Canadá tem demissões nos mesmos níveis da Grande Depressão

Via R7.

Cerca de 500 mil pessoas solicitaram seguro-desemprego no Canadá nos últimos quatro dias, como resultado do fechamento de empresas e da cessação de atividades devido à pandemia do coronavírus, números só vistos no país durante a Grande Depressão de 1932.

O número contrasta com os 27 mil pedidos recebidos na mesma semana do ano anterior.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau disse nesta sexta-feira (20) que a magnitude dos pedidos de seguro-desemprego é “histórica”.

“Na semana passada, muitas agências governamentais receberam um número recorde de telefonemas de canadenses preocupados. Eu sei que as pessoas estão ansiosas para receber a ajuda que merecem e nosso governo está trabalhando o mais rápido possível para apoiá-las”, afirmou ele durante uma entrevista. conferência de imprensa.

O economista da Universidade de Calgary (Canadá) Trevor Tombe disse no Twitter que o número de solicitações é o mais alto em uma semana na história do país e representa 2,6% do emprego total do país.

Tombe acrescentou que, durante o pior momento da Grande Depressão de 1932, as perdas percentuais na economia canadense foram semelhantes, mas ocorreram durante um mês, julho, e não por uma semana como agora.

O Canadá disse hoje que o número de casos de coronavírus agora é de 925 e as mortes de 12.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
777 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Viram os pedidos de seguro desemprego nos EUA?
Parece o déficit da Dilma

Dedé
Dedé
5 anos atrás

Eu pensava que teriamos uma nova reforma da previdência em 5 ou 6 anos, me enganei, teremos uma nova reforma em 2023 ou 24.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dedé
5 anos atrás

Esse ano vai ser uma bagunça nas finanças públicas

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não seria melhor pegar essa grana e empregar pessoas em infra no país?

Viking
Viking
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

mais um desenterrando Keynes 🙂

Um dois
Um dois
Responder para  Viking
5 anos atrás

Metade quebra a rua e a outra metade conserta

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Metade pula no esgoto e metade da notas, depois reveza!!! Hehehe

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Dedé
5 anos atrás

COVID-19: pandemia ou solução previdenciária hehe

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Eu não sei como funciona no Canadá mas nos EUA demitir/ dispensar/ recontratar é um processo bem dinâmico

Sir Scemo
Sir Scemo
5 anos atrás

Bom dia.

Errei. Achei que Bolsonaro que estava trabalhando com a China para contaminar Trump. Ao que parece, ocorreu o contrário hehe

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1243407157321560071

#prudenciasemhisteria

Mat
Mat
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

O Trump não é burro… sabe que precisa do conhecimento chinês sobre o corona e também de insumos fornecidos pelo país.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mat
5 anos atrás

deixe o inimigo perto o suficiente.

Nonada
Nonada
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Mantenha seu inimigo debaixo do sovaco pra saber o que ele faz, bem como sorria e seja gentil pra ele se manter tancrilo!

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Saca só

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/03/26/em-carta-presidente-trump-pede-para-americanos-ficarem-em-casa-por-coronavirus.ghtml

“Em carta, presidente Trump pede para americanos ficarem em casa por coronavírus”

MENTIRAAAA

A carta é clara, fique em casa se tiver sintomas ou se for de grupo de risco
e
TRABALHE OU ESTUDE DE CASA QUANDO POSSÍVEL

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Eita imprensa fake news!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Fique em casa se:

1. Não estiver se sentindo bem;
2. For idoso ou tiver uma condição;
3. Alguém em sua casa testou positivo.

Trabalha e estude de casa sempre que possivel.
Evite encontros com grupos maiores do que 10 pessoas.
Evite frequentar bares e restaurantes (opte por delivery).
Evite saídas discricionárias, ida a shoppings e visitas sociais.

Realmente, não pediu! Essa MSM hehehe

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

*condição de saúde subjacente

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Exato, não pediu.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Recomendar não é mandar.
Aqui o povo quer que se mande, obrigue.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Pessoal se fazendo de salame é foda.

Quando alguém diz: “Presidente mandou ficarem em casa pelo coronavírus” a intenção é dizer que o presidente mandou um lockdown, ninguém saí de casa. Isto é obvio.
Muito diferente de, não saia se for possível.

Uma coisa é você não gostar do Trump, do Bolsonaro, isto é normal.
Outra coisa é não admitir que 90% da imprensa é de esquerda.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Falaram que foi pedido e realmente foi.

Agora te faço um pedido.
Continue com a leitura mental dizendo que falar que pediu significa falar que mandou.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Ok, vou trocar mandou por pediu.

Presidente Trump pediu pra americanos ficarem em casa. = lockdown
Presidente Trump pediu, se possível, para americanos ficarem em casa. != lockdown.

Tá fácil de entender.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O que está sendo discutido hoje é quarentena total ou quarentena apenas do grupo de risco.

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
5 anos atrás

Essa maldita MSM, foi capaz de criar uma crise sanitária na China, Itália, Espanha, até nos USA, só para derrubar o capita!!!!

Dessa vez eles foram longe demais!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás
Barnabezinho
Admin
5 anos atrás

Bom dia! Hoje falei pra cacete, salvei pra depois transcrever…

https://soundcloud.com/barnabe-redimido/o-caso-londrino-barnacast

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Boa !
Terminei de escutar agora.

adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

Será repostado sempre que detectado:

post de utiiidade pública!!

lista de MAVS confirmados:

– someone
– chernoboy
– Sir Scemo
– Profeta

agradecemos a colaboração com o apontamento de outros.
agradecemos a preferencia, e mantenham-se À DIREITA.

Viking
Viking
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

para com isso.
foi assim que começou nos outros blogs.
não concorda com eles, debata ou ignore.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Viking
5 anos atrás

com MAV não se debate. eles querem criar disturbio e confusão.
MAV é como barata, apenas se dedetiza. não discuto com baratas.

Barnabezinho
Admin
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Para com isso.

Se o Ugo, ou eu decidirmos qualquer coisa, avisamos antes.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

não tô pedindo ban não, só alertando o pessoal.
sou contra ban, prefiro mostrar a forma como eles agem.
lidei muito com MAVs, para eles a luz do sol é o melhor desinfetante.

Barnabezinho
Admin
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Apenas não quero listinhas. Não quero nada disso.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

você é o BOSS.
está correto.
eu tenho que retirar minha lista.
me retiro junto.
obrigado por tudo.

Someone
Someone
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Cara, que imaturidade. Criar listinha, sair chateadinho. Se você não concorda com algo que alguém escreveu, rebata o argumento, ou simplesmente não leia.

Barnabezinho
Admin
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Acabei de falar que não quero pessoas fazendo o trabalho de moderação. Briguem entre si, defendam seus pontos de vista, cada qual com seus meios.

Jr
Jr
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Moderação = censura = esquerdismo

Batata Kid
Batata Kid
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Voce a usa os MAVs de fazerem tumulto mas voce é que ta fazendo tumulto com listinha. What?

Axio
Axio
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Adiós, hasta pronto.

Louro José
Louro José
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Tem uns usuários que eu já vi que são malas sem alça que eu simplesmente ignoro a existência. E olha que retornei só pra acompanhar a crise mundial com os amigos e ver/lembrar das profecias que foram feitas por aqui se cumprindo anos depois.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Entao tu veio só pra ver o Circo pegando fogo e tomar um todinho com pipoca

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Sim, Muquirana Raiz! hehehe

Louro José
Louro José
Responder para  Louro José
5 anos atrás

By GB

Profeta
Profeta
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Gosta de apontar os outros e quando é repreendido se sente ofendidinho?! Imaturo Sr. Lord Hope, cria fale atrás de fake e ainda comete os mesmos erros e fica de birra.

