A doctor wears a face mask as a preventive measure in the face of the global COVID-19 coronavirus pandemic, at the Ana Francisca Perez de Leon hospital, in Caracas, on March 14, 2020. - Venezuela requires a 'mandatory quarantine' for all travelers from Europe who arrived in the country in March, one day after confirming their first two cases of coronavirus. (Photo by Cristian Hernandez / AFP)

Via G1.

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, alertou, nesta segunda-feira (28), que a pandemia de Covid-19 não é, necessariamente, a “grande” pandemia – e que o mundo precisa se preparar para algo que pode ser pior no futuro.

“Essa pandemia foi muito grave. Se espalhou ao redor do mundo extremamente rápido, afetou cada canto do planeta. Mas essa não é necessariamente a ‘grande’ [pandemia]”, alertou Ryan durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

“Esse vírus é muito transmissível, mata, e tirou entes queridos de muitas pessoas. Mas a taxa de letalidade é razoavelmente baixa comparada a outras doenças emergentes. Isso é um alerta. O planeta é frágil. Essas ameaças vão continuar”, afirmou o diretor.

“Se tem uma coisa que precisamos aprender com essa pandemia, com toda a tragédia e perda, é que precisamos nos organizar. Temos que nos preparar para algo que pode ser ainda mais grave no futuro”, alertou Ryan.

No sábado (26), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também alertou que a pandemia de Covid-19 não seria a última que o mundo enfrentaria e afirmou que os avanços serão insuficiente se não houver mudanças com relação ao aquecimento global e o bem-estar animal.

Ryan lembrou, ainda, que é provável que o novo coronavírus (Sars-CoV-2) se torne endêmico – isto é, que nunca venha a desaparecer. Esse alerta já havia sido feito pelo diretor em maio.

2+
  • Marcus A 30 de dezembro de 2020 at 06:36

    First

    5+

  • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 06:40

    FIRST com legendas!

    3+

  • Tannhauser 30 de dezembro de 2020 at 06:41

    Os avanços serão insuficiente se não houver…. (complete aqui com seu desejo aleatório quântico)

    5+

  • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 06:41

    Bitconho bateu 28 alto, quase 29… o mercado de futuros tá em polvorosa.

    3+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:01

      Isso não é bom
      Voltou o burburinho
      A turma teria que lutar para ter novos adeptos ou caminhos para isso. Aí sim a coisa iria ganhando capilaridade global… principalmente as altcoins rápidas de confirmação.
      Poderia ser feito um trabalho nesse sentido… ou quem sabe a inclinação virá por conta do descrédito das fiat.. (digo para o grande público)

      4+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:07

        Uma startup rodando com altcoins fazendo pagamentos . Enquanto isso PIX e Pic Pay já nos pontos de pagamento aqui na BNN

        3+

        • Mr. Bogus 30 de dezembro de 2020 at 14:12

          Temos algumas já Pandeiro… estou envolvido diretamente com uma aqui. Estamos bem no começo, em fase beta, mas caso tenha interesse em conhecer, acesse lunespay.com.br

          OBS: tbem temos um iniciativa para assinatura digital e registro de autenticidade, o lunestruth.com.br

          2+

          • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 16:57

            Opa !
            Valeu

            2+

      • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 07:21

        o único ponto fraco da rede são as exchanges, viu a queda do ripple? causada porque o regulador americano está tentando impedir ou “regular” o uso… como as exchanges estão no “mundo real” muitas deslistaram o ripple e esse foi o motivo da queda.

        O único ponto que tem de ser reforçado nas criptos é o uso das Descentralized exchanges, pois quero ver um regulador impedir uma transação que ocorre apenas em ambiente virtual, sem “uma cara”, apenas um monte de IP aleatório rodando no tor…

        2+

        • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:27

          Exato. Isso é um desejo (wishful thinking) pessoal. Demanda por moedas descentalizadas . Mas os Estados são espertos e tb se valem de tecnologia. VIDE PIX e grande velocidade. 1 segundo os últimos que recebi.
          Por enquanto só vejo nerd , entusiasta de tecnologia e nego de mercado financeiro (alguns poucos arbitrando)

          4+

          • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 07:32

            mas nunca será “pra todos”, assim como a maioria, exceptuando-se ai os americanos, não aplicam em outra coisa senão produtos bancários, poupança, tem gente que acha que titulo de capitalização é investimento… 🙂

            quem QUISER terá uma nova economia à sua disposição, imune a confisco, à desmandos de governos, taxação obscena… mas são ESCOLHAS, assim como #fikiincasa ou #vidaroxaimporta

            2+

            • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:40

              Sim , concordo.
              Até porque não pode ter comodismo.
              Copiar e colar sequência numérica para conferir o hash, o gas e o bloco não é bem assim. Trabalhao 😅

              2+

  • Viking 30 de dezembro de 2020 at 06:59

    Bom dia!
    Sua família não é sua inimiga
    https://wp.me/p7CPTn-FK

    3+

  • Viking 30 de dezembro de 2020 at 07:01

    Dica de livro do dia:
    20 mil léguas submarinas, de Júlio Verne
    https://amzn.to/3nZee3T

    5+

    • BananenseNãoPraticante 30 de dezembro de 2020 at 07:28

      Semana passada chegou um livro de Júlio Verne que comprei:

      ‘https://www.acidigital.com/noticias/livro-censurado-de-julio-verne-narra-perseguicao-a-catolicos-na-revolucao-francesa-14650

      “Livro censurado de Júlio Verne narra perseguição a católicos na Revolução Francesa

      REDAÇÃO CENTRAL, 15 mar. 19 / 06:00 am (ACI).- O livro “O Conde de Chanteleine” de Júlio Verne, que foi censurado por seu editor, narra a perseguição sofrida pelos católicos durante a Revolução Francesa.

      Ambientado no século XVIII, o romance mostra um dos genocídios católicos mais dramáticos dos tempos modernos: a de um povoado, La Vendée, que enfrentou a ideologia da Revolução Francesa para defender a sua fé.

      “O Conde de Chanteleine” foi publicado originalmente em três partes na revista mensal francesa Musée des familles, de outubro a dezembro de 1894. Quando anos depois quiseram publicá-lo como livro, o editor Pierre-Jules Hetzel vetou a proposta por ser um militante ativo da Revolução Francesa.

      O genocídio de La Vendée deixou mais de 100 mil mortos entre os anos de 1793 e 1794, porque os católicos eram obrigados a renunciar à sua fé com a ameaça de morrer de modo cruel. Impiedosamente, afogavam mulheres em massa e queimavam crianças em forno de pão.

      As razões ideológicas do editor fizeram com que a obra continuasse inédita em formato de livro em francês até 1971, e como volume separado até 1994. Do mesmo modo, a historiografia oficial francesa silenciou durante séculos os fatos narrados nesta obra.

      No livro são descritos os militantes da revolução que não suportavam que a comunidade de Vendée resistisse à sua ideologia e se opusesse às guerras travadas contra países como a Inglaterra e a Espanha.

      Assim, formou-se um exército católico consagrado ao Coração de Jesus, cujo símbolo levavam no peito durante as batalhas. Rezavam o terço em cada combate, lutando contra a perseguição e o ódio do governo contra mártires católicos e inocentes que morreram massacrados por professarem sua fé.”

      Lançamento do livro aqui no Brasil:


      Lançamos o livro proibido e censurado de Júlio Verne!

      27+

      • Viking 30 de dezembro de 2020 at 13:00

        valeu pela dica, coloquei na minha lista aqui!

        2+

      • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 13:21

        Muito bom um livros desses.
        Mostra que a Revolução Francesa não foi essa maravilha que as peças de teatro contam.
        Muito pelo contrário, foi o começo das desgraças para a Europa, e o nascimento da esquerda mundial.

        6+

  • Saulo 30 de dezembro de 2020 at 07:02

    Vamos robotizar o mundo!

    Humanos não são essenciais.

    Então… pandemias neles.

    3+

    • Saulo 30 de dezembro de 2020 at 07:07

      Let’s robotize.

      1+

      • Saulo 30 de dezembro de 2020 at 07:11

        Em verdade, enquanto nos deliciam os com as tradicionais variáveis para compor cenários os mais diversos possíveis, novas variáveis tais como inteligência artificial e robôs subitamente erodirão esses mundos imaginários aparentemente muito bem construídos.

