OMS alerta sobre possível 3ª onda de covid-19 na Europa

Via Terra.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou neste sábado (21) que a Europa provavelmente enfrentará uma terceira onda da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2 no início de 2021, se não seguir as medidas corretamente.

O alerta foi feito pelo enviado especial da OMS, David Nabarro, em entrevista ao jornal suíço Solothurner Zeitung. Segundo o especialista, “as reações europeias foram incompletas.

Eles deixaram de montar a infraestrutura necessária nos meses de verão, depois de ter posto sob controle a primeira onda”. Se isso se repetir com a segunda onda, ele antecipa uma terceira, “e já no começo do próximo ano”.

Nabarro, no entanto, elogiou a resposta à pandemia de países asiáticos, como a Coreia do Sul, que se comportam bem e disse que os europeus teriam muito a aprender com eles.

“As pessoas estão totalmente envolvidas, adotam comportamentos que dificultam a circulação do vírus, mantêm distância, usam máscaras, isolam-se quando estão doentes, protegem os grupos de maior risco”, contou.

De acordo com o enviado da OMS, os governos asiáticos também não afrouxaram as restrições prematuramente, porque para fazer isso “é preciso esperar que os números fiquem baixos e continuem baixos”. Em vez disso, a Europa afrouxou as medidas de proteção depois do verão e agora os casos de covid-19 estão aumentando novamente.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
301 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
4 anos atrás

FIRST

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

2nd in the hole

bomberman
bomberman
4 anos atrás

Terceiro e na Onda!

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

Falei para algumas pessoas sobre esse próximo lockdown, que grupos “anticristos” estão destruindo as famílias e tradições cristãs (Natal)…me perguntaram onde estou lendo essas coisas ?

Portuga
Portuga
4 anos atrás

Bom dia!
Teremos mais ondas de Covid ou operações da Lava-Jato?
(Pelo menos a lava-jato já se sabe que terminou…)

Sr Costanza
Sr Costanza
4 anos atrás

Pra quem não sabe, o Influenza é o vírus causador da gripe espanhola. Isso quer dizer que já tivemos dezenas de ondas da gripe espanhola. Nenhuma delas provocou lockdown.

300esparta
300esparta
4 anos atrás

mas nem vi a segunda e já estamos na terceira??

Esses europeus são eficientes heim!

Portuga
Portuga
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Eficientes?
Só agora que aqui em Portugal classificaram as regiões por cores, de acordo com o “risco de contaminação”.
Doriana em SP está ânus à frente…

cadeia Marcov
cadeia Marcov
Responder para  300esparta
4 anos atrás

O pico mundial foi entre 2 e 7 de novembro… 30mil mortes num dia e agora voltou pra 6mil… só tivemos um pico de verdade e ele foi nos eua (?)
No Brasil a mortalidade caiu pra 150 ontem… ou seja agora é só numero de casos que importa… a mortalidade caiu.
Ao meu redor todo mundo pegou covid..

Um dois
Um dois
Responder para  cadeia Marcov
4 anos atrás

“Ao meu redor todo mundo pegou covid..”

Você é um foco!

Cesar
Cesar
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Kkk Semana passada todo mundo aqui em casa ficou meio estranho. Eu fui o quem ficou um pouquinho pior (levemente febril, região da garganta e nariz irritada, moleza no corpo -daquelas de querer ficar deitado o dia todo e no 3 dia pareceu que o pulmão estava irritando), mas no 4 dia melhorou. Como ninguém teve sintoma mais grave aqui, não sabemos se era covid. Esperar uns dias para fazer o teste de sangue.

Portuga
Portuga
4 anos atrás

PQP… que mundo mais chato!

Quer dizer então que o “xou da x̶u̶x̶a̶ vida” fez uma matéria sobre mais uma minoria que foi covardemente atacada?

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/11/22/remake-de-convencao-das-bruxas-provoca-polemica-e-protestos-na-internet.ghtml

“No filme, as mãos e os pés das bruxas (…)não têm todos os dedos. Retratá-las dessa forma fez lembrar a ectrodactilia, uma má formação congênita, e isso gerou revolta e pedidos de boicote na internet.”

Queimem os cinemas que passarem esse filme!!!
Vagas para pessoas com ectrodactilia na magalu já!!!

CL
CL
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Queria saber se fizeram alguma das pessoas com dyslexia que tem dificuldade bem maior em entender textos no novo Lacrolês (aquela “lingua” que retira o artigo masculino e feminino)

bomberman
bomberman
Responder para  CL
4 anos atrás

Puta merda, nem fala. O pior não é nem com disléxico, mas com cego, surdo e com algum comprometimento. A pessoa já tem dificuldade em aprender e vem a porra de um lacrador querendo cagar ideologia de gênero no meio… Sério, tem que executar esses porras, pq o que estão fazendo nem em 3 vidas o filho da puta paga.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Portuga
4 anos atrás

É muito ócio.

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Já tinha aprontado na semana anterior:

“Em depoimento, uma funcionária que estava na loja quando João e a esposa, Milena Borges, faziam compras, afirmou que, na semana anterior ao crime, ficou sabendo que João esteve no local e “importunou outros clientes”. Na versão da mulher, foi pedido que ele se retirasse.”

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/11/22/sem-cena-ta-a-gente-te-avisou-da-outra-vez-diz-seguranca-enquanto-joao-alberto-estava-imobilizado-e-agonizava.ghtml

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Em resumo
Drogado
Batia na mulher
Arrumava sempre encrenca (talvez até contra outras mulheres no mercado)
Deu o primeiro soco

Masssssssssss

Vão defender quem ele agrediu, assediou, etc?

Nãããããão

Era um pobre coitado que só queria pudim, foi espancado por causa de sua cor

E se ele fosse branco?

Ahhhhh, aí sim, seria machista, misógino, feminicida em potencial, eleitor do bozo

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Fui ler uma notícia no G1, e eles tratam o sujeito como “cidadão negro”. Dá asco… racistas travestidos de jornalistas.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Tannhauser
4 anos atrás

escreveram “negro morto”…

mas não é racista não, né….

Mordecai
Mordecai
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Pelas imagens, me parece bastante claro que os funcionários do supermercado já conheciam este homem e, pelo comportamento deles, já sabiam que o cara era BO.
Tudo indica que era um abusado e causador de problemas, vide ficha criminal.
Não justifica uma cena daquelas, mas de maneira nenhuma foi crime de motivação racial.
Ele deu na cara do segurança, e daí, os instintos tomam conta e deu no que deu. SE tivessem um Taser, neutralizariam o indivíduo com facilidade.

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Deixa só passar o segundo turno da eleição pra ver se não vai pintar um lockdown frenetico……

Covas admite aumento de ocupação de UTI, mas não vê ‘qualquer necessidade de lockdown’ em SP

“Aqui não há espaço para nenhum discurso extremista, aqui não se trata de dizer que a pandemia já acabou e que os cuidados não precisam mais ser tomados. É preciso manter os cuidados aqui na cidade de São Paulo, como também não há nenhum número que indique qualquer necessidade de lockdown como infelizmente alguns vem espalhando, disseminando uma fake news”, completou.

Já o Dória:

“As pessoas devem continuar temendo [a Covid-19]. E como evitar a Covid? Usando máscara, fazendo distanciamento social, não participando de aglomerações, nem em bares, nem em festas, nem em clubes, nem em calçadões, nem na praia”, disse Doria.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/19/covas-diz-que-nao-existe-segunda-onda-de-coronavirus-na-cidade-de-sp-e-que-pandemia-esta-estavel.ghtml

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

França começa a julgar Nicolas Sarkozy nesta 2ª feira

O julgamento do ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, 65 anos, tem início nesta 2ª feira (23.nov.2020). Ele é acusado de corrupção, ativa e passiva, e tráfico de influência. Sarkozy foi presidente de 2007 a 2012 e está fora da política desde 2016.

O caso teve origem com uma investigação sobre a suspeita de financiamento ilegal, por parte do regime do ditador líbio Muammar Gadafi, da campanha presidencial de 2007. Na época, a informação foi revelada pela Euronews.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/fran%C3%A7a-come%C3%A7a-a-julgar-nicolas-sarkozy-nesta-2%C2%AA-feira/ar-BB1bgYER?ocid=msedgntp

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Aqui NUNCA se falou sobre isso, abafaram o caso mesmo com todas as evidências de que o muLLarapio recebeu dinheiro desse ASSASSINO da pior espécie pra campanha!!, taaapariu… vidas terroristas importam

300esparta
300esparta
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Se eles for condenando e tiver um STF a la Brasil, não fica preso, igual o nosso Lula aqui.

