Via Oeste.
O deputado Federal Dr. Leonardo (Republicanos-MT) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que determina que verbas destinadas ao Poder Legislativo referentes às despesas de mandato serão isentas de Imposto de Renda (IR).
Pela proposta, a isenção de IR ocorrerá desde que a verba tenha sido destinada por órgão legislativo (federal, estadual ou municipal), definindo destinação específica e exclusiva ao exercício da atividade parlamentar. A prestação de contas deverá ser realizada por meio de documentação idônea.
Segundo o autor da proposta, o Superior Tribunal de Justiça e a Receita Federal do Brasil já decidiram que não se pode cobrar IR sobre verbas destinadas ao exercício da atividade parlamentar, consideradas de natureza indenizatória.
As verbas indenizatórias são destinadas ao custeio da atividade parlamentar, para o pagamento de despesas com passagens aéreas, telefonia, serviços postais, assinatura de publicações, alimentação e hospedagem, ressarcimento de gastos com aluguel, manutenção de escritórios, locomoção, combustíveis, lubrificantes, contratação de consultorias e assessorias, entre outras.
“O problema é que esses entendimentos não foram claros sobre a necessidade de os parlamentares comprovarem que as verbas recebidas foram efetivamente usadas na atividade parlamentar, ou se a simples confirmação do órgão pagador da natureza do rendimento seria suficiente para garantir a não tributação”, disse.
“Ao mesmo tempo em que regulamos a tributação para o futuro, propomos uma solução para diversas injustiças sofridas por parlamentares, que, sem nenhuma intenção de burlar a lei e tendo seguido o entendimento dos órgãos pagadores, foram surpreendidos com autuações de valores elevados”, completou.
O projeto está aguardando a avaliação das Comissões de Finanças e Tributação e da Constituição e Justiça e da Cidadania.
Bom dia
Legal, gostei.
Vou pedir ao meu deputado para apresentar um projeto que a empresa do Sr. Neco seja isenta de impostos.
Se eles podem pq nós não podemos ter esse privilégio?
Infelizmente a coisa piora a cada dia. Para quem é cristão busque de fato a Deus, e ore, ainda virão muitos problemas pela frente.
Second!
Gordâo foguetes espalhando fake news:
https://twitter.com/fhoer_here/status/1617487341999767552
Bom dia!
Ande a pé e coma insetos!
https://9gag.com/gag/aeQAmeO#comment
eoahioaehioaehoae
Bom dia!
Na fila da lanchonete
https://marcelocorghi.wordpress.com/2023/01/24/na-fila-da-lanchonete/
kkk. muito bom
galera está impaciente mesmo. Por isso faço questão de não ter pressa pra eles esperarem mais, principalmente se não teve respeito (ao horário, faltou por favor). (hoje vou devagar porque já tive pressa).
outro dia me mandaram uma mensagem no zap perguntando sobre um lagarto. fotos, perguntas etc.. imaginei que queriam a resposta rápido.. só visualizaram no dia seguinte!!!. ou seja, a pressa é de pedir! mas não de esperar e saber. Estão querendo dar a impressão de uma vida agitada e ativa.
valeu!!!
É bem comum, devemos esperar sempre o pior destes seres.
A empresa Governo tem empresa de saude mas usam o serviço privado
A empresa Governo tem empresa de segurança mas usam o serviço privado
A empresa Governo tem empresa de Midia mas usa o serviço privado.
A Empresa Governo tem … (coloque aqui qualquer coisa).
A empresa governo tem um sociOtario com bolso sem fundo… o poLvo
Eu não acredito que o molusco está de volta e desta vez ditatoriamente blindado
Roubando novamente meu dinheiro na velocidade 5
É pra tomar antidepressivo com Toddy
Nem tanto, vai tentar, aqui sempre foi briga de irmão pelo brinquedo novo. Quando chegou um outsider os irmãos se uniram agora vão voltar a brigar. Molusco será devidamente parado pelo sistema.
Mas até lá vai ter muita confusão, risco de muitas perdas. Todo cuidado é pouco.
Você está falando do dia a dia aqui desde 1500 (ou talvez antes).
Lula, visivelmente bêbado, falando bosta na Argentina:
https://youtube.com/shorts/xRwJsk0CSdk?feature=share
Música oficial do Lula.
https://youtu.be/d0egNRTgR8E
falando em recursos: observações cotidianas diárias
– Esse ano já houveram 3 assassinatos de mulheres e 2 chacinas, aqui em sc.
Segundo a repórter, eram casamentos de mais de 18 anos, com filhos.
As esposas resolveram se separar e mandaram o marido sair imediatamente da residência. Uma delas já estava em outro relacionamento. Mulheres acima de 40 anos.
tem sempre que ver a fotografia inteira. mas do nada … sair imediatamente de casa já é foda . pra um outro homem entrar .. o sujeito tem que ter muita força mental , senão pira. de uma hora pra outra fica numa situação de rua, perde tudo … é muito foda.
Coloca o apt. no nome da mãe. Aluga e faz a capivara assinar o contrato de locação junto. Há opções.
é … mas tem que ver a fotografia inteira. com apenas um frame da historia só a globo consegue julgar.
