Bom dia!

Esta semana saiu o papel do gobierno que disse que ia fazer o PROBRE VOTAR A COMPRA CARRO SERO. E todo mundo fez aquela cara de “meh” quando ouviu a estória de que o gobierno acha 60 mil reais um valor “tá bom” pro carro popular. E durante a semana veio toda aquela grita a respeito disso. Geral dando opinião das formas mais criativas para resolver o problema – que não é bem um problema, mas é algo complexo.

Pois a gente não come carro, né? Mas a surrealidade dos preços atuais dos carros está matando todo um pedaço da economia, aquele ligado aos subsídios estatais, aos grupos que fazem lucro se valendo de legislações benéficas, as máfias de seguradoras e financeiras, o pessoal de oficinas e postos de gasolina e a galera que quer apenas vender seu SUV frankestein capotado de leilão como zero depois de lavar as manchas de sangue dos bancos…

Muita gente sente essa perda da capacidade de o pobre se endividar para comprar carro. SIM, porque o BO nem é o preço do carro, é a total ausência de fianciamento para se comprar. Ora, esta semana vi em uma concessionária um carro de porte vergonhosamente pequeno sendo vendido a 64000 reais, e tu tinha de dar 50% de entrada, por essa joça em 48 parcelas e ainda pagar uns 10K de resíduo no final. Em quatro anos o carro já até bateu o motor. E tu pagando.

MAS em 2010 isso era ótimo! O cara pegava uma paliozinha de 20 contos sem ar, direção, travas, rádio, vidros elétricos e pintura perolizada pagando em sessenta vezes sem entrada! Tipo, o cara não tinha um pucto e tirava um carro zero, peladão, mas ZERO na loja. Gobierno bancava o custo e o risco dos financiamentos, e dane-se. O Nordeste inteiro jogou o jumento fora e pegou motinha shineray. Isso impactou imensamente a nossa economia, mas tem um preço, né?

Em outro aspecto haviam carros mais baratos de fabricar, com maquinário mais simples de operar, com trabalhadores que recebiam salários menores. Havia mais crédito, com menos exigências para um público que estava em ascensão material, num cenário positivo no mercado externo. Não era só o carro, o brasileiro comprava TUDO neste período entre 2008 e 2016. Porque havia crédito barato na rua e o que ele comprava era mais barato, economicamente falando.

Hoje isso não é possível, sem chance. Não temos um pressal pra criar bilhões em papel pintado e forçar uma revoada economica, não temos uma economia externa favorável e positiva para com o Brasil. Não temos um congresso e senado cem por cento alinhados, mesmo com as sacanagens diárias que vemos. Não temos uma população confiante e interessada na evolução patrimonial, até por nossa Economia estar patinando na beira do barranco de forma vergonhosa.

Não importa que tipo de nota o gobierno publique a respeito desses planos pretensos e cheios de má vontade e falta de recursos. Mercado sabe que OU o gobierno solta a grana pra subsidiar financiamento e produção OU não muda nada. Logo alguma montadora fará charme e fechará alguma unidade secundária, soltando os demitidos na porta dos sindicatos, pra rolar aquela pressão fake, pro gobierno ficar “sensibilizado” e  ir APERTAR O RCN DE NOVO PRO CAUSA DOS JUROS…

Bobagem discutir o que os caras podem retirar do carro. O foco não é esse, nenhuma montadora irá retirar nada até porque cada adereço de segurança significa um agregado de valor no seu produto final. Um ABS custa menos de 500 reais atualmente, mas representa umas 5x este valor quando agregado ao valor final do carro, pensando em 2014, quando ficou obrigatório e havia uma comparação direta. Um par de airbags de carro nacional fica na faixa de 4k, dá quase 10% do valor total do carro. Os caras não vão tirar porcaria nenhuma nem sob ameaça.

Não dá, logo aviso, pra se retomar a produção de carros antigos. Não há mais maquinário para isso. No maximo a  VW ainda consegue retomar produção do Gol. Não vai ter fusquinha do itamar revival. A Ford meteu o pé outro dia esperando exatamente aparecer aqui o programa Minha Raptor Minha Vida. As japonesas estão nem aí, vendem qualquer carro a qualquer preço e o pessoal compra. E carro chinês conseguiu pegar a fama de porcaria lixosa com muito esforço e dedicação do seu CAOA.

O que todos querem? dinheiro barato do gobierno pra vender um ou dois modelos de carro barato e vagabundo pro populacho desesperado. Não negociam redução de custos ou simplificação tributária. Querem grana pra poder vender os seus produtos da forma que quiserem, com um descontobrás para agradar o gobierno e seus malucos de plantão.

O resto é falação. Se rolar a bolsa, porém… vou corrrendo comprar meu carro popular, claro!

 

Bom dia!

 

14+
  • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 08:21

    Bom dia

    isso mesmo. “porque o BO nem é o preço do carro, é a total ausência de fianciamento para se comprar”. Nada tem mais lógica aqui na bananazuela.

    Minha vizinha abandonou um ford ka preto aqui na frente do predio. Está há 4 semanas ali. Sem bateria. Acho que era do marido falecido. Pourra, porque não vende ou doa?. …o carrinho parece zero.
    Novo Jymni. 89k de entrada, 35x de 2k e + final de 40k… ele custava 150k. agora está em 200k. nova pintura e adesivos.
    35 de 2k.. kkkk
    o famoso, a vista tem desconto? nao.

    5+

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 08:40

      Cara, se for do falecido é maior perturbação vender…

      4+

      • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 08:46

        O cara ja morreu ha 5 anos. Vai ver nao resolveram alguma pendenga.
        enquanto isso o carro na chuva e no sol e parado.

        1+

        • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 08:51

          Não tem jeito, se estiver preso em inventário não tem como desfazer sem um bom acordo de família.

          3+

  • Mutuário 27 de maio de 2023 at 08:27

    Prometeram o “Vc não terá nada, mas será feliz”. A primeira parte da promessa já foi cumprida, agora falta só a gente ser feliz.
    Não é que o carro esteja caro, nós é que çomos póbris. Sempre fomos e sempre seremos póbris!
    Governo pode inventar o programa que quiser, o máximo que acontecerá é o comprometimento maior da pouca renda com parcelinhas para comprar algo ruim.
    Escolhas.
    Da minha parte espero apenas o PMJ.

    16+

  • Final Countdown 27 de maio de 2023 at 08:29

    se nao vai ter fusca do Mula , abandono o tópico
    nao tem mais função

    6+

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 08:39

      FOI MAL DESCULPA

      2+

      • Fwsa 27 de maio de 2023 at 21:52

        Peça desculpas pelo inconveniente

        2+

  • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 08:39

    E se preparem.
    Vem ai pague mais pra ter carro de 5 anos.
    As universidades ja estao no pique: “O que sua Universidade esta fazendo sobre as mudancas climaticas” um evento na Unikamp.
    “Iniciativas cientificas.” se controlamos uma gripe podemos contolar o clima.
    (A doenca é voce.)

