Bom dia! Texto (textão nada, peralá) estupidamente lúcido da nossa colega histórica de blogue! Eu posto aqui, pra dar uma arejada nos espíritos de todos nós!
***
Finalmente resolvi me posicionar sobre a tal pandemia do coronavírus…então, senta que lá vem textão! Rsrs Demorei a expor minha opinião num primeiro momento porque tinha acabado de passar por uma pequena cirurgia e estava às voltas com isso. Mas, em um segundo momento, foi por raiva mesmo, heheh Raiva do excesso de certezas…de gente dando ordem, fica em casa!, ou fazendo afirmações desde é só uma gripe até vai morrer 1 milhão de pessoas. Testes in vitro viraram sinônimo de cura e modelos matemáticos estocásticos sendo usados como adivinhador de futuro. Só lembrando que a palavra estocástico significa que o modelo incorpora variáveis, coisas que variam, e seus resultados são sempre probabilísticos e a não ser que seja impossível, tudo que é possível é, em alguma medida, provável.
Um outro fator que me fez hesitar em escrever é que sou Bióloga Molecular. A principal vantagem de um especialista é que ele sabe muito, mas isso vem acompanhado do sobre muito pouco, o que dificulta ao especialista ter uma visão do todo. Me incomoda muito quando especialistas sugerem posições políticas, seja especialista no que for. Por isso que decisões muito complexas devem ser debatidas por um colegiado com diferentes formações. Cadê o nosso Gabinete de Crise, com cientistas, médicos, economistas? O político, ao tomar uma posição, deve levar em consideração diversas área do conhecimento porque todas elas se entrelaçam; o especialista não tem como fazer essa ponderação, vai sempre puxar a sardinha para a área do conhecimento que domina…aí, ouvimos aberrações como morto não lucra nem trabalha, como se uma economia em recessão também não matasse seja por fome, ou de uma maneira muito mais trágica, por suicídio. Desemprego desestrutura a vida de todo mundo em uma cadeia porque, em última análise, estamos todos conectados.
Por um outro prisma vem o pânico. O pânico cega. Se o medo é um sentimento imprescindível para a sobrevivência de qualquer um, o pânico, que é o seu extremo, não é nem um pouco útil, pois cega a razão, nos impede de pensar… Estamos diante de algo grave? Sim, claro que estamos. Sabemos muito pouco do vírus e da doença que ele causa. É motivo para pânico? Claro que não! Outro dia vi um meme desses comparando os assassinatos no Ceará com as mortes por covid-19 e a conclusão era de que mais importante do que usar máscara é usar colete a prova de balas. O risco de morrer existe para a covid-19, mas existe para várias outras coisas. Morre-se de bala, de câncer, de infarto, de suicídio, de acidente…a morte é algo natural. Não, natural não é sinônimo de bom, veneno é natural também. Mas, natural significa que faz parte da vida. Encarar a vida com o risco de morrer embutido não é maluquice. É aceitar que a morte acontece.
Tenho chegado à conclusão de que se essa epidemia serve para ensinar alguma coisa é o conceito de humildade que começa justamente na assimilação da própria mortalidade. Somos matéria perecível. Envelhecer é benção, é graça…não é algo a ser escondido com tinta, botox e preenchimento. O velho é aquele que não morreu! É para ser parabenizado… sabe o parabéns que damos no aniversário? Resolvi escrever somente hoje porque acordei com uma imagem do efeito Dunning-Krueger. O que esses caras descobriram é que, para além do fato de que o ignorante ignora que ignora, ele tem certeza que sabe; o verdadeiro sábio, como já ensinava Sócrates, sabe que não sabe.
Para fechar, portanto, vamos ficar com o seguinte: sabemos muito pouco, quase nada do vírus. Não sabemos como ele afeta o corpo. Ninguém tem bola de cristal, não sabemos quando a vacina vai chegar. Nem se vai chegar. Não temos remédios nem protocolos estabelecidos com certeza. Sabe aquele eleitor que deseja o impossível e acaba recebendo o político mentiroso. Então quem quiser certeza em tempo de incerteza, vai receber adivinhos e adivinhações. Quando a adivinhação se mostrar falsa, toma-lhe outra adivinhação! Veja bem…
Porque as respostas científicas vão demorar muito a chegar. Ciência séria não é algo rápido. Requer experimentação, revisão por pares, reprodutibilidade, testes clínicos, meta análises, cooperação de diversas áreas: imunologistas, virologistas, epidemiologistas, biólogos moleculares, bioquímicos, anatomistas, etc, etc, etc E medicina não é ciência. A medicina emprega a ciência para os seus objetivos de diagnosticar, tratar e curar, mas não é ciência. Imagina um médico testando remédios novos no paciente que chega no seu consultório como se fosse um porquinho da índia. Não, né? Antes de testar em pessoas, muito caminho tem que ser percorrido dentro dos laboratórios.
Eu sei que viver em incerteza é difícil pra caramba. É caminhar sobre ponte de corda bamba. Meu pai, que foi policial, sempre saía de casa sem saber se voltava, com a carteira de identidade escondida. Por causa disso, sempre fazia questão de dizer que me amava porque poderia não voltar… Um aprendizado que eu tirei disso é que não é só o meu pai que não sabe se vai estar vivo no final do dia. A verdade verdadeira é que, seja com covid-19 ou seja sem covid-19, ninguém sabe! Então, vai lá, pega o telefone e ligue pra quem você ama e diga com todas as letras: eu te amo. Peça perdão se tiver feito algo errado, conserte o que quebrou, coloque aquele plano antigo em prática…por que? Porque a vida se vive no agora, não no amanhã. O ensinamento da morte não é o medo; o ensinamento da morte é a vida.
No final, vai ter que valer a velha máxima: com covid-19 ou sem covid-19, a vida vai ter que prosseguir! Toda certeza é ilusória. Toda sensação de controle é falsa. Tá com medo? Vai com medo mesmo! Tome os cuidados possíveis porque coragem não é imprudência, mas siga em frente de cabeça erguida. Afinal, vivemos milênios sem respirador, sem antibiótico, comendo comida fungada, não tínhamos nem vacina nem anestesia.
Quer uma adivinhação certeira? Vos deixo uma frase do século XIII sobre a efemeridade da condição humana: isso também vai passar!
Ah! E antes que eu me esqueça: praquele lugar todos que estão aproveitando a pandemia pra fazer joguinho político de nós contra eles! É tempo de união, caramba!
E tenho dito, rs
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1021786950086328 1
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
First
Galera tenho percebido aqui no trabalho que a quantidade de pessoas jovens com problemas psicológicos está absurdamente alta. É isso foi agravado agora com o lockdown e home-Office.
Tudo aquilo que não tem consistência não se perpetua.
Tá demais! O trabalho do meu namorido precisou contratar psicólogos porque o pessoal não tá dando conta… minha terapeuta falou que tá cheio de cliente novo, que tá sem horário, isso porque tá atendendo online!.
Oi Giselle !
Esposa aqui é psicóloga e tb está atendendo online. Mas tem muitos pacientes com dificuldades de se concentrar no atendimento online. Ela então sugeriu a pessoa a se conectar dentro dos carros nas garagens. Aí fica com privacidade e exclusivo para isso. Nos quartos tem muita interrupção dos familiares.
Huuum ma ideia…. sugira a tá esposa pra que eles tenham as chaves confiscadas antes!!! Povo frouxo vai que resolvem ligar o carro e morrer envenenado “por aquele veneno que. grettinha falou que mataria o mundo” ?!?! Eita
Confesso que eu ri quando li isso… Só dá gente frouxa mesmo, que asco
A maioria das doenças psiquiátricas é inventada ou potencializadas pelos laboratórios. Acredito que hoje é a divisão mais lucrativa do ramo farmacêutico.
Falta de Deus. Falta de acreditar no sobrenatural do bem.
Errei o mail.
Second… yeah !!
Again!?
THIRD!
Giselle Gomes certa feita nos brindou com uma bela história do pai dela .
Gostei das pílulas de verdade e das frases de incentivo . Mas os afronhados, os caga regras virtuais que nem fazer uma canja sabem … não irão entender .
Um ótimo sábado a todos!
LIKE
Ela é ótima, curiosamente umas das três únicas pessoal do blogue que conheci pessoalmente…!
Ótimo texto.
Só quero saber se votou em mim! Hahahahhaha
Opoa, desculpe a demora em liberar!!! 😉
Macaco albino e Mat trocando figurinhas sobre ciência é legal demais .
Segundo especialistas o mundo nunca mais será o mesmo
Passamos por duas guerras, peste negra, gripe espanhola, guerra fria
Mas o vírus chinês ganhou
Geração afronhada ditada pelos mesmos velhos ricos de sempre e que desejam o retorno dos grandes esquemas em algumas praças que perderam controle, influência, poder e cargos .
Simples assim
Sempre falam isso quando algo grande acontece. Mas, lembra do 11/9?
O 11/9 gerou várias consequências negativas para o mundo, inclusive a geração de “afronhados”. hehe
KKKKKKKK
Sim, mas a gente superou aquele momento de crise.
