Efeito Alexandre: governo teme que possível sanção a ministro atinja bancos brasileiros

Via Veja.

Sob reserva, o corpo jurídico de diferentes ministérios e do Palácio do Planalto recebeu nos últimos dias ordens para mapear possíveis consequências para empresas e autoridades diversas caso o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes de fato seja alvo de sanções dos Estados Unidos com base na chamada Lei Magnitsky.

A preocupação do governo é que grandes bancos nacionais que operam nos Estados Unidos e fazem transações em dólar possam de alguma forma ser penalizados na esteira da briga entre o governo de Donald Trump e o juiz da Suprema Corte.

O cenário chegou à mesa do ex-presidiário depois que, em combinação prévia com Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que na edição de VEJA que chega neste fim de semana às bancas e plataformas digitais acusa Moraes de toda sorte de arbítrio, o deputado republicano pela Flórida Cory Mills aproveitou uma audiência do secretário de Estado americano no Capitólio para questioná-lo sobre possíveis represálias ao juiz do Supremo. Ato contínuo, Marco Rubio afirmou aos congressistas que havia uma “grande possibilidade” de o ministro brasileiro ser alvo de sanções previstas na Lei Magnitsky.

Entre as possíveis punições administrativas ao magistrado do STF estariam a impossibilidade de ele utilizar cartões de crédito de bandeiras americanas, ser impedido de viajar aos Estados Unidos e colocar entre os alvos de sanções o escritório de advocacia de seus familiares e uma empresa de consultoria e treinamento que tem a esposa e os filhos dele como sócios.

O imbróglio acendeu o sinal amarelo no Palácio do Planalto porque, a depender da extensão da canetada de Trump, a penalidade a Moraes poderia implicar em multa a bancos brasileiros que estariam em casos específicos sujeitos ao ordenamento jurídico americano.

Pelo diagnóstico do governo, funcionaria assim: mesmo que o ministro do STF não tenha um centavo em contas correntes nos Estados Unidos, bancos brasileiros que operam em território americano poderiam sofrer multas se transacionassem com Alexandre ou com familiares e empresas ligadas a ele.

O precedente mais próximo mapeado pelo Executivo ocorreu há cerca de 15 anos, quando o Banco do Brasil foi multado pelo governo americano por permitir que uma pessoa sancionada utilizasse uma conta dela em uma agência da instituição financeira nos Estados Unidos para receber valores.

Especialistas consultados por VEJA dizem que uma prática comum entre instituições financeiras é fechar as contas de pessoas penalizadas pela Magnistky para evitar futuras dores de cabeça. Entre interlocutores que acompanham a situação dentro do governo, a avaliação é a de que os desdobramentos de uma eventual sanção ainda são imprevisíveis, mas os bancos, ainda que pressionados por eventuais multas, não retirariam o ministro do STF de sua lista de correntistas.

Publicado em

Últimos tópicos

5 5 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

302 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Warrior
Warrior
1 dia atrás

Bom dia,

vou deixar o first para a PowerGirl.

Hidden
Hidden
Responder para  Warrior
1 dia atrás

A vontade… mas antes passe no caixa e

Pmjs

PowerGirl
PowerGirl
1 dia atrás

First

300esparta
300esparta
1 dia atrás

bom dia

se for só multa é fácil, só mandar o BB pagar e boa, ou outro banco…

Vão enfiar no toba do investiotário ou do consumidor essa conta.

joinspace
joinspace
1 dia atrás

Certo, vamos lá, deixa eu ver se entendo.

Não se trata então de impedir ofensas diretas certo? Trata-se de impedir que QUALQUER idéia ou assunto que incomode QUALQUER usuário seja postado. Entendi corretamente?

Portanto sugiro para o funcionamento a contento e justo que TODO user possa colocar os assuntos que não quer ver aqui no blog, assim haveria isonomia de tratamento.

Eu começo:

  • Não gosto de menção à qualquer investimento em perda fixa, seja titulos do tesouro, CDB ou similares, pois SEI que levará à perda e isso me incomoda.
  • Não gosto de nenhum tipo de critica / ataque à Santa Madre Igreja.
  • Não gosto que seja feito apologia de “familias” que não seja a Familia verdadeira, composta de pai, mãe e filhos, “familias” sem filhos ou outros tipos de corrupção social não devem ser estimuladas, de acordo com Doutrina cristã.
  • Não gosto de nenhuma apologia ao estado, ou a seus parceiros, muito menos a politicos de esquerda como lula, brizola, e assemelhados.
  • Não gosto de termos chulos, e também acho que TODOS devem escrever de forma que seja minimamente compreensível, não precisa evidentemente se usar a norma culta, mas as frases tem de ser inteligiveis.

Caso lembre ou surjam novos assuntos incomodos para mim, reservo-me o direito de acrescenta-los a essa lista.

comment image

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
1 dia atrás

Alternativamente, se o intuito é proteger membros que tenham incapacidade argumentativa, ou mesmo dificuldades de compreensão / cognitivas, pode-se pensar em outras soluções, outros users podem contribuir com sugestões. Eu sugiro colocar uma lista de users “café-com-leite” no inicio dos tópicos, como a gente fazia com as criancinhas que queriam brincar com os mais crescidos, algo nesse sentido.

chigo
chigo
Responder para  joinspace
1 dia atrás

isso, cria um espaço so para os que se acham os reis dos argumentos. Vai ficar sozinho logo ou com meia duzia de expertos. parabéns pela ideia. jenial
Parece o CA do BiB, que sabia de tudo sempre, e todos sempre estavam errados. Se nao concordasse 100% com ele era esculachado. Fez tanto sucesso e era tão amado que sumiu.

Jalim Habei
Jalim Habei
Responder para  chigo
1 dia atrás

Se voce não tiver 300 filhos, 300 BTC na carteira e bandeirinha de Israel na porta de casa. Esquece meu amigo, voce já está no lago de fogo.

chigo
chigo
Responder para  joinspace
1 dia atrás

qual a graça de um blog que todos concordam com tudo? Tambem não concordo com muita coisa, e me incomoda muita coisa, mas essa eh a beleza da liberdade de expressão.
Tem gente sem noção que quando perde argumentos parte para ofensas pessoais. Infelizmente eh assim, e faz parte do jogo.
Quando voce aceita uma ofensa então você eh atingido e ferido. Eu prefiro ignorar, esquecer e bola pra frente.
Claro que ha limites, e quem decide eles eh o adm. ou moderador ou o grupo.
Então vamos respeitar os limites, manter a civilidade, respeitar a opinião de cada um mesmo não concordando.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  chigo
1 dia atrás

Eu acho legal a liberdade, mas tem gente que insiste no mesmo assunto entediante, tentando provar seu ponto de vista com argumentos cansativos e a certeza absoluta que torna tudo chato.
Como não há nada de útil nisso, prefiro não perder tempo.

Hidden
Hidden
Responder para  chigo
1 dia atrás

O dono ta bola e quem comanda o jogo.

Nao ligo pra opiniao contraria, afinal se for pra todEs terem a mesma pra que opinar.

Mas uma cousa e nao concordar, outra e querer rotular outros disso ou daquilo e ofender sem querer troco.

