Biden apresenta plano de educação de US$ 1,8 trilhão, financiado por impostos aos ricos

Via G1.

O governo dos Estados Unidos revelou nesta quarta-feira (28) um plano de investimento de US$ 1,8 trilhão (cerca de R$ 9,82 trilhões, na cotação atual) em programas de educação e apoio a famílias que têm crianças pequenas.

A proposta é financiar a maior parte dos gastos com uma alta de impostos dos mais ricos que representaria US$ 1,5 trilhão (R$ 8,18 trilhões) nos próximos dez anos.

Para que o financiamento seja aprovado, a proposta precisa ser aprovada pelo Congresso dos EUA.

Essas medidas são uma expansão das políticas públicas contra a pobreza que já foram adotadas durante a pandemia de Covid-19.

Biden quer tornar permanente um benefício que dá dinheiro a famílias pobres para comprar comida —esse foi um programa implementado por causa do coronavírus: com o fechamento das escolas, as famílias precisaram começar a dar mais refeições às crianças.

“A pandemia mostrou que há necessidade de dar respostas à insegurança alimentar”, disse Kelliann Blazek, uma assessora do governo dos EUA na área de agricultura. Muitas das propostas usam lições que foram aprendidas durante a pandemia, ela afirma.

Quais são as iniciativas?

  • O governo de Joe Biden quer US$ 200 bilhões (R$ 1.090 trilhão) para garantir que todas as crianças de 3 e 4 anos estejam em creches. A projeção é que cerca de 5 milhões de crianças se beneficiem com isso, e que, em média, cada família poupe US$ 13 mil (R$ 70,8 mil);
  • Universidade gratuita durante dois anos para todos —inclusive para filhos de imigrantes. Isso tem um custo estimado de US$ 109 bilhões (R$ 594 bilhões);
  • Aumento de uma bolsa para alunos pobres, que passaria a ser de US$ 1.400 (R$ 7.630);
  • Uma verba de US$ 46 bilhões (R$ 250 bilhões) destinada a universidades históricas ligadas às comunidades afrodescendentes e nativo-americanos;
  • Bolsas de estudo e treinamento para professores no valor de US$ 9 bilhões (R$ 49 bilhões);
  • Subsídios a assistentes sociais que atendem crianças no valor de US$ 225 bilhões (R$ 1,2 trilhão);
  • Um programa nacional para licença médica no valor de US$ 225 bilhões (R$ 1,2 trilhão). Os trabalhadores teriam uma licença médica de US$ 4.000 por mês (R$ 21,8 mil);
  • Uma verba de US$ 200 bilhões (R$ 1 trilhão) para reduzir, temporariamente, o valor do prêmio de seguros dos planos mais simples;
  • Estender, até 2025, as isenções de imposto por criança. Cada criança entre as idades de 6 a 17 implicariam um retorno de US$ 3.000 no imposto (R$ 16.350).

Da onde viria o dinheiro?

Veja algumas das fontes de financiamento que o governo Biden propõe:

  • Aumento da vigilância da Receita Federal para auditar as pessoas de alta renda. As instituições financeiras deverão relatar a renda de seus investimentos e atividades empresariais de forma semelhante à dos empregados. Isso deve trazer uma receita de US$ 700 bilhões ao ano (R$ 3,8 trilhões).
  • Aumento a maior alíquota de imposto de renda dos atuais 37% para 39,6% (era a taxa antes do governo de Donald Trump).
  • Os contribuintes que ganham pelo menos US$ 1 milhão (R$ 5,45 milhões) ao ano pagam, hoje, 20% de imposto de ganhos de capital (por exemplo, se eles vendem ações ou outros ativos). Essa taxa subiria para 39,6%.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
265 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Money Addicted
Money Addicted
3 anos atrás

1 st

Neco
Neco
3 anos atrás

Tempos muito estranhos, em tudo tenham cuidado:

https://www.bbc.com/news/world-middle-east-56938657

Esmagamento de Israel: dezenas de mortos no festival religioso Lag B’Omer

Portuga
Portuga
3 anos atrás

3rd!
Essa foto do post me lembra mais um palhaço do que muitos outros de nariz vermelho por aí… hehe!
Bom dia a todos!

bomberman
bomberman
Responder para  Portuga
3 anos atrás

Vejo a ascensão do capiroto

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

FIRST HETERO-TUGA ! 🙂 🙂

Portuga
Portuga
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Masoqueéisso?? =D
Bom dia, vizinho do norte!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Como eu disse ontem, como adendo ao comment do Enoch sobre a “URSSificação do mundo” infelizmente os EUA já cairam, temos de torcer doravante pra que algumas ilhas de liberdade sobrevivam, talves texas, israel, suiça…

Na verdade talvez essa purga seja necessária, uma forma de gravar a ferro e fogo na bovinidade que tudo que é comodo e fácil cobra seu preço, em dor e sangue normalmente, como bem deveriam saber TODOS que tiveram contacto com os regimes do pacto de varsóvia, ou seus vários sabores pelo mundo…

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Cara…

Toda essa forçação de barra da esquerda, de trans, negros, esquerda em geral, só vejo acontecendo força ao contrário.

O povo tá cada dia mais puto com isso e cada hora virando mais direita ao extremo.

é só reparar os comentários de sites tipo 9gag de uns anos pra cá…. só povo falando que não aguenta mais e tá puto com essas pautas globalistas ai.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Além disso, olha um problema da China….

E pra vcs que mechem com bolsa, veja como são as bolsas lá….

https://www.youtube.com/watch?v=ydeuxF0AkR8&ab_channel=EconomicsExplained

Ninguém dá grana pra esses caras, pq ninguém confia neles, nem os próprios habitantes.

ISso é tudo crescimento artificial, uma hora desaba, assim como foi a URSS.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Mas exatamente por isso, a esquerda,, comunas, globalistas, politicos, traficantes, papilantra do capeta, TODOS são transparentes em seu objetivo, não é uma conspiração insuspeita, aquela eleição americana foi o ROUBO mais descarado da história, suplantou até o profissionalismo do roubo eleitoral bananense, e o que o populacho fez ? NADA. Mandaram ficar em casa e morrer de fome por causa de um virus exponencial-mortal-quantico que mata, comprovadamente, 0,006% – o que o povo fez? NADA.

O que vai matar de fome a maioria não é o comunismo, globalismo, seitas demoniacas, nada disso, o que vai matar essa turma é a IMBECILIDADE, e isso não tem nada a ver com inteligência ou instrução, é uma escolha consciente, uma opção, e a maioria opta quase sempre pela comodidade, conforto e facilidade, mesmo sabendo (basta usar 10 minutos da portentosa massa cerebral que todos temos) que nada disso é possível sem que pra dar isso pra um tenhamos que tomar o mesmo de 10 (afinal tem que ter a compra sustentável de lagostas né?)

É o que sempre falo, não me preocupo com o mal, me preocupo com o MORNO.

Pantaneiro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

E olha que aquele espaço era repleto de socialistas e modernetes…Hoje os comentários fascixxxtas dominam kkkkkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

falando em liberdade, lembro que um tempo atrás alguém aqui ficou na dúvida sobre o quera o seed gerador da wallet BTC, aquelas 12 ou 24 palavras que normalmente representam a “posse” do que ela contém.
por acaso lembrei disso ao esbarrar nessa página abaixo, é uma leitura bem didática e interessante sobre isso, mas basta dar uma olhada na imagem que ilustra o cabeçalho dela pra ter ao menos uma idéia de porque essas palavras aparentemente sem lógica na verdade são uma solução simples e genial para o manuseio / armazenamento de longo prazo dos BTC

https://estudiobitcoin.com/do-you-trust-your-seed-dont-generate-it-yourself/

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Bom dia!

Tinha visto essa tabela antes, e ai como vi que o dólar não para de cair nas casas de cambio, tive uma percepção, e quero ver se vcs acham o mesmo.