Tava lembrando dos assuntos que determinados grupos tentaram colocar em pauta nos últimos anos e rapidamente são esquecidos (deixados de lado)
“Ataque” ao porta dos fundos
Vídeo do movimento integralista fraco para caramba
O carinha que vazou para a Rússia
Dezembro de 2019
YEP
Por isso falo em manter a calma. Temos um vaso retrospecto de fracassos desse povo.
Só que esse está impactando na economia REAL de fato
E não um false flag!
É uma outra coisa. Bandeira de Exagero e espetacularização de uma doença
A doença tem o fato, é real. E isso não tem como contornar, não tem como fazer o mundo voltar a girar. Outra coisa é a tentativa diária destes grupos de sequestrar a insatisfação popular e a lançar contra o governo.
Repare que os grupos de esquerda vivem enchendo o saco mas de modo algum ameaçam ir pra rua. Socialista só ganha a parada quando vai pra rua assustar a população pacífica, é na rua que as revoltas se fomentam e deslancham. Eles sequer cogitam, pois sabem que serão expulsos da rua na base da porrada.
Sim, agora só conseguem alguma coisa virtual e o pior . Hoje o maior canhão de artilharia está no controle de quem nos anos 90 e 2000 eles chamavam de Emissora DE DIREITA , GOLPISTA E ANTI DEMOCRÁTICA.
Bem vivi para ver esquerdistas defenderem um político do DEM da extrema direita antigo PFL do ACM do Mato Grosso do Sul dos latifundiários
Ver o povo do psol amando o gordinho e babando pelos moleques do MBL que fazem textão pro mandeta é a coisa mais engraçada… toscos.
Bom dia Burundi!
Barna, parabeniza a giselle pela clareza e sensatez.
“tudo o que sei é que nada sei”
Eu acho que viver é simples, e ela foi num ponto que eu sempre bato e que desde novo sabia: O velho é um VENCEDOR! o velho é aquele que passou por todas as barreiras, armadilhas, fome, doença, guerras e sobreviveu!
A maioria dos jovens olha o velho com desdém e superioridade, mas na verdade o velho é alguém que teve sucesso na empreitada perigosa de viver, d o jovem é só mais um que está começando a ser testado.
Meus maiores ensinamentos vieram dos meus avós: Simplicidade e serenidade.
E tem uma característica dos velhos que alguns odeiam. São Brick LOVERS!
Kkkk
Pode fazer textao, colocar flor no gráfico, brigar com meio mundo . Esses nao baixam o valor de anúncio!
Zoera!
??
Pqp
Pura verdade
Tenho vários na família
E o pior é q estão tendo razão neste momento, de juros pornográficos.
A coisa que mais me incomoda de todo o meu tempo acreditando no socialismo é a necessidade de contiuamente desacreditar e desqaulificar os mais velhos. Eu fazia isso, dizia que o velho achava o passado bom porque não percebia como era ruim, era enganado, era ignorante. E eu sendo professor, falava isso.
Às vezes penso em qual é o perfil dos jovens de hoje que chegarão vencedores na velhice de amanhã.
Gastos, drogados e remediados, sem família e sem base espiritual.
Muitos ficarão pelo caminho.
Eu vejo um monte de afronhado dono de loja se peidando de medo, todos fudidos procurando financiamento…
Meu pai cagando e andando para tudo, do alto de uma pessoa que enfrentou várias crises, planos, inflação, confisco, nesses quase 40 anos de empresa soube levar com maestria todas as dificuldades.
O vírus é real, sim! Mas não é motivo pra todo mundo se trancar em casa covardemente. Se é uma guerra quero lutar com o inimigo encarando ele no olho!
Tenho alguns amigos que estão ainda em pânico e a notícia do exército querendo saber se tem cemitério suficiente os deixou pirados nesse fds.
Comerciante RAIZ
O problema, brick lover e estoque lover…
Ainda temos bidês no estoque…
Na cabeça dele ter estoque é melhor que deixar o dinheiro no banco, “vendendo eu ganho no mínimo 10%”, hehehe
Hahahahhaa
Sei como é
bide vc pode oferecer para as imobiliárias. sempre tem casa antiga que o dono quer manter do jeito que foi construída e precisa de uma reposição ou outra
São verdes…
Se fossem rosa…
a minha casa tem bide verde hahahaha
ah, essas casas antigas…
pô sou estoque lover too!
eu tava cheio de fly backs aqui, vendi tudo para uma eletronica especializada em vintage, meu estoque de 30 anos foi em uma semana, e à preço bom.
pro comerciante fisico ter um estoque bem variad o construido sem prejuizo do fluxo de caixa é ótimo, além de fidelizar a clientela.
eu tenho cliente aqui que vem só pra “garimpar” no meu estoque empoeirado as velharias.
Tenho uns 200kg de reator partida rápida pra lâmpada fluorescente…
Mas de 15 anos na prateleira, hehehe
Seus velhos!!!
thank you frangote! kkkkk
“Estoque lover” Haha ?
Vocês são muito criativos. Mas o que seria de nós, que gostamos de garimpar velharias em bom estado e a preço bom, sem vocês, comerciantes raiz? Parabéns e continuem assim. Além disso, sem vocês não seria possível haver reposição de peças/componentes de bens ainda em bom estado de conservação.
Vocês desequilibram a equação da obsolescência das coisas, possibilitando que donos muquiranas como eu, se recusem a comprar um modelo mais novo, pior e mais caro! Então, parabéns de novo, sou fan de vocês.
Ótimo sábado a todos, vou dar uma corrida agora, sem máscara, claro, e tomar um pouco de sol, vitamina D é vida.
E segue o jogo.
Pessoas frágeis tem medo da realidade. O EB querendo saber onde enterrar corpos é lógico, correto – tem de estimar e prever a logística necessária para uma crise. MAs vai explicar isso pra quem entrou em pânico com as Covas do Covas, outro dia?
Pandemia + internet + torcida pelo pior…
Não tinha como dar certo
Bom dia!
Que belo texto hein.
A vida precisa continuar.
Ótimo sábado para vcs ??
😉
Bom sábado, tome sol!
bom dia!
livro que cai bem para o momento. ainda não terminei de ler, mas é muito bom.
Meditações, do Marco Aurélio
https://amzn.to/2VF3ACE
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcos-de-vasconcellos/2020/04/o-sonho-da-casa-propria-foi-adiado-mas-construcao-tem-oportunidades-para-quem-pode-esperar.shtml
VISH
Depois gostaria da opinião dos estudados e não afronhados. (Sem pânico e sem esquerdismo)
cara, me pareceu uma opinião embasada e coerente.
Eu só queria saber os meandros técnicos
Depois macaco albino e Mat podem dar uma olhada.
?
Acabei de ler o estudo. Estou com ele aqui, posso colocar lá no geo do Whatsapp. Um amigo médico e cientista fez críticas à metodologia, mas entende que ainda assim é um procedimento viável.
Opa !
Valeu !
Minha opinião de pesquisador de internet:
O que não mata engorda!!!
Se está lá, faz quase mal nenhum e ajuda, TEM QUE USAR!!!
Oi From. Nao tive tempo de ler o estudo ainda. Mas pela descrição dos resultados do twitter o negócio reduziu o número de internações, o que é a grande justificativa atual para os isolamentos. Precisa agora avaliar se a porcentagem de redução consegue de fato tirar a pressão do sistema de saúde. Isso sendo verdade, as justificativas para o isolamento social ficam bem enfraquecidas. Mas hoje não terei tempo de ler o artigo. Tenho que arrumar a casa e uma torneira que esta pingando heheh
Vamos la. A hidroxicloroquina é um fármaco nitrogenado que apresenta em sua estrutura química um anel do tipo quinolina. Olhando para a estrutura, anéis heterocíclicos aromáticos estão presentes em vários compostos estudados recendente por suas atividades antivirais, como o remdesivir. Isto já é um indicativo positivo. Só por curiosidade, o princípio ativo do Annita também guarda boa semelhança química com estes antivirais.
Há uns 15 anos cientistas da Bélgica descobriram que a cloroquina é ativa contra coronavírus. Vale lembrar que “coronavirus” é um termo aplicado para vários, centenas de “espécies” diferentes de vírus.
Quando surgiu o vírus da Zika, vários cientistas correram para testar diferentes moléculas. Entre elas, a cloroquina foi muito ativa. Eu mesmo tenho artigos publicados no meu grupo de pesquisas usando cloroquina como controle positivo em ensaios para Zika e herpes. Funciona in vitro.
Porem, a cloroquina nunca funcionou para estes vírus em humanos. Quando começou a epidemia em Wuhan, um médico chinês fez um teste e observou resultados um pouco animadores. Aí o Didier Raoult, que controla uma equipe de pesquisas gigantesca em Marselha, decidiu testar e observou resultados interessantes. O Raoult é um dos pesquisadores mais citados do mundo (e muito invejado também).
Por uma sorte muito grande, a quantidade de hidroxicloroquina utilizada como antimalarial (dosagem) é muito semelhante ao IC50 necessário para inibir o vírus in vitro. Isto é muito bom, pois por exemplo para a ivermectina, que também inibiu o vírus in vitro, a dose necessária seria 160x maior que o usado como antiparasitário (obs: o Annita também “teve esta sorte”).