Livre, leve e solto e milionário.

Sr Costanza
Sr Costanza
4 anos atrás

Agora tenho que ouvir os racistas me dizendo que “não basta não ser racista”

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Tem um video em que o Ben Shapiro explica isso (https://youtu.be/3pUlUey50Gg aprox 18:50) Tem metodo…

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Quanto a eleição americana….

To vendo pelo gab, e outros lugar…

Agora eu acho mesmo que deu ruim pro Trump. Ele sumiu do mapa, os que estavam do lado dele tb sumiram….

A mulher que diz que vai mostrar tudo e provar tudo, o Trump falou que ela não está trabalhando com ele e ela não é advogada dele…

Então já era, é Biden mesmo.

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Como já falaram aqui, a fraude é tão descarada que talvez o objetivo seja esse mesmo: gerar uma guerra.

Talvez Trump recue para não iniciar uma guerra, mas acredito que nos bastidores o assunto continuará (Suprema Corte, etc). Se as próximas eleições não forem fraudadas, já será uma vitória imensurável do Trump.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

lamento
o americano comum tá PUTO, ENOJADO com as fraudes
vai ter guerra não
vao ter alguns meliantes fazendo baderna, chorando…

Um dois
Um dois
Responder para  300esparta
4 anos atrás
Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Nessa segunda, pelo que entendi termina o prazo pros estados darem fim a contagem e os delegados dos partidos certificarem o pleito; se os fiscais do garnize não derem oKay pra sssa fase, começa o período de recorrer ao supremo… isso até dia 8/12 quando se finda a choradeira e no dia 14/12 teremos oKay pros vencedores!!!

Então, 15dias pro Trumpinator apresentar PROVAS e robustas senão nem os degraus da Supreme Court sobe….

Um dois
Um dois
Responder para  Hidden
4 anos atrás

A empresa que fazia a contagem dos votos é a smartmatic da venezueira
A fraude foi tão grande que o giuliani falou que consegue provar o suficiente sem nem mesmo entrar no mérito da empresa ser de venezueiranos. Ele falou em centenas de testemunhos validados (daqueles que se você mentir vai preso)

300esparta
300esparta
Responder para  Um dois
4 anos atrás

comment image

Hidden
Hidden
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Uma coisa é falar, outra tem prova consistente pra suprema corte acolher a causa… AVer

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden
4 anos atrás

é aquele negócio né:

Falar até Papagaio fala…..

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Notas de dólares:

Vi os comentários ontem. Aqui no Paraguai, de um dia pro outro recusaram todas notas de 100 dolar que não são do modelo novo azul…

Se for as antigas não aceitam mais. E as notas, todas (5-10-20…) tem que estar num estado impecável.

Qualquer marquinha ou mancha já não pegam mais.

Determinação do Banco Central Paraguaio.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Bom dia !

https://www.youtube.com/watch?v=7nuGoGsY99M

Caiu a máscara dos cafetões virais

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Ouvi falar. Mas e o controle como fazem na prática ?
Dia de Ação de Graças chegando.

Final Countdown
Final Countdown
4 anos atrás

bom dia ERRÁTICOS
Rede BOBO martelando desde sexta no caso do carrefú

mas rapaz… A MANHA inteira

“potrestos nas lojas carrefú no hell…”
saco

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

a capivara do cadáver é tão extensa… que logo precisarão de outro…

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

ele era ERRÁTICO, seu nasista

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Esse negassionismo

Low Profile
Low Profile
4 anos atrás

Bom dia!

Fui andar de kart ontem e estava conversando com um colega que pegou COVID, demorou para perceber e foi no hospital quando já estava com falta de ar. Ficou internado por 3 dias e pelo que disse começou a melhorar com Cloroquina.

Uma senhora, que estava na conversa também, disse que trabalha em UBS (São Paulo) e que já foram avisados que no dia 30/11 haverá novas medidas restritivas em São Paulo.

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

2 lockdown no Brasil pode esquecer galera

Estamos praticamente em dezembro e com isso festas de final de ano, calor, praia e empresas dando os famosos recessos de fim de ano(aqui no interior de SC pelo menos isso é muito forte).

Imagina no Hell de Janeiro em pleno Dez/Jan/Fev com sol de 38C, mar azul e cereja gelada. Você acha que a favela(estou falando de milhoes de pessoas) vai deixar de descer na praia para ficar mofando e assando em um barro de 40m² no alto do morro?

HuhaeuaeBRBR

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

mas nem estamos discutindo o cumprimento… apenas a ousadia autoritária da proposta.
Agora imagine cidades litorâneas com barreiras sanitárias como aconteceu muito no primeiro semestre.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

cara, circunstancias do 1/ lockdown
1. no outono
2. nego em panico
3. todo mundo achando que ia morrer
4. todos acreditando no que diziam
5. todos achavam necessario e que uncionaria

agora tira essas variáveis e SEJE feliz

NAO VAO OBEDECER
EU NAO VOU

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Exato.

Jr
Jr
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Acha mesmo que o professor da universidade federal que ganha 20k de salário não vai querer cumprir o lockdown?

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

voto com o relator

DUVIDO
D U V I D O segurar a galera em casas NO VERÃO
calor DOCARALHO

é humanamente IMPOSSIVEL ficar nos barracos e nos apartamentos de 40m2
nego vai sair e FODASE

300esparta
300esparta
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Não conseguiram segurar o povo no INVERNO…. oaehioaehioae

Verão vai ser loco, pode chamar a SWAT, o FBI, a PF, PRF, PM, os power ranger….

Ninguém vai segurar o povão final de ano no verãozão 45C!

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Huum o sei não, até os guardinhas municipais que tiram a gente da Praia com educação perto das 13hs não guentar mais isso… lá em Saigon dizem eles nunc fecha, hehehe

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Hidden
4 anos atrás

OPAAAA
conta aí
quer dizer que o lockdown de saigon é FAKE?

Hidden
Hidden
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

TUTTO em Saigon sempre será verdadeiro… inclusive porrada tiro e bomba!!! Yeahhh

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

https://www.leiloes.com.br/agenda-de-leiloes/2709/225316

Quem quiser um carro bom e quase 40% abaixo da FIPE

Estava comigo esse carro por 2 anos, peguei novo na css mas devolvi para o banco.
Carro tá semi novo
Faz 13km/L na cidade sem AC e 18 na estrada. Carro bem bom viu

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

até sair o leilão vai bater nos 45k…

Povo surta em leilão. Paga mais caro que comprar direto de outra pessoa

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Tem até dia 25
Acho que vai sair por uns 30k no máximo

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

vai sair no preço que vendem normal, e ainda vai ter no documento : Leilão.

Só enrabada no doido que comprar.

Se fosse esse valor até valeria a pena, mas é difícil

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Vou acompanhar dia 25 e ver por quanto vai sair, dai te aviso.

Mas eu sei que tem uns 850 pila do patio + 5% da taxa do leiloeiro + transferencia de doc.
Então vai uns 3k nisso ai brincando.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Detalhe, ofereci R$30k para quitar com o banco no começo da pandemia, não quiseram. Em vez disso me deram 5 parcelas para jogar pra frente, eu claro aceitei e fiquei com o carro kkkkk

Depois o banco ficou fazendo cu doce para aceitar o carro de volta pois queria pq queria que eu continuasse pagando mesmo que diminuísse o valor das parcelas mas aumentaria para pagar em mais 2 anos(total de 7 no financiamento).

Falei para a moça que quando eles quisessem o carro de volta e eliminar toda a divida era so me ligar que eu devolvia.
Começo deste mes me ligaram e falaram que era so devolver e quitava toda a divida, fui no cartorio e devolvi kkkkkk

Bancos, todos iguais.

