Via Uol.

Um grupo indignado de pais de alunos da escola americana Avenues São Paulo, que cobra cerca de R$ 12 mil de mensalidade, se queixa de que seus filhos não tiveram nem um dia de aula on-line durante a quarentena determinada pela pandemia de covid-19. “Foi a única escola desse nível que não ofereceu ensino à distância. Mandavam fazer pesquisas sobre temas genéricos, mas não havia acompanhamento em caso de dificuldade nem controle das atividades”, diz a mãe de um garoto de 9 anos.

A mais cara de SP

Instalada em um terreno de 40 mil metros quadrados na zona sul de São Paulo, a Avenues SP é um braço da matriz novaiorquina e chegou ao Brasil vendendo a ideia de uma “educação global transformadora, voltada para o futuro e focada no protagonismo do aluno”.

Na ocasião em que foi inaugurada, em 2018, logo ficou conhecida como “a escola mais cara de São Paulo”. Muitos foram atraídos por isso: “Tem pai que enxerga na Avenues a possibilidade de incrementar o networking (contatos profissionais lucrativos)”, diz um dos insatisfeitos, que acaba de tirar de lá o filho de 13 anos.

Ele faz parte do grupo que se queixa de que a Avenues não promove nada que compense o período de 7hs em que os alunos passavam na escola — de 8h às 15h. “Simplesmente não há aula. Mandam os alunos pesquisarem, por exemplo, sobre a covid-19, o que eu até acho bom, mas isso durava no máximo uns 30 minutos; o resto do dia era livre. A direção diz que tem um ‘projeto arrojado’, que ali ninguém vai ter aulas nos moldes convencionais, mas 2 + 2 continuam sendo 4. Minha filha não evoluiu absolutamente nada em matemática. Eu ficava horrorizado quando ela me pedia ajuda”, diz o pai de uma adolescente de 14 anos.

No discount

Avenues foi uma das primeiras escolas particulares de São Paulo a entrar em quarentena, no início de março, sob a alegação de que um aluno havia contraído o novo coronavírus. No início de abril, um grupo de pais — que os descontentes afirmam agregar mais de 150 — assinou um e-mail solicitando à direção um abatimento nas mensalidades. A mensagem de resposta informava que “a Avenues não planeja oferecer descontos ou reembolsos para este ano letivo. Sei que isso pode ser frustrante, portanto gostaria de explicar as razões para essa decisão”.

Um dos pais inconformados afirmam que “mesmo estando em um período de experiência em um país estrangeiro, eles são extremamente arrogantes”. “Em vez de conversar amigavelmente, nos orientam a procurar outra escola para matricular o filho.”

Caridade, não

A mãe que encaminhou à coluna a resposta da escola aos pais é uma das mais indignadas. Ela tem um filho de 8 anos na Avenues: “Eles afirmam que parte do gasto que não tiveram no período da quarentena está sendo convertido em alimentos e produtos de higiene e doado para a comunidade vizinha à escola. Pedi para abrirem as contas, mas imagine, nem ouviram. Agora, responde: quem os autorizou a fazer caridade com o dinheiro dos outros?”

“Eles argumentam que tiveram despesa com o zoom [serviço de conferência remota]”, ironiza o pai de um adolescente de 15 anos. “Deve ter custado uma nota.” Ele diz que o filho “desenvolveu muito a parte social”. “Ele adorava ir para escola, porque só se falava em festas, em viajar para a Boa Vista, pra a Baronesa (megacondomínios frequentado por famílias ricas no interior de SP), desenvolveu muito a noção de status e não precisava se esforçar para fazer a lição, que era basicamente socializar. Não queria de jeito nenhum sair da escola, claro.”

Choro no Fasano

Pergunta-se por que, afinal, alguns pais mantiveram seus filhos na escola por mais de um ano, se estavam tão decepcionados. A mãe de um garoto de 10 anos explica: “A gente acaba pagando pra ver. Se você vai a uma reunião de pais, fica encantado, quer acreditar nas intenções da escola, são tão maravilhosas. Só que, na prática, nada daquilo acontece.”

Na semana passada, finalmente, ela tirou o filho da Avenues. Segundo diz, ficou a impressão de que foi enganada desde o início. “No jantar que a Avenues ofereceu no Fasano para apresentar a escola, era tudo tão perfeito que eu chorei!”

Síndrome de vira-lata

Outra mãe contente, de uma menina de 12 anos, diz que colocou a filha na escola para tirá-la da zona de conforto. “Não tem sentido, nos dias de hoje, continuar submetendo o aluno a aulas convencionais, previsíveis, com provas e notas. Prefiro que minha filha tenha uma experiência humanística, motivadora, que a faça pensar de acordo com o tempo em que a gente vive. Acredito que isso vai dar a ela maturidade para decidir se prestar o vestibular é algo importante. E se prestar e não passar, entender que aquilo não é o fim do mundo.”

Para ela, alguns pais erraram na escolha da escola. “A expectativa deles não condiz com o que a escola tem a oferecer. E eles não procuraram se informar. Você sabe como é a elite do Brasil. Eles pensam: ‘Se é americano e custa caro, vale a pena’.”

Nesse ponto, os pais satisfeitos e os insatisfeitos concordam. Usam o mesmo argumento, só que em direções opostas: “Os que mantêm o filho na escola sofrem de síndrome de vira-latas, acreditam no marketing do ensino revolucionário e tem a fantasia de que o filho, só por estudar ali, vai virar novaiorquino e levar a mesma vida que um nativo nos Estados Unidos”, acha um dos queixosos.

Outro lado

Procurada, a escola respondeu à coluna que “cerca de 95% das famílias planejam continuar na Avenues no próximo ano letivo”. “Quanto às famílias insatisfeitas, respeitamos a decisão delas de deixar a Avenues. Estamos oferecendo todo o apoio necessário para garantir transições tranquilas para outras escolas e desejamos muito sucesso na nova jornada”.

7+
  • EngenheiroMG 15 de julho de 2020 at 06:17

    Vou nem falar first caso contrário começa o mimimi europeu…

    Ops

    Segue a máfia

    14+

  • EngenheiroMG 15 de julho de 2020 at 06:26

    “educação global transformadora, voltada para o futuro e focada no protagonismo do aluno”

    “Como pagar caro para transformar seu filho num bosta”

    “Prefiro que minha filha tenha uma experiência humanística, motivadora, que a faça pensar de acordo com o tempo em que a gente vive”

    “Ele adorava ir para escola, porque só se falava em festas, em viajar para a Boa Vista, pra a Baronesa (megacondomínios frequentado por famílias ricas no interior de SP), desenvolveu muito a noção de status e não precisava se esforçar para fazer a lição, que era basicamente socializar.

    “No jantar que a Avenues ofereceu no Fasano para apresentar a escola, era tudo tão perfeito que eu chorei!”

    Show de horrores

    36+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 06:37

      Bom dia Engenheiro!
      Isso é uma escola ou stand de venda de tijolo mágico!?
      😉😉😑 ou venda de time share !?

      15+

      • EngenheiroMG 15 de julho de 2020 at 06:40

        Seguindo script de venda certinho…

        Vendemos sonhos… hahahahah

        Dia From

        8+

        • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:01

          “Tem pai que enxerga na Avenues a possibilidade de incrementar o networking (contatos profissionais lucrativos)”

          Mas é CLARO que foi isso! Por que razão alguém se disporia a pagar 12 KBRL todo mês, não raro, entrando no crédito? A ideia era que o pimpolho ficasse “amiguinho” do filho do desembargador, do político e do “empresário de compadrio”.

          Digo que, quem pensou assim, fez uma enorme besteira. Esse pessoal aí, e seus rebentos, já se conhecem desde a infância, senão antes. O “penetra” pode até ser tolerado, se fizer as tarefas em grupo da escola, mas não será integrado ao grupo dos vencedores.

          E, quando o já crescidinho pimpolho for atrás de alguma boquinha dos agora políticos, juízes e empresários, irá, na melhor das hipóteses, levar uma banana estragada.

          Se os pais podem pagar essa mensalidade, mais lhes valia, tanto para si próprios, quanto para os catarrentos, terem vazado da Banânia.

          1+

    • JPM 15 de julho de 2020 at 08:52

      “educação global transformadora”, “protagonismo do aluno”, “visão humanística”… P*rra! Isso aí é para formar Socialista de iPhone 100% Certified, Gold Level, com Pedigree…
      Vai sair daí um monte de aborrecente, que, mais tarde, pergunta para o professor, na faculdade, “o que é aquele 3 pequenininho, em cima do 5?” (aconteceu comigo, quando dava aula para uma turma do 1o. ano de engenharia).
      Mas que sabem o significado de quase todas as letras do LGBTHDDUEBAJDUFHJAKSNDK+*#, acham o Che um cara legal, e compram camisetas com o rosto dele na Times Square, em NYC.

      32+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:53

        pqp
        pqpqqqqqqqqqqqqqqqq

        6+

      • Jr 15 de julho de 2020 at 08:54

        O “protagonista do futuro” é garantia de que a criança não vai aceitar trabalhar por salário pequeno. Vai querer começar como diretor, gerente, chefe, presidente, porque na cabeça dele ele é especial.

        13+

      • miltin 15 de julho de 2020 at 09:19

        “1º ano de engenharia”, “3 pequenininho em cima do 5” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        7+

      • Portuga 15 de julho de 2020 at 09:25

        Eu cheguei a ver um animal, que não tinha feito um exercício para entregar valendo nota, transcrevendo-o de um colega que tinha feito.

        Era prática normal, e ele tinha até uma estratégia para não ficar idêntico e ser descoberto: trocava uns números no fim, para simular que tinha errado a conta ali. Assim, ganhava alguma pontuação com a cópia feita nos primeiros 90% do exercício, mas não era acusado de cópia…

        Aí… num cálculo de limite, com X -> ∞, o IMBECIL trocou o símbolo de infinito da última linha (∞) por um 7, escrito deitado…

        25+

        • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:26

          tá tá
          deu
          é muito para a minha cabeça!
          😉

          7+

          • Portuga 15 de julho de 2020 at 09:31

            Se eu não tivesse visto pessoalmente, não acreditaria. Mas, infelizmente, eu vi.
            Foi uma das maiores e mais duradouras gargalhadas da minha vida. Simplesmente não conseguia parar de rir!

            10+

        • EngenheiroMG 15 de julho de 2020 at 09:29

          Mano…

          Tomara que seja engenharia de produção…

          8+

          • Portuga 15 de julho de 2020 at 09:31

            TNC, antes que eu me esqueça… KKKKK

            4+

            • EngenheiroMG 15 de julho de 2020 at 09:48

              hahahahaha

              tmj

              1+

          • JPM 15 de julho de 2020 at 09:44

            No meu CVR contado acima, o 1o. ano de engenharia era “todo mundo junto”. Eles separavam as várias engenharias só no 3o. ano.
            Só para completar a história, eu estava escrevendo na lousa, de costas para uma sala com 105 alunos, ao ouvir a pergunta do “3 pequenininho”. Minha reação foi pausar a escrita e, sem me virar para a sala para ver quem perguntou, dizer “É potenciação gente! Lembram?! Ali é cinco elevado a três! Lembram de potenciação, lá do ginásio?”
            – Ah. lembramos sim…
            Voltei a escrever, e 30 segundos depois…
            – Mas não dá para o Sr. dar uma relembrada pra gente?.. (sic)
            Bom, faculdade particular, aluno é cliente, cliente sempre tem razão… Essa aula e as seguintes foram de potenciação, trigonometria (básica), funções, interpretação de gráficos…
            Descobri, conversando com os outros professores do curso de engenharia (era o primeiro ano que eu dava aulas nesse curso, porque originalmente eu dava aulas apenas para Ciência da Computação) que basicamente a universidade usava esses 2 anos com todas as engenharias juntas para dar o conhecimento do ginásio e colegial, que as antas, digo, os alunos, não absorveram. Eram 2 anos de um “supletivo”.
            Então as disciplinas “de nível superior” eram dadas somente do 3o. ano em diante (eram 5 anos de curso).
            A universidade? É a “preferida do mercado de trabalho”, com 32 campi espalhados no país.

            19+

            • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:55

              Eles chamam isso de “nivelamento”
              Quando o aluno vinha do fundamental I faziamos isso para ele acompanhar no fundamental II
              Era aplicado prova pela escola para “medir” o conhecimento prévio do aluno
              Isso pq eramos publica e ainda tinhamos um pouco de preocupação com os alunos – minha direção não era paulofreiriana
              Chegou a ser proposto montar turma de “desnivelados” para nao prejudicar o resto

              4+

              • Duas Barras 15 de julho de 2020 at 12:08

                Onde fiz faculdade tinha também esse nivelamento, mas é o primeiro semestre apenas. Infelizmen fui obrigado a fazer porém não precisei. Um amigo meu desistiu da faculdade nesse primeiro semestre por não estar conseguindo pontuação. Ainda bem que o fez pois, se não conseguia matemática básica, imagina uma matéria tipo controle e servomecanismos? Ia aprender nem o nome do professor….

                4+

        • JPM 15 de julho de 2020 at 09:29

          HAHAHAHa essa do 7 deitado foi ótima. Ri alto aqui.
          Agora, depois do riso, vem a depressão, de saber que jumentos como esse, um dia, serão os profissionais que nos atenderão…

          10+

    • Manco 15 de julho de 2020 at 09:24

      Triste isso

      1+

  • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 06:41

    Engraçado que eu fui professor no Santa Cruz, de onde veio a diretora dessa Avenues, e nos anos em que estive lá nunca ouvi falar nada dela, meus contatos eram com o diretor e as coordenadoras pedagógicas. Ainda bem, porque essa direção aí parece meio fora da casinha…

    7+

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 06:44

    FIRST SEM MASCARA

    que porra de gente sem noção, cara, todo dia eu tenho a comprovação: não importa a faixa etária, renda, raça, credo. O SER HUMANO MÉDIO É UM IMBECIL

    16+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 07:07

      Existe todo um mercado de ancoragem . É caríssimo!? Então deve ser bom .
      😗😉

      6+

      • bolhadetz 15 de julho de 2020 at 07:53

        isso é verdade. Desde a padaria chique que serve uns pão dormido dizendo ser “cool”, o açougue que só atende alta classe, que vende ossobuco a preço de picanha, até a vendedora de carros que diz que é o top, mas nem porta malas tem.

        8+

        • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:01

          Não é apenas vender. É como vender !
          Mas com a crise atual muita coisa gourmetizada está quebrando

          9+

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 06:45

    pandeiro, tem subscrição da IRBR. deve dar alguma sacudida no grafico.

    0

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 06:55

      Bom dia !
      Pois é . Vou ficar de olho.
      Em março estava na cada do meu irmão e tinha notícia que iriam ofertar a de Via Varejo tb. EM Abril a danada começou a subir. Mas cada caso é um caso. Vai que tenha alguma corretora precisando de uma puxada no preço para vender lote gigante

      1+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 07:00

        IMC Alimentação (MEAL3) comunica sobre oferta de ações
        A companhia comunicou que foi aprovada a oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 67 milhões de ações ordinárias.
        A oferta ainda poderá ser aumentada em 35%, com a efetivação do lote adicional.
        Com a operação, a companhia busca destinar os recursos para reforço de seu caixa, expansão das marcas Frango Assado, KFC e Pizza Hut no Brasil e compra de franqueados.

        1+

        • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 07:01

          Comentário no grupo essa semana:
          :” Essas empresas que estão sem receita na crise, estão lançando oferta de ações, pra ter caixa pra queimar mensalmente, até voltar a faturar: CVC foi a mesma coisa”

          3+

        • 300esparta 15 de julho de 2020 at 08:36

          compra de franqueados.

          Deu ruim pros franqueados pelo jeito.

          Essa é a forma de comprarem, passarem um batom no porco, e depois acharem outro otár… quer dizer, investidor pra assumir o negócio.

          3+

  • Portuga 15 de julho de 2020 at 07:13

    Bom dia Madrugadores!

    Não foi abordado aí no texto, mas de acordo com os relatos da mamãe ludibriada deve ser um ensino voltado pro progressismo. Palavras da mamãe, sobre o que oferece a escola:

    “Experiência humanística, motivadora, que a faça pensar de acordo com o tempo em que a gente vive”

    Estudei em uma das escolas “construtivistas” de SP. Auto-intitulada: “Pioneira na educação construtivista”. Meus pais sofriam para pagar aquela merda, com a certeza de que estavam fazendo o melhor possível para os filhos.

    Lembro-me perfeitamente de uma das aulas de história, já no 3º ano do colegial, em que o professor AFIRMAVA que o socialismo é uma evolução natural ao capitalismo. Que a queda do capitalismo era o único caminho, sendo apenas uma questão de tempo para que o mundo todo se tornasse socialista…

    Por “acaso”, um dos meus colegas era filho do “Jenuíno”…

    21+

    • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 07:15

      Escola da Vila é exatamente assim.
      Hoje formam alunas lésbicas e garotos maconheiros.

      9+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 07:20

        Por isso que na prática vemos uma parcela da classe media afronhada. PCO coerente está certo! 😆😅

        5+

      • Portuga 15 de julho de 2020 at 07:31

        Já tinha falado contigo sobre ela no passado, Alfinete.
        É exatamente isso. E já o era 20 anos atrás, quando por lá andei.

        Da minha turma de 65 alunos, apenas eu mais outros 2 não éramos usuários da erva.

        Lembro que houve um caso grotesco naquela altura: um moleque da 6ª série foi pego vendendo maconha para um da 5ª. Ao ser questionado sobre a origem do material, disse que tinha comprado de um colega da 7ª série… (estamos falando aqui de crianças, entre 11-14 anos)

        12+

        • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 07:53

          Quando você citou o filho do dito cujo eu tinha certeza de qual escola se tratava. Inclusive a irmã de uma ex minha deve ter sido sua colega. A viúva do Paulo Freire ainda é a dona da escola?

          Tem colégios que eu não sei como os pais matriculam os filhos: Osvald de Andrade e Equipe, além da Escola da Vila, são incubadoras de crianças problemáticas, futuros adultos marginais. Eu tenho observado que muitas máfias se formam dentro de colégios (já comentei isso aqui uma vez). Uma espécie de networking do mal.
          Na realidade os pais não sabem onde estão colocando os filhos, e a culpa não pode ser creditada somente a eles: como nesse jantar do Fasano, tem muita propaganda enganosa.

          10+

          • Portuga 15 de julho de 2020 at 08:19

            Fui parar lá por causa da minha mãe. Ela sempre acreditou em um mundo mais “humanizado”… e foi isso que venderam para ela.

