Via Leandro Narloch.
“O imperialismo está aqui dentro!”, disse uma historiadora num momento mais exaltado. “As burguesias brasileiras convocam as suas congêneres internacionais!”
Há duas semanas, vivi uma experiência estranha, quase psicodélica. Foi como se tivesse entrado numa máquina do tempo e voltado a 1970, aos debates marxistas anteriores à queda do Muro de Berlim. Assisti ao vivo, pelo YouTube, a palestras do Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Enanpege).
O evento online teve como tema “a ciência geográfica na pandemia ultraliberal”. Contou com representantes do Movimento dos Sem Terra, Movimento dos Sem Teto, Auditoria Cidadã da Dívida, representantes indígenas e quilombolas –e também professores e pesquisadores de geografia.
Pensei que assistiria a debates sobre teoria crítica, questões identitárias ou algum novo desvario universitário, mas não. As conversas trataram dos mesmos temas que já soavam antigos nos meus tempos de faculdade, há 20 anos: latifúndio, monocultura, luta de classes, proletariado e “a opressão do capital”.
Uma mesa redonda sobre povos e territórios brasileiros mirou no que os participantes chamaram de “agroterrorismo” ou “necronegócio”. O agronegócio brasileiro, que alimenta 800 milhões de pessoas, é para eles um “agente que provoca miséria e opressão”. “Como podemos nos livrar desses mecanismos de submissão do capitalismo?”, perguntou um ouvinte.
“A saída é a revolução!”, disse a representante do MST de Alagoas. “Dentro do capital não existe saída para esse processo.”
Uma ambientalista e representante kaingang clamou para que países não comprem a soja brasileira porque “a soja brasileira contém morte”. Isso porque, segundo ela, o glifosato, “que é cancerígeno e está proibido na Europa”, extermina indígenas brasileiros.
(Bem, na verdade, a Autoridade de Segurança Alimentar Europeia, a agência mais rigorosa do mundo, não encontrou riscos relevantes dos resíduos de glifosato à saúde e permite a utilização do produto.)
Em outra conversa, uma geógrafa afirmou que enfrentar a opressão requer “compreender o fetichismo da mercadoria” e “lutas reais por terra e território –a luta de classes”.
O debate de encerramento foi mediado por um professor da Unesp de Presidente Prudente que exibia, na parede ao fundo, um quadro de Che Guevara. Uma historiadora aposentada da UFF, autora da frase do início desta coluna, demonstrou certa obsessão com o capital.
Entre tragadas de cigarro, ela afirmou: “a expropriação do capital é uma condição da existência humana hoje”, “o fascismo é a ponta de lança do capital” e “a principal corrupção da sociedade capitalista é a existência do próprio capital”.
Nenhum dos debatedores pareceu distinguir ativismo de ciência. Nenhum explicou como pode ser “ultraliberal” um dos países que na última década mais aumentou a parcela do gasto público no PIB, e que ainda proíbe a oferta de vacinas contra Covid em clínicas privadas.
Quase todos, porém, reclamaram da falta de recursos. Acreditam que têm direito a mais dinheiro vindo dos pagadores de impostos, pois seus estudos, publicações e eventos são, segundo eles, importantíssimos para o país.
(era) uma vez flamengo…..
Bom dia veio Hidden de Nikkiti.
First Athleticano.
Pütz bullying de madrugada… ahhh para ne,,,
Bom dia.
Sobre o tópico.
Difícil entender como esse povo não acorda e não muda de ideia. Pararam no tempo.
Eles vivem do dinheiro público, e pra isso, precisam gerar material farto e interminável “comprovando” que são indispensáveis. Por isso vivem das mesmas lorotas, pois delas se nutrem políticos e suas leis.
E depois falam que a solução é : Mais educação!.
TEU CU!
Tinha era que acabar com TODAS faculdades públicas.
Queria ver esse povinho tendo que pegar lotação pra ir trabalhar e depois agradecer pq existe um UBER Capitalista safado pra salvar a vida do cidadão.
Concordo.
Faculdade pública é uma desgraça.
Brasil já é um dos que mais gasta em educação no mundo e continua sendo um dos piores. Se problema fosse grana, já teríamos resolvido o problema…. é muito mais profundo
Aí entra aquela história de que talvez seria melhor popularizar escolas privadas (de todos os tipos), acabar com as públicas e dar bolsa pra quem não tem dinheiro suficiente. Sairia mais barato e teria uma melhor educação.
Certo agricultor tinha por hábito comer as melhores sementes e as piores ele plantava para a próxima safra. Por muitos anos ele sempre fazia isso, comia as melhores e plantava as piores e a cada ano que se passava a qualidade das sementes piorava mais e mais.
A mesma coisa acontece no Brasil, as melhores sementes vão para o mercado de trabalho, já as piores vão semear a próxima geração… 🙁
Faz tempo que acontece isso, em todas as áreas.
Quando estava na faculdade os piores alunos sempre ficavam com as vagas em escolas de cursos profissionalizantes que pagavam muito pouco, até menos que estágio.
Eles não sabiam nada mas ensinavam as outras pessoa que sabiam bem menos. Com o conhecimento que tinham acumulado nem conseguiam vaga de estágio. Era o que restava.
Quem sabe trabalha, quem não sabe ensina.
tenho amigo que se formou em engenharia eletronica comigo, cursou mba, especializacao, mestrado e residencia em cloud computing. eh um profissional fraco mas cheio de titulos. virou professor num instituto federal qualquer atraves de concurso. pena dos alunos que vao aprender o q esta nos livros e nada mais. para ensinar so o q esta nos livros, melhor nao perder tempo com professor.
METADE do gasto federal com educação vai pras saphorrai… uns $50bi ano!!! Eta
Instituto Federal paga AINDA MAIS que Universidade Federal.
Os IFES tão nesse números que mencionei…
Enquanto isso recebi da Tim uma proposta de graduação EAD por 129 reais. Sairia muito mais barato pro governo bancar isso do que toda estrutura de universidades federais no país. A qualidade não deve ser lá essas coisas, mas a das federais também não é tão grande. O que tem bom lá são os alunos, filtrados pelo vestibular.
Eles fizeram uma parceira com uma das “grandes” do setor de “edukaSSAUM” junto com o tal C6 Bank. Desde então é o que enche minha caixa de spam e também sms no celular.
Isso vale em qualquer repartição pública:
“Acreditam que têm direito a mais dinheiro vindo dos pagadores de impostos, pois seus estudos, publicações e eventos são, segundo eles, importantíssimos para o país”
Qualquer burocrata acha que merece dinheiro pela aprovação num certame. Mérito dele que o tornou merecedor de tudo.