        1+

    • RoloOpressor 30 de dezembro de 2020 at 11:04

      Vídeo de ontem da Boston Dynamic! A Brodway não será mais a mesma!!! Ou já estão ensinando as dancinhas de comemoração para cada humano abatido! =P

      2+

  • Sevilha 30 de dezembro de 2020 at 07:08

    Bom dia.
    No meu post de ontem o Barnabezinho falou que eu podia postar o link dos meus livros. São livros de dicas dos consagrados consoles de 16 bits: Mega Drive e Super Nintendo, pessoal das antigas estão gostando muito.
    https://shopee.com.br/sevilhaxp

    12+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:10

      Boa Sevilha ! Bom te rever
      Dias desses O Wolf vendeu Mega Drive completo. Vou mandar para ele o link.
      Att

      2+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:15

        Eu tinha aquelas revistas com os códigos… anos 90 eram tão salgados que Mega Drive era só na casa dos filhos dos médicos e ainda tinham um adaptador para que os cartuchos de Master System rodassem.

        2+

        • Sevilha 30 de dezembro de 2020 at 07:48

          E ai blz! Lembro de você das histórias da padaria.
          Aqui a saída era comprar do Paraguai, lembro até hoje minha mãe pagou 200 dólares, o nacional era o dobro do preço (1991).

          2+

          • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:55

            Isso mesmo. SNES E Nintendo 64 foram no Paraguai. E a molecada nas casas de que (lan houses da época) TVs e CONSOLES que alugavam por hora!?
            Bons tempos.

            5+

    • Mutuário 30 de dezembro de 2020 at 07:18

      Que legal!!!
      Parabéns!

      1+

      • Sevilha 30 de dezembro de 2020 at 07:45

        Obrigado!

        1+

        • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 08:50

          Isso aí, pode deixar os links de boa. Tá em casa!

          1+

    • miltin 30 de dezembro de 2020 at 09:13

      Eu me lembro com saudades das revistas input e microsistemas.

      1+

      • Enoch Root 30 de dezembro de 2020 at 09:50

        Me too!

        Saudoso Renato Degiovani. Onde estarah? Aprendi asm 8086 com os codigos q ele publicava na microsistemas.

        0

  • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:24

    O.C.
    Por Que a Direita só se Afufanha!?

    1+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:33

      Na esteira vou comentar algo que tenho hábito. Estou assistindo e lendo pessoas da esquerda. Acho importantíssimo saber como a turma se expressa ou pensa e tem um programa na TV Comunitária de só nego de esquerda. Stalinista , trotkista, PDTista e eles estão preocupados com o tal do Grande Reset dos multi bilionários e ao mesmo tempo vejo a turma da Direita tocando no mesmo assunto.

      6+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 07:35

        Fui em uma reunião com sócio e tinha amigo dele prof. De Univ Federal e ele começou a puxar fatos da esquerda e eu ia comentando que tinha lido e que assistia uma série de coisas , inclusive de 2003 em diante e ele soltou : ” eu jurava que vc era de extrema ultra direita e nunca teria lido esse tipo de coisa !”
        😅

        4+

        • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 08:49

          É muito complicado entender as paradas sem ter contato direto com o que falam e como falam. Eu tenho a “vantagem” de ter uma cultura “formal” quase totalmente de esquerda, e de forma voluntária. Essa bagagem me ajuda em muita coisa, quando vou tentar entender uma questão dessa raça, ou apenas não me desesperar com certas coisas. Mas é aquilo, a maioria esmagadora do povo realmente acredita no discurso, pois é sedutor pra caramba, e acaba sempre girando em torno do benefício próprio, da segregação “positiva”, da “justiça social virtuosa”. Por isso outro dia eu questionei quem disse que um hobsbawn não prestava pra estudar história. Burrice não usar os autores primários da esquerda para entender seu discurso e extrair o conhecimento fático do que eles escrevem.

          4+

          • Cadeia Marcov 30 de dezembro de 2020 at 14:30

            o legal é ler diário de piratas: Dampier por exemplo… kkk o cara era pirata mas as aventuras são massa! e entender depois a companhia das índias, o papel maritimo da holanda.. outro é o espanhol Cabeza de Vaca! leiam.

            0

      • windville 30 de dezembro de 2020 at 18:40

        Eu não tenho mais paciência para ouvir e nem tento mais contra-argumentar. Começou a falar em dívida histórica, mais valia…Eu já entro no modo Pinguins de Madagascar e meus ouvidos só captam isso do interlocutor:

        0

    • BananenseNãoPraticante 30 de dezembro de 2020 at 07:51

      Nos 14m20seg do vídeo o OC menciona Dom Vital. Este bispo católico foi a primeira pessoa condenada pelo STF na história.


      A primeira pessoa condenada pelo STF!

      5+

    • Pagando o que é meu 30 de dezembro de 2020 at 09:03

      Problema é que a direita mal sabe aonde o filho está e o que está fazendo. Não funda uma empresa de marmitas pra começar a entender minimamente alguma coisa. Quantos receberam auxílio sem fazer parte do público alvo? Fundar jornal, escrever livro… mal escrevem blogs.

      0

    • Money Addicted 30 de dezembro de 2020 at 09:23

      na minha opniao a direita cede mto espaco para a esquerda, pois os canhoto enxergam a politica como um ganha pao (mina de outro pra saquear) ao passo que a direita pensa no trabalho honesto e nao foca o qto deveria na politica.

      um exemplo, esses dias teve esse aumento do coveiro q foi para quase 40k, obviamente q eh um puta de um salario, mas se fizermos uma analogia de um prefeito a um cargo de diretoria em uma empresa privada, 40k eh pouco

      4+

  • Tio Cosme 30 de dezembro de 2020 at 08:08

    Bom dia muquiranas
    Final de ano, me preparando pra 2021. Bora desfazer de metade do guarda-roupa, metade das papeladas, doar algumas coisas 🙂

    5+

    • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 08:46

      Se eu fizer isso acabo pelado! 😀

      4+

      • Tio Cosme 30 de dezembro de 2020 at 09:23

        É um ritual interessante, traz algumas lembranças, o que passou fica pra trás para o que vier ter mais espaço

        3+

    • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 09:27

      estou fazendo isso esse ano, como vou mudar pra madeira todos os casacos pesados, muitos sapatos, cobertas/colchas , uma infinidade de tranqueiras que acabamos acumulando vão ser distribuidas aos mais necessitados.

      2+

      • Tio Cosme 30 de dezembro de 2020 at 10:01

        Você vai ver que você também sai ganhando, de alguma forma🙂

        2+

  • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 08:27

    eu tenho algumas divergências de método com esse caipira, mas esse video é bem simples e didático pra quem quer entrar na bolsa , foca no principal e como a maioria perde pela impaciência e ganancia desmedida.

    4+

  • Viking 30 de dezembro de 2020 at 08:40

    Contos de fada não ensinam para as crianças que dragões existem. Elas já sabem que eles são fantasia. Os contos ensinam que os dragões podem ser mortos. – Chesterton

    6+

  • Marcus A 30 de dezembro de 2020 at 09:01

    0

    • Marcus A 30 de dezembro de 2020 at 09:23

      Olha o que ele falou sobre a Itália, enquanto há filas para italianos receberem doação de comida, os muçulmanos recebem do estado italiano bolsas de $2000 euros, inversão de valores, dão dinheiro para terroristas cabeças de pano, e a china por outro lado está comprando tudo por lá

      4+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 09:27

        Isso É o que acontece QUANDO um bloco ceifa a soberania…. e impõem políticas de imigração perna aberta e empatia pra Karalhu.
        Chineses já estão dominando o MUNDO pois possuem competência. Quase ninguém fala disso. Eles souberem aprender com os erros da URSS, reformaram o estado, permitiram investimento externo mas cuidando dos processos produtivos e agora Estão investindo em ativos por todo o mundo. Abrem o leque e vão com tudo.

        4+

        • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 09:31

          E mesmo onde não tem bloco eles se impoem pelo poder financeiro … vide países pobres da África. Recomendo a assistirem e lerem sobre programas de desenvolvimento dos chineses. Tá cheio de vídeo e pdf por aí. Não tem como brecar… não é na garganta o domínio é no TRABALHO e compra de reputação.

