Bom dia.
Parece que não temos sossego algum nessa vida e isso é absolutamente verdadeiro. Passei a semana inteira lendo as doideiras que se espalharam pela mídia, e essa baderna toda me deu a sensação nítida de que algo está errado pra caramba nessa “naturalidade das coisas”. Bem, resumidamente, acho que foi uma parada bem forjada para criar medo e confusão. Pessoalmente acho que deu merda, mas sinceramente não sei ainda qual é a da coisa, no entanto percebi que tem gente dessa “direita limpinha” que está agindo mal pra caramba.
Vamos lá:
Eu não gosto do deputado lá, Daniel Silveira. Nunca gostei do tipo mas o cara estava eleito e não sendo muito bom ao menos não incomodava. Não gosto dele por conta daquela história da viagem para a China, e de ele ser pouco inteligente ao lidar com seus vizinhos de PSOL levando os melequentos a constantemente se atritarem com ele sem efetividade. E pra piorar, ele é mal-mandado, irredento, insubordinado. Não votaria nele pra coisa alguma, mas ele nunca foi do tipo mentiroso, falsário. É ruim mas está do nosso lado, e isso para mim importa muito.
Ele não disse nenhuma mentira naquele vídeo. Mas tudo o que é posto em público, se não é mera expressão da opinião, tem de ser demonstrado. É idiota mas no Mundo Novo onde nossos adversários com dois cliques podem te banir, excluir com a anuência do mundão big tech, temos de ser inteligentes o suficiente para fazer a crítica com mais engenho, mais malícia. Ainda mais as pessoas que têm deveres mais extensos, como um deputado federal, que em tese poderia ser bastante útil enchendo o saco da militância de esquerda no Congresso, e espezinhando o Judiciário na forma legal. Era pra ele ser malicioso como nosso adversários não são, mas ele por algum motivo partiu pra cima, e se lascou.
Não estamos mais vivendo em um ambiente legal, democrático, regido por leis formais, documentos regulados e detalhados. Temos a Lei, a Interpretação da Lei, a Vontade de ser dessa mesma Lei e a vontade do Príncipe, que subjuga a Lei e a torna acessória da sua própria Vontade Real. O STF hoje são reis. Melhor, senhores de terras alienígenas, detentores de poderes impossíveis e inatingíveis pelo homem comum, arborigene de terra seca. Vamos aos fatos, contra os Deuses ou você é um malandro e desvia da vingança com malícia, ou você tem de ter o poder de vender um Deus. Todo mundo já entendeu onde deu ruim, correto?
FRISO: O deputado tem imunidade parlamentar. Não poderia ser preso daquela forma. Existe a noção de flagrante. Não existia até esta semana passada o “flagrante indireto”. Quer dizer, se tu postou um vídeo ano passado criticando o cara e HOJE ele assiste, pode te mandar prender em FLAGRANTE porque HOJE ele VIU o crime. E habeas corpus? esquece. Enquanto isso, o deputado do dinheiro na cueca está solto, vai assumir mandato. Porque as imagens não foram prova suficiente do delito. Nem o dinheiro apreendido. E o Daniel Silveira acabará sendo banido do Congresso. Por sua OPINIÃO.
O Daniel foi instigado a fazer o que fez? creio que sim. Ele é doidão mas nunca tinha feito algo do tipo. Não me pareceu inteligente, algo pensado. Vídeo feito com o fígado, atrai reação proporcional, e o nosso amado Xannddyy Kaverão aparentemente estava esperando vir o tal vídeo. A resposta foi rápida pra caramba, imediata. Não sei, parece que havia um jogo sendo jogado e a gente estava do lado de fora do estádio. Como disse, não sei quem foi o motor deste confronto. Fui caçar isso e esbarrei com uma galera que fala em conspirações de direita, teses complexas para explicar o zape do Weintraub ao Daniel Silveira. Olavistas golpistas. Etceteras…
Não enxergo isso aí que comentei, de golpismos de direita, até por parecer muito complexo crer que um deputado secundário pudesse arrastar o governo a um confronto direto com o STF, justo quando a coisa nas duas casas do legislativo começam a querer andar. Sem dúvida tenho consciencia de que o rapaz não cometeu crime algum, mas isso a rigor não importa: Tal qual um Beria sem minoxidil, basta que se aponte o homem, e o nosso Deus arranjará o delito. Leis não são necessárias diante do bafo adocicado de um Deus motivado e ofendido. A Vontade do Rei é Lei, bem no padrão Luis XIV.
Vejo a coisa no seguinte plano: Apostaram novamente que o Biroliro iria se levantar contra o STF para salvar um dos seus. A situação estava meio que encaixada. Economia estranha, inflação alta, povo sem grana grátis e frustrada por ter passado um carnaval péssimo, gasolina encarecendo junto com tudo o que é indexado ao dollar, congresso esperando pra ver como será a negociação das reformas e a indicação à CCJ pendurada. Cenário bom para se arrumar mais confusão e ver se minam finalmente o governo. Até o Subdigitado e o Andrade foram soltos TV a fora para dar uma emoção (SIC) ao evento.
Poderia falar que esta foi mais uma tentativa de golpe, desta vez até bem sucedida. O STF abateu um peão do governo, o congresso arriou as calças para demonstrar que não quer briga, a Oposição descobriu que basta assanhar mais uns des e ano que vem não teremos nenhum deputado de direita por lá, já que para a esquerda toda ofensa é democrática e legítima, e o Biroliro está sendo culpado por mais uma crise maldita criada pela absurda teratologia do STF. E tem a Petrobrás. Acredito que depois dessa, venham mais mini-golpes parecidos, a tática funciona: governo quer algo, arrumam um bucha, tocam fogo nele e o soltam no salão, e depois se inventa o preço do rescaldo a ser exigido do Governo. É uma tática, e desta vez funcionou, como nao funcionou no caso da sara vinter e do OE.
Quem será o próximo suicida?
Bom dia.
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
Bom dia.
BNN sendo BNN.
É muita mulambagem e escárnio em um banho de esculacho.
Vale a pena não.
Eu fico vendo vídeos do Daniel Fraga e a banana que ele deu para o Estado…o cara estava certo. Sumiu do radar . ??
Segunda feira Petrobras ira perder mais uns 40 bilhões de valor de mercado… só ontem foram 28 bilhões. ? BNN em eterna indefinição… eterna busca por garantias e manutenção da ilusão. Achando que subsídio não tem custo final.