Enoch Root
Enoch Root
4 anos atrás

https://www.breitbart.com/2020-election/2020/11/21/blackwell-the-greatest-electoral-heist-in-american-history/

Ta interessante. FB “doou” 350 milhoes para uma entidade envolvida na contagem dos votos da eleicao de 2020. O orcamento normal da entidade eh 1 milhao. Esse dinheiro foi empregado onde? Justamente onde a eleicao esta sendo contestada…

A coisa ta estranha…

Platão
Platão
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

não sei se usaram isso agora….mas seria uma otima investigação pós eleição

Lucas Mendes
Lucas Mendes
4 anos atrás

Pelo andar da carruagem o malandro do sul era um bom ficha suja. Bateu nos seguranças, mandou dedinho pra mulher, na outra semana importunou clientes e assim por diante….mas só queria comprar um pudim. Que vergonha pra esse “movimento negro” fazendo panfletagem e arruaça sem saber o que realmente aconteceu. Agora prestem atenção se essa turma começar a relativizar…(mas não poderia ter matado, seguiu por que era negro e outras desculpinhas pra ver a merda que foi quebrar as coisas de terceiros sem saber a história completa). Tem que ficar de olho tb nos malandros lacradores (Titico Santa Cruz, Seu Felipe Foca Neto, Dona Maju Coutinho e outras pseudo-influencers que na ânsia de lacrar só falam bobagens). Vão tentar sair tranquilinhos com a palhaçada que fizeram. Tá na hora, como disse, de printar o que disseram e começar a cobrar por suas asneiras

P.S. Manhattan Connection acabou por isso ficarei por aqui rsrs

Mordecai
Mordecai
Responder para  Lucas Mendes
4 anos atrás

Pelas imagens, me parece bastante claro que os funcionários do supermercado já conheciam este homem e, pelo comportamento deles, já sabiam que o cara era BO.
Tudo indica que era um abusado e causador de problemas, vide ficha criminal.
Não justifica uma cena daquelas, mas de maneira nenhuma foi crime de motivação racial.
Ele deu na cara do segurança, e daí, os instintos tomam conta e deu no que deu. SE tivessem um Taser, neutralizariam o indivíduo com facilidade.

Marcus A
Marcus A
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Ou uma algema, e deixar o cara esperniando, mas imobilizado até a polícia chegar.

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  Lucas Mendes
4 anos atrás

Esse povo tem resposta para tudo. Já dizem que é a revolta do oprimido. Recebi meia dúzia de mebsagens com foto de Malcom X e a frase “Não confunda a violência do opressor com a reação do oprimido”.

300esparta
300esparta
Responder para  Mephistopheles
4 anos atrás

é a violência do cara contra o segurança oprimido.

cadeia Marcov
cadeia Marcov
Responder para  300esparta
4 anos atrás

a narrativa não vai muito longe.. passando 2 turno e o biden assumindo. fora as outros minorias que ficam fora de foco ( lxgyzagz) e msol.. etc. a menos que alguém faça outra khgada…

Platão
Platão
4 anos atrás

sobre a Sidney Powell sair do time de advogado de Trump, tem 2 motivos:
– Ela quer processar o governador da Georgia tb ( que é republicano), coisa que o GOP não quer;
– ela tem um canal de doações a parte do canal Team Trump. Não conheço a legislação americana e não sei como isso pode interferir no caso.

um dois
um dois
Responder para  Platão
4 anos atrás

Na conferência de imprensa ele parecia bem nervosa, acho que não ia conseguir lidar com a pressão.
A outra loira parece um tanque de guerra (no comportamento)

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Aluguel de carros tá bombando

Fui verificar aluguel de carros em chapeco pois vou precisar para mes que vem para fazer uma viagem e praticamente quase não tem mais carro para alugar pela Unidas/Localiza.
Sorte que já fiz a reserva pela localiza 2 semanas atrás, se não iria passar sufoco.

Hahahahhaah todo mundo vai ficar em casa sim, pode confiar!

Mordecai
Mordecai
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

3 motivos:
– venderam um monte de carros ociosos durante a pandemia para fazer caixa.
– aumento na demanda de aluguel para viagens nacionais curtas
– Atraso no recebimentos de veículos novos devido à falta de insumos e jornada reduzida nas montadoras.

Tempestade perfeita

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Aluguel na pandemia tava R$70 a diária
Agora R$120 de um carro categoria C(Hatch,1.0, com AC)

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

pandemia = pagando o custo.

Agora soma um pouco de volta da economia + inflação …. é por ai.

Manco
Manco
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Concordo, amigo que voa pela Gol continua na jornada reduzida, inclusive em Dezembro, que trabalhará somente até o dia 15. Pelo acordo coletivo a Gol não pode colocar carga de trabalho 100% somente em um mês, isso caracterizaria fim do acordo e retorno 100% para o restante dos meses.

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Vi ontem um bolhista falando que a inflação dele já tá em 28% !

Cara…. to é com medo do ano que vem…. vai dar muito ruim…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
4 anos atrás

ciclo das commodities vem ai…

cadeia Marcov
cadeia Marcov
Responder para  300esparta
4 anos atrás

meu supermercado era 35 a R37 cada vez, agora está em 52 e estou comprando produtos vencidos. e reduzindo qtidades (ex: frutas e verduras) pra tentar pegar ofertas.
a minha inflação está alta.

José
José
Responder para  cadeia Marcov
4 anos atrás

E o PaunoGuedes diz que é inflação pontual, eu não acredito e acho que vai piorar mais ainda

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Já minha inflação está em deflação…

Aluguel era R$1.140,00 troquei por um AP de R$520
Carro R$1.140/mes com seguro agora R$200/250 de uber
Se eu for calcular IPVA, manutenção, estacionamento, etc que não terei mais então a economia tá boa.
Mercado infelizmente deu uma aumentada, mas to pegando bastante coisa na promo para diminuir isso ai.
Meus FIIs atrelados a IPCA e IGPM estão pagando mais com essa alta dos preços.

Quando começo a epidemia e lockdown já comecei a cortar muita coisa desnecessária pois sabia que iria ser um 2020 esquisito.

TukhMD
TukhMD
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Isso não é deflação, mas perda do poder de compra.

Onion
Onion
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Desde que começou a “pandemia” eu não fui mais ao escritorio e passei a usar o Vale Refeição para fazer as compras de supermercado para casa. Nos primeiros meses o saldo do cartão dava pra comprar tudo e ainda sobrava pra comprar uns vinhos.
Agora o saldo acaba antes do fim do mes só com as compras.
Não fiz as contas mas só por ai ja da pra ter uma ideia de como os preços subiram.

300esparta
300esparta
Responder para  Onion
4 anos atrás

e vou falar uma coisa pra vcs……

O que MENOS subiu foi alimentação.

O resto subiu absurdamente mais.

paulo
paulo
Responder para  Onion
4 anos atrás

estamos mais pobres

300esparta
300esparta
Responder para  paulo
4 anos atrás

e outra…

Até agora isso só teve como causa o DÓLAR.

Os 600 nem entraram na conta ainda….

um dois
um dois
Responder para  paulo
4 anos atrás

Fiquem em casa sem produzir que o guverno vai dar 600tão pra todo mundo, inclusive quem não tinha esse dinheiro antes.
A inflação se não viesse é que tinha alguma coisa errada…

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
4 anos atrás

isso ai é só do caos do dólar que o guedes fez cara.

Os 600 entrarão no nosso rabo pra daqui uns dias.

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Consequências para o comércio por causa do caso Carrefour:

Drogadinhos vão assaltar/furtar cada vez mais os estabelecimentos pois sabem que nao poderão ser tocados por seguranças.
Seguranças com medo de fuder sua vida por causa de um zé droguinha vão dar no máximo uma bicuda no vagabundo e deixar ir embora.
Comerciantes tendo mais prejuizo vão aumentar o valor dos produtos por causa do aumento de furtos.

Quem paga é a Dona Maria, negra, pobre, que ganha R$1.366,66 como auxiliar de limpeza no shopping da cidade ….

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

quem paga é quem trabalha lá
pois vai perder o emprego
quisifoda o grupo carrefu, apoiam o sleepgiants, vivem laccrando e tem 60% das acoes num grupo chines

Lucas Mendes
Lucas Mendes
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Deixem arder pra deixarem de ser babacas. Quem tb provou do próprio veneno foi o VerdeValdo quando este denunciou os esquemas do Biden. Só aprendem na dor

cadeia Marcov
cadeia Marcov
4 anos atrás

curiosidade
vão segurar aglomeração no Blakifraude da maga?

