Bom dia!

Eu ontem li o artigo do klebao sobre a Arrentina e seu desgraçado passado peronista, estava esperando há dias pelo papel do parceiro lá! E ficou muito boa a explanação, altamente recomendável para quem ainda tem algum tipo de pudor em sacanear, tripudiar, esculhambar ou simplesmente mandar os eleitores de presidente do Hermanistão se virar com as merdas que arrumaram. Quem tem Maradona como herói nacional não merece muito mais do que isso, mas calma, que aqui tem método…

Link, claro!

https://blogdoklebers.blogspot.com/2020/10/entendendo-politica-argentina.html

Então, vamos ao caso. No final do texto do klebao veremos ali uma semelhança absurda com o estado social do Brasil poucos anos antes. O que aqui era entre 1956 e 1964 a ascensão do comuinismo radical no campo, e dos socialistas dentro do governo, coroado com a chegada de Jango ao poder com as suas “reformas de base”, lá no hermanistão foi uma ladeira-abaixo desde a chegada no poder da Isabelita Perón.

Rolo doido porque em 1966 uma junta militar (atentem-se às datas, coincidem com o processo aqui, e de fato, como os docs da Operação Condor que foram divulgados tem uns vinte ans atrás apontavam, era algo bem coordenado) assume o poder banindo o peronismo do Estado. Expurgo mesmo, sequer se poderia falar o nome de Perón em transmissões oficiais ou escrever sobre o periodo o citando. Perón, exilado, estava europeu, organizando remotamente seu pessoal justicialista…

Pensemos sempre que Perón era o Vargas no Estado Novo. Perón era fascista puro, de raiz. Populista ao extremo, hardcore ao ponto de arrancar grana dos empresários amigos que levavam os bons contratos de exportação de cereais e carnes e repassar à sua esposa maior, Evita, que ia por bancadinhas no meio da rua, nos bairríos mais lascados da capital, para dar aos pobres e necessitados ajuda nos seus sofrimentos. Era tosco, mas era populismo em estado bruto, tirado do pé e chupado sem lavar a casca.

Quando o governo militar provisório tentou eliminar as vantagens, beneficios, e os esquemas que os peronistas deram ao emrpesariado e ao povo seleccionado do campo, o caldo entornou, entre 1968 e 1969. Greves, crises institucionais, os “cordobazos” – As “puebladas” são uma instituição hermana como o chorizo e os taxistas ladrões de BsAs, quando montes de pessoas saem às ruas para depredar os bancos os quais eles devem grana, e a polícia que tenta acertar as coisas. E os trens, as lojas… – levaram o governo a cometer dois erros de uma só vez: dar ouvidos aos militares mais nacionalistas, que eram influenciados pelo desenvolvimentismo brasileiro, e pela desgraça do cepalismo, e chamar os peronistas para conversar.

Não deu outra: Os militares mais empolgados que assumiram o poder começaram a brigar entre si e até 1973 foram TRÊS golpes internos com os nacionalistas tentando assegurar o poder e sendo confrontados com os mais progressistas, principalmente no Exército. Aí o país, que nem estava tão ruim economicamente, desaba, e neste contexto a Hermanolândia vai ficar mais ou menos como ela está hoje em dia: desordenada, com inflação alta, povo passando umas fomes imensas e o governo batendo cabeça e brigando para calar todo mundo na porrada.

1973 foi o ano do Cão para o mundo ocidental. Obviamente os argentinos não iriam decepcionar. Com eleições livres, os militares finalmente haviam costurado um acordo para evitar que Perón retornasse ao poder, se mantendo em exílio. Só que não. Haviam varios grupos terroristas agindo no país, em nome de e contra Perón. Perón, como o klebao bem esclareceu no texto, aderiu ao socialismo anos antes, e no seu exílio, só pensava naquilo, em voltar ao poder, e implantar seu “justicialismo” numa forma estrutural, não mais como política social, etc. Queria fazer certo onde Jango errou, e onde, ele veria neste mesmo ano desgracento, o Allende ser falhado a tiro e bomba. Destino de quem erra era certo.

Em março, elição geral dá ao peronismo uma vitória esmagadora, com Campora, um poste do Perón, sendo eleito presidente e (ORA SENÃO VEJAMOS SE NÃO PARECE DEMAIS COM A ARRENTINA DE HOJE???) quatro meses depois, renuncia e convoca novas eleições, em que todo mundo já sabe quem venceu, correto?

