Você é POBRE (só não pense muito nisso)!

Bom dia!

Eu leio toda a semana do blogue, por padrão. Não posso me dar ao luxo de deixar passar alguns mindsets diversionais e totalmente pro-enviroment-style. Daí que achei essa conversa, e ela é um troço que sempre tem de ser analisado com frieza. A noçao de “riqueza” sempre é relativa, até por a riqueza ser algo completamente irregular no tempo e nas sociedades e ajuntamentos humanos. Pessoal está falando de europa e seus custos apavorantes de mão de obra e de como os indianos se ferram gostoso quando são confrontados com a “vida comum” europeia, e nem esta suportam.

Basicamente é simples: um indiano, mesmo que ele SEMPRE pareça com aquele rapaz filho da moça da padaria, se é de “casta elevada”, ele terá um padrão de vida amplamente superior ao de um alemão ou inglês que tenha uma renda média familiar similar. Não preciso fazer nada além de olhar a nossa realidade aqui na BNN. Como os dados hoje são fortemente distorcidos pelo fluxo de grana grátis dos últimos dois anos e pela inflação, creio que 3k não seja exatamente o “medio”. Mas seria uma renda pessoal mais do que satisfatória para um indivíduo.

Eu morava em uma capital e me mudei tem dois anos para o final de uma periferia metropolitana. Lá eu pagava cerca de 1200 reais por uma creche parcial para meu Menino, aqui no Qvarto Mvndo eu paguei R$ 500 por creche de turno similar. Uma faxina aqui custa no máximo R$ 100 para todo o dia de trabalho, e todos os serviços intensivos em mão de obra são em média 50% mais em conta. Aí aqui na periferia valeria a pena botar uma faxineira diarista, ou ter uma “moça pra cuidar da casa” pagando salário mínimo. Muita gente faz isso. Como o custo do trabalho acaba sendo baixo, você paga um terceiro pra fazer sua rotina, e isso acaba sendo uma situação bizarra.

Aqui na minha casa a renda familiar é acima dessa média aí, mas é longe mesmo de eu ser “rico”. Mas ouvi trocentas histórias de como eu estava com dinheiro por ter levantado uma casa em um ano e meio, sem pausas na obra – estava “com dinheiro”, até acharam que eu estava roubando a União…! – quando na verdade eu apenas planejei e fiz as coisas aproveitando exatamente o custo mais baixo da mao de obra local, que é o custo mais complicado de uma obra. Na periferia o pão é mais barato, as verduras na feira, a chapinha do cabelo, o serviço no carro. Pois a maioria do povo ganha pouco, então isso acaba pressionando pra baixo toda a cadeia de custos. Aqui o quilo do pão francês, o “de sal”, custa cinco reais em qualquer padaria. Nem sei como arrumam lucro, sério.

Explode essa lógica pra BNN e dá pra entender porque é mais vantajoso ir pro interior e acabar arcando com a infra limitada, a menos disponibilidade de trabalho e recursos. E porque esse negócio de “ir pro exterior” exige um calculo bem feito para não acbar virando o caos, já que no Velho Mundo não tem molezinha nem dá pra pagar uma moça pra “olhar seu filho depois do almoço”…

Bom dia!

300esparta 23 de novembro de 2021 at 07:28
https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-sal%C3%A1rio-diante-da-realidade-brasileira

Quer dizer que com 3k reais vc já ganha mais que 89% da população brasileira????????

Jesusss………….. como o Brasil é pobre!
quando vc dolariza, ve a desgraça…..

U$536,00 mês = U$6432,00 / ano.

Em euros:

477,00 mês = 5724,00 / ano.

***
Esses dias vi um comentário de um indiano no 9gag, falando que ele se mudou pra Alemanha e ganha muito mais que na india….

Porém na india ele se sentia mais rico pq tinha empregada todo dia e outras coisas pq os serviços eram muito baratos, mesmo ele recebendo bem menos ele conseguia ter isso.
Na Alemanha ele tinha que fazer tudo sozinho pq era impossível pagar empregada e outras coisas pq o custo da mão de obra era absurdo.

Paradoxos monetários de riqueza/pobreza. O que é riqueza pra um, pode não ser pra outro.”

o_estrangeiro 23 de novembro de 2021 at 08:09
“isso é mais ou menos como o brasileiro que tem ou tinha emoregada doméstica que dormia em casa. Mas aí entra o lado do conforto GLOBAL, o cara sofre com serviços péssimos, estradas esburacadas, esgoto na água, bandidagem… então certos “confortos” são devidos ao baixissimo salário indiano, ou brazuca, mas pesando na balança tudo o que uma familia comum demanda, como segurança, saude, educação, infraestrutura, a ilusão do conforto terceiro-mundista evapora, exceto é claro para aqueles que são REALMENTE ricos, que tem iate, licópidu, carro blindado com motorista, 3 babás, etc…”

Portuga 23 de novembro de 2021 at 08:19

“Em BNN, uma pessoa da classe mérdia pode se dar ao luxo de ter faxineira, de morar num condomínio com porteiro, piscina, xoxotecas, etc. Com um emprego semelhante em PT, ganha-se um pouco a mais (principalmente por causa do câmbio), mas não se tem nenhuma dessas comodidades.

Quem é de classe mérdia e dá valor a essas coisas vai se sentir mais pobre nazoropa que em BNN.”


Juliana 23 de novembro de 2021 at 08:20

“sim, normal eu tbm sinto isso aqui. na BNN eu nao fazia faxina 1x/semana kkk
li ate um artigo estes dias q diz q os indianos estao vazando daqui e voltando pra india justamente por esse sentimento e nao por causa de $.”

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
196 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Money Addicted
Money Addicted
3 anos atrás

1st e ressaca

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

2nd 🙂
Barrichello feelings.

Louro José
Louro José
3 anos atrás

Vale muito mais a pena localizar boas ruas em bairros periféricos das cidades e viver sossegado lá, pagando mais barato nas coisas e demorando um pouco mais no trânsito.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Foi o que acabou com a minha saúde. Agora, to correndo atrás. Dormia mal, sempre cansada, sempre estressada. Desregulou a tireoide, meu peso, tenho problema na coluna. Enfim. Pra periferia, eu não volto.

orbminds
orbminds
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

permita me discordar um pouco….na minha ótica as vezes é melhor pagar aluguel em local bom do que ter imóvel proprio em quebrada….se tiver filhos entao a diferença pode ser da agua pro vinho…..vinho não!!!! corote com funk e criminalidade…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
3 anos atrás

Tô nessa vibe
Supermercados bem mais baratos
Iptu de 450 reais por ano

Em BC eu pagava só de condomínio + IPTU 9 mil por ano

E morando em condomínio com monte vizinho chato

Hidden
Hidden
Responder para  Louro José
3 anos atrás

Nas cidades grandes tem sempre ilhas de trankiliti… vilas, ruas sem saída, etc… problema que pode mudar Tutto de repente, se vc tá imobilizado lascou!!!

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
3 anos atrás

Bom dia
A praia que a minha mãe mora é o retrato do que foi dito no texto.
Mulherada sempre com cabelo e unha feita, diarista 1 a 2x semana.
A cuidadora do meu tio recebe meio salário mínimo.

