Novas diretrizes da OMS pede a descriminalização total do aborto em todo o mundo

Via JM Notícia.

Por conta do mês da Mulher, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou novas diretrizes defendendo a descriminalização total do aborto em todo o mundo.

O documento com 200 páginas defende o direito de mulheres e meninas de realizarem a interrupção da gravidez dizendo que “o aborto seguro é uma parte crucial dos cuidados de saúde”.

“Quase todas as mortes e lesões resultantes de abortos inseguros são totalmente evitáveis. É por isso que recomendamos que mulheres e meninas possam acessar serviços de aborto e planejamento familiar quando precisarem”, diz Craig Lissner, diretor interino de Saúde e Pesquisa Sexual e Reprodutiva da OMS.

O documento traz 50 recomendações que abrangem a prática clínica, a prestação de serviços de saúde e as intervenções legais e políticas para apoiar a assistência ao aborto de qualidade. Leia na íntegra aqui.

Pela primeira vez, as diretrizes também incluem recomendações para o uso, quando apropriado, de telemedicina, que ajudou a apoiar o acesso a serviços de aborto e planejamento familiar durante a pandemia de Covid-19.

A OMS fala em 39.000 mortes anuais de mulheres que praticam o aborto e sofrem complicações. Segundo eles, a maioria dessas mortes está concentrada em países de baixa renda – com mais de 60% na África e 30% na Ásia – e entre aqueles que vivem em situações mais vulneráveis.

Barreiras políticas

No texto publicado no site da OMS, eles falam em “remover barreira políticas” que criminalizam a prática.

“Essas barreiras podem levar a atrasos críticos no acesso ao tratamento e colocar mulheres e meninas em maior risco de aborto inseguro, estigmatização e complicações de saúde, ao mesmo tempo em que aumentam as interrupções na educação e na capacidade de trabalhar”, diz a publicação.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
311 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tio Cosme
Tio Cosme
3 anos atrás

Bom dia muquiranas ☀️
Destruição do ocidente sendo acelerado…que assim seja.

Neco
Neco
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

É desse jeito.
Mas nós estamos bem, veja:

https://mobile.twitter.com/pervo327/status/1506724462590316546

Neco
Neco
3 anos atrás

Bom dia.

Definitivamente caminhamos para o fim. Essa questão da redução da população não é coisa de chapéu de alumínio. A cada dia parece mais real.

Ser contra o aborto é um dos raros pontos que unem diversas religiões. Será que todos estão errados? Espíritas, umbandistas, católicos, evangélicos todos os que realmente crêem e temem a Deus são contra.

Eu não sei como o mundo espiritual vai reagir a essa questão, mas acho que não vai passar em branco.

miltin
miltin
Responder para  Neco
3 anos atrás

Bingo. Sob o ponto de vista espiritual, a agenda da ONU, se implantada, ultrapassa os limites do que seria permitido aos homens, e ensejará intervenção divina mesmo.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Neco
3 anos atrás

Não sou religioso, mas sou contra o aborto, exceto em caso muito extremo. Tem a ver com consciência, responsabilidade e com o maior milagre que entendo existir, que é a vida.

PowerGirl
PowerGirl
3 anos atrás

Bom dia!!!

PowerGirl
PowerGirl
3 anos atrás

Não tenho nem palavras para comentar esse tópico. Depois a OMS não quer ser criticada.

300esparta
300esparta
3 anos atrás

é só casar com quem não quer abortar!

FIM!

miltin
miltin
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Nope. Você não conseguirá o passaporte de apoio ao feminismo, e será cancelado, talvez preso por nazismo, fascismo, discurso de ódio e antidemocracismo.

300esparta
300esparta
Responder para  miltin
3 anos atrás

Vcs viajam demais

PowerGirl
PowerGirl
3 anos atrás

Tenho quase que certeza absoluta de que a principal linha que separa conservadores dos demais grupos é justamente esse assunto do aborto. Justamente nisso os progressistas, esquerdistas e liberais se unem em um só ideal.

Barnabezinho
Admin
Responder para  PowerGirl
3 anos atrás

Quer saber qual é a da pessoa? pergunte sobre aborto, drogas e armas.

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
3 anos atrás

Conhecem o “meu corpo minhas regras”?
Foi exatamente aí que caiu minha ficha que todos os movimentos progressistas/revolucionários acabam sendo muito próximos. Todos possuem a mesma origem e o mesmo objetivo final.
O início de tudo foi colocar o homem no lugar de Deus. Depois, ideologias inventadas por algum maluco são seguidas como a nova verdade.
Os revolucionários/progressistas negam a realidade, querem destruir “tudo que está aí” para implantação de alguma ideia maluca (ideologia) que fará surgir um “maravilhoso mundo novo” – o paraíso pra terra.
Para eles, absolutamente tudo serve, menos os princípios cristãos.
No fim, as feministas histéricas e os libertários me foram úteis para eu conseguir fazer o link e compreender que o objetivo de todos os revolucionários progressistas é o mesmo.
https://rothbardbrasil.com/a-etica-da-liberdade-18/
“A fundamentação apropriada para analisar o aborto está no absoluto direito de autopropriedade de cada homem. Isto imediatamente implica que toda mulher tem o absoluto direito ao seu próprio corpo, que ela tem o domínio absoluto sobre seu corpo e sobre tudo que estiver dentro dele. Isto inclui o feto. A maioria dos fetos está no útero da mãe porque a mãe consentiu a esta situação, porém o feto está lá pelo livre e espontâneo consentimento da mãe. Mas, se a mãe decidir que ela não deseja mais o feto ali, então o feto se torna um invasor parasitário de sua pessoa, e a mãe tem o pleno direito de expulsar o invasor de seu domínio. O aborto não deveria ser considerado o “assassinato” de uma pessoa, mas sim a expulsão de um invasor não desejado do corpo da mãe.[2] Quaisquer leis restringindo ou proibindo o aborto são portanto invasões dos direitos das mães.”.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  BananenseNãoPraticante
3 anos atrás

Libertários não formam consenso com essa posição de Rothbard e o mesmo não fala por todos os libertários.

Eu me identifico como libertário e sou contra aborto como meio de controle de natalidade. Repugnante.

Viking
Viking
Responder para  RoloOpressor
3 anos atrás

me arrisco a dizer que a maioria dos libertários é contra o aborto

Renan.Spolon
Responder para  RoloOpressor
3 anos atrás

Eu sou libertário e a grande maioria dos libertários são contra o aborto por saberem claramente que isso é uma forma de assassinato e fere o PNA. (Política de Não Agressão).

