A esquerda “anti-fascista” tem muito em comum com os fascistas originais

Texto originalmente publicado no Mises.

As ideias anti-capitalistas são hoje propagadas de maneira mais colérica por integrantes de movimentos ditos progressistas e “anti-fascistas“.

Mas eis a grande ironia: embora estes auto-proclamados anti-capitalistas (e declarados “inimigos da direita”) se rotulem de “anti-fascistas”, a realidade é que, mais do que qualquer outra ideologia, o fascismo é exatamente o que caracteriza suas idéias.

Mas, afinal, o que é o fascismo e qual o conteúdo desta ideologia?

O “Manifesto Fascista”

Manifesto Fascista foi proclamado em 1919 por Alceste De Ambris e Filippo Tommaso Marinetti.

Em seu panfleto, os autores defendiam a implantação de um salário mínimo estipulado pelo governo e de uma jornada de trabalho de apenas oito horas diárias (um valor pequeno à época). Defendiam também que os trabalhadores tivessem representantes no alto escalão administrativo das indústrias e que os sindicatos tivessem o mesmo poder decisório que os executivos do setor industrial e os funcionários públicos.

Os autores do Manifesto Fascista também exigiam um imposto de renda progressivo (alíquotas mais altas para quem ganhasse mais), seguro-invalidez bancado pelo estado, e outros tipos de benefícios sociais, além da redução da idade de aposentadoria.

Mais: o Manifesto exigia o confisco da propriedade de todas as instituições religiosas, bem como a estatização da indústria de armas.

E não parava por aí: os autores do Manifesto Fascista também defendiam a criação de um sistema corporativista de “Conselhos Nacionais” (semelhantes aos sovietes), os quais seriam formados por especialistas eleitos por suas respectivas organizações profissionais, os quais teriam poderes legislativos em suas respectivas áreas.

Finalmente, De Ambris e Marinetti exigiam um pesado imposto progressivo sobre os lucros e os ganhos de capital com o intuito de expropriar uma fatia de toda a riqueza dos capitalistas.

Em 1922, o socialista Benito Mussolini ascendeu ao poder na Itália sob o estandarte do fascismo, e prontamente colocou em prática grande parte deste programa fascista que havia sido proclamado no Manifesto alguns anos antes.

Comparado ao Manifesto Comunista

Uma comparação com o Manifesto do Partido Comunista, escrito por Marx e Engels, e publicado em 1848, revela a relação siamesa entre fascismo e comunismo.

O Manifesto Comunista de 170 anos atrás apresentava 10 medidas necessárias para que um país se tornasse socialista. Dentre elas:

  • Imposto de renda fortemente progressivo.
  • Centralização do crédito nas mãos do Estado, por meio de um banco nacional com capital do Estado usufruindo monopólio exclusivo.
  • Centralização, nas mãos do Estado, de todos os meios de comunicação e transporte.
  • Unificação do trabalho agrícola e industrial com o objetivo de eliminar gradualmente o contraste cidade e campo.
  • Educação gratuita para todas as crianças nas escolas públicas, eliminação do trabalho infantil nas fábricas em sua forma atual, e unificação da educação com a produção industrial.

Todos estes itens foram implantados pelos fascistas.

Ainda de acordo com o Decálogo Comunista, os itens que faltavam para que o socialismo pleno fosse alcançado sob o fascismo eram:

  • Expropriação da propriedade sobre a terra e aplicação de toda a renda obtida com a terra nas despesas do Estado. (Item 1)
  • Confisco da propriedade de todos os emigrantes e rebeldes. (Item 4)
  • Trabalho obrigatório para todos. Criação de exércitos industriais, em especial para a agricultura. (Item 8)

Mas melhora. Tanto os comunistas quanto os fascistas serviram de inspiração aos nazistas, que copiaram suas idéias no programa oficial do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, lançado em 1920.

As exigências do Partido Nazista

O próprio Adolf Hitler em pessoa estava presente quando os 25 pontos do programa do Partido Nazista foram anunciados no dia 24 de fevereiro de 1920. O termo nazismo já dizia tudo: era a abreviação de NSDAP, que significa Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães).