O cara da Lei “maria da penha” tá aí fodido tentando até hoje contar a versão dele da história…
A outra Marina Ferrer, mesmo desmascarada… ganhou também uma lei com seu nome…
O humorista se fodeu com a alcateia das vadias globais… levou uma pernada.
https://youtube.com/shorts/YIFxdIY1XP8
Noticiário ta farto de desgraça…
Bebê é encontrado abandonado junto de dois cadáveres em Esmeraldas
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/beb%C3%AA-%C3%A9-encontrado-abandonado-junto-de-dois-cad%C3%A1veres-em-esmeraldas/ar-AA16Fqj0?ocid=msedgntp&cvid=744d1cd7fcaf4dbeafd1fd89a86ee4ae
Anestesista preso no Rio guardava imagens de estupro de bebês, diz polícia
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/anestesista-preso-no-rio-guardava-imagens-de-estupro-de-beb%C3%AAs-diz-pol%C3%ADcia/ar-AA16EYoi?ocid=msedgntp&cvid=76fb5b641f3a48e4b5955789d507553d
Corpos de cabeleireira e filhos queimados em carro ficarão no IML de Goiânia para que família possa retirá-los
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/01/20/corpos-de-cabeleireira-e-filhos-queimados-em-carro-serao-levados-para-iml-de-luziania-para-que-familia-possa-retira-los.ghtml
gzuis.
por isso não acompanho noticiário. só disgraça.
Capa do G1, na capetal mais nova: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/01/24/mulher-fica-ferida-apos-carro-invadir-laboratorio-de-analises-clinicas-em-palmas.ghtml
No interior, no máximo tentativa de homicídio: https://afnoticias.com.br/central-190/garimpeiro-segue-carro-e-tenta-matar-dois-homens-a-tiros-apos-desentendimento-em-axixa
Nas metrópoles povão se amarra em assistir em 3 edições por dia, programas locais de desgraças, tipo Datena, só que pior.
https://soudepalmas.com.br/geral/cotidiano-em-destaque/tristeza-bebe-de-apenas-10-meses-morre-atropelado-apos-cair-de-um-caminhao-em-movimento
https://soudepalmas.com.br/geral/cotidiano-em-destaque/pf-conclui-que-investigado-por-trafico-e-pesca-ilegal-mandou-matar-bruno-e-dom
acidente e notícia requentada do jornalista britânico Dom philco no portal de Palmas, para vc ver que não tem nada kkk
o bebê caiu do veículo na região metropolitanda de Cúritiba huehuehue
Bom dia Mukibolivarianos !
Um sol pra cada um aqui, refletindo no gelinho da geada da noite, até que enfim posso dizer que o inverno chegou.
Pena que parece que vai durar só 2 ou 3 dias.
Aqui no ES e Rijota chuva como nunca antes em jan….
tempo incontrolavel.
Seca da disgraça e uns 40 e mil graus no RS…inferno na terra.
Pabllo Vittar publica vídeo misterioso em rede social e diz que ‘Nova Era chegou’
https://www.msn.com/pt-br/musica/noticias/pabllo-vittar-publica-v%C3%ADdeo-misterioso-em-rede-social-e-diz-que-nova-era-chegou/ar-AA16FvKf?ocid=msedgntp&cvid=aee407b9ca264628ad0b74acb87bd81b
Do tópico, apenas deputados fazendo deputadices… mas vai melhorar quando o congresso terrivelmente conservador liderado por tiririca e romário assumirem, essa medida será a primeira que eles vão rasgar enquanto abrem mão de seus salários, auxilio-terno e verba de gabinete, logo após entram com impeachment do Mulla, cassam o xandhão e tá tudo resolvido. Viu? foi só ocupar os espaços… 🙂 🙂 🙂
podia ser pior:
-Seu Jorge tenta registrar filho como ‘Samba’, mas cartório nega. Entenda.
Se é assim, precisa banir os nomes que a pobretada adora com y,w e ane. Tailane, kettylin e etc…
na mente do “Seu jorgi” deve ser mais difícil fazer um samba em homenagem ao filho.. então resolve fazer filho com nome de samba. mais prático.
JÊNIU
maicon jéquissu eu vi e não acreditei…
Huum se um caboclo pode incorporar muLLa no nome pq nao?
Samba do cri0ul0 d0id0!
2030 você não terá nada (nem aposentadoria) e será feliz! kkkk
____
Governo francês aprova reforma da Previdência apesar da rejeição popular
Apesar da rejeição da opinião pública, o governo reforçou sua aposta em atrasar a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos a partir de 2030 e adiantar para 2027 o aumento dos anos de contribuição necessários para alcançar uma aposentadoria integral (de 42 a 43).
“As medidas de idade que adotamos são as que nos permitirão equilibrar o sistema [de pensões] em 2030”, defendeu em coletiva de imprensa o ministro do Trabalho, Olivier Dussopt, que reconheceu um “desacordo” nestes pontos com os sindicatos.
O plenário da Assembleia Nacional (câmara baixa) começará a debater o projeto de lei a partir de 6 de fevereiro, antes de seguir para o Senado (câmara alta). Os partidos de esquerda e a oposição de extrema direita já anunciaram que votarão contra.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/governo-franc%C3%AAs-aprova-reforma-da-previd%C3%AAncia-apesar-da-rejei%C3%A7%C3%A3o-popular/ar-AA16E2V9?ocid=msedgntp&cvid=c0f236e59b464ce9b410bce66b4dd497
Melhor sistema de previdência é nos moldes do que tinha/tem no Chile…
melhor previdência, e a única que está sob seu controle, é vc trabalhar muito, poupar e investir COM CONHECIMENTO.
Aposentadoria estatal é uma piada sem graça, mas é o canto da sereia que a maioria ama.
E a maioria sempre se estrepa, porque será né?
não adianta ignorar que a maioria não reúne tais condições…
e como são maioria… se não houver sistema algum.. uma hora dá merda.
a maioria age assim por que é estimulada a agir assim. Coloca lá que quem não trabalha não come e veja o milagre acontecer.
Claro que com demoniocracia é impossível, por isso demoniocracia é certeza de derrota.
a aposentadoria é uma invenção maluca recente:
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quando-surgiu-a-aposentadoria/
Penso o mesmo. Antes pingar do que faltar.
Minha mãe não paga aluguel, tem saúde, não gasta com remédios e recebe 1 salário mínimo. Paguei uma parte das parcelas, enchi o saco pro meu pai ajudar a pagar também. 15 anos passou rapidinho.