Lembra muito um usuário mimado que tínhamos, o PEDRO.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Heuaheuahuaheua

Intendente
Intendente
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Policiamento de qualidade ou o seu dinheiro de volta.

Someone
Someone
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Ciente, próximo.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Someone
5 anos atrás

VIRGULA,

leomg
leomg
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Isso, vamos reforçar o viés de confirmação. Vamos definir se a opinião dá pessoa valha a pena só porque ela não está no meu escopo de agradabilidade.
Vai dar muito certo sim, depois vamos arrotar que liberdade individual é o maior bem de todos e que apenas o estado é coercitivo.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  leomg
5 anos atrás

se eu vejo alguem dizendo que o luladrão é inocente e foi vitima da perseguição do moro, não estou diante de uma opinião, estou diante de um MAV.
MAV = criar distúrbio, desunião, implodir o que funciona bem em troca do caos comuna.

Dirk
Dirk
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

MAV = Militante em Ambiente Virtual.

Tem vários aqui, mas de todo o espectro.

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

exato!
o Neco é MAV dos últimos dias
eu sou MAV ancap
o Barna é MAV psolista, e por aí vai

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
5 anos atrás

meh

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Ok, caçador de MAVs heuahauaau

leomg
leomg
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

O profeta fala muitas coisas que eu não concordo mas não lembro ele defender o Luladrão ou Dilma. Ele é um severo crítico do Bolsonaro.

O Scemo vai para o lado do sarcasmo e pega as pessoas no contrapé, aponta as posições de duplipensar de algumas pessoas.

Não quero confusão com você longe disso, mas parece que você criou um espantalho para bater neles. Uma vez que eles não glorificaram Dilma e Lulamolusco você não pode acusá-los de tal. Me parece que você só fez isso sabendo que como a maioria daqui tem uma aversão a esses dois personagens, esse tipo de ataque levaria uma apoio a sua causa.

Profeta
Profeta
Responder para  leomg
5 anos atrás

Leomg, crítico sim, pois fui um dos que defendeu nas eleições e votei nos dois turnos a favor, mais do que direito tenho de cobrar e demonstrar minha insatisfação. E nunca defendi PT por aqui, estou nos blogs desde 2011 e acostumado com os debates, discordâncias e pontos de vistas diferentes nos blogs. Só não podemos privar os usuários a deixar seus pontos de vista e transformar o ambiente em uma ceita, que só tem um ponto de vista e quem não concorda é ofendido e banido sumariamente. Já tivemos essa experiência e não foi boa para nós, usuários. Os que têm visão única, sabem onde podem postar e terem a concordância de todos. Só vem para cá, pq no lado de lá não tem mais audiência e acham que podem vim
Para car criar tumulto. Parabéns ao Barna pela compreensão que o espaço é para debates, pontos de vistas e tretas as vezes rs, mas alguma levam ao extremo e se perdem pela paixão em político de estimação. A quarentena está fazendo mal a este povo…

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Chegou agora no blog e já tá causando discórdia?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Ueeeba, sigo (por hora) no time dos véio chato apenas … mas tô mudando pro sarcásticos ya!!! hehehe

adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

Boris the animal deu positivo pra covid.

Barnabezinho
Admin
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

14 dias, fica bom e corrobora a tese anterior.

Batata Kid
Batata Kid
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Imagine se esse cara morre? Seria um “barata voa” inacteditavel

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Batata Kid
5 anos atrás

Letalidade é de 2% nos mais velhos. Ou seja, 49 em cada 50 irão sobreviver. Mas a primeira figura pública que morrer disso vai causar mais pânico e comoção ainda, espero que não seja o caso dele.

Jr
Jr
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Já teve uma… A globo tentou fazer drama da morte de uma mulher supostamente famosa.. Como ninguém deu bola, ninguém deve conhecer, a notícia sumiu do G1….

Mat
Mat
5 anos atrás

Já pensou se bate na cabeça do governo confiscar o tesouro direto para bancar os custos com o coronavírus?

Afinal só rico tem dinheiro no TD né?

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Mat
5 anos atrás

confiscar divida?

ele pode dar calote.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
5 anos atrás

Tesouro Direto é um programa para a Pessoa Física lançado em 2002.
Representa o quanto mesmo do total de títulos públicos vendidos !?
2 a 4% ? (esqueci o percentual)

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

pois é, quase nada.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
5 anos atrás

Agora não precisa mais se cumprir o déficit (parlamento já liberou)

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mat
5 anos atrás

Confisco de dinheiro hoje se dará com a monetização da dívida.

Intendente
Intendente
Responder para  Mat
5 anos atrás

Confiscar o TD?

Não entendi. Seria, por exemplo, o governo não honrar com a dívida feita por meio dos títulos?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Nem dê bola para isso. Foi apenas uma pequena provocação do Mat.. aquecer a manhã.

Mat
Mat
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Rsrs garoto esperto

Mat
Mat
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Sim, barrar os resgates, dar calote
Sei que dar calote saiu de moda, o negócio agora é jogar dinheiro do helicóptero, mas não custa discutirmos a possiblidade rs

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
5 anos atrás

Empréstimo compulsório é muito mais efetivo.
Porque temos 4 trilhões em títulos da dívida emitidos.
Se não pagares 1 real (rolar a dívida) em tese não paga mais ninguém. Aí seria uma hecatombe nas finanças / percepção do país.
Antes disso chegar… tem uma série de coisas que podem ser feitas.
Mas o problema não é esse hoje. O problema hoje é a ECONOMIA REAL ser retomada.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mat
5 anos atrás

Tão fácil meter inflação nessa porra…

Intendente
Intendente
Responder para  Mat
5 anos atrás

Isso é moratória.

BR tá muito longe de ser uma Argentina.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Já fizemos isso uma vez. Foi feio, nunca mais nos recuperamos.

Intendente
Intendente
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Depois querem reclamar dos juros.

Mat
Mat
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Não duvido que se estivéssemos no governo do Andrade essa possibilidade estaria sendo discutida…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mat
5 anos atrás

Se na campanha eles já ficavam com essa ladainha…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Mat
5 anos atrás

Não existe isso.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Foi da divida Externa Barnakowski…. da interna nunca foi feita moratória ou confisco

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

A ideia é a mesma: calote.

Someone
Someone
Responder para  Mat
5 anos atrás

Porque barrariam os resgates, se bastaria liberar, por exemplo, dinheiro do compulsório dos bancos, os quais reverteriam em parte em boa parte em títulos, dando liquidez? Ou mesmo condicionar a liberação à recompra de títulos.

O problema não é a falta de liquidez do governo, mas sim a saúde financeira dos bancos, principalmente os menores.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat
5 anos atrás

Nem durante as guerras houve confisco… colorido não confiscou apenas reteu pra perder valor pra inflação!!! Mas será um ato heroico, quero viverá isso… yeahhh

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Barnabezinho
Recomendar não é mandar.
Aqui o povo quer que se mande, obrigue.

3+

Barnabezinho
Recomendar não é mandar.
Aqui o povo quer que se mande, obrigue.

3+

Bananense não sabe usar a autonomia que lhe é dada, quando é dada. Sempre precisa de uma muleta para chamar de sua, dizendo-lhe o que fazer. É uma da mazelas que assola nosso povo.
A outra é não saber lidar com dinheiro.

Viking
Viking
5 anos atrás

CVR:
aqui na cidade estão organizando carreatas para pressionar o prefeito contra o fechamento do comércio. depois conto como foi

Nilson
Nilson
Responder para  Viking
5 anos atrás

aqui já aconteceu uma. No fim da carreata, a PM prendeu o carro de som que estava com o Ipva vencido

Profeta
Profeta
Responder para  Viking
5 anos atrás

Aqui tentaram isso iIke cedo.

