Cofundador do Facebook afirma que Libra ameaça países como o Brasil

Via Infomoney.

A Libra, criptomoeda apresentada pelo Facebook na última semana em parceria com uma associação de empresas privadas, pode configurar uma ameaça à soberania dos bancos centrais mundiais, principalmente nos países, principalmente os emergentes. A opinião é de Chris Hughes, cofundador do Facebook já conhecido por seu posicionamento crítico à empresa nos últimos anos.

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, a moeda digital terá lastro em uma cesta de moedas com baixa volatilidade, como euro, dólar e iene, por exemplo. Dessa forma, pretende tornar-se uma alternativa a meios de pagamento tradicionais e incluir uma população sem acesso ao sistema bancário – mas com acesso à internet.

A Libra Association, composta por empresas privadas como Uber, Paypal, Mastercard e outras, será responsável pela moeda.

“Se – mesmo modestamente – bem-sucedida, a Libra entregaria boa parte do controle da política monetária dos bancos centrais a essas empresas privadas”, disse Hughes em um artigo publicado pelo Financial Times.

Em sua análise, ele assume que, se parte das pessoas ao redor do mundo de fato trocar sua moeda local pela Libra, os governos perderão a capacidade de administrar suas políticas fiscais. Isso será ainda mais intenso, segundo ele, em países cujas moedas são mais fracas – como os emergentes, incluindo o Brasil.

“O que os apoiadores da Libra chamam de ‘descentralização’ é na verdade uma mudança de poder dos bancos centrais de países emergentes para corporações multinacionais e os bancos centrais dos Estados Unidos [Federal Reserve] e da Europa (BCE)”, crava o bilionário.

Apesar da alegada missão de incluir financeiramente toda a população mundial – o que parece consideravelmente nobre, outros formadores de opinião também já inundaram de críticas o debate sobre a criptomoeda.

Em um artigo chamado “Criptomoeda Libra: você ousa confiar seu dinheiro ao Facebook?”, John Naughton, colunista do The Guardian, convida o leitor a se fazer duas perguntas. “Um: estamos confortáveis com a ideia de uma nova moeda global controlada por um consórcio de chefes corporativos? Afinal, banqueiros centrais são ao menos indicados por administrações democráticas. Mas ninguém elegeu Zuckerberg e cia. E dois, a maior pergunta de todas: o que o Facebook ganha com tudo isso? No momento, ninguém sabe”.

No texto, Naughton menciona algumas das preocupações que giram em torno do lançamento: privacidade, lavagem de dinheiro e terrorismo.

Outra colunista, Maureen Callahan, do New York Post, é ainda mais direta. Para ela, a ideia da criptomoeda é “absolutamente assustadora”. Em seu texto, expõe o que considera ser a ambição verdadeira de Mark Zuckerberg: “nada menos que o domínio sobre todos nós”.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
367 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Axio
Axio
5 anos atrás

First.

Mineirausfall
Mineirausfall
5 anos atrás

Second.

Bom dia!

Axio
Axio
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Bom dia.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Axio
5 anos atrás

🙂

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Oi

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Quem disse oi?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Pica Pau – Oi! Quem disse? Eu! Quem disse eu? Eu disse eu!

https://www.youtube.com/watch?v=f8m7u1WCdRA

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Moedas virtuais sendo proibidas em 3, 2, 1….

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Bom dia!

O padeiro…. por curiosidade e sei que vc sabe do assunto…

Vc ontem falou que conhece padarias que faturam 200k mês.

Quantos funcionários precisam pra uma padaria desse porte?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Depende muito.
Tem padocas que focam na produção de lanches, doces e serviço de café…
outras focam na loja de conveniência, bebidas, cigarros, salgadinhos industrializados, etc.
Algumas tem um horário de atendimento maior,etc.
Mas o segredo de uma boa padoca é o trabalho diário … evoluir … estar á disposição da clientela e ir construindo esses laços ao longo do tempo.

Eu cheguei em 2002 na padoca de BC ….e ao longo dos meses fomos mudando as coisas … vai hoje lá …. ficou pequena para tanto movimento …. não vende cigarro, não vende picolé, nem salgadinho e nem bebida alcoólica.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas de 06 colaboradores … saltamos para 26 … com o pico máximo de 30 na temporada.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tá…. mas vc acho que faturava mais…

Ou é +- isso, uns 20 pessoas pra 200k?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Cada caso é um caso.
O segredo é nascer pequeno e ir crescendo.
Quem nasce grande geralmente não prospera.

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tentativa e erro, falhar rápido, aprender com os erros, aprimoramento de processos, “aquilo que pode ser medido pode ser melhorado”…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

É isso aí !
Todo dia se aprende ….
Nós pensávamos que ficaríamos ricos vendendo tortas de R$ 70,00… mas o que mais dá dinheiro é o pastel de R$ 1,25.

300esparta
300esparta
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Tá….

Ai vem um STF e atropela tudo e diz que não pode.

Viram aquela das demarcações de terras? Bolsonaro e Congresso aprovaram e 1 maldito ministro cancela tudo.

Como eles podem fazer isso?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Hehehe, perguntem pra maledeta CM88!!,

Banho Dourado
Banho Dourado
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Quero saber a opinião Papai Lixoso.

Low Profile
Low Profile
5 anos atrás

Olá folks, bom dia

Um CVR para começar o dia… Ontem chegou na casa dos meus pais uma carta de citação de cobrança de dívida ativa da fazenda pública federal, com um link para visualizar a certidão de dívida ativa e a chave para consulta.

Como não havia nome na carta, não estava endereçada a ninguém especificamente, apenas o endereço, achei que poderia se tratar de um golpe ou que poderia ter relação com um empréstimo que meu pai fez alguns anos antes de falecer.

Conversei com um amigo advogado e explicou a situação, que a carta era ao processo de bloqueio de bens para execução de dívida, a chance de “penhorar” algo antes que a justiça mande bloquear contas, veículo ou imóvel.

No final das contas, descobrimos que tratava-se do processo de penhora do carro do meu irmão, devido a uma dívida de anuidade do CREA que ele não pagava. Porra! O CREA entrando na justiça e solicitando a penhora de bens por causa da anuidade, wtf!

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

Será que esse CREA está penhorando os carros de todos os engenheiros que viraram uber?
Nunca subestime um órgão bananense em crise financeira.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

Sim!

Atrasei o CRA meu esse ano

e me mandaram um aviso que iam protestar se eu não pagasse essa boxta

Não sei quem deu esse poder,

mas uma carteirinha que limpo a bunda com ela não me faz um profissional melhor ou pior.

Intendente
Intendente
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

O meu eu cancelei esse ano. E fiz essa merda só por causa de um concurso.

Já estou livre deles, amém

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

Passei por isso em 2013. Aproveitei e cancelei essa bosta.

Juliana
Juliana
5 anos atrás

Papai Papudo
Po….aqui tem coisa boa pra caramba….
a Ju por exemplo, barriga negativa e tal….eu tomava champanhe naquele umbigo até amanha de manha….coisa fina mesmo….porra Jhowa…..não leva mal…to falando na amizade…porque amigos tomam champanhe nos umbigos uns dos outros…
A tchurma do xapéu de alumínio deve estar puto…”ain….esses cuzão fazendo boteco em plena segunda-feira…esse PPP é um bosta mesmo…olha que linguajar chulo…tomara que morra esse cuzão…”

3+

poha PPP, q nojo. o meu é limpinho, mas msm assim nao rola – vamos tomar champagne em taças swarovski vai.
https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/umbigo-abriga-cerca-de-cem-especies-diferentes-de-bacterias-mostra-pesquisa-2708118

Bom dia pra vc q tbm acordou numa sauna de 35 graus neste verao europeu.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 anos atrás

PRecisa aguentar algum alemão azedo ….!?
aqueles que suam… não tomam banho e depois usam a mesma camisa?
Cheiro de Alemão Azedo era comum em SC. kkkk

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

cara, o q dizer ne.. europeu fede no verao pq faz calor e nao usa desodorante e no inverno fedem tbm pq usam o msm casacao por meses.. tenso pandeiro.
pra quem usa transporte publico tem q aguentar a asa – nao tem jeito. no meu caso vou linda pro trampo de merça com A/C ligado auehauheau
no comeco andei mto de busao/trem e tem AC tbm e tals, é confortável.. mas, nao troco 😛

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 anos atrás

QUE MULHERONA JESUS !!!
Se minha filha tiver 50% do seu empenho serei um pai feliz e orgulhoso.