Deixem o homem trabalhar ehe
Vender os derivados de petróleo por preços internacionais acaba com a vantagem comparativa de Brasil. Imagine se os padeiros começassem a vender o pão Francês pelo preço cobrado em Paris.
Equilibrar os pratos só com mais distorções.
Percebam que a solução passa sempre pela redução do Estado.
Mas pão não é uma commoditie. Cada padaria faz de um jeito e com ingredientes distintos de marcas distintas. Teríamos que usar outro produto.
Quando que teve uma boa política de preços e atuação na sua opinião?
O ponto são vantagens comparativas. Por que abdicar delas? Qual a vantagem que Maria leva?
Não existe pão francês na França. O nosso pão francês é pãozinho tentativa de imitar a baguette mas como a farinha à qual a gente tem acesso é pobre em proteína, o nosso pão é tosco perto da baguette.
O mesmo vale para a qualidade do nosso petróleo e das nossas refinarias.
É o que eu falo.
Meu Estado sou eu ehe
Bom dia Banânia!
tava lendo seu ótimo texto, sem nenhum interesse real no conteúdo da história, nem sei quem é o deputado e friso que os “deuses” de toga não são nada disso, são apenas o resultado matemáticamente óbvio de populações bovinas que pedem mordaça e chicote, se o povo, independente de ser brasileiro, americano ou queniano, não fosse uma massa amorfa, sem rosto, sem coração e sem humanidade, o mal não se instalaria – xanddy kaveirão e seus asseclas são o mal? acho que esses tempos pandêmicos deixaram bem claro que não…
isso me lembra aquele poema do Drummond, acho que é Romaria, cito de cabeça, perdoem-me alguma incorreção:
… Os romeiros pedem com os olhos,
pedem com a boca, pedem com as mãos.
Jesus já cansado de tanto pedido
dorme sonhando com outra humanidade…
e Barna, teu texto tem uma fluência muito boa, quase poética. Leve e conciso, vai direto ao ponto sem divagações pedantes de quem não sabe o que fala, como aqueles intermináveis votos dos “insolenços”…
gostaria de ver um texto seu corroborando ou rebatendo a visão que expressei no comment acima, uma clarificação do que tento expressar, mas o talento falta.
EITA
Não sei escrever isso tudo não!
deixa de ser modesto homi! 🙂
queria ver um texto teu sobre a situação mundial atual, uma visão tua sobre o que está ocorrendo e pra onde aponta, com tua prosa fácil seria uma série que preencheria várias semanas nesse blog obscuro.
poderia , dentro do teu notório saber histórico, emparelhar fatos atuais com ocorridos no passado, do egito ao vitoriano, dos romanos ao império inglês.
Sei lá, vc que é o talentoso aqui.
meh
A ELITE da Gadolândia abandonou o novilho de muito musculo e pouco cérebro. Nem Mito ou Mitinho(i) (i = 01, 02 e 03) falaram nadinha.
Muito tosco.
Anony, te fiz um questionamento 2 dias atrás.
Na boa, onde vc considera que teve um governo de esquerda no mundo ?
E onde teria hoje? Porque da a entender que vossa perceção sobre o que é esquerda difere do que alguns tem aqui.
Tosco é o novinho musculoso. Vai ter o mesmo destino da Sara Winter, cuja capacidade intelectual está muito acima do Daniel.
Como voce participa da riqueza de um pais? É através do salário e dos serviços públicos. O Brasil está caminhando para diminuir os serviços públicos e com isso todos que tem que trabalhar para viver (os pobres) ficarão mais pobres. O Brasil está cheio de pobres de direita como especificado no vídeo.
“Pobre de direita”, um clássico.
Todo pobre que tem mais de 2 neurônios é de direita.
Pobre acéfalo é de esquerda.
Elite burguesa gourmet que vive em universo paralelo é SOCIAL DEMOCRATA.
“Capitalismo para mim e socialismo para o POVO. Claro gado!”
Clicheeeeeee huahahuahuahau
pra não perder o gosto vai um “Rico de esquerda” ai huhauhauhauhauhahau
Qual a finalidade de postar esse vídeo?
Discurso de comunista aqui não cola, parceiro.
Quando o seu ídolo Lula foi presidente o que ele mais fez foi favorecer as grandes corporações. Deu uns bolsa-voto pros miseráveis pra se manter no poder.
Acho que vc se confundiu, aqui não é o blog do psol.
Anony ainda não consegue nos apresentar o cerne do pensamento / crenças dele…
lembrando que ele não é um fã do PT porque elaborou o Manual do Anonymous já pensando que a moeda iria desvalorizar e ou o gobierno/ estado iria tributar as remessas.
Ele aprecia algum tipo de Estado na sociedade… mas ainda não consegui definir qual. Quem sabe um dia ele conte.
A conta do Anony foi hackeada. Esse aí é só +1 MAV
Enquanto esse “Anon” ainda está engatinhando enquanto a gente já está correndo esse assunto já foi bastante discutido aqui e vai ter que comer muito para nos acompanhar huhauahuahuahuahauha
Um general na Petrobras.
Cara, ano que vem, a conta vai chegar. Só militar serve para comandar empresa, assumir cargos? Vai colocar um no BB também?
Esse bando de gente atrapalhada, inculta, não entende de direito, parece não se interessar em entender.
Começo a achar que a eleição do ano que vem vai ser muito mais tensa do que estava imaginando até ontem.
Percebam que BNN Vai vivendo de semana em semana. Kkk
É um lugar gigante e que pode ser facilmente abalada por um roupante / cagada pontual.
Vc vê o tamanho do buraco qdo vc aceita um militar na ideia de dreno da corrupção.
Fique em casa você, férias em Pernambuco pra mim
Coisas da nova elite que emergiu na Nova República. Eles possuem asco de pobre e não querem se misturar. E não é que funciona parcialmente ? Muitos ficaram e ficam em casa com medo. Ardam.
Já peguei alguns vizinhos fazendo a mesma coisa, povo fica no carro, no ar, sozinhos, meia hora no celular rs
Se tirou um presidente técnico da Petrobrás pra colocar um militar, é pq os preços serão controlados, lógico… e depois das eleições o preço sobe avoado.
Tavam com saudades da Dilmãe?
Pois é temos uma versão Trans na presidência.
E o Moro foi o único cabra que bateu de frente com o STF.
Bozo é cagao e foi o principal contribuinte para o STF se achar o dono do país.
