Saques da poupança forçam Caixa a reduzir financiamento imobiliário

Via Infomoney.

Em maio deste ano, durante a divulgação dos resultados, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse claramente que o banco estava trabalhando no limite da capacidade de financiamento para a habitação. Responsável por quase 70% dos financiamentos de imóveis no país, a instituição chegou ao limite e decidiu mudar as regras do financiamento a partir de 21 de outubro, reduzindo o valor para financiamento da casa própria. Mas a medida não surpreendeu o mercado, que já esperava por isso.

Em comunicado a agentes imobiliários que o InfoMoney teve acesso, o banco informou que, pelas novas regras, só vai financiar 70% do valor do imóvel, e não mais 80% como antes, pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). Já pela Tabela Price, só vai financiar 50% do valor, contra os 70% anteriores. Além disso, o comprador não pode ter financiamento ativo na Caixa. O limite de Valor de Imóvel (garantia) é de até R$ 1,5 milhão.

A mudança vai obrigar o consumidor a colocar a mão no bolso para desembolsar uma quantia maior para a entrada, subindo para 30% do valor do imóvel, ante os 20% anteriores, no caso do SAC, e até metade do valor no caso da Tabela Price.

Segundo o coordenador do curso de negócios imobiliários da FGV, Alberto Ajzental, as constantes retiradas dos recursos da poupança pela população reduziram significativamente a participação da poupança na formação das reservas para o empréstimo e já adiantavam o que vinha pela frente. O Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), linha de crédito utilizada para financiar o setor imobiliário, já chegou a representar 70% de participação nesse tipo de financiamento, mas agora não chega a 34%, de acordo com o professor. “O saldo da poupança vem caindo ano a ano, com retiradas de R$ 80 bilhões ao ano. Com essa redução drástica do dinheiro na poupança, os bancos ficaram sem esse recurso mais barato. Por isso era inevitável essa mudança”, explica.

Para o especialista, com a mudança a Caixa deu recados claros ao mercado: “que ela tem menos recursos para emprestar e que, por isso, será mais seletiva na concessão”, explicou. Para completar o quadro, as instituições ainda têm de lidar com uma Taxa Básica de Juros, a Selic, mais alta, o que ajuda a encarecer ainda mais os recursos para serem emprestados aos consumidores. “Com menos dinheiro disponível significa que o dinheiro para emprestar ficará mais caro para quem quiser comprar sua casa”.

O presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-SP), Pedro Afonso Gomes, acredita que os recursos para aplicação do crédito imobiliário terão de vir de outras fontes, como os grandes fundos. Mas antes será preciso ver se haverá interesse das instituições financeiras de aplicar recursos em empreendimentos de casa própria, que não são tão rentáveis. “É preciso considerar que a inadimplência nos financiamentos imobiliários é alta, o que dificulta o investimento”, afirma Gomes.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
332 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Impressionante como Lula além de inchar as estatais ainda consegue piorar a situação econômica e operacional das mesmas…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Corrupção travestida de incompetência.

300esparta
300esparta
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Os funças votaram pra isso mesmo

Pra ter máquina cheia de gente, prejuízo pro contribuinte e serviços precários.

Nada de diferente de sempre.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Concordo. Era persona não grata no ambiente estatal. Mas ninguém vem reclamar do governo (inflação, violência, etc) porque sabem que vou meter o pau no Mula.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Isso na época da eleição para presidência da República…

300esparta
300esparta
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

será que painho vai cortar o salário da funçada??

Seria um corte de salários do AMOR

Mas duvido aida…

Mas não duvido dele cortar do povo do meio, que ganha acima do mínimo e menos que uns 6-8 salários….

Não duvidaria.

Pq dos grandão (STF e juizecos) duvido que vão cortar

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Para que cortar o salário nominal se eles aprontam via expansão monetária e diluição do poder de compra?
😉

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

INSS ainda está de greve e com ponto cortado? Parece que o Painho não quer ceder.
Assim ele vai “cortando” gastos.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Na posição dele, eu não daria aumento, pois toda essa abadá vão digitar 13 em 2036 com medo do fascismo imaginário.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

*cambada

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

Ele está pouco se lixando para os funça. Ele quer o cabide de emprego na estatal. Então, quando da aumento é irrisório e o poder de compra vai sendo corroído pela inflação real. Na cabeça da maioria o importante é não ficar desempregado. Dificilmente alguém larga o trabalho por causa de salário.

Tucano
Tucano
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

fica na sua, não vale a pena esse tipo de briga

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Concordo. Normal

Leonardo M.
Leonardo M.
6 meses atrás
Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Kkkk

Bom dia.

Acho que ele conhece os esquemas. Não deve ser ele.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
6 meses atrás

pq eu vou fazer isso? eaioheaoihea

é assim: os vendedores-atacadistas compram por atacado, tanto os argentinos quanto os brasileiros.

Então se vc, consumidor varejo vai lá pra comprar algo, vai pagar preço de varejo.

Que é o mesmo que os cara que trazem aqui praticam, não preciso ir na Argentina, eu tenho isso na porta de casa, pelo mesmo preço que vc pagaria lá.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

O inusitado… o pobre não vai comer picanha. Nem importando da Argentina. 🤣🤣🤣🤣

Leonardo M.
Leonardo M.
6 meses atrás

https://twitter.com/tododiagostosa1/status/1846287341754704262

Nossa conservadora de direita* não está mais Pepa Pig

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Restou pra ela abrir um only fans, e provavelmente ela tiraria uns trocados.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

caraca…. joicinha ta onDElaine!

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Muito plastik mas Pepa ta ON

chigo
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Ja que na politica e no jornalismo ja era, tem que cuidar do corpicho para fazer TikTik, OnlyFans e GP.
Os caras da grana iam pagar bem para traçar uma ex-deputada, agora de puta da vida

Sapato Furado
Sapato Furado
6 meses atrás

Não sei quem financia 80% de um imóvel. Ainda acho 70% demais.
A depender do valor de um imóvel, financiar 20% já compromete a renda

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Hoje compensa mais pegar um consórcio e dar um bom lance para ser contemplado.
Pelo menos as prestações são fixas e metade do tempo do que um financiamento da caixa.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Eu financiei 95%. A oportunidade apareceu, não estava preparado com 50, 60, 70% do valor mas… a renda dava, a parcela cabia no bolso (kuáaaa) boletei o bagulho… Mas claro, a parcela deu pouco acima do aluguel que já pagava no mesmo local e, comprometi menos de 30% da minha renda que já era comprometida mesmo com o aluguel e o imóvel estava num ótimo preço (quase 50% OFF das pedidas no mesmo local, mas uns 30% OFF do real valor de vendas)…

Enfim, não deu pra planejar muito, só fui. E hoje vejo que acertei bastante.