Ela fica toda feliz em receber a aposentadoria.
Não me arrependo nem por um segundo em ter pago a contribuição. Até porque não vai sobrar pra mim ter que mantê-la nas últimas décadas de vida.
Ja estou tem 9anos nas costas do inss….. pelo calculo SEM mediana e JS… alo Stranja… nesse ano to empatado em $$$ com a soma de todas contribuicoes que fiz por 39anos!!! Yeaahhh bora viver muito e quebrar saphorrai…
Ahhh ganhei processo.. Revisao Vida Toda, se der sorte levo mais uns 20% pra conta mensal e mais um cascalho forte, atrasados desde 2014.
Paguem seus darfs, uma parte sera minha…kkk
abriu a feirinha da XP …
No BB, peguei LCA 92% CDI pra mamis hoje cedo.
hoje eu tb peguei lca. 13,45 pra Maio. nem dá pra ficar escolhendo muito , tem que ser rapido no gatilho. tem que saber já + ou – o que vai pegar. a feirinha é foda.
Bom dia, qual o valor mínimo de investimento?
Grato
Bom dia, Espetador!
No BB, valor mínimo apareceu um centavo 0,01.
Justiça ordena que YouTube preserve mais de 2.000 vídeos da Jovem Pan sob investigação
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A 28ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o Google Brasil seja obrigado a preservar a íntegra de mais de 2.300 vídeos publicados no YouTube pela Jovem Pan e por programas da emissora. A decisão atende a um pedido do Sleeping Giants Brasil.
De acordo com a juíza Flavia Poyares Miranda, que assina a decisão, há a necessidade de preservação de provas, uma vez que a Jovem Pan poderia estar excluindo vídeos contendo desinformações e que são alvos de inquérito aberto pelo Ministério Público Federal (MPF).
“É possível reconhecer a probabilidade do direito e o perigo de dano”, afirma a magistrada. A decisão se estende aos canais no YouTube dos programas Pânico, Os Pingos nos Is e Três em Um, veiculados pela Jovem Pan.
“A parte requerida [o YouTube, administrado pelo Google] é plataforma de compartilhamento de vídeos da internet, e, portanto, responsável pela guarda dos registros”, diz ainda. A juíza estabeleceu uma multa diária no valor de R$ 5.000 em caso de descumprimento.
Flavia Poyares Miranda destaca que a ação apresentada pelo Sleeping Giants tem o caráter de produção antecipada de provas, buscando “apenas e tão somente” garantir a “preservação de provas e fatos, sem qualquer juízo de valoração”. Por isso, afirma, não cabe recurso, defesa ou espaço para o contraditório.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/justi%C3%A7a-ordena-que-youtube-preserve-mais-de-2-000-v%C3%ADdeos-da-jovem-pan-sob-investiga%C3%A7%C3%A3o/ar-AA16F0tC?ocid=msedgntp&cvid=aee407b9ca264628ad0b74acb87bd81b
Não estão contentes com terem tomado o poder. Agora querem destruir e perseguir quem não concordam com eles… E tudo pela democracia, com muito amor e empatia
É a consolidação do Poder… não podem ser criticados, acusados, toda a oposição real será tida como criminosa, a critica independente perseguida e punida… pra ser exemplo…. o verdadeiro terrorismo judicial..
quem vai sair na rua para protestar?
quem vai se sentir livre para criticar em público?
mesmo depois de desmascarados, presos, delatados, confessados… estão de volta e jogando soltinhos…. sob a barra da saia do STF..
espero protesto dos eleitores do Mula, após muita ardência
Se der tudo certo (toda a merd@ planejada pelo PT se concluir) nós imaginamos que o povo se rebelará, mas não ocorrerá, a exemplo de Cuba, Venezuela e Argentina.
Quanto mais na merda, mais o poLvo vende sua alma para o Estado.
se protestar é só passar com um tanque em cima (literalmente)
https://www.youtube.com/watch?v=piR5ytFp1Dk
to curioso pra ver como vai vir o panico 23.
primeiramente pra mim é um programa humoristico, mas nos ultimos tempo abracou a politica e nos ultimos meses tava falando a verdade sobre a realidade (criticando 9f e seus comparsas)
a JP afastou um dos comentaristas (marco antonio)
enfim, vamos ver
Que lgl o fdp agora tem nomes
quem banca eles?
E se o tal “bandido” for julgado inocente o sleep vai pagar por algo?
Ta facil sair denunciando a rodo né
Bom dia, muquis ? ?
Bolsonarista traficante
Se puxar a pena vem um índio
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2023/01/24/bolsonarista-que-destruiu-relogio-de-dom-joao-vi-e-levado-para-presidio-de-uberlandia.ghtml
E esse surto de diarreia em SC? Tenho visto muita gente ficando doente depois de nadar nas praias catarinenses.
o esgoto tem que ir pra algum lugar …. a praia existe pra que ?
exato, as praias estao la para isso. O pessoal q viaja N quilometros para irem se banhar que estao errados 🙂
Nunca ouviu a expressão: “qual o maior banheiro do mundo?!”
o país taca esgoto no mar, mas está preocupado com queimadas na amazônia…
dize que foi um Morovirus e algumas bactérias.
Com a bosta toda a prefeitura resolvei “financiar” projeto de 20 milhões de larápios pra galera fazer a ligação.. coisa que seria ação da Cazan até 2060. As famosas “parceria$”
Confia!
__
‘Americanas me levou à falência e agora temo nunca reaver dinheiro’
A notícia da entrada em recuperação judicial da Americanas na quinta-feira (19/1) foi recebida com pesar num sítio em Bonfim, cidade mineira a cerca de duas horas de Belo Horizonte.