Bateu de frente aceitando esse tipo de coisa:
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/05/28/interna_politica,859122/moro-campanha-difamatoria-nao-tem-nada-a-ver-com-liberdade-de-expres.shtml
Ou então falando essas asneiras:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/06/02/moro-cita-eua-e-diz-que-ninguem-serio-questiona-palavra-final-do-supremo.htm
Beleza, maluco
No fim das contas o único que bateu de frente com o supremo foi o Lula, kkk
Vcs conseguem entender o porquê o supremo por 6×5 permitiu Lula na Cadeia naquele momento ? foram muitos julgamentos…
Aproveitem o uber enquanto ele ainda existe.
https://oglobo.globo.com/economia/uber-sofre-derrota-apos-justica-britanica-reconhecer-direitos-trabalhistas-de-motorista-24889840
Indriver eh melhor que uber.ele opera num sistema de leilao. acaba com a ideia de vinculo trabalhista.
Bom dia e bom fim de semana, nobres bacharéis!
Um bom texto do Barnabezinho, hábil com as palavras que é.
Gente… Bnn é shithole, num vai, mas num vai nem com reza brava, com mandinga, entendam…
Certo estão os que vazarão de Bnn…
Vamos ter militar também na Vale?
Onde já se viu o minério nesses valores…
Exatamente. E desta vez não estamos vendo o “milagre econômico” lá de 2002 no Lula 1 onde as commodities puxaram o Brasil para o investiment grade.
O tower falou bem é muita mulabagem.
Os çupremos ficam aparecendo em cada “problema” mediocre que parece que eles não têm o que fazer. Criam a situação, fazem palco, avançam e o pior que os argumentos são fracos. Não sei qual encapado me assusta mais. soltam foguete e correm atrás da varinha.
e o dorian gray sumidiinho.. Molejinho atochado abandonou o naylon maya.
Ruminante percebeu que é a boiada contra os donos. Todos lá são nossos inimigos. Executivo, Judiciário e Legislativo. Todos só querem saber do seu, enquanto o ruminante é escravizado e sugado.
E um vai tomar no cu pras forças armadas que, essas, sim, são a maior inimiga só povo brasileiro. Desde 1889 nos fodendo com a sua ilusão na democracia. Sim, é isso mesmo. Já ouviram o arte da guerra? O milico lá falando que a democracia é a ilusão dele. Porra, não fode. Escravizar um povo pra tu ter ilusão!? E quem te deu autorização? A porra de uma prova que tu fez pra AMAN há sabe-se lá quantos anos ? Tomar no cu. Quem tem que decidir o que é melhor pro povo é ele mesmo, cada um, e não esse bando de velho filho da puta.
#Tá caindo de podre
Instituições funcionando, castas permanecendo.
LIGUEM OS TANQUES!
kkkkkkkkkk
foi mals aí BB, te entendo… 🙂
aliás, VOLTA BB !!
Anonymous tá com mania de perseguição ?
Eu falei tosco em relação ao Daniel Silveira e ele pensou que era para ele.
kkk
Anony, te fiz um questionamento 2 dias atrás.
Na boa, onde vc considera que teve um governo de esquerda no mundo ?
E onde teria hoje? Porque da a entender que vossa percepção sobre o que é esquerda difere do que alguns tem aqui.
Pandeiro, repara como o movimento do BTC nessas últimas semanas tá muito parecido com o do final de 2017, quando foi de 7000 pra 20000 num átimo sem quedas nem lateralização.
A questão é que naquela época o movimento foi preponderantemente especulativo, não havia uma mudança estrutural, nada que apontasse para um crescimento da base de negociações. Hoje há o fator da adoção por uma parte considerável de investidores institucionais e um crescimento da base “profissional” de negócios, finalmente se pode até comprar um carro com BTC diretamente por exemplo (quase carro, elétrico… 🙂 ) .
O que veremos? queda abrupta ou consolidação? ou ainda um crescimento ainda maior com a entrada de newbies devido à simplificação das transações?
e foi piscar esperando voltar aos 56.500 e já foi pro 57.500… que foguete!
Não sei.
Só o tempo dirá. Graficamente já está mais forte que 2017. Vai entrar na quinta ou sexta semana sem correção.
Pode ser que tenha ficado mais consistente mesmo e a turma Holder mais confiante ainda… porque os BACEN`s tão pintando e bordando na emissão de papéis coloridos.
ETH rompeu os 2 mil dólares tb.
Imagina em 2031 todas essas criptos se chutemos apenas 20% das pessoas em área urbana usando no dia a dia . Que maravilhoso seria.
acho que podemos dizer que uns 10-15% da população mundial não seja bovina, então faz sentido sua conta. soma aí os bovinos que tem recurso pra ir no embalo…
Mas aderir a tecnologia por tabela é inerente a bovinagem.
Bovinagem tem smartphone na mão, cartão de crédito, conta em banco digital, cartão digital, apps de financeiras (pic pay , pay pal, samsung pay, apple pay , etc).
basta algum app fazer a ponte e usar as redes das criptos e voilá… adesão quase automática.
sim, o fator dindim-licópido pesa também, nunca a loucura cambial foi tão louca…
e o BTC que já seria uma moeda mais convencional que as antigas moedas padrão-ouro (aquelas ainda tinham uma certa flexibilidade de emissão) torna a fragilidade do fiat-money muito mais evidente, em tempos de informação na ponta dos dedos.
Meus parabéns para quem Holdou até aqui.
Eu vi meu irmão holdar por 04 anos o BTC e não aguentou e soltou entre 17 e 18k me parece… a não ser que esteja me trollando. kkk
Alguns soltaram nos 10k. E se perceberes bem o nego que pegou em dezembro nos 20k (call foi dado aqui nesse espaço) já está quase com 300% . Então essa turma nova pode ter deslizado mais suave na nave do que muito entusiasta do passado que não aguentou tanta oscilação. É realmente impressionante…
pra não vender só tem duas opções: ter sangue frio e convicção nas escolhas que fez, sempre diversificando, ou se não tem sangue frio nem olhar pra cotação.
mas a maioria dá all-in em ativos sem convicção nenhuma, aí é o famoso compra no topo vende no fundo…
eu conheço um americano que sem holdar ganha há muito em trades, mas o cara é gelado e só mexe com BTC. Tá morando em uma mansão na commiefornia, e era pobre de marré-marré. Mas tirando esses genios que devem ser uns 0,000001% dos que tão metidos em trade, a imensa maioria que tenta acompanhar os movimentos se estrepa, por isso a estratégia holder é tão eficiente em enriquecer pessoas limitadas. Se qualquer balconista de macdonalds ou manicure se esforçasse por um ano em sua juventude pra selecionar ativos diversificados e depois aportar sem nem olhar, em sua madureza não teria problemas financeiros, e se desse sorte até poderia enriquecer rápido, acertando uma RADL, APPL ou BTC.
mas o jêniu interior não permite… 🙂
Conhecido falou de um brasileiro que aportou 400 milhões de dólares na EOS, rádio peão
Texto excelente do Barná
Cidade vizinha vai ter toque de recolher das 22h as 6h. Que beleza…
A loucura do Tesouro Selic e o colchão de segurança
https://wp.me/p7CPTn-17n
Dica de livro do dia: box do Gustavo Cerbasi. Quatro livros digitais por 29 reais
https://amzn.to/3aD42K9
Texas virou o Amazonas dos EUA? Tin foil hat mode on
Bolso disse que semana que vem terão mais mudanças.
