Como funciona: o Boteco é um espaço de discussão mais liberada. Postem links para suas músicas no Youtube, discutam a vontade política, economia, games, futebol, criação de pererecas albinas e o que mais quiserem. Só não esqueçam de deixar um aviso para conteúdos mais pesados ou NSFW.
Destaques da semana:
https://youtu.be/iD8fe8QXa_w?si=TJxRJLSN_dBLUhZJ
Não lembro se foi no último ou penúltimo boteco, teve uma banda de jazz muito boa que tu colocou aqui, salvei até no Spotify para escutar. Pra dirigir é excelente, parece que até acalma os ânimos no trânsito.
Foi inclusive esta mesma composição, mas as interpretações são tão diferentes que é quase ouvir outra música. Às vezes eu cismo com uma composição e fico procurando as melhores bandas que a gravaram.
Vai ?
Alguém sugere uma máquina da waffle boa? A que tenho em casa demora horrores e ele não sai bem crocante
Tem essa aqui. Muito boa.
https://www.oster.com.br/maquina-de-waffle-oster-perform-180/p
Cheers
Sobre o CVR da Pagando sobre o Hell, O Rio é o melhor lugar do mundo:
https://www.facebook.com/reel/1154943340014729
Bondinho 🚊 de Santa Teresa
Hoje terminou o curso mais cedo, almocei com a galera do banco e depois fui no passeio do bondinho junto com o meu colega que também foi de Brasília pro curso.
Passeio muito legal, mas me causou sentimentos conflitantes rsrs.
Ao longo da subida (pegamos a linha 1 rumo à Estação Dois Irmãos) você vê a grandeza do Rio, a parte rica, a favela ou as favelas, prédios e mais prédios, a ponte Rio-Niterói e como Santa Teresa e seus palacetes, castelos e casarões remetem a um passado glorioso, bonito, charmoso, grandioso do Rio.
No caminho há vários restaurantes bons pra almoçar, mas como eu já tinha almoçado e o tempo tava apertado pra irmos pro aeroporto, subimos direto, sem descer em lugar nenhum.
O bilhete custa 20 reais e é ida e volta.
Vários daqueles casarões e até um daqueles palacetes estão com placa de Vende-se.
A vista da subida é maravilhosa.
Chegamos no ponto final, o Cristo lá em cima nos olhando e nem precisamos descer do bondinho. O condutor simplesmente pegou o encosto do banco em que estávamos sentados, virou pro outro lado e sentamos no banco de trás, fez assim com todos os assentos. Depois, sentou do outro lado do bondinho (igual no metrô que você conduz tanto de um lado quanto de outro) e descemos de volta. Achei esse tipo de engenharia dos bancos simples e eficiente, rs.
Fomos avisados ainda na estação inicial que a estação final Dois Irmãos é o Morro dos Prazeres, uma favela e que era pra tomar cuidado e tal. Favela famosa, apareceu até no filme Tropa de Elite e novela Avenida Brasil.
Ver um pedaço desse Brasilzão antigo e imponente é um misto de “que época incrível e que bom que os bondinhos sobreviveram” com “como viemos parar aqui no Brasil de hoje?”.
Na volta, mais um pouco daquela vista deslumbrante, barcos caros ao mar, prédio da novela Vale Tudo (a sede da TCA, da Odete Roitman fica no prédio do BB no Rio, rsrs, tem outras empresas ali também).
Descemos na estação Largo do Curvelo, tirei umas fotos ali num mirante e descemos as ruas de paralelepípedo rumo a famosíssima Escadaria Selarón, com seus famosíssimos azulejos. Mais fotos, turista pra tudo que é lado nessa escada em plena sexta-feira de inverno quente no Rio e eu toda atrapalhada refletindo no sol quente de onde foi que saiu tanta gente em pleno dia comum de agosto, fora de férias ou feriado, sendo que estamos em setembro e não em agosto.
Descemos os 215 degraus, fotinhos, várias banquinhas vendendo artesanatos diversos, roupas, moda praia, chamamos o uber e acabou o passeio.