Ai, pra mim, ou parto pro confronto ou caio fora.

Tirante isso, tem a psicopatia, mas desses tipos fico longe… dedo podre nunca tive na vida…kkk

Manco
Manco
1 dia atrás

Eu gostaria de me retratar ao menino Luke, ele não é o integrante mais novo do blog, acho que o Estrangeiro, com seus 12 anos, é na verdade o mais novo

Jalim Habei
Jalim Habei
Responder para  Manco
1 dia atrás

tudo isso? Eu dava uns 9 no máximo

PdQ
PdQ
Responder para  Manco
1 dia atrás

então
em geral até concordo com a maior parte do que ele escreve
mas esse TOC dele já deu nos nervos, pqp

joinspace
joinspace
1 dia atrás

Imagine vc lutar por décadas contra os terroristas, que inclusive mataram seu inseparável irmão, comandar missões arriscadas, salvar dezenas de reféns, colocar realmente a vida em risco durante anos a fio, e ter de ouvir de gente que nunca sequer foi capaz de decidir NADA na vida sem beijar a mão de algum agente estatal “ainnn… free palestine”

Admiro o Bibi por tudo o que ele faz, nem que fosse só pela capacidade dele de não esmurrar o focinho de cada um desses imbecis, tem de ter um autocontrole fenomenal.

comment image

Manco
Manco
1 dia atrás

Esse ataque Ucraniano aí foi bem planejado hein, cena de filme, vi só agora

Será que hoje algum míssil voa sem querer para algum país da OTAN?

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

duvido

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
1 dia atrás

Se a moda pega, laskou…

A tinta das canetas acabou e o massacre de lado a lado, em muitos lados e pra todo lado.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Manco
1 dia atrás

eu nunca tinha visto esse cara, mas um yag q “adota” q meninos e meninas adolescentes nao podia sair outra coisa

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
1 dia atrás

Como pode um caboclo desses que nada tem a dizer, pelo menos pra mim, ter TRINTA milhoes de seguidores…

Eiiiita

Viking
Viking
Responder para  Manco
1 dia atrás

certeza que tem crime aí na parada…

Money Addicted
Money Addicted
1 dia atrás
Manco
Manco
Responder para  Money Addicted
1 dia atrás

Deve ser uma ordem e progresso que funciona, ainda bem que isso não funciona por aqui

Hidden
Hidden
Responder para  Money Addicted
1 dia atrás

Se for por esse lado, dinheiro nao traz felicidade… mas ajuda a comprar…kkk

300esparta
300esparta
1 dia atrás

CVR disney que me pediram:

Bom, eu sempre quis ir, minha família sempre brincava que quando eu fizesse 15 anos eles iam me mandar pra lá..
Ai com 15 anos meu pai faleceu, veio de doença se arrastando por anos (cancer)… então sempre fiquei com aquela vontade…

Cresci, quebrei, trabalhei, reergui, casei… fui fazer visto pros eua com a esposa… NEGADO.. eoiahioea

Ai fiz pelo paraguai… aprovado.. Fomos pra las vegas..

Mais tarde queria ir, mas já tinha filho, ai tem que esperar ele crescer pra ir…

Poderia ter deixado o filho com a avó e ir viajar com a patroa, mas qual a graça disso? Ir dois marmanjo ??

E olha que tinha um monte de marmanjo sozinho lá… enfim…

Pandemia…

Outro filho, espera mais um pouco..

Ai quando juntou vontade, filhos com idade, renda e SAÚDE…. a hora é agora, não vou esperar , vai que dá uma zica novamente e alguém adoece….

Então meti o loco e fui, gastei os fiapo da zorba e se lasque…

Vamos ver o que é que tem de bom lá!

———————-

Disney e parques…

Os parques são muito legais, vale a pena ir…. uma vez! eioahoeiaheio

Muita fila, muito $$$ pra tudo, só pra estacionar já vai 30 doletas….

Mas vale a pena pra conhecer, principalmente com os filhos, as crianças adoram…

Universal é legal tb com a vantagem que não tem filas quase ( e olha que eu vi eles mandando carrinho sem ninguém só pra acumular filas em alguns brinquedos, pq fiquei nuns tal de CHILD SWAP, pra não pegar fila 2x com quem tem criança)

——————————

Economicamente X Compras

Compras praticamente não vale a pena mais nada, a não ser que tenha algo que não tenha aqui…
Eu comprei umas camisas daquelas que não amassam, tipo um tecido de poliester mas que não dá suvaqueira…

Eletronicos não vi, mas tenho o paraguai do lado e é mais barato, inclusive fui ontem no PY e confirmei novamente..

Comida, tudo muito caro por lá, um bife no Dennys é 20 dólar pra cima… no unico dia que tomei café fora falei que foi 50 dolar…

Mas vc tem que ir preparado pra isso né… Qualquer janta comum era 30-40.. dentro da disney era 60-80…

a única coisa que me arrependo de não ter trago foi uma panela de 8 dolar que eu vi lá pq não acho modelo aqui, de wok eaioheioaheioaheiaohea

Presentes da Disney e artigos deles?? Tudo absurdamente caro!!
Uma “orelha de minnie” que as mulheres usam quando vão é 10 dólar nas lojas fora da disney (walmart-target-gift shop)… Dentro é 15-30….
Pagamos U$0,85 no paraguai na mesma antes de ir pra lá…. só pra vcs terem uma ideia de como passam a mão no rabo…

Chaveiro? 5-7 dólar… fora da disney, lá dentro passa disso fácil..

ai tem as coisas da disney (roupas, almofadas, pelucias,brinquedos,etc…)…

Dentro da disney, absurdo..
Fora da disney (target , walmart)…. só é menos caro! Fui na HAVAN ontem e tinha coisas iguais da disney lá por 50-60 reais, que vc não acha lá por menos de 15-20 dólares….

Ou seja, turismo de compras é praticamente zero.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Vou continuar aqui pra não ficar tão grande:

Pra não dizer que não teve compras, o que vale a pena ainda é roupa de recém nascido da CARTERS …

Mas não no outlet..

é quando sai do outlet e vai pro clearence deles… que tem uma loja de orlando que tem.. ali sim é barato..

E como estava com esposa, normal ela querer ver roupas..

Rodamos outlet e nada de nada ser barato…. até que descobrimos a tal ROSS…

A ROSS é tipo uma empresa que pega o resto de todas marcas e revende mais barato… depois que não vendeu nas lojas, e depois que não vendeu nos outlet ai vai pra essa ROSS…

Então vc pegava uma camiseta da nike e tinha 3 etiquetas… Vinha 20 dólar preço original… ai tinha outra etiqueta que ia pro Outlet a uns 10-12 e dai tinha a da ROSS que ia pra uns 6-7 dólares…. ai sim compensava…

Mas tem que garimpar… eu como lojista e gosto de ver lojas e como funciona tudo não fico estressado com a patroa olhando por horas dentro das lojas…

compramos algumas roupas lá mas foi só assim…

só o refugo do refugo eaioheaiohaeiohaeioae

Só tinham brasileiros, latinos(argentinos aos montes tb) e os black americanos… raro vc ver um americano lá de classe média…

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Agora a finaleira: Valeu a pena?? Sim! Valeu!