Alô BB…
Putz…
“Araraquara decreta ‘lockdown total’, veta carros e fecha até supermercados”
https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2021/02/epoca-negocios-araraquara-decreta-lockdown-total-veta-carros-e-fecha-ate-supermercados.html
Em homenagem ao amigo CA, Anonymous e outros que não se curvaram…
https://brasilsemmedo.com/bolha-chinesa-sera-mais-letal-que-o-coronavirus/
E os membros do copom com sua política de juros agressiva de 2 por cento ao ano, não seriam eles ao verdadeiros sabotadores da economia do país? Inflação já está mostrando a cara já tem uns seis meses e eles não se mexem. Tá na cara que já deveriam ter subido os juros básicos do país há muito tempo? Mas por que não mexem? Será que tem pressão do ramo imobiliário por trás disso? Não ficaria impressionado se estourasse algum escândalo de mensalinho das contrutoras com esses diretores.
O Dilmonaro repetindo o controle de preços….vai levar os juros lá pra casa do chapéu.
A conta tá chegando…quem vai pagar?…
Só tá faltando a Imposto Ipiranga vir com a célebre frase:
“Vai quebrar a cara quem aposta no dólar a 10 reais”
Ai será um deus nos acuda hahuahauhauhauha corram para as montanhas ops ouro ops “Bitcão” huhauhauhauahua
Pra quem tava querendo um motivo para o bitcão subir desenfreadamente, aí está um grande motivo:
https://www.bbc.com/portuguese/geral-56120323
O bitcão subir desse jeito é a fumaça, o fogo nós vamos ver nos meses à frente.
Tarde!
Ele foi eleito justamente pelo seu comportamento. Ele representa essa parcela da sociedade, revoltada ao extremo, insatisfeita e cansada. Para mim o recado é óbvio, não foi a prisão de Daniel Silveira, Deputado Federal, mas a censura e perseguição escancarada de qualquer opositor ao regime que se instala.
Alguém aqui dúvida que um Juizeco de primeira instância poderá mandar prender toda e qualquer pessoa que dissemine “discurso de ódio” por aí?
Pense o Juizeco ve uma mensagem “ofensiva” no grupo do Zap do condomínio e logo expede o “mandado do flagrante”.
A esquerda não precisa do controle direto das forças armadas quando tem a sua disposição Magistrados e Policiais Federais, Civis e Militares de prontidão para atender toda ordem ilegal e inconstitucional.
Lembrem que Brasil é terra de “você sabe com quem está falando??”. Pode ter certeza que boa parte dos policiais cumpre esses mandados tendo um verdadeiro orgasmo pela sensação de poder e autoridade.
Fim.
caminhão de likes !
Ah, e com essa decisão resta sepultada qualquer possibilidade de eleger pessoas com ideais conservadores. O conservadorismo é extremista, facista, machista, violento, etc. Não surpreendam se a partir de agora cassem candidaturas e prendam candidatos antes mesmo de eleitos.
Realmente é desanimador, ditadura instalada e operante. Vamos recorrer a quem?
Só nos resta orar e cuidar dos nossos.
Esse deputado não tem nada a ver com isso, a direita, os liberais, os conservadores, estão sendo representados por profissionais do funcionalismo público, assessores e comissionados de carreira. Não tem como dar certo.
Falta capital intelectual para peitar o establishment
Restaurantezinho na minha rua colocou faixa de despedida. Depois de 34 anos funcionando na mesma esquina, servindo funcionários do comércio próximo no local e entregando marmitex, fecha hoje.
Muito mais negócios fecharão
Aqui em Curitiba estão fechando alguns novatos que tinham pego salas caras…
os véios com imóvel próprio estão se virando.
Aqui fecharam dois na virada do ano, uma quebradeira. A única coisa que tá se salvando ou mesmo subindo de preços são os imóveis ?
Pra viver nesse país tem que tentar abstrair um pouco do que os políticos fazem, senão ficamos malucos
Concordo.
ô Tarde boa !
Fazia tempo que não vendia 16k em 02 horas. Avoa Nordestão !
#nunca #critiquei
😉
Qualquer coisa meus clientes podem contar com o Susão da Massa
Puthênça!
🙂
Vi vários casos de gente voltando para o nordeste, depois solto um cvr. Tô no alto oeste agora
E não é apenas para viagens de turismo. Agora com teletrabalho por que alguém moradia num lugar feio, apertado e com no m² caríssimo, se pode morar pelo mesmo preço em uma mansão com vista pro mar no nordeste?
E tem pra todos os gostos e bolsos. Nem precisa ser “mansão”.
Por exemplo, por que morar numa quitinete de um prédio com garotas de programa, pais separados, estudantes em local perigoso de uma grande cidade, se pelo mesmo preço pode morar num apartamento assim?
https://www.imovelweb.com.br/propriedades/excelente-apartamento-2-4-sala-praia-do-sul-de-2921550911.html
Com o exterior fechado pra brasileiros, imagino que todo mundo que tem mais grana está indo pro Nordeste
Sim, o forte em 2021 e começo de 2021 é Nordeste com aéreo e hospedagem.
E ou destinos rodoviários… aí pegam bons hotéis, hotéis fazenda , etc.
From,
Você vende pacote de viagens igual a cvc?
Eu to querendo ir pro Maranhão. Fui em 2006 e quero voltar.
Lençóis
As vezes… chamamos esses pacotes de Bloqueio ou seja, já tem tudo esquematizado. Aéreo, hospedagem e transfer.
Eu prefiro montar os pacotes.
mas qualquer coisa me escreva [email protected]
Maranhão geralmente tem aéreo barato e hospedagem mais ainda.
Anotado!
