Via Globo.
O ex-ministro da Agricultura da China, Tang Renjian, foi condenado à morte neste domingo (28) por corrupção, com suspensão condicional de dois anos, informou um tribunal no nordeste do país.
Segundo o tribunal popular de Changchun, na província de Jilin, Tang aceitou propinas em dinheiro e bens que totalizaram mais de 268 milhões de yuans (cerca de R$ 203 milhões) entre 2007 e 2024.
As propinas “causaram perdas gravíssimas aos interesses do Estado e do povo, portanto justificaram a pena de morte”, afirmou o comunicado oficial.
De acordo com a nota, o réu confessou seus “crimes” e expressou arrependimento.
A sentença faz parte da ampla campanha anticorrupção conduzida pelo presidente Xi Jinping, que já levou à queda de diversas figuras de alto escalão do governo e do Partido Comunista Chinês.
Apoiadores da iniciativa defendem que ela fortalece a governança do país. Críticos, porém, afirmam que a campanha também funciona como instrumento para Xi eliminar rivais políticos.
Bom dia.
FIRST
No Brasil com nossa justiça esse tipo de pensamento não funciona.
Se aqui tivesse pena da morte a esquerda ia condenar muitos da direita a morte. Bolsonaro por exemplo ia ser condenado por tomar muito leite condensado.
E assim por diante.
CVR1
Meu cunhado está preso.
Acho que já comentei dele aqui.
Negao, bonito, mulherada cai matando.
Menino bom, trabalhador.
Mas não teve estrutura familiar, cabeça fraca. Tem 4 filhos, com 2 mulheres diferentes. Foi casado com as duas. Teve problemas com as duas.
Pois bem.
Ele conheceu uma japonesa casada(nascida no Japão mesmo, mas sabe se lá pq diabos voltou para uma ciadezinha miserável no interior do PR, morar com a avo, pois os pais continuam no Japão).
Faz alguns anos estavam juntos (ela largou o marido) e a japa não largava do meu cunhado. Ele já não queria mais……tinha separado dela (na vdd nunca moraram juntos)
Ela foi na delegacia, o denunciou e conseguiu uma protetiva mas….não saia do pé dele.
Nos foi relatado que para não serem vistos na cidadezinha eles se encontravam em outros municípios próximos.
A coisa piorou quando ele apareceu com outra. Ela denunciou descumprimento e ele foi preso….
A polícia foi busca-lo no serviço, trabalhando, para prende-lo. Para terem uma ideia….
Passou pela custódia, Juiz manteve preso.
Pediram uma revogação/relaxamento da prisão (não sei o temo), negado. Resta um HC ou recuso p TJ, n sou da área não sei explicar ao certo.
Agravante, o marido (policial militar) da dita cuja nunca parou de cercar os dois…ouvimos que eles estão voltando e ela está sendo orientada.
Para piorar, depois dele preso ela compareceu na delegacia fazer umas alegações complementares, piorando o B.O.
Enfim…..ferrou a vida do moleque. 26 anos.
Os outros dois CVR’s são sobre o mesmo tema. Outra hora eu conto.
Uma vez fomos eu e ele levar as crianças brincar num parque indoor aqui de CWB. Mais de uma mulher, msol ou casada, bonitas e gostosas, vieram pedir o telefone…
Sério.
Ser pobre e feio as vezes é uma dádiva.
Pobre, bonito e burro é um fardo muito pesado.
O Estado virou o valentão das mulheres, elas o chamam por pura vingança. Cada vez mais leis de que apenas a “palavra basta”.
É triturador de betinhas.
Lembra um pouco o Cris Pereira, que tem 5 filhos de 3 relacionamentos. O cara é feio, mas sempre fez academia, é “celebridade” na cidade, era engraçado ver umas pirralhas se derretendo.
Isso deve ser um problema, é muita opção de mulher e o cara deve ficar cego para enxergar os perigos.
Meu cunhado não teve mãe. Ela faleceu ele tinha menos de 5 anos, mal lembra dela. Deve ser isso, alguma carência trauma que causa essa dependência emocional dele com a mulher. Isso aliado ao shape + lataria favorável, p ele foi uma desgraça.
Sim, pode ser mesmo algum tipo de carência, que tristeza isso. Hoje em dia está bem complicado para se relacionar, se o homem não tiver alguns critérios claros.
Agradeçam ao MANGINAro/FROUXOnaro que aprovou mais de 60 leis/portarias ou o que seja para ferrar nós homens.
E que não adiantou merda nenhuma pra ele se reeleger, pois só 22% das mulheres votaram nele em 2022.
Aí sim, começamos a semana com relatos realmente importantes!
E não se bitchcoin subiu, caiu ou está no empacômetro. Muito menos com imagens de ia sem sentido. Ou ler um véio chamando o outro de c0rno ou br0xa!
hhuauhahuahuauhauhauhauha
ioeoiiaoioaioeioaoiaio
Bitcoin vai ser interessante quando bater 1 milhão
Interessante para mim
Então vamos um pouco de fofoca
Se trocou por essa, trocou bem hein?
Futura presidente do Brasil, depois do Gustavo Lima
https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2025/09/ana-castela-pesca-com-ze-felipe-e-leonardo-no-pantanal-meu-primeiro-peixe.ghtml
LIKE!
aioheaoihaeioaehoihaeoiheioa
Resumo: Amor de PICA.
Aì chama a Estrutura Estatal e Força Estatal para tentar manter algo.
P.s. Até na Cadeia ele pode continuar a sina. Ser o Comedor por lá.
no litoral de SC é bom comum negão , mulato, moreno alto e forte ter essa função biológica / fisiológica.
Mulherada se atira mesmo.
(eitaaaaa)
😉
P.s. Mulher renegada é um perigo.
podem passar 15 anos e elas ainda lembrarão que vc não quis ficar com elas. (mesmo as casadas).
fato.
O cara foi se meter com mulher casada?
E tá preso?
Saiu no lucro.
Podia estar comendo grama pela raiz.
Pelo jeito esse cara aí só pensa com a cabeça de baixo.
Melhor ele ir lá trabalhar com a Andressa Urach.
Sabe aquele papo.
Estamos separados mas ele ainda não saiu de casa? Foi isso que rolou.
Se não o corno, que não foi corno, tinha pregado fogo nele.
baralho, 26 anos e ja 4 filhos rs
complicado, principalmente para as criancas
Aí eis a questão, será que se essa figura fosse educado frequentando uma igreja isso tudo teria acontecido?
ainda poderia ter acontecido com ele….
mas na media, concordo que veriamos menos casos assim
WTF!!!
J U D I C I A R I O !
Alguém aqui pra falar que não?
Teu cunhado implorou pra se fuder. Tinha medida protetiva contra ele e mesmo assim continuou se encontrando com a mulher. E ela, esperta, deve ter ficado quieta: “Qualquer merda, prorrogo e fodo o mané.”
Conseguiu achar a japa vida loka….
So de sair de la .. largar os pais e vir morar na pqp com a avó a mule tem atestado de maluca…
Casada com PM tbm ja é um sinal de alerta né…
Essas notícias dão a falsa ideia de que corrupção é punida duramente, enquanto não verdade, acredito que isso sirva apenas para eliminar qualquer oposição interna dentro do partidão.
Ou alguém acha que o Xixi Pinga faz voto de pobreza?
bingo
e nem pegaram os que deram a propina. Tem que manter eles viu.
Se até em um país que tem como punição a pena de morte para casos de corrupção, o político vai lá e rouba. Imagina em um país em que tudo acaba em pizza…
Sobre a notícia, o xina não foi punido por ser corrupto, foi punido porque não quis repartir o bolo.
O Xixi Pinga quer ser absoluto por lá, ele já acabou com qualquer possibilidade de sucessão. Ao meu ver ele só quer sair morto da cadeira.
Mantida condenação de mulher que incendiou a casa do ex-marido18/07/2025
Pena fixada em mais de quatro anos de reclusão.
A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, em parte, decisão da Vara Única de Monte Azul Paulista que condenou mulher por provocar incêndio na casa do ex-marido. A pena foi redimensionada para quatro anos, nove meses e 18 dias de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto.
Semiaberto?
Devia ter pego prisão com trabalhos forçados pra pagar pelos estragos.