            O foda é que ela é a pessoa mais contraditória que conheço na vida:

            Era uma pobre criança no interior de SP, junto com os irmãos.
            Sempre MUITO esforçada, já estava aos 17 anos na faculdade. Trabalhava de dia, faculdade à noite, estudava pra graduação + violino de madrugada (formou-se também no instrumento e chegou a dar aulas para complementar a renda);

            Após a faculdade, passou num concurso em SP. Casou-se e foi para a cidade grande. Cargo / função pagava pouco (jornada de 6 horas), e ela arranjava outras formas de fazer grana. Vendia bolos, tortas e etc. Teve alguns segundos empregos também. Nos anos em que eu estava na famigerada escola, ela vendeu muita comida pronta congelada para as dondocas das mães dos meus colegas.

            Os irmãos dela (hoje com +- 60 anos), que nunca se esforçaram pra nada, moram ainda hoje com a minha avó (90 anos). Trabalharam pouco ou nada durante a vida, e vivem de aposentadoria (salário mínimo) / auxílios do governo / aposentadoria da minha avó.

            E ela acha que é OBRIGAÇÃO dela e daqueles que tem um pouco mais de grana ajudarem o tipo de pessoa que são os próprios irmãos. Simplesmente NÃO CONSEGUE ENXERGAR que eles estão nessa situação exatamente porque nunca tiveram um mínimo de vontade de crescerem e avançarem na vida. Esforço zero.

            E ela se sente infeliz por ver os outros em uma condição zuada, enquanto ela está numa condição melhor. Ela realmente acha que o motivo disso é a “falta de humanidade” nas pessoas.

            Enfim, ela é uma ótima pessoa, das melhores que alguém pode conhecer na vida. Mas é socialista até a alma… mesmo tendo se esforçado e trabalhado mais do que 90% de qualquer capitalista.

            Sorry pelo “desabafo”… que virou um CVR. 🙂

            25+

            • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 08:27

              isso é comum, tenho uma irmã assim também.
              mas minha irmã eu consegui trazer pro lado bom da força, de eleitora do PT ela agora é a perseguidora mais implacavel de comunistas e globalistas na rede…

              talvez um dia ela acorde, nunca e tarde.

              14+

            • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 08:30

              Mãe contraditória, onde foi que eu vi uma assim? Ah, a minha! Kkk, ela acha que deveria privatizar tudo no Brasil, mas sempre me perguntou por que eu nunca quis prestar concurso público, rsrsrs…

              8+

      • Portuga 15 de julho de 2020 at 07:33

        Em tempo… não sou maconheiro e minha irmã não é lésbica (casada e feliz).
        😉

        9+

        • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 07:58

          Mas ser lésbica não é um problema em si, o problema é a indução que uma escola promove na cabeça das crianças. Se ieologia de gênero já é confusa pra adultos (propositadamente confusa, diga-se), imagine na cabeça dos pequenos.

          15+

    • miltin 15 de julho de 2020 at 09:42

      Graças a Deus meus filhos estão numa escola com ótimos desempenhos em
      Enem, e explícito alinhamento cristão, sem “progressismos” tolos. O que não impede, infelizmente, que diversos professores vazem seus esquerdismos amiúde.

      8+

      • Nilson 15 de julho de 2020 at 12:54

        melhor coisa é colocar nas escolas religiosas: adventista, batista e algumas católicas.

        2+

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 07:42

    como sempre digo: o ser humano tá precisando de correr 100 metros rasos COM HIENA na savana…

    a falta de riscos reais e falta de propósito tá transformando as gerações mais novas principalmente em zumbis incapazes de pensar e agir.

    por acaso ontem eu assisti o greyhound com o tom hanks, outro filme muito bom com a temática da WW2. imaginei os rostos dos jovens de 18, 19 anos que lutaram aquela batalha , prontos pra cumprir a missão, cheios de medo, porém cheios de coragem.

    como podemos descer tão baixo meu deus!

    11+

    • Lippy The Lion And The Hardy Har Har 15 de julho de 2020 at 14:19

      Provavelmente o ultimo filme dele.

      0

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 14:21

        tá doente?

        0

        • Lippy The Lion And The Hardy Har Har 15 de julho de 2020 at 16:45

          Pesquisa sobre ele e seus gostos com crianças.

          0

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 07:51
    • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 08:02

      ao abri da isso
      This Content Isn’t Available Right Now
      When this happens, it’s usually because the owner only shared it with a small group of people, changed who can see it or it’s been deleted.

      0

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:04

        Só para quem é do grupo no FB
        Não consegui obter o vídeo fora do grupo

        0

  • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 08:03

    O jovem contra si próprio

    por Marco Frenette

    O marxismo cultural conseguiu convencer os jovens de que há beleza e inteligência no ato de se revoltar contra aquilo que o protege e o faz digno e saudável.

    De modo que o jovem rebelde é, lamentavelmente, um idiota que nada traz de bom para si próprio ou para as pessoas que o cercam.

    Ele só chegou até a adolescência porque foi protegido pela família, mas ao menor sinal de independência, passa a lutar contra a instituição familiar.

    Ele ficou um jovem bonito e saudável porque se alimentou bem e se manteve distante das substâncias nocivas ao seu corpo, mas agora acha que se drogar é um imprescindível ritual de passagem para a vida adulta.

    Não é verdade que “adolescentes são assim mesmo”. Isso também é um mito acentuado pelas estratégias progressistas dentro da guerra cultural.

    Acreditar que adolescente precisa ser necessariamente imbecil, apenas revela a imbecilidade dos pais, médicos e psicólogos que afirmam, e permitem, tal barbaridade.

    Há muitos jovens que não passam por essa suposta “fase natural da adolescência”. São jovens que não se drogam, que estudam de verdade, que amam e respeitam a família.

    Esses jovens inteligentes e saudáveis, de bem com os valores familiares e à vontade com os esforços que a vida meritocrática exige, é que são os verdadeiros rebeldes.

    Quer saibam ou não, eles são os verdadeiros rebeldes porque estão se rebelando contra uma forte estrutura social e cultural que deseja o mal, embora venha fantasiada de benéfica.

    Essa estrutura surge com Marx e Engels, se sofistica pelo trabalho intelectual de uma legião de delinquentes – Gramsci, Marcuse, Laing, Beauvoir, Reich, Foucault, etc. – e se consolida como “uma forma diferente de viver” com o apoio das instituições de ensino, de comunicação e jurídicas.

    As armas de destruição usadas por essa estrutura são o elogio às drogas, a sexualização de crianças, o enfeiamento do corpo, o desprezo à meritocracia, a defesa do assassinato de bebês no ventre e a desvalorização da família via o enaltecimento da vida tribal.

    O retardamento da nossa juventude não é um “fenômeno natural”, mas um projeto progressista que visa transformar tudo o que destrói o jovem em “prazeres da vida” e “exercício de liberdade”.

    25+

    • Mutuário 15 de julho de 2020 at 14:35

      Tópico!

      4+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:03

    Geddel em casa
    Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu liminar que concede prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. A decisão foi tomada no fim da noite de terça-feira (14).

    Geddel está preso desde 2017. Inicialmente, o ex-ministro ficou na Papuda, em Brasília (DF), e em dezembro de 2019 foi transferido para a Bahia. Na última terça, o ministro Dias Toffoli havia concedido 48 horas para a Vara de Execuções Penais da Bahia enviar informações sobre a saúde de Geddel Vieira Lima.

    A defesa do ex-ministro pediu a concessão de prisão domiciliar em razão da pandemia do novo coronavírus. Geddel foi ministro da Secretaria do Governo, durante mandato de Michel Temer, e ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010.

    1+

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 08:06

    ah tá, eu nem frequento o foice, tenho uma conta fake apenas com nme de cachorro só pra ver algo que precise estar logado

    0

    • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 08:06

      era pro pandeiro la em cima

      0

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:07

    Agência XECA de checagem

    Xecamos esta previsão do Átila. 🤔e em abril não tivemos notícia sobre colapso nenhum do sistema de saúde. …

    Publicado por Agência Xeca em Terça-feira, 14 de julho de 2020

    5+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:25

      Esse sim deveria ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional e sido preso.
      Aposto que deram mais ouvidos a ele do que um Osmar Terra, e ai eu pergunto, a previsão de qual dos dois causou mais estragos? Creio que do biólogo mequetrefe.

      5+

  • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 08:10

    Bom dia, alcatéia.

    4+

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:36

      Cada um tem o PCO que merece
      E não! não confiamos no Jefe, ele é nosso mercenário favorito.

      6+

      • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 10:06

        Mercenário não. Leão conservador!

        1+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:14

        O Sr. Idiota está de novo falando do Roberto Jefferson? Ele tem uma obsessão doentia por ele hein.
        Mas ele não precisa se preocupar, em 2022 Moro terá apoio do Maia e cia, ele terá uma penca de corruptos para ajudá-lo a governar, caso a megalomania dele se concretize eleitoralmente (espero que não).

        9+

        • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:15

          E antes que digam que estou ofendendo o Scemo, procure no dicionário italiano o que significa. Sim, ele se autodenomina assim, podem chamá-lo pelo nome em português. 😉

          3+

        • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 10:17

          🦁

          1+

  • sem cadastro 15 de julho de 2020 at 08:31

    Bom dia

    Estava coletando estas mesmas frases show de horrores para comentar, obrigado por já ter feito.

    É tanta hipocrisia, tanta imbecilidade (isso não tem classe social, mas é elevado à potência infinitesimal quando se trata de gente rica, a “zelite” do país, ainda mais esses pulhas paulistanos), como alguém consegue desembolsar isso por mês numa escola de Enzos/Valentinas e achar que seu pimpolho terá a educação pica da galáxia, saíra de lá cidadão do mundo, quando a precipitação de alguns pais, segundo o texto, era fazer “networking profissional”???

    Que ardam muito, mas muito esses cuzões!

    EngenheiroMG
    “educação global transformadora, voltada para o futuro e focada no protagonismo do aluno”
    “Como pagar caro para transformar seu filho num bosta”
    “Prefiro que minha filha tenha uma experiência humanística, motivadora, que a faça pensar de acordo com o tempo em que a gente vive”
    “Ele adorava ir para escola, porque só se falava em festas, em viajar para a Boa Vista, pra a Baronesa (megacondomínios frequentado por famílias ricas no interior de SP), desenvolveu muito a noção de status e não precisava se esforçar para fazer a lição, que era basicamente socializar.
    “No jantar que a Avenues ofereceu no Fasano para apresentar a escola, era tudo tão perfeito que eu chorei!”
    Show de horrores

    3+

    6+

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:38

      Postei outro dia uma entrevista com Bruno Tolentino e ele fala claramente sobre a imbecialização nas faculdades
      por consequencia teriamos professores imbecis “educando”
      E jovens imbecis²

      3+

  • 300esparta 15 de julho de 2020 at 08:32

    ‘Se é americano e custa caro, vale a pena’.

    EAHIOEHIOEHOAEHAOEHAEA

    5+

    • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 08:34

      Mustang rules!

      2+

      • 300esparta 15 de julho de 2020 at 08:40

        Mas mustang lá tem até por 5k…. 8k…

        Nem caro é!

        1+

  • Sr Costanza 15 de julho de 2020 at 08:33

    Pobre Anony

    De “Autor do Manual” à “Barata Mimizenta”

    Triste fim

    22+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:36

      Talvez tenha sempre sido um mimizento

      Manual era para se proteger dos desmandos do PT , lembram!?

      Foi adequado para a época . Mas tem que enxergar o todo

      11+

    • Maluco beleza 15 de julho de 2020 at 12:21

      Shuuuuuu!!!!!
      Senão o PT volta.
      Apaga isso aí.

      1+

  • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 08:36

    Caraiooooo

    Se eu tivesse 12k para pagar numa mensalidade de uma escola(digamos que isso é so 1/8 da renda da pessoa) eu nem botava meu filho em escola.
    Com 12 anos já começaria a ser um tutor/mentor dele.
    Já pegariamos 12k e comprariamos um carrinho pequeno para fazer cachorro quente/pastel/churrasco/sorvete(um desses ok?) e já ia ensinando para ele como administrar um pequeno negocio
    Compra de materiais, estocagem, produção, etc…
    Depois contabilidade do negocio
    Depois aproveitar o lucro para pequenos prazeres pós serviço

    Muito mais produtivo pegar um garoto de 12-15 anos e já enfiar na cabeça dele que trabalhar para os outros via CLT é perca de tempo do que gastar 12k mensais para depois ter que fazer vestibular para ter uma profissão.

    Façam as contas
    12k X 12 meses X 8 anos
    R$1.200.000,00 o papai gasta
    R$1.200.000,00 da para o moleque/menina abrir umas 10 empresas e quebrar as 10 até aprender. Muito melhor que qualquer ensino de escola, é o ensino das porradas que a vida te dá…

    20+

    • 300esparta 15 de julho de 2020 at 08:42

      Com 12 mil acho que dá até pra mandar o filho morar nos EUA e estudar lá de uma vez…..

      Dá 144k reais num ano = U$27k por ano….

      12+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:43

        Daria para comprar um green card em outros tempos

        8+

    • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 08:43

      Perda de tempo*

      No longo prazo ir para a escola é mais vantajoso do que um carrinho de lanches.

      3+

    • Jr 15 de julho de 2020 at 08:45

      Talvez os pais nem estejam realmente preocupados com os filhos mas poderia ser mais pra ostentar que pode pagar escola de 12k…

      3+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 08:46

        Exato
        Quem está preocupado de fato… olha os cadernos, fica de olho no conteúdo e conversa com o filho. Não basta ser pai tem que participar . GELOL (c)

        6+

    • PowerGirl 15 de julho de 2020 at 09:30

      Eu também não aceito pagar esse valor para escola. Acho que é mais ostentação do que outra coisa. Na minha família, todos que estudaram em colégios mais caros, estão pior do que eu que estudei em colégio público a vida inteira. Qual foi o diferencial? Eles tinham tudo nas mãos e pouco deram valor aos sacrifícios dos pais. Eu quando criança e jovem tinha a exata noção de que estava atrás dos meus primos e amigos de colégio particular. Então, me matei de estudar para chegar num nível razoável para conseguir entrar em universidade pública. Fui a única que fez universidade pública presencial na minha geração de primos.

      15+

      • bomberman 15 de julho de 2020 at 11:13

        Terminei meu ensino médio em EJA do Estado e passei pros cursos q queria em Federal – só faltou medicina, mas essa nunca quis.
        “Corri por fora” fazendo pré-vest, mas na real nem me esforçava, ia mais pra ver as menininhas de shortinho do q qlq outra coisa.
        Então a conclusão que cheguei é de que, não importa muito, basta não ser uma toupeira que se consegue ser aprovado.
        Reforço isso também com base nos priminhos, que tiveram tudo do bom e do melhor e que mesmo assim foram obrigados a cursar a graduação em particulares de 3k.
        E caralho, 12k numa escola bananense? WTF! Isso é coisa de socialite bbk que precisa aparecer pros outros. REPITO, NÃO PRECISA GASTAR ALÉM DA XEROX PRA PASSAR!

        6+

        • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 11:15

          Então a conclusão que cheguei é de que, não importa muito, basta não ser uma toupeira que se consegue ser aprovado.

          Like hehehe

          4+

  • Marcus A 15 de julho de 2020 at 08:40

    Tem demitir esse pessoal, alegar que foram contra a estabilidade do Brasil na lei de segurança nacional.

    229 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial e precisam ser exemplarmente punidos

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/21771/229-mil-servidores-publicos-receberam-auxilio-emergencial-e-precisam-ser-exemplarmente-punidos

    7+

    • Marcus A 15 de julho de 2020 at 08:42

      Todos esses que agiram de maneira ilícita precisam ser processados para que sejam demitidos de seus respectivos cargos “a bem do serviço público”.

      São pessoas que, por essa atitude, demonstraram de maneira inequívoca que não possuem idoneidade para continuar exercendo cargos nas esferas de governo.

      Aliás, são criminosos e precisam receber a devida reprimenda legal.

      6+

    • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 08:42

      Agora me responde sinceramente

      A “jústissssssaaaaaa” vai deixar?
      Huae

      1+

    • Jr 15 de julho de 2020 at 08:43

      Concordo. Mas precisaria verificar antes quem realmente pediu o auxílio, porque parece que alguns foram solicitados com dados furtados, destes comprados em CDs no mercado livre.

      4+

  • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 08:41

    https://www.cavok.com.br/japao-confirma-izumo-vai-operar-com-o-f-35b

    Japão voltando a ter porta aviões
    EUA nem precisam de mais aliado que os japa… só deixar os japa florescer seu espirito samurai.
    em 10 anos vao ter 8 porta avioes(de menor tamanho comparado com os EUA) mas vao.

    Seriam 10 porta avioes operados por F-35B de decolagem/pouso vertical que já faria frente com os Xina.

    E se a India souber aproveitar esse momento, já emplaca com o Titio Trump um acordo comercial e manda as empresas americanas transferirem em um prazo de 5 anos tudo para a India
    Obs: O Brasil poderia entrar nesse lance mas convenhamos… não vai né?

    5+

    • Marcus A 15 de julho de 2020 at 08:46

      Japão é uma máquina de fazer máquinas, se eles se empenharem nisso logo terão até exército de robôs para guerra, drones capazes de trucidar os inimigos, armas de laser, etc

      3+

      • Onion 15 de julho de 2020 at 08:59

        Precisam se atualizar urgentemente.
        O Japão sempre se destacou no campo tecnologico na parte de eletronica (hardware). Sempre produziram o estado da arte em eletronicos e se destacaram por isso. Acontece que hoje em dia o “poder” esta com quem domina o desenvolvimento de software, AI e dados em geral. Nisso as empresas japonesas são “fracas”. Falo isso com conhecimento de causa pois ja trabalhei em algumas empresas japonesas da area de tecnologia.
        Até uns 10-15 anos atras equipamentos eletronicos japoneses eram imbativeis e só perdiam pra chineses no quesito preço. De alguns anos para ca o gap de preços entre produtos japoneses e chineses se manteve mas a qualidade se aproximou (em muitos casos similar ou superior).
        E, com raras exceções, não houve muito desenvolvimento na parte de software.