          2+

          • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 09:34

            Angola toda é dos chineses. E eles lá gostam disso. Só neste exemplo. Dá pra ver a Namíbia, ou a Nigéria, países em franco crescimento e com forte ação chinesa.

            2+

            • Manco 30 de dezembro de 2020 at 09:46

              Será que estão fazendo com a gente o que fizeram com a Austrália?

              Compram um monte de commodities e depois cortam os pedidos. A África então garantirá a segurança alimentar e minérios.

              Brasil quebra e eles voltam para comprar na bacia dos mortos.

              34+

              • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 09:49

                Mas eles compram ativos tb… além do fluxo de pedidos .
                Nas encomendas eles costumam fazer para comprar mais barato na sequência… Mas é pontual.
                Geralmente afirmando que encontram uma bactéria ou vírus em embalagem de pacote de carne. 😆

                1+

              • Someone 30 de dezembro de 2020 at 10:04

                4+

  • Manco 30 de dezembro de 2020 at 09:42

    Para os fãs do filme a grande aposta e da bolha imobiliária americana

    https://t.co/hbbnFV9YZE?amp=1

    1+

    • Manco 30 de dezembro de 2020 at 09:43

      Compilado de cartas Michael burry, já adianto que não li

      0

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 09:43

      Salvando no Drive

      0

  • Pé Vermelho 30 de dezembro de 2020 at 10:21

    Bom dia Vietnam

    Estava refletindo aqui
    Vcs já prestaram atenção como a maioria dos famosos não tem família?
    Abandonam tudo pelo sistema
    Natal, ano novo e demais festas raramente é com familiares?!
    Os que tem tentam a todo custo vender algo pelo sistema, mas cuidam da sua.
    E o gado não pense nisso.
    Família de traficante dificilmente usa a droga que ele vende.

    9+

  • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 10:22

    From_The_Tower
    Eu tinha aquelas revistas com os códigos… anos 90 eram tão salgados que Mega Drive era só na casa dos filhos dos médicos e ainda tinham um adaptador para que os cartuchos de Master System rodassem.

    2+

    Se os anos 90 eram salgados, os anos 80 deveriam se chamar nível hard expert.
    Moleque que tinha um Atari 2600 (ou algum clone) era o popular da rua, de tão raro que era ter videogame na quebrada.
    Aliás, Atari da Polivox era o top, os clones vinham depois.
    Quem tinha um Odissey da Phillips, era a ostentação da época, certeza que os pais ganhavam bem, ao ponto de terem linha telefônica em casa.

    4+

    • Sevilha 30 de dezembro de 2020 at 10:29

      Não só videogames, eletrônicos em geral e até TV.

      3+

      • Pé Vermelho 30 de dezembro de 2020 at 10:32

        Fui ter TV colorida em casa na copa de 94
        Só via cores nos vizinhos ou parentes

        2+

        • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 10:34

          Eu fui ter Tv colorida depois que eu comecei a trabalhar e consegui ganhar um pouco mais.
          Lembro até hoje, uma Tv 21 polegadas da phillips (a maior que tinha) sem controle remoto, parcelado em 4 vezes nas lojas Arapuã. 😀

          2+

        • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 10:40

          Meu pai comprou uma Mitsubushi TC em 1982. Gastou parte da rescisão dele. Era um luxo absurdo. A gente era pobe pra caralho, mas a TV era a cores. Ela pifou em 1991. Só compramos outra em 1994. Plano real, copa. Depois consertei a TV velha, durou mais uma década.

          7+

          • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 10:43

            Eu derrubei uma telefunken em 1990
            Kkkk
            Depois tínhamos aquela que tinha controle que encaixava dentro da caixa da TV não lembro a marca
            Começo dos anos 2000 ostentação era a 29 polegadas trambolhão

            4+

            • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 11:02

              Padeiro rico, podia se dar ao luxo de derrubar uma Telefunkem. 😀
              Se eu derrubasse uma Tv dessas, eu tava é lascado, teria que fugir de casa para não ser moído na paulada. 😀
              Mas essa tv aí que você falou, muitas chances de ser uma National. Eles sempre faziam umas firulas nas tv deles.

              2+

            • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:03

              Philips KT3

              1+

          • Viking 30 de dezembro de 2020 at 10:45

            eu nao lembro a marca, mas meus avós tinham uma que a caixa era de madeira, e tinha uma gavetinha com uns botoezinhos coloridos para rodar e sintonizar os canais.
            assisti muita A praça é nossa naquela TV com meu avo

            2+

          • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 10:50

            Tv de gente rica, acho que só a Telefunkem era de igual status.
            Mas durou pouco, hein? 9 anos?
            Poha, a minha da Phillips, e a seguinte que eu tive (que era uma CCE tela plana com controle), duraram bem mais do que 10 anos.
            Aliás, essa da CCE eu comprei mais por causa do Playstation 1, pois a outra não tinha entrada RCA. 😀

            Putz, eu lembro dos tempos de inverno que eu voltava do trampo, e ficava jogando Ps1 no sofá da sala.
            Quanta nostalgia. 😀

            3+

            • bolhadetz 30 de dezembro de 2020 at 11:15

              CAMBADA de burguês safado (by Mathias)!!! Só tive energia elétrica com uns 9 anos. ainda lembro de usar os candeeiros de vela de noite, e de esquentar água no fogão a lenha e temperar num balda pra tomar banho. O chuveiro era um latão invertido, com uma lata de nescau na ponta toda furada pra melhorar a distribuição da água. Era abrir um pouco , se ensaboar rápido e enxaguar. E eu tirava água do poço na manivela. Mas sabem que eu era feliz, brincando na terra, tomando banho no açude no verão e pescando. Achava espetacular se via um avião passando no céu e gostava de olhar as estrelas de noite (uma coisa que sinto falta na cidade).

              4+

              • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:42

                Eita caramba! que década era isso???

                1+

                • bolhadetz 30 de dezembro de 2020 at 14:06

                  Tô nos 4.0, mas eu morava na roça. País mudou muito nas últimas décadas.

                  2+

        • Sevilha 30 de dezembro de 2020 at 10:47

          Eu tive TV a cores na minha infância (anos 80), mas só pegava 1 canal de TV (globo), sbt raramente funcionava e só. Tinha o conversor UHF que era maior trampo para sintonizar….

          3+

      • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 10:33

        Concordo, mas videogame era um item ainda mais luxuoso do que os eletrônicos em geral (Tv, aparelho de som, etc), pois não eram muitas familias que tinham condições de comprar um “brinquedo” tão caro.

        1+

        • Cadeia Marcov 30 de dezembro de 2020 at 14:14

          melhor jogo: space invaders, kkk shark atack, ou frostbite.

          0

      • miltin 30 de dezembro de 2020 at 10:44

        Meu pai trocou uma variant verde numa tv em cores. 78, mais ou menos. Não pegava bem, então víamos muitos chuviscos coloridos.

        2+

        • miltin 30 de dezembro de 2020 at 10:45

          Início dos anos 70 a rua toda ia ver novela lá em casa, uma tv colorado preto e branco com seletor de canais redondo.

          3+

          • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 10:47

            Raiz demais
            Aquilo ali era senso de comunidade
            Amizade
            Hoje em dia a turma virou fiscal de vida alheia

            5+

          • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 10:56

            Hahaha. 😀
            Essa era a Tv da minha casa na minha infância.
            Era toda valvulada, dava pra ver a luz por detrás da Tv.
            Seletor de canais, sempre fazia trec, trec, trec, pra mudar de canal. Barulhento. 😀
            Minha sorte é que na minha infância, minha mãe não assistia novela, então eu conseguia ver os desenhos e séries japonesas e americanas que passavam na Record. 😀
            Vou te falar, incrível como aquela televisão durou.
            Quase três décadas.
            No fim doamos a Tv para um senhor que nem tinha Tv em casa, tinha chegado com a família a pouco tempo em São Paulo.

