Via Money Times.
A escassez de gás natural na Europa é tamanha que o continente — geralmente o mais visivelmente empenhado na luta global contra emissões de poluentes — está recorrendo ao carvão para suprir a demanda por eletricidade, que voltou aos níveis anteriores à pandemia.
O uso de carvão no continente aumentou de 10% a 15% este ano depois que um inverno mais frio e mais longo que o normal esgotou os estoques de gás, explicou Andy Sommer, líder da equipe de análise fundamental e modelagem da corretora suíça Axpo Solutions.
À medida que as economias reabrem e as pessoas voltam aos escritórios, países como Alemanha, Holanda e Polônia recorreram ao carvão para manter as luzes acesas.
Há muito tempo, a Europa está na vanguarda do movimento para reduzir o aquecimento global. O continente tem o maior mercado de créditos de carbono do mundo e impõe cobranças a distribuidoras de eletricidade, siderúrgicas e fabricantes de cimento que poluem o meio ambiente.
Mas mesmo com os créditos de carbono batendo recordes neste ano, a redução dos estoques de gás tornou novamente generalizada a prática de queimar carvão, que é o mais sujo dos combustíveis fósseis.
“A demanda por energia tem sido muito forte na Europa e temos visto uma recuperação desde a pandemia”, disse Sommer em entrevista. “O armazenamento de gás está tão baixo agora que a Europa não pode se dar ao luxo de operar geração de energia extra com o combustível.”
A volta do carvão é um revés para uma Europa que se prepara para negociações climáticas em Glasgow ainda este ano. Líderes das maiores economias do planeta não conseguiram definir uma data firme para encerrar a queima de carvão quando o Grupo dos Sete se reuniu no fim de semana na Cornualha, Reino Unido.
Ta na hora de chamar o capitãoooo planeta!
Se nós, pais dessa geração de merda mimizenta que quer salvar o planeta e não faz a cama, tivéssemos dado belas surras de chinelo e cinta, não estaríamos nessa situação. Não é violência, É EDUCAÇÃO.
Bom dia folks!
“geralmente o mais visivelmente empenhado na luta global contra emissões de poluentes” sim, a gente vai ter nossa vida legal de homem moderno aqui, e vocês ai selvagens América Latina e outros shit holes do mundo, se comportem, empenhem-se.
TNC!
Cheers!
Bom dia!
Consórcio entre amigos (da onça)
https://wp.me/p7CPTn-1bk
Obrigado Greta!
Mas não se preocupem, os carros elétricos vão compensar isso daí. Eles emitem zero carbono, muito diferente das usinas termoelétricas que os abastecem.
Eu rio que choro com esses vídeos kkkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=MU8mKgWxIuA
Muito bom kkkkkk
Retrato perfeito dessa mulekadinha nem nem. Conheço casos que dois nem nem se juntam e vivem de mesada dos pais. Alguns casos geram netos para os avôs bancarem. WTF? Game Over. Laskem-se à vontade.
Sobre o fim de seu comentário: Entre meu rol de amizades (minha pequena amostra da sociedade), a grande totalidade dos casais que tiveram filho deixaram a cria para os avós criarem…curioso que vivem postando em redes sociais que têm tido muito trabalho em criar os rebentos…”çei” (uma das Mães vai ao crossfit duas vezes ao dia e frequentemente ao shopping).
A maioria, na falta de cérebro, aprendem via sofrimento.
O educador precisa ter essa compreensão.
Nunca, JAMAIS leve uma namorada pra morar com você caso seu imóvel seja próprio. Tive uma ex demoníaca que literalmente pegava minha mão pra bater nela e se fazer de vítima para provavelmente depois pedir alguma medida protetiva e me tirar la de dentro.
“Só falta vc me bater, pq não bate logo??? Vem, bate aqui em mim nào é isso oq vc quer?” (dizia isso gritando e levando minha mão pro rosto dela).
Sorte que sou controlado emocionalmente, pq a vontade mesmo era de enfiar a mão na cara dela, pegar minhas coisas e sumir de casa.
Obs 2: Anos depois conversando com um colega que é advogado nessa área (violência doméstica/família), disse que é comum diabolheres “cavarem” briga pra conseguir expulsar o homem da casa e antecipar os efeitos do divórcio/separacão. Puxam discussão sobre qualquer besteira e levam até o limite pro cara se descontrolar e perder a razão.
Todo cuidado é pouco.
Najila feelings
tem um brodinho meu cuja namorada entrou no grupo de facebook “mas ele nunca me bateu” e ele nao ligou o alerta. estou aguardando como a situacao vai se desenrolar kkk
Tenho um primo que se ferrou com isso.
Teve uma filha com a namorada e ela “tomou” uma das casas do Pai dele (que vive de renda com aluguéis). A peste tem na ponta da língua todas as (distorcidas) legislações que a favorecem e, assim, vive extorquindo meu primo, ameaçando de enquadrá-lo na lei Marinha da Penha, por exemplo (a irmã dessa peste já chegou até a fazer hematomas no braço dela para dizer que meu primo a violentou).
É por essa e por outras que alguns homens perdem a cabeça e fazem besteiras com essas criaturas. Ai depois, os jornalistas ficam só repetindo que estão aumentando os crimes contra as mulheres.