Deu nada!

Parecem aquele povo do MST, só de cor verde!

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Por que esses protestos para reabrir o comércio estão sendo em forma de carreata? Pessoal podia fazer um abraço coletivo, sei lá…

Tecelão
Tecelão
5 anos atrás

Bom dia , tem muquirana fazendo estatísticas ,um aviso, colocarão na conta de falecimento do corona aqui em SP.
Derrame
Infarto
Diabetes
Etc……..

Muita calma nessa hora

Estou indo na empresa que represento , poderia ser por telefone mas vou pessoalmente.Falar com o financeiro ( muitos problemas ) e a produção ainda não parou ?.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Tecelão
5 anos atrás

Tua empresa produz o que? Bom dia!

Tecelão
Tecelão
5 anos atrás

Bom dia Barna , setor têxtil

Tecelão
Tecelão
5 anos atrás

Jeans , fio de algodão , acabemento de tecido

Barnabezinho
Admin
Responder para  Tecelão
5 anos atrás

ah sim, claro… Tecelão… affe… !

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

dãhn… 🙂

Nilson
Nilson
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

kkkk

Mat
Mat
5 anos atrás

O sangue não está escorrendo, está jorrando aos baldes.

Canadá com demissões no nível de 1929.

Entrei cedo demais na bolsa rs?

Batata Kid
Batata Kid
Responder para  Mat
5 anos atrás

Se voce entrou no começo da demana e ja realizou lucro, nao. Isso ai foi un bull trap total. Agora sim que vai começar o desespero com desemprego desenfreado e hospitais abarrotados.

Mad Max, é voce?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
5 anos atrás

Como eu disse… tem que ver que setor da economia ocorreram essas demissões… se foi em prestação de serviços… pode voltar rápido. E pessoal corre para o seguro desemprego para ter uma RENDA rápida. Tocar a vida.

Viking
Viking
Responder para  Mat
5 anos atrás

não dá pra saber.
o melhor é entrar aos poucos

Batata Kid
Batata Kid
5 anos atrás

Nova Iorque começou a ser motumbada com força. E olha que é só os primeiros dias do pico de pessoas indo para o hospital. Vai dar ruim.

https://youtu.be/bE68xVXf8Kw

Barnabezinho
Admin
Responder para  Batata Kid
5 anos atrás

Fala prey! bom dia!

Batata Kid
Batata Kid
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Opa! Aqui no front alemão ta tudo bem por enquanto. Estranhamente a situacao nao ta escalando em grande velocidade. Ja fiz compra pra 5 semanas e estamos ficando em cass ou no jardim. Vou fazer um churrasco do fim do mundo hoje!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Batata Kid
5 anos atrás

Relaxa, os mussumanos pegaram todas as cotas de Corongavírus do germanistão!

Tecelão
Tecelão
5 anos atrás

Se eu passasse o áudio de meus clientes pelo WhatsApp, vocês iriam aderir ontem o isolamento vertical.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Tecelão
5 anos atrás

Tá fogo, tá muito ruim… E pessoal em pânico ainda…

BolhaPOA
BolhaPOA
5 anos atrás

Calote em dívida pública é igual a dizer que só existe papel moeda. Ou seja, apocalipse, pois praticamente toda a grana existente é lastreada em dívida pública. Essa hipótese não existe.
O que pode pode acontecer é criar dinheiro, ou seja, a nova impressora, que seria a monetização da dívida.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O mais complicado para a Banânia é demonstrar em 2021 (2020 já foi-se em termos de metas/ orçamento) pode se levantar aos poucos.
Melhor mesmo.. é tentar reorganizar a economia real… aumentar os juros lá no terceiro trimestre e recomeçar )

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Boa! E não é só isso. Todo o capital de bancos, seguradoras, financeiras, meios de pagamento, cooperativas de crédito, fundos de pensão e muitos fundos de investimento são lastreados em títulos soberanos (exatamente por serem títulos livres de risco).

“Dar calote na dívida” significa fechar do dia pra noite tudo isso aí acima.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

*todo capital … é lastreado. Saco, língua chata.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Futuros Americanos na média de -3%
VIX subiu

Dirk
Dirk
5 anos atrás
Mat
Mat
5 anos atrás

Uma coisa posso garantir… a safra de verão foi boa e não há um palmo de terra sem plantar para a safra de inverno

Teríamos que fazer um esforço muito grande para morrermos de fome

Mas nao duvido que a galera vá pegar os 600 reais e torrar em pinga e foguete ao invés de comprar comida

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mat
5 anos atrás

Certeza. E se tiver possibilidade de trabalhar não vão, até acabar de receber os 600 reais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Autônomo RAIZ não faz isso não.. Quem é DE VENDAS vai continuar vendendo.. se aprimorando.
Mas sempre existem aqueles mais lentos.. encostados.. faz parte.
Mas ainda QUERO VER como farão a mecânica da seleção e pagamentos. (Vai para o Senado agora)

Tecelão
Tecelão
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bingo

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Isso me lembra um pouco o TAL do MicroCrédito …
falam.. falam… e o pequeno raramente tem acesso / facilidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
5 anos atrás

Aí são escolhas pessoais.
Gobierno costumava dar para Eike Batista comprar Mercedez e o filho dele Thor comprar Ferrari / etc.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

E os filhos da puta gastavam MAL…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Eles acreditavam no tal do multiplicador keynesiano e tal

Balela né, mas ao menos tinha “embasamento” teórico pra isso kkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

MELDELS

Metade dos caras que acreditam nisso estavam sendo entrevistados no JN essa semana…

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e pagar gp/panicat 🙂

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat
5 anos atrás

Vai ser lindo, pinga, churrasco de gato na beira do valao e a criançada pulando no esgoto!!! Vai Bananistao

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Índice Bananense -3,67%
na média dos gringos

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Muita volatilidade passada, está na hora de uma consolidação. Sem nenhuma novidade no radar a tendência é ficar de lado por um tempo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Estava escrevendo justamente algo nesse sentido.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Quem perguntou de WEGE3 ontem !?
Ficou 29% abaixo das médias de longo prazo no gráfico semanal e agora retornou as médias de curto prazo. Quase encostando na MA8.
Ou seja… segurou… deixou sombra na vela… repicou. Graficamente só dá compra superando os 43,00. Mas a tendência agora é consolidação.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

repique de 52,84% está ótimo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

IBOV esperar o fechamento de hoje e analisar.
Análise boa será daqui 04 semanas. Com 05 candles pós CRASH. 120 para 62k.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

62k é na sombra né? Ou foi no fechamento?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

sombra. fechamento foi 67k.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Aaahhhh…. Ufa, muuuuito melhor!

bomberman
bomberman
5 anos atrás

Quero mandar um VAI TOMAR NO CU pra China hoje. Graças a ela nem a nossa academia tá funcionando. Para aqueles que dizem “calistenia resolve”, um “vlw fera” resolve. Sem novinha pra me dar idéia o futuro é sombrio.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Só conhece o termo “calinestia” por culpa do Prof. Girafales.
kkk

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ouvi uns falando aqui dela esses dias tb
Pratico quando não estou com preguiça ou nao consigo sair para correr

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Recomendo, e dá bons resultados sim, exigindo foco e intensidade nos exercícios. Academia, infelizmente, dispersa muito e tem muita gente, sem falar no gasto.
No meu caso, prefiro calistenia.