    6+

  • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 09:09

    Bom dia Mukis!

    como será o carro popular na venerruela? rikixá? 🙂 🙂

    1+

    • Money Addicted 27 de maio de 2023 at 09:17

      Eles tem um modelo

      2+

  • Money Addicted 27 de maio de 2023 at 09:17
  • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 09:25

    nuntindi…

    firsto
    que maluco arrogante

    1+

    0

    • firsto 28 de maio de 2023 at 06:10

      te achei mané por postar memes falando que quem não vê que bitcoin é infinitamente divisivel é analfabeto functional

      te falta uns pingos de humildade, ja que vc deve saber que um 1 HOJE é indivisivel e seria um processo social mudar isso

      sats sao representados por um `int64_t` no protocolo, ou seja, não há casas decimais
      https://github.com/bitcoin/bitcoin/blob/master/src/consensus/amount.h#L27

      mas continua postando teus memes ai, otário
      vai querer bancar de grandão e fica na sua propria ignorancia

      3+

  • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 09:26

    e aí? o video ajudou? tem alguma dúvida ainda?

    Oz
    Chefe, outro dia você comentou de uma exchange P2P (FuckthestateXchange) …

    0

  • Pagando 27 de maio de 2023 at 09:27

    Bom dia, muquis ? ?
    Estamos indo pra junho e fica a sensação de que o governo não começou.

    9+

    • MrCitan 27 de maio de 2023 at 09:53

      Pra mim tá ótimo, espero que continue assim.

      6+

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 11:25

      Sorte nossa.

      4+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 09:35

    Bom dia!

    Ué… agora o presidente não fala palavrão… se vira aí limpinho! MBL? kkkk

    __

    Manifestação pró-Deltan vira alvo de boicote de Bolsonaro e expõe racha na direita

    “A manifestação do dia 4 de junho, convocada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e parlamentares de oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva, em protesto à cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), virou alvo de boicote de Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores. O gesto expõe um racha na direita.

    Nesta quinta-feira, 25, durante o Encontro Nacional dos Presidentes do PL, em Brasília, Bolsonaro pediu ao público que não vá ao protesto, com a justificativa de poupar esforços em prol da CMPI do 8 de Janeiro, cujos trabalhos foram iniciados nesta semana no Congresso. A primeira reunião do colegiado foi marcada por tumulto e bate-boca entre parlamentares.

    “A CPMI é muito importante para nós, mais do que qualquer outro movimento que porventura alguém queira fazer por aí. E até peço, não façam. Não façam do outro… (inaudível). O mais importante no nosso momento é a CPMI. Estou vendo as pessoas (inaudível) querendo marcar reunião, povo na rua. Eu peço: não façam isso”, disse Bolsonaro, ao lado de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

    O vídeo com o trecho de seu discurso foi publicado por Sérgio Camargo (PL-SP), ex-presidente da Fundação Cultural Palmares e e apoiador de Bolsonaro. Ele foi candidato a deputado federal e ficou como suplente.

    O discurso tem reverberado nas redes sociais como um pedido explícito do ex-presidente de boicote à manifestação do dia 4 de junho. Uma das figuras que replicou o material é Fabio Wajngarten, advogado, assessor pessoal e porta-voz de Bolsonaro.

    Na quinta-feira, Wajngarten publicou um texto afirmando que “é necessário avaliar quem esteve de fato ao lado do governo nos últimos quatro anos antes de sair apoiando e promovendo manifestação oportunista”. “A direita teima em ser vagão e rebocada por quem nunca conseguiu ser locomotiva”, escreveu em uma rede social.”

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/manifesta%C3%A7%C3%A3o-pr%C3%B3-deltan-vira-alvo-de-boicote-de-bolsonaro-e-exp%C3%B5e-racha-na-direita/ar-AA1bKiKY?ocid=msedgntp&cvid=b38c7faf5ee64749aa65b556d8708699&ei=38

    1+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 09:36

    Ordens são ordens!

    __

    Fábio Porchat recua sobre caso Leo Lins e pede desculpas

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O humorista Fábio Porchat voltou a se pronunciar sobre o caso Leo Lins. Em novo comunicado, divulgado na noite desta sexta-feira (26) em seu perfil no Instagram, o comediante assumiu que fez tuítes isolados sobre “um assunto complexo” e que falhou em “não tomar cuidado com as palavras”.

    “Do jeito que ele tava, era solto, irresponsável, abria margem para validar algumas coisas que eu não concordo”, reforça o humorista, que tinha a intenção de falar sobre liberdade de expressão.

    No dia 16 de maio, Leo Lins teve um especial de comédia apagado, a mando da Justiça, de seu perfil no YouTube. No dia seguinte, Porchat classificou o episódio como “censura”, gerando dezenas de comentários negativos a seu respeito.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/f%C3%A1bio-porchat-recua-sobre-caso-leo-lins-e-pede-desculpas/ar-AA1bKHRg?ocid=msedgntp&cvid=405f2542155b489ba8c5330d02a1e71e&ei=20

    5+

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 11:26

      Obedece quem tem juizo.

      3+

      • Sapato Furado 27 de maio de 2023 at 13:07

        Depois são boicotados e ficam ofendidos quero mais que passem fome.

        4+

        • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 13:12

          Mas os especiais de natal do porta dos fundos pode?

          3+

          • Sapato Furado 27 de maio de 2023 at 13:15

            Mas a eles que me refiro, estou falando do Porchato.

            3+

          • MrCitan 27 de maio de 2023 at 13:37

            É só boicotar.
            Cancela a assinatura da Lacroflix e vai de Gatofibra.
            Muito mais barato e sem dor de cabeça.
            Assina também a Brasil Paralerdos, tem muita coisa boa ali também.
            Pessoal conservador fica chorando e só dá ibope pra essas merdas.
            Melhor coisa é ignorar e boicotar!

            6+

            • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 13:56

              Aqui já cancelei deve ter uns 3 anos essa bostaflix

              3+

              • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 14:08

                Botei a merda da Disnei porque é mais barato.

                1+

                • MrCitan 27 de maio de 2023 at 14:12

                  Só tenho essa Disney, porque ganhei de graça na mensalidade do Mercado Livre (20 pilas ao mês).
                  É de vez ou nunca que eu uso.
                  Bem que eles podiam ter no catálogo o filme “A canção do Sul”. 😀
                  Uso mais a Star+ que veio junto no pacote, pra assistir Simpsons das antigas e um anime ou outro.

                  2+

                  • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 14:15

                    A minha é dessa do ML, tem Star+ também. Duas porcarias… mas é 15 reais.

                    1+

                    • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 14:20

                      ganhei de graça a Disney e caguei tbm…. pior que a bosta flix. Aqui só uso a Amazon e olhe lá….pois tem umas séries antigas…. por 14 pila (era 9 reau)

                      1+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 09:37

    Sob pressão do Supremo, Telegram indica novos representantes no Brasil e se livra de suspensão

    Horas após a ameaça de suspensão, o Telegram informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 26, o novo escritório de advocacia que vai representar o aplicativo no Brasil. A escolha foi o Leonardi Advogados, sediado em São Paulo.