Aborto é coisa 99% de esquerdista, isso unem eles completamente.

O problema aí, não é bem a esquerda abortar, pois simplesmente não tem como proibir alguém de abortar, pode-se apenas desestimular.

O grande problema é que enquanto a esquerda aborta a rodo, os direitistas não estão fazendo filhos suficientes, isso quando eles fazem. É matemática simples, a própria esquerda está se “abortando”, está se matando com isso aí.

Quando eles descobrirem o óbvio, vão começar a meter 5, 7 filhos pra dentro, enquanto a direita fica nesse mimimi de não deixar herdeiros…

É difícil encontrar uma boa mãe pra gerar seus filhos? Pra cacete! Mas tem! Só garimpar que encontra sim.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BananenseNãoPraticante
3 anos atrás

O que mais importa são as ações.. mundo prático. Conheci infelizmente várias mulheres do círculo social e religiosas e ou teistas que praticaram aborto.

Vem aquele máxima discurso/ retórica vs ações práticas

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

pior q recentemente fiquei sabendo de alguns casos tambem de pessoas proxs 🙁

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

sinalização de virtude.

Sempre existiu, sempre existirá.

Sempre teve o tranqueira que vai na Igreja pra se fazer de limpinho e é mais podre que um motor de Marea.

Isso antes de internet ou qualquer merda existir.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  300esparta
3 anos atrás

em curitiba tinha muito. Conheci uma médica que fazia nas filhas, mães das sociedade levavam as filhas msol pra fazer “e não passar vergonha” casamigas.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

quem eu conheci e abortou ficou fodido mentalmente. Gente que meio que morreu por dentro, nunca mais teve paz na vida. Sorte que conheci pouca gente assim, mas já foi o suficiente pra eu reforçar mina posição contrária.

Renan.Spolon
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Maioria esmagadora dos religiosos não seguem os princípios que sua religião manda seguir.

sobservo
sobservo
3 anos atrás

Deve haver um lugar exclusivo no inferno para os malditos que defendem o aborto!

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

São milhares de abortos por dia. Criminalizados ou não tipificados como crime e mesmo assim irão continuar acontecendo.

Infelizmente.??

Deve ter um mercado todo estruturado já para isso: medicamentos , instrumentos , pessoas amadoras e profissionais.
Até tecidos e órgãos as clínicas oficiais nos EUA comercializam

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Outra coisa que sempre teve e sempre vai ter.

Podem por lei proibindo, mas sempre vai ter a tilangagem pra fazer.

É tipo lei: Proibido roubar!

Para o roubo? Não!

JPM
JPM
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Mas o problema não é a descriminalização do aborto em si. O que a esquerda quer é o passo seguinte: no mesmo dia que for legalizado, entrarão com pedido de inclusão nos serviços do SUS.
Aí você imagina aqueles casais que ficam anos tentando ter filhos, sabendo que seus impostos sustentam pessoas que fiacarão abortando múltiplas vezes (“é de graça memo!”)

Barnabezinho
Admin
Responder para  JPM
3 anos atrás

Esses psicopatas vivem tentando enfiar nos BVS alguma coisa permitindo aborto no SUS. quase todo mês algum barnabé tenta fazer isso – já que lei e decreto não passa, tem sempre quem queira enfiar como norma técnica…

300esparta
300esparta
Responder para  JPM
3 anos atrás

o primeiro erro é existir SUS.

O resto é consequência.

Hidden
Hidden
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Concordo.. dai a virar Lei e ter todo apoio midiatico estatal e $$$ pra abortar quando e como quizer … vai uma grande distância!!

Em termos de tutto, mas antes em termos éticos e espirituais!!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Eu seria favorável ao aborto se obrigatoriamente fosse feito laqueadura para criatura NUNCA mais pudesse engravidar.

sobservo
sobservo
3 anos atrás

CVR: ano passado procurava casas para alugar numa cidade, só encontrava casas para vender, acabei comprando. Ai a selic subiu, crédito parece que secou, e renda diminuiu. Não estão conseguindo vender as casas, agora estão tentando alugar.

Money Addicted
Money Addicted
3 anos atrás

e ja falamos aqui diversas vezes, a adocao de recem-nascido é super facil, espera nascer e de para alguem que queira cuidar com amor e carinho

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Money Addicted
3 anos atrás

Desculpa, mas não é isso que vejo no meu meio próximo.
Todos que conheço que adotaram tiveram ENORMES dores de cabeça, principalmente com os “pais” biológicos querendo arrancar grana dos pais adotivos via ameaça judicial de “querer” o filho de volta.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

eu me refiro “facil” pra quem quer “doar”, pra quem recebe ja é ao contrario mesmo

Barnabezinho
Admin
Responder para  Money Addicted
3 anos atrás

Adoção é um processo muito complicado, sério mesmo. Muito lento e problemático. Inclusive é uma critica constante: lutam demais pra matar mas não falam uma linha sobre quem quer assumir a criança que nascer.

Hidden
Hidden
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

O importante agora é adotar um Pet meu caro Barnakowski… e aí de quem falar em aborto de bicho… eta

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Credo, nem fale…kkkkk

Neco
Neco
3 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=66TnPc85Mf0&ab_channel=CanalProfessorBellei

EUA planejava um “Acidente Biológico”.

Os bio laboratórios existiam na Ucrânia.

Os detalhes são bem assustadores. Empresa da Cia financiava… tem até o tal Epstein envolvido.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
3 anos atrás

jesus………

vou trabalhar depois dessa.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

e o pior é escutar retórica de feministo. “Ain, seje a favor””. Detalhe: a namorada ficou grávida de gêmeos! sem querer querendo…Vi o cara chorando e arrancando os cabelos e ele não conseguiu que ela fizesse!!!…kkk. Toma Otário. Consegue ser a reunião de imbecilidades: vegane, feministo, Mulista, flamenguista roxo, e ambiantalista. se lasque

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
3 anos atrás

Bom dia!
Quem cresceu na periferia de centro urbano tá careca de saber que isso é antigo. Cresci escutando papo de aborto e não foi por falta de aulas sobre prevenção de gravidez na escola.
Meninada e mais velhas fizeram. Difícil é encontrar quem não tenha feito.
Enfim… a real é que a galera não se previne e parece não querer se cuidar.
Sinceramente, quando eu lembro daquela época e daquela galera com quem convivi, foi melhor terem abortado mesmo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

“Sinceramente, quando eu lembro daquela época e daquela galera com quem convivi, foi melhor terem abortado mesmo.”