Sim, PERÓN. Ele havia voltado do exílio, contrariando o acordo feito, mas como ele não se meteu na política diretamente, não foi preso, por exemplo. Erro novamente dos militares. Perón se elege e vai começar seu Projeto do Fim do Mundo, com grande apoio da pobraiada e de vários grupos militares nacionalistas (montoneros, etc…) que vão pressionando o governo a migrar para um tipo de “democracia sindical” bem peculiar, estatista. Só que o Zé Maria chamou Perón cedo demais, coitado, em meados de 1974.

A inútil da Isabelita Perón assume o poder no meio desse rolo todo, dominada por seu primeiro-ministro, e daí para a frente começa o caos entre os proprios justicialistas, que se dividem entre os nacionalistas de direita e os socialistas, mais os anticomunistas militares, o pessoal da Igreja (oi papa francisco) que estava no campo organizando movimentos por terra, e o povo da capital, temeroso de mais desgraças e mais desmanche do país, já quebrado e enrolado com a crise do petróleo.

Quando o cara chega dizendo que vai organizar a bagunça, e não desfaz a briga, ele quer apenas assumir o comando da briga. Os militares nacionalistas de direita do Hermanistão, raça meio burra por padrão, resolvem aproveitar a absoluta inapetência da Isabelita (uma Dilma mais bonita e corretamente alfabetizada) em lidar com o Estado, e o caos entre os grupos peronistas, para a apear do poder no começo de 1976. CLARO que os militares não tinham muita ideia do que iriam fazer, nem os meios, mas foram lá derrubar, prometer reordenar, dar nomes longos aos seus documentos politicos, fazer discursos tensos e matar uma galera do contra, com aquela crueldade típica de quem não está ligando em absoluto para o resultado.

Os militares liderados pelo Videla eram argentinos, não nos esqueçamos, logo estavam planejando mudar o universo, sem rebocar as paredes do quartinho onde habitavam. Tencionando matar o peronismo, destroçaram a Argentina, cultivaram o rancor e o desprezo de uma parte sólida da população, conseguiram a proeza de deixar jovens bons e honestos morrer inutilmente por causa de uma porcaria de pedras no oceano, e deram água e feno para os justicialistas recomeçar sua cavalgada rumo ao poder.

E claro, eles roubaram uma copa do mundo.

Isso fica pra outro dia, obviamente.

Bom dia!

15+
  • Buiú 11 de outubro de 2020 at 08:44

    1st na barbada!

    Bora acordar, muquiranada!

    2+

    • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 08:51

      Hahaha… Feriado prolongado amanhã, deixa o povo dormir!!

      2+

  • JPM 11 de outubro de 2020 at 08:56

    3rd! Pódio fechado!

    0

  • From_The_Tower 11 de outubro de 2020 at 09:09

    Caraca que aula
    Quero saber em que circunstâncias assume o Carlos Menem em 1989 .
    E se ele consegue dar uma contida econômica. Mas sabemos que a paridade com o dólar por muito tempo fez um grande estrago.
    Ótimo domingo a todos

    7+

    • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 09:24

      Menem é fruto direto e reto da cagada dos militares do videla.Conseguiram a proeza de reabilitar o peronismo – e Menem sempre foi malandro, veio daquela nata de empresários amigos do regime – como Macri em relação à dinastia K – e lhes repassar via alfonsín o poder…

      8+

      • Final Countdown 11 de outubro de 2020 at 09:34

        POUURRAAA
        A história se repete, mas lá o
        Pessoal acaba a novela e começa de novo

        6+

        • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 10:39

          Eles gostam de dramas com muita choradeira no final.

          2+

    • Um dois 11 de outubro de 2020 at 10:41

      Textão
      O dinheiro gasto com a internet valeu a pena esse mês

      3+

    • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:02

      O macri foi uma mistura de CoLLor com macri…. mas não passava de um pilantroide!!

      1+

  • Saulo 11 de outubro de 2020 at 09:25

    Bom Dia, Folks!

    É o prêmio ? OUT/2020 é para….

    0

  • Saulo 11 de outubro de 2020 at 09:26

    E por falar nela, a Argentina, olehm só que está quase igual a Venezuela.

    8+

  • Johnnyboy 11 de outubro de 2020 at 09:28

    Bom dia!

    “Na Argentina, existem 23 províncias — subdivisões administrativas equivalentes aos Estados no Brasil. Na última quinta-feira, 8, a BBC informou que os incêndios estavam acontecendo em 14 desses territórios. A reportagem do noticiário britânico também avisou que as chamas em Córdoba abrangiam uma área dez vezes superior ao tamanho de Buenos Aires — a capital e maior cidade do país, com cerca de 3 milhões de habitantes.”

    https://revistaoeste.com/a-argentina-esta-vivendo-uma-anarquia-absoluta-afirma-ativista/

    3+

    • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 09:31

      A gente resiste à tentação de falar que eles merecem essa merda toda…

      5+

      • Saulo 11 de outubro de 2020 at 09:44

        Sinceramente, o grau de imbecil idade do ser humano atinge patamares inusitados.

