Anvisa alerta para casos de doenças após vacinação contra o vírus chinês

Via Rede TV.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um comunicado alertando para casos registrados em outros países de inflamações no músculo cardíaco e no tecido que envolve o coração em pessoas que foram imunizadas com vacinas contra a covid-19 que usam RNA mensageiro, como a da Pfizer/BioNTech.

Os episódios foram identificados por autoridades sanitárias dos Estados Unidos. O principal órgão do setor naquele país (FDA, na sigla em inglês) apontou o risco dessas duas doenças (chamadas de miocardite e pericardite), sobretudo entre as pessoas que receberam as duas doses.

Em seu comunicado, a Anvisa destaca que ainda não houve registro de situações como essa no Brasil e que os riscos desse tipo de ocorrência é baixo, sendo superado pelos benefícios da imunização com essas vacinas no combate à covid-19.

A agência mantém a recomendação de uso da Pfizer/BioNTech, a única vacina autorizada até o momento que emprega a tecnologia do RNA mensageiro.

O alerta da agência visa chamar a atenção especialmente dos profissionais de saúde para que fiquem atentos a esses riscos e atuem no diagnóstico e tratamento, caso estes tipos de complicações sejam detectadas.

Os sintomas mais comuns, conforme a Anvisa, são dor no peito, falta de ar, palpitações ou mudanças no ritmo dos batimentos cardíacos.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
244 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mario-aquele
Mario-aquele
3 anos atrás

First duplo na semana.

Mario-aquele
Mario-aquele
3 anos atrás

Quanto ao tópico, vacina experimental, poderia ocorrer efeitos colaterais.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
3 anos atrás

Que delícia
Se você não toma, até seus parentes próximos te maltratam
E se você toma pode escolher qual seu final favorito!
Mentira, nem pode escolher, senão te chamam de sommelier, apesar de você estar pagando por todas
Obrigado china!

Viking
Viking
3 anos atrás

Bom dia!
O fluxo de caixa do aluguel
https://wp.me/p7CPTn-3L

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Bom dia banania!

Vacina experimental, lockdown ineficaz, máscara pra corrida, autorização pra viajar , trabalhar, passear, falta agora autorização pra ter filhos, pra fazer sexo, pra ESCOLHER seu sexo…

Macacos-boi bovinamente macaqueiam e mugem…

Oh Brave new world!

Emer
3 anos atrás

First uber alles!
Mahlzeit

PowerGirl
PowerGirl
3 anos atrás

Bom dia!!!
Tomei essa aí!!!
?‍♀️?‍♀️?‍♀️?‍♀️?‍♀️

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  PowerGirl
3 anos atrás

Sobre o tópico, tomei Pfizer.

bomberman
bomberman
3 anos atrás

Branco, preto. Que nada! O mundo é cinza.
https://www.youtube.com/watch?v=VYiKN9xo594

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Bom dia!

https://www.youtube.com/watch?v=n79xfv9NzR0&ab_channel=ANCAPSU

Se CUBA se revoltar e tirar o partidão do poder, o que pode acontecer???

1- Virar um país super capitalista com estado mínimo
2- Virar um país PSDB com uma esquerda limpinha
3- Muda porcaria nenhuma, só troca os cabeças e o povão lá vai continuar preso

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Pode acontecer qualquer uma das 3 alternativas e mais uma penca além dessas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
3 anos atrás

A Zoe Martinez disse que essa notícia era falsa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Sim. Pessoal estava empolgado demais.
Mas sem Armas como irão sequestrar alguém?
Irão negociar como ?

Complicado.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

É que foi dito que teriam sequestrado o prefeito e a polícia estava do lado do povo. Ainda assim, a polícia é super mal equipada, com seus Ladas fétidos e provavelmente umas pistolas ferradas, então seria bem difícil encarar o exército.
Eu to apenas na torcida, espero que o milagre ocorra.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Uma coisa que notei pelo site “thetruesize” é que Cuba de uma ponta a outra tem o tamanho que iria do Chuí, extremo sul do país, até quase Curitiba. É uma área de terra bem considerável, a ilha não é tão pequena assim pra ser tomada facilmente.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Tem que invadir os quartéis na madrugada, na surdina, durante as rondas meia boca, e pegar as armas no paiol. Pelo menos onde servi vi várias falhas de “segurança”. Recruta dormindo na guarda, etc. Quem serviu sabe onde ficam as falhas.

Mutuário
Mutuário
3 anos atrás

Era essa vacina do tópico que encheram o saco do presidente por ele não ter fechado logo o contrato de compra de qualquer jeito, e por isso passaram a chamá-lo de genocida?
É o genocida que salva vidas!
XOOORA MAVECADA!!!!

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Terra.
Protestos em Cuba: por que parte dos cubanos continua a apoiar governo

aeoiaehaioeheoaihaeiohaeiohaeioaehoieahoiaehioaeae

PQP….

Coloquem Cuba no google… só noticia apoiando o governo…

RIP jornalismo.

Jornalistas e Professores devem estar rasgando o cú com o dedo de raiva se Cuba chegar a cair.

Pq ai perdem TODA a narrativa deles. Vai pra vala.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Líder chavista nega protestos em Cuba: “Estavam comemorando a Eurocopa”

HEAIOEHAIOHAEIOAEHIOAEHIAEHEOAIHAEIOHEAIOHAEIOHEAIOHEOIHEAIOHEIOA

——————–

Juliana Paes volta a ser chamada de bolsonarista após comentário sobre Cuba…

IOEAHOIEAHIOAEHOAEIHAEIOHEIOHAEIOHAEIOHEAOIHEA

———————————–

Se Cuba cair vai ser a coisa mais linda depois da URSS em que eu era criança e não sabia o que significava

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

ENTENDA ???

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Em breve, a nova cuba será venerruela – pera, lá não é ilha, não tem praia exclusiva, não tem o $$$ carisma do comandante e pra piorar agora tem internet e vídeo para todos saberem como é o comunismo visto de dentro.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Sim. Tentei achar 1 notícia realista, mas tudo enviesado.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Tannhauser
3 anos atrás

Se bem que no Anta tá melhor

Júlio
Júlio
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Daqui a pouco as notícias sobre protestos em Cuba se tornarão “manifestação contra Bolsonaro”. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jornalista tem que apanhar com um cachorro morto até o bicho começar a latir.

Hidden
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Aquela Ilha durante décadas era um paraíso… pra esquerdopatas que apoiavam de longe, pra fazer turismo sem se envolver com a barbarie d a ditadura… e pra “autista” fazer show patricinado pelos Castro!

Pro resto é, especial o povo? INferno!!

Jr
Jr
3 anos atrás

Bom dia – FIRST verdadeiro

Notícia antiga do G1

“Crise em Cuba pode ter diminuído diabetes e doenças do coração
População perdeu peso ao comer menos e andar mais a pé.
Dados cubanos corroboram necessidade de hábitos mais saudáveis.”

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/04/crise-em-cuba-pode-ter-diminuido-diabetes-e-doencas-do-coracao.html/

Jr
Jr
Responder para  Jr
3 anos atrás

Até notícia ruim se torna boa quando a imprensa é sua amiga

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
3 anos atrás

Isso que foi matéria de 2013
Quando entrava grana da Venezuela , BNN e tb do Turismo.
Agora nem a ração vem

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Isso significa que agora eles estão ainda mais saudáveis, menos obesidade, menos diabetes, kk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
3 anos atrás

Isso. Nem precisa colocar prioridade para pessoas com comorbidades na fila da vacinação. cuba Puthênça!

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Jr
3 anos atrás

Além de que acabou coma gordofobia também…?

Júlio
Júlio
Responder para  Jr
3 anos atrás

Se um ditador comunista cagar na praça a manchete será “Lider aduba jardins”.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Júlio
3 anos atrás

100% true. Depois da tal despiora não duvido de mais nada vindo de jornalista.

Hidden
Responder para  Jr
3 anos atrás

Para criar uma manchetes dessa e escrever essse artigo TEM que estar com a ma e na Zona ne… taaaapariu

Money Addicted
Money Addicted
3 anos atrás

hj cedo vendo escolinha pra minha filha, entro no site de uma e a capa de um livro “Black Line Masters”

eu meio com sono, e a foto do livro era meio d lado, resumindo estava quase excluindo a escola da lista achando q era sobre o movimento black lives matters kkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Vi essa matéria lá na Gazeta do Povo
E nos comentários um monte de gente preocupada

Complicado na BNN não encontrar quase nada entre 8 ou 80
?

