Guedes ameaça ‘ligar o f…-se’ para a França: ‘Estão ficando irrelevantes para nós’

Via MSN.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 9, que a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) aumentará o nível de investimento estrangeiro na economia. Segundo Guedes, a demora para a assinatura do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia diminuirá a relevância econômica do velho continente com os países da América Latina.

Guedes também relatou uma conversa que teve com um ministro francês, que criticou as queimadas na Amazônia. “E vocês que não conseguem proteger um quarteirão, deixaram queimar Notre-Dame?”, disse o ministro, referindo-se à histórica catedral gótica, em Paris.

Segundo o ministro da Economia, a França é um dos países europeus que perdem relevância nas relações comerciais com o Brasil.

“Nosso comércio com vocês (França) era de US$ 2 bilhões no início do século. Com a China foram US$ 2 bilhões também. Hoje nós comercializamos com vocês US$ 7 bilhões. E comercializamos com a China US$ 120 bilhões”, relatou o ministro em evento de abertura do congresso da Abrasel, associação que reúne bares e restaurantes.

“Vocês [França] estão ficando irrelevantes para nós. É melhor vocês nos tratarem bem porque senão vamos ligar o ‘f…-se’ para vocês”, disse o ministro, recorrendo a um palavrão.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
326 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rabbit
Rabbit
2 anos atrás

First!

Rabbit
Rabbit
Responder para  Rabbit
2 anos atrás

Dia 11 de agosto.

Dia do advogado. Dia do “pendura”, que é a tradição de comer, beber e depois dar o calote no dono do bar após fazer um belo discurso cheio de palavras vazias.

Não podiam ter escolhido dia melhor pra ler a “cartinha da democracia”.

O dono do bar seremos nós.

Hidden
Responder para  Rabbit
2 anos atrás

Yeahhh

Neco
Neco
2 anos atrás

Bom dia

Outra coisa que o Brasil tinha que ligar o fod.se era esse tal acordo de Paris.
Não existe aquecimento global .
Tem mudanças climáticas sim, mas são naturais e nunca causadas pelo homem.

Someone
Someone
Responder para  Neco
2 anos atrás

O erro é confrontar. Basta fazer como todos os outros, cheios de palavras e discursos bonitos e na hora do vamos ver queimar carvão.

Neco
Neco
Responder para  Someone
2 anos atrás

Na prática não é assim, veja o absurdo, a Honda ainda fábrica em Manaus a XL 250 excelente moto, já tive duas .
Exporta para vários países da América Latina, mas não pode vender aqui, por causa das metas de emissão de poluentes.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Bom dia.

Tá no papel dele, que várias vezes ele esqueceu, de ser o ministro da economia que PRECISA dar confiança ao mercado, mesmo que essa confiança não tenha amparo na realidade, não pode é fazer como no “dólar é cinco!”

No mais sem indústria banania é que vai acabar se tornando o irrelevante “celeiro do mundo”, e com a companheirada de volta periga até o agro virar sucata, tipo colocar o zé rainha ou outro MSTista qualquer pra ministro da reforma agrária…

Hidden
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Calma muki, sem nois vocês de Tugland vão viver de plantar uvas? kkkk

Neco
Neco
2 anos atrás

Tava demorando:

????? Especialista rebate comparação entre França e China: ‘Maior desenvolvimento acelerado da história’

Ao analisar as polêmicas declarações do ministro da Economia Paulo Guedes sobre as relações do Brasil com França e China, especialista ouvido pela Sputnik julga ser injusta a comparação entre os dois países e destaca que o Brasil deve entender os interesses de cada um e organizar uma estratégia que beneficie os brasileiros e os sul-americanos.

© Foto: AP Photo / Eugene Hoshiko

https://sputniknewsbrasil.com.br/20220810/24124468.html

Siga a @sputnikbrasil no Telegram e tenha acesso a temas não abordados pela grande mídia brasileira

Viking
Viking
Responder para  Neco
2 anos atrás

ah, os especialistas….

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
2 anos atrás

Sempre eles.
Ondem vivem, o que comem, odeiam o Coiso?

Neco
Neco
2 anos atrás

https://t.me/esbobarpatron/567337

Um ótimo vídeo falando sobre a questão dos filhos adultos que vivem as custas dos pais.

É de uma tal Carol Stange .

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

filho adulto que vive com os pais é, na maioria absoluta dos casos, o fracasso dos pais na sua função de pais.

O primeiro objetivo de um pai sempre é tornar os filhos independentes, capazes de lidar com os problemas e resolve-los.

Se nao for por motivo de doença ou um problema temporário não tem justifica nenhuma, em sua maioria é vagabundagem dos filhos + pais ridiculos.

Mutuário
Mutuário
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Cvr.
Não precisa morar junto, muitos sustentam o filho morando longe mesmo.
No prédio do último endereço que eu morei de aluguel tinha uma vizinha problemática (ninfomaníaca e drogada).
O porteiro disse que os pais não a aguentavam mais, por isso compraram aquele apartamento para ela ficar longe.
Semana sim e semana também tinha viatura da PM na frente do prédio por conta das confusões. Era drogado subindo e descendo 24h, durante as noites e dias também era direto o gemidão do zapzap!
Hoje eu a agradeço, ela foi um dos principais incentivos de eu ter comprado o que é meu pagando parcelinhas que cabem no bolso!

Mutuário
Mutuário
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

Cvr2.
Tenho uma tia que sustenta a filha morando fora e o filho morando em outro estado justamente por não querer ter os trastes por perto.
E a vida dela melhorou absurdamente com a distância dos dois malas. Eles já estão há anos sem voltar, nem pra natal, aniversário, nada! O que no final tem sido ótimo para minha tia que não precisa sentir o desgosto de tê-lo por perto.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

Resumindo os dois casos, é o dinheiro comprando tranquilidade.
– É dinheiro que vc quer, seu merda? Tá aqui e não me enche o saco!

Mutuário
Mutuário
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

No caso dos meus parentes, que acompanhei mais de perto, eu não duvido serem capazes de fazer algo desse tipo, ou pior:
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/08/10/policia-tenta-prender-pessoas-que-extorquiram-milhoes-de-idosa-no-rio.ghtml

um dois
um dois
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

se você criou seus 2 filhos tão mal que viraram trastes que ninguém quer ver…

Viking
Viking
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

eu nem acho tão bizarro ainda morar com os pais, o que me pega mesmo é ver filho que não ajuda em p* nenhuma em casa, seja com grana seja com serviço

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
2 anos atrás

Geração Teenage Mutant Ninja Kangaroos

JPM
JPM
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

CVR
Lá pelo começo do século, um amigo meu assumiu a função de coordenador de um curso de Odontologia, em uma UNIversidade Particular aqui em RAO.
Logo na primeira semana, apareceu o pai de um aluno lá. Ele morava em uma cidade próxima, e o filho morava aqui para estudar. O pai passou na faculdade para buscar o filho, porque um parente havia falecido e eles iam ao velório.
Deixaram ele entrar e indicaram onde a turma do filho estava tendo aula. Só que ele não encontrou o filho na sala indicada. Foi até o meu amigo, que era o coordenador. Ele tinha apenas uma vaga lembrança do aluno em questão. Foram até a secretaria.
– Esse aluno está com o curso trancado há um ano e meio.
“Como assim trancado? Eu mando o dinheiro da mensalidade todo mês!”
– Não. Com o curso trancado, ele não paga nada há 18 meses e, claro, não frequenta aula alguma.

Resumindo: o filho recebia dinheiro do pai para se manter em RAO, com aluguel de apartamento, comida e carro. E ainda pegava a mensalidade da faculdade (que era uma boa grana, porque Odonto era o 2o. curso mais caro, se não me engano) para torrar em buteco. O pai saiu devastado da faculdade, e nunca ficamos sabendo o desfecho da história. O filho nunca apareceu lá para terminar o curso.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  JPM
2 anos atrás

por incrivel que pareça, o menos culpado nessa história é o filho vagabundo…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Sempre ouvi do meu velho: “Você quer liberdade para fazer o que dá na telha? Tenha a sua casa e sua família e lá você leva a vida como bem entender, mas enquanto você estiver debaixo do meu teto você segue minhas regras.”
Como sou grato aos meus pais por tudo que eles me ensinaram.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

“Quem come do meu feijão, me deve satisfação” Palavras de minha mãezinha.