Em 1925, a Assembléia Geral do NSDAP declarou que o programa lançado em 1920 era “imutável”. E, em 1941, Adolf Hitler determinou que todos os futuros líderes do Reich deveriam jurar obediência aos 25 pontos.

O Programa do Partido Nazista incluía demandas como:

  • Socialização de empresas monopolistas
  • Municipalização de grandes lojas de departamento
  • Expropriação de terras para propósitos caritativos
  • Proibição da especulação imobiliária
  • Expansão de todo o sistema educacional estatal
  • Um abrangente sistema de escolas públicas gratuitas, com generosos estipêndios e bolsas estudantis
  • Defesa do meio ambiente em conjunto com a promoção da saúde e do preparo físico da população

Em particular, o programa do Partido Nazista exigia:

  • abolição do “rentismo”, isto é, a renda fácil não-oriunda do trabalho (item 11)
  • confisco dos lucros oriundos de atividades de guerra (item 12)
  • estatização de todas as empresas monopolistas (item 13)
  • distribuição dos lucros das grandes empresas (item 14)
  • generosa expansão de pensões e aposentadorias (item 15)
  • criação de uma classe média saudável (item 16)
  • reforma agrária adaptada às necessidades nacionais; criação de uma lei para a livre expropriação de terras para propósitos caritativos. Abolição do consumo da terra e proibição de toda e qualquer especulação imobiliária (item 17)

No item 20, o programa do partido exigia que “o estado deve garantir que todo o nosso sistema educacional nacional seja completamente expandido” por meio de um amplo sistema de subsídios para a educação.

No item 21, o programa estipulava que “o estado tem o dever de ajudar a elevar o padrão da saúde nacional fornecendo centros de maternidade, proibindo o trabalho adolescente, aumentando a capacitação física por meio da introdução compulsória de jogos, olimpíadas e ginásticas, e encorajando ao máximo possível a formação de associações voltadas para a educação física dos jovens”.

Os nazistas defendiam a criação de um “Exército Popular” — nada diferente daquilo que, mais tarde, os socialistas implantariam na Ásia e no Leste Europeu.

Não há diferença

Essa seleção de demandas existentes nas plataformas dos socialistas, fascistas e nazistas mostra o alto grau de similaridade entre as linhas de pensamento dessas três ideologias.

Aquilo que os socialistas expressam em seu slogan ‘de cada qual, segundo suas capacidades; a cada qual, segundo suas necessidades‘ é igual à máxima nazista de que ‘o bem comum vem antes do bem privado'(‘Gemeinnutz vor Eigennutz’) e igual ao lema fascista do ‘tudo dentro do estado, nada fora do estado, nada contra o estado‘.

Não é surpresa nenhuma que governos socialistas, fascistas e nacional-socialistas tenham agido como regimes repressores que não geraram nem prosperidade e nem paz, mas sim miséria, supressão de direitos humanos básicos e guerras.

Os atuais movimentos socialistas, que se definem como progressistas e anti-fascistas, simplesmente utilizam uma falsa terminologia para esconder sua verdadeira agenda. Ao mesmo tempo em que se rotulam “anti-fascistas” e declaram que o fascismo é seu inimigo, esse movimento “anti-fascista” é, essencialmente, fascista. Seus membros não são oponentes do fascismo, mas sim seus genuínos representantes.

Conclusão

No final, comunismo, socialismo, nazismo e fascismo são rótulos que se unem sob o estandarte do anti-capitalismo e do anti-liberalismo. São contra o indivíduo, contra a propriedade privada, e contra a liberdade empreendedorial.