300esparta
300esparta
Responder para  Juliana
5 anos atrás

no inverno fedem tbm pq usam o msm casacao por meses

Sempre tive essa dúvida, se trocavam de casacos todos os dias já que ai é praticamente sempre frio.

Juliana
Juliana
Responder para  300esparta
5 anos atrás

ah ta bom! vai nessa.. nego compra casacao de 200 eur e lava só de vez em nunca! é ser porco msm, pq as lavadora high tech aqui tem uma funcao q nao tinha visto ate entao: uma funcao so pra retirar odor, nao lava a roupa em si – muito util. po, estas jocas conectam ate com wi-fi, da pra programar a lavagem, receber status no aifone e tals.

Intendente
Intendente
Responder para  Juliana
5 anos atrás

Oi

Fique tranquila que em Bangu é verão o ano inteiro.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Oi

Intendente
Intendente
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Oi

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Apesar desse progresso, grandes faixas da população mundial ainda são deixadas para trás – 1,7 bilhão de adultos permanecem fora do sistema financeiro sem acesso a um banco tradicional, embora um bilhão tenha um telefone celular e quase meio bilhão tenha acesso à internet. 2

Para muitos, partes do sistema financeiro se parecem com redes de telecomunicações pré-internet. Há vinte anos, o preço médio para enviar uma mensagem de texto na Europa era de 16 centavos por mensagem. 3 Agora, todos com um smartphone podem se comunicar em todo o mundo gratuitamente com um plano de dados básico. Naquela época, os preços das telecomunicações eram altos, mas uniformes; enquanto hoje, o acesso a serviços financeiros é limitado ou restrito para aqueles que mais precisam deles – aqueles afetados pelo custo, pela confiabilidade e pela capacidade de enviar dinheiro sem interrupções.

Em todo o mundo, as pessoas com menos dinheiro pagam mais pelos serviços financeiros. A renda suada é corroída por taxas, de remessas e custos de transferência bancária a cheques especiais e encargos de caixa eletrônico. Os empréstimos do dia de pagamento podem cobrar taxas de juros anualizadas de 400% ou mais, e os encargos financeiros podem chegar a US $ 30,00 apenas para emprestar US $ 100,00. 4 Quando as pessoas são perguntadas por que continuam à margem do sistema financeiro existente, aqueles que continuam “sem banco” apontam para não ter fundos suficientes, taxas altas e imprevisíveis, bancos muito distantes e falta de documentação necessária. 5

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

“Acreditamos que uma moeda global e infra-estrutura financeira devem ser concebidas e governadas como um bem público.”

Um monte de gente pira !

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Imagine alguém com um monopólio mundial de impressoras.
Sem qualquer oponente à altura.
Não tem como não dar merda.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Não é bem isso ….
pode ser que tenha grande adesão e ao compor a base de lastro em grandes moedas mundiais …. o que vai ditar é o percentual de cada moeda na composição desse lastro. Seria a tentativa de um Tether global sem muita oscilação pois o objetivo seria gerar grande número de transações .

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pior é ter Visa e Mastercard dando suporte…provavelmente eles não cobrariam taxas como as exchanges gringas cobram… imagina recarregar a carteira virtual com custo baixo via cartão de crédito … !?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Depois começaria o Uber a aceitar pagamento via login no Facebook… bastando apertar um botão….
Vamos ver o que esse filhote de cruz credo quer…

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bem, hoje em dia, se dá chabu em uma moeda, a população tende a correr para outra… Na banânia dos anos 80, usava-se o dólar… Na Venezuela, tinha gente correndo para o Bitcoin. Num caso desses, com todas as moedas interligadas, para onde você corre?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

todas interligadas não …
eles dizem que fariam um lastro nas principais moedas mundiais ….
mas imagine que consigam adesão forte e comecem a demandar mais do iene japonês …. o BACEN japonês teria que fazer algo …. ou digitar mais , ficar quieto ou recolher … entende!?
Poderia interferia na política monetária do país em questão.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Bom dia!!!!

Acabou de dar na rádio Itatiaia que Carminha pode recolocar o habeas corpus do mulla em pauta hoje.

Muita emoção.

estrangeiro1
estrangeiro1
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

O rei dos parasitas pode sair em liberdade, lástima que suas mal amadas canalhas e bostinhas mexeu com uma mexeu com tuttas fingem odeiar ele, se foi graças a eles que se alimentam cada dia CANALHA aquele que esquece quem deu de comer um dia e engrossou o parasitismo público de hipócritas.

Investidor
Investidor
5 anos atrás

“O segredo é nascer pequeno e ir crescendo.
Quem nasce grande geralmente não prospera.”

deiro, Pan

Lá em cima só dá pra dar um like, aqui eu dou mil.

Em Jundyork, 99% dos negócios que começam grande, não aguentam dois anos.

Como eu sei dessa estatística? Costumava fotografar as inaugurações gourmets de grandes comércios/serviços.

Um exemplo, comércio de roupa pra moças chic já entrava no mês devendo 18k de aluguel.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Não aguenta … porque é uma questão de perspectiva ….
Se você começa pequeno e vai crescendo aos poucos … o mercado consumidor vai percebendo e acompanhando essa trajetória … toda cidade tem essas histórias: churrascarias, padocas, lanchonetes, loja de doces, etc.

Agora o cara que nasce grande geralmente é um outsider endinheirado e inexperiente naquele setor e ou alguém que se alavancou de forma pesada e já quer começar grande … mas aí o movimento ainda é pequeno e as pessoas sentem-se inibidas em entrar em lugar grande com pouco movimento …. (pois seriam o centro das atenções)….
agora se vc passa numa padoquinha lotada … cheia de produto e cheia de clientes… vc fica pensativo e associa que ali tem algo bom … pois tem movimento, giro,etc.

Na Espanha dizem que as melhores taparias, bares , lanchonetes são aquelas cheias de guardanapo no chão . 😉

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim Pandeiro, fora os preços que precisam fazer frente ao aluguel.

Resultado: Os mais persistentes aguentavam dois anos

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

E quem nasce pequeno… geralmente nasce no próprio imóvel e vai comprando os imóveis ao lado …. porque ele gera caixa para isso …

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Cash is King 😉

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Agora o cara que nasce grande geralmente é um outsider endinheirado e inexperiente naquele setor e ou alguém que se alavancou de forma pesada e já quer começar grande

Cada vez que abre algo novo aqui na região eu e a digníssima tentamos adivinhar quanto tempo dura. É muito paulista/gaúcho (geralmente) sem noção abrindo coisas que os locais sabem de cara que não vai durar muito…

Há uns meses, por exemplo, abriu um ‘complexo’ em plena Beira-mar Norte com 2 restaurantes gigantescos e caríssimos para os padrões daqui: uma churrascaria e uma pizzaria, ambas de SP. Passo na frente à noite e nunca tem mais de 3 mesas ocupadas… Local enorme, decoração cara, muitos funcionários.

Investidor
Investidor
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Kkkk.

Sou assim com a esposa tb, mal de bolhista invejoso ??

