A Garagem do BB #26: Cugnot, o primeiro veículo a vapor

Nicolas-Joseph Cugnot nasceu em Void-Vacon, a 25 de Setembro de 1725, e, faleceu em Paris, a 2 de Outubro de 1804.

Inventor francês, construiu o que pode ter sido o primeiro veículo autopropulsionado do mundo, um veículo de transporte de carga de três rodas construído em madeira. Cugnot nasceu em Void-Vacon, Meuse, Lorraine.

Foi engenheiro militar e fez experiências com modelos de máquinas a vapor. Estas experiências destinavam-se ao transporte de pesados canhões para o exército francês. Corria o ano de 1765.

Cugnot parece ter sido o primeiro a conseguir converter o movimento de um pistão num movimento rotativo. Uma versão funcional da sua máquina a vapor circulou em 1769 e no ano seguinte construiu uma versão melhorada.

Este veículo tinha capacidade para carregar até 4 toneladas à velocidade de 4km por hora; tinha dois pares de rodas atrás e um na frente que suportavam a caldeira e era dirigido por um leme. Em 1771 o seu veículo bateu contra uma parede de tijolos, ficando conhecido como o primeiro acidente de automóvel do mundo.

Na ilustração acima, o primeiro acidente da história, onde o veículo perdeu o controle e bateu em um muro.

Durante os primeiros anos da história dos veículos autopropulsionados, tanto os automóveis como os veículos sobre trilhos utilizavam motores a vapor. Porém, esse tipo de motor não era uma boa solução para os automóveis devido ao seu peso elevado. Entretanto, os motores a vapor se mostraram bastante adequados para os veículos sobre trilhos e constituíram o projeto básico das locomotivas. Após Cugnot outros inventores foram responsáveis por outros desenvolvimentos.

O francês Onesiphore Pecqueur criou o cambio com engrenagem diferencial.

Em 1789, foi concedida a primeira patente norte-americana de um carro autopropulsionado a Oliver Evans.

Em 1801, Richard Trevithick construiu uma carruagem movida a vapor – a primeira na Inglaterra.

O British Royal Automobile Club e o Automobile Club de France reconhecem Nicolas Joseph Cugnot como sendo o inventor do primeiro automóvel, ou seja, do primeiro veículo autopropulsionado fora de trilhos.

Então, como explicar que diversas fontes atribuem tal invenção a Gottlieb Daimler ou Karl Benz? A razão é que eles criaram o veículo movido a gasolina, o que permitiu a efetiva utilização prática do invento, anunciando a indústria automobilística atual.

Entretanto, é injusto afirmar que foram eles, e não Cugnot, os pioneiros na invenção do automóvel. Os historiadores, que aceitam chamar de automóveis os veículos movidos a vapor, consideram que Nicolas Cugnot foi realmente o inventor do primeiro automóvel.

Links interessantes

.http://www.museudantu.org.br/moderna6.htm
.https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/veiculo-a-vapor-de-109-anos-vai-a-leilao/
.https://www.flatout.com.br/sim-este-e-um-chevelle-movido-a-vapor-feito-pela-propria-chevrolet-em-1969/
.https://biografiaecuriosidade.blogspot.com/2013/07/biografia-de-nicolas-joseph-cugnot.html
.http://www.sinaldetransito.com.br/curiosidades_foto.php?IDcuriosidade=38
.https://www.supercars.net/blog/1769-cugnot-steam-tractor/
.http://www.univem-paris.com/en/the-1770-cugnot-artillery-tractor-on-trials-at-univem/

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
370 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
paulo
paulo
5 anos atrás

1st
bom dia.

paulo
paulo
5 anos atrás

pobre é pobre porque não tem dinheiro

interessante o estudo.já temos uma geração inteira ou duas criadas com programas assistencialistas intensivos no brasil. o que mudou?

https://thecorrespondent.com/283/poverty-isnt-a-lack-of-character-its-a-lack-of-cash/37442933638-a4773584

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  paulo
5 anos atrás

O que mudou?
O dinheiro do assistencialismo nunca seria suficiente, então a antecipação do consumo foi incentivada, em alguns casos por subsídios governamentais.
Bolhas de crédito foram criadas, e com isso, a inflação, a inadimplência e os juros aumentaram, e o que no início teria “movimentado a economia”, tornou-se o seu principal freio.

Um dois
Um dois
Responder para  paulo
5 anos atrás

Mais ou menos a mesma coisa em vídeo
https://youtu.be/aLwRZibUqL0

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  paulo
5 anos atrás

A mentalidade do bananoide vem mudando … e muito!!! Cada vez mais o cidadã merdio se enche de direitchxs e entende que o Estado TEM obrigação de prover Tutto que ele não consegue obter!!!

Dioclésio
Dioclésio
5 anos atrás

3º. Yeah!!!!

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Ótimo tópico.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Valeu!!!

Neco
Neco
5 anos atrás

Sobre uma questão levantada ontem queria lembrar que vivemos em um mundo globalizado, onde quase tudo afeta todos.

O Rabobank da Holanda, instituição com foco no agronegócio calcula que a China deve importar pelo menos 15% de soja esse ano. Naturalmente que as outras compras podem cair também.
Isso tem o lado bom e o lado ruim.
No lado bom, força a inflação para baixo, pois se o preço da soja não subir como se previa o resto fica também mais barato, já que a soja entra na ração de qualquer animal. Até do peixe.
O lado ruim é que a balança comercial fica pior e o dólar pode subir mais, o que acaba gerando inflação…
Então é difícil dizer o que é mais ruim, e o que exatamente vai acontecer.

Se os dados epoch times forem verdadeiros vai afetar indiretamente a economia de todos, mesmo que a doença nem venha para o Brasil.

Em abril já teremos uma visão melhor das coisas. Abril já é primavera na China e se espera que com temperaturas mais altas a transmissão diminua.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Concordo, teremos impactos bons e ruins… um deles será que “sobrando” mais comodities agrícolas e minerais mercado interno surge como um grande oportunidade … preços podem baixar ou subir menos!!! Ahhh e indústrias serem montadas pra fazer aqui o que era importado…

Isso geraria muito emprego e renda e reelegeria mais fácil o Capita!!! Aver

Sir Scemo
Sir Scemo
5 anos atrás

Bom dia.

Muito legal BB. Na primeira foto já me veio à cabeça NR13 heheh

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Imagina a propaganda na época:

“Veículo compacto, com velocidade de até 4 km/h, tração dianteira com catraca e lingueta”

– Shut up and take my money!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Yeahhhhhhhhh

UNEKA
UNEKA
5 anos atrás

Bom diiiaa

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  UNEKA
5 anos atrás

Oi

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
5 anos atrás

Trecho do tópico: “Foi engenheiro militar e fez experiências com modelos de máquinas a vapor. Estas experiências destinavam-se ao transporte de pesados canhões para o exército francês. Corria o ano de 1765.”