Com recuperação judicial da varejista, Moacir de Almeida Reis é um dos pequenos e médios empresários brasileiros que temem nunca receber o que avaliam que Americanas lhes deve. Americanas nega dívida com a transportadora Forte Minas
Com recuperação judicial da varejista, Moacir de Almeida Reis é um dos pequenos e médios empresários brasileiros que temem nunca receber o que avaliam que Americanas lhes deve. Americanas nega dívida com a transportadora Forte Minas
Ele atualmente dirige um carro emprestado do filho, vende queijos e leite que compra dos sítios vizinhos e tenta administrar com a esposa uma pequena lanchonete na capital mineira. No local, não há funcionários, pois não há dinheiro para contratar ninguém. Para fechar as contas do mês, Moacir e sua esposa contam com a ajuda dos filhos.
Mas nem sempre a vida de Moacir foi assim. Até 2021, ele era o dono, com outros dois sócios, da Forte Minas Logística e Transporte, empresa responsável pelas entregas da Americanas no interior de Minas Gerais.
Diversas vezes no topo do ranking de excelência da Direct — braço logístico da Americanas, adquirida em 2014 da Tegma Gestão e Logística —, a Forte Minas chegou a ter 29 filiais em Minas Gerais e expandiu sua atuação também para o Espírito Santo.
No auge, a empresa faturava cerca de R$ 50 milhões por ano, segundo os sócios, e empregava diretamente 350 funcionários em Minas e outros 200 no Estado vizinho, contando ainda com uma rede de 700 a 800 “agregados”, como eram chamados na companhia os trabalhadores terceirizados proprietários dos veículos e prestadores do serviço de entrega.
Moacir e seus sócios João Wanderlay de Oliveira Júnior e Carlos Henrique de Souza viram tudo isso ruir de um dia para o outro, após, de acordo com eles, a Americanas romper repentinamente o contrato com a Forte Minas. Segundo os sócios, o rompimento foi feito de forma unilateral e sem aviso prévio pela Americanas, embora o contrato entre as empresas — ao qual a BBC News Brasil teve acesso — estabelecesse um prazo de 30 dias de aviso.
Com 85% de sua receita então dependente do grupo Americanas e, segundo o relato dos sócios, R$ 7 milhões em serviços prestados e não pagos pela empresa de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, a Forte Minas entrou numa espiral de dívidas que já chegam a R$ 18 milhões, de acordo com os empresários. A Americanas nega dívida com a transportadora Forte Minas.
Sem dinheiro sequer para pagar os direitos trabalhistas dos ex-funcionários ou processar a Americanas pelos valores aos quais avaliam ter direito, os sócios se veem atualmente afundados em cobranças e processos judiciais. Perderam o sustento de suas famílias, bens pessoais e a saúde — Moacir sofreu um infarto, Carlos enfrenta uma depressão severa.
‘Acabou’
“Eu lembro no dia que ele me contou da falência. A gente estava junto e ele falou: ‘Acabou’ e começou a chorar”, lembra Bernardo Garcia, de 31 anos e filho de Moacir. “Eu não entendi na hora como que do nada [uma empresa acaba] — no dia anterior estava tudo bem.”
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/americanas-me-levou-%C3%A0-fal%C3%AAncia-e-agora-temo-nunca-reaver-dinheiro/ar-AA16FYtT?ocid=msedgntp&cvid=9996081bace14198b32f947d53a89381
Bernardo lembra que seu pai ficou muito abatido nos meses posteriores à falência, perdeu 30 quilos e infartou cerca de 3 ou 4 meses depois desse dia fatídico, durante uma viagem de trabalho para fechar uma das filiais, após a ruína financeira da empresa.
“Mas o ponto de virada para mim foi que meus pais já não tinham carro próprio, nem casa própria, e eles usavam uma picapezinha que era da empresa para fazer o caminho entre a roça e BH, trajeto que ele faz agora vendendo leite e queijo. E aí nesse trajeto, o carro parou na blitz e foi apreendido, por conta de processo trabalhista. Eles ficaram na estrada, chorando muito e se sentindo completamente humilhados”, relata o filho do casal.
“Minha mãe pegou o telefone, chorando, e falou para mim: ‘Olha onde a gente está, olha o que essa empresa fez com a gente’. Aquilo me doeu demais e foi quando eu decidi que essa história precisava ser contada.”
A Forte Minas começou realizando entregas para a Direct no centro-oeste mineiro. Com os bons resultados apresentados, a parceria foi estendida para a Zona da Mata, no sudeste do Estado, depois para o Vale do Aço e o Triângulo Mineiro.
“Fomos expandindo, até fechar todo o Estado de Minas Gerais, sempre dando esse passo em função do cliente”, lembra o empresário. “Depois fomos convidados por eles também para assumir o Espírito Santo. Ficamos lá um ano e depois tudo ocorreu…”
Rumores de mercado
Com a empresa faturando à época cerca de R$ 4 milhões por mês e crescendo 30% ao ano, segundo relata João Wanderlay de Oliveira Jr., então diretor comercial da Forte Minas, os sócios não davam importância a rumores de mercado de que a Americanas não teria sido leal com outras empresas do setor.
Em 2012, por exemplo, a Ramos Transportes, do empresário Marcelo Ramos, entrou em recuperação judicial com uma dívida de R$ 115 milhões, após a B2W — então controladora das marcas Americanas.com, Shoptime e Submarino —, maior cliente da empresa, rescindir o contrato entre as partes.
Com a decisão da Americanas, a Ramos Transportes — fundada em 1938 e então há mais de 70 anos no mercado — demitiu em um mês 1,6 mil de seus 5,1 mil funcionários à época, encerrando operações no norte e sul de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo.
O enxugamento, no entanto, não foi suficiente para sanear as contas da empresa, que enfrentou problemas operacionais, gerando transtornos e prejuízos a clientes, conforme noticiado pela agência Transporta Brasil e pelo jornal Estado de Minas à época.
