Duolingo inicia transição para modelo “AI-first” e substitui trabalho terceirizado por inteligência artificial

A Duolingo deu um passo decisivo rumo à automação, ao anunciar que começará a substituir gradualmente parte de seus trabalhadores contratados por soluções de inteligência artificial. A decisão foi comunicada por e-mail interno enviado pelo cofundador e CEO da empresa, Luis von Ahn, e posteriormente publicado no perfil oficial da Duolingo no LinkedIn.

Segundo von Ahn, a companhia está adotando oficialmente um modelo de operação “AI-first”, o que exigirá uma reestruturação profunda de seus processos internos. Ele afirma que “fazer pequenos ajustes em sistemas projetados para humanos não será suficiente”, indicando que o uso de IA não será pontual, mas sim central em toda a estratégia da empresa.

Substituição de tarefas repetitivas por automação

Um dos principais pontos da nova diretriz é a redução gradual do uso de profissionais terceirizados para tarefas que a IA já consegue executar com eficiência. A ideia, segundo o CEO, é eliminar gargalos operacionais e permitir que os colaboradores se concentrem em desafios criativos e estratégicos, deixando atividades repetitivas e de baixa complexidade sob responsabilidade dos algoritmos.

A mudança afeta diretamente setores como criação de conteúdo, revisão e avaliação de desempenho, onde a IA será cada vez mais utilizada. A empresa também planeja condicionar novas contratações ao grau de automação alcançado por cada equipe: só haverá ampliação do quadro de funcionários caso não seja possível automatizar parte do trabalho.

Missão de escalar conteúdo com agilidade

Von Ahn ressaltou que o uso de IA não visa desumanizar a empresa ou diminuir o papel dos colaboradores, mas sim acelerar o cumprimento da missão da Duolingo: oferecer ensino de qualidade em escala global. “Criar conteúdo manualmente não é viável em longo prazo. Com IA, conseguimos acelerar a produção e alcançar mais alunos em menos tempo”, afirmou.

O executivo citou como exemplo um processo interno de criação de conteúdo que foi recentemente automatizado e que antes era “lento e manual”. Segundo ele, essa mudança resultou em ganhos significativos de escala e produtividade.

Tendência se alinha a movimentos de outras empresas

A decisão da Duolingo acompanha uma tendência crescente no setor de tecnologia. Recentemente, o CEO da Shopify, Tobi Lütke, adotou um posicionamento semelhante, orientando suas equipes a justificarem a necessidade de novos recursos humanos apenas quando não for possível resolver os problemas com inteligência artificial.

Publicado em

Últimos tópicos

5 6 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

110 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
PowerGirl
PowerGirl
9 horas atrás

First Funça

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  PowerGirl
7 horas atrás

Tá dificil te vencer nesse First servidor público 🤣🤣🤣

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Poker Bubble
3 horas atrás

Depois diz que funça não trabalha… Acorda cedo e vai para repartição todo dia!!!

Viking
Viking
Responder para  PowerGirl
2 horas atrás

isso nao significa que trabalha kkkkkkkkkkk

PowerGirl
PowerGirl
9 horas atrás

Sobre o tópico….

Essa tendência de substituir tarefas simples por IA sempre que possível é uma tendência geral. Na área educacional eu já vejo o EAD como essa tendência há algum tempo. Você consegue fazer alguns cursos todo a distância. Recebe as apostilas, estuda através de vídeos e faz as provas. Isso é um exemplo simples. Agora há a facilidade de produzir os conteúdos via IA, fazer atendimentos e até mesmo corrigir provas….

PowerGirl
PowerGirl
8 horas atrás

Eu considero que não só o FGC ajudou o Banco Master, mas a IA também de uma certa forma. Gostaria da avaliação de vocês em relação a este artigo….

https://www.poder360.com.br/opiniao/caso-master-competicao-e-desinformacao/

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
7 horas atrás

IA? nao etendi em qual sentido

PowerGirl
PowerGirl
8 horas atrás

A maioria dos municípios em que mais de 60% dos aposentados tiveram desconto indevido são do nordeste… Estão recebendo a cobrança pelo voto no painho!!!

https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/04/28/fraude-no-inss-documento-da-cgu-mostra-cidades-onde-descontos-atingiam-mais-de-60percent-dos-aposentados.ghtml

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
7 horas atrás

justo

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Money Addicted
7 horas atrás

Recebam esse fogu!!!🔥🔥🔥🔥🔥

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
7 horas atrás

“O que olhos não vêem o coração não sente”
Maioria de analfabetos que estavam sendo saqueados e sem a mínima idéia disso. A pátria educadora colhendo seus frutos.