Galera, nós zoamos a BNN
mas as olhem isso
Olha quanto brasileiro gente boa nesse país
pqp… olhe a estratégia da Morena..
Eu fico com o alerta da embaixada alemã:
“Travel Advisory
Brazil – Level 4: Do Not Travel”
porra, shithole é uma merda mesmo, não pode se estressar, tem sempre que contar que vai dar errado pois se der certo é lucro…
todo ano envio documentos pra brasilia, rio e curitiba, todo ano tem uma novidade dos CUrreios ou nova taxa, ou coisa tirada do fiofó.
enviei dia 8 4 envelopes exatamente iguais contendo documentos simples e endereçados da mesmissima maneira… pois bem, dois foram enviados assim que chegaram a curitiba para sao paulo… um deles o destino era… CURITIBA! o outro era pra brasilia…
os outros dois ficaram em curitiba “aguardando pagamento” de um tal despacho postal… como eu sei que nem adianta pensar em reclamar, paguei, um foi pro rijota, era pra brasilia, o outro – MILAGROSAMENTE – chegou no destino no rijota…
ainda bem que contando com a nababesca e voluptuosa incompetencia dos CUrreios bananenses sempre preparo vários documentos similares pra reenviar.
acho que a coisa tende a piorar, vou fechar os olhos pros CUrreios e mandar por uma empresa privada, espero que a convivencia com o ente estatal não contagie as empresas…
interessante é que TODOS os envios que me foram enviados de banania SEMPRE chegaram em minhas mãos em pouco tempo, sem extravios, sem aporrinhações, e tem portuga que reclama… aliás meu carteiro é um cidadão super gente boa, já foi atrás de mim em bar pra me entregar pacote… nos bons tempos dos CUrreios bananenses também tinha um carteiro, sérgio, super gente boa, acabava sempre tomando umas cervas comigo, mas isso foi lá atrás, agora só tem vagabundo petista (que ele odiava).
Boa tarde mukis… textos sintéticos e proféticos psolista da Baixada do Hellen,,,
Bananistao é isso e muito mais…. ahhh muito mais pior (com todo o português ruim que Cabral nos deixou)!!!
Segue o fluxo…
Leis não são necessárias diante do bafo adocicado de um Deus motivado e ofendido. A Vontade do Rei é Lei, bem no padrão Luis XIV.
Dura lex, na careca de Xandao tem nenhuma cabeleira e bhosta de montão!!
Biroloide genofaxista e flamenguista Terrorista ataca… dentadura JÁ!!!
https://oglobo.globo.com/brasil/se-tudo-depender-de-mim-nao-seria-este-regime-diz-bolsonaro-24891463
Mais um populista.
Vamos acompanhar.
Minha análise abalizada… erro desse tosco caboclo dePUTAdo foi não ter batido de cinta nos caboclos do CUPremo!!!
Ahhh aposto que um pediria cinta-ligas… rendada!!! E gamava….
Segue o fluxo, essa FakeDemocracia é uma pilhéria!!! Vamos nos divertir que o ingresso é CARESSIMO!!! Hehshe
Fui, Inte.
“Projeto Bolsonaro presidente foi construção de generais”
Para antropólogo que pesquisa o meio militar há 30 anos, livro de memórias do general Villas Bôas explicita politização do Exército iniciada durante o governo Lula e endosso do Alto Comando à candidatura de Bolsonaro.
Quase três anos após um tuíte direcionado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na véspera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o general Eduardo Villas Bôas revelou que o posicionamento foi redigido em conjunto com o Alto Comando do Exército. A informação, extraída de seu livro de memórias recém-publicado, provocou intensa repercussão nos últimos dias.
“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”, dizia a publicação de abril de 2018. “Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”
A recente confissão de Villas Bôas, comandante do Exército entre 2015 e 2019, motivou o repúdio do ministro do STF Edson Fachin, relator do pedido de habeas corpus de Lula na ocasião. Na segunda-feira (15/02), ele afirmou que a postura de pressionar o Poder Judiciário, se confirmada, “é gravíssima e atenta contra a ordem constitucional”.
Ao antropólogo Piero Leirner, que pesquisa o meio militar há 30 anos, só causou surpresa que a revelação tenha sido mantida na edição final do livro de memórias de Villas Bôas, revisada pelo general da ativa Sergio Etchegoyen.
Em sua pesquisa, Leirner identificou um movimento claro de politização do Exército iniciado em 2007, reagindo à homologação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, e intensificado em 2010, quando Lula enviou ao Congresso o projeto de lei que criaria a Comissão Nacional da Verdade (CNV).
Na avaliação de Leirner, professor da Universidade Federal de São Carlos, Villas Bôas teve papel decisivo nessa guinada, ao alimentar a politização das tropas enquanto mantinha um discurso legalista em público.
Em General Villas Bôas: Conversa com o comandante, o livro de memórias organizado por Celso de Castro e publicado pela FGV Editora, o ex-01 do Exército afirma que não haveria qualquer intervenção militar caso a ex-presidente Dilma Rousseff tivesse sobrevivido ao processo de impeachment que a destituiu.
Questionado pelo interlocutor se era possível garantir tal afirmação, Villas Bôas responde afirmativamente e comenta a estratégia adotada na altura:
“Nessa altura já se havia estabelecido uma espécie de válvula de escape: as manifestações de rua, sempre pacíficas, das quais o pessoal da reserva e uma parcela importante da família militar tomava parte. Tais assuntos eram intensamente discutidos com o alto-comando, para mantê-los informados e garantir o alinhamento até os escalões mais baixos e o pessoal da reserva.”
Na entrevista à DW Brasil a seguir, Leirner analisa as entrelinhas do livro de Villas Bôas. Autor do livro O Brasil no espectro de uma guerra híbrida, ele afirma que a preocupação dos militares com a soberania da Amazônia serve a um propósito político e tem base exclusivamente retórica, uma vez que é acompanhada por uma postura de indiferença sobre a presença de mineradoras estrangeiras na região.
Para o pesquisador, é nítido que o projeto presidencial de Jair Bolsonaro teve endosso consensual dos generais em posição de comando e foram resultado da trajetória de politização do Exército iniciada durante o governo Lula.
“O projeto Bolsonaro presidente foi uma construção de generais da ativa e reserva que se efetivou a partir de 2014 e teve o aval de todos que passaram pelo Alto Comando desde então. Não é que antes eles não tivessem projeto de poder, pelo contrário. Apenas não tinham batido o martelo que ia ser assim. Fazer campanha dentro de uma Academia Militar, além de ilegal, só pode ser obra de um consenso”, avalia.
