INSS: em 10 anos, total de benefícios da Previdência cresce o triplo do número de contribuintes

Via Globo.

Com o desafio de equilibrar as contas do regime de aposentadoria, o governo registrou um crescimento médio por ano de apenas 0,7% no número de novos contribuintes ao sistema previdenciário entre 2012 e 2022. Ao mesmo tempo, a quantidade de benefícios pagos no período aumentou em um ritmo três vezes maior, de 2,2% ao ano.

Os dados constam de um estudo do especialista Rogério Nagamine, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2022, feita pelo IBGE, e levam em consideração quem fez ao menos uma contribuição ao ano. Caso seja computada a média mensal de contribuintes, ou seja, os que contribuíram mais vezes, a expansão foi de 1,2% ao ano — ainda assim, abaixo da alta no estoque de benefícios pagos.

Para Nagamine, especialista em políticas públicas que foi subsecretário do Regime Geral de Previdência Social no governo passado, a baixa expansão do número de contribuintes no Brasil entre 2012 e 2022 tem relação direta com o fraco desempenho da economia no período e, consequentemente, de uma evolução pouco favorável ao mercado de trabalho.

Ele alerta, no entanto, que o problema não será resolvido se a economia voltar a crescer. Isso porque o regime de aposentadoria está estruturalmente desequilibrado devido às mudanças na demografia, com o rápido envelhecimento da população brasileira e queda na taxa de fecundidade, já que as famílias têm cada vez menos filhos.

— Os dados sobre o número de contribuintes só pioram o quadro. Como a gente vem alertando, uma nova reforma precisará ser feita para corrigir distorções — afirma Nagamine.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
389 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
From_The_Tower
From_The_Tower
11 meses atrás

FIRST

BNN ficando velha e o Estado Bananense acumulando compromissos financeiros.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Vai dar certo sim… pode confiar!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
11 meses atrás

CVR
Lembram do Padeiro da Padoca? Trabalhou na padoca por 35 anos… conseguiu se aposentar em 2022. Ele tinha problemas sérios com alcoolismo. Estava magro e debilitado. (fez muita festa nos últimos 30 anos).

Faleceu semana retrasada. Foi encontrado por um dos filhos no apêzinho que tinha alugado.
Eu lembro que ele sempre comentava do sonho de Aposentar-se. Curtiu menos de 24 saques.

Dinheiro não é tudo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

CVR2

Comadre conseguiu aposentadoria em 2023. 01 SM ela recebe. (por idade e por ter 180 contribuições).
Comentou que fez um consignado porque não estava conseguindo dar conta dos compromissos financeiros.

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Meu pai aposentou aos 44. Tempo rural + especial, enfim, aquela farra que existiu no passado. Lá se vão mais de 20 anos sacando. É rir para não chorar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

Meu avô se aposentou aos 60 anos. Tb Rural. Pagou apenas 4 guias em 1988.
Minha avó tb rural aos 60. Sacaram por mais de 30 anos.

Sempre trabalhando na roça/ granja.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Mas ao final da vida precisavam de um aporte mensal dos filhos de Vários Salários.
Plano de saúde, etc.

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Meu pai pegou tempo rural a partir dos 12 e especial durante quase todo período (indústria). INSS negou administrativamente, ele conseguiu judicial. Na contagem ele tinha uns 38 anos de serviço aos 44 anos kkk. Ainda pegou uns atrasados. Passados uns 10 anos, entrou com outro processo, teve o benefício reajustado e mais atrasados.
Igual a ele há milhares.
Tenso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

São muitos dispositivos

A pressão vai cair no colo de quem está chegando agora ao mercado de trabalho

Tucano
Tucano
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

meu pai tá com 63 e já tem uns anos aposentados.
juntou o fato de começar a trabalhar registrado com 14 + insalubridade, periculosidade etc e conseguiu aposentar cedo. mas continua trabalhando.

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Meu tio tinha o mesmo estilo

No leito da morte eu perguntei “e aí tio, tá com medo de morrer?”

Ele respondeu “ah, ninguém quer morrer né?”

Ele sempre tocou o foda-se e falava que não tinha medo da morte

Mutuário
Mutuário
11 meses atrás

Aposentadoria?
Acho até engraçado! Tenho um estoque gigante de pipoca e litrões de Toddy pra assistir o que vai acontecer.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Mutuário
11 meses atrás

Tanto a estatal quanto as privadas. Daqui 15 a 20 anos será um evento grandioso.
Minha saúde está uma boshta, não sei se aguento até lá.
Mas… apostei todas as minhas fichas para não depender nem de uma, nem da outra!
Até agora minha aposta tem sido bastante lucrativa e hoje já não dependeria nem de uma, nem da outra.

300esparta
300esparta
Responder para  Mutuário
11 meses atrás

não sei no que vc investe, mas te falo uma coisa:

DIVERSIFIQUE…

Deixa em aplicação, atijola um pouco, compra Tele-Sena…

Pq quando o Motumbo vem, ele vem rasgando….

Hidden
Responder para  Mutuário
11 meses atrás

Aposentei tem 10anos, apos 39 de pagto compulsorio = empregado.

Ja empatei, sem JS claro… agora partir pra passar a frente dos pagantes…kkk

Ahhh $$$ nunca foi tutto…. a falta dele sim.

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
11 meses atrás

Galera com menos de 50 tem que dar graças a Deus se ainda conseguir a aposentadoria, pessoal com menos de 30, meu caso, só vai ficar com as obrigações de pagar o rombo, a população brasileira vem esgotando ano a ano a capacidade de produzir novos escravos pro sistema de exploração bananeiro

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ikki de Fênix
11 meses atrás

Receber a Aposentadoria é uma coisa
Esse dinheiro recebido em Moeda Estatal ter Poder de Compra razoável é OUTRA

Véios passando perrengue e até fome na Argentina e Venezuela feelings.

300esparta
300esparta
Responder para  Ikki de Fênix
11 meses atrás

como vc tem menos de 30 e tem a imagem do Ikki de Fenix?? ioaehioehioae

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
Responder para  300esparta
11 meses atrás

CDZ ainda era assistido durante os anos 2000, a saga de hades só foi passar no br lá pra 2007, era onda entre a criançada da época

bomberman
bomberman
11 meses atrás

Nem herança irá te ajudar com painho, é tudo e mais um pouco.

Leonardo M.
Leonardo M.
11 meses atrás

⏺?? — Europa é mortal e pode sucumbir, diz Macron

A Europa nos próximos anos vai enfrentar grandes riscos de se enfraquecer e perecer, afirmou o presidente francês Emmanuel Macron.

“O risco de nos enriquecermos, até sermos substituídos, nos próximos anos é grande. Nós devemos entender claramente: a Europa é mortal e pode sucumbir”, disse ele durante um discurso na Universidade de Sorbonne transmitida no canal oficial do presidente no X.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Onde se percebe que tem mais trabalho? Maior carga horária e produção?

Me parece que Ásia
São movimentos lentos e geracionais.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

E ainda estão perdendo as fontes de energia da Rússia e África.

Problema da Otan é achar que a Rússia, China e Irã são uma Sérvia da vida.

300esparta
300esparta
11 meses atrás

HOMENS DE SUCESSO SÃO TRATADOS COMO LIXO DENTRO DE CASA! Dra. Cláudia Pacheco

https://www.youtube.com/watch?v=Uu-pI9iQdRQ&ab_channel=CortesRedCast%5BOFICIAL%5D

—————–

Bom dia

Achei interessante e postei antes de perder o link!