Produzir riquezas são para as castas inferiores. As castas superiores cabem apenas gastar a riqueza com todo tipo de excremento “intelectual”.
Lembra o Egito e Roma antigo com muitos escravos? Ou os impérios da idade média com muitos servos… huum
curiosidades cotidianas diárias
SC
-Tensão, constrangimento e trapalhada: os bastidores da derrubada da aposentadoria especial.
a proposta que pretendia criar uma aposentadoria especial para os deputados estaduais e os servidores públicos comissionados dos poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e Tribunal de Contas, com patrocínio de dinheiro público. Felizmente não passou e “prejudicou” os outros.
Essa proposta estava escondida no projeto mais amplo…
PQP
E pergunta:
Quem financiou essa merda??
Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Enanpege).
?????????????
Pagadores de DARFs???
Se perguntar para uma das antas presentes no encontro onde fica um país no mapa, aposto que não sabem.
Outra coisa:
Depois tem uns aqui que eram contra o Weitraub no MEC, a ideia dele era justamente acabar com essas coisas.
Ia ter choro e ranger dos dentes, brigas, iam falar que ele era o capeta.
Mas seria a melhor coisa.
Como pode o dinheiro do imposto do agro ir parar pra esses caras reclamarem do agro?
Imbecilidade TOTAL.
Calma que pode piorar huehuehue
Também gostava do Weintraub no Min Educação. Precisavamos fazer uma limpa no ensino público superior.
Ele quis fazer 50 anos em 5.
Sistema tá aparelhado e dominado. Outro lado tava com o controle.
Deveria usar técnicas militares como inteligência, patrulhamento, coleta de dados, alianças estratégicas e depois partir para o ataque em guerrilha.
Bateu de frente desde o início e levou o revés.
…”A NAV Brasil, a estatal criada pelo governo Bolsonaro a pedido dos militares para controlar o espaço aéreo do país”….
Alguém sabe sobre?
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/decreto/D10589.htm
Sobre o tópico.
A finalidade é uma só: exterminar o pequeno e médio produtor. O grande tem “responsabilidade socio ambiental”, boas práticas, respeita a agenda 2030, etc.
Capitche?
Bem por aí mesmo.
Bom dia!
Ai povo!!! Vcs que ficam reclamando dos DARF, deveriam se envergonhar!
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/10/26/milionarios-do-reino-unido-pedem-para-aumentar-tributacao-dos-mais-ricos.htm
“Temos orgulho de pagar nossos impostos para reduzir a desigualdade, apoiar uma assistência social mais forte e o NHS [Serviço Nacional de Saúde], e para garantir que estejamos construindo uma sociedade mais justa e verde”
Ao que me consta, nenhum desses fez uma contribuição espontânea para a causa.
O discurso é bunitinho, mas a grana dessa galera está bem protegida em algum paraíso fiscal e distribuída em ofixóres espalhadas pelo mundo.
Tenha orgulho de pagar seus impostos. Pare de sonegar, senão o imposto aumenta.
Kkkkkkkk
Estado é INIMIGO, sonegação é defesa.
verdade, mas quanto mais os outros sonegarem, mais tu tendes a pagar sem ter como fugir.
quanto mais vc paga, mais o estado aumenta e tem mais poder.
E AI?
É melhor matar o estado por inanição.
o Estado não morrerá por inanição, vai cobrar DE TI o que OS OUTROS sonegaram.
tmarabo é brasileiro e não desiste nunca!
PHOOOODAMSE Os “outros” sou melhor em sonegar que 99% doam bananoides… senão seria um Otario pagador de impostos e JS como eles!!
Pra registro TalOkay
isso, sonega tu, incentivar os demais a sonegarem é burrice.
Sou Contador, não incentivo.l. Assessoro, dou consultoria e COBRO por isso!! Eitamundobao
Hehehe
Com relação a atuação no mercado de trabalho, o seguinte trecho é válido para todas as profissões.
“Ado, aado, cada um no seu quadrado”
Irlanda, Ilha de Mann, Guernsey e Jersey são ali do lado.
a gasolina em UK é 72% impostos:
https://www.ons.gov.uk/economy/inflationandpriceindices/articles/fuelpricesexplainedabreakdownofthecostofpetrolanddiesel/2016-01-22
Vai que sobra umas libras pra salvar as girafas amanozinas.!! Huum
Olha o DoRabo bretão aí gente!
Ótimo texto barba,
É o que acontece na educação hj. E o pior, eles propagam estás ideias até chegar na ponta.
Criança de 6 anos nem sabe ler e já tem papo ambiental. Eles tem método.
Em menor quantidade, mas os eventos de exata e tecnologia também tem este mesmo papo.
Ainda bem que não tem interesse.
Mas tá sempre lá o mesmo método.
Eventos da minha área (administração e contabilidade) já estão desse jeito, muita coisa sobre “igualdade de gênero”, “LGBTQUI+”, ESG, etc.
Contabilidade ESG sustentável e aonde lucro é crime!!! Adm pro poLvo e Nao pro acionistas…. empresas economicamente falidas!!! Vai?
Se tentarem implantar essa excrescência na VALE, bancos e empresas do setor elétrico…
Vai?
Mano!
Chegamos ao ponto de uma mulher ao recusar a fazer sexo com um homem biológico ser considerado transfobia!
Hahahahaha
https://g1.globo.com/pop-arte/diversidade/noticia/2021/10/26/as-lesbicas-acusadas-de-transfobia-por-recusarem-sexo-com-mulheres-trans.ghtml
Lacre bumerangue.
eh tipo processar salao de beleza por nao querer depilar bolas de meninas de prostata.
https://metro.co.uk/2019/10/25/trans-woman-tried-to-sue-beauticians-for-refusing-to-wax-her-testicles-10982552/
Mas o salão tem de entender que “pênis pode ser um orgão sexual feminino”!
É uma boa estratégia para aquele homem hétero que romantizava uma mulher que era lésbica. “Agora seus problemas acabaram!!!” By Organizações Tabajara. Assim ele pode força-la a trepar, sob pena de cancelamento público e processo. Hehehhehe
Nem os maiores machos “escrotos” e “estupradores em potencial” sonhavam com tamanha revolução. Kkkk
Manicômios fechados e todo tipo de malucos soltos por aí.
Mano! Ah não! hahahahaha
“Várias pessoas entraram em contato comigo para dizer que havia um “grande problema” para as lésbicas, que estavam sendo pressionadas a “aceitar a ideia de que um pênis pode ser um órgão sexual feminino”.”