Aqui abriram uma peixaria de porte de Jardins, Moema em SP. Falei pra esposa, “anota na caderneta, 1 ano pra fechar.” Fechou semana passada com 10 meses, quase um natimorto tadinho.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Tem um imóvel que virou piada. Já está no 3º negócio desde que fechou uma lanchonete clássica da cidade em 2014.

A questão é que essa lanchonete era um trailer e foi crescendo aos poucos. Tinha um público fiel local e por isso estava grande, imóvel próprio, funcionários eficientes… Até que os donos resolveram se aposentar e alugar o imóvel.

Investidor
Investidor
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Tem um caso assim aqui na cidade que era uma tradicional padaria. Hoje o tempo tá deteriorando o imóvel, nunca mais alugou.

Por falar em lanche, o melhor de Jundyork é um no centro da época da minha mãe quando era jovem. Não mudaram nada a não ser dar uma atualizada no mobiliário. Não aceitam cartão e nem cheque, só no dindin. Vende lanche igual água.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

😉

300esparta
300esparta
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Sonegação 80% mode on!

Investidor
Investidor
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Banana ah lá Reginaldo Faria pra Banania

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
5 anos atrás
Investidor
Investidor
5 anos atrás

https://imgur.com/EWKwLQt

Gold ??

É G.E.E.L.E. que fala né?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Calma…. movimento normal.
Anormal seria passar os 3k e não voltar mais para 2,4k.
E mesmo assim … GOLD tem suas aplicações físicas mas tb tem sua demanda emocional … de pessoas que não confiam no fiat money, nem em governos e seus respectivos BACEN´s.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Então no primeiro momento os metais sobem …. ai o pânico diminui … a cotação cai e o mundo continua a girar na base do fiat money … sistema bancário x Banco Central … dívida , expansionismo e fração bancária.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

na G.E.E.L.E. mesmo o mais importante são armas, remédios, água e comida fossilizada (sic) em um ou vários bunkers. 😉
Dinheiro que é uma convenção … não vale nada.
Metais … pouca usabilidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas na estrutura de mundo que temos hoje …. as grandes correções não acontecem por completo.
Os Governos, Bancos Centrais e alguns players importantes bolam um plano de resgate … não deixam a correção acontecer fortemente … fazem um arranjo financeiro e o ciclo recomeça.

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pra mim é hedge prevendo a merdaiada chegando. Rompendo uma congestão de seis anos e mirando topo histórico.

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
5 anos atrás

A maioria das comodities começaram a acordar, isso é prenúncio de crash

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Mas o crash é algo comum … do cotidiano da economia global.
Vai continuar acontecendo … os governos irão repetir o comportamento.. as pessoas idem e os especuladores experientes idem.
A maioria das pessoas que não confiam no sistema ou não gostam desse tipo de sistema não IRÃO ATUAR no mercado financeiro… não irão comprar nada… ficarão vidradas nas notícias … buscarão elementos para corroborar as teses mas na vida prática não irão se aproveitar de quase nada.

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exato, o ciclo sempre se repete.

Já perdi as contas da quantidade de vezes que eu li fim do capitalismo nos crash’s mundiais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Pois é.
Dólar acabou em 2009.
Olha os EUA hoje 10 anos depois
PIB de 20 trilhões de USD
É alavancado?
É.

Vai mudar?
Não.

O americano vai ser comedido e simplezinho no geral?
Não.

Eles tem bens de capital a rodo?
Sim.

Se recuperariam rápido em caso de crash?
Sim.

Ponto final.

Dirk
Dirk
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Isso estar acontecendo junto com topo das principais bolsas é suspeito, né? Também estou com um pé atrás, mas sem alarmismo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Basta olhar a série histórica de 90 anos ….
vai ter altos e baixos
momentos de ganância e pânico. COISA MAIS NORMAL DO MUNDO !

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Claro que é normal, Padeiro, mas a gente precisa estar atento para aproveitar eventuais janelas que surgirão e esse é um indicativo de que algo grande pode acontecer, né?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Sim… mas entendendo que isso é do jogo… e não misturando emoção , teorias, etc.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se acontecer .. deixa sangrar….. bem sangrado…
os alavancados sofrem.
Depois da agonia … vcs vem e vão comprando os ativos que corrigiram.
E para os B&H não muda nada.

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Como diz o Stormer.

Mercados de alta vc ganha dinheiro, crash’s vc fica rico pois compra na bacia das almas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Mas se a pessoa já está 90% posicionada
só sobra 10% de liquidez … e aí? compra o quê ? Um pouquinho….
haja resiliência.
O correto é vender no começo da correção e depois recomprar lá embaixo.
Mas aí tem toda uma questão de estratégia, visão, custos.

Ou faz venda coberta então…. aí sim…

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Claro, nada de g.e.e.l.e.

Uma coisa que tenho notado é a multiplicação de gente na internet dizendo que está ganhando muito dinheiro com o mercado. Tá cheio de fulaninho no twitter que já fez 50%, 70%, 100% este ano.

Isso me lembra muito de quando comecei a acompanhar o mercado, alguns meses antes do crash de 2008. O que teve de grafista desaparecendo, hehe.

Quando chegou no fundo do poço, poucos tiveram coragem de ir às compras.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Porque machucou muito
tinha nego que pegou PETR no meio do caminho … mas aí corrigiu mais ainda …
fora outras USIM5, GGBR, etc.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

petro caiu 68% em 70 dias

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim… Pessoal queria muito adivinhar o fundo.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Em 2008 esse pessoal estava nos blogs, eram muitos blogs. Hoje estão no twitter, no instagram, montando ‘casas’ de trading, etc.

windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Coloca as empresas X na conta também, 2008 foi um ano interessante do ponto de vista da bolsa nunca tanto CB, talvez só tivesse mais em 2001 e na bolha ponto com. Mas daí a internet aqui no Brasil no começo dos anos 2000, ainda estava na idade da pedra.

Investidor
Investidor
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Sim Dirk, mas mantenho meus aportes mensais em NTNB, BOVA11, IVVB11, SMAL11 e dólar.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Fiquei por muito tempo com DIVO11 e SMALL11…

Viking
Viking
5 anos atrás

Dirk
Claro, nada de g.e.e.l.e.
Uma coisa que tenho notado é a multiplicação de gente na internet dizendo que está ganhando muito dinheiro com o mercado. Tá cheio de fulaninho no twitter que já fez 50%, 70%, 100% este ano.
Isso me lembra muito de quando comecei a acompanhar o mercado, alguns meses antes do crash de 2008. O que teve de grafista desaparecendo, hehe.
Quando chegou no fundo do poço, poucos tiveram coragem de ir às compras.

0

fiz um instagram pro site, e ele fica recomendando conteúdo de traders, grafistas, etc. parece que todo mundo fica rico na Bolsa hahahaha

O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
5 anos atrás

Minhas percepções sobre a felicidade e o sentido da vida – Por Abutre

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não sou psiquiatra ou psicólogo, tampouco leio acerca do assunto. A análise que farei aqui é mero fruto de minhas observações e experiências, portanto posso estar absolutamente equivocado.

Antes de prosseguirmos, necessário se faz estabelecer um axioma. O que seria a antítese da felicidade? Creio que qualquer um concordaria que a antítese da felicidade é o suicídio, pois alguém que está feliz sequer pensa em dar cabo da própria vida. Portanto, tomemos isso como uma verdade implacável.

Dito isso, muitos já devem ter visto em algum jornal ou programa de TV uma notícia recorrente, alarmante e aparentemente inexplicável: inúmeros países mais ricos e desenvolvidos possuem índices de suicídio acima da média mundial. Por qual razão isso ocorre? Ouve-se de tudo como aparente causa, até mesmo a suposta falta de sol afetaria as pessoas em países mais frios, que são em sua grande maioria os mais desenvolvidos e que possuem uma população com melhor qualidade de vida. Talvez isso até seja verdade, pois como eu disse, não entendo nada do assunto, mas seria somente esse o motivo?