Por isso tanta separação…. em resumo: Mulheres chatas oeiaheioaheioa

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Teoria das Colmeias e todo o aspecto legal e social que as permeia.

Hidden
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Grandes verdades. Se bobear os Homi piram com tanto blablabla…

Como diz o ditado: o casamento e um barco feito pra afundar, que as vezes boia!!!

Boa palestra, nunca tinha ouvido essa senhora.

300esparta
300esparta
11 meses atrás

CVR:

Recebi mensagem de fornecedor me pedindo por favor pra comprar pq tá feio a coisa e faz 1 semana que ele não vende nada….

E eu achava que era só aqui que tava parado….

Mas to vendo que tá por toda parte…

Inflação tá comendo a $$$ do povo e tá todo mundo fudido…..

OU…

Eu que to fazendo algo errado…. vai saber…

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
11 meses atrás

FARIA LIMA solta a MÃO do GOVERNO: DESASTRE ECONÔMICO quebra a ILUSÃO FORÇADA da ISENTOSFERA

https://www.youtube.com/watch?v=3wXuyrWFk1Q&ab_channel=ANCAPSU

—————————–

E vi um video na Timeline de algum canal de esquerda que estão botando culpa no CAMPOS NETO ioeahoeiheioaheoihioea

Que por causa do Campos Neto são 2 anos que ele estragou o governo do Lule…

Vá tomar no cu…..

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  300esparta
11 meses atrás

A culpa nunca é deles… Põe culpa em qualquer um e os fanáticos acreditam.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
11 meses atrás

Nós últimos 20 anos eles governaram mais de 70% do tempo, mas veja que eles sempre falam que o país é pobre, país é subdesenvolvido, que não sei o que… Mas é pelo menos 70% culpa deles (ao meu ver é 100%, da forma como tomam a máquina pública, universidades, escolas, mídia).

Neco
Neco
Responder para  300esparta
11 meses atrás

A coisa não tá boa não.
Mas , tem que se reinventar. E isso não é fácil.

PowerGirl
PowerGirl
11 meses atrás

Mister.M
Meu pai aposentou aos 44. Tempo rural + especial, enfim, aquela farra que existiu no passado. Lá se vão mais de 20 anos sacando. É rir para não chorar.

0

No interior do Hell, de onde eu vim a farra não acabou… Continua. Em especial em época de eleição o povo consegue aposentadoria rural por troca de votos. Pessoas que nunca trabalharam no campo…

Manco
Manco
11 meses atrás

Dos mesmos autores do “eu não mereço ganhar isso de salário”

Pessoal reclamando do preço da moradia e comparando com o preço da época dos pais e avós

O infeliz esquece que o avô começou do zero, em um lugar que provavelmente ninguém queria morar, que era literalmente só mato

Se eu fazer a mesma coisa que o meu avô fez hoje, provavelmente já começaria com uma fazendinha de tamanho mais ou menos, cheia de mato e com a necessidade de andar com o 3oitão 24h na cinta

Mister.M
Mister.M
Responder para  Manco
11 meses atrás

Sim.
Trouxe vários exemplos aqui uma vez de terrenos na casa do Carvalho barateza. Ninguém quer.
E no passado era assim tbm. Terreno barato, daqueles que trocava por bicicleta, ficava na casa do Carvalho. Passados 30 anos urbanizou e valorizou.
Mas o cabra quer terreno central hoje a preço de banana, só QI 80 explica a idiotice.

Manco
Manco
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

Hoje todo mundo tá cheio de direitos, a autoconsciência em todos os níveis e tribos da sociedade está toda distorcida

Um bando de chorão, para ser mais claro

Manco
Manco
Responder para  Manco
11 meses atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
11 meses atrás

Chácara sempre foi algo em conta, agora vai dar conta de manter 2000 metros quadrados.

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Meu avô jamais pensaria assim, ele não teria medo de uma enxada

Teve uma vez que ele quebrou umas costelas, pregou uma corda na parede com pregos e era assim que ele levantava da cama, até se curar sozinho

Hoje tem roçadeira, motoserra, trator

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
11 meses atrás

Sim, eu entendo, mas aí a pessoa precisa estar ciente disso é que tem gente que compra chácara pensando em colônia de férias.
Se a pessoa vai com a intenção de trabalhar, com gosto, aí são outros 500.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

O que mais tem aqui onde eu moro é gente que compra chácara de final de semana, sem morar nela, chega no final de semana e só fica trabalhando, cortando grama, limpando, muitos desistem e vem a ilusão de ter a chácara e passam adiante.
Idem com casa na praia.
Agora se a pessoa opta em viver no lugar, aí muda um pouco, mas não evita os lides de manutenção, que na chácara, são várias vezes maior.
Se colocar bichos na equação, aí já triplica o trabalho.

E seu argumento de terrenos no nada não faz sentido, sei de vários loteamentos novos , que não tem casa alguma ainda, ficam longe de tudo, e tem valores absurdos. Tem uns até em beira de rodovia, acho bizarro pagar caro pra escutar barulho de carro 24 horas, isso quando não ver uns presuntos fatiados na via. Hehehe
Hoje todo investidor de terrenos acha que seu terreno é super valioso e a última bolacha do pacote.

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Sua percepção do que é longe de tudo está totalmente desconexa do que é realmente longe de tudo

Primeiro, se é loteamento novo e você está sabendo, já está lá, tudo preparadinho para você ir, entrar na fila dos corvos, fazer o seu carnê e ser feliz

Hidden
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

80% dos 200mi de bananoides moram a 100kms do mar….

Explica? Um pouco ne…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Manco
11 meses atrás

Poxa manco

Tá cheio de AP baratinho no centro de SP
Você só vai precisar desviar de 500 crakudo no meio do caminho mas consegue

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

kkkk

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

uma imobiliaria tinha um simulador: no meu caso deu 403mil pra comprar. no site deles só tinha um apto mcmv a 70km por 293k. kuáaaa

Manco
Manco
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Centro de SP não é longe de tudo

E até lá se vc gerenciar bem a sua rotina, deve ser melhor do os lugares que meus avós começaram

É meio assustador para quem não tá acostumado, mas quem vive por lá sabe o que eu estou falando

Tanto que a pagando não quer vender o bolhudo dela

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Manco
11 meses atrás

Isso é

Fazenda dos meus bisavós em Ibiporã PR
Bisavô tinha uma espingarda na sala. Disse que era muito normal manter onça do Mato nos anos 1940-60.
Facão na cintura

Você pode fazer o mesmo no centro de SP
Facão na cintura e uma espingarda na sala

As onças são os crakudo
O mato é o lixo da rua

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Manco, o Léo está lhe trollando
kkkk

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

é que ele vive em chapecó

o pessoal do interior não tem ideia do que é favela ou coisas do tipo porque nunca viveram perto ou frequentaram

meu primeiro trabalho foi em diadema, rua de terra, tiazinhas na rua cortando borracha para indústria metalúrgica

tiro, facada era comum

eu encosto no meu primo em diadema de vez em quando, ele mora perto de uma das cracolandias de lá, ambiente muito mais tranquilo do que a hostilidade de Diadema nos anos 90 e 2000

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Manco
11 meses atrás

Já morei em Londrina e SP

Sei muito bem o que é uma crakolandia e favelas de Londrina piores até do que de SP

Pagando
Pagando
Responder para  Manco
11 meses atrás

Centro de SP é estratégico.
Tenho 2 linhas de metrô à disposição: Azul e Vermelha, ambas com ligações e entrocamentos importantes para aeroporto, rodoviária, região da Av. Paulista, além dos terminais de ônibus com linha pra qualquer canto da cidade.
Onde estou não tem morador de rua nem cracudo, é mais perto da Liberdade do que da Praça da Sé.
Então, por ora não vou vender.
Ap antigo, bem arejado, pé direito alto, planta bem distribuída, condomínio R$ 318 e já tá quitado.

