Bom dia, povo.

Ontem li que alguém acha que sou fanático. Que maravilha.

fanatismo
substantivo masculino
  1. zelo religioso obsessivo que pode levar a extremos de intolerância.
  2. por extensão
    faccionismo partidário; adesão cega a um sistema ou doutrina; dedicação excessiva a alguém ou algo; paixão.

Hoje, se nao me falha a memória, são uns oito anos que tenho de envolvimento com todas as encarnações do blogue, desde o Épico BIB, depois as versões do BOB e finalmente nosso espaço Muquiranas Ltda. Os poucos que chegaram aqui comigo, desde aquela época podem me confirmar que sou qualquer coisa, menos fanático por outra coisa senão a verdade dos fatos.

Em outro momento da minha vida eu bateria boca e xingaria muito quem me chama de fanático. Hoje, quer saber? chame. Tou nem aí. Eu exijo, sim, que se observe atentamente o mundo ao nosso redor, a quantidade de coisas ruins e malfeitos que estão sendo provocados e amplificados contra este pequeno momento cultural e político que estamos vivendo hoje.

Quem me põe a pecha de fanático não está lendo o presente com um olhar de longo prazo. A maioria dos bananenses infelizmente é ruim neste processo. Têm dificuldade em fazer análises conjunturais com mais do que seis meses de intervalo. Isso, a esquerda e seus agentes fazem muito bem, Gramsci definiu a necessidade de se obter controle a longo prazo e mensurar este controle sempre foi ponto forte do lado mau da coisa. Por conta disso não se estuda técnica histórica na escola, atualmente. Moleque do século XXI não entende linha do tempo, vive preso num presente de curto prazo.

Então estamos cá debatendo decisões tomadas há anos atrás. Acho que este é o ponto. como falei esta semana diversas vezes me impressiona ver gente inteligente, e que eu realmente acredito ser boa opinião (não é o caso do rodrigo, claro), usando os candles da midia para reforçar suas posições moderadas, de crítica ao atual governo. Mesmo enfileirando fatos, explicando que na vida real não tem como dar uma banana para todo canalha que aparece apenas porque você tem razão, me chamam de fanático, acusam o blogue e meus textos de ser coisa de gente cega à realidade.

Não me incomodo com isso, me incomodo sim, e muito, pela acusação indireta ao nosso blogue. Isso, sim, não admito. Temos todo o espaço para debater aqui. Temos tempo, e temos meios. Me acusar de fanatismo é a forma mais rasteira de anular meu argumento. Porque diabos alguém vai debater contra FANÁTICOS? eles não ouvem ninguem, são cegos à realidade, são capados em sua capacidade moral. São BURROS. Ineptos para a atividade política.

Às vezes realmente temos de ser grosseiros, para por cada um em seu lugar: Te chamou de MAV, se vira e resolve isso. Vou banir? NÃO. Quero que vocês discutam seus problemas dentro de um nivel de honestidade mínimo (sem ofensa gratuita, sem o “vou embora pra me afastar dessa gentalha”, sem mimimi retroalimentado. somos adultos, e temos um problema grande pela frente. Criticar o governo e o presidente e sua equipe é a coisa mais natural do mundo. Agora, vamos fazer isso com dados e fatos e números decentes? Dá pra parar de pegar a pauta do claudio dantas e postar aqui como se fosse verdade pura extraída do pau santo?

Vocês acabam sendo pautados por gente bem, mas muito bem paga para criar as frases e as imagens que os convencerão de qualquer coisa. Eu discuto qualquer coisa hoje depois de três, quatro dias. Tem de deixar a névoa do debate dissipar. Calma, peço sempre e o tempo todo. Calma para fazer o melhor discernimento de uma questão. Pode ser seu negócio, pode ser seu investimento, uma decisão no trabalho ou família, decidam com calma. Olhem o Trump hoje e procurem em suas timelines de twitter e facebook o que VÔCÊS MESMOS falavam dele em 2014. Façam o teste.

E sim, olhem em para trás e avaliem se este “devir”, o presente que foi gerado por aquele passado era o que tu pretendia naquela época. Coisa de três, cinco anos. Façam testes com seus passados. Avaliem se o presente é EXATAMENTE o que foi planejado. E avaliem o motivo de cada mudança de rota. Experimentem depois arrumar culpados para cada mudança. É um exercício interessante.

Bom dia, e não deixem gente esperta lhes assustar com suas vontades cara$…

 

P.S:Dêem um google em “fanatismo” e vejam as imagens que aparecem. A escolha da palavra é fundamental para matar a iniciativa de quem vai te rebater.

 

 

23+
  • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 08:33

    Tenso…

    Moleque do século XXI não entende linha do tempo, vive preso num presente de curto prazo.

    A “memória curta” do bananense é problema antigo, embora tenha-se agravado recentemente. Acrescente-se aí a mentalidade formada pela Red Goebbels.

    E o “fanatismo”, infelizmente, é uma falha inerente ao “çêru mano”, não sendo exclusividade bananense. O que dá para fazer, é “contenção de danos”. O método conhecido é o ET Bilu (“busquem conhecimento”). Todavia, periga a ir buscar em fontes contaminadas – a maioria dos casos.

    7+

    • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 08:34

      Bem, aqui, ao menos, procura-se decantar as informações, já com a consciência de estas já estarem enviesadas.

