Novo prefeito de São Paulo é investigado por lavagem de dinheiro

Via Gazeta Brasil.

O novo prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) é investigado pela Polícia Civil por suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro desviado da Prefeitura no período em que foi vereador. A informação é do O Estadão.

Os investigadores apuram detalhes sobre depósitos na conta da empresa do emedebista, de sua mulher e de seus filhos, após alerta de órgãos de controle.

As evidências foram levantadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que também mapeou movimentações financeiras suspeitas de entidades comandadas por ex-funcionários do prefeito.

Elas gerenciavam creches da cidade, mas parte dos recursos recebidos da Prefeitura foi parar em contas de seus próprios gestores, depois de passar por contas de empresas que, para a polícia, são de fachada.

Um dos pontos da investigação são dois depósitos em dinheiro, que totalizam R$ 150 mil, feitos na conta de uma dedetizadora registrada em nome do prefeito e seus familiares. O Coaf emite alertas para transação em espécie em valores elevados para prevenir lavagem de dinheiro. Os investigadores apuram as circunstâncias dos depósitos atípicos.

Questionado pelo Estadão, Nunes afirmou, por meio de nota, que “não há depósitos sem origem” na conta de sua empresa, mas não informou quem fez os pagamentos que levaram o Coaf a emitir o alerta.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
397 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Naturalmente FIRST!

Neco
Neco
3 anos atrás

Bom dia.

Deus queira que seja investigado mesmo, e se tiver desvio de recursos que pague.

Coisa triste é isso no Brasil, cada um só pensa no seu bolso.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
3 anos atrás

Fica tranquilo NECO, nosso CUpremo absolve e depois devolve o dinheiro ilícito.
No Bananil o crime ainda compensa e muito.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

essenai é só mais um exemplo daquilo que digo sempre, todo politico rouba, extorque, apropria-se, desvia… Quando mais novo eu via os politicos do mundo “desenvolvido” e tinha a impressão de que eram “superiores” aos bananenses, até descobrir que por conta de lidar com uma população mais instruida eles simplesmente tinham de ser mais sutis, mas permaneciam conjugando os verbos que citei anteriormente.

O Estado e TODOS os politicos são os inimigos de você e de sua familia. O dia que se entende isso sua energia construtiva multiplica-se por 10.

Hidden
Hidden
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Sigo o relatório, ora pois!,,

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Aqui na terrinha, como eu havia falado com o Final se não me engano, já tão falando de recuar com o “desconfinamento”, primeiro em algumas localidades como Braga e depois pro resto do país. Tão culpando os ingleses, a variante indiana, os torcedores deum clube que foi campeão (não me perguntem qual, futebol pra mim é igual funk)… em suma, como havia dito e ontem acho que foi o 300 que deu uma boa descrição, “depois de 17 anos de lockdown venceremos o coronga” 🙂 🙂 🙂

Viking
Viking
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

o Braga foi campeão esses dias em cima do Benfica, deve ter tido aglomeração na cidade kkkk

Neco
Neco
3 anos atrás

Cvr- conhecido aposentado tomava invermectina, mas o corona pegou ele. Foi no médico e recebeu tratamento, sem hidroxicloroquina, hospital militar. Durante dois dias se sentiu mal que nem queria comer, depois melhorou rapidamente, em cerca de 10 dias está ótimo.
Interessante que a esposa que também tomava invermectina não pegou a doença. Não teve nem sintomas leves.

Médico de um parente meu que recomendava invermectina disse ao meu parente que após a vacina não precisa mais tomar invermectina, somente as vitaminas e zinco. Essa parente tem mais de 80 anos.

Ele disse que o médico falou que se tomar invermectina é difícil pegar e se pegar a doença é fraca.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
3 anos atrás

Eu sou prova disso, tive contato com parente que estava corongado e nem eu nem a patroa tivemos nada. Estamos tomando ivermectina profilaticamente.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Mas como não tem comprovação cientifica, então posso dar qualquer motivo o fato de eu não ter pego. Então não paguei coronga pq não sou menine, nem sou fã de bandido protegido pelo cupremo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Esqueci de mencionar, o parente teve a variante P1.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Neco
3 anos atrás

Conheço vários que tomaram invermectina e pegaram a ponto de internar. Outros que não tomaram nada e foi um simples resfriado.

Zuka Jones
Zuka Jones
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Ivermectina não necessariamente impede de ter formas mais fortes da peste. Por isso o acompanhamento médico é importante. Amigo meu tomou e não melhorou até o décimo dia. A médica que acompanhava já enfiou corticóide e resolveu, não precisou internar. CLARO que foi procurar o médico depois de eu torrar o saco dele.

Neco
Neco
Responder para  Zuka Jones
3 anos atrás

Mas é para tomar antes de ter qualquer sintoma, se tiver sintomas procure um médico.

Viking
Viking
Responder para  Neco
3 anos atrás

só precisa tomar cuidado com a dosagem.
tem gente se entupindo disso, tomando muito mais do que a dosagem segura

Hidden
Hidden
Responder para  Viking
3 anos atrás

TODO remédio é droga, traz riscos e tem contraindicação …

Não vá na onda de jornalista, fake expertO ou presidentO … fale antes com o MÉDICO

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

parabéns moça!
O foco tem de ser exatamente isso, buscar o que REALMENTE importa pra vc, e preocupar-se APENAS com aqueles que vc escolheu ter próximos.
Essa independência é fundamental, quem vive pela expectativa dos outros é essa bovinidade à nossa volta, que todos sabemos o destino no final…

Pagando o que é meu
Sobre medida do sucesso: tenho 38 anos, sou solteira, sem filhos. Já tem gente preocupada com o fato de não dar tempo de eu ter filhos biológicos ou não me casar. Para essas pessoas, sou um fracasso.
Estudei, tenho o meu trabalho, pago o meu ap, ajudei minha mãe. Para essas pessoas, eu sou um fracasso não importa o que eu faça.
Eu preciso estar segura com as decisões que tomo. Sei que para algumas pessoas sempre serei um fracasso pelo simples fato de não rezar a cartilha de sucesso delas, de não corresponder ao ideal de sucesso que elas esperam de mim.
Ah, não sou gerente. De novo, pra algumas pessoas sou um fracasso aos olhos delas.

5+

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Já reparou como tem muita gente muito pobre financeiramente, mas feliz, alegre e de bem com a vida? Eu acho que sucesso é ser sempre grato. Estar satisfeito com as dádivas que a vida te dá, sejam elas boas ou ruins. A vida sempre vai nos dar de tudo, então temos de valorizar as coisas boas e tirar lição das coisas ruins.
Quem define os parâmetros de sucesso e fracasso para sua vida é você mesmo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

???????

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Dinheiro, bens…. é muito subjetivo…um colchão…em que vc flutua…
Importante mesmo é a liberdade e saúde…física, mental e financeira ser superavitário)….note q tudo isso te leva a…. liberdade.

Hidden
Hidden
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Ligue o PHODAMSE e vai ser feliz. Ninguém pagará teus impostos e nem quererá ser enterrado contigo, no dia longínquo em que Sua Lindeza se for.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Foi muito difícil todo o processo de entender que eu queria coisas diferentes do que as minhas primas estavam fazendo. Do que o meu pai queria. Casar cedo, ter filhos, não focar tanto em estudo e trabalho. Hoje, agradeço a mim mesma por ter ouvido a minha voz e me respeitado.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Junho e Julho serão decisivos para conferir a adesão do brasileiro as vacinas Covid 19

https://twitter.com/danielguimaf/status/1396979142407634945?s=19

EUA empacando nos 48% da população vacinada

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Quando ficam oferecendo muitos brindes deixa a turma que está em dúvida mais cabreira ainda.
E tem um bom numero que não procurou e não vai de jeito nenhum.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Postei ontem um link do terça livre, entrevista de um médico francês que já ganhou prêmio Nobel falando que não poderia vacinar durante a pandemia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
3 anos atrás

Mas essa pandemia precisava e precisa.
Com as sociedades já doentes na esfera mental…. (Boa parte)
Para alguns foi a salvação da ansiedade

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Tratamento poderia ter dado esse alivio. Mas fizeram questão de barrar qualquer tipo de tratamento.