            3+

          • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:04

            COLORADO dava medo só de olhar, era uma gambiarra atrás da outra, trambolho dos infernos! 😀

            (Era tecnologia da GRUNDIG montada – à moda caralho – na BNN…)

            1+

      • Duas Barras 30 de dezembro de 2020 at 11:26

        Que povo velho credo! Kkkkkkkk TV preto e branco, válvula, era carro Sá porra???? Kkkkkkkkkk zueira a parte, não sou dessa época. Tínhamos uma tv14″ colorida no quarto da minha mãe e uma telefunken véia no meu quarto até os 8 anos de idade, depois não lembro o que foi eito dela. Comprei uma 20″ pra minha ame quando comecei trabalhar aos 14 anos, mas ela nem assistia direito, ficava mais pro vídeo game que aliás, quando alguns na rua tinham os recém lançados dreamcast e ps2, eu tinha um dynavision, lutei e comprei um mega drive usado. Playstation só na locadora quando tinha alguma moeda e eu não era convidado pras jogatina na casa de alguns. Que vida kkkkkk por acaso encontrei um dos playboy segunda feira, mais novo que eu, gordo demaaais, 2 filhos, mulher maior ainda, trabalhando de aux de almoxarife numa construtora e reclamando da vida. Obs: filho de professora do estado que sempre teve tudo de mão beijada, inclusive praystachon.

        2+

        • Duas Barras 30 de dezembro de 2020 at 11:28

          Obs: como tô escrevendo mal, preciso voltar a ler… Pqp

          2+

        • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:44

          eu arrumava grana consertando PS1, cara.. hahahahaha!

          3+

          • Jr 30 de dezembro de 2020 at 12:15

            ryco

            0

          • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 12:21

            Poderia ter sido um Steve Wozniak ou Jeff Bezos da vida.

            0

      • Pantaneiro 30 de dezembro de 2020 at 11:36

        Eu tinha um vizinho em 1997/1998 cujo pai era função da Eletronorte. A gente ia jogar PS1 na dele. Sony 29 polegadas tela plana (com PIP), rapaz, que coisa linda era. Pai deles super gente boa, recem separado, casa vivia cheia de mlk e ele nao ligava….

        Já minha vó, na mesma época comprou uma 29′ boqueta, nunca deixou eu ligar meu SNES nela falando q ia estragar kkkkk…

        Oq eu tinha em casa nessa época: Uma sharp 21′ C-1490a e outra sharp 14′ Lynitron com acabamento imitando madeira…Bons tempos

        0

        • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:46

          Lynitron era legal mas Sharp sempre foi podre de imagem, CAG delas era com pulso negativo a partir do G-chroma, o verde sempre ficava meio podre.

          0

    • Money Addicted 30 de dezembro de 2020 at 11:09

      em casa agt sempre teve umas TVs preto e branco q ganhavamos dos avos/parentes qdo ia ficando velha. (era tenso)

      com mto custo ganhei um atari (clone) minha decepcao foi qdo emprestei aquele cartucho Decathlon e descobri q ele nao rodava no clone (nao tinha memoria suficiente ou algo assim)

      1+

    • Rabbit 30 de dezembro de 2020 at 14:52

      Nostalgia total com esses comentários.

      Meu pai era operário humilde, trabalhador e honesto ao extremo, como 99% da nossa vizinhança.

      Foi um dos primeiros do bairro a comprar uma TV colorida, mitsubishi, que virou atração na rua, no final dos anos 70.

      Comprou também uma variant que era a alegria da molecada. No final de semana ele entupia o carro com a criançada e a gente se divertia na praia; nada de cinto de segurança nem limite máximo de 5 ocupantes. Todo mundo sobreviveu.

      Final de semana, quando alguém ia “bater uma laje”, todo mundo se juntava pra ajudar, e no final era churrasco, cerveja, refrigerante pra todos que suaram pra colaborar.

      Tempo bom…gente unida, solidariedade e companheirismo de verdade.

      A gente saía na porra no campinho num dia e no outro dia já estava todo mundo dando risada de novo.

      Bulling porra nenhuma, molecada aprendia na raça a ser homem de verdade.

      Videogame era raro alguém ter, mas tudo o que existia de brinquedos era compartilhado: Bola, bicicleta, carrinho de rolemã, jogos de tabuleiro, pipa, pião…

      Melhor presente que meus pais me deram na vida foi ter uma infância de verdade, com dificuldades, sim, mas de felicidade.

      7+

      • Rabbit 30 de dezembro de 2020 at 14:55

        ***…saía na PORRADA…*** 😀

        2+

        • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 15:04

          Pensei que vocês terminavam a noite brincando de pique-esconde…

          4+

          • Money Addicted 30 de dezembro de 2020 at 15:12

            the rabbit hole

            kkkk

            3+

          • Rabbit 30 de dezembro de 2020 at 15:18

            Olha a maldade…isso é bulling…vou ficar traumatizado kkkkkk

            Maldito corretor ortográfico, sempre me sacaneando 😀 😀 😀

            2+

  • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 10:47

    Essa conversa toda sobre consoles e TVs lembrou-me um quadro do Monty Python

    3+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 10:49

      Mande receita de bebida refrescante para a primeira semana de janeiro. MÓ CALOR AI. suco de limão galelo não vale. 🤣

      1+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 10:55

        Muito legal o vídeo
        🤣

        1+

        • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 12:35

          John (Tom) Collins

          1+

        • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 12:37

          Red Highball

          1+

      • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 11:21

        Opah, oportunidade única de divulgação do meu Canal no Youtube:

        https://youtube.com/channel/UC_cF6XEN_ljpCDZCuG7Ntgw

        3+

      • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 12:15

        Paloma

        0

      • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 12:16

        Dark&Stormy

        0

      • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 12:28

        Gin Tônica

        0

      • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 12:38

        Cuba Libre!

        1+

        • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 12:42

          Eita !

          0

  • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 10:50

    pô, deprimi… acho que só eu troquei válvula de TV e jogou telejogo…

    3+

    • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 10:58

      Um momento, amigo.
      Também já joguei Telejogo da Philco-Ford, na minha antiga Tv Colorado. 😀

      2+

      • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 11:04

        I find a Velhuscas! 🙂

        2+

        • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 12:22

          No so velhuscas, é que a gente era pobre mesmo para ter uma Tv em cores. 😀

          2+

  • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 10:57

    Reino Unido aprova vacina da Oxford/Astrazeneca, principal aposta do governo brasileiro
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/reino-unido-aprova-vacina-oxford-astrazeneca-aposta-do-governo-brasileiro/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo
    Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    2+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 10:58

      Fiocruz, que iniciará a produção da vacina no país em janeiro, deve pedir o registro à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na próxima semana

      3+

  • Liberal 30 de dezembro de 2020 at 11:01

    Fala cambada, espero que tenham tdo um bom Natal.

    Uma dúvida, vcs tem algum CDB ou outra RF pra indicar? Meu coroa tá desesperado pq a maior parte da grana dele tá rendendo merda e ele queria elo menos algo que pagasse mias que Selic, mesmo que fique parado uns 3 anos.

    Valeu

    1+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 11:03

      Vai ter que pulverizar em Bancos pequenos e que paguem percentual acima da média. Qual corretora ele tem conta !? Geralmente lá tem uma lista

      0

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 11:05

        Ele tá despertado pois está rendendo merda. E vc morando no exterior ele nunca quis abrir conta bancária na gringa!? Ou ativos na gringa ?

        1+

        • Liberal 30 de dezembro de 2020 at 11:16

          Cara nem fala, eu me ofereci pra ir com ele nos EUA na época do Manual do Anon e ele não quis, coisa de velho né. Agora se arrepende pra caralho.

          Vi uns CDBs, mas trava por 3 anos e aí ele fica com medinho da Selic subir, foda de agradar o coroa rsrs

          1+

          • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 11:18

            Então se subir a Selic beleza. Sobe o DI e ele continua a receber o percentual designado

            1+

    • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 11:06

      melhor aplicação de “renda fixa” em banania atualmente é DÓLAR.

      4+

    • Viking 30 de dezembro de 2020 at 11:17

      qual corretora/banco ele tem conta?

      1+

      • Liberal 30 de dezembro de 2020 at 11:19

        Cara 73 anos, só Bradesco mesmo, vou abrir numa corretora com ele.

        1+

    • BolhaPOA 30 de dezembro de 2020 at 11:24

      Dá uma olhada no Yubb

      1+

      • Liberal 30 de dezembro de 2020 at 11:38

        Valeu cara, boa dica! não conhecia

        0

  • Enoch Root 30 de dezembro de 2020 at 11:04

    https://richardsonpost.com/howellwoltz/19881/300000-fake-names-on-ballot-massive-trump-victory/

    Olha. A coisa ta ficando mais interessante q os “romanzo giallo” que eu gostava de ler qdo era garoto.