        1+

        • paulo 15 de julho de 2020 at 11:36

          um senhor do blog recomendou uma live da sociedade brasileira de microeletrônica sobre o cenário de startups de hardware no brasil.
          existe um estudo publicado pela sociedade disponivel online. pode vir a melhorar mas o que percebi no estudo é:
          -maior parte das empresas segue na fase inicial depois de 6 meses.
          -o governo impulsiona o mercado. as empresas são fundadas onde existe recurso humano (universidades em geral)
          -como o governo impulsiona,a maioria fica nas incubadoras (ja participei disso, sao lugares onde vc eh protegido da realidade pagando ninharia pelo espaço e contratando universitários pela ninharia)
          -crédito a fole do governo também (e a sociedade de microe pede mais,lógico).
          eu tenho bem uma dúzia de amigos que surfou nisso por uns dois anos e nunca devolveu a grana que pegou do governo nem desenvolveu produtos interessantes para ninguém. tecnicamente os produtos são bons mas técnica não dá dinheiro e sim negócio. negócio é saber agregar valor. não adianta ter estado de arte na tecnologia se você não resolve um problema do cliente de maneira mais barata.

          eu vou relatar um CVR meu sobre startup.

          em 2011, eu e um sócio pensamos num negócio de informatização de prefeituras. nosso foco seriam as prefeituras de até 20k habitantes. negócio da china pois a maior parte dos municípios do estado se enquadravam na nossa classificação. 5% do mercado e seríamos ricos em pouco tempo.
          levantamos os requisitos com um contador que trabalhava em três municípios.
          pensamos que iríamos mudar a administração, números em tempo real, custo baixo, dashboards para lá e para cá. aí a realidade entrou na jogada…
          o contador propunha fornecer um documento dizendo que já tinhamos um contrato, assim o BNDES liberaria um milhão em empréstimo com juros de avó para neto.
          200k para ele, 800k para os sócios. mais que suficiente para desenvolver o produto e viver durante o período. o trem corre tão frouxo que ninguém devolveria nada em caso de furada.
          eu não nasci para ser estafador e pulei fora.
          essa porra não vai. há muitos anos eu li uma coluna de Diego Mainardi na veja… nunca esqueci. atrás de cada maquininha de calcular, em cada um dos municípios, em cada escritório de contabilidade, há corrupção. o pessoal acaba acostumando e não sabe nem fazer negócios se não houver esquema no meio.
          imbecil sou eu que sou honesto e vivo perdendo para esse pessoal.

          21+

          • 300esparta 15 de julho de 2020 at 11:41

            Excelente CVR!

            2+

    • Marcus A 15 de julho de 2020 at 08:49

      Lembrando que o Japão tem uma usina geradora de ondas eletromagnética Haarp para uso a qualquer hora

      1+

      • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 09:07

        E Megazords.

        3+

  • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 08:51

    Backup para tretas futuras: Osmar Terra Plana referência futura.

    1+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:01

    Mercados americanos futuros em alta com destaque para Dow Jones Fut + 1,93%

    0

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:02

      Europa na média dos +2% e bolsas chinesas no campo negativo -1,80%

      0

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:05

    Dólar em gap de baixa 5,32
    e indice forte gap alta cotado a 101.850 (vamos ver se firma acima)

    1+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:06

      Gap de 1400 pontos no índice
      (por isso que é ruim dormir vendido e ou descoberto)

      0

  • Dedé 15 de julho de 2020 at 09:09

    Leonardo M.
    https://www.cavok.com.br/japao-confirma-izumo-vai-operar-com-o-f-35b
    Japão voltando a ter porta aviões
    EUA nem precisam de mais aliado que os japa… só deixar os japa florescer seu espirito samurai.
    em 10 anos vao ter 8 porta avioes(de menor tamanho comparado com os EUA) mas vao.
    Seriam 10 porta avioes operados por F-35B de decolagem/pouso vertical que já faria frente com os Xina.
    E se a India souber aproveitar esse momento, já emplaca com o Titio Trump um acordo comercial e manda as empresas americanas transferirem em um prazo de 5 anos tudo para a India
    Obs: O Brasil poderia entrar nesse lance mas convenhamos… não vai né?

    0

    O Japão sendo ilha precisa de porta aviões e muitos submarinos para no caso de guerra não sofrer bloqueio naval.

    Não é tão simples transferir as indústrias da China pra Índia.

    China tem toda uma infraestrutura logística e moeda estável que a Índia não tem, além de haver na China uma cultura de trabalho, poupança e disciplina que não creio que haja na Índia.

    Pro ocidente diminuir a dependência em relação a China precisa de um plano de longo prazo. Reduzir os encargos trabalhistas, diminuir os níveis de endividamento para permitir a queda na carga tributária, reduzir burocracia para entrada de imigrantes com qualificação, etc.

    E os países que desejarem atrair indústrias que venham a sair da China, precisam investir em infraestrutura logística, estabilizar a moeda em relação ao dólar, investir em qualificação de mão de obra, reduzir burocracia trabalhista, controlar a dívida pública, etc.

    A China sabe que tem um trunfo. Oferece ao mundo condições ímpares para produção industrial.

    Não é a toa que as indústrias migraram pra lá. O mundo precisa fazer sua parte se quiser depender menos da China.

    13+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:11

      Excelente comentário.
      Retórica é uma coisa.
      Mundo prático é outra. Se quiserem mudar isso..terá que ser com consistência e de forma gradual.

      3+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:13

        Eu nunca acredito em tudo de uma vez… agora vai… sei lá o quê
        China esperou décadas e planejou por décadas o que alcançou no parque industrial. (e aproveitou a injeção de capital, lógico)

        2+

        • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 09:15

          E pensar que em 1980 nosso parque industrial era maior que dos Xina… foda!

          1+

          • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:16

            Argentina era top 5 economia no mundo e Venezuela já foi top 03 nas Américas
            Então…agora vai pegar os detalhes de como isso aconteceu…
            China ainda vai ter um papel no mundo. Vamos ver … no campo político e econômico como vai ser .

            4+

            • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 09:19

              Pois é até 1950 a economia argentina era bem rica.
              Tanto que a expressão “tão rico quanto um argentino” não era atoa.

              1990-1997 os argentinos tiveram uma bela janela de sair do pais com PS$1 = US$1
              Quem soube aproveitar vazou

              2+

              • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:20

                Soma de erros. Paridade na constituição. Desindustrialização. Povo mais estatista. etc

                0

                • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 09:21

                  Viva PERÓN!!!!!!

                  0

  • Viking 15 de julho de 2020 at 09:16

    Dica de livro do dia:
    Ponto de Inflexão, do Flavio Augusto
    https://amzn.to/38VFeL6

    1+

  • Manco 15 de julho de 2020 at 09:37

    Leonardo M.
    https://www.cavok.com.br/japao-confirma-izumo-vai-operar-com-o-f-35b
    Japão voltando a ter porta aviões
    EUA nem precisam de mais aliado que os japa… só deixar os japa florescer seu espirito samurai.
    em 10 anos vao ter 8 porta avioes(de menor tamanho comparado com os EUA) mas vao.
    Seriam 10 porta avioes operados por F-35B de decolagem/pouso vertical que já faria frente com os Xina.
    E se a India souber aproveitar esse momento, já emplaca com o Titio Trump um acordo comercial e manda as empresas americanas transferirem em um prazo de 5 anos tudo para a India
    Obs: O Brasil poderia entrar nesse lance mas convenhamos… não vai né?

    0

    Já tive oportunidade de conhecer veteranos de guerra japoneses:
    1 – fugiu rastejando por 7 dias no mato em Okinawa, contou essa história para mim chorando de raiva
    2 – ex-kamikaze monge budista em Mogi das Cruzes, amigo do meu vô, corpo cheio de cicatrizes de queimadura, tentou jogar o avião na primeira vez mas o combustível acabou, na segunda conseguiu mas como estava praticamente zero de combustível não explodiu direito

    3+

    • Portuga 15 de julho de 2020 at 09:39

      Tá aí uma coisa que nunca achei que ia ver na vida: ex-kamikaze

      8+

      • Manco 15 de julho de 2020 at 09:43

        Ele não era o único

        3+

      • Money Addicted 15 de julho de 2020 at 09:56

        e tentou duas vezes ainda kkk

        6+

  • Anonymous 15 de julho de 2020 at 09:37

    Muitos aqui criticando pais ricos por colocarem filhos numa escola americana.

    Ora, esses pais são apenas exemplos do complexo de vira lata de parte do povo brasileiro, exemplarmente demonstrado pelo gado bolsonarista que carrega a bandeira dos EUA em manifestacões a favor do presidente.

    Afinal, estão estranhando o que?

    3+

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:46

      Tem gente que carrega a bandeira para mostrar que certo lugar tem qualidades e gostaria de ter onde mora

      Outros ja se mudam para lá

      é uma questão de opção

      10+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:47

        Outros tem imóveis lá
        não dá para colocar a população numa cesta e tentar taxá-la de algo.

        3+

        • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:48

          Não sei se consegui me explicar bem…mas nem vale a pena

          0

        • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 09:48

          Tem bananense deslumbrado com grana que é a favor de Bolsonaro hoje mas já votou no Lula e PT
          tem bananense com grana e sofisticado que sempre vota no PSDB
          tem muitas variáveis.
          Eu acho brega o tal das passeatas e manifestações com camisas da CBF e palavras de ordem. São escolhas.

          3+

      • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:47

        Mas pagar 12k sem retorno a conversa é diferente

        Ninguem ali pagar pq tem sobrando,
        paga pq entendeu que teria retorno proporcional,
        coisa que parece não acontecer.

        0

    • EngenheiroMG 15 de julho de 2020 at 09:48

      Não vi crítica por ser escola americana. A crítica é o que se entrega pelo preço ou somente o que se entrega (se é americana, inglesa, indiana pouco importa).

      8+

    • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:02

      Bah, que bela confusão. Ninguém aqui criticou por ser escola americana, credo.
      Forçando a barra, só para tentar chamar quem não curte PSDB nem PT de gado bolsonarista. Como se alguém aqui se importasse com isso.
      kkkkk muito forçado.

      13+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 10:04

        Isso é coisa de quem não consegue dizer o que acredita
        mas gosta de ficar alfinetando e hostilizando.
        Seja sincero… é bem melhor !

        11+

        • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:12

          Exatamente.

          2+

          • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:13

            Não é só ele que tem esse comportamento. Tem mais uns aqui…

            2+

  • PowerGirl 15 de julho de 2020 at 09:40

    On Topic. Sobre escola gourmet….

    Sei que cada um terá suas premissas e convicções sobre educação dos filhos. Mas gostaria de expor alguns pontos. Aqui em bairro de classe média, na zona oeste do Hell, dificilmente se encontra uma escola/creche por menos de 1mil Bolsonaros. Corriqueiramente é tudo mais do que 2mil Bolsonaros. As escolas mais caras são acima de 4mil Bolsonaros. Eu com dois rebentos não tenho condições de pagar estes valores absurdos para meus filhos. Minha mais velha está indo para uma creche pequena, que não chega a 1mil Bolsonaros período parcial e estou muito satisfeita. Acredito que o sucesso escolar dos filhos dependa muito do estímulo em casa e da propensão da criança a estudar. Escolas caríssimas podem até conseguir dar uma educação formal um pouco melhor por exigência das avaliações e exames de mercado. Mas se o aluno não quiser, não irá muito a frente na educação formal. Assim, pagarei o que cabe no meu bolso e acompanharei o desenvolvimento da cria. Havendo interesse e gosto pelo estudo, talvez pague um pouco mais na reta final, quando quiserem ingressar na universidade. E vocês? Qual é o planejamento para os filhos?

    2+

    • Viking 15 de julho de 2020 at 09:43

      penso parecido.
      acho que a influencia dos pais faz muito mais diferenca do que a escola onde estudam

      2+

      • Guilherme 15 de julho de 2020 at 09:46

        Filhos vão à escola para terem ensino e não educação. Educação vem de berço. E lá na escola é para extensão e socialização do que já deveriam ter aprendido em casa.

        9+

        • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:51

          No periodo que trabalhei na educação
          era martelado que eramos EDUCADORES
          Some com o mar de professores vermelhos e pais que mandam os filhos para serem educados
          Pronto a b0sta ta feita

          2+

  • Fênix 15 de julho de 2020 at 09:45

    Caraca, salvei o texto dessa reportagem aqui. Toda vez que me sentir um idiota, vou ler novamente.
    Acharia esse texto uma obra de ficção, se não fosse o fato de ser ambientado no Brasil….

    6+

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 09:52

      Como esta a visão do povo do nordeste quando ao Bolso?

      A transposição, ferrovia transnordestina e as estradas tem tido algum efeito?

      0

      • Fênix 15 de julho de 2020 at 10:17

        To por fora redfoot. A propósito, tem já quase um ano que me mudei de lá devido ao trabalho (petrobras concentrando os investimentos no sudeste).

        2+

    • Manco 15 de julho de 2020 at 09:56

      Meu ex-chefe criou os filhos em escolas construtivistas caríssimas de SP, sabe o que ele ganhou com isso? filhos eternos para criar, mas filhos de alta classe e nível, querem morar separados e em locais privilegiados, viajar para lugares top todo ano, ter empregada, entre outras coisas top e de classe

      20+

      • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 09:57

        ARDA!

        4+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:02

        Ele criou Príncipes e Princesas e precisa bancar a realeza. kkk

        10+

      • Portuga 15 de julho de 2020 at 10:06

        Por experiência própria, posso falar uma coisa: quem fez isso foi ele mesmo, e não a escola. Criou os filhos dessa forma, dando tudo o que fosse bens materiais, e não deu o básico: educação.

        Educação para saber que as coisas só vem com trabalho; Que você é responsável pelas suas atitudes; Que você pode sim viajar pra onde quiser, desde que trabalhe e pague essas viagens do próprio bolso…

        A questão aqui é que essas escolas são um antro de crianças criadas por pais assim. Aquelas poucas crianças que recebem uma educação de verdade em casa e acabam indo para uma escola dessas, sentem-se uns alienígenas.

        8+

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:01
    • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 10:46

      O Sapato está de novo falando do Moro? Ele tem uma obsessão doentia por ele hein. 😛

      0

  • Bruno L 15 de julho de 2020 at 10:04

    Só pode ser mentira de quem quer se aparecer no twitter, não é possível:

    Um amigo meu que eu não vejo há muito tempo, tá bem de vida e depositou 1.000,00 reais pra mim de aniversário. Esse é o tweet. Ps: não é sugar Daddy ou coisa parecida pic.twitter.com/TNfKa1d9Oe— tangamandapiana (@jebsao) July 13, 2020

    0

    • Manco 15 de julho de 2020 at 10:07

      Não é, tem todo um mercado desses caras que sentem prazer em pagar coisas sem precisar nem ver a garota pessoalmente, tudo por internet mesmo.

      2+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:10

        Sentem prazer em ser idiotas. kkk

        3+

        • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:10

          * serem

          1+

    • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 10:08

      Qual o problema o presente ser em dinheiro?
      Sabe o trabalho que dá para ir até uma loja, escolher o presente, mandar embrulhar ou ir até o correios e enviar?
      Eu já dei muito presente em dinheiro em vez de algo material
      Dá muito trabalho escolher e enviar…

      2+

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:09

    O indivíduo acredita que basta 12 mil reais e está “tudo garantido”. Ledo engano, nada é garantido e gastar uma fortuna não garante que você não seja vítima de um golpe.
    Hoje em dia escola precisa ser escolhida com muito critério, e nem isso garante que terá qualidade e que você não precisará acompanhar constantemente seu filho.

    2+

  • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 10:11

    Segue um CVR meio oblíquo:

    noutro dia trouxe o resultado de uma pesquisa sobre a saúde mental dos estudantes de arquitetura da Unicamp, verdadeiro show de horrores, auto-estimas destruídas, pensamentos suicidas, paranóias, e nenhuma cerimônia em nomear um culpado: a faculdade.
    Ninguém que tenha cursado arquitetura vai dizer que é moleza, porque não é. Na minha época a USP era período integral e a carga horária só perdia pra Medicina. Todos os obstáculos dos alunos de hoje existiam naquele tempo e acho que antes devia ser ainda pior (sem internet, nem computador, nem celular, nem calculadora científica, sem integração de ônibus-trem-metrô,
    certeza que era muito pior …).
    Fato é que de vez em quando alguém sucumbia, tinha uma crise nervosa, perdia um semestre, procurava ajuda e depois voltava. Um ou outro desistia também. Mas um colega chamado Leandro se matou, pulando ao fosso do ponto mais alto das rampas. Subiu numa mapoteca e por cima da mureta se jogou. Por menos de um metro não caiu sobre uma aluna que passava lá embaixo. Agonizou por alguns minutos mas faleceu oficialmente no helicóptero que o levou ao hospital, depois do socorro prestado ainda no local.
    O Leandro era maníaco depressivo, tomava remédios com acompanhamento médico e não se aconselhava que o deixassem sozinho.
    Na semana seguinte marcaram uma reunião aberta geral para entender melhor o acontecido. Os alunos e os professores falaram, e meio que cada um sugeriu como poderia ajudar a evitar que alguém acabasse tendo o mesmo desfecho.
    Só um aluno (quase calouro) pediu a palavra para dizer que talvez a faculdade fosse a responsável pelo ocorrido, por causa da carga horária, da pressão, do excesso de trabalhos.
    Esse aluno foi praticamente vaiado. Ninguém concordou. Sequer precisou terminar de falar para entender que ninguém ali culpava o curso ou a instituição, por mais dificuldades ou imperfeições (que certamente haviam) elencáveis.

    Se fosse hoje, vinte e um anos depois, esse aluno seria certamente aplaudido. É a geração de indivíduos que não se vêem culpados ou responsáveis por si mesmos, mas estão de prontidão para acusar e apontar o dedo para algum grupo. É a geração metoo e blacklivesmatter. Tudo ocorre para/pelo bem ou mal de algum “coletivo”.
    É essa geração – dos que eram calouros na minha época ou um pouco depois – que já está com os filhos na escola. E se tem escola cobrando 12k por mês por esse tipo de “educação”, é porque fodeu.

    18+

    • Portuga 15 de julho de 2020 at 10:44

      Perfeito o comentário.
      Responsabilizar os outros pelos problemas é sempre o mais fácil… e é o que essa geração tem aprendido a fazer.

      PS: Não sei se o nome no teu CVR é fictício… mas eu também tive um colega Leandro que teve problemas durante a faculdade. Não foi ao extremo de se matar. Simplesmente sumiu do nada. Ninguém sabia do cidadão. Depois descobrimos que ficou louquinho, deixou o curso de engenharia e foi viver uma vida alternativa.

      3+

    • Oz 15 de julho de 2020 at 12:27

      0

    • Maluco beleza 15 de julho de 2020 at 13:00

      Mas na sua época as pessoas que se formaram conseguiram emprego?
      Pq se matar de estudar o dia todo e fazer milhões de trabalhos e depois sair da faculdade sem emprego, aí é culpa da faculdade msm, que ta ocupando os alunos com conhecimento inútil.

      1+

      • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 13:09

        Verdade

        Hoje tirando engenharias e area da saude quase nenhum curso hoje é mais “importante” como antigamente.

        Advocacia
        Odonto
        Fisioterapia
        Cursos de humanas
        Educação Fisica

        E tantos outros formam mais pessoas do que o mercado aguenta suportar.

        3+

        • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 13:41

          Engenharia é importante? Até é, só os engenheiros que tá difícil achar um bom. Tá igual medicina, só tem gente ali por status, competência mesmo, oh…

          2+

          • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 13:42

            PS: Qualquer da profissão aí citada é mais importante que engenheiro, pois até o tio zé pedreiro da esquina consegue fazer o que o engenheiro faz, e até melhor.