Diabolheres foi mulherofobico e vc já tá na “pena de ganso” ou na caneta tinteiro do CUPremo pra ser empalado por feminicídio… hehshe
Lei Marinha da Penha me fez lembrou daquelas pranchas de onde jogavam os traidores pros tubas encherem a pança.. hehehe
Bom dia.
Voltaram ao carvão. Imagina no forte do inverno deste ano… risco é de faltar carvão.
Não muito longe de onde estou morando tem um pequeno parque eólico. Tem 3 aerogeradores. Não faz dois meses que mudamos para cá. Vejo que as manutenções são constantes, varias vezes parado. Tenho duvidas sobre a real questão do custo beneficio disso.
apenas sabotagem… igual a kasan em floripa… estorou o tanque de esgoto e inundou uma rua… previsto ha 15 anos. vão mudar: não, vao fazer outro pior, maior e mais caro e cobrar da galera…
– costroem predios de vidro e enchem de ar condicionado..
é um projeto..
arquiteto/construtor aqui no Brasil pensa muito em beleza e pouco em funcionalidade:
CVR
tão reformando um casarão aqui, transformando em prédio comercial.
tiraram todas as janelas da fachada e pintaram de preto.
ainda tá em obras, mas certeza que vão lotar de ar condicionado
e eu tinha medo dos templo da GOM…fechados e sem janelas… kkk
o que é GOM?
grande ordem mundial do oriente escocês GADU
Depende a cidade
Tem alguns que são castelos no alto
Mas não pode ter muita janela
Bom dia Mukis
Trazendo assunto do tópico anterior e respondendo ao colega Mister M
Sobre mercado automotivo no Bananil
[Mister.M 7 de outubro de 2021 at 04:21]
Pouco mais de 10 mil dólares.
Sempre custou isso no Brasil, não?
Pior que não, já custou bem mais que isso e já custou menos também. Pegue a tabela fipe e compare com a cotação do US$ anos atrás. Seguindo essa linha de pensamento, então em caso de queda na cotação do US$ o preço dos carros deveria cair? Mas não cai né? Culpa dos impostos? Também, mas os impostos não são os únicos responsáveis por isso.
https://veiculos.fipe.org.br/
http://www.acinh.com.br/servicos/cotacao-dolar
Atualmente
BRASIL x USA
2xKWID = 1xMUSTANG
Somos puthença. Vai?
É, mas lá o petróleo não é deles. Até a Petrobras vai lá sugar as riquezar norte-americanas, por isso a gasolina é bem mais cara e escassa, apesar de ser pura.
Eles não têm um patrimônio igual ao dos brasileiros (Petrobras, BB, CEF, INSS, Correios …), direitos de trabalhadores (Justiça do Trabalho, FGTS, PIS, COFINS, INSS), muito menos um quadro tão grande agentes políticos e estatais para garantir esses direitos (juízes, promotores, carimbadores, senadores, deputados, capinhas do STF, ministros do STF, assessores, vereadores, assistentes sociais, conselheiros tutelares, porteiros, ascensoristas do Congresso, etc, etc, etc …).
Quem sem importa em poder morar numa casa grande e confortável, não ter medo de assalto, andar com um carrão barato com gasolina barata quando se tem tantas garantias como os brasileiros?
Mas e o aquecimento global?
Faz tempo que eu falo que ele é fake.
https://electroverse.net/northern-hemisphere-predicted-deep-freeze-feet-of-snow-hit-the-alps-gas-prices-surge/
O HEMISFÉRIO NORTE PREVIU UM “CONGELAMENTO DE INVERNO EXTREMAMENTE PROFUNDO”
Conforme relatado pelo rt.com , um dos principais centros de previsão da Rússia alertou que o “clima extremo” afetará o hemisfério norte neste inverno.
Prevê-se que condições anormalmente adversas atingirão vastos bolsões do hemisfério no início de janeiro, de acordo com o centro meteorológico de Fobos , que também registra níveis de neve na Sibéria, por exemplo, ultrapassando níveis “duas vezes mais severos que a média”.
A massa de neve desta temporada já começou de maneira impressionante.
Como relatei na terça-feira, as acumulações de NH abriram cerca de 250 Gigatons acima da média de 1982-2012.
De acordo com o Farmers Almanac deste ano, uma configuração de frio e neve também acontecerá na América do Norte .
“Vai acontecer de novo!” relata txktoday.com sobre o Texas, que sofreu uma explosão mortal no Ártico no inverno passado.
Tem varias outras informações no link acima, e elas não são nada animadoras, especialmente para a Europa.
Ardam! Não pera, CONGELEM! 😛
Não é hora … definitivamente não é!!! Hehhe
De tempos em tempos mudam o fim do mundo de morte por calor para morte por congelamento glacial. Para não passar mais vergonha, passaram a adotar “mudanças climáticas”, assim não tem como errar.
Como se mudança climática NUNCA tivesse acontecido durante toda história do planeta né?
Boa sacada… pode chover, fazer seca extrema… frio siberico ou calor do vale da morte!!! Sem falar nos eventos, como vulcão!!!
Ahh outro dia um expertO mandou: NUNCA tantos vulcões entraram em erupção, a Mae Terra tá se sentindo agredida!!!
Pelas placas tectônicas vai?