Vai fazer novamente viagem pra lá?? Não… a não ser daqui uns 8-10 anos se tiver motivos e outro local…

Viagem internacional é complicado demais com família…

Primeiro é o visto… (aqui fica a dica, façam com o padeiro que é 1000% de bom!)

ai tem o passaporte… tem que ver a validade…

Ai vc paga uma fortuna em passagem aérea e fica com o cú na mão do gringo olhar pra sua cara e te mandar de volta…
Só relaxei na viagem depois de ter saído do aeroporto… Desde o dia que eu comprei a passagem…

Ai é mala… tem que pagar mala? Não vai pagar mala?? Paguei… 450 conto… ok…

Ai na volta descubro que os 450 era só da ida… tem que pagar da volta… 900 conto por 1 mala!

Ai é carrinho pra levar as crianças dentro da disney… Achava frescura mas não, é necessidade, todos usam e vc vai precisar.

Ai é alimentação… por mais que é parecido sempre tem uma coisa ou outra que as crianças não comem e vc tem que ficar caçando algo…

ai é chip de celular… aqui vem uma dica: Comprei um chip pra usar lá e é uma MERDA! não pega direito…

Fui com esse e tb a patroa fez o plano TIM Américas, fomos com esses 2 pra caso um não funcionar ter o outro… e fiquei pasmo! A tim funciona PERFEITO por lá..

E esse plano é tipo , 10 reais a mais na conta por mês só, então vale a pena. o Chip que comprei foi dinheiro jogado no lixo.

Outra coisa.. .levei dinheiro físico e cartão da Nomade… eu levaria só cartão hoje.

Dinheiro físico é bom mas é ruim ficar tirando dinheiro naquelas filas e cartão funcionou bem. além da cotação e tudo mais.

Bom, vou ficar por aqui e se perguntarem vou respondendo, se lembrar de algo tb escrevo mais

acho que tá bom

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Não sei se é pq eu já conheço muita coisa, mas viajar antes era mais legal

Hoje vc assiste tudo no youtube antes e vai, não vejo a mínima graça, perdi o tesão total em viajar

Outro ponto é que eu gosto de interagir, para no balcão de um bar/restaurante, conversar, marcar outras coisas e depois que vc fica velho isso fica cada vez mais difícil

Aí vem o fato que nosso dinheiro virou pó, desanimei total

Teve uma vez que fiquei 28 dias na Indonésia e tirei uma foto, uma única foto, então ficar postando tb não me motiva

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

mas ai junta várias coisas…

vc ficou mais velho e já viajou, por isso.

e do nosso dinheiro ter virado pó eu não sei se condiz com outros países…. nos EUA é mais caro mesmo… mas será que na Indonésia o dinheiro deles tb não tá “podre” igual o nosso e se equilibra?

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

A passagem é em dólar

Tudo é dolarizado e muita coisa ficou hypada, Bali 20 anos atrás já era lotada, hoje tá insuportável, portanto mais caro

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Então…..
Esposa desanimou também de viagem para os EUA.
Fiquei “preso” na tal salinha da imigração por umas 4h – e ela sozinha com meu filho de um ano e meio do lado de fora, sem saber falar inglês.
Tudo pq o FDP lá de fora não quis passar minha digital 2x, nem deu a chance de eu tentar denovo kkkk. Passei a digital e deu alguma divergência lá, fez umas duas perguntas e me mandou p tal sala.
Minha esposa pegou o google translator abortou um “Policial” que estava passando pelo aeroporto, pediu informações p ele.
Sorte que ela fez isso, pois aí ele entrou com meu nome lá e já me chamaram. Caso contrário passaria o dia pelo jeito.
Enfim, no fim das contas me pediram desculpas, disseram que não tinha motivo nenhum p eu estar lá (o cara olhou meus dados no sistema e depois olhou p minha cara com um ar tipo “que diabos esse cara ta fazendo aqui”).
Mas EUA é top.
Quero ir p/ California denovo, visitar os parques nacionais.
Passagem até acho bem ok o preço.
Consultei outro dia tava R$ 2.900,00 ida e voltar por pessoa.
3 passagens (somos 3 pagantes) p EUA dá bem dizer 1 para a Europa.
Por falar em passagem, esse final de semana os preços tavam bem bons na Latam.
Comprei p SP, em agosto, por R$ 320,00 ida e volta.
Saindo de CWB.
Para Recife estava R$ 850,00, das vezes que fui acho que o menor preço que peguei foi R$ 1500,00.

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

passagem não é caro, o problema mesmo são os parques por lá.

Pra fazer passeios que não incluem parques temáticos tá de boa.

Assim, as entradas da Disney deu o mesmo que o preço das passagens.

São 2 viagens ai por entrar na disney.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Disney tem 7 anos que não vou e não pretendo mais ir. Fomos em todos da Universal há 3 anos, minha filha faz 18 esse ano e já, ela só se empolgou das 1as vezes quando tinha 5, 7 e 9 anos, depois perdeu o interesse.

Preços dos parques estão absurdos há algum tempo, e eles não estão errados, preço é percepção e não custo, quem entrega mais, cobra mais e tem margens mais alta. Todos vivem lotados, então eles estão precificando bem. Vai da preferência mesmo.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Acho que Disney é para criança na primeira infância mesmo.
Meu filho de um ano e meio adorou, aproveitou muito, criamos memórias muito boas.
Quero voltar quando a pequena fizer 2 anos – o guri terá 5.

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

até 3 anos não paga passagem e nem parques… fica a dica

Eu bobiei e fui com a minha de 3, paga tudo.

Liberal
Liberal
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Isso, quando ainda tem a magia deles acreditarem nos personagens, essas coisas. Depois é complicado e o preços estão absurdos. Mas vivem lotados, vai entender.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Credit card! eaiohaeiohaeiohaeoiae

Eu pensava: porra… esses americanos tão tudo rico…

Depois lembrava do podcast do CALEB, que teve uma guria devendo até o brioco e foi com a sapata dela lá e gastaram horrores e devendo milhares de dólares…

enfim, nem tudo que brilha é ouro.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
1 dia atrás

eu fui pra disney em 2018, antes da filha nascer, sonho da esposa em ir e acabei levando ela.

naquela epoca roupas/compras por la ainda valia a pena, mas sim, no geral comida os precos pegam pra agt, isso q na epoca peguei o dolar a 3.8

comentei q to qrendo ir com a cria, mas nao sei se irei esse ano, ate mesmo pq mais pro fim do ano se nao me engano é a temporada dos furacoes.