Um dois
Um dois
Responder para  bomberman
5 anos atrás
Um dois
Um dois
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Se quiser um resumo:
Se você é forte faça os exercícios com um membro só.
Dá pra usar coisas pesadas que tem em casa como peso.
Se tiver uma grana sobrando, compra um jogo de elásticos que dá pra fazer todos os exercícios.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

A MSM descontrolou de vez…
Os Antas que já tiveram um pouco de sobriedade agora jestão chamando o Bolso de Curandeiro
Se a coisa ficar meia boca ou melhor não deve sobrar muita coisa da mídia depois disso

Louro José
Louro José
5 anos atrás

Vírus chinês produzindo pautas de renda mínima universal (aprovada como situação temporária, próxima etapa tentar tornar vitalícia), imposto sobre grandes fortunas, imposto de renda, imposto de herança.

Abosultamente toda a pauta do Tomas Piquete, ja sabemos o resultado: inflação, estagnação econômica, incentivo ao ócio (renda mínima).

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Mas no caso da BNN e dos EUA em governos fora da mão deles , né !?

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim, conseguiram empurrar a pauta de uma forma sensacional. Tacada de mestre.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Eles sempre querem implantar isso. Qualquer desculpa pra trazer isso à tona serve.

Louro José
Louro José
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Mas estavam adormecidas.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Bom, a CM88 tem essa brecha aí do imposto sobre grandes fortunas desde sempre… Vez ou outra já tentaram trazer à tona, sem sucesso. Acho que não dá nada, mas melhor ficar atento.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

a CF é uma bomba relógio com uma senha complicada. Quem conseguir armar ela certinho explode o país de vez.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Gostei da analogia

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Bomba de Schrödinger

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Nem tinha visto por este lado…

Um dois
Um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Ela já explodiu e não explodiu?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Um dois
5 anos atrás

É só torcer pra ninguém abrir a caixa!

Um dois
Um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tá mais pra Pandora…

Viking
Viking
Responder para  Louro José
5 anos atrás

o princeso postou isso no twitter. será que ele nos le?
https://twitter.com/lpbragancabr/status/1243498172531564545

Fênix
Fênix
Responder para  Viking
5 anos atrás

Sempre cirurgico o principe! Se é pra sonhar, esse cara bem q poderia ser o próximo presidente depois do BiroLiro e liderar uma mudança no cerne do problema, nossa atual constituição.??
O foda é mudar a mentalidade do bananense adorador do papai estado….

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Então a “cartilha do Piketty” está nos planos do Bolsonaro? hehe

Renda mínima estava no plano de governo.
Tributação de dividendos o Guedes tá doido pra implementar faz tempo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

É, tá confuso isso aí. Nego de repente se pega defendendo algo que sempre foi contra, aí surta mesmo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

RM estava, curiosamente. Mas RM não é invenção do piquete, RM tem outras funções de controle social mais extensas… Banco mundial já falava dessa coisa tem uns vinte anos. Temos de UE forte, etc… Aqui a ideia acabou passando batida mais por que o BF é um projeto pronto, “eficaz” e mais barato do que um programa de RM.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

De fato, Hayek e Friedman defendem RMU.

Não tenho opinião a respeito: Até entendo o embasamento teórico e as consequências na economia, mas discordo que isso seja papel do estado.

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

pelo que li, a RM do governo era um imposto negativo, similar ao que o Milton Friedman sugeria.

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Sim, é isso mesmo. Só acho engraçado o pessoal empacotar tudo pra caber na narrativa…

Louro José
Louro José
5 anos atrás

E o impasse do petróleo, como está?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Tá o maior barato! HUEBR

Louro José
Louro José
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Está mesmo kkkkkkkkkkkk
25 dólares

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Esse é o preço que os sauditas estão negociando. É como uma ordem GIGANTE na PEDRA. (linguajar dos tape readers)

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Pessimistas apontam pra usd10 e otimistas pra usd40… tá na merdia!!!

Papai Papudo
Papai Papudo
5 anos atrás

Ola canadenses e Canadensas…como estamos??
Satisfação imensa…

Fiquem tranquilos…consultei meus antepassados no Canal 17 na minha Telefunk 29’…a vacina estará pronta em meados de Junho..perguntei de onde vira a vacina e não puderam responder, a fim de não atrapalhar o andamento das pesquisas, mas que o Engenheiro cósmico que esta guiando a mão do cientista terreno é o mais elevado em sua categoria.
Sem me dar por vencido, busquei na borra de café o local que sera responsável pela vacina e vi, se formar na borra algo parecido com uma Águia Negra…

Fico por aqui, novas informações a qualquer momento nesse mesmo canal…
Forte beijo hetero-pederasta a todos(as)…sem exceções..

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Quem quiser se aprofundar mais no assunto Engenharia Sideral (que eu acho muito mais útil do que Engenharia Florestal) segue o link

http://www.aquarius2036.com.br/2013/06/quem-sao-os-espiritos-engenheiros-siderais.html

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Affe mano

Isolamento te fez bem, hein? kkkkkkkkkkk

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

ja to trocando ideia com as samambaias….

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Mas elas não respondem, não adianta.

Arranje uma Dioneia, é melhor

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Cara…BolsoNero esta certo….precisamos voltar a ativa…
Sou um homem das ruas, dos trens, dos Metros….precisamos estufar o peito sair nas ruas e encarar esse virus de frente…não podemos nos acovardar..

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Tá sentindo falta de ver o zape-zape de pessoas na CPTM, né? Tô ligado, faz falta mesmo kkkkkk

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Quanto mais pessoas morrerem nesse momento, menos pessoas terão para o virus matar futuramente…a matemática esta ao nosso lado…
e outra…uma hora esse virus vai se cansar…e então sera hora do contra ataque..

Um dois
Um dois
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Fica em casa por um ou dois anos e você nem vai perceber que teve pandemia.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

O Tarcisio está em contato com alguns para um projeto de pavimentação da Via Láctea hehehe

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Boa idéia, bota o Tarcísio pra ministro da Saúde, ele mete asfalto no vírus e pronto, fim da pandemia!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Hoje tem este post

Daqui a seis meses veremos notícia de um norteamericano gordo que morreu após tomar betume pra curar o T-Virus da moda, porque leu a informação em um “site estrangeiro”…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

KKKKKKKKK

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Quem é esse Tarcisio??
O que ta pegando??

Babuíno
Babuíno
5 anos atrás

Confesso que estou um pouco horrorizado com o pessoal daqui defendendo “isolamento vertical”, sendo que a maioria das projeções mostram cenários catastróficos.
No futuro vamos ver quem estava certo: Negacionistas ou Alarmistas

Barnabezinho
Admin
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

O lance está nas projeções catastróficas, cara.

Louro José
Louro José
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sinto saudades da Rosinha e do Chico, eles sim eram catastrofistas, mas divertidos.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Louro José
5 anos atrás

E, principalmente, coerentes. Viviam pelo que acreditavam.

Tem gente que só quer tocar o terror mesmo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Poxa ! Catastrofistas mas que comiam picanha uruguaia no domingo e pizza com farinha napolitana aos sábados. Tem um sítio lindo e tocam a vida. Alguns por aí são catastrofistas e não conseguem curtir … soltar-se.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

É a tal da “guerra de narrativas”, que tanto acusaram a esquerda de fazer, e agora estão fazendo.

O vírus não pergunta a idade do portador pra saber se contamina ou não.

Um dois
Um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

O negócio que do ponto de vista médico o Lockdown de um ou dois anos é a proposta mais racional
Só se esqueceram que depois de três ou quatro meses todo mundo já morreu de fome…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Um dois
5 anos atrás

MAs e a produção de anti-corpos !?
Tem que ter exposição ao vírus tb. Faz parte. Vai imunizando a turma.

Um dois
Um dois
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se fizer um Lockdown real de um mês ou dois no mundo todo o vírus morre.
Mas é Lockdown mesmo, tipo ninguém sai de casa, nem mesmo polícia, bandido, médico ou doente e tem que ser no mundo todo ao mesmo tempo.