Se eu não me engano isso já foi alvo de discussão aqui uma vez
e até postaram vídeo do Edir Macedo falando sobre isso… dependendo da circunstância e do cenário ele julgava melhor nem levar adiante a gravidez…

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Vc está olhando somente com os olhos naturais, pelo lado espiritual é sempre a pior solução.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
3 anos atrás

Neco, eu só comentei o que foi discutido.

Não coloquei nenhum olhar.
Pode ter certeza

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

… que fica uma grande marca….
Emocional, espiritual, etc.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Entendi.
Desculpa.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Nesse ponto e com o ambiente de onde vim, melhor abortar mesmo, infelizmente. Mulherada néscia, irresponsável, engravidando de qualquer um, baita ambiente promíscuo, as que nasceram nos anos 1960-1970 passaram os anos 1980 e 1990 abortando.
Nos anos 1995+ começaram as adolescentes da minha geração, nascidas nos anos 1980 e influenciadas pela turma 1960-1970.
As mulheres mais velhas 1959- só ouviam e percebiam que o mundo tava ‘mudando’.
Onde há vícios, néscios, irresponsáveis, gente imatura, violência, gente engravidando de qualquer um, baixa expectativa de futuro, quando eu via que era essa turma abortando não me surpreendia. A criança ia nascer num lar desestruturado, criada por sem noção num ambiente de periferia. Edir Macedo via essas coisas também.
Precisamos de pessoas responsáveis sendo pais.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

O melhor mesmo é que só ricos pudessem procriar…

Até por que todos sabemos que pais ricos são sempre atenciosos…. sempre carinhosos e presentes…. afinal… alguém já ouviu falar de filhos de país ricos viciados? desestruturados? abandonados emocionalmente? objeto de alienação parental (difícil pois ricos não brigam ou se divorciam)

Talvez o melhor seria se os pobres e viciados e néscios tivessem que ter algum tipo de autorização especial… sempre que demonstrada a capacidade de criar os filhos….

____

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Repetindo: “precisamos de pessoas responsáveis sendo pais”. Eu não falei nada sobre ricos.

galt
galt
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

discordo, totalmente desse pensamento de que se não tiver um lar estruturado e pais presentes e responsáveis é melhor que a criança não tenha direito a vida.

Nada na vida é garantido, tudo pode mudar rapidamente. Por exemplo, a minha vó tinha 6 filhos com uma família “estruturada”. Em menos de 1 ano, perdeu o marido e o pai e teve que criar 6 filhos sem o apoio de ngm, com certeza todos os filhos se lascaram bastante, mas cresceram e tiveram a oportunidade de fazer as suas escolhas.

Outro ponto que esse pensamento considera adversidades como algo negativo, mas na verdade é um grande impulsionador para pessoas fortes e desculpas para os fracos.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  galt
3 anos atrás

As pessoas que mencionei continuam com suas vidas caóticas até hoje e os filhos morreram ou estão presos ou no crime ou nas drogas.
E as avós com depressão e na tarja preta.
Repito: do ambiente que vim, essa é a realidade. Lutarei sempre pra não voltar pra lá. O pcc domina o tráfico, já fui vizinha de integrante de facção.
Um monte de nem nem quarentão morando com a mãe e a avó. Saí da periferia e arranquei meu irmão junto. Não me arrependo.
O caso da sua avó é diferente.
Minha avó teve 6 filhos de 5 pais diferentes lá nos anos 1940-1950. Nenhum com nome de pai na certidão.

Mutuário
Mutuário
3 anos atrás

A latinha está vazia, vazia… quero dólar a 4,00!!!

Neco
Neco
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Uma das lições mais interessantes que aprendi neste blog, com o professor padeiro foi: “Faça preço médio.”
A questão é saber se já é hora da compra ou não. Se tiver paciência, acho que dá para esperar um pouco mais.

Neco
Neco
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

4 se vier é só depois da eleição.

Viking
Viking
3 anos atrás

vamos lutar pela vida das mulheres impedindo que elas nasçam. excelente ideia! #ironia

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
3 anos atrás

Na China milhares de mulheres não nasceram… com a política do Filho Único e o Pensamento Moldado por décadas.. o primeiro FILHO a NASCER tinha que SER HOMEM…. então abortavam meninas a rodo… e ou abandonavam logo após nascimento. Tem regiões até hoje que possuem um pouco mais de homens do que mulheres…

tmarabo
tmarabo
3 anos atrás

Um alarmismo feito de exageros e exploração do desconhecimento popular nos inocula a ideia de uma extinção irreparável das espécies animais e vegetais por culpa do progresso humano.

Porém, a verdade é que o homem nem tem ideia certa de quantas espécies com vida existem na Terra.

Só no ano 2021 foram identificadas e catalogadas 552 novas espécies por cientistas do Museu de História Natural de Londres, noticiou o site Space +Science.

Entre elas há de tudo: criaturas parecidas com camarões, um dinossauro extinto chamado “garça do inferno” e besouros coloridos por exemplo.

A pandemia restringiu as possibilidades de viagens e explorações, mas ainda assim uma busca restringida revelou uma riqueza abundante de espécies ignotas para a ciência, vivas e extintas.

Um inseto que pode estar em extinção causa o alvoroço da mídia sensacionalista ou ecologista.

Mas, quando se descobrem novas espécies animais e vegetais esses alarmistas não falam. E por razões ideológicas.

Só o referido Museu de História Natural de Londres possui 80 milhões de espécimes em suas coleções, dispondo de uma equipe de 300 cientistas.

texto completo: https://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2022/03/museu-de-londres-registra-mais-de-550.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Dólar Futuro 4,80 agora.
Irá entrar em uma região conturbada agora.. que é a faixa entre 4,50 e 5,00.

Outro suporte bem conhecido é 4,20. Esse aí podem comprar um pouco mais na formação do médio. Mas vai ser complicado chegar lá. Porque se chegar nos 4,20… representaria um Salário Mínimo de 290 Dólares.

Hidden
Hidden
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Pro momento que vivemos se chegar nos 4,50 já deu!!

Dai pra baixo só depois da reeleição… talvez.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Sim. Estaria ótimo.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

BRENT OIL 121 Dólares o barril….
Rublo se valorizando hoje mais de 8%

Renan.Spolon
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

O Putin é um excelente estrategista. Chega a ser admirável, ninguém com um pouco de cérebro gostaria de ser adversário dele. A tacada de só poder comprar os energéticos da Rússia em Rublos foi brilhante.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Cardano fazendo a festa do Mordecai e Polaco
mais de 26% de valorização em poucos dias.
Bitcóio querendo voltar para a região dos 43.000 dólares.
Ethereum fincando pé nos 3 mil dólares

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Bom dia muquis!