Mutuário
Mutuário
3 anos atrás

Perfeito o texto! A lógica de ir morar na periferia aqui da banânia é a mesma para aqueles que podem escolher morar no primeiro mundo ou num país pobre, periférico.
A realidade é que 3 mil dinheiros é salário médio/baixo aqui, e na Europa também!
A grande diferença é que os “dinheiros” da Europa é o “euro”, com os 3 mil euros lá vc tem mesmo que fazer tudo, como aqueles que ganham 3 mil “dinheiros” (réaus) aqui também precisam fazer.
Mas, se vc recebe o valor dos 3 mil dinheiros europeus aqui (uns 20 mil réaus mês), vc pode ter babá, diarista, morar em condomínio com porteiro e xoxoteca.
Com 20 mil euros mês, vc também poderia ter esses luxos morando na Europa.
O que pesará no fim dos que ganham 3 mil euros (tanto lá, como aqui) e que possam fazer a escolha é, vc prefere VIVER em lugar seguro, com pessoas educadas, mas longe dos parentes e tendo que fazer todo o serviço doméstico, ou prefere tentar SOBREVIVER na selvageria, mas com alguns luxos morando em uma “gaiolinha de ouro”?
Agora, no meu ponto de vista, se a pessoa só consegue ganhar os 3 mil réaus aqui, mas pode ganhar 3 mil euros (ou até um pouco menos) fora, não existe dúvida, tem que ir embora mesmo!

Mister.M
Mister.M
3 anos atrás

Bom dia.
Tem cidadezinha que com 3k “tu é rei”. Custo de vida baixíssimo mas sem nenhum serviço público (nem privado, aliás) a disposição.
Eu já penso o contrário, ser milionário num lugar desses é pior que ser classe média numa cidade legal. Tem que contar demais com a sorte, não tem saúde nem segurança, nem lazer, nem nada. Kkkkk

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Agora não entendo esse ranso com serviço doméstico kkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Da para viver mas tem que ser discreto
Comprar carro velho/ semi novo sujo
Jamais contar vantagem ou patrimônio

No interior aqui do Paraná se vc contar ..irão te marcar. Irmão da minha comadre teve camionete nova roubada

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Infelizmente a droga tomou conta. Na cidade que me refiro mesmo, só vou pq tenho minhas sobrinhas lá. Mas chego low profile, dou um alô p turma e vazo. Esta muito perigoso, mesmo!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Bonitinha a casa.
Para uma pessoa solteira, que não tem muita coisa, é ótimo.

Mas não faz muito sentido pra mim ter casa pequena nesse baita terreno.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

Um parente meu reclamou ontem que a esposa tem que acabar o doutorado na espanha.
Ele “vai” ter que ir com a esposa, 2 crianças e uma babá.. apenas 1 mês!!. Ain tá caro… Eles ganham 42 a 46k por mês e com 3 carros..
-tem que levar a babá? (pra crianças de 9 anos?), tem que ir todo mundo por apenas 30 dias?? cada uma..
bolhas, é só lembrar do Agrypyna falando de Dubai…como ir na sorveteria.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

É aquela coisa. Você pode lavar a roupa no tanque, mas depois de ter uma maquina de lavar é muito mais difícil retornar aos velhos hábitos. A pessoa se acostumar com essas facilidades e não desapega mais. Vive numa bolha.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Até ontem a tigrada ficava 2horas fazendo baldeação. Hoje não pode esperar 15 minutos por um motorista de uber. Tendeu?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

E quem já nasce no conforto e facilidade?

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Esses aí se enforcam (literalmente) na primeira dificuldade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

E ainda reclamam da desvalorização do sistema público nacional e das empresas imperialistas neo liberais
??

Neco
Neco
3 anos atrás

Bom dia.

Bom domingo a todos.

Hoje os luteranos iniciam a preparação para o Natal.
Se chama ” primeiro domingo de Advento”, quer dizer que fora hoje tem mais três domingos e é natal.
Período que eles se preparam para celebrar essa data. Deveria ser um período de preparação espiritual também, mas hoje é quase só material.

O ano acabou. Praticamente.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
3 anos atrás

Opa
Aqui na apostólica romana tb foi
Foi acesa a primeira das 4 velas

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

“Se a cepa for resistente à vacina, vamos ter que revacinar todo mundo

“Se a cepa for resistente à vacina, vamos ter que revacinar todo mundo (…) Temos que associar [a vacinação] com o conjunto de medidas sanitárias e acompanhar para que nos próximos meses voltemos a uma vida normal”, disse o ex-ministro que afirmou que ainda não há comprovação dos efeitos das vacinas em relação à nova cepa.”

“Bolsonaro não usou a política negacionista para exterminar um povo. Ele fez como política nacional. Atingiu mais negros do que brancos e moradores de bairros nobres. Mas como diversas outras políticas desse e outros governos”, disse.

Deu a declaração durante live do grupo Prerrogativas que discutiu o júri simulado do tribunal de opinião que foi realizada na 5ª feira (25.nov.2021) no teatro Tuca da PUC-SP e “condenou” o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a 78 anos de prisão pelo crime de genocídio.

Já advogada de acusação, Deborah Duprat, discordou e afirmou elencou as seguintes condutas de Bolsonaro que caracterizariam genocídio: uso de cloroquina, kit covid (remédios sem eficácia comprovada contra o vírus), desestímulo ao uso de máscara e aglomerações.

A advogada também disse que Bolsonaro foi conivente com a morte de brasileiros no momento em que afirmou ser favorável à tese de imunidade de rebanho, onde sobrevivem aqueles que são mais resistentes ao vírus após a contaminação.

https://oglobo.globo.com/rio/policial-civil-suspeita-de-matar-mulher-de-25-anos-com-tiro-na-cabeca-em-queimados-25295423?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

o sonho molhado dessa turma com seu tribunal de nuremberg imaginário….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás
Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Lá no BB o home office tá voltando e a data fatal é 13.12.
Não cola mesmo.
Pessoal já voltando aos maus hábitos, já tão brigando por política de novo kkk.
Gente sem máscara dentro do departamento.
Esculacho como diz você kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

SBT massacra Globo no Ibope com final da Libertadores https://t.co/OAqsMNvtXy

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Muita gente ainda gosta de futebol.

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

Sobre o tópico:

Nóis semos pórbi mermo!

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

é até engraçado quem se acha por morar em alguma ilha no hueBR… tipo zona sul do hell…..

gaiola de ouro como já disseram….

se é pra morar aqui… o melhor que o sujeito pode fazer é ir pro lugar menos esculachado possível…. com belezas naturais que façam a vida mais leve e agradável…… o que exclui todo e qualquer centro urbano

Neco
Neco
3 anos atrás

Sobre o tópico.

Cada lugar é um lugar.
Periferia pode ser bom e pode ser um inferno.
Precisa saber escolher e ter muita sorte.
Eu estou a uns 50 km do centro de Fortaleza. Mas poucas vezes tenho que ir lá e quando vou, vou de moto e posso escolher o horário. Seria impraticável morar aqui e trabalhar lá todos os dias.

Aqui até agora é bem tranquilo. Não ouvi nenhum tiro ainda.
Sobe que tem um milionário que tem uma área grande de terra aqui pertinho e que um dia vai fazer um condomínio fechado, daí ele não deixa a bandidagem se infiltrar na região. Não sei qual método ele usa, mas parece que funciona.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Neco
3 anos atrás

Deve ser o chefe. Kkkk

Neco
Neco
Responder para  Guilherme
3 anos atrás

Sou e sempre fui ME.

Warrior
Warrior
Responder para  Neco
3 anos atrás

Neco, o Guilherme falou que o empresario dono da terra, deve ser o chefe dos bandidos. Por isso ninguem mexe com ele.

Manco
Manco
3 anos atrás

Interior de SP você consegue melhor qualidade de vida pagando menos, isso em todos os aspectos. Agora o salário para CLT é uma desgraça.