        Na postagem anterior do Prêmio ? Rei do Gado, se nota quão imbecis são nossos conterrâneos.

        3+

    • Mat* 11 de outubro de 2020 at 11:57

      Ah mas como o governo Argentino e de esquerda certeza que as causas dos incêndios são naturais.

      1+

  • bomberman 11 de outubro de 2020 at 10:41

    0

  • Cadeia Marcov 11 de outubro de 2020 at 11:18

    Os hermanos invadiram floripa, a começar por canasvieiras… tempos depois as dunas sumiram pela especulação. No começo de 2000s virou um pardiero. Vc passava e eram apartamentos com 10 jovens roupa pendurada na sacada toda e música alta chicaracha pela manhã. Os caras todos tinham cabelo comprido pareciam o Tche. ( a única vantagem foi na década de 90 que as gatinhas vinham de shorts e camisetas regatas, mas de meias nas canelas e estavam em todo lugar).
    Contudo Floripa foi invadida também por outro caminho: galera vinda da França e Angola. Entravam na Ufsc e depois a família vinha toda. Essa galera depois fazia confusão no bairro e na UFSC e se achava. eram os sofisticados morando em bairros médios e pobres fazendo cara de nojinho e conversavam em francês na nossa frente. Peguei asco desse povinho Francês. Na ufsc em cada departamento tinha um. (e muitas palavra ainda na moda eram pegnoir, abajour, bidê, laquê)

    7+

    • Cadeia Marcov 11 de outubro de 2020 at 12:58

      por invasão me refiro ao pensamento socialista e afronhamentos nas universidades:
      exemplo de texto de mestrado sobre Ang ola e pelo grupo de história da UphSC: 2016

      “Longe de querer destacar uma pessoa atomizada, encaro como as coletividades são constituídas de complexidade de correlações inseridas em redes translocais, transnacionais e conectadas. São vítimas…

      5+

      • Chernoboy 11 de outubro de 2020 at 22:57

        Vc não consegue perceber a absoluta falta de racionalidade na sua opinião sobre os franceses, né?

        0

    • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:05

      Alguem comia as hermanitas? Dizem que elas eram jogo duro e não gostavam de sexo casual comfere???

      2+

      • Cadeia Marcov 11 de outubro de 2020 at 21:12

        bem difícil mas não impossível..
        em floripa o curioso era que os hermanos que controlavam as escunas, muitos bares e hotéis.

        1+

        • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:19

          Será que eles, pelo menos, traçavam as gostosas hermanitas?! Aqui no Hellen apareciam umas muito bonitas…. mas nada de “evolução” ne…

          2+

  • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 11:19

    Bom dia banania!

    América latrina em peso é essa tristeza, uma região tão rica, bastaria um minimo de seriedade e um tiquinho menos de corrupção e já seria potencia, vide o agro de banania… mas não adianta, eternarmente disputará com a áfrica qual dos dois será a latrina ou o bidê rosa…

    Estive em nairóbi há uns 5 anos atrás , exceptuando a tez mais “queimadinha” da população é exatamente igual ao rijota e suas “comunidades”.

    Na verdade o terceiro mundo é vitima de sua própria população que se diz vitima dos porcos colonialistas… Banânia, hermanolândia, venerruela, terra-dos-negão, não contribuem, e nem nunca contribuirão com nada relevante no mundo, exceto ensinado como roubar uma copa com um gol de mão ou ganhar um oscar pela encenação que cavou um penalti ao juiz pouco atento….

    15+

    • Pobre Prtbn 11 de outubro de 2020 at 11:32

      Perfeitamente, infelizmente…

      1+

    • Chernoboy 11 de outubro de 2020 at 14:31

      Falou o bananeiro aposentado precoce, bon vivant à custa do erário.

      7+

    • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:07

      Como nao ? E as copas vencidas não contam? Os suditos da rainha inventaram saphorrai pros Sul bananoides ganharem um monte delas…

      Argentina, Uruguay e Bananistao juntos sao potencsa…. hehehe

      2+

  • Neco 11 de outubro de 2020 at 11:28

    Bom dia

    Amanhã dia da criança.

    Deixo aqui a comparação da criança raíz com a criança Nutella.

    https://www.instagram.com/tv/CGNENvGAIMs/?igshid=1cdzbptt6u41o

    2+

  • Neco 11 de outubro de 2020 at 11:30

    E sobre a Argentina, não podemos fazer nada, como é outro país, outro povo, outra nação, outra autoridade, creio nem orar por eles não ajuda muito não.