BINGOZÍSSIMO!

Em todos os circulos sociais que frequentei, inclusos aí religiosos e na caserna, vintenas de mulheres praticaram ou ajudaram na prática de aborto de outras mulheres. Um caso expressivo foi o da filha de um capelão militar, pastor , que fez “vista grossa” enquanto a esposa levou a filha pra fazer o procedimento.

Motivos? Há muito tempo atrás eu buscaria motivos, explicações, mas hoje amadurecido e um pouco mais sábio posso afirmar que é apenas mais uma faceta do amor que a bovinidade tem pelo que é comodo, e vcs imaginam algo mais comodo que um aborto?

Hipocrisia, comodismo e hedonismo, essa tríade infernal fará o trabalho do capeta, sem que este precise mexer um único dedo.

Pior, muito pior, infernalmente pior que o Mal é o desprezível Morno.

From_The_Tower
O que mais importa são as ações.. mundo prático. Conheci infelizmente várias mulheres do círculo social e religiosas e ou teistas que praticaram aborto.
Vem aquele máxima discurso/ retórica vs ações práticas

3+

Jr
Jr
3 anos atrás

Bom dia!
Quem daqui doou dinheiro para o Deltan pagar o Lula? kkk

https://www.instagram.com/p/CbdkrR3s_ot/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
3 anos atrás

“Em menos de 24h, brasileiros depositaram espontaneamente na minha conta MAIS DE R$ 130 MIL porque estão indignados com a injustiça da condenação que sofri no STJ para indenizar Lula. Não tenho palavras para o carinho, a solidariedade e o senso de justiça desse gesto. Arrasta pro lado pra saber mais!”

A jornalista Monica Bergamo hoje cedo na rádio ( a maior chupadora das bolas do Lula) comentou que agora o Deltan pode pagar mais a Lula…. 😉

huauhahuahuahuahu

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Essa condenação cabe recurso ainda… não faz sentido ser mantida.

Mas se tratando de Brasyl é bom ele fazer um CDB com liquidês diária!

300esparta
300esparta
Responder para  Jr
3 anos atrás

o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Não conheço esse cara a fundo, mas se é contra o lula já tá bom demais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Atentai
se formaram 03 forças políticas na BNN que alcançaram PODER e CARGO

Direita Mito-tô: resgatou patriotismo, saudosismo e essa forma de governar que estamos vendo

Esquerda / Progressistas: LULA/PT. PSDB/PSB. E todas as ramificações da Esquerda

Via Estatista Republicana que se vendia Anti Corrupção / Partido Podemos: Turma da Lava Jato que tb em certo adorou os holofotes e eco na sociedade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

certo ponto *
(imagina prendendo os poderosos e tendo muito respaldo da sociedade)

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Lava jato era uma quadrilha montada com o objetivo de tirar o Lula do poder.
Porém não contavam com o fator Bolsonaro.
Só isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Floripa x PORTO / Portugal em Outubro de 2022 R$ 3.050,00
Navegantes x Recife em Agosto R$ 3.100,00

Phode ?
😉

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Brasil.

dautonico
dautonico
3 anos atrás

Bom dia,

AVISO: eu sou 100% contra aborto.

Segue link com analises de como a liberação do aborto pode ter sido um dos motivos da queda da taxa de crimes nos EUA durante os anos 90, ideia levantada no livro Freakonomics.

Em 2019 eles revisaram os dados e rediscutiram tudo, transcript no link abaixo:
https://freakonomics.com/podcast/abortion-and-crime-revisited/

Uma estatistica interessane, nos EUA no auge dos abortos por volta de 1990, houveram 1.5 milhões de procedimentos abortivos, contra 4 milhões de nascimentos….

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  dautonico
3 anos atrás

apenas um exemplo de como deturpar estatística…

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  dautonico
3 anos atrás

Eu ia postar sobre isso! Até faz sentido.

Ao analizar os perfis de criminos, algo que a maioria tinha em comum, era a criação dentro de um ambiente familiar desestruturado e ao assassinar esses indivíduos antes do nascimento, causaria a diminuição de bandidos e por conseguência a redução criminalidade.

MAS,

O livro não faz jus de valor. Ele tráz outros argumentos em contraponto para reflexão como:
– Se consideramos as morte por aborto é honesto dizermos que houve uma redução de assassinatos?
– Quanto dos seres humanos assassinados em aborto, poderiam ter contribuído com a sociedade. Talvez vários possíveis premios nóbeis! A pessoa que poderia ter achado a cura do câncer. Etc, etc…

Faz tempo que eu o livro, não vou me recordar de todos contrapontos.

Guilherme
Guilherme
Responder para  RoloOpressor
3 anos atrás

Mais abortos, mais ASSASSINATOS, pois ABORTO é ASSASSINATO! Sem mais!

300esparta
300esparta
Responder para  dautonico
3 anos atrás

Isso tudo pra tirar o foco do que realmente fez a diferença lá:

LEIS MAIS RIGIDAS – GUILIIANI

Isso ai é uma mentira das grandes, tudo pra tirar o foco que se prender e processar é o que faz realmente a diferença

L3oCohen
L3oCohen
3 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

BNN é INTANKÁVEL
???

MrCitan
MrCitan
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

E ainda falou isso numa mídia entupida de lulista.

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

MELHOR PARTE 😀

Viking
Viking
3 anos atrás

aqui na minha bolha vejo um movimento pequeno, mas contrário:
várias famílias com 3, 4, 5 filhos. e parece um movimento que está crescendo.
aquilo, toda ação gera uma reação

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
3 anos atrás

Que coisa boa !!!

Aqui na minha bolha é raro alguém ter 02 filhos.
Maioria sem filhos.
Quando tem é um apenas um e com os casais perto dos 40 anos

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Na minha bolha, grande maioria não tem filhos. Vários são pais de pets 😛

Hidden
Hidden
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Pet e pop … pet é vida.. Business de 40BI em Bananistao… que só perde pra USA no número Pet x bananoide!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

eu

Familias mais pobres ainda mantém uma media de 2-3 filhos. Mantém mesmo, é meio regra. Pessoal mais novo e de melhor situação realmente não quer filhos, na maioria. Medo demais da violência, das doideiras atuais, muita pressão social…

Viking
Viking
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

a minha bolha é classe média, média alta.
tá interessante ver essa reação.
espero que continue.