    A procuração em nome dos advogados Marcel Leonardi, Simplício Maia, Guilherme Viana e Guilherme Nunes Lima foi entregue ao STF junto com o pedido para que ‘todas as publicações e intimações sejam realizadas sempre em seus nomes’.

    Mais cedo, o ministro ministro Alexandre de Moraes mandou notificar o aplicativo para constituir, em 24 horas, um novo representante legal no Brasil. Ele ameaçou suspender as operações da empresa e impor multa de R$ 500 mil por dia se o prazo não fosse cumprido.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/sob-press%C3%A3o-do-supremo-telegram-indica-novos-representantes-no-brasil-e-se-livra-de-suspens%C3%A3o/ar-AA1bKJI1?ocid=msedgntp&cvid=405f2542155b489ba8c5330d02a1e71e&ei=9

    0

    • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 09:38

      Porra Telegram… deixava o pau torar… não constituía ninguém e não deixava 1 centavo aqui… deixa proibir essa merda.

      7+

      • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 10:43

        um aplicativo centralizado como esse o ceo deve temer a repercussão, represálias em outros países, perda de receita…

        Já um descentralizado, como o nostr, eles iam proibir, multar, mas proibir o que, quem?, multar quem? multar o quẽ? 🙂 🙂

        4+

        • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:21

          mas esse não era o CEO que peitou o Putin e o caramba? que teve bloqueio na Rússia…..

          Vejam só onde chegamos….. é melhor peitar o Putin que o STF e o Moares….

          5+

          • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 11:24

            o putin é “café-com-leite” ninguem iria prejudicar o telegram por ele ter “prejudicado” o putin, não tem empatia…
            se fosse com o “presidente herói” zelensquinho o telegram tinha sido banido da face da terra, com direito a bombas nucleares na sede… 🙂 🙂

            5+

            • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:24

              acertô miseravi!

              2+

          • Sapato Furado 27 de maio de 2023 at 13:09

            O Telegram deve ser “permitido” pois é usado como arma contra a Rússia. Provavelmente eles tem costas quentes com o Ocidente.
            O caso da BNN creio que seja a irrelevância da nossa Terra, é como querer que o Ocidente se preocupe com o Telegram bloqueado no Gabão ou no Sudão do Sul. ?

            2+

  • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 09:56

    rir e` o melhor remedio

    – Falsificador de ouro em SC pagou guarda-costas com barras fake e quase acabou morto.
    O falsificador de ouro preso em Rio do Sul nesta semana quase foi assassinado cerca de um mês e meio atrás.

    Atualmente a galera gosta de se lascar a si mesmo. Abre porta de aviao, faz live com urso, para pra salvar marreco …

    2+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 09:59

    Justiça nega indenização de R$ 150 mil a judeus por fala de Monark no Flow

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A 8ª Turma Cível do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) negou um pedido de indenização feito por três judeus após o apresentador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, fazer apologia ao nazismo no Flow Podcast em fevereiro de 2022.

    A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Flow. A reportagem será atualizada caso a empresa se posicione sobre o caso.

    Os autores da ação cobraram uma indenização do Flow no valor de R$ 150 mil -R$ 50 mil para cada. Os desembargadores entenderam que o fato “atinge toda a comunidade judaica” e que o caso deve ser “analisado sob a ótica do dano moral coletivo”, informou nota oficial.

    Os três envolvidos alegaram que falas “atingiram os seus direitos de personalidade”. “Disseram que o comentário é discriminatório e que não é necessário a demonstração de violação dos direitos de personalidade, devido à gravidade da situação”, diz o comunicado.

    TJDFT diz que falas de Monark foram “discriminatórias” e caracterizam crime. “O fato não atingiu diretamente os direitos de personalidade dos autores que, neste caso, recai sobre pessoas indeterminadas”.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/justi%C3%A7a-nega-indeniza%C3%A7%C3%A3o-de-r-150-mil-a-judeus-por-fala-de-monark-no-flow/ar-AA1bKODy?ocid=msedgntp&cvid=ae1468373f6f418bb0de9944696e1558&ei=10

    1+

    • Alfinete da bolha 27 de maio de 2023 at 10:41

      Brasileiros em busca de menos liberdade
      25.05.23

      Alexandre Soares Silva para a Revista Crusoé

      Eles querem o conforto psicológico de terem as suas pernas mentais incapazes de qualquer movimento, para terem uma longa naninha intelectual
      Tem pessoas que só conseguem dormir com o lençol bem apertado. Se sentem mais confortáveis assim, bem aninhados e protegidos.
      Essa é a única analogia que consigo fazer para entender o brasileiro em sua busca constante por menos liberdade. Os brasileiros querem o conforto psicológico de terem as suas pernas mentais incapazes de qualquer movimento, para poderem dormir uma longa e tranquila noite de naninha intelectual.
      São como essas crianças que você vê que sofrem porque os pais são muito moles. Um profundo ressentimento contra o mundo inteiro começa a brotar nas suas carinhas ranhentas, só porque o pai é meio moleirão, a mãe fracota de vontade e disciplina.
      Ou, para usar outra analogia, e não sei mais se já estamos na segunda ou na terceira, são como essas mulheres liberadas que vivem com uma dose evidente de raiva contra os homens ocidentais, que apesar de todo mundo ver que são flácidos, fracos e moles, vítimas de ginecomastia, barbudinhos bebedores de IPA, acusam de serem patriarcas inflexíveis saídos da Bíblia. Você vê claramente que algumas dessas mulheres só vão ser felizes no dia em que se submeterem à civilização islâmica.

      Estava pensando na piada do tal de Léo Lins. Tenho uma repugnância sensata ao stand-up brasileiro, porque gosto de rir, sabe, e ir para um teatro só pra interromper a minha rotina de gargalhadas e ficar duas horas sem conseguir rir me parece lúgubre. Mas começo a sentir alguma simpatia pelo segmento, agora que algumas centenas de (para usar o jargão que eles amam mas não costumam aplicar a si mesmos) Corpos Petistas quiseram censurar uma piada, e censuraram.

      Aliás, como são competentes os esquerdistas: quiseram censurar, e censuraram. Quando eles querem fazer uma coisa eles acabam fazendo essa coisa, o que é uma metodologia política que nós conservadores ainda não desenvolvemos. Geralmente, nós queremos fazer alguma coisa durante décadas, debatemos, damos palestras, vendemos cursos, choramingamos, brigamos entre nós, comentamos nossa derrota em artigos inteligentes, e depois de algum tempo admitimos que estávamos errados e que nem devíamos ter querido essa coisa em primeiro lugar.

      Esse é o modus operandi conservador arquetípico. Querer fazer uma coisa e logo depois fazer essa coisa nos soa como mais um desses absurdos que os esquerdistas sempre fazem.

      Sobre a piada em si, é esta: “Negro não consegue achar emprego, mas na época da escravidão já nascia empregado e também achava ruim.”