A azitromicina é um antibiótico muito usado para combater bactérias do trato respiratório. Porém, há uns 5 anos se descobriu que a azitromicina também possui atividade antiviral in vitro, apesar de ser algo pouquíssimo conhecido em detalhes. Ou seja, ela poderia por exemplo ajudar a diminuir contagens virais ao mesmo tempo que combateria uma Pseudomonas nos brônquios, evitando uma pneumonia grave.
Porém, os pesquisadores estão descobrindo que o caminho mais racional para combater o vírus e a infecção talvez não seja “matar” o vírus em si com medicamentos, mas encontrar formas do próprio organismo através dos linfócitos combaterem a infecção. Explico:
Em algumas pessoas a reação do organismo ao vírus é tão exacerbada que o corpo acaba produzindo uma concentração imensa de citocinas, que são moléculas sinalizadoras de infecções. Quanto isto acontece nos pulmões uma quantidade enorme de neutrofilos se acumulam nos vasos dos brônquiolos, impedindo as trocas gasosas CO2/O2 no complexo de ferro dos grupos porifirinicos heme. Isso pode ser considerado um tipo de trombose.
Assim, para desobstruir estes acúmulos alguns hospitais de ponta estão utilizando anti-inflamatórios esteroidais como a metil-prednisolona, que inibe a biossíntese de derivados de ácido araquidonico, controlando toda a cadeia que leva à formação de sinalizações de inflamações e portanto, desobstruindo os alvéolos pulmonares. Em alguns casos, os médicos estão usando heparina (um polissacarídeo sulfonado) para desobstruir trombos provocados pela tempestade de citocinas causada por nosso sistema imunológico descontrolado.
Aí entra o problema científico: a cloroquina é usada no tratamento do lupus, que é uma reação auto-imune do organismo muito vinculada à processos inflamatórios. Estaria a cloroquina matando o vírus E causando uma amenização do sistema imunológico, que resultaria na desobstrução dos alvéolos? Se o segundo mecanismo fosse verdade, por que ela parece não funcionar bem em casos mais graves?
Por esta dúvida, muitos cientistas estão desconfiando que na verdade ela ajuda em casos mais amenos da doença devido ao seu poder anti-inflamatório e não devido ao poder anti-viral. E neste aspecto, ela poderia ser substituída por corticoides, que são anti-inflamatórios mais fortes e seguros.
De uma forma geral a ciência é muito prematura em termos de nossa capacidade de “matar vírus”. Sempre que surge um antiviral olhamos com muita desconfiança.
Assim, eu acho que seria extremamente interessante fazer um ensaio em humanos, que estão na fase inicial da doença, utilizando azitromicina e prednisona (um derivado de metil-prednisolona) que pode ser administrado por via oral. Acho que há uma chance enorme de dar certo. Adiamos ou tratamos a tempestade de citocinas bem no início, com um fármaco mais adequado para isto que a cloroquina, e vamos eliminando bactérias oportunistas com a azitromicina. A ação antiviral da azitromicina (ainda quase totalmente desconhecida) seria um bônus no meio desta história.
——
Há uma outra linha de pesquisas dizendo que a cloroquina impede a saída do ferro da hemoglobina, e que o vírus estaria causando esta saída de ferro, que seria a responsável pelo vidro fosco nos pulmões. Esta teoria ainda foi pouquíssimo estudada. Eu fico mãos com a teoria da tempestade de citocinas e acúmulo de neutrofilos.
PS: se alguém encontrar um artigo mostrando o que há neste “vidro fosco” dos pulmões ficaria muito grato.
Não sei se ajuda, mas tem um artigo chinês falando sobre os resultados de quatro autópsias realizadas em pacientes com a antiga SARS.
http://rs.yiigle.com/CN112151202004/1187979.htm
Outro artigo, sobre os efeitos da pneumonia em dois pacientes com câncer, com alguns dados de exames:
https://www.jto.org/article/S1556-0864(20)30132-5/pdf
Interessantíssimo este artigo do Tian, da China.
Ele mostra que na fase bem inicial não há acúmulo de hemácias nos alvéolos, o que derruba a tese de acúmulo de íons ferro ou hemácias.
Também mostra que o vírus está pouco presente ou quase ausente na maior parte do tecido quando a infecção começa, e que o organismo começa a reagir naquele ponto mesmo na ausência do vírus. Isto é um indicativo forte de que moléculas estejam sinalizando para as células iniciarem o processo inflamatório, ou seja, via das prostaglandina e tempestade de citocinas.
Olha, sei não hein, acho que cloroquina está sendo mais importante como anti-inflamatório do que antiviral.
Isto aponta para a direção que o hospital sírio libanês está certo, o corticoide pode sim estar sendo mais eficiente!
Descobri que você e melhor professor do que eu heheh
Kk de jeito nenhum amigo
Que aula!!!
Bom dia!
Barna ótimo texto, devidamente replicado pra galara mais afronhada que conheço.
Corrige o link do foiçe lá que não ta indo.
eu mexi, só juntar o “1” do final, pois o wordpress tá criando um preview enorme na publicação do linque!!!!!!
pessoal do errejota, o que pode ter de verdade nisso?
Tudo, ué.
A IABAS, cntratada, é antiga fraudadora do pessoal do Cabral, ela é meio que a sucessora das fraudes da Santa Casa do RJ, e deu muita grana pro Paes…
Esse cara já está enchendo a paciência com esse ar de conselheiro senil. Tenho aversão enorme a gente que fala com ar de soberba, como sabe-tudo tal qual fez nos seus vídeos sobre a pandemia. Quando o negócio pegar feio esse tipo aí é dos primeiros a entrar em pânico e pedir colinho de mamãe.
Clap Clap Clap
Extremamente didático, se melhorar estraga, valeu a pena assistir.
vergonha
Fabio Porchat está precisando de ajuda?
Surreal
CVR
carreata contra o Dória rolando na cidade
Na Rede Globo além de dar uma cheirada em cocaína tem que liberar o tóba ou comer o toba dos diretores
Não sei o contexto… não sei se é vídeo de 2020
Mulher se suicidou e carregou consigo uma criança de colo
Fato desta semana, motivação, ninguém sabe ainda. Mas parece depressão, mesmo. Terrível.
https://www.folhaz.com.br/noticias/mulher-cai-predio-setor-bueno/
E nem deve divulgar, eu heim.
Negros lá na China impedidos de entrarem no comércio
Marília Mendonça cantando algo que preste
Aquele mesmo carro dos pichadores esteve no Palácio Bandeirantes com o Ditadória ?
Dória não vê limites nos seus devaneios de poder. Talvez esteja num estado mental irreversível de mentira permanente. Pobre São Paulo, pobre paulista.
Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
A VIDA INTEIRA AI TRANSANDO NA RUA, SEM PROTEÇÃO, JÁ CONTRAIU MAIS DE 500 PESTES…
MAS AGORA TA AI: AI UI VAI PASSAR, #FiqueEmCasa, PHOTINHA DE MÁSCARA NO INSTA, ÁLCOOL GEL ETC
SIM, ESTAMOS DE OLHO.
Vô Joaquin é rei.
Hoje só tossi uma vez a tosse do cachorro covidico, acho que a coronguice está indo embora, pra tristeza dos esquerdistas morde-fronha que me rogaram praga kkkk
Como meus sintomas foram bem diferentes de uma gripe comum, e pelo fato de eu só ter pego , ou melhor, desenvolvido sintomas, na outra gripe forte que foi a do H1N1 em 2009, tenho 100% de certeza que é coronga. O que posso dizer é:
1 – Mesmo sendo do grupo de risco, por ter tido infarto e ser hipertenso, como mantenho-me em forma me alimentando bem , fazendo exercicio ( e xexu 🙂 ) e controlando a pressão com medicamento, eu não tive em nenhum momento algo diferente do mal estar que uma gripe forte causa, aliás meus sintomas quando tive a H1N1 foram muito mais debilitantes, teve um dia que eu fiquei tão ruim que achei que ia ser sorteado na loteria da velha ceifadora, com o coronga só houve mesmo essa tosse acapetada que fez minha garganta parecer um campo minado depois que passa um batalhão.
2 – Se todos que gozassem de boa saúde se expusessem ao virus como eu, tomando cuidado com os idosos e debilitados, que DEVEM estar segregados, a “vacinação natural” da população protegeria esses mesmos debilitados e reduziria o tempo em que o sistema de saúde trabalharia “apertado”.
a conclusão que eu chego é que essa porra está sendo manipulada mesmo, pra causar perda economica e depois oferecer o santo graal dos comunas, renda universal e coisas que tais, que sabemos no final terminar na modalidade olimpica venezuelana corrida com pedras atrás do cachorro…
a tosse de cachorro é a pior parte, afffs
com certeza, você tosse mas não dá aquele alivio que uma tosse comum dá, pelo contrário ela dá mais vontade de tossir, tem de se segurar senão não para, e é muiiiiito seca.
Quando criança eu tive coqueluche, era uma tosse assim.
porra, lembrei agora e tava escrevendo o post, tentando lembrar o nome da doença, quando postei vc tinha escrito rsrs
parando pra pensar, eu não tive, mas o pessoal mais velho vai lembrar da coqueluche, pelo que lembro do pessoal tossindo na época, tem uma certa semelhança.