Cetaceo
Cetaceo
3 anos atrás

Bom dia folks!

Olha ai o mendigo comedor: https://www.instagram.com/reel/CbfF7OflIkt/?utm_medium=copy_link

Cheers!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cetaceo
3 anos atrás

Boa articulação das ideias
Não procurou informação no lúdico
Ele parece retratar com honestidade o que aconteceu
E durante o relato elogia mais ainda a CULHER
????

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

” coisa mais maravilhosa… ?!”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

Galanteadorrrr
?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Não duvido ficarem juntos !
??

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Maluco é brabo, desenrolo já fez mais de mil mulheres querer o adotar já!!! Sozinho nunca mais que fica 😛

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Eita. O gaiato nao é bobo nao. Deputado Federal em 2023, vao vendo.

Ta_Ruim
Ta_Ruim
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

kkkkkkkkkkk
obrigado por postar, rachei de rir
fala bem melhor que o boizão

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ta_Ruim
3 anos atrás

Eleitor do Lula come pão com mortadela. Eleitor do Jair come a mulher do personal. Esse é o Brasil em que eu acredito
???

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Deve sair pra deputado distrital pelo PL…

Bobolha
Bobolha
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

“Uma mão na direção, outra no carinho…”

É, vai virar tema de música e de novela…

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

CVR
Fui comprar uniforme para o pandeirinho
Lojista comentou que me daria 3% de desconto se fosse pgto via pix

Aceitei na hora.
Arda visa , elo e mastercard
P2p na veia

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Torcendo ainda para que seja em cripto
Em SC tem muito mais locais que aceitam

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

E eu fui no contador e ele quer em espécie $$$$$.

PIX entra na conta = I.R.

$$$$ vivo, ninguém sabe!

Portuga
Portuga
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Em $$$ o desconto tem que ser maior, oras! 😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Hehe
Tem razão

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Joca

NÓS, BOLSOMINIONS, SOMOS ASSIM: SÓ QUEREMOS AMAR, AMAR & AMAR ❤ https://t.co/9soBkcZhW9

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

kkkkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

HEUEHUEHEUEHE

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

agora que o mendigo declarou apoio ostensivo ao Bolsonaro, a imprensa vai bater forte que a mulher foi abusada.

Pode escrever aí.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

O MENDIGO SABE FALAR MELHOR QUE O SÉRGIO MORO

????????????

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Não duvido que entre para política! hahahahah

L3oCohen
L3oCohen
3 anos atrás

O Joca tá afiado hoje:

MENDIGO É BOLSOMINION
O CORNO É PETRALHA
E A MUSA FITNESS TERCEIRA VIA

VIRAM SÓ? TODAS IDEOLOGIAS PODEM CONVIVER EM HARMONIA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

???

Barnabezinho
Admin
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

Mendigo zerou a vida duas vezes 😀

Jr
Jr
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

Eu achava que o mendigo ia se dar bem no início. Mas agora que o cara disse que votou no Bolso e vai votar de novo, já era. Prevejo a mídia fazendo de tudo para que ele seja considerado estuprador e o corno seja inocentado.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Jr
3 anos atrás

DUVIDO

O cara já tá na boca do povo. Mexer com ele é criar indisposição. Ademais, o maluco já provou que não é maluco, estuprador. É mendigo, mesmo, largado da vida. Vai acusar ele de quê?

300esparta
300esparta
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

DE BOLSOMINION oeiahoaeihaoeihaeoaeaeoae

Machista, racista, taxista, comedor de piriguetista, piroquista !!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
3 anos atrás

HAHAHAHA
Vão acusar ele de AMAR DEMAIS 😀

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

O cara é um “amante das mulheres”. Vai viralizar de mulé em cima do cara.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

Apenas amar, amar, amar… ele é um Wando reencarnado 😀

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Um amante à moda antiga. Um alfa em situação de extrema pobreza. Mas deve xavecar muito bem.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

tinha mais de mil mulheres pedindo contato dele já… vai ser adotado e vai ter porradaria pra isso!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Já pensou o Bonoro inventa de chamar esse mendigo pra tomar café, daqueles com pão com leite moça, igual café do cara comum.
Imagine a tela azul na cabeça dos NPCs. 😀

Jr
Jr
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

kkk

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Bom dia mukis… sério isso? Essa bhosta da ONU e seus apêndices só cuidam de desmontar o mundo “Branco, conservador, maxxxista, racista e xenofobista”… a começar pela família!!!

Taaapariu… Ainda bem que..

https://oglobo.globo.com/mundo/com-base-em-lei-de-aborto-do-texas-idaho-proibe-interromper-gravidez-partir-de-seis-semanas-25445964

Hidden
Hidden
3 anos atrás

From_The_Tower
Cardano fazendo a festa do Mordecai e Polaco
mais de 26% de valorização em poucos dias.
Bitcóio querendo voltar para a região dos 43.000 dólares.
Ethereum fincando pé nos 3 mil dólares

Posso emitir o boleto da comissão? Aceito pago em shitcoin TalOkay?!?! Yeahhh

Jr
Jr
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Só não deixa o Hidden saber que o cardano que está valendo 1,16 agora, já foi negociado por 2,97 meses atrás, kk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
3 anos atrás

???

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Mas vc nunca falou do Cardano
?
Naum podi

Hidden
Hidden
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Vero … preciso ampliar meus saco de cryptomaldades… hehehe

Hidden
Hidden
3 anos atrás

From_The_Tower
O MENDIGO SABE FALAR MELHOR QUE O SÉRGIO MORO</p

Marreco é ruim demais, e CORNO!!! Merece perder o posto de 3avia pro mendiNGO!!!! Eitamundobao

Hidden
Hidden
3 anos atrás

E aí abençoados ungidos untados e santarroes? Vai ter uniMito tb?

https://oglobo.globo.com/politica/pastor-lobista-do-mec-abriu-faculdade-investiu-100-mil-em-novo-negocio-25445991

Será que terá uma cantina wall do açaí? Huuum

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Detalhe pro nome do iluminado… Gilmar!!! Querem mais Cinaus?!!! Avoa

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Vai dar nada, normal.

Hidden
Hidden
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Claro que não vai, até pq a bhosta da CM88 permite incentiva e da poder e voto a quem faz esse tipo de caridade!!! Hehehe

Ahh …. https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/sob-suspeita-de-influencia-de-pastores-mec-tem-mais-de-35-mil-obras-escolares-atrasadas-que-ja-custaram-13-bilhao-25445951

Obras de 2008 a 2021… vamos ver quantas são dos tempos PeTeca, se forem muitas pau neles, se forem poucas transferimos Tarcísio Tratorzao pra educação!!!