Segue:

Commodity prices over last year…
Lumber: +265%
WTI Crude: +210%
Gasoline: +182%
Brent Crude +163%
Heating Oil: +107%
Corn: +84%
Copper: +83%
Soybeans: +72%
Silver: +65%
Sugar: +59%
Cotton: +54%
Platinum: +52%
Natural Gas: +43%
Palladium: +32%
Wheat: +19%
Coffee: +13%
Gold: +3%

Isso lá nos EUA, de um ano pra cá de aumento.

Pergunta:

Seria um novo ciclo das COMMODITIES???

Afinal, o ouro que é/era pra ser baliza não subiu junto….

Será que os países exportadores vão bombar assim como aconteceu na época do 9 dedos?

Neco
Neco
Responder para  300esparta
3 anos atrás

O que é alimentos não tem mais limite de alta. Só Deus sabe.

As outras não vão explodir de preço e podem até cair, pois vão ser limitadas pelo valor da comida. Pois quando o preço da comida aumenta sobra menos dinheiro para outras coisas, inclusive para tijolos.

Someone
Someone
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Comprei ações agrícolas ano passado justamente por isso. Brasil Agro mesmo já subiu uns 60%. A questão é a duração do ciclo, mas como os americanos e europeus não parecem muito dispostos a diminuir os QE no curto prazo…

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Não creio que no momento FALTEM comodities até pelo contrário…

O que existe é uma total destruição das cadeias globais de exploração/plantação e transporte desses produtos… com a retomada das atividades mesmo que meiaboca mundo afora, os fornecedores estão enfiando a faca pois não tem pra entrega pronta, e mesmo os prazos acertados não serão cumpridos!!!

Isso é sustentável… NADA ne… nem criptomoedas hoje são um ativo com preço SERTO Tutto bolha!!! Hehehe

Segue o fluxo,

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Ou seja…

Esses valores altos uma hora vão cair?

Eu não acredito muito, parece (PARECE) que está acontecendo o mesmo que aconteceu quando o governo americano tirou o dólar do ouro….

Explodiu as commoditties…

E agora, com essas impressões trilhonárias, voltou acontecer o mesmo….

Não seria isso?

Emer
Emer
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Aqui na AT, madeira e alguns materiais de construcao estao com precos nas alturas, eu precisava fazer uma pequena reforma, deixei de lado, o custo esta proibitivo.

300esparta
300esparta
Responder para  Emer
3 anos atrás

Em toda parte.

Eu fiz o que pude ano passado e nesse.

Ganhei $$$4, pq se fosse fazer agora tava fudido, seria no minimo o dobro.

Emer
Emer
Responder para  300esparta
3 anos atrás

EU tenho uma Schrebergarten e que precisa de reforma, mas ficara para o pos-pandemia

Mutuário
Mutuário
Responder para  Emer
3 anos atrás

Eu comentei aqui meses atrás. Só um exemplo, na verdade “o exemplo”.
Sobre o cara que já foi o maior produtor de eucalipto do mundo (pessoa física).
A última notícia que tive, ele tinha convertido 17 fazendas de eucalipto em criação de gado nos últimos 2 anos.
Muitos e muitos seguiram o exemplo dele.
Pagaremos o preço!

Viking
Viking
3 anos atrás

Bom dia!
Pix: porque eu não uso (pelo menos por enquanto)
https://wp.me/p7CPTn-19n

Mutuário
Mutuário
3 anos atrás

Aê seus rentistas, lanço um desafio!

Tirando os mavs, duvido alguém aguentar assistir mais de 2 minutos dessa m. que o YouTube me sugeriu:

https://youtu.be/OxicAMib0NI
Entre Vistas com o economista Ladislau Dowbor – a “burrice do rentismo”

Ele alega coisas do tipo, a culpa do endividamento público é dos empresários; que daria para pagar 11 mil mensais para cada família de 4 pessoas, bastando distribuir a renda produzida no Brasil… e outros pensamentos sábios!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

porra, se a imbecilidade academica do Keynes é endeusada até hoje, o que esperar da massa acéfala, além de MUUUUU! ?

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Concordo com o estrangeiro
Pior que o vídeo são os comentários

“hilton jose estevão
A classe média tem ciúme do dinheiro dos impostos eles preferem que os políticos joguem fora mais investir nos trabalhadores já mais porque se os trabalhadores desenvolver e passar na frente deles eles não admitem que os trabalhadores conseguem prosperar com o dinheiro e eles não”

Manuel Jose Castro Lopez
Para resolver este problema e muito fácil estatizar a banca privada o seja cortar o canser pela raiz e deixar de ser escravos dos bancos privados ladrões e especuladores .

Denise Antonia
Mas os juros muito alto impede o crescimento das empresas, e os juros estava altíssimo. Isso não foi enfrentado, só um pouco pela Dilma”

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

É só pegar o prêmio de 250 milhões de reais da mega sena e distribuir 1 milhão para cada brasileiro. Muito fácil acabar com a pobreza.

Cesar
Cesar
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Ahhhh, PUTA QUE PARIU! Isso é um professor de economia, ah car@#$%#%. Alguém mais tem dúvida do porquê esse país patina na merda e não sai dela? Porra, a classe que deveria analisar os problemas e sugerir soluções ficam nessa merda dessa lorota comunista. Puta que pariu 100 vezes! Dêem uma olhada aos 55:30.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Acho que vc venceu o desafio! Eu não aguentei 3 minutos…

Cesar
Cesar
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Assisti trechos. Não dá para perder tanto tempo com bobagem.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Juca Kfouri? não perco 1 minuto ouvindo as merdas desse palhaço.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Nemvy & Nemverey

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

E digo mais….

Deveriam dar BAN no cara que posta um treco desses aqui! eaioheaoiaehioea

PQPQPQP…..

Deixa essas coisas lá nos canais do PT

Mutuário
Mutuário
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Qualé, foi uma brincadeira sadia!

Emer
Emer
3 anos atrás

First !
Vendo agora a tragedia em Israel no feriado de Lag B’Omer, falam em mais de 50 pessoas mortas no MOnte Meron, coisa foi feia

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Bom dia mukis…. o Bidê véio rachado tá SERTO!!!

Tem que taxar pesados esses caboclos que enrycam sem parar apostando em bitchkriptonitas e tokens não Fuderosos (seja lá o que isso for)!!!

Força véio senta a pika… yeahhh

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden
3 anos atrás

YEAH!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Kuaaa
Bora tentar

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Não é a toa que Ásia cresce tanto
Irão atrair ainda mais investidores diretos e indiretos

Leonardo M.
Leonardo M.
3 anos atrás

Brasil deveria olhar mais para acordos economicos e de livre mercado com
India
Vietnam
cingapura
Coreia do Sul
China
Paquistão
Japão
Indonesia
Malasia

Lá estão mais de 4 bi de pessoas
Fora que a economia por lá não para de crescer

EUA não vai ser muita vantagem fazer acordos econômicos com os Demo por lá

300esparta
300esparta
3 anos atrás

“a proposta precisa ser aprovada pelo Congresso dos EUA.”

Vai ser difícil aprovarem isso que o Biden quer. E acho que ele sabe disso.

Ai faz a média com os eleitores e no fim não muda nada, só ganha “poder politico”.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

os DEMOS não dominam as duas casas legislativas? olha que passa até fácil…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

tem de ver que tipo de maioria as propostas precisam, simples, dois terços…
mas a vontade do povo é “vem subsidio ni mim que sou facim” 🙂

miltin
miltin
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Pois é, mas a bosta do mundo só quer saber de dólar, eles nem pagam esses trilhõezinhos aí, o mundo todo absorve a merda. Peraí que vou aportar mais um tiquim no bitcoin.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Curiosamente os atentados nos USA aumentaram bastande desde que o véio gagá roubou a cadeira de presidente, né? Eles querem de toda maneira empurrar essa bullshit de desarmar a população.

Marcus A
Marcus A
3 anos atrás

Onde os artistas esquerdistas da Caloforna vão enfiar a cara agora?

Marcus A
Marcus A
3 anos atrás

https://youtu.be/v6FAK8hFCUE

Era isso que me referia From, interferir nos prefeitos vagabundos e ainda ganhar apoio da população.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Marcus A
3 anos atrás

Sim.. essa pode ser a intenção.
Mas e na prática ?
STF daria várias canetadas e pressionaria tb.
São pilantras!