Carro elétrico? Se for um desse eu quero, pode vir com a skatista também!
https://autoesporte.globo.com/google/amp/entretenimento/noticia/2021/10/depois-de-mclaren-leticia-bufoni-posa-com-porsche-eletrico-de-r-685-mil-no-brasil.ghtml
Se fosse grátis eu aceitaria, mas se tivesse que comprar o carro e bancar a skatista, aí tô fora… kkkk 😛
É mesmo… essas são coisas de rico.
Hidden, pode fazer off road com ele!
Aproveita!
“A intenção também é mostrar a vocação off-road do modelo, assegurado pela tração integral e pela suspensão pneumática adaptativa, sistema que pode ser elevado em 3 cm.”
So se for com ela… eitamundobao magina eu me atracando com essa navegadora doida!!! Sqn
Divulgação … Porsche mandando ver!,,
Bufoni e outras personalidades vão participar de uma expedição de 26 dias, onde um único Taycan Cross Turismo enfrentará uma travessia de cerca de 9 mil km do sul ao norte do país, passando por 14 estados.
Não duvide que possa aparecer alguém nesses grupos de mudanças climáticas dizendo-se descobridor de uma nova ciência. E quando você examinar mais de perto, vai perceber que o raciocínio lógico foi redescoberto por eles.
Já deram até Nobel pra esse inventor… hehehe
https://revistapesquisa.fapesp.br/nobel-de-fisica-vai-para-pesquisadores-que-aprimoraram-modelos-de-previsao-do-clima/
Hehe
Bom dia
Calma que a Gretinha está concorrendo ao prêmio Nobel da Paz
?
P.s. é sério
??
Gretinha Frozen se levar o Nobel, será a pá de cal nesse título.
Virou OSCAR.
Pensando bem Al Gore e Barack Obama bin Laden já levaram essa porcaria.
Realmente virou OSCAR faz tempo.
Anitta Cabrita não tá concorrendo? GOPI
Dica de livro do dia:
O ego é seu inimigo, do Ryan Holiday
https://amzn.to/3DNDnai
Europistao compra madeira de várias partes do mundo
Mas são os campeoes da hipocrisia
Fazem de conta que são Santos e virtuosos
Mas a verdade é que simplesmente precisam de fontes energéticas de fora
Mas não admitem
CONGELEM
Só 300% de aumento em 52 semanas
Gás natural
Fora os contratos dentro da Europa
https://m.investing.com/commodities/natural-gas-streaming-chart
se tivesse muito gás carbonico o oceano estaria acidificando muito mais
ele baixa o pH em 0,00017 ao ano e está em 8,3!.. levara 1000 anos para ir para 8,2! canalhas.. e antes disso as conchas e calcario seriam consumidos e equilibrariam.. vai vendo
O CARBONO que ELES QUEREM ELIMINAR… SOMOS NÓS
??
BINGO!
https://observador.pt/factchecks/fact-check-bill-gates-defendeu-a-reducao-da-populacao-mundial-atraves-de-vacinas-forcadas/
https://www.stylourbano.com.br/deputada-italiana-sara-cunial-exige-que-bill-gates-seja-preso-por-crime-contra-a-humanidade/
detalhe: eles usam porcentagens pra confundir.o número de mortes por meteoros aumentou 100%!!! de 1 para 2 ao ano. use capacete
-Carro é atingido por pedra que caiu do céu na BR-153 a caminho de Uberlândia
Vou comprar um Renault Zoe elétrico por R$200k para ajudar o mundo.
Financiado em 60X por favor com juros de 1.666% ao mês
CVR bom:
Viking tá esperando mais um Vikingzinho pra aumentar o clã.
CVR ruim:
escola pequena onde a moça tava trabalhando como freela dispensou ela por causa da gravidez. tudo graças a uma lei estapafúrdia que só fui descobrir que existia esses dias:
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/05/13/lei-garante-a-gestante-afastamento-do-trabalho-presencial-na-pandemia
Banania é isso aí. Poste mijando no cachorro todos os dias.
Parabéns pelo vikinzinho. Que ele lhe traga muita felicidade.
Felicidades pelo novo filho
Colega de serviço da esposa tá afastada e ganhando graças a essa lei.
R$5.500,00 de salário
Parabéns Viking!
Parabens…. que Nossa Sra do Bom Parto ilumine o casal !!!
amém!!
Os vikings vão povoar o ocidente. 😉
hehehe
Paarabéns!
Agora uma coisa que sou a favor na BNN
Deveríamos ter carros elétricos pequenos(de 2 lugares) e bem baratos para as pessoas irem até o trabalho/etc
Até pq na BNN dentro da cidade passar de 50km/h é algo bem difícil.
O elétrico entraria com uma luva para isso.
Claro que para viagens a boa e velha gasolina ainda é melhor.
Mas eu toparia ter um carrinho elétrico abastecido por alguma placa solar se me custasse no máximo 30k
https://youtu.be/11ExTYIEJm0
Custa U$4.500 na gringa
Para cidade e andar pequenas distâncias é o ideal
Tem o NanoEV mais barato ainda
https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/nanoev-carro-eletrico-da-gm-roda-305-km-por-carga-e-custara-r-17-000/
Fora o custo de manter que é muito menor que um carro que precisa troca de óleo constante.
Mas pagamos 50k em um kwid né?