Carai, mulher no bostil joga no very easy.
só é presa se escrever em estátua
-Mulher esfaqueia marido no abdômen, mas alega problemas psicológicos e é liberada; vítima está internada.
-Mulher sequestra crianças em Londrina e é liberada pela Justiça. jun
-Pode isso? Mulher que enforcou a mãe é liberada pela polícia. jul
-Mulher que matou marido em separação foi presa e liberada antes de crime. set
-Mulher é liberada após ficar mais de 1 hora como refém em ônibus no DF.
-Juiz liberta mulher que levou coroa de flores a Lula e fez ofensa racista contra agente da PF. kkk
imagina se fosse o contrario, imagina….
Fez churrasco esse fds?
Aproveitem, carne tá barato pra caramba
Aumento da base monetária global, preços subindo no mundo todo, inclusive nos EUA, pressão ambiental
https://www.facebook.com/share/v/1BHH2pWV5r/
Bolsa-Família tá pagando bem, hein?
Como faço pra me inscrever?
https://x.com/brainletbr/status/1972602260623421730
Não é tão simples se inscrever e dar certo.
Cunhada vive ajuntada com um sujeito que já tinha um filho do primeiro ajuntamento.
Tiveram dois filhos. Sendo a mais nova com menos de dois anos.
Ela não trabalha.
Na entrevista perguntaram sobre renda familiar, sobre alimentação das crianças etc etc.
Bolsa família negado.
Ou seja, tem que conhecer o caminho das pedras.
CVR.
Abaixo citei a pessoa ser educada na igreja.Mas nem sempre dá certo.
Na assembléia de Deus não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas. Não vou entrar no mérito do certo ou errado. Apenas dizer que nas pentecostais não é permitido.
Pois bem, diácono da igreja que frequento foi pego bebendo.
Foi disciplinado por 30 dias. Disciplinado fica afastado de exercer qualquer função da igreja. Passou os 30 dias, disse que se arrependeu e foi reintegrado.
Semana passada bebeu depois de sair do serviço. E ele se locomove com uma moto cinquentinha. Com essa moto anda pelo acostamento.
Pois bem, bateu em uma outra moto que estava parada no acostamento. Pancada forte na cabeça, no tórax e fratura exposta em uma perna.
Está no hospital. Já passou por uma cirurgia, ontem falaram que começou a recobrar a consciência.Mas seu estado ainda exige cuidados.
Resumo, tem pessoas que só aprendem passando pela experiência e experiência com muita dor.
toda segunda eu tambem prometo pra minha esposa q nao vou beber mais
Só vou beber mais hoje amanhã eu vou parar…vou parar vou parar…amanhã eu vou parar.
Da até música.
Ah não, já fizeram kkkk
Pra quem não viu ontem na tv:
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2025/09/28/depoimentos-ineditos-mostram-como-pcc-ameacava-empresarios-para-lavar-dinheiro-do-crime.ghtml
Coisas do tipo, ” vc vai vender o posto por bem ou por mal”.
Isso me preocupa, pois esse tipo de situação nunca será resolvida com o atual judiciário.
enquanto não acabar com o crime organizado, não vai
falam tanto de Medellín, mas lá a coisa só pode avançar para outras frentes a hora que deram um jeito no Pablo Escobar
Manco
22 horas atrás
Essa é para Juliana
A Alemanha está há um passo de dominar a Europa
Basta um deslize, um alemão bater mais forte na mesa e boom!
Principalmente se resolver a questão energética, comprando as mini nucleares americanas por ex
—–
@Manco,
onda woke verde vem perdendo forcas. AfD lidera pesquisas.. atual chanceler chamou os alemaes de vagabundos nas entrelinhas, mandou geral ir trabalhar mais, propos menos feriados, e disse q a aposentadoria esta insustentavel com esse monte de dinheiro indo pra causas sociais tipo auxilio desempregado (nessa eu concordo, fdps recebem 60% do salario por 1 ano)
bosch, porsche demitindo geral de incompetentes.
agora o gas, algumas usinas nucleares foram reativadas..
ta indo, DEVAGAR, mas ta indo. se algum alemao com o pau menos mole, batesse firme na mesa, isso aqui ia voar.
O Trump gera uma rejeição forte na Europa, mas o que o governo dele vem fazendo nessa parad anti-woke/imigração repercute muito em outros lugares.
Nunca entendi essa aversão alemã a nuclear. Os franceses adoram.
Seguro desemprego na Europa é muito abusado. Na Suíça francesa o pessoal trabalhava o tempo mínimo para receber 24 meses a 80% e voltava para Portugal ou Leste europeu. Na Suíça alemã, os locais mesmo quando demitidos tinham vergonha de receber os benefícios.
A crise europeia é de liderança e de valores. Os chefes de Estado e Governo atuais não chefiariam um departamento do De Gaulle, Thatcher ou do Kohl.
Essa versão se chama “têm muita gordura pra queimar”
Alemães conseguem produzir tanto, ser tão eficientes, que podem fazer essas maluquices, sem quebrar toda a economia
Estou pra dizer que a Polônia vai superar a Alemanha em mais uma ou duas décadas.
Acho pouco provável, a Alemanha tem tudo pronto (infram ciencistas, engenheiros, empresas), só esperando um governo que ajude a ajudar o país.
Bom dia
Aversão ao nuclear – muiiiita propaganda da URSS, muita
Tb tessa, mas não é só propaganda e ONGs não, pelo que eu entendi eles estão infiltrados nos órgãos regulatórios, financiam a porra toda
Eu não sei, mas o pessoal posta essa foto abaixo e acha demais, nossa! Enfrentamento e bla bla bla
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-44436613
Para mim isso é rotina, americanos e alemães se cutucando e, sabe o que eu acho disso tudo? Excelente!
Dois perfis totalmente difrentes discutindo, 2 países mais inovadores do mundo
falando em bosch, um ex-colega se matou mes passado durante as ferias. deixou esposa, 3 criancas e 2 cachorros pra tras.. ganhava la seus 160K euros/ano.
tem umas coisas q nao da pra explicar.
A sociedade está cada dia mais doente, não param de pipocar casos de suicídio,triste demais
mais doente foi o povo do trabalho zoando ele, pq se matou “durante as ferias”, pois poderia ter sido num dia de trabalho comum, pra nao “perder dias de ferias”.. cada uma.
Nego é muito sem noção. Imaginava que os germânicos não tinham esse comportamento símio.
Esses aí são aquela galera que vai correndo fazer eutanásia, não por menos isso prospera pra esses lados
BEM TRISTE
mas acho “covardia” principalmente por ter filhos.
mas como o poker falou, a sociedade esta cada dia mais doente, rede social todos sao lindos e felizes.
e tem o lado financeiro tambem, 160k entendo q seja uma grana interessante por ai, mas dai ele ve um otario qquer fazendo dancinha no tik tok e ganhando isso por mes ai a pessoa se sente um miseravel, enfim, isso é uma doenca
160k bruto ou liquido?
quanto sobrava depois dos impostos?
mesmo bruto e com 50% de imposto, é um puta salário europeu
Ia postar isso e dar pêsames. Pelo menos na Suíça, o pessoal reclamava de isolamento pessoal e falta de profissionais de saúde mental, além do co-pay absurdo do seguro.
sim, isso é um problema na suica. e creche tbm é um absurdo.
quanto é uma creche a Suiça?
R$400 bilíngue
confia!
kkkkkkkk
Vi um dia que só 5% dos alemães ganham mais que 125keuros, me surpreendeu.
o topo da piramide sao pra poucos, obvio, do contrario nao seria topo e sim a base 🙂
e nesse raciocinio a galera q tem pra esbanjar mesmo é rarissimo, obvio q um alemao cRasse media anda de bm, audi e por ai vai, enqto aqui agt se ferra de onix
Mas achei top5% baixo comparado com os EUA e pela potência que é a Alemanha cara. Mas é verdade, comparar classe média vira covardia. Eu auditava empresa em Frankfurt e Colonia e o estacionamento era quase todo tomado de BMs, MBs, e Audis
Normal. Aqui em Stuttgart ainda q tem fabricas dessas companhias é comum. Turcos amam se exibir de BMW e moram num puxadinho conjugado kkk
125k da pra ter uma vida bem acima da media, de boas, viajar mto.. mesmo tirando os 35% de roubo, digo imposto.