CL
CL
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Algo até que necessário, para manter o ciclo natural e evitar mutações que possam realmente ser mais letais…

Em tempo, bem provável que a tal cepa indiana seja mais tranquila que a nossa, pelo referido país não servir de parametro para medir contágio….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  CL
3 anos atrás

Mais tranquila fisiologicamente
Mas tem sempre os aproveitadores da esfera mental!
” óóó nova cepa indiana ! Ó!” ?☠?

CL
CL
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Famoso Homem do Saco kkkkkk

Hidden
Hidden
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Vacina são EXPERIMENTAIS!!! Pra mais perguntas dirija-se ao guichê e pague uma taxa… yeahhh

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

aqui 1/3 da cidade já tomou pelo menos a primeira dose

300esparta
300esparta
3 anos atrás

PQP VARZEA

ATÉ PRA COMPRAR PASSAGEM AEREA NESSA PORCARIA NAO FUNCIONA

TAM NAO ACEITA MEU CARTAO, NAO ACEITA BOLETO E NAO ACEITA DEBITO.

VAI TOMAR NO CU LATAM.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Boleto aceitava, mas tinha que ser com 30 dias de antecedência.

A outra alternativa é comprar via agência.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
3 anos atrás

comprei

Desculpa o Stress.

Mas PQP que site bosta o da Latam. Vai tomar no cu, como podem ser tão ruim.

Tive que testar uns 3 cartão. Hipercard eles não aceitam, nem débito, nem boleto… várzea do cacete

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Horrível o site.
Esses chilenos deram uma cagada monstro no sistema da TAM
Fora outros problemas

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Meu, não tem campo pra por CPF.

Pedem RG ou Passaporte…. PQP . Só pode ser um gringo que não pisa com os pés na banania pra fazer uma bizarrice dessas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Já no sistema das agências
Tem campo para CPF e número do programa de fidelidade
?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

eu acho que já falei aqui, mas só boto o pé em avião de empresa européia, americana, japonesa… pais de primeiro mundo em suma, empresas africanas, sulamericanas, shitholenses são uma caixa preta literalmente em termos de segurança, só descobrimos a merda quando o avião cai…

Claro que em certos destinos domésticos é praticamente impossivel, daí só rezando… 🙂 🙂

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

sou dessa opniao tambem

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Concordo… até hoje não sei como voei com ele de MILHAS por vários lugares ….

E tutto através do site de bhosta… me sinto um JENIO! Eitamundobao

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Minha última experiência com eles foi em 2014 e me prometi que NUNCA mais voaria com essa empresa.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Minha última experiência com eles teve que rolar processinho…complicado.

Neco
Neco
Responder para  bolhadetz
3 anos atrás

Pensando aqui. Faz uns 15 anos que não vôo mais nesta Cia.
Só gol e azul.

Em 15 anos muita coisa deve ter mudado.

Paulo Lavador
Paulo Lavador
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Mas no Brasil é complicado ter esse pensamento de “nunca mais vou voar nessa empresa”, pq são tão poucas as empresas que muitos voos só são cobertos por uma companhia, ou voos em horários melhores etc.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Paulo Lavador
3 anos atrás

Bingo!
Mercado bem concentrado.
A realidade bananesca.
Mas a sociedade bananense ADORA

Hidden
Hidden
Responder para  Paulo Lavador
3 anos atrás

Eita quem temos um muki especialista no “branqueamento”!!

E aí mérmao da pra lavar as bitchcaes? Essa é a dúvida que mas permeia meu pensamento… ajuda ai!!! Abs

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Pobre sulista

Neco
Neco
3 anos atrás
Oz
Oz
3 anos atrás

Estrangeiro, já ouviu falar desse brinquedo aqui?

https://pmgt.io/

Se tiver algum comentário sobre o assunto…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Oz
3 anos atrás

desse daí não conheço pra falar nada, mas em termos de ouro em banania é muito fácil comprar ouro fisico, e em termos de banco bom pra isso com taxas boas e comprovada higidez nas contas o europacific do competente Peter Schiff parece-me a melhor opção, com a vantagem de ter outros produtos como contas multimoedas, outros metais, etc…
Se eu estivesse vivendo em banania seria uma ótima opção, pois é um banco sólido, à prova de crises por ser um banco que não estimula a alavancagem, nem sobrevive de vender o almoço pra comprar a janta.

Oz
Oz
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Valeu! Estudar as opções todas, achei interessante por ser um token, mas a ver…

Problema de comprar físico aqui é o preço, só vendem lingotes de peso elevado, aí o valor é alto… (pelo menos via B3, não conheço outros grandes que vendam de pequenos valores)

um dois
um dois
Responder para  Oz
3 anos atrás

O BB tem fundo ouro
As taxas são mais ou menos

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

Não demora e vão “revacinar” todos que tomaram o placebo chines:

_____

Menor efetividade da Coronavac abre debate sobre revacinar quem tem mais de 80

“A menor efetividade da Coronavac em idosos mais velhos, observada em um estudo divulgado na última sexta-feira, já levanta a discussão sobre a necessidade de revacinação de pessoas com 80 anos ou mais ainda neste ano.”

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/menor-efetividade-da-coronavac-abre-debate-sobre-revacinar-quem-tem-mais-de-80/ar-AAKlTjX?ocid=msedgntp

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

“Para um dos autores do estudo, o infectologista Julio Croda, da Fiocruz, a aplicação de uma dose de reforço ou o início de um novo esquema com vacinas mais efetivas para idosos, como a da Pfizer, deveria ser feito ainda neste ano, após o término da imunização dos grupos prioritários. “Esses dados trazem evidências de que a gente tem de acelerar nossa vacinação para iniciar o mais rápido possível, quando for permitido (a revacinação).”

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Nego ta morrendo com vacina aqui na minha cidade! Bem mais que no ano passado em qualquer mês.

Vamos entrar em lockdown de serviços/comércio e indústria, nessa quinta-feira até dia 10 de junho! Liberado só delivery para alimentos e remédios… bebidas alcoólicas proibidas! Eita noix!

Viva o experimento social!

Hidden
Hidden
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Experimento usando água paraguaia com geosmina. Se quizer tirar dúvidas, pague uma taxinha antes no guichê da Cedae, se encontrar um e estiver funcionando! Eitamundobao

Investidor
Investidor
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Lá vem o pessimista.

Quem garante que os veióte tomaram vachina de verdade e não soro fisiológico?

Brasil il il il pode tudo, se der merda joga pra conta da complexidade do organismo de cada um

Poker Bubble
Poker Bubble
3 anos atrás

O 300esparta lançou o tão aguardado CVR???

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Poker Bubble
3 anos atrás

Ta treinando pra ser politico
Nao contou ainda!

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

João Kleber feelings…
Como quinta e sexta foram de muita correria, final de semana fiquei fazendo leitura dinâmica pra ver se achava o CVR, mas nada..

Hidden
Hidden
Responder para  Poker Bubble
3 anos atrás

O povo quer saber… desde quando aquela moça contava casos picantes sobre os brinquedinhos sexuais com um caboclo japonês, acho, que o blog virou uma pasmaceira!!!

Stranja e Pandeiro enricaram com a sua bitchcaes mas não comem ninguém. Pronto falei!!! Hehehe

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Aquela môça tinha historias lúdicas…

Hidden
Hidden
Responder para  Poker Bubble
3 anos atrás

Precisamos recuperar aquela ave desgarrada!!! Será que a cancelaram?

Esse blog tá um saco e o butecao um tédio!! Hehehe

Hidden
Hidden
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Doença.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Nem bêbado que clico nesses links huhehehehehehe

paulo
paulo
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Poker Bubble
3 anos atrás

Faleceu um PRF daqui, ficou sabendo?

De covid, esse caraio…

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Que droga. Falando nisso, sabe se tem algum estado em particular, que tá com muitas vagas a preencher ? Vou ver sexta se não tô no páreo (nem quis olhar antes)…

Juliana
Juliana
Responder para  300esparta
3 anos atrás

nossa, nao foi o “quero mais eh q se f…” nao ne?
mas msm assim independente de quem foi 🙁

Portuga
Portuga
Responder para  Juliana
3 anos atrás

Calma, Ju!
O “daqui” deles não é daqui do blog, pelo que eu entendi.
É da região deles em BNN (SC, se não me engano)…

Juliana
Juliana
Responder para  Portuga
3 anos atrás

ah ok, havia entendido daqui do bRog, afff.. ja perdemos um esse ano.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Vi, sim. Era um cara gente boníssima.
Lamentável

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Poker Bubble
3 anos atrás

Prende ele brow….q logo solta 😀

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

???????????????