Vai?
verdade.
pra esse tipo de deslocamento eles são muito bons.
Mas tem que ser barato, para quem precisa de deslocamento maior poder ter as duas opções.
sim, sim, transporte pra massa tem que ser barato, senao nao compensa.
Europa = energia elétrica suja e cara – carro elétrico barato e incentivado
Brasil = energia elétrica limpa e barata (de se produzir, com rios, sol e vento) – carro elétrico caro e sem incentivo
Aqui as únicas coisas elétricas que aparecem são aquelas mononetas nas quais menores e/ou idiotas andam nas calçadas, ciclovias e até nas ruas, sem segurança, na contramão, atropelando pessoas e enchendo o saco.
Com certeza você não foi o primeiro a ter pensado isso, e se isso ainda não existe, provavelmente sabemos a razão que começa com E e termina com O.
Bom dia!
“Vc pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade.”
Clarice LispectorAyn RandJogando no Google só é possível encontrar reportagens de 2007 e 2014 sobre
RECENTE ?
NADA
https://www.fundaj.gov.br/index.php/a-questao-energetica/10547-alemanha-tem-quatro-das-cinco-usinas-termicas-a-carvao-mais-poluentes-da-uniao-europeia
Alemanha tem quatro das cinco usinas térmicas a carvão mais poluentes da União Europeia
(deram uma atualização em 2019 apenas)
Alemanha define cronograma para abandonar energia a carvão
Últimas usinas deverão ser fechadas em 2038. Estados carboníferos e empresas operadoras das centrais elétricas a carvão serão indenizados em bilhões de euros, o que é criticado pela oposição alemã.
https://www.dw.com/pt-br/alemanha-define-cronograma-para-abandonar-energia-a-carv%C3%A3o/a-52025758
Como eles pretendem ter energia em 2040, 2050?
Ou eles acham que a ciência pra caralho vai fazer todos os produtos que usamos reduzirem seu consumo drasticamente? Pois só assim para jogar fora toda e qualquer usina.
Calma que faltam só 35 anos para as usinas de fusão nuclear se tornarem viáveis. kkk
Merkelona é Otema de discurso !!! Deixou os cabeças de pano, ilegais e bandidos invadirem a Europa, deu dinheiro a Rodo pra países que nem uva direito produzem = aka Portugal (sem mimimi stranja) e criou 1001 regras pra zona do euro a ponto de perder U.K. Do bloco!!!
Ki líder… sqn
ontem vi um video de um corretor em BC:
prédio comercial, 25 andares, 90 salas vazias, pronto, entregue, novo e vazio. apenas 2 carros na garagem e uma academia no solo.. alguém tá sofrendo.
Homeófice: ajudou na economia climatica. ?? tem empresa com 40mil funcionários em casa. Não precisamos de carros.
Nunca demonstre fraqueza perante a sociedade!
? CHAMA ?
e… fouda-se aquecimento global!!!
https://youtu.be/qCKYUpjmA7U
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/10/07/bolsonaro-projeto-absorvente-feminino.ghtml
Depois vem o Vale Calcinha
Afinal muitas vão entrar na justiça pois o absorvente será de péssima qualidade e vai vazar na calcinha/calça e manchar a roupa.
Milhoes/bilhoes serão gastos com justiça, indenização, etc…
Eitaaaaa BNN
https://twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1446123878305001474
Em breve fraudas descartáveis para população carente. É de cair o cú da bunda.
Mídia FILHA DA PUTA, ain Bolsonaro vetou ain ain. PQP tinha que prender o corno que fez essa proposta.
Foi a empregadinha do Lemann:
https://www.camara.leg.br/comprove/643286-e-fato-que-a-deputada-tabata-amaral-propos-a-distribuicao-gratuita-de-absorventes/
https://exame.com/carreira/quem-sao-os-jovens-aprovados-no-cobicado-programa-que-formou-tabata-amaral/
Que vaca
Mas é de graça, né?
Então os agricultores que plantam o algodão, a indústrias de petróleo para fazer os plásticos, os freteiros, as rodovias pedagiadas, todos os trabalhadores envolvidos no processo de produção nada cobrarão, farão tudo de graça?
Sim, então é grátis, daí tem que aprovar.
Mas, se todos acima cobrarem e ainda por cima prefeitos, governadores, secretários, empresários sacanas e outros comprarão via licitação fraudulenta, então além de não ser grátis sairá caro para caramba.
Veto neles, cambada de filhos da puta.
Ao menos Bolsonaro vetou, a grande questão é se vão manter ou derrubar o veto depois.
Nossa BHOSTA de CM88 vai ficando cada vez mais falida, maledeta e comunista!!!
Borá reformar Tutto JÁ??!!! Não Seu hiddenzinho e o perigo de sair algo pior… kiiiii meda!!!
Eu: TÁ !!!
Passando so pra avisar que o Gás polui 80% menos do que o carvão, beleza…
Depende de onde estamos falando. Na Europa o gás e o carvão devem limpar o ar, nos EUA mais ou menos e no Brasil até hidrelétrica contribui para acabar com o mundo.