    Que Deus tenha misericórdia deles.

    4+

    • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 13:31

      BAsicamente, não é problema nosso.

      3+

      • Pobre Prtbn 11 de outubro de 2020 at 14:21

        É, por enquanto… Quando as hordas de miseráveis passarem a vir para as regiões Sudeste e Sul (principalmente), passará a ser (mais um) problema social em Bnn…

        4+

  • Pobre Prtbn 11 de outubro de 2020 at 11:44

    Ainnn. Sou milhardário e não quero filhos… Aliás, deixe a conta (de fazer filhos) para os pobres (justamente àqueles com toda dificuldade financeira $$$), não é mesmo? Continuem assistindo esse sujeito, poLvo (não vocês, muquis) e entrarão pela porta dos fundos da vida (financeira, social, pessoal, profissional)… https://istoe.com.br/filho-e-um-inferno-e-atrapalha-diz-fabio-porchat-sobre-nao-querer-ser-pai/?testelink

    5+

    • sem cadastro 11 de outubro de 2020 at 11:49

      Quando vejo a fuça desse sujeitinho esquerdalha safado em algum anúncio da sky (aliás tv paga tá parecendo aberta de tanto anúncio – efeito #fiqueemcasa), já dá vontade de socar. Mudo de canal na hora.

      7+

      • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 13:25

        Pense positivo. Não procria, não propaga esses genes ruins pela terra.

        11+

    • Loencrata 12 de outubro de 2020 at 09:50

      Que bom, quero mais que a linhagem desta família termine. Não critica não, deixa ele continuar pensando assim mesmo. Vai ser melhor pro mundo não ter mais ninguém com o DNA dele.

      1+

  • Saulo 11 de outubro de 2020 at 11:48

    A insanidade em mais um ato.

    9+

    • Jr 11 de outubro de 2020 at 11:51

      Tem que ser falso, kkk
      Não é possível que o afronhamento tenha chegado nesse nível

      5+

      • Saulo 11 de outubro de 2020 at 12:40

        É verdade.
        Olha esse aqui que parece ser mais original (o mesmo, mas um pouco mais completo).

        2+

        • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 13:30

          Gente retardada, maluca.

          9+

        • MrCitan 11 de outubro de 2020 at 14:33

          Eu achei que era na França, mas pelos comentários, é na República Tcheca.
          Caceta! Foi pra isso que eles deixaram de ser Tchecoslováquia?

          4+

    • CL 11 de outubro de 2020 at 12:12

      Se eu passar mal aqui de tanto que to rindo vou te processar!

      5+

    • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 12:13

      VEM WW3 !!!

      4+

      • Chernoboy 11 de outubro de 2020 at 15:20

        Falou o diabo.

        2+

  • Mat* 11 de outubro de 2020 at 11:55

    Bloomberg: recuperação pode não ser tão rápida

    4+

    • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 12:10

      Lembrando que bloomberg ataca trump, portanto independente do que essa midia diz, só podemos ter certeza de uma coisa: A análise dela não vale nada, visto que só objetiva atacar trump.
      Analista por analista, sou mais eu mesmo. Pelo menos eu não finjo que sei alguma coisa… 🙂 🙂

      12+

      • Mat* 11 de outubro de 2020 at 12:22

        Só porque ataca o Trump a análise não vale nada?

        Não entendi a correlação

        O Itaú é contra o Bolsonaro e nem por isso a empresa “não vale nada”

        Sério não entendi

        8+

        • Investidor 11 de outubro de 2020 at 12:29

          Simples, vão dar all in contra o Trump até novembro.

          11+

          • Mat* 11 de outubro de 2020 at 12:33

            Então agora toda análise, mesmo que pareça coerente, será um all in contra o Trump só por não referendar a agenda dele?

            63 milhões de americanos pediram seguro desemprego mas não pode analisar ou citar isso porque é desfavorável ao Trump?

            É sério que vocês estão baseando investimentos com essa visão?

            Apoio o Trump mas quando se trata do meu dinheiro tenho que ser pragmático, é o mínimo.

            20+

            • Chernoboy 11 de outubro de 2020 at 22:54

              Me deixa muito feliz vc perceber o nível de insanidade.

              2+

      • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:09

        A Grettinha xexelentinha disse que Trumpinator não vale nada… agora vai!!!

        6+

    • Saulo 11 de outubro de 2020 at 13:38

      Nmho, ambos estão certos, pois ceticismo em grau máximo., quando se trata de mídia politizada, mas, por outro lado, às vezes, se salva uma ou outra parte da informação.