Hidden
Hidden
Responder para  cadeia Marcov
4 anos atrás
Júlio
Júlio
4 anos atrás

Bom dia.

Se eu não estivesse de camiseta, estaria cá pensando com os botões sobre o Carrefour e o Caetano, que também começa com C, assim como “Cancelado”.

O grupo francês foi a vítima do final de semana. O primeiro golpe veio de um funcionário terceirizado de uma empresa de segurança. Ele não é o Carrefour e talvez nem saiba quem são seus acionistas. O que ele sabe é que mora num pais onde o poste mija no cachorro e a sombra que nos acompanha pode de repente sair da calçada e nos assaltar a qualquer momento, por isso supermercados e todas as outras atividades necessitam de reforçada segurança privada.

Mas o tal funcionário falhou. Possivelmente é um daqueles frustrados que enxergam na profissão uma forma de expor sua virilidade, força e poder, nem que seja contra bandidinhos de bairro. Conhecemos gente assim. Alguns vestem uniforme, outros farda, toga, terno e gravata, kimono de arte marcial, alguns pijamas de pai e marido, sempre a espera de uma oportunidade para mostrar força necessária contra os mais fracos, e assim esconder de si suas fraquezas.

O Carrefour foi vítima novamente, três minutos depois que o corpo do cliente com longa ficha criminal desfaleceu no chão do estacionamento. O CEO, os acionistas, gerentes e funcionários do grupo, mesmo os que nunca pisaram em Porto Alegre, foram condenados por racismo. A sentença estava dada, com provas irrefutáveis, afinal era Dia da Consciência Negra e a Globo falou. E quem é um delegado para dizer o contrário, só porque investiga o caso e tem os elementos materiais, diante de um ministro do STF, que analisou tudo no Twitter? Sim, instância imediata para quem não é investigado ou condenado por corrupção, crime este que deve ser analisado com o devido vagar que os casos merecem, com quantas instâncias ou prescrições se fizerem necessárias.

Mas, talvez o maior golpe desferido tenha sido a onda de incêndios criminosos e depredações, que por ter sido obra da esquerda são chamadomas de “manifestações”.

Não, o material queimado ou quebrado são nada perto do tamanho do grupo francês. O golpe a que me refiro foi o bote traiçoeiro dado pelas cobras que o Carrefour alimentou em seu quintal. Quando a onda do Sleeping Giants mandou, o grupo imediatamente cortou o patrocínio de mídias conservadoras, mantendo o afago para os representantes ditos progressistas, nome dado a vagabundos que destruíram dez em cada dez países em que tomaram o poder. Mesmo aqueles que têm seus livros e DVDS à venda no Carrefour não se furtaram a atacar com a ferocidade habitual, muitos conclamando para a depredação.

O evento mostra bem o caráter de cada um. Os cancelados pelo Carrefour e seus seguidores foram os primeiros e únicos a defender o grupo. Coincidentemente, assim como o Carrefour, são privados e não vivem de dinheiro público nem de patrocínio estatal. O mundo dá voltas.

Já o Caetano foi cancelado porque disse ter feito um filho num ato heterossexual. Absurdo, afinal filho se faz entre dois pais ou duas mães, jamais entre um pai e uma mãe.

Quem o cancelou achou lindo o ato heterossexual do histriônico artista com uma menina de 12 anos. Passou-lhe um pano macio, o mesmo utilizado em PC Siqueira e outros tantos.

Isso deveria servir como lição, mas não vai. Está no DNA desta gente destruir tudo. Começam pelos inimigos e terminam com eles mesmos. Foi assim na Revolução Russa, é assim nos DCE canabilizados das federais e nas redações empoeiradas da velha imprensa.

A esquerda é o escorpião da velha fábula, que para escapar do incêndio pede carona ao sapo e assim consegue atravessar o rio, na direção da margem segura. Mas, no meio do caminho ele ferroa as costas de sua carona, injetando-lhe o veneno letal. O sapo, surpreso e agonizante, ainda consegue perguntar o porquê da ação, pois assim morrerão os dois.

“Sim morreremos os dois. Mas te ferroar pelas costas é a minha natureza”.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Vai ter chamada aqui no Blog hj
Se faltar alguem aqui vcs ja sabem o que aconteceu,
ainda mais depois do papo de M$sol e conservadia aqui
https://twitter.com/flvgrge/status/1330852138587738113?p=v

Júlio
Júlio
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Tem um com perfil assim que é uns cinco.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Júlio
4 anos atrás

PPP se apresente

Libertario
Libertario
4 anos atrás

Reflexões de um escritor negro brasileiro
Fábio Gonçalves

Se me permite, caro leitor, digo-lhe uma cena corriqueira antes de entrar no assunto que interessa.

Às terças dou aula de português para os lados do metrô Paraíso e chego em casa já na desembocadura da noite.

Pois bem, numa dessas noites desertas, Diadema em sono profundo, desço do ônibus e avanço cismando de que há alguém atrás de mim. Olho por cima dos ombros e, como de costume, não vem ninguém. Ainda assim, via das dúvidas, aperto o passo até a Felipe Camarão, rua com guarita e guardinha com apito e motoca.

Dobro ali, vou subindo a ladeira, vem descendo um carro bacana. Estaciona do meu lado da calçada, em frente a um prédio. Cuido que seja um Uber.

Vai desembarcando uma mulher, bem quando estou a dois metros do automóvel. No que ela me vê, moletom preto, eu mesmo preto, jeans, mochila nas costas, disfarça e recua. Entendo que lhe causara medo. Adoto meu passo mais civilizado, dou leve empertigada e faço cara de paisagem, mirando adiante, como se não visse carro ou mulher. Ultrapasso-os, dissimulando indiferença. Ela desce em carreira e entra atropeladamente no prédio — julgo pela batida do portão.

As pessoas morrem de medo de mim. Falta de tirocínio, evidentemente. À polícia não passo desconfiança, nunca tomo enquadro. Mas os civis, estes se borram de medo.

Quando venho atrás de uma moça, de um trabalhador, de um casal, sinto-os abruptamente nervosos, ansiosos. Apertam a bolsa, metem no bolso o celular, encomendam a alma. Não todo mundo, mas o grosso. E eu, com muita pena, retardo a caminhada, atravesso a rua, vou por outra viela. Tenho dó de assustar as pessoas.

Digo tudo isso porque hoje é dia de lamuriar a má sorte da negritude nacional. Bom, eu mesmo sou um baita sortudo e não vou aqui lamuriar coisíssima nenhuma. O que quero trazer, caro leitor, é uma perspectiva sobre o assunto de quem, em alguma medida, é o próprio assunto.

Já fui vítima de racismo se, e exclusivamente se, por racismo querem dizer preconceito. Sim, há aí alguma confusão de termos, e confusão de termos é um enorme perigo à humanidade. Veja-se que por causa de um filioque cindiu-se a cristandade oriental e ocidental.

Racismo tem a raiz de raça. Portanto, para julgar qualquer coisa em termos racistas é necessário não só conhecer, como chancelar, tomar como adequado o conceito de raça para se referir a seres humanos de aparências distintas.
Ora, sabemos que isso ocorreu num momento muito específico da história — nem antes, nem depois; num momento específico.

Deve ter durado um século a moda de separar os humanos em raças, como fazemos com os pets.

O papo surgiu nas empolgadas rodas científicas europeias, em meados do século XIX, e fez, por aquele tempo, a cabeça da intelectualidade, dos artistas, de políticos. Um auê. Porém, moda.

Depois, muito pedagogicamente Hitler mostrou quais eram os efeitos práticos da ladainha, e o mundo se apressou a meter um outro adorno explicativo na cabeça: não são raças, são etnias. E elas não estão em graus diferentes da inexorável progressão humana, como soía dizer. São todas essencialmente iguais. E ponto.

No entanto, é fato que, antes do modismo racista, houve em toda parte gente preconceituosa. Houve antes e depois, e sempre há de haver.
Preconceito quer dizer julgar antecipadamente. Em inglês, o sentido até fica mais claro: prejudice (em que pré é antes, e judice é julgar).
Preconceito é um prejulgamento.