É melhor só a presença. A comunada já se caga e anda na linha. Vide militares com postos de vacinação ou presença em postos de vacinação.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Pega uma enfermeira marxista toda xexelenta vs uma enfermeira da Marinha toda alinhada com cabelo preso e dedicada. Entende?
Eles andam na linha.

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

“Napoleão diz uma frase que é inesquecível. Ele diz: ‘a política é o destino concreto do nosso tempo’. Ou seja, a religião, o mundo espiritual, já não tá mais no centro. O que tá no centro é o Estado e, portanto, a política. Então, o Estado vai ser o modelador de toda a cultura. De toda discussão humana. E portanto ele também é a autoridade moral; a autoridade espiritual; a única que existe. A Igreja… As igrejas todas, católica ou protestante, vão gradativamente se adaptando a isto. E aceitando os termos com que a política está colocando a coisa. Então, no fim das contas, as igrejas é que acabam seguindo as correntes políticas. E personificando essas correntes e falando em nome delas. Mas acontece que para as correntes políticas não existe mundo espiritual. Não existe anjo, não existe demônio, não existe paraíso, não existe inferno. Não existe nem Deus. Nem diabo. Existe só esse mundo aqui. Então tudo se mundanizou. Se fechou dentro do círculo terrestre e só o que existe é isso. Como se diz: fechou a porta do Céu. Até do inferno. Então é claro que tudo mediocrizou formidavelmente porque você perde a medida real das coisas.”
.
(Olavo de Carvalho no filme O Jardim das Aflições)

miltin
miltin
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

No fim das contas, não tem problema. O mundo é só uma caixinha de areia, cercadinha. Algumas crianças convivem bem, outras não sabem brincar. Aquelas de boa ganham sorvete e voltam pra casa. Aquelas que não aprendem a brincar vão para outras caixinhas de areia onde só convivem com outras que também não sabem brincar, e assim aprendem.

Cesar
Cesar
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Na verdade esse texto mostra as bases pelas quais a humanidade (principalmente o ocidente) está em queda livre. Nós temos duas naturezas: espiritual (alma, intelecto, racionalidade) e carnal (animalidade, instintos). O intelecto está para o transcendente como a animalidade está para os instintos. O ser humano tem a condição de subir os degraus da transcendência mediante a busca pela verdade, o bem e o belo. Justamente nesses três eixos a realidade mostra a sua transcendência. Quando abandonamos essa bússola, invertemos as nossa potências. Colocamos a racionalidade à disposição dos instintos. Usamos nossa capacidade racional somente para satisfazer nossa animalidade, nossos instintos. Fechamo-nos naquilo que é inferior. É como ter o céu para apreciar e viver andando com a cabeça curvada, olhando para o chão. Começamos, então, de tanto vergar a coluna, a achar que não existe o céu, quando, na verdade, nós é que vivemos olhando para o chão. Quando o ser humano abandona a transcendência, torna-se pior que os animais. Estes vivem em pleno equilíbrio no âmbito puramente instintivo. Nós nos desequilibramos quando achamos que somos puramente animais. A depravação e a decadência se manifesta no homem que vive em função da sua animalidade.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Bach assinava suas criações musicais assim: “SDG”, Soli Deo Gloria, toda glória seja dada somente a Deus. Tudo o que foi produzido de mais excelso pela humanidade tinha em vista a transcendência. A filosofia era a busca constante pelo conhecimento do eterno em meio ao fluxo constante da realidade material, do perene face ao efêmero. A música ocidental nasceu e chegou ao seu ápice tendo como propósito a glorificação a Deus. Quando perdeu-se em boa parte o significado da transcendência começaram os problemas e a queda. A filosofia passou a atestar que não conhecemos a realidade em si, o que gerou ceticismo, relativismo… enfim, emburrecimento e ignorância, em vez de conhecimento. A música e as artes em geral passaram a enaltecer e instigar os instintos, a animalidade do homem, a sua parte mais baixa… o fundo do poço foi o funk, mas esse processo já começou lá no romantismo.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

A ciência tal qual concebida na modernidade e contemporaneamente foi só um desses degraus em que paramos de olhar para cima e voltamos o olhar ao chão. Tudo não é nada além de matéria. O conhecimento excelso, os sábios e profetas da verdade (cientistas) são aqueles que têm o conhecimento da causa material, da estrutura da matéria e as “leis” que se manifestam nas interações da matéria. Se tudo é matéria (materialismo), se o conhecimento é inalcançável (ceticismo, relativismo), se a transcendência não existe, nada mais faz sentido. Não há sentido na busca pelo bem, pois o bem não existe, é mera criação subjetiva da mente humana? Verdade… que é a verdade se não temos capacidade de conhecer a realidade? Beleza, isso é invenção, vamos então colocar privadas em exposição nas galerias de arte, qualquer coisa é arte. No exato momento em que abandonamos a transcendência, abandonamos as potências do intelecto. Mas, ao contrário dos animais – cujos instintos são o “conhecimento inato” neles inscritos os fazem agir de modo adequado e próprio à sua natureza -, não há meio termo para nós. Ao abandonarmos o intelecto e a transcendência que lhe corresponde, passamos a ser “meio” homens. Perdemos metade de nossa natureza e passamos a viver apenas com a metade inferior: a animalidade instintiva. Ao abandonarmos a verdade, o belo e o bem, passamos a manifestar imediatamente a desorientação, o hediondo e a maldade.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Excelente, Cesar!

E quem tem ódio do Homem pelo fato de este ter sido criado à imagem e conforme a semelhança de Deus?

É quem certamente assiste a tudo isso que você descreveu de camarote…..

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Ripple caiu de 1 USD para 1,60 USD essa semana.
Derretendo.
🙂
É o famoso caiu pra cima!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Bictoin 55.550 USD
Marcus, bateu 47k na correção da semana passada.
Você não disse que iria derreter ? hehehe
BRINKS !

Caiu pra cima PARTE II

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Achei ótimo esse refresco. Posição reforçada com mais Satoshis.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Imóveis teve essa fase também. Atualmente até os carros usados estão passando por isso. Vai entender essas coisas sem fundamento… 🙁
Minha impressão é que vai voar merda até Jupiter quando isso estourar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

A cada estourada os Bancos Centrais DIGITAM mais dinheiro.
Qual o limite ? (se é que existe)

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

No final, a merda estoura, todo munda se safa e se afunda em outra merda. O mundo nao faz sentido.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

2009 a 2012 fizeram 03 QE´s monstruosos nos EUA.
trilhões….

só em 2021 … 22% de todos os dólares já impressos e digitados da História da moeda foram lançados no mercado.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Esse é ponto, a correção precisa ser feita. SE somente SE não fosse possível comprar Criptos com as FIAT currency, eu teria mergulhado de cabeça nas criptos. Estamos jogando merda em tudo, mas com outra roupagem como se isso fosse evitar a colisão do asteróide.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Minhas 04 últimas compras de critpo só foram com cripto. Nem coloco fiat na jogada.
As Fiat servem para ancoragem mental em alguns casos… mas tem nego que nem faz mais isso.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Na real, os EUA já se contorcem agonizando. O dólar já era. E o grande dragão vermelho do oriente só observa, com paciência oriental, a morte do seu principal inimigo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

China tem a maior reserva de US$

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Vão transformar em crypto. Aí vai ser a pá de cal no dólar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Não vejo isso acontecer.
Movimentos abruptos ninguém quer.
China controla a própria moeda para beneficiar exportações e outros interesses.
Vai levando na maciota
o que importa para eles é a produtividade e ativos reais.

orbminds
orbminds
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

desculpe colega mas essa foi a maior merda que ouvi esse ano….

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

” SE somente SE não fosse possível comprar Criptos com as FIAT currency”

Mas aí você compraria com que?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Qqr coisa que não seja moeda podre, trabalho, sacas de café, tijolos, etc.