Última edição 7 horas atrás por Sapato Furado
PowerGirl
PowerGirl
8 horas atrás
Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
7 horas atrás

a questan é q eles fazem CAIXA ai mesmo q fiquem fora do poder por um tempo, tem de onde tirar

Sapato Furado
Sapato Furado
8 horas atrás

Era isso que tu comentou, johnnyboy?

https://twitter.com/obscat/status/1917300289742184877

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
8 horas atrás

eita porra…

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
8 horas atrás

frei Gilson é tão aleluiado q vai conseguir finalmente converter o julio lancelotti https://abs-0.twimg.com/emoji/v2/svg/1f64f.svghttps://abs-0.twimg.com/emoji/v2/svg/1f602.svg rezemos todos, irmãos católicos, por essa conversão!
6

oiehoEIOAHIOEAHAIOEHEAOIHAEOIHEOIAE

joinspace
joinspace
8 horas atrás

hehehe, não sei se há diploma de burrice , ma print deve servir de atestado… 🙂 🙂

comment image

joinspace
joinspace
8 horas atrás

O grande erro da maioria das pessoas é achar que o Mal vem gritando “eu sou o Mal”.

O Mal é insidioso, são trevas escondidas na luz, vem em roupagens “prudentes e sofisticadas”, sempre com alguma desculpa humanitária ou “empática”, mas trazendo uma a escurudão fundamental inerente à ela. Por isso tanto empenho no engano, na mentira. Quando muitos acordam, já é tarde, a alma já está empenhada ao Adversário. Só resta caminhar para a inexistência eterna.

comment image

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
7 horas atrás

acha a parte da bíblia que diz:

Somente a ICAR , o papado e a quem pertence ela tem a autoridade pra dizer o que é certo e errado.

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
7 horas atrás

essa é fácil! Mateus 16

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
7 horas atrás

mas lembre, o certo e o errado no que importa ao Cristo, sua Alma, sua Salvação.

A Igreja não trata do mundano, é aí que vc se equivoca.

O mundano é de nosso arbitrio, o Divino é que é a essència do Espirito Santo que embebe a Santa Madre Igreja.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
7 horas atrás

Mateus 16:18: “E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei a minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
7 horas atrás

já expliquei isso

mas enfim

cada um na sua

joinspace
joinspace
7 horas atrás

Pro Sparta.

A lógica que vc advoga da “descentralização” religiosa cai na mesma armadilha armada para os que advogam a “descentralização” da familia.

A familia foi atacada ferozmente porque? Porque é simples, funciona e é baseada em verdades fundamentais, tanto biológicas, como sociais e – principalmente – espirituais.

Com a destruição da familia o que ocorre? degeneração, hedonismo, aborto, morte.
Vc pode claramente ver como aqueles que conseguiram manter integra a unidade familiar conseguem ter uma qualidade de vida muito superior aos que abraçaram as “novidades familiares”, como mães e pais solteiros, apologia ao aborto, familias sem filhos (a mais doentia dessas invenções) e outras degenerações similares.

Se havia alguma falha ou disfunção na Familia ela deveria ser corrigida, mas MANTENDO essa instituição, não destruindo ela e colocando mentiras em seu lugar.

O mesmo raciocinio vale para a questão da Igreja. Só existe uma, apenas ela foi fundada pelo Cordeiro. Há imperfeições pelo fato óbvio de ser constituida por humanos imperfeitos? Claro! Por isso temos de tentar corrigi-los, aperfeiçoando a Santa Madre Igreja, não “descentralizando”, criando versões comodas e falsas – como são as versões “alternativas” para a familia.

A Igreja de Pedro e Paulo é a Única, isso é uma verdade absoluta, assim como é a Biblia Sagrada onde isso é textualmente afirmado.