Antes da revolução francesa a França era a principal potência do mundo em muitas áreas.
Veio a revolução francesa com ideias de suposta “liberdade”, mas no fim colocaram Napoleão e tentarem conquistar o mundo (já ocorria atuação dos globalistas com suas ideias progressistas – todos filhos do iluminismo). Para a tentativa de dominação global, usaram o que tinha restado do grande reino francês.
No campo militar, subverteram a ordem então vigente mandando todo o povo para a guerra e não apenas os nobres como ocorria até então.
Como consequência, todos os trabalhadores especializados foram enviados para a morte no gelo russo!
Nunca mais a poderosa França foi a mesma econômica e militarmente falando.
A Inglaterra fez a revolução industrial, deixando a França para trás. A então Prússia humilhou a França no campo de batalha ainda por volta de 1870, depois a já Alemanha unificada a massacrou nas primeira e segunda guerras mundiais.
Hoje eles estão de 4 para os invasores cabeças de pano.
A França é o melhor exemplo do que ocorre com os povos que seguem as ideias progressistas.

BB, parabéns pelo tópico!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  BananenseNãoPraticante
5 anos atrás

Muito grato!!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  BananenseNãoPraticante
5 anos atrás

Como lembrou o Trumpinator pro Macarron frances: não fosse os americanos vcs tavam falando chucrutez até hoje!!!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

E mesmo assim, mesmo com a informação farta que tem hoje, ainda tem jovem e trintão que fala que foi o Stalin que acabou com a guerra.

Pure
Pure
5 anos atrás

Dacasa teve liquidação determinada pelo BC.
Pessoal terá que recorrer ao FGC (Sou um deles).

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pure
5 anos atrás

Sim, comentamos ontem. Era coisa esperada já

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Boa, BB.

O legal é que esse carro era ecológico, afinal era movido a água kkkkkkkkk

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Água e toquinho de madeira, kkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Poderia ter esse slogan
“Tenha o seu próprio trem a vapor para andar na estrada. Trilhos são para os fracos.”

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Top

Paulo Pedregulho
Paulo Pedregulho
5 anos atrás

Bom dia! Alguém tem notícias de como anda a 3ª Guerra Mundial provocada pelos USA, através do ataque contra o Irã??? Não tenho visto mais nada nos jornais!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Paulo Pedregulho
5 anos atrás

Vc está atrasado, nós já estamos na 4a., com armas biológicas lançadas pelo comunismo Chinês

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Paulo Pedregulho
5 anos atrás

É que na verdade estamos na fase da “guerra de brincadeira”, tal qual ocorreu na segunda guerra, quando os exércitos só ficavam se olhando e até confraternizavam juntos. A qualquer momento um estopim ocorre e todos estaremos mortos. 😀

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Paulo Pedregulho
5 anos atrás
Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Seria o coronavírus uma arma biológica criada para destruir com o imperialismo yankee?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Poxa, os vermelhos desistiram do marxismo cultural?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Na verdade tem quem diga o contrário, que o Trump colocou esse vírus lá como retaliação à China, por ter esnobado eles nas negociações do acordo. E também pra derrubar o regime comunista.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

É o famoso “chapéu de alumínio reverso”. Eu estou dizendo, o pessoal da esquerda também adora umas teorias malucas, que fazem a da “tela plana” ser brincadeira de jardim.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Acho mais simples perguntar pro vírus pra esclarecer isso tudo

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Yu-ti Vult.

Pela salvação do Oriente!

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Pelo que eu vi, estão falando lá que foi sim o governo dos americanos que soltou o vírus lá, e que a gripe na América é pior do que na China.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Mas aí você acredita na mídia mainstream ou na independente? E os sites com suas diversas teorias?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Eu não tenho acompanhando notícias, no máximo assisto o Casando o Verbo (mais por diversão). Eu nem tomo partido, pois sei que nada sei. 😉

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

MSM é melhor pois tem o caderno de esportes ehuehuehe

Bruno L
Bruno L
5 anos atrás

Expectativa:
“Os jovens de hoje são tão inteligentes né, já sabem mexer em celular tão fácil”
(é uma das afirmações que mais ouço).

Realidade:
“As 206 escolas da Rede Municipal de Educação de Campinas vão receber orientações para saber como lidar com um assunto delicado e que tem preocupado os profissionais da Educação e pais, nos últimos dias – o chamado desafio da rasteira.”

Postaram outro dia um vídeo sobre isso….dois seguram e dão uma rasteira na pessoa do meio. “O impacto do tombo, normalmente de costas, levou uma adolescente de 16 anos à morte, em Mossoró-RN.”

https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/02/campinas_e_rmc/900607-campanha-alerta-para-os-riscos-do-desafio.html

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Inteligente por usar um smartphone? Então o chimpanzé é um gênio
kkk

https://www.youtube.com/watch?v=ogxaYJpmF88

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

É que o desafio “chinelo na bunda” ou “cinta nas pernas” foi abolido na era Petralha-comunista.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Ui

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Eu vi que o sobrenome do suposto companheiro é “SalvaTICO”.
Se fosse uma ficção eu diria que o autor estava de brincadeira e fazendo trocadilhos.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

É, amigos! Gugu foi discreto sobre sua vida pessoal a vida inteira. Agora, depois de morto, cabou-se. Isso vai longe!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Todo mundo sabia que Gugu era Fru-fru

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Sim, mas ele não lacrava com isso, como fazem hoje.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Demorou, tava falando isso outro dia com mrs Hidden !!! Ela retrucou: se for apenas um tá bao demais… eita

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  um dois
5 anos atrás

Pessoalcorrendo para se aposentar por causa da reforma da previdência hehe

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

“O número de servidores na ativa caiu em 2019 pelo segundo ano seguido. Se comparado a 2017, o governo tinha, no final de 2019, 26.324 servidores a menos.

Entretanto, se incluídos aposentados e pensionistas, o total de servidores cresceu: passou de 1.272.847, em 2018, para 1.273.584 ao final de 2019. Os da ativa correspondem a 47,7% do total.”

Mas realmente aí não têm culpa; é um passivo. Agora é ir modernizando e susbtituindo a uma taxa mais lenta do que a dos que saem.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Servidores antigos trabalharam pouco, se aposentaram cedo e bem; atuais servidores trabalham muito porque tem pouco pessoal (estou falando do chão da adminstração e generalizando) e se aposentarão tarde e mal.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

houve um desequilíbrio entre as gerações, com a atual pagando a conta de muita coisa que a geração anterior fez, não só em previdência.

Jr
Jr
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Agora imagine quando a geração “youtuber” ter que corrigir os erros da geração atual?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Jr
5 anos atrás

Melhor não pensar muito nisso.