Manco
Manco
Responder para  Pagando
11 meses atrás

O pessoal fantasia muito sobre tudo, a realidade é muito diferente, ainda mais para nós que já estamos acostumados a viver nessa merda

O que vc prefere? Ter um vizinho crackento (se bobear registro de assassinato na cracolândia é próximo de zero) ou gastar 4h no trânsito todos os dias?

Pagando
Pagando
Responder para  Manco
11 meses atrás

Saí da periferia pra não morrer 4h todos os dias dentro de transporte público.
A ideia de ter carro e ficar presa no trânsito não foi uma solução pra mim.
Prefiro mobilidade, ter o transporte público perto.
Zero arrependimento de ter saído da periferia, se pudesse teria saído antes.
Fico triste com o fim do auge comercial do Centro, mas faz parte.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pagando
11 meses atrás

eu estou AGORA morrendo 4 horas todo dia no trânsito. Vou 4x por semana, já estou exausto. Só que eu preciso ficar perto dos meus pais, por enquanto. Pretendo ver um apartamento pequeno, velho mesmo, MCMD, mais pro centro. Futuramente não vou aguentar isso toda semana.

Tucano
Tucano
Responder para  Barnabezinho
11 meses atrás

é que ninguém tem interesse em mudar isso, mas o que esse tempo parado no trânsito faz a gente perder de dinheiro, é impressionante.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Barnabezinho
11 meses atrás

4h!! se é doido.
Minha esposa perde de 1h30 (ida e volta) e já estamos pensando em mudar!
Trânsito drena todas suas energias.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

Tem dias em que chego a passar seis horas no trânsito.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Manco
11 meses atrás

Falo isso direto. Povo antigamente comprava ou até invadia longe longe. Minhas avós foram assim, moravam na zona rural quase, depois urbanizou. Minha mãe em conjunto longe longe, depois melhorou bem. Galera quer morar perto do Mac e pagar mixaria.

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
11 meses atrás

bingo!
outro fato: se vc comprar terra longe, dificilmente a cidade vai chegar até lá, visto que a população tá parando de crescer.

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
11 meses atrás

tb tenho isso…

As cidades atingiram o pico… salvo uma ou outra exceção…

PowerGirl
PowerGirl
11 meses atrás

“Ele alerta, no entanto, que o problema não será resolvido se a economia voltar a crescer. Isso porque o regime de aposentadoria está estruturalmente desequilibrado devido às mudanças na demografia, com o rápido envelhecimento da população brasileira e queda na taxa de fecundidade, já que as famílias têm cada vez menos filhos…”

Aqui foi resumido o que foi a pá de cal para a falência do sistema. Todos podem receber em 20 anos, mas vai ser como migalhas, sem poder nenhum de compra.

Hoje em dia 1 SM mal dá para as compras de um mês, imagina pagar água, luz, gás e outras despesas do mês…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
11 meses atrás

Por isso a importância de poupar por fora, criar fontes de renda extra, aluguéis, juros, etc.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Sim. Virou questão de sobrevivência no futuro. Não é luxo ter renda extra.

Manco
Manco
11 meses atrás

E esse negócio de aposentadoria então?

Desde quando isso é direito?

Isso é uma coisa nova que inventaram e deu certo por algumas décadas em alguns países do Ocidente

Na China, Coréia, Japão isso talvez nunca existiu

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
11 meses atrás

concordo!

Só que não tenho a opção de não pagar o INSS.

Se eu não precisasse pagar INSS e esse dinheiro eu tivesse colocado em algum fundo privado, tava aposentado já.

Ou igual o 401k americano, que é um INSS, porém de conta individualizada. ISSO seria o Ouro…

O Guedes propos esse tipo de aposentadoria mas não deixaram…. pq será né!

Manco
Manco
Responder para  300esparta
11 meses atrás

A quantidade de riqueza que o indivíduo pode gerar hoje também é muito maior, já tá precificado, isso exacerba as diferenças

Lógico que uma hora um lado da corda estica mais e dá merda

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Servidor público dos mais recentes tem a opção de contribuir até o teto, e o valor acima do teto, não contribuir e ficar com o dinheiro.
Tecnicamente, pode investir por conta esse excedente.

Manco
Manco
11 meses atrás

CVR mente vazia, oficina para coisas malucas

Estava aqui com uns minutos de folga, recebi um e-mail sobre consignado com uma taxa de 130% CDI/ano e peguei

Transformei tudo em BTC

Riam de mim em alguns meses ou morram de inveja

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
11 meses atrás

Influência das falas de 38tão feelings?

Vai devagar. Estou sentindo que nas horas vagas vc está procurando por emoções.
São apenas números na tela… a vida é muito mais que isso.

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Não foi muita coisa, sorte que o limite estava baixo porque eu torei no máximo, mas não deixa de ser loucura.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
11 meses atrás

Vc citou as palavras SORTE e LOUCURA

percebeu?

Vai devagar.

Hidden
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

So faltou incluir APOSTA!!! YEAHHH

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
11 meses atrás

cara, quer emoção vai surfar, não fica fazendo loucura com grana não

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
11 meses atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
11 meses atrás

VISH

bomberman
bomberman
11 meses atrás

Ontem descobri outra dívida que a união criou em nome do meu avô, falecido há 40 anos. Ela foi criada logo após celebrarmos um acordo para quitar a “anterior”, em coisa de 2 meses. As duas juntas dão R$ 10.000,00, mas graças a benevolência de painho, pagaremos “apenas” R$ 4.300,00.
Disso tudo, tiro o seguinte, se tiver mutreta para auxílio brasil, aposentadoria rural ou qlq outra coisa, vou pegar. Foda-se.

300esparta
300esparta
Responder para  bomberman
11 meses atrás

Disso tudo, tiro o seguinte, se tiver mutreta para auxílio brasil, aposentadoria rural ou qlq outra coisa, vou pegar. Foda-se.

Eu to partindo pra essa tb eioaheoiaheiohaioaeoaeheoiea

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Plante uma muda de Toranja aí em FOZ
emita 01 NF por ano: Produtor Rural
iehoeioeheoehieoe

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

E aproveita as toranjas e faz a própria cerveja artesanal, e vende na shopee. 😀

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  bomberman
11 meses atrás

mas isso é obvio e vc nao estara roubando mas sim pegando de volta um dinheiro q lhe foi roubado anteriormente.

na epoca do auxilio covid, eu fiz meu cadastro (infelizmente nao foi aprovado)

mtos aqui crticam quem é funcionario publico, eu se tivesse um cargo que pagasse mais do que ganho atualmente e eu tivesse paciencia para estudar o suficiente para ser aprovado iria sem problema nenhum

[ ]s

From_The_Tower
From_The_Tower
11 meses atrás

CVA

04 homens perto dos 40 anos estão me perturbando aqui por conta do visto americano
03 deles já foram negados em Consulados no Brasil
Todos querem a mesma coisa e possuem o mesmo tipo de conteúdo nas redes sociais

Querem todos fazer os extremos dos continentes: O ponto mais ao SUL o ponto mais sei lá o que. Postam 5 a 6 x por dia stories no Instagram.