Me planejei para estudar, me planejei para me mudar de estado, pra comprar carro, pra casamento, mas a casa não deu muito tempo, só foi…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

Nossa, bastante coisa. Eu não consigo imaginar, esses tempos fui ver o meu atual e ver se fosse permutar com algo mais caro, desisti na hora (mas isso nas condições atuais).
Eu tenho sempre medo de ficar apertado ou não conseguir pagar, nunca financiei grandes quantias.
Mas acho que se tu tem como amortizar, pode ser uma boa, pois aí tu pode reduzir o financiamento ao mesmo passo que a parcela cabe no bolso pela extensão maior.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Sim, eu pago a parcela e a esposa entra com a mesma quantia de amortização. Pretendemos quitar em 5 anos. Como disse, a renda cobria de boa ( só a minha, nem precisou ser conjunta), mas não estava preparado para uma boa entrada, então vai na amortização mensal mesmo.

galt
galt
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Financei 80% tbm, mas as parcelas ficam o preço do aluguel e representam um 15% da renda líquida aqui de casa.

Como ambos somos CLT, fez sentido para não deixar o governo ficar com esse dinheiro parado.

Tommy Vercetti
Tommy Vercetti
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

Eu tive uma unica chance de comprar um imovel assim. Ja morava no apartamento, que ficava 5 minutos a pe do trabalho, em um bom bairro, e o dono queria vender (inicio de 2019). Mas eu ja tinha conseguido uma transferencia de cidade no trabalho.

Eu iria financiar uns 75% (os outros 25% seriam do FGTS) e a parcela seria pouca coisa maior que o aluguel.

Mas nao lamento, porque nao estaria vivendo nos EUA hoje, e viver aqui na terra dos livres tem sido muito bom pra minha familia.

Tommy Vercetti
Tommy Vercetti
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Eu pesquisei durante uns 5 anos sobre financiamento de imoveis. E eu seria um que financiaria o maior valor possivel.

Mas o meu perfil, cara novo, casado, e engenheiro concursado, eh excecao no Brasil. E mesmo no meu perfil e com os juros um pouco menores que eu tinha acesso, ainda assim eu nao comprei imovel.

Na pratica so financia no maximo o sujeito que compra o primeiro imovel. O resto faz upgrade vendendo o imovel que ja tem.

Leonardo M.
Leonardo M.
6 meses atrás

https://www.migalhas.com.br/amp/quentes/417465/stf-julga-aliquota-de-25-sobre-ir-para-aposentados-no-exterior

Imposto
Imposto e mais imposto no rabo do brasileiro.
Quem sair, não esqueça de dar saída definitiva

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Qualquer hora eles inventam uma nova modalidade para quem deu saída definitiva, vão chamar de reparação por abandono pátrio (RAP).

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Desse jeito.

E só um milagre grande pra parar isso.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Nem fugir está dando muito certo… Impressionante o poder do Estado sobre o cidadão.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

semnick pira

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

os americanos tb tem algo semelhante

Inclusive uma promessa do Trump é cortar isso dai

PowerGirl
PowerGirl
6 meses atrás
300esparta
300esparta
6 meses atrás

“É preciso considerar que a inadimplência nos financiamentos imobiliários é alta,

??????????????????

Sério isso??

Então veremos um vendaval de imóveis em leilão daqui uns anos?

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Amém!!! 👐

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Não

Os bancos + turma dos esquemas irão dar um jeito.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

Será que eles conseguiriam absorver uma grande fatia desses?

Não sobraria alguns por ai??

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Os endinheirados começariam a comprar os melhores
Depois eles lançam de forma pausada os tijolos meia boca

Tem os extra judiciais + tem os judiciais e tem os em bloco lançados de forma direcionada

Eu + Mister M por alguns meses monitoramos os leilões
É uma máfia pesada

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

Eu sei de uma funça que pediu licença e foi trabalhar com mais alguns numa empresa especializada em leilões, parece que dá dinheiro.
Se a pessoa entrar sozinha e sem conhecimento, certamente levará ferro.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

mas será que HOJE esses endinheirados já não estão cheios de imóveis?

Tem tudo essa

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Mas compram ainda +
Depois revendem ou alugam

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

domingo agora em uma festa da amiguinha da filha, conheci um cara q era leiloeiro.

falamos um pouco sobre, obvio q nao nos detalhes

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

Tem um rapaz que trabalha aqui na empresa que comprou um apartamento em leilão e “financiou” com a própria empresa de leilão ou algo do tipo.

Imóvel de 200k, deu 50k de entrada + 30X 5mil e alguma coisinha corrigida por uma taxa qualquer lá até baixa. Começou pagando 5100$ e está na parcela número 19 e pagou esse mês 5850$.

Mais 1 ano quita.

Pegou um apartamento de construtora ainda vazio, nunca usado, então não teve preocupação com morador.

Ele não manja muito, só foi! Já está olhando outros para ano que vem.

Ele não consegue morar no apartamento pois precisa do dinheiro do aluguel para pagar inteira a parcela, visto que vai o salário dele full para a parcela do AP, mas tem 26 anos, vai sobreviver. Só teve que vender a moto de 25k e passar para uma de 5k para pagar pensão nesse tempo e faz ifood no fds para ter dinheiro pra sair, pois fica zeraado.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Estava vendo ontem alguns leilões e imóveis onde moro e na minha cidade natal.

Interior de MG, apzinho MRV no leilão tem de monte… gente vendendo os ágios também. 75k, 80k, 90k já consegue uma residência própria em lugar ok, pois lá não tem “lugar ruim”, tirando que a cidade toda é ruim, mas não tem bairro “entrou morreu”.