Já para serviços, tem suas nuances, tenho conhecido supervisor de açougue e outro de perfumaria nas redes de supermercados do interior. Eles ficaram surpresos quando vieram, falaram que vendem muito, mas muito mais que SP Capital.

No quesito mulheres, eu estou na Praia Grande, aqui apesar de ter salário bem acima da média, não me dou tão bem quanto dou em Jurerê Internacional, onde o meu salário seria considerado baixo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
3 anos atrás

Mas quem disse que a culé precisa saber exatamente o salário?

Ela irá olhar tudo
Calçado, calça , camisa, relógio , carteira, jeito de andar e se expressar
??

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Eu não uso relógio, ando sempre de havaianas daquelas duas cores (não pelo preço, é que eu acho mais estilosa mesmo, mais raíz), bermuda de surf (que normalmente as mulheres odeiam).

um dois
um dois
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

faltou só a corrente de ouro…

Someone
Someone
Responder para  um dois
3 anos atrás

E a camisa floral.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Manco
3 anos atrás

Realmente, havaianas e bermuda não dá. O From tá mais antenado no look de sucesso com a mulherada.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Manco
3 anos atrás

uma vez eu tive acesso a 2 shows de grátis pois era amigo do cara do som
(Fagner e da Marina Lima)… apareceram uma galegas muuuuito top e ficaram de papo comigo (kkk, não acreditei)… ou seja só porque eu estava ali devia ter algum nível vip.
Assim é andar em lancha grande, jurerê, etc… elas acham que vc tá ali porque pode… kkk ou pra acessar mais facilmente o dono do camarote… kkk ah.. elas queriam acessar os camarotes da banda… kkk

Manco
Manco
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

A maioria das meninas do sul reclamam que os homens daí são muito brutos, talvez seja por isso.

Eu já tirei uma garota muito gata, mas muito gata mesmo de um camarote numa festa no Estaleirinho.

E olha que ela estava regada de espumante de graça, veio passar perrengue comigo na caipirinha kkk

Neco
Neco
3 anos atrás

Sobre essa questão de pobreza e riqueza, é muito relativo.

Tenho parente que tem fazendas e tem um grande capital. Mas trabalho demais. Praticamente nunca tira uma semana de férias.

Já tenho outro que não é assim tão rico, mas quando se chega na casa dele tem um monte de plaquinhas de lembranças de países que visitou. Talvez umas 30. Não contei.
Os dois tem terras, um planta, o outro simplesmente arrenda.

Então os números não refletem a real situação de cada um. Penso que viver a vida mais tranquila, sem grandes preocupações, com saúde, ao lado da família, isso sim e ser rico.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
3 anos atrás

????

Manco
Manco
Responder para  Neco
3 anos atrás

E outra, se você colocar esse tio fazendeiro para viajar, ele será feliz?

Tem nego que nasceu para trabalhar e quando você tira ele disso, ele definha e morre.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
3 anos atrás

Exato
Cada um na própria vibe

Neco
Neco
Responder para  Manco
3 anos atrás

Se tirar da fazenda ele morre.

Manco
Manco
Responder para  Neco
3 anos atrás

Tenho um conhecido que compra passagem, reserva hotel e quando chega no dia da viagem, desaparece.

Ele já fez isso algumas vezes, faz porque prefere ficar trabalhando a viajar e quando faz isso, ganha um pouco de paz até o dia da viagem, o pessoal não fica tentando convencê-lo a ir.

Manco
Manco
Responder para  Neco
3 anos atrás

Conheci um véio com cara de pobre aqui no prédio da praia que falou que é fazendeiro do interior da Bahia.

Puxei papo com ele sem querer sobre tempo chuvoso e descobri que ele tem uma puta mercedes, negócios e essa fazenda.

Hidden
Hidden
Responder para  Neco
3 anos atrás

Essa vinculacao de dinheiro com felicidades é sempre complicada.

Manco
Manco
3 anos atrás
Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Manco
3 anos atrás

hahahahha no olho dos homens é refresco né!

bomberman
bomberman
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Direitxs Iguais

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

sempre que vem a tona esse assunto de qualidade de vida em banania é consenso que interior de sp lidera em qualidade de vida….

de fato, pegando a lista de idh do país tá la…. varias cidades com infra legal e outros indices…

imagino ainda que cidades pequenas no sul do país também sejam destaques…

agora minha opinião pessoal….

se for pra escolher lugar na banania pra passar a vida…. no meu caso….tem que ser obrigatoriamente perto do mar….

acho que o ideal de vida aqui no BR pra mim seria algum lugar turístico.. viver de turismo… uma pousada ou algo ligado ao turismo pra viver (pra ter renda né)….

e numa cidade praiana…. pequena de preferencia… não tão afastada de um grande centro… até uns 150km… e com uma infra razoável….

praia é vida.. mar é vida… qualidade de vida….. não precisa ser rico pra desfrutar disso morando num lugar legal….. e sendo uma cidade com infra turística…..

vc tem contato com pessoas de fora, outras cabeças.. culturas…. tem sempre uma oxigenação social….. não fica aquele marasmo social de cidades sem atrativos…. aí vc obrigatoriamente tem que gastar sempre pra ter algum lazer….

um exemplo do que eu to falando seria Búzios, no Hell…

mas tem outros lugares brasil a fora.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Eu morei em BC 14 anos
Meus amigos do interior conheciam e foram mais á praia do que eu

Manco
Manco
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Caramba, não imaginava uma visão dessas sua.

No sul, região do From, acho muito maneiro, apesar de ter bagunça, funk, etc, tem um ar de civilidade, o único problema é o frio do inverno.

No Nordeste eu não conheço muito, nunca fiquei períodos maiores que 10 dias (exceto Jeri) em um lugar, mas tem muito lugar que parece legal.

Espírito Santo também achei legal, mas passei pouco.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
3 anos atrás

Frio ?
Que frio?
??

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Falando em preço.

Já sentei em quiosque lá no Ingleses, chamei na melhor porção do cardápio.

Veio uma travessa gigante cheia de camarão, polvo, lula, peixe, acompanhada de salada, arroz e fritas.

250 reais, para 5 pessoas, sem restrição na salada, arroz e fritas.

Isso é muito, mas muito barato, para padrão SP. E era coisa boa, fresca.

bomberman
bomberman
Responder para  Manco
3 anos atrás

Morei no Vale do Paraíba e odiava o lugar. Acho que “interior” pra mim tem que ter mar. Vai entender -.-

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  bomberman
3 anos atrás

po… exatamente…

já vistei algumas cidades…. sjc, campinas, piracicaba, americana….

e sempre pensava que eu encheria o saco em pouco tempo se tivesse que morar nesses lugares…..

tem que ter mar! mas tbm não adianta ser que nem o Rio de Janeiro… metrópole… aí a relação é diferente…..

tem que ser aquela cidade que o mar seja parte do estilo de vida mesmo….

Manco
Manco
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Aqui em SP, já pensei até em Peruíbe, o que geraria a possibilidadede compra de terras em Pedro de Toledo ou Vale do Ribeira. O ruim é que as ondas por lá são muito ruins ou precisaria de um barco.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Manco
3 anos atrás

Uma cidade que atenderia seria Paraty… mas infelizmente parece ter favelização e o trafico e crime organizado tá forte…..

já o mesmo não ocorre em búzios… não há essa favelização (o que garante muito pontos) e sem poderio do trafico de drogas….. (por ser uma península ajuda…. 20 mil habitante…. 27 praias….)