O movimento progressista “anti-fascista” é, em si mesmo, um movimento fascista. O inimigo desse movimento não é o fascismo, mas sim a liberdade, a paz e a prosperidade.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
322 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Axio
Axio
6 anos atrás

First

Xurupita
Xurupita
6 anos atrás
Xurupita
Xurupita
6 anos atrás

Segundo

Xurupita
Xurupita
6 anos atrás

E nada de por em inglês

Xurupita
Xurupita
6 anos atrás
Portuga
Portuga
Responder para  Xurupita
6 anos atrás

“A campanha presidencial de Lula durou de 16 de agosto a 11 de setembro”
“As despesas, porém, passavam de R$ 26,2 milhões”

Caraca! 26MI em 26 dias!

Viking
Viking
Responder para  Portuga
6 anos atrás

gasto é vida, cara!

Manco
Manco
Responder para  Viking
6 anos atrás

Lavagem de dinheiro mode on

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  Portuga
6 anos atrás

O pior é pagar advogado com dinheiro público para campanha.

Sujeito está preso mas não perde o hábito de usar o dinheiro dos outros em benefício próprio.

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Xurupita
6 anos atrás

Partido dos pobres sim pode acreditar.

Viking
Viking
6 anos atrás

Bom dia!

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
6 anos atrás

PRIMEIRO SEM PODIO

Viking
Viking
6 anos atrás

pessoal, alguem tem ideia de quanto é a taxa media de juros em emprestimos pessoais nos EUA? ou entao onde encontro essa informacao?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
6 anos atrás

Aqui explica bem como funciona = https://paul-international.net/pt/informacoes/informacoes-gerais/taxas-mensais-de-financiamento-nos-eua

As taxas variam em função do histórico de crédito, se vc é não residente ou nunca comprou a crédito lá de alguma forma, vai ser mais caro!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Veja mais aqui = https://www.portaldoemprestimo.com/emprestimo-pessoal-nos-estados-unidos-para-nao-residentes/

Um empréstimo no cartão de crédito deve pagar por volta de 15/25% ano… lembrando que a taxa de juros lá tá por volta de 1,5/2% e inflação quase não existe!!! Abs

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Bingo. Para estrangeiros não-residentes sempre será mais caro.
Poucos bancos focam nesse tipo de cliente. Eles pedem forte comprovação da renda e da licitude dos recursos. Tenho amigo que comprou em Orlando uma casa de férias nesse sistema.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
6 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
6 anos atrás

Li sobre isso… tem um sistema meio paralelo, fora dos bancoes pra gente de fora ou com nome sujo/sem score credit !!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Sim.. normal.
Aqui tb tem.
carteira sub-prime com juros mais elevados.

Viking
Viking
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

valeu, escondido!

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
6 anos atrás

bom dia

windville
windville
6 anos atrás

Enquanto isso aqui ontem em SC, Maldade tem 20% sei!
https://mobile.twitter.com/Robsonalves1969/status/1042131638749200384

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Ugo
6 anos atrás

EU ACHO ÓTIMO
Será o povo x estado e apêndices como imprensa

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Final Countdown
6 anos atrás

O Haddad vai trazer mais votos pro Bolsonaro do que a feminista peluda do DCE

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Já trouxe
E só vai aumentar

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Se o ditomito for pro 2o turno o Andrade será a melhor oposição…. se o poste PeTeca ganhar de alguém, até do cachorro da esquina, entendo mais nada de bananoides e Bananistao!!!

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Ugo
6 anos atrás

os amoebas ja estao indo para o BOLSO, nao tera segundo turno.
queria tanto um segundo turno entre amoedo e bolsonaro, infelizmente nao sera dessa vez, snif snif.

Viking
Viking
Responder para  Ugo
6 anos atrás

tópico!

dutch
dutch
Responder para  Ugo
6 anos atrás

-Ain, o nazismo era de direita porque atacou a união soviética….ain…
-Mas já estava em guerra havia 2 anos com a Inglaterra e França capitalistas, seu JUMENTO!!!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
6 anos atrás

First

windville
windville
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

E dá-lhe oscilações!