Também conhecida como “tosse comprida”.
Não mudei minha rotina, exceção ao que eu não posso controlar, como ida à restaurantes e à natação, já que os ”sábios” políticos de araque mandaram fechar, bando de FDP. To cagando e andando, agora o FDP do Governador mandou usar máscara, raiva eterna destes vigaristas, oportunistas e demagogos!
Aqui na Firma o RH, juntamente com o Téc. de Segurança (outra cagão de marca maior), estão assustados. A turma crê demasiado no que a mídia interesseira propaga, eu ficou puto com isso.
Minhas Senhora tá P da vida tendo que ficar em casa, queria estar trabalhando, tocando a vida na sua rotina, mas não pode, pois as escolas estão fechadas atá 30/04.
Segue o fluxo (By Hidden), de tempos em tempos teremos alguma ”pandemia” para causar furor nos incautos!
Resultado do complemento do estudo da prevent senior liberado na madrugada é ainda melhor
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10219854000172227&id=1587157749
Esse negócio de #globolixo está chegando longe demais hehehe
Bom dia mukis…
Até uva passa…. ótimo texto da Gi !!!
Ahhh não vou perder a chance de repisar….
Passa nada, a CM88 maledeta, falida e comunista fica!!! Se lembrem do que o véio desde sempre enche o saco dos mukis lendo esse lindo textão!!!
SEM DEMOCRACIA, SEM LIBERDADE E SEM MORAL
J.R. Guzzo
A democracia morreu no Brasil – se é que chegou a viver algum dia, pois qualquer exame clínico um pouco mais atento mostra que ela já nasceu morta em 22 de setembro de 1988, dia em que começou a valer a Constituição Federal que está em vigor e que é, em geral, considerado como seu marco zero.
Nasceu morta porque quem a escreveu pensou numa coisa só, com obsessão exemplar, desde a redação de sua primeira sílaba: como montar no Brasil um sistema de governo em que um grupo limitado de pessoas fica com 100% do direito legal de tomar decisões — sem ter de pagar jamais pelas consequências do que decide, é claro — e o resto da população fica sem influência prática nenhuma.
É exatamente o que vem acontecendo há quase 32 anos.
No papel, e nos tratados de ciência política, é o governo comandado pela vontade da maioria — e os votos da maioria podem perfeitamente colocar no governo, ou seja lá onde as decisões são tomadas, gente que não tem interesse algum em saber quanto você é livre ou não é.
Seu papel é unicamente obedecer às leis e regras que os donos do poder escrevem em benefício próprio, ou dos grupos a quem servem.
No Brasil de hoje não há uma coisa nem outra.
Não há democracia porque quem manda em tudo, faz mais de trinta anos, é uma minoria — a população só é chamada, de dois em dois anos, para votar em eleições nas quais um sistema viciado elege sempre os mesmos, com uma ou outra exceção que não muda nada.
Fechadas as urnas às 5 horas da tarde, todos são mandados de volta para casa e só voltam a abrir a boca dali a dois anos, para fazer a mesma coisa.
No meio-tempo, não mandam em absolutamente nada — sem crachá e autorização dos seguranças, não podem nem entrar nos lugares onde estão os que resolvem tudo.
Não há liberdade porque o cidadão só tem a opção de obedecer, esteja ou não de acordo com o que lhe mandam fazer.
O momento que o Brasil atravessa agora, com grande parte da população apavorada pelo medo de morrer por causa da covid-19, é exemplar dessa democracia que não vale nada.
Vamos aos testes práticos.
Passa pela cabeça de alguém, por exemplo, que as pessoas estejam de acordo que o Senado alugue por 350 mil reais por mês, sem concorrência, uma “sala VIP” no aeroporto de Brasília, para os senadores não correrem nenhum risco de ficar perto dos cidadãos?
É claro que ninguém está de acordo.
É claro, também, que ninguém pode fazer nada a respeito.
É tudo legal, porque eles escreveram leis dizendo que é legal — inclusive essa falta tão conveniente de concorrência pública, pois estamos num momento de “emergência” na saúde pública.
O que a maioria tem a dizer da recusa do Congresso em abrir mão de um centavo sequer dos bilhões que tem estocados nos fundos “Partidário e Eleitoral”, que roubaram legalmente dos impostos — através de leis que eles mesmos aprovaram?
E a liberdade, aí, como é que fica: alguém é livre, de verdade, para defender seu direito de opor-se a essa aberração?
Não se trata apenas de deputados e senadores.
Como pode haver democracia numa sociedade em que uma comunidade de talvez 25.000 indivíduos, os membros do Poder Judiciário em suas diversas camadas, tem direitos que os demais 200 milhões de brasileiros não têm — e se mantém, na vida real, acima das leis e da obrigação de cumpri-las?
É impossível, também, pensar em “estado de direito” quando a Justiça funciona como cúmplice integral em atos de delinquência do submundo político.
No caso dos “fundos”, é óbvio, deu razão ao Congresso — e proibiu seu uso em favor do combate à epidemia.
O país inteiro tem assistido, todos os dias, a demonstrações brutais de tirania por parte de 27 governadores, 5.500 prefeitos, suas polícias e seus fiscais.
Com o súbito poder que lhes foi conferido pela epidemia, e com a cumplicidade quase absoluta de juízes e integrantes do Ministério Público, puseram para fora todas as suas neuras ditatoriais.
É a lei que lhes permite isso — a lei que eles próprios, ou a classe política em geral, escreveram.
Os exemplos não acabam mais.
Todas as edições de Oeste (noticiário), até o fim dos tempos, não serão suficientes para mostrar a soma de desastres que está acontecendo com as liberdades neste país.
Todo o poder de decisão foi dado a grupos muito bem definidos, pela malícia e esperteza de uma Constituição na qual há um número ilimitado de boas intenções e nenhum meio de realizá-las na prática.
Ali o cidadão tem direito a tudo — menos o de influir na própria vida e controlar, mesmo por alguns minutos, os que mandam nele.
Todos sabem quem são esses grupos.
Os altos servidores do Estado, as corporações, os grupos de interesse privado, os sindicatos, os criminosos ricos, os saqueadores do Erário, os que desfrutam de direitos que os demais não têm, os políticos — e por aí afora.
As leis são escritas para eles.
Você só paga.
“Eu prefiro um ladrão a um deputado”, diz Walter E. Williams, o economista conservador americano que há décadas devasta a hipocrisia da vida política mundial.
“O ladrão, em geral, o rouba uma vez só e vai embora.”
Os políticos, porém, estão aí para sempre.
É esse, justamente, nosso problema: enquanto quem mandar no Brasil for o condomínio descrito acima, não haverá nem liberdade real nem democracia efetiva.
O que vale é a manipulação periódica da multidão em eleições que já estão decididas, pelos vícios deliberados do sistema eleitoral, antes de o primeiro voto ser colocado na primeira urna.
O resultado concreto disso tudo aparece nas decisões alucinadas que são tomadas aqui como resultado do “funcionamento normal” das chamadas instituições democráticas.
“Como alguma coisa que é imoral, quando feita em particular, se torna moral quando feita coletivamente?”, pergunta Williams.
“Por acaso a legalidade confere moralidade a alguma coisa? A escravidão era legal. O apartheid era legal. Os massacres feitos por Hitler, Stalin e Mao foram legais.”
No Brasil o Congresso é legal.
O STF é legal.
O aparelho do Estado é legal.
O que foi para o diabo é o senso moral — junto com a liberdade e a verdadeira democracia.
Segue o fluxo…
https://www.infomoney.com.br/colunistas/felippe-hermes/a-oportunidade-do-brasil-no-pos-pandemia/
Pessoal do infomoney acha que vai sair da China para levar 6 meses para abrir uma empresa, dai mais 3 meses para conseguir as licenças para construir a fábrica, depois 12 meses capacitando funcionários pois não tem não de obra qualificada, de janeiro a maio pagando impostos, depois pagar no mínimo 08 contadores para fazer tudo certinho, ter a sombra embargada pq um dos banheiros dos funcionários não tem acessibilidade para deficientes, pagar impostos antes mesmo de vender o produto….
Aham, vai vir para o Brasil sim. Até 2035 seremos o 3 maior PIB do mundo
No mínimo precisam remover de vez a Justiça do Trabalho e Sindicatos, de preferência uma nova CF. Até lá puro wishful thinking.
Antes que conseguir pagar a taxa de alvará, já estarão exportando da Índia.
Antes de contratarem qualquer bananense já estarão no 7 mes de funcionamento a todo vapor na Índia ou Vietnam
No 2 ano quando estaria entrando em operação a fábrica o brasil na Índia já estariam no 2 ano de funcionamento kkkkk
Nego tá achando que aqui é Japão ou EUA pra se fazer a mesma coisa que eles fazem, que é trazer de volta as empresas…
Com essas regulamentações, leis trabalhistas e CF 88, vai sonhando…
Mais fácil o Paraguai ou a Bolívia ganharem empresas chinesas do que nós rs
Mais fácil o Paraguai, que tem menos regulamentações e energia barata vinda de Itaipu, graças a tal “dívida histórica” que os militares pagaram.