    4+

  • Viking 30 de dezembro de 2020 at 11:16

    aborto aprovado na Argentina.
    só não sou contra pq evita que esse povo se reproduza.

    4+

    • Um dois 30 de dezembro de 2020 at 11:37

      Evita nada
      Essas m$ol com dois, três filhos já fizeram um ou dois abortos na adolescência.

      6+

    • Ardêncio 30 de dezembro de 2020 at 11:41

      Depois que vi meu filho, com 2 meses de gestação, já com o coração pulsando mais de 100x por minuto, não consigo aceitar a ideia de abortar um bebê além dos casos extremos de estupro ou risco de morte da Mãe.

      6+

      • Ardêncio 30 de dezembro de 2020 at 11:42

        2 meses não, 2 semanas de gestação.

        5+

        • Um dois 30 de dezembro de 2020 at 11:46

          2 semanas?

          1+

          • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:47

            É DOIS MESES, sim, com 8-9 semanas a ultra pega o batimento no tronco cardíaco.

            4+

          • Ardêncio 30 de dezembro de 2020 at 11:51

            Rapaz, que confusão que fiz…descobrimos com duas semanas a gestação, mas o coração ouvimos no primeiro ultrassom. Foi mal.
            Mas a indignação contra os abortistas se mantém!

            5+

        • Viking 30 de dezembro de 2020 at 11:47

          2 semanas não dá nem pra saber que está grávida

          3+

          • Um dois 30 de dezembro de 2020 at 11:49

            Calma gente
            Às vezes é caso de pedir um dna…

            6+

            • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:53

              AI CARAI

              2+

              • Money Addicted 30 de dezembro de 2020 at 11:54

                ta parecendo um amigo q engravidou a namorada no primeiro encontro kkk

                0

                • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 12:17

                  VISHHHHHHHHHHHHHHH

                  2+

                  • Money Addicted 30 de dezembro de 2020 at 13:36

                    e o pior eh q eh vdd kkk o mlk ja ta grande e parece com ele e tdo mais….kkk mas imagina a zoacao rsrs

                    0

          • Ardêncio 30 de dezembro de 2020 at 11:52

            Viking, a gravidez de minha esposa descobrimos com duas semanas de gestação.

            2+

      • Viking 30 de dezembro de 2020 at 11:43

        dois.
        curioso que os mesmos que defendem o aborto são contra a pena de morte.
        hipocrisia é mato.
        e acho que nem em caso de estupro deveria ser permitido. a criança não tem culpa disso. deixa ela nascer e coloca pra adoção.

        7+

        • Pantaneiro 30 de dezembro de 2020 at 11:50

          Uma curiosidade: A fila de espera para adoção de bebês é de anos, anos e anos…Tenho parantos que nao podem ter filhos, e depois de quase uma década desistiram da adoção pois eles queriam pegar com menos de um ano de nascido.

          4+

          • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:54

            A lei de adoção atual é um inferno pois pune severamente os que desejam adotar e caga para as crianças depois que ultrapassam a “idade ideal”, 5 anos.

            6+

            • Manco 30 de dezembro de 2020 at 12:13

              Esse era um bom item para encher o saco do PR e Damares, aliviar essas leis e dar segurança jurídica (cof cof) mais fácil para os pais adotivos.

              2+

              • Pé Vermelho 30 de dezembro de 2020 at 12:53

                Dam@ares pra mim tem sido uma decpeção
                Fazendo mais do mesmo
                Nao avançou em pauta nenhuma que o Bolso propunha lá atrás

                4+

          • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 13:12

            Além de ser triste essa situação para adoções, é a desculpa perfeita para gente mau caráter que defende o aborto, com a justificativa de que se as leis de aborto fossem mais frouxas, não existiram excesso de crianças para adoção.

            1+

      • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 11:44

        eu já detestava abortistas. No dia em que ouvi o coração do meu Menino na ultra, com 12 semanas, passei a ter vontade de matar essas desgraças de abortistas dos infernos. Gente desgraçada, imprestável, podre.

        9+

        • Ardêncio 30 de dezembro de 2020 at 11:45

          Mesmo sentimento, Barna!

          1+

        • Cadeia Marcov 30 de dezembro de 2020 at 13:49

          Quando dou aula eu mostro que um feto de 5 semanas (1 mês) já está com tudo formado praticamente.. fico destacando a cada 2 minutos: com 5 semanas já está praticamente formado! (falta dedos destacados e tem a “cauda”)

          3+

    • Manco 30 de dezembro de 2020 at 11:42

      Não teve fact check? Essa imagem parece ser falsa kkkk

      0

    • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 15:48

      Assaltante de banco a serviço do comunismo ne… arda pilantra!!!

      2+

  • Mephistopheles 30 de dezembro de 2020 at 12:13

    Mojito

    1+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 12:41

      🥃🍸🧊

      0

  • Pagando o que é meu 30 de dezembro de 2020 at 12:19

    Sobre o tópico
    A OMS adora essa comunicação com frases apocalípticas. E ao longo da reportagem, reconhece que o vírus não é tão letal assim.

    3+

  • Jr 30 de dezembro de 2020 at 12:23

    1+

  • Pé Vermelho 30 de dezembro de 2020 at 13:07

    Só levanto um porém quanto a terem menores…

    Uó apanhando bonito nos coments, o povo ta de saco cheia da narrativa

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/12/30/fundador-das-casas-bahia-usava-caixa-da-rede-para-eventos-com-garotas.htm

    Muito triste tudo isso!!
    Triste por nao ser amigo do menino ney

    2+

    • paulo 30 de dezembro de 2020 at 13:30

      nego nao aprende

      3+

  • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 13:33

    Globo está há horas indignada com festas, aglomerações e movimentos nas praias.

    😎
    Keep going!

    8+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 13:35

      Comentarista na Gnews: ” culpa do Presidente da República!”
      🤣

      2+

      • Viking 30 de dezembro de 2020 at 13:36

        primeiro precisam decidir se ele tem ou nao competencia para cuidar disso.
        o STF disse que o problema era dos estados e cidades, nao?

        7+

        • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 13:39

          Mas nem se tivesse competência
          Iria impedir COMO as pessoas do país interior de irem para as praias !? 😆

          3+

        • Jr 30 de dezembro de 2020 at 13:46

          A globo está metendo o pau nos prefeitos de SP que “desobedeceram” o lockdown do governador. Ué? não é competência das cidades? Não vi ninguém criticar os estados por desobedecerem o governo federal

          12+

          • Um dois 30 de dezembro de 2020 at 13:50

            Essa é fácil
            Lockdown bom, fim do lockdown ruim (repete)
            Queria ver se o bolsonaro defendesse o lockdown, aí ia dar tela preta

            4+

            • Jr 30 de dezembro de 2020 at 14:13

              Ia nada… se ele defendesse lockdown, a imprensa defenderia a economia…

              2+

    • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 13:35

      HEUHEUEHEUHEUE

      Vão ficar mais putos ainda!

      4+

    • windville 30 de dezembro de 2020 at 13:53

      Aqui na divisa desde segunda está em andamento a operação #aglomerabrasil, pessoal foi para a praia com esse calor e sol. Vi placa do hell, sp circulando por aqui. CTBA mesmo já desceu praticamente toda.

      3+

    • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 14:08

      A choradeira por causa do coronga é tanta, que agora tão falando que quem tiver coronga, vai virar brocha e ter o bilau encolhido. 😀

      6+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 14:09

        Kuaaaa

        2+

      • Jr 30 de dezembro de 2020 at 14:14

        E todos que sobreviverem vão ter que conviver com o peso de ter contaminado algum idoso que morreu

        6+

      • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 15:04

        Uns bostas, mesmo… kkkkk

        2+

  • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 13:49

    “O Blog apurou que, até o momento, o Instituto Butantan não recebeu a carta do Ministério da Saúde com a manifestação de intenção de compra, em caráter irrevogável e irretratável, da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo próprio instituto e pelo laboratório chinês Sinovac.”

    ____
    não entendi por que a coisa tem que ser nesses termos: irrevogável… irretratável…

    e isso antes de divulgada a eficácia do negócio heim….