Depende
Se for meu gás(vulgo peido)… polui mais que os gases tóxicos de Sadam Hussein
Se for depois de um almoço fit com ovo cozido, batata doce cozida, repolho cozido e peixe acredito eu que gere muito mais gases tóxicos, inclusive alguns não catalogados ainda. kkkk
Tem que criar uma agencia reguladora de peido em.
Fazer concurso, discussões no senado para fazer leis, chamar especialistas como o Atila para falar, gastar verba publica para fazer campanha para não peidar no elevador.
PumBras será a estatal criada para cuidar disso.
E dar Bom Ar grátis para todo pobre. Afinal pobre não merece sentir o cheiro da cagada do parANTO depois daquele churrasco né?
E pagar imposto
Quem sabe a galera pagando imposto sobre o peido o IPVA ou PIS diminua…
Se pagarmos os impostos bunitinhos, um dia eles diminuem KUÁ 😛
Isso é bullying com os FP de carreira que pediram solidariedade impostal
Afinal, eles tem direitos !
Hipossuficiencia, dignidade da pessoa humana, razoabilidade e proporcionalidade. Eis a fórmula de todos os “direitos sociais”.
Desde que você não seja homem, hetero, branco, da elite de olhos azuis.
Ou se for, basta gritar “Fora Bozo”.
vai vendo:
-Todas as mulheres solteiras. Folha
No passado recente, o matrimônio era quase como um destino, algumas vezes trágico, para as mulheres. Hoje, representa uma escolha. há 2 dias
Correio Braziliense
– GDF lança 2º plano de políticas para mulheres nesta quinta (7/10)
Iniciativa é conjunto de propostas integradas de políticas públicas para garantir a igualdade das mulheres e combater a discriminação de gênero.
Presidente Prudente
-Estado apresenta programa de empoderamento voltado a mulher.
Estamos aqui para dar cada vez mais voz às mulheres com deficiência do estado de São Paulo”, disse Bia Doria. O prefeito Ed Thomas enalteceu a…
-As mulheres marcham pelo mundo…
As mulheres marcham pelo mundo. Gilead, o mundo distópico do ‘Conto da Aia’, de Margaret Atwood, está ali na esquina. Folha
Poder360
61% das empresas negociadas na B3 não têm mulheres na …
em agosto, o Poder360 mostrou que só 13% das mulheres ocupavam cargos de chefia em estatais. Até aquele momento, eram 77% das 295 empresas..
O ônus do empodeiramento:
https://www.cnnbrasil.com.br/business/mais-mulheres-estao-sofrendo-com-burnout-no-trabalho-e-isso-e-um-problema/
pode parecer doidera o que vou falar mas:
com as mulheres trabalhando, dobrou a força de trabalho e não aumentou o número de vagas.
por isso um casal tem que ter os dois trabalhando hoje em dia, para ganhar o que somente um deles já receberia se não tivesse tanta gente no mercado de trabalho.
Clap clap clap clap. Matou a pau Viking é isso mesmo. Tragam um mito para esse troféu.
Hoje temos pai e mãe no mercado de trabalho e o cuidado com as “crianças” sendo tercerizadas para creches, escolas, avôs, etc.
Ei feminazis, o mundo tá zuado e boa parte da culpa é de vocês.
Nem acho doideira não… faz é muito sentido.
Não é bem assim. A riqueza aumentou muito. A pobreza caiu drasticamente.
Esta sensação de que a renda do indivíduo caiu é porque o consumo das famílias aumentou na mesma proporção da renda. A maioria gasta o que ganha. Se o pessoal gastar somente o necessário, como há 50 anos atrás, garanto que vai sobre dinheiro.
A questão de desemprego não é porque as mulheres entraram no mercado de trabalho.
Bem vindo aos problemas masculinos eheheehhe
Esperem até chegar os 50 anos careca e barriguda por causa do stress
discordo em partes com os colegas acima..
nao me sentiria confortável em ser dona de casa, e se precisar comprar uma calcinha pedir $ pro meu marido. longe de mim ser feminista, mas a liberdade de nao ser dependente (emocionalmente ou financeiramente) de nenhum homem, nao tem preco.
qto ao burnout q cada uma gerencie o stress da melhor forma q puder – os homens fazem isso melhor q mulheres, no meu ponto de vista.
Juliana concordo com você, se o casal decidir não ter filhos, estou de pleno acordo. A partir do momento que tem criança envolvida e a ampliação da família, homem e mulher fazem sacrifícios para o bem da família e dos filhos. Só isso.
Tal qual o carro elétrico… Tutto tem um CUSTO xoooven linda!!
Nem toda mulher (e mesmo muitos homens) tem COMPETÊNCIA e RESILIÊNCIA pra encarar o mundo cão do trabalho fora de casa… mas são empurradas, ai criam um MONTE de doreitchxs pra proteger essas guerreiras!!!
Como se diz no mundo “dos escritórios”: quer acabar com um Ótimo fazedor, coloque ele pra ser gerente!!!
Segue o fluxo.
agreed.