Gustavones
Gustavones
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Chega me deu um calafrio aqui!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Esse é o cerne do problema, é que todo servidor que se aposentava até então, continua sendo uma conta do estado, só muda de ativo para passivo.
Com a reforma, agora o estado vai se comprometer até o teto, e além do teto, ou a pessoal se vira ou entra pro fundo.
No entanto, a maior parte dos servidores ainda está pelo antigo, então só vão deixar de ser um passivo pro estado depois que falecerem e seus respectivos dependentes de pensão também.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Sim, temos uma geração pendurada em gordas aposentadorias e pensões.
Esse é um dos problemas;
outro é o judiciário fura teto; para eles poderem furar o teto tem que justificar os abusos dos outros poderes.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

A foice da dona Morta fará a parte Dela…. no médio prazo todos estaremos mortos!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  um dois
5 anos atrás

Tenho refrisado… até 2030 uns 42% dos servidores federais, aonde tão as maiores distorções se aposentam, dai pq a ref Adm será fundamental pra repor esse com contratados da “Nova Geracao” !!!

CIA
CIA
5 anos atrás

Incrível é que a “tecnologia” do motor a vapor já era conhecida na época dos romanos, pena que era tratada por eles como uma curiosidade já que tinham muita mão de obra escrava.
Imaginem as legiões romanas se deslocando por locomotivas através da Europa, África e Ásia.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  CIA
5 anos atrás

Slavery gets shit done hehehehe

https://imgur.com/gallery/FORZM

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  CIA
5 anos atrás

Que eu saiba não teriam condições de forjar uma caldeira de ferro.

CIA
CIA
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Acho que a metalúrgia da época ainda era limitada, mas os caras tinham cimento romano e outras “tecnologias” perdidas que ainda hoje não sabemos exatamente como fizeram.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

HAvia tecnologia para isso, o que não havia era utilidade.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Ou viabilidade, para produção em massa.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás
Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

O que o pessoal do Mises sempre fala:

O Cade, por sua vez, está lá para proibir monopólios, e ele os privilegiou, em vez de coibir. Criou a B3, a Fibria, a BRF. O Cade, que é o fiscal da concorrência, deixou o mercado ser reduzido a uma Bolsa só.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Agencias reguladoras são um câncer, desnecessárias, caras, burocráticas e corruptas.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

mas como dizia o Lula, tudo culpa do FHC;

paulo
paulo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

eu trabalhei numa agência reguladora. é incrível como alguns deles realmente acreditam que estão defendendo o público. acreditam na própria mentira.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  paulo
5 anos atrás

Necessidade de se sentir útil, estima e realização pessoal, topo da pirâmide de maslow.
Se não consigo atingir, posso contar uma mentira para mim mesmo.

paulo
paulo
5 anos atrás

brasil deve ser um dos poucos lugares onde a mídia se esforça em mostrar como se endividar. as pessoas imploram por dívidas… adoram jurinhos corroendo seus orçamentos. um detalhe interessante é que a forma exata como é calculado o score é vantagem competitiva das instituições. se revelar, perdeu seu negócio uai.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/02/14/nota-de-credito-diferente-para-uma-mesma-pessoa-incomoda-consumidor.htm

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis….

Dólar ja explodiu, Bananistao implodiu, madame Louca Roskoffi reassumiu e Mantega reviveu? Já viramos Argentina? Naaaaaoooo?!?!

https://br.investing.com/news/forex-news/dolar-recua-ante-real-com-foco-em-intervencao-do-bc-721492

Ahhh, em 01/01/2019 doleta estava ao redor $3,70… pda cotação atual temos uma valorização de uns 20% !!! Se for pra arrebentar a boca do balão nem começou ne…

Segue o fluxo

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás
Barnabezinho
Admin
5 anos atrás

Bom dia, Bebê! tópico histórico, curto muito 😀

O lance entre cugnot e Daimler é mesmo entre os Wright e Santos dumont: Uso e função. A máquina de Cugnot é um “automóvel”, em absoluto. Nem há dúvida disso, até por ela ser a base de todo automóvel existente até a atualidade. Carro, locomotiva, mesma coisa…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Valeu, Barna’ !!!

A história também me fascina.

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

História é o lance… kkkk!

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
5 anos atrás

Sobre erros, gerações e ter que pagar a conta

CVR
Meus pais foram casados por uns 25 anos e se separaram.
Em 2007, comecei a pagar o INSS da minha mãe. Me chamaram de louca. Falaram que ela podia se aposentar pelo LOAS no município onde nasceu quando chegasse a hora.
Beleza. Já está quase completando o tempo de contribuição para ela se aposentar e as espertas das minhas tias não conseguiram se aposentar pelo LOAS como indicaram pra minha mãe pois são casadas e foram desclassificadas pelo critério de renda per capita.
Não me arrependo do que fiz e se você tiver mãe, pai, avós nesta situação, recomendo que corram atrás.
Será um problema a menos na sua cabeça. Por que isso sempre cai na cabeça de alguém lá na frente.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

eu pago o INSS da minha mãe, tem um tempo já.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Muito sério isto;
LOAS se alguém tem renda na casa, não leva.
aposentadoria por idade tem que ter 15 anos de contribuição
chegar aos 65 sem aposentadoria pelo menos para comer é das coisas mais tristes que tem.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Bom dia.
Tem sempre a opção de pegar um comprovante de endereço em município rural, dar um pulinho no sindicato e conseguir uma declaração do dono de um sitiozinho que planta qualquer coisa.
Conheço cidadezinha que a maioria da população aposenta assim sem nunca ter pego numa enxada.
Tenso.
E tome reforma no lombo de quem trabalha e produz.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

dai tem treta com alguém que ¨arruma¨os documentos e ganha uma graninha por fora.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Eu não confiei nisso. Preferi pagar o INSS da minha mãe. Como falei acima, minhas tias dançaram. Hoje, nem tocam no assunto.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

confiar nisso, isso é crime federal; fraude e falsidade ideológica, dá treta com a polícia federal.

Neco
Neco
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Isso está acabando.

Pela nova lei o sindicato não tem mais força nenhuma.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

A farra dos auxílios-doença e aposentadorias por invalidez diminuiu bastante mas era muito comum também =/

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

ainda tem muito advogado oferecendo, mas praticamente acabou isso.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Pagar o mínimo para no INSS é uma boa sim! Vale a pena!
Vai contratar qualquer plano na iniciativa privada com a mesma cobertura pagando valor parecido, nem existe!
Parabéns pela sua atitude! Bananense já estaria entrando com ação pra tentar conseguir seus “direitos” que sabe não ter.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Otimo tópico B.B. !!! Ahhh vendo aquela máquina com um botijão imenso pra gerar vapor que pesava pra burro… M e lembrei das baterias dos eletricos atuais!! Eita

pra transporte leve e de curto percurso serao um sucesso e vão sim tomar uma boa parte do mercado… dentro de cidades, cargas leves, etc

No Mais, queimaremos Oil e carvão por umas boas decadas… talvez um século !!!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

E se possível, queimar óleo em belos V8 .

