“Dava até para escolher onde pagavam mais”, desabafa pedreiro

Via Terra.

Quando Raimundo dos Santos, de 54 anos chega ao trabalho, ele não consegue deixar de comparar a situação atual do setor de construção civil com o que o setor era há cinco anos. “Nesta obra aqui devem ter umas 300 pessoas trabalhando. É muita gente. Mas não tem outro canteiro assim por aqui por perto. Em 2014, dava até para escolher onde pagavam mais.”

Desde 1990, ele trabalha construindo fachadas de edifícios residenciais em São Paulo. “Com esse salário, consegui criar meus três filhos e manter a minha família. Era um orgulho pensar que construí a minha casa com a mesma dedicação que tinha para construir a casa dos outros. Uma pena que tudo mudou tão rapidamente.”

Ele conta que, se há cinco anos conseguia tirar cerca de R$ 7 mil, considerando o salário e as comissões, hoje o rendimento é de R$ 3 mil. “Ainda bem que os meus filhos têm emprego, estão encaminhados. Até penso em voltar para a Bahia, mas todo mundo diz que lá as coisas estão ainda mais difíceis. O jeito é torcer.”

Quando olha para a situação atual do mercado de trabalho, Raimundo diz que não vê uma solução próxima para a queda do desemprego, que atingia 13,2 milhões de pessoas no trimestre até abril, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. “Se o pobre e a classe média não conseguem trabalhar, como esse povo vai ter dinheiro para comprar a sua casa?”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), Antonio de Sousa Ramalho, diz que o piso do trabalhador do setor tem sido reajustado pela inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mas a renda caiu, afetada por comissões baixas e alta da concorrência, com o maior número de desempregados.

“O trabalhador ficou com um buraco na renda. O setor da construção perdeu mais de 1 milhão de postos de trabalho na crise. Os benefícios que as empresas davam para segurar os bons empregados ficaram no passado”, diz.

O professor da Universidade de Brasília (UnB) José Luís Oreiro avalia que a construção ainda deve patinar. “Ela foi expandida de 2008 a 2014, por investimento público, e ainda teve a bolha imobiliária, que aumentou o valor dos imóveis e estimulou lançamentos. Esses vetores estão ausentes agora. A recuperação vai demorar.”

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
355 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Axio
Axio
5 anos atrás

Bom dia.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Axio
5 anos atrás

🙂

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Oi

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Oi.

RalaTudo
RalaTudo
5 anos atrás

Second

Banho Dourado
Banho Dourado
5 anos atrás

Third a postar
Mas first a cunhar o termo milicovetes
By the way, esta notícia trazida pelo Um Dois é muito louca: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/06/27/mulher-e-acusada-de-homicidio-doloso-nos-eua-por-perder-bebe-ao-ser-baleada.ghtml

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Banho Dourado
5 anos atrás

O.O

Um dois
Um dois
Responder para  Banho Dourado
5 anos atrás

Mente do Mal
Então por lá a lei permite homicídio sob circunstâncias que não envolvam ameaça iminente de agressão injusta?
Interessante.
Talvez seja um estado onde a cautela é uma questão de vida ou morte.
Ao menos o lugar vale uma visita para turismo? A lei do Alabama não pode ser mais perigosa que o hell de nojeira…

0

A lei de legítima defesa lá chama stand your ground

“A stand-your-ground law (sometimes called “line in the sand” or “no duty to retreat” law) establishes a right by which a person may defend one’s self or others (right of self-defense) against threats or perceived threats, even to the point of applying lethal force, regardless of whether safely retreating from the situation might have been possible. Such a law typically states that an individual has no duty to retreat from any place where they have a lawful right to be[1] (though this varies from state to state) and that they may use any level of force if they reasonably believe the threat rises to the level of being an imminent and immediate threat of serious bodily harm and/or death”

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Eu me referia ao aborto mesmo.
A lei reconhece o homicídio contra o feto, ou seja, o reconhece como indivíduo. Ao mesmo tempo, se o que foi dito ontem procede, a lei permite o aborto. Seria essa permissão em qualquer caso, ou só em caso da vida da mãe estar ameaçada? Se for em qualquer caso, então é um homicídio permitido, sem ameaça iminente.

Mente do Mal
Mente do Mal
5 anos atrás

Bom dia.
Tempo de vacas gordas não dura para sempre.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Isso mesmo. Simples e direto.

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Bom dia folks!
A notícia cita um especialista usando o termo “bolha imobiliária”! Mas isso não era invenção de uma turma maluca em um blog obscuro na internet?

Viking
Viking
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

também tomei um susto quando li kkkkkkkkkk
será que finalmente deram o braço a torcer?

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Viking
5 anos atrás

Pelo jeito, algum estagiário deve estar levando um esporro neste momento. O.O

Esse aqui dá o que pensar. É de 2016.

-https://super.abril.com.br/blog/alexandre-versignassi/pronto-ja-temos-a-maior-bolha-imobiliaria-da-historia-da-humanidade/amp/

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Crédito para quem?

Mente do Mal
Mente do Mal
5 anos atrás

“Uma cidade segura não se faz com mais policiamento. É uma cidade iluminada, onde as pessoas frequentam a rua e praças.”
Freixo, Marcelo.