Birolho
Birolho
Responder para  Guilherme
2 anos atrás

Meu finado Pai, certa vez, disse em alto e bom som para minha irmã, a mais velha de 3: – ”enquanto você morar aqui vale as minhas regras, se não está bom pode sair!”.

Nunca mais esqueci aquilo, foi um belo exemplo! E digo para a minha esposa há anos, que tem uma filha rebelde, esses pulhas só se criam porque os pais são uns bundões, uns bostões, um monte de estrume! Pais frouxos, via de regra, geram filhos lixos!

miltin
miltin
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Não velho, o pai é culpado também porque não educou, não deu regras, e tal… mas o mais culpado é o filho vagabundo mesmo. Cada um com sua culpa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  miltin
2 anos atrás

eu acho que a culpa do pai é anterior, provavelmente se o pai nao tivesse o criado mal ele poderia até ser um membro produtivo da sociedade.

Nao estou eximindo o vagabundo de culpa, só atribuo um peso maior ao pecado de ser um doador de esperma em detrimento de ser um PAI de verdade.

Someone
Someone
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

O pai tem sua culpa, mas o principal responsável pela vagabundagem do filho é o próprio filho.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Someone
2 anos atrás

Não seria uma situação em que a soma das características favorecem o resultado adverso? Criança desleixada + pais omissos = Adulto vagabundo

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  JPM
2 anos atrás

Um primo meu fazia a mesma coisa, só que apostava em cavalos em Porto alegre. O pai era dentista em Joinville. 3 anos. chegou perto da época da formatura.. ué? cadê a formatura.
Fácil falar. Galera apronta pros pais, pode ser menos ou mais. ‘as vezes o contrário.

DR.EU
DR.EU
Responder para  JPM
2 anos atrás

Meu primo fez exatamente isso com meu tio. No caso dele o desfecho foi horrível.
1. O pai parou de bancar o vagabundo.
2. O vagabundo já sem dinheiro começou a praticar pequenos furtos.
3. O vagabundo foi preso.
4. O pai pagou CARO pra tirar o menino fofinho e lindinho.
5. O vagabundo saiu da prisão, mais já havia mudado, já era um traficante
6. O traficante foi preso novamente, 10 anos de cadeia.
7. FIM

Viking
Viking
Responder para  Neco
2 anos atrás

ela é uma boa educadora financeira, bem melhor do que Arcuris e Nigros da vida…pena que esse tipo de conteúdo não faz muito sucesso.

Viking
Viking
2 anos atrás
Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
2 anos atrás

kkkk inflacionistas foi boa 😀

Power Girl
Power Girl
2 anos atrás

Bom dia!
Sobre o tópico…..

Assisti o vídeo e achei exemplar a postura do Guedes.
Chega da síndrome do vira-lata.
Pena que em geral não tenha essa postura. Boa parte são submissos e não acreditam em seu potencial empreendedor.
Como resultado temos grande parte da população esperando os benefícios do Estado. Fazendo do vitimismo filosofia de vida.
Então, que ardam…

Power Girl
Power Girl
2 anos atrás

CVR

Todos os dias tomamos café da manhã na empresa. Temos restaurante próprio e chegamos muito cedo. Então, temos 20 minutos para tomar café.
Na TV corporativa fica passando notícias da empresa e aparecem os gestores que em sua maioria são indicados do governo já que somos estatal.
Não fico expressando muita escolha política para o pessoal já que são 99% Lula Livre.
Acabei com o clima do café da manhã com este episódio:
“Ano que vem essa corja não estará mais aqui. Graças a Deus”
Respondi:
“Eu não teria tanta certeza.”
Silêncio infinito e sai do restaurante….
Acho que não vou mais sentar nessa mesa!!!

Viking
Viking
Responder para  Power Girl
2 anos atrás

kkkkkkk
em local de trabalho tem que tomar cuidado com o que diz, principalmente em setor público.

Neco
Neco
Responder para  Power Girl
2 anos atrás

Kkkk

Eles só ganham com algum tipo de fraude.
E não acredito nisso.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
2 anos atrás

Não duvide do poder da sala secreta 😛

Neco
Neco
2 anos atrás

Hoje vi um vídeo de uma pessoa que muitas vezes crítica o Guedes, falando que ele acertou muito em começar a subir os juros lá atrás.
Falou que o mundo não tem expertise com inflação e que o Brasil vai dar exemplo para o mundo sobre isso.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

hue hue hue !

expertise in inflação?!?!?!

essa foi de doer os bagos…

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Ele quis dizer que a inflação está saindo de controle em muitos países e que eles não vão saber o que fazer.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

uai, e desde quando algum pais soube o que fazer?

a coisa fica uma merda e quando não dá mais mesmo pra fazer algo recorre-se a extremos, como o plano real, que combateu a inflação COPIANDO o plano alemão do inicio do século 20 que lidou com a hiperinflação xucrute na época.

não existe nada disso, tá todo mundo tomando as decisoes erradas, se quisessem realmente resolver algo paravam com essa impressão de dinheiro e farra de subsididos.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

aliás volta e meia vem alguém falar dos “pais do real”, nada mais errado, dizer que gustavo franco e seus comparsas foram pais do real é o mesmo que dizer que o operador da xerox que copiou um exemplar de um livro é seu autor… 🙂 🙂

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Além desse problema, vejo outro problema também.
A falta de lastro do sistema atual é o problema mais critico na minha opinião.
Muitos papeis, títulos e fundos podres estão sugando boa parte da “impressão” de dinheiro e com isso tirando a circulação de moeda e assim diminuindo a tração da economia. Não basta parar de imprimir dinheiro, precisava limpar as sujeiras que sugam o dinheiro “limpo”, mas pergunto quem quer fazer isso? Não fazem isso desde 2008, farão agora?

Hidden
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Nessa você tá falando uma IMENSA besteira e creio, sabe pouco sobre o assunto …

a URV foi a maior sacada dos caboclos, algo bem bananoide e que proporcionou uma transição suave até aonde possível pra baixa inflação!!!

O povo bananoide entender e aplicar URV e tablita sim foi um milagre. Entenda!!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

poxa! o aquecimento global antropomórfico está provado!

vejam que já no século 13 a pujante industria européia causava aquecimento que secou os rios e trouxe a fome…

https://12ft.io/proxy?q=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fmundo%2Fnoticia%2F2022%2F08%2F11%2Fas-sinistras-pedras-da-fome-reveladas-em-rios-da-europa-apos-periodo-de-seca.ghtml

Portuga
Portuga
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Com muita ginástica mental, conseguiram enfiar ali um “mas vê-se que recentemente a seca tem sido mais constante, o que prova com certeza ABSOLUTA que as alterações climáticas estão acabando com o planeta”

Money Addicted
Money Addicted
2 anos atrás

só essa para o macron ja vale o voto

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

coincidências:

Cargos fantasmas na Ceperj: Rio tem folha de pagamento secreta com ao menos 20 mil cargos.
O UOL denunciou em ano eleitoral que o governo do estado do Rio de Janeiro tem uma folha de pagamento secreta de ao menos 20 mil cargos.

Ceperj: ‘não sei de nada’, diz cozinheira que aparece com saque de R$ 21 mil em projeto.
Parentes de vereadores de Campos com cargos no Ceperj sacaram mais de R$ 300 mil.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

o governo carioca só conseguiu essa proeza graças à expertise com corrupção!

barzil putencsa! com futebol e feijoada nada acontece! 🙂 🙂

Manco
Manco
2 anos atrás

Agora faz todo sentido, ratanaba está se pronunciando e vai voltar

https://twitter.com/SpaceToday1/status/1557658037036408832?s=20&t=yDrJX1yS0aWnU1opEQgMLQ

miltin
miltin
Responder para  Manco
2 anos atrás

Explicação supimpa: é uma coisa anormal causada por alguma coisa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

expertise em inflação – check!
expertise em corrupção – check!
expertise em futebol – check!
expertise em funk – check!