E de pensar q a oferta na Google era de 180k.. tnMc 🥵
O bnnense aqui compra carro que ele pode ostentar com o bnnense no Brasil, é divertido ver nego de Civic, Corolla, Golf e tudo baianado com aerofólio, rodas, visão do inferno
Ahh e agora estão indo muitos nos Jeeps pra ostentar no IG
Bruto, tira uns 35% de imposto.
eu vi uma história boa esses dias, não sei se é verdade, mas é boa:
pessoa vai se confessar, conta ao padre que está pensando em tirar a propria vida.
o padre: se vc não está aguentando a vida aqui, acha que o inferno vai ser melhor?
boa!
As vezes a pessoa tem uma vida que é o objetivo de muitos, e mesmo assim, se perde.
O que poderia ser melhor do que ter 3 filhos, uma esposa e poder sustenta-los com tranquilidade?
As vezes eu acho que é algum foco em algo errado, somado a questões químicas do corpo.
Sim, depressão é um treco q não dá pra brincar nem ignorar. Vem de gente q vc nunca ia imaginar.
eu explico!
Falta de sol!
Só suplementar. Ponto.
Vitamina D rules!
falar que vitamina D substitui Sol é a mesma coisa que falar que punheta substitui Perereca
Nem Fodendo!! eaioheaioheaoiheaiohaeiohaeioaheae
Ok cientista de Foz… o sol define tudo 😉
Expectativa de vida na Alemanha – 82 anos
Expectativa de vida na Banania – 75 anos
rsrs
Se colocar Japão que tem pouco sol então. Vai ser um estupr* coletivo no Foz de Bubuaçu
Um gênio incompreendido da nossa medicina moderna.
ué
joga na IA e veja o que te respondem!
Aqui em ctba tem pouco sol. Sem suplementação de vitamina D fica tenso. Quando pego sol em outra região por uns 3 ou 4 dias seguidos sinto a diferença !!
sol é vida. mas, qdo nao se tem, é so suplementar q ja melhora bem. mantenho meus niveis aqui em 70 msm sem sol o ano todo.
Qual a marca menos arriscada de suplementos, na opinião de vocês?
Muitos falam em contaminação por mercúrio, mas acho que é só nas de ômega 3…
depende do pais q vc ta. acredito q seja bnn entao va de pura vida e essential nutrition, now. é sem erro.
contaminacao por mercurio é nos suplementos q contem peixe. procure pelo selo IFOs.
Obrigado pelas dicas, Juliana.
🤝
nao substitui. obvio q sol é melhor, mas nao se pode ter tudo. por isso chama SUPLEMENTO.
minha avo morava em campinas, calor do kct e tinha vitamina D em 15 q é um pessimo valor.
Eu ri alto aqui:
suplemento
substantivo masculino
1.aquilo que supre; o que serve para suprir alguma falta.
“s. de verba”
2. o que se acrescenta a um todo para ampliá-lo ou aperfeiçoá-lo.
“s. de ensino”
😀
Não esqueçam de fazer exames da tireoide.
sim, importante. principalmente pra saude da mulher no geral. mto problema de lipedema, libido, alteracoes de humor, infertilidade, apetite.. ta na tireoide zoada. por ultimo, mas nao menos importante: valores de referencia de laboratorio = LIXO. sao valores de uma sociedade doente. tem q procurar as referencias otimas na medicina integrativa.
ahh como queria trabalhar com isso (também).
O vício em dopamina barata, qualquer que seja a fonte, tira todo o prazer de viver. Você olha de fora e não entende como o sujeito foi capaz de tirar a própria vida….mas as vezes tava mergulhado em algum vício.
Meu sonho era trabalhar na Alemanha e obter cidadania.
Mas estudando melhor o assunto:
No meu ramo estao pagando uns 65-70k/ano, e nao esta facil. Ja sou 50+ e não to passando da primeira entevista.
A Alemanha nao tem acordo de bitributacao com o Brasil, então alem de subir a aliquota ainda podem tributar renda que tenho no Brasil. E o Brasil pode querer tributar minha renda da Alemanha.
Pelas minhas contas, vivendo mais ou menos, sobraria uns 900 euros limpos final do mês, isso sem essa tributacao global. Com ela talvez não sobre nem 500.
Se eu não declarar corro risco de multa pesada e ate prisao.
Avaliei opção de freelancer. O imposto de renda sobre o lucro passaria de 28% para uns 44% com a renda do Brasil. Deixar quase metade de teu lucro com o governo não tem condições. Melhor não trabalhar então.
Por ora a conclusão é que nao vale a pena ir pra la pra sobrar uma merreca.
Qualidade de vida e otimo, mas se não ser lucro, acho que não vale o stress.
Procurando outras opções tambem.
Suíça seria um sonho, mas pra contratar de fora da UE e muito complicado. O imposto de renda deles e um pouco menor e talvez valeria a pena. Problema e ser contratado.
E não vejo outro pais da Europa que seja melhor na minha área.
Queria ter uma opção no exterior pra sair do Bostil, mas não sei pra que lado correr.
USA?
Entrevista de visto quarta. Mas B1/B2.
Não da pra fazer muita coisa la com esse visto.
Ficar uns 6 meses e voltar.
E o pessoal não ta contratando com B1/B2. Acredito que as grandes empresas tambem estão de olho nisso.
e pq não faz o outro?
Que outro?
H1B ja era caro, precisa de advogado, 15k no minimo. E agora foi pra 100k.
Cara, já pensou na Holanda, dependendo da qualificação vc só paga imposto sobre 70% do salário, 30% vem líquido. Eu usei isso por 2 anos e me mudei, mas eram 5 anos. Acho que agora mudou e vc só consegue por 2 anos, mas mesmo assim vale a pena, Holanda paga bem, tem uma puta qualidade de vida e se vc fala alemão deve se virar no dutch. Depois dos 2 anos reavalia e com essa experiência vc abre portas no Europa com facilidade.
30% facility for highly educated foreign employees (expats)Highly educated foreign nationals working in the Netherlands (expats) may be eligible for an annual tax-free allowance from their employer of up to 30% of their salary. This tax benefit is intended to compensate employees for the additional expenses they incur, such as those relating to travel or furnishing a home. Since 1 January 2024, the tax benefit has been gradually scaled back
Vou pesquisar sobre a Holanda. Valeu a dica.
Chigo.
Tente cidadania europeia por “descendência sefardita” da época da Inquisição…
Entre no site “familysearch.org” (que é dos Mórmons) e digite o nome de algum ancestral seu (de preferência os bisavôs ou anteriores) e vá “caçando” na árvore genealógica alguém com nome de famílias judaicas… você pode se surpreender sobre quem
foram seus antepassados rsrsrs.
De posse da sua árvore genealógica sefardita, você contrata alguém familiarizado com o assunto e então dá entrada no consulado (ou outro órgão semelhante) português para então analisarem seu pedido. É um processo longo, mas caso você seja reconhecido com descendente de judeus, aí meu caro, você recebe a cidadania portuguesa (europeia, por tabela) e então o mundo não terá barreiras para você.
Sei que a questão tributária pesa… mas é isso.
Meu exemplo: descobri que tenho parentesco “longe” com Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Tarsila do Amaral (tudo esquerdalha, né?) e de alguns “templários” … e olhe que sou nordestino, moro longe de grandes centros urbanos bananeiros kkk
*nome de famílias judaicas e também de “cristãos novos”
Rapaz esplana melhor isso daí.
No familysearch tem histórico da minha família ate 1600 e pouco, uma caralhada de gerações.
Então, Mister. M.
Existe essa possibilidade de adquirir a “cidadania europeia” através desse “reconhecimento” de ancestrais sefarditas que de alguma forma foram alvo de investigação da Inquisição Católica.
Basta o interessado provar que é descendente de judeus sefarditas ou “cristãos novos” (que antes eram judeus sefarditas, obviamente).
Você pega o histórico da sua família e então faz a triagem da parte judaica daquela época. Separe os dados deles (data de nascimento, etc) e veja qual o mais fácil para você.
De posse desses dados, procure algum advogado, historiador ou alguém familiarizado com esse assunto de imigração sefardita e então entrem com o pedido de “cidadania europeia”.