O que me impressionou foram os preços dos usados, principalmente apartamento. Apartamentinhos de 120, 130k, antigos com boa metragem (60, 70, 80m) e boa localização, mais caros que MRVs mal construidos, 42m, em pombais gigantescos nas periferias da cidade por 150k.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

Mais baratos*

300esparta
300esparta
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

pq imóvel usado tem que dar 50% de entrada agora…

quero ver quem tem.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Yes… Não vai vender fácil. E, pelas fotos dos que vi e conhecendo os bairros dos usados, é tudo apartamento de velho. E o estoque de velho pra morrer lá está bem alto… ou seja, oferta desses imóveis tende a aumentar.

PowerGirl
PowerGirl
6 meses atrás

Leonardo M.
Hoje compensa mais pegar um consórcio e dar um bom lance para ser contemplado.
Pelo menos as prestações são fixas e metade do tempo do que um financiamento da caixa.

0

No modo “Julios” sai mais barato não comprar. Pelo horizonte que se desenha a frente, decidimos aqui por não trocar de apartamento nem tão cedo. Compramos nosso apartamento em 2020, mas é pequeno para o tamanho da nossa família. Vamos ser minimalistas e muquiranas.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

obvio q tem N fatores, mas nao seria melhor comprar e aguardar a inflacao?

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

Então, meu apartamento está quitado. A tendência dos juros do Brasil é elevação para conter a inflação. Meu salário não acompanha a inflação. Tem outro ponto que entendi na prática.

Suponha que você compre um apartamento de R$ 500 mil. Sua prestação será perto de R$ 5 mil. Ali você paga juros + amortização. Então no início a amortização é irrisória. A maioria é juros (dinheiro jogado fora ou dado ao banco de grátis).

Nesse cenário você fica anos pagando juros e quase nada de amortização. Para qualquer brasileiro médio esses juros são um baita prejuízo no orçamento.

Além disso, todo ano ou mês (depende do contrato) há correção do saldo devedor. Você paga os juros, mas seu saldo devedor vai aumentando. Sendo assim, o pagamento é quase nada. Para ajudar um pouco mais tem uma série de taxas, seguros, etc… Dinheiro ao vento novamente.

Fora isso tudo, há taxas de terceiros: ITBI, registro de imóveis, cartório, comissão de corretor e etc.

Conclusão, com um apartamento quitado e na localização que deseja é melhor guardar dinheiro. Caso queira trocar de apartamento no futuro, pague a vista a diferença. Caso não queira, vá investindo em ações, FII, outros imóveis para aluguel….

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

realmente a amortizacao é irrisoria no comeco.

e o que mata sao os juros, no meu caso, eu comprei com juros baixos portanto ainda “acho” que estou no positivo, mas sair de um quitado para dividas realmente é complciado

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Boa estrategia… poupa e investe bem, JS acoes dolar. Em poucos anos vc da o teu, troca e ainda fica com $$$.

No debts, stay liquid!!! Aproveite as quebradeiras Money is King!!!

chigo
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

FII estao otimos. Nas minimas. Preco do m2 muito baixo. Fundos negociados por menos de 60% do valor patrimonial.
To tirando do tesouro direto e colocando em FII. Em 2025, com IPCA maquiado, o dinheiro do tesouro direto vai ser corroido pela inflação.

Tucano
Tucano
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

ah, sei la…. eu não passaria muito desconforto se pudesse morar em lugar melhor.
ja pensou em alugar outro pra morar e alugar o seu?

300esparta
300esparta
6 meses atrás

Liberal:

Achei um video que mostra +- o que te falei no outro video.

Em resumo, a mulher professora fala que ganha 41k, mas leva somente 1700 pra casa por mês

1700*12= 20,4k

41/2= 20,4k

WTF?????????????????????

Por isso que eu falava que as contas não fechavam…. os cara mandam o GROSS…

O NET é cortado pra cacete!! E era isso que eu não conseguia entender pra aonde enfiam esse dinheiro.

Inclusive, vc é contador…

Consegue explicar pq e de onde tiram TANTO do salário que nem num caso desses??

Seria TAX? 401k? Health insurence??? Pq diabos descontam tanto???

https://www.youtube.com/shorts/kmIiGIvePD4

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
6 meses atrás

chuto que seja alavancagem para consumo, como empréstimos, hipotecas… e um chute porque não acredito que lá já tenha esse nivel de TAX na fonte, e o imposto sobre consumo subiu, mas não a tais níveis.

Mutuário
Mutuário
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Ela falou que ganha us$ 41k por ano.
Para os padrões deles, uma miséria da p0rra.

“US$ 38.701 a US$ 82.500: alíquota de 22% e abatimento de US$ 4.453,50 mais 22% sobre US$ 38.700” (https://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2019/noticia/2019/04/28/veja-como-e-o-imposto-de-renda-no-brasil-e-em-outros-paises.ghtml)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mutuário
6 meses atrás

Sim. Uma mãe solteira em Chicago pode fazer perto 22k ano + food stamp
🤭

Ai + bicos informais ganharia mais de 41k por ano

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Cara, cada um fala o que quer, eu SEMPRE usei essa calculadora da ADP que é disparado o maior fornecedor de serviços de folha dos EUA. E sempre bate certeiro no meu net salary. Fiz agora e num salário de 41k, daria um líquido de $2.8k por mês, isso pq eu coloquei tudo no pior cenário, solteiro, sem dependende e vivendo na CA, se mudar pro TX dá $2.9k. Na faixa um desconto total de 18% (IR + SS).

O que a pessoa não deve considerar ou não quer falar (clickbait) é plano de saúde, 401k, descontos por pedir empréstimos usando o 401k (o consignado rsrs).

Tem muita gente que nem sabe pra onde vai o 401k, acha que é parte do SS, de novo, o cerumano médio é praticamente um primata.

Peguei o paystub da patroa que ganha mais ou menos isso e bate certinho com a calc da ADP tb. Mas tem que incluir 401k, etc. Eu por exemplo sempre maximizo meu 401k perto do fim do ano pra pagar menos IR, mas meu líquido cai muito, só que a grana vai pra minha conta de 401k e dali eu posso investir onde quiser.

https://www.adp.com/resources/tools/calculators/salary-paycheck-calculator.aspx

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
6 meses atrás

mas ali no caso, será que não descontam a alimentação do salário dela?

E tb não descontam Health insurance?