            1+

  • PowerGirl 15 de julho de 2020 at 10:15

    Off Topic….
    Meus caros,
    Gostaria de solicitar uma orientação aos senhores. Tenho muitas dificuldades para escolher produtos tecnológicos, pois, essa não é uma expertise minha. Minha televisão da sala parou de funcionar. O preço cobrado para o conserto não vale a pena. É melhor comprar uma nova. Eu tinha uma TV de 39″, LCD, da CCE fabricada a mais de 12 anos. Estou pesquisando TV, smart, com dimensão de 39″ ou mais. Vendo alguns valores, percebi que: 1) As mais baratas são as de 43″; 2) As televisões de 4K encarecem o produto em cerca de R$ 800,00 a R$ 1.000,00. 3) As mais baratas são AOC; 3) Tenho uma Panasonic 32″ para o quarto que não consigo baixar muitos aplicativos.

    Perguntas: 1) Sala pequena vale a pena ter televisão acima de 43″? 2) Essa tecnologia 4K vale a pena ou é apenas goumertização? 3) Quais as melhores marcas de TV? 4) O que considerar de importante em questões tecnológicas em termos de recursos de aplicativos, som, conexão, entradas (USB, HDMI, etc…)?

    Fico muito grata desde já pelas respostas!

    1+

    • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 10:22

      Vê se vale a pena combinar uma TV normal a algo como o Amazon Fire TV Stick.
      Não sei como estão os preços, mas já converti TVs normais em “smart” assim.

      2+

    • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:38

      Bom vamos ao 4k.
      4k é ótimo, mas veja bem, não serve apenas a TV saber reproduzir 4k, precisa que a mídia também seja 4k.
      Exemplo: sua TV 4k ligada na televisão aberta (SBT, RECORD etc..) não reproduz 4k (meu sogro achava que sim kkkk), pq o sinal da tv aberta não é 4k.

      Hoje, 4k eu só tenha na Netflix, e é um plano um pouco mais caro, e não é toda a série que foi gravada em 4k.

      4+

      • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:42

        Hoje em dia acho que nem se vende tb que não seja Smart.
        Tenho o Chromme cast, o Amazon Fire Sticker, mas não uso nenhum dos dois, pois é mais prático usar o “smart” da tv.
        LG e Samsung são boas.
        O controle da LG é muito bom e prático, parece um mouse. Não sei bem o nome do controle, precisa se sertificar antes de comprar, mas eu iria de LG com esse controle.

        1+

        • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:43

          certificar*

          0

        • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:45

          Em resumo, no seu caso compraria uma LG, 4k, 49 polegadas, com o controle que parece um mouse.

          3+

          • PowerGirl 15 de julho de 2020 at 10:54

            Não entendi bem seu comentário sobre a 4k. Somente com sinal em 4k, utiliza-se essa tecnologia. Neste caso só planos mais caros da Netflix. Eu não tenho Netflix. Logo, 4k para mim não seria negócio, é isso???

            0

            • Jr 15 de julho de 2020 at 10:55

              Alguns canais de youtube possuem vídeos em 4k. Então seria uma forma de você usar esse recurso.

              0

            • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 10:57

              sim, e isso vale pra amazon, filmes baixados, youtube.
              se o “source” não é 4k, a tv vai exibir o mesmo que uma tv comum.

              1+

            • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:57

              “Somente com sinal em 4k, utiliza-se essa tecnologia”

              Exato, a televisão apenas reproduz o que ela recebe.
              Se tu pegar um sinal HD, em uma televisão 4k, a televisão vai reproduzir HD.

              1+

              • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:58

                Mas veja bem, eu incentivo a comprar 4k, é muito bom, só estou explicando.

                0

                • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 11:00

                  Eu comprei uma FullHD em 2011 e está comigo até hoje. Na época parecia “ostentação” ter, pois não havia muitas opções. Depois disso, TV ficou digital, TV a cabo ficou HD, videogames já vinham com jogos em 1080p, Netflix passou a ter HD também.
                  Acredito que até 2030 esse processo ocorrerá com o 4K.

                  0

            • JPM 15 de julho de 2020 at 11:03

              Hoje, na prática, só se aproveita 4k em algumas séries recentes da Netflix (e similares), se você tiver um PC bom ligado nela, ou se pretende comprar a próxima geração de consoles (PS5 e Xbox X), porque a geração atual suporta 4k, mas acochambrado…

              1+

        • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 10:49

          Tem razão. Pensei nisto depois 😂

          As vezes que usei foi por ter alugado casas com tvs mais velhas.

          1+

          • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 10:50

            Sim, é um curinga.
            Não me arrependi de ter comprado o meu firestick

            1+

    • Manco 15 de julho de 2020 at 10:46

      Eu não tenho TV

      1+

    • PowerGirl 15 de julho de 2020 at 10:56

      Agradeço ao Sir Scemo, BolhaPOA e Manco pelas respostas.

      0

    • Onion 15 de julho de 2020 at 10:57

      A TV Panasonic é um belo exemplo do que comentei um pouco acima. Sempre teve a melhor qualidade de imagem disparado mas conforme as TVS foram se tornando SMART elas ficaram defasadas. O sistema operacional das TVs Panasonic é horrivel.
      Enquanto isso os Coreanos dominaram a parte de software e equipararam a qualidade de imagem com preço menor. A Panasonic tentando se manter competitiva “chinezou” seu hardware e hj não é boa nem em hardware (qualidade de imagem) nem em software.
      Isso se repete com varios produtos eletronicos de industrias japonesas.

      2+

    • JPM 15 de julho de 2020 at 11:07

      Ah, seja lá qual o modelo que estiver olhando, dê uma procurada nele no site http://www.htforum.com
      Sempre tem um “clube da TV marca X modelo Y”, com comentários, testes e dicas de calibração, feitas por quem comprou uma. Já deixei de comprar umas bombas graças ao site.

      2+

    • bomberman 15 de julho de 2020 at 11:24

      Powergirl, evite Samsung ela tem uma série de tvs que é produzida em terras bananenses com defeito.
      O problema é tão sério que o MP do Paraná abriu inquérito.
      Tem um grupo no face com 8,5k membros falando sobre isso.
      https://www.facebook.com/groups/SamsungTVdesligaLigaSozinha

      3+

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:31

    “Para evitar contágio, TSE excluirá biometria nas eleições municipais”

    Ué, mas nas urnas você também encosta o dedo, vão mantê-las? kkk

    13+

  • Mister.M 15 de julho de 2020 at 10:37

    Bom dia.
    Pior que isso só o caso do filho do Edmundo.
    Li ontem que está “passando dificuldades” e vendendo geleia para sobreviver.
    Questionado, o jogador disse que pagou a bagatela de R$ 10 milhões ao longo dos 24 anos de pensão (30 SM mês). O menino hoje tem 25 anos, tadinho.

    11+

    • Jr 15 de julho de 2020 at 10:49

      Quem usa o dinheiro é a mãe… O filho não vê um centavo da pensão

      3+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 10:52

      O filho dele parece com o Freddie Mercury, talvez ele pudesse ser sósia e tirar uns trocados

      http://www.ariquemesonline.com.br/img/392502/g/Edmundo%20diz.jpg

      1+

    • 300esparta 15 de julho de 2020 at 11:07

      porra… não tenho dó desses jogadores que já foram milionários e paulearam tudo.

      Eu aqui me matando pra ter na vida 1 milhão sendo que esses caras ganham isso em 1 mês.

      7+

      • Guilherme 15 de julho de 2020 at 11:13

        Tão falando do filho dele. E a interpretação de texto? Ou foi leitura dinâmica?

        1+

        • 300esparta 15 de julho de 2020 at 11:16

          dá um tempo.

          O texto está mal escrito, começa falando do filho do jogador e depois fala DO jogador… Dá margem pra 2 interpretações diferentes.

          3+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 11:16

        nem é o jogador, é o filho, cuja mãe deve ter torrado tudo com “prestadores de serviço”

        3+

  • miltin 15 de julho de 2020 at 10:50

    Seria lindio um ministrinho do STF sofrer impeachment, ou ao menos o processo, para voltarem a ser juízes constitucionais que falam no processo, e não tiranetes sobre tudo.

    6+

  • Dedé 15 de julho de 2020 at 10:52

    Sobre o tópico, se vc enxerga educação como investimento, se o pai que coloca o filho nessa escola, colocasse em uma com mensalidade de 2k e pegasse os 10k sobrando e fizesse uma carteira de investimentos pro filho, o mesmo chegaria ao 18 milionário.
    10k por mês por 15 anos com uma carteira diversificada e reinvestimento acumularia uns 5kk, que rende uns 300k por ano.

    O mundo mudou e vai mudar ainda mais nos próximos anos. O uso disseminado de IA vai causar uma revolução no mercado de trabalho.

    Até mesmo funções mais “intelectuais” serão feitas por máquinas.

    Quem tiver condições e puder fazer uma carteira de investimentos pro filho estará, sem descuidar de dar uma boa educação doméstica e criá-lo pra o mundo real, estará preparando-o melhor para o futuro do que quem paga essas escolas caras.

    10+

    • miltin 15 de julho de 2020 at 10:53

      Escola de ensino médio que cobra 12k é simplesmente pega trouxa.

      4+

    • Viking 15 de julho de 2020 at 11:16

      sou contra isso de guardar dinheiro pro filho.
      prefiro guardar pra mim e ajudar no que for preciso depois.
      só dele nao me sustentar na velhice, já estou tirando um fardo

      10+

      • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 11:21

        Problema que os pais hoje em dia querem “pagar” para não o fardo de ensinar os filhos.
        E quando digo ensinar sao coisas basicas como bom carater, saber gastar apenas o que ganha, etc…etc
        Dai na cabeça deles eles acham que pagando 12k não terão futuros problemas, vai nessa.

        2+

    • PowerGirl 15 de julho de 2020 at 11:22

      Eu não me preocupo tanto com o quanto terá de recursos para sobreviver, pois, dependendo de como se cria os filhos, o moleque pode ter 20k de renda que não será feliz. Meu medo maior é que entre na mente do sujeito o porquê é importante estudar, valorizar as pessoas, valorizar a vida e ter uma família. A tendência é quanto mais você dá em termos financeiros, menos valor é dado ao trabalho, às outras pessoas e a vida.
      Tenho muitos exemplos de pessoas que eram para ter uma boa formação, bom emprego e situação financeira tranquila. Mas que não valorizaram o estudo por terem as coisas nas mãos com facilidade. Valorizava-se na juventude namorar, bebedeira, viagens e qualquer tipo de futilidade e diversão. Gostaria muito que meus filhos valorizassem seu trabalho e formação. Acima de tudo serem pessoas de bem. Não sei se entende???

      5+

      • Portuga 15 de julho de 2020 at 11:32

        Fique tranquila.
        Você valoriza o trabalho e o estudo, e sabe que nada vem de mão beijada.
        Basta criá-los assim, cobrando resultados na escola, cobrando ações em troca das recompensas, e “punindo” os erros.
        Mas a maior parte mesmo vem do exemplo, que você dará naturalmente.
        Certamente eles serão bons adultos, com os valores corretos.

        4+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 11:37

        só para complementar o que o portuga disse, lembre-se que vc vai errar, vai hesitar, cometer injustiças, ser as vezes dura demais, as vezes mole demais… mas no meio desses erros e contradições todos haverá uma mãe responsável e QUE SE IMPORTA.
        acredite, seu(s) filhos saberão dar o valor a isso no futuro.

        2+

      • bomberman 15 de julho de 2020 at 11:51

        Ser humano precisa de exemplo de causa e efeito. Qdo tiver com seu filho aponte exemplos de escolhas erradas que parantos ou pessoas próximas tomaram que foram muito ruins. “Vc quer ser que nem fulana (amiga)? Ela vivia fazendo merda qdo era nova e agora tá lá, com 3 filhos, cada um de um pai diferente. Pra piorar, os filhos não recebem pensão, pq os homens que ela arrumou são tudo vagabundo.” … 3 meses dps ” Se lembra da fulana (amiga)?” … “A tua amiga, mãe? Que só fazia merda e se fodeu?” … “É, ela mesma.” … “Tá gravida de novo e não sabe quem é o pai.”

        5+

        • Onion 15 de julho de 2020 at 12:00

          Isso!
          Nunca me esqueço quando comecei a entrar na adolescência e achava os caras malandros/droguinhas do meu legais e comecei a querer seguir esses caras. Meu pai que cresceu neste mesmo bairro me levou para o boteco da rua e começou a apontar um por um dos trapos humanos que estavam jogados pelos cantos da possilga e contar suas historias e que todos aqueles caras eram os malandrões, os fodões da area e ele (meu pai) era o mané troucha que estudava e trabalhava o tempo inteiro. Aquilo foi muito claro e chocante para mim. Mudou minha vida.

          15+

          • Onion 15 de julho de 2020 at 12:02

            E hoje vejo com tristeza que até mesmo na minha familia proxima quando os adolescentes começam a querer ser malandrinhos são até incentivados….

            2+

  • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 11:02

    PowerGirl, fique de olho nas promoções do Gatry.
    Sempre tem uma promoção de televisão, só ter paciência.
    Estude tb sobre Meliuz, a minha tv eu peguei 200 reais de cashback.

    1+

    • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 11:03

      Quando eu comprei foi na Americanas.
      O preço já estava bom, aí peguei cashback no Meliuz, e mais cashback no AME.

      0

      • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 11:04

        Muquirana é foda.

        3+

        • Manco 15 de julho de 2020 at 11:05

          gafanho.to tem um compilado de todos esses sites de promoção

          1+

          • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 11:18

            Opa, esse não conhecia, valeu!

            0

  • Money Addicted 15 de julho de 2020 at 11:20

    From_The_Tower
    IMC Alimentação (MEAL3) comunica sobre oferta de ações
    A companhia comunicou que foi aprovada a oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 67 milhões de ações ordinárias.
    A oferta ainda poderá ser aumentada em 35%, com a efetivação do lote adicional.
    Com a operação, a companhia busca destinar os recursos para reforço de seu caixa, expansão das marcas Frango Assado, KFC e Pizza Hut no Brasil e compra de franqueados.

    0

    Vendi os lotes q tinha comprado umas semanas atras com 30% de lucro. (nmr magico)

    Vou deixar uma cerveja paga pra vc!! kk

    Valeu

    0

  • Portuga 15 de julho de 2020 at 11:26

    Não vi nenhuma notinha aqui…

    https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2020/07/15/severino-cavalcanti-ex-presidente-da-camara-dos-deputados-morre-no-recife-aos-89-anos.ghtml

    Certa vez, ouvi a seguinte frase:
    “Em Pernambuco, ou você é Cavalcanti ou é cavalgado”…

    2+

    • Viking 15 de julho de 2020 at 11:27

      salvo engano, tem uma família cavalcanti por lá que é das mais antigas do Brasil

      2+

  • Viking 15 de julho de 2020 at 11:34

    O QUE EU OLHO NA HORA DE ESCOLHER FUNDOS IMOBILIÁRIOS?
    Dando sequência a trilogia de três textos (olha só, quase um trava-línguas), hoje vou falar sobre as coisas que olho antes de decidir investir ou não em um fundo imobiliário. Novamente, nada aqui é indicação de que você deva fazer o mesmo, estou apenas compartilhando minha experiência pessoal. O que você faz ou deixa de fazer com seu patrimônio é responsabilidade exclusivamente sua.

    Vacância

    Vacância é o quanto daquele fundo está sem inquilino. Para exemplificar: imagine um shopping que possui 100 lojas, e destas, 95 estão ocupadas. Nesse exemplo, a taxa de vacância do shopping seria de apenas 5%. Quanto menor a taxa de vacância, melhor, já que isso significa que uma porção maior dos imóveis do fundo está locada e gerando renda através de aluguel e outras receitas, como estacionamento e vendas.

    Multi/multi

    Eu particularmente prefiro os fundos que possuem mais de um imóvel e mais de um inquilino. Quanto mais imóveis e mais inquilinos, melhor. É simplesmente o conceito da diversificação em ação: quanto mais fontes de renda, maior a estabilidade daquele fundo. Claro, nada impede que eu invista em um FII que tenha apenas um imóvel ou um inquilino, mas esse tipo de fundo responderia por apenas uma pequena parte da minha carteira diversificada.

    Nada de hospital e escola

    Não tenho absolutamente nada contra hospitais e escolas, mas pensando com cabeça de investidor, são tipos de atividades que, em caso de inadimplência, dificilmente deixarão aquele imóvel. Duvido muito que um juiz no Brasil emitiria uma ordem de despejo para um hospital que deixou de pagar o aluguel daquele imóvel. Então, prefiro não investir em fundos dessas atividades.

    Sopa de letrinhas

    Não olho nada daquela sopa de letrinhas de indicadores, e nem mesmo o preço. Não vejo sentido em analisar essas coisas, já que não pretendo ficar comprando e vendendo FIIs o tempo todo para lucrar com a sua valorização.

    Tempo de bolsa

    Uma coisa importante é que o FII já esteja no mercado há algum tempo, pelo menos cinco anos. Só assim você tem um histórico do fundo para poder avaliá-lo.

    Liquidez

    Uma coisa que todo fundo deve ter para ser considerado como opção viável de investimento é liquidez: não tem como comprar alguma coisa que ninguém quer vender.

    Fugindo da polícia

    Evito fundos que tenham qualquer tipo de problema aparente, principalmente com polícia e judiciário. Tem tanto fundo na bolsa, não precisa comprar os que irão te dar dor de cabeça.

    É assim que analiso FIIs antes de investir. E você, em que se baseia para tomar suas decisões de investimento?

    Descobrindo as informações

    Hoje em dia, com a internet, ficou muito mais fácil saber tudo sobre os fundos imobiliários, com apenas alguns cliques. Deixo abaixo alguns sites que você pode utilizar nos seus estudos. É só clicar no nome que você será redirecionado para cada um deles:

    Clube FII

    Bastter

    Funds Explorer

    PalaFIIta

    https://vidarica.me/2020/07/14/o-que-eu-olho-na-hora-de-escolher-fundos-imobiliarios/

    9+

  • 300esparta 15 de julho de 2020 at 11:39
  • Mat* 15 de julho de 2020 at 11:39

    12 horas de azitromicina e ivermectina

    Dor de cabeça melhorou bastante
    Garganta melhorou tb

    Mas to preocupado com meu sogro..

    9+

    • 300esparta 15 de julho de 2020 at 11:42

      ué?

      Tava casado, separou, agora tem sogro novamente? Tá ligeiro heim!

      0

      • Mat* 15 de julho de 2020 at 11:44

        Kkk

        Paixão antiga, que estava solteira, não perdi tempo

        3+

    • Money Addicted 15 de julho de 2020 at 11:55

      fogo isso hein, nao sei se viu mas uns familiares pegaram o virus chines tambem, estao basicamente com esses medicamentos q vc citou, tem um tio 50 anos diabetico q esta um pouco mais preocupante justamente pela diabete q subiu.

      Subiu devido ao stres/medicamentos/alimentacao.