Manco
Manco
Responder para  Money Addicted
1 dia atrás

Nessa época EUA estava sem inflação tb, e a China ainda enchendo eles de coisas baratas

Hj até produtos chineses estão bem mais caros

O foda que não é só um fator

Voltamos para era das cavernas 🙁

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

produtos chineses estão mais baratos no paraguai e até mesmo no Brasil…

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
1 dia atrás

eu fui pra lá 2016-18 e 19… Mudou PRA CARALHO…

Tá tudo muito mais caro… começa com as passagens…

Muito mais caro em dólar e o dólar muito mais caro…

vc é motumbado 2x…

Mas assim, se não for entrar em parques tipo disney e fazer outras coisas até que não fica tão caro uma viagem dessas…

o que mata é a entrada e os parques…

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
1 dia atrás

tem essa tambem, ta cento e pouco doletas, vezes 3 (no meu caso) só de parque ja vai quase 2k reais/dia

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Mudou mesmo.
Fui em 2019 e 2023 – preços inflacionaram demais.
Tomei no cool com a gasolina na Califórnia. Cheguei a pagar quase U$ 6 no galão (em 2019 paguei U$ 2,15 na Flórida).
Agora roupa vale muito apena nos EUA ainda.
Adulto ou infantil, tanto faz.
Para bebê então nem se fala.
Vai numa Carter’s no BR e veja os preços.
Coisa de R$ 200,00 qualquer peça.
Nos outlet – sem garimpar nada – tem muita coisa por U$ 5 a 10.
Tem as promoções, cupons, coisa que americano adora.
Jaqueta/Blusas da Columbia ou Nort Face…..são impraticáveis no BR.
Lá tu compra por 1/5 do que custa aqui.
Sente o drama: https://www.columbiasportswear.com.br/masculino/jaquetas-e-blusoes
Essas jaquetas “fleece” de R$ 500,00 pila no BR eu peguei a U$ 20,00 preço cheio mas tinha cupom p gastar mais de U$ 100, então saiu por menos.
E na ROSS peguei muita roupa de frio p/ meu Guri, tudo barateza.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 dia atrás
Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

R$ 4 mil reais numa jaqueta.
VTNC

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Mas, resumindo, roupa BOA ainda vale a pena.
E nem falo por ser de marca.
Mas itens c/ uma qualidade um pouco melhor mesmo.
De resto aqui é mais barato mesmo.
Mas tu não vai para os EUA p/ comprar porcaria – eu pelo menos não vou kkkkk.
Porcaria já vende aqui no cartão de crédito em 12x sem juros.

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

é que jaqueta eu pago bem mais barato no paraguai…

e a mesma coisa…

Ex: Vi uns corta vento da nike que eram 70-30 e tavam por 20 na ross…

Eu pago por semelhantes aqui a 7-10 dólares no paraguai…

Entrava pra comprar, conferia a qualidade, olhava o preço e sai mais vantagem pra mim no paraguai.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Jaqueta igual teu tenis? kkkkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 dia atrás

cara

vc não tem noção das coisas que tem aqui

tem muita coisa barata pq não tem a margem que os americanos tem ai..

Aqui a margem paga trabalhador a U$3600,00 por ano.

Ai a margem paga trabalhador a 60k por ano.

Então aqui eles podem vender a mesma jaqueta por 10 dólar que vcs pagam 60 ai

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
1 dia atrás

To quase trocando a volta… via Foz

Passeamos nos States com compras nas cataratas… yeaaa

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

To zoando pq tu falou do teu tenis falsificado kkkkkk

Falando sério, outlet tem que ir com alguém que conheça, minha patroa poderia virar personal shopper. Amigos que vem aqui sempre reclamam dos preços dos Outlets na FL, aí chegam aqui, a patroa leva no Wrentham aqui em Mass, kkkkkk nego faz a festa.

Ela tem cadastro de email, celular, vários descontos escondidos, essas coisas. Ela sabe o dia da semana que é melhor e o caralho.

Agora, FL é FL, MUITO turista o tempo todo, vão dar desconto pra que?? Se o bnnense não compra, o chinês comprar, se o chinês não compra, o europeu compra…

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Melhores outlets e barganhas que peguei foram em Atlantic City no inverno..

Corroboro que a Ross pra quem tem saco de garimpar, é ouro. No mais, tem que olhar bem, mas caçando vc acha umas assimetrias bizarras qeu valem a pena demais.

Liberal
Liberal
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Exatamente, a patroa já comprou aqueles casacos 3×1 da North Face outlet por $180, na loja deles em Boston era $400.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 dia atrás

é por isso que tem turco que vem aqui trabalhar 3-4 meses, vende as jaquetas, pega o dinheiro e fica o resto do ano no Libano… eoaiheioaheoai

como falei, só vi aquelas jaquetas pra usar no polo norte diferentes das daqui… aquelas não sei comparar, mas as “normais” se acha muitos modelos e muito mais barato aqui

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Nos outlet – sem garimpar nada – tem muita coisa por U$ 5 a 10.

————

Da carters sim! De resto? Nada!

Já comprei por 5-10 dólares roupa em outlet lá antes, agora não acha nada mais por isso.

é 12-15 dólar mínimo em outlet camiseta..

aliás, comprei umas da puma por 9,90, só o que achei por isso. menos que isso nada.

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Conheço um monte de gente que compra lixo lá só pq é barato, aí chega aqui, não tem coragem de usar nem pra pijama

Cores estranhas, tamanhos absurdos

Eu quase nunca acho coisa boa em outlet, tb não tenho muita paciência pra procurar

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Bom dia

Obrigado pelo relatório.
Nunca fui pra Disney e nem tenho interesse.

Já yellowstone é um sonho conhecer.

Eu gosto de paisagens, parques, coisas desse tipo. Qualquer lugar com gente demais não me atrai.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

PQP, bife no Dennis, no DENNIS??? Foi comer mexicano no Taco Bell tb? Por isso é bom pedir dicas de viagem, ler, planejar ajuda muito a tirar o melhor proveito de qualquer viagem.

Um sirloin no Longhorn sai por $20, eu e a patroa sempre dividimos o t-bone Poterhouse de lá é $35 ou $17 pra cada, uma das melhores carnes que vc pode pagar tirando as steakhouses top de cada cidade.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 dia atrás

não saimos pra comer carne especificamente, fomos lá pq já tinhamos ido outras viagens e a patroa gostou.

Ai ela viu esse prato e pediu.

Eu pedi nachos pq não tem por aqui.

Carne por carne eu como no brasil, fui ai pra comer coisas que não tem ou não acha fácil aqui.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Cara, eu falo isso pra qualquer viagem em qualquer país, FUJAM de redes! Usem Tripadvisor, Google, mas o ideal são restaurantes locais.

O Dennis vende tudo e nada é bom, quer mexicano, vai num mexicano, quer carne, uma steakhouse, e etc.

Rede é so pra aquele domingo à noite beira de estrada sem opção. Um lugar nojeto é o tal do Olive Garden, a massa ali é um NOJO!

O Longhorn é a única rede que recomendo daqui, o resto é melhor fast food, tipo 5 guys.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 dia atrás

comi nesse 5 guys tb e não curti não…

Eu queria ir em:

Chick n file – fui, legal, mas nada de mais.
White Castle – já tinha ido, queria ir e deu bom
Mexicano – fui em um , acho que é Del taco, patroa e crianças não gostaram.
comer king crab – comi em cocoa beach
comer donuts – hoje tem igual no brasil, comemos mas já não precisa ir pros eua pra isso
5 guys – hamburguer qualquer
phili alguma coisa- era tipo um subway que esperava muito mais..

enfim, nada me surpreendeu. só o king crab que é bom, mas tem seu preço heim… pqp aeioheaioheaoiea foi a coisa mais cara que comi

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Gosto do Chipotle, embroa caia nessa de ser de rede, temuma comida honesta e preço razoavel.