Pois bem, aqui irei discorrer sobre essas minhas observações e experiências. Muito do que acredito ter aprendido foi viajando pelo mundo e tendo contato com diferentes culturas e condições socioeconômicas. Pude perceber, in loco, que países mais pobres possuem pessoas mais cordiais e com um sorriso mais largo no rosto, mesmo diante das maiores adversidades. Em todos esses locais, percebe-se que existe um povo que não teve oportunidade de ampliar seus horizontes, gente que não consegue estabelecer um comparativo entre o mundo delas e um mundo melhor, porque o único mundo que conhecem é o delas. Isso, a meu ver, é um ponto-chave: quanto mais descobrimos que existe algo melhor, maior se torna a nossa frustração quando as coisas não estão da forma como desejamos.

Quando pouco possuímos, trabalhamos simplesmente para sobreviver, sem fazermos conjecturas sobre o que é justo ou injusto, se merecemos mais ou se merecemos menos. Às vezes é uma vida tão dura e puxada que mesmo diante da morte de um ente querido, essas pessoas choram tudo que há para se chorar em um dia, cicatrizam a ferida, e seguem em frente, prontas para trabalhar no dia seguinte, afinal quem precisa sobreviver não pode se dar ao luxo de ficar deprimido pensando se deveria ter passado mais ou menos tempo de suas vidas com seu ente querido, ou se amou e respeitou como deveria aquele que já se foi. Em contrapartida, aquele que muito possui pode, em determinado momento, se ver diante de um terrível conflito, uma difícil tarefa de tentar ponderar quanto ela deve TER e quanto ela deve SER. E a conclusão disso nos leva a perceber, por diversas vezes, que quanto mais nossa vida se torna melhor (do ponto de vista profissional e consequentemente financeiro), mais nossa vida se torna pior – um verdadeiro paradoxo digno de deixar qualquer filósofo encabulado. Não por menos, pessoas que se veem diante desse paradoxo, tomam medidas radicais: largam tudo e vão viver de subsistência no campo ou decidem se tornar monges budistas, indo viver isoladas em alguma montanha no meio do “nada”.

Outro problema dessa abertura de horizontes é que ela pode causar um sentimento de culpa. Eu mesmo creio ser tão afortunado por tudo que já fiz e posso fazer, que me sinto indigno quando não estou plenamente satisfeito com a vida, pois vejo que sou um ingrato e não possuo o direito de não ter gratidão por tudo que Deus me deu. Nesse ponto da análise é preciso ter muito cuidado, porque é aqui que diversas pessoas se sentem vazias e, em vez de preencherem suas vidas com o que é simples e bom, preenchem de forma superficial. Nos países mais ricos, essas pessoas passam a consumir como nunca, compram as mais desnecessárias coisas, achando que a satisfação efêmera de algo material irá supri-las…e quanto mais fazem isso, mais se sentem miseráveis e infelizes, podendo, em última instância, degringolar de tal modo que elas deixam de enxergar o sentido da vida. Acho que isso sim explica em boa parte os suicídios nesses locais.

Às vezes fico pensando se essa análise que faço da vida é basicamente técnica, apoiada exclusivamente em experiências, ou se tem algo até de divino nisso, como se fosse Deus dizendo a mim que enviou Jesus (ou qualquer outro grande líder espiritual, para não dizer que estou vendo apenas uma religião) para mostrar que no fim, menos é mais, e que se praticarmos os ensinamentos Dele, nada precisamos temer.

Essa reflexão não tem o objetivo de fazer qualquer um abrir mão dos bens materiais e jogar tudo para o alto. Escrevi isso somente porque vejo como necessário ponderarmos o que é importante na vida. Pensem bem e tenham um bom dia.

P.S: se algum amigo meu ler isso, não me ligue ou me escreva, pois minha esposa pode assustar e pensar que não estou bem mentalmente. Estou bem, fiquem tranquilos.

Oz
Oz
Responder para  O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
5 anos atrás

Sábias palavras Abutre, uma ótima reflexão… Li o 12 regras do Jordan Peterson e vi bastante coisa dele no youtube, a sensação lendo esses textos todos, é essa bem parecida a sua, atingimos um patamar em que a grande maioria do pessoal se encontra perdida, feito gado, sem propósito, se empanturrando de coisas desnecessárias…

Quanto mais afastado da essência, mais o mundo degringola… e é muito interessante ver onde a esquerda se encaixa nessa briga, tentado enfiar goela abaixo que a desigualdade é o grande vilão, tentando protagonizar a narrativa…

Enfim…

Viking
Viking
Responder para  O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
5 anos atrás

like!

300esparta
300esparta
Responder para  O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
5 anos atrás

Isso mesmo!

Eu sempre falo que as vezes me sinto frustrado por ver americanos andando de SUVs e Dodge RAM cabine dupla como se fosse gol e fico indgnado pq não tenho uma….

Porém tenho tudo que preciso e é até um absurdo eu me sentir frustrado por isso.

Ótima análise!

Acho que tem um video na PragerU que segue na mesma linha de raciocinio que vc…
https://www.youtube.com/watch?v=1qanDVZHliw

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
5 anos atrás

Percebei que fostes para a Ásia.
kkk

Mas vejo veracidades no relato e tb profundidade na análise. Muito bom.
Bom te rever .

Dirk
Dirk
Responder para  O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
5 anos atrás

Gostei. Penso bastante nisso também.

Investidor
Investidor
Responder para  O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
5 anos atrás

1000 joinhas

5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;

18 Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Viking
Viking
Responder para  Birolho
5 anos atrás

putz!
juiz acha que é justiceiro, só pode.

o que a fábrica e a loja tem a ver com o caso?

quer dizer que devemos pedir indenização para as concessionárias e montadoras se alguém nos atropela?

Birolho
Birolho
Responder para  Viking
5 anos atrás

Vivemos a ditadura de TOGA! Estes pulhas acham que são Deuses, olha o precedente que isso pode abrir. Sem noção.

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
5 anos atrás

Cade aquele papo de deixar as outras pessoas trabalhar pra vc que vc fica rico????

Mais um exemplo de como isso não funciona na Banania.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Imagina voce tendo uma transportadora agora o risco que corre.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Se não contrata um ex-presidiário ou pede a ficha corrida: DISCRIMINAÇÃO!
Se não dá bola pra essas coisas e acontece algo como essa história: PAGUE A CONTA!!!

Em nenhuma das hipóteses o empresário pode se precaver de nada. InJustiça canalha!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Se o caso fosse julgado no Tribunal do Crime de algum morro carioca, era capaz de ser mais justo.

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  Birolho
5 anos atrás

Isso deve ser fake news.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

Se você assiste o vídeo ampliado dá pra ver a fumaça branca antes do colapso.

Como já havia algum problema isso ajudou a afundar tudo.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Hein?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Birolho
5 anos atrás

Cara que ridículo isso

300esparta
300esparta
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Acho que ninguém vai perceber essa greve.

Investidor
Investidor
5 anos atrás

BB, bom dia meu caro.

Vc e outros que manjam de carro, tão sabendo se está sendo falsificado fluido de freio? Tenho visto fluido da VW no MercadoLivre por 1/3 do valor em relação a lojas físicas.

Seria o cúmulo da filha da putagem.

Viking
Viking
Responder para  Investidor
5 anos atrás

cara, não brinca com segurança. compra em loja de confiança/concessionária e boa

Investidor
Investidor
Responder para  Viking
5 anos atrás

O cara é lojista e vende pelo ML tb. Preciso fazer um flush na linha, vou gastar mais de 1 litro tô prevendo

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Mas se custa 1/3 do valor, é esquisito isso.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Viking
5 anos atrás

Cara, se eu não for brincar com segurança, eu sequer vou comprar um carro na Banânia, não importa quanto dinheiro eu tenha…
Vai saber se o lojista de confiança não comprou o tal fluido por 1;3 do preço também…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Bom dia, investidor.