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Esse smurf da michelin é do Acre!! do Acre!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

kuaaaaa

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Bom dia mukis…

Huum prefeito que roubou como vereador e agora vai…. vai ne!!!

Mais braziuuuuu e menos bruxilia… então tá então, democracia custa caro!!!

Segue o fluxo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Ainda mais se ela for protegida por máfias institucionalizadas via CF88

Hidden
Hidden
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Vero… descentraliza o roubo, ops o dinheiro do contribuinte por 30estados e 6000municipios que vai!!! Se vai…

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/29673/tribunais-de-contas-alegam-confusao-e-dificuldade-para-elaborar-relatorios-e-responder-a-cpi-da-covid

$70BI que foi pro Corongao, mas sem destinação específica… agora tão com tanta dificuldade pra achar aonde foram gastos, ops roubados, como eu tenho pRobema em achar valor em bitchcao!!! Hehehe avoa

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Um dos pontos da investigação são dois depósitos em dinheiro, que totalizam R$ 150 mil, feitos na conta de uma dedetizadora registrada em nome do prefeito e seus familiares.

Nesse caso não houve desvio, era comida pra eles próprios… Baratas e Sanguessugas do nosso Brazil varonil..

Neco
Neco
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Respondi ontem lá sobre a questão da seca.

Hidden
Hidden
Responder para  Neco
3 anos atrás

Vi obrigado… é que li em algum lugar que Bananistao pode enfrentar falta de chuvas água nos reservatórios e energia!!! Isso ja em 2021… confere?

Neco
Neco
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Infelizmente sim.
Mas o mais grave é para ser a partir de 2025.

Hidden
Hidden
Responder para  Neco
3 anos atrás

Até lá fugi pras montanhas e acamparei do lado da represa da minha cidadela, farei um poço no bunker e phodase o avião que não sou piloto.

Neco
Neco
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Não se esqueça de ter gerador, de preferência com motor a gasolina, pois daí vc pode adaptar um gás GLP. Ao menos para tocar a bomba de água.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
3 anos atrás

Pega um carro velho e faz um carro a carbureto kkk

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

A lenha, vc quer dizer.
É uma boa ideia também.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Neco
3 anos atrás

Carro a lenha igual a este:
https://www.youtube.com/watch?v=Q4X_fPJJGGo

Neco
Neco
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Um carro desses continua funcionando mesmo após um ataque com arma de pulso magnético.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Um corcel 1, fusca também continuam funcionando. Enfia eles numa garagem de subsolo e acho difícil serem muito afetados hehehe.

Neco
Neco
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Sim, qualquer carro velho funciona, mas tem que ter gasolina, esse aí roda a lenha.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Pra não perder a chance….gracinha a repórter heheheh.

Hidden
Hidden
Responder para  Neco
3 anos atrás

Placa solar … e vento pra tocar o moinho!!! Yeahhh

Oz
Oz
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Fala Hidden, eu vi seu comentário ontem ia me intrometer. Tem bastante material no site do ONS, inclusive umas previsões de recarga dos reservatórios para os ciclos anuais.

Aparentemente estamos em um ano bem crítico (talvez até pior que na época do apagão) em termos de recarga dos reservatórios, mas como é um sistema bem dinâmico, que mudou bastante desde essa época, talvez tenhamos mais resiliência pra passar sem maiores problemas, aparentemente o pessoal se ligou que não dá pra viver só na hidráulica e vai precisar das térmicas.

Mas aqui é banânia né, tudo pode acontecer rsrs não descarte o pior cenário…

Oz
Oz
Responder para  Oz
3 anos atrás

Esqueci os links rsrs

http://www.ons.org.br/paginas/energia-agora/reservatorios
http://www.ons.org.br/paginas/energia-no-futuro/suprimento-energetico

Se fuçar acha a série histórica dos reservatórios, produção, capacidade… Enfim, site bão demais…

Hidden
Hidden
Responder para  Oz
3 anos atrás

Se o Capita quizer ganhar a reeleição tem que fazer chover no sertão… nem que seja dinheiro!!! Avoa..

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Veio, aqui no paranã, mais especificamente em ctba e região a falta de agua é real.
Vai pra mais de ano de racionamento, tem vezes que é 3 dias sem água.
Detalhe: é falta de planejamento tem empresa de lava jato envolvida.
Tarifa já subiu 2x mesmo sem fornecer água.
E tem vereador com lei para proibir de lavar calçadas.

300esparta
300esparta
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Mas o aquifero guarani é uma das maiores fontes de água potável do mundo, e vc está bem em cima dele.

Pq diabos falta [agua?

aeoihaeiohaeoieahoiaeheaioaeoiheaoiaehoiaehoeaea

Neco
Neco
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Na prática a teoria é outra.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Já foi feito a retirada de agua de aquífero aqui, acho que é o karst em almirante Tamandaré, o resultado foi várias indenizações pois as casas estavam afundando, tio de uma ex ganhou muita grana da Sanepar, o interessante é que condenaram a casa, pagaram uma fortuna pra ele, ele reformou e vendeu a casa logo em seguida comprou um pesk pague que estava com mesmo problema e repetiu o processo.

Hidden
Hidden
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Vero? Não tá sendo muito noticiado mas saphorrai pode ser a pá de cal na reeleição do Capita.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Número de casos e Óbitos nos EUA por SarsCov2 despencando

189 óbitos nas últimas 24 horas. Média móvel (07 dias) 563 e teve pico de 4 mil.
Casos quase na mesma curva.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Se o Trump fosse o presidente, o covidão da massa estaria bombando por lá 😀

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Será que o restante das doenças teve aumento?

Estavamos conversando aqui sobre orçamento estadual/municipal
Quanto era gasto antes e quanto foi em 2020 em cada area tirando a parte saude/covid
A desconfiança é que tivemos economia
Para onde foi isso? tudo saude? OU não diminuíram os gastos….se tinha muita coisa parada foi pra onde?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
3 anos atrás

Pra quem pode trabalhar ouvindo musica….
https://www.youtube.com/watch?v=IAufuBimaZc

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Perth Mint Gold Token:
Gold for the Blockchain Era
PMGT provides a superior level of trust and cost effectiveness for your transactions in real gold on a public blockchain.
PMGT allows blockchain users to conveniently trade and hold gold stored at The Perth Mint.
Digitally manage your entitlements over the physical gold, convert and pick up gold bullion of your choice or get it delivered globally.

Ueeee, mas se é garantido pelo menos desgobienro que imprime Fiat money podre e não garante que esse vale nada… o que isso garante?

Ahhh quer saber… xapra-la faz pelo menos uns 10/12 anos que perdemos o controle das Financas mundo afora!!!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Empurraram a quebra de 2008 pra frente e a bola de neve só cresceu.
O CA (by BiB) sempre comentava que viria a bolha das bolhas.

Hidden
Hidden
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Tem a GOME do pai Chicao ne!!! Tamos esperando saphorrai…

Viking
Viking
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

quando o crash vier, vai ser muito mais feio do que seria se nao tivessem feito nada

Oz
Oz
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Então, fiquei na dúvida tbm, qual era a vantagem do token, por isso perguntei rsrs

Neco
Neco
3 anos atrás

https://youtu.be/RIQe1lsxyTU

Eu nunca tive dúvidas que o vírus vinha de laboratório.

Neco
Neco
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Foi só um meteoro.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Neco
3 anos atrás

A cor estava mais para cólera do dragão.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Hidden
3 anos atrás

é o green meteor nature anti-genocide.

Mister.M
Mister.M
3 anos atrás

Bom dia

Trans é lindo
Trans é pop
Trans é tech

https://glo.bo/3hQX2O6

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Torou as MAMICAS
kkkk

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Agora já pode se declarar transviado e assumir um relacionamento gay com um astro de hollywood.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Pode procurar um não binário ou bissexual com o lado homo assexuado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Mas jamais terá a sensação de chacoalhar a benga ou passar a vara nas fêmeas…
😉
p.s. eli já devolveu a estatueta de MELHOR ATRIZ ?

