Boteco Muquirana aberto!
Como funciona: o Boteco é um espaço de discussão mais liberada. Postem links para suas músicas no Youtube, discutam a vontade política, economia, games, futebol, criação de pererecas albinas e o que mais quiserem. Só não esqueçam de deixar um aviso para conteúdos mais pesados ou NSFW.
Destaques da semana:
Começam alterando a História assim, daqui a pouco estão dizendo que foi um bando de mulheres de sovaco cabeludo que invadiu a Normandia no Dia D. pic.twitter.com/waZIkQb5Dk
— oiluiz (@oiIuiz) November 22, 2021
AI A TURMINHA QUE TEM A SOLUÇÃO PARA O BRASIL pic.twitter.com/66XP7rsHA2
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) November 22, 2021
Sem não fosse os 7 gols da Alemanha Brasil teria vencido por 0 x 1 .
— Francisco Lobo (@franciscolobo78) November 24, 2021
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
Bora botecar pq carnaval pelo jeito foi levado por algum trombadinha no sinal.
meeêê, gêmeas russas: use phone.. eita
Ai mata papai
Porr@ Azerbaijão? Partiu!
Perai
O que o Kogos esta fazendo ali? kkkkkkkkkk
1st com um copo de chopp, essa semana foi fogo, no trampo e no ibivegas
Comida pro boteco
Como destruir uma nação (preludio ou atualidade)
https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2021/11/26/o-movimento-que-pode-resultar-em-clt-nos-eua.htm
Só falta combinar com democratas e republicanos
Nunca que um americano vai assinar uma carteira de uma mexicana/brasileira/haitiana para cuidar dos seus filhos e que paga lá seus U$15 a hora. Imagina ela pagando US$15 a hora para a estrangeira + US$5 de tax para assinar a carteira?
KKKKKK Nem democrata quer isso
https://mobile.twitter.com/nathaliamp4/status/1464078749503217667
STF manda desbloquear bens do amigo de Lula.
https://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2021/11/26/segunda-turma-do-stf-derruba-bloqueio-de-bens-de-lula-em-processos-da-lava-jato.ghtml
Falando em STF, mesmo com proibição de incomodar bandidos, polícia mata bandidos.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/11/26/acao-policial-favelas-rio-de-janeiro-adpf-stf.htm
Para o boteco, enquanto se bebe uma gelada
Música de homem, afrescalhado não gosta mesmo!
E se a mulher bobear hoje, em agosto chega outro menino!
Ladrão de mulher, versão teutoriograndense.
orbminds 26 de novembro de 2021 at 14:41
nao sei se alguem já comentou….saiu no uol uma materia com a Regininha Poltergeist….ela tá vivendo num posto de gasolina no rio….dormindo no chão do banheiro….fiquei triste….essa moça já me ajudou bastante…..
5+
Essa moça já ajudou muitos moleques no banheiro e agora está dormindo no chão do banheiro.
Isso é cômico trágico ou poético?
TRAGICO!!!
Não sei detalhes da vida particular dela, mas poderia ter poupado / administrado a grana melhor. Planejado a carreira, porque beleza não é pra sempre.
Poetico, ou melhor dizendo… PUNHETICO é caso aqueles moleques que ela ajudou tanto no banheiro no passado, hoje estejam dispostos a prestar mais uma homenagem….
… e dar aquela “mãozinha pra ela”…
Isso é burrice, no meu ponto de vista.
A pessoa está na sarjeta, mas não quer buscar a Deus. Não quer se converter, não quer consertar a vida. Talvez tudo isso seja permissão de Deus.
Existem boas igrejas ainda, que amparam as pessoas. Mas tem que querer.
Ela tem que procurar a evangelica Pica das Galáxias….
Com calcinhas comestíves, calcinha anti-aérea, calcinha framboesa, calcinha de morango, calcinha exocet. 😀
fausto fawcett
Yeahhhh
Neste sentido não conheço o apóstolo.
Mas creio que vc está sendo humuristico.
ela é evangélica desde 2008, segundo a noticia.
Se fosse de fato em tantos anos teria organizado a vida. Tem alguma coisa errada aí.