Finalmente pindorama liderará a civilização judaico-tupi.ocidental!!

🙂 🙂 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Nós estamos exportando nossas “riquezas”, na Alemanha já tem gente adulterando combustível. Isso orgulha nós brasileiro, nosso jeito de ser penetrando até no Germanistao. ?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

chega correu uma lágrima ufanista aqui… 🙂 🙂

Guilherme
Guilherme
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Faltou expertise em feijoada – check!

Hidden
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Expertise em Zoação = Bananistao potencsa !!

Curve-se a sapiência dos mongolóides bananoides tunguinha… kkkk…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

mais engraçado que isso só o premier portuga dando lição aos ricos do norte com a putencsa eco-energetica lusitana! eles só não podem cortar a mesada!!! 🙂 🙂 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

hoje tambem uma ministra nao sei de que tava se gabando de jogar agua de poço nas canaletas de irrigação secas, só que ela não deve ter mostrado que pra cada 10 litros que bombeava pro canal – gastando energia elétrica ou diesel – uns 6 ou 7 se perdem pelos vários vazamentos na canalização velha e por evaporação…

Putencsa! putencsa!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

a gente aqui tem uma entrada dessa água, eu pedi para interromperem o fornecimento pois não me interessava (apesar de muito barata, à custo do imposto dos contribotários), pois tenho muita água e com a represa que estamos construindo falta de água só na proxima era do gelo.

faz meses e a água continua vazando sem controle no reservatório, já liguei, mandei e-mail, nada. Mas os patos e gansos adoram nadar no “laguinho” que o desperdicio promovido pela eficiencia estatal promove.

Sapato Furado
Sapato Furado
2 anos atrás

A respeito do tópico, em especial a fala sobre a França, vou parafrasear o véio das montanhas formosas: Ki homi, ki homi!!!!

bomberman
bomberman
2 anos atrás

Vergonha alheia. Se tiver filho, te prepara! Se tiver filha, saia pra comprar cigarro.
https://www.youtube.com/watch?v=LRFJOynBwcc&t=1s

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  bomberman
2 anos atrás

Miquéinha menino bom ???

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

nusss velho… que bosta… puro suco de soja…

que papel ridiculo…

como um cara pode achar que alguma mulher curte esse tipo de submissao…

esse aí ta no grupo de risco da variola do macaco…

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  bomberman
2 anos atrás

Bom dia folks!

Esse cara nem homem, é o tipo de cara que é gay mas não caiu a ficha ainda…

Cheers!

um dois
um dois
Responder para  Cetaceo
2 anos atrás

feministo

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Cetaceo
2 anos atrás

Ou então não foi amamentado pela mãe. Criado pela avó a base de leite de soja.
É bem comum esse perfil hoje em dia. Gay sojado implorando por aprovação materna. Weak!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  bomberman
2 anos atrás

Pensa no canal que escancara a coisa como esta hoje pro lado do homem
Ja vi outros videos

A vontade rir é grande, mas chorar é maior

um dois
um dois
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

ué, a moça estava se divertindo com um cara dentro do bar.
alguém está se dando bem

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
2 anos atrás

Miquéinha vem ao mundo para ter os zóio furados… huahuahuahuahua

Tommy Vercetti
Tommy Vercetti
Responder para  bomberman
2 anos atrás

Se ele tiver “sorte”, depois que ela tiver 40 anos e 3 filhos (de pais diferentes) ela procura ele pra casar (enquanto o trai pra ser comida direito).

Eu entendo os muculmanos…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Tommy Vercetti
2 anos atrás

Muzi é vc? kkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
2 anos atrás

Acredite se quiser, Bananil 171 teve vários vídeos censurados no YouTube a mando do TSE.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Pra dar aquela disfarçada de isentos!

Pega “n” de um lado e “100.n” de outro.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  RoloOpressor
2 anos atrás

É, eu estou com aquele garoto cético do meme… Só acredito se barrarem a candidatura do Molusco.

Nós Pingos nos Is obrigaram a botar um esquerdista na bancada pela pluralidade. Absurdo completo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Aliás, uma tese maluca diz que vão barrar a do Molusco e a do Bolsonaro e eleger a Tebet. Não duvido nada

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

YouTube tira do ar live de Bolsonaro com mentiras sobre urna

Vídeo registrava apresentação do presidente a embaixadores no Palácio da Alvorada em 18 de julho com falas de teor golpista. Plataforma inicialmente havia se negado a tirar a live do ar, mas disse que mudou sua política.

Na apresentação, Bolsonaro afirmou que Barroso, Fachin e Moraes
O YouTube retirou do ar nesta quarta-feira (10/08) o vídeo de uma apresentação feita pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada em 18 de julho a dezenas de embaixadores, na qual ele repetiu mentiras sobre o sistema de votação brasileiro, atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e exaltou um suposto papel das Forças Armadas no processo eleitoral.

Nos dias seguintes à transmissão, o YouTube foi questionado sobre a manutenção do vídeo em sua plataforma, mas afirmou que não havia encontrado violação de suas políticas. Ao retirar o vídeo do ar nesta quarta-feira, a empresa afirmou que havia alterado a sua política de integridade eleitoral para proibir também referências falsas sobre fraude generalizada nas eleições brasileiras de 2014, além das de 2018.

“A política de integridade eleitoral do YouTube proíbe conteúdo com informações falsas sobre fraude generalizada, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado de eleições anteriores, após os resultados já terem sido oficialmente confirmados. Essa diretriz agora também se aplica às eleições presidenciais brasileiras de 2014, além do pleito de 2018”, afirmou a empresa em nota.

O YouTube também removeu vídeos do canal de Bolsonaro nos quais o presidente questionava as circunstâncias da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral. “Nossa política de discurso de ódio proíbe conteúdo que negue, banalize ou minimize eventos históricos violentos, incluindo o esfaqueamento de Jair Bolsonaro.

O discurso de ódio não é permitido no YouTube, e removeremos material sobre o esfaqueamento de Jair Bolsonaro que viole esta política se não fornecer contexto educacional, documental, científico ou artístico no vídeo ou áudio”, afirmou a plataforma.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/youtube-tira-do-ar-live-de-bolsonaro-com-mentiras-sobre-urna/ar-AA10x4cC?ocid=msedgntp&cvid=912fdd5152bc4d738ace9c8f879d6ca4

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Tudo pela democra$$$$$ia

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Acho que se o youtube está utilizando o poder de editoria ele deveria ser responsabilizado pelo conteúdo que disponibiliza. Ou se é uma rede livre que se isenta da responsabilidade do que é publicado ou se é uma empresa jornalística responsável pelo que publica.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Someone
2 anos atrás

Foi o que Trump disse….

Hidden
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Ao retirar o vídeo do ar nesta quarta-feira, a empresa afirmou que havia alterado a sua política de integridade eleitoral para proibir também referências falsas sobre fraude generalizada nas eleições brasileiras de 2014, além das de 2018.

Nesse ponto concordo com Stranja, apesar de achar que será um Tapetaaco maior que dos States…. se deixar os caboclos reinventam a urna e colocar muLLadrao na presidência.

Manco
Manco
2 anos atrás

CVR de filhos espertões

Quando fiz intercambio na Australia, pagava 90 AUD/w de aluguel de frente para o mar em uma praia realmente bonita, uns 150 AUD/w de comida e gasolina do V6 no máximo mesmo. Tudo pago com dinheiro próprio, desde o Brasil.

A maioria reclamava muito do custo de vida para os pais, porém a maioria tinha no orçamento os drinks de 10 dólares cada consumido várias vezes na semana e a onça de maconha da boa por uns 200 AUD, comprada algumas vezes no mês.

Isso só acontece porque nossa geração tem dinheiro de sobra, esse é o ponto positivo.

Pantaneiro
2 anos atrás

Bom dia!

Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade:

Presidente do Coren-PB denuncia demissão em massa após sanção do piso para Enfermagem e diz que acionará Ministério Público

Destaco:

“Ela revelou que os hospitais privados locais já iniciaram demissões em massa. Quem não foi demitido, teve suas escalas de trabalho alteradas sem aviso prévio como a necessidade cinco dias de trabalho para cada dia de folga. Além de menor tempo para o lazer, essa mudança prejudica os profissionais que trabalham em mais de um lugar, pois acaba provocado choque nos horários”

https://www.clickpb.com.br/paraiba/presidente-do-coren-pb-denuncia-demissao-em-massa-apos-sancao-do-piso-para-enfermagem-e-diz-que-acionara-ministerio-publico-334261.html

KUAAAAAAA

miltin
miltin
Responder para  Pantaneiro
2 anos atrás

ken poderia imaginar uma coisa dessas. Agora vamos proibir as demissões, certo ? Se regular tudinho vai dar çerto çim.

Birolho
Birolho
Responder para  miltin
2 anos atrás

Mais Estado, mais Estado, kkkkkkkkkkkk.

Que se phodam em verde e amarelo, com força! Bando de imbecis, já passou da hora de acordarem que o Estado só serve para atrapalhar e nos phoder!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
2 anos atrás

ùe nao sao as mudanças climaticas e blablabla que estao destruindo o mundo?
Ou sao ciclos e a natureza que é “viva”?

“Períodos de seca eram ainda mais graves no passado do que hoje em dia, porque as pessoas tinham muito menos recursos logísticos e tecnológicos para driblá-los. Níveis tão baixos de água significavam pobreza e carestia para muitas cidades e povoados. ”
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/08/11/as-sinistras-pedras-da-fome-reveladas-em-rios-da-europa-apos-periodo-de-seca.ghtml

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás
Manco
Manco
2 anos atrás

Xandão levando convite pessoalmente para o Mito.

Mito presenteando Xandão com a camisa do timão.

Já estão iniciando conversa sobre os impactos do Tarcísio no fluxo de SP em 2023?

um dois
um dois
Responder para  Manco
2 anos atrás

Isso aí é para o cabeça de ovo “provar” qe não é inimigo do bolsonaro.
Ia pegar mal um presidente do tse ser inimigo de um dos candidatos

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  um dois
2 anos atrás

acertô miseravi!

Manco
Manco
2 anos atrás

Preço não importa.

Já assisti umas 4x essa parte, fico indignado, R$1120 por mês durante alguns anos da vida te deixam milionário.

Assistir a partir de 1:33h, mas a entrevista inteira é muito boa
https://www.youtube.com/watch?v=dcuUiD7dEqE&t=5796s

Manco
Manco
Responder para  Manco
2 anos atrás

Como eu não sei fazer isso, acabei usando o site mais retorno e fiz aquelas simulações com wege por exemplo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Manco
2 anos atrás

Ainda bem que rentabilidade passada é garantia de rentabilidade futura 🙂

Guilherme
Guilherme
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Claro que é, pois no Brasil até o passado é incerto. Porém somos o país do futuro!

Manco
Manco
Responder para  Guilherme
2 anos atrás

Bastter mode on

Os caras são tão burro que vem com essas frases de efeito, frases malucas, exceções para não enxergar o que está na cara (ajuda aí estrangeiro) kkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Manco
2 anos atrás

ajudei ali embaixo… 🙂

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Manco
2 anos atrás

kkk relaxa Manco. Desejo sucesso para os amigos. E te garanto que se daqui alguns anos a RV te fizer bilionário não terei inveja, mas ficarei feliz de verdade.

Manco
Manco
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Mas não fui eu que fiz o comentário não, foi o Bastter mode on, eu gosto de sardinhar tb

Guilherme
Guilherme
Responder para  Manco
2 anos atrás

Boa sorte Manco. Mas não entro em cassinos! Sei quem ganhará de antemão. E não serei eu!

um dois
um dois
Responder para  Manco
2 anos atrás

mil cento e poucos em 2002 não é a mesma coisa que mil cento e poucos em 2022
ia ser como investir 4k +/- hoje em dia

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

mas é, dá uns 20 e poucos % ao ano, por 20 anos.
uma rentabilidade dessas é ótima

Someone
Someone
Responder para  Manco
2 anos atrás

Então, eles utilizam o método do veio Barsi. Mas o próprio Barsi em várias entrevistas diz que o preço importa.

Viking
Viking
Responder para  Someone
2 anos atrás

para o Barsi importa, pq ele é bilionário.

Someone
Someone
Responder para  Viking
2 anos atrás

Mesmo antes de ser bilionário (e por se preocupar com isso ele ficou bilionário).

Como ele mesmo diz, o mais importante é o DY e o número de ações, pois implicam em retorno mais rápido do capital. Um preço mais baixo implica geralmente em DY maior e permite a compra de maior número de ações.

Perceba, o importante não é o preço nominal, mas sim a proporção DY em relação ao preço.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Someone
2 anos atrás

DY para o pequeno investidor, assim como P/L não tem nenhuma utilidade, veja o DY da propria WEG de 2017 pra cá, se vc pegar 2020 vc tem um DY de 0,57 em 2020, e em 2022 tem 1,78, e o que isso diz? nada! pois se vc olhar a curva de lucros da empresa no mesmo periodo ela sobe de forma vertiginosa sem nenhum percalço.

https://tradingeconomics.com/wege3:bz:dy

olha a curva de lucros, qual a importancia do DY para quem vai fazer aportes pequenos e consistentes? ZERO

https://imgur.com/a/BIy0VQN

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

o pontilhado é cotação, a linha continua o lucro.

Someone
Someone
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Então, essa é a diferença entre o método defendido pelo Bastter com o defendido por Barsi. Bastter defende que para o pequeno investidor o DY e o preço não importam. Já para o veio Barsi o DY é essencial, principalmente para o pequeno investidor que quer fazer uma carteira de dividendos mensais.

Nesse sentido uma WEG provavelmente não estaria numa carteira barsiana, mas estaria em uma do Bastter. Uma Klabin provavelmente estaria nas duas.

Como ali em cima falam do AGF, que é da filha do veio Barsi, então é de se supor que a filosofia ali é do Barsi.

Agora claro, em qualquer dos dois métodos, se as empresas tem bons fundamentos, bons lucros, então provavelmente o investidor conseguirá aumentar seu patrimônio. A questão é a eficiência de cada método a longo prazo.

Someone
Someone
Responder para  Someone
2 anos atrás

*Uma WEG nos preços atuais. Se o preço for significativamente menor do que o atual pode estar em ambas as carteiras.

Manco
Manco
Responder para  Someone
2 anos atrás

Na verdade o Barsi faz o que o Bastter também faz, eles reinvestem os dividendos.

O grande problema dos dividendos é achar que ele é renda, só isso.

Someone
Someone
Responder para  Manco
2 anos atrás

Sim, mas por isso também que é errôneo comparar graficamente ações que não pagam dividendos com outras que pagam, sem considerar o reinvestimento do dividendo ao longo do tempo.

Manco
Manco
Responder para  Someone
2 anos atrás

Eu realmente não manjo disso, mas o meu amigo falou que o site do mais retorno considera o reinvestimento dos dividendos, a simulação do AGF foi assim.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Someone
2 anos atrás

mas se uma empresa paga dividendos o valor pago é descontado na cotação, e se não paga a cotação permanece sem desconto. Na prática dividendos, jcp, desdobramento, bonificações só são formas das empresas adequarem-se à legislação complicada, para o investidor se ele vai receber dividendo, jcp, bonificação ou apenas valorização da ação tanto faz, o que importa é a capacidade da empresa CRIAR riqueza, por isso acho multiplos em sua maioria inúteis, elas tiram uma foto extremamente estática de um momento, enquanto a criação de riqueza é um processo.

Por isso acho que o que importa é lucro / margem / caixa / divida, alẽm do case da empresa, cotação, multiplos sõ tem valor para trade.