Agora, substituta “cidade” por “parlamentar do PSOL”.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

A maioria das ruas de cidades pequenas no Japão (Fukuroi, Izumo, etc) NÃO TEM ILUMINAÇÃO, e mesmo assim as pessoas podem andar seguras por lá, sem medo de assaltos.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

O tal sargento fez 29 viagens
Por que foi descoberto só agora?
Pra mim foi denúncia dos comparsas, bandido não pode confiar em bandido
Essa esquerda fede, mas todo dia é 7 a 1

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Não foi a primeira vez. Só que, nessa outra, foram apanhados ainda em solo bananense.

Um doce estragado para quem adivinhar qual era o destino final da “mercadoria”.

https://jornaldebrasilia.com.br/brasil/em-1999-33-kg-de-cocaina-foram-encontrados-em-aviao-da-fab/

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Patriotas falou muito disso ontem.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Mais um.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/amp/2019/06/governo-busca-elos-de-militar-que-levou-droga-em-jato-da-fab-cjxdxlln502sl01p4v5rz20x4.html

Outros militares já foram presos por tráfico de drogas para a Europa usando aviões da FAB?

Sim. Em 2011, um coronel da reserva foi penalizado com a perda do posto e da patente pelo Superior Tribunal Militar pelo tráfico de cocaína em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Antes, ele já havia sido condenado pela Justiça Federal a 17 anos de prisão.

Banho Dourado
Banho Dourado
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Não vasculha muito isso ai menina.
Os milicovetes vão ficar Xateados.
Forças Armadas a instituição deve ser defendida.
Milicos só por serem milicos não.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Banho Dourado
5 anos atrás

Infelizmente, há elementos infiltrados. Aço neles.

Fora quem nem é das Forças Armadas, mas diz que é, para fazer bananices.

BOSHTA://g1.globo.com/google/amp/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2019/06/27/mulher-e-presa-ao-fingir-ser-sargento-do-exercito-e-cobrar-ate-r-30-mil-de-vitimas-batiam-continencia-para-ela.ghtml

Viking
Viking
5 anos atrás

bom dia!
depois dos 7 anos de vacas gordas, vem os 7 anos de vacas magras…

Viking
Viking
Responder para  Viking
5 anos atrás

“diz que o piso do trabalhador do setor tem sido reajustado pela inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mas a renda caiu, afetada por comissões baixas e alta da concorrência, com o maior número de desempregados.”

ah, vá! sério? será que finalmente entenderam como a economia funciona?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Mas a maioria estava eufórica ….
só nós avisando ! e ainda éramos motivo de chacota.
7 x 1 foi pouco !

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Buuuuuuu… 😉

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia !
A euforia dos tijolos mágicos trouxe esses resultados:
* agora temos milhares de pessoas endividadas com financiamentos de longo prazo;
* estoque enormes de tijolos que começam a sair de 02 para 03 a 04 anos de entrega;
* Endividamento monstro de Pessoas Jurídicas ligadas ao setor;
* Bancos com muitas unidades em garantia mas não podem baixar o preço
* BRICK LOVERS que pensam que são ricos mas na verdade teriam muita dificuldade de transacionar os respectivos imóveis por dinheiro ; então o problema da baixa liquidez ;
* Falta de perspectiva, porque mesmo melhorando a economia como um todo ainda o setor patinaria uns 03 anos até o mercado absorver parte do estoque.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

like!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Precarização de novas unidades habitacionais sendo feitas:
*sem projetos
* sem a devida harmonização arquitetônica
* sem projeto hidro-sanitário
* sem averbação
* no terreno de parentes , apertando ainda mais e deixando tudo feio
* lajes e puxadinhos
* invasão de áreas

Oz
Oz
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não poder abaixar o preço… essa é a fórmula de in-sucesso… tudo amarrado…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Oz
5 anos atrás

Castelo de cartas maldito
derrubaria todas as outras garantias
(pisando em OVOS mode ON)

Mephistopheles
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tem algo de semelhante no setor de financiamento bancário.
A infraestrutura tomou emprestado bilhões de BNDES, CEF, bancos privados e outros bancos públicos de menor conhecimento geral (FINEP, por exemplo).
Todos esses contratos têm cláusulas de “cross default”, ou seja, inadimpliu um pagamento, não só vence o contrato não pago, mas todos os outros contratos com aquela instituição bancária.
Ocorre que já tem mais de uma dúzia de contratos gigantescos inadimplidos, e devedores de milhões em recuperação judicial.
O sistema só não implode por completo porque bancos e governo têm medo de apertar o botão…

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia!

FIRST!!!

CVR relacionado:

Um amigo estava buscando um imóvel para alugar e encontrou uma casa que valia 500k para venda, 2k para alugar. Só que havia necessidade de uma pequena obra na residência. Foi acordado que para alugar, o locatário bancaria a obra e o valor seria abatido do aluguel. Era coisa de 5k. O proprietário disse que não tinha dinheiro para finalizar.

Eu falei com o amigo ‘ué, tem um imóvel de meio milhão e não tem 5k para terminar uma obra?’

Viking
Viking
Responder para  Jr
5 anos atrás

os preços estão totalmente descolados da realidade.

já contei meu CVR: pago 1k de aluguel, e o imóvel está anunciado por 650k.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

impressionante …..
eu pagava 2k e dizem nas redondezas do bairro que o sobrado valia 1kk

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Vale 1 kakakaka, isso sim

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Aqui a discrepância não é tão grande… Pago 0,3% do que dizem que vale (pior que ainda vende) e é difícil achar relação melhor.