      Digo isso pra vc cuidar nao soh do virus em si, mas se preocupar tambem com o quadro geral, eventuais outras doencas, stress/depressao, etc

      Boa sorte a todos ai

      1+

  • Mat* 15 de julho de 2020 at 11:41

    JHSF3 já foi para os cobres, lucro pequeno mas no bolso

    STBP3 como previsto já acordou animadinha

    1+

  • Bruno L 15 de julho de 2020 at 11:45

    vejam essa tabela: tem órgãos com 65% e 39% dos cargos comissionados. Só tem chefia!

    https://www.capitaldigital.com.br/o-desmonte-das-unidades-de-pesquisa-e-o-cabide-de-empregos-no-mcti/

    3+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 14:14

      Muito cacique para pouco índio.

      1+

  • Bruno L 15 de julho de 2020 at 12:09

    “Aos detratores da invermectina e vit D na fase 1, prefiro estar empiricamente vivo do que academicamente morto”

    17+

    • Mat* 15 de julho de 2020 at 12:22

      Não sei se estou com Covid, mas a chance é alta

      A melhora com a medicação foi bem rápida, garganta sossegou e a dor de cabeça diminuiu bem

      Teoricamente ontem seria o 4o dia após a contaminação

      3+

  • Money Addicted 15 de julho de 2020 at 12:27

    Pra galera do DT

    Vendi itubg272 a .75 e acabei de comprar a .61

    ~18% em alguns minutos

    continuar assim vou abrir uma conta no mp kkk

    0

    • Onion 15 de julho de 2020 at 12:29

      Muito cuidado… Famoso cemiterio de malandro…

      2+

      • Onion 15 de julho de 2020 at 12:31

        Me refiro a operações “a seco”

        0

    • Recruta Zero 15 de julho de 2020 at 12:31

      Ganha 1.000 perde 100.000. Cuidado!

      1+

      • Money Addicted 15 de julho de 2020 at 12:35

        sim sim

        sei que opcoes o risco eh GIGANTE, mas tenho controle de riscos

        valeu

        0

        • Nilson 15 de julho de 2020 at 21:36

          nesse caso vc vendeu a descoberto, sabe que o risco é ilimitado né. Mesmo com stop, pode falhar, não executar, não ter liquidez, corretora problemática (principalmente a Rico e Clear) etc

          1+

          • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:37

            Isso que eu estava pensando…

            1+

    • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 12:36

      certa vez eu fiz uma trava de alta, se nao me engano era em vale, operação segura, porém levemente inchada…
      pois bem, o mercado acabou vindo contra mim, fui desmontar posição… cade a corretora? caiu tudo.. fiquei rezando e a corretora so voltou depois do pregao kkkk
      mas os stops que coloquei funcionaram, mas o stress que passei me fez ver que opções, apesar de eu dominar a técnica, não me eram confortaveis “emocionalmente”

      mas cada um sabe de si, só aviso sempre, controle de risco e stops!

      4+

      • Nilson 15 de julho de 2020 at 21:38

        nesse caso seu risco era limitado pelo valor que “investiu”. Viraria pó

        0

  • Recruta Zero 15 de julho de 2020 at 12:31

    SIKERA JUNIOR hoje no Pânico:

    2+

    • Manco 15 de julho de 2020 at 12:32

      Esse Emílio é esperto pra caramba também, se adapta rápido

      3+

    • Nilson 15 de julho de 2020 at 21:42

      o Sami falando o efeito origami (brick love que acha que imóvel zoado dele vale 1KK por exemplo)

      2+

      • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:46

        Isso lembra um devaneio que tive hoje, ao transitar pelas quadras da Asa Sul, na Buenos Aires do Cerrado.

        Para quem não conhece, os prédios da Asa Sul são mais antigos do que os da Asa Norte. Muitos, do tempo do Juscelino.

        Via aqueles prédios de inspiração soviética, alguns até bem-cuidados, outros não. E o semblante desalentado dos transeuntes, muitos com idade.

        O sentimento era de decadência.

        Eis que a mineirinha aqui lembra que, antigamente, esses apartamentos eram vendidos a preços módicos, quando não eram dados. Lembrando também do USD a 1.60 BRL em 2011 e que, nessa época, fora o auge da [palavra proibida].

        “Feliz aquele que, ao conseguir a aposentadoria nessa época, vendeu o seu muquifo por aqueles preços absurdos. E deu o fora daqui, pois pegou uma cotação boa na hora de converter.

        Quem vendeu depois, já pegou uma cotação não tão favorável.”

        “Ai daqueles que compraram nessa época, que enterraram sua existência neste lugar. Pior que a maioria nem comprou. Em vez disso, financiou. Esses estão presos a uma dívida para o resto da existência. E, como se não bastasse, ainda procuram mostrar mais do que são, afundando-se ainda mais nas dívidas.”

        Mares de lama, mananciais de desespero…

        4+

  • Manco 15 de julho de 2020 at 12:55

    Sargento Fahur kkkk

    5+

    • 300esparta 15 de julho de 2020 at 13:08

      Esse meu voto valeu e com gosto!!! ekiaheioheaioheaioaehioaehoae

      1+

  • Fênix 15 de julho de 2020 at 13:04

    Sobre as histórias que contaram aí do nível de alunos nas engenharias, vai aí um cvr que vivenciei no meio da faculdade:
    Estava indo pegar o ônibus e um calouro viu pela minha mochila que tb fazia eng e puxou conversa. Papo vai, papo vem, ele me pergunta: “O que é seno”?
    Eu na hora até tomei um susto. Era 2008 e acho q era o primeiro ano de cotas na universidade lá. Dei umas dicas de livro para o cara estudar e depois fiquei pensando: “Caramba, com esse nivel aí, esse pessoal vai rodar muitas vezes”. Pois, pra vcs terem uma ideia, o normal ali era 70% reprovar direto em Cálculo I (sem direito a exame final, ou seja, tiveram média inferior a 4), dos 30% que conseguiam fazer exame final (sim, ninguém conseguia atingir 7 pra passar direto), só uns 40% passava, ou seja, só uns 10% conseguia aprovação na matéria. Eu consegui ir pra final e passar na tampa com 5 de média final e estudei igual louco, cheguei a sonhar com integrais (e isso não é força de expressão), sendo que cheguei à universidade com uma base boa, pois embora tivesse estudado em escola publica, me dediquei muito e cheguei a fazer um cursinho pré-vestibular para o ITA, ou seja, mesmo com conhecimentos muito além do feijão com arroz do ensino médio, eu penei pra passar em calculo, nao apenas pela dificuldade da materia em si, mas principalmente pelo professor que, como muitos colegas de engenharia das federais sabem, costumam fazer de td para reprovar os alunos e se vangloriar para os outros professores no cafezinho do departamento.

    9+

    • Portuga 15 de julho de 2020 at 13:30

      Estudei em Federal também. Departamento de matemática foi meu pesadelo. Reprovação média de 70% da turma (garanto que não era por falta de esforço da galera).

      Enquanto eu estive lá, rolou uma história engraçada…
      Em uma turma de Cálculo (que eu não estava), o professor gostava de entregar a prova corrigida da seguinte forma: chamava cada aluno da turma pelo nome, e enquanto o aluno se dirigia lá para frente, ele dizia a nota em voz alta. (Notas de 0 a 10).

      Chamou um por um… a pilha de provas foi diminuindo… até que ele ficou com apenas uma prova na mão, e disse: “Esse aqui tirou 6,5. Mas não colocou nome, então vai ficar com ZERO na mesma”.

      O problema é que TODOS já tinham recebido a prova… e chegaram à conclusão de que aquela prova era… o gabarito feito pelo auxiliar do professor

      4+

      • Fênix 15 de julho de 2020 at 13:42

        kkk…essa historia de nem o gabarito se sair bem é famosa…rs
        Quando estava no meio do curso, comecei a estagiar no laboratorio de ciencias térmicas (disciplinas que comumente o pessoal costuma tb sofrer muito) e lembro de ver a “competição” entre os professores pra ver quem era mais temido pelos alunos. Os caras achavam que a medida da qualidade do professor era o % de reprovados. Po%$a, isso é atestado de incompetencia ca%$#lho! Se sua função é ensinar e os caras reprovam, então vc foi incapaz de exercer sua função, ora bolas.

        7+

        • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 14:05

          No meu curso tinha duas materias que reprovavam: Fenômenos do Transporte (mecânica de fluídos), uma professora; e Resistência dos Materiais, um professor. Só que estes dois começaram a namorar. E aí rolava a seguinte piada entre os alunos.

          – Amor, vamos f…?
          – Claro, com a minha turma ou com a sua?

          eheheh

          2+

          • Onion 15 de julho de 2020 at 14:11

            RESMAT era tenso mesmo. Agora Eletromag…Corre uma lagrima só de lembrar…

            2+

      • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 14:01

        Aproveitar o embalo de CVRs, mas é para a galera que fez cálculo hehe

        Prova de mecânica geral. Maluco decorou ipsis litteris a lista de exercício, praticamente uma máquina de xerox. Questão envolvendo trabalho e energia. Basicamente o cara precisava calcular o rotacional de um campo (um determinante) que malandramente dava zero. Confirmado que o campo era conservativo (trabalho independia da trajetória), partia-se para a integral entre dois pontos.

        Beleza! Primeira parte, determinante. Conta de multiplicação, adição e subtração. Supletivo, supletivo, supletivo. Maluco acha o zero. Segunda parte, integral. Suadeira, suadeira, suadeira. O cara se levanta:

        -Oh, Professor! Este “2” aqui no “2x” não é em cima do x não (tipo, x²)?

        O cara só sabia resolver se fosse igual a lista de exercício, não tinha a menor idéia do que estava fazendo hehehehe

        Depois da prova pergunto – E ai, como foi a prova?

        Ele responde – Rapazzzzz, professor mudou tuuuuuudo, botou com areia!

        hehehehe

        5+

  • maluco beleza 15 de julho de 2020 at 13:40

    Economia define projeto de reforma tributária e inclui criação de imposto sobre pagamentos eletrônicos:



    https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2020/07/15/economia-define-projeto-de-reforma-tributaria-e-inclui-criacao-de-imposto-sobre-pagamentos-eletronicos.ghtml

    1+

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 13:44

    porra, só hoje que li isso aqui! Maia abraçado com o MORO! kkkkk

    “Moro tem muita chance de chegar ao segundo turno”

    ….
    E tratou da candidatura de Sergio Moro a presidente:

    “Se disputar eleição, tem muita chance de chegar ao segundo turno. Todos os movimentos dele têm sido de político, não é mais de ex-ministro ou de ex-juiz”.

    5+

    • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 13:47

      E tá errado?

      2+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 13:49

        MAIA = canalha
        MORO = canalha x 1000

        é, não tá errado, espero que façam uma coligação Moro-Maia-Lula e mais tudo de podre que tem ai em banania contra o biroliro…

        bubassauro reeleito em primeiro turno com 79% dos votos kkkkkkkkkkkkkkkk

        13+

    • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 13:48
      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 13:50

        abril??? porra em abril eu achava que o canalha sem moral do MORO era um ser humano decente, não o ser abjeto que hoje sei que é.

        8+

        • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 13:52

          Ah tá. Tendi.

          0

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 14:07

      Um dos argumentos de muitos que deixaram de apoiar o Bolsonaro era de que ele havia se vendido pro centrão.
      Ai o que Moro faz ao pedir demissão? Sai correndo para fazer política. Diz que Dória, Luciano Huck e cia são bons candidatos. A mulher dele declara-se feminista. Agora recebe elogios de Maia, e provavelmente, os retribuirá. Acha o inquérito ilegal do STF algo excelente. Diz que a corrupção no tempo do PT não intervinha na PF, mas agora Bonoro malvadão interfere (só não vi corrupção ainda, engraçado isso).
      Ai vem algum isentão e diz “ain, mas o Bolsonaro também conversa com o Maia!’. Sim, conversa e infelizmente é o que se tem para o momento, com essa bosta de parlamento que o elegeu de presidente deles. Mas o Bolsonaro continua guiando muitas ações dentro do que as pessoas de Direita querem, busca armar a população, desburocratizar, não roubar e não permitir escândalos, etc.
      Moro, em contrapartida, já apresenta-se como um belo social-democrata e/ou progressista, e se eleito, se aliará com toda camarilha (por opção, não necessidade) e emplacará todas essas pautas que renegamos nos últimos 30/40 anos.
      Então o ponto é esse: Moro não é de direita, não é conservador e bem provável que abomine o liberalismo econômico, então por qual razão apoiaria esse babaca juizeco em 2022?
      Enfim, Moro é um embustre!

      13+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 14:12

        E antes que venham com alguma notícia X ou Y que mostre que o governo não está sendo 100% coerente com a campanha, sim, concordo, há problemas e falhas, justamente por se lidar com toda essa estrutura e o estamento. Se fosse apenas eleger o Presidente e suas propostas automaticamente se cumprissem, seria uma maravilha, mas a política real não é essa.
        Ai prefere o que, o Bolsonaro que tende a direita e faz esforço, mesmo com algumas derrotas, ou optar por um progressista disfarçado de bom moço, que voltará com todas as agendas que renegamos em 2018?
        E sim, precisamos eleger mais deputados e senadores em 2022 alinhados, pra quem sabe, poder ter poder de controlar o legislativo e direcionar aos interesses genuínos da eleição.

        10+

        • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 14:21

          biroliro – pode não dar certo

          moro – CERTEZA DA DERROTA

          12+

          • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 14:38

            Tanta certeza que o Bolsonaro o chamou para o governo. Tem certeza demais, esse garoto.

            0

            • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:10

              porra, ele chamou e eu chamaria! qualquer um no brasil até poucas semanas atrás achava que esse ser ridiculo, sem caráter e moral era alguém que ajudaria a mudar o brasil.

              não sei o que vc tá cavando, mas comigo tudo é as claras, todo o meu pensamento é transparente aqui no blog. fui dos que mais reclamei de biroliro e continuo a reclamar, agora, não vou dar o gostinho pros canhotos e pra direita “prudente e sofisticada” de tacar pedra no biroliro pelas incongruencias dele enquanto afago canalhas como MORO,Dória e que tais.

              14+

              • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 15:21

                Quem nos dera Moro fosse um bastião da moral, conservador e estivesse defendendo as bandeiras conservadoras/liberal econômica com mais afinco, se negando a conversar com STF, Maia e não vendo tucanos como “bons candidatos”.
                Ai era bem provável que ele pudesse até rachar uma parte da direita… mas ele saiu do armário mesmo, se revelou um progressista de carteirinha.

                Enganou Bolsonaro e muitos de nós… no fim ele tinha a porra da caneta, deve ter condenado o Lula com dor no coração. kkk

                6+

                • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 15:26

                  Seria excelente se tivéssemos “50 tons de direita”, mas hoje mal temos uma cor e ainda querem apagá-la na marra.

                  4+

      • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 14:33

        A questão é que a aproximação ao centrão se deu por necessidade, a partir de uma posição de fraqueza.

        O governo começou com muito apoio, falava-se em uma base de 350 deputados. Poderiam ter feito aproximações ali, a partir de uma posição de força. Teriam de fazer muito menos concessões e teriam moral. Só era ficar de olho.

        Mas o caminho escolhido foi outro. Luta por uma hegemonia na direita, expurgos, poucas entregas, perda do PSL, o Aliança que não sai…

        Nesta caso o rotacional é diferente de zero, a trajetória importa hehehe

        2+

  • Neco 15 de julho de 2020 at 13:53

    Boa tarde.

    Para conhecimento geral:
    https://polibiobraga.blogspot.com/2020/07/esta-live-de-especialistas-vai.html?m=1

    Vão falar referências nacionais dos corajosos médicos e prefeitos que confrontam o Efeito Manada e que não querem mais editar apenas decretos e pintar bandeiras de restrições, mas partem para testagens em massa, além de tratamentos preventivos e precoces, inclusive com o uso da cloroquina em muitos casos.

    O editor conversou com o dr. Luciano Zuffo, que é da Somedica, a Sociedade Médica de Canoas, RS, e que conduz uma ambiciosa pesquisa local para checar os resultados dos casos de tratamentos precoces em enfermos atacados pelo vírus chinês.

    Dependendo dos resultados, o prefeito Luis Carlos Busato poderá estabelecer um protocolo para a distribuição de kits com medicamentos, que já estão sendo comprados.

    Amanhã a noite, 19h, o dr. Zuffo mediará uma live promovida pela CIC, a entidade empresarial de Canoas, intitulada “Tratamento preconce do Covid-19”.

    Estarão na live estes médicos: Ricardo Ariel Zimmerman, Roberto Zeballos, Nise Yamaguchi, Valerie Kreutz e Anthony Wong. Sairá tudo pelo youtube.com/tvcics

    1+

  • TukhMD 15 de julho de 2020 at 13:55

    Os chinas dominaram o segmento de smartphones mid-end. Tá até complicado fugir das marcas xing-ling. Ou é Redmi ou [Lenovo] Motorola.

    1+

    • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 13:55

      Melhor comprar aifoni!

      3+

      • TukhMD 15 de julho de 2020 at 13:56

        Pior que estou pensando nessa possibilidade. Facada grande, mas pelo menos não perde tanto quando for trocar.

        1+

        • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 13:58

          E o melhor de tudo, não desvaloriza. Na verdade aifoni valoriza 30% a/a. Compre 2, um pra usar e outro pra alugar.

          3+

          • TukhMD 15 de julho de 2020 at 14:02

            Uau, como você é engraçado. Parabéns.

            1+

            • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 14:05

              Piadinha interna da época do BiB. Malz aí.

              1+

    • Viking 15 de julho de 2020 at 14:11

      comprei um Moto G8.
      devo me preocupar?

      1+

      • TukhMD 15 de julho de 2020 at 14:12

        Em que sentido? Se for por espionagem, nem eu nem você temos nada importante a esconder do PCCh, e as gigantes tecnológicas já tem todos os nossos dados bem compiladinhos.

        1+

        • Viking 15 de julho de 2020 at 14:14

          pelo seu outro post, achei que tinha alguma crítica específica aos modelos xing-ling, por isso a pergunta

          2+

          • TukhMD 15 de julho de 2020 at 14:15

            Sim, estou evitando ao máximo, tanto pela questão da vigilância quanto para não estimular economicamente o partidão.

            2+

      • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 14:15

        Com o que?

        0

    • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 14:27

      Cara, eu tenho Xiaomi, minha Mãe tem Lenovo e minha mulher tem SAmsung.
      Sem comparação. Só não me arrependi de ter comprado o Xiami pq na época o dólar estava 2,75.
      Hoje não faco mais isso. Pago um pouco mais caro mas vou de Samsung.

      2+

      • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 14:28

        Meu Xiami não atualiza sistema operacional.
        Sempre que reseto o celular ele fica sem fazer login no google, e ainda por cima, sei lá pq, o Google Services precisa ser atualizado.
        Já pesquisei inúmeras vezes e não sei como resolver. Sempre que reseta o celular é um saco.