      2+

      • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:24

        Mas povo tá perdendo o foco com um ou dois mais tensos. Tipo no navio, aquele primeiro cara que sai gritando e pondo o colete salva-vidas ao primeiro vagalhão que surge… pode deixar os mais desconfiados com medo, claro…

        11+

        • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 09:33

          Esse temor não é de todo infundado (Aqui é Banânia, certo?).

          Mais parece um navio danificado que estava a ir de encontro aos rochedos, mas desviou no último instante. Mas que continua a receber (êpa) vagalhões (politicalha + meretríssimos + Fake Press + oportunistas que fingiam ser de direita) que o empurram para os recifes.

          5+

  • Himan Roth 26 de janeiro de 2020 at 08:42

    Muquiranas Ltda TA ERRADO! É Muquiranas S.A. kkkk

    6+

  • Tekinhasp 26 de janeiro de 2020 at 09:01

    Bom dia!

    Senhores, que tópico hein!? Depois desse grande texto, não tem mais o que dizer. Não é fanatismo, simples assim. Somos imediatistas, esse é o problema, mas tenhamos sempre calma. Nunca, repito, nunca esqueço uma lição que o Barna passou o ano passado: tenham calma e análise a situação com frieza.

    Bom dia para vcs 😉

    16+

    • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 09:19

      Bom dia! 🙂

      Perfeito. Bem, muitos estavam a pensar que Bolsonaro iria chegar com os “pés à porta”. Todavia, a CM88 é bem restritiva, quanto a isso. Além do mais, há a politicalha e os meretríssimos a jogar contra (No início, estes estavam amuados, devido ao apoio popular. Porém, com o arrefecimento deste, aqueles passaram a sentir-se mais à vontade.).

      E “fanático” é como os críticos das ações atribuídas ao Bolsonaro chamam os seus defensores. Comportamento de torcida de futebol.

      6+

      • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:22

        Se eu te chamo de fanático, eu transformo todo argumento seu em “fanatismo”. Assim os fascistas arrebentavam seus inimigos. Foi denunciando isso que a rosa luxemburgo acabou fuzilada debaixo de uma ponte, não que ela fosse grande coisa.

        8+

        • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 09:26

          Verdade, ainda tem essa… Manipulação linguística. Os jornazistas são treinados para isso.

          Quanto às discussões cotidianas, lembra mesmo o pessoal a discutir futebol. #Horror

          4+

    • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:20

      Dificil explicar Tekinha. Povo anda querendo achar a verdade na borra do café, quer na hora. Um saco. Não pegam o passado pra ver o presente, ficam nesse pavor diário, esse medo noturno de que todo mundo vire zumbi e saia comendo uns aos outros. Tem de ter calma, até pra saber a hora certa de entrar em desespero.

      13+

  • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:18

    Parabéns pelo textão.
    Como fui citado nominalmente é sou alvo de críticas diretas, vou responder como coisa pessoal.
    Primeiro, o assunto dos últimos dois dias era o fatiamento do ministério.
    Assunto que não abordei.
    Então não se aplica a min essa história
    Eu fui e continuo sendo apoiador do governo.
    Também sou dos que acham que está sendo um bom governo, infinitamente melhor que os vermelhos.
    Os fatos: tem erros e tem problemas.
    Atacar qualquer posicionamento crítico como se o emissor da crítica fosse inimigo é coisa do PT.
    Não concordo com essa postura.

    9+

    • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:21

      Saida estratégica pela esquerda. Vai encher o saco de quem te confia, por favor.

      24+

      • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:26

        Nunca fugi de debate nenhum

        4+

        • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:32

          Acabou de dizer que não estava tratando do tema mesmo tendo me acusado. Por isso tu era banido com regularidade nos blogues. Porque é assim, moralmente frágil. Como falei lá no começo, tou aqui ha um tempão, conheço todo mundo. Tenho boa memória.

          23+

          • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:35

            Não estava.
            É só ler

            2+

            • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:36

              Moralmente frágil eu nem vou considerar

              2+

              • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:36

                E estou a mais tempo que vc

                2+

                • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:38

                  E lembro bem da tua associação com o Al luminio que perseguiu muita gente bom e sensata, que deixaram o blog

                  2+

                  • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:39

                    Agora ficou bom mesmo. Cite um exemplo que essa é mole. Como tu não tem boa memória do passado, não sabe explicar o presente. foi exatamente este o meu assunto de hoje e você é exatamente o exemplo disso. Vai fundo e confirme meu raciocínio. Vai ser divertido.

                    15+

                    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:40

                      Tá lá no blog do Carcará

                      2+

                    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:41

                      Não vou me dar ao trabalho de pesquisar.

                      1+

                    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:41

                      Quem quiser que fique à vontade.

                      2+

                    • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:43

                      Então, se não vem trazer a verdade que tu diz existir, não me encha o saco com achismo. Acuse com provas, com dados, com fatos.

                      Como disse, é por isso que tu foi banido mais de uma vez. Na próxima, printe e poste. Historia fica mais legal quando tem figuras coloridas.

                      11+

                • Barnabezinho 26 de janeiro de 2020 at 09:38

                  Contando seus banimentos, não 😉

                  Como disse, tenho boa memória. E não insista muito na sua queixa.

                  12+

  • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:45

    Olha.
    Não sou de acusar e perseguir pessoas.
    Não é da minha índole fazer isso.