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

bolsa de Xangai fechou com leve alta de 0,38%;
Impensável.
A população só está pensando em sobreviver; metade do país parado, sem perspectiva se vai piorar e a bolsa em alta.
Imagina o nível de manipulação.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Mas não foi ontem que um bambambam da área de saúde lá disse que em abril a situação já estará por encerrada?
Mas a perspectiva é de piora?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Surto de coronavírus pode terminar na China em abril, diz especialista

https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-especialista-surto-abril/

O conselheiro médico mais graduado do governo chinês, Zhong Nanshan, acredita que o surto do novo coronavírus pode ser controlado até abril.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não existe perspectiva, o vírus é desconhecido, ninguém sabe e nem tem como saber o que acontecerá na semana que vem.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Verdade, provavelmente em abril já estaremos no apocalipse zumbi.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não se trata disso, se trata de não ter como saber como vai ser a evolução de uma coisa que nunca aconteceu antes.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Nem mesmo sabemos se quem sobrevive fica portador do vírus, se ficam sequelas permanentes etc

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O vírus é chamado de novo porque… é novo.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

É, e a mortalidade continua em 2%

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Da mesma forma que a bolsa está subindo.

Neco
Neco
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Um especialista americano falou que ele pode se tornar sazonal como o da gripe e aparecer todo ano.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

bolha buritis
E se possível, queimar óleo em belos V8 .

… só se for de colecionador ne!!!

https://noticias.r7.com/economia/ccj-aprova-fim-da-venda-de-carro-a-gasolina-e-diesel-em-2030-12022020?fbclid=IwAR2qpYtmxs1SGWTtt4RvcgJC7f7L-ZFFi0p2Mf_0yUYQM_hLiW7P849-TqU

Ahhh pode ser um V12 a bateria ???

Jr
Jr
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

“O projeto destaca porém que algumas exceções serão abertas, como automóveis de coleção, veículos oficiais e diplomáticos ou carros de visitantes estrangeiros, que poderão continuar circulando no país”

A lei é pra todos, menos para eles… É sempre assim…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Jr
5 anos atrás

= Querem mesmo paralisar a sociedade.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Jr
5 anos atrás

Lei B.B… eita

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Lei V8

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Não, só pode um a bateria 12V hehehe

Ugo
Ugo
Admin
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://twitter.com/uneoficial/status/1227671852811767811

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Eu se adivirtu.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Comunista criticando gasto público?
É isso produção?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Ugo
5 anos atrás

elas estão descontroladas 😀

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

At least but not the last… ou qq parecida, por último mas não o menos importante sobre a valorização do dólar!!!

… as armas convencionais do desgobienro Capita e guedao se esgotam, as reformas demoram e no produzem resultados = crescimento!!! 2020 que se esperava phodastico em termos de emprego e renda deve repetir o ano passado então…

“As fábricas instaladas no país amargaram uma retração em 2019, depois de dois anos de crescimento baixo. Nos serviços, houve até expansão na comparação com 2018. Mas muito abaixo do que se calcula ser preciso para recuperar parte do terreno perdido entre 2015 e 2018.”

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

O desgobierno, Guedao e Barcem TEM os numeros, sabem que se não emplacar trabalho pra galera vai dar ruim, talvez antes da reeleição!!!

a aposta numa desvalorização controlada se mostra arriscada? Concordo mas na guerra não se vence todas as batalhas… aver que tem razão!!!

https://oglobo.globo.com/analitico/pib-do-banco-central-aponta-para-crescimento-muito-aquem-do-necessario-24248927

Gustavones
Gustavones
5 anos atrás

OFF – Assessoria para assuntos automobilísticos

Senhores, a família tá crescendo e eu, no futuro próximo, vou precisar de um carrinho de 7 lugares. Prefiro um que aguente muitos anos e cujas peças não sejam muito caras, pretendo rodar uns 150.000 km com ele.
Orçamento abaixo de 80 paus, ano do veículo depende só da qualidade e confiabilidade da máquina.

Sugestões?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Gustavones
5 anos atrás

Aluguei uma Fiat Doblo e gostei, cumpre a proposta com louvor na minha opinião. Espaçosa, fácil acesso a todos os passageiros (portas de correr em ambos os lados + porta dupla traseira), ocupa bem os 7 lugares. Manutenção simples e barata, mas é aquela coisa, não é uma super maquina e nem a mais economica, mas para mim a melhor escolha =D
Tem os SUV’s usados mas prepare-se para seguro e manutenção caras.
Ah, e eu passaria bem longe da SPIN.

Neco
Neco
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

O pneu da Doblo dizem que é bem alto o preço.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neco
5 anos atrás

Pode colocar aros 14 e usar 185/70 convencionais. Nao precisa ser o 185R14 ou o 185/70 15 das mais novas…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Aluguei também no final de 2018, atende bem.

Gustavones
Gustavones
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Acho que vou alugar uma pra ver o que acho!

Neco
Neco
Responder para  Gustavones
5 anos atrás

É uma ótima idéia.
Eu penso que carro é uma coisa pessoal.
Eu gosto de sedan, mas não gostei do Corolla, já o Focus desde a primeira vez que entrei em um amei.

Neco
Neco
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Qual o problema da Spin?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Neco
5 anos atrás

Em termos de praticidade para embarque/desembarque e espaço interno não chega aos pés da Doblo. A spin é claustrofóbica se colocar 7 ocupantes enquanto a Doblo atende melhor a proposta, teto mais alto, janelas maiores, na minha opinião é melhor e mais confortável por esse motivo.

Neco
Neco
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Faz sentido.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

doblò é uma merda pra dirigir mas o espaço dela é muito bom, é bem melhor resolvida, tem mais área útil, do que a capivara. Mas tá saindo de linha…

Mister.M
Mister.M
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Gostei da posição de dirigir – talvez por ter 1,90m.
Talvez seja melhor para uso urbano, na estrada passou de 100km/h não transmite muita segurança.
Precisa analisar bem as necessidades.
Se viajar pouco eu ficaria com a Doblo para o dia a dia e aluguaria uma Tiguan All Space quando fosse viajar.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Ela é igual um caminhãozinho, muito vertical… me canso a beça…

Mister.M
Mister.M
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Engraçado que eu gostei justamente disso kkkkk parece um caminhão,
O porta treco no teto cabe coisa p/ caramba.
Levei a turma p/ Beto Carrero, foi bem divertido.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

fiat e carro na mesma frase…
doblo é rui demais; serve para fazer entregas na cidade

Renan.Spolon
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Sou mais a Spin se não precisar de cadeira de rodas.
https://www.youtube.com/watch?v=0ll36uXJS1A

Barnabezinho
Admin
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

UE

E tem doblò 2020????