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Palavras ferem =/

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Quer apostar quanto que vao dar um oscar por um filme b0sta que fizer como HOMEM

300esparta
300esparta
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Deveria fazer RAMBO 6!

eaoihaeioaehioaehoiaehoaehaehaoaehoaehoiaehoiaehoiaehoiaeioaiohioeaeio

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Ninguém mais da atenção para o óscar, prova disso é o fracasso de arrecadação. quem lacra não lucra.

Hanuman
Hanuman
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás
um dois
um dois
Responder para  Hanuman
3 anos atrás

Se tomar bastante hormônio não dá esse problema não

Hidden
Hidden
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Ahhh para ne….

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Mais une negacioniste anticiência

jr
jr
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Os que se dizem trans são apenas negacionistas. Não aceitam seu sexo, não aceitam sua aparência, não aceitam seu nome, mas querem ser aceitos pela sociedade…

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

gostaria de ouvir os comentarios do PPP sobre ela, pegaria ou nao? kkk

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Pra régistro… o Brancão Polenteiro, o terror das charmosas montanhas do Sul do ÉS foi vice campeão!!!

https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/conheca-os-quatro-campeoes-ineditos-dos-estaduais-pelo-brasil-25032495

Vice em 2019, Campeão em 2020 e vice nesse ano!!! Série D nos aguarde.. yeahhh

Paulo Lavador
Paulo Lavador
3 anos atrás

Bom dia Bostil Macaquil Bananil

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Índice Bananense futuro querendo Testar os 125.000 pontos
Dólar 5,30!

Eita mundo bão!

Banânia ZOADA. Jamais Terra Arrasada!
🙂

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Esse fim de semana podiam atirar umas merdas de vaca num comunista. Bolsa fazia 150K semana que vem huhehehehehehe.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Quem diria que alguém aqui ia comemorar o dólar a R$5,30 !!

PQP….

Guedão fodeu com nós…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Ué … tava 5,90 esses dias
????

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

KD o veio?
Agora ele só compra 1/3

Hidden
Hidden
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Tamos de olho linda!!!

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Admirável e midiatico mundo novo…

https://extra.globo.com/famosos/aos-24-youtuber-rezende-vai-morar-sozinho-em-casa-avaliada-em-4-milhoes-com-seis-quartos-campo-de-futebol-sala-de-games-25032095.html

Nunca ouvi falsr, mas tem milhões de seguidores patrimônio de 25mi e compra casa de $4milhos!!! E eu achando que bitchcao é furada e supervalorizada…

Fui, Inte.

jr
jr
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Enriqueceu jogando videogames… É como as coisas funcionam agora…

Neco
Neco
Responder para  jr
3 anos atrás

Meu filho 10 anos adora esse negócio. Constroi cidades inteiras neste jogo.
Daí quer um computador mais “forte”, para poder gravar vídeos. E eu fico falando para ele estudar.

Aí vc vê uma situação dessas e fica pensando, ele está certo ou não.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
3 anos atrás

iehioaehaioe

é NEco… penso o mesmo…

Ensinar o piá trabalhar ou deixar ele jogar video game pra ganhar $$ ????

Mesma coisa com jogador de futebol….

Mas é aquilo, 0,0000001% ganha isso, o resto não paga nem a luz com essas coisas.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Tem zeros demais na sua análise.

Viking
Viking
Responder para  Neco
3 anos atrás

incentiva ele uai, mas incentiva ele a ver isso como um negocio: ensina pra ele custos, despesas, investimentos, etc

paulo
paulo
3 anos atrás

CVR
Jaboatao dos Guararapes/PE
Vacina Pfizer. Passei mais tempo caminhando que esperando no centro de vacina.
As vezes ate funciona o gobierno.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  paulo
3 anos atrás

aeeee gordinho !!!
Vacina imperiaslita do setor privado NORTE AMERICANO !!!
😉

Neco
Neco
3 anos atrás

https://www.naturalnews.com/2021-05-20-3500-covid-variants-mass-vaccination-campaign-india.html

Explosão de 3.500 novas “variantes” de covid segue-se à campanha de vacinação em massa na Índia.

As “vacinas” estão espalhando as variantes, e a China comunista está rindo disso.

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

O próximo presidente do TSE:

__

Se concedermos, não haverá Judiciário” diz Fachin

“Segundo o ministro, é preciso defender o sistema eleitoral e democrático. Fachin afirmou estar preocupado com as eleições de 2022, diante do que considera investidas de um populismo autoritário. Ele presidirá o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a partir de fevereiro do próximo ano.”

“O populismo totalitário ronda a democracia brasileira. É fundamental esse alerta, porquanto é antessala do golpe”, disse na época. “O mais grave é essa visão personificada do povo em contraste com as instituições. As eleições de 2022 trazem à tona um imperativo categórico: preservar o sistema eleitoral brasileiro”.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/se-concedermos-n%C3%A3o-haver%C3%A1-judici%C3%A1rio-diz-fachin/ar-AAKmqjA?ocid=msedgntp

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Auditoria é uma grande AMEAÇA.
Melhor acabar com isso antes que descubram a merda toda.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

É que no cenário de uma reeleição o Bolsonaro tem o poder de mudar quase metade do STF…..

não vão deixar ele ganhar.

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Aquífero Guarani é um imenso aquífero que abrange partes dos territórios do Uruguai, Argentina, Paraguai e, principalmente, Brasil, ocupando 1 200 000 km².

“considerado o segundo maior, capaz de abastecer a população brasileira durante 2 500 anos. ”

EOIAHOIAEHIOAEHIOEHAOIEHAIOIHIOAHOAEIHOIAEAE

Estamos em cima dessa porra toda de água ai e não podemos tirar pq É DU GUVERNU!
aiehaeiohaeioaehoiaehoiaeioaehioaeoiaehioea

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Para de tumultuar e deixa a Sanepar quietinha na Bolsa
Tb nunca entendi isso em cwb,
ha tempos faltando agua e o povo só no racionamento….

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Quando ia compra sapr dei uma lida, e no plano diretor se não em engano de 2011, informava que iria faltar agua em 2016 devido ao crescimento da metropolitana. A solução seria aumentar a captação. porém as obras que deveriam ser feitas ficaram pela metade o resultado a gente esta vendo agora, o caos só não chegou por sorte, poderia ser pior.

Mister.M
Mister.M
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Fizeram obras emergenciais naquelas condições que já sabemos. Alguém ganhou muito dinheiro……

300esparta
300esparta
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Vcs merecem ficar sem água, seus capitalistas opressores!!

Só querem saber de lucro fácil na bolsa, se fosse estatizado nunca teria faltado água!!!

Oz
Oz
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

rsrs você acabou de dar o panorama geral dos serviços de saneamento no brhue… sabem que vai dar merda, mas ninguém faz bosta nenhuma…

Neco
Neco
3 anos atrás

comment image

Observem esse mapa, foi no último período frio.

Neco
Neco
3 anos atrás

https://www.comprerural.com/fazenda-de-r-350-milhoes-de-amado-batista-e-vendida/

Daí vem a questão, vendeu pq?

Vendeu para pagar multas do IBAMA.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
3 anos atrás

deve ter ficado puto e chutou o balde.

Ele pode alugar qualquer fazenda pra passar final de semana, sem ter dor de cabeça.

Dinheiro não precisa mais.

Vai é mandar ibama e governo pra PQP e largar mão

Mutuário
Mutuário
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Pois ele deveria comprar uma maior, no Texas!
Conheço gente que fez isso, pelo valor da fazenda que vendeu aqui, comprou uma maior e melhor no Texas!
Agora com esse dólar não sei se daria, mas… o Amado tem dinheiro pra isso!
Ki si laske o bananil!

300esparta
300esparta
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

350 milhoes de reais = 66 milhões de U$$ (5,30)

Vou ver se acho uma fazenda a venda ehaioeaiaoe

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
3 anos atrás

https://www.landwatch.com/val-verde-county-texas-farms-and-ranches-for-sale/pid/331424299

Tem essa por menos da metade….

Mas não vi criação e nem plantio nela….