Um dois
Um dois
Responder para  Um dois
5 anos atrás

E tem que rezar pra não ter um único filho da puta transmissor crônico

Nilson
Nilson
Responder para  Um dois
5 anos atrás

se o bandido não sair de casa, não ocorre crime. Que genial! Já combinou com todas partes?

Louro José
Louro José
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Esse problema é multidisciplinar. O médico quer salvar todo mundo das doenças que ele tá vendo ali na frente dele. O economista quer evitar que a doença paralise a engrenagem e futuramente crie outras formas de morte de seres humanos.

Aquilo que não se vê, mas que vai acontecer.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

Um dos argumentos é trazer para a realidade bananense a proposta/ possibilidade.

Um dois
Um dois
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

Todos os cenários são catastróficos, não tem final feliz
Ou morre de corona ou de doenças relacionadas a fome e miséria.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Violência e insegurança são a pior parte.
Aí classe média assustada que é o caso que muitos sabemos que existe.. ficaria duplamente Assustada.

Louro José
Louro José
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Além da destruição do orçamento público que impicará mais crise econômica futuramente

Barnabezinho
Admin
Responder para  Louro José
5 anos atrás

que levará a mais violência, mais epidemias conhecidas nossas, mais pobreza…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Aí você vê tenta ver casarões na BNN mas o muro já está na altura do telhado.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

Vou repostar pra ver se agora fica fácil entender pq alguns aqui defendem o isolamento vertical.
————————-

Sim, o que não falta são artigos demonstrando a sensibilidade do SUS. O que falta agora são artigos mostrando a sensibilidade da economia e os efeitos com:

– Aumento na violência e seus efeitos
– Aumento da prostituição e impacto no sistema de saúde com DSTs
– Impacto da quebra da indústria no SUS
– Impacto de doenças causadas por desnutrição
– Suicidios
– Impacto de doenças causadas pela má alimentação
– Impacto das doenças psicológicas por conta do confinamento e efeitos colaterais, como violência doméstrica
– E por aí vai.

Aí no final faz a pergunta:

– Suas chances de morrer nesse cenário são tantas e no outro são tantas, vocês podem decidir agora.

———————
Isso já temos = Bananistao antes do Cvirus basta pegar os números!!!
———————

Agora só piora.

Tem que pegar os dados e mais do que dobrar.

Exemplo: Aquele pai de família que ia para a rua trabalhar de autônomo para sustentar os filhos, poderia ir para a rua assaltar e até mesmo matar, e o filho vai que ficava em casa vai praticar pequenos delitos, a filha prostituição e por aí vai. No final ninguém fica em casa e o SUS colapsa do mesmo gente, só que além de coronavirus tem outros agravantes.

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Hoje estou na capital do Cariri cearense, Juazeiro do Norte.
Quase tudo fechado, aliás só mercados abertos.
Estacionamento do Atacadão bem lotado.
Chamou a atenção a quantidade de gente usando máscara.
Mas todo mundo quer trabalhar, o negócio que vim resolver o vendedor me disse, “entra pela porta dos fundos e vamos resolver tudo.”

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vai sair um NOVO Bananistao dessa crise… Tutto pelos fundos, sem nota e sem impostos e phodase o Estado!!! Yeahhh

Um dois
Um dois
5 anos atrás

Estou vendo bobonews e cada vez mais a cura para o vírus parece ser imprimir dinheiro.
Acho que vão tacar notas de real na cabeça do vírus…

Neco
Neco
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Meu sentimento é que vem inflação, só não sei o %.

Dedé
Dedé
Responder para  Neco
5 anos atrás

É difícil haver inflação e sem que haja expansão do crédito.
Haveria esse risco se o bacen pudesse comprar diretamente título do tesouro, o que AINDA é proibido pela LRF.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dedé
5 anos atrás

LRF tá igual aquele meme da magrinha com os negões, geral quer fuder com ela…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Até a semana passada, a cura era estocar papel higiênico. Agora é papel moeda.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Até qdo o mercado vai aceitar essa taxa de juros aí?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Até quando der tudo errado rsrsrs

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Errado JA DEU… ou ceis pensam que vamos financiar essa bagaça com Jurinhos?!! Queremos botar pra PHUDER!!! Yeahhh aguardem

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Barna
Ninguém quer morrer por ninguém.
Esse é o resumo da nossa geração.

Manco
Manco
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Ninguém quer lutar por ninguém, sentar no sofá tem sido a maior forma de protesto.

Cesar
Cesar
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Ninguém quer é morrer, sempre foi assim. Mas, numa geração que sempre achou que a suprema ciência das divindades chamadas cientistas resolvia tudo, a possibilidade de morte em grandes proporções gera pânico incontrolável. Cadê a galera que quer controlar a temperatura da terra e não consegue lidar com um vírus?

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Cadê a galera que quer ir para o céu, mas ainda não foi correndo para o hospital se “imunizar”? hehehe

Cesar
Cesar
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Ninguém corre atrás da morte, Deus nunca instigou alguém a isso. Mas ficar em pânico e aterrorizado diante da morte iminente não é coisa de quem serve a Deus, mas não é nenhum pecado isso, pois somos frágeis psicologicamente e fisicamente e Deus entende nossas fraquezas.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Cesar
5 anos atrás

É win-win. Vai no hospital e se contamina. Se sobreviver, criou anticorpos e ajudou na nossa retomada. Se morrer, encontrou o criador.

Esperando você ir se imunizar.

Cesar
Cesar
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Eu não sou muito chegado discussão com retardado não cara, mas tenho que dizer: você é um babaca ou é um analfabeto funcional! Não leu a parte em que disse que ninguém é instigado a se colocar em situação de perigo ou de morte? Mesma coisa fez naquele post em que expus algumas coisas à Bia sobre epistemologia.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Cesar,

Eu só estou entrando na sua onda e fazendo o mesmo tipo de comparação boba fez aqui.

Cadê a galera que quer controlar a temperatura da terra e não consegue lidar com um vírus?

Como é que em alguns momentos você consegue ser tão alfabetizado funcionalmente e em outros deixa tanto a desejar?

Cesar
Cesar
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Você é mesmo um analfabeto funcional com problemas cognitivos. Se você não vê dissonância cognitiva em alguém que postula (1) o controle do clima de um planeta do tamanho do nosso (com o clima influenciado por trocentos fatores, alguns externos ao próprio planeta, muitos dos quais provavelmente por nós desconhecidos) e ao mesmo tempo (2) se desespera porque a humanidade não consegue lidar com uma pandemia em âmbito humano… você tem problemas cognitivos.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Meu caro, você é um ser especial, criado à imagem e semelhança de Deus, ainda assim, um vírus te mata.

A sua comparação que você fez é boba, só isto.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

A comparação que você fez*

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

9 O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo.
10 Pois está escrito:
” ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito,
para o guardarem;
11 com as mãos eles o segurarão,
para que você não tropece
em alguma pedra'”.
12 Jesus respondeu: “Dito está: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'”.

Limitarei a isso com você e paro por aqui.

Profeta
Profeta
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Agora a Pires ficou seria! O cara vem debater com versículos da Bíblia?!

Agora entendi, não preciso mais debater, vou apenas responder a todos a partir de agora:

EU SOU A UNIVERSAL!

Cesar
Cesar
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Isso era resposta à seguinte afirmação dele, baseado na ideia de que todo cristão quer ir para os céus e por isso deveria se colocar voluntariamente em risco de contaminação pelo vírus:

“Esperando você ir se imunizar.”

Isso, em teologia, é tentar a Deus. Se colocar em situação de perigo desnecessariamente confiando que Deus te protegerá. Lógico que a explicação estará na Bíblia, pois ele está presumindo uma conduta do cristão que esteja de acordo com suas crenças, que por sua vez, têm o seu núcleo de sustentação nos ensinamentos de Cristo, na Bíblia. Está vendo como tem gente que não consegue nem traçar um raciocínio lógico básico acerca de um tema? Vou procurar orientação aos cristãos onde, meu filho, senão na Bíblia?