Ae lésbica, chupa esse clitóris de 20cm de uma mulher trans hahahahahahaa
Vai depender das pesquisas! Vamos aguardar os especialistas para saber se mulher é obrigada a fazê-lo!
“No fim das contas, tem sido difícil determinar a verdadeira escala do problema porque há poucas pesquisas sobre esse tópico “
Claro, precisamos de especialistas para dizer se uma pessoa deve ou não transar com outra.
Melhor, criemos uma estatal: Transabras
E criemos uma carteira de pontos. Se um cabra não quiser tomar vacina, por exemplo, aí podem obriga-lo a fazer sexo com um negão de 2.10 de altura
Essas pessoas estão doentes! Literalmente!
Dá pena!
Uma pequena fração do grande engano.
Bom dia folks!
Que se matem!
Cheers!
Já peguei a minha pipoca. Vamos ver até onde isso vai…
O hospício só aceita MALUCOS. Fica o registro!!
CENTO E OITO LIKES!! AVOA!!
108 likes legítimos, mas sem comprovante impresso! =P
Pessoal curte ver grupos identitários se pegando… no mal sentido!
Engraçado que primeiro eles dizem que existem 4 mil gêneros (chutando), mas na hora de fazer sexo, você só é homem ou mulher (já que pela lógica desse pessoal, a lésbica deve aceitar a mulher trans como mulher)
https://fb.watch/8WlH0-ccGU/
https://www.facebook.com/senzalaideologica/videos/433655558110638
A mulher que disse ter sido estuprada e não foi parece que vai ganhar até uma lei:
Senado aprova Lei Mariana Ferrer para proibir humilhações em audiências
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/senado-aprova-lei-mariana-ferrer-para-proibir-humilha%C3%A7%C3%B5es-em-audi%C3%AAncias/ar-AAQ1QOX?ocid=msedgntp
É por isso que eu sonego com gosto.
Tô nessa… qui si laske o DoRabo!!!
O desespero dos caras em vender jornal.
Ano que vem promete.
https://twitter.com/freire_roberto/status/1453369824554459138
Bom dia, não canso de repetir:
Uma das melhores cenas deste governo foi o weintraub ligando o power point dentro da camara mostrando os gráficos da qualidade de ensino que esta sendo inversamente proporcional ao dinheiro que está sendo colocado ehehehhehe. Caraio foi um baita redpill nos ratos.
Os socialistas acham que um professor esquerdista medíocre que ganha 2 mil se tornará um grande educador,como num passe de mágica, se o salário dobrar.
Minha mulher é professora da rede pública, vou dizer algo aqui: As secretarias de educação, alegando o medo da pandemia, abandonaram os alunos e ficaram só passeando nestes 2 anos. Tem guri no sexto ano que não sabe as operações BÁSICAS de matemática. Não Aprenderam NADA nesses dois anos de fake ensino on line. Primeiro que na rede pública da periferia mais da metade nem acesso à computadores e internet estável tem…isso foi um crime. Subtraíram 2 anos da vida dessa gurizada.
Concordo.
Sendo advogado do diabo não sei se essas crianças teriam aprendido as operações se estivessem em sala de aula. A qualidade do ensino é sofrível, mas dificilmente se vai atrair bons professores pagando dois mil reais, ainda mais considerando que boa parte das escolas públicas de periferia sofre com tráfico e violência.
Sem contar que muitas vezes, esses mesmos professores, além de terem superlotação, e até mesmo em alguns casos ter que aceitar alunos com deficiência cognitiva, ainda tem o risco de tomar porrada de alunos e dos pais e mães deles, como também serem obrigados a marretar notas e aprovar alunos, tudo em nome das taxas de aprovação.
Professora amiga de outra universidade avisou numa sexta de noite que as aulas de laboratório começariam aos sábados pela manhã. Isso foi AGENDADO e programado no começo da disciplina. Aí de 40 alunos apenas 13 foram.
Motivo dos alunos: “Como assim vc avisa em cima da hora?!” com direito ‘a cópia pro coordenador, chefe de centro e ouvidoria nos e-mails mandados perto da meia noite de sexta. (quando eles achavam que ia ter laboratório???)
Só faltou chamar a mãe… essa é a geração de hoje!.. No meu tempo a gente ia e o professor chegava muito depois!
Viva Paulo Freire!
A hora é de passar a muleka de ano…. não sejamos tão rígidos!!!
“Alesp aprova projeto que acaba com meia-entrada em eventos culturais e esportivos em SP”
“O texto aprovado diz que a meia-entrada passa a ser válida a todas as pessoas com idades entre 0 e 99 anos”
“O projeto recebeu votos contrários da bancada do PT, PSOL, da deputada Janaína Paschoal (PSL) e do deputado Douglas Garcia (PTB). ”
esquerda sendo contra a igualdade, kuááááááá
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/10/27/alesp-aprova-projeto-que-acaba-com-meia-entrada-em-eventos-culturais-e-esportivos-em-sp.ghtml
Uns são mais iguais que outros 😛
Quer dizer que os velhinhos de 100 anos é que vão pagar o preço cheio, junto com as perdas das demais idades? 😀
Eles tem outras prioridades
Alguém tem que pagar a conta
Eles já andam de busão de graça!
kkk
Boa! É assim que se faz!
Dá pra fazer isso com mais um monte de coisa. Abrir 200 milhões de vagas para concurso público, por exemplo.
Caraio!!
Essa sim valeu a pena!
Queria ver como o povo do MBL votou nessa porra….
Alguém consegue puxar ai?
Eu vi…
O projeto foi do MAMAEFALEI…. ponto pro MBL nessa.
* se não cancelarem
Foi um equívoco aprovar e governo de SP não vai sancionar …https://g1.globo.com › sao-paulo › noticia › 2021/10/28
há 3 horas — Direito de meia-entrada em setor cultural para estudantes e idosos é … diz presidente da Alesp sobre projeto que acaba com meia-entrada …
Já vão cancelar a porra toda….
SP não decepciona.
Daqui uns dias é BOULOS
É porque não pode dar o “direito” para todo mundo, como o PL sugere… senão não é privilégio né
Verdade, maldita lógica.
🙁
MEIA Sempre será vida, todos fazendo meia num Bananistao de meia bhosta!!! Yeahh
https://www.facebook.com/380477106110760/posts/1067095484115582/
Sou rumpólogo de mulher bonita com bunda grande.
Sessões grátis aqui. 😉
Dizem que a mãe do Stalone é especialista na area, é raro kkk
O problema é alguma mulher trans pedir pra ser examinada ein
https://www.hypeness.com.br/2019/01/rumpologia-videntes-que-leem-o-cu-analisam-bundas-para-saber-o-futuro/
“A forma da bunda também pode querer dizer muito: nádegas redondas são de uma pessoa extrovertida, bunda chapada denota uma personalidade obsessiva, glúteos cheios são sinal de pessoas arrogantes e exigentes. Por sua vez, um traseiro em formato de pêra indica alguém sensível, emocional e compreensivo.”