Someone
Someone
Responder para  Someone
2 anos atrás

O erro está justamente ai. Quando se retira o valor da cotação se considera que aquele valor não será utilizado para comprar mais ações. Ex: uma empresa que custe 10 reais, pague 10% de dividendo e a pessoa tenha 100 ações. Ela receberá 100 reais e a cotação caiu para 9 reais. Ela pode utilizar o dinheiro para comprar 11,11 ações. Da próxima vez irá ter 111,11 ações, que gerarão mais dividendo, que implicarão na aquisição de mais ações e assim sucessivamente. É o efeito bola de neve.

Logo comparar a cotação de uma empresa com distribuição de dividendos com outra que não distribui não faz muito sentido, afinal estaremos comparando o valor de 1 ação com outra ação, quando na verdade deveríamos comparar o valor entre o número de ações obtidas através do reinvestimento, bonificação, etc ao longo de um período x multiplicado pelas respectivas cotações.

Simplesmente retirar da cotação é justamente ver o dividendo como renda, em vez de vê-lo como um recurso a ser reaplicado no mercado.

Manco
Manco
Responder para  Someone
2 anos atrás

E um adendo, a simulação que a Louise fez na plataforma AGF foi investir 1120 reais todo santo mês, sem se preocupar com a cotação do papel

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Manco
2 anos atrás

essa é a forma correta, vc estuda MUITO BEM a empresa ANTES de entrar, quando começa a aportar nem olha cotação.

Manco
Manco
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Os dois mostram a mesma coisa (Bastter e AGF), só que um é ignorante e outro mais bonitinho, hypado e coloca palavras como dividendos de perfumaria.

Manco
Manco
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Na WEGE, eu simulei algumas subidas durante esses mais de 20 anos na bolsa, é surreal, num expectro de três anos o preço sempre subiu forte.

Aí o DY on cost fica bom mesmo assim.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Viking
2 anos atrás

Não percam Tempo com o Barsi, bolsa B3, agricultura, comida, dólar e imóveis:

– Aplicativos descentralizados na Polygon chegam a 37.000, disparando 400% este ano.
-3 criptomoedas sobem até 57% com o Ethereum batendo o Bitcoin em dia de alta do mercado.
– Criptomoeda sobe 258% e sai de US$ 0,53 para US$ 2,15 e se junta a 4 tokens com perspectiva de alta…
– 3 sinais de que o preço do Ethereum pode chegar a US$ 2,5 mil até setembro.
– Mega Bilionário indica quais criptomoedas ele está comprando pois estão baratas e podem subir mais de 30.000%..

pra que esperar. Otimismo!

Cetaceo
Cetaceo
2 anos atrás

Concordo com tudo o que o Stranja fala sobre o Bananil…

Mas também concordo com o que o From fala: “Terra zuada mas nunca arrasada….”

Se eu estivesse procurando tranquilidade e estabilidade consideraria aceitar os convites para ir para o velho continente…

Mas eu sou inquieto pra caramba, não consigo viver sem tentar nada… e a impressão que fiquei do velho mundo e imagino que seja válido para todo o primeiro mundo, é de que, está tudo pronto, as oportunidades lá são menores, a não ser que você crie algo realmente inovador ou queira ter um negócio mais do mesmo para tocar…

Aqui no bananil tem muita oportunidade, é tipo o lance de quem tem um olho em terra de cego é rei…. então, estou surfando nisso por enquanto.

Neco
Neco
Responder para  Cetaceo
2 anos atrás

Aqui no nordeste tem várias histórias de europeus que vieram e montaram negócios achando que iam ganhar muito dinheiro. Praticamente todos quebraram.

Aqui é muito complicado, mas é bom.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cetaceo
2 anos atrás

A desordem é a nossa salvação da Nova Ordem, mas não da Velha Ordem, entende.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Cetaceo
2 anos atrás

Já faz quase um ano que venho pesquisando um nicho de mercado, tentando descobrir qual seria a aceitação de um produto inovador (por aqui, lá fora já tem tradição), com apelo mercadológico por ser “ecologicamente correto”, não poluente, ajudar na economia de água, etc.
Contatei vários fabricantes nacionais de produtos similares para saber por que não havia nada em produção no Brasil, pois o potencial nós temos.
Descobri que o problema é a ignorância do consumidor e dos lojistas, o primeiro que não lê o rótulo dos produtos, não entende o que é diluição 1:10, 1:50, 1:200, etc., e os segundos que não educam os primeiros, só querem vender aquilo que todo mundo já conhece, basicamente a mentalidade de um balconista genérico.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

Que tipo de produto seria?

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Barna, ainda não posso dizer. São na verdade dois produtos que se complementam, embora possam ser usados separadamente com algumas adaptações.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

Ok, só por curiosidade. Tranquilo.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Se eu conseguir uns protótipos, te mando pra testar.

Manco
Manco
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

O problema talvez seja você.

Todos os meus amigos empresários de sucesso não pararam um mês para pensar num nicho de mercado perfeito.

Eles falam que eu sou inteligente, mas não tenho coragem e fé.

3 exemplos de amigos milionários: um vende churrasqueira, um vende pudim e brigadeiro e o último vende produtos hospitalares, brinquedos, qualquer coisa que aparecer na frente.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Manco
2 anos atrás

Não sei se compreendi o que você disse, Manco. O problema sou eu, por querer descobrir um nicho? Ficou meio dúbio pra mim…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

ele falou que tu é cagão!!! 🙂 🙂

Manco
Manco
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

É, mas com amor.

Esse é uma das minhas maiores fraquezas e diferente do pandeiro, que elogiei alguns dias atrás exatamente pelo oposto. Imagina, o cara começou com o negócio de turismo no meio da maior pandemia da história, como alguém poderia ser tão idiota (contém ironia).

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Ah, obrigado.

um dois
um dois
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

é detergente enzimático?
eu seria um consumidor

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  um dois
2 anos atrás

Não, esse tem no mercado.

um dois
um dois
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

quando você lançar, faz uma propaganda aqui

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  um dois
2 anos atrás

Mas com certeza!

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
2 anos atrás

eu até pensei em um enzimatico, consumimos muito aqui. Tipo Cidex, etc…

Hidden
Responder para  Cetaceo
2 anos atrás

Aqui é OTEMO pra viver, Zoropistao é excelente pra morrer em paz…. entendam!!!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
2 anos atrás

Isso é racisme ou homofobie? kuá ?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  um dois
2 anos atrás

segundo a net:dor e inflamação na parte abdominal final terminal.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Não tem nome essa “parte abdominal final terminal”?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

cu, deve ser.

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
2 anos atrás

dor na porção final do abdome transverso

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

Será que agora o verdevaldo vai trazer a versão americana dele para o brasil?

Viking
Viking
2 anos atrás

Para que tenhamos verdadeiros pais, precisamos de verdadeiros homens; e verdadeiros homens são homens fortes.
https://padrepauloricardo.org/blog/o-que-falta-aos-pais-de-hoje-coragem

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Viking
2 anos atrás

“A necessidade de nosso tempo é formar homens de caráter que se tornem autênticos líderes espirituais de suas famílias. Infelizmente, o liberalismo infectou tanto as nossas mentes, que mesmo entre católicos tradicionais homens verdadeiros se tornaram raros. Nosso propósito neste artigo é fornecer alguns conselhos úteis sobre um dos mais sérios problemas do mundo moderno — a ausência de pais verdadeiros — recorrendo à robusta doutrina de Santo Tomás de Aquino contida na Suma Teológica. Ao apresentar a substância dos princípios luminosos do Doutor Angélico em linguagem simples, esperamos que todos possam tirar proveito de sua sabedoria.

É no estudo de Santo Tomás sobre a virtude da fortaleza, frequentemente identificada com a coragem, que encontraremos muitos dos elementos de que precisamos. Em latim, uma das palavras possíveis para fortaleza é virtus (que também significa virtude). A raiz dessa palavra é vir, que significa “homem”. Vê-se assim que a masculinidade está associada à coragem. Para que tenhamos verdadeiros pais, precisamos de verdadeiros homens; e verdadeiros homens são homens fortes. Mas o que é exatamente a força? Santo Tomás explica que a fortaleza é uma virtude moral relacionada com o perigo. O homem encontra muitos males ameaçadores durante sua existência e tem de encará-los de maneira razoável controlando seu medo; é a coragem que permite ao homem lidar com essas dificuldades e obstáculos. Há dois atos que fluem dessa virtude: o ataque e a defesa. Por isso, a fortaleza é dividida em magnanimidade, que pode ser traduzida como “grandeza de alma” (magna anima), e perseverança. A magnanimidade é o que faz com que alarguemos o nosso coração e empreendamos uma grande obra com confiança. A perseverança permite que permaneçamos firmes e resistamos ao mal por um longo tempo, resistindo à tentação de desistir.