Impressão minha ou isso é um tipo de vício?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

teve um que eu consegui solicitar um visto canadense eletrônico
e ele não recebeu.
Motivo caixa de e-mail lotada. rsrs

4.000 e-mails na caixa de entrada. Ele está sempre andando de moto e me esqueceu de mencionar esse fato do e-mail. Está dando muita dor de cabeça algo que era para ser simples.

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Parabéns pelo cargo de secretária que você ganhou dele

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
11 meses atrás

Pois é.
Já avisei que a burrada foi dele e salvei os prints.

Mas os R$ 180,00 que ele me enviou eu comprei uma chuteira nova para o pandeirinho e fiz um churrasquinho com o que sobrou. 105+75
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Aliás chuteiras da Penalty estão uma merda e as da Marca Molekinho estão com acabamento melhor. Protegem + o calcanhar.

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Eu vi ontem o pessoal zoando a Olympikus, comprei um tênis baratinho deles para correr, é um dos melhores que eu já tive

Perguntei para um amigo entendido e eles realmente investiram em pesquisa e desenvolvimento.

Se não me engano são da Vulcabrás

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
11 meses atrás

Ué… as pessoas são livres para escolher.
Eu sempre usava Nike Air e Mizuno e aí experimentei uma nova marca e gostei.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Aqui temos um Outlet que tem várias marcas famosas, Puma, Nike, Mizuno, eu consigo sempre achar tênis Nike por 200 e poucos reais, acabo sempre comprando.
Antigamente eu só usava Olympikus e gostava, quando ele era mais em conta que essas outras marcas.
Mas com esses preços baixos da Nike (devido ao Outlet), vale a pena pegar Nike.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

um tenis que eu gostava era o rainha de futebol de salão. muito bom.
e tive um “Le coq sportiv” por muitos anos, tive que jogar fora. mas era ótimo.
uma coisa que nunca usei é chinelo rider.

Bobolha
Bobolha
Responder para  Manco
11 meses atrás

Também gosto dos tênis Olympikus. Porém é recomendado que tenham sola de borracha, esses com sola em EVA são confortáveis, mas desgastam muito rápido. Para ter uma idéia, em dois meses consumi inteiramente um par de tênis, andando cerca de 18km/dia.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Ushuaia X Prudoe Bay (alaska)

Eu tb quero fazer…

Mas tenho que primeiro cuidar das crianças… Quando eles tiverem uns 20 anos pra mais, ai quem sabe eu encaro eaioheoiahaeio

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
11 meses atrás

virou uma coqueluche isso aí
kkkk

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
11 meses atrás

esse povo não tem filho e não tem emprego não????

Uma viagem dessa demora MESES …

Como faz pra ficar tanto tempo fora $$$ ??

Devem ser ricos e sem filhos…

Ou algum sem noção…. enfim…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Alguns são representantes do setor de motocicletas e outros fazem bicos e ou ganham $ das redes sociais. Tem muito PIX e gente ajudando. Eles fazem lives, etc.

Hidden
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Ja fomos pro Alaska, mas apenas ate Denalli Park… nessa tal baia nao tem phorra nenhuma…kkk

Falta ir pro sul, algum muki recomenda bem?!

Manco
Manco
11 meses atrás

CVR Terapia

Depois que eu escutei o podcast do Jordan sobre isso, dei uma sapeada por aí entre amigos

Acho que 80% dos filhos estão na terapia hoje, bizarro

Quem educa os filhos hoje são terapeutas, bizarro 2

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Manco
11 meses atrás

Minha Sra insistiu em por minha filha na terapia, aceitie para “experimentar” e depois de 4 sessoes cancelei.

nada contra a terapeuta em si, mas quem educa minha filha somos nozes

From_The_Tower
From_The_Tower
11 meses atrás

OFF

Emissão de passaportes bananenses voltou a funcionar. (mudou o link)

https://servicos.pf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte

Leonardo M.
Leonardo M.
11 meses atrás

Quero me aposentar com 50 anos e sem contribuir nada.
Afinal a CF88 me deu direitchus

Onde já se viu eu ter que pagar mais INSS para me aposentar por um direitchu conquistado em 1988?

Cadê o STF para me proteger?

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

é só vc se declarar trans idoso, diga q se sente em um corpo de 65

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Money Addicted
11 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu já me considero um Trans Milionário
Um milionário em um corpo de crasse média

Manco
Manco
Responder para  Manco
11 meses atrás

Um casal com salário combinado de 5k

Entrada de 80k
Prestação inicial R$1230
Final R$312

Meus avós não tiveram uma facilidade dessa

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Manco
11 meses atrás

Fora que pode usar o FGTS a cada dois anos para abater as últimas parcelas

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
11 meses atrás

o dificil hoje em dia é juntar a entrada.

Leonardo M.
Leonardo M.
11 meses atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
11 meses atrás

O pessoal de antigamente não pagou nada e se aposentou por anos. Já vi vários casos de gente aposentada com 48, 50 anos de idade e que viveu até quase os 90 (pagou 30 anos um percentual e recebeu 40 anos 100%).
Como a conta da previdência não é uma poupança pro futuro, nem sei se daria tanta diferença não ter pago pra essa gente a aposentadoria, acabaria o dinheiro sendo drenado pra outro lugar ou os políticos criariam mais benefícios pra torrar.eventual sobra.
Agora a maioria de nós vai trabalhar mais de 40 anos contribuindo, em tese vai se muito usufruir 15 anos, sem garantia de que vai poder usufruir e se usufruir com poder de compra baixo.
Melhor não contar com essa previdência pública e tentar criar a sua com as demais economias, pra ter alguma tranquilidade financeira na velhice.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

minha madrasta falava isso: recebia pensão “filha de marinha”. “Melhor na minha mão que na mão do FHC”… kkk…
resultado: tivemos que pagar 100k de volta pra marinha, era pra ser 125k. A adevogada fez merda pois pediu promoção de posto tbm e minha madrasta perdeu. PQP, paguei mais de 20k na brincadeira.

Manco
Manco
Responder para  Manco
11 meses atrás

Anos 90, todas as casas da minha rua foram assaltadas, todas tinham sistema de alarme, muitas mais de uma vez

E não era assaltinho, era encostar a Kombosa e levar tudo

A minha, apesar de caindo aos pedaços, foi assaltada duas vezes, uma comigo dentro, deveria ter uns 10, 12 anos.

Classe média e bem localizada, graças ao meu vô que desbravou na época que era tudo mato

Manco
Manco
Responder para  Manco
11 meses atrás

Onde eu cresci e meus pais moram agora era realmente tudo mato

Tem foto da minha bisavó carpindo o quintal e com cerca de arame farpado separando com os vizinhos

Manco
Manco
Responder para  Manco
11 meses atrás

E antes dos zé continha reclamarem, sim existia foto

Eu tenho foto ou pintura de mais de 400 anos atrás dos antepassados

Mister.M
Mister.M
Responder para  Manco
11 meses atrás

A família do meu pai tinha uma glebinha no meio do mato.
O problema é que continua sendo afastado e longe de tudo até hoje kkkkk.
Venderam a troco de nada faz alguns anos.

Liberal
Liberal
Responder para  Manco
11 meses atrás

Fatos não ligam pro seu sentimento. Vc é um dos raros aqui que posta fatos e dados. O que a turminha adora é pegar um recorte da realidade e dar escandalo ao redor disso.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Liberal
11 meses atrás

Isso muito é culpa dos programas polícias estilo Datena, aliás, ele é amigão do Boulos e vai fazer tudo parecer pior para ajudá-lo indiretamente na campanha.
Mas há quem prefira acreditar que a mídia é imparcial.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Estão falando de vocês ali embaixo.