A BBC News Brasil tentou contato com o empresário Marcelo Ramos da Ramos Transportes, sem sucesso.
“Nós conhecíamos essas histórias, mas nossa relação com a Direct sempre foi muito boa. Inclusive ela lançou um plano de premiação por melhores entregas e nossas filiais todos os anos estavam entre os dez primeiros lugares”, conta Moacir.
Capaz do Mula estatizar a Americanas.
Será chamada de Bolivarianas.
E ainda dirão que salvaram os funcionários da miséria.
Rolando Massinha mandou um abraço.
Produzir no Brasil é isso, você só prospera se for desonesto, der calote e não tiver nada no seu nome.
Teve um dono de uma franquia de curso aqui em Saigon City que em uma noite esvaziou o curso, levou todo o dinheiro de mensalidade e materiais e deixou todo mundo na mão, empregados e alunos. Os empregados chegaram no dia seguinte e o imóvel estava vazio.
Também tenho parente faccionista e o que as grandes confecções fazem com fornecedores é criminoso. Se não aceitar não produz, simples assim.
faz tempo que nao tenho mais lampejos de empreendedorimos, mas no passado qdo tinha eu sempre tive isso em mente
mas é o que o Barna falou…. tu tem que submergir na ilegalidade.. não ter nada no nome.. viver vida de foragido, de estelionatário… aí pe pra quem tem estomago nem consciência.
Ou é um colosso como esse Lemmam e pode se dar ao luxo de ser fdp sem consequencias.
agora… como os caras chegam no patamar de ter 50 milhões em faturamento e não tem culhão de entrar com processo pra cobrar divida… po.. capiau demais né…
uma execução extrajudicial dessa ai nem demora muito… rápido.
mentalidade atrasada do cacete.
7 milhões pra receber…. um fila gigante de advogado topava pegar só pelo êxito.
mais ou menos … não ter nada no nome não chega a ser um problema. não precisa viver vida de foragido, todo mundo pode saber o paradeiro do cara. um estelionatario é eleito presidente da republica sem problemas. eu conheço um monte de gente que aplicou e aplica golpe e não tá nem aí … todo mundo abre porta e estica tapete pra passar ..
é uma mentalidade diferente
uma coisa é, por exemplo, vender o melhor produto, pelo melhor preço e obter lucro.
outra coisa é se aproveitar um pouco da ignorância do comprador para empurrar um produto mais merda, por um preço um pouco maior.
completamente diferente é vender e nunca nem ter a intenção de entregar nada.
tem que ter um mindset um pouco diferenciado para não ficar com peso na consciência de estar roubando os outros
Vc acha mesmo que não estão tomando as medidas judiciais cabíveis??? A questão é que cobrar quem armou esse tipo de golpe é uma missão quase impossível, fechar a empresa e esperar a procastinação dos parasitas do judiciário, é a única alternativa pra pessoas decentes… procastinação esta que acaba garantindo o tempo necessário para que os golpistas esgotem qualquer chance da dívida ser cobrada…
Vc deve mexer com alguma coisa relacionada a judiciário, então vou contar um CVR:
Teve uma empresa grande e famosa no PR que planejou sua quebra.
Dono meteu os bens tudo na calada da noite no nome de parentes e tudo mais.
Deu balão em empresas grandes, tipo Lorenzetti e talz…
Os credores entraram na justiça e mesmo assim não ganharam.
O mesmo grupo de advogados/juízes fizeram o mesmo com outro grupo empresarial da região…
Bolam um esquema pro cara pedir falência, dão calote em todo mundo e a vida segue.
Cada um com seus milhões no bolso e os credores se fodem.
Não há justiça. Esquece isso.
Ainda mais nesses grupos grandes.
E eu vi hoje de manhã esse video do cara relatando isso, nos comentários um fornecedor da americanas falando que no contrato que vc tem que assinar, tem uma cláusula que vc NÃO PODE PROTESTAR A AMERICANAS em hipótese alguma.
Vcs acham mesmo que tem justiça?
Justiça se compra.
Passar bem.
Exato… sempre temos que considerar o fator “funça” na equação… o desvio moral padrão dessa galera sempre empurrará o desfecho para o lado negro da força hehehehe
E no judiciário, onde tudo o que é decidido (de relevante) passa pelo crivo, (em última análise) do nosso Spft, já viu né… esteja sempre, sempre preparado para o pior.
po galera.. estamos falando da Americanas… não tem como escamotear o dinheiro nem nada… claro que o Judiciário é uma merda… mas isso não é um caso lá muito visado pra maracutaia….
Mas é aí que tá o golpe, a condescendência inata do judiciária para com maracutaias de todo tipo tornam esse golpe possível… fosse o judiciário eficaz em seu propósito, os ofensores deveriam compensar os ofendidos, até seu último centavo, o que certamente não é o caso né.
pergunta sincera, indios com o seu vasto territorio nao deveriam ser capazes de sobreviver autonomamente?
ou precisam de iFood
Depende
Com o ex-presidiário: sim
Com o bozo: não (genocídio)
indio precisa de IPHONE e CHINA in BOX …
as ongs não deixam o índio nem ter panela de metal, para não alterar a cultura.
eles têm a área de 2 portugais (1 na banânia e 1 na venezueira), para 18 mil índios.
se tivessem algumas galinhas soltas já dava para matar a fome
depois entra alguma nação “amiga” pra defender os indios.
sobre educacao dos filhos, eu sigo o instagram das escolas que pretendia matricula-la, ai esses dia apareceu q uma aluna do “colegial” estava indo representar a escola em um congreso do ONU ou qquer uma dessas organizacoes mundiais.
pra mim isso quase chega a ser negativo rsrs
Bom dia mukis…
Claro que devemos incluir nessas os aspones e cabides Seerrrto?