Quando eu era criança, eu achava que no século 21 já teríamos skates flutuantes e pessoas iriam morar na lua, igual aos documentários do fantástico.
É fróids!
Sobre o tópico
https://www.youtube.com/watch?v=f8tdSKAzZXw
A Argetnina tá uma desgraça…..
Cliente veio aqui, comprou uns 100 reais… Nada de mais, ai dá uns 7 mil pesos….
Ai pediu pra passar depois pq ele vai trocar os pesos dele e vai levar de noite em canoa pq senão tiram dele na Aduana….
Cara….
Isso ai é o comunismo escancarado….
100 pila , dá menos de 20 dólar. E não podem transitar com isso.
Aquele país já era.
O “Xi” apenas ri, 300esparta.
Esse aí é o comunismo leve, ao menos podem transitar de canoa.
no Uruguai em cidades de fronteira também se compra no Brasil a comida “caríssima”.
poderiam dizer que a moeda uruguaia está valorizada, mas isso é o de menos.
Ontem meu mengao tropeçou nas pernas e já elvis kkkk faz parte ….mas….
Cvr
Dona da residência onde moro veio me comunicar do aumento do aluguel em fucking 31,74%….
Chamei ela no cantinho,fiz as contas e mostrei o valor já com condomínio que vai aumentar em janeiro. Falei calmamente pra ela o que eu e minha esposa fazemos pra viver e fiz uma pergunta: você pagaria esse valor pra morar aqui? E mostrei 2 imóveis em região nobre da cidade no mesmo valor ou pouca coisa mais caro, só que mais próximo o que economizaria gasolina. Ela ficou pensando e já emendei, na verdade o aluguel no valor que está já é caro aqui, mas aceito pagar, só que não pago nem 1 centavo a mais. Ficou de pensar….
Desceu na casa da síndica que disse: se você perder esse inquilino tá ferrada e o valor de hoje está passando do justo… Já subiu e desistiu do aumento.
No fim, me livrei da bucha do aumento cruel dos aluguéis esse ano…
A renda não acompanha o valor dos imóveis.
+- o que aconteceu com o valor dos carros.
Vai corrigir? Vai. Mas vai demorar.
Não é pq o IPCA sobe que vai subir tudo.
Olhe na Argentina…. Pode até ter valor alto. Quem compra?
———————
Estive dando uma olhada no Py e na Argentina…
E estava dando uma olhada nas coisas do Brasil…
Vcs podem achar que aqui tá ruim, mas estamos MUUUUUUUUUITTOOO melhor.
Aqui tem futuro.
Em outras países não tem mais.
Só tabelar. Lá eles tem presidente!
Mandou bem.
Eu consegui rachar ao meio a questão: aumento de 15%…
Aceitei, mas no decorrer de 22… não vem que não tem… vou agitar um plano B…
eu me ferrei legal
entubei 30% de aumento.
e agora que sai da casa, estão me enchendo o saco, querendo cobrar dois meses de aluguel para cobrir os “danos”
reajuste nesse nível ficou ruim pra vc ….
Fez mal…
deveria pedir REDUÇÃO e dizer… 2022 será foda e se eu sair daqui só aluga daqui uns dois anos!!! Talvez…
Tirando os coments sobre a pandemia, eu só ouvi verdades:
–
–
https://www.youtube.com/watch?v=NG7JItWXrp0
Vou contar pra ti uma VERDADE sobre ele
Quando fizeram o levantamento do suposto “Gabinete do Ódio” via Luciano Ayan, o canal do youtube dele estava entre os principais nomes, ou seja, certo que seria envolvido em toda essa celeuma.
De uma semana para outra, o discurso foi mudando e milagrosamente, após aproximação com Danilo Gentili, Arthur do Val, seu nome desapareceu do GDO, para nunca mais estar lá. Isso que pela teoria do Moraes, vídeos que estão na internet incorrem em crime a toda vez que são vistos, e todo o apoio dele está lá.
Quero saber quando ele será responsabilizado, terá seu dados bancários violados, sofrerá busca e apreensão e terá todo o relatório financeiro dos seus cursos e livraria expostos… nunca né, pois é tudo uma palhaçada.
Bastava ter ido pro outro lado correndo e lamber as bolas do MBL, que seu nome era riscado rapidinho.
ESSA É A VERDADE
QUEM FUGIU HEIN????
Pow velho… eu acompanho o canal desse cara há anos e o único erro dele é ficar totalmente contra todas as atitudes do bostassauro, como por exemplo, ele é contra o libera geral na pandemia, o que acho um erro dele pois isso foi uma das pouquíssimas coisas que o bozo acertou.
Ele começou a se afastar do bozo quando viu que o mesmo começou a cagar no pau… lá na época dos aumentos aos militares e a defesa dos filhos na rachadinha.
Teve nada desse negocio de medo de ser enquadrado no gabinete do ódio não. Nessa época o bozo já tinha feito um monte de cagada e ele, por coerência, ficou contra o mito.
” e ele, por coerência, ficou contra o mito.”
hehehehe
“Teve nada desse negocio de medo de ser enquadrado no gabinete do ódio não.”
Teve sim, procure os relatórios do Ayan, as datas e os posiocionamentos.
O cara viu que ia arder e caiu fora, e foi pro lado do MBL e cia (que tem proteção disso tudo – são os únicos que podem vosciferar livremente contra os demais).
E ele não tem nada de conservador, é a favor de trancar os outros e usar o poder estatal pra isso, não é um mero desajuste com Bolsonaro não, é falha de caráter.
Dando Boura é um bosta e deveria se envergonhar da sua atitude. Não passo mais nem perto desse canal.
Ficou putinho porque esperava algum convite que não veio.
Coloque aí esse relatório pra eu ver…
O Nando é trancacionista e eu discordo dessa opnião dele… ele tb fala a besteira de que o bozo é genocida e culpado pelas mortes. Como falei, o problema dele é que ele se tornou contra todas as opniões e atitudes do bostossauro.