    2+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:46

      Se vc acha que nunca baniu ninguém, ok.
      Fica na tua consciência

      2+

  • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 09:51

    Mas fico impressionado com professores de história com postura autoritária.

    2+

  • g.w. bush 26 de janeiro de 2020 at 09:51

    Bom dia folks!

    Excelente texto Barney. Você é o cara, um dia quero pagar umas cervejas pra ti num boteco real.

    Pessoal precisa de perspectiva histórica, calma e ponderação.

    23+

  • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 10:04

    Ótimo tópico Barna.

    1+

  • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 10:19

    https://g1.globo.com/google/amp/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/26/china-diz-que-capacidade-de-transmissao-do-coronavirus-esta-se-fortalecendo.ghtml

    China diz que novo coronavírus pode se espalhar antes do aparecimento de sintomas
    Em coletiva de imprensa, ministro disse que conhecimento sobre vírus ainda é limitado, mas que esforços de contenção serão intensificados; infecção atingiu mais de 1,4 mil pessoas no país.

    5+

  • lord hope 26 de janeiro de 2020 at 10:21

    FIRST BOREAL!
    bom domingão muquis.

    Barna, teu texto é ótimo, fanatismo é coisa de canhoto, tanto para um lado, quanto pra outro.

    Eu aprendi quase à custa da vida que achar que o estado vai resolver alguma coisa é ser muio inocente e descolado da realidade. ESTADO SÓ TE FODE ! ponto.

    Meu apoio ao bolso foi pela sua promessa de redução do estado e combate aos canhotos, intra e extra-sistema. A primeira parte parece que tá saindo lentamente, sim, mesmo com aumento de impostos – quem governa tem de ter medidas para o curto, o médio e o longo prazo, o que muitas vezes parece ser um contrasenso, quase sempre está de acordo com o planejado para cada fase – curto, médio e longo prazo – por exemplo, atacar a inflação é essencial para a saúde da economia no longo prazo, mas esse ataque quase sempre traz redução da demanda e consequentemente da produçao, o que tem um impacto negativo no curto prazo… economia é simples, mas tem o grave inconveniente de depender dos humores do mercado, povo e politicos imediatistas…

    Minha maior “decepção” com o bolso tem mais a ver com o combate à esquerdalha e ao sistema, tenho absoluta certeza de que se ele mantém uma politica de enfrentamento com o sPTf e o congresso de forma clara e SEMPRE usando o direito de falar em rede nacional, concitando os seus eleitores a pressionar os pilantras da camara, senado e supremo, de forma aberta, teriamos um inicio de governo mais tumultado, porém teria o governo, economia e até a impprensa mais “na mão” no médio prazo, estariamos longe do “topo histórico” do bovespa agora , por exemplo, mas nossa população estaria unida (a parte que presta) os vermelhos mais acuados e portanto fazendo mais merda, e os pilantras de sempre das “casas altas” estariam muito ocupados tentando se proteger, e sem tempo para atrapalhar o governo, como fazem hoje diuturnamente.

    Essa é a MINHA visão, não tenho a ingenua imaturidade de alguns que fazem análises rasas e sempre vão adaptando os fatos à sua narrativa “ideal”, TUDO TEM DE SE ADAPTAR AOS FATOS!

    Meu maior desejo, para o bem de todos, é que minha visão não esteja correta e que eu tenha de adapta-la aos fatos, que o governo se torne um sucesso muito maior do que já é (Aqui não há necessariamente mérito, QUALQUER governo não-canhoto será infinatemte superior à um desgoverno esquerdista, em qualquer lugar do universo).

    Desejo sinceramente isso, desejo queimar minha lingua e reeleger bolso/moro por várias décadas, tornando banânia o primeiro integrante da américa latrina a ser uma nação de verdade.

    Mas sempre atentem! hä os sonhos – essenciais – e há a realidade – igualmente essencial.

    15+

  • Na_Volta_Eu_Compro 26 de janeiro de 2020 at 10:27

    Reforma tributária

    2+

  • EngenheiroMG 26 de janeiro de 2020 at 10:30

    “Não é o caso do Rodrigo, claro”….. kuaaaaaaaa Hahaahha

    In Barna we trust

    19+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 10:32

      Puxa mais que tá pouco.

      8+

  • Manco 26 de janeiro de 2020 at 10:44

    First a postar first

    1+

    • Manco 26 de janeiro de 2020 at 10:45

      Palavras do presidente são as minhas, vamos deixar o barná muito louco em um boteco real ainda

      6+

  • Tecelão 26 de janeiro de 2020 at 11:36

    Parabéns Barna pelo texto de hoje e o de ontem também. Bom domingo a todos .

    5+

  • Um dois 26 de janeiro de 2020 at 11:45

    Antes dos “críticos” acharem que estão certos, pensem bem, vocês estão concordando com o rodrigo…

    14+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 11:54

      Sim.
      O problema é o Rodrigo

      9+

  • MND 26 de janeiro de 2020 at 11:50

    Bom dia!

    Mais um excelente tópico Barna!!

    E deixo esse vídeo, talvez relacionado ao tópico, Jordan Peterson + Dennis Prager.

    Começa com Jordan Peterson escancarando a falha lógica no pensamento dos snowflakes SJW. Termina com Dennis Prager explicando os origens dessa falha.