    “A Anvisa receberá o pedido de registro emergencial e definitivo no dia sete de janeiro. Terão de se manifestar em 72 horas. Eles terão de emitir o protocolo de aprovação da vacina do Butantan até dia 10 de janeiro, caso não haja interferência ideológica”, ressaltou essa fonte.

    ____

    Eles TERÃO de emitir a aprovação…. eita

    Risco de SP e Dória ficarem com essa batata quente na mão….. se continuar a dar kao na xinesa e a oxford seguir ganhando aprovação…

    https://g1.globo.com/politica/blog/gerson-camarotti/post/2020/12/30/duas-semanas-apos-anuncio-ministerio-ainda-nao-confirmou-compra-da-coronavac.ghtml

    3+

    • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 13:51

      obs: parece que esse lance de 72 horas cai dia dia 31/12, então……..

      a coisa não anda favorável pro lado do Dória…

      2+

    • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 15:05

      União NÃO ASSINA CONTRATO IRRETRATÁVEL.

      BABACAS.

      4+

  • windville 30 de dezembro de 2020 at 13:51

    Boa tarde folks,

    Reta final desse ano. Bolsa mais parada que água de poço, matriz amanhã ainda trabalha. Fiz os últimos movimentos na segunda. Agora é só deixar o barco andar até a virada!

    1+

  • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 14:00

    União Química quer fazer testes da fase 3 no país (Sputnik V)

    0

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 14:06

      Se aprovada. Seria fabricada na BNN mesmo

      0

      • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 15:05

        eu tinha falado dela esta semana.

        0

        • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 15:06

          Boa !

          0

  • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 14:23

    Estao dizendo que vem um ex ministro da Saude para o MS
    Líder do Centrão, Barros já foi ministro da Saúde no governo do ex-presidente Michel Temer

    2+

  • Mr. Bogus 30 de dezembro de 2020 at 14:24

    Teste

    1+

    • Money Addicted 30 de dezembro de 2020 at 14:41

      ta com o virus? rsrs

      1+

      • Mr. Bogus 30 de dezembro de 2020 at 14:52

        to imune já kkkkk

        1+

  • Cadeia Marcov 30 de dezembro de 2020 at 14:56

    Desculpas pra festas:
    – Eu estava na missa; a festa com 500 era na minha casa mas eu nem estava lá eu tava comendo sanduba vegano…(cantora elba fiorino)

    – festa em mangaratiba: É terreno de marinha e serão respeitadas as densidades de 1 pessoa por metro quadrado.. a casa tem 15mil m2 e as espanholas estão todas vacinadas. (Nemar rolando)
    – Desculpem não faço mais, mas mantive afastastamento e usei alcogel, meu segurança impediu aproximação. Nelipe foca neto
    – Já tivemos covid19. Globelsactors
    – Fizemos a festa numa ilha, as manas convivem, isso é maxismo, bolsonarismo, razismo. Vidas periféricas são as mais frágeis. (youtubers e atrizes)
    – Vamos combater os gabinetes de ódio ‘a vacina e controlar a extinção de lagostas. Iluminados çupremos

    8+

    • Jr 30 de dezembro de 2020 at 15:03

      “tava comendo sanduba vegano” – ela disse isso pra ter passe livre e não ser cancelada pelos esquerdosos doentes

      Já fica de dica quando fizer alguma merda que se torne pública:
      – “Eu estava alimentando os animais que resgatei de um frigorífico”
      – “Eu estava ensinado balé para crianças negras”
      – “Eu estava em um casamento gay”

      6+

    • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 15:08

      “tava comendo sanduba vegano…”
      Veganismo virou status de virtude pra esses retardados?

      11+

      • Cadeia Marcov 30 de dezembro de 2020 at 15:19

        -Elba disse que estava em uma missa “fazendo leitura, rezando e comendo um lanche vegano”, ao sair, foi informada sobre o rastapé na sua casa.

        ‘Não tenho nada a ver com a festa que fizeram na minha casa’, disse

        3+

        • Jr 30 de dezembro de 2020 at 15:20

          É porque é uma festa pequena… 600 pessoas… É tão discreto que nem dá pra perceber…

          4+

          • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 15:52

            Foi assim que comeram a mulher do moUro,,, ele nem percebeu … coooooorrrrrno!

            2+

        • Pagando o que é meu 30 de dezembro de 2020 at 15:24

          lanche na missa kkk.
          essa é nova.

          3+

  • Neco 30 de dezembro de 2020 at 15:00

    Boa tarde.

    Já estou acampado no sítio no alto da chapada do Araripe.

    A Br 116 no CE está ótima, em quase 20 anos que rodo por ela é a segunda vez que está assim. Só por isso já vale o voto no mito novamente.

    O sogro já comprou o porco e o carneiro da festa de amanhã…ops pera, não pode fazer festa. Ah que se lasque esses governadores. Vai ter carne assada e outros pratos típicos.

    O ano foi ruim, mas não foi tão ruim assim. 2021 vai ser melhor, mas não podemos criar expectativas demais pra não quebrar a cara.

    Não sei se vou aparecer amanhã, então já deixo um desejo de feliz e próspero ano novo para todos.

    9+

    • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 15:06

      Valeu Neco.
      Um ótimo 2021 para vc e sua família.
      Um dia quero conhecer o Ceará que vc sempre comenta. 🙌

      5+

    • Manco 30 de dezembro de 2020 at 15:28

      Feliz ano novo, 2021 será melhor!

      3+

  • Manco 30 de dezembro de 2020 at 15:26

    Esse velho é muito zuerão

    Joaquin Teixeira
    @JoaquinTeixeira
    ·
    10 min
    2020 ACABOU
    MAS AS PERGUNTAS NÃO!

    E A FESTA DO NEYMAR?
    E O PC SIQUERA?
    E O MARCUS MELER?
    E O ROBINHO?
    E O QUEROZ?
    E A HERANÇA DO GUGU?
    E O ÁTILA?
    E O PADRASTO DO NEYMAR?
    E O FELIPE NETO?
    E O ADÉLIO BISPO?
    E O VITÃO?
    E A GORDA QUE EMPURROU O PADRE?

    EM 2021 VAMOS QUESTIONAR TUDO!

    5+

    • Manco 30 de dezembro de 2020 at 15:31

      Só está faltando a mídia associar Mangaratiba, festas do menino Ney à família Bolsonaro.

      Joaquin Teixeira
      @JoaquinTeixeira
      ·
      2 min
      ESTOU AQUI EM MANGARATIBA COBRINDO O REVEILLON DO NEYMAR. UM ÔNIBUS CHEIO DE MODELOS ACABA DE CHEGAR NA CIDADE. AGORA AS MENINAS FARÃO TESTE DE COVID E H.I.V. SÓ QUEM TESTAR NEGATIVO ENTRA NA FESTA. SAÚDE E CIÊNCIA ACIMA DE TUDO. PARABÉNS MENINO NEY!

      7+

    • MrCitan 30 de dezembro de 2020 at 15:33

      E o Dráuzio Varíola abraçando travesti pedófilo assassino?
      E a saída de Natal da Richtofen, da Nardoni e da assassina do japa da yoki?

      5+

  • Manco 30 de dezembro de 2020 at 15:27

    Logo mais acho que vazam fotos dos filhos do Doria festejando em Trancoso, só no aguardo rs

    4+

  • Manco 30 de dezembro de 2020 at 15:30

    Tempos sombrios, imagina engravidar uma desgraça dessas?

    Andréia Sadi sobre gêmeos que espera com André Rizek: “Feministas, antirracistas e fofos”
    Jornalista ainda revelou como conheceu o namorado e contou que ele não é ciumento

    4+

    • Jr 30 de dezembro de 2020 at 15:32

      E negros não? Que mulher racista da porra! Onde se viu ter filhos que não sejam negros…

      3+

      • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 15:49

        RACISTAS

        Era pra ter sido pretinhos… absurdo…

        0

      • Manco 30 de dezembro de 2020 at 15:53

        Calma, ainda há chance

        2+

      • Mutuário 30 de dezembro de 2020 at 16:02

        Pra fechar o pacote progressista, eles são abortistas também?