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
3 anos atrás

é… mas não gostei, não compraria por vários motivos

Mutuário
Mutuário
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Por 66 milhões de dólares ele também poderia comprar umas três províncias da Argentina… mas o governo venezuelano do Sul tomaria tudo depois!

300esparta
300esparta
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Acho que dá pra comprar a Argentina inteira eahaeoihaeoiheaoiae

Mas olha só essa aqui:

https://www.landwatch.com/red-river-county-texas-farms-and-ranches-for-sale/pid/410365754

Tem criação, armazéns e tudo, mais completa que a de cima.

Essa daqui eu pegaria!

um dois
um dois
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Eu não sirvo para ser ryco mesmo
Se tivesse esse dinheiro eu não ia ficar comprando fazenda nem empresa não
Ia comprar uma casinha em algum lugar paradisíaco e ficar curtindo a vida

Neco
Neco
Responder para  um dois
3 anos atrás

60 a 90 dias e voce enjoa.

O ser humano tem que fazer alguma coisa, especialmente o ser humano que lê esse blog. A menos que já esteja na idade de aposentadoria.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
3 anos atrás

Estava pensando nisso

Se temos algum bilionario/milionario famoso que vendeu tudo – empresa ou techs – e foi pra roça?!

Não sei se seria o caso de tocar uma chacará com horta, viajar por ai…mas inanição não dá

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Tem por exemplo o cara que criou o Minecreft depois vendeu para a Microsoft.
Comprou uma mansão, mas depois de um tempo estava infeliz e entediado.

https://canaltech.com.br/internet/criador-de-minecraft-diz-nao-estar-feliz-com-a-vida-de-bilionario-48335/

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Tudo bem que estamos envelhecendo com mais saúde
mas penso que idoso querer algo pqueno mesmo que chacara para cuidar é difcil, nem carpir aguenta bem…tem que pnsar muito antes de algo assim.
vai de cada um.

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Mamãe tem 85. Mora em uma casa. O terreno era 20×40, jardim, horta, pomar e casa. Não consegue mais ir no pomar colher uma fruta.
Daí só reclama dos custos, mas não sai de lá de jeito nenhum. Vendeu o jardim, ficou com a casa a orta e o pomar, tem que pagar até para a empregada colher os ovos das galinhas, sim tem galinhas.
Ela não vai para um apartamento de jeito nenhum. O tio, irmão dela 83, vive num apt, caminha no corredor do prédio, faz exercícios físicos em casa e passa o resto do dia na frete de uma smart TV de umas 60 polegadas. Não sai do apartamento para ir morar em uma casa de jeito nenhum. E ele tem casa boa no interior do CE, mas não sente segurança.

Então cada um é cada um, não tem regra.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Verdade, tem gente da cidade que sente saudade de shopping, ver gente, pedir um X, etc.. E tem gente que se incomoda só do barulho dos carros ao longe e de ver gente que não conhece. Escolhas, modos de vida e gostos muito diferentes existem.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  um dois
3 anos atrás

Pensei nisso ontem: até pra fazer imposto de renda tem gente que não fez ainda… kkkk falei pra minha funcionária aqui…Como o cara quer ser bilionário se o básico não cuida… Imagina tocar uma havan, ou até a spaceX.. o cara tem que ter coragem e malinagem.. Na banânia o triplo disso.
Vc pode sabotado, roubado, sindicatos, meus dereitos, malicias, Wojak feelings

Leonardo M.
Leonardo M.
3 anos atrás

CVR – Brasil não vai mesmo

Fui falar em um grupo de maioria “de direita” que curso de humanas deveria ser extinto no Brasil e começar a copiar o modelo asiático que investe mais em cursos voltados a tecnologia, finanças, engenharia, etc…

Meus irmãos…
Não sabia que o povo gostava tanto de um curso de humanas
As palavras que mais li durante a discussão e quase fui massacrado

“argumentos rasos o seu”
“humanas é importante para a sociedade como um todo”
“Então como vamos ensinar nossos filhos na escola serem melhores pessoas?”
Etc…

Ai quando falei que o ITA deu mais empregos importantes e de qualidade através das empresas que criou(Embraer e outras menores) que 500 universidades de humanas na BNN
Ai pronto, o nível baixou para
“Seu burro e ignorante”
Etc

E ai, vai com um povo desses?

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Esse povo só vai na base da ditadura.
Democracia aqui é difícil. O ruim é se for ditadura de esquerda.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
3 anos atrás

China, Coreia, Japão, Cingapura e outros estão errados em investir em tecnologia e pesquisa. Brasil que está certo perante o mundo em investir em cursos bostas que não agregam nada para a sociedade.

Mas tranquilo
Os malucos que me criticaram depois vão numa loja opressora da Samsung comprar tecnologia de Humanas Brasileira, feita por sociólogos da USP e Unicamp…

Erlana
Erlana
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

E vc fez curso de exatas no ITA?

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Leo, esta encrustado na cabeça do povo, sendo trabalhado desde a primeira série do ensino fundamental que humanas é que move o mundo. Tem professor que jura de pé junto isso. que só importa humanidades.
Se tem alguma dúvida veja as aulas da Pref de ctba, a criança não sabe nem lê, não sabe escrever, mas tem aula de direitos humanos, etc e por ai vai. Eles nem sabem porque são assim. Só sabem que tem que ser assim.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

E pensar que tinhamos um PIB maior do que a china em 1988….
KKKKKKK

hoje
Coreia, China, India já nos passaram e exportam sua tecnologia

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Essa turma nem sabe quais são os livros-base do conservadorismo. Pararam no Olavão de Carvalho.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Será mesmo que o Japão encerrou os cursos de humanas?

https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/o-governo-japones-prometeu-acabar-com-cursos-de-humanas-mas-o-que-realmente-aconteceu-2g4294xar711bks4klx0i1rnj/

A bem da verdade, lá os caras resolveram reduzir a quantidade de cursos de humanas por dois motivos:
1 – Falta de alunos suficientes devido a baixa natalidade
2 – Exigência do governo que os cursos sejam práticos e vocacionais, contribuindo para demandas da sociedade japonesa.

Algumas universidades de lá querem preencher as vagas com estudantes estrangeiros, mas tenho certeza que lá eles não vão receber verba pra fazer pesquisa sobre “relações homo afetivas nos banheiros públicos” ou “o uso da maconha e da cocaína no combate ao Covid”.

Investidor
Investidor
3 anos atrás

CVR

Passei na frente de uma concessionária Renault (vazia pra variar) com um Renault Sandero Gourmet Sport Premium turbo nitro pela bagatela de 75k exposto na frente da loja.

Na hora lembrei do vídeo do Alborghetti sobre a Monica Veloso: “75k naquele lixo? E o cunete?”

?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Investidor
3 anos atrás

Participo do grupo Gol em alguns lugares(Forum e Fb)
Do que tem de nego feliz pagando R$58k em um gol 1.0

Não tá no gibi

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Caramba, aí é caso de psiquiatria mesmo!!!!!!!!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  bolhadetz
3 anos atrás

Calma que vai chegar o IPVA reajustado com a tabela FIPE
Vamos ver se vão comemorar

Hehhehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Mas qual é a referência que eles têm?

