$1 bilhão nessa operação

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Corrigindo
Perguntei para um amigo que lembrou do assunto

“Hedge fund Melvin Capital pediu 3 bi $ em bailout depois de perder 49% na GameStop”

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Eu já tenho uma cisma com o Boeing 787 só por conta daquele caso com as baterias.
https://en.wikipedia.org/wiki/2013_Boeing_787_Dreamliner_grounding

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Se a embraer fosse inteligente lançaria um avião para competir com esses caras
Aqui fazemos com qualidade pelo menos

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás

Até hoje não entendo pq a Embraer abandonou esse nicho, sendo que ela era referencia.
Achei um tiro no pé

L3oCohen
L3oCohen
1 ano atrás

Análise interessante da jogadinha do Putin com o Trump:

https://twitter.com/andrevbt/status/1755956103202894304

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

Falando nisso: segundo a kathyie woodyyy ouro é coisa do passado. kkk lixo amarelo.
– Os Futuros de Ouro caíram durante a sessão asiática. Ela por bondade vai pegar. esqueça tudo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Esses dias vi um comparativo dos ativos dela X Warren Buffet

Ela tá -64% e o Buffezão +20% em 2023

Rogério
1 ano atrás

O castelo de cartas está caindo de cima pra baixo.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Brasil no Radar

Após cobrança firme de Arthur Lira, Lula combinou que Rui Costa será o interlocutor principal com a Câmara. Lira quer cumprimento de acordos e destaca importância das emendas parlamentares.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Agora a conta vem do centrão
KKKKKKKKK

Mais déficit?

Money Addicted
Money Addicted
1 ano atrás

O assunto carnaval rendeu 🙂

agora o outro lado da moeda, tenho uma filha q esta com 4 anos e minha Sra é evangelica e nao só pela perdicao do carnaval tem a questao de ser uma festa pagan.

Enfim, hj nao mandamos nossa menina para a escola pq a tematica seria sobre carnaval, criancas fantasiadas e tdo mais.

qdo eu a peguei ela da cama hj cedo ela falou q qria ir na festa.

minha duvida é ate q ponto é saudavel isolar a crianca dessas festas (ela nao participa de halloween tambem), obvio q nao vou coloca-la pra dancar na boquinha da garrafa, mas acho q um carnaval na escola seria “saudavel”.

meu receio é agt isola-la e qdo ela tiver un 13/14 anos e acabar indo, vai se deslumbrar por ser a primeira vez q esta indo e se esbaldar demais.

[ ]s

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

cara, isso ai só o tempo vai dizer. não tem como imaginar o que vai acontecer no futuro.
aqui fiz o mesmo com o menino de 3 anos, ficou em casa hj.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Tucano
1 ano atrás

realmente, nao podemos prever o futuro

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Não sou pai, mas posso dar meus 2cents sobre o tema?
Criança absorve muito dos pais, principalmente criança pequena. Se você demonstrar que você detesta esse tipo de festividade, ela vai absorver isso de você. Mais ou menos igual acontece com o nojo, criança não sabe que barata e outro bichinhos são nojentos, mas aprendem isso copiando dos pais. Assim se você demonstrar nojo do carnaval e como as pessoas se comportam, bem provável dela absorver isso também.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

A minha fez 10 a uns dias e detesta carnaval…principalmente por odiar funk e outras coisas. Já falamos sobre bagaceirismo, sobre vulgaridade pra ela e outras coisas, só não entramos em pormenores muito específicos das putarias pois é cedo, mas ela já tem alguma noção. Inclusive explicamos o significado de palavrões pra ela não sair repetindo asneiras sem nem saber o que é. É o destino se quiser se desviar algum dia, mas uma boa base moral de certo e errado ela tem em casa.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  bolhadetz
1 ano atrás

sim, a ideia é bastante conversa mesmo

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Não tem retiro de carnaval para crianças na igreja ?