Çanguinolento
Çanguinolento
6 anos atrás

Cada dia uma nova contra o bolso.
A de hoje é… ‘a volta da CPMF”

Çanguinolento
Çanguinolento
6 anos atrás
navlig00
navlig00
6 anos atrás

A desgraça dos números primos
Infelizmente, nas eleições já não cabem os arranjos, a conciliação de diversos, a estruturação em conjunto

Monica De Bolle, O Estado de S.Paulo

19 Setembro 2018 | 04h00

O dia do mês em que este artigo será publicado, 19, é um número primo. Para quem não lembra, números primos são aqueles que só podem ser divididos por eles próprios, ou pelo número 1. Números primos são responsáveis por inúmeros problemas matemáticos e conjecturas até hoje sem solução. Matemáticos ainda não foram capazes de encontrar nenhuma regularidade ou padrão na sequência infinita de números primos existentes. Sobre os mistérios dos números primos, disse o matemático, físico, e astrônomo suíço Leonhard Euler no século 18: “A matemática tentou em vão descobrir alguma ordem na sequência de números primos, e temos motivos para crer que esse é um mistério impenetrável para a mente humana”. Entre todos os números primos há sempre números pares que impedem que se toquem. Entre os primeiros dez números primos está o número 13, imediatamente seguido pelo número 17.

Tínhamos o 45, o 18, o 12. Também tínhamos o 30 e o 15. Todos números afeitos à composição, todos provenientes da multiplicação de pares de outros números que não eles próprios ou o singular dígito 1. Infelizmente, nas eleições brasileiras, já não cabem os arranjos, a conciliação de diversos, a estruturação em conjunto. Em meio à paranoia, às teorias conspiratórias, à confusão, e à desordem, parece claro que os números compostos estão prestes a cair no esquecimento do eleitorado brasileiro. Movimenta-se a população em direção àqueles números que se reduzem apenas a si mesmos ou ao isolamento unitário.

Como seriam os governos de números primos? Parte da resposta está em sua própria definição. Grandes dificuldades na composição com o Congresso, imensos desafios para alcançar a necessária conciliação do eleitorado brasileiro, a possibilidade de que testemunhemos um distanciamento ainda mais profundo entre as pessoas. Números compostos também enfrentariam problemas assim, não sejamos ingênuos. Contudo, as características dos números primos sugerem que suas dificuldades serão maiores.

Tomemos os números em sequência, começando, portanto, com 13. Há um imenso conjunto da sociedade brasileira que está enojada com o 13. Culpam o número por todos os problemas que o Brasil atravessou nos últimos anos, desde a crise de 2015-2016 até a eleição polarizada, a ascensão de militares da reserva, e a falta de opções viáveis para o voto iminente – passando, é claro, pela Lava Jato. Muitos dizem que o 13 é a razão única para apoiar 17, ainda que tal número seja controvertido, ainda que tenha apresentado vices e defensores com algum desprezo pela democracia, ainda que o próprio 17 tenha já manifestado o mesmo desprezo. Para esses, o 13 é o que há de mais vil na política brasileira, aquilo que não dá para cogitar, mesmo que o risco institucional associado ao 17 exista. Um governo de 13, portanto, careceria do apoio de boa parte do setor privado brasileiro, com ecos evidentes no Congresso. Sem apoio, difícil seria a tarefa de dar alguma ordem às contas públicas brasileiras. Mercados em turbulência constante, além de possíveis manifestações de seguidores e apoiadores de 17, alguns mobilizados pela falsa advertência de que se 13 porventura vencesse, as eleições teriam sido manipuladas, tornariam esse governo inviável.

O que passaria com 17? Da mesma forma que existe contingente mobilizado contra 13, as falas inflamadas de 17 e de seus companheiros militares da reserva aglutinou profundo repúdio em outras camadas da população. Camadas que já estavam mobilizadas pelo assassinato de Marielle Franco, pelas declarações do vice, pelos temores de que o viés antidemocrata possa acabar resvalando para o estranho fenômeno das democracias iliberais que testemunhamos mundo afora: na Turquia, na Polônia, na Hungria, nas Filipinas. A diferença apenas é que o sabor seria tropical. O governo de 17, portanto, se assemelharia bastante ao de 13, marcado por alto risco de ingovernabilidade, de turbulências financeiras, e por imensas dificuldades de implantar qualquer agenda de melhorias para o País.