Avoa
A pergunta que nao se cala:
Vai incidir ir sobre rachadinha??? Huum
Ahhh
A prestação de contas deverá ser realizada por meio de documentação idônea.
E se botar pwc pra auditar saphorrai… vai ne? Kkk
https://twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1617707461028483074
Descobri lendo o jornal da cidade que um vereador que tem fama de ser do tráfico de drogas se tornou presidente de câmara.
Abriu a porteira agora passa todo mundo.
Aí a dúvida que fica: é de baixo pra cima ou de cima pra baixo? Talvez Lula ser o presidente é apenas a coroação de toda sujeira que escorre no país inteiro.
Pra não passar por mentiroso
FICHA CORRIDA
-https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/01/15/vereador-de-novo-hamburgo-e-indiciado-por-organizacao-criminosa-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml
-https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2021/02/mp-pede-cassacao-de-vereador-de-novo-hamburgo-que-e-reu-por-abuso-economico-e-politico-ckksgnyp20041019wfxfd14wj.html
-https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/3675/titulo/vereador-de-novo-hamburgo-fernandinho-sd-e-preso-por-agentes-da-policia-civil
-https://www.jornalnh.com.br/noticias/novo_hamburgo/2020/10/30/vereador-fernandinho–de-novo-hamburgo–vira-reu-por-lavagem-de-dinheiro.html
A COROAÇÃO
-https://www.jornalnh.com.br/noticias/novo_hamburgo/2022/12/14/fernando-lourenco-e-eleito-presidente-da-camara-municipal-de-novo-hamburgo-para-2023.html
Hell Grande do Sul é isso aí!
13 filmes sobre wall street
https://ofdollarsanddata.com/wall-street-movies/
Quem cria as previdencias nao sei…o que sei?
Quem criou adora pratica e ta sempre dependente da IMprevidencia..
Pra esses meu eterno e grato… PAGUEM MEUS JS!!!
FUI INTE.
Olha só que moleza, trabalhar que é bom nada!
https://twitter.com/ClownWorld_/status/1617822806863122434
Brincadeiras à parte, repararam como o prédio tá vazio?
Não duvido nada que depois do facão de 12 mil funcionários, a Google vai rever esse negócio de ter imóveis grandes demais pra pouca gente.
Aposto que ela ganhou a boquinha por ser mulher e ser de descendência asiática. Então nada mais natural que fique na moleza.
Será que farão como o Musk e só vão deixar os nerds CDFs workaholics trabalhando? Ai ao menos quem sabe nos poupem daqueles Doodles idiotas de ano novo chinês, da ciclana militonta que ninguém conhecida, Frida Kallo ou sei lá o que.
Esses dias também estava vendo que tem um site dedicado a listar todos os aplicativos e programas do Google que não vingaram… e é muita coisa.
O Google Stadia que era um videogame “revolucionário” agora só tem utilidade pro controle que veio junto, que felizmente, pode ativar o bluetooth e usar em outros sistemas.
A quem interessar
https://killedbygoogle.com/
281 serviços, produtos e aplicativos descontinuados do Google.
Isso custou tempo e dinheiro.
Não se preocupe não , quem pagou por tudo isso foi a sardinhada!
https://br.tradingview.com/symbols/NASDAQ-GOOGL/
mas isso faz parte do negócio, não? vc cria os produtos, alguns vingam, outros não.
Concordo, agora o que faz o negócio dar certo é a equação de quantos dão certo e quanto dão de lucro versus quantos dão errado e os prejuízos.
Se demitiram milhares provavelmente precisam reduzir custos
Isso é ferramenta de controle, não sei se foi empreendedorismo cooptado pelo SISTEMA ou empreendedorismo criado pelo SISTEMA pra ter uma cara disruptiva, mas a intenção é controlar e vigiar a internet. Seja G00gl3, M3t4, etc. Teoria minha. Botam uns dois ou três NERDS como “propaganda”, criadores e etc.
os asiáticos nos eua tem cota negativa
https://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/cotas-em-harvard-entenda-a-briga-entre-asiaticos-e-a-universidade/
Predio ta vazio porque a galera que não trabalhava e ficava zanzando foi demitida. Em todas as empresas que trabalhei sempre tinha a galera voadora que no primeiro facão sempre ia na frente. Ai quando melhoravam as coisas voltavam as mesmas pessoas. já vi empresa que o RH tinha mais gente que o dep de logistica e a empresa era de logistica.
curiosidade interessantes cotidianas diárias
– Hoje é dia do Aposentado. parabénses. e em especial pro Mula, CHF, zé, por causa das cumpanheiras e cargos.
https://twitter.com/ClownWorld_/status/1617747703781556225
Vou falar uma coisa a respeito dessa merda toda de globalismo que vi até num video do Olava de Carvalho num dos milhares videos dele disse:
Não existiria outro Napoleão, ele era único.
Alguns outros famosos da história tb… imaginem que passou trocentos anos e ainda falam de Platão e Aristóteles…
Minha visão é:
Globalismo vai acabar no dia que aquele George Soros morrer.
Ele é único, ele é EXCELENTE no que faz.
Ele é uma desgraça humana, porém, não haverá sucessor a altura desse cara.
Imagino no dia que ele morrer, vários grupos brigando entre si pra ocuparem o espaço dele.
Ai que começa a acabar essa porra de Sleeping giants e outras merdas por ai.
E tá perto disso acontecer, esse cara já tá fazendo mais que hora extra.
É ele morrer, acaba a tomada de decisão, é cada ladrão por si e volta a normalidade.
Alguém concorda/discorda?
o filho dele já está 100% no negócio…
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/em-davos-marina-silva-se-reune-com-filho-de-george-soros-e-presidente-da-open-society/
quantos filhos de rico vc viu que seguiu os passos dos pais? eaoheaoiheioae
90% quebram na segunda geração,
Vai ser a mesma coisa.
pai rico, filho nobre, neto pobre
pode até ser, mas não é como se fosse uma empresa em um mercado competitivo.