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Mas se você consegue comprar sacas de café com moeda podre não seria a mesma coisa?
É só um passo a mais
Compra café com moeda podre, troca o café com crypto

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Então ao não aceitar FIAT seria a quebra de paradigma.
Uma idéia parecida com o que a Alemanha fez antes da WWII, desvincular o correspondente em ouro da moeda e o valor do marco alemão passou a ser equivalente a 1 serviço.

um dois
um dois
Responder para  um dois
3 anos atrás

Não foi esse o plano que levou a wwII?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Exato, quando vc quebra o paradigma, vc tira o poder de quem controla o dinheiro. Por isso que enquanto as criptos aceitam FIAT eu não vejo diferença entre elas.

um dois
um dois
Responder para  um dois
3 anos atrás

é a mesma coisa que falar que ouro (ou qualquer outra coisa de valor) não vale nada porque pode ser comprada com moeda podre
Não consigo ver sentido

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Vende sua casa pra mim? Pago em peso argentino

um dois
um dois
Responder para  um dois
3 anos atrás

Vendo fácil
Transforma esses ARS em BRL ou BTC ou USD e depois manda pra minha conta

Zé do Brejo
Zé do Brejo
3 anos atrás

Dúvida sobre mercado

Uma ação X pode sofrer manipulação em seu valor de face caso os grandes players aportem um grande capital nesse ação X e depois podem realizar os lucros quando o mar estiver cheio de sardinhas, correto?
O que impede que o mesmo ocorra com uma cripto X qualquer?
Ao invès de ter função de moeda, as criptos não estão mais para papeis da bolsa?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Sim, concordo.
Maioria esmagadora das criptos são utilizadas para especulação. Não utilizam a rede para transações / pagamentos de produtos e serviços.
Poucas tem essa capacidade. Capacidade de entregar uma solução para o mercado/ pessoas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

USDT e USDC estão aí para isso.
São soluções para transferência / transações baseadas no USD.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

qdo vc vai no banco e pega dinheiro, o banco sempre ganha
vc financia imóveis etc… o banco ganha o gov converte
vc compra imóvel, açoes, alguem ganha
vc compra magiccoins criadas da orelha… quem ganha? como se mede?

Mordecai
Mordecai
3 anos atrás

Galera que tomou o placebo CoronaVac não será aceito na maior parte da UE. É o que estão dizendo. hehehe
Xaina espalha a praga nos países inimigos e nos quais tem interesse, ferra todo mundo, vende material médico, vende uma vacina falsa a preço de ouro e ainda consegue ficar quietinha, sem ser incomodada. É muita sorte ou muito poder na mão ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

É senso de Oportunidade.
Esse lance de Passaporte de Vacina ainda está muito embrionário. Ninguém sabe ao certo como será e se será exigido de fato. Por enquanto o que mais conta é PCR e exame do antígeno.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Sobre o antígeno, eu soube que nas OlimPiadas deste ano, todos os atletas vão ficar confinados, tudo de máscara, e que estiverem lá vão fazer esse exame todo dia.
Pelo jeito essa vai ser uma olimPiada sem surubão. 😀

Mordecai
Mordecai
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Máscara obrigatória em todas as provas, inclusive natação.

bomberman
bomberman
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Que gente louca. O cara vai dormir de máscara tmb?

Mordecai
Mordecai
Responder para  bomberman
3 anos atrás

Mas aí é que tá. É na maciota, aos poucos. Tchaina não precisa que o Yuan seja a principal moeda mundial, pois teria que abrir a sua economia para isso. Ter grandes de quantidades de Bitcoin pode fazer sentido para eles. O partidão rojo pode estar fazendo caixa em BTC. Bom, essa é a tese do Peter Thiel. Sei lá.

Mordecai
Mordecai
Responder para  bomberman
3 anos atrás

kkkkk, nunca duvide que a zoeira não possa se tornar um realidade fantástica.
Imaginem as máscaras pintadas com as bandeiras dos países.

um dois
um dois
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

A gente pode fazer as provas bem curtinhas, para os atletas não precisarem respirar
25m embaixo d’água ou coisa parecida

um dois
um dois
Responder para  um dois
3 anos atrás

Põe cabines de acrílico separando os atletas antes e depois

MrCitan
MrCitan
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Eu não duvido nada, ou até mesmo com snorkel.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Prefiro Assistir Paulistão Série C na RedeVida
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Coronavac últimas 02 semanas derrapando na produção”
Ministério da Saúde
@minsaude

Mais um lote com 5,2 milhões de doses de vacina Covid-19 começa a ser distribuído pelo
@minsaude
! Estados e DF começam a receber novos lotes das vacinas da Fiocruz e do Butantan pra ampliar ainda mais a campanha de vacinação.

Confira!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

p.s. não se falou mais das girafas albinas, de falta de agulhas e seringas e o tal kit intubação.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Barnabé acertou novamente.
Comentou que produção da FioCruz não conseguiria chegara a 1kk de doses por dia… mas poderia chegar a 700k a 800k dia.
Bingo !

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

8 meses e toda população estará vacinada
Ai vão ter que inventar outra doença para lockdown

H1n1?
Dengue?
Gripe?

Manco
Manco
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Campanha eleitoral, depois voltamos a programação epidemica

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Variantes, não se preocupem vai ter várias.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Já bateu 1kk por dia…

bomberman
bomberman
3 anos atrás

Pandeiro, que dia é a entrevista do elon musk?

Mordecai
Mordecai
Responder para  bomberman
3 anos atrás

É host no SNL amanhã, certo ?
Todos na expectativa se ele vai mencionar a moeda do Shiba Inu. kkk

bomberman
bomberman
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Exatamente. Quero catioro sendo valorizado.

Manco
Manco
Responder para  bomberman
3 anos atrás

Compre REAU e MIAU

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bomberman
3 anos atrás

Não tenho a mínima ideia . kkk

Oz
Oz
Responder para  bomberman
3 anos atrás

só acompanhar o twitter dele, se não estou enganado é 08/05

Fique ligeiro com doge hein, perto de 1 dólar vai ter muita gente realizando, exceto os nerds do reddit…

Mordecai
Mordecai
3 anos atrás

Alguem aqui assina o Myprofit ?

Investidor
Investidor
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Nunca ouvi falar.

Estuda a Sencon, é a ferramenta que eu mais ouço falarem bem.

https://www.sencon.com.br/new/

Manco
Manco
3 anos atrás

Aumentaram os impostos, pagaram as contas com o dinheiro para o Covid-19 e agora iniciaram a campanha eleitoral.

Brt elétrico ligará são bernardo à SP

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4304679536249557&id=744246165626263

Manco
Manco
Responder para  Manco
3 anos atrás

Covid-19 definitivamente acabou

MrCitan
MrCitan
Responder para  Manco
3 anos atrás

Bagulho engana-trouxa.
Até parece que tem infra e espaço disponível pra conseguir construir um BRT, que já é algo ultrapassado.
Vão é pegar uma faixa, e passar umas tartarugas e botar um busão-sanfona e pronto.
Pleno século XXI, cidade apertada, e nem querem saber de monotrilho.

Mordecai
Mordecai
3 anos atrás

Já entramos em modo eleitoral ? agora é que não passa mais nada lá em Brasilia. País paralítico até março de 2023;

Manco
Manco
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Eu estou aguardando a promessa do termino do rodo anel, essa semana foi Brt e metrô no ABC Paulista

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

ACREDITA !!! kuaaa

| O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou a junção de dois projetos de lei que discutem a regulação de #criptomoedas no Brasil.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

@MateusMhrpaiva
@RenovaMidia
A máfia tá achando que isso é só uma moeda comum. Boa sorte parasitas.”

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Ou querem apenas que vc pague a DARF como em qqr ação da bolsa qdo vc tem ganho de capital.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

a RFB já sabe disso.
Basta ver a audiência pública que teve no Senado.
O carinha a RFB bem consciente disso. Já os Senadores…. kuaaaa. Festival de abobrinhas !