Musicão, diz que tá virando hit no Tik Tok. 😀
Boa noite galera. Tenho um CVR para contar relacionado ao antigo tema do blog, mas como é meio longo não sei se vou ter ânimo de contar hoje (adoro fazer isso, eu jogo a gasolina para atiçar a curiosodade, risco o fósforo e vazo…kkkkkk).
Adiantando o assunto: considerando as circusntâncias econômicas nada favoráveis, e com medo dessa inflação galopante, acabei me vendo forçado a (como diria o From) investir em tijolos mágicos. Embora tudo tenha dado certo no fim, eu passei uma certa agonia até o efetivo registro do imóvel, tudo por culpa de uma atendente de cartório debilóide. Minha preocupação pode até ter sido tecnicamente infundada, mas ainda assim fiquei agoniado…ô raiva da songa monga, a gente gasta uma pequena fortuna com esses cartórios e tem uma prestação de serviço de merda.
Grande.abutre, deseenrola kk
cartórios têm toda a minha abominação e mais um pouco. Nisso os mststxsth não invadem ou protestam.. ficam no mesmo patamar de nível que sindicatos de profeçores.
Eu jamais pagaria a vista divida de alguém
Melhor continuar no financiamento. Aplicar a grana e depois quitaria com calma
Os ricos sempre fazem isso
Vejo meu tio na padoca
Tinha 8 milhões no banco e financiou 200k na CEF em equipamentos para empresa
Com os 8kk ele ia girando em terrenos e aplicações
Rico sempre que pode pega empréstimo
Só assalariado preocupado/ poupador clássico tem aquela ânsia de pagar TUDO a vista
Eu sei porque fui 15 anos assim ???
Quem entende minimamente de direito notarial, sabe que existe um conceito chamado “princípio da prioridade” que prevê o seguinte: terá sempre prioridade para a realização dos procedimentos de registro o título apresentado em primeiro lugar perante o cartório de imóveis. Friso aqui para os amigos que, para aferir essa ordem, considera-se o número do protocolo, cuja sequência leva em consideração a data da prenotação. Dito isso, vamos lá…
Comprei um apartamento que estava financiado pela Caixa, mas como optei por efetuar o pagamento à vista, tive que quitar o financiamento do cara. Sendo assim, para efetuar o registro da escritura, eu precisaria esperar a Caixa emitir o termo de quitação da alienação fiduciária e o cancelamento da cédula de crédito que estavam registrados na matrícula. Situação comum no dia a dia, nenhum bicho de sete cabeças.
De qualquer modo, mesmo sabendo que não poderia registrar o imóvel de imediato em virtude desses gravames acima citados, lavrei a escritura em um belo dia de primavera e, logo na sequência, saí do cartório de notas e me dirigi ao cartório de registro de imóveis para proceder à prenotação. Uma vez feita a prenotação (trata-se de mero pedido de registro), bloqueia-se o registro de qualquer outro título que venha a ser apresentado posteriormente até que o meu seja apreciado, propiciando maior segurança jurídica para mim, pois se o cara fosse, por exemplo, um estelionatário, e resolvesse vender o mesmo imóvel para outra pessoa, ou se surgisse uma ordem de penhora, nenhum registro poderia ser feito antes de se apreciar o meu título que foi prenotado. Espero ter conseguido explicar bem esse conceito, porque é importante para que entendam o deslinde do meu caso.
Só que…lembram que eu não conseguiria o registro enquanto não desse baixa dos gravames constantes da matrícula? Pois é, enquanto isso eu apertei o gerente da Caixa para emitir os termos de cancelamento o mais rápido possível e fiquei aguardando o cartório de registro de imóveis emitir a nota de exigência, onde certamente constaria a necessidade de apresentação desses documentos.
Passado uma semana, os documentos da Caixa saem e, pouco depois, sai a nota de exigências, determinando que eu apresentasse esses documentos e pagasse os emolumentos (já esperados) para proceder à averbação dos mesmos, cancelando os gravames e aí sim registrando meu imóvel. Aqui entra o debiloidismo da fdp da atendente.