Escolhas…Umas preferem ser submissas ao seus maridos, outras ao seus chefes no trabalho.
vc nao merece nenhum comentario.
como o colega comentou, a questao é o filho, pois se a mulher trabalhar em um area que demande muito dela, vai acabar tendo que terceirizar para a escola a educacao do filho.
ai tem a questao de depender do porco, isso d fato deve ser horrivel, enfim, tem q por na balanca e ver o que é melhor pra cada caso
sim, com o kid fica complicado. aqui tem 2 anos de licença maternidade.. dps disso existe a possibilidade de diminuir horas trabalhadas / semana. ficar totalmente sem emprego é ruim, mas terceirizar o kid 100% é pessimo. achar o equilíbrio sera importante, penso eu.
sim, ai fica bom, 2 anos ai ja vai pra escolinha, meio periodo, a mamae trabalha umas 6 horas e tem tempo para cuidar do pimpolho e ainda ter o seu trabalho.
Nem me atrevo a emitir juízo de valor sobre a mulher no mercado de trabalho… bom na verdade, eu como libertário defendo que lugar de mulher é onde ela quizer!
Só levantei a questão de que “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” e meu espanto é o jornas se surpreender que mulheres estão sofrendo a mesma pressão que sofrem os homens, quando conquistam uma posição de grande responsabilidade.
E concordo em 102% que deve ser uma merda depender financeiramente de outra pessoa.
Pior que vem muki aqui dizendo não captar tuas postagens… ahhh para ne!
e meu enfoque é justamente o contrário: mulherada trabalhando e homem em casa, … mais na frente: 90% mulheres (ou m solteiras) trabalhando. robots.
já é comum o cara em casa e a mulherada correndo atrás. ótimo.
vi uma senhora minerando pedras e se achando empoderada (40´Celsius e lama)e os caras fora do buraco puxando alguns baldes. a reporter derreteu.
“…vi uma senhora minerando pedras e se achando empoderada (40´Celsius e lama)e os caras fora do buraco puxando alguns baldes. a reporter derreteu.”
Ahahaha…se fode aí trouxa, enquanto você tá emponderada, eu tô aqui no sossego. 😀
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/10/07/apos-sucesso-da-rifa-da-fazendinha-alunos-e-funcionarios-de-escola-de-sc-celebram-dia-das-criancas-em-pizzaria.ghtml
Politicos riram da rifa da criançada para arrecadar dinheiro. Mas foi um sucesso
SC o estado mais capitalista e nazista da BNN
Sobre a notícia, já causa revolta por saber que, políticos parasitas conhecidos como vereadores, riram em tom de galhofa sobre algo que paga o salario deles: A produção agrícola da cidade.
Por essas que eu penso que o sistema legislativo das cidades da banânia são um desperdício de dinheiro.
BNN poderia ser tudo Distrito
Um distrito fica responsável por 5 cidades
Se for cidade pequenas então que sejam 10
Daí já eliminaria um gasto desnecessário com vereador, comissionados, prefeitos
2500 menos prefeitos
30mil menos vereadores
150 mil menos comissionados
Falta só combinar com os russos.
Cada vez que leio esses comentários X medo de encarar uma Reforma Total da bhosta CM88 Caio na risada!!
Bom dia mukis…. serviço utilidade hiddenzinho!!!
https://mestredasmilhas.com/atencao-american-airlines-esta-permitindo-troca-de-nomes-de-tickets/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+mestredasmilhas+%28Mestre+das+Milhas%29
Avoa…
A respeito do tópico!!! Samba do Europistao doido..
Vou apertar e vou acender agora, se segura Grettinha pra fazer fumacê não tem hora!!! Eitamundobao
Arrrrdddam!!!
Olha que delícia de vacina obrigatória 😛
Huuummm, tem gostinho de bebe johnson
https://twitter.com/allanldsantos/status/1445933706443644931
Bom dia folks,
Gosto desse blog aqui sobre dividendos lá da matriz! Não trabalho com horizonte quanto ao tempo que é comentado no post, mas as estratégias valem a pena ler. Depois de abrirem a conta numa corretora lá fora, é interessante abrir uma conta e receber o cartão de débito para gastar quando for o caso, sem ter de pagar IOF!
Assim que eu implementar o passo 2 (conta com cartão) vou colocar no fórum com as dicas de não pagar mais IOF e mostrar se as taxas valem a pena quando fizer as compras quanto ao câmbio.
How to retire in 10 years with dividend stocks
Fonte: https://www.dividendgrowthinvestor.com/2018/07/how-to-retire-in-10-years-with-dividend.html
gostei! valeu por compartilhar. no artigo tem um link pra fazer track dos dividends, testei o app e é excelente, fica a recomendação.
Gosto desse site, bons artigos em português!!!
https://www.investidorinternacional.com/tecnologia-e-dividendos/
https://www.investidorinternacional.com/10-blue-chips-americanas-que-pagam-bons-dividendos/
Dividendos são os JS da renda variável, sem eles não tem vida! ! Yeahh
Engraçado que aquele papo que pós-pandemia todos iam trabalhar de casa, usando zoom e pedindo ifood não dura muitos dias na realidade, pelo visto, apenas funças vão ter “direito adquirido” hehehehe
Ai o mundo tenta voltar a normalidade, sem a ficção do trabalho remoto, e os estoques de gás e planejamento energético está todo defasado.
Aqui tudo funcionando para continuar em teletrabalho eternamente. As castas do Judiciário não querem voltar, pois viram que todo trabalho pode ser feito de casa e, ainda, economiza dinheiro para aumentar os penduricalhos deles…
E eu só curtindo a onda Kuá!