Tucano
Tucano
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Datena se filiou ao PSB esses dias kkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
11 meses atrás

os ladrões e criminosos estão ficando velhos para os embates físicos ?
os crimes são + virtuais hoje em dia?
Tá nascendo menos fuleiros?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

não no Hell…

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Pode ser que os bandidos estão mais midiáticos e as pessoas mais soft

Não tenho dados, mas os bandidos ficaram mais velhos e profissionais sim, tenho conhecido que “saiu” da bandidagem da rua e agora é bandido empresário, pai de família e seria ovacionado como um cara de sucesso por qualquer um aqui.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
11 meses atrás

Show!

Banânia adora um BANDIDÃO
mulheres gostam, membro dos Ministério Público e Judiciário e boa parte dos eleitores tb

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Eu estou no interior agora de novo, vira e mexe tem notícia de morador de condomínio caindo, lembra que a Rosinha falava de quem eram os chefes do tráfico no BR?

Na praia, vira e mexe plantador de maconha premium caindo

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2024/04/05/operacao-pf-preso-jundiai.ghtml

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
11 meses atrás

lembra que a Rosinha falava de quem eram os chefes do tráfico no BR?

Quem???

Pq eu não lembro disso.

PowerGirl
PowerGirl
11 meses atrás

Manco
CVR Terapia
Depois que eu escutei o podcast do Jordan sobre isso, dei uma sapeada por aí entre amigos
Acho que 80% dos filhos estão na terapia hoje, bizarro
Quem educa os filhos hoje são terapeutas, bizarro 2

1+

Duas coisas que viraram moda e eu acho meu bizarro. Terapia e reforço escolar. Pode ser que eu queime minha língua, mas pretendo ensinar esses aspectos psicológicos e intelectuais aos meus. Qual o sentido de ser pai e mãe se não conseguir moldar o caráter dos filhos???

Sapato Furado
Sapato Furado
11 meses atrás

Sobre escolas

Tenho um sobrinho de 10 anos que estuda na escola municipal, dias atrás vieram com leitura de um livro da Malala.
Antigamente se usava essa idade pra ler Machado de Assis, Pequeno Príncipe… Hoje ficam colocando essas histórias by ONU, pra não criar qualquer senão histórico na cria.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

E ele é preguiçoso pra caralho, livro tem umas 75 páginas, daria pra ler com calma em 2 horas. Aí ele foi pra resumo de internet e nem leu nada.
Minha mãe que contou.
Minha irmã reclama mas não faz nada, continua colocando fé na “escola pública”.
Eu já nem digo mais nada, só rezo pra que ele saia ileso aos 18 anos.

bomberman
bomberman
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Precisa rezar não. Tudo indica que teu sobrinho vê aquilo como perda de tempo e só aguarda a carta de alforria.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bomberman
11 meses atrás

Tem razão, por um lado, sendo esse livro porcaria, tem um lado bom dele nem ler e pegar resumo da internet.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

se vc der chocolate pra uma vaca não vai sair todynho da teta dela!!

eahioeiaioeahaoe

Leonardo M.
Leonardo M.
11 meses atrás

Esparta vai hoje no super Muffato ver a moçambicana ?

Tira umas fotos dos airbag da moça

Manco
Manco
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Meu amigo tá lá nesse continente e mandou essa, tem coragem?

Sans capote = descalço = bareback = no pelo

https://ci.jedolo.com/ads/Massage+2plateaux.htm

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Manco
11 meses atrás

Eita

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Manco
11 meses atrás

Carai manco, como vc chega num sote desses?

Pqp…
Aids e outtas dsts de serie

Pagando
Pagando
11 meses atrás

Bom dia, muquis ??
Com a idade mínima para mulheres sendo 62 anos, ainda tenho mais 21 anos de trabalho pela frente.
Aqui no BB, metade dos funcionários são da geração x. Ou seja, estão passando pelo pedágio. Muitos ainda tem chão pela frente.
Lembro de uma feminista chorando quando a reforma foi aprovada. Ela tinha uns 50 e poucos anos e dizia que não ia aguentar mais 10 anos no banco nem tinha um marido que a sustentasse para que conseguisse sair antes. Também começou a contribuir tarde na previdência privada, e aos 50 anos, idade em que pode começar a receber a previdência privada do banco (Previ), não podia pois tinha contribuído pouco. Também não tinha reserva financeira que suportasse tanto tempo sem trabalhar. Infelizmente, faleceu na pandemia e tudo ficou pela metade do caminho: inss e previ.

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
11 meses atrás

Minha mãe tá lá curtindo a aposentadoria dela.
Ouvi muitos falando que “meu filho vai cuidar de mim na velhice”.
Eu fui pelo caminho de contribuir para a previdência dela as 180 contribuições.
Não me arrependo.
E ainda briguei com meu pai que poderia ter começado a pagar quando ela fez 45 anos de idade.
Enfim… tempos e perrengues passados.
Agora, foco é na minha previdência e meu irmão também tem se demonstrado interessado, além de ele ter profissão definida, empreender em sua oficina e não depender de emprego.
Por aqui, as coisas estão encaminhadas. Não dá pra dar bobeira.
Penso que esses 21 anos vão passar “rápido”, mas vão passar. As grandes decisões precisam ser tomadas.

Sapato Furado
Sapato Furado
11 meses atrás

Queria que o Manco viesse pra Ivoti-RS conhecer a colônia japonesa, lá onde eles se estabeleceram sim era mato puro, sem ajuda de governo, sem financiamentos, foram até perseguidos pelo Vargas, e está bem legal lá, pessoal ficou próspero, tem feira todo último domingo do mês, dá pra comer culinária japonesa. Eles preservam a cultura, bem bacana.
Até lá perto já estão chegando novos loteamentos e condomínios fechados, ficando caro morar perto da colônia deles.

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Meus avós começaram na região de Londrina, posteriormente parte da família foi para o interior de SP e outra para mais perto da capital SP.

Na época da guerra foram perseguidos, quase todos foram e não é particularidade dos japas, italianos, alemães, muitos tiveram histórias similares

Eu já fui para o Pará, lá também é forte de japonês e mais isolados ainda, tem lugar que não falam português e parece ser uma imigração mais recente

Johnnyboy
Johnnyboy
11 meses atrás

Bom dia!

E esse “guerreiro”?

consentido tudo bem….

__

Janones admite ‘rachadinha’, mas diz que foi tudo consentido

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/janones-admite-rachadinha-mas-diz-que-foi-tudo-consentido/ar-AA1nBquy?ocid=msedgntp&pc=SMTS&cvid=765c7f15ecb44e108a0dd0177e758e92&ei=12

Johnnyboy
Johnnyboy
11 meses atrás

Lindo… mas vai arder!

Só agora deram razão pro cara do bolo nos EUA….

obs: educadamente diga que não tem agenda pelos próximos 2 anos… muitas encomendas.

____

Um casal de homens que está programando a própria festa de casamento tentou contratar uma empresa para fazer convites e lembranças da festa, mas, ao saber que se tratava de um casal homossexual, o responsável pela firma informou que não atende esse público e encerrou a negociação. O casal registrou o caso na Polícia Civil, que agora investiga se o dono da empresa praticou crime de homofobia.

O promotor de eventos Henrique Nascimento, de 29 anos, está há oito anos e sete meses junto com Wagner Soares, de 38 anos. O casal mora no Jaçanã, zona norte de São Paulo, e já é casado, mas planeja fazer uma festa em setembro de 2025 para celebrar a união.