Pq é estranho, não é?

*esse video é de um podcast aonde o cara pega a vida financeira dos cara e destrincha….

E só fazem cagada+cagada esse povo que vai ali..

Esse casal no caso tá todo fudido, devendo e andando de Cherokee anos 90

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Isso que falei, pode ser tanta coisa, que fica difícil especular. Seguro saúde é muito provável que descontem e dependendo pode ser uns 100 ou 500 dependendo do plano dela. Que alimentação? Aqui não tem vale/ticket nada disso.

Tem que colocar tudo na calculadora e estimar o net, uso essa desde antes de me mudar pra cá e quando mudei de emprego tb, sempre bate quase nos centavos, SE incluir todas as variáveis.

O que sempre comparei com a BNN é que fica mais próximo do que eu esperava no IR, claro que tem todos os outros 200 impostos que arrebentam tudo aí. Agora se comparar com qq país europeu o IR aqui é bem menor.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
6 meses atrás

no caso, no video ela fala que custa 2,70 a alimentação por dia… deve ser isso que desconta dela a mais do que o “normal”

Se bem que isso não daria nem 100 dólares ao mês…

eu vi nuns comentários que esses planos de saúde de Professores descontam muito e que provavelmente o marido dela tá incluso nele…

Ai talvez seja isso, e nos comentários tb uns falando que esses planos de professores custam caro e são uma porcaria

Deve ser isso dai.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Provavelmente é o plano de saúde da família mesmo.

Ahh alimentação então é da escola, a escola da minha filha cobra mais ou menos isso por dia, mas a gente nunca paga, pq a comida é uma merda. Ela leva marmita mesmo.

chigo
Responder para  Liberal
6 meses atrás

Fala mais sobre 401k.
Seria tipo uma previdencia privada, PGBL?

Liberal
Liberal
Responder para  chigo
6 meses atrás

É previdência privada, as empresas tem o match, se vc coloca 3% a empresa faz o match de 50% do teu aporte (isso varia) no meu caso eu coloco 6% e a empresa faz o match de 50% limitado a 3%. Mas eu posso e faço de mais pra aliviar o IR. Essa grana vai pra um administrador e vc tem uma seleção de fundos, ETFs, ações pra escolher a la carte. Se sacar antes dos 62 paga IR e mais 10% de penalti.

Sapato Furado
Sapato Furado
6 meses atrás

Trump está tão tranquilo assim pra vencer?
Em 2016 ele venceu com uma certa folga e até o último dia estavam dizendo que Hillary podia vencer.
Será nem o eleitor médio demoniocrata “tanka” a Kamala?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Veremos demonhocratas colocando 400 votos nas caixas de correio?
Ou um trans fazendo a contagem ?
(Nos Estados mais liberais e com essa modalidade de voto)

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

Mas aí como vai ficar tudo isso? Em um dia a CNN entregando os pontos e no outro dando vitória pra Kamala? Seria então uma estratégia para reduzir a pressão por fiscalização?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Não sei. Não estou acompanhado.

Pelo rosto da turma é melhor Trump ganhar essa e eles retornam em outro momento

Até porque a degeneração é um processo que não vai parar

Então é só questão de tempo. Momento

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

Pois é, depois que Trump cair fora do páreo, tenho a impressão que ficará mais fácil pra eles retomarem tudo, até o partido republicano. Não se terá mais anseio por alguém “fora do sistema” e eles teriam caminho aberto pra aprofundar as coisas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Seria como aliviar a válvula de pressão da panela de feijão.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

lembrando que em 2016 a Hillary teve mais votos que o Trump.

A eleição deles é bizonha, tem que fazer um mestrado de 50 anos pra entender

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Não se esqueça do Split votes no Maine e Nebraska
😙

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Na verdade é simples, tem que vencer estado por estado e cada estado conta tantos delegados.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Fosse assim no Brasil o Lula perderia

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

P.s. os delegados não são Obrigados em tese a direcionarem o voto no candidato que obteve a maioria dos votos

Peguem na Wikipédia o resultado oficial em 2016

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

Sim, quando digo que é simples é nesse resultado nacional, mas cada estado tem suas regras, aí realmente é complicado.

Duas Barras
Duas Barras
6 meses atrás

Nada a ver com nada mas…

E o Brasilzão hein? (seleção de futebol)

Jogadores que atuam no Brasil colocando o europeus no bolso? É isso mesmo?

Jogadores de times europeus “pequenos” mostrando porque são ídolos e rejeitam propostas dos gigantes?

é…

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

eu nao acompanho tao de perto mais o futebol, selecao nem tenho visto os jogos.

mas o cenario mudou bastante, hj em dia qquer cabeca de bagre com 19 anos vai pro exterior.

ai tirando algumas excecoes como vini choradeira, etc.

é tdo perna de pau

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

Hoje em dia tem escola do Real Madrid e Barcelona nas capitais, os caras já captam antes dos times daqui e mandam pra Europa direto.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

Cara… não são cabeças de bagre, jogam muito. Mas tenho a nítida impressão que tiram o pé na seleção. Da pra ver de longe que o foco dos caras é o time e não a seleção. Vini Jr mesmo você vê jogar no Real Madrid e vê na seleção e não é o mesmo cara.. idem Rodrygo, Paquetá, Gabriel Magalhães… Algo acontece, ou só falta de tesão na seleção mesmo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

Antigamente a seleção era a vitrine pro cara esforçado conseguir ir pra Europa e ele precisava se manter em alta na seleção, a cobrança era ferrenha da torcida e imprensa.
Hoje o cara não precisa de seleção pra nada, pode ficar milionário sem nunca ter vestido a camisa e ainda pode se queimar jogando com outros pangarés. E se pensar em termos de mercado, hoje tem Europa, EUA, Oriente Médio, Ásia.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Seleção, em muitos casos, virou empecilho.

Tucano
Tucano
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

o time que paga o salário, né…. seleção é só status

Money Addicted
Money Addicted
6 meses atrás

e painho q agora vai pegar o fgts da tigrada….como é lindo o amor

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

?????????