        0

        • 300esparta 15 de julho de 2020 at 14:29

          Mas pra que que tem que resetar o celular?

          To com um BLU a quase 4 anos e nunca tive que fazer isso

          1+

          • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 14:32

            Aqui a RAM vai aumentando, aumentando e começa a ficar perto dos 80% consumidos, aí fica um lixo.
            Algum leak nos aplicativos?.
            Um leak no sistema operacional da Xiaomi?
            Foda dizer.

            Quando reseto ele fica com 40 e pouquinho da RAM consumida. Ele possui 3 giga de RAM.

            0

            • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 14:33

              Na realidade a probabilidade de leak deve ser do sistema operacional mesmo, pois eu vou matando os processos dos apps que estou usando e a RAM não baixa.

              0

              • 300esparta 15 de julho de 2020 at 14:34

                deve ser algum virus.

                Da minha sogra, um blu comum , ficava assim tb.

                0

                • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 14:37

                  Não é rápido que isso acontece, claro, demora umas duas/três semanas

                  0

      • TukhMD 15 de julho de 2020 at 14:29

        Samsung mais barato começa a ficar lento e estufar a bateria com o tempo.

        2+

        • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 14:42

          Tenho um Samsung M20 faz 1 ano e meio e até agora a bateria aguenta 9h por dia(uso intensivo) e nunca trava…

          3+

          • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 14:43

            2
            Bem satisfeito
            1 x estava lento e eu peguei uma dica e mudei uma configuração na Bios por assim dizer.

            1+

  • 300esparta 15 de julho de 2020 at 14:20

    Xioami Redmi note é o que há!

    Mas pego do outro lado da fronteira… média de 150 dólar.

    1+

    • TukhMD 15 de julho de 2020 at 14:22

      Sempre tive Xiaomi, desde antes da maioria conhecer. Mas depois dessa epidemia, estou com um pé atras.

      0

    • BolhaPOA 15 de julho de 2020 at 14:35

      Pzeh, dei azar.
      Comprei o meu direto na China, 125 dólares.

      0

  • AAC 15 de julho de 2020 at 14:24

    Amigo acabou de ser internado por covid, é enfermeiro, tava 10 dias com sintomas e tomando o coquetel, menos hcq, por enquanto ta so no exoigenio sem entubar.

    2+

  • AAC 15 de julho de 2020 at 14:49

    5 dias ja sem noticias do estado de saude do Presidente, tomara que esteja tudo bem com ele

    0

    • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 14:52
      • Lutando 15 de julho de 2020 at 14:54

        Cloroquina funciona chupa esquerda

        10+

        • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 14:55

          Levando em conta que 80% nem sente nada e os outros 15% tem apenas sintomas leves. Realmente, funciona.

          2+

          • Lutando 15 de julho de 2020 at 14:56

            detect detect kkkkk

            1+

            • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 14:57

              Matemática simples. Study Study

              1+

          • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 15:19

            Então é gripezinha.
            kkk

            0

            • Bolhista Poupador 15 de julho de 2020 at 15:21

              Nao deixa de ser.

              1+

        • TukhMD 15 de julho de 2020 at 14:55

          Você é mais inteligente que isso.

          1+

  • Manco 15 de julho de 2020 at 15:05

    Eu estou sentindo falta de pessoas desmaiando na rua, na China estava cheio disso quando estavam em surto de Covid.

    5+

    • AAC 15 de julho de 2020 at 15:08

      Cara, nao me conformo, o virus surgiu la, eles mais de 1 bilhao de pessoas e ta tudo blz…falam que escondem a realidade, mas pra mim acho que eles tem algum remedio ou vacina

      1+

      • Viking 15 de julho de 2020 at 15:10

        ou fizeram mais estardalhaço do que o vírus merecia
        ou tudo junto

        5+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 15:18

        Eu acredito que exista algum tratamento eficaz, pois é impossível que esse vírus tenha se espalhado de Wuhan para o resto do mundo e não para o resto da China (apesar de existirem casos fora, são em números reduzidos). Mas até isso é difícil de afirmar, com uma ditadura escondendo tudo, manipulando dados, pesquisas…

        Mas eu não duvido que a HCQ se provará o tratamento ideal e que um dia vejam que a China usou a rodo (e não contou).

        5+

        • AAC 15 de julho de 2020 at 15:20

          Arma biologica so é arma biologica se tem remedio ou vacina, logo…

          1+

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:06

    Depois da direita travequeira, há o surgimento de uma nova forma, a “direita MAVequeira” …
    olhem com atenção os posts de hoje e verão uns exemplares dessa enervante classe de MAVs rsrs

    3+

    • AAC 15 de julho de 2020 at 15:26

      Alguns mavecos tão falando de outros assuntos e ate sendo solicitos, tentando reconquistar a confiança do grupo novamente, pra depois atacarem

      9+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:42

        o script anti-periplanetas/cucarachas e afins do muquirana do século zd foi um baque pra eles.
        falar as sandices deles sem platéia? não vão poder monetizar os views com mortadela kkkkkkk

        4+

  • Mat* 15 de julho de 2020 at 15:08

    Olha a STBP3 se beneficiando nessa

    To falando na hora que o mercado acordar pra esse papel vai ser interessante

    https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN24G22C-OBRBS

    1+

    • Manco 15 de julho de 2020 at 15:11

      Tô de olho, mas e quem produz esses frangos e porcos que estão sendo exportados?

      0

      • Mat* 15 de julho de 2020 at 15:12

        Os frigoríficos já subiram bastante, mas tem espaço

        Brfs3 é produtor mas a galera tem medo dessa empresa

        JHSF3 vendi na abertura E embolsei $$, o que passou É passado rsrs

        0

    • Manco 15 de julho de 2020 at 15:11

      e JHSF3 deu um esticadão agora depois do almoço

      0

  • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 15:08

    Boa tarde mukis…. frio e neblina nas charmosas do ÉS!!

    Segue o fluxo…

    1+

    • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 15:09

      Polvo com um vinho Branco chileno…. tá ruim pra voces?! então vão pro Zap traidar….. yeahhh

      1+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:11

        coincidencia, meu almoço hoje foi um cefalópode também, mas outra espécie, o delicios choco.

        0

        • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:11

          regado à vinho verde claro.

          0

          • Manco 15 de julho de 2020 at 15:13

            Como vinho verde é caro aqui no BR, eu tomava vinho verde casal garcia por menos de 5 euros comprado na conveniência, de outras marcas ainda mais baratos também.

            2+

            • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:14

              vinho verde aqui é mais barato que refrigereco 🙂

              1+

              • Manco 15 de julho de 2020 at 15:17

                Exato, preferia beber um vinho verde a isso

                0

            • AAC 15 de julho de 2020 at 15:44

              Lembro das cervejas no supermercado na europa, tudo menos de 1 euro, aquelas que vendem aqui por mais de 20 reais

              1+

              • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:45

                sim, se tem uma coisa que mostra que um pais é primeiro mundo é o quão barato ele consegue se embebedar com qualidade… kkkkkkkkkkkk

                4+

                • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:46

                  ele = alguém

                  0

        • Viking 15 de julho de 2020 at 15:12

          eu também tomei um no café da manhã
          achocolatado en polvo

          4+

          • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:14

            kkkkk

            1+

  • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 15:11

    Ahhh esqueçam os milagres, já ter elegido o birolixo e mostrado as mazelas de Bananistao tá bao demais!!!

    https://www.infomoney.com.br/colunistas/aod-cunha/a-captura-do-estado-e-a-desigualdade-de-renda-no-brasil/

    2+

  • Mat* 15 de julho de 2020 at 15:14

    To super bem, mas decidi ir no médico e fazer o teste

    Mais tarde conto o resultado rs

    1+

    • AAC 15 de julho de 2020 at 15:22

      So o pcr é inconclusivo, esse meu amigo internado deu negativo no teste rapido, pcr dele ainda nao ta finalizado.

      0

      • AAC 15 de julho de 2020 at 16:45

        *só o pcr é CONclusivo

        0

        • Mat* 15 de julho de 2020 at 17:51

          Acabei de fazer coleta para PCR e antígeno

          PCR sai daqui 2 dias

          Antígeno sai daqui uma hora

          Médico é vizinho aqui do sogro, liberou tudo, tudo em casa

          Vou tomar azitromicina, ivermectina e zinco

          3+

  • Alfinete da bolha 15 de julho de 2020 at 15:16

    Tinha colega aqui procurando jipinho outro dia, este vendedor vai receber um e eu recomendo o anunciante:

    0

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:44

    esperando até agora algum argumento VÁLIDO de porque com tudo aberto na suécia os casos cairam e o nr de mortes quase zerado… silêncio sepulcral à la covas do covas… 🙂 🙂

    4+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 15:46

      E 90% das mortes de idosos em asilos, ou seja, algo que se tivesse sido refletido, poderia ter sido contornado e evitado (ou ao menos amenizado).
      Lá no início dizíamos para deixar os saudáveis e jovens trabalhar e proteger idosos… mas não, era pra prender todos em casa. Agora além de mortos, ganhamos PIB negativo.

      6+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 15:51

        e mortos PELO PIB negativo

        5+

        • Jr 15 de julho de 2020 at 15:52

          Ainnnnnnnn, eu não como CNPJ…. que falta de empatia, ainnnnnnnnn

          3+

      • 300esparta 15 de julho de 2020 at 15:52

        Acho que a informação : “em asilos” é melhor evitar.

        Pq os dados do governo não falam isso.

        E já basta o argumento que a maioria tinha mais de 70 anos.

        Então é melhor tirar esse argumento para não dar munição pra MAV dizer que é FAKENEWS

        2+

        • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 16:00

          Tem razão, eu disse errado, na verdade acima de 70, que podem ser fora de asilos.
          Na verdade a notícia correta é que nos EUA metade das mortes eram de asilos. Na Suécia realmente não se tem esse dado (ao menos não achei).

          2+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:01

        legal também ver no worldmeters que o nr de mortos em todo mundo SÓ HOJE é um terço de TODAS as mortes por coronga desde que ele apareceu.

        quer dizer, toda vida importa, mas os mortos por coronga importam mais que os outros…

        https://www.worldometers.info/

        2+

        • 300esparta 15 de julho de 2020 at 16:04

          844,487,302Undernourished people in the world
          1,696,099,766Overweight people in the world
          761,072,645Obese people in the world

          ———

          Morremos mais por EXCESSO de comida do que falta dela.

          3+

          • 300esparta 15 de julho de 2020 at 16:05

            2,693,283Deaths caused by smoking this year
            1,347,491Deaths caused by alcohol this year

            Proibam o alcóol…. mata mais que COVID!

            3+

            • Jr 15 de julho de 2020 at 16:07

              Da próxima vez que mandarem no grupo de whatsapp fotos de taças com vinho da quarentena gourmet, vou enviar esses dados aí sobre mortes por álcool

              3+

            • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:11

              quase o mesmo numero de mortes de coronga por doenças devido à agua contaminada.
              GARANTO que o dinheiro gasto com panaceias inuteis resolveria o problema de agua contaminada e falta de saneamento. isso e o enforcamento de vários politicos também é claro…

              5+

              • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:15

                malária , a mesma coisa. tanto quanto coronga, mas os pobres africanos, haitianos e demais povos miseráveis que padecem e morrem disso não valem tanto quanto os imolados pelo coronga, fique em casa haitiano! assim nem a malária, nem o coronga, NEM A FOME vão te matar…

                3+

                • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:13

                  O coronga vai ter de casos o que a gripe espanhola teve de mortos. Ai quando falamos que vivemos em tempos de afronhados, não entendem.
                  É como a guerra do Iraque, que mata 3 mil soldados, mas sofre mais rage que uma guerra mundial que dizimou milhões.

                  Senso de proporções foi degolado pelos afronhados.

                  2+

                  • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 17:21

                    uehuehuehe

                    Caramba, os caras estão ressuscitando argumento bosta do Adios de 3 meses atrás.

                    Desde a gripe espanhola mais de 100 anos se passaram. Quanto se aprendeu desde então? Quanto de tecnologia se produziu? É claro que se espera que morra mais quando não se sabe nada.

                    Ahh, isto não vale para o Brasil. Aqui estamos falando de Osmar Terra. Então vai morrer mais gente de COVID mesmo. Afina estamos uns 200 anos atrasados.

                    0

                    • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 17:22

                      Afinal

                      1+

                    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:23

                      Ué, mas não tem tratamento, não tem vacina, só adianta ficar em casa, então pelo seu argumento não se aprendeu nada. Só resta ficar em casa para salvar pessoas.

                      Fique em casa e bosteje na internet.

                      6+

        • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:05

          aí vc ve que até agora nasceram 75 milhões e meio de pessoas e morreram quase 32 milhões.
          coloquem todas aquelas estatisticas lado a lado e depois olhem pra de morte por coronga.

          cara, é muita desonestidade. ano que vem tenho certeza que, infelizmente, o nr de mortes será na casa das centenas de milhões, pela maldade dessas coisas vermelhas que me recuso a chamar de gente.

          2+

          • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:16

            para as baratas que insistem em dar reply em meus posts, lembrem-se

            VOCÊS FORAM ZD-FICADAS! KKKKKKKKKKKKKKKKK

            8+

            • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:19

              melhor! ZD-TIZADAS ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

              7+

            • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 16:19

              Esperando até agora algum argumento […]

              Mas é um pombo mesmo hehehe

              0

        • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 16:14

          Não é de hoje que você tem dificuldade de entender a diferença entre um regime permanente e um regime transiente. Muda o perfil, muda o assunto, mas a deficiência continua a mesma. PQP!

          E depois o errado sou eu de desistir de falar sério.

          Você não chora que saiu do Brasil por causa da violência? Já pode voltar, meu velho. Aqui se morre mais de corona do que de assassinato heheh

          2+

  • Manco 15 de julho de 2020 at 16:13

    Também estou sentindo falta de Covitzel, está quietinho, sumido, desapareceu!

    3+

    • TukhMD 15 de julho de 2020 at 16:13

      Fez um vídeo choramingando que não era ladrão.

      0

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:22

    novo verbete da lingua portuguesa:

    ZD-TIZAR – ato de exterminas curachas periplanetas e outros seres rastejantes com um script MAVcida… kkkkkkkkkkkkkkk

    11+

    • Leonardo M. 15 de julho de 2020 at 16:28

      Seu genocida!!!!

      3+

    • AAC 15 de julho de 2020 at 16:31

      Chernogay e profeta foram dizimadis, mas tem uns ai que sofreram mutações e resistencia

      6+

      • AAC 15 de julho de 2020 at 16:32

        * dizimados…to ate usando a novilingua deles

        1+

        • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 16:43

          Hummmm usando novilíngua, formando coletivos 👀

          O imbecil coletivo não é, de fato, a mera soma de um certo número de imbecis individuais. É, ao contrário, uma coletividade de pessoas de inteligência normal ou mesmo superior que se reúnem movidas pelo desejo comum de imbecilizar-se umas às outras. Se é desejo consciente ou inconsciente não vem ao caso: o que importa é que o objetivo geralmente é alcançado. Como? O processo tem três fases. Primeiro, cada membro da coletividade compromete-se a nada perceber que não esteja também sendo percebido simultaneamente por todos os outros. Segundo, todos juram crer que o recorte minimizador assim obtido é o único verdadeiro mundo. Terceiro, todos professam que o mínimo divisor comum mental que opera esse recorte é infinitamente mais inteligente do que qualquer indivíduo humano de dentro ou de fora do grupo, já que, segundo uma autorizada porta-voz dessa entidade coletiva, “a psicanálise, com o conceito de inconsciente, e o marxismo, com o de ideologia, estabeleceram limites intransponíveis para a crença no poderio total da consciência autônoma, enfatizando seus limites” (sic)

          3+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 16:42

        nada que uma bela doze de desprezo e “no-reply” não resolva…
        t*o até com dó… passou kkkk

        2+

  • TukhMD 15 de julho de 2020 at 16:42

    O velhinho funça aposentado não para de me citar (e a outros também). E olha que estamos “bloqueados”. Hahaha

    2+

    • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 17:04

      É o nosso Dom Quixote hehe

      1+

  • Mordecai 15 de julho de 2020 at 16:46

    “Prefiro que minha filha tenha uma experiência humanística, motivadora, que a faça pensar de acordo com o tempo em que a gente vive”

    Alguém pra definir isso, por favor.

    6+

    • Viking 15 de julho de 2020 at 16:48

      Afronhado 🙂

      11+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:14

      Pra pensar de acordo com o tempo que a gente vive basta a cria assistir Felipe Neto, ai ela terá isso em plenitude, sem gastar 12 mil. kkk

      5+

  • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 17:06

    Se cuide birolixo….

    https://www.oantagonista.com/brasil/pedido-de-impeachment-assinado-por-chico-buarque-e-outros-fala-em-atuacao-criminosa-de-bolsonaro/?fbclid=IwAR0OJJyhoSFLnYT07zETsLXIzzw1QWYjHqSfSDImqHO_xrxdcKLs8F72Epc

    Ahhh ssssepovo da escola caressima tá reclamando do que?!?! Tiveram até almoço na faixa no faiz…ano!!! eita

    4+

    • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 17:09

      Mandam os alunos pesquisarem, por exemplo, sobre a covid-19, o que eu até acho bom, mas isso durava no máximo uns 30 minutos; o resto do dia era livre.

      Ueee bem no estilo global….. Mal-acao: seja o que quizer, lalala

      Ki si laskem

      1+

      • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 17:11

        Prefiro que minha filha tenha uma experiência humanística, motivadora, que a faça pensar de acordo com o tempo em que a gente vive. Acredito que isso vai dar a ela maturidade para decidir se prestar o vestibular é algo importante. E

        Pooohhh minha senhora, melhor registrar teu rebento no psol… hehehe

        8+

        • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:17

          😂😂😂

          Pior que é verdade.

          0

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:15

    262,802 Seasonal flu deaths this year
    22,921,167 Abortions this year

    7+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:16

      Todo ano aborto um número equivalente a uma guerra de grandes proporções… mas estão preocupados com vidas.
      AH VA A M………..

      3+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:16

        * Todo ano abortos em um número

        1+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:17

      577,883 Suicides this year

      2+

    • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:19

      A maioria dos abortamentos é espontânea. Um em cada cinco gestações confirmadas. É comparar alhos com bugalhos.

      2+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:19

        OK, 44 milhões de abortos, 1/5 espontâneos, restam 35,2 milhões de mortes por ano.

        4+

        • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:21

          Mas se for 4/5, OK, restam 8 milhões.
          Aborto 7 x 1 Coronga

          5+

        • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:21

          Releia o texto. Pátria educadora!

          2+

          • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:22

            Vai se tratar palerma.

            5+

        • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 17:23

          Um 1 em cada 5 gestações cara. Não 1 em cada 5 anortos.

          Para de dar control+c e control+v.