Como bem sabemos, um juiz não pode julgar precipitadamente, sob pena de cometer injustiças. E é isso o que manda a nossa racionalidade: só firmar sentença sobre qualquer coisa depois de analisá-la friamente, à luz dos fatos.
Veja a briga de nossa mãe para nos enfiar os legumes. Quando a criança tem algum siso, ali pelos cinco, seis anos, olha o chuchu molenga, o quiabo baboso, a beterraba, o jiló, e os recusa com enorme preconceito.
A mãe bota no prato e o menino mexe, remexe, põe para o canto, faz careta. E a mãe ralhando:
— Deixe de ser bobo, moleque! Você nem experimentou!
Somos preconceituosos desde pequenos.

Mais velhos, julgamos mal fulano porque “o santo não bateu”, e torcemos o nariz para sicrano, pois “ah, eu conheço gente que não presta de longe”. Somos preconceituosos com o instrutor de academia gordo demais ou excessivamente magro; somos preconceituosos com o médico que vem nos atender com cara amarela, assoando o nariz; somos preconceituosos com mulher em oficina mecânica e com homem em escolinha primária; somos, em regra, musicalmente preconceituosos, cinematograficamente preconceituosos, literariamente preconceituosos. Nossa balança, no mais das vezes, afunda para um dos lados, em todos os negócios humanos, sem quê, nem por quê.

Outro dia mostrei a um amigo uma epopeia brasileira:
— Cruzes! Não leio nem a pau!
Para ele, Camões é o limite. Preconceito.
Uma vez saíamos de uma aula, eu e uns colegas, quando fomos interpelados por um vendedor de sorvetes. O homem, já se via pelos traços, era imigrante sírio. Todos tivemos suadouro nas mãos, todos sorrimos amarelos, olhamos desconfiados para o isopor. Preconceito.

E os negros não escapamos disso.
O preconceito — não o racismo — dirigido ao negro se deve, em primeiro lugar, a um acidente histórico: os pretos não conseguiram se acertar social e economicamente no país.
Somos, salvo exceções, da classe pobre, da periferia, seja aqui, no Sudeste, onde compomos a minoria, seja no Nordeste, inclusive na Bahia, até na Salvador bastante pretejada.

Tanto a escravidão, mancha indelével na nossa bandeira, quanto a alforria desdenhosa e desordenada selaram o destino de várias gerações de negros desse país, de Norte a Sul.

O negro ficou sendo o semicativo, grudou nele essa pecha.
Daí que se atribua ao negro, preconceituosamente, não uma inferioridade metafísica ou biológica, o que seria racismo, mas uma inferioridade social, o que, para o brasileiro médio, redunda numa inferioridade moral.

Há, no Brasil, uma espécie de correlação inconsciente entre: pobreza-burrice-malvadeza-criminalidade.
E, ao revés: riqueza-inteligência-virtude-honestidade.
Quer dizer, há um preconceito generalizado contra o pobre, no estilo Caco Antibes, e, dentre os pobres, o mais pobre, portanto o mais vil e perigoso, é o preto.

O problema é que esse estereótipo é reforçado justamente por aqueles que
dizem querer sarar a moléstia.

Na medida em que se heroiciza o preto maloqueiro, o rapper com pinta de bandido, o funkeiro a berrar palavrões e jurar morte aos policiais, os meninos do Jorge Amado, o malandro do Bezerra da Silva, na medida em que se toma esses personagens como símbolos da negritude, reforça-se no imaginário das pessoas que, sim, o preto é o rés-do-chão, é o pária, é o desajustado, é o elemento revolucionário, aquele que não se integrou na sociedade e, portanto, precisa subvertê-la ou destruí-la. E então o preconceito arranja um lastro.

Veja-se que temos dois problemas: um preconceito que se criou decorrente de um fenômeno histórico; e uma agudização desse preconceito por obra de grupos que querem tirar do ódio fratricida louros políticos.

Como remediar? Não tenho ideia. Mas sei que o que estão tentando passar por remédio é veneno.

Pois que: se dissermos que o Brasil é um país racista, mentiremos; se negarmos que é altamente preconceituoso, seremos levianos. Mas, se transformarmos esse fato em luta política revolucionária, só alcançaremos a autodestruição.
Por outro lado, há de se notar que o nosso preconceito é tropical, é moleirão, é paixão fugaz, é cordial.

Somos essencialmente miscigenados, étnica e socialmente, e desse dado depreendemos que cedo nosso preconceito se dilui em tesão ou em camaradagem. Acaba-se na cama ou na mesa do bar, na arquibancada do futebol, aos abraços.

A primeira coisa que não somos é segregacionistas. Somos é muito dos misturacionistas.

Note, caro leitor, que mesmo com os desconhecidos se cagando de medo de mim na rua, meus melhores amigos, meu compadre, minha comadre, minha esposa e meu filho são brancos.

Aliás, sempre que chego tarde da noite depois de arrastar o passo pra evitar pôr em pânico uma mocinha solitária no breu diademense — que teme por preconceito —, sou recebido com beijinhos e abraços pela minha branquela, que me deu um moleque brancarrão. Meus maiores amores.

Cesar
Cesar
Responder para  Libertario
4 anos atrás

Essa questão do modismo racial é verdade. Foi bem a esse período histórico mesmo, moda intelectual. Na verdade a raça, em QUALQUER espécie é uma divisão geralmente ACIDENTAL (que pode ser em certos casos feita intencionalmente) que ocorre por diversos fatores. Boa parte das nossas características vêm da composição genética. Se você isola um cachorro com características específicas (faro aguçado) e usa procriação selecionada a partir dele e de sua descendência, logo terá uma nova raça de cães com certas características predominantes (tanto de comportamento quanto traços fenotípicos). Isso não quer dizer que seja superior ou inferior às outras raças de cachorros, apenas que tem características predominantes derivadas da genética. A raça não é uma nova espécie melhor ou pior, é uma FAMÍLIA genética dentro daquela espécie. Isso aconteceu também com a humanidade pois as sociedades evoluíram de FAMÍLIAS e de maneira isolada no princípio, formando POVOS com o tempo. Por isso até certo ponto da história cada povo tinha traços fenotípicos bem característicos. Eram como que uma FAMÍLIA. No Brasil isso nunca ocorreu, a miscigenação está na base da formação do nosso povo, por isso nunca houve características tão específicas e determinantes como em outros povos. Foram razões históricas culturais que deram origem ao racismo (discriminação) em cima dessa ideia de raça. Veio o intelectualismo, positivismo e em cima da concepção evolucionista fizeram uma loucura com a concepção de raças, chancelando o racismo como se elas fossem resultado de evolução (umas seriam superiores e outras inferiores). O arianismo de Hitler apoiava-se nessa idéia. No fim das contas os povos são apenas famílias dentro de uma grande FAMÍLIA (humanidade). Com o tempo, devido à maior interação, a característica genética dos povos tende a se diluir devido à miscigenação (claro, em povos mais abertos) e a ideia de raça vá aos poucos se perdendo. Sabe essa galera neurótica que fica criticando quando um homem negro se relaciona com uma mulher branca? Já vi em redes sociais galera dizendo que o cara em vez de dar valor à raça e às manas, vai logo atrás de uma “branquela”. Determinar que é imoral um negro se relacionar com uma pessoa branca (se é que existe algum branco de verdade nesse Brasil) é exatamente promover RACISMO. Miscigenar é exatamente o que faz com que noção de raça perca qualquer sentido. De qualquer forma isso nunca fez sentido para mim como disse outro dia. Tenho avô negro e avó branca, tios e primos cada um de um jeito e isso nunca foi problema. Eu mesmo tenho aparência predominante de pessoa branca e me casei com uma “índia” kkk (eu entendo bem a razão de os portugueses terem se apaixonado quando chegaram por essas bandas kkkk).

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Bom dia mukis…

CVR. Vida de quase rico!!!

Fui tentar pagar uma conta do ÉS numa agência do B.B. Aqui de Nikiti, na dita conta dizia que podia pagar lá; que nada disse o caixa SÓ se o senhor tiver conta aqui… hehehe!!!

Mas vai na loteria quem sabe!!! Fui, paguei sem problema e aproveitei o troco pra comprar uma joguinho da Quina… acertei dois números e raspei no terceiro, vou receber uns $3.46 tá!!