Semana passada estavam pedindo pressa na aplicação da vacina salvadora de dose única

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Bolsonaro é internado no Hospital das Forças Armadas https://t.co/u2IPJe2HGN

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Ih, twiter vai bombar com ódio do bem

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
3 anos atrás

Jóca
BOM DIA. PELO MENOS NOSSO PRESIDENTE FOI SE TRATAR NO HOSPITAL E NÃO NO TERREIRO DO JOÃO DE DEUS COMO ALGUNS MINISTROS DO S.T.F. VAMOS ORAR. VIVA A CIÊNCIA! ?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que Bolsonaro procurou atendimento em decorrência da crise de soluço, está animado e passa bem. O texto informa ainda que o presidente ficará em observação por 48 horas, mas não necessariamente internado, de acordo com a nota.

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Não tem revolta nenhuma em Cuba
Eles estão apenas comemorando a Eurocopa conquistada pela Itália

???? | “Estavam comemorando a Eurocopa e tiravam essas fotos como se estivesse acontecendo em Cuba”, diz número 2 da ditadura da Venezuela.

https://t.co/Vk5zKCH6VZ

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Haja italiano em Cuba!!! =D

Júlio
Júlio
Responder para  Portuga
3 anos atrás

Cuba é conhecida pelo seu povo obeso, de tanto que comem pizza, macarronada, queijos, azeite de oliva, vinhos.

Se a medicina não fosse de primeiríssima qualidade, a mortalidade causada pelo excesso de calorias seria altíssima.

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Vamos aguardar o STF declarar sob pena de prisão informar democraticamente se estavam ou não comemorando a conquista da Eurocopa.

Manco
Manco
Responder para  Saulo
3 anos atrás

A entrevista dele com o Weintraub foi muito boa.

Manco
Manco
Responder para  Manco
3 anos atrás

Para quem tiver interesse, assistir no 2x durante o almoço.

https://youtu.be/Df5vef4HLY4

Júlio
Júlio
3 anos atrás

Leva-se décadas para se desenvolver e testar uma vacina. Contra a AIDS nem chegaram perto.

Então, que mal poderia haver numa vacina desenvolvida em três meses, inclusive na China, conhecida pela ótima qualidade de seus produtos e transparência absoluta em todos os processos?

Manco
Manco
Responder para  Júlio
3 anos atrás

A lojica ceria:

Pfizer, queremos a vacina da aids, queremos a vacina do câncer, de chagas! Seus putos!

Eu acredito que o vírus foi produzido, acredito na eficácia das vacinas e acredito que já existam vacinas para várias doenças que ainda dão lucro para as farmacêuticas.

Júlio
Júlio
Responder para  Manco
3 anos atrás

Bingo Master Hiper Mega Plus +++++++

Tem muito mais gente vivendo das doenças do que morrendo de doenças.

Manco
Manco
Responder para  Júlio
3 anos atrás

Os caras desenvolveram a vacina de mrna em menos de 2 meses, depois de receber o sequenciamento genético.

bomberman
bomberman
Responder para  Manco
3 anos atrás
Manco
Manco
Responder para  bomberman
3 anos atrás

Banania está tentando a imunidade de rebanho da sífilis hehehe

Manco
Manco
Responder para  Saulo
3 anos atrás

Eu acompanho de longe os estudos com o crispr.

Uma coisa que é bem clara é que a mudança genética não é tão simples assim.

Aliás ela é simples, você pode facilmente eliminar um gene “ruim”, mas o efeito cotovelo disso é geralmente muito pior. O negócio é tudo integrado.

Júlio
Júlio
Responder para  Manco
3 anos atrás

To quase esperando todo mundo se vacinar, assim ninguém passa para mim. kkkk

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Júlio
3 anos atrás

pra isso tem as variantes: beta na inglaterra, lambida no peru, delta em PR… nunca ninguém com todas as vacinas. vai vendo. só vale proteção pros vacinadosjá falei isso querem derrubar a ideia de imunidade do grupo (mas pra gripe serve)

Júlio
Júlio
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Estava brincando. Tem variante brasileira, peruana, alemã, americana, japonesa, sul-coreana (e de outros países genocidas) do vírus chinês cuja procedência não pode ser dita para não sermos preconceituosos e xenófobos.

Agora, que variante é essa de “lambida no peru”? Chamem o especialista “Papai Papudo”.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Júlio
3 anos atrás

Essa variante aí só tem nas cidades de Campinas, Rolândia, Pelotas, Ponta Grossa. 😀

Portuga
Portuga
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Mais recentemente, apareceu também em Cuba. Na cidade de Camagüey =D

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

acabei de ser chamado de “obtuso anticiencia” seja lá o que isso for, por postar um link com os efeitos nocivos conhecidos ATÉ AGORA das vacinas experimentais.

Acho que já tomei mais vacinas do que a grande maioria dos manés que ficam fazendo a apologia da cura pelas vacinas EXPERIMENTAIS, tifo, difteria, tétano, hepatite, meningite… caras foram tantas vacinas, boa parte com pistola automática na escola e no quartel, BCG, triplice… porra foi uma cacetada de vacina, mas NENHUMA era experimental.

fazer o que, eu que sou obtuso né…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Nem gasto energia com essa galera mais.
Deixo eles pastarem à vontade. Eles não querem ser incomodados e eu não incomodo. Simplesmente mantenho distância.

Júlio
Júlio
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Grita “Fora Bozo” e estará automaticamente perdoado.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

os coronas atingem de 10 a 15% da população todos os anos. Os outros tbm são graves em alguns casos. os sete coronavírus humanos que incluemCoV-NL63, HCoV-OC43, HCoV-HKU1 e SARS-CoV-2 HCoV-229E e são distribuídos globalmente. No entanto, os vírus foram detectados em diferentes partes do mundo em diferentes épocas do ano. O spike tbm mudam.
a mortalidade é de <2% e até agora atingiu 2% da população global. ou seja sempre esteve dentro desse grupo. não justifica (a gripe espanhola era 20%)
O sars-mers do camelo sumiu misteriosamente e era mais contagioso e mortal.
em 2016 já estavam testando as possibilidades.

brincadeira já em 2016 e janeiro de 2019.
-Epidemiology, Genetic Recombination, and Pathogenesis of Coronaviruses.
2016 (free)
-Can coronavirus undergo recombination in animal hosts other than camels?

– Is there a way to predict the potential emergence of a novel recombinant coronavirus in the human population?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

É COMO Apresentam a questão.

Comunicação é UMA ARMA PODEROSÍSSIMA.
Ainda mais no Ocidente onde os filtros dos receptores são bem frágeis.

Manco
Manco
3 anos atrás

Esse post aí do Saulo, é mais ou menos o que o Barná falou ontem.

Que homem esse Barná, sempre a frente dos outros hehehe

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Manco
3 anos atrás

esse açodamento só seria justificável SE o coronga matasse muito, mas ele é uma doença com MORTALIDADE NORMAL, mata o mesmo que qualquer gripe, emtão essa vacinação atropelada não tem nenhum fundamento.

Só espero que pelo menos não coloquem a inocência das crianças novamente em risco POR NADA.

Um outro desastre da talidomida seria pra fechar o caixão da bovinidade de vez…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Mas a questão é que as sociedades (principalmente as Ocidentais) já estão bem DOENTES … mentalmente. Então passam a boiada mesmo.

Não se pode debater. Não se pode fazer perguntas e nem questionar. Logo vc já é taxado de algo. It´s OVER!

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Sufrágio é vida

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

aliás vacinação. lockdown, mascaras, escolas fechadas, toque de recolher…. NADA, NENHUMA medida fez ou fará qualquer diferença.

mas deixa o gado pastar…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

“NENHUMA medida fez ou fará qualquer diferença.”

Pro gado faz. Dá uma sensação de proteção.
Percebam que estamos sempre falando de percepções.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Meu sogro por exemplo: Tá lá batendo o pé sozinho na casa. Argumenta … argumenta… traduz textos, faz artigos e mais artigos para instituições, pública nas redes socais sobre os perigos de Vacinas Experimentais as pressas … etc

Resultado ?