DW Brasil: O livro de memórias do General Villas Bôas tem repercutido, sobretudo, pela revelação de que o tuíte publicado na véspera do julgamento de Lula no STF foi escrito em conjunto com o Alto Comando do Exército. Essa informação te surpreendeu, enquanto pesquisador?
Piero Leirner: Em parte, sim. Sobretudo por ter sido deixado à prova em uma forma de documento, escrito de próprio punho, já que as condições impostas para revisão do livro deixam claro o absoluto controle que o entrevistado tinha sobre a obra. Então, tornou-se um fato irreversível, digamos assim. Mas o fato em si não surpreendeu.
Estava absolutamente claro que, já há algum tempo, toda a cadeia de comando militar dava seu aval ao imbricamento entre a vida militar e política nas Forças Armadas, em especial no Exército. Note que este processo não se resume a 2018, e muito menos ao tuíte em si. Quem pesquisa militares sabe muito bem que se trata de uma instituição com características holísticas. Portanto, quando as coisas acontecem, há um processo de validação que perpassa toda a hierarquia.
Militares vinham se manifestando contra Lula desde 2007 pelo menos, por conta da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, da Estratégia Nacional de Defesa, da Comissão Nacional da Verdade, entre outros motivos, e ninguém foi reformado ex officio, por imposição legal. A cadeia de comando como um todo entende que se estabeleceu um protocolo sobre certos limites. Nesse caso, partindo do Comandante, pior ainda, já que dá um ar de comando. Como o próprio Villas Bôas diz mais à frente no livro, em referência à presença de militares e seus familiares em manifestações contra o governo Dilma, ele tinha controle total sobre a tropa. Você percebe que não havia nada de contenção de ânimos, como ele afirmou em entrevistas anteriormente. O livro tem várias entrelinhas que evidenciam outros elementos os quais levam à politização do Exército, colocados inclusive dentro dos parâmetros doutrinários.
É nesse contexto que se insere o “processo de transformação do Exército”, assunto de um capítulo inteiro no livro?
Ele coloca como uma necessidade, sentida lá pelos idos de 2008, de promover um salto qualitativo no Exército, adequando a Força aos cenários ou teatros de guerra que então eram pensados. Desde fins da década de 1980 o grande cenário tornou-se a Amazônia, com toda a construção de uma cadeia de percepções que imaginava a potencial ameaça à soberania da região. Aos poucos, isso foi construindo a ideia de que o Exército, como principal protagonista na área, precisaria incrementar uma diretriz baseada em guerra de resistência, assimétrica — a Biblioteca do Exército (BIBLIEx) chegou até a publicar, em 2002, uma biografia do General Giáp, herói da resistência vietnamita, que era estudada nos cursos de Estado-Maior. Quando Villas Bôas está pensando essa transformação, ele visa à arquitetura de um novo sistema que dê conta de manter essa percepção sobre as ameaças e, ao mesmo tempo, adicionar outras novas. Basicamente, vulnerabilidades em regiões de fronteira, crime, organizações criminosas, etc.
Isso é justamente o que os norte-americanos identificam como um dos elementos centrais de uma nova forma de guerra, a “guerra híbrida”. Sutilmente, nesse programa de “transformação do Exército”, viabilizado organizacionalmente por um Escritório de Projetos que ele comandou, foram pensados os termos em que essas ideias ganharam efeitos concretos. Programas como o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), por exemplo, exigiram contatos frequentes com o Judiciário, Ministério Público Federal, Polícia Federal; busca por lobbies; ação política de militares junto ao Congresso; captação de verba etc. Finalmente, como desdobramento, as transformações produziram efeitos ideológicos e doutrinários entre os próprios militares. Por exemplo, com a narrativa de que setores do PT eram os próprios agentes produtores de ameaças híbridas.
Assim, a transformação do Exército começou a trabalhar. De um lado, gerando matéria-prima e coesão ideológica entre os militares, para que se efetuasse uma oposição política aos governos petistas, mas parecendo uma questão militar por conta de ameaças. De outro lado, investindo em relações com setores estratégicos. Vale lembrar que, logo depois do tuíte em questão, Villas Bôas publicou outro, tão grave quanto, reafirmando a “sinergia” entre Exército e TRF-4. Além disso, ele centrou esforços em comunicação social, isto é, operações que podem ser classificadas em termos de doutrina no âmbito de uma “guerra psicológica de espectro total”.
Sendo assim, a chegada de Bolsonaro ao poder era um desejo dos militares que ocupavam posições de comando?
Toda a narrativa de generais que se aproximaram de Bolsonaro é a de que ele foi um acidente que aconteceu em 2018. Mas isso é uma “operação de dissimulação”, para usar a linguagem deles. Quando Bolsonaro ia fazer campanha nas Academias Militares entre 2014 e 2018, falando diretamente aos cadetes, isso era de conhecimento da cadeia de comando. Em 2019, o general Rêgo Barros afirmou que “(coube ao Exército) mergulhar de cabeça no ‘submundo’ das mídias sociais — Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Portal Responsivo, Eblog etc. — e se tornar o órgão público com maior influência no mundo digital no Brasil”. A declaração foi proferida na ocasião em que se despediu da chefia do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX), órgão responsável pelas relações públicas da Força, mas também pela cadeia de contra-informações que deveriam chegar na imprensa, como diz o próprio Villas Bôas no livro.
Hoje, todo mundo sabe o que significa manipulação de redes sociais e eleições. Não é preciso ir muito longe para pelo menos indagar o que ele quis dizer com isso. Portanto, na minha opinião, o projeto Bolsonaro presidente foi uma construção de generais da ativa e reserva que se efetivou a partir de 2014 e teve o aval de todos que passaram pelo Alto Comando desde então. Não é que antes eles não tivessem projeto de poder, pelo contrário. Apenas não tinham batido o martelo que ia ser assim. Fazer campanha dentro de uma Academia Militar, além de ilegal, só pode ser obra de um consenso.
O que o relato de Villas Bôas indica sobre a postura dos militares em relação ao “problema indígena”, como ele se refere, e à agenda ambiental como um todo?