Yeahh Avoa Bananistao

tmarabo
tmarabo
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Não consegui ler a notícia, tem algo de errado na situação?? Ou é mais uma não-notícia?

Hidden
Hidden
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

Mais do modelo … criar dificuldades pra vender facilidades, nada anormal típico da CM88!!

Hidden
Hidden
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

E vem mas compra “de apoio, voto, benção do pastor, reza do padre e passe do pai-de-santo” …

https://www.infomoney.com.br/politica/governo-tem-r-45-bilhoes-de-folga-para-bondades-em-ano-de-eleicoes/

Esse modelo da CM88 que a maioria aqui vota em quem quer mantê-la… definição e implementação do Orçamento típica de Bananolandia = sobrou $$$ ou aprovação pra gastar (como agora que o déficit tá menor)? Borá enfiar o pé na jaca aonde como e quando der…

Faltou $$$? Ahh arruma mais um tributo qualquer que o Bananistao adora mais um DARF que o bbb!!! Yeahh Avoa…

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

eu não perguntei a narrativa da extrema imprensa rsrsrsrs eu perguntei se tem algum FATO errado, especialmente sobre abrir um negócio.

Hidden
Hidden
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

Se for com $$$ público Tutto normal… kkk

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Sentado na beira do bitchvolley de Icarai… esperando o ombro ficaram 100% pra voltar a jogar, e esperando dizerem:

https://oglobo.globo.com/saude/por-que-covid-nao-se-espalhou-pela-africa-como-era-previsto-cientistas-tambem-querem-saber-25445823

Esses índios negroide tem resistência natural… e se encheram de remédios do boZo!!! Hehehe

Fui, Inte.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Virus RACISTE

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Dólar a R$4,77 neste exato momento

Despiora Brasil

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

A nova juíza da suprema corte americana é perguntada se ela conseguiria definir a palavra: “Mulher”

Resposta: “Não, eu não consigo”

Tá de ?? https://t.co/uzAfTnBb92

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Como ela vai julgar se não tem capacidade de usar uma argumentação técnica para atender um questionamento simples? A resposta dela é puramente ideológica.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Essa mulher é uma fraude, como tudo do Biden.
Mas eu me pergunto: quantos a apóiam por ignorância e quantos a querem na Suprema Corte para destruir a Justiça americana?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Alfinete da bolha
3 anos atrás

O apoio a ela é somente interesse político. Lamentável.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Tão trucando em cima dela:

Watch: Ted Cruz Demands To Know Why Ketanji Brown Jackson Cannot Define What A ‘Woman’ Is

“Could I decide I was an Asian man?”

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Fox News te me batido muito e dia todo no Bidê véio e tchurma!!!

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

Taxa de fertilidade caindo ainda mais.

Daria para pegar um gancho numa discussão que teve um tempo atrás sobre as famílias com filho único onde herdam as casas dos avós e dos país, experimentando uma riqueza enorme a nível de classe média.

Fico pensando como a tendência da pirâmide etária vai impactar a aposentadoria da população como um todo por um lado, e por outro a questão das heranças salvando também boa parte da população.

Também tem a questão que uma população em queda, pode desvalorizar o principal item da “riqueza” dessa geração, os imóveis, pelo menos os piores, enquanto os melhores podem manter o valor. Mas isso só será mais visível lá para 2050.

No curto prazo já temos umas situações interessantes, onde jovens de menos de 30 estão herdando coisa de 1 milhão grande em imóveis com a morte dos avós e os pais passando as coisas tudo em nome do neto. Não sei o quanto isso pode se tornar comum.

Mas tem um efeito mais interessante. Se a pirâmide etária está ficando mais “retangular”. Se tem menos gente na base da pirâmide para cada aposentado, ou seja, menos gente trabalhando para sustentar a previdência. E tem uma galera na base da pirâmide recebendo herança e não vão precisar trabalhar pelo resto da vida. E do lado dessa galera tem um monte de funcionário público e o estamento… Nota-se uma tendência de queda ainda maior na galera que de fato trabalho para sustentar o sistema todo.

Chego a mesma conclusão da discussão inicial: tem que ver como vai ficar isso aí.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Sem a contar esse negócio de criptomoedas, onde se um trabalhador intelectual ali na base da pirâmide ficar de saco cheio de tudo, tendo a opção de receber tudo por criptomoedas pode ficar a margem do sistema. Isso significaria ainda menos pessoas sustentando de fato a engrenagem, principalmente o pessoal aposentado.

Diego
Diego
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Bom dia. Em breve o estado vai meter a mão nessas heranças aí. Aumentar imposto tipo 50% d herança vai ser do estado

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Diego
3 anos atrás

Não duvido. Isso acontecendo começam a adiantar a herança em vida, e isso já está acontecendo. Aqui mesmo no blog falaram esses dias de um veio de 95 que vendeu terreno para dar para os filhos a herança em vida para evitar impostos sobre herança.

300esparta
300esparta
Responder para  Diego
3 anos atrás

já é assim nos países nórdicos tipo Finlândia, suécia……

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Onde você leu sobre isso na Finlândia e Suécia? 50%?

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Tá inventando isso hein esparta?

https://taxfoundation.org/estate-and-inheritance-taxes-around-world/

Finland 19%

Sweden 0%

300esparta
300esparta
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Cara…

Eu li nos blog e comentários de sites da vida….

Tinha visto um cara reclamando que quando o pai dele morreu, eles tiveram que vender o imóvel e pegar o $$$ e comprar outra casa pq o governo ficava com 50%.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Deve tá misturando as coisas. Isso aí é conversa de esquerdista que adora justificar impostos altos e falam em países como exemplos, esquecendo de checar os fatos.

300esparta
300esparta
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Realmente não condiz com as buscas que eu fiz agora:

https://taxfoundation.org/estate-and-inheritance-taxes-around-world/

Someone
Someone
Responder para  300esparta
3 anos atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

O bônus demográfico de Bananistao acabava em 2/3 décadas.”.. depois a produtividade Cai e despesa social aumenta..

Ahhh tem mais pirâmide não, tá mais em forma de PIAO!!!

Money Addicted
Money Addicted
3 anos atrás

Pagando o que é meu
Bom dia!
Quem cresceu na periferia de centro urbano tá careca de saber que isso é antigo. Cresci escutando papo de aborto e não foi por falta de aulas sobre prevenção de gravidez na escola.
Meninada e mais velhas fizeram. Difícil é encontrar quem não tenha feito.
Enfim… a real é que a galera não se previne e parece não querer se cuidar.
Sinceramente, quando eu lembro daquela época e daquela galera com quem convivi, foi melhor terem abortado mesmo.