Este link abaixo é um bom começo, leia tudo:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/aquisicao-naturalizacao
Outros exemplos:
-Judeus Sefarditas – Informações e processoshttps://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/6108/judeus-sefarditas-informacoes-e-processos
-Cidadania para Filhos Menores Anteriores à Naturalização por Via Sefarditahttps://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17928/cidadania-para-filhos-menores-anteriores-a-naturalizacao-por-via-sefardita
Tem esse site aqui, da justiça portuguesa:
https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/E-descendente-de-judeus-sefarditas-portugueses
“melhor não trabalhar nao”, infelizmente mtos vão com esse pensamento e preferem viver da esmola do governo.
Pode querer não, é obrigatório declarar e pagar nos dois países por falta do acordo de bi-tributacao, realmente.. já viu algo em Portugal?
A dica da Holanda do liberal é boa tbm. Uma amiga foi pra lá dessa forma.
bom dia!
RIP Amigão
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/09/29/jornalista-paulo-soares-o-amigao-da-espn-morre-em-sao-paulo.ghtml
Coluna mata.
Nunca ouvi falar dessa pessoa.
Que Deus o tenha.
aqui nao falamos mto de futebol, mas o penalti do Yuri Alberto merece uma mencao
A mídia eleva qualquer um a craque, tem dias que o cara acorda e acredita nisso……aí tenta um pênalti bisonho desse kkkkk
Acordou se achando o Loco Abreu, só esqueceu de combinar com o goleiro.
Tem até uma entrevista icônica do Loco Abreu depois fé perder um pênalti. Acho que o jornalista perguntou se ele tava com vergonha.
Ele respondeu: “vergonha é comer mulher casada” alguma coisa assim kkkkk
Ratificando.
Perguntou se ele pediu desculpas aos companheiros.
Ele respondeu.
Quem deve pedir desculpas é quem rouba ou come a mulher de outro
https://youtu.be/qWOMk-2FthE?feature=shared
merece mesmo kkkkkk
não sei qual foi pior. esse ai ou aquele do Pato contra o Dida.
Eu achei ótimo e tinha que bater sempre assim contra o Mengão.
eu vi um trecho do neto xingando ele rsrs enfim, o neto é ridiculo, mas d tao ridiculo tem umas tiradas engracadas
Quer se lascar? Se lasque! Se arrebente! Se humilhe!
😂😂😂
https://www.bahianoticias.com.br/noticia/309007-apos-ser-inocentado-joao-neto-anuncia-noivado-com-mulher-que-o-acusou-de-agressao-eu-fui-injusticado
Texto novo lá no meu blog
Pais de castigo
https://marcelocorghi.wordpress.com/2025/09/28/pais-de-castigo/
Melhor piada que eu ouvi no final de semana:
Max Verstappen é a reencarnação do Senna, que veio só pra pegar a filha do Piquet kkkkkkkk
A filha do Piquet é uma gata, mas as vezes eu fico vendo ela e vejo o Piquet. Aí é soda. kkkk
O Verstappen tá comendo quieto em terceiro, duas vitórias e a McLaren se enrolando um pouco. Dizem que ele tem 10% de chances de ganhar o campeonato, não sei se a depender dele continuar nesse ritmo e alguns tropeços da dupla da McLaren, ele não surpreenda.
Mas ele claramente é o melhor piloto do grid hoje, mas é um esporte que precisa ter carro além de braço.
Eu sendo um bom “extrema direita” torço por ele, só pq a mídia o odeia 😉
Ele tem um Q a mais, esses dias o Bortoletto falou em entrevista que o Verstappen é um dos poucos que faz muito simulador. Tem piloto que odeia e não faz.
O Bortoletto tá indo nessa linha de se esforçar, fazer o diferencial. É isso que diferencia um bom piloto de um campeão de verdade.
pra quem curte F1, gosto de acompanhar por esse canal aqui
https://www.youtube.com/@nopaddock
pra quem curte F1, no skygato tem um canal deles
fica a dica eaioheioahaeiohaoihaeoi
Sua dica do Roku foi acertada pra F1 hein.
Com o Roku a assinatura do F1TV sai uns R$70 eu acho (normal é R$240)
Melhor investimento! Assistir com os narradores ingleses é infinitamente melhor
R$460,00 um skygato do mais top sem manutenção!
https://wearechecking.online/streams-pages/motorsports
Por aí é de grátis… Economizo os teus R$460 de skygato
e pra filmes/séries temos .torrent
para mais dicas arrasta!
não sabia disso kkkkk
vou procurar assinar pra proxima temporada.
até pq a globo nao vai mostrar todas as corridas
Ah sim, vale muito a pena. Eu até assisto em português, mas de poder escolher o onboard ou assistir mais tarde, vale muito a pena. Muito barato.
Famoso humor negro
Ou humor afro descendente
Vocês viram o que ele aprontou em Nurburgring no fom de semana?
Estrou na GT3 com uma Ferrari largou, passou afrente e levou até o fim.
Ele deveria tentar a tríplice coroa. Já ganhou em Monaco, certeza que a Ferrari dava um lugar pra ele em Le Mans, e se ele abrir a boca várias equipes aceitariam receber ele pra Indy500 e ele tem enorme chance de ganhar.
Há decadas um piloto não vencia na F1 num fds e no ffds seguinte venceu em outra categoria.
O Veerstappen é muito foda, e ainda tem bom gosto pra mulé.
CVA
Coloquei que o casal de SC iria em uma feira de Laticínios em IOWA
“[10:00, 29/09/2025] Visto Aprovado!
[10:00, 29/09/2025] Nem pediram documentos nem nada
[10:00, 29/09/2025] Quando falei das vacas ele deu risada e aprovou kkk”
que imigrante que vai querer ir pra Iowa, tambem kkkkkk
po… eu queria! eaioheaiohea
Na real, eu pretendo ir no estado do lado, Wisconsin…
Quero ir pro Air Venture show, Em Oshkosh…
Um dia eu vou… tenho que me programar $$$$$
PanDeiro.
Quando eu tiver possibilidade de visitar os EUA, eu falarei algo sobre tecnologia e mencionaria logo de cara o Vale do Silício e San Diego.
🙂
Eu quero ir pra Iowa, lugar sossegado pra caramba.
Imagina hoje, 27º C, só no sossego no jardim de casa, se tiver entediado, pega a F1000 e vai dar um rolê pra espairecer.
Quanto tempo pra colocarem seguranças armados em igrejas nos EUA?
At Least 1 Dead, 9 Wounded After Shooting At Michigan Church
?itok=od86-w8A
Trump calls the incident a “yet another targeted attack on Christians.”
em St. Patrick NYC o detector de metais é potente
E tem muita segurança e policiais.
Assistimos uma missa lá em 2017. Em espanhol.
igrejas e escolas costumam ser gun free zones…. ai acontecem essas coisas
Galera lá está alucinada.
já foram 3 militares, o guri TvLgTCl, o ice… em 3-4 semanas.
Como assim?
Nas missas que eu fui esse ano por lá, já tem
Em Seattle tinham 2, eu fui trocar uma ideia e falaram que era por incidentes relacionados a saúde mental, tem um hospital psiquiátrico por perto.
Perguntei educadamente se católicos tinham riscos só por ser católico na região e ele falou que não, sei…
esse negócio de proibir manicomio, não sei se é o caso dos EUA, mas no brasil se não me engano proibiram…
isso ai não faz bem não…
Vcs não viram nada. Centenas de pesquisas pra drogas, psicodélicos, dor, ayusaska, cannas. Rastrear, analisar ou apenas dar um beliscão e castigo, esqueça.
Tem guri tomando 8 remédios.. inclusive novas fórmulas.. aí o cara fica irritadinho na sala e puxa essa narrativa causa. O mané falta metade do programa, aí pede laudo, processo..
Esquisitas rindo alto, olhar fixo, tem uma aqui que já avisou que vai faltar metade.. precisa viajar pra curitiba pros tratamentos, terapias.. se lasque.
esses vão se lascar na vida
tenho dó não…
Se lascam na vida e aí no fim, querem levar alguns juntos (estilo caranguejo no balde). Esse é o problema.
aí ligo a tv no jornal local: reportagem sobre crises de ansiedade e depressão. psiquiatra recomendando remédios e análises…. atentai
E o quebra pau após a luta do Wand Silva X Popó?
Adv Dalledone falando até em tentativa de homicídio kkkkk
afinal, quem ganhou? E pq teve a briga?