Cuide-se que se ganho saphorrai no prêmio maior de $6mi explode a inflação do Paulinho Gogo talokay!!! Yeahhh

Segue o fluxo.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Hidden
4 anos atrás

opaaaaa
ilegal isso aí
você,como idoso senior, pode tolerar isso nao
caixa nao pode recusar conta de outro banco

Hidden
Hidden
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Era uma conta que poderia ser paga no B.B…. que exigiu que eu tivesse conta lá pra receber, será que vou processar e ganhar milhão?!? Hehehe

Ahhh app e conta do BB ?!? Esconjura mermao tô fora… melhor ir na loteria mesmo vai que fico rico por lá… yeahhh

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Não usa o app do Banco do Brasil nao?

Hidden
Hidden
4 anos atrás

A melhor do fim de noite… aqueles decrépitos do maRatam conexão desempregados fazendo graca com o próprio enterro…. arrrrdam!!

Júlio
Júlio
Responder para  Hidden
4 anos atrás

O Doria já contratou. Vão para a Cultura fazer companhia pra Vera.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Hidden
4 anos atrás
Mordecai
Mordecai
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

E o Amorinha vai falar que a borsa vai a 300 000 pontos aonde ?

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Pra registro…. Saigon pertence a outra galáxia, nada se compara a saphorrai em Bananistao e no planeta da Tela Plana!!!

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/11/23/video-motorista-perde-o-carro-em-engarrafamento-e-fica-vagando-por-meia-hora-em-rodovia-ate-achar.ghtml

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Na banania sempre vai tode munde se fude

Saigon
Saigon
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Pessoal em Saigon city não está muito feliz com esse Lockdown.
Pessoal das igrejas chutaram o balde e abriram no fim de semana, principalmente porque a maioria do comércio pôde continuar funcionando.
Vou verificar se a academia vai abriu hoje. Mas parece que geral cagou para o decreto.
No mais, a vida segue “normal” aqui.

TukhMD
TukhMD
4 anos atrás

Se houvessem provas contundentes de fraude nas eleições americanas estas já teriam sido mostradas.

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Ora ora

Temos um especialista aqui

um dois
um dois
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Só em um processo judicial.

um dois
um dois
Responder para  um dois
4 anos atrás

Teve lugar com mais voto que a população inteira, incluindo crianças.

Mordecai
Mordecai
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Mostradas por quem ? pela imprensa ? bobinho você

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Olha…

Estão demorando MESMO pra fazer algo.

Falam que vão arrebentar, e que o advogado do Trump é esse cara, que vai defender ele na frente do STF deles :Jay Sekulow

Diz que foi 12x lá e ganhou as 12.

Maaaaaaaaaaaaaaasssssss……..

O que me deixa com um pé atrás é que a mulher que tá falando que vai fazer já tem um site de arrecadar grana….

Pode ser só uma oportunista que ficará milhonária com doações, como pode ser uma pessoa que realmente vai sacudir tudo….

Só o tempo agora pra dizer qual dos dois lado está certo.

Sinceramente está demorando muito pra mostrarem provas,e Trump sumido tb é meio suspeito.

Ou já aceitou a derrota ou vão dar um dibre a lá Ronaldinho Gaúcho…..

Veremos!

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
4 anos atrás

Concordo com o que foi falado acima. Biden assumindo, teremos manifestações, atos, lacração? Ou é só por conta da dupla Trump-Bolsonaro?
Haverá tantas comoções e quebra quebra?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pagando o que é meu
4 anos atrás

Ai que vem a questao
vou jogar algo a mais nisso…
o mst e afins sumiram, agiam na epoca vermelha pq sabiam da impunidade e foram puxando as pautas(overton) para o lado
Sera que la teremos silencio ou vai se intensificar isso com o governo atendendo a demanda deles digamos assim?!

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

pensando mais adiante:
a Rosangela Morno vai ser vice de quem??
precisamos de uma vice pra copiar o Baideen.. ou a primeira dama pode ser o Nelipe Feto tbm

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Rosangela Morno: “Precisamos de uma terceira via” –
Revista revista marieclaire.
há 3 dias — Rosangela Morno: “Precisamos de uma terceira via”. Em entrevista exclusiva, a advogada defende o surgimento de alternativas na política, conta …

sei

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

terceira via é FIO TERRA NO sergio MORNO. coisa comum na casa dela

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

kkkk

bomberman
bomberman
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Terceira via…. É O FASCISMO, CRETINA FILHA DA PUTA!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  bomberman
4 anos atrás

É só mandar umas perguntinhas básicas que da pra enquadrar ela sossegada na esquerda…
aborto, armas, impostos…
no maximo é globalista, mas se juntar eles e os vermelhos só perde o saco quando jogar no rio

miltin
miltin
4 anos atrás

Correlação cérebro-mente não explica consciência, segundo pesquisador do MIT e Univ. Califórnia.

https://www.youtube.com/watch?v=ynTqCFBhRmw

Cesar
Cesar
Responder para  miltin
4 anos atrás

Eu comentei aqui ontem sobre dualismo e monismo mental, que são coisas não resolvidas ainda e o que a ciência conseguiu teorizar acerca do cérebro é cheio de lacunas (e das grandes).

Bruno
Bruno
Responder para  miltin
4 anos atrás

Boa tarde!
Lá vamos nós de novo. Então o cachorrinho que se esconde embaixo da mesa tem ou não tem consciencia que fez merda? E os corvos, que usam ferramentas para obter o que desejam? E as baleias que se comunicam e ficam de luto?
O problema do serumano é que ao invés de dizer que não sabe e ir atrás da explicação preferem a soberba de se achar especiais.

Cesar
Cesar
Responder para  Bruno
4 anos atrás

Tente ensinar uma vaca a falar, entender as estações, desenvolver o calendário e ao fim a técnica da agricultura para plantar a própria comida. Verá o quanto somos diferentes e especiais.

Cesar
Cesar
Responder para  Bruno
4 anos atrás
Mutuário
Mutuário
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Nem abro o vídeo. Ele pode dizer algo engraçado, ter até uma boa história, com aparente sentido, mas o objetivo de um esquerdista sempre será te empurrar a ideologia dele!

https://veja.abril.com.br/cultura/ariano-suassuna-estava-escrevendo-o-livro-da-sua-vida/

“O senhor está trabalhando numa nova obra há vários anos. O que pode adiantar sobre ela?
Estou acabando um romance que é o livro da minha vida. Ele é dedicado a três pessoas: Miguel Arraes, Luiz Inácio Lula da Silva e Eduardo Campos. Eu exercito três gêneros literários: romance, teatro e poesia. Mas sempre fiz isso separadamente. Nessa nova obra, estou tentando fundir o dramaturgo, o romancista e o poeta num só. Por isso a considero como minha obra definitiva.”

Cesar
Cesar
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

Calma, meu caro. O vídeo era só descontração. Nada científico ou sectarismo ideológico. Só é engraçado.

paulo
paulo
Responder para  Cesar
4 anos atrás

olha só, minha alma mater me orgulha.

https://www.youtube.com/watch?v=vydyARKqyHY

Eneas_00
Eneas_00
4 anos atrás

CVR-
Colega formou-se em engenharia civil pela Estácio este ano.
Está desempregado e dirigia para o Uber. Fez alguns cursos e treinamentos e hoje está avaliando imóveis que vão ser financiados pela CEF. Parou o Uber e disse que está bombando os financiamentos. Mesmo que não aprovado ele recebe. Vendedores querem pagar para ele aprovar.
Imóvel na faixa dos 100mil a 200 mil com documentação ok não tá ficando ocioso segundo ele.

300esparta
300esparta
Responder para  Eneas_00
4 anos atrás

Falando em uber:

CVR:

Conhecido trocou de carro na pandemia pra virar uber pra pagar as contas….

Deu o carro e parcelou o resto…

Nesse FDS deu PT no carro……

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Sem seguro?

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

sem.

Agora não tem a renda do uber e tem que pagar as parcelas do carro que não existe mais…..