0

Eu tendo a pensar dessa forma tambem, mas ai vem a questao de protegermos um inocente

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  Money Addicted
3 anos atrás

Eu fui criado na boca da favela, em uma cidade da great BH chamada Contagem das Abóboras…. meus colegas eram a maioria da favela… uma regasseira só… da minha rua (o lado da minha casa era bairro o outro lado da rua era favela) que eu me lembre, cinco morreram igual peneira, tudo atravessado de tiro por causa de dívida com tráfico… mas mesmo nas famílias bem regassadas (nesse sentido de sem estrutura, não só money, mas estrutura emocional, esperitual, etc…) 50% com folga se salvaram e são pessoas dignas que trabalham, tocam suas vidas, tem filhos, e alguns inclusive se aplumaram bem…

Então, mesmo que fosse 1% ou mesmo um único indivíduo, para mim ainda não justificaria essa visão utilitarista do aborto… por mais que essa bagaça da banania seja zuada, por mais que nós humanos sejamos bem regassados, sempre tem quem se salva, sempre tem uns indivíduos fodas…. e mesmo que não seja alguém “foda”, já vi casos de nego que sempre levaram uma vida regassada, na bebida, sem produzir porra nenhuma, mas em algum momento do espaço tempo foram lá e fizeram algo foda, tipo salvar a vida de alguém…. nessas linhas tortas DEUS vai escrevendo, eu particularmente sempre vou apostar nisso.

Cheers!

300esparta
300esparta
Responder para  Cetaceo
3 anos atrás

Se aborto é sinonimo de desenvolvimento, a China estaria milhões de anos-luz na frente do ocidente em tudo.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Com todos os defeitos vai lá ver aonde tem sido bastião conservador…. nas periferias ou na Zona Sul do HEll…. na Faria Lima…. Na big Apple….?

o fetichismo de Genero tá lá na vila kennedy ou em laranjeiras? Leblon?

Vê se a Igreja Católica na África fica de afronhamento…..

Então aborto é contra pobre… contra negros… contra imigrante… gente do terceiro mundo… e satanismo puro.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Quem estimula jovem a tirar título de eleitor já desistiu do país tem muito tempo”

?

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Anita tá fissurada nisso…kkk…

Jr
Jr
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

“Pra tirar o título tá fácil demais! Não tem mais que acordar cedo e ir pra fila, é tudo online!”

kkk, se tivesse que acordar cedo, aí não rolava kkk
Olha aí o tipo de eleitor que eles estão buscando

MrCitan
MrCitan
Responder para  Jr
3 anos atrás

Eu ficaria preocupado com isso, afinal, não teria facilidade em criar eleitor fantasma?

Jr
Jr
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Mesmo que criem. Na hora da eleição alguém vai conferir. Você não confia no seu sistema eleitoral? kk

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás
Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

kkk

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
3 anos atrás

Lá vem mais merda desse CAU (gestão feminista, só tem mulher nessa chapa que ganhou, então imaginem a mentalidade…):

“Conselho de Arquitetura de SP quer ‘residência’ para profissionais no poder público

Amanda Sakumoto há 14 horas  RDtv, Educação

 

O arquiteto e urbanista é o profissional habilitado para planejar e organizar ambientes externos, internos e edificações. Com a pandemia, houve o isolamento social e esse momento trouxe à tona a necessidade de mais profissionais com o olhar voltado às cidades e com uma percepção da realidade e necessidade das cidades. Para isso, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) estrutura edital que visa incentivar a formação continuada, a qualificação profissional e a atuação do arquiteto e urbanista no setor público, como afirma Catherine Otondo, presidente do conselho, em entrevista ao RDtv.

Catherine explica que a ideia é sensibilizar prefeituras, para que entendam que existe a necessidade de ter o profissional habilitado nos órgão públicos, para pensar na urbanização. “É como a ideia da residência médica. O Conselho vai atuar junto às universidades e levar esse profissional da especialização ou pós-graduação para atuar em projetos que as cidades necessitem. Dessa forma, teremos profissionais com um olhar mais voltado às cidades”, afirma. “A pandemia mostrou que a casa é importante, mas o que a gente olha pela janela, é tão importante quanto”, diz.

Arquitetos debatem a importância da ‘residência’ para profissionais em setores públicos (Foto Reprodução)

A arquiteta ressalta que grande parte dos municípios do Estado não possuem arquitetos no quadro de funcionários. “Mais de 30% das cidades não tem Plano Diretor  e não possuem o profissional adequado. E nós precisamos pensar em como articular as coisas da natureza com a vivência nas cidades, com as construções”, explica e reforça que o arquiteto é o profissional que deve pensar, antes de mais nada, a cidade e suas qualidades.

O CAU/SP lançará a abertura de uma linha de fomento para Residência Técnica (RT) em Arquitetura e Urbanismo, ainda para o final deste primeiro semestre. O chamamento público irá selecionar Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado que, em parceria com o poder público, desenvolvam e executem projetos de pós-graduações latu sensu, voltados à formação continuada e capacitação de profissionais recém-formados com foco na atuação no setor público.. “Nas graduações já há esse pensamento, esse olhar para as cidades, pois trabalhamos o urbanismo, mas é preciso ter um canal que foque mais nesse tema e ajude o arquiteto a chegar nas prefeituras”, afirma Catherine.

Em parceria com o Conselho, duas instituições da cidade já estudam a oferta de cursos de pós-graduação latu sensu com foco no tema arquitetura e poder público, que é o responsável pelas transformações das cidades. “Estamos estruturando uma especialização, de 13 meses com aulas prático-teóricas e práticas. Ainda está em fase gestacional e contamos muito com o apoio do CAU”, conta Enrique Staschower, professor pesquisador dos cursos de Arquitetura e Administração da Fundação Santo André (FSA).

A USCS (Universidade de São Caetano) também já estuda a oferta de pós-graduação latu sensu. “Vamos nos aproximar da prefeitura da cidade para participar da discussão do Plano Diretor, documento que é pactuado com toda a sociedade e coloca cenários desejados para o desenvolvimento urbano e outras questões”, explica Ênio Moro Jr, gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade, que avalia a ideia da residência como muito positiva. “Poderíamos discutir o processo do plano diretor, dentro do curso, e o resultado seria a minuta para compor o documento”, explica.