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
6 meses atrás

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2024/10/15/governo-avalia-mudancas-em-multa-do-fgts-e-seguro-desemprego-em-pacote-de-corte-de-gastos.ghtml

o seguro desemprego vai descontar da multa de 40%

e a propria multa pode virar imposto, vai pro governo ao inves do trabaiado.

mas fique tranquilo que nao ficara com o empresario malvadao

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

Faz o L!!! rsrsrs

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Faco 🙂

Agora imagina eu que tenho quase 20 anos de fgts

Mario-aquele
Mario-aquele
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

Se for aprovado isso vão sacar tipo via empréstimo FGTS.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Mario-aquele
6 meses atrás

entre diversas “propostas” uma delas é ao inves da multa de 40% que hj o empregado recebe, esse valor ira para painho

Hidden
Hidden
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

Com meu fgts fiz dinheiro, apos perder por decadas devido inflacao e CM de bhosta. Peroba e Vale Fgts deram muita alegria

Em 2004 saquei tudo, com multas etc e tal e fui pro JS e Dolar.

Nao como fgts tem 20anos…kkk

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

viva a CLT kkkkkkk

joinspace
joinspace
6 meses atrás

o estatista espumando… kkkk ainnn…. NASA… ainnn 196,7 estados ainnn

SE ele fosse inteligente bastava twittar ELON É FODA PORRA !! 🙂

https://twitter.com/BrianRoemmele/status/1846326534883496074

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Esse cara cresceu supostamente como um pupilo do Carl Sagan, mas desconfio que tem muito marketing nisso daí e agora ainda falou uma dessas? De cientistas não tem nada.
Vai ver ficou puto que não foi chamado de consultou na Space X.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Cientista
Consultor

Maldito corretor 😵

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

O Musk não só fez coisas que a NASA já fez, com custo menor e com potencial de lucro, como está fazendo coisas melhores que a Nasa, o que vai possibilitar lá na frente que um vivente comum possa passear no espaço, como se fosse viajar pra Disney.

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
6 meses atrás

esse cara quando fica calado é um poeta

Cada vez mais cava o buraco dele, idiota completo

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Lavadores de privada, esperar o que…kkk

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Hidden
6 meses atrás

O “Neil das graças”?
Esse palhaço não sabe nem resolver um determinante de uma matriz 2×2.

🤣🤣🤣🤣🤣

Sapato Furado
Esse cara cresceu supostamente como um pupilo do Carl Sagan, mas desconfio que tem muito marketing nisso daí e agora ainda falou uma dessas? De cientistas não tem nada.
Vai ver ficou puto que não foi chamado de consultou na Space X.

5+

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Abomineve Homem das Naves
6 meses atrás

O neguin do Carl Seagan?

Lacração das antigas…

galt
galt
6 meses atrás

espero que consigam aprovar essa alteração para a tigrada levar no lombo.

Como o lula ousa querer o pegar os 40% e dificultar o abono salarial

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2024/10/15/governo-avalia-mudancas-em-multa-do-fgts-e-seguro-desemprego-em-pacote-de-corte-de-gastos.ghtml

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  galt
6 meses atrás

A galera não quer trabalhar véi…

Já sabemos que fazer o certo não vai acontecer (diminuir gastos, impostos, dinheiro valer, poder de compra aumentar, neguinho ver que trabalhar vale a pena, etc, etc).

Então vão ter que fazer isso ai… complicado.

E não só a tigrada, todos CLT né…

galt
galt
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

concordo, a maneira correta não será feita pela turma do nine…única solução que eles competência para fazer é aumento de impostos

Sobre questão de impacta todo mundo, de fato pega toda a turma CLT, mas afeta mais quem ganha até 2SM que votam mais em peso nele.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
6 meses atrás

avoa, kkk

-GOL permite compra de passagens com uso do FGTS.
– Voo para Patagônia e pagamento com FGTS: novidades das aéreas.

-Revisão da correção do FGTS: Impactos da decisão do STF.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

Kuaaaa

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

Como isso? Como ter acesso?

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

Logo a Pandeiro Tur vai aceitar FGTS como pagamento. 😀

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
6 meses atrás

do tópico;
estão criando dificuldade para vender securitização, etfs, RWas, cds:

-Imóveis novos e usados agora podem virar ativos digitais
Além de imóveis novos disponibilizados via construtoras, os usados também podem ser tokenizados,….
– Tokenização: saiba como investir em fração de imóveis, carros e até de um atleta.

…Imagine poder financiar a casa própria por meio de crowdfunding ou realizar um empréstimo com garantia de imóvel que comprometa apenas uma parte…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

Time Sharing coup feelings

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

-Plataforma RWA brasileira Ribus lança protocolo de tokenização imobiliária e prevê faturamento inicial de R$ 1 milhão.
-Elo anuncia projeto de tokens RWA de ativos imobiliários no sistema de contratos inteligentes…

Sapato Furado
Sapato Furado
6 meses atrás

Eu não sei sinceramente o que o Lula precisaria fazer pra ele perder o eleitorado dele.
Acho que se ele caçar uma crianças numa selva, cozinhar elas numa caldeirão e comer até chupar os ossos, com tudo filmado e documentado, a Miriam Leitão diria como isso é bom, a Globo ia achar algo do Bolsonaro pra falar e Lula seria indicado ao prêmio Nobel, fazendo 60% na próxima eleição.

Isso que ocorre quando se colocam orangotangos consanguíneos (by Papa Hardware) pra votar. 🤣

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Acho que ele vendeu a alma pro demônio e pediu que ele pudesse fazer tudo errado e mesmo assim sempre vencer, e claro, viver 120 anos como ele mesmo quer.
Até estou com medo que ele fica 120. 😵

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

Quanto + bandido e desmedido mió

Ze do Brejo
Ze do Brejo
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

O problema não é o orangotango votar, o problema é o orangotango se dar conta que votar é inócuo, isso sim seria um problema grave. Enquanto os orangotangos estiverem sob controle e aceitando as chibatadas, tá sussa, segue o baile.

joinspace
joinspace
6 meses atrás

Bukele só dá na cara pra não estragar o corpinho… 🙂

https://twitter.com/nayibbukele/status/1846375736308887723

miltin
miltin
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Agencias multilaterais não queriam que ele acabasse com o crime de uma vez, kkkkkk, satanismo mesmo.
“ain, chapéu de alumínio”, vai, janjolão.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Parece que foi um coxo que fez essa pergunta.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