      3+

      • Saulo 11 de outubro de 2020 at 13:39

        Resta saber se o custo de garimpar a informação vale o resultado.

        5+

  • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 12:12

    uma coisa que acho interessante é a, no minimo, imbecilidade desse povo que puxa dados lá de 1929, como se a economia atual tivesse a minima semelhança com a daquela época… quase um século depois… é muita forçada de barra, ou imbecilidade mesmo.

    9+

    • Mat* 11 de outubro de 2020 at 12:36

      Ué puxe os dados de 2008 então

      2+

    • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 13:30

      Lance é que dados economicos antes de 1873, 1929, e 1971 tem matizes diversos. Se você entende isso, pode puxar até Abraão sem problemas.

      7+

  • windville 11 de outubro de 2020 at 12:23

    Boa tarde folks,

    Da matriz para baixo sentido sul está complicado, como bem explicado no texto do Barna e não é de hoje. Não basta ferrar a economia, precisam mexer em outros conceitos!

    Essa parte foi top ?Série: Cobra Kai

    Publicado por Vikings da Depressão em Segunda-feira, 5 de outubro de 2020

    7+

  • g.w. bush 11 de outubro de 2020 at 12:33

    Bom dia folks!

    Texto totalmente excelente. Parabéns, Barney!

    3+

    • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 13:26

      Exagero, Mr. President! boa tarde!

      2+

  • sobservo 11 de outubro de 2020 at 14:05

    Bom domingo pessoal,

    Respeitem as opiniões dos outros, parem de perseguição ou inveja fútil, deixem de autoritarismo ou tentar monopolizar o conhecimento. Todos acrescentam com algo e cada um tem a responsabilidade pelos seus investimentos. Se estamos aqui nesse blog, já temos o mínimo de discernimento. Não há bala de prata.

    “Examinai tudo, retende o bem.”

    10+

  • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 14:31

    como o investidor disse bem, toda a MSM está dando all in contra o trump, qual a isenção que haverá numa análise? zero.
    Mas eu já de há muito nem passo os olhos em texto de “analista” , nunca tem nada de útil nisso, o tempo que eu leio um analista falar merda eu analiso os dados e tiro minhas próprias conclusões.

    Mat*
    Só porque ataca o Trump a análise não vale nada?
    Não entendi a correlação
    O Itaú é contra o Bolsonaro e nem por isso a empresa “não vale nada”
    Sério não entendi

    3+

    8+

  • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 14:45

    Nunca, mas nunca mesmo, fiz QUALQUER investimento baseado em noticias, matéria de “Analista”, ou qualquer coisa que não fossem dados fidedignos isentos de interpretação.
    Isso é tudo pra estimular o eterno compra e vende dos sardinhas, além de diversas outras intenções escusas.

    Em meus investimentos, posso até escutar conselhos de pessoas que conheço e sopesa-los, mas o único responsável por meus investimentos, a única análise que me importa é a minha.

    Mat*
    É sério que vocês estão baseando investimentos com essa visão?

    6+

    10+

    • Chernoboy 11 de outubro de 2020 at 14:48

      Mentira.

      3+

      • Barnabezinho 11 de outubro de 2020 at 15:33

        Prove.

        10+

      • Felipe Salvador 11 de outubro de 2020 at 15:43

        Chernoboy voltou para fazer o que sempre faz: dar piti, ofender e não agregar nada ao debate.

        12+

    • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:12

      Tem boleto? Pagou darf? Então não phoooooode… hehehe

      1+

  • Bruno L 11 de outubro de 2020 at 16:01

    ““Sob minha ótica ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras. Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte.””

    O cara solta o chefe do PCC na boa e não está nem ai pra opinião pública.

    https://www.oantagonista.com/brasil/fux-adentrou-o-campo-da-hipocrisia-diz-marco-aurelio/

    2+

    • Felipe Salvador 11 de outubro de 2020 at 16:08

      Por isso a indicação ao Supremo é tão importante e estratégica. Dos poderes da república são os que permanecem por mais tempo e além disso não estão sujeitos a pressão da opinião pública.
      A indicação deveria ser de alguém decente.

      13+

      • Enoch Root 11 de outubro de 2020 at 16:49

        A presuncao eh que o Senado barre uma indicacao ruim. No final das contas, quem colocamos dentro do Senado eh que conta.

        Isso nao deveria importar pro presidente. Indica um sujeito decente e deixa os Senadores se ferrarem para barrar um cara bom. Agora, se vc faz o jogo deles e indica um bosta como esse Kassio, nao vai ter escrutinio. Vai ter um teatrinho pra fingir que se importam. Indicar alguem do esquema eh facilitar pros Senadores. Queria ver alguem conseguir barrar um Ives Gandra Filho, por exemplo.