Portanto, a escolha que se coloca diante dos eleitores brasileiros é: caos de esquerda ou caos de direita? Caos de 13 ou caos de 17? Risco institucional ou risco institucional? Eleições entre números primos, afinal, só poderiam mesmo gerar resultados irredutíveis na sua semelhança.

*ECONOMISTA, PESQUISADORA DO PETERSON INSTITUTE FOR INTERNATIONAL ECONOMICS E PROFESSORA DA SAIS/JOHNS HOPKINS UNIVERSITY

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  navlig00
6 anos atrás

Mano.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  navlig00
6 anos atrás

Meu singelo TOMANOCU pra Sorista de carteirinha

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Usei um ano de Roacutan. Não podia beber (nem engravidar kkk), bem nos primeiros anos de faculdade…

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Mas lá fora dica caro fazer isso
E gente feia quer que todos sejam feios pra elevar a autoestima deles

Libertario
Libertario
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Muita bronha

Viking
Viking
Responder para  Libertario
6 anos atrás

então ela é ele?

MrCitan
MrCitan
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Que merda!
Daqui a alguns meses vai ser, “O preconceito da Acnefobia”.

navlig00
navlig00
6 anos atrás

“Apostamos no primeiro turno”
salvar
Brasil 19.09.18 10:11   

Jair Bolsonaro não quer que o general Mourão participe dos debates de TV.

Depois de se encontrar com o candidato do PSL no hospital Einstein, o próprio general Mourão disse a Andréia Sadi:

“Decidimos que eu não vou a debate algum. Ele não quer, eu concordei”.

Ele disse também:

“A campanha é dele. A gente conversou que, quando ele tiver alta, vai começar em casa a fazer um circuito de vídeos para as redes sociais”.

Questionado sobre o segundo turno, ele respondeu:

“Não tem preferência, o que vier a gente enfrenta. Confiamos no nosso taco. Mas apostamos no primeiro turno”.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Seria ela a lâmpada do poste ?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Está mais para o soquete se é que me entende
e alguem cortou o barato do cara contar a história por completo ha uns dias

300esparta
300esparta
Responder para  Ugo
6 anos atrás

nem a esquerda gosta da esquerda.

Viking
Viking
Responder para  300esparta
6 anos atrás

deturparam Lula!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Viking
6 anos atrás

Viva Noçço guia !!!!!!

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Lula conservador rsrs

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Bom dia mukis…. meu pitaco sobre saphorrai, aliás papo de um NULO e aproveitando essa frase de um texto acima….

Camadas que já estavam mobilizadas pelo assassinato de Marielle Franco, pelas declarações do vice, pelos temores de que o viés antidemocrata possa acabar resvalando para o estranho fenômeno das democracias iliberais que testemunhamos mundo afora: na Turquia, na Polônia, na Hungria, nas Filipinas.

… tenho muitos amigos socas e ideólogos da vida perfeitinha!!! Sempre que vem com essa conversa fiada e falam em ditomito = nazifascismo mando um tomarnocu e questiono: evidências, fatos, etc pra sustentar tua tese!!!

Se puxar o profe de história do DCE do fumacê na UFF pra conversa, meu tomarnocu dobra!!! Se for o próprio profe, como no caso um da uni de Goiás, por sinal peruano… acrescentou um sonoro sifude cucaracho!!! Hehehe

Formiga atomica
Formiga atomica
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Tenho muitos amigos soças = Tutto trans.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Formiga atomica
6 anos atrás

Huum… não escolhi gente por essas convenções ai, muito menos as mantenho amigos, quiçá conhecidos só porque são isso ou aquilo!!!

Pelo contrário…

Ahhh isso se aplica a viado, phutas, Trans e sapatao… só não vem encher meus bagos não!!!