Mas no interior conheço caso de quem paga 1k em apto anunciado por 700k e 1,4k em apto anunciado por 1,1m.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Se com essa baixa colossal de juros forçada não desovar os imóveis em estoque, run the hills!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Juros é apenas um dos fatores
a empregabilidade é muito mais importante
tanto é que se vendeu muito imóvel em 2014 com juros altos, inflação alta … por quê?
Pessoal ainda tinha emprego.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Jr
5 anos atrás

Meu aluguel atual dá coisa de 0,4 e isso porque o apê lá precisa de obra pois é antigo, e desconto uma reforma hipotética.

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Natalidade decrescente e jovens de hoje não tem dinheiro nem pra comprar uma bicicleta e tb não se interessam em se enraizar num local.

Bundia.

300esparta
300esparta
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Natalidade decrescente….

E construindo imóveis?

Quem vai morar neles no futuro sendo que está nascendo poucas pessoas?

Viking
Viking
5 anos atrás

post novo no Vida Rica: Adeus, Previdencia!
https://vidarica.me/2019/06/28/adeus-previdencia/

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

https://exame.abril.com.br/negocios/construtora-triunfo-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial/

Construtora Triunfo entra com pedido de recuperação judicial
Empresa destaca que o PIB da construção encolheu 28% no Brasil entre 2014 e 2018, num quadro de “instabilidade política” e “efeitos da operação Lava-Jato”

“Entramos com o pedido por causa da retração do mercado de construção civil e da restrição de crédito por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social”, acrescenta

Mephistopheles
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mais um pepino para bancos públicos e privados e para o governo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mephistopheles
5 anos atrás

Viram a tentativa de reanimar a economia do Paulo Guedes… liberar 100 bi em compulsório!?
Projeção Boletim Focus já vem com 0,80% de crescimento para 2019.
Vai ser pior que 2017 e 2018 com o Temer.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-06/bc-reduz-projecao-de-crescimento-da-economia-este-ano-para-08

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Foi um pedido de recuperação Triunfal!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Viking
5 anos atrás

Dá na mesma.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Viking
5 anos atrás

mas tem o contra ponto, eu por ex como funcionário publico da educação, tentava ter postura, como ele disse, tem vida fora do MEC.

E ja pensaram que com o projeto de abuso de autoridade um promotor de SP não pode nem comentar algo do RJ,
e quem sabe isso não resolvam estender por analogia para outras cargos publicos??

Repito, devemos ficar de olho no Carlos Nadalin esse é que se tiver espaço vai mudar a educação.
Que o Abraham seja apenas a ponta de lança para isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

CVR
Foi o pior Junho da minha empresa em 03 anos.
Queda de 56% no faturamento. (comparado com o mês anterior)

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

tem que comparar com junho do ano passado 🙂

mas tá foda, queria viajar, mas tudo caro pra caramba

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Sim …. tá salgado mesmo.
Porque sabemos que não é só a passagem. É hospedagem , alimentação, transporte, passeios, etc.

Mat
Mat
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Desde novembro estavamos planejando uma viagem para Praga.
Passamos meses e meses esperando uma passagem mais em conta. Não conseguimos.
Acabamos indo pro nordeste. Mesmo assim ficou muito caro. Tempo de por as barbas de molho, infelizmente.

Viking
Viking
5 anos atrás

sei q vcs tem medo da esquerda, mas vendo esses comentários, sei lá….

https://twitter.com/_makavelijones/status/1144084912452055042

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Periga pegar câncer lendo esses comentários.
Ai eu pergunto, racismo não é crime? O Twitter ontem mesmo cassou um pessoal da direita tirando tweets de contexto, mas quando é alguém de esquerda, nada acontece e ninguém é processado/criminalizado.

opagan style
opagan style
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Da até uma repulsa ao ler esse tipos de comentários, não consigo entender oq anda acontecendo com as pessoas, esses comentários de racismo é tão bizarro.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Esses retardados são protegidos objetivamente pelo twitter.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

CVR

Meu co-cunhado está com problemas de faturamento no Bar … o movimento nos últimos 03 anos vem caindo muito . Um dos tios que tinha restaurante foi embora para o Canadá … outro que tinha 02 estabelecimentos está indo para a Itália.

p.s. agora vai ser pai e eles possuem compromisso mensal na CEF por conta do imóvel.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

putz, se for gourmet é tenso.
ontem recebi cupom do ifood e fui dar uma olhada, só tem hamburgueria gourmet com lanche de 25 mitos…é por isso que o Mc e o BK vendem tanto!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Aqui tem hamburguer gourmet por 18 bonoros com chips e refri.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

99% dos “hamburguers gourmet” que eu comi são uma bosta.

Ruins, caros e o povo ainda te atende com pinta que são superiores a reles mortais como eu.

E o lanche deles não chega aos pés do Mc donadls.

É por isso que eu pego 2 por 14,90 e saio facero do Mc donalds. Deixo o nene brincando no parquinho e compro 2 casquinahs de 2,50.

Conta total = R$ 19,90 . Isso não paga nem 1 brinquedo num shopping, sem falar o estacionamento.

Hamburguer gourmet de cú é rola. Peguei nojo

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Os ‘gourmet’ aqui deram uma decaída boa. É mta porcaria por preço absurdo.

Em compensação, um fast food local tem voado baixo… Qualidade melhor que Mc sem a frescurização e o preço dos gourmets. Vive lotado.