Liberal
Liberal
Responder para  Poker Bubble
1 dia atrás

Isso, o chipotle é bem razoável pro que propõe, eu almoço ali às vezes, quando esqueço minha marmita.

Cardápio limitado e focado, mais fácil de controlar.

Última edição 1 dia atrás por Liberal
Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Quer se surpreender com comida tem que ir pra ES/PT/IT, EUA é famoso por comida ruim, processada e de baixa qualidade, por isso que falo pra evitar essas redes genéricas que vendem de tudo até “filet mignon”

Mister.M
Mister.M
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Comi uma costelinha de porco nesse lugar aqui:
https://shortys.com/menu-south-miami/
Muito boa e a porção bem generosa. Era uma baita costela kkk.
E no Dennis comi o melhor lanche da viagem.
Um super hamburguer com cogumelos.
Mas eu tava morrendo de fome.
E a fome é sempre o melhor tempero.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Comer no Dennys eu acho caro.
Melhor é ir no Golden Corral, ao menos lá parece que tem mais variedade, e o dinheiro rende por lá.

Liberal
Liberal
Responder para  MrCitan
1 dia atrás

Esse aí só fui uma vez e nem lembro direito, no Dennys, fui mais na época que vinha pra cá a trabalho do que depois que vim morar. às vezes aterrisava tarde e só tinha 2 ou 3 opções.

Denny’s restaurants have developed a reputation for being creepy or sleazy, particularly during late-night hours, due to several factors:

  1. 24-Hour Operation: Denny’s is known for being open 24/7, making it a popular choice for late-night diners, including those coming from bars or parties. This can attract a more eclectic crowd, leading to unusual or rowdy behavior.
  2. Atmosphere: The decor and ambiance of many Denny’s locations can be perceived as outdated or kitschy, contributing to a somewhat eerie vibe, especially at night when the lighting is dimmed.
  3. Clientele: Late-night patrons may include individuals who are intoxicated, tired, or otherwise in a less-than-ideal state, which can lead to odd interactions or behaviors that feel unsettling.
  4. Media Portrayals: Denny’s has been featured in various television shows and films, often depicted as a hangout for quirky or strange characters, reinforcing the notion of it being a “creepy” place.
  5. Incidents: Over the years, some locations have been the site of criminal activities or bizarre incidents, which can contribute to a negative reputation.
  6. Cultural Stereotypes: Denny’s has become emblematic in popular culture as a late-night diner where anything can happen, leading to a stereotype that associates it with sleaziness or creepiness.
MrCitan
MrCitan
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Engraçado que vi esse vídeo aqui de um cara que provou as 5 piores redes de fast-food dos EUA.
Não sabia que a Arbys e a Dennis eram ruins.
Quando a Arbys tava aqui no bananil, era coisa de rico.
https://www.youtube.com/watch?v=QM1IglFQvAs

Liberal
Liberal
Responder para  MrCitan
1 dia atrás

Arbys, Dennis e Taco Bell acho que são as piores pela fama. Tem filme, série tudo metendo o pau nelas.

A Waffle House é famosa por ser só de pobre, mas eu curtia o omelete e o hash brown deles quando morava em ATL, uma vez entramos numa na estrada e tinha um monte de caminhoneiro, nego com bandana e facao na cintura kkkkkkk. O Sul dos EUA é muito diferente

Juliana
Juliana
Responder para  300esparta
1 dia atrás

tem turkey leg pra comer nos parques ainda?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Juliana
1 dia atrás

Tem.
Mas é horrível né? Eu não gostei muito kkk.

Liberal
Liberal
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Aquilo é uma bosta! Comida nos parques é complicado. Eu quando tem vou naqueles meio frangos assados, pelo menos vc vê o que tá comendo, ao contrário de hambuguers, embutidos e outras merdas processadas.

300esparta
300esparta
1 dia atrás

tenis tb pra mim não vale a pena, mais baratos eram 50 dólar, os refugos da ROSS eram 35…

35*5,75 = 200 reais…

Vc acha muito tenis bom no brasil por menos de 200

Mizuno ou asics, não lembro, o modelo mais barato lá era 54 dólar e aqui o mesmo acha por R$200,00

Mesmo modelo.

E eu ainda pago 70 reais em tenis falsificado da nike, inclusive viajei com ele ieoahioeahioea

não tem pra bater paraguai e foz pra compras… a não ser a Carters mesmo nos EUA, essa sim não tem o que discutir, é de graça lá.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 dia atrás

e pra quem falar:

haaaainnnnnn, o americano tem mais $$$$, só tem coisa boa lá……

É tudo made in camboja, laos, Bangladesh, Lesoto!!! até da porra do lesoto tinha roupa..

eu conferi as coisas lá e comparei com aqui.

A não ser aquelas jaquetas de 100-200 dólar pra lugar que neva, essas sim pode ser diferente, mas as que eu uso que não são pra frio polar aqui sai mais em conta.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Eita.

Quanto tempo será que a popularidade de Trump vai resistir?

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 dia atrás

???????????????????

uma coisa é estar caro pro brasileiro, outra coisa é estar caro pra americano

não tem essa correlação ai não neco.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Menos mal.

Viking
Viking
Responder para  300esparta
1 dia atrás

aqui no BR tem a Olympikus, tenis barato com uma qualidade razoavel

Sapato Furado
Sapato Furado
1 dia atrás

Envelheceu mal esse vídeo do Lula

https://x.com/CJBrEngLeo/status/1929491739875717268

Sapato Furado
Sapato Furado
1 dia atrás

Carros na BNN subiram 90% de 2020 pra cá, mas para alguns sai de “graça”

https://x.com/george1BR2/status/1929497691853074864

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

se vc dolarizar os carros do brasil, ex do corolla cross e de um cherry tigo 7, eles por incrível que pareça, não estão “caros em dolar”…

é mais sintoma da nossa moeda ter virado pó mesmo..

Mas vai ver é o mesmo preço que lá fora…

140k = 24,3k dolar…. de um SUV completo igual o Tiggo 7… nem nos EUA acha carro assim 0km nesse preço…

Eu tava vendo uns no paraguai da mesma classe e são o mesmo preço… 22-25k dólar…

É incrível, mas é verdade…. é mais nossa moeda que virou pó…

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 dia atrás

dito isso, nossos carros deveriam custar o que custam na china…. metade do que custam aqui.

um SUV cadilacc grande coompleto lá por 120k reais…

byd elétrico por 8k dólar…

esses deveriam custar aqui.

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Eu estava afim de uma Maverick

O preço tá quase igual lá, como a Ford tem lucro vendendo meia dúzia de carros por aqui (Lariat)?

https://www.ford.com/trucks/maverick/models/

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

eles devem importar com o preço de custo americano e o lucro é assim..

só isso passa pela minha cabeça.

+- igual a BYD deve fazer e outros tb

Jalim Habei
Jalim Habei
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Uma pergunta nobre sábio de Bubuaçu

Sua placa de carro é do Paraguai ou do Brasil?
Quais as vantagens de ter uma placa paraguaia?