Viajar ou morar no exterior é uma baita red Pill para qualquer bananense

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Referencia era que gol em 1990 não vinha com DH, AC, 4 portas e Multi midia Touch e agora vem. Por isso “vale” a tecnologia embarcada na nave espacial

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

O carro que dirijo aqui na regional é um 2006 assim
Tudo analógico, entra mais poeira pelas portas mal vedadas do que tem lá fora… é puro amor, som do motor ressoando na cabeça o dia inteiro que viajo kkk

JPM
JPM
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

P Q P

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

em breve nos bebês:

____

Vacina da Moderna é eficaz em crianças a partir de 12 anos, diz estudo

A empresa americana Moderna anunciou nesta terça-feira, 25, que sua vacina contra Covid-19 é eficaz e segura na prevenção da doença em crianças e adolescentes de 12 a 17 anos de idade. De acordo com a empresa de biotecnologia, resultados do estudo fase 2/3 revelaram que a vacina apresentou 93% de eficácia contra a doença após a primeira dose, de acordo com critérios definidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês).

https://www.msn.com/pt-br/saude/other/vacina-da-moderna-%C3%A9-eficaz-em-crian%C3%A7as-a-partir-de-12-anos-diz-estudo/ar-AAKmOQs?ocid=msedgntp

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Normal
Bebês e crianças até os 11 anos tomam mais de 07 tipos de vacinas. No mínimo
Até gripe tem A disposição

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Sim… vacinas com décadas de testes….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Mas estamos em uma geração que leva smartphone até para o banheiro. Não tem paciência … é siênssia! Rápida pra karalhu

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

CVR
Fechei 02 pacotes agora para Praia do Forte / BA
Novembro de 2021. Espero que esse casamento aconteça
Diárias do resort ? 1690 bonoros

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Já oferece pra Ibiza e Las Vegas comemorar a separação ano que vem. Lembrei da expressão aquela: “Schadenfreude”.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolhadetz
3 anos atrás

Eles são convidados (meus clientes )

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Família de pecuaristas
Agro é tudo.
Viva o MT e MS.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Chega uma hora que cansa de comprar boi, trator e hilux
KKKKKKK

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Ah ok, então que o povo seja feliz. Viva.

Hidden
Hidden
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Mas hein? 350doletas de diária…. gorgeous mas em LasVegas seria much mais barato!!! Avoa

winter
winter
3 anos atrás
dautonico
dautonico
3 anos atrás

Boa tarde amigos,

Solicito um auxilio, há alguns meses atrás conversamos sobre nômades digitais e um dos colaboradores aqui do blog indicou um site sobre esses nômades e também com ofertas de empregos para estes, segundo ele seria a filha dele quem usava, alguém se recorda sobre isso? Infelizmente não consegui achar na busca, no fórum ou no Google exatamente esta recomendação.

E não, antes que fiquem preocupados não é para mim, não vou derrubar o mercado de nômades digitais com minha ‘influencia não positiva’ assim como ocorreu com o dólar e doge rs

Abraços e uma boa tarde a todos,

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  dautonico
3 anos atrás

5fiver é um que lembro

Procura Raiam no Youtube
Bixo dá umas dicas boas sobre nomadismo digital

Viking
Viking
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

tambem tem o Matheus de Souza no LinkedIn.
pode conseguir alguma coisa por lá

MrCitan
MrCitan
Responder para  dautonico
3 anos atrás

Não esquece também de tirar o E-Visa da Estônia.
Ajuda e muito.
https://exame.com/negocios/programa-de-residencia-digital-da-estonia-chega-ao-brasil/

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Na ilha da Madeira estão estimulando isso ae.. tem estadia pra Nomades digitais. seja lá o que isso for. Tem um casal que já morou em 37 países. legal, mas acho demais, me parece mais coisa pra encher history de facebook e tachinhas nos mapas. ( o cara fica uma semana e já vira currículo)

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

UOL
Quer ser nômade digital em Portugal? Ilha da Madeira oferece vantagens
Juntos, eles planejam a criação de uma “aldeia nômade digital”, a Digital Nomads Madeira. Ilha da Madeira – .

O Globo
Ilha de Portugal dá vantagens e vira paraíso para trabalho remoto na pandemia
Há mais de 100 nômades digitais na Ponta do Sol e cerca de 500 em toda a Ilha da Madeira. Os quase 400 profissionais brasileiros inscritos.

Época Negócios
Os passaportes mais poderosos do momento A Henley & Partners se refere a eles como nômades de vistos: … A Startup Madeira, de Portugal, apoiada pelo governo, lançou a iniciativa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Porra, tô chegando lá marromenu em outubro,serei o primeiro nomade digital analógico estático do lugar… se bem que sou meio nomade mesmo, já tive mais endereço do que tenho idade… 🙂 🙂

Portuga
Portuga
Responder para  dautonico
3 anos atrás
Portuga
Portuga
Responder para  Portuga
3 anos atrás

Cazzo! Deu ruim a cópia do link direto para o comment.
Procura lá o comentário: Rabbit 5 de março de 2021 at 10:39

dautonico
dautonico
Responder para  dautonico
3 anos atrás

PQP aqui os caras são fodas!!!

Muito obrigado pela força que esse espaço traz, juntei todas as informações que os senhores me passaram e as do nosso amigo Rabbit também abaixo:
1) Tirar o visto eletrônico da Estônia: https://exame.com/negocios/programa-de-residencia-digital-da-estonia-chega-ao-brasil/
2) http://www.fiverr.com é um bom site para começar
3) Procurar por Raiam no Youtube, diversas dicas boas sobre nomadismo digital
4) No Linkedin procurar por Matheus de Souza
5) Alguns grupos de facebook que compartilham o conhecimento sobre nomadismo digital:
https://www.facebook.com/groups/DigitalNomadsAroundTheWorld
https://www.facebook.com/groups/1428340887415620/?multi_permalinks=2797236137192748
https://www.facebook.com/groups/letsworkremotely
https://www.facebook.com/groups/digitalnomadentrepreneurs
https://www.facebook.com/groups/110559502949826
https://www.facebook.com/groups/169679633824407

Obrigado, Thank You, Gracias.
“É pra isso que eu pago internet.”

Oz
Oz
Responder para  dautonico
3 anos atrás

Procurei esse conteúdo outro dia e também não achei!! povo aqui é fera!!!

MrCitan
MrCitan
3 anos atrás

300esparta
deve ter ficado puto e chutou o balde.
Ele pode alugar qualquer fazenda pra passar final de semana, sem ter dor de cabeça.
Dinheiro não precisa mais.
Vai é mandar ibama e governo pra PQP e largar mão

1+

Ao invés de pagar essa montanha de imposto, e ainda ser chantageado por MST, poderia muito bem se mandar para a AL do Norte, criar umas vaquinhas sem se preocupar em ser roubado na repúblicabananense.
https://www.youtube.com/watch?v=6RnZu_TrLyE

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Pelo menos lá vc pode matar quem invadir sua terra

CVR

2005 o gerente da fazenda do meu tio matou um Indio/MST que entrou na fazenda. Como ele morava lá com a familia na fazenda, ficou com medo e sentou o dedo no 38 em um Indio/MST
Dia seguinte tava até a PF lá para fazer investigação(contra o gerente é claro)
Teve uma puta dor de cabeça por muitos anos respondendo processo judicial
E meu tio na época teve prejuizo de R$500k(na época)
Os caras destruiram tudo

Mataram os porquinhos(nem comeram, só mataram)
Destruiram tratores
Destruiram um freezer com semem das matriz de porco que meu tio fazia aplicação nas porcas que valiam uma nota.
Queimaram um galpão

Foi foda, meu tio na época ficou arrasado

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Depois disso e outra invasões contra vizinhos

O pessoal lá se juntou e contratou uma porrada de pistoleiro e antes dos caras tentar entrar nas fazenda já vão levando bala.
Desde 2008 não existe invasão por aquelas bandas

Viking
Viking
3 anos atrás

Boa tarde!
Invertendo prioridades
https://vidarica.me/2021/05/25/invertendo-prioridades/

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

vão ligando os Feds:

-Fed pode subir juro no início de 2022, e não em 2023, diz Morgan Stanley.
-EUA: Evans, do Fed, minimiza alta de preços e defende acomodação.
-Fed estuda dólar virtual e teme fragmentação.
Banco central americano estuda como digitalizar moeda
-Diretora do Fed alerta para riscos de stablecoins a sistema de pagamentos dos EUA.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

“as dosagens do FED dependerão das ondas de inflação”, tá igual a vacina.
“antes cedo do que tarde”, ou “que não seja tarde demais”

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Calma Xooovem que o estoque de Jurinhos Sagrados e muito maior que o das TaiChinas …

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Trocando vidro do meu carro aqui
Fica em uma rodovia
Sempre é um ótimo momento de conferir como estão as transações
Até 03 tanques do exército já passaram ?????

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Lembro que isso em 2015 servia para animar a turma do S.O.S tanque agora vai

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Em breve 05 anos do impeachment da Enta e 07anos anos da queda no Mineirão

winter
winter
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Será que a presidenta vai tá nesse aniversário de 5 anos? Çinais?

https://extra.globo.com/noticias/brasil/dilma-rousseff-internada-em-porto-alegre-25033000.html

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Stella tá gelada meu capitão
Quer a carne ao ponto ou mal passada?