Compra em loja tradicional que vende óleo. O valor é muito baixo pra brincar.

Podem vender água azul ou rosa misturada com álcool. Com carro frio, vai funcionar, mas se usar muito freio em serra, o líquido pode ferver e o freio acaba na hora..

Investidor
Investidor
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Mas na lata da VW, com lacre e tudo BB?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Pode realmente ser verdade, excesso de estoque. Mas eu ficaria com pé atrás.

Investidor
Investidor
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Ou carga roubada

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
5 anos atrás

https://www.google.com/search?source=hp&ei=dj0SXbG-Nae55OUPxfWloAs&q=fluido+freio+vw&oq=fluido+freio+vw&gs_l=psy-ab.3..0i22i30l5.19929.26669..27938…0.0..0.338.2689.0j14j1j1….2..0….1..gws-wiz…..0..35i39j0i131j0.GjWe6OW0K7Y

Achei DOT 4 entre R$ 26 e 60,00

Por quanto você viu ?

Investidor
Investidor
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

9,50 em 250mL

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Essa garrafinha do link ? Ta muito barato mesmo.

Investidor
Investidor
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Essa mesmo. Não vou economizar com porcaria ainda mais com freio. Valeu pelas informações. ??

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Ta certo, não vale a pena arriscar por tão pouco.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Se tu posta algo assim no Bastter, é voadora (amiga) na certa.
Sinceramente, tem coisa que é melhor comprar a melhor e de procedência e deu. Ficar contando moedinhas pra economizar nessas coisas, melhor nem ter carro então. (desculpe a sinceridade, mas é o que eu acho).

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

viu o CVR do cara que pagou 17k num vaso que ele quebrou?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Não vi não, 17k em um vaso? kkkk

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

isso!
aqui:
Uma história simples de como RE na poupança é PAZ e pode salvar uma viagem. Fui viajar com a patroa para uma cidade da serra paulista, conhecida por ser de gente rica. Na tradicional visita às lojinhas, a patroa derrubou um desses vasos caríssimos do mostruário, que se espatifou em mil pedaços. Preciso falar os preços para entenderem. O preço do vaso: R$ 17.500,00. Limite do CC R$ 10.000,00. Portanto, como só uso um CC, não teria como pagar pelo bem, e ainda que tivesse, eu precisaria do CC para os gastos normais da viagem. Era sexta-feita, na emenda do feriado, mas tinha expediente bancário. Falei com o gerente da loja, ele me passou o número da conta, abri o app, fiz a ted da RE em 1 minuto, resolvido, seguimos viagem. Ainda “ganhamos” um negócio lá que a patroa estava namorando na loja, valor de R$ 300,00. Patroa ficou brava, queria brigar porque disse que não teve culpa etc. Mas expliquei a filosofia e seguimos viagem. Sem stress. Agora é repor RE com o tempo e pronto. O relato é só pra reforçar que, se estivesse no TD, eu não teria acesso ao dinheiro e, pra ser bem sincero, eu nem sei o que faria na ocasião.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

RYCO INDEX
😉

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  Viking
5 anos atrás

Campos do Jordão Wins.
Flawless Victory!
Fatality!

Viking
Viking
Responder para  Mephistopheles
5 anos atrás

negócio é ir pra lá em janeiro…no inverno é bolhudo demais, e não neva desde 1940 pra justificar ir no inverno

Saigon
Saigon
Responder para  Viking
5 anos atrás

Quando vou para lá sempre faço bate e volta. Passeio na cidade bolhuda durante o dia e volto para dormir no vale do paraíba.

Saigon
Saigon
Responder para  Viking
5 anos atrás

muito obrigado pelo relato.
Vou usar como desculpa para nunca mais entrar em loja de souvenirs inúteis e caros com a patroa…
“Conheço um cara que teve que pagar 17k porque quebrou um vaso”

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Saigon
5 anos atrás

Depois de eu ler isso dai, chegou a cair a energia na cidade aqui e só voltou agora!
kkkkkkkkkkk

O cara levou a filosofia #PAS ao nível MASTER
Mas bem como o Saigon disse, mais um excelente motivo para não entrar nessas lojas.

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

comment image

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

The King of Memes

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Acharam uma serventia pro Amoedo. 😉

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Pô Ugão, ta muito pequeno, quase não achei. kkkkkkkkkkkkkk

Dirk
Dirk
5 anos atrás

É bom mesmo esse Coutinho que escreve na Foia.

https://outline.com/xrGHMu

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

tópico!

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Dirk
5 anos atrás

tópico!

windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Estava olhando o web archive do UOL esses dias, interessante os termos que aparecem em determinadas datas comemorativas. Que diferença fizeram quase duas décadas quanto ao comportamento. Olhem datas específicas de 2002 para cá e vejam como os termos mudaram.

psica canalha
psica canalha
5 anos atrás

Sobre suicídio, no Brasil também aumentou muito, mesmo com todo a praia, sol, futebol e cerveja.

Trabalhei com saúde mental um tempo.
Percebi que até as crianças tem ataques de pânico e transtornos de ansiedade. As idéias suicidas vem no mesmo pacote.

Sobre os que correm para a religião, conseguem se segurar um tempo. A idéia fixa em suicídio se transmuta para a religiosidade, geralmente exagerada.
Infelizmente não é uma cura, a pessoa depois de um tempo larga a religiosidade para lá e quase sempre recai nas idéias suicidas. Muitos se matam mesmo.
Os índices de suicídio no Brasil são irreais, por causa do tabu. As famílias preferem sempre dizer que a morte foi por outro motivo, quando conseguem ocultar.
Até pessoas que se jogam pela janela a família diz que pode ter sido acidente ou assassinato.
Na Europa falam livremente sobre o assunto, até mesmo EUA e Canadá não camuflam suicídios como aqui.

Viking
Viking
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

vc que já trabalhou na área, o que leva uma pessoa ao suicídio?

psica canalha
psica canalha
Responder para  Viking
5 anos atrás

os supostos motivos são os mais variados possíveis, incluindo desilusão amorosa, falências, solidão, drogas (incluindo álcool nas drogas)

digo supostos porque sempre se encontra uma desculpa para o que a pessoa fez, mas na maioria das vezes é incapacidade de lidar com a vida mesmo.
viver não é fazer piquenique diário no parque, e as pessoas não conseguem lidar bem com as frustrações diárias, com as decepções e com a sensação angustiante de que podemos morrer a qualquer momento sem aviso prévio.

Resolvem acabar logo com o sofrimento e determinar elas mesmas o momento da sua morte. E, na cabeça delas, acabar com os problemas dos quais a vida é cheia.

psica canalha
psica canalha
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

o que mais ouvia era sobre “depressão”. As pessoas e até profissionais de saúde compram essa idéia de que todos agora tem depressão.
Não procede, é muito fácil chamar todos de deprimidos e medicar, ao invés de ter trabalho descobrindo como armar a pessoa para lidar com as dificuldades, etc. Dá trabalho se aprofundar e ninguém quer saber.

Viking
Viking
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

obrigado 🙂

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

Falta de mapa astral, com canalhice, leva ao suicidio?!?!