Vc pode viver a verdade de uma familia com pai e mãe centrada nos filhos e frequentadora da Santa Madre Igreja.

Vc pode viver a mentira de uma familia “alternativa” e frequentar uma “igreja” alternativa.

Ẽ sua escolha, a única escolha que importa aliás.

Última edição 7 horas atrás por joinspace
300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
7 horas atrás

não… eu vejo fatos e não bla bla bla.

Quantos e quantos melhoraram a vida por frequentarem outras igrejas por ai…

Conhecidos meus que só sussegaram na vida depois de se vestir de crente e andar com a bíblia debaixo do suvaco… eaioheioaioaehaoe

O pastor pode ser safado, mas ao menos salvou alguém.

E já falei que a palavra IGREJA é REUNIÃO, Assembléia.

Qualquer um que faça uma reunião pra seguir o que Cristo pregava já está valendo.

Lógico que no meio vai ter os carniça, igual dentro da ICAR tem.

Mas a descentralização é da “organização da reunião” e não da “palavra de cristo”.

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
7 horas atrás

então vc não acredigta na Biblia?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
7 horas atrás

“Qualquer um que faça uma reunião pra seguir o que Cristo pregava já está valendo”

Mas esse é o cerne, se criaram milhares de igrejas e cada uma interpretação algo diferente, podem quase todas ter em comum a figura de Jesus, agora como pode fazer sentido isso que tu diz, se cada um interpreta como quer?

E se alguém for naquela igreja do pastor mirim imitando barulho de carro e melhorar, isso basta? Onde entra a salvação da alma?

Viking
Viking
Responder para  300esparta
6 horas atrás

melhorar a vida em qual sentido?

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
6 horas atrás

do tipo ter uma reunião familiar e entrarem no soco toda vez, tb pela cachaçada…

ai vão pra igreja dessas, param de beber e se comportam como gente em família.

Já não é uma melhora absurda de vida??

Se um cara tava perdido na vida e acha uma igreja dessas que vcs abominam e ele melhora a vida dele, consegue parar de usar droga, se comporta, casa, cria família e etc… já não é uma salvação?

Não que na ICAR não aconteça isso, acontece tb, mas quanto mais “Igrejas,dito, reuniões” para salvar os perdidos, melhor!

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
6 horas atrás

mas se não houvesse havido a maldita Cisma, não haveriam essas pseudo igrejas e a mesma coisa aconteceria, aliás, provavelmente em muito maior grau, pois essa miriade de denominações só servem para aumentar o caos e a degeneração.

Um mundo apenas católico seria um mundo muito mais coeso e integro, com muito menos degeneração.

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
6 horas atrás

Padre lança leite que o diga!

OEHIAOIEAHAEIOHAEIOHAEOIAEHOIAEHIOAEHAIOEHAOIHAEOIEA

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
6 horas atrás

e o que vc tem a dizer sobre São João Paulo !! ?

vc toma como exemplo apenas os errados, a correção nunca?

todos na Igreja são pedófilos e degenerados? São João Paulo também?

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
6 horas atrás

se uma familia com pai e mãe honestos e meia duzia de filhos, quase todos são trabalhadores e honestos, mas um, apenas um dos filhos resolve seguir o caminho errado, vc joga essa familia no lixo e coloca no lugar uma de mãe solteira, ou casal gay, ou sem filhos? é essa a solução? ao primeiro erro se abandona tudo e começa de novo? Joga-se 2025 anos no lixo em troca da palavra do pastor zézinho-das-couves?

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
6 horas atrás

em que momento eu falei pra jogar a ICAR fora?

Só falei que quanto mais “igrejas”, melhor.

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 horas atrás

uma mesquita não deixa de ser uma igreja… então que tenhamos mais mesquitas… pra que se manter centralizado na Biblia? vamos descentralizar isso! comecemos a distribuir o Corão nas escolas! Os Vedas dos Hindus também são lidos em agrupamentos de pessoas, vamos todos adorar um ou vários dos deuses animais deles…

Quando se começa a conceder, a concessão nunca para. Principalmente quando tratamos de verdades absolutas.

Ou vc acredita em Cristo e em sua Igreja, ou está cada vez mais afastado dela.