Eu só vi um video da briga em camera lenta …
pelo que vi, o Silva foi desclassificado por golpe baixo, e a comissao tecnica do Popó ficou puta com ele por causa disso. dai comecou a confusao
Eu só soube dessa “luta” por causa da “recomendação do Youtube” ao ligar a smartv ontem à noite rsrsrsrs
https://www.youtube.com/watch?v=dG2u51Nq_AY
Aquilo eram dois caras de terno lutando um contra o outro? kkkk
@adrianozambonini7833há 19 horas
Isso lembra as brigas de condomínio aqui do bairro kkk
foi loco kkkkk
ta um esporte q nao vejo graca nenhuma, ainda mais essas provacacoezinhas…..
lembra o hidden o stranja
quem quer bater nao fala, vai la e mete a mao (no caso a provacao antes/depois do ringue)
Ali já é um esporte sem graça, agravado com dois velhotes fora de forma.
Seria tipo pegar time master de futebol e querer equiparar a Copa do Mundo.
Provocação antes é marketing. No ringue, espero comportamento de cavalheiros. Inadmissível isso.
Sobre carnes que o Manco falou… ontem queria almoçar fora, mas fui no mercado antes…
Ai vi bisteca R$42,90 kg..
Picanha R$49,00
E comer fora é no mínimo 150,00
Meti a picanha na brasa e pronto, aprendi a me agilizar na churrasqueira e boa.
E ainda sobrou pro almoço de hoje.
fez carne na churrasqueira mesmo?
olha ai pra quem nao acredita na cura-gay
rsrsrs
tem dias e dias né
Quando to sem tempo ou com preguiça vai na airfryer mesmo
Pensei nisso, quem chamava carne de airfrier de churrasco. Aleluia!
hahaha
Esses dias fiz umas chuletas na Airfryer, com sal de parilha, ficaram ótimas. Ela vale pela agilidade, foi durante a semana.
Agora no final de semana é a churrasqueira acima de tudo.
Ontem fiz picanha pq a patroa tava meio mal de saudade da cria, eu adoro aquela rotina de preparar a churrasqueira, depois limpar tudo, separar as coisas.
E agora, sem a cria em casa sobraram 2/3 da picanha kkkk.
Mas o acompanhamento foi na air frier, aquela batata em rodela sem nada, depois sal kosher, azeite e queijo feta, que coisa perfeita pra picanha, pqp!
Sim, o preparo por si só vale, colocar uma música boa, fazer tudo com calma.
Sem a filhota deve dar um certo vazio, mas você vai ter várias oportunidades mais adiante para novos churrascos.
Falei disso te respondendo acima, coincidência rsrsrs
“Aprendi a me agilizar na churrasqueira”.
Descobriu o fogo?!?!?! Kkkkk
fazer o fogo sem fazer sujeira, deixar a brasa no ponto pra por a carne e ela ficar no ponto…
E não deixar lá e ela ou pegando fogo (já fiz dessa) ou ficar crua (quem nunca).
Tudo isso!
Isso. Não pode ter pressa.
Vai de 40min a 1h para a brasa ficar boa. E não pode economizar no carvão.
Eu ainda não acredito nessas picanhas que vocês acham aí, de 49 reais.
Isso aí não é aquela falsa picanha?
Rapaz.
Peguei uma da mafrig outro dia, 49,90.
Pecinha de 900g.
Top das galáxias.
Mas nunca mais achei.
No Mufato
Peguei na terça uma da marca Mufato e ontem peguei da Perdigão.
Isso!
Essa mesmo, da Perdigão. Comprei no muffato.
Vai no rótulo.
É da Mafrig.
Justo. Sempre faço essa conta.
Só saio com a dona onça pra comer coisa legal. Lagosta, frutos do mar, esses restaurantes “nariz em pé”, essas coisas. Ai gasto uma graninha. Comer frango a passarinho, churrasco e beber cerveja, pizza, lanche, fico em casa mesmo e faço.
É melhor você gastar 200, 300$ num restaurante bacaninha e faz uma moral com a esposa do que gastar de 150 a 200$ pra beber Brahma e comer calabresa…
comprem um livro
https://amzn.to/42Vtfdv
Por que os burros estão ganhando mais dinheiro do que você?
–
–
–
https://www.youtube.com/watch?v=5lchmxtBmTM
Filmes:
Assisti esse fds:
Era uma vez no Oeste
DAnça com lobos
Realmente, filmes antigos (até anos 90-2000) dão uma surra em imersão e qualidade dos novos.
Como podem ter decaído tanto esses holywood…
Concordo contigo completamente dessa vez.
Eu era fã de vidro locadora e de ir ao cinema, quase toda semana ia.
Acabou.
São clássicos do faroeste esses 2. Só faltou um do John Wayne, James Stewart ou Gregory Peck aí. Recomendo Hondo ou Rastros de Ódio.
CVR – violencia
Eu moro em condo, em tese é para ser mais seguro.
ainda nao sei ao certo o q houve, mas hj de manha tinha helicoptero sobrevoando aqui, eu vi uma viatura aqui dentro.
nao sei detalhes, mas o helicoptero parece q pousou no condo ao lado.
enfim, ja falamos e aqui eu sei que tem “tranqueira” mas ate entao de alto escalao, tem um q foi preso pela PF e agora anda pelo condo com tornozeleira.
o fato de ser alto escalao nao falo como merito, mas no sentido q nao tem violencia/tiro, os cara ja sao da cupula.
imagino q hj tenha sido algum malaco q ou pulou o muro ou de alguma forma foi se esconder.
de qquer maneira, infelizmente viver em um narco estado é isso
alguem ai ja tomou Baclofeno?
tomei isso por esses dias e fiquei mal, praticamente dormindo em pé
Depois do CVR do Mister M abro o portal de notícias da cidade e me deparo com isso:
Discussão por ciúmes acaba em agressão à faca no Três Lagoas
https://www.radioculturafoz.com.br/2025/09/29/discussao-por-ciumes-acaba-em-agressao-a-faca-no-tres-lagoas/
——————————–
TÁ FALTANDO ROLA?????
PQP Heim
Essa mulherada tá desesperada eoaiheaiohaeiohaeohaeoihae
quando alguem vier com aquele papo que não pode privatizar correio por causa da funçao social, mostrem isso aqui
Única agência bancária vai fechar em região de SP com internet rarefeita e pouco transporte público
Unidade da Caixa de Cipó-Guaçu, no extremo da Zona Sul da capital paulista, será fechada em 6 de outubro. Moradores não têm celular e vão precisar se deslocar quilômetros até agência mais próxima.
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/09/29/agencia-da-caixa-vai-fechar-em-regiao-de-sp-com-internet-rarefeita-e-transporte-publico-irregular.ghtml
em uma conversa se alguem falar “funcao social” a pessoa perde toda a credibilidade e ja passo apenas a acenar e sorrir
função social
estadunidense
buscar meus direitos
tem vários…
Na manchete você pensa que é alguma espécie de aldeia indígena, e você vai ver, o lugar aí tem comercio regular e até batalhão da PM.
Como assim aquele lugar nem tem pix? Conversa mole.
Mas aquele lugar fez o L, então que se virem, o painho precisa de um sofá novo.
Buenas
Tou com uns CVR s meio urbanísticos sociológicos na cabeça…
Nada bombástico. Mas vcs vão gostar..
Foda é escrever de celular… é duro heim…
Qualquer coisa faço na volta… tirei uma foto interessante pra ilustração…
Não sonegue CVRs do nordeste…
Senta na praia e escreve tomando uma caipirinha de siriguela, certeza da vitória!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não curto muito destilados
Só um whisky em festas mais power… raramente
E talvez um golezinho da branca ou de um licor
pra digitar mulher Trans no X videos dai não tem preguiça
Fachin = judiciário = olhas as coisas que ele fez:
https://x.com/wilsonlimaslz/status/1972660880950050920
Mas a culpa não é deles….
Judiciário é consequência do Lula, que é consequência do povo.
Não tire a culpa da tigrada.
a audiencia do brog vai despencar
https://x.com/blognaointendo/status/1972541858237518207
#pas
eu sou contra, funça tem que ter estabilidade.
WHAAAAAAAAAATTTTTTT???
Simples, vai ali no paraguai ver como funciona e depois volta aqui….