Vantagens do teletrabalho: não ter horário fixo; não gastar com combustível de automóvel; não gastar com estacionamento; ter mais tempo (que seria gasto no trânsito); e usar este tempo para: se alimentar melhor; fazer mais exercícios; ter mais tempo em família; E não se esquecendo de: não ficar vendo cara feia de advogado chato; ter menos contato com chefia/juiz; etc
Disso que o funça gosta, isso que o funça quer… hehehe
ARRRRRROBARAM com as cadeias de suprimentos e logística? Acho que o mundo tem um imenso Dashboard com tecla de liga e desliga por setor?
Arrrrdam… ou congelem !!! Melhor, KI SI LASKEM
Prevent Senior teve direito de resposta da Globo Lixo
https://twitter.com/allanldsantos/status/1445948580662026242
Onte na Lácrima Bernardes, estavam ensinando como fazer portabilidade de plano de saúde. Adinvinha qual a empresa utilizaram para justificar um eventual mudança de plano? Sim! A Prevent Senior! Os caras detonaram a empresa como se ela tivesse julagada de condenada numa acusação de crime contra humanidade! Foi tosco!
“A volta do carvão é um revés para uma Europa que se prepara para negociações climáticas em Glasgow ainda este ano. Líderes das maiores economias do planeta não conseguiram definir uma data firme para encerrar a queima de carvão quando o Grupo dos Sete se reuniu no fim de semana na Cornualha, Reino Unido.”
Eu conto que sahorrai fez … fumaça… ou deixo descobrirem na porta de acesso?
https://livecoins.com.br/michael-burry-diz-que-as-criptomoedas-podem-ter-afetado-o-ouro/
Eitaaaaa
Bitcão fudendo com o ouro
Ouro foi uma das comodities que mais caiu nos últimos 12meses = menos 8% !!! Tô com dez% do meu ativo financeiro nessaphorai…
Ahh se tivesse comprado Magalu.. não pera!!! Hehehe
Até o tio Soros está comprando BTC pra proteção!
Sobre o tópico, isso aí é o resultado de escolhas erradas que a Europa tem feito no que diz respeito a ene
Começaram com a burrada de diminuir o setor energético nuclear, ao invés de desenvolver maior segurança, tudo baseada em militância eco-chata.
Resultado disso: Fracasso retumbante!
https://ipco.org.br/energias-verdes-fizeram-sistema-eletrico-europeu-fracassar-diz-franca/
E uma das últimas é o desespero do “fica em casa, o resto a gente vê depois”.
O “depois” chegou, e vai ser com muita inflação, com cheiro de fumaça de carvão queimado.
Ardam!!!!!
Ops…congelem e de preferência que façam uma fogueira com repolho biodegradável
Que ardam bonito, vão lá pedir energia para o tio putim.
Quanto mais problemas tiverem menos tempo para encher o saco do 3º mundo com o papo verde e financiamento de ongs. KSL
antigamente o nobel vinha antes do efeito: curie e a radioatividade, einstein e a relatividade, modelo atômico, química e colóides, dna (1956)… hoje o nobel vem depois! kkkk Kanalhas.
@viking. Parabéns pelo novo filhote! Aqui em casa estamos na mesma pegada, segundo a caminho. Vai ser uma loucura hehehe de 5 meses aqui
Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
Genesis 9:7
parabéns, meu caro! que venha com muita saúde!
Desejo o mesmo para você meu caro!
CVR carro
Ola pessoal. Um tempo atrás pedi sugestão de compra de veículo. Acabei pegando o Sentra 2015 naquela época. Já se foram 5 mil km com o carro. Viagens curtas, longas e rodagem na cidade.
Zero reclamações do carro. Andando na maciota na cidade entre 8-10 km/litro, dependendo trânsito. Na estrada entre 17-14 km/litro, rodando entre 110-130 km/hora com ar ligado, com ou sem piloto automático.
Carro confortável e cvt é silencioso que e uma barbaridade.
Baita carro, pena que a Nissan tirou de linha. Aliás sedã médio (q no bananil é luxo) foi limado do mercado bananense pelas montadoras.
Pois e. Tenho esse receio ainda, principalmente por conta de peças de reposição. Porém já tive/tenho um march e a manutenção corretiva e quase nula, apenas a preventiva. Está certo que o Sentra tem mais tecnologia que o march, mais sujeito a problemas, mas e uma aposta baseado no conhecimento da marca. Veremos.
Nissan na BNN é bom
Pior é a nossa Renault que na verdade são só carros da Dacia Romena.
Não conseguiram nem trazer o Clio francês pra cá. Em vez disso fizeram um carro indiano por R$50k
Renault era competitiva até 2018 por conta do custo beneficio, mas de 2 anos pra cá parece que o objetivo da montadora é fechar as portas.
Tiraram megane…
Captur aqui tem 3X menos opcionais que o modelo francês
Só carro lixo
Então qdo vc olha o preço dos carros deles e compara com a concorrência, não rola.
Entre Captur x HRV, na boa Honda é muito superior.
Entre Sandero x HB20 x City
Enfim, Renault se posicionou nos preços para não vender. Impressionante.
Tive um Clio 2014
Carro bem econômico mas.o acabamento e a DH(praticamente inexistente) é de doer.