      Estamos entre pessoas inteligentes aqui, todo mundo soube encontrar o caminho pra fora dos lençóis hoje de manhã, então não preciso explicar que a graça está no absurdo lógico do que está sendo dito, certo? E que se rimos é porque achamos essa lógica absurda e insensata, e se achamos absurda e insensata (e rimos) não somos racistas rindo de uma “piada racista”. Entendemos isso, porque é bastante claro. Mas até mesmo pessoas sensatas de esquerda, que defendem a liberdade de contar essa piada, usam a expressão “piada racista” para descrevê-la. Por quê?

      Porque, nos últimos anos, o acúmulo de centenas de matérias de jornais e TV convenceram os esquerdistas mais mentalmente frágeis de que, no Brasil, é possível lotar uma plateia inteira de stand-up com pessoas que de fato querem a volta da escravidão. É isso que esses esquerdistas veem quando Léo Lins conta essa piada e o público ri. Não interpretam como algo propositalmente absurdo do qual as pessoas riem porque é propositalmente absurdo, mas como a expressão séria de um desejo finalmente não reprimido.

      Ou vejam o caso da romancista e jornalista Giovana Madalosso. Passeando pela cidade de Urubici, em Santa Catarina, Giovana viu duas casas com a palavra HEIL pintada no telhado e achou que estava numa cidade inteira de nazistas. Ela escreveu um artigo na Folha descrevendo sua experiência aterrorizante de publicitária aterrorizada (a expressão “telhas arianas’ está lá em algum trecho, a sério).

      Uma cidade inteira de nazistas. Isso foi plausível pra ela. É implausível para mim, e é implausível para a própria estrutura da realidade, onde o HEIL nos telhados era só o sobrenome da família que aluga as casas.

      No Brasil inteiro só devem existir uns oito nazistas não irônicos. Mas nazistas brasileiros, às centenas, ou aos milhares, ou até aos milhões se pensarmos nas tias que usam camiseta da seleção brasileira, é o tipo de coisa que é plausível para escritores, jornalistas, ministros do STF e pessoas não muito reflexivas desse tipo. Essa é a visão que a esquerda toda tem do país, porque eles mesmos se hipnotizaram com histórias absurdas durante anos — todos os sinais sutis que indicavam a presença de nazistas secretos, como o número 88, Felipe Martins fazendo o sinal de ok, loiros dolicocéfalos bebendo leite etc.

      Para combater esses nazistas imaginários, é óbvio que a liberdade tem que ser restrita. E nem acho que eles usem esse argumento de modo cínico. São como crianças que contaram tantas histórias de fantasmas para si mesmas que agora estão com medo de dormir no escuro.

      6+

      • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 10:49

        não conheço, parece inteligente, mas conservador que escreve pra crusoé (antaagonistas)?

        4+

        • Alfinete da bolha 27 de maio de 2023 at 10:59

          Também não conheço, mas só li verdades.
          E os judeus que pediram indenização deram azar, se fossem negros conseguiriam milhões (como aquela ONG Educafro, ou Emburrafro, conseguiu do Piquet pela fala sobre o Lewis Hamilton).

          2+

          • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:19

            mas os judeus pediram para eles próprios a grana … kkkk

            não pra alguma entidade… aí deu ruim…

            viu ue na matéria fala que o “dano coletivo” a justiça ainda vai ver…

            1+

          • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 11:28

            Crusoé tentando MBLizar também, virar “voz da direita limpinha e moderada”…

            4+

    • MrCitan 27 de maio de 2023 at 10:43

      Claro que iriam cancelar essa palhaçada.
      Já imaginou a brecha jurídica que isso iria abrir?
      Aí qualquer coisa que ferisse sentimentos , nego ia exigir indenização, e aí sim o judiciário se afogaria em tanto papel.
      Se essa montanha de processos fosse para o STF, eu não iria achar ruim.

      1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 27 de maio de 2023 at 10:03

    Aqui no Hell não pagamos ipva após 15 anos de uso.
    Então é escolher um carro velho e seguir a vida.

    3+

  • Saulo 27 de maio de 2023 at 11:04

    O fim da cor composta na Banânia.

    Não posso mais contar a piada do Joãozinho e a cor composta, exceto se for no exterior e em alguns países.

    7+

    • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 11:08

      hhehehe legal 🙂

      2+

    • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:23

      Esse aí rasga o cú de tão petista

      4+

      • o_estrangeiro 27 de maio de 2023 at 11:24

        pode ser, mas que ficou legal ficou.

        4+

        • Sapato Furado 27 de maio de 2023 at 13:03

          Eu ri também. É bem assim que vai ser. ?

          1+

  • Saulo 27 de maio de 2023 at 11:28

    A lógica cagada e espicaçada.

    2+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:35

    AGU sob Lula rejeita formalizar desculpas da União pelo 7/9 de Bolsonaro

    RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A AGU (Advocacia Geral da União) sob o governo Lula se manifestou contra pedido do Ministério Público Federal para que a União realize uma cerimônia pública de pedido de desculpas pelo uso político em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da festividade oficial do Dia da Independência, no ano passado, no Rio de Janeiro.

    Em manifestação à Justiça Federal nesta última terça-feira (23), a AGU afirmou que a União é uma pessoa jurídica, motivo pelo qual não pode se arrepender. Alegou também não haver provas de dolo ou culpa do governo federal sobre eventuais danos.

    A petição foi apresentada após o MPF recorrer da decisão do juiz Mauro Lopes, da 2ª Vara Federal, de indeferir a ação civil pública proposta em razão do uso político das festividades na gestão Bolsonaro.

    A AGU pediu que o recurso fosse negado e sequer fosse enviado à segunda instância.

    “Além da evidente ausência de provas, é fundamental tratarmos da impossibilidade de se buscar arrependimento por parte das pessoas jurídicas. A doutrina majoritária entende ser impossível que a pessoa jurídica possa se intimidar ou se arrepender”, disse a União.

    “Desta forma, buscar da União as pretensões reparatórias, seria pretender que o Judiciário impusesse a um ente despersonalizado a obrigação de adotar conduta que deveria ser imputada aos efetivos ofensores, quem alegadamente praticou, através da União, atos ilícitos.”

    A Procuradoria propôs em fevereiro uma ação civil pública na qual pedia que a União, caso condenada, fosse obrigada a realizar uma “cerimônia pública de pedido de desculpas” como meio de reparação aos danos causados.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/agu-sob-lula-rejeita-formalizar-desculpas-da-uni%C3%A3o-pelo-7-9-de-bolsonaro/ar-AA1bJK62?ocid=msedgntp&cvid=be4f143b045e4854a923cd30b776d85a&ei=12

    0

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 11:39

      Não entendi nada, mas SIM, o ente estatal não possui personalidade individual para este tipo de coisa.

      1+

      • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:41

        Nem eu… mas mostra o transe que essa turma esta com Bolsonaro e a Direita loira, nazista, camisa verde amarela bebedora de leite em SC

        1+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:36

    Governo quer Ferrogrão, mas acena para indígenas

    BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Em manifestação enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal), a Advocacia-Geral da União acendeu uma vela para o agronegócio e outra para os ambientalistas na disputa envolvendo a Ferrogrão, ferrovia de 933 km que escoará alimentos do Mato Grosso ao Pará.