O cara desnudou esses poderes supra governamentais que estão envolvidos até o talo com terrorismo, tráfico de drogas, tráfico humanos e outras porcarias.
Mas os mornos acham que é demais tratar vagabundo como vagabundo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

No final, o tal copo meio cheio e meio vazio.
Aqui alguns defendem que se derrubar o crime organizado, incluso poderes estatais corrompidos, a economia vai colapsar, então é melhor crescer com roubalheira, como sempre foi.
Bukele mostra o mundo real, sem roubalheira, cresceu 3,5% a economia. Mas os críticos diziam que ia cair 10%, ou seja, que era melhor “deixar como está”. Bukele mostrou numericamente que são falaciosos.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
6 meses atrás

3,5% é só a cabecinha…

uma hora que tiverem confiança que vai ser sem crimes por muito tempo, vai chover investimentos

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
6 meses atrás

rir é o melhor remédio:

Brasil engata saques na poupança, liberação do FGTS para consumo e casa própria perde para passagem de aviã.o
Poupança perdeu R$ 11 bilhões, no ano, com suspeita de que poupador está tirando dinheiro para jogar em bets…

300esparta
300esparta
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

O cara que tinha $$$ em poupança deve ter partido pra investimentos mais rentáveis

tipo LCI,LCA, Bolsa e Tigrinho

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
6 meses atrás

Feliz natal, hohoho.. paguem mais:

-Senado discute adoção de 13º Salário para beneficiários do Bolsa Família.
A proposta visa oferecer uma parcela extra do Bolsa Família para cerca de 20 milhões de famílias em todo o país.
..na ausência de previsão orçamentária, o pagamento seja feito por meio de crédito suplementar, demandando esforços adicionais do governo para garantir a sustentabilidade financeira da medida. Pela justissa soçial.

PowerGirl
PowerGirl
6 meses atrás

Trazendo para o fim do tópico… Resposta ao Money Addicted

Então, meu apartamento está quitado. A tendência dos juros do Brasil é elevação para conter a inflação. Meu salário não acompanha a inflação. Tem outro ponto que entendi na prática.

Suponha que você compre um apartamento de R$ 500 mil. Sua prestação será perto de R$ 5 mil. Ali você paga juros + amortização. Então no início a amortização é irrisória. A maioria é juros (dinheiro jogado fora ou dado ao banco de grátis).

Nesse cenário você fica anos pagando juros e quase nada de amortização. Para qualquer brasileiro médio esses juros são um baita prejuízo no orçamento.

Além disso, todo ano ou mês (depende do contrato) há correção do saldo devedor. Você paga os juros, mas seu saldo devedor vai aumentando. Sendo assim, o pagamento é quase nada. Para ajudar um pouco mais tem uma série de taxas, seguros, etc… Dinheiro ao vento novamente.

Fora isso tudo, há taxas de terceiros: ITBI, registro de imóveis, cartório, comissão de corretor e etc.

Conclusão, com um apartamento quitado e na localização que deseja é melhor guardar dinheiro. Caso queira trocar de apartamento no futuro, pague a vista a diferença. Caso não queira, vá investindo em ações, FII, outros imóveis para aluguel….

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

realmente a amortizacao é irrisoria no comeco.

e o que mata sao os juros, no meu caso, eu comprei com juros baixos portanto ainda “acho” que estou no positivo, mas sair de um quitado para dividas realmente é complciado

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Money Addicted
6 meses atrás

O que penso de fato? Quanto minha vida vai melhorar com alguns metros quadrados a mais? Quase nada… Além disso, imóvel na prática não aumenta meus ganhos, ele tira mais do meu orçamento. Tenho mais despesas.

Por outro lado, colocar essa grana em qualquer aplicação do mercado faz me aposentar um pouco mais cedo e ter mais bem estar com minha família.

O sonho da minha vida é ter minha aposentadoria teórica para poder trabalhar onde e para quem quiser. Hoje, tirando os períodos de férias ou alguma folga, tenho que ficar a disposição de 5h da manhã às 18h todos os dias da semana.

Isso para mim é péssimo…..

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Padrao HiddenJS… so alegria, parabens

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

ah sim, pensando por esse lado faz TODO sentido

Pagando
Pagando
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Tô indo pelo mesmo caminho.
Juros altos, aproveitar pra guardar grana.
Não vender o ap quitado em sp.

Hidden
Hidden
Responder para  Pagando
6 meses atrás

Avoa

300esparta
300esparta
6 meses atrás

CVR aviação:

Amigo meu foi ano passado ou retrasado pra BC de avião, falei pra ele largar mão e ir de avião em vez de carro.

Pagou 2-3k.

Foi cotar esse ano

7,5K

Falei pra ele que é Fake news pq o Lule falou que passagem agora é DUZENTAO

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
6 meses atrás

R$ 2.400,00 a média FLN x IGU ou NVT x IGU

de CWB x IGU é R$ 1.500,00

minha mãe e tias estão indo de carro no final do mês.
kkk

Mas já foi + em conta.

Mas depende quando se compra tb. Esses dias tinha LATAM IGU x CWB por R$ 420,00 (apenas um trecho).

tmarabo
tmarabo
Responder para  From_The_Tower
6 meses atrás

bah, e pensar que tinha pacote aéreo “baratinho” de POA a Bariloche de avião… agora é tudo de busão.
muita linha aérea pré pandemia ainda não voltou ao “normal” e talvez nem volte.

300esparta
300esparta
Responder para  tmarabo
6 meses atrás

com o lule???

Esquece!

Boto mais fé eu viajar por Puerto Iguazu agora que o Milei abriu o mercado lá do que viajar por aqui

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Qual trajeto???

Hidden
Hidden
6 meses atrás

Bomdia mukis…

Chamem CA agora a bolha vai inflar. Avoa

PowerGirl
PowerGirl
6 meses atrás
PowerGirl
PowerGirl
6 meses atrás

Será que as arvores estão atrapalhando o Nunes em São Paulo? Alguém acompanhando essa treta Nunes/Tarcísio contra o Governo Federal/Boulos?

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
6 meses atrás

https://odia.ig.com.br/brasil/2024/10/6935381-tarcisio-cobra-acoes-mais-duras-contra-enel-onde-ela-esteve-no-brasil-fracassou.html

Calma tarcisao, nem tanto.