Tenho parente que adora ele , nunca dirigi. O march tem um acabamento interno decente. o grande problema do carro para mim e o ruído da cabine na estrada. E impossível conversar. O que eu tenho subiu absurdamente na Fipe, vou arder. Paguei 19 mil, comprei em 2019, e a Fipe esta 29,5 mil.
Só pra constar, Renault Fluence é Nissan Sentra são mecanicamente o mesmo carro (mesmo motor, câmbio, eletrônica e suspensão), muda apenas o exterior e acabamento. (que acho melhor no Fluence). Então, se atente nesses fatos antes de elogiar o Sentra e condenar o Fluence na mesma frase.
Apenas uma dúvida. Ambos eram fabricados nas mesmas fábricas, sob as mesmas condições e pelos mesmos funcionários?
Caso contrário, apesar de irmãos, podem ser carros COMPLETAMENTE diferentes em termos de qualidade, construção e acabamento.
Um primo vendeu um fluence . Ele tinha medo de manutenções e depois de uns dois anos o “popular” já deu mais problema do que o fluence no mesmo período.
Os planos dessa geração são criados para serem frustrados.
Pra registro…
Ed Irvine, ex F1 driver de Mimimi … preço gasolina em 1,982 EURO = perto DOZE reau litro em Europistao!!!
Ahhh fora bozoMito a Peroba é nossa!! Melhor era, vendi por $37 em 2007 talokay…
Hehehe, fui almoçar com a diretoria velharia do bitchvolley.. de jipinho beberrão e com gasolina do Doriana = $5,67 que Ainda tem no tanque!!! Eitamundobao
Inte.
Fica ostentando com nossa gasosa
++ ⚠️ #ATENÇÃO: Depto de Energia dos EUA diz que não vai liberar reservas estratégicas de petróleo, neste momento
++ Informação vira o petróleo, que passa a subir
Veio treteiro. Qual a previsão de chuva aí para as praias do ES nesse feriado, chuva tbm ?
Segundo previsao do tempo e chuva, mas vai saber né
Chuva s tempo fechado no Hellen… e dizem que vai até terça!!! No ÉS demora um dia pra chegar o tempo daqui, então creio vai chover..
Terremoto de 6.1 agora a pouco em Tokyo.
https://twitter.com/TheInsiderPaper/status/1446128228779716620
Chupa Globo News
https://twitter.com/Silvani19683935/status/1445797273590325259?t=x2OVwMXe9ixaVMAjX2UXiw&s=19
Joice Hasselmann deve se filiar ao PSDB nesta quinta-feira (7) https://t.co/oYfZspaUbS
Tá parecendo uma alma penada!
Ken Diria!!!
PSDB???
Oh, eu jamais esperaria por isso.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa tarde.
Bora queimar carvão galera, liberou geral! Esse ano foi pros ecochatos esquecerem. Bidé rachado pedindo pra OPEP aumentar produção de petróleo, europistao queimando carvão, etc. Água bateu na bunda tudo volta a ser como era antes.
Boa tarde!
Abri uma exceção e entrei aqui para compartilhar um furo na bolha dos pandeminions.
“Eu tô otimista também. Cansei dos cavaleiros do apocalipse – do qual fiz parte por quase a pandemia toda.”
“Mas não pode debater a flexibilização do uso de máscara no Brasil. Só pode no resto do mundo.”
Tweets do Junior de Paula @aleatorio
E ele tá pegando no pé nos comentários dos tweets dos próprios coleguinhas pandeminions. É a bolha estourando por dentro.
Fui, inté (by Hidden).
Volta tá!!! A bolha da pandemias implodiu… CABO!!!
Bora queimar querosene
https://twitter.com/Doprimido2/status/1445886890847178761?t=rOfl89ZXmqBkFFAXIgMEIw&s=19
Esperando consulta e tv ligada na Globo, Majjoo triste pq tá morrendo pouco, frisam a toda hora que não acabou a pandemia e o número de mortos pode ser maior do que divulgado pq tem indigentes e casos não computados, kkkk quem não percebe essa palhaçada
Até a forma como mostram o numero é mudada para dar mais drama. Teve uns dias isolados que “morreram” entre 3000-4000 pessoas daí esse numero era gritado aos 4 ventos e anunciado em letras garrafais na manchetes, danesse a media movel. Quando as mortes começaram a cair significativamente, o numero não chamava mais a atenção e começaram a falar da média movel. Agora que os mortos diarios e a media estao baixissimos começam a noticiar o somatorio total de mortos em todo o periodo. Nas noticias só se fala deste numero.
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/video/reporter-chora-ao-noticiar-que-hospital-do-rn-ficou-30-dias-sem-registrar-mortes-por-covid-9926483.ghtml
Chorou de felicidade ou de tristeza?
Deve ser de tristeza, pois vai ficar desempregada.
Desempregada eu não sei mas com certeza tera que trabalhar um pouquinho para arrumar um novo tema dentro da agenda. Fogo na girafa ou algo assim.
Sua curtida mata uma girafa por hora na Amazônia! =P
https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2021/10/07/curtidas-fotos-mensagens-por-que-as-redes-sociais-sao-um-pesadelo-para-o-meio-ambiente.ghtml
TÓPICO!!!!!!!
para a surpresa de……..ninguém:
https://www.facebook.com/JornalBSM/posts/414365380042221