    Vale muito a pena os 8 minutos e meio.

    Se alguém souber de um versão legendada em PT-BR, melhor ainda.

    7+

    • MND 26 de janeiro de 2020 at 11:52

      Trecho do resposta do Jordan Peterson:

      “People have things going on in their personal purview that are more difficult to deal with and that they are avoiding. Generally they way they avoid them is by adopting pseudo moralistic stance that is on large scale moralistic issues so they can look good to their friends and neighbors.”

      0

    • Um dois 26 de janeiro de 2020 at 11:55


      Tem um pedaço legendado aqui

      5+

  • MND 26 de janeiro de 2020 at 12:02

    Coloquem seus xapéus de alumynium!

    Explicação de como FB, Huawei e similares conseguem TODOS os seus dados enviados/recebidos pelo celular.

    FB = Lifelog, não se esqueçam.

    https://threadreaderapp.com/thread/1220778576401833984.html

    4+

    • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 12:47

      Hoje conspiração está bombando.

      2+

  • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 12:45

    Vejam no começo a partir dos 10 segundos, a capa da revista com o avião dispersando doença atravéz de chemtrail. A elite globalista continua a passar suas mensagens subliminares, dessa vez associando uma possível ataque biológico. A disseminação vem logo depois da China fechar acordo com EEUU e por também dar as costas para a Venezuela.

    1+

    • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 12:46

      Segue o link.

      2+

    • MND 26 de janeiro de 2020 at 12:53

      E ao mesmo tempo que a farsa do processo dos DEMOcratas começa a ser exposta no senado….

      2+

      • windville 26 de janeiro de 2020 at 13:11

        Pois é, ontem ficou muito claro que eles não tem nada para pedir a saída do Trump.

        2+

    • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 13:01

      A elite se ameaçada talvez dê ALL IN. Por isso PR Bolsonaro não pode ser tão radical. Brasil não tem meios de conter uma coisa desse tipo, só com ajuda externa.

      1+

      • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 13:03

        Chicago e outras cidades americanas têm novos casos.

        BB coloca a luz de alerta vermelho aí. Fema só está de olho.

        2+

    • Marcus A 26 de janeiro de 2020 at 13:10

      China e apressa para construir do zero, um hospital só para tratar os pacientes com sintomas.

      2+

      • windville 26 de janeiro de 2020 at 13:15

        Ciclo novamente ansiedade, medo, pânico Ebola > H1N1 > SARS etc. Só falta ver o que era assunto a época quando esses vírus apareceram.

        5+

  • windville 26 de janeiro de 2020 at 13:09

    Boa tarde folks,

    Do tópico segue a vida, eu realmente era um dos que acreditava que seria pé na porta, mas o ótimo é inimigo do bom, então tento ver o copo meio cheio. Ainda sobre fanatismo, tem um documentário sobre o que é ser fanático, narrando sobre o que aconteceu em Jonestown só procurar.

    Sobre o Bolsonaro voltando agora da Índia (bacana o desfile deles) sobre impostos: União > Estados > Municípios = ninguém quer perder nada. Estava olhando uns cfs e nfs que tenho aqui em casa, impostos federais são altos mas o ICMS aqui em SC quebra o barco sobre determinados produtos. Fico imaginando estados mais quebrados que nós como RS e RJ, por exemplo. Vejam a fala dele dos 1m15s e depois nos 5m50s (caso dos impostos). No mais miojo rulez!

    Tem um site que eu recomendo quem quiser importar coisas para calcular impostos de importação,e vejam também conforme o estado a facada que é o ICMS.
    https://tributado.net/

    Minha opinião, reforma que virá vai ser só focada em diminuir burocracia e eventuais ajutes de alíquotas/unificação de impostos a nível da União é o que temos com esse escopo da CN88. Outro imposto que eu acho FDP e é estadual, o tal do ITCMD (vulgo imposto sobre herança) para mim podia ser extinto, já paga ITBI, IR etc. No mais é brigar junto a estados e municípios, parte da carga é culpa deles também.

    5+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 13:20

      O estado, federal, município e Estados, estão escravizado a população.
      Carga tributária já é a máxima possível que não colapsa a produção.
      Todos os entes só pensam em aumentar a arrecadação, como se fosse possível…

      7+

    • Lutando 26 de janeiro de 2020 at 13:20

      Itcmd é mais fácil majorar, as pessoas tem inveja dos pais que deixa herança para os filhos.

      3+

      • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 13:27

        Todos querem resolver o problema pela receita.

        2+

        • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 13:30

          E ao mesmo tempo fazer a economia crescer.
          Óbvio que não dá.
          É uma coisa ou outra.
          Ou cresce ou aumenta a arrecadação.
          Na época do Lula tinha espaço para crescer a economia e aumentar arrecadação porque a carga tributária não era tão alta

          3+

        • windville 26 de janeiro de 2020 at 14:19

          Sobre a carga tributária na minha opinião ela é alta. Certo estava Tiradentes sobre o quinto dos infernos, nós já passamos disso faz tempo. Nenhum governo de 2001 para cá, baixou ela para menos de 30% em relação ao PIB. Todos eles trabalharam/trabalham com ela maior que 30% de 2001 em diante.