O problema é que o pecado original danificou severamente nossa natureza humana, levando a certa perda de nossa antiga inclinação para o bem. Uma das desordens introduzidas pelo pecado original é a ferida da fraqueza, que debilita a fortaleza. Desde a queda de Adão, não é fácil ter coragem; tendemos a cair em pecados que se opõem à fortaleza. Por exemplo, o pecado da pusilanimidade (ou pequenez de alma) leva-nos a subestimar nosso próprio poder e, consequentemente, à paralisia. Vemos um exemplo claro dessa disposição desafortunada na história do Evangelho sobre o servo que enterrou no chão o talento de seu senhor por medo da severidade de seu mestre, em vez de se munir de esperança e fazer o talento frutificar. Ele tinha os dons necessários para realizar a tarefa, mas por desânimo não teve coragem de agir, pensando que o encargo estava além de sua capacidade.

Barnabezinho
Admin
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

AGORA O BRABO VEM!

Someone
Someone
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

O campeão voltou

MrCitan
MrCitan
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

Próximo presidente da Câmara?

Hidden
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

Ueee se mullarapio phooode porque o Dudu não?

sobservo
sobservo
2 anos atrás

Preço não importa, mas BBAS3 tá ficando boa.

Money Addicted
Money Addicted
2 anos atrás

nao….! nao acredito q estamos discutindo novamente se preco importa ou nao 🙂

sobservo
sobservo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Tá igual aquelas discussões da bolha com o CA.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  sobservo
2 anos atrás

sim, mas brincadeiras a parte, acho que precisamos diferenciar.

para trader (meu caso) preco é tudo, para B&H pode ate ser q nao faca!

sobservo
sobservo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

É aquela coisa, eu só a favor pela liberdade de cada um fazer o que quiser com seu $$, e utilizar os parâmetros que quiser para decidir sobre os investimentos, arcando com os respectivos riscos, e sempre serei contra o autoritarismo ou tentativa de imposição de monopólio do conhecimento como uns sites por ai de cão sarnento (by veio hidden).

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  sobservo
2 anos atrás

Concordo. Desconfie de tudo.
Sempre existe algum interesse oculto.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Ou um cachorro por trás!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Guilherme
2 anos atrás

comment image

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

para os amantes da WEG, absolutamente nada contra essa empresa, mas a esse valor hj nao acho interessante, para quem pegou uns anos atras esta com um belo patrimonio.

seria algo como pagar alguns milhares de reais para passar uma noite com a Xuxa, isso em 1980 seria um BELO trade, em 22 seria dinheiro jogado fora.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Mas qual seria o preço? kuá ???

sobservo
sobservo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Agora pergunte quem comprou bitchcoin a mais de 60000 USD já que é um ativo de valor.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  sobservo
2 anos atrás

nenhum problema, se ele comprou aos 60, 40, 17,5 , 79 ,22…

por isso o segredo está em aportar pouco e constantemente. O que é pouco hoje, no longo prazo torna-se muito se o ativo tem valor.

Hidden
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

SE… se formos eternos ou com intencao de deixar patrimônio para herdeiros, esse tal de BH faz sentido; pra mrs hidden e pra mim sem filhos, o negócio é algo que de LUCRO e tenha liquidez com segurança.

Pronto Falei.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
2 anos atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
2 anos atrás

O futuro do Brasil na área de comercio está no Oriente

Índia
China
Indonésia
Coreia
Japão

Por um simples dado
mais da metade da população mundial está na Ásia/Pacifico. Esse povo vai precisar de muita comida nas próximas décadas, e de quebra ainda vemos uns avioes da Embraer.

EUA a mesma coisa, como são um pais que adoram exportar problemas como por exemplo o Identitarismo o certo seria pararmos de aceitar tudo o que nos impõe e fazer o nosso.
EUA nunca foi um aliado confiável, sempre estão se intrometendo em nossa politica e fazendo golpes, revoluções, etc.

Outra coisa que o pessoal de direita tem que entender.
China e Russia não são inimigos.
Não são eles que ficam enchendo o saco de fogo na amazonia, proibindo o brasil de ter tecnologia para submarino nuclear, bomba atomica, exportação de armas, etc
É Washington, Paris e Londres

miltin
miltin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Menos. China tem interesse colonial, o que é bem ruim para os colonizados. Fora que a ideologia é marxista, o que é péssimo para o povo, isto é, se o tecnocrata achar que vc tem que morrer, vc morre. Liberdade é apenas um prurido incômodo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  miltin
2 anos atrás

A China não tem poder militar para colocar 5 porta aviões na costa do atlântico no Brasil e fazer um bloqueio naval.

Os EUA + aliados tem
França com Guiana Francesa + 1 porta aviões
Inglaterra com 2 Porta aviões + ilha de Ascenção
EUA com 9 porta aviões + porta helicópteros que podem ser convertidos em porta aviões.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Poder da txáina é econômico. Essencialmente economico.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Mas poder economico sem poder militar não adianta nada.
Acaba virando um tigre de papel.

Vimos a Palossi indo visitar Tawian e China militarmente disse que iria reagir e não fez nada. Virou piada no cenário internacional.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Txaina está sufocando taiwan tem quase duas semanas. Lembra de HK? então…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Mas eu to cagando para Taiwan… eu quero saber do Brasil.
China não pode fazer o mesmo com o Brasil pois morreria de fome.

Já os interesses europeus + americanos na Amazônia são puramente econômicos. Um futuro onde vamos sofrer sanções econômicas por parte desses paises por causa das girafas na Amazônia é muito mais real do que a “txaina comunista malvadona”

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Txáinas não ligam pra matar seu povo. Não sei onde tu perdeu a droga da aula sobre o assunto. Os caras trancam milhoes de pessoas sem a menor cerimônia, e acha MESMO que eles ligam de nos lascar se ferrando junto? Você está vendo a coisa por um ângulo muito fechado. Não é pra amar os caras mas sim, saber que eles não são nossos amigos nem gostam do que gostamos.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Por isso repito

China não é inimigo pois não pode fazer um ataque militar ao Brasil.
Já os EUA se quiserem fazer uma zona de exclusão aérea amanha contra a Amazônia, eles conseguem fácil…fácil. Assim como fizeram com o Iraque, Siria, Líbia…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Estar longe não é indicativo de paz, txainas sao nossos inimigos? não, mas quando eles barram nossa exportação por qualquer merda da cabeça deles pra baixar o preço de nossas commodities, é o quê exatamente?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

E os EUA também não fazem isso?

Eu conheço vários casas no setor militar que nossas armas(com partes americanas) foram embargadas para Iraque, Venezuela, paises da africa, asia…
Se amanha os EUA quiserem acabar com a Embraer por qualquer motivo, acabam.
E a China?

Veja que vc cria um monstro(China) que muitas vezes é menor do que já temos(EUA).

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

AH NAO
Os EUA são nosso parceiro. Os chinas são nosso cliente.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Ahan, parceiros…confia.

Última coisa que os EUA querem é um brasil desenvolvido e rico. Isso seria uma ameaça ao poder americano no hemisfério sul. Tanto econômico como militar.
Para os EUA um brasil do jeito que está(nem fede nem cheira) é o ideal.

Mas continue achando que os EUA querem nosso bem. Como vc mesmo disse, eu perdi a aula…

um dois
um dois
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

nem os eua e nem a xina
país não tem moral, não tem amiguinhos

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Tá, eu sou o ignorante. Tá bom, melhor assim.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Um dois

Bem isso, os dois são iguais na moral. Aliás, não tem isso quando se trata de guerra comercial ou militar.