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
5 horas atrás

*da Igreja e de Cristo.

300esparta
300esparta
7 horas atrás

Olhem como é fácil fácil acabar com a criminalidade

Mais um exemplo de que se quando quer, tem como:

https://www.zerohedge.com/political/over-100-illegal-aliens-arrested-underground-nightclub-allegedly-frequented-gang-members

Imagina isso nos pancadão do RJ….

Mas né… O carioca vai lá e vota no DUDU PAES

E depois vem ficar bostejando aqui que lá é uma maravilha, mas são doido pra fugir de lá

Dissonância cognitiva, temos aqui!! Aos montes!

eaoiheaioeaioheaioheaioae

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  300esparta
7 horas atrás

Todo sábado tem baile funk em favelas do hell, todo sabado sao possivelmente centenas de vagabundos dando rolê na cidade de fuzil.

Eles vao pro baile, enchem o cu de cachaça, maconha e pó..

Todas as vezes que a policia armou operacoes pra pegar esses merdas saindo de baile, deu bom..
Podiam fazer isso de vez em sempre!

300esparta
300esparta
Responder para  Poker Bubble
7 horas atrás

até um juiz falar que é ilegal e parar ioehaioaehoiaehoeaiea

Não adianta

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  300esparta
7 horas atrás

Teve uma recente que a Policia Civil passou 7 vagabundos envolvidos no ataque a delegacia de campos elíseos…

Os gansos saiam do baile e se fuderam.

Idos de 2016 pouco antes da olimpiada, participamos de una junto com a CORE no complexo do salgueiro, digamos que foi divertido o evento😇.

Hoje graças ao MJ levandowhisky devemos nos manter nos nossos limites constitucionais.

300esparta
300esparta
Responder para  Poker Bubble
6 horas atrás

agradeça seus cumpanheiros funças que idolatram painho e sua corja!

joinspace
joinspace
7 horas atrás

A Pré-estréia foi ontem! 🙂 🙂 🙂

comment image

Poker Bubble
Poker Bubble
7 horas atrás

Comecei com Duolingo 6 meses antes de viajar pra Alemanha em 2023..

Sigo fazendo até hoje, e apesar da complexidade do idioma tenho conseguido avançar bem, ja estou num nível B1-B2.

Para quem tiver crianças recomendo, mas tem que ficar esperto porque eles metem o namorado do.namorado e vice versa, então metem uma certa tendência woke de forma quase subliminar.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Poker Bubble
7 horas atrás

Na viagem o alemão rasteiro que eu desenrolava, salvou camaradas do grupo de pedirem Apfelchorle(troço ruim do caralho) e pra pagar abastecimentos nos rincoes da alemanha.

Num dos postos, era um turco que nao falava ingles e falava um alemao muito tosco, foi um desafio a comunicação…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Poker Bubble
7 horas atrás

Apfelstrudel? Isso é muito bom. hehehe

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
7 horas atrás

Ah, achei que estava tentando escrever algo, vi agora que existe mesmo, é uma água com gás e suco de maçã, deve ser ruim mesmo.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Sapato Furado
6 horas atrás

Apfelstrudel é ótimo, Apfelschorle é um suco de maçã feito com agua com gás, e tosco demais..

Outra tosquice é o tal do Radler onde eles estupram a maravilhosa cerveja alemã, miaturando suco de limao meio a meio 🤮🤮🤮

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Poker Bubble
6 horas atrás

hahahahaha
Que bizarro. Eu lembro quando estive lá que eles tinham muitos tipos de refrigerantes diferentes, eu não arrisquei muito.
Eu prefiro o básico, chucrute, cerveja e apfelstrudel de sobremesa 😃

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Sapato Furado
6 horas atrás

Formula dos campeoes…
Acrescentaria Schnitzel, e Spätzle com Goulash

Liberal
Liberal
Responder para  Poker Bubble
5 horas atrás

Schnitzel! Ano passado dirigindo de Praga pra Budapeste, pegamos o caminho 30 minutos mais longo só pra passar de novo em Viena, rever alguns lugares, mas principalmente pra comer nesse lugar de novo, pqp!!