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Armas registradas por estado

https://twitter.com/danielguimaf/status/1396979142407634945?s=19

Campeão?
DF. Estado no qual justamente nascem as leis restritivas e regulações

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

mas parece, PARECE, que ali está considerando TODAS armas, incluso de Pessoa Jurídica….

E como as sedes das polícias ficam no DF, faz sentido ter mais armas.

Pq ali no gráfico fala em: total de armas E total de armas cidadão…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Sim. Justamente.
Por que os estatistas podem e o resto da população tem que se lascar e ajoelhar para conseguir?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Excluíram várias vagas de estacionamento no centro do Hell…menos pra alguns… Advinha pra quem?…

winter
winter
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Meses que não vou lá. Pode ter certeza que isso os donos de estacionamento foram fazer mimimi ou molhar a mão de alguém na prefeitura para acabarem com as vagas de rua, afinal de contas os estacionamentos (principalmente os que cobravam 40, 50 reais por dia) devem ter virado terra arrasada com a pandemia. São burros, tem que pagar propina pra proibirem o home-office (kkkkkkkk).

Pantaneiro
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

avoa meu quadradinho. Para cada deputado desarmamentista que vcs mandam pra cá, é contratado 20 seguranças armados que nao perdem o porte depois que o deputado sai

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

deveria sair proporcional por habitantes tb…

Seria legal.

Parece que SC é um dos estados mais armados por habitantes a princípio.

Cetaceo
Cetaceo
3 anos atrás

Boa tarde folks!

O que estão fazendo com a testosterona? Que caraiada de marmanjo achando que é criança….

https://www.linkedin.com/feed/update/activity:6802960999709208576

Cheers!

um dois
um dois
Responder para  Cetaceo
3 anos atrás

Num tenho conta
o que que é?

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  um dois
3 anos atrás

Um marmanjo fantasiado de super-heroi trabalhando no quarto dele cheio de bonequinhos de minecraft, starwars, e outras viadagens mais…

Sei lá, eu fui criado comendo comida gorda, saindo na porrada na rua quase todo dia, e fui desmamado nas zonas bohemias de BH…

Tenho saco para fuleragem não.

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
3 anos atrás

tb não, poe o print ai

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  300esparta
3 anos atrás
dautonico
dautonico
Responder para  Cetaceo
3 anos atrás

Hoje é dia do orgulho nerd em homenagem a estreia de Star Wars trocentos anos atrás e a ‘invenção’ do blockbuster de verão no cinema rs…

É justificativa para trabalhar fantasiado? Não rs…. Mas é um dos motivos hauhauahu

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  dautonico
3 anos atrás

Algum tem orgulho de ser nerd?

Toma no cú

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cetaceo
3 anos atrás

Nunca deram uns malhos nas morenas
Ficar aquele cheiro bom no quarto ??

jr
jr
Responder para  Cetaceo
3 anos atrás

Pior que tem…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Cetaceo
3 anos atrás

Orgulho da grana que fiz por ser um, phorra!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Ser nerd é uma coisa
Afronhado sem Testosterona é outra.
Mulher quer pegada ! ( fora outras coisas)

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Aposto que esse gordo boiola fantasiado de deadpool deve adorar dar a rosca pra o homem aranha gay.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

huahuahuahuahua certeza

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Mulher gosta de dinheiro, quem gosta de pegada é gay.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Sem contar que tem “muleque” aí fazendo mais grana que todo mundo aqui junto mostrando vídeo de minecraft ou comentando filme da Marvel.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Mas aí ela fica com o Beta Financeiro por conveniência. Mas capricha e se entrega para os Alfas altoes ?

um dois
um dois
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Piada estranha de se fazer em um site cheio de homem casado…
🙂

Manco
Manco
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

? Comentário estranho mesmo.

Um comportamento que eu tenho percebido, a mulherada tá querendo pau mesmo, dando trabalho, ainda mais com essa minha orientalidade

A maioria não quer mais romance e preliminares.

Obs. minha amostra é viciada e não abrange todas as idades, etnias e populações

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Quando comecei em TI a galera toda era casca grossa, altamente qualificada que era difícil discutir, tempo das zines da vida, quem leu uma zine sabe.
Passou um tempo e infantilizaram, juntaram tecnologia e nerdice, ai pagam salário de adolescente, Já comentei isso aqui. Pior, tem marmanjo que adora, 40 anos nas costas, mora com pai e mesa cheia de boneco, solteiro e jogador de LOL. Inclusive conheço um que é casado que fica feliz quando esta sem a mulher pq tem mais tempo pra jogar, é o fim.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

o pior de tudo é conversar com xóven metade da sua idade e “elxs” se achar especialista..
Meu pai era desenhista de quadrinhos eu conheço todos os gibis e heróis possíveis (raio negro, shazam, batman, spirit, mortadelo e salaminho, ken parker)… aí vem um bosta querer explicar pra vc!.. só desconheço os japoneses.

Manco
Manco
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Talvez por isso eu tenho percebido o meu comentário acima.

E é o que eu sempre comento e o que você escreveu corrobora com isso. O feminismo só surgiu pelo afronhamento dos homens

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Três Fases. 1 – Otaku/nerd 2- Trilheiro. 3 – Viciado em academia. Agora que exigem máscara não consigo ir mais, então não sei mais nada. Penso apenas em ganhar dinheiro e viver a minha vida longe desse mar de bosta. Obs – De vez em quando aparece um pra trocar idéia sobre coisas nerd/otaku, só que não rola. É como se não fosse mais apropriado. Um pai acompanhando os filhos até vai, agora marmanjo querendo seu lego star wars é ridículo.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  bomberman
3 anos atrás

Então, este que é o problema, virou estilo de vida esticar a adolescência até os 40 anos. e pra piorar as empresas estão aderindo em peso.

Sapato Furado
Sapato Furado
3 anos atrás

Eu acho demais essa obsessão e fanatismo por heróis.
Tudo bem, quando eu era criança eu curtia ver um filme do Superman na sessão da tarde, olhar um Batman da série animada, mas eu não tinha camiseta, boneco e sei lá o que. Era algo bem distribuído entre vários hobbys e nenhum tomava espaço ao ponto de fanatismo desenfreado.
Hoje em dia nem consigo mais ir no cinema ver algo, peguei um nojo enorme, é uma overdose sem sentido. O último filme de herói que prestou era o da trilogia do Nolan, o resto que veio depois é tutto porcaria!

Acho que no fundo muitos fantasiam com esses heróis por não terem pessoas reais a se inspirar na volta. Alguns por boiolagem mesmo ou pra se sentirem aceitos.

Bem que podia dar um “grande crash” nesse mundo de heróis… mas com tanto afronhamento por ai, acho que isso nunca ocorrerá.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

eu acho que os últimos filmes já tem uma bilheteria bem menor
o povo já está cansando
tem todo o lance dos símbolos e arquétipos, por isso fez tanto sucesso

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Tudo é hobby. Tem gente que gosta de assistir futebol, grita, chora, briga. Tem gente que gosta de política, de novela, de stand de tiros, carros, academia, etc.
Cada um faz aquilo que é melhor para manter sua sanidade mental em ordem em meio a todo esse caos.
Entre o maníaco por gibis e o fanático por futebol, pelo menos o primeiro tem menos chance de fazer merda. Você nunca viu ninguém matar alguém porque houve briga entre Marvel x DC, mas morte por conta de futebol já se perdeu a conta.

300esparta
300esparta
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

é isso ai…

E cada um gaste $$$$ com o que quiser….

Conheço uns que o hobby é gastar com tenis Nike de 700 dolar pra cima….

Outros de bicicleta de 50k reais pra cima….

Outros de fazer cerveja…

Outros só de tomar cerveja…..

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Sim, minha crítica é ao exagero, que nesse campo atualmente é bem claro e escrachado. Mas enfim, cada um que gaste seu tempo como achar melhor.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Tudo que é levado ao fanatismo (exagero) é prejudicial. Até mesmo exercício físico.