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

coincidências raras e improváveis:

– rancho de pescadores pegou fogo em Floripa. Ain e Bem na safra da Tainha, ain tadinhos.
– caiu a mortalidade de idosos…hmmm (pneumonia gripe, asma dengue sumiram )quem não teve provavelmente não teria agora.. vamos pros jovens.
– 400mil, quinhentos mil, a imprensa percebendo que não tocar musiquinha do final do Jornal da gobels não sensibiliza mais. Quem vai morrer pra emplacar narrativa nova?
– cpis distraindo a galera, enquanto alguns correm por fora.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
3 anos atrás

Ontem a noite prestigiei o programa do Lacombe na RedeTV, programa legal, bem feitinho, mas duas coisas me chamaram a atenção:
1) horário 23:30 – já estava com sono, mas resisti
2) não teve 1 comercial durante o programa

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
3 anos atrás

O mal do bananil é o bananeiro

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Não adianta ter pena e ficar chateado. O povo merece todo o mal que recebe. Os felizardos que conseguem pensar fora da caixa é que devem buscar se libertar dessa mediocridade.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Em um criptoativo SÉRIO e descentralizado, TODOS ganham, pois com o crescimento da rede a capacidade de processamento aumenta, o que causa mais expansão a rede, mais aumento do VALOR do ativo, mais processamento (efeito rede), que gera ,mais crescimento, expansão, valorização.
O “lucro” de um ativo assim acaba sempre sendo reinvestido, o que no fim torna tudo aquilo que deveria existir na economia formal capitalista, mas não ocorre exatamente pelo dirigismo estatal e compadrios dos agentes financeiros.

Não quer dizer que todo criptoativo é bom, pelo contrário, tem muito lixo, assim como tem muita ação lixo, Stock lixo, titulo podre de governos (aí SÓ tem lixo 🙂 )

Na verdade o criptomercado é a correção do capitalismo, o que o capitalismo deveria ter sido. Eficiência e liberdade econômica.

Cadeia Marcov
qdo vc vai no banco e pega dinheiro, o banco sempre ganha
vc financia imóveis etc… o banco ganha o gov converte
vc compra imóvel, açoes, alguem ganha
vc compra magiccoins criadas da orelha… quem ganha? como se mede?

1+

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Se vc voltasse no tempo e falasse pro adam smith que os agentes financeiros mais importantes da economia no futuro são os estados, que nada produzem e ainda imprimem papel-moeda sem lastro, que a competição e o livre mercado são combatidos e outras loucuras que tais, ele diria sem pestanejar: Então no futuro todos são comunistas?” 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Tragam um troféu para esse MITO !
?

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Só se ele pudesse ver o futuro…
Adam Smith (Kirkcaldy, 5 de junho de 1723 – Edimburgo, 17 de julho de 1790)

Comunismo primitivo
Ver artigo principal: Comunismo primitivo
Desde a publicação do Manifesto Comunista em 1848, Marx e Engels afirmaram que

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
3 anos atrás

Realmente, viajei no personagem, mas não nos fatos… 🙂

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Valor de uma cripto então é a alocação da capacidade de processamento?
Quando compro 1 cripto significa que X bytes de processamento?
Quantas cryptos vale meu Raspberry disponivel para processar qqr informação?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
3 anos atrás

Atualmente a moeda é o fim e o produto final o meio. Está tudo bagunçado.

AAC
AAC
3 anos atrás

Nao adianta, os piramideiros sempre arranjam um argumento pro seu produto incrivel e unico, larga mão de ser invejoso e vem pra festa tbm.

Mordecai
Mordecai
Responder para  AAC
3 anos atrás

BTC +5,35% agora. Avoa pirâmide.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

CVCB3.SA -3,08% agora, ou seja BTC é apenas mais um papel?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Seu “valor” está atrelado a quanto aporte ela recebe?

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

é isso
o mercado determina o valor

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Se a impressão descontrolada das FIATs deturpam as bolsas pelo mundo, como isso não ocorre com BTC?

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Deve estar ocorrendo sim

miltin
miltin
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Duas coisas diferentes. Imprimir fiat currency (digitar zeros na contabilidade do banco central/fed) é criar moeda do nada. Aumento do meio circulante. Isso não existe no bitcoin (outras criptos tem). Hoje existem cerca de 18 milhões de bitcoins, ninguém pode imprimir mais (exceto a mineração que dá menos de mil bitcoin por dia). Haverá 21 milhões no ano de 2.100, mais ou menos, e não há como existir mais. O valor do bitcoin oscila não pela inflação, mas somente pela oferta e demanda.

miltin
miltin
Responder para  miltin
3 anos atrás

São minerados cerca de 1.800 bitcoin por dia, essa taxa é constante por cerca de 4 anos, depois cai pela metade por mais quatro anos, até atingir o limite de 21 milhões de bitcoin totais no mundo. Nunca ninguém poderá imprimir mais, é definição do bitcoin.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  miltin
3 anos atrás

Existem provas sobre isso? Onde e como é possível comprovar esses números?

miltin
miltin
Responder para  Alfinete da bolha
3 anos atrás

São as regras do software do Bitcoin, que QQ um com conhecimento pode conferir no código fonte. Os saldos de Bitcoins estão na blockchain, copiadas em milhares de computadores, inclusive o meu. E ninguém consegue alterar a blockchain, por causa da criptografia utilizada e da sua publicidade.

AAC
AAC
Responder para  miltin
3 anos atrás

Mas pode fracionar infinitamente, na pratica da no mesmo, é como colocar mais zeros nos papeis pintados.

Viking
Viking
Responder para  AAC
3 anos atrás

Cara, tu precisa aprender matemática básica.
Se uma coisa vale cada vez mais e você vai dividindo, na prática é um ativo deflacionario. Cada vez ele vai comprar mais coisas com uma quantidade menor dele.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Veja, não estou dizendo que criptos não valem nada.
Só estou dizendo que só é mais um papelzinho do banco imobiliário.
Não vejo como a correção do jogo.

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Só vai “corrigir” quando puder ser amplamente adotado como meio de pagamento

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Imagino que pra quem precisa lavar dinheiro, deve ser o santo graal.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Quem lava precisa esquentar via NF e IRPF ou IRPJ.
Mas para transações e pagamentos tem muitos usando sim. (todas as finalidades)
só ethereum recebeu 500.000 novas contas em poucos meses.

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Ouvi dizer que obra de arte que é o bom (especialmente nos us)
Acho que esse negócio de nft veio pra suprir essa demanda

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

É muito caro manter obra de arte, quanto mais valiosa, mais complicado o acondicionamento.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Quem quer transacionar com ilícitos usa XMR e não BTC

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  AAC
3 anos atrás

De coração desejo que todos fiquem muito ricos e prosperem.
Eu (não preciso e nem quero que concordem comigo) não consigo enxergar valor em criptos ainda. Quem sabe no futuro? Quem sabe quando de fato o “valor” disso seja algo que não estará no controle estatal. Enquanto FIATs contaminam tudo, não existe nada imune.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Se estivéssemos lá em 2010/2011, eu iria concordar contigo nessa dúvida. Mas em 2021, com todo esse marketcap e os bons projetos surgindo e se aperfeiçoando a cada dia, abrindo cada vez mais possibilidades, já arrisco a dizer que esse é o futuro. É a fotografia digital do dinheiro.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Pode ser isso mesmo mordecai, mas a questão é que ele vai carregar os problemas das FIATs atuais. Por isso disse que não vejo as criptos como a solução do problema. Pode até ser o futuro, mas por enquanto me parece apenas a extensão do que já temos hoje.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Eu acho que isso vai se ajeitando com o tempo. Vão coexistir por muito tempo até a obsolescência total dos papeis pintados. Nesse meio do caminho, alguns governos vão tentar taxar, outros vão tentar banir e muitos outros vão até adotar. Não esqueçamos que a tecnologia evolui muito rápido. O que vem pela frente, só Deus sabe.
Cabe a mim, olhar o presente e tentar tirar o melhor proveito disso para a minha vida.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