https://www.figlmueller.at/en/

Viking
Viking
Responder para  Poker Bubble
6 horas atrás

esse radler aí o esparta deve curtir kkkkkkkkkkkk

joinspace
joinspace
Responder para  Poker Bubble
6 horas atrás

cai na besteira de provar isso em wartenberg… que bosta.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
6 horas atrás

aqui tem uns austríacos no paraguai que fazem… acho que vou lá encomendar um inteiro…

comi um em Marechal candido rondon esses dias que tava bom demais, mas o dali é melhor ainda…

Ainda bem que vcs me lembraram

Portuga
Portuga
Responder para  Poker Bubble
6 horas atrás

Apfelschorle até passa… o que nao pode é deixar os camaradas pedirem cerveja de toranja! Kkkk!

Viking
Viking
Responder para  Poker Bubble
6 horas atrás

sim, eu parei de usar, mas lembro bem que tinha essas coisas da cartilha woke. tem que ficar esperto com as crianças

Money Addicted
Money Addicted
7 horas atrás

quem foi mesmo o expatriado aqui do blog q veio para o RJ esses dias:

Na manhã em que a encontramos era um executivo brasileiro de 70 anos que mora nos Estados Unidos. Ele a contactou pelo Private55, site em que garotas de programa deixam anúncios 

https://revistamarieclaire.globo.com/retratos/noticia/2025/04/um-dia-na-vida-de-uma-prostituta-do-rio-de-janeiro.ghtml

Viking
Viking
Responder para  Money Addicted
6 horas atrás

o liberal e o joinspace kkkkkkkk

Liberal
Liberal
Responder para  Viking
5 horas atrás

Tremendo X9 hein kkkkkkk

Liberal
Liberal
Responder para  Money Addicted
4 horas atrás

Não sigo mais esse mercado, mas 1k, sério? A inflação do IBGE é uma piada então

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Liberal
4 horas atrás

meu amigo fala q a situacao ta complicada mesmo, nao sei no RJ, mas ele diz q no interior de SP é na faixa de 500 – o que ja é mto.

mas sao aquelas baianinhas escovadas, se quiser pegar uma rose ai o ceu é o limite.

qrendo ou nao, a mulher linda vive no modo easy, tem um “asset” incrivel, mas tem que saber usar pq a validade é curta

Sapato Furado
Sapato Furado
6 horas atrás

Quando eu era criança e estava fazendo as aulas para se preparar para a comunhão, na minha igreja o cara que dava aula era um petista de carteirinha, ele até tentou ser vereador e era de algum sindicato, não lembro se dos sapateiros ou metalúrgico.
O cara não tinha dom pra nada e sempre puxava pra esses papos de coitadismo, tipo miseráveis, fome, etc, nunca ensinando o que realmente deveria ser ensinado para a primeira comunhão.
Olhando com a perspectiva de hoje, acho que a falha é justamente quem tem conhecimento e dom pra isso e não vai lá na igreja ocupar esse espaço, a fim de garantir uma formação real das crianças para a primeira comunhão e posteriormente a crisma. Talvez o padre, esse sim que não tinha nada de política, não tivesse outra opção, aparecendo só o sindicalista para o “serviço”.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
6 horas atrás

Eu tinha uma tia que não igreja dela ela fez tudo isso, ensinava comunhão, crisma, ela sim tinha uma formação excelente e sempre foi uma senhora que seguiu ensinamentos da igreja, mas ela dividia a vida cotidiana com a igreja, se dedicou a isso. Ela certamente evitou o desvirtuamento na dela, mas nessa de onde eu morava não escapou ilesa das garras petralhas

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
6 horas atrás

A idéia é exatamente essa, ajudar a propagar a Doutrina dentro da Igreja, entre os mais jovens, disseminar o conhecimento. O mais comodo é o que? “ah, dá trabalho, vou ali na outra igreja que é mais fácil”

É como eu citei a familia pro sparta, se vc abdicar de corrigir trabalhando DENTRO dela, ficará refém dos outros tipos de “familia”, as degeneradas, alternativas, sem futuro…

A Santa Madre Igreja e a Sagrada Familia são a base de tudo, e as únicas verdades.