Pessoal que foi pros EUA compara com Shake Shack.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Aliás, padeiro, quando for a BC dá uma olhada na filial deles que abriu lá do lado do heróis da pizza.

Eu fico impressionado com a rotatividade na matriz aqui. Tudo rápido, processos bem definidos.

Começaram pequenos, como delivery, e estão crescendo devagar. Acho que no futuro será franquia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Beleza.
Minha mãe mora ali perto. Vou conferir.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

qual o nome?

Pelo jeito esses sabem trabalhar.

Agora, o cara faz um hamburguer qualquer, sem nada de mais e cobra 25 conto e fala que é gourmet…. esses vão quebrar todos.

Libertario
Libertario
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Horra!
Tive lá no heróis da pizza semana passada. Achei bem boa essa pizzaria.
Disseram que ta sempre assim, lotadassa. Legal mesmo, bem criativa.
O cara deve arrecadar uma grana forte de faturamento.

Vi essa hamburgueria nova. Uncles Joe se não me engano, né?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Libertario
5 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Olhei o cardápio e não achei barato não.

Se bem que uma vez eu fui pra florianópolis e tinha um hamburguer de uns 15 conto (isso a uns 12 anos atrás).

Todos acharam caro até a hora que chegou…. o treco era MONSTRO!

1 daqueles dava pra 3 pessoas.

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Pra Florianópolis é barato. Um x-salada meia boca é nessa faixa aí.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Não digo barato, mas é uma boa relação CxB, ainda mais se olhar os ditos gourmet.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Aqui isso é o preço dos gourmet.

Tem um bom detalhe ai que florianópolis e BC a renda do povo é uma das mais altas do país em média.

Pode ser isso tb pq vive cheio.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Sim, com ctz. Tudo aqui é mais caro na média. Já estive em Foz e tem muita diferença.

Mesmo tendo a renda mais alta, os gourmet de 30 ou mais esvaziaram, com exceção do Madero e do Outback que devem colocar algo no lanche que distorce a percepção de preço das pessoas.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Madero fui 2x e achei MUITO ruim.

Ou eu sou azarado e peguei nos dias ruins, ou o povo tá encantado com aquilo lá e paga o preço que for e come mal.

Não piso naquele lugar nunca mais.

bomberman
bomberman
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Madero é ruim. Aqui no hell tem o T.T burguer, que além de custar R$ 50,00+ na porcaria do combo, tem filas intermináveis.

bomberman
bomberman
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Outra coisa que não entendo é como um apanhado de carne moída pode custar tão caro. Porra, é só uma bola prensada com ervas.

Dirk
Dirk
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Caro é o resto todo. Espaço, energia elétrica, funcionários.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  bomberman
5 anos atrás

A mão de obra ficou cara e não foi acompanhada do aumento de produtividade.
Ainda, o Estado sufocou ainda mais.

Viking
Viking
5 anos atrás
Investidor
Investidor
5 anos atrás

Hoje o dólar pode vir nos 3,80, vou compra um pucadinho.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Hoje tem rolagem de contratos no mercado futuro (BMF)
tem alvo nos 3,79 na queda
e 3,85 na subida.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Investidor
5 anos atrás

E a ELPL hein? Que coisa!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Fechamento de capital.
Preço praticado da ultima oferta.

windville
windville
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Alegria do começo da década, até uma certa meliante ter mexido no setor.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

A estratégia do BTC a 10,5k USD deu certo…
peguei um pouco com ordem apregoada (stop nos 9,9k)
deu para fazer uns trocadinhos.

rgsul
rgsul
5 anos atrás

Como são as coisas né….o Brasil é tão instável que até para trocar o roupeiro do quarto eu fico pensando se vale a pena…preciso de mais espaço e o meu já tem uns 10 anos…eh daqueles que as portas estão mais foras do que dentro…

Barnabezinho
Admin
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Deixa quieto…

Viking
Viking
Responder para  rgsul
5 anos atrás

compre araras 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás
Pajé
Pajé
5 anos atrás

Ontem li um artigo do Ascânio Seleme no Globo que me fez pensar. Ele acha que seria melhor para Bolsonaro se Lula fosse solto agora, em vez de ser solto mais perto das eleições, como pode acontecer. Ainda não tinha pensado nisso, mas me pareceu que ele tem razão. Transcrevo os dois últimos parágrafos do artigo:

O certo é que, com o ex-presidente solto, o eco do “Lula livre”, a maior ferramenta de aglutinação da esquerda, rapidamente se esvaziaria. E esse é o cálculo político que os mais próximos de Lula se recusam a fazer. Nem Lula quer pensar nisso, obviamente. Mas o fato é que, solto agora, o impacto de Lula sobre a campanha de 2022 seria muito menor. Se ficar preso e obtiver a liberdade apenas com a progressão das duas penas a que foi condenado, Lula sai em dois anos, mais ou menos, lá por julho de 2021. Com a construção da imagem do mártir fortificada por mais esse período de reclusão, ele deixaria a cadeia com uma força enorme e seria o grande eleitor da sucessão de Bolsonaro.
Mas acho que ninguém da sua turma haveria de querer isso. Escondido, talvez somente o PT.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Hmmm…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Isso que eu chamo de jogar Xadrez 5D.
Faz sentido, enquanto não chega o período eleitoral, eles vão mantendo o nome Lula vivo com esses intermináveis julgamentos do STF, que sempre “batem na trave”.

