Via Pleno News.
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tentaram, nos últimos dias, convencer grandes bancos brasileiros a interceder junto ao governo dos Estados Unidos contra a aplicação da Lei Magnitsky. A proposta foi recusada pelas instituições financeiras, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.
A lei americana foi usada pelo governo de Donald Trump, em julho de 2025, para sancionar o ministro Alexandre de Moraes, acusado de violações de direitos humanos. Moraes teve cartões de crédito bloqueados e ficou proibido de realizar operações financeiras com empresas ligadas ao sistema americano.
No Brasil, o ministro Flávio Dino decidiu que leis estrangeiras não têm validade automática no país, o que foi interpretado como uma tentativa de blindar Moraes. Mesmo assim, bancos nacionais enfrentam risco de punições internacionais caso ignorem as sanções impostas pelos EUA.
O Banco do Brasil chegou a cancelar o cartão internacional de Moraes e oferecer um Elo, bandeira 100% brasileira. Mas regulamentos da própria Elo, que mantém parceria com instituições estrangeiras, também proíbem a emissão de cartões para clientes alvo de sanções aplicadas por Washington.
Diante do impasse, bancos como Itaú, Bradesco, Santander e BTG não se manifestaram, enquanto o Nubank disse estar avaliando a situação. Já a Febraban segue sem posição oficial sobre o caso.
A pressão financeira já impactou o mercado: após a decisão de Dino, o Ibovespa recuou 2,1% e os bancos perderam cerca de R$ 40 bilhões em valor de mercado. O Banco do Brasil foi o mais afetado, registrando queda de 6% em um único pregão.
FIRTS
Recomendo abrir um crediário na LOJINHA do bairro ou pedir um cartão de Supermercado mesmo com bandeira TABAJARA!
Organizações TABAJARAAAAAAAAA
agora com ECHIO!!!
Li uma frase esse final de semana: os bancos já escolheram o seu lado.
Bom dia, muquis 🧡
FirstA sem cartao ELO. 🙂
MESMA IMAGEM DO DIA 20/8…. pessoal ta sem criatividade heim….
lkkkkkk
Precisa aumentar a contribuição do blog
Momento bola de cristal.
Iluminado vai dar canetada pra sacanear empresas americanos.
Vem tapão grande dos EUA logo depois disso.
Tentativa de revolução bolivarianista começa.
Sul se separa do Brasil e vira uma potência mundial, com carros voadores e estrutura de dar inveja a Wakanda. Mas só depois de expulsar os cariocas.
São Paulo também se separa, mas como faz fronteiras com RJ a região não se desenvolve muito.
Nordeste vai pra idade da pedra e a população volta a comer cabritas.
Brasilia continua elegendo Lula com os votos do nordeste. Mas só quem sofre são os cariocas.
Marina Silva vira imperadora do Acre e governa uma tribu de macacos.
Só para dizer que o projeto republicano sempre foi apagar a memória do Império, precisaram de 100 anos para destruir o Rio de janeiro.
Nordeste vai pra idade da pedra e a população volta a comer cabritas.
sera q pararam em algum momento?
Eles se tornarão um califado muslim?
O sul, sudeste e centro-oeste são a vaca e o norte nordeste o dono da vaca.
O dono não vai querer ficar sem a vaquinha.
DesfazuELLO !
Bom dia.
O filhote do Soros disse em entrevista a Foice de SP que não se negocia com Trump e que questão do Bolsonaro está fora.
Soberaaaaaniaaaaaaa SQN
Filhote do Soros manda nessa pocilga
Direita fica dormindo enquanto o ventríloquo age
https://www.youtube.com/live/La7p2PKJFdM?feature=shared
Vi em um canal do telegram “Guerra Geral” que o BRICS está acelerando a chegada de uma nova forma de pagamentos, o “BRICS Pay”. Ele é inspirado no PIX com a intenção de diminuir a dependência do bloco ao dólar. Acessei o site e olha uns dos principais pontos que querem evitar:
Sovereignty in financial empowers a nation to independently manage its financial resources and relationships, both domestically and internationally. It entails the freedom to make financial decisions and take financial actions without external influence or coercion from other countries or supranational entities.
Achieving financial independence is paramount for nations seeking political, energy, food, technological, and other forms of sovereignty. This pursuit is a shared goal among nations striving for independent policies and the well-being of their citizens.
Trump falou que perder a referência do dólar no mundo é como se tivessem perdido uma guerra mundial, e ele acrescentou: Não perderemos a referência do dólar.
Vai vir mais sanções e coisas do gênero a frente…
Viu que tem apoio a agenda 2030 da ONU no site deles? Depois dizem que China e Rússia são contra o globalismo.
E sim, a palavra “soberania” está lá, o novo termo apropriado pela esquerda mundial, antes eles podiam intervir em tudo e todos, agora é soberaaniiiiaaaaaa pra todo lado.
Faz sentido. Trump não quer perder a áurea de não iniciar guerras, na Venezuela basta ele sufocar algumas semanas ou meses o tráfico de drogas que Maduro será defenestrado.
https://x.com/4891Vktr/status/1959946238255649195