Agora, no próximo post os sentimentos conflitantes…
Então… você embarca na Estação Carioca, passa pelos arcos da Lapa e a minha implicância começa. Fotos do Lula em janelas, sacadinhas de apês, cartazes de “Não à Anistia”, “8 de Janeiro, todos presos”, aqueles grafites coloridos e ativistas em tudo que é muro ou parede, Marielle Presente em alguns “murais”… aquele lettering em algumas paredes que até poderiam ser confundidos com a estética da literatura de cordel, mas é tanta cor vermelha e preta que fica parecendo mais uma estética soviética do que outra coisa. Me senti no livro 1984 versão ilustrada.
Acabei concluindo que ali naquele trecho específico do passeio tá essa turma do “EleNão” em peso. Hippies, cheios de tatuagens, militantes, vendendo suas artes que não passam nem perto de um pano de prato ou bico de bule bordado como na época de nossas avós. A coisa só melhora conforme o bonde vai subindo, aí fica um ambiente mais normal.
E chama a atenção a quantidade de casas vendendo e também só vi um mercado ali.
É um lugar bonito, mas pra morar não dá. Só passeio mesmo.
bom relato
mas é isso, RJ, a vanguarda da nossa desgraça como nação…
interessante vc lembrar das novelas.
As novelas ajudaram a cansar sobre a representação do RJ, pra mim.
Aquela série sobre hospital e médicos e seus problemas tbm é outro exemplo. saturando. 1 més depois já achava uma chatice.
Igual escutar garota de ipanema em elevador. de coisa boa Só lembro da armação ilimitada e até isso conseguiram chatear depois..
eu trabalho a dez minutos da Lapa, não piso ali a anos… A vibe não me agrada mais. Eu andei no bonde antigo, que era bem complicado e barato, nunca andei nesse novo, turístico.
Visegrád 24
@visegrad24
5h
Trump on Brazil: “The government of Brazil has changed radically. It’s gone very radical left, and it’s hurting Brazil very badly. They’re doing very poorly.”
https://xcancel.com/visegrad24/status/1964082545701609707#m
Visegrád 24
@visegrad24
5h
Starmer today appointed Shabana Mahmood as the new Home Secretary. She’ll now be in charge of:
– Law enforcement
– National security & counterterrorism
– Immigration & border security
https://xcancel.com/visegrad24/status/1964084169417331142#m
deve ser fake news
Na Zoropa não tem terrorista!
é só no cudimundistão!
Bom dia.
Dia!
Como vai ser a ida do Lula na assembleia geral da ONU?
https://youtu.be/481afXeShVw?si=EYlfJI4UZVSJyXbl
A expectativa é que vai ter problema com os vistos.
vão cancelar o visto do Jegue nordestino! aioheoiaehaeoihaeoihaeoiaehoa
Ou vão deixar só ir do hotel pra Onu e voltar
Existe gente besta e o existe o governador do RS.
https://youtu.be/ZhiymNZ-zJs?si=DcwDlyZhYivBjIpQ
Foi falar mal da anistia e recebeu vaias.
Ele viu o papelão do Meireles e quis fazer pior.
ou fez pra agradar o maior reduto de brizolistas 12 que já vi na vida!
mas ué…
não era aqui que tavam falando que o AGRO tava com o Lule já ????
Que queriam dinheiro e prazo e então estariam beijando a mão do lule???
Mas que porra é essa?
Fake news dessa notícia ai tb???
Bom dia!
Gostei do anime! eaoiheioahaeiohaeioa
E aquela brincadeira de pular lá e apertar os quadrados tem aqui em foz e eu vou com meus filhos direto lá aeioheoaiheaoihea
Eles adoram
E chega no final eles pedem pra eu entrar pra ajudar passar a fase pq é difícil pra cacete aeoiheiahoaeihaeo
Bom dia
buenos dias
¿Que tal?
Bien y tu?
Mauricil Meireles é Carioca então
Tá explicado pq ele tem nojinho do Bolsonaro tb então!
Agora tudo faz sentido! eaioheaioeioaheiohioea
EXCLUSIVO: EUA anunciam restrição de visto aos apoiadores do Partido Comunista Chinês
https://www.youtube.com/watch?v=nBWY6w9KrOE
Para delegação brasileira inclusive!
Bom dia!
Bom dia novamente. Tópico novo!
https://muquiranas.com/nao-vai-ter-anistia/