Fica fácil entender.
ah sim, vc esta dizendo no sentido q ai eles ficariam a merce dos superiores? se for isso ate entendo
postei mais pela “piada” mesmo
se for para falar serio, sabemos q o correto seria desinchar a maquina, mas isso nunca ira acontecer
a merce dos superiores tb…
Mas imagina um cara que sabe que vai trabalhar 4 anos só e ele tem “poder de polícia”…
Ele querer fazer a vida dele em 4 anos, se for um fiscal de transito por exemplo, vai parar vc e achar alguma coisa até que vc de algum dinheiro pra ele.
Isso ai é como funciona no paraguai. Caiu numa blitz não importa se vc tá em dia, tem que pagar.
Os caras tem até meta de arrecadação “por fora”, se o cara não arrecadar X, ele ganha as contas e o superior dele coloca outro pra arrancar dinheiro do povo.
Assim que funciona ali. Saiu uma vez a lista dos policiais e quanto cada um tinha arrecadado e quanto faltava pra eles cumprirem a “meta” da semana.
aqui nao é descarado assim, mas na pratica o trabalho deles é tirar nosso dinehiro, d uma forma ou de outra
Pena de morte para corruptos deveria ser o padrão
Liberal
Responder para
Manco
14 minutos atrás
Sou biruta ou extrema direita? Decide aí cara, mas lembra de tomar o remédio antes, afinal bipolaridade também é birutice hein piniquinho.
É tão frouxo Fala de mim num sabado pq normalmente não apareço aqui. Cada vez mais achando que aquela testo era um Google imagens bem aleatório kkkkkk. Já vi nego frouxo online, mas esse dai. Ihhh vai reclamar que usei a palavra negona sou de extrema direita kkkkkkk
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Que que eu posso dizer? Eu ri! rsrs
começou o cara que não agrega nada e só gera confusão…
Quanto tempo vai durar isso ainda Barna?
Deixa de ser chorão cara, que coisa.
rsrs, chegou o betinha. Vc é dono disso aqui? Paga mensalidade?
Além de pedidor de pinico é mal educado, vè se cresce!
Vídeo bem interessante, remete a alguns assuntos debatidos por aqui
Solidão Moderna
https://www.youtube.com/watch?v=GmptFN5NaAg
Quais as causas desse atual isolamento social e como não acabar em uma caverna fugindo da sociedade.
Vou assistir esse. Semanas atrás tava falando com um amigo que mora em BCN, a gente é bem parecido o cara é melhor amigo mesmo padrinhos de casamento um do outro e a mesma fama de anti-social.
Eu de uns tempos pra cá fiquei mais sociável, acho que o momento que liguei o foda-se melhorou muito, não me importa mais o que gente medíocre pensa de mim (a idade ajuda). Tenho sido mais social tb por causa da patroa. Apesar das figuras que tenho que aturar, mas okay, ela merece.
Eu nunca fiz nada, mas esse amigo sempre fez terapia e conversou com psicólogo sobre estar se tornando aind mais anti-social. O psicólogo mandou ele fazer um monte de testes, inclusive de QI, o dele deu 124, percentil 94 aí ele foi num outro cara que praticamente descreveu 100% do comportamento anti-social dele em função do QI e dos testes psicológicos que ele fez.
To pensando em fazer algo assim, mais pela curiosidade e pelo momento tb. Esse negocio de empty nester afeta um pouco com questão de propósito de vida, etc.
Fiz uma consulta com psicólogo há alguns anos e ela disse o mesmo. O meu QI influencia na minha vida social. Deu 112 na época e me lembro bem. Nada de extraordinário, mas na média em que vivemos já é o suficiente para começar o isolamento.
Exatamente! Tem uns churrascos que a gente vai que eu volto me sentindo um primata, mas a idade me ajuda a ser flexível e até aproveitar cada momento.
Por isso voltei a frequentar esse blog com mais assiduidade, apesar das peças raras, a média aqui é absurdamente mais alta.
empty nest é um teste para ver se ainda suporta a esposa 🙂
Se postar o resultado aqui fica feio hein Liberal
rsrs
pode postar o print aqui junto com o nivel de testosterona?
auahauhauahauhua
kkkkk óbvio que pensei nisso né
Postar certificado do Mensa 😉
CVR adeus humanos.
A starlink aqui tava ok, mas no diagnostico sempre aparecia um erro lá no auto-teste. fui ignorando até que a luz do router ficou apagada, mas tudo ainda funcionando. entrei no suporte e vem atendente virtual, fiquei com medo de ser daquelas que parecem uma velha surda, entendem tudo errado rsrs, mas não é que era quase gente, viu os dados que passei, pediu o estado do equipamento, eu falei e pronto, já mandou o router substituto, sem aporrinhação, sem ter de lidar com técnico enrolão… Recebi o novo, mas o que deu problema continua funcionando bem.
É humanos, o bicho tá pegando pra ocês 🙂 🙂
Estou escutando os sucessos de Nemli & Nemlerei.
Warrior
Responder para
Jalim Habei
1 hora atrás
(tia) HildaX não veio ainda? Quando chegar vai defender um e atacar o outro.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
tira meu nome limpinho dessa boca suja que abocanha coisas indiziveis mona! rsrs
vou fazer como o Liberal e dar umas incertas aqui FDS, os gamas e betinhas adoram falar de quem não está presente, tipico de gentinha.
é legal ver essa sua nova personalidade feminina. Que de feminina não tem nada.
Nem aquelas mulheres da Favela que escutam Funk todo dia fala igual homem assim.
Um verdadeiro ExTransJeiro
tá bom todim Habade, vai lá sentar com os gamas vai rsrs
sol:
Alemoa:
Um vive 72 anos, outro 84
Vc escolhe
Pru… pru… pru…
O pombo enxadrista de Foz chegando e mudando os termos da discussão pra não perder no argumento 😉
mas pq a comparacao de uma novinha com uma veia? uaheuaheau
Pior que a novinha deve estar no Rio, aquele mar ali em Foz só se for realidade virtual kkkkkkkk
Um lindo ‘brilho” ali nas costas da moça. Posta mais, gostei da briga.
😀
Eu não estou convencido, preciso de mais imagens para acreditar. Tá pouco ainda. hehehehe
aqui, mais imagens pra vcs que preferem a Suiça
não é pobreza térmica, é velhice.
Pô, me referia da tia novinha.
Poxa, é da novinha que estamos falando, caramba!
🤣🤣
auehauehau vcs querendo ver novinhas, o 300 trolando geral.
Tava difícil achar uma imagem de Palmito
HAHAHAHA
Tadinhas das alemãs sem sol rsrs
https://imagensblogs.nyc3.digitaloceanspaces.com/femmeverso/2023/06/15042549/Fotos-mulheres-dirndl-cerveja-oktoberfest.webp
APELOU PRA AI????
ioheaoiehaioeahioaehioeahioaehioaehaeioheaoiae
Olha os dedo das guria
eihoeiheioaheaoiheaioehaoieahoiaehoeiahoaeiheoaiheaioheaioae
peguei em um blog aleatório, nem conferi. Isso valida seu ponto, todas as pessoas sofrem no mundo, apenas os sortudos que nascem em foz e tem aquelas belas praias sáo felizes, e jovens 🙂 🙂
essa cuié com a tanga enfiada no fiofó me lembrou o muqui que postava aqui
AGE DF
Da empresa de bronzeamento!
rsrs
Bem lembrado, From.
Ele posta aqui no blog ou desapareceu?
éeeeeeeeeeeeeeee
eu tava lembrando dele e do caso dele…
e respondendo o abomineve….
a mulher dele fez umas proezas e deu ruim pro cara….
E eles tavam ganhando dinheiro pra cacete….
A esposa do AGE?
Peraí, aquele empreendimento que eles inauguraram estava indo bem de rentabilidade e ela resolveu dar uma rasteira nele?
Vixe!
🙁
foi pior… muito pior….
Se não me engano, descobriu até que o “filho dele” não era dele….
Algo assim….
alguém ai se lembra melhor?
Putz… 🙁
Só Jesus na causa para que ele dê a volta por cima.
🙏
https://muquiranas.com/distopia-real-amazon-desliga-casa-de-cliente-por-denuncia-de-racismo-infundada/
aí tem o relato dele…
Caramba!