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
6 horas atrás

é mais fácil ficar consumindo propaganda comunista dentro da ICAR então!

ok! entendido!

eahioeaioaehoiaehoiaehoiaeaeohaeoi

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
6 horas atrás

se vc estivesse lá, junto com outros pais de familia com moral, o espaço para os infiltrados agirem seria mais reduzido.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
5 horas atrás

Exato, esse é o ponto. E claro, muitos católicos tem também responsabilidade nisso, pois não basta se batizar, fazer comunhão e crisma, o ideal é se envolver.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
5 horas atrás

Não, o erro é justamente dividir em milhares de igrejas. Imagina se muitos que são apegados a palavra de Deus, estivesse dentro da ICAR, só invés de sua própria empreitada e própria interpretação?

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
6 horas atrás

eu já fui catequista, e é bem complicado.
as crianças passam 2 horas por semana com a gente, o resto é com os pais, escola.
muitos pais levam os filhos para a catequese apenas pq sempre foi assim, nem vão na missa, não incentivam o filho a ler a biblia, a rezar, nada.
muitos ainda reclamam dos catequistas por qualquer coisa, esquecendo que ali é todo mundo voluntário, que tá doando o tempo para a comunidade.
isso faz com que muitos catequistas bons desistam, e que outras pessoas que tem capacidade para ensinar nem pensem em ajudar.

Viking
Viking
Responder para  Viking
6 horas atrás

CVR

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 horas atrás

Sim, tem isso também, e isso acaba abrindo caminho pra quem está interessado (mas em outros propósitos).
Todos temos participação nisso, responsabilidades.
A pessoa que acha que basta tocar a criança 2 horas por semana lá e está resolvido, está bem enganada.

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
4 horas atrás

to querendo voltar quando meus filhos ficarem maiores e começarem a ir na catequese, assim a gente fica de olho e tambem consegue influenciar os outros catequistas, pq sempre tem reuniao, formacao etc

Viking
Viking
6 horas atrás

até aqui essa praga do Duo tá aparecendo? kkkkkkkkkk

Viking
Viking
6 horas atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Viking
5 horas atrás

bem legal esse texto!

Viking
Viking
Responder para  Cadeia Marcov
5 horas atrás

valeu, irmão metralha! obrigado!

Viking
Viking
6 horas atrás

falando em igreja, faltam só 8 anos para celebrar os 2 mil anos da ressurreição de Cristo. vai ser um ano emblemático.

joinspace
joinspace
Responder para  Viking
6 horas atrás

Espero estar aqui junto com minha Familia se o Bom Deus permitir.

Liberal
Liberal
5 horas atrás

Fala cambada, ontem foi corrido pq voltei de um day off na segunda visitando mais uma universidade com a cria, pelo jeito, achamos a escolhida, pelo menos até os resultados das opções na EU.

Tenho um CVR de Vancouver, vou tentar colocar essa semana, mas amanhã começa fechamento de novo, vamos ver.

Um belo dia a quase todos vocês, brincadeira desejo um belo dia a todos! 🙂

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
4 horas atrás

?????

Ela vai pra EU fazer faculdade?

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
3 horas atrás

Talvez, tem uma de pre-medicina na Suécia que é espetacular, mas a taxa de aprovação é de 3%. Pra gente seria custo zero e morando dentro do campus.

Ela passou pra UCL em Londres, mas tem receio de depois ter muito trabalho pra entrar numa med-school aqui. O custo dessa seria o mesmo daqui.

Aquis no EUA, vc não faz faculdade de medicina, faz uma que tenha relação e depois faz mais 3/4 nos de med-school, mesma coisa direito.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
3 horas atrás

Mas a faculdade de medicina da Suécia é aceita nos EUA?

Essas medicinas na UE são aceitas em todos os países da UE e tb nos EUA?

Ou nos EUA teria que fazer um “revalida” pra poder exercer?

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 hora atrás

Exatamente o nosso “problema” agora, conhecemos médicos brasileiros que validaram aqui, mas a perspectiva é complicada. Ainda mais se não for pra clinica geral, e ela quer neurologia.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 hora atrás

Na boa…

Se for assim, veja medicina no Paraguai

IOEHAIOEAHOIEAHOAEIHEAOIHAEIHEAOIHAEOHEOA

Vai pagar 500 a 1000 dólar por mês com todos custos, fica perto da “sua família” por aqui..

ela sai falando espanhol, português e inglês…

Só tem que ver se vai poder exercer…

E como o Paraguai tem uns acordos melhores que o Brasil com os EUA… não duvido eles aceitarem mais fácil diploma paraguaio do que do Brasil…

Igual os vistos para paraguaios, tanto de investimento quanto pra trabalho que é mais fácil do que pros brasileiros…

Cada coisa doida desse mundo………..