    Na peça, o órgão pede que a Corte revogue parcialmente a liminar que, desde 2021, trava os procedimentos para a concessão da obra, o que atenderia ao agronegócio.

    Ao mesmo tempo, concorda com o argumento dos indígenas de que a alteração na área do Parque Nacional do Jamaxin (PA) foi inconstitucional. Segundo a AGU, a mudança deveria ter sido feita via projeto de lei e não por medida provisória, como ocorreu.

    Em 2021, o ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do PSOL e concedeu liminar suspendendo a eficácia de uma lei que alterou os limites do Jamanxin, no Pará, para dar espaço ao traçado da obra.

    A mudança foi inicialmente proposta por medida provisória do governo Michel Temer em 2016 e, em 2017, convertida em lei pelos congressistas.

    Para o partido, que ajuizou a ação em 2020, a tramitação foi inconstitucional, pois, em sua visão, deveria ter sido encaminhado ao Legislativo um projeto de lei, e não uma MP.

    Além disso, a legenda argumenta que a implantação da ferrovia nos moldes propostos pode impactar negativamente comunidades indígenas da região.

    Em sua decisão, Moraes mandou parar os processos relacionados à Ferrogão, em especial aqueles em trâmite na Agência Nacional dos Transporte Terrestres (ANTT), no Ministério da Infraestrutura e no Tribunal de Contas da União (TCU), o que, na prática, travou quaisquer estudos sobre a obra.

    Em sessão marcada para a próxima quarta (31), o STF decidirá se referenda ou não a liminar do ministro.

    Nos governos anteriores (Temer e Bolsonaro), a AGU vinha se posicionando pela revogação total da liminar. O órgão defendia a constitucionalidade da MP.

    Do ponto de vista ambiental, sustentava que a obra não cortaria nenhuma terra indígena e que, ao substituir o transporte de cargas rodoviário pelo ferroviário, reduziria substancialmente a descarga de poluentes na atmosfera.

    Nesta sexta (26), a AGU enviou petição ao Supremo concordando com a inconstitucionalidade da lei.

    Informa que, “em razão de novas informações técnicas prestadas por órgãos ambientais federais, modificou seu posicionamento expresso em fases anteriores do processo, manifestando-se agora pela procedência do pedido realizado pelo PSOL”.

    A guinada veio após apelo da ministra dos Povos Originários, Sonia Guanabara, filiada ao PSOL, que alegou possíveis consequências negativas da alteração dos limites do Jamanxin para o meio ambiente e as comunidades da região.

    A AGU de Messias argumenta que a supressão de parte da área do parque foi implementada em 2017 sem que houvesse contrapartida ambiental.

    A compensação prevista na MP foi retirada no processo de conversão do texto original em lei.

    Isso, segundo o ministro, não foi antecedido por “estudos prévios que concluíssem pela adequação, do ponto de vista ecológico, de tal medida”.

    A AGU esclarece que sua opinião não é de que a estrada de ferro seria, por si só, lesiva ao meio ambiente. Por isso, informa à corte que não se opõe ao “regular prosseguimento dos procedimentos” relacionados “à construção da ferrovia”.

    Diante disso, embora concordando com a inconstitucionalidade, o que atende ao interesse de Guajajara, o ministro pede que o Supremo autorize a continuidade dos “processos administrativos relacionados à Ferrogrão, inclusive no que tange à atualização dos estudos, observadas todas as condicionantes legais, inclusive socioambientais” -o que atende aos interesses do setor produtivo.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/governo-quer-ferrogr%C3%A3o-mas-acena-para-ind%C3%ADgenas/ar-AA1bKBVQ?ocid=msedgntp&cvid=664157004047413280e3cef20bebb7e6&ei=19

    0

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 14:14

      Traduzindo: NÃO VAI.

      2+

      • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 14:21

        acho que vai….. agora é bom pra quem ta no comando da máquina….

        Em troca o Moraes ganha mais uns nomes pra lotear o feudo do Judiciário……

        2+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 11:40

    Ora ora……. o Deltan tá ficando ensaboado….. ficando menos lesado….

    Olha a resposta que deu depois da recusa de apoio do Bolsonaro:

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/bolsonaro-pede-que-p%C3%BAblico-n%C3%A3o-v%C3%A1-a-atos-em-prol-de-dallagnol-deputado-cassado-responde/vi-AA1bLIvu?ocid=msedgntp&cvid=664157004047413280e3cef20bebb7e6&ei=24

    1+

  • Saulo 27 de maio de 2023 at 11:43

    0

    • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 12:47

      kabalistic number of beast…
      em todos os lugares e todo tempo..
      ele tem que incluir numa NFT pra ficar eterno e heptabilionario.

      1+

    • MrCitan 27 de maio de 2023 at 13:35

      Ronaldo!

      0

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 12:16

    Depois da lava jato… nenhuma empresa grande iria querer financiar campanhas do PT… depois de Odebretch, OAS e cia… além dos marqueteiros….

    O que a Justiça fez?

    Disse que era inconstitucional o financiamento privado.

    Então explodiu o valor do dinheiro público para campanhas…. que continuaram a encher os cofres petistas….

    E o que tem sido feito hoje? Depois que um outsider com uma prancha de wakeboard e internet foi eleito gastando mixaria?

    CRIMINALIZAÇÃO DE QUALQUER PESSOA OU EMPRESA QUE NÃO REZE PELA CARTILHA ESQUERDISTA!

    Pessoal achava o OdC paranóico…. olha aí como a esquerda usa a máquina para perseguir os não alinhados….. fazia antes de retomar o poder e continua a fazer

    ___

    Defensores do ‘kit covid’ são condenados a pagar R$ 55 milhões

    Grupo divulgou peça de publicidade que defendia medicamentos ineficazes contra a covid-19, como a hidroxicloroquina. Entre os punidos está uma fabricante de ivermectina, que financiou material.

    O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta quinta-feira (25/05) que os defensores do chamado “tratamento precoce” contra a covid-19 foram condenados pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul a pagar indenizações no valor R$ 55 milhões por danos morais coletivos e à saúde.

    O MPF ajuizou ações contra o grupo que divulgou um material publicitário intitulado “Manifesto pela vida”, que incluía a indicação de médicos para que pessoas contaminadas pelo coronavírus utilizassem o chamado “kit covid” com medicamentos comprovadamente ineficazes contra a doença.

    No manifesto assinado por um grupo chamado “Médicos do Tratamento Precoce Brasil”, os signatários defendiam o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina, apesar de estudos científicos comprovaram a ineficácia desses remédios contra a covid-19.

    Além de estimular a automedicação, o material publicitário não indicava os possíveis efeitos adversos desses medicamentos.