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Gustavones
5 anos atrás

Até 80 paus, acho que consegue spin 0 km

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Gustavones
5 anos atrás

Se não liga pra ano, Zafira em bom estado se acha por 20k ou menos… CxB imbatível. Conforto, segurança, fácil e barata manutenção… beber bebe igual a Doblo 1.8, visto que usam o mesmo motor GM.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Duas Barras
5 anos atrás

sugiro uma santa fé, tem umas muito bem conservadas por ai.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  Duas Barras
5 anos atrás

Zafira é ótima, muito mais carro que a capivara e a doblò.

JPM
JPM
Responder para  Duas Barras
5 anos atrás

O duro é bancar o combustível dessa aqui: https://youtu.be/wEw7tKnfx3g
Aposto que o cara que projetou tem mais de uma criança para levar no carro… 🙂

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  JPM
5 anos atrás

Imagina se for uma SRT

Pantaneiro
Pantaneiro
Responder para  Neco
5 anos atrás

Essa aí só se for blindada. Andar de hilux no brasil é pedir pra ser roubado.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Pantaneiro
5 anos atrás

Fala isso para o povo de Goiânia. Lá a cada 10 carros, 12 são Hilux.

Neco
Neco
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Em Fortaleza também tem muito. Todo o Ceará tem. Mas predomina na capital.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Neco
5 anos atrás

O problema é o seguro de um bicho desses, se bobear bate 10k anual a depender do perfil/cidade. E o pneu deve custar 1k cada um =D

um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás
Mister.M
Mister.M
Responder para  um dois
5 anos atrás

Olha a tabela com os perfis =D
Para o meu deve passar de 10k.
Deixei de comprar um Civic EXR 2016 pois estava dando 6k o seguro, loucura!
Sem histórico de sinistro, 29 anos, casado sem filhos.
Hoje pago 1,1k no meu Fiestinha 2019.

um dois
um dois
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Você é daquele perfil que sai mais barato alugar o carro por longos períodos

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás
Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

“… durante epidemia do Sars, vírus era transmitido pela descarga.”
Qual a novidade?

Neco
Neco
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Pela descarga e pelo esgoto, pela água etc. O bicho é bem punk em temperatura até 23 graus.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
5 anos atrás

E no inverno chinês, nem se fala.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

encanamento chines, qualidade chinesa.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Transmite pelo cabo submarino? Tô ficando preocupado…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Transmite até via wi-fi e bluetooth
Cuidado pra não clicar em qualquer link de whatsapp aí que você pode pegar o vírus tbm.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

cuidado, tem um pessoal de menos de 20 anos que vai acreditar…

Jr
Jr
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Só acreditarão se quem disser isso for um digital influencer…

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Wi-fi só se for pelo 5G ?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Antigamente, quando se utilizava conexão 56k, não existia essa boiolagem toda.

Neco
Neco
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Dizem que estão trabalhando na versão com tele transporte, para atacar os inimigos a distância.

Júlio
Júlio
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Viva o Brasil. Se é transmitido pela tubulação de esgoto, estamos livres. Aqui não temos sistema de esgoto. Chupa primeiro mundo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Júlio
5 anos atrás

por isso que eu pago internet

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Júlio
5 anos atrás

E a “agua” com coco e detergente, alem da geosmina…. purifica!!!

Ufa vou pro fim de semana tranquilo… hehehe

Neco
Neco
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Kkkkk

A sorte nossa é a temperatura, de resto seria cruel.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

… as armas convencionais do desgobienro Capita e guedao se esgotam, as reformas demoram e no produzem resultados = crescimento!!! 2020 que se esperava phodastico em termos de emprego e renda deve repetir o ano passado então…
Reforma da previdência não produz efeitos a curto e médio prazos, já foi falado aqui.

“As fábricas instaladas no país amargaram uma retração em 2019, depois de dois anos de crescimento baixo. Nos serviços, houve até expansão na comparação com 2018. Mas muito abaixo do que se calcula ser preciso para recuperar parte do terreno perdido entre 2015 e 2018.”
Sim, e agora com real desvalorizado e população empobrecida vai dar serto zim; pode confiar.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Dólar alto, moeda desvalorizada, não deveríamos ter um boom de exportações?
Dos “empresários” que conheço (porque agora é moda ser empresário e empreendedor), todos estão sangrando.
Meu salário de FP continua em dia.

um dois
um dois
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Ué, a china vai acabar…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

A china não paga meu salário, então tá de boa.

um dois
um dois
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

A rosinha e o chico já falavam da desmobilização das fábricas que produzem máquinas e peças pra outras fábricas.
O retorno depois dessa lama toda vai demorar um bom bocado ainda…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  um dois
5 anos atrás

Com essa inflação merreca não vi ninguém ficar “mais pobre” até agora… o que vi ? Importação de tutto e economia fraquinha, alem do emprego e renda subindo a passos de tartaruga!!! ISso são FATOS não suposição…

Se o dólar alto = 20% de jan2019 até hoje, não teve o tal overshooting que andam apregoando, vai trazer a produção pra cá? só o tempo dirá, o que sei é que dólar baixo e juros altos = pt e psdb só trouxeram desgraças!!!

Segue o fluxo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

não foi o dolar baixo que trouxe desgraça na era pt hô desonesto.
pelo contrário, o maior crescimento econômico foi nos anos Luladrão com dólar baixo

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Já no tempo da Dilmanta, quando o dólar subiu a economia parou.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Claro que não foi só por causa do câmbio que a ecomonia desandou no governo dilmanta, mas a relação que vc fez é completamente falsa. Na verdade aconteceu o inverso.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Quanto a trazer produção para cá, está óbvio que vc não leu o artigo de ontem do Mises sobre o assunto câmbio.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

porque vc está insistindo nessa história?
o objetivo é passar mais vergonha ou um exercício de sofisma. Tenar provar por argumentos o que a lógica não permite?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Journey também é opção boa.

ultraje
ultraje
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Então conta a história inteira do que ocorreu no crescimento do Lula…

O dólar não estava baixo apenas em relação ao real, estava baixo em relação a grande maioria das moedas do mundo.

E tem uma regra que como toda regra tem exceções. A regra é preço dos commodities altos, dólar baixo. Commodities baixos, dólar alto.

Na época do Lula, os commodities estavam bem altos e consequentemente o dólar estava baixo. E o Brasil como grande exportador de commodities ganhou muito dinheiro e cresceu bastante naquela época, justamente por causa do preço dos commodities estar alto no mundo todo.