        7+

    • Pé Vermelho 11 de outubro de 2020 at 21:37

      No minimo interessante isso…

      4+

  • Cadeia Marcov 11 de outubro de 2020 at 16:36

    vão vendo, meu asco a Francês só aumenta:

    ‘Precisamos pensar em um nova forma de socialismo’,
    diz …O milionário apresentador de TV, Luciano Huck, entrevistou o economista Francês Thomas Piketty para o Estadão…. (é um projeto)
    há 1 mês.

    -Capital e Ideologia, por Thomas Piketty:
    Thomas Piketty leciona na École d’Économie de Paris e é diretor. Os contornos de um novo socialismo participativo para o século XXI; …
    há 2 dias

    -Em novo livro, Piketty defende socialismo e diz: ‘desigualdade não gera crescimento’
    A revista francesa Le Point desta semana traz uma entrevista com o economista francês Piketty. 1 dia

    ( acho que o próximo enfoque é o a partir dessa linha socialismo-afhricano):
    no livro
    Segunda Parte: As sociedades escravocratas e coloniais.
    O Capítulo 6.
    se dedica às sociedades escravocratas, que constituem a forma histórica mais extrema de regime desigualitário. Dedica-se mais atenção às abolições do século XIX e às formas de compensação ocasionadas por elas aos proprietários.
    vai vendo..

    5+

    • Enoch Root 11 de outubro de 2020 at 16:45

      Esse Piketty jah foi desbancado tantas vezes que nem vou “bater em cavalo morto”. Tem quem escreveu um livro soh com os erros do livro dele. Uma tragedia.

      Mais tragico ainda eh manterem esse sujeito nos holofotes. Luciano Huck nunca me enganou… e olha que eu sou facil de enganar, vide Lula e Bolsonaro.

      7+

      • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 16:52

        normal, eles não tem vergonha, até mesmo porque contam com duas coisas: A memória curta da grande maioria da população e a falta de repercussão dos furos deles, afinal a MSM é toda vermelha, só bate na direita.
        A internet é bomba H contra eles, por isso a sanha deles em regular, limitar e fazer um grande firewall vermelho como o chines.

        8+

        • Cadeia Marcov 11 de outubro de 2020 at 17:10

          sim, mas me chamou a atenção que dentro do coletivo Trans-forma Min. Pub. já tem gente batendo palmas…

          2+

    • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:14

      Eu acreditava naquela pinta das coxas gostosas da Angelica quando novinha… agora t igual ameixa seca, só serve pra … pra que mesmo?

      4+

    • BananenseNãoPraticante 11 de outubro de 2020 at 21:57

      Perdão por dar uma de “Pateta”.
      O alvo principal do inimigo sempre foi a França, foi ela a garantidora da nossa civilização. O alvo seguinte somos nós! O Brasil.
      Fomos derrotados mais uma vez há cerca de 150 anos (França e Brasil).
      O que vivemos hoje são apenas desdobramentos dessa derrota.
      Para reverter isso dependemos, além da vontade divina, fazer a nossa parte – e este é o grande problema: fazer a nossa parte!
      O caminho sempre foi muito duro, praticamente impossível.
      A nossa jornada começou há milênios, fomos derrotados diversas vezes, e, a cada reação, viemos cada vez mais para o ocidente.
      Mesmo sem ter consciência que este sempre foi o nosso destino, paramos em um Jardim do Éden, o melhor local criado por nosso Senhor neste planeta, porém… também temos a sina de sermos os filhos mais problemáticos.
      Sabe aquele filho que sempre dá dor de cabeça para o pai, mas é sempre o protegido? Somos nós!
      E assim seguimos o nosso caminho com mais e mais derrotas! Essas derrotas são como sucessivos avisos, mas insistimos sempre nos mesmos erros!
      Outra característica nossa é que somos aqueles com as maiores potencialidades, todavia estas podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. E infelizmente as usamos praticamente apenas para o mal…
      Assim, cresce muito a importância daqueles que tentam fazer a sua parte trabalhando para o bem!
      Este blog é frequentado por este tipo de pessoa – os que trabalham pelo bem. Daí a revolta quando algo não nos parece correto.
      A solução pode parecer ser GRU. Mas estou certo que existe uma força muito maior atuando e a nossa luta deve ser travada aqui.

      7+

    • Chernoboy 11 de outubro de 2020 at 22:59

      Bravo, rambinho. “Eu odeio, faço biquinho, pronto e acabou!”