Banho Dourado
Banho Dourado
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Lula deve ficar preso pois é corrupto e foi condenado. E vai ser condenado mais vezes em outros processos.
Basta o Bonoro manter as ações prometidas que ele bate qualquer um em 2022.
Porra, estamos apenas em jun/2019 e os caras falando que Lula solto é melhor pra 2022!!!!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Banho Dourado
5 anos atrás

Eu só concordo com a questão que a esquerda talvez o queira livre mais perto de 2022 do que hoje.
Agora é fato, nós como os outros players, devemos exigir a manutenção da prisão do Lula até a morte dele, nada menos do que isso.

O que deveria acontecer é sair logo as condenações em outros processos. Mete o pé, JF/PR e TRF4!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Ele nunca será libertado.

Jr
Jr
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

E se o Bolsonaro desse o indulto ao Lula no Natal? Qual seria a reação será?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Jr
5 anos atrás

Aí pode, kkkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Jr
5 anos atrás

Dai iam tentar achar um assassino pro Lula e colocar depois a culpa no Bolsonaro, que teria dado indulto objetivando a morte do Lula. O Intercept já tem tudo gravado 😉 kkk

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Verdade.

Jr
Jr
Responder para  Jr
5 anos atrás

Eu acho que ele seria criticado pela esquerda por liberar bandidos da cadeia, kkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Ele é um PRESO CONDENADO, liberar ele não é uma questão de estratégia política

e, pqp, vc tá lendo anselmo gois?

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Não entendi.
Seria melhor para o Bolsonaro se um condenado em segunda instância fosse solto o mais cedo possível?
O que tem isso a ver?

300esparta
300esparta
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Xadrez 5D ao cubo mágico

Pajé
Pajé
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Caras, vocês realmente não entenderam.

Ascânio Seleme não disse que Lula deve ser solto, isso nem é de sua alçada. Ele fez conjecturas, um exercício de lógica, sobre o que provavelmente ocorreria se isso acontecesse. E concluiu que a liberdade de Lula agora, em vez de perto das eleições (quando o venderiam como um novo Mandela e suas patacoadas seriam levadas mais a sério pelos eleitores) seria melhor para Bolsonaro. E até aí eu concordo.

Não tem ninguém querendo Lula livre, me poupem.

opagan style
opagan style
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Tem q contar que o lula ja esta velho, a qualquer momento o diabo pode levá-lo. Deixa esse mostro preso que é melhor.

Jr
Jr
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Se ele morrer enquanto preso, será culpa do Moro… Se ele morrer estando em liberdade, será culpa do Moro…

Já pegaram ele para mártir…

opagan style
opagan style
Responder para  Jr
5 anos atrás

haa, para a ala dos sujos, o Moro será lembrado pra sempre como o carrasco que atacou o Lula, isso é inevitável.

Mat
Mat
Responder para  Pajé
5 anos atrás

Tem jornalista, YouTuber que passa o dia maquinando ideias loucas mas factíveis só para emitir uma opinião que gere audiência.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mat
5 anos atrás

Escrevem muita merda pra ganhar cliques e ver se arrumam grana do pessoal que tá contra o governo…

windville
windville
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Depois da Nasa e o Rasp só observo.

Final Countdown
Final Countdown
5 anos atrás

é só um ajuste … período de euforia…
como é mesmo a frase?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

“É apenas um Ajuste após um período de euforia!”
Vo, Cor.

Mat
Mat
5 anos atrás

Ugo obrigado pelo tópico. Precisamos manter os ideais vivos rs.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

GOG E MAGOGUE – RÚSSIA ALERTA QUE FICARÁ AO LADO DO IRÃ
https://www.youtube.com/watch?v=3PisjdPix7w

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Preocupante.

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Vai ser o meggido, etc…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis…

Meras coincidências…. o sargento do po foi preso justamente na ida do Capita pra bhosta do encontro do G20… e dia 26/7 foi o dia mundial das drogas, o da libertação Dela sei lá !!!

Como diz um amigo perspicaz aqui pode se esperar um pouco mais que tudo!!!

Segue o fluxo…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás
Luke Bolha
Luke Bolha
5 anos atrás

Abra um site de alguma corvolaria de qq cidade de 150k+ habitantes. Com exceção de barracos na periferia da periferia valor minimo dos imoveis está por volta de 200k, isso para os barracos.

Faça uma simulação de financiamento desse valor. Renda comprovada precisa ser de 10k, game over para 90% dos bananildos. Faça uma pesquisa sobre a percentagem das familias individadas, game over para 64% dos restantes. Ai tire um percentual dos restantes daqueles que já estão satisfeitos com seus imóveis, depois tire os bolhistas e tire aqueles com renda de 10k que vão olhar para os barracos que podem comprar e vão continuar no aluguel, pois para esses casas interessantes estão custando 400k ou mais.

O estoque de trouxas está baixo, tem que raspar bem o fundo da panela.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

Perfeito.
Por isso que vende pouco.

300esparta
300esparta
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

Renda comprovada precisa ser de 10k, game over para 90% dos bananildos.

Acho que é mais que 95% …. isso deve beirar os 98…99%

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

com 6 a 7k já consegue alguma coisa
pois muitos tem entre 15 e 20k no FGTS
aí pega emprestado mais um pouco com os parentes ….
alguns imóveis novos tem subsídio de juro e de dinheiro tb para a construtora.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

os novos tem mais chance de vender do que os usados
o incentivo é maior
um construtor me confidenciou … por isso que muitos pequenos e médios ainda constroem … porque se passar de um prazo X do habite-se o imóvel deixa de ser “novo” para os bancos. (02 a 03 anos)

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Consegue alguma coisa…. que preste??