Projeto humanista da FSA

A FSA (Fundação Santo André) já trabalha o olhar mais humanista nos profissionais formados no curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo. Um exemplo,  foi a produção de alunos e docentes do Escritório Modelo, em parceria com a Prefeitura de Santo André, que resultou no projeto de intervenções na rua Carijós, no cruzamento com a rua das Hortências, na Vila Linda. A ideia dos autores foi tornar o munícipe protagonista daquela área e não os carros, como atualmente.

O projeto, criado por cinco alunas do 7º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da FSA, sob supervisão do corpo docente do Escritório Modelo, foi feito com base no conceito de urbanismo tático e visa melhorias na segurança do trânsito e a integração de pedestres, com ampliação das calçadas, elementos que promovem a diminuição da velocidade dos automóveis, a ampliação da praça existente no local, que recebe área de exercícios e convivência, bem como espaço pet.

O projeto será apresentado a comerciantes e moradores da região. Para isso, o Escritório Modelo fará pesquisa de campo com questionário e apresentará o projeto. Após compilar os dados e promover as adequações solicitadas, a FSA encaminha o modelo final para a Prefeitura.  De acordo com o termo de parceria, assinado pela FSA e Prefeitura, no dia 10 de dezembro do ano passado, após a entrega do projeto feito pela Fundação, cabe à Prefeitura avaliar a implantação e o investimento necessário para a intervenção. “A meta é que a implantação tenha início ainda em maio deste ano”, diz o professor.”

Barnabezinho
Admin
Responder para  Alfinete da bolha
3 anos atrás

Grande parte das prefeituras nao tem arquitetos em seus quadros porque é mais barato contratar serviços terceirizados, como os de escritórios de arquitetura, para fazer projetos não essenciais. A moça do CAU é mezzo safada, mezzo pilantra.

L3oCohen
L3oCohen
3 anos atrás
MrCitan
MrCitan
3 anos atrás

Se o Salário Mínimo no Brasil é o dos menores da américa latrina, então por que é o país que mais recebe refugiado, inclusive dos países que tem o SM maior?
https://twitter.com/SensoCrtico1/status/1506967111725375490

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

legal é o argentino defendendo o país dele aeoiheaoihaeioaehioaehoae

Confirmo o salário do Paraguai, é aquilo mesmo.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
3 anos atrás

E detalhe:

Entre os paraguaios, eles não pagam o mínimo. Pagam meio ou até menos.

Só que se vc é brasileiro, e quiser fazer o mesmo, depois vem o ministério do trabalho tirar seu dinheiro.

Só que entre eles, eles se entendem.

Brasileiro não pode fazer isso não.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Esses números são pra lá de esquisitos, dá um belo de um bug no meu cérebro.

Pq vc pega 210 x 12 = 2520 dólar por ano.

Diz que nos EUA com menos de 30k/ano vc não consegue nem comer.

Um mendigo lá que postaram aqui ganhava acho que 600 dolar por mês….

Ou eles enfiam a grana tudo no rabo ou sei lá.

Eu já desisti de entender.

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Qualquer mendigo aqui arruma pelo menos 500 reais por mês na rua.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

em grandes centros sim, não é a realidade em o quê, 90% dos municípios brasileiros?

Barnabezinho
Admin
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

Municipios menores praticamente não tem mendicancia, esmolagem.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

sim, mas não tem porque não sobrevive

Barnabezinho
Admin
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

EXATO

Este é o ponto. Mendigo não fica onde nao tem grana.

tmarabo
tmarabo
Responder para  300esparta
3 anos atrás

pobreza é sempre um conceito relativo. um que é bastante utilizado é o da “metade da média”. se não me engano, a média salarial nos eua era US 2000, então quem ganha 1000 estaria na linha da pobreza, sendo que com esta renda seria classe média no brasil.
sem contar que com 1000 dólares se vive melhor nos eua do que com 5000 reais (4750?? rsrsrsrsrs) no brasil.
então é tudo MUITO relativo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

falei exatamente disso. Um mendigo aqui arruma fácil uns 20 reais por dia. É pouco, mas seria meio SM. Os paraguaios TRABALHAM por meio SM mensal.

300esparta
300esparta
Responder para  tmarabo
3 anos atrás

Esse MUITO relativo é que não entra na minha cabeça.

Esses cara devem receber o salário e tacar fogo em uns 60% dele, só pode.

Pq não entra na minha cabeça, não faz sentido.

tmarabo
tmarabo
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

a maioria do povo na américa do sul recebe menos do que esses salários aí, além disso os preços la´são bem mais caros, teria que fazer um ranking pelo poder de compra.
não se recebe esse salário na venezuela de um modo geral , é muito menos, e tem a questão cambial, p. ex. agora nosso salário já está em 250 dólares pois o real se valorizou, “aumentando” nosso salário.

mesmo no brasil mais da metade dos informais ganham menos de 1 SM.

essa figurinha ilustra bem o “mentir com estatística”.

Someone
Someone
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

O que eu acho uma palhaçada nesses rankings é que usam o dólar oficial de alguns países como se fosse o valor que o cidadão tem acesso. Ai o SM argentino fica parecendo que é maior que o brasileiro, quando é bem menor.

300esparta
300esparta
Responder para  Renan.Spolon
3 anos atrás

OOOOOO se vai!!!

Jogador de futebol então???? eoaihaeioheaiohoea

Se venderem a 5k a pílula ainda vai ter fila de jogador pra comprar aiehaeiohaeioae

MrCitan
MrCitan
Responder para  Renan.Spolon
3 anos atrás

Mas como diz o Wesley Safadão, tem sempre aquele 1%…

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

BNN não tem limites ??

EXCLUSIVO: Após declarar voto em Jair Bolsonaro, o mendigo diz que o seu próximo alvo é a primeira-dama https://t.co/G35wfrpL7y

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Esse é pobre mas não é fácil 😀

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Tenho certeza que o vocabulário dele é melhor do que o do personal.

Nota-se também que pelos elogios, trata-se de um romântico inveterado.

Um verdadeiro galanteador, com o traje adequado e um bom barbeiro, consegue a mulher que quiser.

Agora entendo porque preferiu o “mendigo”

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Caôzeiro, nem morto vai falar que conhecia a moça de antes do evento…

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Também acho. Aquilo ali veio de antes.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Os Trapalhões não eram somente bons comediantes, eram profetas também. Episódio mostra a TV e os conselhos de especialistas para a sua saúde.

O bom mesmo é viver “tranquilis”, e desligar a TV. Mussum tinha razão!
@schmittpaula https://t.co/lSQKtHvDYB