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 hora atrás

Essa merda da aceitação que pega.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 hora atrás

e pq não fazer nos EUA direto?

O que impede?

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
57 minutos atrás

Nada, no final é o que ela deve fazer. Estamos analisando as opções mesmo, tem custo, experiência fora, essas coisas

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
20 minutos atrás

Tem custo…

Mas falam que um médico ai ganha 250k por ano ou mais…

Faz um studend loan e paga isso em 2-3 anos e o resto da vida fica de boa na lagoa

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
18 minutos atrás

pq diabos vcs estão complicando e mandando a guria pra suécia?? eioaheioahaoei

Ou pra UE??

Pra depois ter que voltar e não poder trabalhar??

Qual a lógica?

Tá complicando demais.

Aproveita os documentos e faz logo ai.

ainda mais que vcs não são cidadãos americanos, um dia dá uma dor de barriga e revem o cadastro..

Quero ver mandar uma médica de volta, isso nunca vão fazer.

Então mete o loco e faz logo medicina ai de uma vez

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
5 horas atrás

do tópico

parece que a AI vai ajudar a reduzir empregos no TI. estava vendo a industria de bobinas ontem. Japoneses apertando parafusos pra montar máquinas.. tbm vi empilhadeiras robots automáticas nas empresas. Precisa só de um homer simpson apertando alguns botões e lubrificando.
será:
~AI increases unemployment rates in. US IT sector|
~AI May Contribute to Higher Long-Term Unemployment
~More tech jobs are available but finding one isn’t getting easier.

~ Has the Decline of Knowledge Work Begun?

antigamente vc precisava saber corel draw, photoshop, page plus pra editar uma propaganda ou livro… hoje nem corel draw a galera usa mais, qualquer mané faz figuras. os mais espertos que ainda desenham estão vendendo figurinhas personalizadas para RPG.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Cadeia Marcov
5 horas atrás

sim, a barra esta subindo.

mas sei la, eu comecei com java 1.3 programando usando o VI

o ponto é que TI é a profissao vc precisa se atualizar constantamente, se eu tivesse ficado na mesma obviamente estaria fora do mercado no momento.

meu desafio atual é conseguir me atualizar mais rapdio q a IA (e essa esta rapida rs)

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Money Addicted
5 horas atrás

olha a velocidade:
IT unemployment hits new high as AI threat continues ·
Tech sector layoffs rose from 98,000 (3.9%) to 152,000 (5.7%) in just one month.
o jeito é ir aprender a produzir tênis e bonés..

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Cadeia Marcov
4 horas atrás

tem um lance tambem, na pandemia contrataram MTA gente, obvio q ela ja acabou tem uns anos, mas isso é reflexo tambem desse pessoal q foi contratado na epoca do tranca tdo

Liberal
Liberal
Responder para  Money Addicted
4 horas atrás

Semana passada tive consulta com meu médico. Troquei pq o outro era só um seguidor de script, esse interage mais e realmente parece mais interessado no paciente.

Aquelas perguntas básicas sobre a vida, eu disse que estava na época da filha decidir o college e rolava uma ansiedade sobre curso essas coisas. Ele pergunto sobre o major dela e disse que bioquímica era um curso bom e aqui em Boston tem demanda. A filha dele se formou tem um ano em Computer Science na UMass, ainda está procurando um emprego bom. Faz muito freela e tá se certificando em IA. Disse que tem 1000 candidatos pra cada vaga boa, falou naquele tom de exagero, mas dá pra entender a mensagem.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Liberal
4 horas atrás

belo complemento, para quem esta entrando no mercado realmente deve estar BEM dificil pq um “estagiario” a IA ja é equivalente.

Liberal
Liberal
Responder para  Money Addicted
4 horas atrás

Exatamente, e fora que como vc disse abaixo, tem muito profissional mais sr e barato no mercado por causa das demissões na ressaca da “festa” do covid.