E pra fincar o pé na dívida tb acredito… seria quanto uma parcelinha de um imóvel de 250k em média?
Ia quantos % da renda ficar pra CEF?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

tudo depende do saldo a ser financiado
geralmente é entre 0,9 e 1% do valor
ex: Saldo financiado de 200k de um apê de 220k (20k de entradA)
fica uma parcela de 2k por mês. O problema é a curva de amortização

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Esqueci do detalhe sobre o prazo de financiamento, realmente se jogar o prazo lá no máximo teórico a renda comprovada pode diminuir bastante.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

35 anos, estica bem, ainda mais com aquelas putarias da CEFU4.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sim. A caxa ainda aceita como comprovantes de renda: extrato com alguns depósitos + renda de conhecidos, escrita num papel de pão + renda de catioro, gato, papagaio, etc…

Viking
Viking
Responder para  Luke Bolha
5 anos atrás

fiz o teste aqui e é isso mesmo. tudo absurdamente caro!

Libertario
Libertario
5 anos atrás

New York Times inclui brasileiro ‘Democracia em vertigem’ entre melhores filmes de 2019

https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/new-york-times-inclui-brasileiro-democracia-em-vertigem-entre-melhores-filmes-de-2019-23769505

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Libertario
5 anos atrás

que novidade ….

Barnabezinho
Admin
Responder para  Libertario
5 anos atrás

Nem dá vontade de mandar à merda, sabe.

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Libertario
5 anos atrás

Esse documentário me fez, definitivamente, cancelar Netflix.
Pagar para financiar algo que nem tenho estômago para assistir é flórida.

Simons
Simons
Responder para  Libertario
5 anos atrás

Marxflix

Viking
Viking
Responder para  Simons
5 anos atrás

redflix

Barnabezinho
Admin
5 anos atrás

BOM DIA!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Oi sumido

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Oi, fui pra balada mas voltei!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Oi sumido.

Ficou rykko e abandonou os pobres

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

HAHA

Essa semana tive capacitação, quatro dias indo naquele museu que é o Ministério da Fazenda, prédiozão grande da porra sem nada dentro… kkkkk!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Ta foda. Vou parar, vou parar…

Simons
Simons
Responder para  Ugo
5 anos atrás

isso é feique nius hoji to aqui no brog

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

HOje é aniversário do nosso amigo Veigalex !
Aquele que não teve medo e decepou(praticamente quitou) as parcelinhas do bolhudinho.
Parabéns !

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

AEEEEEEEEEEEEEE

Parabéns pro cara sagaz!!

Mente do Mal
Mente do Mal
5 anos atrás

Boicotar Trump? Ok.
Boicotar Bolsonaro? Ok.
Citar frases de Ernesto Guevara num jantar de cubanos nos EUA?#SiFu

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Quando os americanos vão perceber que liberals, progressistas e afins são tudo comuna? Eles acham que aquele documentário Agenda é piada?
Vão esperar trocar a bandeira americana pela da ex-URSS?

Colmeia
Colmeia
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Os candidatos democrat… ops, socialistas nos EUA, prometeram no debate de 4a e 5a:

Acabar com o sistema de saúde privado, taxas mais a classe média, deixar a imigração ilegal correr solta e dar bolsas-isso e aquilo pra todos eles, confiscar as armas dos americanos…

Realmente não querem nenhum eleito em 2020.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Eles querem transformar os EUA no Brasil da América do Norte.
Só que lá o buraco é mais embaixo!

Simons
Simons
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

A Calipornia já tá indo…

Viking
Viking
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

qual a babaquice que ele disse?

Viking
Viking
Responder para  Ugo
5 anos atrás

que anta!kkkkkk

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Enquanto isso…..

No Francistão …….

https://twitter.com/ECiotti/status/1143816853711675392

Colmeia
Colmeia
5 anos atrás

Vaza áudio do Moro com Dallagnol

https://youtu.be/NbxCO4tXebg

Pajé
Pajé
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkk

Simons
Simons
5 anos atrás

Dava pra escoher onde trabalhar.
Agora não mais.
Ardam!
Pedreiro parecia mulher fazendo cu doce.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Deu ate vontade de ver essa merda. É a volta ao padrão: Carros mentirosos, armas grandes pra carai, um vilão enjoado e cheio de macete, a mocinha dando porrada, uns CGIs decentes, e coreografias legalzinhas. Vão entupir o rabo de dinheiro com isso daí!

Viking
Viking
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

é o que todo mundo gosta de ver: coisas explodindo, ação, luta…

daqui a pouco sai o Rambo novo também

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
5 anos atrás

Esse Rambo tem cara de ser piegão, mas bem cafona, muito tiro, umas porradas, tranquilo. Faz falta ver filmes onde o vilão não é bipolialguma coisa vítima do sistema cruel e o herói não precisa ser polissexuado fazendo textão ambiental…

Papai Papudo
Papai Papudo
5 anos atrás

Aowwww Paxão….”Moreninha linda, se tu soubesse, o quanto padece quem tem amor.”..