A energia barata do Paraguai se deu pelo Lula, que mudou o contrato junto com o esquerdista de lá, acho que aquele padre pedófilo, o Lugo.
Na verdade, Itaipu foi péssimo para o Paraguai, pois a energia vai quase toda para o Brasil, mas metade das terras alagadas é deles, uma área extremamente fértil e com mata nativa cheia de madeira de altíssimo valor. E quem sempre manda no negócio é o Brasil. Todos os presidentes são brasileiros. O atual é um general.
Quem escreve que basta ligar a chave no ON que volta… NUNCA entrou num escritório de contabilidade!!
https://bellamais.correiodopovo.com.br/negociosefinancas/empreendedorismo/empreendedoras-negras-79-n%C3%A3o-t%C3%AAm-reservas-para-enfrentar-isolamento-1.413566
Tirando o mimimi (2): a pequena asiática até que é bem apetecível.
Tirando o mimimi do racismo, essa propaganda é genial.
Aliás, racismo mesmo foi o poster chinês de Star War VII. 😀
Se bem que, pensando melhor, o Finn é um dos personagens mais forçados da franquia.
Troque a chinesa por uma europeia ou norte-americana fazendo propaganda de sabão local e veja a magia acontecer.
Sobre a atividade antiviral da cloroquina
Há alguns artigos mostrando que a cloroquina eleva o pH de fagossomos, e que isto inibe os vírus fagocitados.
Mas, sinceramente, acho uma explicação fraca. O núcleo quinolinico da cloroquina se parece muito com a porção aromática da adenina. Eu acho que há chances dela inibir a biossíntese de RNA.
O que vc acha Macaco? Já viu algo assim?
Mat,
Os corticóides são para os casos mais graves
https://www.metropoles.com/saude/covid-19-hospitais-farao-protocolo-de-pesquisa-com-corticoide
Supressão da imunidade no meio de uma infecção tem que ser muito bem pensada, não acho que cabe no começo da doença
Excelente noticia, me parece o caminho certo.
O problema é que os protocolos demoram demais para saírem dos hospitais top para os hospitais que nós meros mortais usamos.
Tem muito médico uniesquina que não lê um artigo científico por ano, só aprende alguma coisa quando escuta algo no cafezinho do hospital
É por isso que estou trancado em casa rs, vai demorar para todos estes avanços chegarem aqui no sertão
Da vontade de, quando precisar ir ao hospital, levar uma pasta com uns papers impressos
Mas Um Dois, a cloroquina é uma droga imunossupressora, usada para tratar lúpus, e estão usando logo no início com algum resultado bom
Eu acho que corticoides no início pode ser um caminho sim, tem que testar
Miraram na cloroquina no início pela atividade anti-viral in vitro, mas começo a desconfiar que ela
esta ajudando mais como anti-inflamatório
Não é tão simples.
Existem indícios que a COVID-19 também ataca a hemoglobina, causando sua degradação e consequentemente diminuição da oxigenação do corpo e estresse oxidativo/coagulação pelo ferro livre na corrente sanguinea.
Coincidentemente, a hidroxicloroquina é uma droga que impede a degradação da hemoglobina, além de impedir a atividade viral pelo zinco. É imunossupressora, mas vc não deveria se preocupar com isso usando ela pra tratar apenas esse vírus.
Agora, se vc usa ela no controle da lupus/artite então realmente vc deve se preocupar
Correção, causa a degradação da hemoglobina e consequentemente diminuição da oxigenação do corpo, aumentando o estresse oxidativo pelo ferro livre na corrente sanguinea.
Para mais informações
Essa hipótese do ferro livre no sangue poderia ser confirmada ou descartada, acredito, se verificando em autópsia o acúmulo de ferro em tecidos.
Oi Mat. Agora não posso responder com a devida atenção. Estou limpando a casa e fiquei encarregado de fazer o cachorro quente heheh depois respondo com calma. Porém, se for tipo uma “sepse viral” associar vasos dilatadores podem ser uma boa, já que não comumente utilizados em quadros de sepse, que também são uma tempestade inflamatória. Preciso tirar. Tempo para ler os reviews atuais sobre o tema. Não li um artigo direito ainda sobre propostas de fisiopatologia molecular da doença. Estou indo na base do que já sei a respeito de infecções virais gerais. Sem entender os mecanismos moleculares da doença, qq tratamento e na base do empirismo. Como já falaram antes, acho que foi você, ciência seria demora. Problema que a infecção não espera hehehe quem sabe depois disso não fica a lição para o país passar a levar pesquisa científica mais a sério.
Bananense também tem seu lado bom, estou surpreso com o tanto de gente doando cestas básicas, alguns pra igrejas outros para vizinhos necessitados, fizeram uma vaquinha pra ajudar um casal de idosos muito prestativos e sem filhos e que viviam de reciclagem aqui no bairro.
Quando a China tomar de vez a África:
Quando o racismo parte dos amarelos e comunistas, ai é racismo do bem
https://www.selecoes.com.br/plantao/xenofobia-contra-negros-na-china-gera-crise-diplomatica-entre-pequim-e-africa/
O engraçado é o uso do termo “xenofobia”, sendo que na realidade eles não estão distinguindo de onde o negro tem origem, mas sim, apenas por ser negro. Logo, é racismo puro.
É uma passada de pano mesmo.
Quando um branco é reprimido em comunidades negras, também é racismo, assim como um japonês na África ou um esquimó da Turquia.
Mas a esquerda é do bem, então o racismo do bem existe.
No flightradar BR pau a pau com a Africa em voos
Se é bom ou ruim é outra coisa nessa pandemia
https://www.flightradar24.com/5.2,-37.88/
CVR – Meu pai está internado na UTI lutando pela vida. Covid-19 confirmado. Não é uma gripezinha mesmo.
Deus o proteja…
Força Irmao. Força. Fe em Deus.
Fica no pé do médico, pergunta se está tendo sinais de trombose, se precisa de heparina ou corticoides
Muita força ao seu pai! Que ele saia dessa!
Força!
Ele vai sair bem dessa!
Força e fe!!!
Força, camarada.
Melhoras para seu pai.
Que o Espírito Santo possa visita-lo e restaura-lo, em nome de Jesus.
Fé em Deus irmão, Ele tem o melhor pro seu amado pai.
Ele está em nossas orações.
que Deus o proteja e ele se recupere
Eu ficaria de olho neste cenário:
Qualquer coisa sobra mourão, que vai agradar todo mundo, inclusive botafogo e outros, grande fiderença…
Vai passar de tentar dar um passo pra frente para nem tentar, mesma coisa.
Não, imaginaaaa, esse cara do twitter não tem preferência política.
Nesse mesmo, presidente argentino tocando meme do caixão. Profético?
Eu acho que viver é simples, e ela foi num ponto que eu sempre bato e que desde novo sabia: O velho é um VENCEDOR! o velho é aquele que passou por todas as barreiras, armadilhas, fome, doença, guerras e sobreviveu!
…. quem chora já perdeu xooovens, o tempo ensina muito, até a aceitar perdas melhor!!! Ahhh somos $$$lovers sim, estoques, JS, bolhudos, etc
Viemos de um tempo em que nossos pais eram, na maioria, filhos de imigrantes ou gente laskado simples do interioooorr que comeu muita Polenta com radiche!!!! Hehehe
Eita veio Juca porreta!!!
Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
A VIDA INTEIRA AI TRANSANDO NA RUA, SEM PROTEÇÃO, JÁ CONTRAIU MAIS DE 500 PESTES…
MAS AGORA TA AI: AI UI VAI PASSAR, #FiqueEmCasa, PHOTINHA DE MÁSCARA NO INSTA, ÁLCOOL GEL ETC
SIM, ESTAMOS DE OLHO.
Phorra veio
Pára de duplicar posts 😀
Vai vendo….
Se você, enquanto leitor, me permitir ser o chato das citações, gostaria de adicionar uma outra, de Nelson Rodrigues: “Subdesenvolvimento não se inventa, é uma obra de século”.
Coisa boa tem que ser CEMtuplicada… senão enchem meu saco dizendo que só falo do “índex 7000%” e das “charmosas montanhas do Sul do ÉS”!!! Hehehe
Falar nisso, você de Sampa ne?!?! Tá gostando do ditador Doriana que quer mandar prender prefeitos que abrem comercio no interiorrr dai??? Sei não povo da roça vai cortar o saco do afronhado… se ele tiver ne!!!
Ahhh e o artigo do Guzzo, textão que postei… já tá sentindo a “dentadura da CM88” te mordendo?!?! Eita
Essa é a “geração do futuro”
https://mobile.twitter.com/christophssj/status/1251457735109083138
Na reportagem do infomoney que postaram antes, sobre oportunidades na retomada tem um foto sintomática de Bananistao no futuro…
O pobrinhos pendurados no andaime…. os xooovens classe merdia jogando futvôlei!!! Vejam lá, os detalhes que contam…. hehehe
Esse cara analisa produtos comparando dados técnicos. Achei bom.
https://www.youtube.com/channel/UCSbW9j_JVr6Iyd_yMWv–MQ
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=547508296182332&id=252862488245308
Avoa inflação!