-olá:
– sobre os coins apoio, mas a coisa não fecha em alguns temas:
– quem criou?? a gente tem informação das tumbas do egito, mas não quem criou (ou já morreu). isso me parece importante!!. Who is john galt???, até o dia que ele aparece..??
– sistema digital, com internet governamental centralizada. (chaina, africans,..)
– como eu posso ter posse de algo (ex em heranças) sem passar por gov e cartórios..
– diamantes, jóias, arte, ouro. pra que vou comprar se posso ter digitalcoins (implosão das galerias de arte e museus??)
– energia.. precisa-se sempre dela nesse caso.
– Fator chaina, como ela lida com os coins.
– acho que afeta a noção de dinheiro: qto vale um salário? pra que empresa se posso ficar em coins. empresa Binance vale 50milhões de dólares… devia ser em coins se querem adotar.
essas só curiosidades.. não são críticas

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

luciano.hang Veja como o emprego é essencial. Na @havanoficial, de Osasco (SP) recebemos mais de 60 mil currículos para 200 oportunidades de emprego. Isso significa que cada vaga foi disputada por 300 pessoas. Para você ter uma noção estava mais concorrido que o vestibular de Medicina na USP (Universidade de São Paulo), uma das universidades mais concorridas do país. Nossa intenção é espalhar megalojas pelo Brasil, como a de Teresina (PI) e Osasco (SP) que inauguramos nessa semana. Queremos gerar mais empregos e oportunidades para milhares de brasileiros. O povo precisa de trabalho.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
3 anos atrás

Enquanto estamos preocupados em comprar “capacidade de processamento” a China está comprando campos de produção agricula aqui no Brasil.

CIA
CIA
3 anos atrás

Mundo tá maluco, pessoal sem noção de valor, fui comprar brinquedo de criança, o menino gostou de um carrinho simples, aí a mulher, ainn esse carrinho é muito fajuto pega um melhor, 699 por um lego pequeno, as crianças aprendem a comprar o mais caro e não o que elas gostam.
E não é da minha conta mas vejo muita gente pegando carro Okm, eu gastaria máximo 60k pra pegar um seminovo completaço.
Fui comprar um carregador na Sta. Efigênia e o cara me pede 80 reais, quando viu que eu ia embora foi abaixando até 25 reais, me senti com cara de trouxa.
Briguei com esposa por causa dessa mentalidade que sempre precisamos comprar tudo do mais caro possível para nossos filhos, por isso vemos pessoas com renda de +30k e que sempre estão enroladas ou no cheque especial/empréstimos.
Bolha em toda parte, não acredito no grande reset mas algo vai acontecer nos próximos anos, a conta não fecha.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  CIA
3 anos atrás

Também tenho a impressão que está tudo errado por toda a parte.

CIA
CIA
Responder para  CIA
3 anos atrás

Ela queria dar um celular novo pro menino brincar, peguei um modelo anterior usado no mercado livre por 1/4 do preço do novo.
E não comprei o lego, bati o pé pra ele levar o carrinho que ele queria

José
José
Responder para  CIA
3 anos atrás

Aqui tenho o mesmo pressentimento, não tem mais preço de nada. Fora que a demanda está uma loucura, não consigo entender

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  José
3 anos atrás

ué… tem muito dinheiro fiat espalhado
e as pessoas querem se livrar dele… simples.

Mordecai
Mordecai
Responder para  CIA
3 anos atrás

Na verdade, não é que o mundo esteja louco, ele só está bem diferente daquilo que aprendemos, como princípios, valores e forma de pensar e ver as coisas. A sociedade humana está entrando numa nova fase e a nossa geração está vendo esse movimento acontecer, de tão rápido que está.
Também tenho a sensação que as teorias que aprendi não têm funcionado da forma prevista. Isso já vem assim desde a “bolha imobiliária”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  CIA
3 anos atrás

eu compro lego nos EUA
30 USD um conhecido do Mister M importou esses dias
As vezes a RFB pega e as vezes não.
brinquedo na BNN é uma loucura de tantos impostos.

maluco beleza
maluco beleza
3 anos atrás

um dois
Vendo fácil
Transforma esses ARS em BRL ou BTC ou USD e depois manda pra minha conta

0

Vc caiu na armadilha.
Vc mostrou que não confia no peso, assim como o mundo não confia no peso, daí vc só aceitaria se fosse trocado imediatamente por algo de mais valor.
O bitcoin só vai valer algo de verdade se o mundo confiar e ACEITAR ele em circulação no mercado… enquanto isso, ele só vale se puder ser trocado por algo de valor facilmente.
Agora imagine os governos tornando a coisa ilegal e perseguindo quem comercializar em bitcoin… a coisa toda desmorona.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  maluco beleza
3 anos atrás

Eu dou meu tóba se o governo não perseguir quem comercializar em bitcoin ou qualquer cripto descentralizada.
Permitir sua existência e uso comercial em média/larga escala seria o fim de qualquer política monetária expansionista do governo.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  maluco beleza
3 anos atrás

Vou dar um exemplo bem simples de como as criptos poderiam ser destruídas:
O governo americano oferece 100 doletas para qualquer cidadão que indicar um estabelecimento que aceite bitcoin.
Pronto… um monte de passa fome vai sair perguntando por aí se tal estabelecimento aceita bitcoin e dedurá-lo.
Cabôu-se

Mordecai
Mordecai
Responder para  maluco beleza
3 anos atrás

Gênio !

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  maluco beleza
3 anos atrás

Poderia fazer o mesmo para acabar com o trafico, mas não fazem pq os lideres também estão envolvidos nos esquemas sujos. Então se tudo for rastreável, para eles também não é interessante.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  maluco beleza
3 anos atrás

kuaaaaa
Bitcoin é quase inviável para comércio do dia a dia.
A taxa é bem salgada e precisa de várias confirmações. Ela está sendo vista e utilizada como reserva de valor.
as que tem potencial para micro pagamentos são outras. DASH por exemplo.

um dois
um dois
Responder para  maluco beleza
3 anos atrás

Quis demonstrar que as moedas são intercambiáveis
Mesmo que seja uma moeda podre, demora muito para o valor dela chegar a zero

Zé do Brejo
Zé do Brejo
3 anos atrás

O mundo tá tão doido que estamos perdendo o conceito de valor e estamos olhando apenas preço.

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Não eram para ser as mesmas coisas?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Eles devem andar próximos, quando existe disparidade muito grande, a troca para de acontecer. Se não vejo valor, não pago o preço.

Neco
Neco
3 anos atrás

Vejo vcs muito falarem das moedas eletrônicas.

Pergunta, o que aconteceria no caso de ficar uns 30 dias sem internet e vários dias sem energia?

Duas situações podem derrubar a internet e a energia.

1 uma guerra, onde uma bomba de pulso magnético é detonada na atmosfera sobre um país. Na verdade no casa da Europa basta uma bomba dessas para parar toda a Europa.

2 uma violenta explosão solar, isso já aconteceu e pode acontecer de novo, destrói as redes elétricas e de comunicação, se for de intensidade forte e voltada para a terra pode ser pior do que uma guerra nuclear para as redes elétricas e de dados.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
3 anos atrás

Excelente ponto Neco

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

“Nem Deus pode afundar o Titanic”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
3 anos atrás

lembrando que as fiat em grande parte já são eletrônicas
seria um grande impacto… maioria das pessoas não conseguiria sobreviver…
se 03 horas com o WhatsApp fora já se descabelam…imagina sem poder transacionar… comprar comida… ir ao supermercado e toda a economia girar.

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

A humanidade é cada vez mais dependente de energia elétrica. Já ficaram sem por algumas horas. É um sentimento horrível. Dá pra fazer pouca coisa.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Caos absurdo.
Citei o fato apenas para lembrar que quem é prevenido não pode colocar todos os ovos em um só ninho.

Explosão solar tem uma vantagem, pois conseguimos saber com uns dois dias de antecedência e dá para se preparar um pouco.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
3 anos atrás

Sim. Por isso que eu tenho meus enlatados, pilhas, baterias, velas e mais alguns kits no sótão.
😉

Mordecai
Mordecai
Responder para  Neco
3 anos atrás

Placas fotovoltáicas são imunes à tempestade solar ?