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Outra possível candidata…. Ipojuca-PE… cerca de 50km de recife.. onde fica porto de galinhas…..

não conheço tão bem quanto Búzios…. mas pelo que andei vendo se enquadra nesses critérios que mencionei….

Manco
Manco
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Nessas regiões se encontra coisa muito barata, agora se é seguro eu não sei.

Andei entrando em umas praias na região de Pipa e litoral do RN, tudo muito bonito e vazio, é até estranho. Água quente o ano todo! Você é kite surfista?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Então, Cabo Frio tem muita gente que pratica kite… na praia do Peró principalmente.. mas em outras tbm….

a região tem tradição em esportes nauticos e a vela….. aquele bimba mora e tem escola de wind surf em Buzios…. cabo frio e buzios tem campeonatos de vela… cabo frio de pesca em aguas profundas.. marlim e etc… arraial do cabo um grande polo de mergulho….. tudo isso é na mesma microregiao…

obs: infelizmente eu não pratico kite…

MrCitan
MrCitan
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Eu penso que a maioria das cidades litorâneas da banânia já estão em processo de favelização, com ilhas de tranquilidade através dos condomínios.

Isso pra mim é um problema, pois esse problema de favelização atrapalha disponibilidade de serviços. Exemplo é um bairro que eu conheço lá na Praia Grande, em que caminhão de entregas tipo Mercado Livre ou Amazon, não operam naquela região.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

sim… verdade… tem que achar onde não tenha favelização…. é o pior problema….. tem que ser ZERO favela.

Zé do ranho
Zé do ranho
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Gostaria de morar perto do mar tb… Mas a maresia é fueda… eletrodomésticos é eletrônicos não duram muito tempo

Hidden
Hidden
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Maragogi é muuuito show. Agora pra ter negócio é viver, sei não… pra isso tem muitos favores!!!

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Ops fatores…. quando novo e filhos no pacote ou não muda tutto… qdo velhuscas suporte médico é fundamental .. por aí vai!!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Bom domingão banânia!

Pior que a pobreza monetária é a pobreza de espirito.

Quando decidi deixar banânia não o foi pela questão da riqueza ou pobreza do país e da população, mas sim pela extrema pobreza moral e espiritual que o bananense médio atingiu, a ponto de uma nota de 5 reais ser motivo de tirar a vida de alguém, ou uma mãe deixar os filhos pequenos sozinhos e eles morrerem queimados porque ela PRECISAVA ir ao baile funk.

Eu vivi em banânia quando ela era pobre, mas o povo ainda sabia o que era respeito, valorizava (marromenu) o trabalho e pensava PRIMEIRO nos filhos e depois no seu umbigo. Era ótimo viver aí. A FAMILIA existia ainda e era a instituição mais importante, como tem de ser.

Hoje eu nem sobrevoar gosto, principalmente aquelas metrópoles bem nojentas de nordeste e sudeste.

Da mesma forma sei que um indiano tem a familia AINDA intacta, e seu povo ainda tem em sua maioria aqueles valores que sumiram em banânia. Eu moro em um país pobre (não fale isso para um tuga ufanista), mas aqui a FAMILIA tem ainda muita importância, e portanto temos civilidade e paz.

acho que no fundo tudo se resume a isso, escolher um canto do mundo onde haja ainda civilidade e torcer para que os destuidores de mundos não tenham interesse em fazer seu “trabalho” ali.

Hidden
Hidden
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Se tira a vida dos outros por mixaria em QQ lugar… a diferença é que nos civiliZados tem investigação e punição. Paz Espírito? Tem em todo lugar.

Eu prefiro 1000x Bananistao com Segurança… tem não ne!!! Então, cabe pesar o que é mais importante pra CADA UM.

Hidden
Hidden
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Ahh o mundo JÁ foi todo destruído meu caro. Não procure ver isso em qqq lugar desse planeta que vc pira! Então, buscar o melhor pra você x menos pior pra você !!,

Manco
Manco
3 anos atrás

Vacilei na blackfraude, hardwallets não tiveram descontos, outros produtos com descontos bons com prazo de entrega bem alto para Amazon Americana.

Perdi meu camelo da terra do tio Sam para o Brazil.

paulo
paulo
3 anos atrás

já falei uma vez: algumas defensorias públicas consideram que 3k é renda que o torna elegível para receber defesa 0800 do governo. a DPPE faz isso então 3k lhe torna pobre, de acordo com essa instituição.

Manco
Manco
3 anos atrás

Estranho ninguém estar comentando do showzaço de Claudinha Leite!

Foi um show contagiante!

https://twitter.com/i/status/1464932971450970114

Pantaneiro
3 anos atrás

Falando em cidades da bnn pra viver, quem aqui conhece joao pessoa PB? meu sogro ta se aposentando e vai morar lá…Conheço pessoalmente outras duas pessoas q foram pra lá e dizem ser o paraíso. O que ouço é que é capital com porte de cidade média, relativamente segura, uma excelente infra, tudo bem cuidado e sem falar nas belezas naturais.

paulo
paulo
Responder para  Pantaneiro
3 anos atrás

igual maceió. tem bairro lá que parece saído de filme de terror. ainda fica concentrado em algumas áreas e cllasses sociais. é um rj se formando.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47942626

não é piadinha.

Neco
Neco
Responder para  Pantaneiro
3 anos atrás

Quando vim pro nordeste meu sonho era morar lá. Jampa, chamam assim. Isso foi no ano de 2000, era ótimo. Caminhava sozinho no calçadão da praia de madrugada. Tipo uma hora da manhã e nunca vi nada de ruim.
Óbvio que mudou um pouco neste tempo todo, cresceu bastante.
Eu só não fiquei lá pois precisava trabalhar, e para isso vi que Fortaleza era melhor.
Faz anos que não vou mais lá. Mas com certeza é um lugar que deve ser analisado para quem é aposentado e quer morar no nordeste.

Someone
Someone
Responder para  Pantaneiro
3 anos atrás

João Pessoa é ótima próximo à praia. Mais pra dentro tem algumas favelas, mas no geral a cidade é bem mais tranquila que outras capitais nordestinas.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Someone
3 anos atrás

sempre ouvi falar bem de Aracaju… mas não conheço.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

favela é quesito desclassificatório. kkkk

Neco
Neco
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

É a única que nunca fui, das capitais do nordeste.

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

A parte da orla de lá também é ótima, quem eu conheço que foi gosta muito. O mar não é tão bonito com outros lugares pela proximidade com o rio, mas eles aproveitam bem as ilhas de rio que tem lá.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Someone
3 anos atrás

Vejo pessoas falando sobre Cabedelo-PB.
O que acham?

Mordecai
Mordecai
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Conheço bem João Pessoa e Cabedelo. Tenho parentes que vivem lá. Das capitais do NE, eu considero a mais equilibrada e estruturada. JP é calma e relativamente moderna. Uma cidade pequena, mas com serviços de cidade grande. Violência sob controle. Custo de vida bem razoável.
Cabedelo é ainda mais calmo. EStá se desenvolvendo. Ainda tem terreno frente mar. BOns preços. Considero um bom refúgio para aqueles que não conseguem viver sem um bom mar por perto.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Obrigado pelo feedback, Mordecai.