Para isso, Nascimento consultou a empresa Jurgenfeld Ateliê – Convites de Casamento, sediada em Pederneiras, no interior paulista, para obter orçamento e outras informações sobre os serviços prestados. A conversa ocorreu pelo Whatsapp.

Depois que Nascimento informou que sua união é com outro homem, foi informado de que não seria atendido. “Oi, Henrique, tudo bem? Perdão pela demora. Peço desculpas por isso, mas nós não fazemos convites homossexuais. Seria bacana você procurar uma papelaria que atenda sua necessidade. Obrigada, viu?”, escreveu o responsável pela empresa, incluindo um emoji de coração antes da última frase.

Vídeo relacionado: Empresa se recusa a fazer convite de casamento gay e diz sofrer “heterofobia” (Dailymotion)

Atônito, Nascimento foi ao 73º DP (Jaçanã) e registrou o caso, nesta quarta-feira, 24. Segundo a secretaria de Segurança Pública, o registro foi remetido para a Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), que “já contatou as vítimas e investiga o crime de discriminação”.

O dono da Jurgenfeld Ateliê chegou a postar nas redes sociais um vídeo e um texto afirmando que “na nossa empresa acreditamos na família como ela é” e que “não aguentamos mais ter que aguentar (sic) tantas críticas e questionamentos sobre o fato de não realizarmos casamentos ou eventos homossexuais”. “Hoje chegamos ao nosso ápice! (…) Existe ‘heterofobia’? Taí uma pergunta que deveria ser introduzida nos livros de filosofia desse século diante de tantas barbares (sic) que temos visto”.

“Se fôssemos uma empresa que faz apenas casamentos homossexuais seríamos politicamente corretos e estaríamos arrasando de orçamento da galera que assiste Globo e escuta Anita (sic), porém aqui não funciona assim”, segue o texto, que termina com a citação de um trecho da Bíblia.

Horas depois, o texto foi integralmente excluído das redes e substituído por um outro: “Pessoal, gostaríamos de pedir o apoio e a oração de vocês diante dessa situação que passamos hoje. Foi publicado no X que somos homofóbicos e após isso temos recebido diversas mensagens extremamente ofensivas e ameaçadoras”, reclama o responsável pela empresa.

“Quem nos conhece sabe que não se trata de homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores. Que o Senhor nos dê graça em um momento tão cruel e terrível”, conclui.

A reportagem tentou ouvir os responsáveis pela empresa, mas não teve sucesso até a publicação desta reportagem.

Advogados consultados pelo Estadão consideram a conduta criminosa. “A empresa não é obrigada a atender todo mundo, da mesma forma que o advogado também não é obrigado a atender todo mundo, mas a motivação exposta, a justificativa, é inaceitável”, afirma a professora de Direito Constitucional e de Direitos Humanos Ceres Rabelo.

“O prestador de serviço não pode se negar a fornecer serviços por orientação sexual ou de gênero”, afirma a advogada Antilia Reis. “É crime recusar-se a atender ou diferenciar o tratamento dado a todas as pessoas que foram em busca de determinado serviço com base na orientação sexual ou identidade de gênero da pessoa”, conclui.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/n%C3%A3o-fazemos-convites-homossexuais-empresa-recusa-encomenda-de-casal-que-aciona-pol%C3%ADcia/ar-AA1nBXOY?ocid=msedgntp&pc=SMTS&cvid=7c2fcab93dda4315ec7fe4be7407fd59&ei=14

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

explica explica… não tem preconceito etc… a militância não ta nem aí…. vão cair de pau… MP, defensoria, comissões da puta que pariu.. ONG’s…

tão fodidos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

Vai ser perseguido com toda a força …

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

sim…. di cum força… vão empalar os 2

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Poderiam ter jogado o preço la no alto para fazer eles desistirem
E se aceitassem, pelo menos ganhava uma grana alta

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Verdade!!!

Mister.M
Mister.M
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

Burro.
Deveria seguir a cartilha do Estado.
“Pecunia Non Olet é um princípio do Direito Tributário que basicamente significa que o dinheiro não tem cheiro”.
Prestador de serviço rejeitando dinheiro? deve ser um empresário trans ou um trans empresário, sei lá.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

não deveria aceitar o serviço….. aceitar por dinheiro contra princípios morais… ainda nesse caso…

mas sabendo da perseguição…. deveria apenas dizer que não tinha disponibilidade para o serviço… sem expor as razões….

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

Podia cobrar o dobro hebehe

Tripa
Tripa
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

“afirma a professora de Direito Constitucional e de Direitos Humanos Ceres Rabelo”
A pefeççora de direito constitucional só esqueceu de dizer que o não aceite dos serviços está atrelado a uma questão de cunho religioso. Oras, se em nome da liberdade religiosa é possivel que você consuma substâncias proibidades em território nacional como aquelas presentes no santo daime , como obrigar alguém a prestar um serviço que ofenda suas convicções de fé?
O único demérito que vejo no caso é perderem o serviço por tal questão, mas se a fé fala mais alto, o custo dela está imbutido.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Tripa
11 meses atrás

Você quer dizer que um médico pode recusar atender alguém por ser gay?
E desde quando a dita religião manda segregar os gays?
Pelo menos a católica/evangélica e protestante, das que conheço, nenhuma tem esse mandamento. Islã sei lá, eles cortam a cabeça e matam por qualquer coisa mesmo.
É lacração e quem lacra não lucra, tem que se fu mesmo.

Tripa
Tripa
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

Só para esclarecer a questão: você está comparando o atendimento médico, que pode ser o diferencial entre vida e morte de alguém, com a elaboração de convites de casamento. É isso mesmo?

Tripa
Tripa
Responder para  Tripa
11 meses atrás

Os padres são obrigados a realizar a bênção?

Não. Pela medida, padres católicos romanos podem abençoar casais homossexuais apenas se quiserem. Eles terão a prerrogativa de se negar a fazer a cerimônia, sem qualquer justificativa.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/12/20/vaticano-permite-bencao-a-casais-do-mesmo-sexo-entenda.ghtml

A fonte do trecho é uma bosta, mas é a que tinha mais facilmente à mão.
Agora pergunto: o padre que não abençoar é preconceituoso ou está seguindo um preceito baseado em sua crença religiosa?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Tripa
11 meses atrás

Obviamente que não, até porque médicos fazem o tal juramento.
Mas uma consulta de rotina, num clínico geral, o que me diz? O médico pode recusar sob essa justificativa “não atendo gays por convicção religiosa”?
Está sugerindo que podemos fazer um apartheid gay?
É sério mesmo?
Que viagem.
Sou cristão e não me parece que isso está de acordo com a minha fé.
Dar a benção, aceitar casamento na igreja, querer isso para o filho, enfim, isso é outra discussão.