Aqui em nikiti ja foi Cerj estadual… depois Ampla Chilena, depois Ampla espanhola e agora enel taliana.

Nada pior que a light do Hell por exemplo.

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Eta Sampa…. boLLos com 40% nas pesquisas? Ohhh treva!!!

Hidden
Hidden
6 meses atrás

Briga boa. Hospital Bonsucesso sempre foi um dos objetos de desejo de qq politico… cabidoes, superfaturamento e todo tipo df favores!!! Aver

https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2024/10/6935059-servidores-protestam-contra-mudanca-de-gestao-do-hospital-federal-de-bonsucesso.html

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
6 meses atrás

Nos casos das muie x Xiticao nao tem solucao…kkk

No caso do trash digital, melhor ele lancar un token…. atrair investOtarios e comprao o Lixao….

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
6 meses atrás

premissa “Kamala Harris Will Deliver for Black Men” (Kamala Harris fará a diferença para os homens negros) inclui um compromisso da vice-presidente de que, se eleita, ela apoiará “uma estrutura regulatória para criptomoedas e outros ativos digitais para que os homens negros que investem e possuem esses ativos sejam protegidos

Saphorra digital tem cor? Pq ja antejo mais uma cota… ou um FGCB…. fundo garantidor creditos black.

Entendam

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Hidden
6 meses atrás

kabalistic numbers, coincidências
tesla:
– a carteira atualmente possui apenas US$ 6,68 em Bitcoin. tá de sacanagem

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás
300esparta
300esparta
6 meses atrás

LAVA LOUÇAS

To comprando o “pó de lavar louças”(que na verdade vem em líquido esse)

56 reais e durou mais de 6 meses.

Dá MENOS DE 10 REAIS POR MÊS

Usando quase todo dia pra uma família de 4 pessoas

Quem não usa lava louças pq é “caro” é pq é um idiota e merece lavar na mão.

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Liquido e melhor, em po deixa residuos sempre.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Cê falou que eu to no tempo das cavernas esses dias ai pra trás… to magoado ainda, sensível esse papo de lava louças pra mim. snif..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Top, estava atrás dessa informação. Em breve vou providenciar la pra casa.

300esparta
300esparta
Responder para  Duas Barras
6 meses atrás

compra:

1 lava louças
1 air fryer (ou mais)
1 panela de pressão elétrica
1 panela de arroz elétrica
1 fogão de indução

Pronto.

Sua vida está zerada. Vai ver como gás é coisa do passado, só funciona aonde os países tem de sobra e dão meio que de graça.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  300esparta
6 meses atrás

limpar os pratos antes pra tirar o “grosso” de gordura e farelos…
eu uso cascas de laranja, o papel do guardanapo, e a faca pra tirar as sobras.
minha mãe estragou 2 ou 3 máquinas de lavar louças.. tem que ficar ligado.

Hidden
Hidden
6 meses atrás

Ahhfinal…. ficar atoa no final, nao e nada mal.

https://exame.com/invest/onde-investir/investir-no-exterior-pensando-na-aposentadoria/

Fuinte

joinspace
joinspace
6 meses atrás

essa frase do Elon é o que diferencia os inovadores dos carimbadores:

https://twitter.com/iam_smx/status/1846422441662288181

Mario-aquele
Mario-aquele
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Errou corrige rápido e toca em frente.

Só erra quem faz alguma coisa.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Ele deve ficar colocando as IA´s para analisarem os dados dos erros e acertos e “calibrando” os foguetes para errarem cada vez menos e puxando cada detalhezinho que fuja do normal para corrigir espalhando sensor na porra toda…
As chances de acerto vão subindo em escala exponencial.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Vou mandar esse vídeo para uma próxima… ela é mto boa em certas coisas mas se abala mto qdo erra… desiste fácil.

joinspace
joinspace
Responder para  maluco beleza
6 meses atrás

o erro é o curso mais barato que existe.

só se torna caro se não aprendemos com ele, e o repetimos.

Mario-aquele
Mario-aquele
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Pessoas muito boas as vezes não entregam por preferir entregar sempre perfeito, é uma característica.
Só que as vezes é melhor feito que perfeito.

Tucano
Tucano
Responder para  Mario-aquele
6 meses atrás

sempre é melhor feito do que perfeito.
a gente melhora com o tempo.
CVR
quando comecei meu blog, os posts tinham duas, tres linhas, as vezes.
com o tempo, foi aumentando. com o tempo, escrevi livros.
consistencia é a chave.

joinspace
joinspace
6 meses atrás

mais um pouco de… Isabella… ahhhh isabella…

https://twitter.com/isabellasg3/status/1846563447800283322

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
6 meses atrás

Por detras o crime organizado, etc… trafico armas e drogas, coca em especial.

Pra abastecer quem? Os limpinhos e cheiro….ops CHEIRADORES do firstO mundo que possam de civilizados.

Eta

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
6 meses atrás

hoje não tinha nenhuma no supermercado, só congelada:

-Preço da carne suína tem alta de 12% em quatro meses no Paraná.

Mario-aquele
Mario-aquele
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

Bem mais !

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
6 meses atrás

Exportações de carne suína crescem 7,3% e superam 120 mil toneladas em setembro.
-ABCS e Swift unem forças em parceria inovadora para impulsionar o consumo de carne suína no Brasil.

Exportações de Carne Suína Crescem em Setembro e Alcançam Recorde Histórico, Afirma ABPA

Leonardo M.
Leonardo M.
6 meses atrás

https://twitter.com/Como_Tanka/status/1846584000686489700

Aquele meme é perfeito
“Abdul, traz a pedra para o pai…”

L3oCohen
L3oCohen
6 meses atrás

Conservador nos costumes,
liberais com as esposas

https://twitter.com/ItaloMarsinh0/status/1846353291527008751

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  L3oCohen
6 meses atrás

Já tem o video deles fazendo amor no Pen Drive? kkkkkkkkkk

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás
Tucano
Tucano
Responder para  L3oCohen
6 meses atrás

aqui não abre o X
qual é a treta?

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  Tucano
6 meses atrás

vc abriu o X qdo xandão mandou fechar?
veja se a PF tá aí na sua porta.