Hidden
Hidden
Responder para  Pantaneiro
3 anos atrás

Já fui, cheia de funças, lotada. Tem nada, achei feia e no NE tem muiiiita coisa melhor.

macacoalbino
macacoalbino
3 anos atrás

Fala cambada.
Depois de limpar a merda que o filho fez no chão antes de colocar a outra fralda, vou dizer o que penso sobre o local ideal de viver.
Esses dias fiz a conta para ver quantas vezes eu já havia me mudado de residência, seja na mesma cidade, estado, pais ou intercontinental. Um total de 40 vezes, isso que tenho menos que 40 anos hehe. Quando deixei de querer mudar? Quando tive uma família. Aí percebi que realmente aquilo era a minha tranquilidade e o restante a gente dava um jeito. Logicamente que sempre iremos procurar um local melhor para que nossa família possa viver, mas enquanto o ideal não chega, aproveitem a sua família. Não espere chegar a tão sonhada casa na praia, no campo, ou alguns dígitos adicionais na conta para aproveitar sua família. E isso, voltar aqui para a panela pra dar uma caramelada no acém na frigideira de ferro antes de cozinhar ele! Abraços

Mister.M
Mister.M
Responder para  macacoalbino
3 anos atrás

Curiosamente eu moro a 500m da escola municipal onde fiz o primário, provavelmente meu filho fará da 1-4 serie lá também.
Outro dia conversando com casal de amigos, matricularam a primogênita num particular aqui perto pela bagatela de 2k mês.
Se fosse “boa”, ok, mas conheço vários outros casais de amigos que os filhos mal leem e estão nas melhores escolas. (Ou seja, não adianta delegar e não fazer o dever de casa).
Acho absurdo turno integral, então estamos nos organizando para que ele faça meio período e no contraturno aproveite outras atividades sob nossa supervisão.
De qualquer forma, somente no primário será uma economia de mais ou menos 100k com escola colocando-o na municipal. Uma forma de ter de volta parte dos impostos altos que pagamos e proporcionar outras experiências com esse recurso. Enfim, vale a reflexão.
Ah, a escolinha está super ajeitada, o público são os vizinhos nosso de bairro mesmo, não deve em nada para as particulares do bairro.
Para quem tem filhos é um ponto importante a considerar, dependendo da cidade do interior as escolas são ruins, não tem um clube para fazer natação, etc, etc.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Ah minha zona eleitoral é nessa escola kkkk. Então a cada 2 anos consigo dar um bizu, estão conseguindo conservar bem desde a última grande reforma que deixou ela nova.
Na minha época o piso (taco de madeira) estava estourado, chovia mais dentro do que fora, não tinha porta nem quadra, uma desgraça completa. Mas tinha merenda reforçada, então ta valendo =D

MrCitan
MrCitan
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Tem que ver também o tipo de gente que vai lidar com suas crias.

Não adianta muito a sensação de nostalgia, se seus filhos vão ser obrigados a fazer trabalho escolar do Vlack Lives Matter.

Mister.M
Mister.M
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Com certeza!
Talvez pagar 2~3k de mensalidade de a falsa sensação de boa educação.
Pior, em perigo integral.
Ai que mora o perigo!!
Mas eu frisei o primário pois seria apenas nessa fase mesmo, vejo a criancadinha todo dia chegando na escola (compro pão ao lado), todas bem arrumadinhas, aquela inocência da primeira infância. Ali não tem rico nem pobre, nem branco nem preto.
Enfim, nada é garantido né, mas é no meu quintal e meio período, além de aparentar menos progressismo do que nas escolas tradicionais da “nova classe média” afronhada.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Um fato curioso que eu sempre bato aqui. O professor da escola de 5k a mensalidade é exatamente o mesmo da escola de periferia!! E no meu estado o sonho do Professor da particular é que o Estado abra concurso (pois paga mais e a carreira é melhor).
Falo com conhecimento de causa, minha mãe esta fechando 30 anos de rede estadual.
Os PSS são em sua maioria professores do Bom Jesus, Positivo, Marista, etc.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Quero dizer, o risco de doutrinação é exatamente o mesmo. Passe na porta do ensino médio dessas particulares e comprove o que estou dizendo, todo lixo ideológico estampado na molecada.

macacoalbino
macacoalbino
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Rapaz, eu já não tive a mesma sorte que você. Meu ensino fundamental e médio foram horrorosos. Sofro até hoje isso pela inconsequente professora de português que ao invés de lecionar “brincava” de pera, uva maçã ou salada mista com os alunos . Isso foi na 6, 7 e 8 series 1 e segundo colegial. Newtown fui conhecer no terceiro colegial quando tive a sorte de ir para uma escola particular nessas oportunidades que aparecem uma vez na vida. Isso que era interior de sp essa escola pública desgraceira que estudei . Hoje nem cogito colocar meu filho em uma dessas. Porem mesmo na particular terá a supervisão constante de nossa parte aqui em casa Vamos ver. O que vai dar no futuro

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

há alguns anos fui fazer uma visita a escola em que cursei o ensino fundamental (5 a 8 serie)…. escola municipal…. tenho muita nostalgia desse período…. ótimas lembranças….

a escola passou por algumas mudanças que me desagradaram…. mais divisões, portões e muros internos…. talvez reflexo do atual estado de coisas …

ao sair… um dos funcionários veio conversar comigo … dizer que realmente naquele tempo era diferente….. que hoje tem aluno que ameaça professor, funcionário…. clima mais hostil…..

no meu tempo era carteirinha pra entrar… uniforme sempre…. caderneta assinada pelos pais quando lançavam as notas… horários… merenda…

então tem isso que o Citan comentou sim….

Mister.M
Mister.M
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

A partir da 5~6 série a selvageria começa, infelizmente. Coincide com a puberdade, hormônios no talo, sexualização, violência sem ter p onde canalizar, drogas, e tudo mais.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Se eu tivesse filho iria me questionar também o que é fundamental aprender.
Exemplo: uma boa base em português e matemática. Língua inglesa. Tecnologia. Artes. Esportes. Enfim. Tentar chegar num conjunto de conhecimentos interessantes. O restante das matérias, só tirar o suficiente pra passar e se dedicar ao que gosta e se interessa.
Eu também sofro até hoje por ter estudado em escola pública estadual tanto o fundamental quanto o médio. Peguei todas as grandes greves dos anos 1990.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

Eu fui CDF na escola. Ao invés de tirar notas altas em todas as matérias, poderia ter investido mais no que gostava de fato. Mas, enfim. Eram outros tempos. No fim, tudo deu certo. To no banco e gosto disso. Poderia ter tirado a carga de ser a cdf da turma das minhas costas, ter levado a escola de forma mais leve e ter me divertido mais.

bomberman
bomberman
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

Escola é inútil. Mil vezes mais colocar o enzo pra fazer aula particular do que enfiar numa escola de 2k. É só pra ter o “diproma” mesmo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Ano passado, eu fui votar na escola aonde eu estudei.
Escola estadual e tal.

Eu percebi uma melhoria por dentro, tipo o piso da sala de aula não é mais de madeira, agora eles tem elevador para cadeirante, mas a estética, me lembrava uma prisão de luxo, A diferença estética por dentro, por exemplo, grades separando os pisos, a parede pintada com um azul escuro, o primeiro piso que me lembrava um corredor de celas, e ainda tinha uma daquelas pínturas ao estilo igreja evangélica, com os dizeres batidos de educação e livros.
Enfim, eu que sou adulto, achei aquilo sufocante, imagina uma criança?

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
3 anos atrás

RIP Sir Frank Williams.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Alfinete da bolha
3 anos atrás

Montoya com a bmw wilians em 2003!! Aquele ano foi super disputado. Talvez o último lampejo dos anos áureos da wilians, não?

Hidden
Hidden
Responder para  Alfinete da bolha
3 anos atrás

Vi filme sobre história dele e outro do Bruce Maclarem!!! Desbravadores.