Ajuda ai minha zora Yonara predileta?!?!

psica canalha
psica canalha
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Pelo contrário, excesso de astrologia, mapas astrais e outras esquisitices é que levam, kkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Ministro Tarcísio dando aula no Senado
https://www.youtube.com/watch?v=_MiL2Ds7xG0

psica canalha
psica canalha
5 anos atrás

Cadê meus parceiros Papu e Blue Eyes de Icaraí?
Estamos muito sérios por aqui hoje.
Olhei o gráfico que o investidor postou e fiquei assustada, ainda bem que o Padeiro tranquilão me acalmou.
Já estava pensando aqui onde guardar barrinhas de ouro…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

Assim…. digamos que a pessoa tem um pouquinho de receio
coloque de 1 a 2% em Ouro e prata físico , outro 1% em título lastreado em Ouro
O que eu fico de cara é com as oportunidades que muitos bolhistas perdem por puro bloqueio emocional . Eu tinha esse bloqueio em 2013 … aí fui lendo o Pobre Paulista … lendo publicações e fazendo correlações com as séries históricas…
aí vc fica mais embasado e tranquilo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O meu objetivo era comprar uma casa á vista com o dinheiro do PMJ
consegui.
Não passeio por nenhum aperto financeiro na maior recessão da história. Mas tem que ter embasamento, sangue frio, técnica e sossegar o facho. Quanto menos mexer nos investimentos, melhor.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

concordo, quanto menos mexe, melhor.

psica canalha
psica canalha
Responder para  Viking
5 anos atrás

Isso eu cumpro. Não fico futucando nada, aplico e deixo lá. Tem que ter tranquilidade e sangue frio mesmo.
Tenho familiares que ganharam grana na Bolsa fazendo isso mesmo que voces falam, comprando quando o mundo acaba e vendendo quando está tendo euforia coletiva.

Viking
Viking
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

pediram pra eu testar um site que mostra a rentabilidade da carteira. só seguindo o que manda o bastter system, consegui o dobro do CDI de 2016 pra cá. enquanto isso pessoal fica procurando o melhor investimento do mundo e não para quieto em lugar nenhum, pagando IR e corretagem toda hora

Viking
Viking
Responder para  Viking
5 anos atrás

inclusive, quem quiser testar: https://gorilainvest.com.br/

psica canalha
psica canalha
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

eu perdi oportunidades no tesouro, por preguicinha de ler o material dos valorosos daqui. Até hoje fico amuada quando vocês falam sobre.
Só comprei o 2019 e foi muito bom o resultado. Tô mais esperta agora.
dólar comprei para viajar quando estava 2,50, fiz várias viagens e ainda sobrou!
No passado tive CDBS e Lcas e LCIS boas, pegava as dicas do pessoal. Mas já venceram e fico písica aqui tentando proteger o dinheiro. Até peguei uns 3 meses atrás um outro CDB de 128%, menos mal.

Agora estava vendo aqueles fundos que apostam em queda de juros,penso colocar por uns 6 meses no mínimo e no máximo 1 ano. Ações só comprei do Itaú, dividendossssss não me desapontaram.

Volta Dilma!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

Volta Dilmãe , a Rainha dos Juros !

300esparta
300esparta
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

Moral da história:

Não invista e saia quebrando vasos por ai pra pagar a vista!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

“Se o ouro não servir como lastro para moeda, ele não terá valor econômico algum e seu preço tenderá a zero”

Um joinha pra quem acertar quem foi que disse essa frase 😉

psica canalha
psica canalha
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

algum comunista?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  psica canalha
5 anos atrás

Não ganhou joinha

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Bernanke ?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Nope.

Foi o

(suspense)

Respondo quanto tiver 100 likes 😀

(Zoeira, foi o Milton Friedman).

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Eu achei um debate sobre isso

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2149

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Foi daí mesmo que peguei.

Durante a década de 1960, economistas do calibre de Milton Friedman e Paul Samuelson prognosticaram que, caso o dólar fosse libertado das correntes do ouro, o preço do metal cairia bem abaixo do valor oficial de US$ 35/onça. Segundo eles, o ouro acabaria tendo seu valor restrito ao seu uso não monetário, estimado então em US$ 6/onça. A commodity seria finalmente desmonetizada, previam.

Axio
Axio
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Lindy effect.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

“IRÃ COMETEU UM GRANDE ERRO!” Donald Trump

https://www.youtube.com/watch?v=reVoZzM0aH0

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Excelente vídeo.
Trump podia ter dado corda e entrado em uma guerra que poderia se ampliar pra nível global. Muitos interesses em torno disso.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Trump ta tentando evitar isso, mas uma hora explode .

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Pois é, o pior é que o fato dele não ter reagido pode ocasionar novas provocações do Irã e até dos demais (Coreia do Norte, Rússia, China). É a nova Guerra Fria!

Fênix
Fênix
5 anos atrás

Viking
inclusive, quem quiser testar: https://gorilainvest.com.br/

1+

Nessa linha, para quem ainda não conhece, recomendo fortemente! Sistema gratuito tão foda que eu contribuo $ com gosto.
“www.meusdividendos.com”

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Fênix
5 anos atrás

Tenho uma carteira simulada lá, muito boa a plataforma, mas ainda tem uns bugs muito chatos

Viking
Viking
Responder para  Fênix
5 anos atrás

dá pra importar a carteira ou tem que cadastrar tudo manualmente?

Fênix
Fênix
Responder para  Viking
5 anos atrás

Dá para importar via CEI, mas eu cadastrei td manualmente mesmo.

Viking
Viking
Responder para  Fênix
5 anos atrás

então facilita bem. importar tudo na mão é chato pra caramba

Fênix
Fênix
Responder para  Viking
5 anos atrás

Eu só não sei dizer como ficaria nesse caso a questão do calculo do preço médio e rentabilidade (Bastter pira!rs)

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Viking
5 anos atrás

Hmmmmmm

Tá RYCO hein? 😀

Viking
Viking
5 anos atrás

o livro do Roberto Campos “Lanterna na Proa” está por apenas 9,90 na amazon (o ebook) https://amzn.to/2NeTcjV

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

Derrubar a soberania de bancos centrais?
Pra ser sincero, isto seria ÓTIMO, pois assim voltaríamos aos tempos justos do padrão-ouro, no qual governo nenhuma poderia se manter imprimindo papel moeda, e assim, empobrecer a população via inflação.
Aliás, não faltam exemplos ao redor do mundo, de grupos que se libertaram das amarras de ter que aceitar dinheiro de cunho forçado.

Eu creio que a questão do Libra, cripto moeda moeda do Foicebook, é muito pior do que se pensa.
Como assim?

Numa sociedade aonde o modo dominante de transações comerciais seriam somente através do Libra, o que você puder receber e pagar, vai depender de como o dono da moeda vai te julgar.
Sabemos que as corporações por trás do Libra são bem progressistas, e elas SÓ querem saber de regulamentações, nada de Livre mercado, e nada de opiniões contrárias as deles.
Assim, o que eles tiverem de informações sobre você, contrário ao que eles acham “justo”, vai ser decisivo para que possa fazer compras e receber pagamentos.

Agora imaginem isto junto com a rede 5G, aliada com a tal “internet das coisas”, aonde estas corporações poderão puxar a sua capivara de tudo o que você fez, foi, comeu, leu, assistiu, etc.
Dados estes que serão úteis pra eles, para que eles te julguem, como se fosse um episódio de “Black mirror” do mundo real.

Submissão total com o indivíduo, muito pior do que a submissão feita através de dívidas e inflação.

A rede 5G já é algo inevitável. Países desenvolvidos já terão cobertura total em 5-6 anos.
Nossa “sorte” que somos atrasados tecnologicamente, e somos continentais, então a cobertura 5G não vai ser 100% do território nacional.