Ao chegar no cartório, a retardada me fala que os emolumentos da nota de exigência foram calculados erroneamente e que eu deveria pagar uma diferença, mas em vez de cobrar essa diferença no mesmo protocolo que eu já tinha aberto, ela abriu mais dois protocolos (um para efetuar o cancelamento da alienação fiduciária e outro para efetuar a baixa da cédula de crédito). Só que, ao fazer isso, gerou a seguinte situação: os títulos que eu precisaria averbar antes para proceder ao registro (primeiro você dá a baixa do gravame, depois você registra a escritura) ficaram com número de protocolo superior. Em outras palavras, embora a lei determine que os registros/averbações devam ser feitos respeitando a ordem do protocolo (primeiro o mais antigo, depois o mais recente), eu fiquei em uma situação em que primeiro eu precisaria averbar os títulos do protocolo mais recente, e depois o mais antigo.
Essa situação, na verdade, não fere o princípio da prioridade, pois esses protocolos com data posterior não se referem a títulos contraditórios (nada mais são que prenotações vinculadas feitas para atender às exigências da primeira prenotação, não significando burla à lei), só que eu fiquei pensando: “ih caramba, mas e se tiver entrado algum protocolo (o que não aconteceu, claro) de outra pessoa no meio, eu tô lascado, porque aí a pessoa pode alegar que isso fere a prioridade de apreciação dos títulos”. Preocupado com isso, resolvi pesquisar na internet para ver se algum caso assim já tinha acontecido e…adivinha? Embora em uma situação totalmente distinta, já tinha sim acontecido algo nesse sentido, e o oficial do cartório chegou a suscitar dúvida registral. Aí, embora a remotíssima possibilidade de ocorrer o mesmo comigo, e mesmo sabendo que eventual decisão de um juiz seria a meu favor, eu surtei, eu queria matar a menina do cartório. Só tive paz no dia em que vi minha escritura registrada e peguei a matrícula e a certidão de ônus nas minhas mãos, constando meu nome como proprietário, mas até lá perdi noites de sono por essa bobagem.
Na prática, nada disso aconteceu e a escritura foi devidamente registrada na matrícula do imóvel, mas ficou exatamente como eu falei: os protocolos mais recentes averbados com data posterior ao protocolo do registro, uma coisa meio Frankenstein. Isso porque gastei mais de 8k só para registro, outros 8k para lavrar escritura e uma pequena fortuna em ISTI. PQP, serviços caros com funcionários retardados.
Abaixo, segue o caso que falei que ocorreu em São Paulo:
https://portaldori.com.br/2018/06/25/1a-vrpsp-titulos-contraditorios-possibilidade-de-registro-de-titulo-prenotado-posteriormente-quando-em-cumprimento-de-exigencia-formulada-em-titulo-anterior-com-prenotacao-vigente-e-com-titulo-con/
Muito bom o relato.
O meu também estava financiado na caixa. Tomei canseira mas deu tudo certo.
Mas você quitou o financimento ou a CEF só cancelou um financiamento e fez outro em seu nome? Pergunto porque se foi a segunda opção, é mais fácil, a CEF providencia tudo.
No meu caso eu paguei à vista, a “bomba” a ser resolvida era minha e eu fiz tudo comprando direto, sem intermediação de corretor ou imobiliária, pensa no nível de cuidado que tive que tomar.
O que me espanta é como um cidadão comum como eu, quem nem deveria se preocupar com esse tipo de coisa, tem mais conhecimento sobre o assunto que o cara que está trabalhando ali dentro do cartório todos os dias. PQP!
Dizem que é porque sou inteligente e acima da média, mas eu me acho bem normal, a média é que é composta por imbecis mesmo…
E é a hora que saber demais é ruim. O cidadão comum leva os documentos no cartório e nem sabe o que está fazendo, ele ativa o modo “é só assinar nesse x aqui, senhor” e pronto, tudo que ele precisa fazer é esperar dar o dia de pegar o registro dele e ser feliz.
Cada vez mais noto que saber muito traz sofrimento…
Tem uma figura na internet que diz:
O que a escola tinha que ensinar:
Registrar um imóvel.