Tripa
Tripa
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

Se ele alegar que faz parte de uma religião que não permite tal relação ele consegue. Estamos discutindo a questão legal. Não estou discutindo sua nem minha opinião. Deixo aqui uma sugestão: Pergunte aos padres que se recusam a fazer casamento de homossexuais se eles acham que isso é discriminatório

Tripa
Tripa
Responder para  Tucano
11 meses atrás

Sim
Tem uma discussão jurídica da questão religião e homossexualismo aqui:
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/a-igreja-pode-se-negar-a-celebrar-casamentos-homossexuais/850610157

Tripa
Tripa
Responder para  Tucano
11 meses atrás

Só não se pode alegar objeção em caso de urgênica/emergência pois isso coloca a vida em risco. Neste caso, há o atendimento inicial até que outro profissional possa assumir o caso

Mister.M
Mister.M
Responder para  Tucano
11 meses atrás

Você está tergiversando e usando exemplos completamente distintos do caso (recusa em prestar serviço aos gays).
Aborto (vida) e método contraceptivo (fertilidade) são diretamente conflitantes com os preceitos católicos, daí a possibilidade de objeção por cunho religioso.
Mas, deixar de prestar serviço para gays, qual preceito religioso permitiria tal possibilidade?
Não nego, existem tantas denominações, por certo que alguma impeça até de olhar/trocar palavras com uma pessoa por ser gay.
E se não existir, basta criá-la.
É esse o ponto?
Pois, do contrário, não vejo nenhuma justifica legal para o que você propõe.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
11 meses atrás

E para encerrar.
O cara pode recusar pelos motivos que bem entender.
Por ser feio, gordo, gay, chato, fedido, muquirana, sei lá, o problema é externalizar isso. Do tipo “não aceitamos gays neste estabelecimento”.

Johnnyboy
Johnnyboy
11 meses atrás

caiu o PIX!

Congresso cede a apelo de governo Lula e adia votação de vetos do presidente

From_The_Tower
From_The_Tower
11 meses atrás

André Trigueiro
Jornalista da Globe

“Importantíssima a inclusão das bebidas açucaradas (refrigerantes, sucos de caixinha e bebidas lácteas) na lista dos impostos seletivos do texto da Reforma Tributária. Biscoitos infelizmente ficaram de fora. Ultraprocessados precisam ser sobretaxados! ?”

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Vamos fazer os alimentos que os pobres consomem mais ficarem tão caros quanto os que eles não conseguem comprar? Essa gente que está advogando pros pobres, tá bom?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

Se aumentar a tributação Desestimula o Consumo de um determinado produto o Imposto de Renda desestimula a criação de Renda?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

mas é claro!

se o objetivo é a igualdade (tornar todos igualmente pobres)!

menos … no primeiro momento… os amigos do rei e burocratas do alto escalão…

bomberman
bomberman
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

Refrigerante sem açúcar é uma merda

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
11 meses atrás

Na campanha : taxas as grandes forurbas
Na vida prática: taxar o Wafer Pica Pau dos póbris
?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Grandes fortunas *

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Veículos…

Ai os cara falam que é CARTEL…

Tá ali a prova do crime mas não adianta…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Querem sobretaxar esses alimentos, mas nem cogitam zerar imposto de arroz, feijão, massa, carne, frango….
Pra aumentar usam o argumento de saúde, mas pra reduzir isso non ecxist

Tucano
Tucano
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

é sempre assim!

Tripa
Tripa
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Esse é um baita argumento mesmo. Se quer estimular o consumo de produtos saudáveis, então reduza os impostos sobre eles.

From_The_Tower
From_The_Tower
11 meses atrás
bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

kkkkkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
11 meses atrás

https://www.youtube.com/watch?v=LHBHubTEdGA

Tá fácil comprar casa
R$40 milhoes

Usa o MCMV
PAga em 30 anos
Nem meus avós tiveram uma oportunidade dessas

kkkkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Depois vem a tigrada fazer reality show e cagar na piscina. E se reclamar é preconceito, entenda.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Pessoal do Funk que ficou rico né?

Dizem que o imovel ao lado dessa galera valoriza -50% depois que eles se mudam e começam a fazer festa

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

No final do tópico de ontem estavam falando de uma notícia sobre um reality show sendo gravado dentro de um condomínio de luxo e os moradores se opondo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

40 milhões dá 5 milhões de Bidens.
Pora, tivesse eu esse dinheiro, comprava um green card, comprava um terreno numa cidade boa do Tennesse, e mandava fazer a própria casa com o estilo arquitetônico que eu quisesse.
E ainda sobrava.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
11 meses atrás

Eu escolheria a Austrália
R$40M dá A$ 12M
A$3M já compra um green card de lá e ainda sobra A$9M Para viver de boas

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Problema da Austrália é muito chinês pra pouco territorio disponível.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
11 meses atrás

Maioria de estudantes de passagem para fazer uma grana, igual Brasileiros. Governo lá é bem rígido contra imigração ilegal(ou fora do status), praticamente não existe lá.

para conseguir cidadania australiana ou sendo muito rico ou sendo algum profissional muito qualificado como médico, engenheiro, TI
Fora isso, Austrália é um dos países mais difíceis para conseguir cidadania.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Depois do que aconteceu na Austrália na época da pandemia, pra mim esse país caiu de conceito.
Com todos os problemas, ao menos os EUA ainda funciona como uma federação.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
11 meses atrás

Austrália é a Inglaterra que deu certo.
Lá tem muito estado(SUS, educação publica, etc) mas devido ao pais ser um grande exportador de commodities e ter pouca população, eles podem se dar ao luxo de fazer isso.
O sistema de SUS lá é bem parecido com o ingles, o estado banca 90% para o australiano e a pessoa só paga 10% dos custos.

Mas é aquele esquema. Eles não deixam a ilha inundar de muita gente pois sabem que se crescer d+, vai dar merda!

Por isso que quando eles precisam de mão de obra barata, liberam os vistos de estudante + trabalho. Ai quando não precisa, fecha a fronteira.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Fecham tanto a torneira que nem meme escapa.
Alô, China. É você?
https://twitter.com/ClownWorld_/status/1783154014798172568

300esparta
300esparta
11 meses atrás

Como eu ainda acho e cada vez que ando na cidade vejo mais….

No futuro imóvel residencial vai CAIR bastante de preço ainda…

Ontem vi um prédio de uns 400 apt terminando e mais uns 6 canteiro de obra de prédios novos saindo…..

Tudo sem dinheiro da construtora: O terreno é troca em apt, o material em troca de apt, a mão de obra em troca de apt…

Já tá cheio de imóvel construido a poucos anos nas mãos desse povo… e tão fazendo mais…

E comercial o mesmo…

Tem uma construtora que é de um dono de material de construção que fizeram um puta prédio comercial gourmet…
Ai de tanto anúncio que passava no meu celular, cliquei pra ver…

Os cara tem 9 salas comerciais a venda nesse prédio… mais outros que estão vendendo…

Ai tu imagina o cara pagando 9 condomínio/mês + 9 iptu + 9 manutenção…

E o prédio tá pronto faz uns 3 anos já…. Se o condominio for milão (que acho que é mais) já dá mais de 400k de preju nesse tempo…

E tá saindo mais…

Por isso que eu acho que os futuros (tipo meus filhos) vão pagar MUITO MENOS por imóveis do que custa hoje…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Nunca se esqueça que existe muita gente orgulhosa em BNN
As pessoas preferem ficar no sistema nem nem do que dar o braço a torcer

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Eu concordo se o custo fixo for baixo…

Mas condominio + iptu não sei não….

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Creio que no futuro todo mundo vai ser igual na URSS, ter uma dachazinha na periferia e um apartamentozinho merreca na cidade ou na favela.

Manco
Manco
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Com esse tanto de dinheiro que estão imprimindo? Acho difícil

E Brasil ainda tem muita gente morando mal ou de aluguel

Quem imaginou a guinada do interior por causa da pandemia?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Podia ser um nome mais criativo pra homenagear os caras, faltou uma forcinha, mesmo. Não ia ficar legal.