Neco
Neco
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Boa pergunta.
Teoricamente sim, mas não tenho certeza, visto que na última tempestade forte não tinha placas solares.
Pelo que eu sei o maior problema seriam as redes elétricas expostas. As de fibra teoricamente não seriam atingidas, os equipamentos que estão nos postes, ou seja, expostos, tem chance de ter problemas.
Os satélites podem ser destruídos.
É uma coisa bem complicada, pois não entendemos o que dispara esse fenômeno. Porém tem uma previsão de uma para 2023.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

30 dias sem internet
Nordeste Bananense colapsa
sem lotéricas
sem BF
saques nos supermercados
baixos estoques nas casas…
sem NF… sem transações. Sem abastecimento dos veículos…. xiiii a lista é longa.
Quem tem codorna e galinha em casa ainda teria uma chance.

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

ChickenCoin vai avoar

Mister.M
Mister.M
Responder para  Neco
3 anos atrás

Mas nessas circunstâncias.
Faz o que com moeda papel alem de limar a bunda?
Ouro físico servirá para que? Nem para comer serve.
Nesse cenário os estoques dos sobrivencialistas + armas de fogo talvez – talvez – sirvam para alguma coisa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

sim… comida, remédios, fontes de energia e armas ganham super relevância.

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Só agora os carregou os outros comentários. Dei um refresh vi que já tinham comentado =D

um dois
um dois
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Só precisa da arma e de vizinhos sem arma

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
3 anos atrás
um dois
um dois
Responder para  Alfinete da bolha
3 anos atrás

Está no código central do bagulho

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Alfinete da bolha
3 anos atrás

Aqui você pode verificar cada bloco que foi mineirado
tem um número… dia … info… etc

https://www.blockchain.com/pt/explorer

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Agora pode contratar a https://www.pwc.com.br/ e pedir auditoria

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Essa é a famosa pau no teu coopers. Super confiável kkkkk

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Legal nesse site é olhar o valor das transações. Já baixou um bloco pra ver como é ?

Mister.M
Mister.M
3 anos atrás

Viking
Cara, tu precisa aprender matemática básica.
Se uma coisa vale cada vez mais e você vai dividindo, na prática é um ativo deflacionario. Cada vez ele vai comprar mais coisas com uma quantidade menor dele.

0

Viking merece o selo Mister.M por essa resposta =D

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Tragam 02 mitos para esse ?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Na prática se preciso de mais unidades pq o “preço” tornar a moeda inviável, não seria isso equivalente a impresssão/digitação dos BCs?
Se todos retessem moedas FIATs aconteceria o mesmo. Não?

Viking
Viking
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Vou desenhar. Imagina que um pão custa 1 real. Daí o governo vai lá e coloca um zero na nota. mas vc ainda só consegue comprar um pão. Então vc vai gastar dez reais pra comprar. Isso é inflação.

No Bitcoin é o contrário. Você tem um real, mas aí troca por 10 moedas de 10 centavos, e depois por 100 moedas de 1 centavo. E você só precisa de 1 moeda de um centavo pra comprar o pão.

Deu pra entender?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
3 anos atrás

Opa, vou pegar 1 bitcoin e comprar 1 pão? Comecei achar utilidade nisso.

Viking
Viking
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Rapaz, mas nem desenhando…..

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
3 anos atrás

Vc não entendeu a pergunta

Mister.M
Mister.M
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Não.
Na prática você precisa de MENOS unidades, eis a diferença.
Como bem explicado pelo Viking.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Como se dá a fração dessa budega? Tem limite?

Viking
Viking
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Vc pode dividir em quantos pedaços quiser. Trocar 100 reais por notas de 50, de 10 ou de 2 reais te faz ter menos dinheiro?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
3 anos atrás

Qual é o limite da divisão de 100 reais?

Viking
Viking
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Hoje tem moeda de 5 centavos. Mas já teve de 1 centavo. Dividir o bitcoin em mais partes é como criar moedas de valores menores, de 0,1 centavo, 0,0001 centavo e por aí vai. Não muda a quantidade de dinheiro, só a forma como você divide ele.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
3 anos atrás

Aumenta a disponibilidade do dinheiro?

Viking
Viking
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Facilita a transação, só isso. Dá liquidez para transações de valores menores.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
3 anos atrás

Mas essa fração tem limite? Acho que esse era o ponto que o colega lá em cima tava questionando.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Viking
3 anos atrás

NESSE momento 1 bitcoin é dividido em unidades menores, os satoshi, 1 BTC = 100 milhões de satoshi.
vamos supor que o BTC seja adotado como moeda em grande escala e tenha problema de liquidez, basta dividir, por exemplo, cada satoshi em 100 milhoes de mini-satoshi, e depois se for preciso, cada mini-satoshi ser dividido em 100 milhões de micro-satoshi, depois em 100 milhoões de nano-satoshi…

mas continuaria sendo apenas 1 bitcoin, portanto deflacionário, pois digamos que hoje 100 satoshi comprasse um paozinho, com sua valorização passaria a, digamos 1 satoshi.. depois 100 milhões de micro-satoshi, depois 100 micro-satoshi… deu pra entender?

Someone
Someone
Responder para  Viking
3 anos atrás

Teoricamente não há limite nas subdivisões, mas o limite de valor mínimo de 1 centavo é uma convenção arbitrária. Antigamente a libra esterlina era subdividida em 20 shillings ou 240 pences, e atendia as necessidades da época. Se não estivesse mais atendendo poderiam ser criadas novas convenções arbitrárias.

Someone
Someone
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

No século XIX, quando o valor do dólar era vinculado ao ouro, os centavos tinham grande valor, visto que era uma moeda deflacionária.

O grande problema de uma moeda deflacionária é que ela costuma ter problemas de liquidez ao longo do tempo. O uso de mais casas decimais no Bitcoin é uma forma de amenizar isso.

Viking
Viking
Responder para  Someone
3 anos atrás

Isso! Só assistir todo mundo ideia Chris que dá pra entender

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

1 – não tem importância alguma, o código é livre e aberto, TODOS podem inspecionar o código, ninguém é dono da rede, todas as decisões PRECISAM ter o consenso de toda a rede, portanto podemos dizer que o dono é a rede inteira, todos que a integram são os donos.

2 – Existem vários protocolos que permitem a internet descentralizada, um deles é o IPFS (interplanetary File System) que não depende de nenhuma agencia, governo, entidade, é auto-gestada e auto-gerida, é só uma das possibilidades, mas lembrando que o BTC precisa da internet, mas TODA a economia também, portanto não há como acabar com o BTC sem acabar com o resto da economia.

3 – Você tem as chaves, SÓ VOCÊ, vc passa as chaves para sua descendencia e pronto, transmissão de herança feita.

4 – diamantes , ouro , jóias, obras de arte, continuam a existir, agora se eles continuarão a ser reserva de valor ninguém pode dizer, obras de arte COM BELEZA são uma expressão artistica importante, jóias tem seu valor ornamental, diamantes e ouro HOJE tem muito pouca aplicação prática, a maior parte dos diamantes do mundo estão em cofres ainda em estado bruto, o ouro idem, e no caso de reserva de valor o BTC tem todas as caracteristicas deles e algumas que eles nunca terão, como portabilidade (carrega-se bilhões ou trilhões de dólares num pendrive com BTC) ou divisibilidade infinita.

5 – energia é abundante na terra, e como a internet, é necessária para o BTC e para todas as atividades economicas, culturais e até sobrevivencia humana.

6 – como disse antes, um ator não significa nada, mesmo que todos os mineradores do mundo estivessem na china isso não lhes daria capacidade de alterar os destinos da rede se não houvesse CONSENSO entre todos os integrantes da rede

7 – Bitcoin já é reserva de valor, mas ainda não é unidade de conta, é extremamente normal usar a unidade de conta vigente para expressar o valor de algo, vc não diz que tem 50.000 onças de ouro, ou sua empresa vale 3 picassos e 17 diamantes rosa, a unidade de conta mundial nesse momento é o dolar, é perfeitamente normal expressar o valor de tudo nele.