        1+

    • Pé Vermelho 30 de dezembro de 2020 at 15:39

      Não ciumento?
      Acho que ouvi um boi mugindo daqui ein
      No quarto do pó e do c* ele escolheu oq?!

      4+

    • Bruno L 30 de dezembro de 2020 at 15:44

      Logo logo esse ai pagará pensão, e com direito a ver os filhXs a cada 15 dias..

      6+

    • Money Addicted 30 de dezembro de 2020 at 15:52

      esse ricek ai …. e estraninho tambem, nao tem jeito d q gosta nao

      2+

    • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 15:55

      Vai que nasce uns criolinhos? Ai ela dirá…. ato de empatia !!! Eu? Cooorrrrrno… hehhe

      5+

  • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 15:39

    Boa tarde mukis…

    Reportagem, Ainda mais de cunho científico e impactos catastróficos que tenha no meio um PODE … sem a base científica que a fundamenta, sem confrontos com gente da Academia e sem resultados consistentes publicado e revistados? Huuum

    Ligo o phodamse

    2+

  • Cadeia Marcov 30 de dezembro de 2020 at 15:45

    kkkkk
    Réveillon em Trancoso: 5 ações para comprar no mesmo preço de uma diária
    Rafaela La Regina
    https://www.sunoresearch.com.br/noticias/5-acoes-preco-diaria-reveillon-trancoso/

    1+

  • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 15:47

    MrCitan
    Um momento, amigo.
    Também já joguei Telejogo da Philco-Ford,

    1970, lembro d e assistir a Copa numa TV a cores coletiva na minha cidade… acho que foi lá sim, se lá!!

    Mas com certeza todas da cidadezinha do interior ES eram p/b … e se colocava aquele papel colorido transparente na frente,!!

    Ahhh na minha casa não tinha…. nem o papel e muito menos a TV… assistíamos irmãos coragem na televisiona mesmo!! Eiat

    1+

    • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 15:56

      Pergunta pra 2021: tem CUlpa eu?

      Segue o fluxo…

      Avoa e Navega Bananistao… yeahhh

      1+

  • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 15:59

    STF prorroga estado de calamidade contra COVID
    Decisão de Lewandowski

    3+

    • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 16:00

      HEIN

      1+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 16:02

        A princípio vai até quando a OMS declarar
        Pedido da Rede
        Governadores do NE em êxtase

        2+

        • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 16:08

          2+

          • Neco 30 de dezembro de 2020 at 16:33

            Pronto.

            Agora só falta manter o auxílio emergencial e todo mundo fica feliz, mito reeleito em primeiro turno.

            E não façam perguntas bestas tipo: “Quem vai pagar a conta?” Banania é potencia e tem grana de sobra.

            2021 promete.

            8+

            • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 16:38

              Hehe
              Essa medida é mais para que estados comprem sem licitação os ” insumos ” e ou gastos aleatórios em relação a pandemia

              1+

              • Jr 30 de dezembro de 2020 at 20:22

                “A decisão de Lewandowski mantém as medidas sanitárias até que a Organização Mundial da Saúde (OMS) ou o governo brasileiro atestem que a pandemia acabou.”

                Ué… simples de resolver.. só o governo atestar que a pandemia acabou

                0

    • Na_Volta_Eu_Compro 30 de dezembro de 2020 at 16:10

      E na bolsa e so alegria…
      So volto a comprar Enev3 ano que vem 😀

      1+

    • windville 30 de dezembro de 2020 at 16:44

      Não sabia que o editor citado também tinha poderes de outro setor! É separação dos poderes é bem clara judiciário é fusão dos 3 (executivos, legislativo e judiciário)! 2021 avoa!

      0

    • Saulo 30 de dezembro de 2020 at 18:29

      Legislativo pra quê?
      Presidente pra quê?

      A norma perde vigência, mas o judiciário prorroga.

      Eita que poste fez no cachorro.

      5+

      • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 19:00

        Aqui o poste fode com o cachorro.

        0

        • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 19:10

          De camisinha? E máscara usa? Naaaao? Acacsino…

          1+

  • Pé Vermelho 30 de dezembro de 2020 at 16:00

    Um mito…
    “O estranho caso do avião que caiu atingido pelos próprios disparos”

    0

  • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 17:16

    Falo nada, olho os %s e só digo uma coisa!!! Maledeta CM88, filhos da phuta!!!

    https://oglobo.globo.com/rio/agetransp-aprova-aumento-de-255-para-trens-partir-de-fevereiro-barcas-vao-subir-61-24817118

    Isso, trens mais 25,5 e barcas mais 6.1

    0

    • Barnabezinho 30 de dezembro de 2020 at 17:33

      PORRA

      25%?????????????????????????????????????

      1+

      • From_The_Tower 30 de dezembro de 2020 at 17:38

        Foi pelo IGPM!?
        Kkk

        2+

    • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 17:46

      Agetrans um dos pesadelos oriundos da maledeta CM88…

      1+

  • windville 30 de dezembro de 2020 at 18:15

    Bovão da massa fechando em 119k, na verdade ele nem saiu do lugar está praticamente no mesmo ponto 1 ano atrás, ano passado fechou nos 115k. Agora aquela suadeira em março-abril ficou marcada, nunca vi tanto CB, salvo em 2008. Aproveito e deixo um vídeo motivacional de tantos desse ano!

    2+

  • sem cadastro 30 de dezembro de 2020 at 18:15

    Lendo os comentários sobre eletrônicos e vídeo games do passado, bateu uma saudade do meu Atari 2600… Meu pai ralou pra caramba pra comprar o nosso, e não foi no camelô, lembro até do momento em que ele chegou em casa com a caixa embrulhada em papel de presente, eu e meus irmãos abrindo com todo cuidado, foi um brinquedo muito desejado mesmo, pois nossos amigos de escola tinham, meu falecido tio tb tinha (era viciado em River Raid, eta joguinho danado de bão) e nós não. Jogamos muito mesmo.

    E depois veio o Super NES, este de 2ª mão, jogava muito Sonic e principalmente Street Fighter (quem lembra os comandos no controle para jogar Ken vs. Ken, Ryu vs. Ryu, etc? eu lembro hehe….), esse jogo eu era craque, só não jogava bem no na posição 2p (lado direito da tela).

    No caso da TV, em casa tínhamos a boa e velha Telefunken, aquela com dois botões quadradinhos para ligar/desligar. Deu alguns problemas no tubo de imagem, que quando resolvia quebrar/apagar, era bem na hora de programas que gostávamos à época. Meu pai levava ao amigo dono de loja de conserto de eletrodomésticos (hoje cada vez mais raras) e em dois dias no máximo, estava resolvido. Sem estresse, sem essa ansiedade consumista de hoje, as coisas simplesmente seguiam seu fluxo natural. Não é como hoje. E hoje poucos bens duram 1/3 do que duravam esses aparelhos… Pra vcs terem uma ideia, na casa dos meus pais, no quartinho do fundo (edícula rsrs) tem uma geladeira – agora sobressalente, para os dias de churras e encontros familiares como estes… ops rsrs – que tem mais de 30 anos e ainda funciona super bem! É uma Consul Biplex. Gigante por dentro mas consome bem pacas. E tá lá, inteira! Nunca trocou motor!

    A obsolescência programada não permite mais isso hoje, infelizmente.

    Bons tempos, turma.

    12+

    • Sevilha 30 de dezembro de 2020 at 19:20

      Sonic no Snes KKK Esse Hack do Ligeirinho fez bastante sucesso.

      0

      • windville 30 de dezembro de 2020 at 20:10

        No fim da geração apareceu vários jogos que eram exclusivos de uma plataforma indo para outra, vide Castlevania e TMNT para Mega Drive!

        0

  • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 18:43

    From_The_Tower

    BREAKING NEWS O ministro Ricardo Lewandowski decidiu prorrogar o estado de calamidade pública em função da pandemia de Covid-19 https://t.co/DMwCucbHl1
    — CNN Brasil (@CNNBrasil) December 30, 2020

    1+

    É a deixa pra empurrar a Coronavac… o lance das 72 horas da Anvisa depende do estado de calamidade….

    Ver se o Fux derruba isso ai….. dificil mas….

    2+

    • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 18:44

      “Entre os instrumentos legais que deixariam de valer caso a prorrogação não acontecesse está a Lei 14.006, de 2020.