Mas é fato que desde a época dos aumentos p/ os militares e da defesa dos filhotes do mito ele se posicionou de forma critica ao presidente. No caso da rachadinha dos filhos foi a gota d´água.
http://dagobah.com.br/a-blacklist-do-felipe-moura-brasil-e-a-analise-do-bolsonarismo/
Aqui ainda tinha o nando (dando) (11/10/2019)
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/dossie-sobre-o-gabinete-do-odio-liga-youtuber-a-jair-bolsonaro-e-a-perfil-investigado-pelo-stf-por-pedro-zambarda/
Aqui ele está só citado como sendo de “direita”, mas perceba que ele não está nos quadrinhos ou mencionado junto aos “criminosos”
28 de maio de 2020
Você caiu na narrativa do anta agonista/mbl/lava jatistas
Perceba como o dando já estava começando a sua virada, provavelmente avisado por alguns dos iniciadores do processo: fruta, peppa ou moura brasil. (aposto no fruta, eles tem gostos em comum)
“Recentemente, Nando Moura também virou alvo da militância bolsonarista, após criticar Allan dos Santos, Flávio Bolsonaro e o próprio presidente, que reagiu em sua ‘live’ semanal, o que rendeu outro vídeo do youtuber em réplica.”
Enquanto isso, eu fico escutando “Every breath SELIC takes” do The Police:
“Every breath SELIC takes
Every move IT makes…”
😉
subiu a selic?
YEAH, agora é 7,75% a.a.
Subiu pouco, devia ter subido mais.
E vai subir mais nas próximas reuniões do copom
Vai passar de 10%. Só que se você aumenta rápido demais o fogo o sapo pula da panela.
Problema é que caiu muito (2%) e permaneceu lá por muito tempo que quase matou o sapo de hipotermia.
Abaixo dos 12% ainda acho filantropia por parte dos PMJ Lovers.
😉
e o TD hoje?
Segundo Ulrich a selicosa não vai subir tanto quanto queríamos não. Não vai ficar como era na época da Gilma. Vai pra 2 dígitos mas ele não aposta em aumentar tanto assim não.
Vamos ver como as coisas se desenrolam.
Por isso que a véia herdeira do Itaú foi uma das que assinaram aquele “manifesto” apoiando o 9 Fingers.
A véia quer SELIC alta.
Mais um com bola de cristal.
Outra coisa patética desses vermes: quando foi o Eduardo Cunha, Temer e corruptos da velha política, eles falam de forma melosa, toda cuidadosa e respeitosa, evitando qualquer atrito. Veja esse Marinho, jantou com Temer e Kassab (sim, aquele mesmo que estava lá no ministério da Dilma aplaudindo o Lula como ministro), o cara nem para tecer uma crítica mínima. Ele realmente acha essa velha guarda podre, suja e corrupta melhor.
Nando Moura é outro que ignora todos os atos absurdos de Dória, em que pese viva no estado de SP.
Ai vem dizer que um palhaço desses está falando pela verdade? Ele está apenas fazendo política e contando com o público idiotizado, que pensa que há uma “busca da verdade”, quando na verdade, é apenas o velho jogo da política e a busca por alguma tetinha.
Se até a “bruxa” do BiB era do lado do Villa…
E o Villa é do lado de quem?
Pois é…
😉
Mas sejamos justos, nessa época o Villa batia no PT direto.
Certamente hoje a bruxa loira não concordaria com ele.
Boa tarde mukis… cabeça do Malvadao inchada ne, Furacão nos atropelou!!! Foda ver muki ser FirstO pra me sacanear ne, olha o bulky!!!
Ahh tô achando que saphorrai de Climate Change tem fundamentos viu seu Neco.. Domingo as florzminensezinhas da primavera nos derrubaram, ontem um furacão nos arrasou!!! Eita
Ahh galetim minerim FirstO calma tá… ceis Ainda não ganharam nada … hehee
Segue o jogo, segue o fluxo.
A sociedade bananense está doente terminal. O final disso é a barbárie.
BArbarie sempre fomos,,, quando o mundo for pra saphorrai já estaremos lá faz tempo!!! Yeahh
CVR aluguel
Vou fazer 3 anos no imóvel sem nunca ter aumento(só subiu 40 reais de IPTU+cond nesses anos);
O contrato venceu em setembro e a dona até agora não entrou em contato p/ renovar… acho que vai deixar assim msm já que pago todo mês antes do prazo.
–
–
O imóvel é o mais barato que achei na época… disparado. E fica em bairro nobre.
medo de perder inquilino e arder.
Em 2022 vc pode pedir REDUÇÃO que os donos ficarão felizes em ter inquilino que pague em dia! Yeahh
A era dos financiamentos pós-fixados
http://vidarica.me/2019/08/27/a-era-dos-financiamentos-pos-fixados/
Tesou Direto indo pra lua! =)
Ainda bem que o Ellon Musgo tem foguetes pra vender!!! Avoa…
Vai vendo…
https://oglobo.globo.com/politica/tse-cassa-deputado-bolsonarista-que-propagou-noticias-falsas-sobre-urnas-eletronicas-25255236
CUPremo testando os limites…
https://g1.globo.com/politica/ao-vivo/tse-julgamento-chapa-bolsonaro-mourao.ghtml
3xo pro fica BozoMito…
https://www.mixvale.com.br/2021/10/26/tse-suspende-julgamento-com/amp/
E eu torcendo pela cassação pra ver o golpe.
Vão levar saphorra até o dia da eleição … e criar dificuldade pra vender facilidadades ne!!
E claro, se houver brecha tentar o GOPI da cassação!!! AVer…
Li agora, parece que dessa vez Fica… mas, entenda!!
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/10/28/tse-julgamento-cassacao-chapa-bolsonaro-mourao.ghtml
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/10/28/tse-julgamento-cassacao-chapa-bolsonaro-mourao.ghtml
7×0
não é o momento pra eles… ainda
A justificativa pra a cassação:
“Justiça Eleitoral e avaliou que a conduta do hoje deputado estadual atentou contra o sistema eleitoral brasleiro e levaram ao erro “milhões de eleitores”“
Que erro é esse?
as instituições funcionando…..
Peixe menor.., foi uma condenação do tipo “entenda gado”!!!
olha que interessante… 2 economistas austríacos com posicionamentos diferentes qto à subida de juros: Ulrich num vídeo de ontem ou antes de ontem a favor de uma subida gradual dos juros p/ evitar passar uma informação de desespero e descontrole por parte do BACEN.
E o Leandro a favor de uma subida radical nesse comentário de hj:
“Ganharia valor tanto pela redução da oferta monetária quanto pelos juros maiores, que atrairiam capital externo.
Só que — e lá vou eu de novo — a opção pelo gradualismo está errada: ficar anunciando várias subidas futuras é um arranjo que comprovadamente dá errado. Foi exatamente o mesmo seguido por Tombini. A cada Copom, as taxas futuras sobem mais ainda. E aí consegue-se apenas recessão com carestia.