***https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/04/18/medidas-emergenciais-do-governo-podem-aumentar-tarifa-de-energia-em-mais-de-20percent.ghtml
Mais uma conquista da “seita da Terra parada”.
Aumento do custo da energia, com toda estrutura econômica quebrada, pessoas sem emprego e sem dinheiro, com um rombo público de 600 bilhões e mais todo o prejuízo privado. E isso tudo para ser recuperado por um país endividado internamente, com CLT, CF/88 e todo essa estamento podre.
Estão isentando a tarifa até 220kwh para os baixa renda? Alguém tem que pagar essa conta.
Agora com redução de jornada e trabalho vai…
O comunismo está vindo bem ali na esquina. Que Deus nos ajude e o povo acorde.
220? Eita. Isso é consumo de baixa renda agora, é?
com alguem disse aqui, o que mais dá raiva não é um burro falar asneiras, mas a preguiça mental e acomodada de uma maioria que replica e repete a asnice sem sequer ligar a portentosa máquina de pensar que a natureza lhe deu.
Em época de crise procure um amiho do amigo. Quem compra carro agora? Preço alto era por causa do ipi?
https://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-da-descontos-de-ate-r-36-760-para-funcionarios-e-seus-amigos/
Ótimo post do Júlio. Esse jeitin de tirar peso, quantidade, qualidade foi idéia do mula sem cabeça. Afinal ele conhece o gosto do bananense petralha e passou a dica pro impresário bananense. Vide o xucesso dos 3 velhuscas bananenses, do bombibis…
“Júlio 17 de abril de 2020 at 14:24
Quase todos os produtos bananenses viraram um lixo.
Quase todos os produtos bananenses estão maquiados.
Falo há anos do golpe silencioso e constante que o bananense vem sofrendo caladinho e feliz.
Chocolate era 35% de cacau e tinha 200 gramas. Hoje tem até 90 gramas de uma mistura de gordura, açúcar e essência. De cacau, menos de 20%.
Idem para caixas de bombom, que tinham meio quilo e vinham recheadas de coisas gostosas, hoje tem 300, 250 gramas, a maioria são dos mais baratos e vagabundos, geralmente misturados com farinha, como o Bis e outros.
Sabonete erra 90 gramas, já baixaram para 70 e logo estará nos 50. O detalhe: antigamente duravam, hoje mudaram a fórmula e derretem só com o vapor do chuveiro.
Creme dental, idem.
Xampu, todos 400 ml. O que eu usava baixou para 380 ml e hoje está com 300.
Quanto ao sorvete, era 2 litros, está 1,5 e 1,2 litros. Uma papinha gelada cheia de amido para dar consistência.
Queijo ralado, de 50 para 40; já vi macarrão de 500 para 400; aveia de 200 para 180; batata palha da Elma Chips, está com 70 e 100 (era 140 e 80); frango em pedaços e linguiças de 1 kg para 800 e 600 gramas).
Eu paro de comprar ao primeiro sinal de maquiagem. Ensino a todos aqui de casa, onde não entra Garoto, Nestlé, Kibon, Neugbauer, Elma Chips.
Uma vez, lá no outro lado contestei isso, alguém me disse que era “um jeito de escapar da inflação”.
Sempre ligo para os fabricantes, a reposta é que fazem pesquisas com os consumidores, que desejam pagar mais e levar menos produtos piores. Deve ser o DataFolha que faz a pesquisa.
Na minha casa NÃO ENTRA PRODUTO MAQUIADO, seja na quantidade, seja na qualidade.
Chocolate compro uma barra grande da Harald, 70% cacau, assim como o chocolate em pó deles. Não usamos Nescau, Toddy e estas coisas que são pura química.
Vocês querem ser muquiranas e fazer um negócio gostoso e barato?
Vou passar abaixo.
assim vc terá que produzir seus próprios produtos.. produzir sabão líquido, por exemplo, já que as embalagens só diminuem tmb
China, pelos registros mundiais, tem 325 novos casos no dia de ontem (sem entrar no mérito que seja tudo falsificado, mas é de ficar preocupado que tenham esse patamar de novo, se supostamente teriam controlado).
Isso só vai estar mais ou menos controlado em duas hipóteses. Depois que mais da metade da população pegar (e muita gente morrer); depois que vacinarem maior parte das pessoas.
A conta da luz sobe um montão?
Prevejo grande crescimento da ind de velas e lamparinas a querosene… yeahhh
Vamos voltar aos anos 80 e nunca mais sair de lá.
Tectoy, Gradiente, Mesbla, Banco Nacional, Bamerindus, Cigarro Hollywood (70 neles Bananil!!!!), e por ai vai.
JS Tambem????!!! hehehe
hells do hellen!!! Tutto sussa segue El Juego… yeahhh
O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), organização social proibida de contratar com a Prefeitura do Rio por envolvimento em irregularidade, saiu vencedor, num investimento público global de R$ 835 milhões.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/04/17/aquisicao-de-hospitais-de-campanha-tem-proposta-plagiada-e-concorrente-fantasma-no-rj.ghtml?fbclid=IwAR1fvhh5hsKTfvxcKBAw3t9MdQXbZm-kUFwNqT2yIb-AJF_ucYok0Eq4i60
https://medium.com/@flohagenbuch/vemos-luz-no-fim-do-t%C3%BAnel-covid-19-96663d3cf1ed
O que me chamou a atenção: “Entre 01/01 e 16/04, mais pessoas faleceram de insuficiência respiratória no Brasil em 2019 do que em 2020”.
Bolsonaro e a Caixa de Pandória
Bem antes de esse caos começar, o estado de hipsteria coletiva já existia, já estava plenamente estabelecido; a hipsteria sempre foi um sentimento em busca de uma causa:
Era o avanço da nova direita, do neonazismo, dos campos de concentração que veríamos no Brasil, a morte da democracia, o aumento da desigualdade, o ultraneoliberalismo, a necropolítica, o fim do planeta pelo aquecimento, a terceira guerra mundial e assim por diante; há anos a audição para o papel de causa da histeria encontra-se aberta, e os atores têm sempre decepcionado; daí esse eterno ensaiar, essa eterna troca de heróis (um dia é Greta, outro dia é Mandetta), esse constante teste para ver qual vai emplacar, sem que a avaliação desses heróis seja predicada em qualquer ação real e meritória que tenham tomado; basta o discurso alinhado com o nosso Bem e em oposição ao Mal deles.
Esse era, enfim, o estado emocional do debate público no Brasil, e em particular o estado emocional de nossa elite bolchehipster; e é evidente que, nesse ambiente, uma pandemia teria o efeito de pânico e o efeito politizador que testemunhamos.
Daí surge esse fenômeno biológico complexo contra o qual ninguém tem soluções definitivas e, além disso, há uma série de trade-offs, de escolhas difíceis, que precisam ser feitas. A solução para o país não é tão simples quanto a solução individual para quem está com a geladeira cheia.
Mas o juízo sobre o que fazer, sobre o que está certo ou errado vem antes de qualquer medida específica que os atores políticos decidem tomar; o jogo do Bem x Mal está estruturado, e o que ocorre depois é só um preenchimento de lacunas, é só um preenchimento de cor num livro de colorir em edição especial para progressista melancólico. Sou a favor do quê? Não sei, mas me diz aí o que Bolsonaro aprova, que sou contra.
Veja o exemplo da cobertura sobre a “hidroxicloroquina”: como foi uma droga citada por Bolsonaro, e portanto veio do Mal, ela deve ser ridicularizada e infinitos estudos randomizados são necessários. Não sou contra que se estude mais obviamente, mas a incoerência da hidroxi-narrativa é gritante: para o lockdown, por exemplo, por acaso alguém fez algum experimento empírico randomizado?
A “ciência” de nossa elite é, na verdade, uma absorta tecnocracia baseada em condescendência: aos amigos, fé; aos inimigos, sarrafo alto. Apenas obedeça, povo; eu sempre sinalizei virtude dizendo que te defendia, e agora você me questiona?
O problema do livro de colorir é que não dá para sair apagando a tinta assim tão facilmente para recolorir tudo; invariavelmente a tinta fica, e você é obrigado a compatibilizar a narrativa atual com as narrativas de ontem. Você pode ser daltônico, você pode fingir que esqueceu, mas a gente aqui lembra.
Por exemplo, e o avanço do fascismo? Esqueceu dele ou já passou?
E assim muitas vezes é preciso lembrar do cachorro que não latiu: se fosse Bolsonaro que tivesse aberto a caixa de pandória, se tivesse implementado lockdown, quarentena, monitoramento de celular, exército na rua prendendo mulheres andando na praça, mudado o código penal para criar novos crimes relacionados ao lockdown, “cooperado” com milicianos e traficantes para o lockdown (como o novo herói dos bolchehipsters absurdamente sugeriu) e, ainda, limitado a liberdade de imprensa para impedir fake news sobre o covid, dentre outras medidas autoritárias que temos visto;
Enfim, é evidente que se ele tivesse implementado algumas dessas medidas, a turma da “morte da democracia”, a turma do “avanço do fascismo”, o fã clube do Levitsky, enfim, todo esse pessoal do bem preocupadíssimo com a democracia (enquanto grita lula livre) estaria dizendo: estão vendo? Ele é um ditador! Ele se aproveitou do covid para implementar a ditadura que tanto temíamos, e sobre a qual tanto alertamos.