Agora entre um país que está próximo do Brasil é tem 11 porta aviões e outro que tem 2 e está do outro lado mundo…qual vc prefere?

um dois
um dois
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

prefiro o que me dá mais dinheiro ou vantagens
perder vai perder para qualquer um dos dois mesmo

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Barna

Ignorante vc não é
Só não pode colocar os EUA em um pedestal como supra sumo da moralidade.

Se um dia os eua precisar jogar agente laranja no Brasil para “proteger” nossa Amazônia…eles o farão. Ou pior, uma guerra civil igual na Síria.
E nisso eles são experts em fazer

um dois
um dois
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

tem que ficar igual o josey wales
taca pilha de um lado, traz um recado para o outro
quando começarem a brigar, você vende comida para os dois lados

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Um dois

Bem isso. Não pode pender nem para um lado que fique dependente 100% economicamente como a China nem para o outro como os EUA.
Tem que vender para ambos e proteger nossos interesses como brasileiro.

E a guerra na Ucrânia ou Taiwan?
Que cada um lamba sua caceta, isso não é problema do Brasil.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Fora que nosso superavit comercial com os Xina estão na casa dos US$15 bilhoes anuais.
eles tem motivo para reclamar, nós nao.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

o maior inimigo do Brasil, aliás de qualquer país, é ele mesmo, é o Estado paquidérmico a sufocar sua saude financeira, social e moral.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  miltin
2 anos atrás

“China tem interesse colonial”
Sim, eles tem. Inclusive o Sri Lanka está passando problemas com empréstimos chineses + porto construído por lá.

Mas entre mandar uma força naval para o Sri Lanka que é do lado e para a America do Sul/Atlântico já é outro nível.

E para ter “interesse colonial” como vc mencionou precisa ter o poder militar também. E ai já entraria na esfera e quintal norte americano.
Eles deixariam uma base chino/Russa entrar na Venezuela/Cuba?
Duvido…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Txáina é igual aquele PM violento que mora no final da sua rua. Tu não quer problema com ele, e tambem não quer que ele perceba que você o acha uma ameaça. Tem de ter convivência.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Brasil está do outro lado do mundo para eles.
China tem Taiwan, problemas no mar da china com a frota americana, tem a India, Vietnam(eterno inimigo e já entraram em guerra por causa do Camboja), o maluco da Coreia do norte…

Veja, eles podem ate ter o poder econômico por ser 2 maior economia do mundo mas poder militar para fazer algo do outro lado do mundo apenas EUA + aliados conseguem fazer isso.

Os porta avioes que a China constroem ou já tem é para um unico objetivo. Fazer frente a marinha americana no mar do sul da China. Eles não podem se dar ao luxo de ficar enviando um dos seus dois porta avioes para a Venezuela/Cuba por exemplo para fazer frente aos EUA na américa/caribe.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

LEONARDO

Leia este meu post inicial e melhore sua interpetação de texto.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

E os EUA é o dono do batalhão inteiro que pode trancar toda sua rua 24h por dia, 7 dias por semanas, 365 dias no ano até vc fazer o que eles desejam.

Entendeu agora que nosso problema não é a China?
China se tivermos algum problema será apenas comercial

EUA é ONU, sanções, militar, político, interferência na política nacional…

A nossa sorte é que EUA e França estão preocupados d+ com Taiwan e Ucrânia.
Mas se não tivessem eles estariam preocupados com o biroliro e as queimadas na Amazônia. Quem não se lembra do apelo mundial em 2019 por nossas girafas? Ainda bem que o presidente era o Trump, se fosse o Biden…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Tu não gosta dos EUA. Tá bom. Já deu pra ver que você NEM vai estudar política internacional, só um cadinho, pra ver como é nosso histórico de relação com os EUA, nem vai parar pra analisar como nossa relação com a Txáina pode ser piorada sem que façamos NADA contra os caras. Como você não vai se informar ANTES de postar o vídeo do YT – presuma levemente que eu conheça o tema – não adianta eu falar apenas pra você parar de paranoia com os EUA. Os EUA de hoje são um pequeno trecho de história e mesmo aqueles mongos não se atreveram a nos incomodar muito seriamente naquilo que é efetivamente importante. E é isso o que importa de verdade. O batalhão tá tranquilo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Como não gosto dos EUA? Eu morei lá 4 anos.
Povo americano é o povo mais trabalhador e legal que já conheci. Amo aquela terra e seu povo.

Só que amar um povo é uma coisa. Amar a política internacional e geopolítica Deles é outro assunto. Essa mesma política Que está dominada por globalistas e donos da indústria de armas. Que estão mais preocupados em encher os próprios bolsos com guerras no Oriente médio do que ajudar o americano classe média.
Mas o importante é jogar varias bombas de U$1 milhão na Síria do que tirar o crack das ruas americanas.

Não misture as coisas barna vc é mais inteligente te que isso.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Lê o que eu estou escrevendo, merda. Tu só lê a primeira frase de cada parágrafo.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
2 anos atrás
Zé do Brejo
Zé do Brejo
2 anos atrás
MrCitan
MrCitan
2 anos atrás

Caramba, eu nem sabia que a gente tava em 1964.
Caras do jornal tiraram 10 minutos pra falar sobre essa carta de democracia.
Isso é tudo medo do Jair?

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Estão em pânico, mas tou achando que tem coisa aí.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

Vivem de construir realidades paralelas. Sim, isso tem alguma razão. Só não descobri ainda qual é o plano.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Barnabezinho
2 anos atrás

É o 7 de Setembro dos caras?

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

É um apito de cachorro pra militância, para reduzir a dissonância cognitiva relativa a popularidade do mito…

O conceito de dissonância cognitiva remete à necessidade, do indivíduo, de procurar coerência entre suas cognições (conhecimento, opiniões ou crenças). A dissonância ocorre quando existe uma incoerência entre as atitudes ou comportamentos que acredita serem certos e o que realmente é praticado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Disson%C3%A2ncia_cognitiva

Mordecai
Mordecai
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Essa carta pela democracia foi a coisa mais sem pé nem cabeça que eu já vi. É realismo fantástico, realidade paralela.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Eles nao ligam para a realidade.

Hidden
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Vai piorar, TERÁ 2o turno e nessa altura o Capita já vai enrabando o muLLarapio em todas as pesquisas… entendam!!!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
2 anos atrás

Rubinhou 😛

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

mas é exatamente o que eu digo aqui há muito tempo!

B&H importa fundamentos, importa ẽ a qualidade da empresa, valor, preço não importa.

Trade SÓ IMPORTA preço! pode ser a mais miserável e ineficiente empresa, na verdade quanto mais volátil a empresa (e nesse caso é PAPEL) melhor é pra operar. Fixa-se o alvo, o stop loss, cuida-se do controle de risco e pronto

Money Addicted
sim, mas brincadeiras a parte, acho que precisamos diferenciar.
para trader (meu caso) preco é tudo, para B&H pode ate ser q nao faca!

1+

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

exatamente 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

isso que dá a gente discutir bebû… fala a mesma coisa e não se entende 🙂

Mordecai
Mordecai
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Só o hidden não entende kkkkkkkk

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

é q ele vive bebo

Hidden
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Sooooooooooobrio…. yeahhh

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

João Moreira Salles
Artigo
Discussão
Ler
Editar
Ver histórico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
João Moreira Salles

Nascimento 27 de março de 1962
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação Diretor, produtor, roteirista, documentarista
João Moreira Salles (Rio de Janeiro, 27 de março de 1962) é um documentarista, produtor de cinema brasileiro e fundador da revista piauí.

Biografia
É filho do embaixador Walther Moreira Salles e irmão do cineasta Walter Salles.

Em 2006 criou a revista piauí, segundo ele, “para contar boas histórias com humor”.[1]

Em 2017, junto com sua esposa Branca Moreira Salles, João doou R$ 350 milhões para o primeiro instituto privado dedicado ao fomento de pesquisa e divulgação científica do Brasil, nomeado por ele mesmo de Serrapilheira[carece de fontes][2].