A esposa foi correndo tomar vacina. E as 02 filhas IDEM. Não aguentam mais o discurso e atitudes dele.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

P.s. Empresa de Economia Mista pressionando para que ele apresente tb o comprovante de vacinação. Ele está tentando argumentar…. e assim vai.
É algo grande demais para os lobos solitários tentarem SEGURAR.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

por isso tenho falado pra só se importar com os seus. A sociedade humana está fadada à um grande evento de extinção, não se sustenta da forma como está, não importa se é ocidental, cristã, muçulmana ou chinesa, TODA a sociedade / coletividade humana colapsará, não há como evitar.

a salvação será INDIVIDUAL. Só os que pensarem por si mesmos poderão sobreviver a isso.

Talvez faça um bem para os humanos do futuro, que eles sejam enfim REALMENTE humanos.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Nós já estivemos infinitamente pior do que estamos, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pior.

Não é esse caos ai não.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Pior no desenvolvimento tecnológico e desafios de criação de riqueza…
mas ai veio o conforto…. e a afronhagem por consequência.
aí vem a decadência moral, intelectual e emocional.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

estamos MUITO PIOR que em qualquer momento da história humana.

Os imbecis PREVALECEM sobre os esclarecidos.
O mérito não tem importância.
Não hã belo.
Inteligencia é opressão
Conhecimento é opressão.

e por aí vai.

Estamos vivenciando um momento em que toda a humanidade sentou pelada no chão comendo cocô, e ACHANDO LINDO.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

é nada.

Isso ai é o que aparece pq chama atenção.

Existem milhões de coisas progredindo, milhões de pessoas saindo da pobreza, mais conforto….

Mas se vc ligar a Globo o Bozonaro tá matando todo mundo!

Esses que tão só reclamando e parados no tempo vão ficar estagnados.

O resto da caravana tá passando.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Não concordo estrangeiro, já passamos por períodos muito piores.
A diferença é que hoje tudo é amplificado e distribuído por n tipos de mídia, parece que todo dia estamos a beira da 4ª guerra mundial.
Temos a falsa sensação que os imbecis estão vencendo, mas isso é só no online. na vida real, estes mesmos não tem voz.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

vc tá focando no MATERIAL, olha o que aconteceu na venerruela, devido ao fraco caráter do povo, TODA a riqueza daquele país sumiu, viraram todos semi-macacos.

Não se engane, a maior riqueza, a maior arma do ser humano é IMATERIAL, um homem pelado e só é capaz de grandes feitos, se não for um imbecil, uma multidão de imbecis ricos está fadada ao fracasso.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Uma coisa é certa: nunca tiveram tanto controle sobre o povo como eles tem hoje, e isso é um perigo.

Manco
Manco
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Estamos em um mundo de extremos, por exemplo, gente que paga 50% de imposto de renda Feliz e gente totalmente fora do sistema Feliz também.

Vai ter espaço para os dois.

A informação está aí também, ou você consome da maneira que foi consumida nos últimos 100 anos, ou consome do jeito novo.

Só falta os carros voarem, aí vamos poder ir para onde quisermos também hehehe

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Notícias ruins vendem mais que notícias boas. O mal é mais barulhento que o bem e o bom.
Vejo degradação em certos perfis de pessoas. Normalmente, uma classe média entediada e sem maiores objetivos. Essa turma sim tá degradando e rápido.
No insta do Geração de Valor, você encontra a galera que tá vendendo brigadeiro pra pagar o terreno, a faculdade, construir o puxadinho, casar.
O BB tá surfando a onda do crédito Energia Renovável. Muitas pessoas e empresas se interessando.
Essas coisas não fazem barulho na Internet.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Eu não tò falando de internet, nem de noticiários, eu olho A VIDA REAL, as pessoas, por mais que trabalhem, em sua imensa maioria não tem volição, individualidade, pensamento individual. Portanto são massa de manobra fácilmente manipulãvel, e facilmente subjulgada.

O Povo que obedece será encarcerado, e os que se rebelarem serão fuzilados.

Eu não queria acreditar nisso, mas a fraudemia impôs a vergonhosa condição humana atual, de forma que eu não tenho como refutar.

João jr
João jr
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Triste…
Por isso, meu amigo, como bem aprendi com o cristianismo, o qual indica que o bem devemos ensinar, difundir e combater pelo bem, no entanto ressalva que a salvação é individual.

300esparta
300esparta
3 anos atrás

US Producer Prices Soar At Record Pace In June

headline PPI soared past expectations, up 1.0% MoM (rising 7.3% YoY vs 6.7% exp).

This is a major problem as corporates face collapsing margins from soaring input prices.

Apple Targets 20% Increase In iPhone Production For Next Generation

———————————

Apertem os cintos, nova onde de aumentos já vai vim.

Agora não vai ser pelo aumento do dólar, vai ser pelo aumento de TUDO EM DOLAR.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Valeu tio Bidé..Imprime mais que tá pouco

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Inflação do Reino Unido excede meta e atinge 2,1% em maio
Custos com transportes e roupas puxaram a alta na comparação com o mesmo mês de 2020

Hidden
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Enquanto o mundo crescer tá bom, ou menos pior… RUIM e muito será se não tiver crescimento, só inflação e miseria!!

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

kkk
G1
Covid: Gilmar Mendes manda governo avaliar se deve incluir adolescentes na vacinação
Decisão foi tomada na análise do caso de uma adolescente de Belo Horizonte (MG). Em junho, Anvisa autorizou vacina da Pfizer para …
12 h

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Puta merda, o boca murcha não sabe ler bula de vacina???

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Tive umas mudanças em meus planejamentos, o negócio na madeira teve a corda roída pelo proprietário… e surgiu uma outra opção, só que estou esperando dona estrangeira concordar pra confirmar.

Comecei a vender meus ativos ai em banania, preciso de um razoavel aporte, mas vai compensar , se tudo der certo.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

vai montar empresa? Ou comprar imóvel?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
3 anos atrás

um misto dos dois, mas vou esperar confirmar.

Sapato Furado
Sapato Furado
3 anos atrás

Pica Pau – Soluço
https://www.youtube.com/watch?v=NXd2Ya3hZkE

Barbudo é o Lula e o Pica Pau é o Bolsonaro (com crise de soluço).

Sapato Furado
Sapato Furado
3 anos atrás

Tem muqui que pira com essa montagem
kkkk

https://twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1415279524435144708

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
3 anos atrás

Faltou uma do homem na motociata hehehe

Mordecai
Mordecai
3 anos atrás

Espero que a revolta em Cuba dê certo. Mas a mão do partidão deve estar pesando em cima da turma. Sem armas, fica difícil. E pensar que A venezuela quase conseguiu.
Interessante é que nao se ouve falar de ONU, anistia internacional, direitos humanos, europeus. Tudo no mais absoluto silêncio.
Monstros.

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Manco…

Carros voadores??

SEUS PROBLEMAS ACABARAM! eaiohaeoiaeioae

https://www.youtube.com/watch?v=QAnIjwwzupI&ab_channel=KleinVision

Manco
Manco
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Falei na zoeira, tem o projeto Embraer também, seja mais patriota! Hehehe

O carro com os pneus no chão já é uma afronta ao controle, imagina ele voando?

Manco
Manco
Responder para  Manco
3 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Manco
3 anos atrás

OBS:

Existe carro voador desde muito tempo atrás.

E é um conceito que nunca vai funcionar.

Quem vai pegar um treco desses e andar numa rua pra uma moto dar no meio do carro e vc não puder mais usar ele pra nada praticamente?

Não há vantagem nenhuma em se ter um carro assim.

Olhem esses exemplos antigos:

Convair Model 118, a prototype flying car from 1947, in flight

Fulton Airphibian FA-3-101

The Mizar by Advanced Vehicle Engineers, August 1973

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Na minha opinião teremos Drones voadores de ponto A até ponto B.
Totalmente autônomo mas em um futuro ainda distante.

300esparta
300esparta
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Qual a diferença de um drone pra um helicóptero?

Someone
Someone
Responder para  300esparta
3 anos atrás

O piloto, a segurança de voo, o custo operacional, etc.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  300esparta
3 anos atrás

o speed racer já tinha drone ha 45 anos!! kkk

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  300esparta
3 anos atrás

O piloto vai dentro do helicóptero.

winter
winter
3 anos atrás

Bom dia muquis,

Brasil 210 milhões de habitantes – 500 mil mortes
Argentina 45 milhões de habitantes – 100 mil mortes

Alberto Fernandez genocida!

https://www.moneytimes.com.br/estamos-nos-afogando-argentinos-sofrem-com-covid-19-e-mortes-se-aproximam-de-100-mil/

300esparta
300esparta
3 anos atrás

Carla Zambelli
há 12 horas
Aprovado por unanimidade na Câmara o PL 6726/2016, que regulamente o teto do funcionalismo e põe fim aos supersalários nos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário, além de MP e Defensoria) e em todas as esferas de governo (federal, estadual e municipal). O texto volta ao Senado.
Projeta-se uma economia de até R$ 10 bilhões ao ano.

