Bom dia!
Falo sempre que temos de ponderar. Acho a opinião d’ o_estrangeiro um “extremo”, até por isso resolvi a colocar aqui hoje. Isso de modo algum é uma crítica, é minha constatação pessoal de momento. Eu tendo a ser moderado até por hábito mesmo. Resumista, tento coligir ideias do pessoal quando escrevo, até porque no meu entendimento o que importa no blogue é o resumo das ideias, aqueles “pontos em comum” e aqueles “insights” que acabam aparecendo pela repetição e relevância. A gente aqui é “editor da informação”, né?
Mais uma vez, convido todos à crítica. Nós estamos em tempos esquisitos, precisamos avaliar cenários, em um momento muito tenso onde uma boa parte dos que “venceram” não faz a MENOR IDEIA do que farão com este país.
Agradeço ao Estrangeiro desde já!
*********************************************
volta e meia esbarro em comments aqui e em outros locais na net em que o user parece entender que os Petralhas não vão tomar determinada atitude porque vai acontecer isso ou aquilo na economia, que eles estão preocupados por não ter espaço no orçamento, equilibrio de divida, problemas na oferta / demanda, etc…
Nessas horas a pessoa tem que abrir os olhos e ver que em todo local em que os canhotos levaram a cabo seu “projeto” de governo simplesmente a economia foi destruida. Não é acidente, não deu nada errado, É O OBJETIVO deles, destruir a sociedade através de todos os meios, inclusa aí a economia.
Para os destruidores de mundo levarem a cabo sua “revolução” eles PRECISAM de terra arrasada, eles QUEREM miśeria, fome, desespero, querem que o próprio povo ajude o trabalho deles com o “nós contra eles”, fomentam a “luta do proletariado” “movimentos de justiça social” “igualdade de genero” “igualdade racial”, sabendo que isso enfraquece ainda mais a sociedade, quebrando-a em pedacinhos e facilitando muito a tarefa de destruir o restante.
O objetivo mesmo deles é o controle total de TODOS. A Alemanha Oriental foi um bom exemplo, os agentes da STASI não eram numerosos, porque eles simplesmente tinham quase a metade da população como informante, entregando os “inadaptados” da outra metade. Eles não querem progresso, não interessa a eles enriquecer a população, um povo faminto e sem posses é muito mais controlável que um povo próspero. Eles tem plena consciência que para se perpetuar no poder precisam desse controle absoluto, garantindo assim, como a dinastia kim da coreia da fome e dos castro em cuba provam, sua influencia e comando sobre TODOS os aspectos da sociedade, incluso aí até o que as pessoas PODEM pensar.
Portanto quando alguém pensar que o mulla não vai fazer determinada coisa “porque o mercado não vai gostar” ou “porque assim ele vai quebrar a economia” é melhor pensar o exato oposto, ele vai fazer EXATAMENTE isso pra atingir o objetivo final de tornar todo o território bananense parte da pátria grande da União das Repúblicas Socialistas da América Latina.
Bom dia mukis.