Se não tiver, vai até uma dessas igrejas grandes que sempre tem e leva sua filha.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Batistas, Presbiterianas e até bola de neve sempre tem retiros para crianças.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Olha, não podemos dizer como será o futuro e muito menos o modo de criar o filho alheio, mas via de regra, as garotas na minha época que tinham pais mais rígidos e tudo mais dessa forma que vocês está fazendo, eram as piores! Se rebelavam, queriam cair no mundão seduzidas por tudo que os pais as privaram, não tinham malícia nenhuma e muita vontade de se provar sei lá… Se eu tiver uma filha, vou tentar apresentar tudo a ela, mas fazer aquela visita direcionada. Ela quer ir na festinha de carnaval na escola? deixa ir. Ensina pra ela o que é certo e errado. Esquece esse negócio de festa pagã e tudo mais. É muito fácil dizer não, não vai. Quando vierem os “porquê?”, vão começar seus problemas. Era muito mais difícil “convencer” uma menina “criada de forma rígida” do que uma mais solta e “parceira” dos pais.

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás
Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás

Criação que fala muito e age pouco dá nisso mesmo.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

A minha se possível vai saber tudo, inclusive já conversamos sobre gravidez na adolescência, ainda sem todos os detalhes pois ela só tem 10 anos. Mas nenhuma pergunta dela fica sem resposta. Ela sabe que nem todos os assuntos são adequados pra idade, mas nós não mentimos nunca, pois qualquer mentira vai fazer perder toda a confiança que se tem.

Tucano
Tucano
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

não adianta só proibir, tem que explicar pq.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Explicar é bom, explicar demais é ruim. Não pode cair na cilada que a criança naturalmente arma de ficar testando os pais. Sacou que a criança tá só provocando, é melhor mostrar autoridade. (Acho)

bomberman
bomberman
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Impedir a sua filha de ir numa festa infantil com os colegas fantasiados, seja carnaval ou halloween, só passa a imagem do crente chato. Não seja um deles.
Vai dar ruim.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás

hahahahaha no meu tempo se minhas primas fizessem isso aí seriam obrigadas a casar com quem embuchou ou então seriam expulsas de casa. Quem se arriscava? Hoje em dia os avôs criam os netos para as mamães curtirem o baile funk VSF, PQP. Conservador onde?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Eu acho que a chance de dar ruim é maior quando os pais querem ser legais e descolados. Lembrando que os filhos terão a vida adulta deles para fazerem da vida o que eles bem entenderem. Enquanto criança é responsabilidade dos pais passar valores e definir limites. (Acho)

bomberman
bomberman
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Cara, tô falando de festa infantil, não um scala gay.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Eu entendi, só acho que quem desaprova carnaval/halloween/etc não deve abrir mão das suas convicções só com receio de ser chato/antiquado perante a criança. A educação é sempre de cima pra baixo e não de baixo pra cima.

sobservo
sobservo
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Carnaval e halloween não é coisa de cristão. Não é ser chato, se os pais são cristãos não devem permitir. Fim.

Neco
Neco
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

CVR- Escola.

Meu filho estuda em uma escola particular, quase católica.
No segundo dia de aula a diretora resolveu fazer uma brincadeira recreativa onde os alunos poderiam escrever qualidades qualidades dos colegas e colar nas costas dos outros.
A brincadeira logo parou, a diretora ficou perplexa com as qualidades que os alunos escreveram sobre seus colegas.
Coisas como: “mal amado “, “pobre”, “feio”. Tinha quase tantas qualidades ruins como boas.
Detalhe, é escola só do primeiro grau.
Hoje a mente das crianças já está corrompida.

Não deixei o filho ir hoje no dia do Carnaval.

motumbo aprendiz
motumbo aprendiz
Responder para  Neco
1 ano atrás

Na minha época(anos 2000) a criançada sabia putaria pegava firme no bullying também kkkkkkkk
Principalmente os meninos

L3oCohen
L3oCohen
1 ano atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás

Isso que dá pagar R$1000 para o estagiário

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Finlândia também era território russo, e aproveitando a revolução de 1917, se tornaram independentes. Em tese, seria algo “artificial” e “recente”, mas não há qualquer apelo russo em tomar aquele território.
Putin dará sempre o apelo histórico, mas claramente ali na Ucrânia é questão econômica e estratégica.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

A URSS em 1945 no acordo de paz com a Finlândia ficou com 20% do território Finlandês, e é uma parte muito rica em minério.