————————————–

O que isso faz de real??

Alguém sabe?

Vai cortar MESMO os salários de 400 conto por mês de alguns por ai??

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Texto volta ao senado, que vai mudar tudo para para desregular ainda mais o referido teto.

Nilson
Nilson
Responder para  Mordecai
3 anos atrás

em última instância, volta para os deputados, que tem a palavra final, antes do Çupremo, não?

Mutuário
Mutuário
Responder para  300esparta
3 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
Vai cortar çim!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
Esquece essa história! Banânia está caçando “marajás” desde o governo Collor!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Claro que vai cortar, vai sim. Espera sentado ali, pode confiar.

Júlio
Júlio
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Sim. O STF, do alto de seu magnânimo trabalho em prol do cidadão já vai declarar que ninguém pode ganhar salário acima do teto previsto na Constituição, à qual defendem com unhas e dentes.

Mas abono, auxílio, gratificação não é salário e, por mais que doa, não poderão impedir capas pretas de receber 400, 500, 1 milhão no final do mês, mesmo os 4 ou 5 não trabalhados.

Dói neles, mas ir contra a CF é que não vão.

Hidden
Responder para  300esparta
3 anos atrás

Isso é um processo, não um evento único… e NÃO tem volta podem escrever! Povo dos super com dias contados.

Aihhhhnnnn hiddenzinho mas demora décadas…. pois é quer rapidinho vai de ejaculação precoce!!! Hehehe

Segue o fluxo,

windville
windville
3 anos atrás

Bom dia folks,

Do tópico, eu fico pensando modo chapéu alumínio on, que quimeras não estão sendo produzidas atualmente em nome da $iência, possivelmente envolvendo humanos, que já vimos em outros momentos da história vide a 2 Guerra Mundial. Espero que a gente não caminhe para algo tipo A Ilha do Dr. Moreau.

Manco
Manco
Responder para  windville
3 anos atrás

Eu vejo as nadadoras chinesas nas olimpíadas e já visualizo isso

windville
windville
3 anos atrás

Para variar aparece um dos caras que ferrou o Rio, nos arquivos dos camaradas do leste europeu nesse livro 1964 O Elo Perdido.

https://twitter.com/StBnoBrasil/status/1110884723088334848

miltin
miltin
3 anos atrás

comment image?_nc_cat=100&ccb=1-3&_nc_sid=973b4a&_nc_ohc=2lvqefm1PJ8AX_E9n25&_nc_ht=scontent.fipn1-1.fna&oh=2b963d143448af28082ddcdfbde7a357&oe=60F2FA6E

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=t8vc2hcLMwE

Bom dia Muquis! Vendo esse vídeo do Karl Marx Libertário, percebi alguns pontos não abordados:

– BTC atingiu um pico, caiu bastante;
– FIAT vem inflacionando forte nos últimos meses, enquanto BTC perdeu valor.

Isso, de acordo com essa teoria do vídeo, pode indicar a quantidade de bens consumíveis diretamente com BTC manteve-se estáveis (ou diminuíram).

Independentemente do BTC subir ou cair, existem outras cryptos surgindo (ou mesmo outras formas de pagamento diferente de FIAT). O vídeo, para analisar melhor a problemática, deveria focar em meios de pagamentos envolvendo FIAT contra Nâo-FIAT.

Além de todas as cryptos, temos escambo, metais preciosos, corpitchos não baranguisados, troca de favores não sexuais e por aí vai.

É verdade que a maioria dos meios alternativos “sempre existiram”, porém, quando adicionamos cryptos + inflação FIAT na equação, talvez os outros meios comecem a se tornar mais atrativos.

Aqui vale lembrar que além das cryptos, existem ativos digitais mais antigos (como itens de jogos MMORPG por exemplo). O desafio é a moeda FIAT sempre se manter competitiva em um cenário em que são criados mais e mais meios de pagamentos alternativos a cada momento.

Óbvio que ninguém vai ao mercado passar o Pirok/Xerek-Card. Também existe todo o aparato estatal para forçar os seus papeizinhos coloridos nas transações B2P e B2B. Logo, o que sobra são as relações P2P, essas demandariam muito mais recursos estatais para controlar, o que causaria inflação e aumentaria a ineficiência estatal em outras áreas.

No fim, transações P2P são as que mais impactarão a inflação visto que os meios de pagamentos Não-FIAT tornam-se atrativos e mais abundantes ao longo do tempo. Isso empurra a FIAT para B2P e B2B, e ainda não tenho certeza se essas relações continuarão predominantemente FIAT ao longo do tempo.

De uma forma ou de outra, a combinação da quebra da cadeia produtiva + banco centrais “imprimindo” cada vez estão acelerando as mudanças que teríamos que esperar décadas para saber o desfecho.

winter
winter
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Já que levantou a bola, acho que aconteceu algum estouro de bolha lá nos EUA. A cotação da tal da madeira serrada, que é usado lá como indicativo de demanda de construção, despencou mais de 60% em 01 mês. Tem alguma coisa errada que não tá certa.

https://br.investing.com/commodities/lumber

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Portuga
3 anos atrás

Uma coisa boa. Melhor ainda seria voltar aos bons tempos de ver a galera da apeoesp em confronto com os pm e depois soltando notas de repúdio ao governador da vez.

Nilson
Nilson
Responder para  Portuga
3 anos atrás

qui homi, acabando a fraudemia!

Cesar
Cesar
3 anos atrás

“(…) os riscos desse tipo de ocorrência é baixo, sendo SUPERADO pelos benefícios da imunização com essas vacinas no combate à covid-19.”

Diga isso a quem desenvolveu miocardia e problemas afins depois da vacinação. Isso sem contar possíveis efeitos de longo prazo que só saberemos daqui a 10 anos ou mais.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cesar
3 anos atrás

‘ vidas perdidas ‘….só prum lado. se for negacionista diarista: mereceu!

AAC
AAC
Responder para  AAC
3 anos atrás

Mostre isso pro seu amiguinho comunista quem a cama arruma.

AAC
AAC
Responder para  AAC
3 anos atrás

*que nem a cama arruma

AAC
AAC
Responder para  AAC
3 anos atrás

Ps: Nao tenho certeza se é de la mesmo

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  AAC
3 anos atrás

ta meio estranho esse video

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Money Addicted
3 anos atrás

Fake, já foi mostrado este vídeo algumas vezes em várias ocasiões.

AAC
AAC
Responder para  mario-aquele
3 anos atrás

Opa, valeu

RalaTudo
RalaTudo
Responder para  AAC
3 anos atrás

fake news.

video antigo…. já tinha visto a mais de um ano…

Leonardo M.
Leonardo M.
3 anos atrás

Cuba não vai cair a ditadura

Povo não tem armas
Povo não tem se quer peso para aguentar ficar 3 dias sem comida que o partidão dá
Vai fazer revolução como?Com panelas?

Não vai… desistam
Se o Trump tivesse no poder bem possivel que ele já estaria juntando 40 mil marines + 100 mil soldados do exercito para invadir aquela ilha. Mas é o Biden, né?

AAC
AAC
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Mas pelo menos se tiver uma discussao de transito ninguem atira no outro, é pro bem deles.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  AAC
3 anos atrás

Diabetes e problema do coração foram erradicados de cuba

Não tem açúcar e nem transporte publico(logo a pessoa tem que andar 10km ou + a pé até o serviço)

Sapato Furado
Sapato Furado
3 anos atrás

Tranquibeiros do Senado dizendo que o Fux disse por telefone que “acusada” é obrigada a responder perguntas.
Os caras estão rasgando a CF ou cometendo crime dizendo que o Fux falou algo que não disse?