Cadeia Marcov
-olá:
– sobre os coins apoio, mas a coisa não fecha em alguns temas:
– quem criou?? a gente tem informação das tumbas do egito, mas não quem criou (ou já morreu). isso me parece importante!!. Who is john galt???, até o dia que ele aparece..??
– sistema digital, com internet governamental centralizada. (chaina, africans,..)
– como eu posso ter posse de algo (ex em heranças) sem passar por gov e cartórios..
– diamantes, jóias, arte, ouro. pra que vou comprar se posso ter digitalcoins (implosão das galerias de arte e museus??)
– energia.. precisa-se sempre dela nesse caso.
– Fator chaina, como ela lida com os coins.
– acho que afeta a noção de dinheiro: qto vale um salário? pra que empresa se posso ficar em coins. empresa Binance vale 50milhões de dólares… devia ser em coins se querem adotar.
essas só curiosidades.. não são críticas

2+

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Perfeitas ponderações.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Tragam agora 01 caixa de Stella Artoá para esse HOMEM !
😉

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

STELLA!!

MrCitan
MrCitan
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Não pode!
É de uso exclusivo das Forças Armadas bananenses.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

MIM MILICO YOU PRINCESO 🙂

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Sexta feira, véspera de feriado e povo discutindo bitcão….

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Prefiro BUTECÃO e se vc entendeu outra coisa não tem problema, também prefiro 🙂

300esparta
300esparta
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

butecao ou butecinha? eiahaeohaeoihaeioaeoia

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Mas isto não é investimento, é despesa.
E das brabas, sem garantia de retorno. 😀

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Bitcoin vai ser TALVEZ igual ouro.

Não serve pro dia a dia, não serve num caso de apocalipse…

Quem quiser entrar, se divirta!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Melhor comentário do dia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Eu já recebi para pagamentos de serviços. Levou 25 minutos após 03 confirmações.
Para pagamentos que necessitam ultra velocidade ele não é viável mesmo. MAs para pagamentos de serviços e remessas , por que não ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Eu já estou dentro desde 2017. E me arrependo de não ter dado brecha para entender melhor em 2011 com o Daniel Fraga.
Mas tudo bem.

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Bitcoin = liberdade e privacidade.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Parem e pensem, quanto isso vale?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Depende de cada um.
Tem nego com bola de ferro estatista presa na canela. E mente fechada para opções.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Acho que é exatamente isso From, cada um tem uma percepção das coisas.
Enquanto uns acham que isso é liberdade, outros investimentos, outros piramide, eu ainda vejo como mais um papel negociado num mercado ainda não tão regulado. Cada um tem que seguir sua cabeça, afinal ninguém vai te ajudar no fracasso e tão pouco vai compartilhar os lucros.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Tudo é momento tb.
Eu detonava o Bitcão … achava coisa de maluco…
aí fui negociar e aprender aos poucos… e vi coisas interessantes.

Eu já fiz isso com tijolos, TD e ações. Fui super crítico…. depois abri a mente e fui adepto.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Ah sim, tudo tem timing. Pra entrar e pra sair.

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Eu já mecho com REAL, GUARANI, PESO ARG, DOLAR, Cartão credito, parcelamento, Débito, PIX, TED, BOLETO…..

Esses dias até troquei mercadoria por Sorvete….

Bitcoin até agora ninguém me ofereceu eaioheaiohaeiohae

O dia que me oferecerem vou ver.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Penso igual.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Bem raro alguém oferecer. A taxa de saque tá bem salgada. Provavelmente a pessoa vai querer segurar Bitcoin que é mais raro no mundo e te dar fiat money.. tipo Real bananense que a maioria tem alergia.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Tá parecendo imóvel…

Ai quando vc precisa vender não vale nada…..

MAs enfim.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

BTC tem liquidez no mundo todo.
Em 02 cliques de mouse se compra ou vende. 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Imóvel bananense ???
cri.. cri… cri.

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Tá querendo dizer que não tem liquidez ? Como assim ? Não se compara com nenhum ativo aqui na Bananespa. É na hora. Botou no booking, ordem executada.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

NESSE momento BTC é pouco atrativo como moeda, é melhor visto como reserva de valor, mas existem outras criptos que tem caracteristicas melhor pra isso, como monero e dash, aliás é muito comum vender algo em monero e depois comprar BTC com ele, no BISQ é das transações mais feitas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

A minha saudação vai para o Liberal . Lá dos EUA ele prestou atenção nas dicas e orientações. Experimentou, aprendeu alguns processos , lucrou e agora lida com o que o mercado deu para ele.
Não fica tripudiando com algo que nem chegou a transacionar.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

temos de lembrar também que o BTC (e outras criptos) estão em constante evolução/aperfeiçoamento , o monero mudou o algoritmo de mineração pra permitir a mineração doméstica ao invés dos asics, o BTC terá a atualização taproot esse ano ainda, aumentando muito a capacidade da rede, transações, sigilo, uso de multisign… é uma tecnologia NOVA e evoluindo como nenhuma outra tecnologia antes evoluiu.

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Esses dias até troquei mercadoria por Sorvete….

Com certeza já deve ter aceitado pagamento em xerecard, ou boquecoin. 😀

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Se tivesse uma moeda com esse valor, seria o fim da miséria.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

O que eu ouvi de história de motorista de Uber, que pediram para eles aceitar boquete como pagamento…:-D

Mister.M
Mister.M
3 anos atrás

Outro dia o Padeiro trouxe um artigo do Mises p cá, tinha comentário do Leandro muito bom a respeito.
O Bitcoin não é utilizado como moeda pelo simples fato de que os detentores NÃO QUEREM se desfazer dele, que a longo prazo (e isso se confirma nos últimos anos) tende a valorizar e ser reserva de valor.
Quem em sâ consciência vai comprar um carro com BTC se pode pagar em reais e se livrar do lixo flat money estatal?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

O carro hoje custa x dólares que equivalem a x bitcoin.
Em 10 anos o carro custa X dólares que equivalem a 1/100 bitcon. Sacou?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

me lembra caixa dágua… evita ela ficar cheia.. qto mais impressão mais estocado no ladrão da caixa dágua.. de modo que ela nunca enche e regula a pressão da caixa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Muitas empresas estão alocando em BTC pensando justamente nisso.
Dólares eles já tem aos montes.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Então é aquele lance: X % na carteira.
Aí vai de cada um balancear os ativos.

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

BTC é hedge e dolar Theter é o Hedge do hedge;

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

CEDAE leiloada !!!

Momento histórico: leilão da Cedae acaba de ser concretizado. Licitações superaram as expectativas e arrecadam R$ 22 bilhões. São 35 municípios do Rio de Janeiro contemplados e 12,8 milhões de brasileiros beneficiados. Trabalho do
@govbr

@jairbolsonaro
???

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Caraca!
Momento histórico.
Choro e ranger de dentes de sindicalistas, socialistas e demais comunas.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

kuaaaaaa
Faustão irá voltar a Bandeirantes

Band Jornalismo
@BandJornalismo
·
1 h
“Seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, diz o comunicado

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Deixou o suco na globo, voltará apenas o bagaço para a Band. =D

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Os chineses é que vão bancar o Salário?
Ou vai trabalhar fazendo permuta com as igrejas que compram os horários?

Mordecai
Mordecai
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Faustão vai engordar em Rimimbi.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
3 anos atrás

Vi que citaram Lego lá em cima e sei que custa a alma do pai da criança…

Vai aqui um generico que é bom, bonito e barato
Da até pra dar de presente kkk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852107047-blocos-de-montar-educativo-500-pecas-02-bases-de-montar-_JM

E comprei isso aqui tb pro meu piá
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1369697808-alfabeto-madeira-caixa-bloco-alfabeto-cubo-letras-pedagogico-_JM

Mister.M
Mister.M
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

“O maior saco do mercado livre”
Haja saco kkkkk

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Eu não imaginava que era tão caro esses legos.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Enzo sócio afeito quer é Lego Star Wars. 😀
https://www.youtube.com/watch?v=e4mK-zBhdo4

Mordecai
Mordecai
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Épico.