300esparta
300esparta
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

até beber água

um dois
um dois
Responder para  300esparta
3 anos atrás

pior que tem gente que morre em campeonato de beber água. E não é por afogamento

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Não é por mais que surgem “heróis” pra debochar disso tudo, como One Punch Man, e o mesmo acaba sendo sugado pra dentro disso e se tornando sucesso.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

“Bem que podia dar um “grande crash” nesse mundo de heróis… mas com tanto afronhamento por ai, acho que isso nunca ocorrerá.”

Eu acho que esse tal crash está mais próximo do que se imagina, quando vemos a quantidade de produção ruim sobre heróis, que a Marvel e agora a DC, tentam empurrar para o público, achando que likes no Twitter vão ser convertidos em vendas.
Quando achávamos que Capitã Marvel sem bunda e Pantera Negra dívida histórica já não seriam lacradores o suficente, a DC tenta dobrar a meta com as produções da Arlequina feminista, os filmes do Snyder, o Batman crepúsculo e Superman negão.

Se falarmos de quadrinhos DC/Marvel, a lacração é imensa. Patriotismo? Mensagens de esforço e dedicação? Apoio à polícia? Mulheres femininas? Esquece.
Tudo isso é coisa do passado.
Não é a toa que as venda seguem despencando, e um ou outro título lacrador que é inventado, não dura mais do que alguns meses de publicação.

Quem ganha com isso? Os japoneses, os coreanos, e (quem diria) os chineses. E o que é melhor, eles não se corrompem com o progressismo ocidental.
Pois sabem que se curvarem ao politicamente correto e a lacração, vão perder dinheiro.
https://www.youtube.com/watch?v=OKLRMNip5wA

Tem sobrado até para o brasileiros.
Esse por exemplo, começou como um projeto de financiamento coletivo, e hoje até exporta os quadrinhos para os Estados Unidos.
https://compartilhandoinformacao.com.br/destro-hq

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

sim meu pai dizia: a vingança dos japoneses Hiroshima será via quadrinhos mangá..conquista o povo ocidental.

300esparta
300esparta
3 anos atrás

https://www.noticiasautomotivas.com.br/suecia-testara-gasolina-renovavel-para-reduzir-emissoes-em-90/

Gasolina orgânica?

Alguém sabe do que é feito? Se for tipo de milho/alcool ou alguma coisa que o agro do Brasil faz, pode ser bom pro agro daqui.

um dois
um dois
Responder para  300esparta
3 anos atrás

https://www.hydrocarbonengineering.com/clean-fuels/21052021/neste-tests-renewable-gasoline-in-sweden/

Engraçado, li umas 3 ou 4 reportagens e ninguém fala a origem, deve ser feita de bebês abortados…

Hidden
Hidden
Responder para  um dois
3 anos atrás

XIXI da Grettinha!!! Yeahhh

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Da organica nao localizei nada
Da sintetica tem isso, mas nada de darem nomes aos componentes….

“Por serem produzidos do zero, esses combustíveis também são muito mais simples – eles são compostos por cerca de 10 componentes, enquanto os atuais combustíveis à base de petróleo podem ter até 40 componentes. Portanto, queimar esse combustível feito em laboratório é consideravelmente mais limpo e deve emitir muito menos subprodutos perigosos. Walliser explicou que:

Em escala real, esperamos uma redução no impacto do CO2 em cerca de 85%. Se você considerar o poço à roda, onde temos que transportar combustível, temos uma cadeia de suprimentos global, tudo em torno disso – você tem eficiência em todo o processo. Em uma consideração direto ao volante, está no mesmo nível de um carro elétrico.

A Porsche não fará isso sozinha e também se associou à Siemens Energy, Enel, AME e ENAP para criar uma fábrica que produzirá este novo combustível mais limpo. Essa planta entrará em operação em 2022 e o plano é produzir até 55 milhões de litros de combustível nos primeiros dois anos e, em seguida, aumentar exponencialmente a produção se tudo correr conforme o planejado.”

https://insideevs.uol.com.br/news/488747/porsche-combustivel-sintetico-impacto-comparavel-carro-eletrico/

Sapato Furado
Sapato Furado
3 anos atrás

Estão dizendo que a cepa Dhalsim é dez vezes menos mortífera que as demais… ou seja, o vírus está cada vez mais disseminado, mas cada vez menos mortal… ou seja, vai virar uma gripezinha daqui uns meses/anos e talvez dispute ou tome o lugar da influenza e suas milhares de cepas que ninguém fala.
O perigo é que você vá a um centro médico e façam sua internação na UTI apenas pra aumentar o números de UTIs, mesmo que morram menos pessoas.

Na BNN não dá para ser amador…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Sim. Mas calma que logo vem a cepa Zangief e não teremos Guile e o Sonic Boom
???

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

O problema foi ter caído no encanto da Chun Li. 😉

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Estou no aguardo da cepa africana, as estatísticas serão revistas com a afromatematica, poderemos ter grandes surpresas ?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Manco
3 anos atrás

Prefiro deixar a cepa africana pro RGSul

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Hoje o Conrado estava falando lá do Egito, em viagem, e comentou que lá não tem restrição de nada e as pessoas não usam máscara.
Ai comentaram que provavelmente o govenro de lá está também diminuindo e escondendo os casos para não alarmar a população e turistas… mas ao mesmo passo, vejo que o povo lá tá bem tranquilo e não tem histeria coletiva.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Acho que no fim cada governo usa a pandemia como bem entende: para alguns, se convém aumentar e criar medo, eles fazem; se convém ficar quieto e abafar casos, fazem.

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Então parece o Rio de Janeiro. Você sai de São Paulo de máscara e o aparato todo, desce no Santos Dumont e descobre que o carioca não está nem aí, e você parece um Alien com sua máscara.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Olha os caras nerds se entregando aí Kuá!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Tudo nerd raiz
– Gosta de mulher
– Gosta de ver mulher gostosa no quadrinho/mangá/filme/whatever
– Já apanhou/brigou
– Já folheou os catecismos do Carlos Zéfiro escondido dos pais
– Tinham o Rambo, o Arnold e tantos marombados do cinema como modelo masculino.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Eu já briguei na rua com braço quebrado, de gesso e tudo, e n foi uma vez, foram duas. Ai fico vendo gente com medo de reiniciar um servidor de aplicação em produção, eternos adolescentes.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Ganhei o dia… kuakuakuakua

Manco
Manco
3 anos atrás

From_The_Tower
Esse aqui cazzo
https://www.instagram.com/p/CPS9q9MJVZi/?utm_medium=copy_link

1+

Por isso que eu falo, jamais um juíz vai julgar para 500 mil pessoas, nem Eduardo Bolsonaro defende com firmeza os armamentistas, ele é só mais um privilegiado com seu arsenal próprio, brincando de fazer arminha com a mão.

A maioria da população tem medinho de perder o 38 de 4k para o STF, incluso os intervencionistas de sofá, os riquinhos direitistas com iPhone e civic de 200k.

O mais fodido mesmo é o mito.

um dois
um dois
Responder para  Manco
3 anos atrás

Cultura, Manco
Falta a desgraça da cultura
Não adianta ter lei sem cultura
Veja o chile

Manco
Manco
Responder para  um dois
3 anos atrás

Nossa cultura atual é o afronhamento, botar tudo na conta do Lula ou Bolsonaro.

um dois
um dois
Responder para  Manco
3 anos atrás

Famoso a culpa é minha, jogo ele em que eu quiser

um dois
um dois
Responder para  um dois
3 anos atrás

*ela
homer simpson

Manco
Manco
Responder para  um dois
3 anos atrás

Tudo véio que enfrentou a época do Sarney sem direito a churrasco, chorando com medo dos viados do STF e do Jean willys.

Geração afronhada

Manco
Manco
Responder para  Manco
3 anos atrás

Bolsonaro devia lançar um decreto obrigando o retorno da produção do papel higiênico rosa.

um dois
um dois
Responder para  Manco
3 anos atrás

famoso lixa de cú?

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Manco
3 anos atrás

Só um decreto com a volta do ki-suco que com 12 gramas fazia 2 Litros de pura azia já resolvia uma parte.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

E o mertiolate que arde!!!

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Esse aí tinha mercúrio na fórmula!
Evoluímos muito mesmo

um dois
um dois
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

aquele dos corantes atômicos
amarelo atômico…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Manco
3 anos atrás

decreto para voltar com a chinelada em criança mal educada