Se fizesse, era ditador; como não fez, é genocida. O desenho de vilão vem pronto, e o progressista só escolhe a cor para pintar.
(Quanto a mim, quero o combate competente ao covid; mas quero também respeito à legalidade. Não é – ou não deveria significar – pedir muito numa democracia).
Mas calma, que a identidade bolchehipster é complexa; não é só politicagem, não é só uma oposição cega, baseada no “quanto pior, melhor”; e não é só o “genocida” como reedição do “fascista”, aquela velha censura via bullying praticada pela esquerda desde a primeira pintura rupestre que ousou argumentar que a desigualdade de caça talvez fosse consequência do maior mérito de alguns caçadores. Não é só silenciamento via constrangimento moral.
Há também, e em especial, o narcisismo do progressista.
O progressista perdoará Bolsonaro por tudo, em especial porque ele é o vilão que a esquerda sempre quis: algo que, ao menos na estética, possa parecer pior do que o ataque à democracia e a destruição econômica promovida pela esquerda brasileira durante 13 anos. É a pedra fundamental ideal para a reescrita da história (já em curso).
O progressista perdoará Bolsonaro por tudo, menos por lhe ferir o ego provando-lhe errado; menos por desperdiçar o covid como uma oportunidade de implementar a sua ditadura (que é a verdadeira utopia da esquerda brasileira); quem você pensa que é, para negar assim a minha visão de mundo? Quem você pensa que é para dizer, assim na minha cara, que minhas previsões estavam erradas e que não vai implementar a ditadura agora? Quem você pensa que é para ferir de morte a minha auto-estima? Faz logo essa ditadura, nem que eu tenha de bagunçar o jogo até que essa profecia (autorrealizável) aconteça. A esquerda e a elite bolchehipster fomentam precisamente o que dizem temer; está aí, às claras, para quem quiser ver.
Para o progressista narcisista, o importante é que ele esteja certo, e não que as coisas dêem certo. Esse golpe nas suas certezas (e portanto no seu ego) é o que explica muito da raiva do progressismo brasileiro contra todo esse não-fascismo que temos visto.
O não-fascismo não deveria provocar alívio? Já viu algum progressista comemorando isso?
A reação do bolchehipster é de raiva, raiva pela burrice, raiva pela teimosia, raiva pela recalcitrância do ditador em assumir o papel com que sempre sonhamos; ele prometeu isso na audição dos atores! É a raiva da criança diante de uma realidade que lhe frustrou as expectativas.
Cadê aquela preocupação com o fascismo?
Eu aqui, que sempre brinquei com você, que sempre fui sarcástico com você, continuo zelando pela democracia. Continuo democrata convicto, a favor de todas as liberdades, contra qualquer regulação da mídia e da expressão. Por isso que me preocupo com governador e prefeito que inventa decretos ilegais, e com gente defendendo regular as fake news (dos outros); ou ponderar a legalidade do estado de direito, ponderar a validade das liberdades civis é, para você, sinônimo de genocídio?
Mas é fácil fazer isso morando em bairro bacana e com o bolso cheio, protegido das injunções do estado e do acaso; enquanto você publica o #fiqueemcasa, você corre na praia;
Enquanto você diz que não pode aglomerar, você faz despedida do ministério cheia de proximidade e abraço;
Enquanto você diz que cloroquina não funciona, você toma o tal “remédio do Bolsonaro”;
Enquanto você passa décadas dizendo que “tudo é política”, politizando de fantasia de índio a palavrinhas politicamente corretas, você tem a empáfia de dizer que os outros politizaram um remédio. Ok.
E, por fim, enquanto você fala de união e que “enfrentamos juntos” o covid, você me obriga a ver, com a barriga vazia, as suas “lives” acintosas com dicas de série de HBO, a geladeira cheia de sorvete gourmet, as suas dicas de atividade com Lego em mansão cenográfica de projac; cansou do playstation? Que joguem xbox! O importante é ficar em casa #pas.
Raros momentos em nossa história a nossa elite foi tão completamente desconectada do povo; essa a real desigualdade do país, a desigualdade da falta de noção. Depois reclamarão, claro, da eleição de Bolsonaro, e aí terão de ouvir o mesmo conselho de Mano Brown. Quando a barriga esvaziar, você acha que as pessoas ouvirão a quem? A você e suas dicas de série na quarentena hipster?
Antes do próximo acinte, lembra da família de 10 pessoas que mora num apartamento do tamanho do seu quarto, só que sem a suíte.
Quem pode fazer home office fica em casa; ótimo, nada contra. Mas se meus filhos estivessem passando fome, é óbvio que eu estaria na rua trabalhando. Mas a nossa elite do bem, tão generosa e sensível, tem uma dificuldade enorme de se colocar no lugar dos outros. É muito lugar de fala para pouco lugar dos outros, né amigão? Recomenda uma série da HBO sobre isso, por favor.
Eu não nego que toda a política poderia ser melhor; não tenho a sua esperança, não acredito em nenhum político, mas não nego a possibilidade em ideal.
Mas o que você não vê, consumido em seu narcisismo e em seu antibolsonarismo neurótico, é que você é exemplo perfeito de um dos efeitos da eleição de Bolsonaro: a eleição dele mostrou que você e boa parte da elite bolchehipster não são melhores que ele; você personifica a intolerância, a pseudociência e o autoritarismo que você atribui a ele. A sua raiva é, também, a raiva de se ver ao espelho como você realmente é, talvez pela primeira vez.
E sobre o covid, o que fazer?
Não tenho a menor ideia, e portanto não emito opinião a favor ou contra NENHUMA medida.
Mas essa censura da discordância, essa intolerância, essa sinalização de virtude dessa elite bolchehipster auto-congratulatória e que se acha melhor que o povo e melhor que as suas escolhas, esse elitismo do Leblon aí, esse aí eu conheço muito bem, e faço questão de criticar.
Gustavo Maultasch de Oliveira, via Facebook.
Tópico!
Acabei de perder meia hora da minha vida assistindo a live do MAtila GM Tracker com a iiixpecialixta (direto dos EUA opressor) em crise econômica e conselheira da Dilmanta. Resumindo, a parte dela parece conversa de doido, não sei se fumou um baseadinho antes da live. E ele tá menos apocalíptico, falando em segunda, terceira, quarta onda, quarentena intermitente e blá blá blá. Acho que ele nos achou ??
a De Bolha vai no Roda Viva segunda
vai ser aquela puxacao de saco, certeza.
Já estamos descendo a curva?
***https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/04/18/mortes-por-covid-19-sobem-de-2141-para-2352-no-brasil.ghtml
Alo Milton
Um dado geral interessante que li aqui e tb depurei do discurso do Tesch pra iniciar no MinSaude…
Tem muito dado, muita informação dispersa e que neçessita compilação, confirmação (em especial quando vem de estados e municípios) e analise … pra então definir vários planos específicos por região, Estado, município e até bairros Em função da situação!!!
Se vir isso será ÓTIMO!!! Sairemos do discurso catastrófico do Mandetta pra algo Técnico e fundamentado na Ciência x situação a enfrentar x recursos disponíveis x resultados esperados!!!
E não aquele fecha tutto que, quem sabe um dia abre… talvez!!!
Aver…
Novidades!!!
Atenção!!!
O Textão deste Tópico vai virar série no Netflix. Será exibido em 3 Temporadas de 17 Episódios cada.
Não percam!!!
CVR
Liguei o uber/99 hoje para ver como está de chamadas. Como tive que ir até o centro para comprar algumas coisas pra casa deixei os Apps ligados.
Apenas 2 chamadas em quase 3 horas, e adivinha…
As 2 chamadas para ir até o hospital principal da cidade.
R$7 a corrida e ganhe um covid19 de brinde.
Conheço muita gente que largou o serviço para ser uber que devem estar desesperados no momento.
Doriana dissr o FB dele que o povo fez manifestação a favor do vírus.
Tá sendo massacrado no FB
Recomendo seguir esse Bosta só para ver as tretas
Fora do CN, Dória só não é massacrado pela datilógrafa Vera e pelo Felipe Moura Brasil.
Não é possível que depois disso tudo o cara ainda acha que vai se eleger presidente. Não ganha nem para vereador.
Jack NADA (@AvaloneTi) tweetou: @jdoriajr No máximo , você consegue enganar dua mulher dizendo que é homem e olhe lá. https://twitter.com/AvaloneTi/status/1251597019904446464?s=20
https://youtu.be/osPUM8oq5Wc?t=612 Quem é mais velho lembra da hiperinflação. Vídeo de espalhar no grupo das tias kkk
As redes sociais são supimpas!!!
Witzel é o “gato de schrodinger”.
Se estava em distanciamento social, o mesmo não funcionou. Se não estava, então ele descumpriu sua própria determinação.