É necessário fazer tudo de uma só vez. Uma subida só, forte e decisiva, ao ponto de inverter as curvas de juros futuras. Assim, deixa-se claro que o único movimento futuro possível será a queda dos juros. A curva longa se inverte e isso atrai capital estrangeiro (que ganha com a queda dos juros longas, como bem sabe qualquer um que compra prefixado no Tesouro Direto).”
Fico com o Leandro nessa. O argumento é mais coerente.
Eu também. Sobe tudo o que tem pr subir logo. Mas deve haver amigos que ganham com a lentidão.
Um cavalo de pau nos juros agora derreteria a bolsa e não sei se teria o efeito esperado na inflação. A Turquia tentou isso e não deu muito certo, a lira turca continua bem desvalorizada e a inflação alta.
Enquanto o fiscal não ajudar fica difícil pro Bacen. Aumentar gastos com aumento de juros vai explodir a dívida pública.
parar de imprimir dinheiro ninguém quer
segurar inflação na selic funciona çin
a dona gilma está aí para demonstrar como funciona bem
Dona Gilma e seu ministro Manteigo baixaram na canetada selic para baixa histórica de 7%. Depois disso veio outra caneta pior e fomos para 2%.
A questão é saber onde está o limite dos efeitos do aumento da SELIC sobre a inflação. O Fiscal tá pesando mto por aqui.
Na venezueira vc pode jogar a SELIC pra 1bilhão por cento que a infçlação não sofrerá nenhuma influencia.
é isso ai!
SELIC ALTA NA VOADORA JÁ!
O viés de alta, baixa ou neutro tá em TODO comunicado de qualquer Barcem do mundo…
o pRobrema não Ta no mensageiro e muito menos na mensagem, mas sim em como (sozinho já que todo mundo só quer gastar mais) o garçom vai empinar esse copo sem derrubar o líquido!!!
Acho que embora fosse pesado reajustar numa tacada, por outro lado, evitaria especulações a cada nova reunião e todos teriam melhor visualização da situação (especialmente quem está no lado dos pagadores de juros).
Como pessoal está antevendo, financiamentos pela TR vão começar a subir se passar dos 8,5%.
Remédio amargo não melhora com o tempo.
Remédio é DROGA, em demasia mata o paciente!!!
Parte da inflação tem causas externas, quebra cadeia mundial suprimentos, etc…. parte interna!!! Então o BarCem tenta calibrar pra “na merdia e no médio prazo” não arrombar Tutto = economia mas trazer os preços pra algo razoável!!!
Concordo Hidden, minha crítica é ter mantido em níveis tão baixos por tanto tempo, com auxilio emergencial e sua extensão, cotação artificial do US$ na marretada e tudo já sinalizando para estourar o teto.
Se já sinalizassem correção da selic lá trás, provavelmente, a inflação não estaria no patamar atual.
Temos tanto SE que tô quase dizendo: se eu tivesse votado no Capita… hehehe
Sim, está ruim, mas poderia estar pior. Viva a terra do esculacho.
A solução passa pelo enfrentamento de existência das castas!
Pnj!
Regime totalitário já é oficial:
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/10/28/tse-tem-maioria-para-cassar-politico-que-divulgou-fake-news-contra-urnas-eletronicas.ghtml
Por 6 votos a 1, TSE cassa deputado do PR que divulgou ‘fake news’ contra urnas eletrônicas
achem onde esta o crime de fake news…..
e ainda que existisse…. civil e penalmente imune…..
imagina o que não podem fazer com um de nós… somos insetos pra eles…
” O deputado afirmou, por meio de uma rede social, que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).”
Ahhh então blz.. agora fiquei mais tranquilo…
Vai aumentar a pena.
Tudo que tem relação com o Bolsonaro vai arder bonito. É vingança cruel.
Serviu como recadinho pro Bolsonaro pra 2022……
Se bem que o Moraes na votação da cassação da chapa foi direto:
“Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado’, diz Moraes sobre disparos da campanha de Bolsonaro”
Martelaram tanto um mentira que ela virou uma verdade e estará eternizada no processo.
BINGO!!! Alo gado, entenda!!
Agora é só o pt mandar disparos em massa contra o candidato deles mesmo
Jogo de cartas marcadas. Ao inimigo, o rigor da nossa lei
“Embora tenha votado pela absolvição de Bolsonaro e Mourão por uma questão de “lapso temporal”, Moraes disse que houve disparo em massa e que houve financiamento não declarado para esses disparos. O ministro ainda disse haver a existência de um “gabinete do ódio”.
— Houve disparo em massa. Se os autores da ação negligenciaram a prova, isso é outra questão. Há gabinete de ódio — disse.
O tempo do ditomito ser cassado vira, vésperas da eleição e pra inpugnar a chapa pra reeleição… aguardem!!
— A Justiça Eleitoral não será pega de surpresa. A Justiça aprendeu, a Justiça fez sua lição de casa. A Justiça Eleitoral se preparou e esse julgamento deixa muito claro isso. Nós já sabemos como são os mecanismos, quais são as provas que devem ser obtidas e como. E não vamos admitir que essas milícias digitais tentem novamente desestabilizar as eleições a partir de financiamento espúrios não declarados. A partir de interesses econômicos não declarados e que estão sendo investigados, pois aqueles que auxiliaram depois tiveram uma contrapartida. Não há almoço grátis no mundo — ressaltou Moraes.
Não sei se rio, ou se choro
A Justiça Eleitoral não é justiça, pois ela tem um lado.
E há quem acredite na independência dos poderes hehe
https://g1.globo.com/mundo/blog/sandra-cohen/post/2021/10/28/portugal-contabiliza-prejuizos-ao-mergulhar-no-impasse-politico.ghtml
Ohhh Stranja, se cuide e Se refugie no teu bunker vinhatico na ilha da Madeira, porque essa shithole de tamancas (que pouco produz, muito gasta e só saiu da idade das trevas devido ao dinheiro grátis?! da merkelona) vai a pike TalOkay?!
eahioeahoiehaioehaioaehoeiahaohaeoeoa
Herdamos o “não vai nem a porrete” dos Tugas!
Go!! Nao, nao, nao …
Stranja já mencionou aqui.. tá nas vinhas bem escondido… e tem filha no Texas alem de N passaporte e muito cripto !!! Tutto sussa.. hehehe
Portugal? Shithole sem mulatas, bala tracante e político ladrao concorrendo pra 2022… pátria mãe!! Vai? Hehehe
Jair Bolsonaro é pior do que Adolf Hitler -o austríaco assumia seus crimes
https://noticias.uol.com.br/colunas/marco-antonio-villa/2021/10/28/jair-bolsonaro-e-pior-do-que-adolf-hitler—o-austriaco-assumia-seus-crimes.htm
Entenda.