Pagando
Pagando
5 horas atrás

Ontem, eu tava vendo essa formação aqui:

Formação Agentic AI Engineer 4.0

FAAIE 4.0 – Lidere a revolução da Inteligência Artificial através de sistemas autônomos e trabalhadores digitais com Agentes de IA.

https://www.datascienceacademy.com.br/bundle/formacao-agentic-ai-engineer-4

Bom dia, muquis 🧡 🧡

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
5 horas atrás

Junta com o tópico de hoje e começo a entender (com atraso!) o que o Manco fala.
Será possível automatizar tarefas e rotinas, mas também criar esses tais trabalhadores digitais.
Enfim. Preciso me envolver mais.
A coisa tá evoluindo rápido e acho que vou ficar pelo caminho.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Pagando
2 horas atrás

eu tentei ver quem dá o curso, nomes, etc…no site não tinha.

pensando em cursos: o perigo é a pessoa tentar virar um canivete suiço, no fim não usa tudo e nada tem utilidade suficiente.
Penso em aprender e potencializar o que já sei e tenho capacidade, e contatos podem dar mais oportunidades. Viajar pra fora e um curso. Galera aqui está puxando internacionalização. Também estão vindo estrangeiros pra cá (maioria espanhois e italianos)

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 horas atrás

“Nikolas Ferreira é condenado por usar peruca e ofender transDeputado terá que pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos”
https://tnonline.uol.com.br/noticias/politica/nikolas-ferreira-e-condenado-por-usar-peruca-e-ofender-trans-982240
. . . . . . .
Só nao entendi se ele continou casado, tendo matriz e filial kkk
“Homem casado reata com amante após participar de retiro Legendários
Relato surpreendente divulgado por uma influenciadora gerou debate na internet”
https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/homem-casado-reata-com-amante-apos-participar-de-retiro-legendarios-982138

Última edição 4 horas atrás por Pé Vermelho
Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
4 horas atrás

A funcionalidade que marcava os coments novos e poder ir de um por um faz falta
Aqui avisa que tem novos (bolinha laranja), só nao entendi se tem como ir pulando um por um

Última edição 4 horas atrás por Pé Vermelho
Viking
Viking
Responder para  Pé Vermelho
4 horas atrás

é a coisa que mais faz falta no desenho novo

Jalim Habei
Jalim Habei
Responder para  Pé Vermelho
3 horas atrás

só não vai dizer igual o Esparta que estava apertando a bolinha

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pé Vermelho
4 horas atrás

Danos morais coletivos, leia-se, alguma ONG petista.

joinspace
joinspace
3 horas atrás

A questão da AI é que todo posto de trabalho que puder ser automatizado vai ser. Claro que nas pujantes economias shitholescas algum togado ou ditadorzzinho pode decretar que humanos tem que ter cotas, ou proibir a AI, mas da mesma forma que os acendedores de lampião, ou os luditas, o progresso é imparável, e os que não aproveitarem a onda ficarão pra trás…

Eu hoje se fosse começar uma carreira iria pensar no quanto ela estaria passível de ser assumida pela dupla AI + robótica.

A impressão que tenho é que o filtro evolucionário está estreitando, e aqueles que continuarem se orgulhando de seu preguiçoso emprego no sindicato dos QI83 vai ser chutado da linhagem genética humana.

Estamos no limiar de uma revolução muito mais impactante do que foi a industrial há mais de um par de séculos. Não vai ser uma marolinha, vai ser um evento de extinção em massa, extinção da incompetencia, preguiça, comodismo.

Mas esses nunca tiveram importancia alguma na evolução de nossa espécie e sociedade.

Viking
Viking
3 horas atrás

Porto Alegre, paraíso do golfe

https://www.youtube.com/watch?v=hChUfZvl-4U&t=23s

300esparta
300esparta
1 hora atrás

a12345678910

300esparta
300esparta
1 hora atrás

blog já tá no ritmo de feriado

as moscas aqui

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  300esparta
49 minutos atrás

Igreja pra cá, corno pra lá… acho que não tem muito a ver com feriado… kkkkkkkkkkkk

110
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x