Se ele tomar cloroquina e melhorar o Bolsonaro esta certo. Se ele também se recuperar rápido, então é só uma “gripezinha”.
O unico quadro que o Witzel vence é se ele morrer, ai sim o seu discurso mostrará que ele estava certo e não o Bolsonaro.
Que situação, Dr. Witzel…
Morrer na cama era um privilégio abusivo e aristocrático. O sujeito morria nos lugares mais impróprios, insuspeitados: na varanda, na janela, na calçada, na esquina, no botequim. Normalmente, o agonizante põe-se a imaginar a reação dos parentes, amigos e desafetos. Na Espanhola não havia reação nenhuma. Muitos caíam rente ao meio-fio, com a cara enfiada no ralo. E ficavam lá, estendidos, não como mortos, mas como bêbados. Ninguém os chorava ninguém. Nem um vira-lata vinha lambê-los. Era como se o cadáver não tivesse nem mãe, nem pai, nem amigo, nem vizinho, nem ao menos inimigo.
Todo dia é dia de Nelson Rodrigues, vale ler!!!
https://www.portalraizes.com/a-gripe-de-1918-por-nelson-rodrigues-uma-cronica-muito-atual/
De cair a “dentadura” …. não é que vou viver duas ditaduras, se bobear!!!
Ufa nessa o phoffoli me salvou…. será? https://oglobo.globo.com/brasil/toffoli-confirma-suspensao-de-decreto-que-proibia-circulacao-de-idosos-em-santo-andre-24380942
Enquanto isso nos States…
TEXAS will not take the mark of the beast !!!! Yeahhh
https://oglobo.globo.com/mundo/apos-endosso-de-trump-eua-veem-novos-protestos-para-fim-do-isolamento-social-24381359
Em Bananistao terra do farwest tropical o “Estado” mandou abrir …. e agora mermao vai encarar?
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/04/5901484-milicianos-obrigam-comerciantes-a-manter-portas-abertas-na-zona-oeste-e-na-baixada.html
Esses são liberais até a alma
Kkkk
Olha a fila de carros recebendo comida via drive thru, tá certo que carro é barato por lá mas não tem nem aqueles usadões baratos que aparecem nos filmes.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/04/18/em-meio-a-pandemia-e-desemprego-milhoes-de-americanos-dependem-de-doacoes-para-poder-comer.ghtml
22 milhões no seguro desemprego… Trumpinator já mandou o povo apertar os Hovo dos governadores!!!
Pros mukis que gostam e tem interesse nos números, dados e projeções segue um site que, pelo que entendi, esta sendo usad como modelo preditivo pelos desgobienro Trump!!!
https://covid19.healthdata.org/united-states-of-america
No começo a previsão era de até 240.000 morte até setembro, primeira onda!!! Hoje estaria em 60.000 mortes estimadas pro periodo!!!
Tem tb info de vários países e também de leitos hospitalares… enjoy
Ahh reportagem do nytimes, totalmente democrata ne, mas que tem dados interessantes sobre TESTES!!! Fala que são necessários 152 por 100.000hab e traz dados POR ESTADO …
https://www.nytimes.com/interactive/2020/04/17/us/coronavirus-testing-states.html
será que temos isso aqui?
E quais os resultados?
como disse o Tesch: tem que compilar isso tutto e analisar JÁ!!! Aver
Banania não tem nem EPI pros profissionais da saúde quanto mais testes.
Será que não…. e esse tanto, chegou?
Testaram? Onde? Que resultados?
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2020/03/22/interna-brasil,835846/brasil-tera-10-milhoes-de-testes-da-covid-19.shtml
Ouvi o,cara da OMS, o diretor branquelo falar em lote chegando nessa segunda.. será?
https://tribunadejundiai.com.br/saude/coronavirus/brasil-recebera-milhoes-de-testes-contra-covid-19-segundo-oms/
Sem testes, sem chances ne?!?!
Esses 10 milhões é pra testagem dos profissionais que tão na linha de frente.
Atualmente o Brasil testou 296 por milhão de habitantes. 1520 por milhão está bem longe.
E o Brasil comprou 10 milhões, mas para entrega quando? Quantos testes estão chegando essa semana?
Os criadão com a vó não dormem hoje ??
to jeito q ta parece q o lance eh morrer logo enqto tem espaco no cemiterio kkk
Ou é um plano de contingência ou a “Família Gomes” do Ceará está fazendo uma reunião.
CVR…
Em São José Campos-SP o posto que eu costumava abastecer botou 2 frentistas de férias e demitiu outros dois, fechou a parte do GNV e não tem previsão de voltar… Preços caiu um pouco só, 4.10 aditivada.
Fui em outro posto da mesma bandeira (Shell) Tudo funcionando e lotado, bons preços 3,80 aditivada e GNV 2,97.
Muito dono de posto que estava no limite da corda vai arder. Prevejo concentração de empresas agora no inicio, só vai ficar algumas boas das pernas, depois com a recuperação vão voltando conforme forem quitando as dívidas.
CVR Supermercado
Poucas pessoas, prateleiras lotadas, nada faltando. Preços normais de antes da pandemia. Funcionários e seguranças preocupados com o excesso de pequenos furtos. Todas as coisas mais limpas do que o normal.
Não tem relação, mas nunca vi tanta gente com tatuagem na vida em um único lugar, daqui a pouco o “cool” será ter a pele limpa.
PS:
Bom tópico e bom texto! 🙂
Qual cidade?
Excesso de furtos é um bom indicador, ainda mais pequenos furtos, que normalmente não são cometidos por criminosos, e sim por circunstâncias extras que levam ao crime famélico. Indicador de que há produto mas já falta dinheiro.
Isso em pouco tempo, se dobrar o tempo sem nada de diferente, aí creio no que alguns falaram: saques a mercados.
Em São Jose Dos Campos.
Prefeito (PSDB) foi na televisão no jornal do almoço falar que vai abrir a cidade aos poucos a partir de segunda. Razão? Somente 3 mortos. Rede hospitalar está com ocupação de 8% apenas.
Depois saiu uma noticia no G1 que já apareceu um secretário de estado querendo pressionar ele a não fazer isso.
Vai vendo a cachorrada.
Acho melhor vc abrir um blog especial pra isso… ahhh vai faltar espaço pra tanto CVR !!! Os donos do Ladronato, que tão mandando fechar Tutto e tal e coisa não tem ideia do tamanho do buraco que criaram!!!
Até o miliciano e tráfico tá quebrando!!!
CVR
Os preços estão bons aqui em Chapecó na questão de ir buscar e pedir pelo App
Comprei uma pizza 16 pedaços + Refri por R$42
Hambúrguer gourmet tb caiu uns 50% o valor se ir buscar
Sushi para que gosta caiu uns 30% pelo App E ir buscar
Quase 50% de desconto
• Excelente oportunidade em São José/SC •.
Leilão dia 24/04/2020 às 14:00! Leilão online da 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis/SC.
• Um terreno, contendo uma área total de 2.170m², situado em Serraria, distrito de Barreiros, no município de São José/SC, na Estrada Estadual Florianópolis – Biguaçu. •
Para mais fotos e informações acesso nosso site (https://www.leiloesjvfarias.com.br/)
Valor da avaliação: R$ 1.600.00,00
Lance inicial: R$ 840.000,00(lance inicial + 5% da comissão)
Quer dar seu lance? Acesse agora mesmo nosso site (lhttps://www.leiloesjvfarias.com.br/) e habilite-se nesse leilão.
Se a comissão fosse um pouco menos eu daria um lance.kkk
Se o lance for de 5% eu entro…. hehehe
Que coincidência, tava até agora dando uma olhada nos leilões de Jundyork e no site da CEF em vendas diretas, volta e meia dou uma olhada nos links favoritados que eu tenho aqui. Começou aparecer coisa boa mas a maioria ocupado.
Desocupar é fácil
Vc oferece R$5k para o bananense a 1 vez, se não sair você oferece sair em 24h ou levar tiro de 38(e mostra o resolver)
Kkkk…. problema se eu mostrar e o cara puxar o dele, ou mata ou morre. Deixa pra lá.
– Segundo o CEO Fernando Parrillo, a Prevent Senior reduziu de 14 para 7 dias, o tempo de uso de respiradores e divulgou hoje, às 1:40 da manhã, o complemento de um levantamento clínico feito:
– De um grupo de 636 pacientes acompanhados pelos médicos, 224 NÃO fizeram uso da HIDROXICLOROQUINA. Destes, 12 foram hospitalizados e 5 faleceram.
– Já dos 412 que optaram pelo medicamento, somente 8 foram internados e, além de não serem entubados, o número de óbitos foi ZERO.
O estudo completo será publicado em breve!
Jair Bolsonaro via FB
Chupa globalistas, esquerdistas e filhos a Puta que querem o caos
Um remédio mais velho que minha mãe vai acabar com essa merda de corona
Amanhã o STF proíbe o remédio porque é inconstitucional.
Caraio, 14 dias entubado é tempo pra cacete. É o suficiente pra já começar as úlceras por pressão.
Bom dia!
Bom dia!
😉
South African Airways quebrou de vez.
EITA
Milícia obriga comerciantes a reabertura
Tópico Novo!