Viking
Viking
6 anos atrás

CVR:

pessoal da repartição declarando voto em Bolsonaro!
OMG!

só falta convencer a votarem em deputados, governador e senadores alinhados

Viking
Viking
Responder para  Viking
6 anos atrás

rolando vídeo falando sobre foro de SP, pessoal assistindo brasil paralelo!

gzuis, o apocalipse chegou hahaha

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Aqui o sistema é bruto…

Hidden (aquele) Hidden (aquele) (421)
bolha buritis bolha buritis (355)
Barnabezinho Barnabezinho (347)

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Pedalando, pedalando.

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

ops deixa eu dar oi

Viking
Viking
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

as pessoas vao viver até os 100 anos, nao tem como ficar sem trabalhar

Viking
Viking
6 anos atrás

gaviões arrumando mais voto para o Bolsonaro

https://twitter.com/OCorvo_/status/1042405086583050246

Portuga
Portuga
Responder para  Ugo
6 anos atrás

(…) e homenageando torturador
homenageando torturador
menageando torturador
nageando torturador
geando torturador
ando torturador
do torturador
torturador

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o lado em que o Laranja está, aí está a prova. A palavra “torturador” não está ali por acaso…

Viking
Viking
Responder para  Ugo
6 anos atrás

pqp!
amoedo decepção total

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Ugo
6 anos atrás

infelizmente o laranja esta cada dia mais vermelho

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

First !!!!

Bom dia Poupançudos !

Viking
Viking
6 anos atrás

pessoal atacando o paulo guedes, dizendo que ele quer voltar a cpmf e aumentar IR para 20%.
mas não encontrei nenhuma fala dele, só uma coluna da Monica Bergamo.
alguem tem a fonte primária?

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
6 anos atrás

ele deu uma entrevista ontem, pode ter falado nela.

Se for verdade, tem que extirpar esse cara o quanto antes.

Viking
Viking
Responder para  300esparta
6 anos atrás

achei uma thread com a explicação
https://twitter.com/pfnery/status/1042394976980746240

o CMF entra no lugar do INSS patronal.
já sobre o IR não ficou claro se tem isenção em alguma faixa

Libertario
Libertario
Responder para  Viking
6 anos atrás

Não faz sentido um liberal que nem ele defender mas imposto.
Fake news

Viking
Viking
Responder para  Libertario
6 anos atrás

pois é…mais provável que seja desinformação

Portuga
Portuga
Responder para  Viking
6 anos atrás

Fake news ou não, é a matéria de capa do UOL nesse momento…

Viking
Viking
Responder para  Portuga
6 anos atrás

estão fazendo de tudo…
é desespero

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Libertario
6 anos atrás

acredito que seja troca de varios impostos pela cpmf, mas vamos esperar as explicaçoes.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Viking
6 anos atrás

POHHHAAA
Monica Bergamo
PORTA VOz da cadeia de CURITIBApelamordedeus

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

NecoCarcara 19/09/2018 at 08:21
A colunista social da Folha de S. Paulo disse que Paulo Guedes “quer recriar um imposto nos moldes da CPMF”.

Jair Bolsonaro já desmentiu, dizendo:

“Nossa equipe econômica trabalha para redução de carga tributária, desburocratização e desregulamentações. Chega de impostos é o nosso lema! Somos e faremos diferente. Esse é o Brasil que queremos!”

====================

Busquei do outro lado.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Pro Viking

Viking
Viking
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

valeu!

Portuga
Portuga
6 anos atrás

PQP!
Nem se fossem mágicos de verdade!