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  300esparta
4 anos atrás

É o risco de andar 200/300km todo dia de uber

Ninguém bota isso na ponta do lapis + depreciação, manutenção, IPVA, multas, etc…

Viking
Viking
Responder para  300esparta
4 anos atrás

não tinha seguro, né?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Viking
4 anos atrás

Conheco uma galera em chapeco que anda sem seguro e com carro acima de 50k no uber

KKKKKKK

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Eneas_00
4 anos atrás

é
MAS terá vida profissional curta

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Do gatry:

Gilberto Junior – 15 minutos atrás
Pessoal para de reclamar, se fosse na época do socialismo a gente tava catando lixo na rua.

+ 1responder

Rafael Reis – 13 minutos atrás
Época do socialismo? Quando foi isso?

+ 0responder

davy – 12 minutos atrás
Sei não em, quando o Lula socialista botou o deus Meirelles na fazenda tava tudo ótimo.

+ 1responder

Gastao – 5 minutos atrás
Tava nao, cara! As empregadas domesticas iam pra disney. O dolar batia 2 contos. Isso era pessimo!

——————————————————————

Já estão preparados pra verem o PT ou um de seus braços voltarem?

Guedes acabou com qualquer coisa positiva que Bolsonaro fez.

um dois
um dois
Responder para  300esparta
4 anos atrás

o jogo ainda está na metade…

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
4 anos atrás

É… O treinador ainda tem os 45″ do segundo tempo inteiro, quem sabe consegue reverter o placar de 5×0.

Começa trocando o Guedes que tá só fazendo cagada, põe o experiente Meirelles pra ver ser consegue reverter esse placar!

TukhMD
TukhMD
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Bolsonaro acabou com qualquer coisa positiva que Bolsonaro fez*.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

peraí que eu vou colocar o andrade aqui rapidinho pra ver uma coisa…

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Tannhauser
4 anos atrás

Ou seja, como tomei 0% da vacina, estou 100% imunizado.

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Platão
sobre a Sidney Powell sair do time de advogado de Trump, tem 2 motivos:
– Ela quer processar o governador da Georgia tb ( que é republicano), coisa que o GOP não quer

…. veremos tem quem tem bala na agulha em muito breve,,,

https://www.zerohedge.com/political/sidney-powell-says-trump-legal-team-will-sue-officials-invalidate-election-results?utm_campaign=&utm_content=Zerohedge%3A+The+Durden+Dispatch&utm_medium=email&utm_source=zh_newsletter

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Tanto sidney quanto Giuliani tem tentando mostrar e provar que “na Venezuela” (como se Chavez e maduro precisassem disso) os softwares foram usados pra fraudar a eleição…

E que tem provas ROBUSTAS de que o mesmo ocorreu no sábado States ao ponto de calcularem por quantos votos o Trumpinator ganhou em determinado s estados! !

Não créio como pedem alguns aqui que deveriam mostrar NADA antes de amanhã, quanto entraráo nos tribunais com diversas ações, ai sim!!!

AVer…

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Vejam Michigan…. pessoal quer certificar os resultados, mas povo do Trump recusa!!! Ocorre que só terão acesso aos votos, maquinas e consolidações…. após certificação , o que seria um non-sense!!! Vai dar merda e apartir de hoje talokay?!?!

Michigan’s Democratic secretary of state, Jocelyn Benson, said on Sunday that state law dictated that no audit or investigation could be done until the election was certified, because state elections officials cannot legally gain access to poll books or ballot boxes before then.

MrCitan
MrCitan
4 anos atrás

Essa OMS e esses europatetas deveriam parar com essa besteira de fazer lockdown e fazer igual ao que esse povo aqui fez:
Feijoada em quadra de escola de samba carioca.

Certeza que o Coronga não gosta de samba. 😀

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2021/noticia/2020/11/19/escolas-de-samba-celebram-dia-da-consciencia-negra-com-feijoadas-e-shows-nas-quadras.ghtml

Hidden
Hidden
Responder para  MrCitan
4 anos atrás
Final Countdown
Final Countdown
4 anos atrás

nego reclm da inflação de alimentos mas mando UMA verdade

HOJE eu pago o MESMO que anos atras
SIMPLESMENTE só compro em promoção
carne?
tá mais barato que na era Dilma
Leite?
também
até SALMÃO tá mais barato. comprei um top, filé, por 50 o kilo em mercad de RICO, o Zona Sul
agora, claro tem excecoes que UM dia vao cair como a BATATA caiu. ERA 8 reais o KILO no governo Temer, talkei?

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

e com a onda de aplicativos de mercado, eu olho as promocoes, vou na BOA, ESTOCO

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Essa muquiranagem ai tá muito MASTER

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

mas tá dando certo

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

o que eu fiquei mais indignado por exemplo:
Vinhos: um vinho verde portuga era 27 reais no começo do ano, já está a 54 pilas!
isso que ia ter aquela história de concorrência.

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Tá chegando janeiro… afunda Bananistao e consumo, preços cairão Ainda mais e só vou comprar importado perto do vencimento!!!

A “perca” nos JS será compensada…. yeahhhh asta la Victoria siempre

Portuga
Portuga
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Deixa eu adivinhar: “Casal Garcia”? Aqui, continua os mesmos 2,99€… hehe!

Alias, os tugas mal chamam esse aí de vinho… quando conto que na Banânia é referência de vinho bom, ele me arregalam os olhos como se eu fosse um alien.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Não, aquele Mendes, com camarões na estampa

Hidden
Hidden
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Um amigo veio de Portugal esse mês … vinho que custa $40/50euros não terrinha aqui tava sendo vendido por $2mil contos!!!

Mas tenho comprado bons vinhos europeus e America Sul… reserva, por uns $40/50 reau!! Tá bom pra mim…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Povinho metido, só compra vinho importado.

Eu compro um vinho bom da serra gaucha por R$20 e vem 1.5Lt

Portuga
Portuga
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Um dia desses fui almoçar na casa de um amigo aqui.
Levei um vinho muito bom, de 7€: Papa Figos, da Casa Ferreirinha.

Por curiosidade, fui ver o preço na BNN… quase 200 conto.
Tem que ter muita grana para ser fanático por vinho morando aí. Para quem não vai querer gastar algumas centenas de merréis em vinho, tem que se contentar com cerveja e cachaça, que se encontra por aí com qualidade e bom preço.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Tem que ficar muito atento as promoções, cupons e etc..

Ultimamente está meio fraco… mas comprava muito vinho bom por menos do que custa no país de origem… é aquilo.. tem que ficar monitorando tudo…

Hidden
Hidden
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Ahhh bebo pouco vinho português …

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

ahhh porra
taca alcool no suco de uva e seje feliz

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Tem coisa que varia muito

Achei tomate a R$ 4 neste FDS

O que ficou caro foi carne, pessoal tá botando na grelha os 600

Hidden
Hidden
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Os hortícolas variam de acordo com a safra, clima, pragas etc…

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

EU acho pelo preço pré pandemia
em promoção

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Queijos eu percebi que deu uma bela aumentada no preço

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Vero, todos os derivados do leite ficaram mais caros!!!

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Ahhh acabamos de sair do inverno ne, as vaquinhas ficam triste nessa época!!

Hidden
Hidden
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Gosto dos tannat Uruguai dos Tempranillo da Espanha, dos italianos do vulcão = puglia e dos chilenos em geral !!!

Portuga
Portuga
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Faltou uns tugas nessa lista aí, véio!
E o próximo rali… em Ribeirão Preto-SP, dia 05/12… vai?

300esparta
300esparta
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Eu falei que alimentos foi o que MENOS subiu.

Quanto a vinhos, lembro só de uma vez que achei vinho argentino no EUA mais barato que no Brasil e Argentina oeaheioaheaioa

Lá era coisa de 2 dólares, aqui era uns 40-50 reais e na argentina uns 25 reais…

Dólar a 3,50… 7 reau!

Viking
Viking
4 anos atrás

Como ganhar milhas sem ter um cartão de crédito?
https://wp.me/p7CPTn-gk

paulo
paulo
Responder para  Viking
4 anos atrás

muito bom ganhar pontos fazendo exercicio

Viking
Viking
Responder para  paulo
4 anos atrás

caraca, acho que preciso atualizar o post. lembro que isso não estava mais disponível

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Eita porra….

Pq o Twitter tá tão desesperado assim ???