Note que este problema está profundamente associado ao que falei sobre o processo de “transformação”. O que fizeram foi plasmar aquela percepção dos anos 1980 ao fato de que ambientalistas, esquerda, ONGs, ativistas indígenas, quilombolas e outros seriam os agentes operacionais das tais ameaças híbridas, e que isso teria sido muito potencializado após os governos Fernando Henrique e, principalmente, do PT. Então, vemos a importância que foi dada à demarcação das terras indígenas Yanomami e Raposa Serra do Sol e seu processo de homologação. A alegação é que a demarcação contínua poderia viabilizar uma fratura na soberania, com potencial balcanização da área — embora nada na experiência empírica sugira isso.
Basta olhar para as terras vizinhas, no alto Rio Negro, onde há inclusive uma Brigada. Há outras questões, mas não tenho registros de militares falando em risco de balcanização nem desta nem de outras áreas demarcadas. Portanto, por que tanta centralidade é dada às terras indígenas de Roraima? As justificativas são várias, desde questões históricas, como a do Pirara, no começo do século 20, ao potencial mineral. Mas, do meu ponto de vista, isso é uma cortina de fumaça ideológica, inclusive para a tropa. A homologação da Raposa foi antes de tudo a janela de oportunidade para o desencadeamento de rebeliões em série de generais. Esse processo começou entre 2007 e 2008, com nomes como Maynard Santa Rosa e Augusto Heleno — que, desde então, vêm promovendo ações políticas que são replicadas por pessoal da ativa. A Comissão Nacional da Verdade (CNV) foi ato contínuo, colocada como parte de uma “ameaça híbrida” no sentido de representar uma tentativa de fracionar e desestabilizar as Forças Armadas.
A partir dali foi fácil, o discurso estava consolidado internamente. No próprio livro do Villas Bôas, ele reconhece uma dessas manifestações — a do general Mourão, em 2017, quando falou em intervenção caso o Judiciário não resolvesse a corrupção — e diz que a estrutura de comunicações que eles criaram, outra obra do processo de transformação, conseguiu dissimular o teor da declaração. Mas aí se vê como a Amazônia atende sobretudo a um potencial ideológico em gerar ativismo militar, ao mesmo tempo que convence a tropa de que realmente há um problema ali. Mas, se a questão é mesmo o subsolo, deve-se perguntar por que não se vê a mesma ênfase quanto às mineradoras canadenses, norueguesas e outras que já estão operando na região. No discurso deles, os índios são o problema.
O “politicamente correto” é citado recorrentemente ao longo do livro, como um fator supostamente introduzido pelo PT que estaria levando o país ao caos. Como essa narrativa deve ser interpretada?
O politicamente correto seria, na visão dele, o “disfarce” que as ações imperialistas tomariam para consolidar toda essa arquitetura de ameaças às Forças Armadas e ao Brasil. Acabar com isso significa, então, deixar a situação exposta, mostrando o que estaria na realidade articulando toda essa investida. Isso sem falar na enorme vantagem em ocupar esse espaço tradicional da esquerda que é o anti-imperialismo, e empurrá-la de vez em direção às causas identitárias, também defendidas por liberais. É por isso que Bolsonaro tem forma e função perfeita para executar o papel atribuído a ele, de contraofensiva a este movimento. Nesse sentido, é bom frisar que isso não se distancia em nada daquilo que uma parte da imprensa chamou de “ala ideológica”. Bolsonaro é o decalque de todas essas características, e os militares o utilizam como um agente proxy para suas intenções.
Um decreto presidencial editado na última sexta-feira (12/02), que facilita o acesso a armas, tem gerado apreensão sobre o uso político da medida. É exagerado o temor de uma rebelião caso Bolsonaro seja derrotado nas urnas em 2022?
Não sei se é exagerado, mas também não sei se dá para traçar uma linha tão reta e óbvia quanto a que está sendo colocada. A mistura de coisas que estão inseridas nesses projetos é surreal. Eles pegam coisas de um liberalismo americano e mesclam com a ideia de um “cidadão de bem” se protegendo de bandidos. Isso sem considerar que, lá nos EUA, o fundamento desse princípio é a população se proteger da tirania do Estado. É óbvio que, hoje em dia, isso não tem como dar certo, não é mais o tipo de escala do século 18. Aqui, a gente terá que ver quem serão ser os compradores. Muita gente desconfia das milícias, com razão. Mas acho que os principais estarão no campo e em áreas de expansão sobre a floresta. Assim, o “problema amazônico” poderá ganhar nova dimensão, e quem poderá resolvê-lo? As Forças Armadas. Nesse sentido, eles se apresentariam como a solução para o problema que eles mesmos criaram.
O general Villas Bôas se refere ao “mundo exterior” para falar sobre núcleos não militares. O que isso revela sobre a visão do Exército Brasileiro sobre os civis?
Este é o ponto mais importante de todo o livro, na minha avaliação. Em dois momentos, ele fala em “níveis de compromissos” dos militares. São elencados, basicamente, compromissos deles com eles mesmos. O protoplasma disso é a camaradagem — ou seja, a visão de que “nós” somos distintos do mundo exterior. Isso está muito bem contado em outro livro do Celso Castro, O Espírito Militar, de 1990, o qual evidencia que esta é a construção, simbólica e material, a se repetir cotidianamente na vida dos militares. Esse fosso, essa divisão com o Brasil é a razão de toda a ação política deles. No fundo, para eles, os civis são incompetentes, corruptos, fragmentados, mesquinhos e traíras. A “família militar” é o oposto, e por isso eles têm condições de tocar o país melhor do que ninguém. Olhe no livro de Villas Bôas: todo mundo é brilhante, genial em tudo. Militares deveriam ser brilhantes e geniais na arte da guerra, tão somente.
O que a trajetória de Villas Bôas diz sobre a construção de carreiras de sucesso dentro do Exército Brasileiro?
O que mais me saltou aos olhos é como se reproduzem esquemas de relações locais, amizades perpétuas entre famílias, redes de apadrinhamento e camaradagem. É só ver quanta gente de Cruz Alta (RS) esteve em cargos decisivos. Qual é a representatividade desse município em relação ao Brasil? Esse plano paroquial da vida militar se reflete ao longo da carreira deles e, pelo que está narrado no livro, do próprio Villas Bôas, nos vários postos de assessoramento; cargos em locais privilegiados como as Escolas, que são centros irradiadores de influência e poder político-carismático; e, sobretudo, Brasília. Finalmente, tudo isso é atravessado pela Amazônia, que seria o endosso de sua competência militar propriamente dita. Do meu ponto de vista, e até ressaltado pelo fato de que ele praticamente só comandou lá bem adiante na carreira, a Amazônia foi um centro irradiador deste processo ideológico mais amplo, do qual ele foi um dos arquitetos centrais.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/projeto-bolsonaro-presidente-foi-constru%C3%A7%C3%A3o-de-generais/ar-BB1dNMRU?ocid=msedgntp
O livro é uma forma de preparar terreno, então?! Ganhar adeptos, simpatizantes e fazer crescer esse movimento?