Agora deixar que um grupo de corporações tenha o controle de pagamentos sobre as nossas vidas, é algo que devemos evitar ao máximo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Alex Jones já é boicotado no sistema atual, imagina em um desses do FB bem sucedido. “Fale o que queremos ou você não vai ter dinheiro pra comer”.
Eu dispenso o FB, quero que essa organização vá a falência o quanto antes.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

E não é?
Imagina um sujeito que pensa diferente dos donos da Libra, e precisasse desse dinheiro para se manter?
Eu acho que um ou outro indivíduo ainda conseguiria sobreviver na clandestinidade, mas a grande maioria da pessoas já estariam reféns deste sistema monetário.
E igual a um sapo numa panela com agua de fervura crescente, só no aguardo deuma vida ao estilo “Black Mirror”, onde ela que dependesse de likes e pontuações pra se manter.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Sim, concordo plenamente.
Muitas pessoas só veem um lado da moeda, mas esquecem o poder que isso daria ao FB. Bastante preocupante.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

From
resetei meu celular e na Play não acho para baixar o app do Inter
algum problema especifico por lá?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

ué!?
eu sei que eu atualizei o meu aplicativo mês passado
mas uso IOS
a novidade é dispositivo de segurança

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

procura de outra maneira
Banco Inter
Intermedium
etc

Dirk
Dirk
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás
Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Vou tentar depois dou uma resposta!
thanks

Investidor
Investidor
5 anos atrás

O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
Minhas percepções sobre a felicidade e o sentido da vida – Por Abutre
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não sou psiquiatra ou psicólogo, tampouco leio acerca do assunto. A análise que farei aqui é mero fruto de minhas observações e experiências, portanto posso estar absolutamente equivocado.
Antes de prosseguirmos, necessário se faz estabelecer um axioma. O que seria a antítese da felicidade? Creio que qualquer um concordaria que a antítese da felicidade é o suicídio, pois alguém que está feliz sequer pensa em dar cabo da própria vida. Portanto, tomemos isso como uma verdade implacável.
Dito isso, muitos já devem ter visto em algum jornal ou programa de TV uma notícia recorrente, alarmante e aparentemente inexplicável: inúmeros países mais ricos e desenvolvidos possuem índices de suicídio acima da média mundial. Por qual razão isso ocorre? Ouve-se de tudo como aparente causa, até mesmo a suposta falta de sol afetaria as pessoas em países mais frios, que são em sua grande maioria os mais desenvolvidos e que possuem uma população com melhor qualidade de vida. Talvez isso até seja verdade, pois como eu disse, não entendo nada do assunto, mas seria somente esse o motivo?
Pois bem, aqui irei discorrer sobre essas minhas observações e experiências. Muito do que acredito ter aprendido foi viajando pelo mundo e tendo contato com diferentes culturas e condições socioeconômicas. Pude perceber, in loco, que países mais pobres possuem pessoas mais cordiais e com um sorriso mais largo no rosto, mesmo diante das maiores adversidades. Em todos esses locais, percebe-se que existe um povo que não teve oportunidade de ampliar seus horizontes, gente que não consegue estabelecer um comparativo entre o mundo delas e um mundo melhor, porque o único mundo que conhecem é o delas. Isso, a meu ver, é um ponto-chave: quanto mais descobrimos que existe algo melhor, maior se torna a nossa frustração quando as coisas não estão da forma como desejamos.
Quando pouco possuímos, trabalhamos simplesmente para sobreviver, sem fazermos conjecturas sobre o que é justo ou injusto, se merecemos mais ou se merecemos menos. Às vezes é uma vida tão dura e puxada que mesmo diante da morte de um ente querido, essas pessoas choram tudo que há para se chorar em um dia, cicatrizam a ferida, e seguem em frente, prontas para trabalhar no dia seguinte, afinal quem precisa sobreviver não pode se dar ao luxo de ficar deprimido pensando se deveria ter passado mais ou menos tempo de suas vidas com seu ente querido, ou se amou e respeitou como deveria aquele que já se foi. Em contrapartida, aquele que muito possui pode, em determinado momento, se ver diante de um terrível conflito, uma difícil tarefa de tentar ponderar quanto ela deve TER e quanto ela deve SER. E a conclusão disso nos leva a perceber, por diversas vezes, que quanto mais nossa vida se torna melhor (do ponto de vista profissional e consequentemente financeiro), mais nossa vida se torna pior – um verdadeiro paradoxo digno de deixar qualquer filósofo encabulado. Não por menos, pessoas que se veem diante desse paradoxo, tomam medidas radicais: largam tudo e vão viver de subsistência no campo ou decidem se tornar monges budistas, indo viver isoladas em alguma montanha no meio do “nada”.
Outro problema dessa abertura de horizontes é que ela pode causar um sentimento de culpa. Eu mesmo creio ser tão afortunado por tudo que já fiz e posso fazer, que me sinto indigno quando não estou plenamente satisfeito com a vida, pois vejo que sou um ingrato e não possuo o direito de não ter gratidão por tudo que Deus me deu. Nesse ponto da análise é preciso ter muito cuidado, porque é aqui que diversas pessoas se sentem vazias e, em vez de preencherem suas vidas com o que é simples e bom, preenchem de forma superficial. Nos países mais ricos, essas pessoas passam a consumir como nunca, compram as mais desnecessárias coisas, achando que a satisfação efêmera de algo material irá supri-las…e quanto mais fazem isso, mais se sentem miseráveis e infelizes, podendo, em última instância, degringolar de tal modo que elas deixam de enxergar o sentido da vida. Acho que isso sim explica em boa parte os suicídios nesses locais.
Às vezes fico pensando se essa análise que faço da vida é basicamente técnica, apoiada exclusivamente em experiências, ou se tem algo até de divino nisso, como se fosse Deus dizendo a mim que enviou Jesus (ou qualquer outro grande líder espiritual, para não dizer que estou vendo apenas uma religião) para mostrar que no fim, menos é mais, e que se praticarmos os ensinamentos Dele, nada precisamos temer.
Essa reflexão não tem o objetivo de fazer qualquer um abrir mão dos bens materiais e jogar tudo para o alto. Escrevi isso somente porque vejo como necessário ponderarmos o que é importante na vida. Pensem bem e tenham um bom dia.
P.S: se algum amigo meu ler isso, não me ligue ou me escreva, pois minha esposa pode assustar e pensar que não estou bem mentalmente. Estou bem, fiquem tranquilos.

16+

1000 joinhas

5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;

18 Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Dirk
Dirk
5 anos atrás

E o Gilmar Mendes propôs agora que o molusco seja solto até que julguem o HC…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Precisamos de um gatilho, olha aí .

bomberman
bomberman
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Supremo tem que acabar!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Liguem os tanques!!!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás
bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Que isso, até língua de fogo.

Que falta não faz um arranque.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Sapato, olha esse, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=IRskYC0PHxg

Banho Dourado
Banho Dourado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Beiçola tem relações pessoais com o Mula.
Quando aquele netinho do Mula faleceu, o Beiçola prontamente ligou pro Mula pra prestar condolências.
Ora, o Mula não era mais presidenre e nem ocupava nenhum cargo público pra merecer ligação de um ministro do STF.
E agora?????? Isso o IntercePTo e a Falha não irão falar???????

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Banho Dourado
5 anos atrás

Eu fico imaginando o que não rola via telefone, whats, telegram, e-mail, sinal de fumaça entre o STF, advogados dos bandidos e relacionados.

Banho Dourado
Banho Dourado
5 anos atrás

Se solteram o Mula temos que ir pra rua pedir a soltura do Malvado Favorito, do Odebrechta, etc

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Além de julgar um habeas corpus de Lula que questiona a tramitação do recurso do triplex no STJ, a Segunda Turma também vai analisar o HC que aponta parcialidade de Sergio Moro.

Os dois casos estavam fora da pauta, mas foram priorizados por decisão de Gilmar Mendes, que havia pedido vista nos dois processos.

opagan style
opagan style
5 anos atrás

Olha só, bem provável q vcs não concordem comigo, mas isso aqui n vai pra frente não, vejo todos os dias alguém tentar sabotar essa bagaça, hj o mula pode ser solto, tem mta gente envolvida. Nesse final de semana q passou eu estava falando pra uns familiares que o brasil merece essa bosta q é que melhor tentar tirar proveito licita e ilicitamente e tocar o barco. Lembra de qdo iníciou a cpi do STF, então, o barrosszooo ligou pra uma senadora e ordenou que ele tirasse a assinatura dela senão ela não teria futuro e logo cairia, a bosta da senadora retirou com medo das ameaças. Digo pra vcs, se o mula sair, vai rolar escuta de todas as formas.