    A decisão da Justiça gaúcha condenou em duas ações a Associação Dignidade Médica de Pernambuco (Médicos Pela Vida) e as empresas Vitamedic Indústria Farmacêutica, Centro Educacional Alves Faria (Unialfa) e o Grupo José Alves (GJA Participações).

    De acordo com o MPF, a Vitamedic, que fabrica ivermectina, financiou o material de publicidade, com investimento de R$ 717 mil. A empresa foi alvo da CPI da Pandemia no Senado.

    O faturamento da Vitamedic em 2020 com a venda de ivermectina foi de R$ 469,4 milhões, segundo dados fornecidos pela própria empresa à CPI. O valor é 2.925% superior ao faturamento de 2019 da farmacêutica.

    Na decisão, a Justiça Federal reconheceu ainda a atuação equivocada da Anvisa, que se esquivou a todo tempo de aplicar a sua própria norma sobre publicidade de medicamentos.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/defensores-do-kit-covid-s%C3%A3o-condenados-a-pagar-r-55-milh%C3%B5es/ar-AA1bJA4M?ocid=msedgntp&cvid=be4f143b045e4854a923cd30b776d85a&ei=37

    3+

    • Sapato Furado 27 de maio de 2023 at 12:58

      País só se resolveria na porrada, acabou esse negócio de 4 linhas. Mas agora é tarde.

      8+

      • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 14:17

        Só ateando fogo em tudo. Não temos mais justiça, tudo vai ser na moita e no esquema.

        5+

        • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 14:22

          Tem que desmontar as 4 linhas….. e não precisa ser golpe nem nada… mas as atuais regras do jogo são pra fuder o sujeito que não baixa a cabeça pra agenda…. E vai piorar!

          4+

  • Saulo 27 de maio de 2023 at 12:29

    0

  • Sapato Furado 27 de maio de 2023 at 12:30

    “MAS em 2010 isso era ótimo! O cara pegava uma paliozinha de 20 contos sem ar, direção, travas, rádio, vidros elétricos e pintura perolizada pagando em sessenta vezes sem entrada”

    Isso quando ainda não era obrigatório airbag, ABS e umas coisas mais. Kombi ainda era fabricada, por exemplo.
    Como sempre, governo mete a mão em nome da “segurança” e acaba gerando outros problemas, que claro, eles apresentam novas soluções para gerar novos problemas.

    7+

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 14:18

      Sim, em 2010 a realidade era totalmente diferente.

      3+

  • Sapato Furado 27 de maio de 2023 at 13:14

    Cadeia Marcov
    Bom dia
    isso mesmo. “porque o BO nem é o preço do carro, é a total ausência de fianciamento para se comprar”. Nada tem mais lógica aqui na bananazuela.
    Minha vizinha abandonou um ford ka preto aqui na frente do predio. Está há 4 semanas ali. Sem bateria. Acho que era do marido falecido. Pourra, porque não vende ou doa?. …o carrinho parece zero.
    Novo Jymni. 89k de entrada, 35x de 2k e + final de 40k… ele custava 150k. agora está em 200k. nova pintura e adesivos.
    35 de 2k.. kkkk
    o famoso, a vista tem desconto? nao.

    2+

    Mas tem um detalhe sobre financiamentos, esses de “juros zero” que estão reaparecendo, se você for ver, tem juros pra caralho. Um dias desses escutei sobre carro de 140 mil a vista, que no juros zero o valor era 152 mil. Nesses 12 mil está a parte da concessionária, da financeira e todos os juros embutidos.
    O pessoal do Opinião Sincera de carros faz anúncio de um site virgola.com.br e dizem que eles conseguem achar os valores a vista, mas por um taxa de 300 reais.

    3+

  • Pagando 27 de maio de 2023 at 13:32

    Agonizando
    Eu sei, eu sei, demoro pra me conformar, repito assuntos, mas cá estou eu almoçando no shopping light após mais um passeio de sofrência pelo centro de sp, principalmente, a Rua Direita.
    Loja da Marisa cheia de caixas, tudo empacotado, chão limpíssimo, paredes brancas sem nenhuma mancha, tudo pronto para o “the end” e entregarem o ponto.

    8+

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 14:10

      As coisas até que estão andando devagar, meio em câmera lenta. Mas tá tudo devagar se acabando, dando ruim… Infelizmente.

      2+

      • Saigon 27 de maio de 2023 at 17:41

        É a sensação que tenho todos os dias andando no centro do Hell.

        3+

        • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:07

          Todo dia vendo as coisas se desmanchando, fechando. Devagar, mas é como se a energia do povo estivesse diminuindo.

          2+

          • Pagando 27 de maio de 2023 at 21:10

            Foi o que senti também.
            Meu pai veio aqui em casa semana passada. Deu uma andada pelo centro em horário comercial. Percebeu a mesma coisa. Um silêncio nas ruas e no semblante das pessoas.

            4+

    • MrCitan 27 de maio de 2023 at 14:14

      Foi aí que eu tive que faz o novo passaporte.
      Tô imaginando os vários andares como é que estão…
      Meio que fantasmagórico.

      1+

      • Pagando 27 de maio de 2023 at 15:24

        A rua tá ficando fantasmagórica, portas de aço fechadas, Lojas Pernambucanas e Magazine Luiza sem movimento, um silêncio estranho, poucas pessoas e poucas sacolas.

        5+

        • bomberman 27 de maio de 2023 at 15:47

          Quero chatgpt nas ruas, baianada em cidades de 15 minutos e foto com painho

          4+

  • Pé Vermelho 27 de maio de 2023 at 14:07

    Ja que vamos trapacear, vamos bolar algo que seja marcante e nos represente
    “Jogadores combinavam manipulação e apostas em grupo chamado ‘Lula 13’
    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/05/27/jogadores-combinavam-manipulacao-e-apostas-em-grupo-chamado-lula-13.htm

    Silencio, o jovem moderno esta descobrindo o que é ser demitido
    “”Me senti descartável”: os bastidores das demissões em grupo dono do TikTok”
    https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/05/27/me-senti-descartavel-os-bastidores-do-anuncio-de-demissoes-na-bytedance.htm

    Famosos bois de piranha, se acham importantes, mas no fundo tudo é feito oposto do que é vendido
    “DiCaprio e marco temporal: indígenas ocupam Cannes e denunciam ameaças”
    https://www.uol.com.br/splash/colunas/flavia-guerra/2023/05/27/indigenas-festival-de-cannes.htm

    Foram direto na mente do cara, como foi falado a ideia é desestabilizar ele, nao diretamente cor ou origem (talvez tenhamos mais interesses nisso por parte do jogador e MSM),
    basta pensar pq só ele e os outros não locais do time?!
    “Guardiola comenta racismo contra Vini Jr: ‘Não vai mudar nada na Espanha'”
    “https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2023/05/26/guardiola-comenta-racismo-contra-vinicius-junior-nao-vai-mudar-nada-na-espanha.htm”

    1+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 14:26

    Twitter se retira do código da UE contra desinformação

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Twitter decidiu retirar-se do código de boas práticas da União Europeia (UE) contra a desinformação na Internet, embora “as suas obrigações” se mantenham, tuitou neste sábado (27) o comissário europeu para a Indústria, Thierry Breton.