          Aqui tem alguns dados sobre CT x PIB que usei como base. Dados até 2017 e compilados em 2018. Hoje teria que olhar, mas alguns números falam em 35,xx. E quando começou a CN88 era 23,4% conforme o gráfico 15.
          https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/542807/RAF17_JUN2018_TopicoEspecial_CargaTributaria.pdf

          No mais é ver o que vem em fevereiro, aguardo o melhor que podemos ter rodando sobre o escopo da CN88.

          2+

        • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 14:40

          A droga é que, estando com défice primário, não é possível reduzir impostos (LRF e Art. 167 CF).

          E, para se reduzir despesas, será necessário revisar a CF. 97% do orçamento corresponde a “despesas obrigatórias”.

          Temos uma divida interna monstruosa, uma folha de ativos e inativos muito grande, e não podermos fazer essas coisas de uma hora para outra.

          https://exame.abril.com.br/brasil/reducao-de-imposto-sobre-as-empresas-nao-saira-tao-cedo-diz-bolsonaro/

          A reforma tributária será mesmo na linha de simplificar os impostos (o que já seria um alívio).

          E o Brasil continua nesse cipoal tributário que dificulta se produzir, empregar, e encarece a exportação.

          ”com essa sinalização da menor taxa de juro no Brasil, melhorando o ambiente para negócios, abrindo um pouco, desburocratizando, desregulamentado, a saída é por aí”.

          E já admitiu que, se não for até junho, não vai.

          E a reforma tributária também é importante. Temos que aproveitar porque a partir de junho tem as eleições municipais.

          E aproveitou para dar um chega-pra-lá na Fake Press.

          (A Índia) está na economia à nossa frente. O que falta para a gente crescer? Onde está o problema? Eu poderia falar, mas não vou falar para não dar manchete aos jornais amanhã.

          3+

          • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 14:55

            Uai? Mas os petralhas fizeram desonerações a rodo, que repercutem até o presente (331 GBRL estimado para 2020). Havia superavit primário (com “contabilidade criativa”), mas não o superavit nominal.

            https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2019/09/701213-receita-projeta-renuncia-fiscal-de-r-331-bilhoes-em-2020.html

            E as empresas beneficiárias de desonerações não eram divulgadas?

            https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/05/empresas-que-recebem-renuncia-fiscal-terao-seus-nomes-divulgados

            1+

          • windville 26 de janeiro de 2020 at 18:19

            É tudo amarrado Mineira, exatemente isso. Lembrando que o mindset de grande parte da população dessa terra ainda é aquele do estado deve prover tudo, então haja CT para dar conta. Então é aguardar, baby steps por aqui. Fora que os outros poderes não estão nem aí para a nação. Judiciário depois do episódio do TJMG em que 25k não dá para nada, já vimos como o pessoal pensa.

            3+

            • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:35

              Como venho dizendo, faz tempo, a bhosta da CM88 permitiu estruturar e “institucionalizar” um Estado LADRAO e voraz, aonde se nada for feito por si só gera mais e mais despesas!!!

              Dito isso, e aí vai o confronto com que não quer criticar mesmo pontualmente, mas descontruir a proposta de desgobienro Capita… não tem milagre nem solução fácil e fazer diferente somente se a sua reformas Adm tributária e política foram feitas!!!

              Se por milagre as TRÊS amanhã estivesse prontas, Ainda assim e por um bom tempo teríamos problemas e entraves instutucionais e do modo de pensar e agir !!!

              4+

  • RoCoSala 26 de janeiro de 2020 at 13:20

    Boa tarde!!!

    Ótimo texto como sempre, obrigado Barna!

    Quem é realmente das antigas e passou pelas várias fases dos blogs tem a obrigação de entender que a banania sempre vai ser zuada e a zueira sempre vai salvar o dia.
    Já passamos por cada coisa aqui, já tivemos 4 tópicos com mais de 10k comentários em 24h, agora ficam reclamando que o borso não consegue botar o pau na mesa e vão atrás de qualquer babaca caça clicks da internet.

    Ardam aí com o seu fanatismo mimimizento…

    8+

  • RoCoSala 26 de janeiro de 2020 at 13:22

    Vai dar ruim com a China heim…

    Pibinho surgindo no horizonte e risco alto de G.O.M.E.

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/china-coronavirus-ja-afeta-montadoras-de-automoveis-no-pais/

    4+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 13:43

      Pode ser o estopim de uma grande crise global

      1+

    • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:38

      O mercado já começa a precificar QUEDA de 1/2% do pib da China. a partie de segunda feira, li em algum lugar, as viagens pro exterior serão suspensas!!!

      Eita, pode sim vir um GOME!!

      1+

  • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 13:22

    Quanto aos vírus, volta e meia vem um mortífero.
    Volta e meia sai uma mortandade.
    Mais cedo ou mais tarde acontece.
    Diferente é que nunca tivemos uma população tão grande, aglomerada é móvel.

    6+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 13:24

      Portanto, se vier um vírus catastrófico, será a maior catástrofe da história da humanidade.

      5+

      • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 13:44

        Temos uma vantagem que estamos no verão no hemisfério Sul.

