A Caridade é para Poucos

maluco beleza 19 de fevereiro de 2025 at 10:31

As pessoas tem uma visão romantizada e infantilizada dos mendigos e pé rapados… acham que é falta de oportunidade, ou que as pessoas obrigaram elas a irem pra rua de alguma forma.
(…)Grande maioria dos mendigos estão nessa situação por problemas na infancia como abusos psicológicos/físicos, ou abandono de mulher que se apaixonou, ou vício em drogas/alcool, desgosto na vida por alguma questão… o que importa saber é que lá no fundo existe uma vontade nele de ficar nessa situação. Mtos usam o vitimismo para conseguir as coisas de forma fácil, ou querem usar sua situação para se vingar de alguém.

***

Bom dia!

Eu começo hoje perguntando: Quantas vezes vocês já leram aqui eu dizendo para JAMAIS dar dinheiro ou alimentos ou qualquer coisa pra morador de rua, pedinte? Eu tenho certeza, centenas de vezes falei isso.

E já esclareci, até fizemos tópicos sobre isso.

Primeiro lugar, a caridade é uma ação individual e exclusivamente ligada ao altruísmo da pessoa. Não ser caridoso com o pedinte não quer dizer que você não seja altruísta, longe disso. Dá quem quer, eu apenas digo que quem dá tem de ter a certeza de que está dando para alguem que normalmente não dará o menor valor àquele benefício, aquele dinheiro ou alimento.

Eu trabalho no centro do centro do Hell de Janeiro. Na rua em frente à repartição há uma fauna de mendigos constantemente morando por ali. Gostam do pessoal que sempre traz uma coca pela metade, uma marmitinha e que lhes dão estes alimentos que sobram dos seus almoços caridosamente – ou não – todos os dias. FPs tem grana e sentem culpa a beça, provavelmente. Não tem mendigo dormindo na frente do Batalhão de Choque.

E Eles criaram costume: por exemplo um casal passou anos por ali dormiam abraçadinos na frente da portaria do meu trabalho. E sempre sumiam depois de a mulher tentar matar o cara à pedradas. Depois voltavam. Tinha um mendigo “bonito”, umas coroas lá se amarraram nele. Ele pegou grana de umas cinco coroas diferentes falando que ia voltar pra Minas. Na quinta vez que ele apareceu dormindo na frente do prédio, alguém ligou pra polícia.

Meus colegas de trabalho já sabem que eu além de negar, ainda faço questão de mandar sair fora. Mendigos  – “pessoas em situação de rua” –  costumam ser agressivos com as meninas, para conseguir mais facilmente o que querem. Eu literalmente me lixo pra isso e mais de uma vez já arrumei problema com mendigo em restaurante. Que se foda, quem acha bonito dar comida pra mendigo vai pro lar fabiano fazer sopão.

Segundo lugar: A maioria absoluta dos moradores de rua não passa fome na rua. Isso NÃO EXISTE. Sério. Podem verificar na sua cidade aí. Quem mora mais pro interior vai reparar que não tem mendicância. Pois no interior há menos riqueza disponível e menos gente dará alimento e roupas, remédios a esse pessoal. Moro em periferia, aqui praticamente tem só uns quatro ou cinco alcóolatras que vivem na praça do bairro. E isso porque os botecos e a igreja batista do bairro os sustentam qusse diariamente.

Môça trabalhou anos em abrigo de população de rua. Trabalhava com mendigo mesmo, com cracudo, pivete, velho expulso de casa, gente psiquiátrica, maluca. Em geral o pessoal – os “poprua” – tinha casa, família conhecida e que sabia onde eles estavam, os mais velhos tinham dinheiro de pensão ou INSS, ou BPC e em algum momento perceberam que ficar na rua era vantajoso em relação a ficar na casa de parentes sendo agredido, humilhado, passando fome. Na rua ninguém passa fome.

Muita gente é altruísta e realmente dispende tempo e recursos para ajudar o pessoal na rua. Não vou falar que não adianta, pois as pessoas são livres para escolher desperdiçar seu tempo e recursos com este tipo de ajuda. Sempre vejo os mendigos jogando marmitas cheias de comida fora porque comem só a carne e pronto. À noite tem sopão, de manhã cedinho café da manhã. Muito trabalhador não tem isso durante o dia. Faz parte.

Terceiro lugar: A maioria do pessoal que está na rua é psiquiátrico, já falei. Problema enorme devido à inexistência de estruturas de abrigamento para este tipo de paciente. Nise da Silveira, botar o psiquiatrico na rua para que a familia cuide dele. A família faz o quê? não cuida, deixa amarrado, dopado, espanca, solta ele em outra cidade e vive a vida. E aí esse pacientte psiquiátrico, que antees ficava em sanatórios – independente do julgamento que seja feito a respeito deste tipo de instituição – agora fica nas ruas, drogados, roubando, depredando.

Simplesmente é desumano deixar pessoas incapazes de viver uma vida autônoma sem acompanhamnto rigoroso largados na rua, mas é exatamente esta a atual politica nacional de Assistencia Psicossocial. CAPS não é pra pegar doido, é pra manter doido dopado longe do hospital. Não podemos pegar os doidos e internar, não existem nem podem ser criadas novas clínicas de internato. SAMU pega doido quando tá em surto, depois solta de novo. Polícia não liga. E a gente vai se virando com esse exército de malucos na rua todos os dias.

Enfim, dá quem quer, e dê sabendo que gratidão é coisa rara e difícil de achar hoje em dia. Nada de dar como indulgência, a generosidade não é para isso. E aos que não querem da nada, relaxem. Tem muita moçada do sopão que vai pro inferno sem escala.

Bom dia!

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
93 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
1 mês atrás

Existe um problema grave que as pessoas fazem do conceito da palavra “caridade” para a busca da salvação.
Não é apenas dar dinheiro para os pobres, se fosse só isso seria facílimo conseguir uma vaga no céu. Bastaria ganhar dinheiro e dar para os que parecessem pobres. Fácil, fácil, estaria pago o lugarzinho no céu.
O conceito é muito maior, caridade é tudo que fazemos de acordo com os ensinamentos de Deus e que nos levam à salvação.
Ajudar alguém realmente necessitado é apenas um deles. E o que MENOS as pessoas precisam hoje é de dinheiro. Existem muitas outras coisas mais valiosas.
Comentei semana passada com o Barna a caridade imensa que ele faz, vale muito mais que apenas dinheiro!

joinspace
joinspace
Responder para  Barnabezinho
1 mês atrás

No texto ali vc fala de como o estado é responsável por esse estado de coisas, isso não é só em brazuela, no ocidente há um movimento há bom tempo de soltar os loucos e incapazes nas ruas e dane-se a sociedade. No meu modo de ver os responsáveis pelos loucos, viciados, incapazes, são as familias, se eu tenho um pai idoso eu TENHO de cuidar dele, idem para esquizofrenicos, viciados (esses com certo limite)… PORÉM a familia tem de ter AUTONOMIA, como ela tinha antes de a atacarem por todos os lados. O estado além de não cuidar dos desvalidos IMPEDE que a familia faça isso, da forma que lhe aprouver e que lhe seja possível.

Em suma, todos os problemas advém do estado.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  BananenseNãoPraticante
1 mês atrás

Esse é o maior erro dos espíritas: achar que doar dinheiro e coisas materiais vai garantir um lugar bom no pós morte, sendo que o próprio Allan Kardec dizia que a caridade material é a mais fácil de fazer e portanto a menos valiosa. A maior caridade que existe é o perdão.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
1 mês atrás

Eu tbm não ajuda. Só que já notei que hoje em dia tem que ficar esperto com uns aí.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 mês atrás

Uma coisa que notei:
quase sumiram os catadores de papelão,latinhas. Reduzidos. Deve ser concorrência com lixo reciclado ou outra coisa.
Com o pix e cartão ficou mais dificil pegar moedinhas. não tenho visto flanelinha.

O curioso é que tinha os idosos e deficientes que eram vendedores de bilhetes de securitização (tri mania, trivale, sua sorte). Também sumiram por causa dos aplicativos… esses se viravam. Gostaria de saber o que estão fazendo agora.

O novo “pedinte” está no youtube. Compre meu curso, meu pacote, minhas xitmoedas. Eu ppoderia estar roubando e nas dorgas. Agora vendo piramide e ando de ferrari e as dorgas. video de pet, de viagem de lancha, de comida, de turista…

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Tem alguns… mas parece que latinha de aluminio e fio de cobre da mais $$$

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Pedinte utuba, inclusive que faz vaquinha virtual pra qq coisa virou coisa fina…

E tem os tais influencer e coaching ne….kkk

joinspace
joinspace
1 mês atrás

pessoal que acha que a mineração de btc é barulhenta, olha o “barulho” esses mineradores / aquecedores…

https://twitter.com/i/status/1893441314949070936

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
1 mês atrás

quem quiser uma opção alternativa pode minerar com máquinas em imersão, zero ruido e produçaõ abundante de água quente, ou se usar fluidos diferentes com sistemas de refrigeração abertos para ganhar dinheiro enquanto refrigera a casa.

https://twitter.com/BitcoinNewsCom/status/1893383522628288651

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 mês atrás

esqueça tudo, dinheiro novo:

compre etfs, eu avisei.. kkkk
– Por que os ETFs estão em alta? Entenda mais sobre esses fundos.
– ETFs e aposentadoria: como construir uma carteira para viver de renda?
-Bolha silenciosa? Gestora critica crescimento dos ETFs e gera polêmica no Fintwit.
– Patrimônio de ETFs no Brasil chega a R$ 58 bilhões.
– Ricos apostam em ETFs de renda fixa e internacionais; confia

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Kkisso coleguinha…

O rei das xiti (com $$$ dos outros) disse que o ESTADO vai garantir teus xiti…

Entenda

https://livecoins.com.br/bitcoin-e-uma-protecao-contra-socialistas-diz-michael-saylor/

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Etf em si sao uma forma facil de dividir teus investimentos…

Deixando tudo na mao de 3os pra administrar…kkk

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Saulo
1 mês atrás

Muito tarde. A lei não é feita em outra casa que não foi eleita.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  mario-aquele
1 mês atrás

Corrigindo, a lei é feita em outra casa. Que não foi eleita e tem mais poder na caneta.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Saulo
1 mês atrás

Não acho que vai passar, é uma ameaça a contribuição do PIB. 😀

Maluco beleza
Maluco beleza
1 mês atrás

É como dizem: as vezes a melhor ajuda é vc não ajudar a pessoa. Quase todos nós temos parentes sangue sugas que odeiam trabalhar e amam se fazer de coitados para angariar ajuda dos parentes mais bonzinhos. Mtos desses serão futuros mendigos, quando sua fonte secar.


Outra questão é que os mendigos são mto psicólogos… eles geralmente assediam as pessoas pedindo dinheiro e comida onde o fluxo de pessoas é maior, pq as pessoas se sentem más se não derem nada para eles… tem mta gente olhando a maldade dos “egoístas”, daí a pessoa se força a dar para não passar uma má impressão. Kk

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Maluco beleza
1 mês atrás

Percebi isso também, grande parte se usa da pressão social. Culpam as pessoas por ter e não dividir. Lavagem cerebral.
Aqui em casa tem um quintal enorme, ums 100 m2 de grama, sempre quando alguém me fala q ta precisando de ajuda ofereço o jardim para cortar a grama. Até hoje nenhum aceitou. O mais perto foi o que bateu palma pedindo comida e falei da grama ele perguntou se tinha máquina falei que sim ele virou as costas e foi embora.

Hidden
Hidden
Responder para  mario-aquele
1 mês atrás

Pagam ate $40real pra tirar UMA saca de cafe na alta temporada.

Ahhh e tem 81milhoes de hectares JA desapropriados pela ref agraria.

Pra comparar, o agro sem o boi usa ubs 73milhoes de hectares…

Hidden
Hidden
1 mês atrás

Bomdia mukis.

Tambem nao dou nada aos “da rua”…

roupas velhas deixamos numa igreja de Sao Joao no centro de Nikiti. As coisas velhas de casa vou dando pra quem precisa ou ta mais perto.

Assim como outras “causas” essa virou uma industria, um business… e vou disconcordar seu Barna, mesmo com algum disturbio psico tem muito ditomendigo que pode trabalhar. Maixxx

Segue o fluxo.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Na minha infância era 1 ou 2 mendigos na cidade inteira. hoje é muita gente, novos velhos, adolescentes. Muita gente ganhando muita marmita.

Hidden
Hidden
Responder para  mario-aquele
1 mês atrás

Tem aqueles “oficiais” … aqui em Icarai uma meninada ja e a 3a geracao, a mae ainda ta com eles mas a avo “aposentou”!!!

Vai?!!

Hidden
Hidden
1 mês atrás

Kkk o mundo galatico desruptivo das xiticao vai sendo abalado…

https://www.bitget.com/pt/academy/what-is-pi-network-pi-and-how-does-it-work

Os xiticoiners emburrados tao sendo xxxtressados pelos xitiXpertafonikers!!! Eta

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Por falar nisso, me dei conta de que o pilantra Saylor e o Aginomoto Xiticao nao tem filhos… ohh Ceus.

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Em tempo: ate Sao Pedro nao os teve… on the other hand, e iluminado pelo Criador Supremo “sobre uma pedra ele construi a Igreja”.

Bom domingao mukis.

Fuinte.

Hidden
Hidden
1 mês atrás

Passou batido aqui? Ceis tao devagar ne…

As vacinas contra a COVID-19 foram extremamente protetoras, prevenindo milhões de mortes. No entanto, em um pequeno número de pessoas, as vacinas podem ter levado a uma constelação de efeitos colaterais que inclui fadiga, intolerância ao exercício, névoa cerebral, zumbido e tontura, coletivamente referidos como “síndrome pós-vacinação”, de acordo com um novo estudo pequeno.

Algumas pessoas com essa síndrome parecem apresentar mudanças biológicas distintas, descobriu a pesquisa — entre elas, diferenças nas células imunológicas, reativação de um vírus adormecido chamado Epstein-Barr e a persistência de uma proteína do coronavírus em seu sangue.

Mas foi apenas “um pequeno numero”.

https://www.infomoney.com.br/business/global/cientistas-descrevem-sindrome-rara-apos-vacinacoes-contra-covid/

Fuinte

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Prevenindo milhões de mortes, aí tu pega o país que não teve vacina com o que teve e vê que a proporção de mortes é a mesma.
Matemática não é o forte deles.

Hidden
Hidden
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Quase 800milhoes de contaminados e 8milhoes de mortes… mesmo que com covid e nao DE covid.

Tem quem diz que foi uma gripinha… taapariu

Maluco beleza
Maluco beleza
1 mês atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Maluco beleza
1 mês atrás

Uee vai perder o que nunca teve?!! Kkk

Maixx diz o pilantra saylor…. protege contra socialismo…eta

Sapato Furado
Sapato Furado
1 mês atrás

Mais uma casta imune às leis feministas?
https://twitter.com/reportersalles/status/1893674059218489372

Neco
Neco
1 mês atrás

Bom dia.

Esse lance de ajudar ou não ajudar é uma coisa muito mais complicada do que parece.

Eu prefiro ajudar se tiver trocado na carteira.
O que a pessoa vai fazer depois é problema dela.

Neco
Neco
1 mês atrás

De uma forma ou de outra acredito que esse lugar será bastante destruído.
Não vejo como vai acontecer um reavivamento cristão.
Espero estar enganado.

https://x.com/fernaolmesquita/status/1893605720697778293?t=o55P02GPv88qSo4xSlAnPw&s=19

Neco
Neco
1 mês atrás

Sempre é bom lembrar.

https://x.com/MarleneMartinsS/status/1893281024085234019?t=wstDLH8dcZXygVQZcxxZIA&s=19

Me fez lembrar o tempo da rádio novelas, vc não via a cena mas entendia tudo.

Neco
Neco
1 mês atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 mês atrás

pedintes climáticos: novas “ajudas”

-‘Financiamento não é caridade’, diz chefe da ONU para mudanças climáticas. 3w
– Ações educativas ajudam povos amazônicos a lidar com crise climática. 3w
– Reino Unido propõe converter 9% das terras agrícolas em habitats naturais até 2050 para atingir meta climática… vai vendo gente sofisticada, lords..
– Seca extrema, chuva intensa e ação do homem: ONU aponta que 90 milhões de refugiados vivem sob crise do clima….

Pagando
Pagando
1 mês atrás

Boa tarde, muquis 🧡🧡
Se for ajudar, jamais espere algo em troca, seja gratidão ou reconhecimento. Faça e siga em frente.
Aquele vídeo do cara que ajuda o morador de rua e o cara volta pra rua. Não adianta querer resolver o problema inteiro do cara ou de qualquer pessoa que seja. O protagonismo precisa ser de quem está na rua de querer uma mudança de vida. Foi lá, fez tudo, filmou, o morador de rua não precisou de esforço próprio em nenhum momento. É igual ao pessoal que o Gugu ajudou. Cadê as máquinas de fazer fraldas que ele dava?

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
1 mês atrás

Tenho pensado nesses conceitos também: generosidade, caridade, altruísmo, ajuda, filantropia, voluntariado.
Como agir sem se perder em meio a tudo isso, com a intenção certa e não porque estou vendo que alguém precisa de uma ajuda, que muitas vezes só eu acho que precisa e acabo errando o alvo da ajuda, pois poderia estar ajudando outra pessoa que, de fato, é a que precisa de alguma ajuda mesmo, tem uma necessidade a ser atendida.

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
1 mês atrás

Lembrando que eu já defendi o padre Júlio Lancellotti nesse blog e fui rechaçada à época. Não tinha entendido o porquê. Hoje, com os desdobramentos da atuação desse padre e vendo a panelinha que o defende, mudei meu conceito.

E, sim, morador de rua tem várias pastorais que ajudam e muita igreja evangélica que tem grupos de apoio também. É café com pão, marmita e sopão. Todos os dias. Ninguém passa fome lá na Sé e também não ficam pedindo dinheiro o dia inteiro.

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
1 mês atrás

Já em Brasília tenho o pé atrás. Morador de rua tem faca e às vezes reage mal quando você não dá dinheiro ou não compra um café, se estiver numa padaria, por exemplo.

Vendedores de pano de prato reagem mal também. Já fui chamada de velha, feia, gorda, horrorosa, após negar alguma compra de pano de prato, doce, bala ou dinheiro.

Burocrata
Responder para  Pagando
1 mês atrás

Se vc for for bonita, não deve se importar…

Pagando
Pagando
Responder para  Burocrata
1 mês atrás

O problema é que parece que serei atacada. Aquela postura ereta, de quem parece que vai te dar um soco. Tenho medo de virem pra cima, forçar alguma situação, briga. Saio rapidamente dessas situações.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pagando
1 mês atrás

Esse lance do Gugu ajudar morador de rua, teve um caso que foi bizarro.
Foi uma vez que o Gugu se fantasiou e fingiu ser mendigo, pra ver como era a vida de mendigo.
Num dado momento, o Gugu foi num Bom Prato, pra ver se almoçava, mas não tinha o dinheiro. Um dos mendigos deu a ele o dinheiro para almoçar, e enquanto comiam, o Gugu foi conversando com o mendigo.

Nisso o Gugu descobriu que o mendigo era de um local pobre do Nordeste, e que queria voltar para a família.

Aí veio o de sempre: Gugu veio encontrar o cara, falou que iria levar o cara de volta pra terra dele e o escambau.

Gugu deu um banho de loja no cara, levou de volta pro nordeste, deu uma casa aparelhada, os caminhões de mantimentos e até um quiosque de salgadinhos.

O que o cara me faz?

Antes do programa acabar, se envolveu com uma mulher local, que tinha sido abandonada pelo ex e o cara ficou com ela.
E depois perdeu a venda, e voltou pra São paulo pra voltar a ser mendigo.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 mês atrás

Outro tipo de “caridade”
estava conversando com uma secretária. ela financiu apto em Navegantes. Perguntei se o transporte todo dia não ficava caro. ela diz:
– “eu ganho passe livre da prefeitura pra atravessar o ferry de moto”. No fim do mês deve dar uns 300 reais. Isso deve viciar. ou seja a pessoa já conta com essa grana $$. avante.

Maluco beleza
Maluco beleza
1 mês atrás
Viking
Viking
1 mês atrás

Em poços de Caldas, existem placas falando para as pessoas não darem esmolas, e indicando os telefones da assistência social.
Tavam querendo remover essas placas para não estigmatizar os mendigos.

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2022/02/18/camara-aprova-mocao-de-apelo-para-retirada-de-placas-que-pedem-para-a-populacao-nao-dar-esmolas-em-pocos-de-caldas-mg.ghtml

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Viking
1 mês atrás

e próprio sistema não ajuda:
toda semana tem entidade pedindo grana no semáforo. Ong, pet, judô, dorgas, cancer… esticam a faixa. Inclusive vale horas pra pagar as bolsas de faculdades.
Vc fica no semáforo pra atender o governo e entidades e ganhar complementação.
Todo mundo acaba se acostumando a pedir ou ajudar.. ancoragem.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Como o veio falou, virou uma indústria, tem até curso especializado em captação de din din.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

A tal “entidade” mais bizarra é de uns maloqueirinhos que se pintam de palhaço, entram nos ônibus pra pedir doação.
Alguns ainda ficam putos se não dão nada pra eles.
Teve um caso de um que quebrou o vidro da porta do ônibus.

Viking
Viking
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Aqui nunca vi isso, no máximo calouro de faculdade pedindo dinheiro no trote

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Pois é, esses de judô e Taekwondo estão sempre por aí.
Parece que os pais nem se esforçam pra pagar as despesas dos filhos esportistas, é sempre pelo vitimismo.

Se ao menos algum muleque bom no esporte, mostrasse por A + B que tem futuro, podia até pensar em investir e recuperar no futuro, caso vire um multi campeão. Agora ficar doando por caridade e sem retorno, sei lá.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

É que se você doa pra um do judô, porque não doar pro do futebol, pro do basquete, do handebol, do ballet, da corrida, enfim, aí o dinheiro é finito mas os esportistas não.

Saulo
Saulo
1 mês atrás

VSF MODE ON!

Se uma pessoa canalha, vier com uma lógica dessas aqui eu logo digo: VSF!

Se o que demonstrei com lógica e fatos muitas e muitas vezes não convenceu a pessoa mentecapta, a bisonhice não é minha e VSF.

https://x.com/SensoCrtico1/status/1893633999886504368?t=eMBBxlAXpx3_KZadzkcePg&s=19

annabeatrice
annabeatrice
1 mês atrás

Eu ando com o meu spray de gás paralisante. Para mulheres é um artigo imprescindível, mais do que baton.
E comprei um teaser também, mas meu marido escondeu. O spray já usei 2 vezes, num tarado que me seguiu numa rua escura saindo da academia, e também num cracudo meio agressivo. Esse foi num farol, eu ia atravessar a rua e ele segurou meu braço. Quando me desvencilhei e vi que ele ia continuar o assédio, PSSZZZTTT nele.

Sempre no bolso, para não perder tempo.

Não sou grande nem forte, pelo contrário, então tomo meus cuidados. Aspecto delicado e frágil é desvantagem em selva urbana.
O ideal é aparelho de choque. Meu parceiro tem receio que eu aja por impulso e seja presa. No trânsito dá vontade de eletrocutar um monte.

Neco
Neco
1 mês atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 mês atrás

Para vcs verem, coincidências.
Meu irmão me avisa que viu a outra irmã dando comida pra pedinte hoje, marmita. é pracabá. Olha o risco. pqp!!
Ela é esquerdista, do tipo dialético. Vc fala A ela fala B, Você fala A’ ela fala C…. ESG, isso se não sacar 2 frases da bíblia…

MrCitan
MrCitan
1 mês atrás

Maioria do eleitorado alemão votando na esquerda.
E nem fazem 2 meses do atentado de Natal.
Que se lasquem.
Que continuem a ser o cofre do Zelensky, e a ser mulher de malandro de refugiado.
https://twitter.com/lordivan22/status/1893708729196970079

Leo
Leo
Responder para  MrCitan
1 mês atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Leo
1 mês atrás

esse cretino provavelmente estava fazendo o jogo dos…britânicos. Que sempre tiveram interesse forte na região (ver o Livro O homem de São Petesburgo).
vão vendo o retorno do Boris jonson.

-Autoridades russas comentam saída de Boris Johnson.
– Zelensky diz lamentar a renúncia de Boris Johnson
– Por que a Ucrânia ama Boris

Leo
Leo
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

Pior foi uma galera aqui do blog que se diz inteligente dizendo que a Ucrania é uma democracia limpinha e que os EUA/Otan iriam proteger os interesses da Ucrânia contra a Rússia.

No final a Ucrânia vai ser partilhada entre Rússia e EUA sem direito a ucrania no meio das negociações.

Ucraniano virou bucha de canhão contra o Russo. E ainda deu Tilt no Gordão da Ucrania dizendo que o Trump tá do lado do Putin kkkkkk

Neco
Neco
1 mês atrás

Devagar a coisa dos EUA contra o governo brasileiro caminha.

https://x.com/pfigueiredo08/status/1893709420145914104?t=qnvs8NUw8GEV9zQVmHe9IA&s=19

Eu esperando que tudo fosse um pouco mais rápido. Não é.
A única notícia boa é que é melhor ir devagar e dentro das leis, do que não ir.

MrCitan
MrCitan
1 mês atrás

Representação do RJ em IA.
Eu achei que a máquina pegou leve. 😀
https://imgur.com/a/Rc6zdTZ

Saulo
Saulo
1 mês atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
1 mês atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Barnabezinho
1 mês atrás

Confesso que nem pensei tão distante, pois essa de COVID tem relação direta. Mas essas recentes também não estão há tanto tempo pra termos certeza de sua segurança.

Sapato Furado
Sapato Furado
1 mês atrás
Leo
Leo
1 mês atrás
Viking
Viking
Responder para  Leo
1 mês atrás

sempre tem meia duzia pra aplaudir rsrsrs

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 mês atrás

“Thank you, USAID”

Traduzindo
“Obrigado por me sodomizar, USAID.”

Thirty Eight Translator

Viking
Viking
1 mês atrás

https://www.youtube.com/watch?v=CXMBrHqLIU0&t=1004s

ARQUITETURA SELVAGEM, COM RAUL JUSTE LORES – TRAMONTA NEWS – #71 #TN

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Viking
1 mês atrás

é a mesma coisa que arquetetura brutalista?
eu vi um youtube que dá até raiva. interessante pra ver como as coisas são implantadas anos antes.

Viking
Viking
Responder para  Cadeia Marcov
1 mês atrás

mais ou menos
a crítica do entrevistado é que se faz muita coisa aqui fora de escala, e sem pensar nas pessoas. tipo o museu do amanha, no RJ, que tem uma cobertura gigante e nao faz cobertura para as pessoas, mas para um espelho dagua

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 mês atrás

Infelizmente reconhecimento precisa vir de fora
Baita sangue frio

https://www.twitter.com/RafaelFontana/status/1893702818931916911#m