Neco
Neco
1 dia atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
1 dia atrás

O Bananinha virou duguinista agora?
Na boa, tivemos um ano e pouco de conservadorismo, que foi varrido pela COVID e agora querem voltar com discurso antiliberal.
Quem sabe a China ou Rússia não banquem eles.
Olavo deve estar se lamentando de onde estiver.

https://x.com/leoliberatoofc/status/1929254311910871394

Última edição 1 dia atrás por Sapato Furado
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

O cara elogiou o Getúlio kkkkkk

Hidden
Hidden
1 dia atrás

Bom dia mukis e abonado$$$ de plantao… escapei do collor mas agora serei confiscado pelas garras do Garnise?!

Eeeiiiita…

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
1 dia atrás

Bem, melhor a gente pegar o Visa essa semana e ir gastando logo os JS9000% nos States…kkk

Nao vamos pro exterior desde 2019 qdo visitamos o Avai kkk… e na Disney so se for pra mrsHidden ver o desfike final com 1Zilhao de mickey.

Compras? Pelo que vi de voces nao vai rolar mesmo… talvez um casaco novo da Uniqlo.

E mrs Hidden mete a louca e compra sempre uma bolsa de grife por 1/2k…. ohh oloco

De mais VIAJAR e rodar no estradao que adoramos… to pensando em alugar Motorhome como 2015…

Dessa vez da Florida pra Dallas, via Tenessessss e OKC…

Se tiver visto…. lets go. Yeahhh

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden
1 dia atrás

eu tb faria esse tipo de viagem, pegar um carro e ir rodando estados e cidades.

Mas tenho crianças né, não é um tipo de viagem que rola com criança.

Quando ficar mais velho e tiver só eu e a patroa assim sim.

Ai eu vou fazer essas rodadas de carro ai, agora que perdi o medo de dirigir por ai.

Neco
Neco
1 dia atrás

Até aonde vai.

Pessoalmente acho que não chega em agosto desse ano.
Mas, se for pra apostar, não aposto em nada e continuo trabalhando.

https://x.com/mairton_costa/status/1929176327891959976?t=2lK_fw8LCOlAfEPu7DFLAQ&s=19

Manco
Manco
Responder para  Neco
1 dia atrás

é a única saída

o confisco está acontecendo lentamente via inflação

os salários já estão aumentando

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 dia atrás

ué????

o IOF interno tb vai aumentar??? Que eu sabia era só pra mandar dinheiro pra fora…

Vai ter iof no cartão de crédito dentro do brasil??

WTF???

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

O congresso disse que não pode e deu 10 dias pra cancelar.
Haddad disse que não tem alternativa.

Então não sabemos o que vai acontecer de fato.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 dia atrás

Não tem alternativa na cabeça deles, pois bastaria efetuar cortes. Mas PT não cortou nada, cancelou uns BFs aleatoriamente mas sem fazer coceira no orçamento.

Última edição 1 dia atrás por Sapato Furado
Hidden
Hidden
1 dia atrás

https://agroemcampo.ig.com.br/2025/espirito-santo-inicia-colheita-da-safra-2025-de-cafe-arabica/

Anotem ai… tao pagando ate r$80 pro caboclo colher uma saca de cafe… eta

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 dia atrás

Esse texto do tópico empoderando o xandeeldo.
quer dizer que nada pega ele, e ele vibra.
um maníaco querendo chamar a atenção.
derruba o banco, mas não derruba o Humpty Dumpty.?

300esparta
300esparta
1 dia atrás

ah…

Uma coisa que me chamou atenção…

O americano mete DENTRO heim… porra… os casais lá eram tudo 3-4-5 filhos…

2 era pros fracos igual eu, os gringo lá não tem dó de ir no pelo aeiohaeiohaeiohaeo

Isso sim sinal de riqueza…

E fiquei de cara, com tudo aquela filharada ainda caindo a taxa de natalidade…. vai ver que era o local “disney” que a população muda muito do padrão..

Mas cacete… qualquer Kimberly ou Ashley lá tava com uns 4-5 pendurado

*Se o viking fosse americano teria uns 8-9 filhos acho aeoiheoaihaeioheaiohaeoieahoa

Viking
Viking
Responder para  300esparta
1 dia atrás

grato pela lembrança kkkkk

Leo
Leo
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Em 1925 o mundo tinha 2 bilhões de pessoas
100 anos depois 8 bilhões

Se em 2125 diminuir para 7 bilhões. Ainda sim terá gente pra caramba no mundo

300esparta
300esparta
1 dia atrás

? Se o bnnense não compra, o chinês comprar, se o chinês não compra, o europeu compra…

————————————-

Cara…. chinês sumiu heim…. eu lembro das outras viagens ter chinês… não via nenhum…

E eles compravam nos outlet… não vi nada..

Indiano tinha, mas não muitos..

Argentinos sim, muitos, comprando bastante…

Ontem mesmo fomos no paraguai pra comprar roupa de frio e a maioria eram argentinos….

os cara tão sem dó de gastar dinheiro…. perderam o medo agora com o Macri.

já faz uns dias que escuto que tem mais argentino comprando em Ciudad del este que brasileiros agora

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Trumpinator fez a roda girar mais lenta…. depois vao reclamar ne.

Avisados foram… eta

Liberal
Liberal
Responder para  Hidden
1 dia atrás

Bom era o Bide kkkkkkkk, bom pra quem chama americano de “estadunidense” 😉

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Mas foi o que eu disse, Flórida tem alternancia, mas sempre tem gente. E quando digo FL, falo do eixo infernal – MIA-MCO

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Mal sabem que tem lugares bacanas como St Augustine e Tallahassee que ficam fora do radar do bananeiro mérdio.

Hidden
Hidden
1 dia atrás

E depois dizem que edu.calcao de Banania ta ruim…

https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2025/06/02/vaidoso-recluso-e-controlador-quem-era-o-traficante-professor-morto-a-tiros-no-rio.ghtml

Ja tivemos matematico, agora um profe? Ahhh para ne…

Dito isso, fuinte

Viking
Viking
1 dia atrás

bom dia!
dica de livro para os coachs do blog

O coach de um trilhão de dólares – 2ª edição: O manual de liderança do Vale do Silício eBook Kindle
https://amzn.to/4kq37yn

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 dia atrás

curiosidades interessantes:
ontem de noite eu estava olhando câmeras dos POrtos Americanos.
Porto willington… vazio… 15 guindastes parados.camera 2.
agora estava vendo uma reportagem do proprio porto de LA: queda de 3% nas cargas e aumento de 25% nos TEUs vazios… “significative challenge”, disse ele.

https://www.portoflosangeles.org/news/cargo-news-briefings

lembrando das batidas nas pontes esse ano… e greves ano passado.. Olhando agora,até um pequeno aumento pode ser apenas a volta ao normal.
vamos ver..

Viking
Viking
1 dia atrás

As três lições: Um pequeno livro sobre educação financeira eBook Kindle
https://amzn.to/43Yz22Q

300esparta
300esparta
1 dia atrás

carro placa paraguaia :

antes = vc vendia o seu usado brasileiro e comprava um novo lá e sobrava dinheiro.