————

Twitter Says It Will Make Biden @POTUS, Regardless Of Election Outcome

…its representatives will be meeting with members of Biden’s “transition team” in the coming weeks…

—————

Pau no Cu do Trump que ficou usando esse lixo de site em vez de ter saido e mandado TODOS os órgãos oficiais a sairem tb.

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Se der um plot twist, eles estão cavando a própria cova, pois que eu me lembro, tem uma lei federal que proíbem empresas de tecnologia a serem tendenciosas (no sentido de serem partidárias).

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

Agora a porra tá ficando séria!!! Hahahaha

https://www.moneytimes.com.br/falta-de-cerveja-em-supermercados-atinge-nivel-recorde-mostra-pesquisa/

Heineken de 330ml sumiu dos bares e aplicativos de entrega, aqui na minha cidade.

José
José
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Efeito R$600,00 ou tem algo a mais no meio?

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  José
4 anos atrás

Aposto no efeito do R$ 600,00 e lockdow, mas tem um outro fator que não sei como foi resolvido… a perda dos direitos de uso da água na planta da bahia!!

https://agenciasertao.com/2020/10/02/heineken-pode-fechar-fabrica-na-bahia-por-falta-de-direito-sobre-uso-da-agua/

Manco
Manco
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Colorado Lager está bem boa, estava achando ela mais barato que a Heineken, agora não mais. Outra que eu bebo no calorzão é a Original.

AAC
AAC
Responder para  Manco
4 anos atrás

Vc que ta em Pira tem que tomar dama, ta muito cara?

Manco
Manco
Responder para  AAC
4 anos atrás

Chope pilsen 500 ml é 12, IPA é 15. Quando tem um eventos chegam a vender o chope por 10.

Se não me engano o litro para pegar no growler é 11 reais o pilsen.

Eu vou quase toda semana tomar uma lá, para mim é o melhor Pilsen do Brasil, não é a toa que ganhou o prêmio mais difícil do mundo nessa categoria.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Manco
4 anos atrás

Tenho notado isso ai!!! O jeito é fazer substituições!
Aqui na minha cidade tem muita promoção de colorado! =)

AAC
AAC
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Colorado era top antes de ser vendida pra Ambev, mas pelo menos o preço caiu pela metade

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  AAC
4 anos atrás

Eu não experimentei colorado antes de ser vendida! =/
Só depois que o preço caiu pela metade e passou a ser vendida em bUtecos!

AAC
AAC
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Era espetacular…a Baden Baden é outra que aconteceu o mesmo…a IPA deles era a melhor

Portuga
Portuga
Responder para  AAC
4 anos atrás

Ainda tem muita cervejaria muito boa por aí…
Uma delas é a Bodebrown, de Curitiba.

Guilherme
Guilherme
Responder para  AAC
4 anos atrás

Ambev é o toque de Midas reverso, toda cervejaria que compra transforma em merda!

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Guilherme
4 anos atrás

Foi aqui mesmo no Muquiranas que cunharam a expressão “Toque de Merda”. Creio que valha para a Ambev.

Manco
Manco
4 anos atrás

[Shell Box] 20 centavos de desconto por litro
Cupom: MAISDESCONTIM

Válido até 29/11/2020.

paulo
paulo
Responder para  Manco
4 anos atrás

nem td heroi usa capa

Manco
Manco
Responder para  paulo
4 anos atrás

Eu não vou conseguir usar esse cupom, abasteci ontem a noite.

Manco
Manco
4 anos atrás

Allan dos Santos dobrou a meta indo para os EUA, independente de gostar ou não dele, foi compartilhado por POTUS e mencionado por jornalistas americanos, merece parabéns.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Manco
4 anos atrás

Pessoal acha que entrando o Biden em 4 anos a constituição americana vai ser rasgada pelos democratas.

EUA com 4 anos de Biden não equivale a 20 anos de PT + PSDB no poder igual na BNN.

AAC
AAC
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

É, mas vai se arreganhar ainda mais pra Shina esse é o detalhe

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  AAC
4 anos atrás

Entenda uma coisa nobre colega

Ao contrário da BNN os empresários, cidadãos, políticos, Suprema Corte, Congresso, empresas, bilionários(muitos republicanos) são bem patrióticos.

Direita na BNN é maria vai com as outras e muito oportunista. Só ver nossa Peppa, ator porno, Doriana, etc…
Nos EUA não tem disso nao

Pastores evangelicos
Bilionários e multi milionários
Empresas
Lobbys
etc…etc levam a sério o patriotismo.

Para acabar com os EUA tem que algo muito doido. E mesmo com o ChinaVirus + midias soças os caras estão indo bem.

AAC
AAC
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Estamos acompanhando essa solidez

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

É muita ingenuidade em pleno 2020.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Manco
4 anos atrás

Continuando…

Esse rapaz fez o certo de ir para lá. Compra uma Glock + 12 + R15 + AK47 e quem botar o pézinho na sua propriedade é tiro e acabou.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Manco
4 anos atrás

Também concordo.
Sem falar na moral que deu a mídia alternativa como um todo. Até libertário elogiou o acontecido.

bomberman
bomberman
Responder para  Manco
4 anos atrás

Mesmo com toda essa cachorrada acontecendo lá ainda tem mais liberdade do que aqui. E continuará tendo.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Manco
4 anos atrás

Elogiou o Allan dos Panos eu sei que tem probleminhas.

AAC
AAC
4 anos atrás

Sergio Malandro salsifufu no golpe da piramide…kkkkk

Portuga
Portuga
Responder para  AAC
4 anos atrás

Ié iéééééé

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  AAC
4 anos atrás

Ou ele tá dando a maior TROLLADA na mídia para se aparecer

Ahahahhaha
Convenhamos se ele vier fazendo um video
“HAAAAA pegadinha do Maladnro, glu glu iéié”

Ja sabem kkkkk

AAC
AAC
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Ele ja falou, que caiu numa pegadinha…tenho dô não

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

https://revistaforum.com.br/brasil/ambev-cobra-do-carrefour-medidas-imediatas-e-efetivas-para-promover-a-equidade-racial/

“Medidas imediatas… para promover a equidade racial”

Vaõ assassinar um branco, um índio, um oriental, etc… pra zerar o score????

AAC
AAC
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Ambev ja faz sua parte, dollinizando suas cervejas e trocando as gostosas por gordas nos seus comerciais

bomberman
bomberman
Responder para  AAC
4 anos atrás

Não é só cerveja não. O guaraná vira e mexe vem uma porcaria.

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Os caras vão é imitar o Walmart

Mordecai
Mordecai
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Coação em grupo para que grandes empresas abracem a causa e potencializem a agenda através de propagandas e ações midiáticas. Assim vão ganhando espaço enquanto os revoltados observam passivos e ficam em silêncio.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Ambev é do globalista Lemann, o dono daquela deputadinha…
Então não foi a Ambev que cobrou, foi o capitalista malvado.

Júlio
Júlio
4 anos atrás

Operação Enterprise apreendeu hoje 400 milhões em bens de traficantes. O esquema leva cocaína de Paranaguá até a Europa.

Calcula só quanto a droga não movimenta no país a cada ano. Independente da operação, sempre caem nas mesmas cidades onde há imóveis de luxo, iates, carrões e ostentação.

Imagina quantos bilhões viram favores de autoridades, ou mesmo criam candidaturas?

Manco
Manco
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Quanto o cartel de Cali faturava? 40 bilhões de dólares ano? Isso é peanuts, ainda mais considerando a inflação, imagina o quanto não circula de mercadoria hoje?

Manco
Manco
Responder para  Manco
4 anos atrás

Vai em qualquer cidade de interior aqui no BR, pessoal cheira demais, não é mais droga de rico, é droga de trabalhador braçal.

Manco
Manco
Responder para  Manco
4 anos atrás

Uma vez eu duvidei de um amigo, ele me chamou uma hora na logística e falou, “vai lá naquele caminhão, entra e olha o painel”. PQP, o negócio era branco de pó, depois o motorista chegou e mostrou sem cerimônia a pacoteira que ele andava, cheirado o dia inteiro.

paulo
paulo
Responder para  Manco
4 anos atrás

pior que estão cheirando um monte de coisas.
se fosse cocaína com alto grau de pureza, vá lá.
nego está aspirando todo tipo de substancia: talco, lidocaína, fentanil, pó de giz…