Isso num país que fazer apologia ao Nazismo é crime… eta
Depende……
https://odia.ig.com.br/brasil/2021/10/6262958-barroso-suspende-remocao-de-tuites-que-classificam-filipe-martins-como-nazista.html
O Adolf H¡tler assumia tanto seus crimes que quando estava perdendo terreno na guerra, adotou a prática de terra queimada e a queima dos arquivos dos campos.
Fora que no início, todos que eram levados aos campos eram levados sobre mentiras de trabalho de ressocialização, com a desculpa que “eram para garantir a segurança deles próprios”. Depois caíam nas mãos de “médicos” e malucos diversos que fizeram todo tipo de experimento horrendos.
E na União Soviética, aquele tal de Vladimir Demikhov, com o cachorro de duas cabeças…
Melhor dizendo: Vladimir DEMENTEkhov
https://livecoins.com.br/farao-dos-bitcoins-mandou-matar-concorrente-em-cabo-frio-diz-policia/
Hehehehe Bitmorte
A respeito do tópico? No final Tutto se resume..
“Quase todos, porém, reclamaram da falta de recursos. Acreditam que têm direito a mais dinheiro vindo dos pagadores de impostos, pois seus estudos, publicações e eventos são, segundo eles, importantíssimos para o país.”
$$$$$
entenda:
coincidências (20-2021,galera correu pra mesma coisa, digo outra mesma coisa)
-COMPREI UMA CASA COM DESCONTO! E vou reformar com dividendos…
Eu mesma, Nathalia Arcuri, COMPREI UMA CASA!
Hoje, eu vou te contar como eu comprei CASA PRÓPRIA, então, se você quer saber porque eu decidi sair do aluguel, como me planejei pra comprar, se fiz financiamento ou não….
ela a negociadora pediu desconto, deram, …. 15% kkkk.
Vem aí a Conferência do clima Fake da onu..l o babado os mukis já conhecem: com uma equação que ninguém viu e uma estimativa que ninguém pode contestar os caras já deram a letra = a ação humana tá destruindo o clima do Planeta Cebolinha, a tela plana já era!!!
E propõe pra JÁ = 2030, coisas loucas como reduzir dos atuais 32bilhoes ano pra 17bi de barris o consumo de combustíveis fósseis!!
O resto? Bem leiam e concluam …
https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2021/10/28/nivel-de-emissoes-de-gases-de-efeito-estufa-no-brasil-em-2020-e-o-maior-desde-2006-aponta-relatorio.ghtml
Pq? Se consumiu menos carne, mais boi no pasto, mais peido e arroto e mais metano!!!
https://g1.globo.com/meio-ambiente/cop-26/noticia/2021/10/27/salvem-sua-especie-onu-usa-tiranossauro-em-mensagem-contra-os-combustiveis-fosseis.ghtml
DinossauroTrans diz: entenda!!! Os meteoros (algo palpável e que realmente atingiu a terra) mataram como o climate change (estimado e com 1001 Climagate) vai acabar com a raça humana.
https://g1.globo.com/meio-ambiente/aquecimento-global/noticia/2021/10/27/ongs-vao-a-justica-para-que-governo-apresente-e-execute-plano-condizente-com-a-gravidade-da-crise-climatica.ghtml
CUPremo… diga pro bozoMito parar com a criação de gado, inclusive nas redes sociais, e também com o agrobusiness da morte!! Mas não se esqueça do dinheiro pras ongs e pesquisas TalOkay!!
Hospício ambiental aberto, em breve teremos show da Grettinha e indios de Bananistao!!! Vai?
Alô, véio.
Você perdeu a Gretinha cantando “Never gonna give you up” do Rick Astley, ao lado do godinez júnior?
Aqui vai:
https://twitter.com/NewsForAllUK/status/1449810545398489088
Quase um “festival da boa vizinhança” só que de mili-eco-tontos.
Quem tava junto com a Grettinha xexelentinha? A XuxE Trans? Seres sem identidade e gênero ne… taaapariu.
Depois do sifude que mandei pros pets family a pouco posso mandar um Tomanocu?!!! Huuummm Avoa..
Isso, manda pra eles.
https://www.youtube.com/watch?v=l5hvakZf8qw
um artigo de 2014 diz que o aumento era de 3 graus, depois 2,5graus otimista.. já está em 1,5graus ….alerta vermelho… hmmm
-Earth Will Cross the Climate danger Threshold by 2036
The rate of global temperature rise mayhave hit a plateau, but a climate crisis still looms in the near future.
=> Let us hope that a lower climate sensitivity of 2.5 degrees C turns out to be correct. If so, it offers cautious optimism. It provides encouragement that we can avert irreparable harm to our planet. 2014
Tentei segurar, mas não deu. Me ri lendo o tópico…parece piada.
Ria um pouco mais…
https://odia.ig.com.br/economia/2021/10/6264368-lula-diz-que-governo-responsavel-nao-precisa-de-lei-de-teto-de-gastos.html
Um irresponsável também não…
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/10/28/tse-tem-maioria-para-cassar-politico-que-divulgou-fake-news-contra-urnas-eletronicas.ghtml
Derrubaram um peixe pequeno para calar os outros.
Democracia….çei
Aviso sendo dado, claro… e quando chegar a hora, vão tentar o gopi pela Fake decocracia do Lulu boca de veludo!!
Controle pelo medo.
Modus operandi de máfias, quadrilhas e justiça estatal
“Control the media, control the mind”.
Kabal, from “Command and Conquer Tiberian Sun”.
PS: Ok, é de um jogo, portanto de ficção, mas imita a REALIDADE!
Pronto, falei.
😉
CVR da família pet que chegou pra morar, de frente pro meu apê…
Semana passada se mudaram, já nos finalmente com as trouxas e embornal sendo colocados pra dente, os pet ficaram presos na varanda latindo que nem loucos …
Ontem e hoje arrumaram um gaiolao e colocaram o CasalPet que ficou latindo … sem parar!! De manha mandei um salve, cuidem dos pets anônimo!!!
Agora a tarde, chuva caindo e os bichos com frio latindo.. sem parar!! Abri a janela e mandei um “cuidem dos pets”!!!
Cidadão vem tirar onda dizer que chegou agora, “filhos se acostumando e tenho que ter mais Educação”!!! De volta mandei logo um SIFUDE cordialmente e com empatia…
Vai? Mrs hidden falou: ohhhh
Sifude é vida!! yahhh
Pelo jeito já fiz novos arqui-amigos na vizinhança…. phooodamse!!! Hehehe
Compra um capacete desse daqui e põe em lugar bem visível na sua varanda.
https://imgur.com/LitVjLL
Vai acabar tomando um pescotapa do pai do pet, hein véio. Se cuida !