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

nós temos um “soros” nacional e eu nem sabia

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  um dois
2 anos atrás

Temos vários.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

3G Capital esta ai pra isso….

Viking
Viking
Responder para  um dois
2 anos atrás

ora, ora….
https://serrapilheira.org/projetos/atila-iamarino/
Desde o primeiro caso de Covid-19 anunciado no Brasil, em fevereiro de 2020, o biólogo e divulgador de ciência Atila Iamarino se tornou uma das principais referências na disseminação de informações sobre o coronavírus. O conteúdo produzido pelo influenciador hoje é repercutido por veículos de comunicação em todo país. Ele é colunista da Folha de S.Paulo e tem participado de programas em redes de televisão, além de dar consultoria científica a deputados, senadores e ministros.

Após o apoio emergencial, foi negociado um novo financiamento do Serrapilheira à produção de conteúdo nos canais estabelecidos durante a pandemia – agora sobre outros conteúdos de divulgação científica para além da Covid-19 –, bem como à estruturação do Instituto Não Ficção, produtora que dá suporte ao trabalho do influenciador.

quanto será que ele ganhou?

um dois
um dois
Responder para  Viking
2 anos atrás

está lá no twitter que o Zé postou
https://twitter.com/cristinagraeml/status/1557712966421827585
360.000 só em 2021

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
2 anos atrás

Foi postado mais pra cima ?

um dois
um dois
Responder para  Viking
2 anos atrás

“O banqueiro Moreira Salles era muito mais conhecido como embaixador, posto que exerceu em Washington durante o segundo governo de Getúlio Vargas.[2] Além disso, foi ministro da Fazenda do Brasil no gabinete parlamentarista do presidente João Goulart.”

walter moreira salles (pai do soros bananense)

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

“Em 1952, Walther Moreira Salles era diretor da Superintendência da Moeda e do Crédito (Sumoc) — eficientíssimo, equilibrando as divergências entre o ministro da Fazenda, Horácio Lafer, e o presidente do Banco do Brasil, Ricardo Jafet.”

Isso porque ele já tinha um banco desde 1920…

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

“Walther Moreira Salles era auxiliado na embaixada pelos diplomatas Saraiva Guerreiro e Sérgio Rouanet.

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
2 anos atrás

Pensa numa parada merda, que foi a SUMOC… treta atrás de treta…

Mordecai
Mordecai
2 anos atrás

Se não bastasse, ditadura da toga se auto presenteou com 18% de aumento. É muito esculacho. Criaram um monstro indestrutível e esse monstro não está do nosso lado.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

É poder demais para um bando de barnabés decoradores de lei.

Neco
Neco
Responder para  um dois
2 anos atrás

Interessante.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Se vc investiu 100 reais na empresa A e 100 na empresa B, A pagou 10,00 de dividendos e B não pagou nada, vc tem A que agora vale 90 + os 10 de dividendo = 100, e B nos mesmos 100.

Não dá pra projetar que com os 10 vc vai comprar mais ações a menor preço, por exemplo, pode ter a distribuição de dividendos da empresa A e no mesmo dia a empresa B divulga o balanço com lucros “imorais” e tem a cotação pulando de 100 para 130 ou 150…

Em suma, esse tipo de raciocinio só leva em conta UM fator, por isso é mais proveitoso que ao comprar empresas para o B&H se leve em conta a QUALIDADE da empresa, e não se paga ou não dividendos, múltiplos, o que importa é ter valor, pague ou não dividendos.

Someone
O erro está justamente ai. Quando se retira o valor da cotação se considera que aquele valor não será utilizado para comprar mais ações. Ex: uma empresa que custe 10 reais, pague 10% de dividendo e a pessoa tenha 100 ações. Ela receberá 100 reais e a cotação caiu para 9 reais. Ela pode utilizar o dinheiro para comprar 11,11 ações. Da próxima vez irá ter 111,11 ações, que gerarão mais dividendo, que implicarão na aquisição de mais ações e assim sucessivamente. É o efeito bola de neve.
Logo comparar a cotação de uma empresa com distribuição de dividendos com outra que não distribui não faz muito sentido, afinal estaremos comparando o valor de 1 ação com outra ação, quando na verdade deveríamos comparar o valor entre o número de ações obtidas através do reinvestimento, bonificação, etc ao longo de um período x multiplicado pelas respectivas cotações.
Simplesmente retirar da cotação é justamente ver o dividendo como renda, em vez de vê-lo como um recurso a ser reaplicado no mercado.

2+

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

lembrando que apple, microsoft, amazon, quase não pagaram dividendos e nem por isso os sócios não ficaram felizes…

Hidden
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Muita teoria, se for pra apostar nessaphorrai me chama que invisto tutto em bitcoi. Kkk

L3oCohen
L3oCohen
2 anos atrás

Dica pro Manco, que tem amigas gringas:

https://twitter.com/RosbifesTalk/status/1557775134227943427

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

Eu não acredito que tem gente que gasta $$$ pra ver cuié pelada.

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

É carência emocional, os gadinhos imaginam que elas são webnamoradas, e ficam mandando presentes, fazendo pix… e as bonitas quicando nas rolas dos chads.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

Cara, eu ainda acho que isso é em sua grande maioria esquema para lavar dinheiro.

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

deve ter os dois
a playboy não ficou ryca à toa
uma migalhinha de milhares de já vira uma grana boa

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
2 anos atrás

Na época da playboy não tinha cuié pelada de grátis

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

se você pagar você é “do time”
se você pagar você é “exclusivo”
por aí vai

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Caramba

E quem bateu uma.pra playboy da Tamy?
Travequeiro enrustido? Kkkkk

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
2 anos atrás

Na boa o que mais tem na internet é pornografia e tudo escancarado sem chave ou senha para acessar. Por isso acho que isso aí é tudo lavagem de dinheiro.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

É o Cafetão 2.0

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

O legal é o cara passando todos os detalhes do negócio dele que tem uma barreira de entrada “altíssima”….

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Cetaceo
2 anos atrás
Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

Esse filme é fodástico!!!

Manco
Manco
Responder para  L3oCohen
2 anos atrás

Eu evito clickar nesses links de vcs, faço isso e minhas timelines ficam infestadas dessas coisas red pill

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Manco
2 anos atrás

Tá perdendo dinheiro, esse cara está faturando 42k só postando no Insta e OF…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Esse lance de investimentos é uma coisa que mexe muito com a cabeça de quem quer – com toda razão – atingir a independência financeira o mais rápido possível.

Mas pelas décadas que acompanho o mundo dos investimentos pelo mundo, as histórias reais que soube ou que presenciei, tenho a certeza que a melhor forma de atingir a independência é concentrando em GANHAR MAIS e aumentar os aportes, pois o que enriquece mesmo é o trabalho, investimento em valor vai sim potencializar o crescimento de seu patrimônio, mas é preciso TEMPO para os juros compostos fazerem sua mágica, por isso é melhor gastar o tempo se aprimorando ou mesmo trabalhando mais do que dedicar-se muito ao acompanhamento do mercado financeiro.

o ideal é trabalhar e fazer os aportes, começando cedo é o ideal, e aí sim, quando vc menos espera, sua independência chega naturalmente.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Concordo 100% com esse post. Investimento seja RF ou RV são para manter seu patrimônio e aumentar proporcionalmente ao longo do tempo. O segredo está em aumentar sua capacidade de receita. Se vc fizer um curso de especialização que vai proporcionar ocupar uma nova posição que aumente seus rendimentos mensais, esse foi um ótimo investimento. Se vc comprar um carrinho de pipoca e colocar alguém pra vender e esse “negócio” lhe trouxer acréscimo nos seus rendimentos mensais, tb foi um ótimo investimento. Enfim seja o que ou como for precisamos “investir” nas coisas que vão aumentar nossa capacidade de geração de riqueza, coisas que aumentarão nossos rendimentos.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
2 anos atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

isso aí é o tesouro fechado? 🙂

Guilherme
Guilherme
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

Só faltou botar a bunda por baixo da porta pra ser enr@b@do