Hoje = mesmo preço e a revenda de lá é um lixo, não existe fipe e seu usado vale lixo.

Vai muito do caso e não vale a pena na maioria dos casos, principalmente pra quem não tem nada lá.

Já valeu a pena, hoje não mais.

Respondendo o jalim

Sapato Furado
Sapato Furado
1 dia atrás

Assistindo o vídeo que tem o Pânico, fui ver a última nota de mercado que eu tenho aqui.
Gastei em 15 itens 279,26, compra pequena.
De imposto 69,12 no cálculo do IBPT, 24,75%. Governo come praticamente 1/4 da compra.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

isso que alimento é baixo o imposto.

Tem produto que eu vendo que é muito mais que isso.

Se somar ipi + st + icms+ difal passa dos 50% fácil. e ainda tem o meu simples pra somar no final…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Eu desconfio que esse cálculo do mercado não inclui todos os impostos do mercado em si, acho que são só dos produtos. Mas sim, alimento ainda é “poupado” se comparar com outros ramos da indústria e comércio.
Eu acho revoltante pensar que 1/4 do valor vai pra imposto, pra depois vir aqueles tipos se gabar que “SUS é grátis”. É grátis o baralho.

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

sim, esse número do mercado é uma média.
na real, é quase impossível de calcular os valores exatos, por causa da loucura de imposto sobre imposto que tem aqui.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

revoltante vai ser o dia que vc pegar uma nota fiscal de material elétrico dentro do Paraná…

ioaeioeahioehaioae

Ai vc vai ver o que é imposto… do tipo vir 700 reais e a nota ficar em 1400…. e isso sem somar o difal que é a parte….

300esparta
300esparta
1 dia atrás

tá aqui

podem me chamar de mentiroso.

Outra coisa, esses preços são para varejo, mas funciona assim: eles vendem por atacado pela metade e os revendedores te revendem por menos que esse valor ali.

E como essa loja tem várias outras com vários modelos e mais baratos, só que vi que essa tem um site melhor.

https://www.versani.com.py/productos.php?ic=gw==&isc=hHI=

PdQ
PdQ
1 dia atrás

Bom dia.
De volta.
Perdi algo ????????

Viking
Viking
1 dia atrás

@Barna bom texto de ontem
sobre ocupação do litoral, salvo engano a China é parecida, maior parte vive perto da costa.

sobre trens e outras infras aqui no Brasil, até que ponto falta dinheiro e onde que o problema é a geografia?

Viking
Viking
1 dia atrás
Leo
Leo
1 dia atrás

JUST IN: $698 billion worth of homes are for sale in the United States, a new all-time high.

From fica falando o dia todo de devolução de imóveis no Bananil + TR
Mas nada se compara caso os EUA de merda de novo igual em 2008

Última edição 1 dia atrás por Leo
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

23 trilhões em jogo

Rapaizzz

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Lembrando que nos eua tem vários tipos de Contratos

Quem tem um perfil + de risco na avaliação tem que lidar com indexadores tb

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Acredito que o FED vai começar a diminuir juros logo.
Fazendo com que troquem titulos antigos com juros + altos por novos com juros + baixos.

Com isso casas nos EUA vão fazer o mesmo.
Aquele americano que paga 6% a.a.(juros altos para eles) logo poderá refinanciar a divida e pegando 3% a.a. ou até menos.

Liberal
Liberal
Responder para  Leo
1 dia atrás

Pra mim esse é a maior trolha do Trump no momento. Se não baixar os juros, vai dar merda. E o FED é pro-establishment.

Eu queria trocar de casa, mas não faço nem a porrada, não tem economia que pague trocar minha tx de 1.99% pra 6/7%. E já paguei 27% do saldo (4/15 anos).

Leo
Leo
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Vocês jogam no modo Easy como diz o Esparta.

Eu peguei um financiamento do MCMV e to pagando 7.3% a.a. e achando bom.
Imagina se tivesse 1.99% a.a como ai

Leo
Leo
Responder para  Leo
1 dia atrás

Bom, levando em consideração que nossa inflação tá na casa dos 10% ao ano maquiada pelo IBGE
Pagar 7.3% até que não é tão ruim assim

Hidden
Hidden
Responder para  Leo
1 dia atrás

O boletim Focus e todas analises dos Faria Lima discordam dessa tua afirmativa…kkk

Maixxx dependendo do caboclo, das contas e tipo se famia, a infRacao ta em 20% ano… ou mais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Está ótimo

Pelo perfil de vcs em poucos anos já quitam !

Liberal
Liberal
Responder para  Leo
1 dia atrás

mas tá ótimo, metade da Selic, deixa rolar e não vale nem a pena quitar por enquanto.

Leo
Leo
1 dia atrás

JUST IN: Price of eggs in the US has dropped 61% since President Trump took office.

Fica a pergunta de US$1M
Americanos comendo menos ovos ou galinhas botando + ovos? heeheheheh

Corte de juros americanos vem ai. E com isso uma enxurrada de $$$$ em ativos

Hidden
Hidden
Responder para  Leo
1 dia atrás

Vc acha que tem espaco pra cortar JS por la?! Huuum aver

Viking
Viking
1 dia atrás

RECIFE HIGH TECH | Os 25 anos contínuos de transformação do Centro em polo de inovação digital

https://www.youtube.com/watch?v=z-NbBuhQLtI

Liberal
Liberal
1 dia atrás

Aí Sparta, vou almoçar agora, praticamente a mesma coisa 3/4x por semana. Custa menos de $3.20 com os descontos da patroa pago $2.7, só não uso o molho deles, e adiciono ovos cozidos ou uma lata de atum às vezes tem sobra de salmão ou carne de casa. Azeite, sal e pimenta.

https://www.target.com/p/chicken-caesar-salad-bowl-6-5oz-good-38-gather-8482/-/A-81910528#lnk=sametab

Mister.M
Mister.M
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Sou mais ovo frito, farofa e torresmo.

Liberal
Liberal
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Eu tb prefiro, mas sou ex-gordo, se eu entrar nesse ritmo já era kkkkkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

somos dois… pagando caro pra comer mato ainda eioahioeaheioahaeoiae

E olha que nem sou fã de ovo frito e farofa

Mas salada não rola não…

eu vi esses trecos ai pra comprar lá e passava longe

Hidden
Hidden
1 dia atrás

Pra quem vive a criticar EikeX e seus projetos visionarios…

https://www.facebook.com/share/r/1aYPqSCF2o/

O unico azar dele e que anos 2000 nao tinha bets e tigrinhos… kkk

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
1 dia atrás

https://www.infomoney.com.br/mercados/o-que-a-prio-prio3-ganha-com-a-compra-da-dommo-dmmo3-acao-sobe-apos-avanco-na-operacao/

Ate a OGX que nunca descobriu aquele Oil todo, serviu pra PetroRio na compra integrar campos e equipamentos e aproveitar os preju fiscais.