        4+

    • lord hope 26 de janeiro de 2020 at 14:00

      esse tipo de catastrofismo é o que a fake press adora incutir nos incautos…

      “se vier um vírus catastrófico, será a maior catástrofe da história da humanidade.”

      nominalmente até poderia ser verdade, afinal temos vários bilhões de seres humanos atualmente, e atingimos o primeiro bilhão apenas em 1800.
      Agora percentualmente nenhum virus ou patógeno se aproximaria do que ocorreu na peste negra que assolou a europa na idade média. Não haviam armas pra lutar-se contra, não havia ciência. Hoje temos um mundo muito melhor, com quase infinitas capacidades de enfrentamento, seja por quarentena, vacinas, antivirais…

      Esse papo de “relógio do fim do mundo ” é a coisa mais canhota que existe.

      Vivemos um mundo muito melhor, economica e socialmente, nosso único problema real é a canalhada vermelha tentando mostrar o exato oposto.

      A mentira foi, é e sempre será a arma dos canalhas.

      36+

      • Viking 26 de janeiro de 2020 at 22:16

        falei disso com a minha moça esses dias: claro que esses vírus matam muita gente, mas duvido que veremos uma nova peste negra. A tecnologia ajuda muito a evitar isso, seja na descoberta de remédios, seja avisando sobre os cuidados a serem tomados.

        7+

  • Zé do Faz 26 de janeiro de 2020 at 13:34

    Boa tarde a todos!

    Queria tirar uma dúvida com o Papai Papudo. Ele está nesse blog?

    0

    • Mutuário 26 de janeiro de 2020 at 21:43

      Rapaz cuidado, vai que vc consegue achar ele!

      0

  • Nonada 26 de janeiro de 2020 at 14:47

    Boa Tarde, Folks!
    A #MídiaLixo nos fez alcançar o podium em primeiríssimo lugar.

    6+

    • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 14:51

      Ê, Banânia… 🏆

      1+

  • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 15:01

    Uai? Fake Press a criticar o patrão daquela mocinha de Harvard?

    Intendi essa não.

    https://exame.abril.com.br/negocios/cerveja-de-milho-e-heineken-por-que-a-ambev-sofrera-para-se-recuperar/

    2+

  • Colmeia 26 de janeiro de 2020 at 15:02

    windville
    Sobre a carga tributária na minha opinião ela é alta. Certo estava Tiradentes sobre o quinto dos infernos, nós já passamos disso faz tempo.

    Windville, olha aí o quinto (aproximado) aparecendo novamente kkkkk :

    Esse projeto de lei foi proposto na câmara dos EUA ano passado: acabariam com imposto de renda (income tax), tributos da folha de pagamento, e outros mais… e entraria o imposto no consumo de ~23%.

    Acabaria também com o famigerado IRS – Internal Revenue Service.

    (Mas é projeto dos republicanos; como eles são minoria na câmara, tá parado).

    H.R.25 – FairTax Act of 2019
    https://www.congress.gov/bill/116th-congress/house-bill/25
    https://www.congress.gov/bill/116th-congress/house-bill/25/text

    3+

    • windville 26 de janeiro de 2020 at 18:20

      Aí sim Colmeia! Mas é aquilo sonho meu, sonho meu!

      1+

  • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 15:09
  • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 15:31

    Damares mandando a real.

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/01/26/interna_politica,823354/ha-um-risco-da-legalizacao-da-pedofilia-no-brasil-afirma-damares.shtml

    Esse “Concurso Carla Perez” nunca tinha ouvido falar.

    ECA://youtu.be/A0auJ4Ku3Ww?t=18

    3+

  • Colmeia 26 de janeiro de 2020 at 16:00

    Ontem Sum Paulo fez 466 anos !

    Relembrando esse video de alguns anos atrás, do bolo de aniversario da cidade e do povão ordeiro bananense :

    6+

    • Jr 26 de janeiro de 2020 at 19:13

      Que horror!

      2+

  • Colmeia 26 de janeiro de 2020 at 16:13

    “Eu acho que no próximo ano deveremos estar na posição para possivelmente transferir nossa embaixada para Jerusalém”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao canal de televisão DD India.

    O presidente disse que tem conversado com líderes árabes sobre o assunto e que, até o momento, não houve nenhuma oposição à proposta. “Os Estados Unidos mudaram a embaixada para Jerusalém e não houve problema, e nós pretendemos fazer o mesmo, sem nenhum atrito”, acrescentou.

    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/bolsonaro-estima-para-2021-transferencia-de-embaixada-em-israel-para-jerusalem/

    6+

  • Sideshow Bob 26 de janeiro de 2020 at 16:53

    Sou a favor do joinha pra baixo 👎

    Quem levar 10 negativos some o comentário

    Não vai sobrar um texto desse mala

    21+

    • Mutuário 26 de janeiro de 2020 at 18:35

      Por mim deixa o comentário, depois de 10 joinhas pra baixo podia dar um troféu Cialis pra levantar a moral do comentarista!

      5+

    • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:40

      Um dos Genios do basquete moderno, até ontem o terceiro em ponto s na NBA!!! RIP

      4+

    • Viking 26 de janeiro de 2020 at 22:17

      mal comparando, o impacto lá vai ser parecido com a morte do Senna por aqui

      1+

  • From_The_Tower 26 de janeiro de 2020 at 18:01

    Joaquin Teixeira
    @JOAQUINTEIXElRA
    17″ e odiei

    – Pq os generais eram homens brancos? Pq nenhuma mulher negra?
    – Onde estão os soldados trans?
    – A cena do rio não mostrou uma gorda de biquíni que se ama
    – Tem um bebê vivo, ou seja, não foi abortado
    – O filme não discute a questão do índio brasileiro

    4+

    • From_The_Tower 26 de janeiro de 2020 at 18:05

      assisti… 1917 (filme)

      2+

  • Mineirausfall 26 de janeiro de 2020 at 18:18

    Que esses “filhos da pauta” andam tomando, não é mais novidade. Agora, por que raios estão a divulgar isso?