Mais fácil o velhuscas levar uma rabada do pai do pet. 😀
Fala que é do blog e mui amigo do Barna…..vão respeitar
E a crise hídrica?
tem semanas de tempos fechado e ja começou a chover outra vez aqui no Hell….
Vero, aqui em Nikiti águas pesada. pelo jeito não derrubam o ditomito por falta de água… hehehe
Aqui faz 1 mês chovendo direto praticamente, tomara que desliguem a Jorge Lacerda lá da terra dos bolhistas do sul chega de bandeira vermelha.
Boa tarde folks,
Do tópico não vai tão cedo. Jornada é longa. No mais hoje saiu o clássico que importa AOE 4 está no ar! Tomara que não tenham estragado o jogo colocando umas bobagens que nem fizeram com o AOE 3 remaster, tirando a era colonial porquê era ofensivo!
https://twitter.com/AgeOfEmpires/status/1453740794993512457
Hehehe.
Nos últimos anos bateu uma saudade do C&C Tiberian Sun.
Estou jogando aos poucos, estou naquela missão em que temos de coletar o “tacitus”.
Digo, estou na expansão “Firestorm”, naquela missão de resgate do “tacitus” que está escondido em alguma pirâmide.
Estou do lado dos GDI, claro.
Eu sei, em tudo existe esses ocultismos, até em jogos, infelizmente.
🙁
Clássico peguei o remaster que saiu muito bom! O pessoal que têm fez a trilha têm até uma banda!
https://www.youtube.com/watch?v=TrqQxl5o3eg
Show.
Eu tava digitando aqui sobre a banda, mas você foi mais rápido hehehe
Eu estou jogando o original que foi postado no fórum da EA há alguns anos.
Aquela versão “The First Decade” que foi disponibilizada por eles.
Eu não sabia que eles lançaram um remaster.
Show!
Antes dessa versão gratuita que peguei no fórum deles, eu já tinha uma versão “crackeada” sem os “vídeos cinemáticos”.
Esse jogo é um rst muito bom, segue os moldes do “Total Annihilation”.
Marcelo Rocha Monteiro
18 min ·
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
Confesso que fiquei um pouco confuso. O ministro votou pela absolvição por falta de provas do “fato específico”, mas avisou que “se o fato se repetir nas eleições do ano que vem” ele vai condenar e mandar prender.
Mas vai mandar prender mesmo sem provas??
Seria bom esclarecer isso…
(abaixo, um pequeno trecho do voto)
https://www.facebook.com/m.rochamonteiro/videos/1025943707950523
Sobre o tópico. Como todo lugar, existe profissional bom e horrível em qq lugar. Sou funcionário público, professor universitário. Estou de férias agora, coisa de verdade que não tirara há algum tempo. Já recebi algumas propostas para sair dessa pocilga, mas optei, junto com patroa, por não sair. Tem muitos bons profissionais escondidos no antro esquerdista de nossas universidades, o problema que ficamos calados por sermos massacrados pela maioria marxistas. Segue a vida. Não me ofendo pelo tópico pois sei que a massa universitária e isso mesmo e que eu não faço parte dela. Sob efeito de uma puro malte !
Fato! Como diria o Optimus Prime: “More Than the Eye Can See”. Segue o jogo!
Tem um ramo de pesquisa que acabei entrando meio sem querer. Defendo a agroindústria, pois sem ela seríamos nada e a população estaria passando fome de fato hoje em dia. Porém, lendo os relatórios das agências de regulamentação dos pesticidas, nenhuma delas apontam para análise de cardiotoxicidade dentro das concentrações dos pesticidas atualmente permitidas para serem encontradas na água e alimentos. Vale a ressalva que trabalho com coração. De curioso, fiz alguns experimentos exploratorios. Realmente alguns pesticidas não causam nenhuma alteração cardíaca dentro das concentrações autorizadas. Todavia outros causam severos problemas , mesmo dentro do range permitido. Aí fica a pergunta. Não fazem ensaio de cardiotoxicidade por não ser de fato problemático ou porque algumas coisas de fato causam problemas e decidiram ignorar de forma proposital? Responderemos isso em alguns anos.
Vou lá agora que filhote acordou da soneca
macacoalbino
E cafeína?
As vezes percebo o coração acelerado….meio nervoso e tal….teria fundamento?
E normal ter certa aceleração. Algumas pessoas podem ter maior sensibilidade por polimorfismo no receptor da cafeína nas células musculares do coração (rianodina) ou dar terminações nervosas responsáveis por liberação de noradrenalina das próximo ao marcapasso primário do coração. Isso se chama estudo de farmacogenomica. A farmacogenomica procura entender como variações genéticas podem facilitar ou dificultar interação de algum agente com seu ligante. Eu tendo estudado isso também, para variantes genéticas encontradas na população brasileira e resposta a anestésicos locais.
Ignore os erros de digitação.
Show de bola! Parabéns pelo trabalho
Larguei da cafeína há 22 anos.
Um dos maiores acertos da minha vida.
🙂
No meu caso, a primeira semana foi suportável: já acordava com as mãos tremendo, ávido pela cafeína. Os tremores tinham uma duração média de uns 20 minutos, isso na primeira semana pois fiz esse “corte” da cafeína de forma abrupta. Já na segunda semana já estava de boas, sem os tremores nas mãos. Daí até hoje estou aqui tranquilo. Só lembrei da cafeína porque você fez uma pergunta para o macacoalbino.
Resumindo: seja firme e forte ao largar a cafeína.
PS: Eu apenas tomava cafeína pela manhã, mas me considerava um “viciado”.
Força muki… sei como deve ser difícil, minha irmã foi professora da UFF de Nikiti, educadora porreta e rígida!!!
Ainda nos anos 1980/90 qdo aposentou reclamava muito.., e muito mais dos professss e sindicatos, associação de classe etc do que dos alunos!!!
Faça bem a tua parte e se proteja pra não te lascarem com a esquerdopatia… abs
Sobe o tópico.
Geografia deixou de ser Geografia há muito tempo.
Se é que um dia foi.
Pois alguns ramos já nasceram bem podres, ali pelos idos dos 1700, 1800…
e segue o féretro !
É, meu prezado.
Ando meio desanimado, meio ansioso, sem saber como vai desdobrar direito essa situação toda…
Noite.
Por coincidência, o post do Paulo em seguida ao seu me desanimou profundamente.
Apesar dos esforços, eles continuam avançando…