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Só estou mostrando a ele que, baseado nos ensinamentos de Cristo, desejar a salvação e ir para junto de Deus não implica que você tenha que se colocar voluntariamente em risco de vida sem necessidade.

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Você tocou num ponto interessante…
Defina para mim o que é “Servir a Deus” por obséquio…

Profeta
Profeta
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Ser garçom no paraíso!

leomg
leomg
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

É mesmo?

E você quer? Eu acredito em um ser transcendental e única coisa que levaria pena me sacrificar seria em prol de seu nome. Somados a isso seriam minha esposa e minha mãe e meu pai.

De forma nenhuma eu me sacrificaria por nenhum de vocês aqui, pelo maconheiro da esquina, pelo Psolista, pelo soldado do quartel. Não me venha em falar em sacrifício pela nação, pois isso leva um ideal coletivo que alguns daqui levariam para lados ideológicos.

O mundo se tornou individualista ao extremo, não existe mais base para sacrifícios coletivos em prol de um bem comum. Porque quando se fala em bem comum aparece sete pedras te acusando de comunista.

Essa lógica individualista matou o conservadorismo, em que você é parte do todo.

Vá na frente e se sacrifique não sei em nome do que, é muito fácil pedir sangue dos outros quando o sangue é dos outros. Esse princípio é exatamente das mentes revolucionárias da maldita revolução francesa e russa.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  leomg
5 anos atrás

LVCIDO

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Eu não me sacrifico por ninguém, e não quero que se sacrifique por mim.

Cesar
Cesar
5 anos atrás

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/141223

Dêem uma olhada no que está brotando de projeto de lei no Senado. IGF, empréstimo compulsório…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Kit PSOL

Dedé
Dedé
Responder para  Cesar
5 anos atrás

O empréstimo compulsório é previsto na constituição.
Mas do meu ponto de vista não faz o menor sentido. O governo não tem dificuldade de se financiar no mercado, os dealers são ávidos por títulos públicos.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
5 anos atrás

IGF e Empréstimo Compulsório têm que ser por lei complementar. Quero ver conseguirem maioria absoluta em cada uma das casas. O parlamentar que votar tem que lembrar que vai ter eleição logo, e as empresas prejudicadas vão se lembrar dos deputados e senadores que votarem a favor dessa bizarrice.

Dedé
Dedé
5 anos atrás

Mat
Já pensou se bate na cabeça do governo confiscar o tesouro direto para bancar os custos com o coronavírus?
Afinal só rico tem dinheiro no TD né?

2+

Basta subir a alíquota do imposto de renda.
Os rendimentos pagam impostos decrescentes, basta unificar a alíquota em 40, 50, 90%.

Isso provocaria um rombo no patrimônio dos bancos que veriam seus ativos derreterem, fariam o CDI descolar da SELIC e os juros disparar.

Calote na dívida interna nunca será dado. Nenhum governo fará isso.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dedé
5 anos atrás

Ninguém fala isso a sério, relaxe.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Chico me enviou áudio:
Vou transcrever:
1) Serviço dele, ok. Está fazendo os consertos na casa dele. Normal.
2) Dória é um filho da puta. SP vai arder/ sofrer. Uma funça dele fez beicinho e saiu da empresa. Recontratou outra.
3) Se preparam para a crise. (sempre fizeram) Se preparam em Fevereiro .
4) Está atento aos desdobramentos de médio prazo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

“Se preparam em Fevereiro ”
pessoalmente. (comida e gasolina)

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ele tá putaço, nego cliente dele falando merda no facebook, mandando ele parar de criticar o doriana, tal… Pessoal na cara dura mandando ele parar de falar de politica “para nao perder cliente”… aí piora tudo…kkkk!

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Lembro-me dele tecer largos elogios ao Dória, quando este ser estava na Prefeitura da terra da garoa.
Porém, Chico mostra hombridade em mostrar que não tem compromisso com uma opinião equivocada.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Padeiro, sabe se o Chico vende lavadora usada?
Ou só conserta?

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Ele só vende peças e cursos hoje em dia!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Uma pena. Tava precisando comprar uma lavadora, nem que seja usada.

Louro José
Louro José
5 anos atrás

Profeta 27 de março de 2020 at 09:52
Leomg, crítico sim, pois fui um dos que defendeu nas eleições e votei nos dois turnos a favor, mais do que direito tenho de cobrar e demonstrar minha insatisfação. E nunca defendi PT por aqui, estou nos blogs desde 2011 e acostumado com os debates, discordâncias e pontos de vistas diferentes nos blogs. Só não podemos privar os usuários a deixar seus pontos de vista e transformar o ambiente em uma ceita, que só tem um ponto de vista e quem não concorda é ofendido e banido sumariamente. Já tivemos essa experiência e não foi boa para nós, usuários. Os que têm visão única, sabem onde podem postar e terem a concordância de todos. Só vem para cá, pq no lado de lá não tem mais audiência e acham que podem vim
Para car criar tumulto. Parabéns ao Barna pela compreensão que o espaço é para debates, pontos de vistas e tretas as vezes rs, mas alguma levam ao extremo e se perdem pela paixão em político de estimação. A quarentena está fazendo mal a este povo…

Passei por isso no blog antigo do andre luiz zs
Antes do blog original se dividir eu já não estava mais acompanhando tanto. Quando voltei a acompanhar fui no blog do ALZS e, no primeiro dia, fiz uma previsão errada de que a MArina Silva viria forte pra 2018. Foi o suficiente pra ser banido.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

“MArina Silva”
PORRAIN !?
😉

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Na época ela tinha seu capital político proveniente da eleicção passada.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Eu já estava de olho em Bolsonaro levando multidões aos aeroportos e tratorando o establishment.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Louro José
5 anos atrás

ahhhh mereceu, huahuahuhahauha

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Ate capitei o raciocinio dele kkk

Falando em Tartaruga,
essa é uma que não pega,
deve estar hibernando…apesar que ouvi que em Narnia, digo Acre a coisa esta pegando

Louro José
Louro José
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Morreu politicamente.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Saia as ruas Dória !
Em 2016 vc saia todas as manhãs, lembra ?
Varrer calçada, pintar rodapé de meio fio e plantar árvores !
Saia !

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Acabou isso, né.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Isso é motivo de CAOS
EB nas ruas e Estado de Sitio
Isso não pode! Isso nao dá!
Vou montar uma central de triagem para analise dos curriculos em casa se alguma quiser vir ate passar isso tudo!

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/03/27/coronavirus-crise-afeta-mercado-do-sexo-em-bh-e-mais-de-3-mil-prostitutas-ficam-sem-trabalho.ghtml

Profeta
Profeta
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Se a Guaicurus tá deserta, é mesmo o Fim dos Tempos! Kkkk

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Guaicurus é melhor, mais barato e mais diverso que o Red District de Amsterdan, Guaicurus é um lugar foda.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

IBOV -4%
Bom.. dar uma sossegada. Dar chance de reentrar no intraday.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

-5,50%

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Véio liked it!

Profeta
Profeta
5 anos atrás

Vários fatores a se pensar nessa crise

1 – como que existe gente achando que essa doença não é nada?
2 – como tem gente que acha que não vai ter crise financeira depois?
3 – como tem gente que não consegue pensar junto nos dois primeiros sem que tenha que acreditar em so 1.

Porr$, logico que os dois lados tem suas razoes, é inevitavel o confinamento social agora, se não o fizer teremos o caos nos hospitais e muita gente morrendo, porem temos que avaliar todo o cenario do Brasil apos isso tambem, e por aqui 99% das fabricas deram aviso para os funcionarios, se a crise melhorar vao contratar novamente.