Neco
Neco
3 anos atrás
Neco
Neco
3 anos atrás
Neco
Neco
3 anos atrás
bolhadetz
bolhadetz
3 anos atrás

Não serei mais FP e classe média na cidade. Vou ser pobre no interior, mas eu mesmo vou construir meu fogo de chão e plantar minha horta. 2022 será o ano da mudança!

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  bolhadetz
3 anos atrás

AÍ SIM.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Impressionante como as pessoas aqui do blog estão motivadas. Eu também estou nessa vibe. 2022 será O ano. To muito feliz, motivada e pronta pra encarar as coisas. Acho que estou amadurecendo.

Hidden
Hidden
Responder para  bolhadetz
3 anos atrás

2022 primeiro semestre opero/recupero ombro.

No segundo foi refazer as contas de nosso projeto de rodar de Trailer ou MotorHome pela North America.. de Miami a Alaska e Canadá de costa a costa!!!

Torcer pro dolar dar uma ajuda $4,50 e os JS chegarem a 12% !!! Vai?

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Projeto pra ficar dois anos no estradao!!! Yeahhh

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

Mulher é detida após xingar Bolsonaro na via Dutra, em Resende, no Rio

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) – Uma mulher de 30 anos foi detida e levada à delegacia depois de xingar o presidente Jair Bolsonaro às margens da via Dutra no sábado (27), em Resende (RJ).

Bolsonaro esteve na cidade para participar da cerimônia de formatura dos cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).

Antes do evento, estava com sua comitiva na Dutra, próximo à Aman, e acenava aos veículos que trafegavam pela rodovia que liga São Paulo ao Rio, as duas cidades mais populosas do país, quando foi xingado.

A mulher, que era passageira do automóvel e não teve seu nome revelado, “proferiu palavras de baixo calão e xingamentos”, segundo a polícia. O carro foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

No local, ela foi encaminhada à equipe da Polícia Federal que estava na Dutra e, de lá, levada para a delegacia da PF em Volta Redonda (RJ), distante cerca de 50 quilômetros, para o registro de um termo circunstanciado pelo crime de injúria.

A mulher não chegou a ficar presa e foi liberada depois de ter assumido o compromisso de que vai comparecer em juízo.

A pena para o crime de injúria, se condenada, é de até três anos de reclusão e multa, conforme o artigo 140 do Código Penal, mas, no caso de ser cometido contra o presidente da República, é aumentada em um terço.

Depois, Bolsonaro esteve na formatura de 391 cadetes do quarto ano da Aman, onde se formou em 1977. Os cadetes se dividem entre infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, material bélico, intendência e comunicações.

Pela primeira vez em 210 anos, conforme a Aman, houve a formatura de um grupo misto, com 23 mulheres.

Além de Bolsonaro, participaram da cerimônia o vice, Hamilton Mourão, e os ministros Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência).

Não foi a primeira vez que alguém foi detido por envolver o nome do presidente. Em março, em Uberlândia (MG), por exemplo, um homem foi preso por ter publicado em seu perfil no Twitter a frase: “Gente, Bolsonaro em Udia [Uberlândia] amanhã…Alguém fecha virar herói nacional?”.

A Polícia Militar foi à sua casa no mesmo dia, à noite, dando voz de prisão a ele e avisando que ele teria que acompanhá-los à Polícia Federal.

Foi preso até o dia seguinte com base na Lei de Segurança Nacional sob a acusação de “fazer propaganda” e “incitar” a prática de crimes contra a vida do presidente da República.

O homem disse que a publicação era uma piada e nem sabia se Bolsonaro iria mesmo à cidade. O presidente visitou o município mineiro no dia.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/mulher-%c3%a9-detida-ap%c3%b3s-xingar-bolsonaro-na-via-dutra-em-resende-no-rio/ar-AARenbY?ocid=msedgntp

Mordecai
Mordecai
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Bem feito. Não vai dar em nada, mas valeu em pelo constrangimento e pela perda de tempo da meliante.

Hidden
Hidden
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Ueee não pode mandar um Tomanocu pro ditomito… eita 30% mais apenas pq tá na bhosta da PR?! e o todos iguais? Sifude bozoMito…

Leonardo M.
Leonardo M.
3 anos atrás

Caramba

Olhando a foto do artigo já me veio a mente os bairros afastados que tem em Chapecó ou outras cidades com essa rua de pedra toda mal feita.
Tinha que passar a 20 km/h com o carro para não ferrar com o Pneu e roda.

Detalhe
Tá cheio de gente aqui em chapecó que comprou esses terrenos afastados nos morros por R$5mil a 15 anos atrás e agora quer 200k mas não acha ninguém para comprar.

Prefiro ficar no meu aluguelzinho mesmo próximo do centro(1.5km) pagando R$600 que pagar R$200k em um terreno nesses lugar feio(igualzinho da foto) + custo da construção da residencia.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Tem um distrito aqui de chapecó que chama Marechal Bormann
99% das ruas do distrito as ruas são nesse esquema ai de pedra, só a principal do bairro que tem asfalto.

Dai 2km que vc levaria alguns minutos leva quase 30min para atravessar o distrito
KKKKKK
Valor do terreno lá? 150k o mais barato
Longe pra burro o local, quase no Rio grande do Sul

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

perto de alguns locais aqui do Hell…. esse lugar aí da foto parece até bem aprazível….

posso estar enganado mais isso aí não é favela…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Parece rua de bairro carente de algumas cidades aqui do interior do PR

Hidden
Hidden
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Rapais, como o norte do PArana é POBRE?!? Como pode ne, estado tão Ryco.,. Eta

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Saiu das capitais quem ganha R$1.500 é ricú!!!!!

Mister.M
Mister.M
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Sou pé vermelho tbm.
O norte velho é cheio de cidades miseráveis, idh baixissimo, economia se resume a bolsa família e aposentados rurais, uma tristeza que só. Antes tinha sossego, agora tem crack e matança entre facções locais.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Mister.M
3 anos atrás

Existem cidades polo com bom IDH no norte todo
Como tb cidades que nem deveriam existir…
Se for pro Centro e até região do Vale da Ribeira que fica perto da capital o bicho pega

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Mais simbolismo aí…

São Paulo ganha escultura de baleia prateada em homenagem às criptomoedas

https://www.youtube.com/watch?v=FMjGPzRLcmo

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

ursos dão abraços ou patadas, touros dão chifradas, e baleias?: encalham ou comem krill e sardinhas.
agora tem bear market, bull market, agora tem whale market…

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

é o KingKong mangina: dá a grana toda pra loira e mata os caras.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Hehehe.
Wall Street vai virar um zoológico em pouco tempo.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
3 anos atrás

R$ 13,90 caixa de máscara descartável marca Nobre com 50 unid. Cheguei a pagar R$ 60+ no auge da pandemia.

PS: não, não fiz estoque.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

máscara cirúrgica tripla descartável

Sapato Furado
Sapato Furado
3 anos atrás

A título de informação uma matéria de maio de 2019, antes da pandemia

https://www.vidaeacao.com.br/mal-subito-causa-mais-de-200-mil-mortes-por-ano-no-brasil/

200 mil mortes por ano devido mal súbito

Hoje em dia tendemos a atribuir mal súbito pela vacina, mas acredito que apenas com um aumento substancial a ser constatado nós próximos anos é que essa relação poderia ser criada.