Vários militares no governo desde o início do mandato.
Vou comprar e ler esse livro kkk.
Esgotado na Amazon.
de onibus a aviao. tam comecou assim tb
https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/02/20/em-plena-pandemia-brasil-ganha-nova-companhia-aerea-1-aviao-chega-hoje.htm
É de arrepiar, ter calafrios o que se deu essa semana em relação a prisão do deputado. Estão dando asas a cobra…..Temos uma deputada que mandou assassinar seu marido com todo o tipo de delinquência associada (sodomia, corrupção, aliciamento de menor etc…) livre leve e solta. O deputado que não é nenhuma sumidade em comportamento parlamentar, fala bobagens e num rompante de ignorância do tema pede pelo AI 5( pedir é bem diferente de executar, pra quem estudou direito sabe do “iter criminis” e quais as etapas são associadas a punição). Um festival de bobagens aludido pelo STF na figura de Alexandre de Moraes e ratificado pelos seus pares. Um horror, tempos sombrios se avistam. Tenho que concordar infelizmente com alguns aqui deste nobre sítio que a melhor saída é o Galeão ou Guarulhos….
Abraços do Lucas Mendes
Sair do Brasil pra ir pra onde?
USA do Biden? Onde estão a ponto de instaurar campos de reeducação para conservadores e cristãos?
Europa Ocidental, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, terras do afronhamento mor, onde o povo mais gado do mundo e mais adorador do Coronga se encontra? Onde o Estado tem organização e poder pra fazer o que bem entender de seus súditos? Além de estarem com os dias contados para o domínio islâmico…
Japão, Europa oriental, Rússia, onde imigrantes são vistos com desconfiança, a sociedade é fechada, e você será um eterno forasteiro, isso se conseguir imigrar e achar emprego?
Tchaina? nem preciso começar a discorrer sobre ela, rs
Oriente Médio islâmico e Magrebe? Onde é elite não dá pra entrar, onde a bagunça torna possível entrar é loucura ir…
África subsaariana, com todas as suas mazelas e um islã ascendente?
Israel, apertado por adversários terríveis e futuro palco das guerras apocalípticas?
Outros países da América Latina e Caribe, com os mesmos problemas do Brasil, ou ainda piores?
O melhor é ficar no Brasil.
Temos uma dádiva divina do Estado ser uma bagunça, ineficiente e fraco, onde o cidadão comum pode ficar abaixo do radar anos ou décadas a fio…
Claro que isso traz seus ônus, como violência, falta de infraestrutura, etc.
Mas se você tiver uma renda legal aqui, é pouco afetado diretamente por essas mazelas, e conta com um Estado bem menos eficiente pra sair no seu encalço.
A meu ver, o Brasil é um dos melhores países no mundo pra se passar a era do Leviatã estatal preparando o caminho pro Anticristo
Tem cidades médias com boa qualidade de vida, empregos, baixo custo de vida.
O trabalho remoto está abrindo possibilidades.
Até fiz meu currículo no LinkedIn.
Precisamos sair das bibocas que moramos e mudar pra um lugar decente. Eu saí da periferia de SP e vim pro centro. Ainda não é o que eu quero mas dar esse primeiro passo foi importante.
Não sei como está o Caribe. Mas, deve ter alguma ilha lá que preste. Isso, ou no pacífico. Faz trabalho remoto e foda-se.
Bem complicado.
Caribe tem certas limitações. Alguns países ainda são colônias e muito dependentes. Algumas ilhas estão virando o quintal de luxo das elites globalistas…. população local não pode ir às praias e os ricos montam praias com acesso a exclusivo . Jamaica é um exemplo
eu que sou uma besta já me dá tela azul um encapado mente brilhante dizendo que o crime do panaca bombado é inconstitucional. se vc prende alguém como escravo vc não comete um crime “inconstitucional”. pqp. A pessoa não fere a constituição.
(o Código Penal, em três artigos, trata especificamente do trabalho escravo e da punição aos escravagistas).
Não houve mortos ou feridos no ar ou em terra.
O avião pousou apesar dos danos.
Parece que deu uma leve chamuscada.
Bom dia!
Bom dia!
Sabe qual a melhor coisa que existe para educar uma criança?
Um irmãozinho ou irmanzinha.
Já providenciou?
EITA
Não pretendo, viu????? MAs sei como é o negócio…kkk…
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.
Um ótimo domingo para todas as famílias
Galera, vcs receberam SMS ou email do Itaú escrituração?
Atentem.
Eu não tenho conta lá desde 2014 e ficam mandando o tempo todo . Não tenho certeza se é gópi
Falando sobre informe de rendimentos
Tá cheio de mensagens assim ultimamente… todos os “bancos”. Muita fraude envolvendo PIX, IR, investimentos.
Pandeiro,
Eu recebi um monte destes emails e com PDF anexado.
Estao mandando 1 PDF para cada fundo que eu tenho que teve movimentação de dividendos ou juros.
Mas eu sou cliente da Socopa.
Entao creio que o Itau seja o custodiante dos titulos e te encontraram pelo email que voce cadastrou na corretora.
Os PDFs que vieram para mim tem como senha os 5 primeiros numeros do meu CPF.
E mais barato que mandar carta para cada acionista.
Pois é.
Pode ser isso.
Não tinha cara de email xexelento com erros de português. Kkk
Itaú até dinheiro me devolveu via Iti
06 anos depois. Sei lá
É venéreo… Nunca tive conta nem nada no Itaú, mas (como o RalaTudo) recebi vários informes por e-mail, os mesmos que antes recebia por carta ou baixava em https://correspondenciasdigitais.com.br/
Eu recebi esse email tb. Ações que eu comprei há uns 13 anos no BB e tinha esquecido pararam lá não sei como.
Cortes suínos em promoção aqui perto de casa. Ja temperado ,marca Boa. Vai rolar um churrasquinho hoje. Maionese de batata com maionese Liza.
Vou ver se deixo a preguiça de lado e mando a receita no site do Lutando
Linguiças mais caras que carne bovina?
Se tá loko. Vou moer carne de porco e eu mesmo vou fazer linguiça. zedofaz feelings
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Charcuteiro MODE ON
Tópico novo, Desculpem o atraso, deu ruim aqui…kkk…