      1+

    • Saulo 12 de outubro de 2020 at 00:00

      Dá asco, ler algo como: “-Em novo livro, Piketty defende socialismo e diz: ‘desigualdade não gera crescimento’”.

      Canalha!
      Crescimento não tem relação com desigualdade e a desigualdade pode gerar acúmulo de capitais que sim permitem crescimento.

      Aí um seguidor de um canalha desses diz: ãinh, mas ele quiz dizer que não gera crescimento em condições y e z de pressão e temperatura.
      Então porque não ser honesto intelectualmente e dispor isso na frase.

      1+

  • Saulo 11 de outubro de 2020 at 17:25

    3+

    • Saulo 11 de outubro de 2020 at 17:27

      3+

    • o_estrangeiro 11 de outubro de 2020 at 17:29

      já tem gente dando piti com isso.
      Musk falando isso é um chute nos bagos da MSM, pois ele é altamente midiático.
      Já tem hashtag pra boicotar a tesla, vejam só como as máscaras caem rápido… 🙂

      5+

  • Mat* 11 de outubro de 2020 at 17:33

    Chega de fraudemia

    7+

    • windville 11 de outubro de 2020 at 18:05

      4 Ilhas é outra praia bacana aí da região. Legal essa foto parece da pousada do Arvoredo! #aglomerabrasil

      4+

  • Alfinete da bolha 11 de outubro de 2020 at 18:48

    Dois textinhos rápidos sobre por que não conseguiremos sair desta merda sem uma grande ruptura:

    1) “O apaziguamento tribal

    por Marco Frenette

    Há um estranho mecanismo psicológico e um curioso raciocínio ilógico que levam as pessoas infelizes a só se sentirem minimamente apaziguadas quando bebem, gritam e colocam o som num volume que atinge, pelo menos, meio bairro.

    E há três regras básicas para que o apaziguamento dos aborígenes seja a contento:

    a) O lugar da catarse tribal precisa ser público: uma praça, uma rua ou um posto de gasolina;

    b) A qualidade da bebida precisa ser bem suspeita, e de preferência quente;

    c) A música precisa ter propriedades torturantes a qualquer espírito minimamente educado.

    São essas regras invariáveis que tornam impossível encontrar em uma praça pública um grupo de delinquentes ouvindo Duke Ellington em alto volume e bebendo um rum Zacapa ou um uísque Glenfiddich.”

    2) “A morte do amadurecimento – Pondé – Folha de SP

    O mundo marcha para o retardamento mental como opção pedagógica

    Um amigo de meu filho, de 35 anos, me contou que numa reunião com professores e pais, na escola de seu filho de sete anos (escola esta frequentada por ele, assim como pelos meus filhos até o vestibular), um pai cobrou que na nota fosse levado em conta o conteúdo “dentro das possibilidades do seu filho”. Há uma recusa ao amadurecimento no ar.

    Na mesma escola, anos atrás, numa reunião dessas, ouvi uma mãe cobrar da escola que “heroínas femininas fossem usadas em sala de aula para que as meninas fossem empoderadas”, e, da mesma mãe, “que a escola deveria dar mais atenção à África do que à história romana, grega, hebraica e mesopotâmica”.

    Pensei como deveria ser um saco, para uma professora, depois de um dia inteiro de aulas, ter que aturar pais metendo o bedelho no que não entendem e, literalmente, enchendo o saco.

    Sim, o mundo está bem chato. O sapiens está saturado de ruídos. Espécie pré-histórica, evoluída num cenário do alto do Paleolítico, em meio à preponderância do silêncio, agora, com iPhones na mão, assola o mundo com opiniões. Falam muito da destruição do ambiente; temo que o sapiens se destrua falando demais.

    Exemplos dessa pedagogia contra o amadurecimento já estão na universidade. E logo estarão nas empresas. Pais e psicólogos atacarão o RH das empresas com ameaças de processos jurídicos, como já ensaiam nas escolas e universidades, porque essas empresas não estarão levando em conta a “economia da autoestima” de seus filhos estagiários.

    Exagero? Não exagero. O mundo marcha a passos largos para o retardamento mental como uma opção pedagógica. Frase insensível à vulnerabilidade das pessoas?

    Há um culto da vulnerabilidade por aí. Pais e profissionais cada vez mais fazem pressão para que as instituições de ensino relativizem normas de avaliação em nome de ficar “dentro das possibilidades” de seus filhos.

    Entre as várias hipóteses possíveis, julgo que a raiva reprimida de ter que perder tempo, dinheiro e saúde cuidando dos filhos faz com que muitos pais exagerem nas provas de “amor e cuidado” com eles, exigindo que o resto do mundo os ame, como eles mesmos não são capazes.