E ai vem o ponto, essas pessoas que receberam aviso, vao receber o FGTS inteiro, mais os acertos de ferias e 13° porpocional, e vao ter mais 5 meses de seguro (em sua maioria claro), não é muito mais ja ajuda.

Por aqui a cidade,
GV city, ta vazia as ruas, porem temos N casos suspeitos a quase uma semana e não aumentou, se foi por causa do isolamento? não sei, mais bem provavel que sim.

Agora antes de algum extremista vir na agressividade, não tenho lado politico nenhum e espero sinceramente que em 2022 não seja Bolsonaro x Haddad no segundo turno novamente.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Eu sou fatalista, acredito que terá crise financeira DURANTE, o lockdown pode durar meses e no fim teremos outros problemas de saúde e violência COM O CORONAVIRUS.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

porém acredito também que o tratamento em grande escala muda tudo.

Profeta
Profeta
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

A parada geral durará no máximo 3 semanas. O estrago na economia já está feito, se voltar agora todo o comércio, vai ficar as moscas e tendo despesas variáveis a mais para pagar. A retomada das vendas não será no curto prazo, exceto produtos de primeira necessidade, cujo estabelecimentos estão abertos e mesmo assim com pouquíssimas vendas, fora a euforia dos primeiros dias.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Profeta
5 anos atrás

3 semanas… haha… ok, senta lá Alice.

Profeta
Profeta
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Quanto tempo acha que vai ser a parada geral? Alguns Governadores já estão arregando,
Vide o Crivela.

O Hell vai ser um caos com essa medida populista para agradar empresariado e ter votos.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Profeta
5 anos atrás

A quanto tempo você mora no Hell?

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Tem modelos em que o lockdown será necessário por 6 meses ou mais sem tratamento, você deve ter se apegado no modelo super otimista, pode ser o caos de qualquer modo sem tratamento, o resto é retórica e ginástica mental.

A China está em lockdown desde 23 DE JANEIRO, e lá o negócio foi punk! AGORA É que estão pensando em ir voltando, porém a maioria das pessoas tem desconfiança dos dados de lá.

Aí vem um pessoal e mostra o modelo mais otimista para quê? Daqui duas semanas estender para mais 2 semanas, e depois mais 2?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Eu tenho uma solução bem simples: Quem quiser sair na rua sem necessidade, perde o direito de ser atendido pelo SUS.

Alguém topa?

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

E quem não sair perde o direito de gastar e receber qualquer coisa, topa?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Ué, eu estou em casa, gastando e recebendo normalmente. Como eu perderia esse direito? Vão confiscar meu dinheiro?

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Bingo

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Neste momento um burocrata começou a imaginar alguma coisa criativa…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Quem não recebe BF bem que poderia pagar um valor simbolico na conta de agua e luz para ajudar nessa recuperação né

Pra tirar do bolso dos outros é facinho pensar coisas até irreais

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Porque na sua ironia idiota e infantil a pessoa perde o direito independentemente de ela o ter adquirido e a coisa continuar existindo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Que direito que eu perdi?

Eu estou em casa porquê quero, e saio quando preciso.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Você pode sofrer
– Confisco direto ou indireto
– Quarentena forçada

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Você quer impor uma condição retirando um direito adquirido meu e eu outra sobre um direito adquirido seu.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Ter livre acesso ao SUS é “direito adquirido”?

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Se eu paguei e ele continua existindo…

Profeta
Profeta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Boa PP!

Estão mínimo na marra!

Kkkk

Cesar
Cesar
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Estão fazendo testes aí?

Profeta
Profeta
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Em BH. Resposta em 7 dias.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Profeta
5 anos atrás

“1 – como que existe gente achando que essa doença não é nada?”

Pq temos inúmeros infectologistas/médicos dizendo que é uma gripe fraca, e muitos outros infectologistas/médicos dizendo que é grave.
Simples, quem está com a razão?
Qual é a real taxa de mortalidade do vírus? Ninguém sabe, os números não são certos, nem pro lado de quem acredita ser grave, nem do outro.
Todas as pessoas que morreram, morreram de corona?
Quantas pessoas morriam antes da pandemia?

Eu estou só olhando, não sei dizer se é uma gripe forte ou não.
Estou isentão.
Mas não critico nenhum dos dois lados. No final veremos, ninguém tem tanta certeza.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Uns dizem: Cloroquina não é eficaz.
Outros dizem: Cloroquina É super eficaz.

Uns disseram, pelos meus cálculos será uma catástrofe.
Aí nessa semana, os mesmos que anunciaram a catástrofe falaram: talvez meus cálculos estejam errados…

Someone
Someone
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Ninguém sabe ainda se é efetiva ou não, então à medida que vão saindo os resultados dos testes clínicos é que saberemos. O da WHO deve terminar em umas duas semanas.

Profeta
Profeta
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Deu uma Dilmada aí, mas tudo bem! Hehe

Buiú
Buiú
Responder para  Profeta
5 anos atrás

Pelo que tenho visto na minha volta, as perguntas seriam:

1- Como que existe gente que a gente diz que essa doença não é *tudo isso* e entende que dissemos que essa doença *não é nada*?
2- Como tem gente que a gente diz que se continuar desse jeito, a crise vai ser pior que a doença e respondem “nem tudo é dinheiro”

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás
Jr
Jr
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

“Ainnnnn, bolsonaro é contra os pesquisadores e cientistas…, sem eles não tem vacinas nem medicamentos…”

mestrado em técnicas anais e doutorado em contos eróticos gays dentro de banheiros não produz vacina, nem medicamentos…

Dedé
Dedé
5 anos atrás

From_The_Tower
IBOV -4%
Bom.. dar uma sossegada. Dar chance de reentrar no intraday.

0

Que essa queda se mantenha! ?
Preciso comprar mais de algumas empresas e adicionar 1 turnaround a minha carteira.

Nilson
Nilson
Responder para  Dedé
5 anos atrás

quais empresas? com essa moda de corretagem 0, queria comprar pelo menos 1 ação de várias empresas que estão morre ou não morre

Manco
Manco
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Relaxa cara, 90% da população brasileira fala inglês e vai ler a matéria até o final.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
5 anos atrás

Estava lendo um dos artigos mais lúcidos sobre o momento atual, e além do verso:

“E espremerão até a última gota,
mantendo o que resta das aparências,
até que se encerrem os Grandes Jogos.
A seguir, estará selado o destino do país das 666,
Bombardeado por FOGO, ÇÃNGUI e BOSHTA.”

Uma frase me chamou muito a atenção:

“OBSERVAÇÃO: A G.E.E.L.E. foi omitida propositalmente. Quando Se a mesma ocorrer, a Banânia será lançada imediatamente na Idade da Pedra”.

Eu fico me perguntando, se agora com todos os impostos e burocracias já é difícil tocar negócios na Banania, e levando em conta que estão testando todas as teorias do Piketty, e não tarda para testarem as ideias dele sobre a CURVA DE LAFFER, isto é, aumentando muito mais a carga tributária no pós-crise.

Ontem o véio falou que matamos o espírito empreendedor do bananeiro, será que de fato vem aí tempos difíceis para a iniciativa privada, e consequentemente uma era de ineficiências públicas que levará de fato a Banânia a Idade da Pedra?

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Deixa eu pensar

Se a gente não puder trabalhar
Não tem renda
Se não tem renda não tem imposto
Se não tem imposto não tem assistência do governo

Sim, do jeito que está vai dar uma merda

Dirk
Dirk
5 anos atrás

Bill Bates tocou em um ponto ontem que poucos falam: não adianta governo tentar forçar a continuar a vida normalmente enquanto a epidemia está se alastrando.