Ola gatinhos e gatinhas….como estamos?? Satisfação imensa…
Tudo em riba?? Quais as news?? Que post mais pra baixo astral esse ae….parece ate que as coisa tão ruim….se pensarem negativo, vão viver negativamente porra…
Tem que ter visão transcendental, usando fio dental fica melhor ainda… não se entreguem, não se rendam…tudo que ta em baixo tem que ir pra cima, e tudo que ta em cima tem que vir pra baixo..os humilhados serão exitados, e os exitados serão humilhados..
Fico por aqui…

Forte beijo hetero-esperançoso a todos(as)..sem exceções..

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Desculpe…fui orientadl por meus advogados a não tocar nesse assunto…
O que posso dizer até o momento é que perdi toda a saga de “Senhor dos Aneis”

rgsul
rgsul
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

oooooo cara pálida…..te espero aqui hj em porto alegre….e espero que tu fique até domingo a noite…vamos ter a maior parada gay dos últimos tempos….três dias de pura alegria e gliter……três dias para isso…só o que me faltava…mas vem hein…te espero….beijunda….

rgsul
rgsul
Responder para  rgsul
5 anos atrás

vai ter até valesca popozuda…. 😛

Julio
Julio
Responder para  rgsul
5 anos atrás

Maior parada gay do mundo? Vai ter Grenal? Dá série perco o amigo mas não perco a piada (de gaúcho).

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  rgsul
5 anos atrás

To levando 300kg de Linguiça toscana pra gente queimar …
É 250 duzias de banana da terra de sobremesa…

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Expanding Brain e o Xadrez da Política

https://imgflip.com/i/34iljk

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

OFF
Mais um da série “CLT pra vocês, PJ pra mim”.

https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/globo-começa-a-chamar-jornalistas-de-são-paulo-para-renegociar-contratos/ar-AADtdFX?ocid=spartanntp

Destaco os trechos:
A mudança nos contratos da área de jornalismo da Globo chegou a São Paulo também, segundo o site Notícias da TV. A emissora começou a convocar jornalistas e repórteres com contatos de pessoa jurídica (PJ) para renegociarem os vínculos, além de registrar os profissionais como CLT.

Com a mudança, a Globo propõe parar um salário menor aos jornalistas, mas com benefícios trabalhistas garantidos. A empresa passará, segundo o Notícias da TV, a ter custos por volta de 40% maiores por ano por conta dessa medida. No Rio e em São Paulo, os profissionais se sentem DESCONFORTÁVEIS com a mudança.

Mutuário
Mutuário
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Hahaha! Certeza que a Justiça dos Trabalhadô e MPT deram umas botinadas na rede bobo mandando pagar todos os direitos sobre o valor de PJ.
Agora os lacradores ficam “desconfortáveis” com menos $ no bolso! HAHAHA! Ardam!
Quem lacra não lucra!

Mephistopheles
Responder para  Mutuário
5 anos atrás

Próximos passos: Os jornalistas “desconfortáveis” vão buscar os seus dereitchos junto à Justiça Trabalhosta e MPT, argumentando que tiverem as rendimentos diminuídos. A empresa é condenada a incorporar as diferenças nos salários. Uma onda de demissões começa para adequar os custos com a folha, e os jornalistas ficam ainda mais “desconfortáveis”.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Globalista!? kkkk

Não seria um acordo de Bloco – Bilateral !?

DO jeito que precisamos vender e produzir… tá valendo… mas quero ler os principais ponto de acordo… porque aqui o Mercosul é um balaio de gatos.

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Estou brincando.

É que até ontem boa parte do eleitorado era contra a própria existência dos blocos.

Eu acho positivo. Vamos ver os detalhes.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

É aquela coisa …. jogar o jogo com os recursos disponíveis.
Torcendo muito para que o brasileiro conheça o capitalismo e ganho de escala. Seria bom demais.

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Realpolitik.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

O aspecto ruim de blocos é que pode haver distorções, como por exemplo, o fato que a Inglaterra não podia produzir peixes em uma determinada região, pois outro país da Europa já produzia e exportava (via acordos), então essa região da Inglaterra perdia toda a capacidade, embora tivesse uma costa cheia de peixes pra vender.
Realmente a questão seria saber o que o Brasil terá de fazer e se tem que abrir mão de algo. Seria bizarro, se por exemplo, tivéssemos de deixar de exportar algo que já exportamos pra Europa, pra deixar isso pra Argentina, em nome de um acordo.
O maior problema nem vejo com os grupos em si, mas quem determina essas regras, como os acordos são feitos.

Então o jeito é ver mais detalhes e aguardar. A própria reportagem fala em 10 anos pra o Brasil sentir algum efeito prático, então isso será algo além do governo Bolsonaro.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Mas quanto a taxação, acho ótimo.
Quem sabe poderemos ter ótimos produtos europeus com bons preços. No mercado que eu vou eles vendem geléias alemãs, biscoitos dinamarqueses e suiços, molho italiano… mas tudo é muito caro.
Quem sabe agora dá pra fazer um café da manhã europeu com preço brasileiro. kkk

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

ah, os milkas….

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Algo mudou nos Milkas, vivem em promoção… Já paguei até 4,98 na barrinha (90g? 100g? não lembro).