O engraçado é que em 2 anos de pandemia deu 300 mil mortes por ano…. Será que teremos Lockdown pra combater mal súbito? hehe

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

– pessoal tinha medo da segunda onda do Matila: já estamos na quarta ou quinta.
– pessoal tem medo das variantes: tem 6 variantes no Brasil – uma sem nome desde o começo!… ué..achei que tinha que registrar (vai vendo)
– países com variantes: narrativa provável: pega mais crianças e mulheres no começo e se espalha pros vacinados. “temos de revacinar”

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

então já reserve:

Covid-19: Portugal regista mais 2897 casos e 12 mortes. Internamentos continuam a subir..
está a aumentar há mais de 20 dias. No sábado, houve um novo aumento nos internamentos,…á 7 h RTP.

Covid-19:especialistas apelam à testagem e pedem que viagens sejam reduzidas ao essencial.
As próximas semanas vão ser determinantes para conhecer o impacto da nova variante em Portugal. Os especialistas avisam que a testagem é…
há 9 h

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
3 anos atrás

Voltei.

Sindicato dos Bancários centro sp

Alugam a quadra – onde são feitas as assembleias – no fim de semana. Hoje tá tendo um sambão aqui. Pelas camisetas, é alguma escola de samba. Olhei rápido, não consegui ver qual era.

Todos os dias tem a distribuição de marmitas do padre Júlio Lancellotti.

Fui, inté (by Hidden).

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

OFF – Mas nem tanto

Quando falamos em ensino e escolas, olha o que aparece…

https://oglobo.globo.com/cultura/paulo-freire-o-primeiro-brasileiro-ganhar-estatua-em-universidade-de-cambridge-1-25293481

MrCitan
MrCitan
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Pura propaganda.

Aí eu pergunto: Me fala 1, apenas UMA ÚNICA escola no Reino Unido que usa os ensinamentos desse cara.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Espero que nenhuma, nem hoje nem no futuro, MrCitan. 🙂

MrCitan
MrCitan
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Talvez na Argentina, afinal, lá eles tem presidente.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

As pensaram em um puleiro pra pombo pousar e cag@r e tinha esse modelo ai…digo o PF
Pq fora isso é desperdício em tudo

Tommy Vercetti
Tommy Vercetti
3 anos atrás

Eu pouco comento aqui mas sigo o blogue desde o início, lá em 2013. Sou o ex-petroleiro que pediu demissão e agora moro nos EUA, estou cursando MBA aqui.

O texto so confirma algo que eu sempre falo pro pessoal sobre os EUA: produtos são baratos, mas serviços são muito caros. Por isso o imigrante ganha (ou acha que ganha) dinheiro aqui, porque faz os serviços que o gringo paga pra alguém fazer.

Só que quando o imigrante precisa contratar um serviço, ele vai pagar o mesmo preço que o gringo paga. E o malandro não presta atenção nisso até começar a sofrer na pele isso.

Compra BMW baratinha? Compra. Mas na hora da manutenção, a oficina cobra 150 dólares por hora. Eu comprei uma minivan Toyota pra reduzir o risco de quebra, mas deu problema o motor de arranque e a oficina queria me cobrar 130 dólares só pelo diagnóstico, sem descontar esse valor do reparo se eu decidisse fazer o serviço com eles. Minha sorte foi encontrar um mecânico brasileiro aqui, que trabalha por conta própria nas horas vagas, que me cobrou mais barato.

Aí, quando o imigrante é alguém acostumado a estar sempre na merda, é muito melhor estar na merda aqui. Mas o imigrante que está acostumado às vantagens do trabalho barato, acaba surtando. Porque na média nem gringo ganha o suficiente pra não ter que lavar a própria privada.

Eu mesmo não descarto a hipótese de voltar pro Brasil.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

Confirmo

Quando morei nos EUA e os classe média de BH, Campinas, Curitiba, SP, RJ iam para os EUA achando que teriam vida melhor acabavam voltando em no máximo 1 ano.
Quem ficava mesmo era quem tava na boshta total e sem perspectiva na BNN

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

Alias, tinha vários casos de ricos de SP que iam para os EUA
Ficavam 3…6 meses e voltavam
TO falando de gente que tem comercio, supermercado, etc…
Quando precisava de um dentista e o mesmo cobrava US$150 por uma consulta.
Pegava o primeiro avião de volta para SP

Eneas_00
Eneas_00
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

Eu acho que lembro do vc. Acho que vc tinha um familiar com problema de saúde. Que bom que vc conseguiu sair do Br.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

aahahaha na verdade fiz o contrário

Mae precisou fazer cirurgia e sai dos EUA para fazer a cirurgia no Brasil
Na epoca ia sair uns 50k de dolares a cirurgia
Na BNN saiu por US$1.500 na epoca(2004)

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

Mas para quem é velhusca não compensa EUA se vc não tiver um bom plano de saúde

Mãe depois teve cancer no seio e precisou fazer tratamento.
EUA ia sair os olhos da cara, fez tudo pelo SUSão no hospital Unversitário de Londrina.
Depois meu pai teve que fazer uma cirurgia para tirar um pequeno cisto na bexiga, tudo pelo SUS

EUA ou cara tem uma boa saúde ou um bom seguro de saúde

Tommy Vercetti
Tommy Vercetti
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Sim, e pra ter bom plano de saúde aqui você precisa ser rico no Brasil, pra bancar o custo, ou ser um trabalhador qualificado pra ter um bom emprego com boa cobertura de saúde. Quem vem pra cá na loucura corre o risco de se estrear com a conta do hospital.

Eu sou diabético tipo 1, uso insulina. Aqui o plano paga 75% do custo, 4 canetas custam 95 dólares. Eu comprava 5 canetas por 190 reais no Brasil. O plano reembolsava depois.

Tem coisa aqui que é surreal. Uma consulta na emergência de madrugada custa 150 dólares, mesmo que eles não façam nada. Com seguro saúde.

A vantagem mesmo é a segurança e só. Mas eu estou no meio oeste se for pra NYC, LA, Chicago, nem isso de vantagem tem.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

Ou fazer igual o Olavo de Carvalho
Pega um avião, se trata no SUSão da massa em sampa e depois volta.

KKKKKKKK

Hidden
Hidden
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

Meio Oeste? Aquele pedaço que chamam No Where e aonde se fala algo diferente do Ingles? Hehehe

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Vero, um dos X da ida pra vida no Estradao pos2015 quando rodamos muito de RV e adoramos? Um bom seguro com preço Justo!!

Hidden
Hidden
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

Lembro de você…. mês passado arquiteta filha de uma amiga foi pro Canada com o marido, ele ex-petroleiro engenheiro da Peroba!!! Dois filhos…

Planejaram 4anos, pegou pdv Peroba e foram pra perto Calgary!!! Projeto de vida, dou maior apoio e tem muito shale oil em Edmonton que conheci em 2015!!!

Eneas_00
Eneas_00
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Eu lembro de ter ouvido algumas histórias de engenheiros da Petrobrás que pediram demissão no auge das empresas do Eike batista e foram trabalhar com ele. O fim da história todos aqui conhecem.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

E o caso da Sete Brasil, hein…
Vixe!

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Odebrecha, Camargo Correia, et caterva… Acho que todas já mudaram de nome.
Uma delas, que possui participação na CCR, tentou até vender a parte para um outro grupo “interessado”.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

E tem mais…
Como a CCR “levou” a Via Dutra novamente neste último leilão, quem financiará a candidatura do calça apertada, hein ? 😉

Hidden
Hidden
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

E o tal de plumber, cara que cuida dos esgotos? E um carpinteiro? Taaapariu cobram OURO!!!

Hidden
Hidden
Responder para  Tommy Vercetti
3 anos atrás

Voltar pra Bananistao? Bem, aqui é uma bhosta mas vc sempre será merda nativa. Ai muito bao (tirando o frio, o,pessoal que citei abaixo em Calgary já tá ardendo… de gelar), mas vc sempre será um merda de gringo,,,

Escolhas ne, pro seus filhos e mais netos será bao demais.