    “Você pode correr, mas não pode se esconder. Além dos compromissos voluntários, a luta contra a desinformação será uma obrigação legal sob a DSA (Lei de Serviços Digitais) a partir de 25 de agosto”, escreveu Breton na rede social, propriedade de Elon Musk.

    “Nossas equipes estarão preparadas para fazer cumprir a lei”, alertou.

    O código europeu de boas práticas, criado em 2018, é aplicado por cerca de 30 empresas, incluindo gigantes da indústria como Meta, Google, Twitter, Microsoft e TikTok.

    Esses grupos participaram da elaboração do texto que inclui cerca de 40 recomendações, destinadas a estabelecer uma melhor cooperação com os serviços de verificação de informações e a impedir a publicidade de páginas que divulgam notícias falsas.

    Depois de adquirir a rede social no final do ano passado, o milionário Musk aliviou a moderação no Twitter e parece interessado em aumentar a voz de conhecidos propagadores de informações falsas.

    “Se (Musk) não leva a sério o código, é quase melhor abandoná-lo”, disse um funcionário da Comissão Europeia na sexta-feira, contatado pela AFP.

    O Twitter, que não tem mais um departamento de relações públicas, respondeu a um pedido de comentário por e-mail com um emoji de fezes.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/twitter-se-retira-do-c%C3%B3digo-da-ue-contra-desinforma%C3%A7%C3%A3o/ar-AA1bLVYD?ocid=msedgntp&cvid=c2fcf1b6f6ad40949543568bf1454341&ei=12

    5+

  • MrCitan 27 de maio de 2023 at 14:29

    Bom dia de carioca é diferenciado. 😀

    3+

    • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 15:28

      Assustador
      ambos, o bom dia dela e os tiros.

      5+

      • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:08

        É o conjunto da obra.

        2+

      • Pé Vermelho 28 de maio de 2023 at 01:55

        Olha, melhor nao comentar onde a imaginação foi pensar com essa voz…kkk

        Se bobear nem na UC tem um bommm dia tão explosivo como esse e as pessoas acharem normal

        1+

  • Leonardo M. 27 de maio de 2023 at 15:23

    Enquanto isso na Austrália uma BMW X1 custa AU$12.500,00
    Ou uns 4 meses de trabalho por lá.

    Vai?

    7+

    • Leonardo M. 27 de maio de 2023 at 15:23

      Ano 2011/12

      2+

    • Saulo 27 de maio de 2023 at 15:40

      Será que aí tem e rola algo apimentado?

      1+

      • Jr 27 de maio de 2023 at 15:41

        No texto diz que ela viaja com a canja sem o lula…

        1+

  • Saulo 27 de maio de 2023 at 15:39

    De fato, paponha pra todo lado, mas os que não querem um processo por assédio ficam de molho na deles.

    Se segurem, feminazes.

    1+

    • Leonardo M. 27 de maio de 2023 at 15:57

      1+

    • firsto 28 de maio de 2023 at 04:44

      essas minas ainda não entenderam nada.

      os caras perderam o interesse em ficar babando ovo de mulher.
      baita investimento, baixo retorno. depois a mina trai, mente e engana.

      tem um catalogo enorme de primas pra quem quer algo fisico, e um ainda maior de graça na internet que não precisa nem sair de casa.

      é o futuro, véi.

      6+

  • Johnnyboy 27 de maio de 2023 at 15:47

    Esse pessoal esta num transe psicótico……

    Essa gente chegou num ponto que se acharem que você representa qualquer ameaça a tudo aquilo que eles acreditam que seja bom, que seja certo (toda a agenda progressista)……. não vão pensar duas vezes pra te sacrificar, te entregar ao carrasco ou com as próprias mãos tirar a sua vida e da sua família!

    Na cabeça dessa turma, não há espaço possível para o que você acredita….

    Belo trabalho os caras vem fazendo… da Renascença, Revolução Francesa, Marx, Bolcheviques, Gramsci, marxismo cultural, escola de frankfurt, liberais….

    ____

    3+

    • Pagando 27 de maio de 2023 at 15:56

      Péssimos atores. Dissimulados.

      5+

    • Jr 27 de maio de 2023 at 16:05

      “Tão natural q tinha 5 câmeras pra gravar o momento emocionante kk”

      14+

      • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 17:38

        galerinhano filme: 5 adultos pra 2 criancas, o centro da noticia e`…a mãe. Ja falei disso?
        tipo Bolsas LV, oculos DG, camisa Lacoste, casaco dior, etc etc… galera ainda bate palmas pra eles, tão simples e sinceros.

        4+

  • MrCitan 27 de maio de 2023 at 18:06

    Ugo, Barna, já deixa anotado para o próximo boteco. 😀

    3+

  • LSnake 27 de maio de 2023 at 18:36

    Sobre o tópico isso de governo criar carro popular me lembra a história do Fusca, nasceu como um Wolkvagen que significa algo como carro do povo.

    Bem, a intenção era todos terem carros populares e criaram um financiamento descontado diretamente no pagamento dos trabalhadores com o objetivo de financiar fábricas para fazer o Volkwagen , com a guerra advinha o que aconteceu?

    O papai estado desviou toda grana para produzir armas e o Kubewagen, a versão militar com a promessa que no fim da guerra todo mundo que tinha pago receberia no fim seu Fusca…quem pagou nunca recebeu, será que Lule não vai repetir a mesma história?

    1+

    • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 18:47

      No Datena:
      Vendedor explica a ideia do governo: pode comprar o carro agora, quando o governo viabilizar a gente da o desconto.. compre dja.

      2+

      • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 18:47

        garantido no contrato, caso ocorra.

        1+

        • Birolho 27 de maio de 2023 at 18:52

          Veículos de carga explodiram de valor com os motores Euro VI, absurdo. Já vi cavalo mecânico trucado por quase 1 kk.

          Veículos leves (3/4) batendo em 400 k, coisa que até 2019 estava na faixa de 150 k. Custos de manutenção nas alturas.

          Fiquem em casa e a economia a gente vê agora!

          3+

          • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:06

            Esses carros EURO VI são uma bomba relogio. Estava vendo os chassis novos de ônibus da MBB. O sistema EGR é tão quente que tiveram de mudar as carrocerias deixando uma grade enorme de ventilação para o sistema, logo atrás do eixo dianteiro. Isso no verão vai ser uma graça… Os Euro V já são uma comédia, geral mete chip ARLA-Delete…

            4+

    • MrCitan 27 de maio de 2023 at 18:58

      Isso aí é a palhaçada das prioridades: Botam imposto em compras pequenas de importação, mas tiram imposto de carros de 100 mil, pra ajudar companheirada das montadoras.

      4+

    • Birolho 27 de maio de 2023 at 19:25

      Folksvaguen está com consórcio de 120 meses para a linha de semipesados, avoa parcelinhas que cabem no bolso!