Qual é a motivação pra um filho de um cara desse continuar??
Cara… esses caras de gerações passadas nao tinham nada, queriam poder e dinhiero.
Um filho de um cara desses já tem tudo, deve ser um zé ruela qualquer que é cercado de pessoas que dizem amém ao que ele fala pro pai dele não matarem eles oiaehoeiaheoaihae
No dia que o velho morrer, esse ai arruma uma piranha qualquer e um yatch e vai curtir o resto da vida
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fam%C3%ADlia_Rothschild
pesquisa os herdeiros vivos hoje…
Artista, socialite, jogador de criquete….
Os cara querem saber de viver a vida, não de ficar mandando no mundo.
Eles já tem tudo, pra que se estressar?
Vai acontecer o mesmo com a familia do soros
“Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos. Não respeito quem não sabe distinguir os dois.”
(Série House of Cards)
os caras estão por cima da carne seca desde 1700 e bolinha, e o sparta acha que vai pra vala por que um dos descendentes é boiola, artista ou hedonista…
🙂 🙂
cara, tem tantas familias bilionárias e influentes por trás do globalismo… Soros é só o “rostinho bonito”, assim como mulla é o rostinho bonito do PT e o Dirceu é quem dá as cartas.
Se VOCÊ sabe o que o soros faz, então não é ele que faz o trabalho IMPORTANTE realmente.
essa merda vem desde o Renascimento e você acha que quem toca tudo isso é George Soros? rsrsrs
Por isso parei de sofrer e comecei a viver.
Esses industriais, banqueiros, mega investidores… isso é muito século 20. E o sol ? já está se pondo para os nascidos na primeira metade do século passado.
Ele, Bill Gates, e outros podem até dar trabalho e perturbarem um pouco as coisas, mas não viverão pra sempre. Já têm mais passado que futuro.
Como eu respondi ali acima, os rothschild estão dando as cartas desde 1750 marromenu.
Esses “bilionários de midia” não são aqueles que realmente “puxam as cordas”
George Soros é ponta de lança, é o elefante na sala, faz o trabalho bem feito, mas tem muita gente por detrás. Não se iluda, não termina com o Palpatine não!
https://twitter.com/ClownWorld_/status/1617584629678223360
novo conceito
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2023/01/24/luis-navarro-ivi-pizzott-aborto-masculino.htm
vi isso ontem. o cara foi um baita babaca. coitadas das filhas ter um pai assim.
Aborto paterno na melhor das hipóteses é o que o punheteiro faz hehehehe
https://twitter.com/ClownWorld_/status/1617163754998988801
https://twitter.com/TRHLofficial/status/1617753528629624832
Gerente da caixa me mandou que abriu linha de crédito.
60 meses (12 de carência)
Fixo 1,55% a.m.
Pego 200k, líquido 192k. Parcela R$7141,53
CET= 342´793,00
150 mil reais de juros!
Sabe que se o dinheiro perder valor como parece que vai perder é capaz de não ser mau negócio. Por incresça que parível. Na hipótese de o dinheiro não perder muito valor é um péssimo negócio kkk.
poo…a 1,55% eu pegaria facil
e faria o que com ele?
DÓLAR / CHF / STOCKS EUA / BTC … tudo, menos titulo e ações bananenses.
entra short em PETR4, o q vc acha q sera dessa empresa nos proxs anos?!! 🙂
Eu não faria isso, não. Muita volatilidade nos próximos anos.
Pó money, vc fez economia na Unicamp? Rsrsrs
obvio q nada é tao simples assim, mas eu to vendendo PETR e vou vendendo PUT “bem” abaixo do preco de vendo.
vou ganhando um % da PUT mas as eventuais quedas da PETR
pode pegar, 60 meses NO MINIMO os últimos 30 vc vai pagar com um real ultra manco, acho que na MUITO PIOR hipótese vc pagaria 1/3 desses juros, e na melhor (pra vc, banania estaria na merda absoluta) isso aí viraria “troco”.
Eu vi o financiamento de um amigo nos anos 80 em que as parcelas dele acabaram virando pó, ele juntava os pagamentos do ano todo pra fazer em um dia só, e nem fazia cócegas na conta dele, coisa de trocados.
aquela vez teve mais que ver com o PAUL VOLCKER e inflação americana, DXY e caraio a quatro do que com o Brasil.
TODOS países emergentes se foderam aquela vez.
Não acredito que vai ter juros de 18 a 20% nos EUA novamente.
Não em 60 meses
não, essa divida não é com taxa fixa? Mulla vai imprimir muito mais do que o minimamente “responsável”, vai aumentar MUITO a carga tributária de quem produz, idem para o consumo, insegurança ecoonomica, inflação, falta de confiança, mais inflação…
imagina essa mulambada tigrada daqui a 30 meses? eu diria que o estrago será inimaginável…
vcs são confiantes demais. jamais faria dívida se não fosse realmente necessário.
eu não sei nem o que vou almoçar amanhã…
fazer dívida pra 5 anos? To fora!
Só pegaria se tivesse certeza no que alocar e certeza absoluta que valeria mais que os 380k que vai custar esse empréstimo.
compra uma casa
o dinheiro já vai estar alocado
os juros serão menores
1,55 ao mês dá mais de 20% ao ano
só vai dar para ganhar dinheiro quando virarmos ar-rentina
eu nunca fiz divida na vida, mas se hoje estivesse em banania, e SE um dinheiro desse quebrasse meu galho, não pensaria duas vezes.
È merda anunciada, não tem nem o que pensar.
Eu fiz.. em set89 comprei nosso ape em Nikiti, raspei a poupanca ate sair sangue!!! Mas ainda devia 8anos….