“Teatro Oficina coloca à venda tijolos de seu prédio por R$ 2.500 cada”

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/09/teatro-oficina-coloca-a-venda-tijolos-de-seu-predio-por-r-2500-cada.shtml

Viking
Viking
Responder para  Portuga
6 anos atrás

kkkkkkkkkkkk

Viking
Viking
Responder para  Portuga
6 anos atrás

não quis deixar o SS fazer os prédios, agora arda

300esparta
300esparta
Responder para  Portuga
6 anos atrás

se fosse tijolo de maconha esse povo comprava tudo

Emer
Emer
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Ich würde meine Wohnungen sofort zu doppelten Marktwert verkaufen…

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

Não sei se já postaram. Entrevista JP

‘Excesso de gastos corrompeu a democracia e travou a economia’, diz economista de Bolsonaro

https://www.youtube.com/watch?v=4Mov_nWXh3U

Viking
Viking
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

eu vejo essas afirmacoes e sinto um dejavu de tudo que já li no Mises Brasil.
impressionante como não levam a EA a sério, mesmo ela acertando tudo

Mãodevaca
Mãodevaca
6 anos atrás

Barna, mandei mensagem privada no face para você. Poderia excluir meu celular do grupo do Whatsapp do Mukiranas, por favor? O número eu te passei pelo face. É que fui furtada no metrô de Madri no domingo.

Viking
Viking
Responder para  Mãodevaca
6 anos atrás

bem-vinda ao clube dos que tiveram o cel furtado fora do país. 🙂

Portuga
Portuga
Responder para  Viking
6 anos atrás

Que clube maneiro! Kkkkkk!
Em 2 anos aqui em Lisboa, ainda não vi nenhum caso de furto próximo a mim.

Houve uma vez em que estava naqueles famosos bondinhos amarelos, lotaaado. Aí um Portuga começou a gritar com uma mulher. Ela estava tentando meter a mão no bolso dele, para roubar a carteira. Ela levou uns tapas e o rapaz e mais dois outros empurraram-na para fora do bondinho assim que a porta se abriu. Kkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Portuga
6 anos atrás

Aqui no trem de Carapicuíba tem isso toda hora…. metem a Mão no bolso do Papudao e…. cada tijolada!!! Hehehe

300esparta
300esparta
Responder para  Mãodevaca
6 anos atrás

que povo chique. ser assaltado no exterior!

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
6 anos atrás

perae, que que eu tou falando… me roubaram o depósitos aqui no paraguai….

bem vindo ao clube.

Viking
Viking
Responder para  300esparta
6 anos atrás

mapa da violência do blog:
Madrid
Santiago
Assunção
Rio de Janeiro é hours concours

Formiga atomica
Formiga atomica
Responder para  Viking
6 anos atrás

Qual país do mundo é aconselhável sair de casa com o dinheiro do ladrão? o.O

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
6 anos atrás

ciudad del este, assuncao nao

Mãodevaca
Mãodevaca
Responder para  Viking
6 anos atrás

Em Madri tem bastante o tal do conto do vigário (não foi meu caso). E também casos de pessoas turistas ou imigrantes que foram abordadas por pseudo policiais que pediram para revistar a bolsa e ver passaporte e depois de um tempo descobriram que tinham sido furtadas. E pior que os “policiais” apresentam a carteira funcional(falsa).

Libertario
Libertario
Responder para  Mãodevaca
6 anos atrás

Como que foi seu caso em Madrid?

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
6 anos atrás

Boa tarde. Só fui roubado uma vez na vida: fui cercado por meia dúzia de moleques na rua lateral da Casa Rosada* em Buenos Aires e levaram minha câmera, após troca de empurrões, isso em 2012.

*Ali onde tem o Museu do Bicentenário.

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Viking
6 anos atrás

Fui furtado uma moto em 1999 nunca mais na vida, vou completar 20 anos sem problemas, jundiai -sp
Pois sou pobre e nao vou jamais ao exterior a nao ser que o pandeiro faça uma promoção

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

300esparta
se fosse tijolo de maconha esse povo comprava tudo

… esse é Bananistao que queremos, tijolo de maconha financiAdo com o crédito mobiliário infinito da caixa!!! Yeeeahhh

BolhaPOA
BolhaPOA
6 anos atrás

Olha pessoal, sobre o assunto dos impostos do Paulo Guedes, sim, acho que deve ser verdade. ACHO.

Explico:
Paulo Guedes critica o fato de um empregado custar quase dois para um empresário. Ou seja, faz sentido ele querer trocar um imposto de INSS patronal, por um encima de lucros. Não está aumentando, está trocando.