🙁
até vc comentou no post meu rei hauahuaha
tá ruim de memória
Né isso… kkkk
Caramba! (2x)
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTcApdV-dAAtLEB2-B2octbrOX33EfHQQYMIwIyd1Hmvic9FHH9UMG9Xac&s=10
Também se acha fotos de mulheres bonitas na neve.
Publicidade faz de tudo.
Coloca no Google, ” fotos de mulheres bonitas de biquíni na neve” vai aparecer um monte.
Boa tarde, meu povo e minha pova. 😀
Com relação ao tRópico de hoje:
Político que “recebeu” 1 Bilhão para o que “recebeu” 200 milhões: “Ain, seu corrupto, você será fuzilado”.
E vida que segue…
:
ju… por curiosidade, que vc falou de creche ai…
Quanto sairia creche pra 2 crianças na suiça e plano de saúde pra 4?
Ontem tava falando com um amigo meu, ele tem 1 filho, mas até pretendia ter mais um e já não quer mais tanto pelos gastos…
Pq quer dar tudo de bom e do melhor pros que vierem e ai aperta o orçamento dele…
Cada um com sua visão né…
ai vc falou de valor de creche… fiquei curioso
um amigo… sei…
ta partindo de mala e cuia pra suiça? kkkk
eu tenho 2
Hahahaha, aí daqui a pouco aparece… “aqui em Foz creche em alemão é só 300bnns com direito a sair alemão fluente”, E esquece PPP, a porra toda, vira aquela clássica cagação de tabuleiro
Não esquece do sorvete argentino por R$1,99
16000 pesos quando peguei a ultima vez
quale a historia e marca desse sorvete q vcs tanto falam?
não tem história nenhuma
é que eu vou lá na argentina comprar quase toda semana de bicicleta
Ai eles ficam com ciúmes ioeahioaeheioaa
Cremolati é a marca, dá um google ai.
Eu também estava por fora desse papo aí rsrsrs
nossa, caro hein.
uma amiga tem 1 kid em zurique, vai na creche 3x na semana.. CHF 2500.. acredite se quiser. plano de saude mais uns 2K pra 4 pessoas facil. comida de mercado , normal.. é 3x mais caro q alemanha.
a mulher tem q ganhar mto bem pra justificar ir trabalhar do q ficar em casa cuidando dos kids.. Suica é pros fortes.
querendo ou nao a alemanha é o melhor lugar da europa pra ter criancas. salario alto, preco de mercado ok e tem muy subsidio do desgoverno. hamburgo por exemplo paga pra todos ate 5h de creche por dia .. valor normal seria 2K euros por mes.
em stuttgart vou arder fortemente ano q vem.. 903 euros por mes numa creche privado, ou 350 euros numa publica.. tou analizando ainda.
nenhuma bilingue?
treta IS life.
3k dólar por mês pra 3x na semana??? VIxxxxxxxxxxxxxxx
2 crianças, integral vai dar 8k dólar/mês * 12 = 96k dólar ano pra 2 crianças
plano vamos dizer que tu falou em CHF vira 3k tb = 36k dólar ano.
Se bater alimentação e moradia…….
Não a toa eles “ganham muito”…
Eles TEM QUE GANHAR MUITO mesmo…
Só ai foram 132k dólar ano, sem comer e sem morar e sem transportes…
Se eles ganham 250k dólar ano blz… aliás.. tem que ver quanto custa o resto…
na minha area tem uns empregos por 160K CHF / ano. da pra viver. pagam menos impostos, se nao me engano.
Fora os que trabalham na CH e moram no interior da França, por exemplo. A sede da empresa que trabalhava fica Genebra e lembro que MUITOS moravam na fronteira. Salário suiço e custo do interior da França. Tem pra DE e IT, mas acho que menos
Putz, daí zerou a vida. Ganhar em chf , gastar em euros e estar perto da fronteira. Zerou.
Fui ver aqui e tem mais de 100k pessoas fazendo isso (estimativa)
Quer dizer que nem os Suiços moram na Suiça????
VIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
IOEHAIOEAHIOEAHIOEAHAEIOHAEIOHEAIOHEAIOHAEOIHAEIOAEHOIAEHIOAEHIOAEHIOAEHIOAEHIOEAHIOAE
Eita a interpretação de texto, onde tá escrito que são suiços?
Eles moram na grandiosa foz
Na próxima vida eu caso com um banqueiro da Suíça.. andar ali por Zurique na Bahnhofstraße , perto da UBS enche meu coração de alegria 😛 só terninho pra cima e pra baixo.
A diferença de Zurique pra Genebra é brutal! Lembro da gente passeando com a cria com uns 4 anos numa marina no Lago Zurich e tudo tomado de gente velejando, meu Deus…
Não fui pra Genebra ainda.. acho q é mais caro q zurich hein.
Crv nada haver:
Em agosto/2023, fui pra Zurique passar o fds, atravessei a fronteira e o policial me abordou, queria saber de tudo, ate revistou meu carro. achei estranho pq nunca haviam me abordado antes.. depois fiquei sabendo q ia ter uma rave na cidade toda, a ceu aberto..
O melhor era a cara de desapontamento do policial q queria achar drogas no carro, e achou uma maçã e 1 garrafa de água.
mas morando num quarto e comendo chucrute né…
sobra o que nisso tudo?
Pqp…
Sobra quase nada, esse pouco eles estão economizando pra imigrar pra Foz onde todos ganham muito e gastam nada, melhor PPP do mundo! 😉
por isso que vou montar minha ONG pra eles aqui!
Veja esse vídeo aqui.
https://www.instagram.com/reel/DOfkP7NDNE6/?igsh=MTF4dWVtOXZwdngwMw==
claro q to falando de cidade ne. vai afastando pros “dorf” / interior, o preco vai caindo.. 1h30 fora de stuttgart, preco de aluguel ja cai mais de 50% por exemplo.
e outra, suicos sao bairristas pior q alemao, mto da fortuna q eles tem, é herdado, e geralmente so se casam “entre eles”.
meu marido trabalhou em Lucerna por varios anos. msm falando a lingua, vc nao consegue se integrar. é osso.
Suíça é sinistro de caro mesmo…
Vc da Europa pra la ja sente uma porrada violenta de diferença nos preços…. absurdo… nao é nem do BR na conversão…. nao é mais caro… é muitoooo mais caro.
Sim, eu gosto mto de ir 1x por ano, mas no mês q vou sempre me quebra. Exemplo: batatinha chips normal q aqui pago sei lá 1,20 euros, batata bio, frescura msm..
Tava em Zurique em agosto/2024, grávida e deu vontade.. entrei num mercado qq e paguei 4,5 chf.. assim, não dá. *mesmo*.
por falar em qi
https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2025/09/29/quem-era-a-pesquisadora-brasileira-que-morreu-em-lisboa-aos-36-anos.ghtml
a muie fazendo pos doc e nao sabe atravessar uma porra de uma rua
Acabaram de vender a EA Games. Meros 55 bi.
Acabou o wokismo???
EA Games é vendida por US$ 55 bi para fundo da Arábia Saudita e empresa de genro do Trump
pourra.. tudo isso
Eu lembro da EA lá no início do Mega Drive, teve jogos memoráveis e outros que eram uma tremenda porcaria. Mas o saldo foi positivo, pavimentou para ser o que é hoje.
Andrew Anthony – The Voice of EA Sports
O Jared, que comprou um imóvel no endereço 666 Fifth Avenue?
Esse número (55) bilhões…
Espero que a EA perca a mania de enterrar bons estúdios. Tudo o que aqueles vi@ados compravam, acabavam fechando. Entre os que mais me marcaram: Westwood Studios (Command & Conquer) e Bullfrog Productions (Dungeon Keeper).
Por falar nisso…
Até o Joseph D. Kucan (acho que ele era diretor da Westwood) fez o papel de “Kane” (Cain? eita) na série C&C.
Uma seita transumanista, sendo ele um “alien”…
Bah, essa voz era muito legal.
Eu curtia muito as trilhas do Fifa 94 e do 95, eram muito boas.
E os jogos da série Strike, todos viciantes.
Fifa International Soccer
https://www.youtube.com/watch?v=vbKZNT7HRH0
Fifa Soccer 95
https://www.youtube.com/watch?v=KWQKcmaeZiQ
Aff, não me esqueço quando o pessoal jogava um dos Fifa’s da década de 90, aquela música do Fatboy Slim, The Rockafeller Skank (Remix).