E só lembrando que naquela época do Lula não só o Brasil cresceu bastante, todos os países da América Latina também cresceram muito. Há, o Brasil cresceu menos em % que quase todos eles.

E naquela não só o Brasil cresceu bastante, mas também quase todos os Brics e outros países em subdesenvolvidos cresceram bastante. Também quase todos eles cresceram mais que o Brasil do Lula…

Barnabezinho
Admin
Responder para  ultraje
5 anos atrás

foda é que essa história, todo mundo – menos o rodrigo – conhece.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  ultraje
5 anos atrás

Povo só vê a História que interessa.. eita

Neco
Neco
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

O estrangeiro não vai investir aqui com a nossa CLT. Pode dar o incentivo que for, os coreanos que fizeram a siderúrgica do CE respondem tantos processos que nem põe mais o pé aqui.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Oa gringos JÁ não estão investindo aqui, isso são FATOS não suposicoes…

Pro desgobierno Capita só resta que o empresário daqui pra substituir importacoes caras, pegue o dinheiro da poupança e dos investmentos que pouco rendem e colocar na produção!!!

O Banco Central (BC) divulgou, na manhã desta sexta-feira (14), o IBC-Br de dezembro de 2019 e o acumulado do ano passado. O IBC-Br é um indicador calculado pelo Banco Central com o objetivo de servir como uma prévia do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB). Pelas contas do BC, o crescimento da economia brasileira em 2019 foi de 0,89 por cento. Esse resultado está abaixo do crescimento revisado de 1,3 por cento em 2018, e também está abaixo do crescimento de 1,12 por cento estimado na edição mais recente da pesquisa Focus, realizada pelo BC com mais de 100 instituições financeiras.

O desempenho “oficial” do PIB só será conhecido quando o IBGE divulgar o resultado, no dia 4 de março. Se o resultado for confirmado, 2019 será o terceiro ano consecutivo de crescimento da economia brasileira. No entanto, o número indica uma desaceleração do ritmo. O cálculo do IBC-Br é diferente do cálculo do PIB realizado pelo IBGE. O índice do BC incorpora estimativas para a agropecuária, a indústria e o setor de serviços, além dos impostos.

A desaceleração da economia foi provocada por três fatores, dois deles externos: a guerra comercial entre China e Estados Unidos, que desacelerou as economias dos dois principais parceiros comerciais do Brasil, e o aprofundamento da crise na Argentina, também um parceiro importante da economia brasileira. Internamente, a ruptura da barragem de Brumadinho, em janeiro do ano passado, provocou uma forte diminuição das atividades na mineração, um dos segmentos mais importantes da economia brasileira.

O tempo dirá quem é o idiota da vez, mas com certeza temos candidato fortíssimo… heheh

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

O Banco Central (BC) divulgou, na manhã desta sexta-feira (14), o IBC-Br de dezembro de 2019 e o acumulado do ano passado. O IBC-Br é um indicador calculado pelo Banco Central com o objetivo de servir como uma prévia do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB). Pelas contas do BC, o crescimento da economia brasileira em 2019 foi de 0,89 por cento. Esse resultado está abaixo do crescimento revisado de 1,3 por cento em 2018, e também está abaixo do crescimento de 1,12 por cento estimado na edição mais recente da pesquisa Focus, realizada pelo BC com mais de 100 instituições financeiras.

HOOOOOO, crescimento baixo com dólar alto, quem poderia supor uma coisa dessas?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Veja meus comentários a respeito lá no Mises. Tem coisa estranha aí.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Com certeza que tem… e claro, não foi a subida do dólar em 2019 = 10% de $3,70 pra $4,00 que derrubou a economia!!!

Os FATOS mostram o que tenho dito, agora, se o aumento do dólar vai resultar em incremento da indústria de Bananistao (minha opinião) só o tempo dirá!!!

O que tenho certeza? Esses dólar de … $4,30 (hoje BC atuou e tá caindo) não Vai destruir Bananistao!!! Masss, concordo que o Guedao deveria falar menos sobre a doleta…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

estúpido, nem a hiperinflação do sarney destruiu o Brasil, isso não é argumento.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Barragem de Brumadinho, rsrsrs… Congresso e Senado é que são as barragens do Brasil.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Boa tarde. Então o primeiro automóvel do mundo é Francês. Não era muito bom, né? mas nasceu ali uma tradição mantida pela Peugeot e Renault.

E foi deles o primeiro acidente de trânsito da história. Um perigo, já que não existia DPVAT.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Nem sus… hehehe

Júlio
Júlio
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Claro, né? Sem DPVAT não pode haver SUS.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Tataravô do Citroen, kkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

vou contar uma história que talvez poucos conheçam, no final do regime militar, presidente Jão Figueiredo, nomeou Delfin Neto para ministro da fazenda; não sabiam que o cara era comunista. Delfim aumentou o combustível e desvalorizou o cruzeiro; dizia que um pouco de inflação não fazia mal. O final da história todos aqui viveram.
Delfim foi infiltrado no governo para acabar com o governo.
Deu muito certo para os vermelhos e muito errado para o Brasil.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Claro que os vermelhos e a imprensa comunista elogiaram a nova matriz econômica do ministro Delfim, mais ou menos como o Hidden faz aqui no blog

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O idiota do blog é você… e Mentira você não viveu nada disso tem idade Pra isso não …. alias nem leu pq te cansa!!!

Júlio
Júlio
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Ele foi ministo da Fazendo de 1967 a 1974, desde a junta militar provisória até metade do governo Médici. Depois voltou como Ministro da Agricultura, por alguns meses. No governo Figueiredo, foi Ministro do Planejamento.

Esteve com o governo militar desde o início, sendo inclusive signatário do AI-5. Foi, entre outras coisas, embaixador do Brasil na França, conselhereiro político de Castelo Branco e deputado constituinte, em 1988.

Foi odiado pela esquerda como ícone do governo militar, perseguido pela imprensa. Ganhou a fama de ladrão pelos brasileiros. A comparar seu patrimônio antes e depois do governo, perto do PT e do PMDB, é uma moça que frequenta o grupo de jovens da paróquia do interior.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Era só estudar um pouquinho de história, rodrigo. Delfim permeou toda a vida do governo militar pelas mãos do golbery. O desenvolvimentismo dos PNDs tem as patas dele de ponta a ponta.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Hoje de que lado esta figura está; foi sim um infiltrado da esquerda no governo militar.

Sir Scemo
Sir Scemo
5 anos atrás

Notícia triste ??