    Achei o texto muito “deixa a vida me levar”.

    VSF://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2020/01/26/os-coachs-que-usam-drogas-psicodelicas-para-ajudar-clientes-a-mudar-de-carreira.ghtml

    5+

  • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:18

    Boa tarde mukis…

    Feia a coisa, mundo afora…

    Fala-se em 90.000 contaminados na China e as notícias, mesmo que não tão alarmantes, deixam todos em suspense!! Torcer e orar…

    2+

  • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:24

    Mandou bem Barnakowski… nem me ligo pra apedeutas de ultima hora que insistem em usar “pelo em ovo” pra desmontar um projeto de Enfrentamento que… definitivamente NÃO é o Capita … mas certamente passa por ele, agora e na reeleição!!!

    Se quer contestar sim FATOS e fundamentos tem minha atenção, senão vai ficar lendo meus taaaapariu sifude e tomanocu forever!!!

    Segue o fluxo …fanatico!!! Hehehe

    4+

    • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:51

      Fazer análises rasteiras, sem fundamentos e as vezes sem base factual e … dai tirar conclusões e emitir conceitos “de fundo”!??!

      Taaapariu sifude tomanocu…

      Segue o fluxo.

      2+

  • Mutuário 26 de janeiro de 2020 at 18:29

    O último fanático q tinha por aqui foi seduzido por uma traveca da bunda macia de Carapicuíba e nunca mais voltou!

    3+

  • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:47

    Feia a coisa no sul do ÉS, minha cidade Castelo foi 70% inundada… rio subiu OITO metros em cinco horas de sexta pra sábado!!! Eita

    https://bananalonline.com.br/castelo-vive-a-pior-enchente-da-historia/

    3+

  • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 18:50
    • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 19:18

      Pütz, 400mm no mar, significa cerca de QUATRO m2 de água!!! Em terra foi cerca de 200mm e numa terra já bastante molhada!!!

      Torcer e orar pelo povo da região, mas pelo tanto que choveu foram poucas vidas perdidas, thanks GOD!!!

      2+

      • Buiú 26 de janeiro de 2020 at 22:44

        Não, é 400 L/m2 de água (40 cm de altura).

        0

  • Mutuário 26 de janeiro de 2020 at 18:53

    Férias no Brasil…
    Pqp q calor! Acabou a energia (como sempre), estamos sem ar-condicionado, no escuro, sem nada pra fazer…
    Pelo menos hoje na praia, debaixo do guarda-sol em frente estava um Véio (era vc Hidden?) acompanhado de duas mocinhas com micro fios dentais rebolando tipo funkeiras. O difícil foi aguentar as músicas q colocavam na caixa de som, não salva uma!
    Essa viagem está sendo praticamente 0800, então nem posso reclamar muito. Não pegando dengue, chikungunia, Zica e agora coronavírus já tô no lucro.

    9+

    • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 19:16

      Muita calma nessa hora…. vc deve ter se perdido nas praias fedorentas do Hellen meu caro muki!!!

      Tô aqui em Nikiti, curtindo um som bao mas nada de funk… e nada de novinhas, Ainda mais de micro qq coisa!!! Eita, sou mais mulher raiz

      Ahhh cuidado com o que pegar pelai… hehehe

      3+

    • Lutando 26 de janeiro de 2020 at 19:17

      Muquirana raiz

      4+

      • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 19:19

        Velhuscas.cao.juizo!!! Hehehe

        3+

  • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 19:24

    RoCoSala
    Vai dar ruim com a China heim…
    Pibinho surgindo no horizonte e risco alto de G.O.M.E.
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/china-coronavirus-ja-afeta-montadoras-de-automoveis-no-pais/<

    … claro que Ainda Cedo pra analisar impactos na economia, mas o turismo e algumas cadeias globais de suprimentos de todo tipo podem ser impactadas por um evento desses!!!

    Agora, torcer pra se conseguir conter o contagio e esperar pelos impactos que são reais!!!

    4+

  • Neco 26 de janeiro de 2020 at 19:38

    Boa noite.

    Já deu merda grande na China.

    Acompanho o canal deste médico, e ele sempre me pareceu confiável.

    Ele já dá uma ideia do que pode acontecer com a economia. Mas depende de como o povo vai reagir, ele alerta que as pessoas podem adquirir imunidade e não ser tão trágico. E ele fala o que temos que fazer, basicamente aumentar a imunidade.

    No canal do Tom, tem um vídeo com uma serie de imagens da China, primeiro achei ele muito alarmista, mas tem imagens, mas esse medico Chines nunca foi alarmista.(do primeiro vídeo).

    Pelo sim pelo não já estou nas montanhas.

    7+

    • Neco 26 de janeiro de 2020 at 19:41

      Errei o mail.

      O tópico esta ótimo como sempre.

      1+

    • Neco 26 de janeiro de 2020 at 19:44

      Aqui o Dr. Peter Liu fala sobre as teorias da conspiração sobre o vírus e diz o que pensa que pode ter acontecido.
      Ele explica que um animal exótico pode ter fugido do laboratório, tipo um macaco, e alguém pegou e levou ao mercado….