    Exagero? Talvez um pouco, mas não muito. Lanço mão de uma tática argumentativa chamada hipérbole (quando você exagera num argumento para defender uma hipótese que está aquém da afirmação exagerada), por causa do desespero que dá ver os pais destruírem a vida dos filhos fazendo deles zumbis adictos de formas institucionais de distribuição de autoestima.

    Fala-se muito de educação, mas ela já foi para o saco há muito tempo. A fúria de fazer o mundo melhor nos destruirá a todos. O esvaziamento dos vínculos familiares pressiona o Estado e as escolas para cumprir o papel de pais narcisistas e de saco cheio. Aliás, todo mundo está de saco cheio, o Sapiens não se aguenta mais. Uma espécie pré-histórica perdida na redes.

    Entre 1990 e 2010, o termo “estudantes vulneráveis” passou de 55 referências para 1.136. De 2015 a 2016 houve 1.407 referências ao mesmo termo. A fonte é LexisNexis Database. Quem a cita é o sociólogo Frank Furedi, no seu mais novo livro, “What’s Happened To The University? A Sociological Exploration of its Infantilisation” (o que aconteceu com a universidade? Uma exploração sociológica de sua infantilização, ed. Routledge, 214 págs.), sem tradução no Brasil. Proponho a leitura para pais, professores e pesquisadores do assunto.

    A conclusão do autor, que se dedica a esse campo, no mínimo, desde 2004, quando publicou seu “Therapy Culture” (cultura da terapia), também sem tradução no Brasil, é que ao optarmos por uma narrativa da vulnerabilidade, optamos por estudantes infantis.

    Numa linguagem exagerada, estamos criando uma sociedade de inseguros afetivos e cognitivos. Os idiotas da tecnologia acham que porque existem crianças de três anos que mexem em iPads, elas são mais inteligentes. Numa espécie de lamarckismo para idiotas, pensam que, como os pais usam muito iPads, os filhos nascem sabendo mexer neles.

    Furedi devia ser leitura obrigatória para quem pede para a escola levar em conta, na avaliação, as possibilidades do filho. E o pior é que esse pai se acha o máximo. Um dos efeitos colaterais da maior escolaridade é que a pessoa fica menos cuidadosa em assuntos que não domina. Fiéis às bobagens fragmentadas que leem, enviesadas por modinhas do Face, esses pais jogam o amadurecimento dos filhos no lixo.

    Luiz Felipe Pondé
    Escritor e ensaísta, autor de “Dez Mandamentos” e “Marketing Existencial”. É doutor em filosofia pela USP.”

    8+

    • Hidden 11 de outubro de 2020 at 21:18

      O mundo marcha a passos largos para o retardamento mental como uma opção pedagógica.

      Acelera Bananistao… Avoa tela plana!!! Rumo ao NADA, agora vai!!!

      5+

  • Hidden 11 de outubro de 2020 at 20:57

    Boa noite mukis…

    Verdade os hermanitos roubaram a copa de 78, da ditadura e foram beneficiados em outra com o gol de mão do Cheiradona!!! Mas foram Roubados na copa da Inglaterra, já que a bola do gol da rainha não entrou!!!

    Na vida real tomam ferro desde sempre….

    2+

  • Cadeia Marcov 11 de outubro de 2020 at 21:34

    observações diárias cotidianas;
    O alienista:
    Dr. Simão Bacamarte – É médico psiquiatra e o protagonista da história. A ciência era o seu universo, vivia estudando. a caricatura do tiranismo da ciência no século XIX (epah) . Construiu a Casa Verde para internar quem tinha sintomas, mas acabou se tornando vítima dela,..
    No fim, 75% da população da cidade encontrava-se internada na Casa Verde. O alienista, percebendo que estava errado, resolve libertar todos os internos e refazer sua teoria (Atila é vc?).

    1+

  • Hidden 11 de outubro de 2020 at 23:35

    Confronto de CUpremos.. Marcore Ta phutao censurado, fux cabelo de raposa tá mandão empossado!!! Deixa arder

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/10/11/marco-aurelio-diz-que-fux-agiu-como-censor-e-quer-levar-soltura-de-andre-do-rap-ao-plenario-do-stf.ghtml

    0

    • Cadeia Marcov 11 de outubro de 2020 at 23:48

      chega a ser ridículo um caso desse chegar lá e eles ainda ficarem batendo boca… inacreditável. e depois 2,5 horas de textão pra emitir uma opinião

      0

  • Mat* 12 de outubro de 2020 at 11:19

    Petróleo

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.