          2+

          • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 17:24

            abortos*

            0

          • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:25

            Como um aborto ocorre a cada 5 gestações e isso é maioria? 1/5 é mais do que 4/5?
            Dois analfabetos funcionais se unindo pelo bostejamento.

            4+

            • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:31

              Releia o texto. Pátria educadora!
              2x

              2+

              • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:36

                Pátria educadora é ficar afirmando o que você diz sem qualquer fonte. O número que eu trouxe veio de um lugar.
                Traga o número total de gestações, comprove que 1/5 destas gestações acabam em aborto e que a maioria destes são espontâneos.

                3+

                • Someone 15 de julho de 2020 at 17:38

                  Qual lugar?

                  0

                  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:39
                    • Someone 15 de julho de 2020 at 17:43

                      https://www.worldometers.info/abortions/

                      Sources and methods:
                      Definition: An abortion is the termination of a pregnancy by the removal or expulsion of an embryo or fetus from the uterus, resulting in or caused by its death. An abortion can occur spontaneously due to complications during pregnancy or can be induced. (definition from Wikipedia)

                      Abortion as a term most commonly – and in the statistics presented here – refers to the induced abortion of a human pregnancy, while spontaneous abortions are usually termed miscarriages.

                      “This year” refers to the period from Jan 1 at 00:00 up to now.

                      The data on abortions displayed on the Worldometer’s counter is based on the latest statistics on worldwide abortions published by the World Health Organization (WHO).

                      According to WHO, every year in the world there are an estimated 40-50 million abortions. This corresponds to approximately 125,000 abortions per day.

                      In the USA, where nearly half of pregnancies are unintended and four in 10 of these are terminated by abortion [1] , there are over 3,000 abortions per day. Twenty-two percent of all pregnancies in the USA (excluding miscarriages) end in abortion. [2]

                      O que acho complicado nesse critério deles é que afirmam que jogam o dado bruto da WHO, e nem pra linkarem a fonte dos dados.

                      0

            • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 17:40

              Cara, eu não conheço a informação que o TukhMD trouxe. Mas lendo o que eu entendi seria:

              5 mulheres engravidam, 1 terá aborto espontâneo, 4 prosseguirão com a gravidez.

              Existe um número Y de abortos. (Y-1) abortaram realmente. 1 foi espontâneo.

              O percentual de mortes que você quer chegar é: (Y-1)/Y.

              Por exemplo, se foram 2 abortos, daria 50% espontâneo e 50% natural.

              Mas acho que você já percebeu isto, e agora que está pedindo fontes hehe

              0

              • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:42

                O cara é meio lento. Mas nada supera o ratinho que, outro dia, ficava postando fontes que, lidas na íntegra, iam de encontro ao que ele postulava. Hahaha.

                1+

                • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:44

                  De psiquiatra tu não tem nada.

                  0

                  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:44

                    E você ainda não provou que coronavírus supera os abortos provocados.
                    Lento é você, que só provou que continua errado.

                    3+

                    • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:45

                      Mas eu nunca afirmei isso! Hehehe. Agora está confabulando.

                      0

              • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:43

                Sim, mas ai que eu digo, fizeram todo esse auê: foram 22 milhões de abortos até agora, no ano devem ser 40/50 milhões proporcionalmente.
                Se 50% disso for espontâneo, restam 20/25 milhões de abortos provocados.
                Ainda se fosse 90%/10%, ainda seriam 4/5 milhões.
                Ou seja, muito mais que coronavírus.

                4+

  • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 17:35

    avenues….

    Pelo marketing não passa de uma formadora de coaching… das boas!!! Yeahhh

    Pra que perder tempo,com esses maVs de bhosta… sempre se morreu, de Tutto… e se excluir as guerras e assassinatos sobra Zilhão de mortes!!!

    Em Bananistao de DOENÇAS de todo tipo de morre 1.3MILHAO ano … então tomanocu Cvirus !!!

    2+

    • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 17:47

      Percam tempo com os filhos da phuta que durante mais de 30anos assistiram o sucateamento da saúde e do sus e Bananistao empilhando mais de milhao de cadáveres ano!!!

      Eu falei MILHÃO tá…. tomanocu sifude tapariu!!! Cantem pra eles…

      0

  • Manco 15 de julho de 2020 at 17:41

    Sapato Furado
    262,802 Seasonal flu deaths this year
    22,921,167 Abortions this year

    1+

    41,945,480HIV/AIDS infected people
    905,989Deaths caused by HIV/AIDS
    Nem por isso tem lei obrigando o uso de preservativo, proibição de comportamentos promíscuos, etc

    2+

    • Jr 15 de julho de 2020 at 17:46

      Isso eu falo desde o início. Proibir não é o caminho. Basta conscientizar. No caso da AIDS, sobre preservativos, etc. No caso da covid, lavar mãos, não colocar na boca, olhos, etc..

      3+

      • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:48

        Concordo contigo. Mesmo que grandes confinamentos possam ser, em dados brutos, superiores, não considero opção válida em democracias.

        0

      • Manco 15 de julho de 2020 at 17:49

        Mesma coisa para o cigarro e álcool
        2,694,262Deaths caused by smoking this yea
        1,347,983Deaths caused by alcohol this yea

        Fora mortes relacionadas a diabetes e doenças cardíacas altamente relacionadas a ingestão de carboidratos simples

        1+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:46

      É que eles agora estão descobrindo que morre gente pra caralho, todos os anos.
      Mas a pessoa baseia no seu dia a dia, no fato de ver um conhecido que morreu esse ano, de um amigo que morreu 3 anos atrás.

      3+

      • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 18:00

        Daria para levar este argumento a sério se no inicio já não tivessem comparado COVID com engasgos nos EUA. A medida que as mortes aumentam, pessoal vai vendo algo que mata mais e reciclando o argumento.

        Aqui foi feito um monte de merda. Faltou comunicação entre esferas Federal e Estaduais. Faltou clareza. Testagem ampla. Houve medidas “ditatoriais” como vocês falam. Tem vários motivos para você ficar puto.

        Mas isto de que “ahh todo ano morre tantos” é nível AdiosBanania. Sai dessa.

        0

  • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:46

    Se é só uma “gripezinha” que não anda matando quase ninguém porquê o desespero em tratar com qualquer coisa que apareça no zapzap?

    2+

    • Hidden (aquele) 15 de julho de 2020 at 17:48

      Para de falar merda cara… veja quantos morriam, veja o que fizeram com dinheiros do sus !!! Vai comer grama pela raiz!!!

      8+

      • TukhMD 15 de julho de 2020 at 17:50

        Seu português me dá (SIC) câncer.

        0

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 17:56

    Justamente por depender de profissionais médicos do seu calibre, que não responsabilizam-se pelos seus pacientes, e receitam aos mesmos dipirona e os mandam para casa.
    E não, isso não apareceu no zap, mas pelo visto você ignora MÉDICOS DE VERDADE que estão na LINHA DE FRENTE.
    Não há necessidade de dependermos de uma roleta russa estatal, apenas para massagear o seu ego cientificista, se podemos nos precaver, caso sejamos acometidos da doença (mesmo que tivesse grande possibilidade de cura sem medicação).

    11+

  • AAC 15 de julho de 2020 at 17:57

    Zdticida

    1+

  • Johnnyboy 15 de julho de 2020 at 18:03

    China convoca embaixador americano como protesto contra sanções anunciadas por Washington

    Washington aumentou a pressão sobre Pequim nos últimos dias, após a adoção, no fim de junho, pela China, da Lei de segurança nacional em Hong Kong.

    “Hoje eu assinei uma lei e um decreto para responsabilizar a China pela repressão da população de Hong Kong”, declarou o presidente americano durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, na terça-feira (14).

    O decreto coloca fim ao tratamento preferencial dado a Hong Kong. Um regime especial que permitiu à ex-colonia britânica se transformar em um dos principais polos econômicos mundiais. “Hong Kong será tratado como a China: sem privilégio especial, sem tratamento econômico especial e sem exportações de tecnologias sensíveis”, indicou Donald Trump.

    O decreto presidencial prevê a revogação de isenções de licenças para exportações para Hong Kong e o fim do tratamento especial para as pessoas com um passaporte do território.

    Trump disse que o controle exercido por Pequim sobre Hong Kong marca o fim da potência econômica da ex-colônia britânica. “Nós perdemos um concorrente importante”, acrescentou, prevendo uma fuga de cérebros de Hong Kong. “A liberdade deles foi retirada […], muitos vão ir embora”, afirmou o presidente americano.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/china-convoca-embaixador-americano-como-protesto-contra-san%c3%a7%c3%b5es-anunciadas-por-washington/ar-BB16Mki7?ocid=msedgntp

    2+

    • AAC 15 de julho de 2020 at 18:06

      Uê…ta certinho o Trump

      3+

    • Johnnyboy 15 de julho de 2020 at 18:06

      China promete retaliação ‘dolorosa’ ao Reino Unido após decisão sobre 5G
      Governo britânico proibiu compra de equipamento da chinesa Huawei a partir de 2021

      “Em resposta à decisão do governo britânico de proibir que operadores de telecomunicações adquiram tecnologia 5G da Huawei, a China ameaçou o Reino Unido com uma retaliação “pública e dolorosa”.

      Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/china-promete-retaliacao-dolorosa-ao-reino-unido-apos-decisao-sobre-5g/

      1+

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:16

        Retaliação pública e dolorosa?
        Eles vão bater de cinta na Rainha da Inglaterra? kkk
        Chineses patéticos, estão atacando tudo e todos, pelo visto estão tendo problemas internos graves.

        11+

        • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:23

          Deveriam estar provando que o sistema é seguro, que não seria usado para espionagem, dar garantias, etc… mas não, como bons comunistas, estão ameaçando e retaliando.
          A Guerra Fria 2.0 segue firme e forte.

          7+

        • Mordecai 15 de julho de 2020 at 18:25

          Como ainda nao estamos em 2049, pode peitar, UK. Ainda não é essa potência toda.

          1+

          • Mordecai 15 de julho de 2020 at 18:27

            Tenho conversado com muitos indianos. Todos eles expressam um grande ódio da China.
            Eles dizem que a China nao pode com eles.
            Pelo jeito, a India vai endurecer o jogo. Os planos da China sofrerao muita resistência a partir de agora.

            6+

            • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:30

              Como o pessoal comentou mais acima, eu acho que é algo que vai ocorrer, mas vai levar bastante tempo para trocar (e vai claro, depender as potências ocidentais manterem o plano, pois sempre há o risco da esquerda retomar nos EUA e GB, por exemplo).
              Mas acho que ao menos parte do mundo já acordou e percebeu a gravidade de deixar o espaço livre para os chineses.

              1+

              • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:31

                A Índia tem um potencial enorme e a população lá será maior que da China até 2050.

                1+

  • Johnnyboy 15 de julho de 2020 at 18:08

    kkkkkkk

    Estados Unidos anunciam restrições de visto para funcionários da Huawei
    Medida foi tomada logo após a China ameaçar retaliação ao Reino Unido pela proibição da entrada da empresa chinesa no mercado 5G britânico

    “Pompeo mencionou, dentre suas acusações à China de desrespeito aos direitos humanos, os campos de confinamento em massa na província de Xinjiang, onde, segundo os americanos, estão presos arbitrariamente até 2 milhões de uigures, minoria muçulmana da região.

    Tenho certeza que o Partido Comunista da China e sua ameaça aos povos livres do mundo será uma questão prioritária”, explicou o secretário de Estado sobre a viagem”.

    Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/estados-unidos-anunciam-restricoes-de-visto-para-funcionarios-da-huawei/

    4+

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:26

    2+

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:28

    Imaginem se fosse alterada ou abolida a CLT… somado ao que já está ocorrendo.

    1+

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 18:34

      Se entendi direito estão estranhando algumas coisas do Terça Livre do Alan e do povo das lives dele?
      To vendo alguns TT falando disso

      0

      • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:38

        Parece que o Allan andou dizendo que debate apenas com pessoas reais. Eu não sei se o Dex quis debater e como eles não sabem quem ele é, talvez tenham recusado.
        O Kim conhece o Dex pessoalmente.

        1+

        • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 18:42

          o Dex tem hora que estranho
          o Isentoes – que dizem ter sido comprado junto com o Odio do Bem – ja estranho normalmente as postagens
          Mas que porra de anonimato que falam? tem Ip e o escambau pra achar
          É praticamente impossivel se esconder
          E o tal perfil anonimo, apenas evita seu nome diretamente aqui…se cometeu crime que pague e a PF faça o serviço de localizar

          0

          • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 19:00

            O Kim conhece o Dex pessoalmente, ambos moram na Austrália.
            O Dex tem sotaque gaúcho, deve ser do RS, só não sabem o nome e CPF mesmo.

            O isentões realmente falam que foi vendido, mas enfim, acho que são umas discussões meio bobas, podia cada macaco ficar no seu galho.

            1+

          • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 19:03

            Pé Vermelho
            o Dex tem hora que estranho
            o Isentoes – que dizem ter sido comprado junto com o Odio do Bem – ja estranho normalmente as postagens
            Mas que porra de anonimato que falam? tem Ip e o escambau pra achar
            É praticamente impossivel se esconder
            E o tal perfil anonimo, apenas evita seu nome diretamente aqui…se cometeu crime que pague e a PF faça o serviço de localizar

            0

            Pow, vocês ficam repetindo argumento de twitter e nem sabem o que se passa por lá. Vou atualizar vocês sobre as tretas.

            Allan X Dex:

            Dex e vaporwaves criticaram os deputados twitteiros que entregam pouco. Incluiram a Bia Kicis no meio e o Allan pegou ar.

            Terça Livre X Vaporwaves:

            Lobby para novo nome do MEC. Terça Livre e mais alguns queriam o Italo Marsili. Vaporwaves queria a Nise Yamaguchi. Mauro Fagundes tentou queimar a Nise dizendo que ela estava pedindo um milhão para ir para o Ministério. Contra o Ítalo pesava ele dizer que curou pedófilo e ser só um fanfarrão.

            Youtubers Série A X Youtubers Série B:

            Movimento que comentei nos últimos dias. Direita Super Live perdendo espaço de influência no governo e passando a criticar. Série B, que inclui o Thomas do Isentões, jurando que vão defender o Capita até o fim e está tudo lindo.

            Allan X Dex:

            Caio do Conservative Core disse que o Mauro Fagundes abordou ele pedindo que o Dex fosse hackeado. Vaporwaves somaram isto à chantagem contra a Nise e cobraram do Allan por dar espaço para o Mauro no TL. Allan cagou. Ítalo Lorenzon começou a tentar tirar a credibilidade dos vaporwaves por serem perfis anônimos.

            Tem mais detalhes e outras tretas mais aí vocês procuram. Já passei o plano de fundo hehe

            1+

            • Sir Scemo 15 de julho de 2020 at 19:06

              tretas, mas*

              0

  • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 18:32

    1+

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:33

    Grande dia!

    2+

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 18:43

      Se funcionar – coisa rara no BR – literalmente poderemos tirar boa parte dos Brs da m#rda

      1+

      • windville 15 de julho de 2020 at 19:21

        Avoa Sanepar, Sabesp!

        0

  • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:40

    Mourão fazendo Mourices

    1+

  • 15 de julho de 2020 at 18:42

    Talvez mais ou menos relacionado com o tópico, ou pelo menos uma consequência na prática de todo esse progressismo. Chegamos a um ponto do desenvolvimento de nossa sociedade progressista que até mesmo Will Smith ganhou chifres. E o outro cara… gente que lixo…

    Escola progressista… esse é o progresso?

    1+

    • Sapato Furado 15 de julho de 2020 at 18:43

      Eu nem sabia disso, agora que eu fui procurar kkk
      Parece que o 50 cent tá debochando do Will. O Will não gostou e o 50 cent continua zoando. kkkk

      3+

      • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 18:47

        Por aquele filho afronhado que ele tem
        merece!

        1+

      • 15 de julho de 2020 at 18:47

        Cara, acho que chega um momento que o homem tem que colocar o respeito acima de patrimônio. Separa e parte para outra, perde 50% do patrimônio, recupera o repeito e de quebra ganha paz, saúde, respeito e tudo mais. Dinheiro nesse caso não é tudo, perde-se de um lado e ganha-se em outro. O cara ficar insistindo em relacionamentos assim é triste.

        4+

        • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 21:22

          Dei uma googlada por cima e parece que ele “ja travou a passagem dela por portas baixas”
          Se é a mesma esposa ai teria que ver melhor e explique esse esfregão e ficar calado
          O caso dele seria por 2012/13 com parceira de filmes

          0

  • miltin 15 de julho de 2020 at 18:58

    O q q tem na cabeça do Paulista ?

    5+

    • 15 de julho de 2020 at 19:02

      O problema é o sistema como um todo, você tem que estar filiado a um partido, e tem todo um processo, no fim isso é apenas uma psudo-democracia, você tem que escolher a bosta menos pior que o sistema caga para você.

      10+

      • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 21:23

        Exatamente. E quem não é da turma do balacobaco, acaba limado.

        Só não fizeram isso com o Bolsonaro, devido ao apoio popular. Mesmo assim, está tendo maus bocados.

        (Por que será que autorizaram o retorno do futebol? Aí, o povo esquece da vida, e…)

        0

        • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 21:24

          Na imagem ali quem seria o menos pior? kkk
          num tah faxil

          0

          • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 21:30

            Xiii… As eleições cariocas costumavam ser um show de horrores. DF também é uma tristeza.

            Mas, desta vez, os partidos colocaram o que tinham de pior para os paulistanos.

            1+

  • Mat* 15 de julho de 2020 at 19:06

    Acabou de chegar o resultado do teste de antígeno

    Negatowski

    PCR chega daqui dois dias

    Nesse meio tempo vamos matando as lombrigas e piolhada com ivomec kkk

    7+

    • AAC 15 de julho de 2020 at 19:28

      Opa, boa noticia. Qto custou os testes? Medico receitou tudo de boa?

      1+

      • Mat* 15 de julho de 2020 at 21:21

        RT PCR o plano cobre

        Antígenos paguei do bolso 290 Guedes

        1+

    • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 21:24

      Ufa… Que alívio, depois desse susto.

      0

  • Mat* 15 de julho de 2020 at 19:09

    O chato é que agora cada vez que der uma gripe vamos ficar com essa cisma em mente

    2+

    • Neco 15 de julho de 2020 at 21:34

      Mat, quando fui morar no PR fiquei gripado uma meia duzia de vezes e em um ano, gripes fortes.
      Mudei a dieta. Passe a comer 3 laranjas dia e um kg de mel de abelha puro por mês. O problema acabou.

      Mas é bom saber que é só gripe.

      1+

  • AAC 15 de julho de 2020 at 19:32

    Nao esqueçam de ligar a TV no jogo fla x flu…no SBT, nem gosto mas vou ligar, acho que é 20:30

    6+

    • TukhMD 15 de julho de 2020 at 19:33

      Oh oh, abaixo a rede globo!