Assessor internacional de Bolsonaro perde atribuições, em sinal de enfraquecimento do olavismo

https://outline.com/yVrGSY

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Cuidado, pode vir oproprioolavo no lugar

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Sem chance, raça em extinção.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Ahhhhhh, menos olavismo? Que notícia triste! (meme de rosto triste com um vulto ao fundo alegre)

um dois
um dois
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

A terra está menAs plana a partir de hoje?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

Civilizado não curtiu seu comentário.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  um dois
5 anos atrás

Sim, ela está convexa, “tá titi”

🙁

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  um dois
5 anos atrás

Está cônica

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Eu até gosto do Olavo, mas quando teve a oportunidade mostrou que não tem cacoete de líder e estadista, inlusive se recusou a participar do governo

Seria melhor ele manter uma posição mais discreta igual a do Bannon e agir mais na cultura e na sociedade civil

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Motumbo Aprendiz
5 anos atrás

Mas essa saída do Filipe não é necessariamene um afastamento do Olavo, até porque o Carlos e o Eduardo estão aí.

Isto está mais para uma pancadaria entre “facções Olavetes”; começou com as críticas do Senso Incomum ao Weintraub no caso TV Escola.

Parece estar rolando uma reestruturação e, consequentemente, algumas tretas. Das que vi:

– Terça Livre X Isentões (perfil do twitter) – sobre saída do Onyx da Casa Civil.
– Luiz Philippe X Bernado Kuster – sobre Igreja ser Comunista

Nada demais eventualmente discoradarem em algo, mas está acontecendo tudo de uma vez só, então parece ter mais coisa por trás.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

O olavismo está acabando com o olavismo!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Como toda pirâmide hehe

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

ADER AYUB ALVES CARDOSO 14/02/2020 02:38
antes de falarem merda, deem uma olhada no usdx. ou dollar index. deem uma olhada no sp500 ger30 etc. ta tudo indexado e esta fazendo maxima emcima de maxima historica, ou seja o dolar ta caro pra todos os emergentes. nao eh culpa do paulo guedes. oque o guedes ta fazendo eh economizando com juros, pra nao pipocar a divida publica, e o custo disso e ter um cambio caro temporariamente. se voces quiserem ele faz a receita petista, juros alto dolar barato e divida publica pipocando rumo a uma hiperinflacao, que vai gerar dolar caro no futuro porem de maneira permanente.
RESPONDER
Carlos Alberto 14/02/2020 14:52
Você próprio deveria seguir seu conselho e parar de falar merda. As moedas do países emergentes e exportadores de commodities não estão, nem de longe, com comportamento semelhante ao do Brasil.

Eis a moeda do México:

d3fy651gv2fhd3.cloudfront.net/charts/mexico-currency.png?s=usdmxn&v=202002141440V20191105&d1=20150215

Eis a moeda do Peru (essa é humilhação total):

d3fy651gv2fhd3.cloudfront.net/charts/peru-currency.png?s=usdpen&v=202002141343V20191105&d1=20150215

Eis a moeda da Colômbia (país que passou por distúrbios sociais):

d3fy651gv2fhd3.cloudfront.net/charts/colombia-currency.png?s=usdcop&v=202002141440V20191105&d1=20170614&d2=20200214

Eis a moeda da Nova Zelândia:

d3fy651gv2fhd3.cloudfront.net/charts/new-zealand-currency.png?s=nzdusd&v=202002141443V20191105&d1=20150215

Eis a moeda da Austrália:

d3fy651gv2fhd3.cloudfront.net/charts/australia-currency.png?s=audusd&v=202002141443V20191105&d1=20150215

Vejamos se você vai seguir seu próprio conselho, ser mais humilde, pesquisar mais antes de falar, e, principalmente, parar de falar merda.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Putz, pessoal do Mises aderiu ao Cherry-Picking?

Basta ver o DXY pra confirmar o comentário original.

https://br.tradingview.com/symbols/TVC-DXY/

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

tenho quase certeza que o Rodrigo contratou uma dívida supimpa em dólar e tá desesperado com essa subida de $3,70 pra $4,30!!! pra que tanto desespero joooooven Bananistao sobreviverá…. hehehe

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Não, estou desesperado pela estupidez do governo que ajudei a eleger, no tocante a política econômica.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

“Ah, que é isso, elas estão descontroladas”
mahuaHUauhaHUAua

Tu só tá floodando o blog, eu nem consigo mais comentar, de tanto post que tu colocou hoje.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Nao, reduzir salários seria pra cortar custos do funcionarismo, mas eles vao receber retroativo quando a inflação se ajustar a alta do dólar.
O que ocorre é que desvalorizando a moeda pela logica deles estariam beneficiando a indústria, da qual vao receber pomposos impostos. Entao estão mirando é na arrecadação mesmo. Mas quem vai pagar o pato é o consumidor.
É uma maneira comprovada de contar mais impostos indiretos das pessoas, desvalorizar a moeda e provocar inflação.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

O gozado é que o próprio Banco Central reconhece tudo isso que foi dito. Tá lá no site deles:

“A condução da política cambial afeta diretamente a vida do cidadão, mesmo que não tenha transações com exterior. A taxa de câmbio reflete nos preços dos produtos que o país importa e exporta, influenciando assim os demais preços da economia.”

http://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/politicacambial

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Estou copiando porque não vejo como poderia escrever melhor que esses comentários.
Agora Hidden, fique a vontade para passar vergonha contra argumentado.

Neco
Neco
5 anos atrás

Eu não vou falar mais nada sobre dólar e economia, isso tudo é esquisito demais. Essa parte do governo federal brasileiro só podemos avaliar no fim do terceiro ano de mandato.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Eu também parei. Ta muito estranho os passos desse economista/banqueiro.
Agora estou observando que os militares começam a recuperar o espaço perdido. Acredito que a banda podre do governo será limada de lá.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Bernardo 14/02/2020 16:33
E o Cirão, digo, Guedão não para. Notícia de ontem:

Guedes volta a defender imposto sobre transações financeiras

Essa turminha de Chicago tem duas obsessões: derreter moeda e aumentar impostos. Joaquim Levy fez a mesmíssima coisa quando foi Ministro da Fazenda da Dilma.
RESPONDER

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Guedes sempre quis a CPMF, por exemplo, apesar de todo o esforço do governo e Bolsonaro em dizer o contrário.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Teve até aquele superintendente da RFB sendo “exonerado” após a declaração da volta da CPMF e, meses depois, ser nomeado em outro cargo importante dentro da própria RFB.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Parece ótimo, um remando numa direção e o outro na outra;

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Na verdade, ao meu ver, foi um “joga pra ver se cola”. Não colou. Tiraram o porta-voz, recuaram e ficou por isso.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

valor do yuan nos últimos 5 anos
20/02/2015 16 centavos de dólar;
hoje está 14 centavos de dólar

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

#VoltaLula
Quero o dólar a 2,00 e aumento de 89% no salário dos FP.