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

faz tempo que não acho nada em preço bom por aqui 🙁

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Minha mãe me traz dos Free Shops uruguaios… lá da fronteira com Jaguarão – RS
aqui na BNN é 24,90 a barra grande e Lindt de 100 gramas tudo 29,90.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Dá uma olhada no mercado bolhudo que tem aqui: https://www.hippo.com.br/produtos/?busca=milka&bt_buscar=

Sempre tem promoção nesse e em outro perto. Às vezes é um sabor, às vezes outro.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Esses dias eu vi Milka pra vender… mas se o Garoto já está caríssimo, imagina io Milka.
Se a gente ganhar em qualidade e preço, quero mais que venham, quem sabe dai as empresas brasileiras comecem a entregar algo melhor (pois está uma vergonha os chocolates, pura gordura hidrogenada em barras de 90g a quase 5 reais).

windville
windville
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Todos esse produtos estilo Lacta etc estão mais caros e com embalagens menores. Qualidade caiu muito, isso se repete em bolachas e outros chips também.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás
Julio
Julio
5 anos atrás

E a valorização garantida de 30% ao ano?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Julio
5 anos atrás

male mal acompanha IPCA
e cada caso é um caso
tipo de imóvel, cidade, etc.

Julio
Julio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tá, mas o panfletos das imobiliárias disseram que a valorização era garantida.

Tenho certeza que a honrada classe representada pelo CRECI tomará enérgicas medidas contra o bom nome da categoria.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Julio
5 anos atrás

VAI ÇIM ! Podi confiá !
Isso está no imaginário da maioria das pessoas.
É sólido . É seguro.
Mas não tem liquidez desejada. Simples assim.

Julio
Julio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ontem mesmo conversei com um proprietário de apartamento que a liquidez tem ocorrido de forma contínua e robusta: um puta vazamento que ninguém dá jeito.

Viking
Viking
5 anos atrás

o problema não é fazer acordo, mas se fechar somente com aqueles países do acordo.

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

Referente ao post, não deixo de pensar como ele lembra bastante os efeitos descritos naquela animação “Espanhistão”.
Acho que a banânia teve sorte de não ter aquele crédito todo escancarado que a Espnha teve.
Mas mesmo assim, em menor escala, os resultados ruins foram os mesmos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Mas são economias bem diferentes ….
bases distintas.

windville
windville
5 anos atrás

Agora vai OPA da TecToy!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  windville
5 anos atrás

TOYB3 e TOYB4
quem tem!?
😉

windville
windville
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Só zueira, parei isso depois da febre das alicates!

Dirk
Dirk
Responder para  windville
5 anos atrás

E MILK11, teve?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

meeeeeeeee
essa eu li as histórias
teve nego com cartazes protestando na CVM
kkk

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

o Bastter sempre fala desse caso nos vídeos dele kkkkkk

fico imaginando a cena

windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Nada Dirk essa eu passei longe junto com as empresas x, aprendi a lição com as alicates.

Mephistopheles
5 anos atrás

Mas e o pito da Merckel?
E o Macron, que não ia assinar nada com assassinos de mico leão dourado de gola rulê da Juréia?
E a nova orientação retrógrada da diplomacia brasileira que ia nos deixar mal com a Europa?
Só pode ser feitiçaria isso!

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mercosul-e-uniao-europeia-fecham-acordo-historico-em-bruxelas/

Viking
Viking
Responder para  Mephistopheles
5 anos atrás

a mídia tem um azar…ela mete o pau no Bolso, e acontece justamente o contrário, quase sempre

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Mas é porque é a guerra das narrativas
mundo real os governantes querem fazer algo na prática para os respectivos países

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Merdel e Macron só falaram aquele monte de besteiras pra jogar pra “torcida” deles, no mundo real é outra história.
Os caras fazem acordos com Irã e agora acham que vão criar empecilho pro Bolsonaro? hahaha

É a velha tática de emplacar falsas narrativas, e um monte de gente ainda fisga.

Julio
Julio
Responder para  Mephistopheles
5 anos atrás

Redações arranjando um jeito de distorcer os fatos. Logo veremos “Apesar de Bolsonaro e seus tropeços, Mercosul consegue acordo …”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Julio
5 anos atrás

huahuahuahuahuauha
kuáááá

opagan style
opagan style
5 anos atrás

ate q enfim uma notícia boa do governo essa semana!

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Dólar 3,85
😉
Alvo acertado
pegando para variar na MA200 e 400 Wilder

windville
windville
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Come cotas e TD cobrando as taxas por esses dias. Primeiro semestre terminando no que tange a dias úteis hoje. Hora de recolher as taxas de performance hehehe!

Papai Papudo
Papai Papudo
5 anos atrás

Porra Jhow…tem uma picanha loira que acho que ta dando liga…
É aquilo, quando voce ta legal as parada cai no teu colo…

Oz
Oz
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Bom se vc ja tá legal transfere esse rolê pros parça aí pow

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Oz
5 anos atrás

Vou dar uma sondada mais de perto pra ver do que se trata…mas de qualquer forma vai se preparando ae…pelo jeito ela gosta de caras barrigudos, descabelados, de calça jeans velha caindo na bunda e de Mizuno furado….

Oz
Oz
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

hauhauahau show!!! vou furar meu Asics hauahuahaua

Barriga que vai ser foda, como feito um pedreiro e não engordo, genética castiga pros dois lados hehehe

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Oz
5 anos atrás

barriga demonstra confiança…
um cara barriga de tanquinho é um cara que não é seguro de si mesmo…
eu sou um cara confiante pra caramba..

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Oz
5 anos atrás

Alias, uma das mulheres mais lindas que eu vi em minha vida é a secretaria de um director aqui…
uma gaucha que eu deixaria cagar na minha boca sem sombra de duvidas….