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

O YouTube recomendou esse vídeo da tal Mariana do caso estupro culposo.

Pelo vídeo ela queria acertar no herdeiro Marinho e acabou acertando o outro que a rejeitou pq ela estava com as partes íntimas com mal cheiro.

https://youtu.be/EZ4wMB-YGEE

Saigon
Saigon
3 anos atrás

Boa noite Vietnã!
Sigo aqui em Saigon City, separado do Hell por uma poça. OS amigos do trabalho com renda aproximada, que vivem do lado de lá, têm um custo de vida bem mais alto. Pago menos de 400 pratas na escola da pequena, escola de bairro, com ensino tradicional.
Particularmente, enquanto tiver que viver no Hell, a periferia é melhor. Pra sair daqui, vou embora do estado de vez, porque zona sul e Barra é pagar preço de Europa, para viver no inverno ajeitadinho.
Pessoal que reclama de falta de praia no Vale do Paraiba, em uma hora se atravessa a Tamoios. Eu, morando aqui perto do Veio Hidden, Só vou em praia de Maricá pra cima.

Hidden
Hidden
Responder para  Saigon
3 anos atrás

Fala parceiro vizinho bao… subúrbios do Hellen apesar dos perrengues são uma bhosta mas são baos!!! Aqui na ZS nem sabemos quem vai nos assaltar, ao contrário de vocês!! Yeahh

Ahh Mrs Hidden era da Trindade e voce? Praia, com certeza pra vc mais pratico ir pra Socialista Maricá ne… se aparecer em Icarai Bitch tomamos umas…

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

Concordo com o Marechal Stranja. A maior pobreza é a espiritual. Conseguiram trincar um dos alicerces do ser humano que é a família, fonte de referências e suporte. O indivíduo que não respeita a família dificilmente vai formar uma sociedade com princípios.

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Boa noite mukis… to todo emPorcalhado ne, foi pior que na Revolução dos Bichos!! Mengao Malvadao ficou a ver navios nesse ano…

Segue o jogo, segue o fluxo.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Falou em fRamengo, Véio?

Lembrei de um fanático daqui do meu Estado, Chico Tucano.

https://globoplay.globo.com/v/2162774/

Hidden
Hidden
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Detesto fanáticos… NUNCA paguei por uma camisa ou bandeira do Mengao, preferia pagar pra ver o Zicao & cia..

Hidden
Hidden
3 anos atrás

“Na periferia o pão é mais barato, as verduras na feira, a chapinha do cabelo, o serviço no carro. Pois a maioria do povo ganha pouco, então isso acaba pressionando pra baixo toda a cadeia de custos. Aqui o quilo do pão francês, o “de sal”, custa cinco reais em qualquer padaria.”

Bem assim povo todo se conhece e se cuida mais do que nas ZS aonde ninguém liga pra ninguém,!! Violência? Aonde não tem de sobra em Bananistao….

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

1 CVR- indivíduo envolvido com a criminalidade mas que nunca chegou a ser preso foi alvejado por uma .40 e ficou tetraplégico. Deu entrada no INSS e vai receber benefício sem nunca ter contribuído.

2 CVR- Adolescente engravida durante a pandemia e tenta abortar a criança. Aborto mal sucedido e a criança nasceu com deficiências. Deu entrada no INSS e conseguiu o benefício. Avós vão cuidar da criança enquanto ela gasta o dinheiro no fluxo.

Vai??

galt
galt
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

eta bons cvrs para um domingo a noite.

Fiquei tão feliz como os nossos impostos são bem gastos que vou até emitir mais uma darf para ajudar esse pessoal.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

CVR 1 – OK, vamos pagar 1 SM para o bandidinho porém nunca mais ele coça nem o nariz. Justiça!!!!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Cara, quando bandido quer fazer crime, ele sabe da impunidade, ele faz e pronto.
https://recordtv.r7.com/balanco-geral/videos/piloto-de-fuga-que-nao-tem-os-bracos-e-preso-em-manaus-29032021

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Tá, como um tetraplégico vai cometer crime agora?

Cara nunca mais vai bater uma punhetinha na vida

Hidden
Hidden
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

Quase certo que receberá Benefício de Pensao Continua. Todo mundial sem renda tem, Ainda mais deficiente.

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

Alô pessoal das crepetemoedas. Baixem a safemoon wallet coloquem um troco de pinga lá. No futuro o projeto pode ganhar mais espaço. Tem mais de 1 milhão de holders.

Hidden
Hidden
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

Empilhamento de sonhos ou pesadelos?!? Huum apostem apostem… yeahh

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Deveriam dar um prêmio e um programa na bhosta da TV Taliana pra essa influencer!!! Caspite !!!

Zé do ranho
Zé do ranho
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

15 anos! Levou o cara na conversão por 15 anos!

Zé do ranho
Zé do ranho
Responder para  Zé do ranho
3 anos atrás

* conversa

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Zé do ranho
3 anos atrás

O satoshi nakamoto, 12 anos e ninguem conhece tbm kkk ele tem 5% da grana.

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Cleptomoeda, cia de tecnologia, JS ? qhhh para ne…

111.929%

A Monster Beverage, fabricante do energético Monster é a empresa com melhor performance no S&P 500 nos últimos 20 anos. Deixou para trás gigantes como Apple (+45.719%) e Amazon (+40.497%) e registrou um aumento de nada menos que 111.929%. Haja energia!

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

CEM MIL POR CENTO!!! Eitamundobao.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Véio, prestenção.

A Monster é uma espécie de “UNIPAR” em que o véio Barsi investiu por mais de 14 anos e só ultimamente “decolou”.

Hidden
Hidden
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Coisa boa demora a dar lucro porreta!!! Ja as drogas de resultado imeditato e efêmero? Huuum

https://www.infomoney.com.br/colunistas/blog-do-cunha/o-lastro-do-dolar-e-maior-do-que-o-do-bitcoin/

Ahhh artigo escrito pelo Stranja e dedicado a mim… hehehe

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

“Por fim, Lopes diz ainda que o “metaverso está dando tão certo porque as pessoas estão cansadas de ficar em casa, elas precisam de algo novo”. “A juventude precisava de mais que um joguinho, ela precisava de uma interação entre as pessoas e que a gente pudesse ver as pessoas interagindo”.

“E o principal, a gente está vendo que a juventude de hoje já aprendendo algo que eu acho sensacional: finanças. No metaverso, a primeira coisa que você tem que aprender é finanças, tudo que está lá você tem que comprar, tem que vender, tem que monetizar, e isso para a juventude que está chegando agora é sensacional. Estamos entrando em um mundo onde a educação financeira é a base disso”, conclui.”

Força xooovens… mas entenda: será pra poucos a maioria ficará com a Forca mesmo!!

https://www.infomoney.com.br/mercados/como-o-metaverso-impacta-a-relacao-entre-as-pessoas-e-ajuda-na-descentralizacao-da-economia-global/

Segue o fluxo.

Fui, inte.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

OFF – Papinho de “cibersegurança”… ou na verdade estão desafiando o modelo chinês de “governança”?

China exige saída do Didi, o Uber chinês, da Bolsa de Wall Street

https://invest.exame.com/me/china-exige-saida-do-didi-o-uber-chines-da-bolsa-de-wall-street

MrCitan
MrCitan
Responder para  Abomineve Homem das Naves
3 anos atrás

Didi não!
Pra você é Doutor Renato.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

??