Cesar
Cesar
3 anos atrás

O estrangeiro está certo em parte. A grande maioria da população realmente não tem consciência individual. Mas isso não é de agora, sempre foi assim. Toda maioria humana, em qualquer lugar, em qualquer tempo histórico, sempre teve e sempre terá comportamento cultural passivo. Quase todos nascem, absorvem valores familiares, depois os valores culturais predominantes no meio, formam um amálgama disso e morrem assim. São pouquíssimos, raríssimos os indivíduos que rastreiam as origens e a consistência de seus pensamentos (que na verdade apenas parecem ser seus, mas foram absorvidos desde fora sem qualquer filtro ou pensamento crítico).

Acho engraçado quando o povo fala da Grécia Antiga, do “Renascimento” (esse então, trata praticamente um milênio como perdido e, diante da redescoberta da antiguidade greco-romana, se acharam como que promovendo uma ressureição da humanidade), etc. O pessoal fala do absolutismo teísta da Idade Média Ocidental e exalta os gregos. Sócrates foi morto por que motivo mesmo? Experimentasse alguém atentar gravemente contra qualquer dos deuses do panteão grego para ver o que aconteceria. Muita gente lê alguma coisa sobre a cultura grega, “nossa que maravilha de povo avançado”… o quê? Eles acham que todo mundo da sociedade grega era filósofo, artista ou qualquer coisa que hoje enaltecemos. Mas, a verdade é que sempre foram minoria. Platão inclusive escreveu sob a forma de diálogos, expressamente deixou claro que muita coisa não foi e não seria dada ampla publicidade, simplesmente porque sabia que o povo grego em sua maioria (gado) não entenderia e ainda correria o risco de sofrer o mesmo fim que Sócrates.

TODOS os avanços intelectuais relevantes foram, são e serão feitos por indivíduos fora da curva, fora do quadradinho, que ninguém entende e parece louco ao olhar das pessoas comuns.

Agora, numa parte o estrangeiro está certo. Estamos na pior fase da humanidade. Mas por quê? Porque o “gado” da humanidade sempre segue os centros sociais de referência de autoridade. O que eles falam difunde-se rapidamente pela sociedade. São os centros dos quais emanam naturalmente aquilo que é tido como verdade, conhecimento, sabedoria, autoridade. Essas instituições sociais sempre foram ocupadas por gente de elite, tudo o que tinha de melhor na sociedade ia parar ali, e suas intenções sempre eram as melhores para com a sociedade.

Na modernidade é que começou a babaquice de a elite de um país se voltar contra o próprio povo e almejar sua destruição pela via revolucionária. Isso nunca houve em momento algum da história, só na modernidade ocidental. Então temos uma elite social podre que almeja a desestabilização, a desestruturação e destruição completa da própria sociedade. Dos centros de referência social vêm as ideologias e sugestões mais absurdas que, para qualquer cidadão mais atento, visivelmente tendem à destruição da sociedade. Mas, para o gado… simplesmente seguem.

Então tudo o que vem das universidades, dos telejornais, dos artistas, dos cientistas, etc., tem um peso enorme para o povão em geral, quer queiramos ou não. Estamos no pior momento da história da humanidade justamente por isso. A elite das nações, que sempre serviram ao progresso, estabilidade e estruturação social, se voltou contra o próprio povo, contra seus conterrâneos, coisa que NUNCA existiu em momento algum da história.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Só para verem como quase 100% das pessoas tem comportamento intelectual/cultural passivo.

– Há 100 anos atrás, qualquer pessoa reagiria defensivamente e criticamente ao ouvir que uma mulher deveria ser independente e trabalhar fora, que seu papel não é cuidar dos filhos e do marido – até mesmo as próprias mulheres em sua grande maioria condenaria tal dito. Hoje, com a ideologia inversa predominante no meio cultural, quase praticamente TODAS as pessoas (homens e mulheres) defendem o oposto.

– Até a modernidade (e até mesmo um pouco depois) TODOS os intelectuais ocidentais defendiam a visão teísta do universo. Depois que começa a se espalhar a visão materialista, muito embasada (equivocadamente, pois de uma coisa não decorre a outra) no progresso da manipulação da matéria para produção de tecnologia e conforto (método científico), a quase totalidade dos intelectuais passa a ter extrema aversão a qualquer menção a algo metafísico.

– Há 100 anos atrás as pessoas vestiam-se todos com modéstia e contenção, parecendo que todo mundo era igual aos crentes evangélicos de hoje. Hoje a maioria se veste mal para caramba, parecem sinaleiros ambulantes, isso quando vestem, pois muitas vezes parece que faltou foi pano para terminar a costura (feito essa moda idiota de vestir calça rasgada para todo lado), e é absolutamente normal para a grande maioria.

Pode fazer esse teste em todas as sociedades, em todos os tempos e lugares, o resultado sempre é o mesmo. As pessoas simplesmente seguem a manada, os valores predominantes em circulação, inclusive boa parte dos que se acham iluminados.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Sobre a primeira parte, sempre olhamos o passado com olhos do presente, dos valores atuais. Então quando os renascentistas viam a Grécia Antiga não estavam vendo a Grécia real, mas sim uma Grécia idealizada, que servia de contraponto ao sistema feudal que era presente e se deteriorava com a ascensão dos estados modernos. O peso do poder temporal dos Estados Papais era muito presente na Itália do Renascimento, e o próprio Papado era um entrave à existência do país Itália.

Perceba que até hoje se recorre à uma Grécia idealizada, em qualquer dos campos de discussão. Seja em relação aos que defendem a liberdade individual na Grécia, a democracia ateniense ou mesmo a forma como os gregos viam a questão do homossexualismo. Sempre que se recorre ao passado é para ou tomá-lo como validador de nosso pensamento moderno, caso em que o passado é exaltado, ou como mau exemplo, caso em que é repudiado.

E sobre estarmos no pior fase da humanidade discordo. Só o fato de estarmos discutindo isso, cada um em uma parte do planeta, no conforto de nossa tecnologia moderna, em vez de trabalhar no sol quente passando fome, torcendo para que a próxima colheita não seja arrasada por uma seca ou praga, demonstra isso.

Elites com discussões bizantinas já existem a muito tempo. Basta ver a própria origem do termo. Enquanto os turcos estavam às portas de Constantinopla os clérigos de lá discutiam qual era o sexo dos anjos.

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
3 anos atrás

Vou aqui retomar as palavras do Estrangeiro mais acima. Vocês vêm as coisas pelo viés material apenas. Conforto e tecnologia ajudam, é muito bom sim o progresso. Mas espiritualmente/intelectualmente o MUNDO está num poço qual NUNCA houve nada parecido na história. Uma completa desgraça humana. Você não tem olhos para ver como as coisas estão ao seu redor? O ser humano em geral desceu uma escada monumental rumo ao fundo do poço no aspecto imaterial. NUNCA ocorreu nada parecido na história da humanidade. E tem mais. Esse mesmo progresso material caminha para tornar escravos a todos, pois nunca nenhum governante ou político sonhou em ter o controle social que hoje é possível pelas tecnologias desenvolvidas. Ter conforto e uma vida mais farta materialmente é bom, desde que isso não implique na anulação intelectual/espiritual do homem; caso contrário, trata-se de um progresso temporário rumo à derrocada final.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cesar
3 anos atrás

“estamos” há 2 anos de máscara… isso já bastaria pra pensar que tem algo errado.
fique no x, passe álcool, onda 3, 4 ,5.. variantes 7… (tipo: então não adianta nada). sem festas, religião, enterros… galera nem pra se tocar que tá tudo equivocado.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Basta frequentar qualquer periferia e todo mundo já sabe que em nada adianta. Tem baile, tem mascara tem aglomeração. Tem festa, tem até culto clandestino. Tá tendo até rave. Então uma coisa é você usar mascara porque no teu trabalho obrigam, outra é você na sua casa. Povo é gado até certo ponto.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Sobre o outro aspecto, um adendo. Trabalhar no sol, ter contato com a morte à espreita, saber que estamos sujeitos a uma série de fatores alheios ao nosso controle mantém o homem mentalmente são. Não estou dizendo que isso é desejável. Mas pode ter certeza que as pessoas que vivem/viveram a REALIDADE humana têm mais consciência do seu papel existencial e são mentalmente mais saudáveis que aquelas criadas numa bolha de conforto, que pensam brotar da terra caixinhas de leite que encontramos no supermercado, ou que podemos ser o que quisermos, independentemente do que a realidade nos impõe.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
3 anos atrás

“Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos, passam o tempo a falar em vez de trabalhar. Não se levantam quando um adulto chega. Contradizem os pais, apresentam-se em sociedade com enfeites estranhos. Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes, cruzam as pernas e tiranizam os seus mestres.” (Sócrates, 470-399 a.C.)

“Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.” (Hesíodo, 720 a.C.)

Esse mesmo pensamento de decadência moral das sociedades estava presente na Grécia antiga, que acabamos de falar. Na verdade parece uma constante que os velhos de uma sociedade critiquem os jovens por não se adequarem ao seu próprio código moral.

Considerando que antigamente se queimava gente por discordar de determinada visão teológica, ou se fuzilava e enforcava por ter um pensamento diferente do governo de seu país, ou mesmo por sequer existir, então continuo achando que não estamos no pior momento da humanidade. Simplesmente a humanidade sempre foi isso ai mesmo.

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
3 anos atrás

Percebeu aí nas citações o ponto em comum: todos falam da juventude. Hoje TODA a sociedade, inclusive os adultos, estão desorientados. O pior, as instituições sociais de referência e autoridade (a elite intelectual) está corrompida, desorientada e levando todo o restante à desestruturação e destruição. Isso é muito pior, incomparável à juventude manifestar suas tendências naturais ao narcisismo e busca de aprovação social do grupo. Não é a juventude quem estrutura a sociedade, são as instituições sociais de referência e, depois, os adultos.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

“Considerando que antigamente se queimava gente por discordar de determinada visão teológica, ou se fuzilava e enforcava por ter um pensamento diferente do governo de seu país, ou mesmo por sequer existir,”

Antigamente? Sinto muito te informar, mas isso ainda acontece. Há um certo controle disso apenas nos países de viés ocidental e mesmo esses visivelmente já estão caminhando a passos largos para o mesmo rumo, se ainda não percebeu.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Exatamente, acontecia antes e acontece hoje em várias sociedades, mas antes era considerado esse tipo de coisa como aceitável, como a ordem natural das coisas. Hoje esse tipo de coisa causa repúdio e condenação, mesmo em sociedades menos desenvolvidas, e normalmente é feito nas sombras. Veja se alguém acha aceitável restringir os direitos de um judeu ou um cigano por eles serem quem são, ou se alguém acha aceitável escravizar outra pessoa.

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
3 anos atrás

Você é iludido com o ser humano hein. Meu caro, o que mais tem hoje é gente desejando a morte de pessoas que defendem ideologias antagônicas, basta uma ruptura social mais grave e verá muita gente concretizando seus desejos sombrios contidos. O que acontece numa revolução? Ruptura social grave. O que as pessoas fazem numa ruptura assim? Buscam a morte de quem pensa diferente. Não se engane com essa casca de civilidade que as pessoas apresentam. Na verdade muita gente nem se camufla sob essa casca, já falam abertamente por aí de suas intenções. Muita gente olha com superioridade e desprezo para os nazistas, os fascistas e comunistas do século XX: “Noffa! Como foi possível fazerem essas atrocidades! Se estivéssemos lá…”. Se estivesse lá, a grande maioria faria exatamente a mesma coisa.

Hidden
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Gosto de História e, mesmo não sendo especialista … longe disso, ouso afirmar que: NÃO, definitivamente não estamos no pior momento da História do serhumanoide!!!

Muita ousadia afirmar isso, já tivemos coisa muita pior inclusive no tocante ao completo domínio das almas e mentes do povo!!!

Mas posso estar errado TalOkay… alias, tenho certeza que estou!!! Hehehe

Segue o fluxo.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Não amiguinho, só não caio nesse papinho de que estamos no pior momento da história da humanidade porque temos gente fazendo merda por ai. Isso é o normal do ser humano. Ter gente por ai desejando a morte de uma pessoas sem fazer nada efetivamente é muito melhor do que ter vários Estados matando a rodo só porque não gostam de uma raça, ou a própria população matando na paulada uma etnia, como constantemente acontecia, ou ainda os estupros, as matanças, os genocídios que foram praxe nas guerras até o século XX. Demos uma melhorada pelo menos nesse aspecto.

Tem que ser muito iludido e pretensioso pra achar que hoje estamos no pior momento da humanidade só porque tem uns lacradores lacrando por ai.

Hidden
Responder para  Someone
3 anos atrás

Concordo Someone muita pretensao e pouco História!!!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Someone
3 anos atrás

Mas quem contou/registrou a história?
Baseado no que vemos hoje em dia sobre manipulação da informação, não seria loucura propor que a história tenha sido toda enviesada por interesses escusos, durante toda a história humana, certo?

Leonardo M.
Leonardo M.
3 anos atrás

https://youtu.be/E5NL7Pt1pF8

Pelo visto alguns países vão cair com esse negócio de covid

Cuba
África do Sul
Argentina

O que vai ser e sobrar desses países pós colapso econômico por causa do covid, ninguém sabe.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Quem se deu bem foi os que fugiram em 1959-1960 que dava para fugir
Hoje estão na 3 geração de cubanos no sul da Florida.
E a FL que era um pantano antes dos cubanos chegarem agora é um dos estados mais ricos dos EUA

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

se lascou Cidh Moreira 93 anos

ISTO É Independente.
-Mulher de Cid Moreira rebate filho adotivo que foi deserdado: ‘Não foi um bebê abandonado’
Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, rebateu Roger Moreira, filho adotivo do jornalista. O homem está acusando o ex-apresentador de…
há 5 h

Diário do Nordeste
-Filho de Cid Moreira diz que pai o deserdou após assumir relação.
O filho adotivo do ex-apresentador Cid Moreira, Roger Felipe Moreira, disse ter sido deserdado após assumir uma relação. Em entrevista à…
há 19 h

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Não adiantou nem narrar a Bíblia inteira.
Será cancelado!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Dom Sandro preparando mais um vídeo em 3….2…1.?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Don Sandro tem razão, não adianta ser rico, poderoso, “respeitado”, ter sido “cara”… tá lascado igual
hehehehehe

300esparta
300esparta
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

eu não tenho nada contra quem adota, mas até hoje só vi filho adotado dando problema.

Praticamente todos que conheço deram problema.

Nada contra, mas eu não adoto não.

Hidden
3 anos atrás

Boa tarde mukis… confirmado que o ditomito vai mesmo pra 8a cirurgia em Sampa?!?! Eita que brabeza ne…

Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Aqui nas charmosas montanhas do Sul do ES, Mrs hidden e eu fomos hoje pra 2adose do experimento AstraZica!!! Até aqui tudo bem

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Você percebe bem a diferença entre os tempos atuais e todos os periodos históricos anteriores. Não restou nenhum alicerce onde a sociedade fragilizada pudesse se apoiar para se reerguer. Isso é que é assustador, TODA a sociedade fragmentou-se simultaneamente, jovens, velhos, lideres, pensadores…

E realmente é fato a maioria dos homens ser “gado” desde sempre , porém anteriormente haviam desculpas, a extrema pobreza em que a maioria sempre viveu, e a ignorancia pela quase total falta de informação.

Mas hoje? Hoje TODOS quase sem exceção tem acesso à todo conhecimento produzido em toda a história da humanidade na ponta dos dedos! e não fazem NADA com isso, apenas passam o dia todo compartilhando imbecilidades e votando no big brother.

A humanidade coletivamente retirou a máscara, quase todos ESCOLHEM ser imbecis, sem ter a desculpa que os viventes em tempos mais duros do passado tinham.

Cesar
Vou aqui retomar as palavras do Estrangeiro mais acima. Vocês vêm as coisas pelo viés material apenas. Conforto e tecnologia ajudam, é muito bom sim o progresso. Mas espiritualmente/intelectualmente o MUNDO está num poço qual NUNCA houve nada parecido na história. Uma completa desgraça humana. Você não tem olhos para ver como as coisas estão ao seu redor? O ser humano em geral desceu uma escada monumental rumo ao fundo do poço no aspecto imaterial. NUNCA ocorreu nada parecido na história da humanidade. E tem mais. Esse mesmo progresso material caminha para tornar escravos a todos, pois nunca nenhum governante ou político sonhou em ter o controle social que hoje é possível pelas tecnologias desenvolvidas. Ter conforto e uma vida mais farta materialmente é bom, desde que isso não implique na anulação intelectual/espiritual do homem; caso contrário, trata-se de um progresso temporário rumo à derrocada final.