O que a escola ensina:
Fórmula de Bhaskara.
um cartório de imóveis em floripa disse que fazia todos os procedimentos..Tinha usufruto da minha mãe a ser cancelado e eles fariam… colocamos a casa a venda e assinamos pra compradora.. nisso o cartório queria que nós resolvêssemos tudo.. pqp.
Fora que os documentos medidas ficaram emperrados em OUTROS 2 cartórios que começaram a fazer erros e nós mostrando o que era..ficaram discutindo e voltando docs, erros deles ..perdemos 9 meses até receber!! pendenga. e os cartórios na última semana do ano fizeram greve!!! se explodam!!!
ah isso que aumenta as taxas qdo troca uma data deles pro ano seguinte e Tbm erraram cálculos….acho que pagamos a mais.
Eu contei isso para meu cunhado, que conhece muito de Direito e ele disse que sofri à toa, pois mesmo tendo sido feita nova prenotação, não há problema algum, trata-se de mero cumprimento de exigência, mas aí eu dei esse exemplo que ocorreu em São Paulo. Ele falou basicamente assim “mas isso não era nem para ter gerado dúvida no Oficial, é que o Oficial desse cartório é retardado também”….kkkkkkkk. Mesmo assim eu achei ruim, ficou uma matrícula estranha, com número de protocolo mais alto antes do número de protocolo mais baixo, porém todos averbados e registrados na mesma data, claro.
Maldita mania minha de ficar tentando achar no Google as supostas merdas…a gente sempre acha….kkkkkkkk
Eu só queria que mais alguém dissesse se essa minha preocupação foi idiota ou se mais alguém se preocuparia, assim como eu me preocupei.
Tenho medo de estar me tornando uma pessoa paranoica, queria saber a opinião de vocês se estivessem no meu lugar…alguém que entenda do assunto, claro.
Nessa país onde a burocracia impera sua preocupação nao foi loucura
Faltou pouco para ter que entrar na justiça para resolver o embrolho
imagine o tempo que levaria para ficar tudo ok
Infelizmente em muitos locais a impressão é que as pessoas não vão acumulando as experiencias que vivem, não criam know how
Grande abutre
É bem coisa de gente nerd, precavida e detalhista isso
As vezes eu noto isso nos muquiranas/ bolhistas
Excesso de zelo e um certo preciosismo
Aí perde-se oportunidades no mercado financeiro.
Ain tem que ser tudo certinho e planejado”
Ain tenho que pagar tudo á vista
Aí vc vê os roleiros com vários terrenos , construindo, comprando e vendendo … prosperando no esculacho bananense
Pois é. Precisamos de uma mentalidade de crescimento.
Abutre,
Eu também ficaria preocupada. São conhecimentos que não temos e aprender na prática traz desconforto. Não é à toa que aqui se contratam intermediários como advogados, corretores e despachantes. Enfrentar a burocracia é complicado mesmo. Mudá-la, então, mais ainda.
Você ganhou experiência com a situação. Isso vai criando casca. Se tivesse dado errado, precisaria de um advogado. O importante é saber que pra tudo tem solução.
Pra encerrar bem a Sexta
https://mobile.twitter.com/dimacgarcia/status/1464182798303076357
“Por ocasião do Dia da Consciência Negra, grandes jornais, portais de notícias e até agências de checagem publicaram reportagens com mitos e erros rasteiros sobre a origem histórica de palavras e expressões do português.”
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/leandro-narloch/2021/11/fake-news-historicas-na-grande-imprensa.shtml
Big pharmas estão mais lisas que Jundiás ensaboados
Ninguém se questionou ainda se a letalidade dessa variante não é menor ainda?
Bom dia!
Bom dia
Bom dia
Bom dia,
Agora a recomendação de máscaras é para síndromes respiratórias:
https://www.bandab.com.br/geral/fiocruz-confirma-alta-incidencia-de-sindromes-respiratorias-no-parana-e-reforca-importancia-da-mascara/
E la vamos nós….
Haja saco.
E lá vamos nós….
Tópico novo, em homenagem ao gulherme, que nunca foi abençoado com um um tópico por ele indicado!
Save the date 27/11/21