Então… Ucrânia 2024 será a Finlandia de 1945.
Vão perder 20% a 30% do território e depois dizer nos livros de história que ganharam.

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Os russos já morderam um bom pedaço…

https://en.wikipedia.org/wiki/Karelian_question

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Mas é engraçado pensar que a “Ucrânia não deve existir” e depois aceitar ficar com um % do território e no resto ela poder existir, uma certa contradição na questão, o que me leva a crer que o que realmente importa é a economia e estratégia (de território).
Não que só eles o façam, na verdade todas as guerras apelam ao emocional mas tem objetivos claros que ficam no segundo plano (em termos de divulgação).
Enfim, talvez de fato ele nem queira mais saber do resto da Ucrânia se pegar o que realmente quer, e talvez seja o ponto pra acabar com o conflito, já que os caminhos estão se tornando perigosos pra uma guerra mundial.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Tanto faz o que o Putin disse ou deixou de falar.

O Zelensky tinha um acordo de paz com os Russos que era o Tratado de Minsk e Istambul. Ele trucou o Putin, e o Putin disse 6, depois o Zé falou 9… e Agora o Putin pediu 12
Quem quis a guerra no final foi o Zelensky e seu clubinho do G7

Perderam…agora aguenta a maquina de guerra russa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

É como se no Uruguai se descobrisse várias riquezas novas e o Brasil, interessado nelas, evocasse que era território brasileiro até recentemente (em termos históricos) e justificasse isso a uma invasão.
Mas os caras sabem que apelo histórico sempre ajuda a deixar a embalagem mais bonita.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Na América do Sul tirando a Venezuela/Guiana e ilhas Falklands não tem mais nenhuma disputa territorial.

Até o Chile e Peru se acertaram. Nem a Bolívia quer mais saída para o mar, no máximo umas bravatas em dia da independência.

E dos dois primeiros que mencionei, nenhum dos dois vão para uma guerra tão cedo. Seja por falta de armas como a Argentina seja por falta de apoio como a Venezuela.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Mas veja que pode surgir um líder, que se apegue a história, e ressuscite os conflitos. A Guiana é um exemplo, Chávez havia feito acordo, Maduro agora calma pelo território.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

O Maduro é louco da cabeça mas ele sabe de história.
Não vai querer virar um Sadam Hussein da Venezuela.

Máximo que vai ter é essas bravatas ai.
Teve alguns anos atrás que ele fez a mesma coisa com a Colômbia, quase entraram em guerra. Lembra disso?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

O Maduro já está com o poder consolidado na Venezueira.
Ninguém ali dentro tira mais os caras

Agora quando tiver uma crise do petroleo e a economia patinar, será a mesma coisa que Cuba.
Vai culpar o imperialismo americano ou falar da Guiana para o povão esquecer dos problemas.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Lembrando que os Finlandeses eram aliados dos Nazistas
Pequeno detalhe

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Tudo o que eles fizeram foi perseguição da Republica de Curitiba com apoio da CIA né

Agora nao digo que um doido pensasse realmente em algo efeito,
mas jogar todos é vergonhoso,
mas sabe como eles agem…
com esses textos vao escrevendo a historia
e por ex. as AI em sua busca de informações vao se basear em textos como os do link pra gerar conteudo

Por Arils0n Chi0r@to, deputado estadual e presidente do PeTe-PR

Fora as baboseiras de sempre, temos o objetivo real deles escrito aqui:
“Tempus Veritatis é, acima de tudo, um alerta sobre a importância de vigiarmos a democracia brasileira, porém, para isso, vamos precisar estancar o derramamento de informações falsas. É urgente não só punir os responsáveis pela tentativa de golpe, mas criar leis e mecanismos que impeçam a circulação de fake news, pois vimos o estrago que podem causar. Um novo processo eleitoral vem aí e as instituições precisam agir antes que a história se repita, pois saímos da ditadura, mas ditadura não saiu de muitos brasileiros.”

https://tnonline.uol.com.br/noticias/politica/artigo-operacao-mostra-que-golpe-era-orquestrado-por-bolsonaro-835385?d=1