      3+

      • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 20:35

        Pelo menos dessa vez o Império China ao invés de negar já toma providências drásticas como fechar uma região de 40/50MILHOES e proibir viagens pro exterior!!!

        Torcer pra contenção ser eficaz!!!

        3+

        • Neco 26 de janeiro de 2020 at 20:45

          Olhou os vídeos acima?

          É bem complicado.

          1+

          • Neco 26 de janeiro de 2020 at 20:48

            Porém devemos confiar em Deus.

            2+

          • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 20:50

            Complicado demais… mas vamos torcer e aguardar!!!

            1+

    • Neco 26 de janeiro de 2020 at 20:52

      CIENTISTA AMERICANO PREVISTOU QUE O CORONAVIRUS PODERIA MATAR 65 MILHÕES DE PESSOAS: TRÊS MESES ANTES DA EPIDEMIA DE WUHAN, CHINA
      O CIENTISTA AMERICANO PREVISTOU QUE O CORONAVIRUS PODERIA MATAR 65 MILHÕES DE PESSOAS: TRÊS MESES ANTES DA EPIDEMIA DE WUHAN, CHINA

      https://www.attivitasolare.com/lo-scienziato-americano-aveva-predetto-che-il-coronavirus-avrebbe-potuto-uccidere-65-milioni-di-persone-tre-mesi-prima-dellepidemia-di-wuhan-in-cina/

      3+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 22:14

      Obrigado.
      Muito bom vídeo

      2+

  • Intendente 26 de janeiro de 2020 at 21:04

    Oi, boa noite

    Aviso: post histérico e fanático.

    A histeria da vez agora é o corona vírus.

    Dobrem o multivitaminico e vida que segue.

    E por favor, não percam o foco, continuem criticando o governo!

    2022 retomaremos o poder, avoa, banânia!

    A um tempo atrás, o mundo acabaria com a morte do Gen terrorista.

    A mais um tempo atrás, Bolsonaro era a salvação.

    Povo, a praga da vez com certeza é o Alzheimer seletivo, e não o belorizontina vírus.

    Há braços.

    10+

  • Na_Volta_Eu_Compro 26 de janeiro de 2020 at 21:37

    Barba, você conhece o prof. de história Cesar Augusto Ornellas?

    0

  • Viking 26 de janeiro de 2020 at 22:13

    Barney, the Pistol! hahahahaha
    belo tópico. é o que o From sempre fala, tem que ter calma, não ficar dando bola pra tudo que sai com a manchete de URGENTE

    0

    • Intendente 26 de janeiro de 2020 at 22:46

      O povo fica operando notícia, aí dificulta.

      5+

      • Viking 26 de janeiro de 2020 at 22:51

        viu a nossa colega do me poupe falando sobre aumentar impostos? parece piada, mas não é hahaha

        1+

        • Intendente 26 de janeiro de 2020 at 23:38

          Essa aí tá perdida.

          0

  • g.w. bush 26 de janeiro de 2020 at 22:23

    Que dia triste para o Basquete e a NBA. R.I.P Kobe, um dos dez maiores jogadores da história.

    5+

    • Viking 26 de janeiro de 2020 at 22:28

      e o globo esporte me publica isso aqui!

      até uns caras que sempre falam sobre isso sempre acharam a matéria suja.

      3+

  • g.w. bush 26 de janeiro de 2020 at 22:25

    Mr. Trump twittou uma mensagem top para Kobe e a família. Por aqui já morreram 40 na região de BH e eu não sei o Bolsonaro se pronunciou. Cabe uma visita na cidade o mais rápido possível.

    1+

    • Hidden (aquele) 26 de janeiro de 2020 at 22:33

      Ueee já voltou da Índia?

      1+

  • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 22:35

    Lord hope, acima misturou meu post com peste negra, não tem a menor relação.
    O que escrevi é que o mundo nunca teve tanta gente nem tanta mobilidade, então as proporções para uma pandemia são muito maiores do que as que já ocorreram.

    3+

    • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 22:37

      Mas pode, como o chinês do vídeo alertou, as pessoas desenvolver imunidade e a epidemia esfriar.

      3+

      • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 22:38

        Onde estamos agora, não dá para fazer prognóstico do que vai acontecer.
        Só alertar, como ele fez, da possibilidade de uma epidemia grave com consequências catastróficas.

        3+

        • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 22:40

          Quanto a tecnologia para contenção, praticamente não temos nem como isolar pacientes em hospitais.
          Isolamento com pressão negativa, deve ter uns 3 leitos por 100 mil habitantes, se tanto

          3+

          • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 22:41

            Remédio para vírus, temos alguns que funcionam, mas para esse, não se tem nada fora algumas especulações

            1+

            • Rodrigo 26 de janeiro de 2020 at 22:42

              Fundamental levar a sério a dica de fortalecer imunidade com limão, própolis é vitamina C

              1+

  • Saigon 27 de janeiro de 2020 at 01:28

    Para melhorar, além do dilúvio sobre o sudeste, temos o vírus sabiá de volta. 2020 chegou chegando…
    https://www.estadao.com.br/infograficos/cidades,febre-hemorragica-brasileira-veja-o-que-ja-se-sabe-sobre-a-doenca,1070084

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.