Eita, Rockafeller … Rockfeller… ah, não são judeus…essa família se diz “batista. Ufa!
Ah, é dele aquela voz de início…
Uma “dica” para todo vídeo shorts do Youtube:
O trecho dentre aspas “shorts/” pode ser trocado por “watch?v=” para então visualizá-lo no formato padrão de apresentação do Youtube.
Ficando assim:
https://www.youtube.com/watch?v=bIS2afJX_Wk
URGENTE – Moraes libera Daniel Silveira, mas ele continua “preso”. Entenda
———————–
Mas a MAGNISTKY não tá funcionando…………
AHAM………….
SEI……….
BR pode matar, estuprar, queimar, decapitar, tirar órgão..
só não mexe com o EDD!
__
Defesa tentou enquadrar Silveira no indulto natalino de Lula, mas Moraes afirmou que condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito não têm direito ao benefício.
Vc espera algo melhor do nosso JU DI CIA RIO ????
O judiciário é ruim pq tudo que tem “rio” no nome nao presta!
Kkkkkk
#paz!
cara
nunca tinha parado pra pensar nisso
Faz TODO sentido!
é uma maldição mesmo!
IOEHAOIEAHOIAEHIOEAHIOEAHIOAEHOAE
Nosso ExTransJá voltará a falar de BTC?
Se for tem que trazer o velho Hímen rompido de volta
Circula conversas que Trump na reunião com os generais vai pedir apoio do exército americano pra declarar um tipo de estado de “intervenção” em todo o país. Para prender todos os “terroristas”.
E quem vai definir quem é terrorista ou não?
O Trump?
Tá esquisito tudo lá ultimamente, cheirinho de ditadura com aquela roupagem de democracia, segurança nacional e outros.
Já vimos isso em Guantánamo com o Exército prendendo vários inocentes e só soltando após anos.
Ditadura de direita X Ditadura de esquerda.
Eu fico com a primeira opção, a lá Singapura e outros.
O problema é quando os democratas voltarem a presidência e fazer a mesma coisa com as mesmas leis que foram criada pela direita.
Não se engane Foça de Bubuaçu.
Um dia os Democratas voltam.
Sem contar as “quedas” de aeronaves (principalmente da menine do helicóptero) e os “ovni’s” desde o começo do ano…
Alguém ainda acredita que o 11 de setembro não foi fabricado pela CIA?
Aquele prédio Número 7 caindo do nada sendo nem ser atingido por algum avião é a coisa mais bizarra da história
Você tem o link desse vídeo? Muitos falam dele mas não lembro das palavras-chave para encontrá-lo.
https://www.youtube.com/watch?v=dXgYv4QWq6s
também tem esse do Tucker Carlson falando sobre o predio e as toerias
Putz…
Ele diz:
“…to be clear… that’s the official position of Washington. Shut up!”
Isso já diz tudo.
🙁
Bush Republicano
Mas são os Democratas que estragam os EUA.
Tudo faces diferentes da mesma moeda.
Assim como o Vietnam acabou com o padrão ouro a próxima guerra americana irá acabar com a estabilidade do dólar americano.
Eu não duvido, mas acho que ocorre primeiro algo “cyber” na economia… algo parecido com um ICE-9 (um plano Collor mundial) para tirar a atenção das massas.
https://www.youtube.com/watch?v=Mamvq7LWqRU
Nenhum avião atingiu o prédio
Caiu igual uma implosão controlada
Ah, esse mesmo com as palavras-chave “30-Second Reel of Building 7 Collapse Footage”.
Na época achei estranho demais… o prédio “simplesmente” foi demolido.
voce sabia que os entulhos do WTC todos foram mandados para fora do país apenas algumas semanas depois do atendado?
O que queriam esconder? Qual o motivo de mandar provas para fora dos EUA?
Lembrei dessa afirmação.
Um deles “tenta justificar” que é “devido ao chumbo e asbestos contidos na estrutura”.
Ficaram batendo nessa tecla durante muito tempo.
Eu também não acreditei nessa lorota.
Aquele avião Boeing que caiu na Índia esses tempos o prédio no qual ele caiu ficou de pé.
Então a construção civil americana tá pior que a Indiana?
O caso da Índia eu não vi todos os vídeos.
Agora lembrei daquele “empresário” indiano que morreu ao ‘engolir acidentalmente uma abelha” durante uma partida de polo na Inglaterra.
Esse “bilionário” indiano morreu no mesmo dia após a queda do avião na Índia.
Parece até uma “vingança”…
Aquele papinho de “vamos evitar contaminação do território” não colou na época kkk
E tem que acreditou aqui no blog que o trump iria acabar com a guerra na ucrania em 48h
Eu não acreditei, pois o complexo industrial militar dos EUA é praticamente dirigido por judeus (sionistas e hassídicos). Ali é dualidade pura: “diz uma coisa e faz outra”. Quase um farisaísmo, só que político.
Cuidado, nosso ExTransJá vai ficar nervoso se voce falar contra a cidade Santa de Israel
Aquele “local” atual, “doado” pelo 2° barão Rothschild na Declaração Balfour?
kkkkk
Não sei.
Claro que nem todos vão aceitar isso. Se for isso mesmo.
Existem outras duas possibilidades, Venezuela e guerra contra a Rússia.
certeza ninguém tem.
mais um filme sensacional, mas infelizmente novo, portanto não dá pra “imergir” nele segundo o grande cinefilo do blog :-=
https://www.imdb.com/title/tt0490215/?ref_=nv_sr_srsg_0_tt_8_nm_0_in_0_q_silence
Top!
Como faz pra assistir, tem que baixar o aplicativo?
nossa! que tapa na cara bem dado!
https://x.com/OliLondonTV/status/1972645610139357475
Isso dá um tópico.
https://diariodocomercio.com.br/mix/dia-01-10-stf-pode-mudar-para-sempre-o-futuro-da-uber-no-brasil/
1/10 julgamento se Uber é CLT ou não.
se virar CLT acaba
Simples assim.
Também acho.
Espero que não.
não só da questão salarial… mas e o carro? A uber vai ter que fornecer…
seguro, manutenção, etc… etc… etc….
Vira uma bola de neve de “DERETCHOS” e acaba com tudo.
Completamente inviável ser CLT. Impossível.
Acaba o modelo de negócio, simples assim.
Será aí a revolta chega?
Eu sou a favor, CLT sim e já aplica para tudo quanto é aplicativo de entrega tb
Para trabalhar com isso tem que fazer prova com limites de pontos pré determinados pelo governo, assim como os preços dos serviços
20 a 30% de minha renda vem de aplicativo.
Não tem como viver só com isso, se for pra cumprir horário estou fora.
Outra coisa, o grande fluxo é das 06:00 às 08:30 e depois dás 16:00 às 19:00 horas.
Nenhum aplicativo consegue pagar o dia todo, pois vai ter muito tempo que o motorista vai parado.
https://www.instagram.com/reel/DO9poKpDoB_/?l=1
Não conheço, mas achei bem interessante a fala dele. Sobre o que Lula falou na ONU contra Israel.
6. Once all hostages are returned, Hamas members who commit to peaceful co-existence and to decommission their weapons will be given amnesty. Members of Hamas who wish to leave Gaza will be provided safe passage to receiving countries.
agora a esquerda vai pedir anistia!
OEIHAIOEAHOEIAHIOEHAOEHEIOHEIOAHEIOAHEAIOEHOIA
isso são os 20 passos do Trump pra conseguir paz em Gaza
Vou antecipar:
Não vai funcionar. Ponto final
https://x.com/visegrad24/status/1972729124448809177
poxa esparta não seja tão pessimista…
A magnitsky não tá funcionando como vc mesmo fala?
Em alguma escala vai dar certo…
CONFIA!!!
O trump fez a proposta
Acabou de sair, e falou que se não aceitarem, o Bibi pode meter a patrola lá e fazer um estacionamento.
“Israel Will Finish The Job” If Hamas Doesn’t Accept Trump’s 20-Point Gaza Plan & ‘Board Of Peace’
TACO
porra manco, nao fode
O cara jogou as cartas na mesa e tá ali
Se os dois times vão se matar, ele vai largar pras cobras