      A legislação obriga a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a analisar em até 72 horas pedidos de registro de vacinas e medicamentos aprovados por agências estrangeiras de referência.”

      Pode ter certeza que foi por isso aí….

      3+

  • windville 30 de dezembro de 2020 at 18:44

    Pessoal que pedia vacina, a de Oxford sai na frente!

    2+

    • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 18:46

      Grande chance do STF OBRIGAR a comprar a Coronavac…

      anotem ai….

      (mesmo com a Oxford na frente e aprovada e mesmo com baixa eficácia da coronavac)

      2+

      • windville 30 de dezembro de 2020 at 19:50

        Quero ver o pessoal tomar a vacina do Bonoro, já que a cloroquina era remédio de pajé sem comprovação nenhuma. Mas no fim o poder editor deve aparecer em algum momento, afinal é muita $iência envolvida!

        0

  • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 18:45

    Repostagem de ontem à noite … o melhor resumo do embroglio que encontrei!!!

    Hidden 29 de dezembro de 2020 at 22:45
    ELEIÇÃO USA!!! Falam em 1876 mas após essa, muito mudou inclusive a lei eleitoral… vejam o tamanho do rolo, e os desafios até 20/01 !!!

    De acordo com especialistas jurídicos, não está claro neste cenário (Governadores certificarem um candidato, o que já ocorreu em favor do Bidê rachado), se o Congresso deve aceitar a chapa eleitoral do governador ou não contar os votos do Estado.

    Embora a maioria dos especialistas considere o cenário improvável, há precedentes históricos. O Legislativo da Flórida, controlado pelos republicanos, considerou apresentar seus próprios delegados em 2000, antes que a Suprema Corte encerrasse a disputa entre Bush e Gore. Em 1876, três Estados determinaram “delegados em duelo”, levando o Congresso a aprovar a Lei da Contagem Eleitoral (ECA) em 1887.

    Segundo a lei, cada Casa do Congresso decidiria separadamente qual lista de “delegados em duelo” aceitar. Hoje, os republicanos controlam o Senado enquanto os democratas controlam a Câmara dos Deputados, mas a contagem eleitoral é conduzida pelo novo Congresso, que tomará posse em 3 de janeiro.

    Se as duas câmaras discordarem, não está totalmente claro o que aconteceria.

    A lei diz que o Colégio Eleitoral aprovado pelo “Executivo” de cada Estado deve prevalecer. Muitos estudiosos interpretam isso como o governador, mas outros rejeitam esse argumento. A lei nunca foi testada ou interpretada pelos tribunais.

    Ned Foley, professor de Direito da Ohio State University, chamou a redação da ECA de “virtualmente impenetrável” em um artigo de 2019 que explora a possibilidade de uma disputa de Colégio Eleitoral.

    Outra possibilidade improvável é que o vice-presidente de Trump, Mike Pence, em seu papel de líder do Senado, possa tentar rejeitar inteiramente os votos dos delegados disputados de um Estado se as duas câmaras não concordarem, de acordo com a análise de Foley.

    Nesse caso, a Lei do Colégio Eleitoral não deixa claro se um candidato ainda precisaria de 270 votos, a maioria do total, ou se poderia prevalecer com a maioria dos votos de delegados restantes –por exemplo, 260 dos 518 votos que sobrariam se os votos da Pensilvânia no Colégio Eleitoral fossem invalidados.

    “É válido dizer que nenhuma dessas leis foi submetida a testes de resistência antes”, disse Benjamin Ginsberg, advogado que representou a campanha de Bush durante a disputa de 2000, a jornalistas em uma teleconferência em 20 de outubro.

    Os partidos poderiam pedir à Suprema Corte que resolvesse qualquer impasse no Congresso, mas não é certo que o tribunal estaria disposto a decidir como o Congresso deveria contar os votos do Colégio Eleitoral.

    “ELEIÇÃO DE CONTINGÊNCIA”

    A determinação de que nenhum dos candidatos obteve a maioria dos votos no Colégio Eleitoral desencadearia uma “eleição de contingência” sob a 12ª Emenda da Constituição. Isso significa que a Câmara dos Deputados escolhe o próximo presidente, enquanto o Senado escolhe o vice-presidente.

    Cada delegação estadual na Câmara tem um único voto. Hoje, os republicanos controlam 26 das 50 delegações estaduais, enquanto os democratas têm 22; uma está dividida igualmente e outra tem sete democratas, seis republicanos e um libertário.

    Uma eleição contingente também ocorre no caso de empate 269-269 após a eleição; existem vários caminhos plausíveis para um impasse em 2020.

    Qualquer disputa eleitoral no Congresso aconteceria antes de um prazo estrito –20 de janeiro, quando a Constituição determina que o mandato do atual presidente termine.

    De acordo com a Lei de Sucessão Presidencial, se o Congresso ainda não declarou um vencedor presidencial ou vice-presidencial até então, o Presidente da Câmara atuaria como presidente interino. Nancy Pelosi, uma democrata da Califórnia, é a atual presidente.

    1+

    • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 18:48

      Agora resta aguardar 05/01 a noite, ou Trumpinator reconhece derrota ou ele bota na mesa e o pau, ops o dick vai torar!!! Yeahhh aver

      0

      • windville 30 de dezembro de 2020 at 20:03

        Se levar as vagas da Geórgia dia 05 pelo senado, dia 06 tende a torar hehehe.

        0

  • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 18:53

    “morreu? Cá pra nois antes ele do que eu? Dirá esse bhosta da oms citado no tópico,,, e acrescenta: o pior está por vir!!! Taaapariu

    https://www.zerohedge.com/geopolitical/swiss-patient-dies-shortly-after-receiving-pfizer-covid-vaccine

    1+

  • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 18:56
  • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 18:57

    Vocês vejam o absurdo…. (chover no molhado, eu sei)

    um decreto de competência do presidente da república (executivo)… referendado pelo congresso nacional (legislativo)

    e 1 único fdp… um ministro do STF sozinho… vai contra a vontade do legislativo e do executivo e prorroga a vigência do decreto….. contra o que expressamente diz a LEI…

    isso aqui é uma zona… uma putaria total

    15+

  • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 19:02

    Vejam o que é o poder de 1 único ministro do STF…

    o porquê de alguns deles (os mais contrários ao governo) terem aberto mão do recesso…. com os casos que tem sob relatoria e a chance de foder com o Governo….

    basta uma liminar….

    Esse é o tamanho descomunal da cagada do Bolsonaro com o Kássio….

    6+

  • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 19:09

    Ahhh diriam os mukis bananoides, nenhum senador vai confrontar a certificação ne!!!

    Vero. Aqui não, mas lá JÁ tem três dizendo: object !!!!

    https://www.zerohedge.com/political/hawley-becomes-first-senator-committed-challenging-electoral-college-results

    Pra piorar, ou melhorar se lá… um deles foi chamado pela área de marketing do Walmart de Loser, o que só aumenta a pressão !!

    Deixa arder…

    1+

    • Hidden 30 de dezembro de 2020 at 19:09

      A respeito da eleição nos States e próximos passo.s…

      0

      • windville 30 de dezembro de 2020 at 19:51

        Deixa torar, semana que vêm quero comprar mais XOM com desconto!

        0

  • Johnnyboy 30 de dezembro de 2020 at 19:16
  • paulo 30 de dezembro de 2020 at 20:06

    CVR
    manolo, maceio tem umas festas que da ate medo.
    nego enche um barco de quenga e vai pra o mar festejar.
    quenga nao pega covid e eh tudo otimo. da ate vontade de repassar os video no grupohauauhauhauhauhau
    pode? pode?

    2+

    • paulo 30 de dezembro de 2020 at 20:09

      ta eh td lotado. hotel, cabare, pousada, hospital, postinho ahuahuahuahauha

      8+

      • windville 30 de dezembro de 2020 at 20:10

        Tenque manter isso aí #aglomerabrasil

        1+

  • paulo 30 de dezembro de 2020 at 21:08
  • o_estrangeiro 30 de dezembro de 2020 at 21:18

    Bitconho já bateu 29000 doletas e subindo… acho que vira o ano nos 30000

    1+

  • Ugo 30 de dezembro de 2020 at 21:22

    BOTECO DE ANO NOVO ADIANTADO! 😀

    Boteco Muquirana Especial de Ano Novo!

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.