      1+

      • AAC 15 de julho de 2020 at 19:35

        La vem vem o dipironer

        15+

    • Neco 15 de julho de 2020 at 21:34

      Já circula a informação no zapzap que a audiência está quase 2% acima da globo.

      1+

  • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 19:53

    voltei e a MAVecolândia tá ouriçada pelo tanto de “periplaneta ignorada” pega pelo raio ZD-tizador…
    só alguns amigos perdem tempo precioso jogando perolas a esses subporcos… apaguem a raiva mordalesca deles com a arma que o zd nos deu.

    eles não querem argumentar, lembrem-se. eles querem DESTRUIR todo e qualquer lugar como esse aqui.

    só ignorem. deixem as baratas morrerem à mingua.

    9+

  • Marcus A 15 de julho de 2020 at 19:58

    Ouvi que o Governo quer voltar com cpmf. Confere?

    1+

  • Marcus A 15 de julho de 2020 at 20:04

    Médicos descobrem coágulos em vários órgãos de vítimas da COVID-19

    https://canaltech.com.br/saude/medicos-descobrem-coagulos-em-varios-orgaos-de-vitimas-da-covid-167971/

    0

    • paulo 15 de julho de 2020 at 20:55

      parente foi tratado com clexane (anticoagulante) e hidroxicloroquina (viva bozo!).
      já está na praiahuahauuhaauh

      9+

  • Marcus A 15 de julho de 2020 at 20:38

    0

    • Marcus A 15 de julho de 2020 at 20:43

      Vai um Haarp na China para inundar cidades inteiras e fazer uns terremotos?

      0

    • Neco 15 de julho de 2020 at 21:38

      A dias postei links falando que o problema é bem serio.

      Mas é natural. Característica de mínimos solares.

      1+

  • Marcus A 15 de julho de 2020 at 20:43

    0

  • paulo 15 de julho de 2020 at 20:53

    DF
    Bares abertos e Flamengo jogando. vai dar merda hahuauhuahuh

    1+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 20:55

      SBT AO VIVO !

      Uma trolha bem grande no rabo da GLOBO !

      4+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 20:55

        Quem lembra do Amarelinho do SBT ?

        2+

        • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 21:07

          Haha… Até que era engraçadinho.

          (Dá uma olhada nos 2:29).

          0

    • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 20:59

      O.O

      Danou-se. Poxa, acabaram de reabrir os bares e restaurantes, e já tem confusão?

      1+

      • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 21:01

        oi

        2+

        • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 21:02

          Oi.

          2+

  • Age df 15 de julho de 2020 at 20:55

    Sobre celulares xioami.. Tenho ha 5 anos .
    ha 1 ano (fez esse mes) com o MI8 6GB 128GB. Hj eu estava olhando stories e ele simplesmente desligou. Tentei ligar , ele liga, mas qd aparece o logo do android e começa a carregar ele desliga. Tentei aqueles reboot, fasboot, PCsuite nada.

    Levei no técnico hardware ..abriu testou todo componentes , curtos etc, fez limpeza em tudo…nada! Me indicaram um cara de software que resolve quase tudo , inclusive presta serviço pra todos eles . Tentou de tudo tb (Instalação de ROM, etc etc) nada tb.

    Levei em outro tecnicos e simplesmente ng sabe o que é. Celular novo, sem queda , nada …simplesmente morreu…hahaha…. Amanha to indo comprar o
    READMI NOTE 9. pqp!!

    Pas

    1+

    • paulo 15 de julho de 2020 at 20:57

      celular eu tenho um g7 power pq valorizo bateria acima de tudo.
      fui muito feliz com os zenfone da asus tb.

      0

      • Age df 15 de julho de 2020 at 21:00

        Esse note 9 tem bateria de 5.020 mAh…coisa pra caramba

        0

      • Neco 15 de julho de 2020 at 21:40

        Eu tb tenho o g7 power, é ótimo, só não gostei que não tem bussola.

        0

    • AAC 15 de julho de 2020 at 21:16

      Tenta apertando os dois botoes de volume mais o de ligar, todos juntos por alguns segundos

      1+

    • MrCitan 15 de julho de 2020 at 21:44

      Compara com o Samsung Galaxy M21, acho que vale mais a pena.

      0

  • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 20:56

    Buuuuuuu!

    420 comments… Was this a ÇINÁU? O.O

    0

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 20:58

    Mátila em Março em tweet da embaixada chinesa

    2+

  • paulo 15 de julho de 2020 at 21:00

    o que é MAV?

    0

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:01

      Militante em Ambiente Virtual

      0

    • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 21:01

      Militante em Ambientes Virtuais

      Pasme, o P*T tinha um pessoal em sua folha de pagamento para escrever besteiras nas redes sociais…

      3+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:02

        Os números incluem a verba publicitária da Secretaria de Comunicação, dada por meio de campanhas de programas oficiais, e o patrocínio de bancos públicos e estatais, como a Petrobras.

        Os contratos firmados às vésperas do impeachment somam R$ 11,2 milhões – de um total de R$ 94,7 milhões gastos com publicidade na internet. Ao assumir o governo, Michel Temer determinou a suspensão dos pagamentos aos blogs e sites petistas e o cancelamento dos contratos.

        – Brasil 247: 2,1 milhões

        – DCM: 1,11 milhão

        – Carta Maior (site): R$ 921 mil

        – Forum: R$ 921 mil

        – Paulo Henrique Amorim: R$ 865 mil

        – Opera Mundi (Breno Altman): R$ 83 mil

        – Luís Nassif: R$ 814 mil (além do contrato com a EBC)

        – Carta Capital (site): R$ 664 mil

        – Sidney Rezende: 409,5 mil

        – CGM: R$ 359 mil

        – Pragmatismo Político: 219 mil

        – Blog do Esmael: 169 mil

        – Viomundo (LC Azenha): R$ 166 mil

        – O Cafezinho: R$ 124 mil

        6+

    • o_estrangeiro 15 de julho de 2020 at 21:02

      Mortadelas Assanhadas Vadias

      2+

    • MrCitan 15 de julho de 2020 at 21:49

      Mané Arrombado Vagabundo!

      3+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:00

    Hackearam o Twitter hoje e pediram BTC para deshackear ?

    0

  • Mordecai 15 de julho de 2020 at 21:07

    From noturno ??? hehehe

    2+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:18

      Sim. Coisa rara.
      Eu durmo e acordo cedo.
      kkk

      1+

  • paulo 15 de julho de 2020 at 21:14

    Odds bet365
    Flamengo 1.6
    Empate 3.6
    Fluminense 6

    Detalhe para os amiguinhos:
    esses sites de aposta devolvem 97% em prêmios. fonte: treinamento dentro da Caixa 🙂
    loteria federal 45,3% e 39,3% dependendo do jogo.

    0

    • MrCitan 15 de julho de 2020 at 21:26

      Vendo o jogo no sbt (sistema bonoro de televisão), epena que não tem o ratinho de comentarista, seria épico! 😀

      1+

    • Money Addicted 15 de julho de 2020 at 23:34

      interessante esse lance apostas esportivas, mas eu nao tenho sangue frio para tal….

      0

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:25

    Let’s Dex
    @Lets_Dex

    Vice governadora do Piauí, petista, admitindo honestamente pontos fortes do Bolsonaro: ele tem feito sim ações aos pobres. Eles invejam a militância ORGÂNICA do presidente.

    Primeira vez que vejo um vídeo dela falando sem gaguejar e com honestidade
    kkkk

    4+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:27

      “A gente não tem mais aquela militância que a gente tinha….”

      😉

      1+

    • MrCitan 15 de julho de 2020 at 21:29

      O PT e demais partidos de esquerda estão lascados: Não conseguiram formar lideranças carismáticas, e vão ter que se virar com celebridade de tv e internet pra conseguir peitar o bonoro em 2022.

      0

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:30

        PT já não é mais uma grande ameaça
        Ameaça real é o esquemão do PSDB / Afronhados / Progressistas

        5+

        • Bruno L 15 de julho de 2020 at 21:34

          Dória está ajudando a afundar o psdb em SP, estilo Dilma que afundou o PT. Pensando a longo prazo, não pode haver impeachment do boneco chinês. Problema é ele ter vendido SP toda pra China até 2022.

          2+

          • Mordecai 15 de julho de 2020 at 22:05

            Esse é o plano dele. De comissão em comissão, vai ficar bilionário. Politicamente, está morto. Resolveu enriquecer ainda mais vendendo SP pra China.

            3+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:30

    𝐆 𝐀 𝐁 𝐑 𝗹 𝐄 𝐋
    @FABRlELinHeLL
    ·
    4 min
    SBT tá com 24,1 pontos e tá em primeiro na audiência do Rio de Janeiro

    7+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:31

      Audiência – 21h20
      RJ

      SBT 25,5
      Globo 24,3
      Record 5,6

      7+

      • Bruno L 15 de julho de 2020 at 21:46

        21h27: Rio de Janeiro
        SBT 27,7
        Globo 24,4
        Record 5,8

        Corinthians foi vendido pra Globo, senão tava ferrada com o SBT transmitindo Flamengo pro Rio e Corinthians pra SP.

        4+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:31

    Pessoal de Ribeirão Preto pode confirmar ?

    3+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:31

      Hora de Ucranizar alguns prefeitos e governadores

      4+

      • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 21:40

        Mussolinizar tb não seria ruim

        5+

        • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:42

          Ceaușescuozar tb
          de boa !
          🇷🇴🔨

          5+

          • MrCitan 15 de julho de 2020 at 21:49

            Tão deixando a gente sonhar!

            0

    • Mordecai 15 de julho de 2020 at 22:08

      Nao sei o motivo. Mas se isso virasse moda, muita coisa iria mudar na banania.

      0

    • Manco 15 de julho de 2020 at 22:11

      Segundo meu primo morador da região estava indo mais ou menos bem, depois que fizeram reunião com o Doria o prefeito apertou o cinto e a coisa azedou, geral tá revoltada.

      1+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:34

    Uma das poucas coisas boas da BNN

    1+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:43

    Sergio Cabral delatou três ministros do
    @TCUoficial
    . São eles: Vital do Rêgo, Bruno Dantas e Raimundo Carreiro. Cabral diz que o trio de ministros recebia uma caixinha mensal da
    @fecomerciorj
    . A delação é gravíssima, pois atinge quem deveria tomar conta do dinheiro público.

    TOlinho… acredita em honestidade ….

    1+

  • Bruno L 15 de julho de 2020 at 21:44

    Bolsonaro tá insistindo muito nessa de evitar conflito com stf. PGR deveria denunciar Gilmar Mendes, aproveitando que tem apoio militar na denúncia.

    Pazuello ligou para Gilmar Mendes e NÃO enquadrou o Lagostão. “A fraqueza atrai a agressividade”. (Donald Rumsfeld)— Italo Lorenzon (@LorenzonItalo) July 15, 2020

    0

    • Neco 15 de julho de 2020 at 21:46

      Isso faz parte do xadrez 3D. Aguarde.

      0

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 21:51

      Bota chapeu de aluminio
      Sera mesmo que isso esta partindo do bolso?
      Ja tem gente criticando o Pazuelo falando que mostrou a bunda pro stf
      ou fez ceninha e deixou no rabo do Bolso a situação
      Os militares segundo os teoricos (kkk) estão é colocando camisa de força nele,
      jogando para o lado tecnocrata, dando rivotril, tirando o impeto dele
      e quem sabe querendo ser o deixa disso….mas como eles (stf e sistema) tem força e o bolso sendo paz e amor perde apoio pq ganhou falando que lutaria contra isso
      De uma olhada no TT que chamam os miliatres de Comando Maluco
      Olho no Filipe Martins tb
      Quem ganha se isso for verdade é os isentoes? moro? vermelhos não vejo com tanta força assim

      1+

      • Bruno L 15 de julho de 2020 at 21:57

        Desde o vídeo do Mourão falando sobre o Foro de SP (na época da Dilma), a entrevista na bobonews falando que na Venezuela os militares se venderam e alguns outros comentários, não creio mesmo que são traíras.
        O que não da é criar expectativa de que algo será feito “Chegou a hora; “Acabou a interferência”, “chega” etc) e depois recuar. Não faz nada.
        Gilmar, por sua soberba, deslizou. É hora de pegá-lo e tirá-lo de lá sem precisar do Senado e do próprio STF –>

        0

        • Bruno L 15 de julho de 2020 at 21:58

          “Sim, um civil também pode praticar um crime militar. Quando, por exemplo, invade uma instalação militar e comete o delito de furto ou roubo de um armamento, fica sujeito ao processo penal na Justiça Militar Castrense (desde que o crime seja contra as Forças Armadas), e lá será processado e julgado.”

          0

          • Bruno L 15 de julho de 2020 at 21:58

            https://www.oantagonista.com/brasil/defesa-tambem-quer-enquadrar-gilmar-mendes-em-crime-militar/
            Ele está descrito no artigo 219 do Código Penal Militar nos seguintes termos: “propalar fatos, que sabe inverídicos, capazes de ofender a dignidade ou abalar o crédito das fôrças armadas ou a confiança que estas merecem do público”.

            Não pode recuar. Tem que pegá-lo agora.

            2+

            • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 22:01

              Tem hora que acabo vendo eles como tecnocratas por zelarem pelo “status quo” da coisa
              Sendo que a “coisa” esta uma bosta
              Creio serem como o povo, terem de todos os lados e pensamentos
              Santos Cruz isentão, Heleno aparente direta e por ai vai…
              Torço que peguem o Boca Murcha nessa

              1+

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 21:48

    Lembram o que o Platinho comentou sobre o peso que dariam para os TAIS ISSPEXIALISTAS !?

    Gente

    Venho por meio desta me despedir de vcs, meus seguimores

    Vou apagar minha conta, jogar meu celular no lixo, cortar minha alimentação e, por fim, me matar

    Não há como me manter vivo após eu ter criticado o atilah tamarindo, esse gênio da raça humana

    Adeus

    1+

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 21:58

      Vou jogar até o meu depois dessa
      TNC
      Tem interesses nisso???

      0

      • Bruno L 15 de julho de 2020 at 22:00

        E o voto impresso?! Nada?

        0

        • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 22:05

          Nada. Virou lei.
          Mas o TSE não quer botar em prática .

          0

  • Garotinha 15 de julho de 2020 at 22:01

    Gente, o Dipironer é o Kurt?

    2+

    • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:12

      Ih, o Kurt nunca apareceu deste lado da rua.

      Será que foi por causa disso aqui? É só ficar uns dias sem ler o brógue e já fico boiando.

      -https://muquiranas.com/semana-sossegada/#comment-281125

      0

      • Garotinha 15 de julho de 2020 at 22:19

        ou é ele ou o Rodrigo. Quando li que era psiquiatra achei que é ele. Cruz credo, era só o que faltava.

        0

        • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 22:21

          te escrevi no zap
          (veja la)

          0

  • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 22:10

    kkkkkkkkkkkkkkk

    3+

  • windville 15 de julho de 2020 at 22:11

    Passou batido mas finalmente estão fazendo vídeos em inglês do agro!

    3+

    • windville 15 de julho de 2020 at 22:17

      Rubinei – From tinha postado acima. Mas ficou bacana!

      0

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 22:20

        Tá de boa !
        🙂

        0

  • Mordecai 15 de julho de 2020 at 22:27

    Todos literalmente dando ibope pro SBT, até eu.

    3+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 22:28

      A Globo virou um esgoto.
      Progressismo tomou conta.

      4+

      • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 22:28

        Roberto Marinho criou 03 afronhados

        5+

        • Mordecai 15 de julho de 2020 at 22:32

          Afronhamento Global

          2+

    • MrCitan 15 de julho de 2020 at 22:51

      Foda que o Flu vai levar na base do 0x0.

      0

      • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:53

        Não. 0x0 é da Flamengo.

        Para ir aos pênaltis, tinha que ter gol do Fluminense.

        0

        • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:54

          Aff… Desisto. >.<

          0

          • TukhMD 15 de julho de 2020 at 22:55

            Gol do FLa! :/

            0

            • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:56

              Eca.

              0

          • MrCitan 15 de julho de 2020 at 22:55

            Só por que eu falei, 1×0 Flamengo.

            0

            • Mineirausfall 15 de julho de 2020 at 22:57

              🎶 Uma vez zoada… 🎶
              🎶 Sempre zoada… 🎶
              🎶 Banânia sempre hei de ser. 🎶

              1+

  • Mordecai 15 de julho de 2020 at 22:33

    Destruíram o império que o pai ergueu.

    1+

  • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 22:38

    Tentado achar algo sobre Armenia X Azerbaijão
    Dificil definir se tem mocinho e bandido
    Mas pra variar tem Russia e Turquia no rolo

    Achei isso…

    0

  • Henrike 15 de julho de 2020 at 22:52

    Esses dias andei pelo interior do MS para ver como anda o agro negócio dos pequenos proprietários , estava procurando uma chacara que coubesse no bolso . Mesmo vendo a maioria das propriedades paradas , muitas sem plantação e sem uma galinha ou porco , parado mesmo. Os proprietáios que estão vendendo pedem o preço que querem , parece o tempo dos tijolos magicos , mas agora é hectares mágicos . Parece que o negócio no campo valorizou mais do que devia mesmo com o muita coisa parada.

    2+

    • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 22:54

      Juros baixos no BB contribuem para isso.

      1+

      • Henrike 15 de julho de 2020 at 22:57

        Tenho um conhecido que pegou esse emprestimo e não está pagando , só que pegou por outro banco, juros bem baixos tb.

        1+

      • Henrike 15 de julho de 2020 at 23:01

        Parece que é 3% ao ano

        1+

    • TukhMD 15 de julho de 2020 at 22:54

      Tava vendo algumas propriedades na Serra Gaúcha, região de Bento Gonçalves. Mas é projeto para 15-20 anos. Ainda estão com preços razoáveis, acho.

      0

      • Henrike 15 de julho de 2020 at 22:57

        Aqui tá em torno de 25k o hectare no interior , perto da capital o céu é o limite.

        0

        • TukhMD 15 de julho de 2020 at 22:59

          Isso é muito ou pouco?

          0

          • Henrike 15 de julho de 2020 at 23:02

            Pela distancia e infraestrutura da região é puxado.

            0

    • Pé Vermelho 15 de julho de 2020 at 22:56

      Aqui no interior do PR não esta longe disso tb não

      Area barata só quebrada com morros ou com muita pedra

      0

      • Henrike 15 de julho de 2020 at 23:00

        Eu vi 70 km da captal uma com erosão na reserva chegando na cerca , o cara pede 30k o hectare.

        0

  • From_The_Tower 15 de julho de 2020 at 22:56

    Quis fazer graça
    levou uma cotovelada !
    kkk

    1+

  • AAC 15 de julho de 2020 at 23:02

    Que jogo horrivel, nego nem ai, so liguei pra dar ibope mesmo

    0

    • MrCitan 15 de julho de 2020 at 23:05

      2

      1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.