      Tenho um brimo que labuta na Marcopolo, me disse esta semana que estarão com a carteira cheia até o fim de ano devido ao Caminhos da Escola – vingando 60% dos pedidos negociados.

      Avoa demanda puxada pelo gobierno – keynes é nosso rei.

      2+

      • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:29

        contrato imenso, vivem pegando chassis Agrale e Iveco, que ninguem mais compra, nas licitações. Aí a manutenção desses micrinhos é uma merda. mas vendem muito e rodam a grana do FUNDEB, e isso é o que importa. essas compras foram contratadas em 2021, aliás.

        1+

        • Birolho 27 de maio de 2023 at 19:32

          IVECO NÃO, IVECO NÃO, I-VE-CO NÃO!

          Caminhão da barbie, credo, que desgraça! LIXO TOTAL.

          2+

          • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:38

            Mas na licitação ganha. Tecnicamente é adequado, tem garantia e cumpre os requesitos. Ai joga a carroceria vagabunda da mascarello em cima e pronto. As novas compras vieram divididas com Marcopolo porque a primeira não conseguiu cumprir o contrato anterior, neste pregão foi exigido o fracionamento da entrega entre outros fabricantes.

            3+

  • Birolho 27 de maio de 2023 at 18:53

    Alo Barney, tiraram o link do grupo para acessar o zipzap e telegram? Tão com medo do CdP?

    1+

  • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 19:46

    Boa noite, meu povo e minha pova. 😀

    Carros usados?

    AVOA!

    0

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:49

      Erro do piloto. Nenhum carro passa no lamaçal desse jeito, mesmo um tanque. Tem de dar ré pra ganhar espaço e velocidade.

      1+

      • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 19:54

        YEAH!
        Para esse caso, o ‘segredo’ aí é a interface entre o banco do MOTORISTA e a direção/manopla.

        🙂

        0

        • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 19:56

          Indiretamente estava me referindo ao mercado de usados caso o goBieRno reduza 15 mil no valor do carro.
          Do jeito que o bananês é, o mercado de usados ficaria meio parado. Ou não?

          0

          • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:58

            Usados já parou desde meados do ano passado. As lojinhas de semivelhos estão entupidas de carros. Banco não quer emprestar dinheiro, o risco tá alto e tem muita insegurança por aí.

            3+

            • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 20:08

              Vixe.
              Capaz da porcaria do “Rota 2030” seja refeito de forma a atrapalhar ainda mais a “mobilidade” do bananês.

              🙁

              0

              • Birolho 27 de maio de 2023 at 20:13

                Na PJ também estão restritivos para financiamento de veículos, esta semana estive em uma concessionária da Iveco (fui comprar uma bomba elétrica) e sondei o vendedor que me disse isso, que para autônomo está ainda pelhor!

                0

                • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 20:24

                  Banco não quer emprestar. Esperam que o gobierno solte a grana do BNDES. Assim como as montadoras…

                  1+

  • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 19:49

    OFF – Fontes

    Quer dizer então que os EUA largarão do Times New Roman?
    Hmm?

    The US State Department Ditches Times New Roman for Calibri

    The switch away from the serif-laden typeface is being made for accessibility and legibility reasons, the agency says.

    https://www.wired.com/story/us-state-department-calibri-times-new-roman-fonts/

    1+

    • Barnabezinho 27 de maio de 2023 at 19:58

      O Word usa o Calibri tem quase uma década.

      2+

      • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 20:11

        Eita! Não uso o Word (Microsoft) desde 2007. ?
        Uso uma versão ‘antiga’ do LibreOffice.

        2+

      • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 20:46

        eu uso calibri tamb[em, ha uns 5 anos.
        sabem o motivo?

        A letraset (aquelas de transferencia adesivas, lembram?.) era dona do Copywrigths da maioria das letras que apareceram nos softs depois. Pra nao pagar dereitos a Maicrosofti e Adobe etc… mudavam alguns pontos e curvas e davam nomes novos ao Tipo. Agora, se vc quer alguma fonte tem que baixar da nuvem…

        lembram dos CDs com mil fontes true type?… kkkk. meu pai trabalhava com
        propaganda e eu sabia usar a maioria dos programas de edicao e fontes.

        3+

        • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 22:22

          Caramba!
          Tenho umas ISO’s de cd’s com umas 500 fontes true type armazenado aqui, daquelas revistas do tipo CD Expert.
          Vou procurar aqui.
          🙂

          3+

  • Abomineve Homem das Naves 27 de maio de 2023 at 20:31

    OFF – Chapéu de silício (pois o alumínio tem número atômico 13)

    O sobrenome desse arauto do engano… lembra quem mesmo?
    Hmm?

    -Abertura:

    ANTHONY LEVANDOWSKI makes an unlikely prophet. Dressed Silicon Valley-casual in jeans and flanked by a PR rep rather than cloaked acolytes, the engineer known for self-driving cars—and triggering a notorious lawsuit—could be unveiling his latest startup instead of laying the foundations for a new religion. But he is doing just that. Artificial intelligence has already inspired billion-dollar companies, far-reaching research programs, and scenarios of both transcendence and doom. Now Levandowski is creating its first church.

    https://www.wired.com/story/anthony-levandowski-artificial-intelligence-religion/

    -Fechamento, pero no mucho:

    Anthony Levandowski closes his Church of AI
    Way of the Future’s funds donated to NAACP

    Anthony Levandowski, the former Google engineer who avoided an 18-month prison sentence after receiving a presidential pardon last month, has closed the church he created to understand and accept a godhead based on artificial intelligence.

    The Way of the Future church, which Levandowski formed in 2015, was officially dissolved at the end of the year, according to state and federal records. However, the process had started months before in June 2020, documents filed with the state of California show. The entirety of the church’s funds — exactly $175,172 — were donated to the NAACP Legal Defense and Education Fund. The nonprofit corporation’s annual tax filings with the Internal Revenue Service show it had $175,172 in its account as far back as 2017.

    Levandowski told TechCrunch that he had been considering closing the church long before the donation. The Black Lives Matter movement, which gained momentum over the summer following the death of George Floyd while in police custody, influenced Levandowski to finalize what he had been contemplating for a while. He said the time was right to put the funds to work in an area that could have an immediate impact.

    https://techcrunch.com/2021/02/18/anthony-levandowski-closes-his-church-of-ai/

    2+

  • L3oCohen 27 de maio de 2023 at 20:36

    “Ce curte?”

    0

  • Cadeia Marcov 27 de maio de 2023 at 20:39

    solucionatica da problematica:

    -STF mantém validade de decreto que permite demissão sem justa causa.

    3+

  • Pé Vermelho 28 de maio de 2023 at 02:21

    2+

  • Barnabezinho 28 de maio de 2023 at 07:56

    Bom dia!!!

    2+

    • Pobre Prtbn 28 de maio de 2023 at 08:00

      Bom dia!

      Aguardando o tema de hoje do escriba deste humilde recinto…

      1+

  • Barnabezinho 28 de maio de 2023 at 08:23

    Tópico novo! Bom dia!

    3+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.