4+

Guilherme
Guilherme
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Orai e vigiai apenas. Isso é fato consumado. Mas alguns ainda tentam defender o indefensável. Não sei se estão se beneficiando dessa situação de alguma maneira, mas enfim.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
3 anos atrás

300esparta
Nós já estivemos infinitamente pior do que estamos, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pior.
Não é esse caos ai não.

1+

“Homens fortes criam tempos fáceis, e tempos fáceis geram homens fracos; mas homens fracos criam tempos difíceis, e tempos difíceis geram homens fortes”

Isso sempre foi assim, desde sempre. Achar que hoje é pior porque “ain agora existem gente não binária” é ingenuidade. Afronhagem sempre existiu.
Hoje é isso, antigamente era outra coisa, igual ou pior.

O ciclo se reiniciará, simples. Vida que segue.

Hidden
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Ahhh tamos no PIOR momento do mundo nem a pau. Podemos sim, como coletividade estarmos mais lenientes, gordos e acomodados!!!

Mas no passado as Igrejas mandaram na Alma do serhumanoide, os ditadores e conquistadores em seus bens e corpos, e os donos das Escritas e do Saber em suas mentes.

O que penso, mesmo estando errado.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden
3 anos atrás

“Mas no passado as Igrejas mandaram na Alma do serhumanoide, os ditadores e conquistadores em seus bens e corpos, e os donos das Escritas e do Saber em suas mentes.”

E não continua igual? Mas povo adora dizer que hoje foi pior que ontem. Até parece FP que só reclama.

Hidden
Responder para  Bolhista Poupador
3 anos atrás

Tava vendo um filme 1066, sobre ano em que se “formou” a Inglaterra como hoje a conhecemos!!!

O príncipe Haroldo, cunhado de Alfredo Confessor que tinha morrido em jan sem herdeiros, se fez rei!!! Foi invadido primeiro pelos Vikings ao norte, a quem derrotou… e depois pelos Normandos liderados por Wiliam que o matou e assumiu o trono!!!

Táapariu, aquilo era o O!!! Igrejas, piratas, phutas, nobres e déspotas fazendo o maior bundalele naquele pedacinho de mundo … que depois veio a ser por séculos o centro do Mundo!!!

Hoje é molezinha, se não fosse a mídia digital e os impostos eu diria que vivemos no Paraíso!!!

Cesar
Cesar
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Isso é o Ó? Dê uma olhada hoje. As igrejas são em grande parte embustes espirituais; piratas são ladrões (marítimos), nada além disso; despotismo não é nem necessário comentar o mundo atual; “phutas”… melhor nem comentar como está a degradação sexual hoje em dia.

Só mais uma coisa. Cuidado ao tratar um filme como experiência real. É comum na dramaturgia exagerarem um pouco, pois a finalidade de maior parte do cinema é entreter, não é retratar a realidade como ela é/foi.

Hidden
Responder para  Cesar
3 anos atrás

As Igrejas SEMPRE foram um embuste me caro… as religiões sempre foram objeto de usos escusos!!! Na Historia, os papas já mandaram mais que Reis, alias os elegeram e depuseram!!!

E os magos, magicos e trapaceiros (aka Rasputin) comandaram Impérios… João de Deus e outras trankeiras? Edir Macedo? ChicaoComunista d em Roma? Ahhh para ne…

Hidden
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Falo de HISTÓRIA não de UM filme. Acho que vc tá muito focado no presente e se esquece do que o Mundo já passou e viveu.

Cesar
Cesar
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Se não estivesse pior, pela sua descrição ainda estaria a mesma coisa. Isso aí é o retrato do mundo ainda hoje. Mas, ainda assim digo: hoje está muito pior. Não materialmente, mas intelectualmente e espiritual a queda é assombrosa. Pegue toda a produção cultural da elite das sociedades épocas afora: dê uma olhada na produção artística de pinturas; arquitetura; literatura; vestimentas; ordem familiar e social; ídolos (isso aqui então diz muito sobre uma sociedade, pois são os modelos almejados de ser humano num determinado ambiente social). Verá que a gente decaiu tanto, mas tanto, que chamamos música uma miséria pornográfica de batidões e 3 notas musicais (notas, não acordes), isso para citarmos somente a música.

Isso não é uma queda não, queda é outra coisa; isso é suicídio coletivo.

Manco
Manco
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Mas e na média?

Antigamente conhecimento e informação circulava somente nos intelectuais. Hoje está em tudo quanto é lugar.

Um rei falava mais de 10 línguas, um presidente hoje fala 1, mas temos milhões falando mais de uma língua.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Manco
3 anos atrás

milhões falando mais de uma lingua e produzindo o que?
livros de auto-ajuda? Livros de colorir?

É exatamente esse o ponto, temos riqueza e informação como nunca antes, mas a imensa maioria não faz nada com isso.

Manco
Manco
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Nunca viajamos tão rápido de um ponto ao outro.

Nunca vivemos tanto.

Nunca nos divertimos tanto.

Nunca comemos tanto.

Nunca vivemos tão pacificamente.

Tá parecendo o pessoal que sai na rua e só vê sovaquentas.

Hidden
Responder para  Manco
3 anos atrás

Não sei qual os parâmetros que alguns usam pra fazer essas comparações exdrúxulas… liberdade política civil e religiosa no passado eram ZERO ou perto disso!!!

Posso até concordar que estamos fazendo e gerando muito pouca coisa com Tutto que temos, mas daí a dizer “o PIOR momento” !!! Ahhh para ne…

Manco
Manco
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Tem que levar o pessoal para conhecer as garotas de nikiti, relaxar um pouco, jogar um volley hehehe

Hidden
Responder para  Manco
3 anos atrás

Com certeza… Breja bitch volley resenhas e vista (de longe) da barbarie do Hellen!!! Yeahhhh

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Hidden
3 anos atrás

é o pior exatamente porque não há dificuldades, não há desculpas.
todo o ferro que o ser humano tá tomando, e vai tomar daqui pra frente, é por culpa exclusiva de si mesmo, não dos governantes, clero…. O Ser humano de hoje PODERIA ser senhor ao menos de si mesmo, mas contenta-se em ser um capacho obediente .
Vc tá pensando que riqueza não acaba em um estalo? dá uma olhada na venerruela, foram poucos anos pra ir da riqueza ao walking dead, e a culpa não foi dos governantes, foi do povo, dos que acharam muito comodo ter um dono.

Acho, apenas acho, que teriamos obrigação de fazer um pouco melhor do que os cães…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Manco
3 anos atrás

Como falei antes, MATERIALMENTE nunca tivemos tanta riqueza, cada um que vive hoje tem os tesouros que TODOS os reis da antiguidade sonharam ter.

mas quando vc olha pro que REALMENTE é produzido, vc percebe que é uma sopa mediocre, ancorada no conhecimento passado. Existem individuos criando, mas com a facilidade do mundo moderno deveriamos ter boa parte da humanidade criando, não só procriando …

Hidden
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Já vivemos SÉCULOS de trevas, com Inquisição e outras trankeiras… hoje com Tutto de ruim que se produz intelectualmente temos a liberdade e muita d e escolher o pouco que tem de bom!!!

Antes, se vc escolhesse algo contra o Poder, Igreja ou Força teu destino era a FORCA!!!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Diferentemente do passado, a história recente tem diversos pontos de vista.
A grande parte da história tem VOZ única, apenas uma verdade que quase sempre é mentira. Pedro Alvares Cabral descobriu o Bananil. FIM.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Se hoje tuiter e faceboca cancelam e removem conteúdo “anti-ciência” imagina a quantidade de conteúdo que foram removidos dos livros de história por não estarem em conformidade com poder de interesse da época? A história que “temos” acesso é uma fração da história. Boa parte da história não pode ou não deve ser contada.

Hidden
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Taí um motivo pra não estarmos no PIOR dos tempos… durantes séculos, milênios, só tivemos a versão dos Vencedores!!! Mesmo após o invenção da escrita impressa Por Guthemberg seguiu assim…

Hoje o pobre, o zero à esquerda, o inútil pode contar sua istoria e vender seu Peixe… não é pouco não!!! Alias, não é nada. Hehehe

Someone
Someone
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Certamente a história que vemos hoje não é exatamente como ela aconteceu, mas dá sim para ter ideia dos acontecimentos, das narrativas que existiam na época, dos conflitos existentes, etc. Documentos históricos são necessariamente enviesados e o trabalho dos historiadores sérios é enxergar através desses pontos de vista para ter um panorama do que ocorreu. Pontos de vista diferentes não necessariamente estão errados, ou corretos, por maiores que sejam seus vieses.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Hidden
3 anos atrás

experimenta ir sem máscara no mercado pra vc ver sua liberdade…

Hidden
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Fato recente de nem dois anos. Desculpe mas não da pra discutir História com esse enfoque.