Ninguém vai comprar casa com o número de mortes crescendo diariamente, ninguém vai sair para jantar com o vírus se espalhando exponencialmente. Não dá pra fugir do efeito negativo na economia.

PS: “ah mas o brasileiro é irresponsável, vai sim”. Vai enquanto não tiver uma pessoa próxima no hospital, o que vai acontecer cada vez mais.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Dá pra reduzir o impacto… né?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Mas alguns estão pensando em retornar apenas para entrar um pouco de grana.
Padoca está relatando 75% do faturamento em tempos de “normalidade”.
Mas vai de setor para setor.
Setor de bens duráveis e experiências “in loco” irão arder. Fato.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

E reabrindo aos POUCOS e com os CUIDADOS estimula a rotina da rua .. do comércio.. pessoas verem movimento, etc.
Padoca quando reformou em 2010.. deixou a rua lá em BC em deprê por 15 dias.. e impactou muito nos outros comerciantes. Eles afirmavam que era depressivo. Só um exemplo no sentido de reavivar o comércio.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

(reforma geral) (15 dias fechada)

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim, concordo. Já disse aqui que sou favorável à abertura gradual (quem quiser abrir).

Mas junte o que disse o Bill com o que o PP tem falado: as pessoas começaram uma “quarentena voluntária” antes das medidas estatais e isso vai piorar com o crescimento de casos. Abrindo ou não, muito estabelecimento vai ficar às moscas e sofrer.

Mas enfim, cada um que analise seu caso.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Ele também comentou o óbvio: a maior preocupação é nos países em desenvolvimento, onde muita gente fica sem comer se não sair de casa… pra onde correr?

Aliás, recomendo a entrevista. Procurem, foi na CNN.

Não responderei comentários de chapéu de alumínio. É só uma recomendação para conhecer o ponto de vista de quem estuda o assunto e efetivamente faz algo há anos. Abs.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Pode ler o doc da ONU e OMS sobre a peste chinesa. Em várias situações a ONU aponta que a quarentena social prejudica o atendimento aos mais pobres, e impede estes de obter sustento, em países com pouca infraestrutura social. A questão é nos colocarmos como um país desenvolvido ou não.

Dirk
Dirk
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Não somos, né? É fato.

Qualquer medida nesse momento tem riscos. A única coisa que teria funcionado sem sombra de dúvida era, lá no começo, ter fechado fronteiras e rastreado caso a caso… Não aconteceu. Agora é tentar equilibrar as situações… Mas o impacto na economia está aí e não há como fugir dele, só reduzir um pouco, talvez.

Vamos ver o que acontece nas próximas 2 ou 3 semanas… Não sei mais o que pensar. Meu receio agora é a vaca ir pro brejo na saúde e o governo ser obrigado a decretar quarentena nacional.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Então, vamos ao óbvio…

Muitas pessoas se isolaram por opção própria. SP já estava em isolamento bem antes de qualquer decreto. Isso por si só tem seus impactos econômicos, mas é assim que a economia deve funcionar: respondendo às vontades do consumidor. E o consumidor vai ficar em casa, os empreendedores que se adequem a isso, fim de papo.

Livre mercado é isso aí, adaptação constante, seja ela súbita ou gradual.

Aí vem nego querer politizar e encher o saco e tal, como se esse comportamento espontâneo fosse causado pelos governantes que querem derrubar o (insira seu político favorito aqui). E a questão principal vira mero palco para promoção política, as questões sérias são taxadas de interesse político e toda essa babaquice toda que estamos vendo.

Eu sou um exímio defensor do livre mercado. Se as pessoas estão mais tempo em casa e menos na rua, o mercado que se adeque a isso.

Quanto menos político envolvido nisso, melhor.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Proibir as lojas de abrirem não é isolamento espontâneo

Ah! E dá uma olhada na PLP 50/2020
Daqui a pouco 50 SM é “grande fortuna”

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Vamos ao primeiro parágrafo do texto:

Muitas pessoas se isolaram por opção própria. SP já estava em isolamento bem antes de qualquer decreto.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

“Muitas” não engloba as pessoas que ficaram apenas depois do decreto, na verdade é um termo bem vago, fosse assim nem deveria ter decreto em primeiro lugar.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Concordo, sou contra decretos.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Defendo livre mercado…
Com uma distorção enorme IMPOSTA pelo governo

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Mas até para superar o luto tambem será importante alternativas, que não somente o confinamento doméstico.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

*Gates, corretor fdp

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Dirk
5 anos atrás

OK
tem que esperar a epidemia acabar?
quanto tempo leva? 12-18 meses? ficar ESPERANDO 12 meses?
frase generalista e deESQUERDISMO puro
obedecer o Estado que MANDA sair?
estado manda NADA lá
sai porque TEM que sair
fácil falar isso com 100 bi na conta

MND
MND
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Bingo Master Plus!

Bill Gates é altamente SUSPEITO para falar qualquer coisa sobre esse assunto.

Dirk
Dirk
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Você não leu o que eu escrevi.

Foda-se.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Dirk
5 anos atrás

bom, por ser educado, RELI o que escreveu. aliás, vi a entrevista ontem e sou fluente em ingles, logo, nao preciso de legendas.
mas continuo afirmando o que escrevi.
estudar o assunto ? estudei sim, lamento .e por isso nao confio em nADA escrito nas coxas pelos chineses nos últimos 3 meses. SE a parte acadêmica está assim, imagine a POLITICA de Estado

Gates fez observações de um ABSOLUTISTA fechado em uma bolha econômico-social da cabeça dele, alias própria da alta elite mundial

mas FAÇO UMA pergunta a TODOS (e a considere também)

PORQUE NAO TEVE confinamento no H1N1?

daí, voce pode ter duas opções, ou reconsidere seu post anterior e daí poderemos talvez continuar ou sirva-se do exposto abaixo:

uiiii

confinamento subiu à cabeça, santa?
Saudade do Tio StALin? vai lá no Carcará dormir de conchinha com o Nudes, vai.

Dirk
Dirk
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

O que eu escrevi: que a economia vai sofrer, de uma forma ou de outra, enquanto as pessoas não se sentirem seguras. Que eventuais decisões de confinamento são complexas especialmente em países subdesenvolvidos. (Exatamente o que você disse: quem precisa sair, vai sair – acho que vai adiantar? Pouco. O estrago está feito.)

Não estou defendendo meses de confinamento para parar o vírus nem endossando tudo o que ele falou.

Trouxe um ponto para discussão que foi pouco tratado aqui até agora: adianta o governo fazer campanha pro país não parar?

Sobre a comparação com o H1N1: pelos números que temos hoje, o corona se espalha muito mais rapidamente e o tempo necessário de UTI é muito maior. São confiáveis esses números? Não sei. Mas você tem opiniões bem fortes e formadas. Deveria iluminar a gente com tudo o que sabe.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

“adianta o governo fazer campanha pro país não parar?”

Não. Mas acrescento:

“adianta o governo fazer campanha pras pessoas ficarem em casa?”

Acho que muito pouco. Quem é prudente (conservador, avesso ao risco), vai ficar, independente do que dizem os políticos. Outros (imprudentes, por completude) optam voluntariamente por depender das decisões de políticos. Vai entender…

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Dirk
5 anos atrás

bom, o que posso perceber é a INDUCAO ao PANICO e histeria pelas mídias tradicionais

o “governo”precisava alertar que o confinanento pode ser pior que a epidemia
SAQUES já estavam pra se iniciar
estávamos à beira do CAOS
ninguém segura CAOS em baixadas santista e fluminense

Cesar
Cesar
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Bancos vão tomar naba também durante a crise. Certeza que, conhecendo o nosso judiciário, vão postergar os vencimentos pelo período em que durar essa situação que vivemos.