Barnabezinho
Admin
5 anos atrás

Rodrigo, poste a PORRA DO LINK DO MISES ao invés de copiar post a post.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Tá patético…. calma rodrigo, tá rolando um bingo e o Barnakowski já me convenceu a lhe dar razão!!! Hehehe

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Ele quer ganhar a medalha do mês

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Desse jeito não tem como os FPs trabalhar.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Rodrigo
Estou copiando porque não vejo como poderia escrever melhor que esses comentários.
Agora Hidden, fique a vontade para passar vergonha contra argumentado.

… hehehe, Vai dar não muki, tô fazendo vaquinha pra pagar tua divida dolarizada!!! Eita

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Em 1985 fui pra auditoria externa, revisar fake balanço de mercado financeiro e empresas Bananistao afora…. o primeiro job que participei foi Andaimes Mills, a epoca uma empresa de aluguel desses equipamentos!!!

Quase 4 decadas depois descobri que saphorrai na época da copa e oimpiadas valeu BI na bolsa… e depois quase quebrou!!!

Agora, tá valendo os tubos (sem trocadilho) por causa de uma empresa pra manut de plataformas, etc!!! alô PP já comprou isso??

https://braziljournal.com/toda-vez-que-a-petrobras-vende-um-campo-a-priner-comemora

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Empresa mono-cliente? A Sete Brasil mandou lembranças hehehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Realwmente é um risco, me faz lembrar a Lupatech !!! Mas tem plataformas d e outras exploradoras de Oil ne…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ô….

Petrobrás tem acho que 85% das plataformas, pelo que me recordo. Não sei exatamente quanto, mas é tipo quase tudo.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

o link do Mises eu coloquei ontem, só que ninguém leu.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

principalmente o Hidden, que só posta bobagem e não contra argumenta nada porque sabe que não é possível.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O BarnaUghao já mandaram eu concordar contigo !!! Tô com a Diretoria !!!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

kkkk
Só com ajuda, porque sozinho não se garante.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Talvez por ninguém estar interessado na sua opinião sobre o tema? Aí tu volta e posta tudo pra que sejamos obrigados a saber sua opinião? É isso?

Posta o link. Não enche o saco.

ultraje
ultraje
5 anos atrás

Rodrigo
não foi o dolar baixo que trouxe desgraça na era pt hô desonesto.
pelo contrário, o maior crescimento econômico foi nos anos Luladrão com dólar baixo

3+

Então conta a história inteira do que ocorreu no crescimento do Lula…

O dólar não estava baixo apenas em relação ao real, estava baixo em relação a grande maioria das moedas do mundo.

E tem uma regra que como toda regra tem exceções. A regra é preço dos commodities altos, dólar baixo. Commodities baixos, dólar alto.

Na época do Lula, os commodities estavam bem altos e consequentemente o dólar estava baixo. E o Brasil como grande exportador de commodities ganhou muito dinheiro e cresceu bastante naquela época, justamente por causa do preço dos commodities estar alto no mundo todo.

E só lembrando que naquela época do Lula não só o Brasil cresceu bastante, todos os países da América Latina também cresceram muito. Há, o Brasil cresceu menos em % que quase todos eles.

E naquela não só o Brasil cresceu bastante, mas também quase todos os Brics e outros países em subdesenvolvidos cresceram bastante. Também quase todos eles cresceram mais que o Brasil do Lula…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  ultraje
5 anos atrás

Ele está aqui para encher o saco, semear a discórdia e gerar tretas
É um néscio incorrigível.
Não alimentem o TROLL.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ele sozinho já fez uns 45 posts só hoje, está floodando.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Além de tudo é carente.
Ele precisa de replys… para sentir-se bem…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

rodrigo escreve em hai-cais.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Ta phutao porque fez divida em dólar…. e descobriu que BarnaUgao me pagam por “gerador de treta” e quer lacrar!!! Hehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Daqui a pouco perco a paciência e acabo com isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Calma que ele gosta de apanhar tb…
aí depois cria outro perfil para vitimizar-se.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

KKKKKKKKK

Eca

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

from the tower da dubai brasileira, poucos aqui mantém o mesmo nick desde o início, quando vc e o barna chegaram eu já postava.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Não lhe perguntei nada.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

educação manda lembrança.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Disconcordo… foi 0,85reau pra um dólar!!! E sim, ele ficou popularíssimo com o plano Real e com esse dólar artificial… eu adorei, viajei muito muito!!!

Mas logo se provou tao louco essa valorização do reau que Bananistao quebro já em 1989!!! Hehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Dólar -0,90%
4,31

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tô achando que o Guedes tá “Acruando” o Dólar pra R$5,00 até o fim do primeiro mandato heehehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tem de saber se a gente aguenta isso tudo ou vai precisar dar uns beijos antes…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Nada que um KY não resolva.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Único mandato então ne

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bitcão da Massa USD 10.300
esses dias estava 6.800 usd
cadê o Litecoin Lover !?
Abraço pela perseverança.
😉

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Falando Cerio.. esse resultado do PIB fraco surpreendeu ao Guedao com certeza, Ainda mais que pra 2020 com o Cvirus pode não vir os 2/2,50 esperados ne!!!

Ahhh e industria que vinha crescendo desde 2017 caiu 1,1% o que acende sinal Ainda mais!!!

Lembrando que esse ano tem eleições e 2022 tá logo ali… acelera Bananistao !!!

https://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN2081GF-OBRTP

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Capita deve estar querendo comer o rabo dele, afinal, o presidentO antes de tutto animal político e quer a reeleição ne!!!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Nada, só precisa estar tudo bem no ano da eleição. Mais especificamente, a partir de junho até novembro.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

MAs para estar tudo bem no ano da eleição… pelo menos o ano anterior ao do pleito precisa estar mais forte.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ainda acho que vão dar mais uma cortadinha no juros

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Povão não sente juros, mas sente câmbio. E de galope.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Banânia ainda tem muitos entraves
O que o PT fez … terá um dano permanente por décadas.
A conferir …

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bananense tem memória curta. Em 2022 não vão mais lembrar o que o PT fez ou não fez.
Por isso tem que mostrar serviço nos primeiros 04 anos.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Hoje o Capita lidera em todos os cenários ne…. mas com a economia fraca e poucos empregos gerados = crescimento menor que 2% em 2020 pode complicar!!!

Ainda mais que a esquerda joga contra toda hora e o Parlamento = nhonho e alcolumbre querer fazer crescer o tal Centro,!! Aver

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

A questão é virem com o papo “Em 2014 o botijão tinha esse valor; a taxa de desempregado estava em X; o dólar era tanto…” e assim por diante.
Em 10 anos o povo esquece fácil o que aconteceu.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

aguardem e ouviremos muito saphorra…. aporofobia !!!

ódio e horror aos podres, líder = Guedao !!!