Fui, Inte.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Manco
3 anos atrás

Hoje o CEREBRO (capacidade de) e o diferencial.

Cesar
Cesar
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Acha que a sociedade brasileira passou a tratar como normal adultério por quê? Antes da difusão do youtube o brasileiro em geral ficava pregado na frente da televisão consumindo as novelas da globo. O que mais começou a aparecer nas tramas a partir de um certo ponto? Normalização do adultério e da promiscuidade. A promiscuidade sexual da juventude aqui se difundiu a partir de onde? 17h da tarde da meninada toda pregada na frente da televisão vendo Malhação e eu lembro exatamente quando começaram a surgir personagens falando da primeira vez, da banalização do sexo, gravidez precoce e fora do casamento. Isso sem contar, no mesmo período: as putarias dos Mamonas Assassinas, criançada dançando na boquinha da garrafa com o Tchan e aquelas dançarinas balançando bunda para a câmera. Na década de 80? Sensualização com a lambada e também novelas.

Centros de referência social. Isso aqui determina tudo.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Saiu no lugar errado. Era complemento do comentário abaixo.

Cesar
Cesar
Responder para  Manco
3 anos atrás

Que média, meu caro? Deixa eu te falar uma coisa. Praticamente TODOS os valores circulantes vêm de: religiões (ou qualquer equivalente que consista numa comovisão espiritualizada da realidade); sábios (filósofos e posteriormente cientistas); artistas (pintura, poesia, literatura, música).

Se você começar a rastrear com cuidado isso em você mesmo, vai perceber que boa parte da sua cosmovisão não é exatamente sua, você não a absorveu criticamente, sabendo das suas origens, análise cuidadosa de falhas e ideias contrapostas, contexto cultural de seu surgimento e difusão (como e por quem aquilo transmitiu-se ao longo dos tempos e chegou até você). Simplesmente algo lhe PARECEU (“doxa”, opinião; diferente de conhecimento) correto ou razoável quando se deparou com aquela informação (informação em seu sentido mais amplo, como aquilo que tenha significância, representação de aspectos da realidade), isso quando simplesmente não absorveu inconscientemente.

A elite cultural das sociedades é um termômetro da sua saúde intelectual e espiritual. Pegue as anteriores e compare com o que temos hoje em todas essas áreas que falei acima. O que é que está em voga, como referência social em todos esses âmbitos que citei? O que vocês não entendem é que quase 100% da sociedade simplesmente segue as referências em voga. Não tem como exigir coisa diferente, sempre foi assim e vai ser. A maior parte da humanidade é estruturada para “brincar de siga o mestre”, não tem como mudar isso. Falar mais de uma língua e continuar um analfabeto intelectual dá na mesma. O sujeito pode falar português e inglês, mas ser um imbecil. Não há nada de muito complicado em aprender mais de uma língua.

Não existe isso de média, existe uma elite cultural que reflete sua cosmovisão na sociedade simplesmente porque estão nos centros sociais de referência daquele povo. Veja as referências de uma sociedade e saberá como a média daquele povo pensa e o que almeja. E aqui, meu filho, estamos na bosta, muito na bosta.

Hidden
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Não sei o que você define por HOJE!!! Tá falando de que ano, década ou século!!??

Pq o passado produziu coisas incríveis nas artes e na música, sem falar nas invenções… foi o século que confirmou o Capitalismo como gerador de emprego e renda e tirou BILHÕES da senzala e lhes deu conforto financeiro e condições intelectuais pra progredir!!!

2021 tá começando mal, concordo, mas Ainda tá apenas na terceira década… sem falar que o século anterior teve muuuita trankeira, duas guerras mundiais e muita guerra e guerrilha local e terrorismo!!,

Fica a dica tá, História do Mundo tem muita coisa boa e ruim. Tb acho muita pretensao essa tua afirmação …

De toda forma, cada qual com sua opinião.

Fui, Inte.

Cesar
Cesar
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Capitalismo… tudo para vocês se trata do aspecto material. Eu reconheço o valor sim da tecnologia e difusão do conforto tecnológico. Mas, se a sociedade perde a estrutura intelectual e espiritual, apenas questão de tempo para tudo o mais desmoronar e refletir no aspecto material. Estamos exatamente nesse ponto. O pouco do que se produziu de bom no século passado (até meados), foi o remanescente, a sombra final, os últimos frutos da cultura ocidental assim tal como sempre foi referida.

Manco
Manco
Responder para  Cesar
3 anos atrás

Cesar
Capitalismo… tudo para vocês se trata do aspecto material. Eu reconheço o valor sim da tecnologia e difusão do conforto tecnológico. Mas, se a sociedade perde a estrutura intelectual e espiritual, apenas questão de tempo para tudo o mais desmoronar e refletir no aspecto material. Estamos exatamente nesse ponto. O pouco do que se produziu de bom no século passado (até meados), foi o remanescente, a sombra final, os últimos frutos da cultura ocidental assim tal como sempre foi referida.

1+

Então eu devo viver numa bolha, falo do meu meio.

Eu nunca tive acesso à filosofia, estou tendo agora, um pouco. Minha família era só roça, trabalho, feira.

Não era normal ver alguém dos amigos ou família lendo algo, nem auto ajuda. Hoje tenho sobrinha que conversa comigo sobre o que está lendo, sobre Kindle, Amazon, Estante Virtual, etc.

Lado espiritual, sou a geração que está ao menos pegando a Bíblia na mão, vejo amigos assim também. Além de tentar entender as outras religiões.

Porém o senso de comunidade quase sumiu, não vejo mais reuniões espontâneas, coisa que eu via no passado, entre familiares e amigos para se ajudarem, monetariamente, fisicamente, enchendo uma laje por exemplo.

Manco
Manco
Responder para  Manco
3 anos atrás

Anos 80, 90 era selva! Era escutar na escola que o Sílvio Santos catarrava nas roupas que doava para os índios, que os EUA eram malvadões, sem outra opção.

Tirar onda com os crentes, bater em putas e travestis, sair na porrada com os bairros vizinhos

Justiceiro deitando corpo com frequência no bairro.

Carros rebaixados e barulhentos.

Usar roupa doada e comer arroz, feijão, ovo e salsisha.

AAC
AAC
3 anos atrás

Bolsonaro ta mal…parece que vai precisar de cirurgia de emergencia.

Mordecai
Mordecai
Responder para  AAC
3 anos atrás

O que deve ter de gente torcendo e talvez até agindo para ele morrer…..
\olho vivo nesse tratamento aí.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
3 anos atrás

curiosidades interessantes de hoje:
Money Times
-Antiga fábrica de papel será transformada em usina nuclear para a mineração de bitcoin.
Um possível motivo para a escassez de fazendas de mineração de bitcoin alimentadas por energia nuclear podem ser os custos iniciais. há 8 h (tilt aqui no meu célebro).

TecMundo
– Usina em NY lucra mais minerando bitcoin que vendendo energia. A Albany Engineering Corp. ganha 3 centavos de dólar por quilowatt-hora quando vende energia para a National Grid. .há 6 h

Cointelegraph 1bi por 75mi:
-Desenvolvedor que perdeu HD com R$ 1 bilhão em Bitcoin quer usar alta tecnologia para recuperar fortuna.
Hogells quer vasculhar entre 300 e 400 mil toneladas de lixo para tentar encontrar o HD com os 7.500 Bitcoins, em operação avaliada em US$ 75milões … há 3 h

Mordecai
Mordecai
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Uranio, poha

Hidden
3 anos atrás

https://oglobo.globo.com/esportes/olimpiadas-sobe-para-nove-numero-de-infectados-por-covid-em-hotel-do-brasil-em-hamamatsu-25108124

Ahhh e nem começou,!!! Veremos o Bonni pedindo o cancelamento e chamando o Japamor d em Xeeeenossssida non ?!? Huum..

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Globolixo é uma patifaria atrás da outra.
Apenas Doriana lovers dão audiência pra esse lixo de conteúdo.

Hidden
Responder para  Zé do Brejo
3 anos atrás

Eu adoro ler esse povo… bom saber as loucuras e até aonde vão esticar a corda!!! Hehehe