Tucano
Tucano
Responder para  maluco beleza
6 meses atrás

KKKKKK
aqui tem dia que abre, tem dia que não, ainda ta maluco rs

300esparta
300esparta
Responder para  L3oCohen
6 meses atrás

o cara não pega ninguém e morre de ciúmes que o cara tem mulher

oeahoieahoaeihaeiohae

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Tu deixa tua mulher mostrar a buc3t@ na internet tambem?

300esparta
300esparta
Responder para  L3oCohen
6 meses atrás

vá se internar

tu é doente

precisa de psicólogo

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  L3oCohen
6 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso foi um tiro de Bazuca

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Kkk so se for pros phenis digitais e nova coin que ele vende…

Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
6 meses atrás

Então…
Comprar ou deixar pra lá?

joinspace
joinspace
Responder para  Saulo
6 meses atrás

eu aconselho vc a colocar o dinheiro em titulos da divida pública brazuelenses de longo prazo.

Ass: fundionário do banco central comprando dólares… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

joinspace
joinspace
Responder para  Saulo
6 meses atrás

como sempre falo, 8000% de zero é ZERO ! 🙂

PowerGirl
PowerGirl
6 meses atrás

Hidden
Por detras o crime organizado, etc… trafico armas e drogas, coca em especial.
Pra abastecer quem? Os limpinhos e cheiro….ops CHEIRADORES do firstO mundo que possam de civilizados.
Eta

1+

Estou vendo isso ao vivo. Região que era da milícia sendo tomada por traficantes. Fecharam a descida do alto da boa vista, quem sai da Tijuca e vai para a Barra. A polícia libera a rua de barricada (estão fazendo isso com ônibus) e o tráfico fecha outra rua.

Guerra urbana ao vivo… Direto na record Rio.

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Se cuide. regiao complicada.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Hidden
6 meses atrás

Veio estou em casa. Um pouco distante e dentro de condomínio fechado. Risco um pouco menor. Mais tarde só busco as crianças no colégio, ao lado de casa. Por enquanto, tudo sob controle. Mas obrigada…

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Valeu abs.

130 veículos usados como barricadas
Nos últimos 12 meses, 130 ônibus foram usados como barricadas em comunidades do Rio de Janeiro.

De acordo com o o sindicato, entre agosto do ano passado e agosto desse ano, 32 coletivos foram incendiados.

Em agosto, criminosos usaram ônibus e caminhões como barricadas durante operação policial no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Hidden
6 meses atrás

Para todo mundo é difícil morar no Hell. É fácil somente para bandido…

Hidden
Hidden
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

Vero mas tem lugar que tao piores… essa regiao de favelas no fundo da Barra, o complexo Alemao, final da brasil em santa cruz e alguns lugares de jacarepagua tao phoda.

Guilherme
Guilherme
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

E tem quem não é bandido ou conivente no HELL? Já nascem abraçados ao capeta!

joinspace
joinspace
6 meses atrás

PQP PQP PQP AO CUBO !!

Isso é porque o cara é retardado, burrinho, é apenas um cara que tem dinheiro, fraco pra karai… 🙂 🙂

https://twitter.com/siteptbr/status/1846209969445597499

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
6 meses atrás

o cara vai fazer CEGO ENXERGAR. O cara mesmo sem ter o GLOBO OCULAR vai enxergar…

tem de ser um hater muito imbecil mesmo pra não ter humildade de agradecer aos bilhões de pessoas que esse cara vai ajudar, esse ÚNICO INDIVIDUO.

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
6 meses atrás

aos = pelos

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Ki homi, ki homi!!! 😃

Guilherme
Guilherme
Responder para  joinspace
6 meses atrás

AC

PowerGirl
PowerGirl
6 meses atrás

CVR – Guerra civil no Hell

Passando aqui na Record Rio. Traficantes matam adolescente com tiro e facada e jogam na mata em frente à uma comunidade na região de Vargem Grande, pertíssimo do Recreio e da Barra da Tijuca. A mãe desesperada está clamando por justiça. Mas ao que parece o menor foi executado pelos traficantes. Para quê um policial em serviço ia se arriscar a dar facada em alguém??? Rio sendo tomado pelo Comando Vermelho.

300esparta
300esparta
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

O rio de janeiro continua lindoooooo

bides rosas

cheiros de bifes

cidadeeeee maravilhooosaaaaaa

cheiaaaaa

de encantos miillllllllll

tá reclamando do que? BRI ZOLA neles!

EDUARDO PAESSS!!!!

Vota no DUDU que passa!!

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
6 meses atrás

Kkk vcs tem encanto com o caudilho…

Hidden
Hidden
6 meses atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
6 meses atrás

https://revistaoeste.com/mundo/nasa-usa-foguete-de-elon-musk-para-explorar-vida-alienigena-a-628-milhoes-de-quilometros-da-terra/

Pra variar, a Nasa que 40+ anos atras colocou o HOMI na lua e trouxe de volta, se Ajunta a empresas privadas nos seus projetos.

300esparta
300esparta
6 meses atrás

tio Paulo americano??

Jimmy Carter EHIIOHAIOEHIOAEHIAEOHAEIOA

https://x.com/dicentria/status/1846318610739822702

joinspace
joinspace
6 meses atrás

hahaha, deputado de extrema direita bolsonazista kkkkk

congresso ixtremamente conservador kkkkk 🙂

https://twitter.com/NewsLiberdade/status/1846382047830352155

MrCitan
MrCitan
Responder para  joinspace
6 meses atrás

Em 2026, Lula conservador, com o apoio do Malafaia e do Edir Macedo.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  MrCitan
6 meses atrás

Agradeça a Lutero!!!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
6 meses atrás

🤣🤣🤣

Essa treta precisa ficar viva até 2026.
Mas não duvido nada do Malafaia, já foi uma vez, capaz de ir de novo.

Leonardo M.
Leonardo M.
6 meses atrás

‼️☀️ Ministro anuncia que governo não retomará horário de verão neste ano

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (16), que o governo federal não retornará com o horário de verão neste ano, após a avaliação de novos estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

“Nós hoje na última reunião com ONS chegamos a conclusão de que não há necessidade de decretação do horário de verão para esse período, esse verão, temos a segurança energética assegurada”, comunicou o ministro.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
6 meses atrás

Ao menos uma bola dentro.