Viking
Viking
Responder para  opagan style
5 anos atrás

isso aqui só vai se aparecer um Lee Kuan Yew tupiniquim

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

só na BNN um troço desses
https://www.youtube.com/watch?v=IWUcfOOurVc

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Glenn fala na Câmara sobre supostas conversas entre Moro e procuradores

Mente do Mal
Mente do Mal
5 anos atrás

Viking
isso!
aqui:
Uma história simples de como RE na poupança é PAZ e pode salvar uma viagem. Fui viajar com a patroa para uma cidade da serra paulista, conhecida por ser de gente rica. Na tradicional visita às lojinhas, a patroa derrubou um desses vasos caríssimos do mostruário, que se espatifou em mil pedaços. Preciso falar os preços para entenderem. O preço do vaso: R$ 17.500,00. Limite do CC R$ 10.000,00. Portanto, como só uso um CC, não teria como pagar pelo bem, e ainda que tivesse, eu precisaria do CC para os gastos normais da viagem. Era sexta-feita, na emenda do feriado, mas tinha expediente bancário. Falei com o gerente da loja, ele me passou o número da conta, abri o app, fiz a ted da RE em 1 minuto, resolvido, seguimos viagem. Ainda “ganhamos” um negócio lá que a patroa estava namorando na loja, valor de R$ 300,00. Patroa ficou brava, queria brigar porque disse que não teve culpa etc. Mas expliquei a filosofia e seguimos viagem. Sem stress. Agora é repor RE com o tempo e pronto. O relato é só pra reforçar que, se estivesse no TD, eu não teria acesso ao dinheiro e, pra ser bem sincero, eu nem sei o que faria na ocasião.

5+

É o típico “vaso ming”…
Mingana que eu gosto…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

O que não dá para entender é como uma loja dessas, cheia de “vasos valiosos” não tem seguro pra essas coisas.
Então eu tenho um vaso de 17k que eu coloco em um lugar que pode ser “estrategicamente” derrubado?

Libertario
Libertario
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Eu não pagaria. Pediria pra chamar a polícia e fazer o BO.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

A manobra de Gilmar Mendes é um espanto: repetindo, trata-se de soltar Lula até que se julgue a suspeição de Sergio Moro.

O que, na prática, é aceitar a suspeição de Moro.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

” A resposta a Manifestação veio rápido STF quer soltar Lula Agora ”

https://www.youtube.com/watch?v=OsRENtffIJo

opagan style
opagan style
5 anos atrás

Estou torcendo para os caminhoneiros pararem hj.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  opagan style
5 anos atrás

huahuahuauhahuauhahu
Vão sim!
Podi confiá!
Parar para comer uma chuleta com polenta.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Como se fossem uma massa uniforme e coesa. Facinho de organizar e direcionar.

opagan style
opagan style
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

é só torcida jovem From.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  opagan style
5 anos atrás

ah bom
mas dessa vez não é Temer no governo
É Bolsonaro
Aí no caso os caminhoneiros teriam que ir para a Praça dos TrÊs Poderes

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  opagan style
5 anos atrás

2

Julio
Julio
5 anos atrás

Tudo armadinho. O grampo, a tentativa de desqualificar Moro, agora o sapão beiçudo e os outros filhos da puta de toga tentando dar o golpe.

O povo tem que ir para cima e empalar os traidores.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Julio
5 anos atrás
Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Julio
5 anos atrás

Ah mas eles vão ver só

Vai ter manifestaSSaum, e dessa vez é do MBL (Centrão) !!!! Agora o supremo cai.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Julio
5 anos atrás

Esse é o tal xadrez 5D que alguns desprezam, mas só o percebem quando está no último movimento.
Certamente há muita orquestração em tudo.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

FDP do verdevaldo ta na camara

https://www.youtube.com/watch?v=FUsn-2iogXg

Deem dislike

Libertario
Libertario
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Pra evitar passar a vergonha de perder o decreto na câmara.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Libertario
5 anos atrás

Na verdade, se o decreto for barrado pelo congresso também, não pode mais ser reeditado esse ano. Deve ser para evitar isso que ele revogou.

opagan style
opagan style
5 anos atrás

Na verdade, tdo mto bem coordenado com filme do lula, intercept soltando fake news, fala do beiçola identica ao do zanin, em algum momento essa merda do mula ia sair.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  opagan style
5 anos atrás

calma
deixa a consumação do fato e as implicações. Calma…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Se até agora não foi, não será hoje que vai.
Como o From disse, muita calma nessa hora, o desespero e consequências impensadas é o que a esquerda quer.

Dirk
Dirk
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Seja positivo! Se ele sair, certamente vai voltar a ser preso de novo em breve.

Pense na alegria de ver o molusco indo preso de novo!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

arrancado dos braços dos xexelentos kkkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Caramba Dirk, eu ia falar isso aí aehuiaehiuaheuiaeh

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Muito bom, kkkkkkkkkkkkkkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Então, suponha que soltem o Lula.

E daí? O Nhonho vai depor o Bolsonaro e colocar o Lula no lugar?

Nada mudará, a não ser a histeria de alguns xiitas políticos.

opagan style
opagan style
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

No Brasil, eu não dúvido de nada.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Se Cair o Bolsonaro… quem assume é o Aécio!?
😉

Mente do Mal
Mente do Mal
5 anos atrás

Agora sim, o Brasil vai parar.
O que faremos?

-https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2019/06/25/jornalistas-de-alagoas-rejeitam-proposta-de-acordo-salarial-e-entram-em-greve.ghtml

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

hahuahuahuahuauha

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Eu faço um apelo por uma GREVE GERAL E IRRESTRITA de jornalistas em todo o país, a fim de apoiar os camarad… colegas de trabalho. Nenhum direito a menos! 😀

Dirk
Dirk
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu também apoio… Mas o Allan Terça Livre tem que aderir.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

huahuaahuahuahuahu

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Ele não pode ser considerado jornalista (pelos critérios estatistas), por não ter formação na área e não ser sindicalizado. kkk

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

E eu que pensava que jornalista era tudo PJ…

Julio
Julio
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Ninguém leu.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Que conveniente esse furdúncio de agora a tarde, não é mesmo?? Dai abafa essa fala.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Leudo falou isso no dia seguinte, mas foi chamado de louco.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu já sou da ideia que se a esquerda ficar aprontando muito, em 2022 não serei mais Bolsonaro, mas sim, SARGENTO FAHUR PRESIDENTE 😀

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Mito bigode, kkkkkkkkkkkkkk

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Tenho uma ideia melhor: fazer campanha para ele ser presidente da câmara. Aí eu quero ver parlamentarismo branco.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Grande ideia! 😀

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

O ex-prefeito só foi morto pela polícia fascista porque era pobre e…
Não, pera… Deu bug aqui…
kkkkkkkkkkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

1 x 0 – contra Mulla

Primeiro a votar no julgamento do habeas corpus de Lula, Edson Fachin rejeitou a soltura, repetindo decisão individual que já havia proferido no ano passado.

O relator da Lava Jato se posicionou somente na ação em que a defesa questiona decisão do ministro Felix Fischer, do STJ, que rejeitou de forma monocrática, no fim do ano passado, o recurso contra a condenação no triplex.

Banho Dourado
Banho Dourado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Talvez o Beiçola pediu o adiamento ontem pois sabe que vai perder.
Tanto é que ele disse pra soltar o Mula enquanto não julgam o HC.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Dólar 3,85
fiz uma comprinha
mas demorou para dar o GAIN