O FDP do CoLLor pilantra e xerador que VOCE elegeu prendeu a grana de Bananistao!!! Eu? To nem ai….kkk
Ahhh 18meses depois quitei pelo valor das prestacoes, beeem abaixo do saldo devedor…kkk
Ahhhh com a grana corrigida pelo collorido… kkk
Entenda
Se tiver uma boa ideia de onde aplicar pode ser um ótimo negócio.
Nós anos 80 comprei coisas que no final a prestação era insignificante.
a realidade atual é bem diferente dos anos 1980
Inflação é igual.
Agora se vai vir tão forte como foi nós anos 80 isso não sei.
Se vamos ter moeda única com a América latrina, como vai ser. No mínimo complicado.
a inflação era de 100% ao ano. onde que é igual?
ar-rentina?
Moeda comum.
Vi um vídeo hoje do Nicolas falando que estão prontos para moeda comum.
Mas não vai ter inflação não. Pode confiar.
E enquanto isso, Uruguai vai falando que vai continuar com acordos bilaterais, e que em breve querem sair do Merdosul.
Neste ritmo em breve se tornam o UruDubai 😉
200 mil em 60 meses sem juros dá 3333,33 de parcela.
Pense ao contrário. Ao invés de pegar um empréstimo, como você pode melhorar a sua renda/faturamento do seu comércio até ter 3 mil a mais no bolso todo mês.
3M Tumbles After Huge Miss Despite Slashing Guidance Twice, Fires 2,500; Sees “Significant” Decline In Electronics Demand
https://www.zerohedge.com/markets/3m-tumbles-after-huge-miss-despite-slashing-guidance-twice-fires-2500-sees-significant
————
Que comece o CRAsh…..
Vem ni mim wall street… que a rua o muro e o indice afundem, serei comprador!!! Yeahhh
Estou começando a entender por onde a direita achou que iria vir o g0lpe…
viria pela direita travequeira, um exemplo de soldado….
https://tnonline.uol.com.br/noticias/parana/video-travesti-da-voadora-em-pm-e-pega-a-arma-dele-em-motel-no-pr-723731?d=1
Ahh se fosse o Hang ou alguem de direita nessa situação
Cade os queridinhos do mercado saindo em capa de revista, em entrevistas, exemplos de governança
“Além das obrigações que serão incluídas no plano de recuperação judicial da Americanas, num total de R$ 43 bilhões em débitos, a varejista também carrega uma conta elevada de tributos em aberto em diferentes esferas do Executivo. A dívida tributária do grupo com governo federal, São Paulo e Rio de Janeiro soma cerca de R$ 1,8 bilhão, segundo dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e das secretarias de Fazenda dos dois maiores Estados do País.
A dívida fiscal não é incluída no plano de recuperação judicial, esclarece o advogado Fábio Cury, sócio da área Tributária do Urbano Vitalino Advogados. Contudo, a empresa precisa demonstrar ter capacidade de honrar esse passivo.”
https://tnonline.uol.com.br/noticias/economia/americanas-deve-r-18-bi-em-tributos-para-uniao-sp-e-rio-de-janeiro-723737?d=1
Nessa parte estão de parabéns
https://www.youtube.com/watch?v=lf_IaLAXQCA
America está bem feio também em
cleveland morreu tem tempos já, nenhuma novidade.
fui muito rápido , pensei que era só sobre cleveland, mas não tenho tempo agora de ver 1 hora de video…
Fui em Buffalo tem uns 20anos…. raaapaiz dava medo!!!
Kiii frase kiii homi… TMJ
Frase do dia: eu vim ao mundo pra agiotar, se fosse pra empinar papagaio nem tinha nascido!!!
Fui inte
Queria perguntar o seguinte, será que se fizessem isso aí lá em Treze de Maio-SC, iria ter um bando de gente assim?
Só pra saber…
https://twitter.com/balancogeral/status/1617546833131147319
Essa cidade é um dos berços do Pete no Ceará.
Isso já diz tudo .
clube da luta
https://twitter.com/brigasdebebados/status/1617599175973298177
https://twitter.com/H1SaiaDaMatrix/status/1616737614467407873
Inacreditável!
O esquerdista tem sua melhor definição naquele manifesto do Unabomber… é um “perfil” psicológico, ou melhor, um “desvio”, que acaba influenciando a bússola moral do sujeito.
O melhor esta nos comentários, a prova de que esse buraco não vai é nunca …
procura no perfil dele a resposta (uns 20 twists)
cuidado para não dar câncer no cérebro
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2023/01/24/amp/uber-e-condenada-a-pagar-rs-8-mil-em-multa-trabalhista-a-motorista-do-ceara.html
Não, não vai não.
Essa multa ficou barato, se a empresa recorrer vai pagar mais.
Capítulo de hoje “esquizofrênicos do corona”
Muié lavando o carro com etanol, e pensando “Vou lavar meu carro com etanol, que é igual ao álcool, e o carro vai ficar protegido da covid.”
https://twitter.com/HumansNoContext/status/1617930342282690581
https://twitter.com/LosPollosAmogus/status/1617622739271188480
No Cazaquistão a molecada aprende desde cedo.
valorizando:
-Binance é acusada de misturar lastro de tokens com recursos de clientes.
A Binance, maior exchange do mundo em volume de negociação, manteve por engano o lastro de alguns criptoativos que emite na mesma carteira.
.há 3 h (sem querer, tipo risco sacado, é saída mas fica)
Portal do Bitcoin
– Binance movimentou R$ 1,7 bilhão na corretora de criptomoedas caçada pelos EUA, aponta Chainalysis.
– Ministério Público abre inquérito contra Binance por “dificultar” saques para clientes.
Bitcóio, intankável.
“Lula diz que ameaça autoritária desafia democracia na América Latina”
https://www.otempo.com.br/politica/governo/lula-diz-que-ameaca-autoritaria-desafia-democracia-na-america-latina-1.2803022