Não estou dizendo que eu concordo com essa ideia, mas sim que faz sentido a noticia.

Viking
Viking
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

sim, mas ai não tem problema.
mas olha as manchetes: parece que ele vai voltar com a CPMF

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Viking
6 anos atrás

Com certeza. Canalhice como sempre.

Hoje na JP o Paulo Guedes comentou que temos 56 milhões de informais.
Segundo ele, a ideia da troca de previdência de repartição para capitalização, vai ser necessário esses informais comessem a contribuir para manter a antiga, no momento que os jovens comecem na nova previdência.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

Em cima, grammar nazi.

Viking
Viking
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

porque não colocaram isso aqui como manchete, por exemplo?

“Guedes pretende eliminar a contribuição patronal para a Previdência”

300esparta
300esparta
Responder para  BolhaPOA
6 anos atrás

e se a empresa não der lucro, paga menos imposto… ou nem paga.

Melhor assim.

Com o “lucro” vc pode contratar mais funcionários….. olha como funciona.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás
Axio
Axio
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Kek

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
6 anos atrás

E o Palocci, tá vivo?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
6 anos atrás

Frase retirada de um comente dos Antas:

“Tentaram matar um sonho ,acordaram um bicho chamado povo! B17”

Axio
Axio
6 anos atrás

Alguém já usou SoftMaker Office Professional 2018? Promete maior compatibilidade com formatos do MS Office.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
6 anos atrás

Na página dos Ativistas Independentes dizem que George Soros virá ao Brasil dia 23/09.

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

Editor revista ufo (PT colapsou o Brasil) Por Alcione Giacomitti

https://www.youtube.com/watch?v=UMWcw2EnF3w

Longa Manus
Longa Manus
6 anos atrás

Viking
sim, mas ai não tem problema.
mas olha as manchetes: parece que ele vai voltar com a CPMF

0

Olhar as manchetes? Francamente viu… Eu assisti à entrevista. Paulo Guedes fala em SUBSTITUIÇÃO, para que a folha salarial fique com menos carga tributária e assim o emprego aumente…

Acho um erro básico acreditar em manchetes dessas mídias….

Dirk
Dirk
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

Mas o Viking está justamente criticando as manchetes tendenciosas.

Viking
Viking
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

como o Dirk falou, estou criticando as manchetes.
preciso escrever melhor

Libertario
Libertario
Responder para  Viking
6 anos atrás

MAV
Infiltrado
Desagregador

Viking
Viking
Responder para  Libertario
6 anos atrás

HUE

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
Responder para  Viking
6 anos atrás

corta o viking rsrs

Longa Manus
Longa Manus
6 anos atrás

Sim, não foi para ele a mensagem, apesar do quote.

E outra coisa QUE sempre me pergunto: quando o servidor público se aposenta ELE CONTINUA CONTRIBUINDO mesmo na condição de aposentado.
Já para quem se aposenta pelo INSS e àqueles que ganham benefício LOAS e o pior de todos: APOSENTADORIA RURAL , ele se aposentam e NÃO CONTRIBUEM!!

Penso que se esse povo todo que recebem os benefícios CONTRIBUÍSSEM PARA O SISTEMA, acabaria com o défict da previdência no país..

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

A primeira coisa que o presidentO deveria fazer:

Separar previdência de seguridade…. o primeiro, paga e recebe!!! O segundo não paga e recebe se o Estado tiver dinheiro ou o povo estiver disposto a financiar esse gasto!!!

Com relação a previdência rural: tem muita fraude, caberia uma phuta revisão de Tutto!!! Se pagou sim, ao Funrural mas tem muita isenção e imunidade… se não me engano, exportou uma saca de soja ou café e não paga nada!!!

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
6 anos atrás

AAAAAAAAAAhhhhhkkkkkkkkkkkkk!!!
https://www.youtube.com/watch?v=l4-wZGkjECs
Se ele já tava assim em 2008, imagine hoje!

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Alfinete da bolha
6 anos atrás

Ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk