A Garagem do BB #18: Aero Willys

O carro foi lançado no Brasil em 1960, usando a carroceria americana aero Eagle, Aero Ace e Aero Wing.

Nos estados Unidos o carro foi produzido de 1950 a 1955 com opções de duas e quatro portas. Como vendeu muito pouco lá, eles trouxeram o ferramental para o Brasil, onde começaram a fabricação.

Aero Ace.
Aero Wing.

A Willys no Brasil

A Willys Overland do Brasil S.A. foi fundada em 26 de abril de 1952, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Iniciou atividades em 1954 com a montagem do Jeep Willys. Esse modelo logo se destacou por sua robustez e valentia. Em 31 de janeiro de 1958 era produzido o primeiro motor a gasolina para carros de passeio.

Toda a linha Aero foi concebida sobre a plataforma do Jeep, com suspensão e direção do Jeep, e com freios a tambor nas quatro rodas. Eram carros duros, com uma linha arredondada, típica do início dos anos 50.

Seu motor era de seis cilindros em linha, o mesmo usado no Jeep . Esse motor tinha uma característica incomum: a válvula de admissão situava-se no cabeçote, mas a válvula de escapamento ficava no bloco.

A carroceria era exclusivamente quatro portas.

Interior do carro para 6 passageiros.

Em 1961 a diretoria da Willys Overland do Brasil tomou a decisão de inovar completamente o Aero Willys e torná-lo um carro inteiramente novo, com estilo próprio e linha inédita no catálogo internacional.

O início da fabricação deu-se em outubro de 1962 e sua primeira aparição foi em Paris, no mais famoso Salão do Automóvel do mundo. Entre as muitas novidades internacionais aparecia, um carrão com monobloco brasileiro, 110 cavalos no motor, concepção e estilos novos. Era o primeiro carro inteiramente concebido na América Latina.

Nova carroceria.

Em julho de 1963 era lançado o Aero Willys 2600, o primeiro carro genuinamente brasileiro.

Em 1965, o modelo já tinha uma nova traseira.

O sucesso foi imediato, tanto que em 1966 foi lançado uma nova versão mais luxuosa batizada de Itamaraty, também chamado de Palácio sobre Rodas. O Itamaraty vinha equipado com acessórios a época sofisticados como bancos de couro e ar condicionado. Em 1967, foi lançada a Itamaraty Executivo, a primeira limusine fabricada em série no Brasil.

Itamaray.
Itamaraty Executivo.
Interior do Itamaraty Executivo.

O aero Willys foi produzido até 1971, sendo que algumas unidades ainda foram vendidas no início de 1972.

Referências Bibliográficas

.http://www.sorocabamotors.com.br/noticias/noticia.asp?id=75
.https://pt.wikipedia.org/wiki/Aero_Willys

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
400 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Enoch Root
Enoch Root
5 anos atrás

First

Rouxinol
Rouxinol
5 anos atrás

Second

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rouxinol
5 anos atrás

Third

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Começou as férias escolares aqui, daí não tenho que levantar de madrugada pra mandar o menino a escola.

Me lembro desse carro, tinha algumas lá na cidade onde eu vivia. Pelo que me lembro gastava muita gasolina. Mas tinha um desse vermelho que era muito bonito.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Uma vez um cara me ofereceu um conservado, uns 10 anos atrás .
Tem horas que dá vontade de ser um Badolato.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Muito legal!

BB!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Valeu !!!!

300esparta
300esparta
5 anos atrás
300esparta
300esparta
5 anos atrás

Cade o artigo do mises falando que a esquerda tá morrendo?

Dá uma olhada no gráfico de gerações sobre a votação no UK e veja que os jovens são muito mais esquerdista.

Só com 40 anos pra cima que o povo se dá conta que a esquerda só ferra com os outros e mudam de lado.

https://www.zerohedge.com/political/visualizing-uk-elections-massive-generation-gap

bomberman
bomberman
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Fácil enganar jovens tmb. Lembro até hoje de um canadense 60+ que encantava tudo qto era europeu de 25- no hostel com a sua fantástica história do socialismo no Canadá,como tudo lá era bom e perfeito, parecia aqueles crentes que vão de porta em porta professando a sua fé. Se não bastasse, veio cobrar, especificamente de mim, sobre a Baía de Guanabara com seus sofás boiando e o impeachment da Dilmanta, “You should do something about that pollution”, “Brazil had a coup”, “You’ve done nothing!” -.-
Depois disso, veio um dinamarquês com 18- e falou, “In Denmark we are very leftist, we are doing right!” SÓ FIQUEI ASSIM: CARALHO!! SOCORRO! ALGUÉM ME AJUDA!!!! “HELP, GODY! PLOX” Aí o velho olhou pra minha cara, viu que eu não tava comprando e começou a ficar puto, mas pra ele tava tudo bem, tinha ganhado todo o resto mesmo, menos eu e um africano… que tava mais preocupado em jogar sinuca com umas garotas lá uehauhe

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  300esparta
5 anos atrás

“Se você não é de esquerda aos 20 anos, não tem coração. Se não se torna um conservador aos 40, não tem cérebro”

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Bom dia folks!

Imprensa globeleza do Chico Esquerdeiro discutindo a CPMF que não existe. Como diria aquele personagem: bilhete com o guardanapo de restaurante rabiscado pelo Guedes com a sigla CPMF, tem? Então não me venham com churumelas!

Imprensa de verdade já teria cópias do projeto de reforma tributária. Imprensa bananeira: fulano falou pro cicrano e o beltrano negou kkkkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Não é só a bananeira, a mundial é assim também.
A questão é que aqui temos um sistema de justiça falho, que

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

Como eu dizia, a questão é que aqui temos um sistema de justiça falho, que faz com que a imprensa seja irresponsável, e que depois não tenha que arcar com as consequências.
Há também a questão do clickbait com a militância, então qualquer fato que possa soar negativo com opositores da mídia, vai ser sempre de modo sensacionalista.
Já para os amigos da mídia, o sensacionalismo é reduzido a notícia comum.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Bonner ontem anunciou o Impitiman de Donald Trump;
No final da reportagem explicou que ainda tem que passar pelo senado
Canalha é pouco.

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Bom dia senhores,

Que belo tópico e que belos exemplares de Aero Willys, bb. Show!

Passando para um café rápido na conveniência de um posto – que não é o Ipiranga – pra não variar, tv ligada na globolixo, aquele esquerdoso Chico mané e uma outra lá noticiando que o honesto e trabalhador Gedel conseguiu liberdade. Não ouvi a notícia toda, só olhei para a tv porque me chamou a atenção ouvir o nome desse sujeito e ver a cena dele sendo embarcado num avião da Fab. Sim, amigos, o vagabundo vai voltar pra casa de passagem paga (por nós, sempre!), e com os cumprimentos da corja judiciária. É brincadeira?

Ótima sexta a todos. E cuidado, pois hoje tem a famigerada saidinha de Natal.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Aero é top!!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Caro BONITO demais, um luxo. Lindo mesmo…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Imagina um Itamaraty na época. O presidente da Ford veio no BR na época de lançamento do galaxie. Mandou descontinuar a linha Itamaraty, pois ofuscava o novo modelo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Era um carro bem mais barato de produzir, mesmo com aquele motor merda dele, e tinha uma presença de mercado muito boa, já estava no rol dos sonhos de consumo das famílias. Ford não tinha porque manter ele em produção, por conta de seus projetos já na boca da garrafa…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

E o galaxie era moderno até nos EUA, projeto de 65

300esparta
300esparta
5 anos atrás

PQP!

To tentando entrar no site da Caixa pra pagar a merda do imposto e dá erro.

Deve ser os milhões de pessoas tentando sacar o FGTS….

Nem pra pagar esssa merda vai.

E vai tudo pra um juiz gastar com champagne e soltar bandido, ou pra politico aumentar o próprio salário.

Que ALEGRRIA!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Santander e Original girando numa boa aqui !
Viva os espanhóis e os irmãos Batista !
kuaaaa

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

tenho conta na caixa pq qualquer um pode me depositar usando lotérica.

Isso ajuda bastante pra mim.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

eu tb tenho. Conta poupança apenas.
Mas para pagamentos… eu tenho várias. Não deu na 1… vou na segunda.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Bom dia.

Quem tem amigos não passa por isso. Deu pau? O brother vai lá e paga seu boleto de 16 mil hehehe

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Kkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

é isso a BROTHERAGEM !?

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Talvez. Não conheço tão bem as práticas dos Oompa Loompas hehe

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Eu gosto de ir nas fontes primárias
então estou assistindo a entrevista do Paulo Guedes
http://g1.globo.com/globo-news/videos/v/paulo-guedes-e-a-economia-brasileira-em-2020/8176746/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

37:20
cada representante de poder pode ter um ponto de vista
Tripartite.
😉

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Também assisti essa entrevista…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Eu estou entendendo o que o Paulo Guedes pensa e quer.
É uma coisa completamente diferente do que foi feito nos últimos 30 anos.
Por isso que incomoda ou dá desconforto. Desconcerta mesmo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

“Estamos prisioneiros cognitivos de modelos obsoletos…..”

rapaiz… nos dedos !
53:00

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

59:00
meeeeeeeeeeeeeeeee

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Esse cara saiu da Banania e conseguiu desbananizar a mente.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O dia que ele propor REDUÇÃO de imposto eu lhe darei apoio.
Até lá, deixa sangrar.
Deixa aumentar o deficit.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

“Deixa aumentar o déficit”
kkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

aí precisa cada vez mais taxar e deixar tudo engessado
pois a dívida vira bola de neve .

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se NÃO diminuir o Estado!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

“Decreto 1 de janeiro de 2020

Estege diminuido pela metado o salário dos funcas do legislativo e judiciário.

Ass. Capita e ministros.”

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

02 de Janeiro de 2020
PSOL e Rede impetram ação no Supremo pela inconstitucionalidade do Decreto.

03 de Janeiro de 2020
Decreto derrubado.

04 de Janeiro de 2020
Rodrigo Maia acata um dos milhares de pedidos de impeachment.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Eu quero ver acontecer uma Grécia aqui!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

kkkkk claro, claro.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Diziam que era o lugar que tinha a maior frota de Porsche do mundo. Não sei se é verdade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Mas a Grécia não tinha controle da própria política econômica / financeira.
Tem que ficar sob a tutela do Banco Central Europeu e dos dispositivos de recuperação.
Não tem como comparar.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Quero ver REDUÇÃO do Estado, foi o que eu quis dizer.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bah from, eu também queria uma coisa totalmente diferente para o Brasil…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Cada pessoa tem um próprio entendimento.
Crenças, valores, percepções.
E nossas crenças moldam nossas ações.
Guedes avisou que faria isso.
Assistiu a entrevista ? Inteira ?
Depois deixe tua opinião.
Penso que tivemos atritos ao longo do ano. Mas estamos aí para sempre debatermos ideais / percepções. Sugestões.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

From, não sou de ficar em cima do murro, então, para começo de conversa, Bolsonaro está sendo o melhor presidente desde Itamar, com certeza; mas tudo que ele e sua equipe fazem está certo? Claro que não.
Imposto sobre transações eletrônicas vai resolver o problema de quem? Do governo, vai aumentar a arrecadação e facilitar a arrecadação.
E a população? Aguenta pagar mais, quer ter as contas bagunçadas por um imposto onde 1.000 mais 1.000 dá 1.930?
CPMF ninguém quer, não passa no senado e se passasse e fosse implementado seria um desgaste político imenso para a o governo Bolsonaro e para a direita de um modo geral;
Realmente não entendo a tua defesa dessa ideia sem pé nem cabeça.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Impostos sobre transações digitais. Sim… Rodrigo… mas vamos esperar. Não se desgaste antes do tempo.
Eu sou contra. Acho perverso.
Mas vamos esperar as 03 partes conversarem e apresentarem o projeto para a votação. Depois tem a votação. Vetos, possíveis derrubadas de vetos.
Eu não estou defendendo. Isso é um seríssimo problema de interpretação.
Eu disse várias vezes que sou contra. Disse que várias vezes que imposto é roubo. Só estou tentando mostrar para alguns poucos aqui que esperar … é diferente de Defender uma proposta.
Quem sabe venha algo mais moderno e efetivo.
Quem sabe venha algo desastroso no dia a dia como o 300 esparta comentou… pois já estamos há 40 anos com formas de cálculo e incidência e de repente a coisa se complica. Apenas isso. Paz.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exato, a priori, eu acho horroroso um imposto nestes moldes.
Mas também gostaria de uma análise mais técnica (queria pergunta pro Leandro do IMB) qual seria o resultado de uma desoneração da folha de pagamento das empresas em 7%.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Olha, eu acho que o governo não tem como desonerar 7% sem pegar em outra ponta, dai seria uma cpmf de 1%, seria o caos financeiro.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Pelo que li, o próprio Sachsida falou que desonerar a folha de pagamento nos moldes atuais é furada.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

From, o grande ponto é que o que esperamos do governo é ação no lado dos gastos, dá receita não temos mais o que pagar.
O Guedes tem que resolver o problema dele na despesa e não na receita.
O argumento vou trocar um imposto por outro também não se sustenta, não é por ai que chegaremos em algum lugar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Sim… o grande desafio é esse.
Mas ele precisa ao mesmo tempo dar condições para o investimento privado acontecer e fazer a economia crescer. Que tb aumenta a receita. É sempre um olho no peixe e outro nos gatos. O que mais tem é gato querendo privilégio.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Mas quem disse que isso é a única coisa que ele está planejando e fazendo? Os gastos diminuíram, mas não existe milagre.
Eu não sou a favor de imposto nenhum, mas sou a favor de mais racionalização.

A MINHA proposta seria 0% de imposto em produção e imposto de consumo entre 10 e 50% de acordo com a pirâmide de Marslow. E imposto de renda fixo de 10% pra todo mundo, independente da renda. Mas sei que isso NÃO é exequível, assim como não é exequível a proposta austríaca ou ancap.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Depois veremos se isso tudo não é um boi de piranha.
Joga na frente pra passar um monte de outra coisa em uma proposta oficial.

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O problema é que o 02 da Economia pensa o seguinte:
“A desoneração de folha foi um fracasso em termos de geração de empregos (…) Trocar esses dois programas por uma redução no preço do óleo diesel (que irá beneficiar toda sociedade) me parece uma escolha óbvia.”

E o título deste artigo genial era: “Uma maneira operacionalmente viável e inteligente de resolver a greve dos caminhoneiros”

Tributar para garantir subsídios, gênio, faz jus aos 500k anuais =D.

Dito isto, como posso confiar que a tal CPMF repaginada servirá para desonerar a folha de pagamento se o 02 da Economia é contra a medida? Quem garante que aprovada uma jabuticaba dessa o cidadão não venha a público e repita:

“A desoneração de folha foi um fracasso em termos de geração de empregos, por isso pensamos melhor e vamos usar o R$ para subsidiar o óleo diesel beneficiando toda a sociedade”.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Curiosamente outro dia Guedes falou em acabar com a dedução no IR.
Na lista de medidas inteligentes e operacionalmente viáveis constava:
“Reduzir em 25% os benefícios isentos e não-tributáveis do IRPF: economia R$ 7 bilhões.”

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Isso é AUMENTO DE IMPOSTO!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Aumento de Imposto porra nenhuma, o Estado estava dando uma benesse, muito diferente.
Isso eu sou a favor, tem muita gente ganhando bem que não paga porra nenhuma sob a lógica de ser idoso. Ai vivem até os 90 anos e passam 25 anos sem pagar IR.

Querem estado grande??? PAGUEM POR ELE.
Não querem??? Vamos DESCER A LENHA em QUALQUER UM que gaste (incluído os Flavianos dissimulados)

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Beleza, não sabia dessa análise técnica do Sachsida.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Pode acontecer, é a aventura de ter nascido e viver em Bananaland.

Mister.M
Mister.M
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Outra medida da caixinha inteligente viável:
“- Reduzir em 22% os gastos tributários com o SIMPLES nacional: economia R$ 16,5 bilhões”
Nossa, coincidentemente não é o que consta no pacote enviado outro dia (fim de isenções tributárias).

O que me assusta é que a lista proposta pelo 02 está saindo do papel e nenhuma delas – nenhuma – fala de simplificação e redução de impostos ou corte de gastos. Apenas, taxar, taxar, taxar, tributar, onerar.

Por isso estou puto.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia.
Nhonho disse que a maioria do parlamento é contra o imposto.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Botafogo sabe que isso é suicídio político.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Lula tentou tornar a CPMF permanente, e levou ferro do parlamento.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Boa BB! Muito bom artigo sobre o Jean Aero-Willys!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Jeep uiui não curtiu, kkkkkkk.

lord hope
lord hope
5 anos atrás

FIRST BOREAL!
Bom dia muquis.

Belo tópico BB, tive o prazer de dirigir uma dessas belezas no encontro de aguas de lindóia há muitos anos atrás, pertence a um médico amigo que tem só belezas na coleção, mercedes, alfa, esse aero, santa matilde… fiquei babando o dia que vi o galpão onde ele guarda as belezas.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Que maravilha. Eu já visitei galpões cheios de antigos.
É uma sensação indescritível pra quem curte carro como algo além do meio de transporte.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

1:10:00
Guedes explica muito bem o que faltou ao Chile.
Uma pitada de flexibilidade.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Não sei se já postaram aqui, mas a youtuber que apanhou foi denunciada por denunciação caluniosa.
Imagens das câmeras e testemunhas demonstram que a agressão partiu dela.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/12/19/policia-diz-que-karol-eller-comecou-briga-por-ciumes-da-namorada-e-descarta-homofobia.ghtml

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Como é bom esperar.
Eu não dei um pio sobre o assunto.
A galera REAGE EMOCIONALMENTE a tudo.
Calma….. calma… esperem. Os fatos um dia chegam á tona.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Coisas com apelo emocional são uma armadilha foda… O ser humano tende a ficar revoltados ao tomar conhecimento de uma dita agressão desproporcional, partindo de alguém muito mais forte.
A propósito, esse princípio não pode se aplicar também à CLT? Patrão poderoso e malvado vs empregado indefeso e bonzinho?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Mas tudo aquilo que não tem consistência não se sustenta.
CLT do Getúlio talvez tinha um funcionamento lá nos anos 40 e 50… mas as coisas mudam. Hoje o que cresce : autônomos, MEI, PJ´s.
A ideia de empresário maldoso está caindo por terra. Tem gente idiota e escrota ? TEM.
Todos são assim ? Claro que não.
Maioria das pessoas estão percebendo que tb são os patrões da própria vida/ recursos.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Vi as imagens na tv, ela tava com ciúmes da namorada e foi pra cima do cara, briga de bar, nada a ver com homofobia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

A Direita Estomacal não esperou né !?
Mas mesmo assim. É melhor esperar. Pode ter outro vídeo.
😉

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Verdade. Mas com as testemunhas todas respaldando o vídeo…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

As pessoas assumem riscos.
Que se resolvam.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim, também não comentei nada. Até porque tudo agora vira politica, pessoas brigando e se matando pelos motivos mais imbecis é coisa comum desde sempre.

bomberman
bomberman
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Só prova o que muita gente já sabe, mas não tem coragem de dizer em voz alta: É TUDO FARINHA DO MESMO SACO! Não existe mulher e gay que não defendam lá no fundo os privilégios dados a eles nos últimos anos, ainda que as custas de todo o resto. É selva, com a Lei de Gérson elevada a décima potência pelo caráter bananeiro, FODA-SE tudo se posso me dar bem em cima!

Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

Belo tópico, BB!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Valeu!!!!

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Essa revolução silenciosa está em curso, hoje o Brasil é de uma ineficiência ímpar até na identificação dos cidadãos (dezenas de documentos em silos separados, certidão de nescimento, RG, CPF, PIS/PASEP, carteira motorista, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira SUS, etc). Muitas fraudes acontecem, como crianças que não existem inscritas em escolas, pessoas que morrem e continuam votando e recebendo aposentadoria, etc etc)

Se conseguir um número único de identificação, desde o nascimento até a morte, e ligar a ele um extrato de tudo o que foi prestado de serviço pelo governo já aumenta a transparência e inibe fraudes.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Sim, isso seria uma revolução sem precedentes, e diminuiria muito a necessidade de funças para cadastros.
Mas até a placa de veículos única que funcionava muito bem conseguiram estragar.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

E vc esqueceu do nit, Número de identidade do trabalhador, exclusivo do inss.
toda base do inss é indexada por nit e não cpf;

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Que eu saiba o identificador do INSS é nome completo e nome da mãe, eles tinham um problema grande de homônimos, o problema é muito mais embaixo.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/pensionista-tem-beneficio-suspenso-por-causa-da-morte-de-homonimo.html

isso sem falar do interiorzão, o pessoal do Amazonas e Acre que não tem nenhum documento…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Não, vc quando arrecada, vc tem que informar um nit, é tudo pelo nit.
O sistema pode identificar um mesmo nome com a mesma mãe e dar critica, indicando pagamento em duplicidade, como se fosse a mesma pessoa.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O que não deixa de ser idiotice, o controle deveria ser ao nascer, certidão de nascimento com identificador único, CPF. E ao morrer, certidão de óbito com cancelamento do CPF. Aí anotava todos os eventos (SUS, carteira motorista, INSS) ao CPF. Espero que um dia seja assim. Depois deixa o sistema detectar fraudes (tipo atendimento simultâneo em dois hospitais em lugares diferentes).

Barnabezinho
Admin
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

O NIT e indexado ao CPF.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Olha aí Hidden um DPVAT por mês de fraude no INSS

INSS: prejuízo com benefícios fraudados chega a R$ 5 bi por mês
https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/inss-prejuizo-com-beneficios-fraudados-chega-a-r-5-bi-por-mes

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Vamos aos números, 2018.
temos os gastos com previdência de tem o regime geral, o regime próprio dos funças e a assistência social.
Vamos ao regime geral:
arrecadação: 391 bilhões.
gastos: 586 bilhões
déficiti: 195 bilhões

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

PIB 2018 6,8 trilões
arrecadação total do governo federal em 2018 1,457 trilhão

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

vejam que a arrecadação da previdência é mais de 30% de tudo que o governo federal arrecada; desses, a grande maioria vem do trabalhador empregado, via folha de pagamento.
10% do empregado diretamente e 20% do empregado indiretamente via folha de pagamento.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Falar em folha de pagamento é falar de, mais ou menos, 250 bilhões de reais

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

desonerar a empresa em 10% seria uma diminuição de 85 bilhões de arrecadação;

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Parte de seu gabinete a ordem para a base não arrefecer o discurso pró-CPMF. Em jogo, uma contribuição que já arrecadou, em uma década, R$ 201 bilhões.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

10 anos, média de 20 bi ano;
vamos atualizar com 100% para 40 bi ano;
logo teríamos que ter 2 cpmf para cobrir a desoneração de 20% para 10%;
ou uma cpmf com alícota dobrada.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Já dá para ver o absurdo proposto ou tenho que desenhar?

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Marcos Cintra apresenta detalhes da reforma tributária do governo federal
https://youtu.be/CS1lJWqrhSo?t=777

Segundo o Marcos Cintra se não houvesse evasão/elisão fiscal a arrecadação seria 40% maior. A ideia da reforma é desonerar a produção e aumentar a arrecadação do setor que atualmente não contribui. Fala de uma CPMF de 0,68% e um IVA federal de 8% a 14%.

A CPMF antiga era de 0,38% e arrecadava una 40 bilhões por ano (corrigido pela inflação seria uns 80 bilhões). Essa nova alíquota e em todas as operações arrecadaria umas três vezes mais, uns 240 milhões. Dentro da sua conta da folha, por isso que substituiria.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Nunca, postei, deu média de 20 bi ano.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

https://www12.senado.leg.br/noticias/entenda-o-assunto/cpmf
Em 2007, último ano de vigência da contribuição, foram recolhidos R$ 37,2 bilhões, segundo balanço divulgado pela Receita Federal.

Fonte: Agência Senado

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

E outra, fala arrecadar como se o dinheiro viesse do nada, arrecadar mais significa empobrecimento da população.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

ok, então 80 bi, dá para reduzir a contribuição patronal de 20% para 10%

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

para desonerar teria que ser o dobro; de 038 para 0,74; ninguém mais movimentaria dinheiro no bando; fim da cpmf.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Arrecadação de 40 bi em 2007 com 0,38% de CPMF. Corrigindo pela inflação já seria uma arrecadação de 80 bi hoje. Ele está falando em alíquota de 0,60% e não somente sobre transações financeiras mas sobre todas as transações, inclusive cartão de crédito e débito. Triplica a arrecadação, vai pra 240 bi ou mais…. estamos cada vez mais usando transações digitais, e em alguns países já se discute a eliminação do papel moeda.

Papel-moeda é nova espécie em extinção
https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2019/02/24/internas_economia,1033206/papel-moeda-e-nova-especie-em-extincao.shtml

Barnabezinho
Admin
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

O pessoal favorável à nova CPMF está mirando o mercado digital, as microtransações, as compras dentro de apps.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Previdência Pública = Pirâmide.
Sem mais.
No máximo o governo consegue empurrar os efeitos com a barriga, mas creio que com o fim do aumento populacional lá por 2040 e com uma população idosa enorme, a conta será paga da pior forma: redução incondicional de valores ou mesmo o não pagamento (na não aceitação do primeiro).

Por isso, comecem a fazer seus pés de meia, pra não passar necessidade daqui 20 anos.

Derick
Derick
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Tocou no ponto, a previdência atual pune o brasileiro.
O governo quer mudar o regime de previdência para não dar problema lá na frente.
A reforma que o governo começou a fazer visa a mudança do sistema distributivo para o sistema de capitalização. O governo vai precisar de colocar dinheiro para que isso ocorra. Quem está contribuindo agora está pagando a aposentadoria de quem já se aposentou. Se a população está envelhecendo a previdência vai quebrar.
A reforma que ocorreu na previdência foi a primeira parte. O governo agora precisa começar a ter superavit para os próximos movimentos acontecerem. O Brasil está voltando a crescer e a arrecadação está crescendo junto. As privatizações irão ajudar também, as empresas públicas sempre foram focos de corrupção e ao invés do governo colocar dinheiro passará a receber com impostos. A confiança aumentando dinheiro será colocado aqui, o judiciário tem atrapalhado afastando o Brasil da OCDE, depois de não permitir prisão em 2ª instância, o Congresso também tenta desidratar qualquer proposta do governo que visa a economia de dinheiro.
Aumentando a arrecadação o Brasil muda o regime de previdência e o Brasil se livra de um ralo de dinheiro, possibilitando diminuição nos impostos mas sem diminuição na arrecadação, Laffer explica isso.
Procurem entrevistas do Guedes sobre a mudança de regime da previdência se meu desenho não ficou claro.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Derick
5 anos atrás

Aumentando a arrecadação o Brasil muda o regime de previdência e o Brasil se livra de um ralo de dinheiro.
Aumentando a arrecadação?

Derick
Derick
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Sim, em dois pontos.
Crescimento da economia gera aumento da atividade das empresas, aumentando a arrecadação de impostos, e aumento no emprego gera aumento na arrecadação com a previdência.

Neco
Neco
Responder para  Derick
5 anos atrás

Exato. Não precisa aumentar o percentual de arrecadação para aumentar a arrecadação.
Laffer,lembram da curva de Laffer?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Na reunião anual dos acionistas da Berkshire Hathaway de 1998, Buffett diz que, em vez de almejar comprar uma casa, os investidores devem buscar, primeiramente, a criação de patrimônio. Além disso, ele acrescenta que só é prudente comprar uma casa quando o dinheiro necessário para isso é equivalente a 10% do total do patrimônio pessoal.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Nem sei o que dizer.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Índice de Chico hehehe

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Eu acabei de comprar meu 2o apartamento, que renda quase 2x a RF na banania.
Tempos malucos.

macacoalbino
macacoalbino
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Eu estou mais para o inverso do índice de chico na atual conjuntura hahaha Eu não tinha dinheiro investido para pagar o aluguel do apto que comprei, mas tinha dinheiro pra comprar. Coisas da vida. Agora é juntar novamente.

Enoch Root
Enoch Root
5 anos atrás

g.w. bush
Mas quem disse que isso é a única coisa que ele está planejando e fazendo? Os gastos diminuíram, mas não existe milagre.
Eu não sou a favor de imposto nenhum, mas sou a favor de mais racionalização.
A MINHA proposta seria 0% de imposto em produção e imposto de consumo entre 10 e 50% de acordo com a pirâmide de Marslow. E imposto de renda fixo de 10% pra todo mundo, independente da renda. Mas sei que isso NÃO é exequível, assim como não é exequível a proposta austríaca ou ancap.

0

A minha proposta eh muito mais simples. Mantem os tributos atuais do jeitinho q estao. Mas torna o pagamento facultativo.
No mes, o governo corta ou contrata o srrvico q precisa com o dinheiro q tem. Nao tem, corta.

Olha q beleza. Nao precisa criar ou extinguir imposto.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

Boa!

Um dois
Um dois
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

Vale pra polícia e bombeiros também?
E o exército?

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Qual a parte que o Estado BR gasta horrores e que tem que cortar muita teta que vcs não tão entendendo??

Porra.

Ontem tava numa mesa com FP e eles falando que caiu 6 salários esse mês!

PORRA!!!!

Quem paga esses 6 salários ?????

Pq que FP tem que ganhar 6 salários em Dezembro?????

E ai vcs vem me falar em colocar mais imposto???

Sim, dai eles vão ganhar 12 salários ano que vem.

Sou mais Arthur do Val do que Paulo Guedes.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Exato.

Ou REDUZ a phorra do Estado ou deixa torar!

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Judiciário? Tribunal de Contas?
Aí só com revolução e guilhotina. E depois de muito sangue volta tudo de novo, pois o DNA bananense continuaria o mesmo.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Confundiu tudo.
Guedes e ministro do executivo.
Vcs querem diminuir o estado, achando que o presidente vai fazer isso, não vai, não tem poder para tal.
Para a coisa começar a quem sabe melhorar, precisamos de um congresso com 60% de Arthur de Val, um STF com pelo menos 5 Moros e um presida de direita.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Estou chegando a conclusão que dos 3 poderes, o mais fraco é o presidente.

300esparta
300esparta
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Pelo que tudo indica ele perdeu as bolas dele depois que foi eleito.

O judiciário foi testando e testando ele, cortando aos pouquinhos as coisas que ele fez.

Ai vendeu a alma pro capeta pra salvar o filho dele pelo que dá pra entender e agora tá sem bolas e o filho vai preso.

Só olhar que um monte de coisa que ele fez os juizes cortaram na canetada.

Cade o cabo e o soldado??

Cade o homem que falava grosso?

SUMIU!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Presidente se acadelou

Derick
Derick
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Não, dos 3 poderes o que tem menos poder é o executivo. STF demorará um pouco mas o Congresso podemos modificá-lo bastante em 3 anos. Chutar as raposas velhas e mostrar o preço a ser pago pelos traidores.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Ou seja, isso nunca vai ocorrer.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Vamos precisar chegar ao ponto do governo federal ficar na situação de um RJ pra quem sabe seja feita alguma coisa. Até lá, vão sempre torrar tudo.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

kkkk exato.
Agora achar que o presidente sozinho vai fazer uma “ruptura” e diminuir o estado no decreto é sacanagem.
Pode colocar o Moro, quem quiser. Não vai.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Só vai com conflito. Por vias democráticas vão tocando com a barriga, até que a conta chegue de um jeito ou de outro.]Essa reforma da previdência foi outra bela barrigada.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Exato, o Guedes queria uma capitalização garantindo um mínimo.
Mas o congresso não quis, e aí, faz o que?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Sim, ali era o começo de inverter isso e garantir algo pra daqui 20/30 anos. Mas o CÚngresso preferiu o jeito fácil e populista.

Mister.M
Mister.M
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

encurtador.com.br/dhkst

Divirta-se.

984 páginas com 50 registros cada = 49200 contracheques apenas no Ministério da Economia (nomes duplicados são servidores com mais de 1 vínculo).

Em poucos minutos contei mais de 20 Salsichas com holerite de 30k+ mensal (função de confiança ou cargo comissionado).

Ontem eu chutei 300, no mínimo, deve ser muito mais.

O que eu espero da equipe econômica?

Uma justificativa para essa quantidade de caciques ganhando 500k ao ano e qual a impossibilidade de cortar essas funções/cargos comissionados?

É o rabo abanando o cachorro mesmo, o fato é que o Executivo não tem moral nenhuma para cobrar o Congresso e o Judiciário.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Banania não vai.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

O mantra voltando com força total!!! Só falta o Pão de Queijo ressurgir. 😀

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Sempre mantive essa posição. Por isso não estou decepcionado com o governo, foi muito além das minhas expectativas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

O erro foi presenciarmos a eleição do Trump e vê-lo fazendo acontecer nos EUA, achando que aqui seria igual. O fator banânia sempre pesa. Aqui nem Trump daria jeito.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

DNA bananense, nunca se esqueça.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Segundo este outro portal:

http://painel.pep.planejamento.gov.br/QvAJAXZfc/opendoc.htm?document=painelpep.qvw&lang=en-US&host=Local&anonymous=true

Aprox. 1000 DAS (cargo comissionado de direção e assessoramento – os mais gordos) e mais de 3500 funções de confiança.

Quem achar que estou louco ou quiser contestar (pois eu confesso que não tenho expertise para filtrar/tratar esses dados) os portais estão aí.

Enfim, parei por hoje.

Platão
Platão
5 anos atrás

Ultimo dia de trabalho para os Funcionários Públicos.

Parabéns a todos!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Platão
5 anos atrás

Ah, eu nao tiro recesso…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Até Barna’ reapareceu.

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Trabalhando muito, fim de ano é sempre assim. Semana que vem tudo pára aqui.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Isso aqui me lembrou de uma experiência recente, onde viajei a trabalho e o aeroporto parou por causa da falta de internet.
Os aviões comerciais já dependem de internet para se locomoverem. Se os carros se tornarem obrigatoriamente autônomos, também dependerão da Internet.
Aí, vem uma ordem judicial e deixa todo mundo fisicamente preso em casa:

https://m.tecmundo.com.br/amp/internet/148706-india-corta-internet-movel-sms-ligacoes-abafar-protestos.htm

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

5G tá aí pra isso.

Oz
Oz
5 anos atrás

BB excelente tópico!!

Tinha um vizinho meu na época que eu era gurizin, que tinha um desses, chamávamos de carro do batman hehehe

BB você já fez algum tópico desses dos pumas né? Tem link?

Tava pensando em comprar um, meter uma bateria e um motor elétrico hehe, acha que rola?
Como é de fibra, é leve e não precisa de motor muito forte… Dúvida é se da pra usar esse carro no dia a dia, sou meio alto… Tava cogitando um Daihatsu Cuore pra fazer isso, é bem mais barato, mas é feio que só a peste…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Oz
5 anos atrás

Cuore? vai arrumar isso como??????

Um dois
Um dois
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Não é “melhor” um Fiat 147?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Uno, corsinha.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Gurgel, pra.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Ah, mas esse não presta.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Carro com tudo tá procurando lixo até 1k pra arrumar.

Sobre elétrico, ADG vai fazer um Fusca elétrico a mostrar o passo a passo .

Cuore, só pra brincar, pois nem deve achar peça.

Oz
Oz
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Então, se fuçarem por lista de carros mais leves, vão ver que o Cuore é um dos mais levinhos… To desistindo dele justamente por peças… Tem o Subaru Vivio e o Daewoo Tico que também são leves, mas enfrentam o mesmo problema de peças…

Fiat 147 é pesado, Uno também (ideal é na faixa dos 600, 700kg no máx)… Preferível pegar um Kwid, mas aí já é muito novo, tem IPVA…

Gurgel é uma boa, mas eu acho muito feio demais da conta, fora que pedem muito caro pelo que o carro é… se for pra pagar caro, pelo menos que seja bonito feito o Puma…

Oz
Oz
Responder para  Oz
5 anos atrás

A ideia é comprar o carro andando, ficar rodando com ele um ano aí enquanto compro motor e a bateria… Controlador tô pensando em desenvolver (ver se alguém anima de ajudar), se não rolar eu importo e foda-se…

Último passo seria montar uma interface digital pro carro, tipo uma tela multimídia hehe, cogitei instalar meu surface rodando algum software por mim desenvolvido hehe overkill eu sei, mas ta lá eu não uso mesmo, paguei barato… é touch e funciona bem, daria até pra abrir youtube, netflix no carro hehehe…

Cogitando montar um blog ou um canal no youtoba pra registrar o processo de construção hehehe

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Oz
5 anos atrás

Avisa que inscrevo no canal

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Oz
5 anos atrás

Puma é top

Oz
Oz
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Você fez tópico do Puma já? Tem o link?

Sabe algum macete que preciso me atentar para comprar um??

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Oz
5 anos atrás

Fiz do outro lado.

-https://www.ocarcara.org/garagem-do-bb-puma-dkw/

-https://www.ocarcara.org/a-garagem-do-bb-puma-parte-2/

Parte mecânica é um fusca ou um opala, dependendo do modelo.
Aqui o Tonela fala um pouco do carro.

Tonella – Revisão do Puma Conversível!

https://www.youtube.com/watch?v=D3rAEdof6v0

Oz
Oz
Responder para  Oz
5 anos atrás

Vlw BB…

To procurando um que não seja conversível pra não ter xabu com as baterias… Pelo que eu pesquisei só os modelos boxter nesses modelos que eu vi… Os modelos com motor de Opala são caros bagarai…

Se achar alguma oferta na OLX me manda hehehe

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Oz
5 anos atrás

Beleza !!!

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

CVR
Encontrei com um cara recém-aposentado do Banco do Brasil. 53 anos. Fim.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

O amor é lindo

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Kkkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Eita

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Esse cara não sou eu.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Ninguém comentou o esforço que tive para mostrar em números a previdência?

Derick
Derick
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

leia acima após comentário do Sapato Furado.

Platão
Platão
5 anos atrás

Quer dizer que o Bebiano teve participação no caso Adelio??

Bolsonaro diz que assessor de campanha participou do plano para assassiná-lo

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-diz-que-assessor-de-campanha-participou-do-plano-para-assassina-lo/

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Platão
5 anos atrás

Mas antes de falar isso, precisa provar.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Provar acho que não prova, mas é óbvio que tinha infiltrados, a esquerda sempre tem.
Lembram do marketeiro do Alkmin que trocou o nome dele para Geraldo?
então…

Júlio
Júlio
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Foi algo muito bem planejado, só petista não quer enxergar.

A banca de advogados em jatinho, surgindo do nada e com patrocinadores ocultos, mais o registro do nome de Adélio entrando na CD no mesmo horário, formam a cereja do bolo.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Na boa, tinha muita esperança.

Mas vi que sou um otário e que perdi tempo não sendo FP por mais que poderia ter sido.

Deveria estar do lado de quem está recebendo e não de quem paga a conta.

Me sinto um trouxe e um imbecil por ter acreditado no Brasil e Bolsonaro.

Mas dessa merda de balde de caranguejo a melhor saída é GRU.

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Calma, jovem. FP também não tem muito futuro nessa merda.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

só estão se salvando os agricultores; mas eles já miram a Argentina.
só da para tirar dinheiro de quem tem.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Se for FP do judiciário, concordo. Defensor público estadual em geral começa ganhando 30k. Carreira federal é ainda melhor.

Lembre-se que a Banania tem mais cursos de direito que todos os outros países do mundo somados.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Só pra constar.
Paguei o simples hoje.

Tô pagando a segunda cota do alvará hoje.( 2k reais total, nos EUA vi um alvará de um Chipotle U$110,00, çemo rico)

Tô pagando FGTS.

E enquanto isso uns ganhando 6 salários.

Tô ou não tô do lado errado?

PQP!

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Rodrigo
para desonerar teria que ser o dobro; de 038 para 0,74; ninguém mais movimentaria dinheiro no bando; fim da cpmf.

0

Alguém acha viável uma cpmf de 0,76% com um rendimento de aplicação de 0,4 ao mês?

Barnabezinho
Admin
5 anos atrás

Gente, bom dia.

Sangue frio é o que sempre peço. Daqui a pouco vai ter alguém me atacando e xingando aqui. Vou logo adiantando: Faz parte.Troquei de nick depois de ser xingado semanas a fio por vários colegas do velho BIB, por ser servidor público. Aí cansa falar qualquer coisa, é mais fácil simplesmente aceitar o fato de que sou um comensal dispensável, e só. Um Barnabé, um cara que não é capaz de atravessar a rua sem mandar um ofício, e que ganha pouco, mas muito mais do que merece, como falava o Seu Nélson. Evita muita conversa inútil.

Mas vamos lá.

Todo mundo aqui concorda que o governo acabou e que o Biroliro é uma cadela traidora?
todo mundo aqui concorda que o guedes é um farsante e que vai meter a gente numa fossa de fazer argentino ficar satisfeito?
Todo mundo concorda que tudo está errado e que não tem mais jeito?
Todo mundo concorda com a tese de que o PT vai voltar porque tem acordo com o PR e o centrão?
Todo mundo aqui acha que a imprensa finalmente tem razão e que o FB tem de ser enforcado em um madeiro na praça?
todo mundo tem certeza de que não tem como o moroman fazer nada e que o país vai permanecer numa espiral de violência e corrupção incorrigível?
Todo mundo aqui crê mesmo que as ações do governo atual são perfumaria sem relevância além de memes na internet, e que pouco contribuem para o combate a problemas perenes no país?
Todo mundo acha que a economia ano que vem vai pro vinagre?
todo mundo está certo de que fez a escolha errada ano passado e que agora está arrependido?

Estou apenas perguntando. Sem conflito, só quero saber quem se arrependeu, dos que estão aqui no blogue, das escolhas conscientes que fizeram.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Aqui sem arrependimento, votei consciente no MENOS RUIM.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Poderia ser um governo ótimo, mas como teve alguns erros, fica como bom.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Acho que ninguém se arrependeu, pois não tinha opção.
Mas não imaginava que trocaria o governo pelo filho corrupto.

Júlio
Júlio
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Eu não.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

O governo não acabou, Biroliro é fraco, Guedes faz o que dá, tem muita coisa errada mas dá pra melhorar, pt não volta, centrão não existe, FB tem culpa mas imprensa guardou fichas pra queimar o PR no fim do ano, corrupção tá no dna, comunicação do PR é de horrorosa pra pior, economia decola ano que vem, escolhemos o menos pior mas esperamos alguém melhor em 2022, e principalmente, em 2022 estaremos melhor do que 2018, mas ainda longe do ideal

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Como faz falta o botão de 10.000 likes

Júlio
Júlio
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Nos afastamos do abismo Bolivariano-Putiano. De agora em diante é afastar o país ainda mais. Depois lamber as feridas, tirar a poeira e começar a caminhar para frente.

O frio é grande e a coberta é curta.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Só não concordo com um ponto: economia decola ano que vem; Gostaria de isso ocorresse. Mas vejo que não é tão simples, mas não por culpa do governo. Está em uma época de transição: muita gente com diploma que não serve pra nada, muitos nem-nem morando com os pais e sendo sustentados pelos avós. A dinâmica está mudando muito rápido. Preços ainda muito altos (um Pastel de feira custando R$6,50 por aqui. Imagina ir na feira com a família). Combustível também estacionou lá em cima. Pagar energia e água por quem não paga. Acho que haverá um adaptação nesse setor de serviços por estarem caros demais, criando outras oportunidades, mas que leva tempo. Muita gente pagando só os juros de suas dívidas.
Mas como dizem: para 10% da população, sempre está bom. E 10% no Brasil, é um país europeu.

Um dois
Um dois
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Economia vai melhorar, as indústrias estão começando a recontratar.
Óbvio que demora, mas está voltando.
Tem industria aqui perto que estava pensando em fechar que agora está com tanta hora extra que vai ter que chamar mais gente.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Vai sim.. Daquele jeito que eu sempre comento.
Não vai ser um espetáculo. Vai ser bom.
Simples assim.

Derick
Derick
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Nada de arrependimento e nunca achei que iria ser fácil. Temos legislativo e judiciário contra o Brasil e a imprensa atrapalhando mas mesmo assim sou otimista. O brasileiro vai provar algo bom e nunca vai querer voltar para o péssimo.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Grande Barney, ironia e sarcasmo na medida exata. Gostamos.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Não arrependi do meu voto e votaria novamente. Só pelo trio Infra-Just-Educação valeram o voto. Pelo fim do horário de verão e espero ainda a liberação de imposto de importação para < $50 😀
Pontos de discordo do PR: 1-insistir no assunto cpmf (isso queima. Ele mesmo já disse). Se zerar o IR, eu aceitaria cpmf. Agora desonerar folha?!
2- Bajular o STF.

No mais, tá ótimo o Governo.
E quanto ao assunto servidor, tem gente que acha que todos são juízes, promotores, advogados da união, cargos em que o servidor é o Estado, fazem o próprio horário, home office, 60 dias de férias, altos salários etc.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Nada a ver.

O país esta crescendo e vai crescer, são pelo menos 3 anos de reformas se o congresso ajudasse, como não ajuda talvez leve a vida toda.

Votei no Mito, votaria de novo e se Deus permitir que ele seja candidato em 2022 e eu ainda estiver vivo lá vou votar de novo.

O Brasil ainda vai ser o melhor lugar da terra para viver em praticamente todos os sentidos, vamos esperar uns 10 anos. Obvio que não é esperar sentado, e trabalhando, olhando as coisas boas. Olhando os pontos positivos.

Eu não vou discutir imposto, mas quando votei no Mito, sabia que ia ser o Guedes o ministro, e se ele achar que tem que por a cpmf que coloque. Desde que tire alguma outra coisa.

As mudanças vão acontecer, e essas coisas todas de funça ganhando rios de dinheiro vai acabar, aguardem.

bomberman
bomberman
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sentimento de desilusão com o Bozo, prometeu, prometeu, falou, falou e não fez nada para defender os costumes. O Supremo atropelou tudo e a todos e o cara não fez nada. Quanto a economia, acho o Guedes bom, mas não votei 17 por causa disso. Se soubesse que o Bozo era frouxo, teria ido de AMOEBA mesmo no 1º turno e lacrado Malddad no 2º pra ver o caos. ~brinks, teria anulado no 2º mesmo #paz

miltin
miltin
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Como não fez nada ? Alguma coisa seria fechar o STF ? Se conseguisse, seria um erro estratégico, como foi o AI5.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Zero arrependimento aqui.
Qual era a alternativa?
Amoedo agenda 2030?

Mr. Bogus
Mr. Bogus
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sem arrependimentos por aqui. Era a melhor opção dentre as possíveis.

Jucira
Jucira
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sem arrependimento ,fiz o que achei certo e Continuo achando o capitão a melhor escolha.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Ufa, o STF novamente defendeu os interesses do povo e ressuscitou o DPVAT? O que Bolsonaro pensa que é? O Presidente?

Temos o direito de pagar impostos, taxas e contribuições. Quanto mais pagamos, mais retorno temos.

Só de raiva vou fazer minha carteira de estudante na UNE. E foda-se se não estudo.

E quero meu direito do desconto da Contribuição Sindical.

AAC
AAC
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Tem nego aqui que vai comemorar o direito de pagar DPVAT

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  AAC
5 anos atrás

Tem nego querendo pagar cpmf.
Nada mais me surpreende

Barnabezinho
Admin
Responder para  AAC
5 anos atrás

Tem pessoas COMEMORANDO a volta do DPVAT. Sério.

Júlio
Júlio
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

A manchete de alguns jornas é STF impõe DERROTA a Bolsonaro e ressuscita o DPVAT.

O que importa não é a porra do seguro obrigatório, mas ser contra o presidente.

Claro que o STF levou algum para votar isso. São bilhões que a turma desvia com esta merda.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Pessoal comemora isso mesmo. São retardados, mas deixa, isso comove pouco. Mas é prova cabal da burrice do bananense médio.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Bivaristas hehe

Seifer_POA
5 anos atrás

Estou aqui na folga da manhã lendo os inúmeros links abertos no celular que vcs postam. Caraca. Mta coisa.

… Cm vcs dao conta de ler tantos blogs, trabalhar e cuidar da srita e das crias ?

Alguém faz um post de gestão de tempo. 😉

Baita sexta feira galera !
O/

Barnabezinho
Admin
Responder para  Seifer_POA
5 anos atrás

É muita gente junta. com o tempo tu percebe que vários links são sobre os mesmos assuntos, e tu passa a ir escolhendo aquilo que é realmente mais relevante. eu mesmo só apareci hoje aqui, trabalho tá me arrebentando, temos de GASTAR – G A S T A R – coisa de 4 milhões de reais até quarta que vem, comprando o que der e naõ der… saco. Isso realmente irrita, desanima um pouco.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Compra um servidor novo pro blog

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Era má ideia não, seria um dinheiro público, gratuito e de qualidade estatal muito bem gasto!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Seifer_POA
5 anos atrás

Altera uma header gigante, manda compilar e leia o blog =)

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Seifer_POA
5 anos atrás

Do, pra
😀

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

OFF
A nova empresa aonde eu trabalho exige que os pagamentos para mim sejam feitos em conta de Pessoa Jurídica.
Antes eu recebia em conta física, muito mais prático.
Como eu não quero ser embundado com taxas, eu pensei no Banco Original.
Alguém aqui tem conta com eles?
Sabem se vale a pena?
Recomendam?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Eu tenho . É o banco que eu mais uso.
Mas PJ abrimos no NEON PJ. Meio limitado… mas recebemos por lá.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas para abrir PJ no Original tem que abrir primeiro na PF.. e demora.
Eu iria de Neon PJ. Não tem custo mensal. Suporte do Banco Votorantin.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e estou na dúvida do Original se é PJ clássico ou PJ MEI.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Valeu, viajante pagar.
Os caras do Original pedem que se abra a conta PF e PJ juntas.
A responsável pelo RH da empresa me falou que tem 2 recursos deles que usam esta conta e não tem problemas.
Mas prefiro os depoimentos do pessoal daqui, são mais confiáveis.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Beleza. Original é 9,90 por mês.
NEON PJ não tem esse custo… mas cobra coisas a parte. Como saques e TED´s.
Original é muito bom. Me deram BLACK, limites, etc. Eu iria de Original então.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Beleza.
E precisa de convite para abrir conta com eles?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Negativo.
Só baixar o aplicativo e ir preenchendo.
Uma vez tinha o tal convite… mas a função está desabilitada para clientes.

Longa Manus
Longa Manus
5 anos atrás

Barnabezinho
Gente, bom dia.
Sangue frio é o que sempre peço. Daqui a pouco vai ter alguém me atacando e xingando aqui. Vou logo adiantando: Faz parte.Troquei de nick depois de ser xingado semanas a fio por vários colegas do velho BIB, por ser servidor público. Aí cansa falar qualquer coisa, é mais fácil simplesmente aceitar o fato de que sou um comensal dispensável, e só. Um Barnabé, um cara que não é capaz de atravessar a rua sem mandar um ofício, e que ganha pouco, mas muito mais do que merece, como falava o Seu Nélson. Evita muita conversa inútil.
Mas vamos lá.
Todo mundo aqui concorda que o governo acabou e que o Biroliro é uma cadela traidora?
todo mundo aqui concorda que o guedes é um farsante e que vai meter a gente numa fossa de fazer argentino ficar satisfeito?
Todo mundo concorda que tudo está errado e que não tem mais jeito?
Todo mundo concorda com a tese de que o PT vai voltar porque tem acordo com o PR e o centrão?
Todo mundo aqui acha que a imprensa finalmente tem razão e que o FB tem de ser enforcado em um madeiro na praça?
todo mundo tem certeza de que não tem como o moroman fazer nada e que o país vai permanecer numa espiral de violência e corrupção incorrigível?
Todo mundo aqui crê mesmo que as ações do governo atual são perfumaria sem relevância além de memes na internet, e que pouco contribuem para o combate a problemas perenes no país?
Todo mundo acha que a economia ano que vem vai pro vinagre?
todo mundo está certo de que fez a escolha errada ano passado e que agora está arrependido?
Estou apenas perguntando. Sem conflito, só quero saber quem se arrependeu, dos que estão aqui no blogue, das escolhas conscientes que fizeram.

0

Aqui tem um monte de babacas que odeiam servidor público, muitos, tentaram e não conseguiram ser aprovados no cargo almejado, infelizmente. Daí ficam agredindo os colegas funças.
Acho isso uma otarice sem fim. Gente otária.

Bolsonaro: Está honrando meu voto até agora.
Bolsonaro até 2026!

Um feliz Natal e excelente ano novo para todos! Incluindo os otários….

Barnabezinho
Admin
Responder para  Longa Manus
5 anos atrás

Não acho que tenha otários aqui, acho mais que a galera tem seus motivos pra ficar puta, apenas isso faz parte do contexto. Eu sou FP e acho a classe muito pilantra, na média. muitos são acomodados, lenientes, desidiosos. E isso complica.

300esparta
300esparta
Responder para  Longa Manus
5 anos atrás

Quem não apoia incondicionalmente FP é Hitler!

Sabemos separar o joio do trigo.
Não vem querer cuspir arrogância por aqui.

Ou vc acha certo povão devendo tudo e do ganhando 6 salários?

Um dois
Um dois
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Esse fp de 6 salários é estadual?

Um dois
Um dois
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Perguntando para um amigo…
Parece um trabalho divertido e desafiante…

bomberman
bomberman
Responder para  Longa Manus
5 anos atrás

Não abomino o funça em si, mas toda a narrativa que criaram ao redor dele, de que só aqueles que fazem concurso público e tem diploma PODEM E DEVEM ter uma vida digna na Banânia.

MrCitan
MrCitan
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Os únicos funças que eu abomino e tenho ódio são os Agentes da Receita Federal, que ficam em aeroportos.
Como eu os odeio.
Fiscais de prefeitura também merecem a minha repulsa.

Um dois
Um dois
Responder para  MrCitan
5 anos atrás
Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Um dois
5 anos atrás

E produz qto?
2 meses de férias? Hein?

A solução é trocar/criar imposto né?

Um dois
Um dois
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Dois meses de férias é só pra deuses…
A solução é esperar os que tem aposentar e diminuir os aumentos salariais ao máximo.
Coisa que o Guedes vive dizendo que vai fazer.
Diminuir na caneta é quase impossível, se você achar uma solução fala pra gente.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Tudo é impossível, menos enrabar a população com mais impostos.
Deixa torar!
Sou contra qq tentativa ou estratégia q passe pela manutenção ou aumento do Estado.

Um dois
Um dois
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Eu queria que unicórnios voadores vomitassem milkshake por todo o bananil para acabar com a fome e o aquecimento global ao mesmo tempo, mas algumas pessoas pessimistas me dizem que isso é impossível…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Eu tiro só trinta dias, calma aí.

rgsul
rgsul
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sou FP, da área de TI, tento ao máximo otimizar, simplificar e customizar tudo que posso. Apresentar soluções que muitas vezes (mas muitas mesmo) diminuem a interferência do colega que é o carimbador do balcão. Muitos que eu trabalho tem a mesma visão. Crescer e atualizar o sistema retirando burocracias. Tá ai o governo digital que tá simplificando, automatizando e mostrando que 4 pessoas para assinar um único documento é total perda de tempo e dinheiro. Tem setores e setores públicos. Trabalho com a mesma visão que tive em anos na iniciativa privada. Avaliem setores e setores e órgãos e órgãos.

rgsul
rgsul
Responder para  rgsul
5 anos atrás

para o neco, sou analista/programador Java….e não sei o que tu quer com isso…kkk….vai curtir uma praia no Ceará…

Neco
Neco
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Trabalhei muitos anos como programador no tempo do COBOL, depois Basic e Clipper dai sai da área e fui para comercial, mas a comercial tem muita gente agora, dai estou avaliando voltar para programação, então estou estudando os conceitos de objeto, pode ser que depois mude de linguagem.
Estou a quase 600 Km da praia.
Tive problemas de saúde (não posso ficar me deslocando muito), e então tenho que fazer algo que possa incrementar no que eu já faço pois tenho muito tempo livre, (tanto que sou um dos que mais comenta aqui). Tenho que trabalhar a partir de casa mesmo, então programação é o que me parece que tem a melhor relação custo X Beneficio.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
5 anos atrás

Já pensou em ser um Nômade digital? Ou um Freela?
https://comunidade.rockcontent.com/nomade-digital/

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

De certa forma já sou, mas tenho que aumentar minha renda.
Não conhecia esse site vou olhar com atenção.

miltin
miltin
Responder para  Neco
5 anos atrás

Já fui programador profissional de Clipper. Clipper Summer. Faz tempo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Parabéns por tentar algo diferente no Bananistão !
De coração.

rgsul
rgsul
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se soubessem o quanto eu brigo e tenho que aguentar milhares de viúvas da esquerda aqui no trabalho….já ouvi tantos absurdos….o PT fez muita lavagem nos funças aqui…os antigos…..e alguns novos….

Barnabezinho
Admin
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Aqui onde trabalho, só de pedir pra juntar dois despachos em um documento, já da briga. Fui voto vencido tentando explicar ao financeiro que um autorização de outro órgão em um sistema digital valeria como uma folha de papel assinada e escaneada. A burocracia colonial, rebuscada, salamalética, é a regra.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Cara, eu até sei que estes pulhas de fiscais da receita a qualquer nível de executivo, tem a vida ganha.
O que me traz ódio, é que estes pulhas tem o poder do Estado, para meterem o dedo na cara de pessoas que só cometeram o crime de trazer compras que passaram do limite permitido, e ainda usam de trapaça para avaliar a mercadoria trazida, só pra querer taxar as pessoas com a desculpa de “Proteger a industria nacional e os empregos”.

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom, fim de ano chegando. Hora de avaliar o que fizemos este ano e o que faremos no ano que vem.

Ferias… mas esse ano não vou viajar, aproveitando para estudar o tal Java.

Olhando os dados do sol. Tudo mostra que vamos nos aprofundar em um minimo solar. Que pode durar muito mais tempo do que o previsto.

As coisas vão mudar muito na terra, não vai ser tão simples produzir alimento.

É aquela coisa, se conselho prestasse se vendia, mas a quem interessar possa deixo um conselho que vou repetir algumas vezes até o fim do ano:

Quem não tem um tijolo para chamar de seu, pense seriamente sobre isso. Mas não vá entrar em um financiamento de 30 anos pelo amor de Deus.
Ainda tem alguns anos bons, que é possível ganhar dinheiro, mas depois vai vir um período que vai ser complicado, no mundo todo, provavelmente o tal reset financeiro. Demora ainda talvez 5 ou 6 anos.
Pense, onde eu quero viver quando me aposentar, olhe o Brasil, tem muitos lugares que ainda são bons, onde é possível comprar terreno barato e se preparar para construir.
Esqueça a vida de aparência, foco é o segredo. Se você não tem nenhum imóvel próprio, coloque como foco ter um nos próximos dois ou três anos, não espere demais.

Neco
Neco
Responder para  Neco
5 anos atrás

Não existe garantia nenhuma que daqui a 10 anos vai ter aposentadoria.

Quando você coloca um dinheiro em um banco, o banco te dá um papel que só diz que você colocou X lá, mas esse papel não vale nada.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neco
5 anos atrás

Isso é o que todo brick lover pensa, Neco.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

O que eu quero dizer é que a pessoa não deve ter tudo lá e não ter nem um barraco simples para morar.
Agora, investir só em imoveis é bobagem, pois no caso de um evento tipo um reset, o governo socializaria os imoveis também. (ainda que fosse pelo aumento dos impostos sobre eles).

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neco
5 anos atrás

Este ano meu Plano B sai.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

economia e papel moeda são altamente voláteis….
o que importa mesmo são os fundamentos e a infra que darão suporte a produtividade… que por consequência….

Kty
Kty
Responder para  Neco
5 anos atrás

Comprei terreno à vista esse ano e vou construir em 2020. Sobrado pequeno, uns 90m², dois quartos com materiais de boa qualidade mas sem luxo.

Neco
Neco
Responder para  Kty
5 anos atrás

Esse é o caminho, parabéns.

Kty
Kty
Responder para  Neco
5 anos atrás

Só foi possível comprar à vista por causa do que aprendi com os comentários incríveis do pessoal do BIB, Carcará e agora Muquiranas.

Vocês são o máximo, gratidão!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Kty
5 anos atrás

Felicidades !!!

Neco
Neco
5 anos atrás

E como esperado, a inflação vai aumentar esse fim de ano:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/20/previa-da-inflacao-dezembro-ipca-15-ibge.htm

1,05 % na previa.
– Alta da carne, feijão, combustíveis….

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neco
5 anos atrás

Totalmente previsto. governo devia estar torcendo pra isso, é sinal de que a economia responde a certos estímulos…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Juros negativos.
Quem falou?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Anabolizante né
Vai dar ruim saphorrai

Barnabezinho
Admin
Responder para  Um dois
5 anos atrás

E no final os FDPs são responsáveis por aquela merdalhada.

Neco
Neco
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Segundo Cardoso, que assumiu o inquérito após determinação do governo do Pará, os indícios recolhidos na investigação “demonstram a participação ativa dos referidos Brigadistas nos eventos” e que havia “o interesse destes em disseminar registros fotográficos em âmbito nacional e internacional com a finalidade de promoção da tragédia e em benefício de auferirem vantagens financeiras através de vultosas doações em dinheiro, por parte de pessoas de boa fé de todo o globo.”

Cetaceo
Cetaceo
5 anos atrás

Bom dia folks!

Nada pessoal… mas o quociente de inteligência coletivo do blog deu uma caída de umas semanas para cá, no geral a direita xucra olavista/flaviana, etc… já encheu o saco… Espero que em 2020 possamos recuperar os bons tempos, mas é uma reclamação egoísta de minha parte, pois não faço nada para ajudar o blog em qualquer frente que seja.

Sobre a direita no país…

Talvez seja só eu que virei pai e estou focando em outras coisas, mas, acho que a direita/conservadores/individualistas precisam parar e pensar um pouco, buscar a transcendência, o conhecimento, o clássico, evoluir…

Eu gosto do cômico, tipo o Joaquim Teixeira, acho um personagem fantástico, tem espaço para uns 10 Joaquins no país talvez, mas parece que a direita brasileira inteira (digo a massa no geral, pois tem indivíduos que salvam) está toda se transformando nisso, o tempo todo memes da Joice gorda…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

Pessoal precisa estudar e ler mais, mesmo. Só isso.

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Se a galera conseguir alcançar 10% do seu conhecimento, já é uma boa viu Barna, tem uns caras nesse blog, tipo você e o From (e alguns outros que não me lembro agora…), que tem um serenidade para debater tudo, uma visão real mas sem pessimismo, sempre trazendo luz e tranquilidade para a geral.

Parabéns mesmo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

Falta refinamento

Um dois
Um dois
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Ele deve estar falando de você, Rodrigo…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Não creio.
Não sou olavista

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Nem acho minhas análises superficiais.
Hoje fui um pouco incisivo porque o assunto é interessante

Neco
Neco
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

Eu penso que tem coisas que não adianta discutir. Passei procuração para o Sr. Bolsonaro me representar por 4 anos, quando estiver perto do fim do prazo vou avaliar o trabalho dele e decidir se renovo ou não essa procuração.

Liberal
Liberal
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

Cetaceo
Bom dia folks!
Nada pessoal… mas o quociente de inteligência coletivo do blog deu uma caída de umas semanas para cá, no geral a direita xucra olavista/flaviana, etc… já encheu o saco… Espero que em 2020 possamos recuperar os bons tempos, mas é uma reclamação egoísta de minha parte, pois não faço nada para ajudar o blog em qualquer frente que seja.
Sobre a direita no país…
Talvez seja só eu que virei pai e estou focando em outras coisas, mas, acho que a direita/conservadores/individualistas precisam parar e pensar um pouco, buscar a transcendência, o conhecimento, o clássico, evoluir…
Eu gosto do cômico, tipo o Joaquim Teixeira, acho um personagem fantástico, tem espaço para uns 10 Joaquins no país talvez, mas parece que a direita brasileira inteira (digo a massa no geral, pois tem indivíduos que salvam) está toda se transformando nisso, o tempo todo memes da Joice gorda…

3+

Caiu e muito!! Sem sombra de dúvida tem a ver com o outro lado da rua fechando, perdemos o Lord Hope com seus excelentes comentários sobre a terrinha pra aturar um bando de tinfoil hat com seus youtubers escandalosos.

Mas faz parte, como o Barna diz o blog se depura e segue em frente

Barnabezinho
Admin
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Lord Hope estava aí hoje mesmo, viu não?

Liberal
Liberal
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Tinah visto nao, que bom! Adoro os comentarios deles sobre PT, me ajuda a manter o foco no meu early retirement no interior da ES

Seifer_POA
5 anos atrás

Sapato furado comentou ali em cima FP recebendo 6 salários em dez.
Ontem escutando a rádio gaúcha…. os aposentados da receita estadual ganham prêmio por produtividade. Hahaha

E ae, vai ou não vai ?

Li agora tbm que alguém mandou voltar os radares. Mandaram voltar o dpvat. Tchê, presidente faz bosta nenhuma. Sempre alguém demandando. É difícil.

Vai ?

Liberal
Liberal
5 anos atrás

Excelente topico BB!

Adorando as discussões sobre FPs, participei de tantas aqui no passado rsrsrs. Melhor parte é nego dizendo que é inveja kkk, sério??? Esse blog não perderá o encanto nunca…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Ahahaha! hoje o pessoal tá meio pra baixo, ansioso…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Eles mudam logo de opinião qdo filhos e netos estão aqui do outro lado na labuta.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Tinha algumas discussões bem engraçadas.
Teve um funça por aqui que eu me lembro, que falava que ser FP é incentivar a economia, e com isto o salario dele iria voltar para a sociedade na forma de dinheiro circulante, usando até a famosa história do cara que vai numa cidade e a nota de dinheiro dele passa de mão em mão. 😀

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Se era papo do Rato, esquece…kkk…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Eu lembro dessa teoria furada

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Igual a idéia de trocar um imposto por outro, com a intenção de arrecadar mais e sonhar que o resultado será o crescimento da economia.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Grato!!!!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Ugo
5 anos atrás

1984 mandou lembranças.
By the way, eu ficava sem a senha. 😀

Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

Só para reforçar o que o Barna disse logo acima, não é todo funça que recebe 6 salários em dezembro ou que a partir de hoje acabaria o ano [eu trabalho (apesar de alguns acharem que “trabalho” é uma palavra muito forte para se associar a FP) até dia 31.12].

Aqui, pelo menos, sigo a linha ditada pelo Guedes na busca de otimizar, ao menos, a força de trabalho da entidade. Busco aplicar RPA em todo processo de trabalho que vejo por aqui que seja minimamente operacional…aqueles que estão se aposentando (que me desculpem os concurseiros), não terão vagas repostas em sua totalidade, mas darão lugares a robôs. Conheço unidade em que há ilhas de robôs atuando e que já substituem dezenas de servidores.

Evidente, há muito a se vencer ainda…a mentalidade esquerdista ainda impera em muitos setores, mas, no passado, chegou a ser absoluta.

lord hope
lord hope
5 anos atrás

não tenho postado muito, mas tenho visto aqui no blog como os animos estão exaltados,
sempre lembrando que as pessoas que integram essa “bolha” em larguíssima maioria
está muito, mas muito acima da média mediocre bananense.

Banânia enerva, exaspera, desanima – sei disso pois quando saí me sentia como que
amarrado à uma enorme ancora que me puxava para baixo, que me incinerava a mente,
que, enfim, só alimentava a desesperança.

A má noticia é que pouco mudará em anos próximos. Diria décadas próximas.
Exceptuando uma quebra institucional, um “AI5”, que poderia acelerar o processo de
“desbananização”, o que pode ocorrer, na melhor das hipóteses, é um lentissimo movimento de evolução, contando com a sorte de boa parte da sociedade bananoide atual ir sumindo, via crack, tiroteio, DST’s e afins, aliado a um gradual endurecimento das leis, tornando impunidade em algo mais raro, quiçá semelhante aos paises desenvolvidos, quem sabe?

A boa noticia é que, para os integrantes dessa bolha de inteligência e virtude que é
esse blog obscuro, nada está perdido, aliás o futuro é alvissareiro para aqueles que aqui vicejam, sorriam e alegrem-se, seu futuro e de suas familias nao é sombrio como da grande massa bananense, com trabalho , estudo e planejamento vocês se distanciarao da massa informe de zumbis funkeiros e encontrarão tranquilidade e segurança, seja em banania ou qualquer outro lugar do mundo.

Uma nação não é formada por um pedaço de terra. Para haver uma nação é necessario um povo que a faça prosperar e a defenda, e nesse momento banania não é sequer um projeto de nação.

Quanto á vocês, individuos produtivos e capazes, as nações de verdade estão de portas abertas.

Quem sabe um dia, ainda muito distante, banania se torne uma?

300esparta
300esparta
Responder para  lord hope
5 anos atrás

AMÉM!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Tópico!!!

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Amém! Valeu pelas palavras Lord Hope.

Tem que criar um espaço no blog, com um nome do estilo “cantinho da esperança” ou “gota de ânimo diária” e colocar essa e outras postagem do estilo lá 😀

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

Valeu meu amigo
Eu só estou pedindo para a turma respirar um pouco e analisar as coisas com calma e parcimônia….. Nem 8 e nem 80. Boas festas ! Parabéns pela família

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Obrigado From, para você e sua família também.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

sugestão anotada 😛

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Olha aí ó, vai precisar de servidor a mais

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

hmmmmmmmmmmmmmmmm… deixa eu ver umas atas aqui…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Eu tomei a decisão de me desvencilhar desse plano de país e buscar minha Green zone.
Estou mudando do hell pra SP, fui convidado pela empresa atual.
Só isso já me fará pular 90% na qualidade de vida.
Morar a 800m do trabalho (Chácara Santo Antônio), poder cagar em casa, almoçar, soneca.

Tirei minha cidadania italiana.
Planejamentos de planos b, c, d,… Curto, médio e longo prazo.
Ter o prazer de ver tornando realidade.
A vida é um jogo. O barato é mover as peças e ir conferindo o resultado.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Perfeito, é isso que temos de fazer, mover as peças e ir formando estratégias com o que é possível, infelizmente nunca teremos um governo caído do céu que resolverá tudo milagrosamente.
O que está ao nosso alcance é a mudança individual e beneficiar a sua família, o resto está fora de controle e só causará decepção e adoecimento.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Discussões de fora, vou fazer minha parte em ser o patrão capitalista malvadão.

Vou atrás de cestas de natal pros meus funcionários e comprar a carne pra amanhã fazer confraternização.

#PAAS

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Comprar carne!?
RYCOOOOO

Esperando as promoções de Janeiro nas carnes que não venderem
Prevejo bebedeiras . Pouca carne nas festas

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu não pago 16 reais em pernil de porco embalado sendo que tem bisteca sem osso a 9.00
Não pago 16 reais o kg de peru e chester sendo que em janeiro geralmente tem promoção do que não vendeu
??

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pagava 9 a 10 reais no filé de peito de frango. Está entre 14 e 15.

O detalhe é que as prateleiras estão quase vazias. O povo partiu para o frango e o porco, o que pressionou os preços.

Neco
Neco
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Eu estou bem pessimista em relação ao preço dos alimentos…

O céu é o limite.

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  Neco
5 anos atrás

Neco, mas se não me engano, você mesmo postou que em 2020 tem recorde de safra…

Neco
Neco
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

Aqui no Br, mas no mundo todo existem dificuldades, a não ser a safra de trigo americana, me parece até agora que foi a unica que atendeu as expectativas, o resto vem tudo muito abaixo do esperado.
Acontece que os mercados manipulam os preços e seguram as cotações, até um determinado limite.
Por exemplo, esta semana saiu a noticia de que a JBS vai importar milho, que é uma noticia pra forçar o produtor a vender logo. O que a JBS vai importar da Argentina é mais ou menos o volume de um dia de exportação do Brasil.
Quem vai ditar o preço dos alimentos é a China, é o que eles estiverem dispostos a pagar que vai valer. Se o China comprar flango a 10,00 o kg, o preço aqui vai ser 10,00 mais todos os impostos, a margem do mercado, o custo Brasil embutido… ou seja, complicado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

Eu ainda encontro frango a 9 reais . File do peito.
Tem um ponto de equilíbrio. Oferta x demanda. Viva o mercado

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu raramente compro carne com osso. Aproveito o máximo da carne e evito desperdício em casa. Faço na medida

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu também. E o frango deve ter aumentando pela súbita demanda, dado o preço da carne bovina, além do período natalino, quando o corpo humano necessita de 6 a 8 refeições por dia.

O bom das aves é o ciclo de produção curtíssimo, logo o preço cai.

By de way, vi algumas promoções de carne bovina, raras, mas têm. Certamente é o encalhe. Os açougues dos supermercados andam com bem menos clientes.

O mercado manda.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

R$8,69 o kg

Marca Nobre no Atacadão.

Da Seara ou Sadia tá R$12,98 o KG e ganha bolsa termica

To indo lá pegar agora
fui

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Boa!
Avoa frangões!
Sidra CERESER vai ter !?

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
5 anos atrás

8,70 tá bom. No Hell frango tá batendo 12 reais, mercados estão enlouquecendo. Vai ter MUITA sobra pra comprar em janeiro…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Nobre é da Aurora, processado em Erechim.
Um dos melhores frangos do mercado.

Neco
Neco
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Eu costo e também gosto da copacol.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Boa !
A marca principal utiliza o nome Frangão Maravilha

Júlio
Júlio
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Porra, onde moro fui em três mercados grandes. Parece até que o preço está tabelado.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
Neco
Neco
5 anos atrás

Duas coisas, para quem pensa que aqui está ruim, veja essas fotos.
E para quem quer viajar no ano que vem, veja onde nem deve ir e onde pode ir desde que tome cuidado:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/ano-novo/os-30-piores-lugares-para-se-visitar-em-2020/ss-BBYcfkl?li=AAggXC1#image=1

Longa Manus
Longa Manus
5 anos atrás

300esparta
Quem não apoia incondicionalmente FP é Hitler!
Sabemos separar o joio do trigo.
Não vem querer cuspir arrogância por aqui.
Ou vc acha certo povão devendo tudo e do ganhando 6 salários?

3+

Seis salários? Muito pouco…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

E vocês aí reclamando de seis salários auheuiaheuia

https://twitter.com/AlexSchwartsman/status/1208065997187538944

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

E dai tem que subir imposto…
Tenho receio que chegue o dia que o povo vai quebrar tudo pela frente, estilo Chile.

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Detalhe:
Não são 6 salários mínimos que me falaram.
São 6x o salário que eles recebem.

Tô meio ocupado com meus frango agora
Fui