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Ai sou contra o Tarcisio

Guarulhos só tem o aeroporto e Mamonas

Tomar no cu

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
11 meses atrás

CALMA JOVEN

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Estação ” Você é Minha Pitchula ”

Pronto

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Dependendo da estação também pode colocar
“Me passaram a mão na bunda…”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Estação ” Ainda não comi ninguém”?

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
11 meses atrás

Parada do Vira
Brasília Amarela
trem dos Mamonas

Qualquer merda assim

Hidden
11 meses atrás

Bomdia bananoides que estao ficando velhos cansados improdutivos… sem nunca serem $$$ saudaveis!!!

Vai. Pra cova todEs vao.

Hidden
11 meses atrás

Ahhhfinal… ta ruim em Banania? Pior ter fugido pra tungland e ter que pagar darf pra sustentar quase 200milhoes de “moreno tropical” nemnem… kkk

https://amp.dw.com/pt-br/brasil-pede-ação-concreta-de-portugal-por-reparação-colonial/a-68914104

Eu me divirto… paguem darfs bananoides fujoes…

Leonardo M.
Leonardo M.
11 meses atrás

Prévia do PIB americano veio abaixo do esperado.
Agora esperar os próximos dados do mercado de emprego.

Logo logo o FED começar a abaixar juros e assim mais $$$$$ na economia para reaquecer em ano de eleição.

2024 vai ser um ano interessante devido a eleição Biden X Trump

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
11 meses atrás

Fed no Radar

As expectativas de corte de juros pelo Federal Reserve diminuíram de 42 para 34 pontos-base em 2024, com o primeiro corte agora previsto para dezembro, em vez de novembro

Hidden
11 meses atrás

Mutuário
Aposentadoria?
Acho até engraçado! Tenho um estoque gigante de pipoca e litrões de Toddy pra assistir o que vai acontecer.

3+

Essa pensao Sempre deve ser complemento… pra pagar a pinga.

Entendam

Fuinte

Hidden
11 meses atrás

PowerGirl
Sim. Virou questão de sobrevivência no futuro. Não é luxo ter renda extra.

1+

Nunca foi LUXO… JS, imoveis, acoes, ate xiticoins SEMPRE foram a solucao.

Ahhfinal pensao so foi feita pro Estado tomar conta do quinhao e entregar, se muito e pra minoria…. tostao!!!

Fuinte.

Manco
Manco
11 meses atrás

CVR Praia Grande SP

Morei alguns anos lá

Ficava lá na orla com celular na mão e carteira no bolso até 23:00h meia noite direto

Para mim foi um dos lugares mais seguros que eu já morei na vida, zero sensação de medo, fazia tudo a pé

Mas a notícia é só desgraça

Aposto que o véio Hidden tem a mesma sensação lá em Nikity

Barnabezinho
Admin
Responder para  Manco
11 meses atrás

ONDE o véio mora é de boaça, supertranquilo.

Hidden
Responder para  Manco
11 meses atrás

Icarai bitch e sussa, tem um monte de desembargador, milico e bicheiro = aka capitao guimaraes e turcao vivendo aqui!!!

Paix total entre morro do cavalao numa ponta e morro do palacio & estado na outra…kkk

Mas nao me iludo, no cerne ta podre.

Manco
Manco
Responder para  Hidden
11 meses atrás

Onde eu morei tb era assim

A chance do vagabundo abordar alguém armado era grande, aí a vontade de tentar a sorte era bem reduzida

Tucano
Tucano
11 meses atrás

bom dia!
só notícia ruim essa semana, como sempre.
o Brasil nunca surpreende rsrs

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Ikki de Fênix
11 meses atrás

O véio sumiu do Telegram, acho que aquela equipe jurídica da Globo que queria falar com ele era algo sério, mas não pra vender a Globo, pra processar por difamação hehehe

Hidden
11 meses atrás

Leonardo M.
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/04/25/tarcisio-veta-projeto-aprovado-na-alesp-que-dava-nome-do-grupo-mamonas-assassinas-a-estacao-de-trem-da-cptm-em-guarulhos.ghtml
Poxa tarcisão
Poderia colocar nome da estação de Pelados em Santos ou Robocop Gay

1+

Passaram a mao na bunda de Banania!!!

A famosa Estacao Rabao!!! Yeahhh

falta marquetingui nesse poLvo da pulitica…kkk

Fuinte

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
11 meses atrás

Manco vem e posta um gráfico de 2001 pra frente.

A partir do gráfico, faz especulações sobre a situação dos avós, 60 e 70. Dá pra entender que deduz que a taxa de homicídios nas décadas de 60 e 70 eram altas, “pois em 2001 pra cá vem caindo, logo vem caindo desde de antes disso” (ideia geral da conversa).

Vem o Liberal e fala que a galera faz recortes para favorecer uma narrativa, e quem faz isso tem QI de 80.

Depois cria todo um case onde dá pra entender que só quem comprou casa barata nos anos 60-80 foi em Brejos dos Cafundós, SP, hoje região metropolitana. Quem for comprar em cidade de 20k habitantes tem que pagar caro mesmo, normal, já que todo melhorou.

Acho que é isso o resumo. Parece que tá ruim, mas veja como tá ótimo ?

Já dá pra substituir a Leitão.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Luk3B0lh4
11 meses atrás

Te liberei, agora aguenta.

300esparta
300esparta
Responder para  Barnabezinho
11 meses atrás

quem é?

é o tal Rato?

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Não, não. É um dos doidos que volta e meia passam do ponto e perdem o premium pass…

Manco
Manco
Responder para  Luk3B0lh4
11 meses atrás

Obrigado, vc está certo.

Liberal
Liberal
Responder para  Manco
11 meses atrás

Sorria e acene! 😉

Manco
Manco
Responder para  Liberal
11 meses atrás

Eu acho que o problema nem é que está caro

É que agora o classe média está competindo com o pobre que está tendo acesso um pouco melhor à moradia, a demanda aumentou muito

A classe média evoluiu menos proporcionalmente ao pobre e isso incomoda muito

Mas aí é a minha opinião, e minha opinião é que ainda está uma merda se compararmos com os EUA, Europa, em geral.

Manco
Manco
Responder para  Manco
11 meses atrás

Fora que nossos velhos trabalharam pra caramba, não tem um que não seja fodido de saúde, coluna, joelho

Hoje somos todos fit, no ar condicionado, com ergonomia, dieta e aquela sensação que temos menos idade do que está no RG. Não tem como comprar casa fácil assim.

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
11 meses atrás

isso ai é verdade pra caralho…

Não tem vaga pra estacionar carro….

Pq o pobre tem carro! Antes só a classe média tinha…

Viagem na BR mesma coisa… antes vc ficava 20-30 min sem ver carro, agora não sai de trás dos caminhão e outros…

Isso irrita a classe média…

Eu tenho amigo que defende que o carro custe muito mais e a gasolina fique mais que R$10,00….. Exatamente por isso…. pro pobre não incomodar no trânsito mais eioaheioaheaioheaoi

300esparta
300esparta
11 meses atrás

CVR:

Meu funcionário alugou uma casa há alguns meses… o dono agora quer vender pra ele…

130k…

Falou que antes dele teve um inquilino e destruiu a casa e agora quer vender direto pra ele pq não quer mais a casa…

Se for no $$$ faz até menos…

A casa é meio antiga com terreno grande… não sei se entra no MCMV…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Se tiver escritura publica entra como imovel usado e juros maior.
Mas devido ao preço acho que ele consegue em qualquer banco de boa se não foi a Caixa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Se for averbada e com habite -se tem chance