Tomem nota…

Leo
Leo
1 dia atrás

Bom, agora que tá tudo certo e já mudei pro AP novo vai meu CVR da compra do Apartamento:

Aluguéis em Chapecó estão ficando cada vez mais caro. E quando digo caro, estilo Floripa.
Antes apartamentos que custavam R$800 agora estão R$1.600
Apartamentos que antes eram R$1.500 agora R$3500
Não quer? Tem quem queira!
Cidade saiu de 240k habitantes em 2020 para 300k habitantes para 2025(passou Criciúma). Claro que aluguéis iriam disparar.

E o meu não foi diferente.
Tava em um apartamento pagando R$980 com contrato de 3 anos e com IGPM negativo nesses 3 anos. Então tive 0 reajuste, para mim foi bom já para o dono…
Era para acabar o contrato agora em Junho e o dono de ante mão já pediu R$1.400,00 de aluguel na lata. Só 40% de reajuste

Tava de olho em um AP aqui próximo de onde morava e sempre na casa dos R$260k e 270k.
Converso com o corvo em Janeiro, abaixaram para 240k pois eles queriam dar entrada em um Apartamento maior e + novo em um bairro bom daqui(Jardim Itália para o From saber).
Pronto, era tudo o que precisava para negociar. Corretor(esse não é corvo, é corretor mesmo) me jogou esse detalhe e eu cai em cima deles como um tubarão faminto por desconto.

Abril deste ano mando proposta R$205k
Preço de fechamento do contrato R$210mil e com entrada de R$80k no dinheiro + R$51k FGTS meu e da esposa. Finalmente se livramos dessa BOSTA chamando FGTS que paga incríveis 3% a.a.

Resultado
Aluguel foi lá para R$1.400 como combinado e já alugou o apartamento
Meu imóvel agora pago incríveis R$689 por mes + TR e ainda podendo abater o FGTS a cada 2 anos.

Deixamos R$80k na RF para pagar o financiamento. Poderíamos quitar no cash se quiser. Mas preferimos por usar o FGTS que já tinha uma boa grana e ainda usar a cada 2 anos. Só de FGTS meu e da esposa abatendo a cada 2 anos podemos quitar a divida em 8 anos. Isso sem colocar grana nova.
Mas como temos os 80k rendendo 1% a.m. na RF vamos usar isso para pagar nosso novo ‘aluguel’ da CAIXA.
Obrigado papai estado por me proporcionar juros e 7.3% a.a. O que seria de mim se essa obrigação de financiamento para usar o dinheiro que é meu? VIVA O SUS!(contém ironia)

É isso
Desconto bom de 260k para 210k no imóvel. O apartamento só tem 5 anos de entregue e o melhor. Posição solar boa e condomínio baixo na média de R$320 por mes.

Obs: Conversei recentemente com o sindico daqui, e quando falei que paguei R$210k ele quase caiu de costa. Essa galera não gosta de saber que o imóvel delas “desvalorizou”. Ainda disse na minha cara que outro dia ofereceram R$300k no dele e ele recusou.
KKKKKKKKKK
O preço que colocam no anuncio + o que realmente é negociado, tem um pequeno abismo ai.

Última edição 1 dia atrás por Leo
Leo
Leo
Responder para  Leo
1 dia atrás

Contrato da caixa saiu super rápido.
Da assinatura da compra e venda do imóvel até a assinatura da caixa
Levou 3 semanas apenas.

Bom, como só financiamos R$79k foi bem fácil pois eu e esposa temos renda na casa dos R$10k mensais.
O Imóvel estava desocupado também, o que facilitou a mudança.

Última edição 1 dia atrás por Leo
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

O que vendeu tijolo a 210k é UM TRAIDOR do movimento BRICKLOVIANO.
😉

Hidden
Hidden
Responder para  Leo
1 dia atrás

Parabens.

300esparta
300esparta
Responder para  Leo
1 dia atrás

ai sim… mas… pq financiar 79 se vcs tem em caixa 80? ao menos isso é como o Gordon Ramsey fala…

Não seria o caso de forçar mais um descontinho e pagar 200 com tudo em caixa?

Ou prefere a segurança de um contrato com a caixa diretamente? Pq tem esse lado tb…

Leo
Leo
Responder para  300esparta
1 dia atrás

O lance era usar o FGTS que já tinha acumulado R$51k
Como não da para sacar tudo pelas milhões de regras do FGTS de saque aniversário e blá blá blá “o estado está te protegendo”
Única forma de usar 100% o fgts é financiando um imóvel.
Fora que agora só precisamos entrar no aplicativo da caixa e lá tem uma aba para usar o FGTS para abater o saldo devedor. Pode-se usar a cada 2 anos

Eu e esposa a cada 2 anos conseguimos juntar quase 10k de FGTS então = 8 anos se paga só com o FGTS a divida + ou –

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Fizeram tudo certo.
Pouparam comendo feijão e arroz (Rice And Beans que o Ramsey tanto fala), usaram um valor que estava bloqueado (FGTS) , conseguiram os subsídios que já pagaram ao longo da vida e agora basta ir gerenciando o saldo devedor.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Tem que jogar com o regulamento debaixo do braço. Se deixa esse FGTS mofando lá, vai que mudam as regras, congelam ou não deixam mais usar, enfim, melhor fazer conforme as regras, tirar das mãos do Estado e aproveitar. Bom negócio.
Se o FGTS ao menos fosse da pessoa de fato, fazer o que quiser sem pedir favor, ai talvez poderia ter feito diferente. Mas do jeito que é, melhor zerar a conta de FGTS e jogar pra compra de imóvel.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

Agora vou dizer, aqui em Novo Hamburgo você praticamente não acha imóvel abaixo de 200 mil reais, pois graças a enchente do ano passado, invasores de terreno que perderam tudo agora ganham de “graça” um imóvel de 200 mil a sua escolha, ou seja, virou o patamar mínimo de valor. Ainda tem gente que ganhou aluguel social de 1 mil reais, então também virou o patamar mínimo de valor de aluguel.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
1 dia atrás

é melhor assim. eles conseguem os subsídios e agora vão gerenciando o saldo devedor. Achei excelente.

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Pega os R$ 80k, contrata uma arquiteta e mobilia o apto do jeito que a esposa sempre sonhou.
Inteligente e operacionalmente viável.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

huauhahuahuahua

Devagar!

Ca-Calma!!

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Deiro-Pan.
Viu que a Praça Menonitas será revitalizada?
O nosso Vereador Jasson Goulart anunciou outro dia.
Obra em até 60 dias, com recursos da ALEP.
Só digo uma coisa.
Meu ibóvel vai valorizar 30%!
*contém ironia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Opa!
Que legal.

Muito bom. Os bairros estão recebendo muitos moradores, novas construções.
Bem feliz!

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Os brinquedos dos KIDs ainda eram originais de quando inaugurou uns 40 anos atrás.
Vão fazer aqueles parquinhos gourmet que a Prefeitura está espalhando pela cidade.
É a promessa né.

Viking
Viking
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

aqui em SP tambem tá uma onda de fazer e reformar praça

é uma obra que não é cara e deve render votos

Mister.M
Mister.M
Responder para  Viking
1 dia atrás

Em Curitiba diz a Prefeitura que gasta alguns milhões em cada praça. É Sério!! De cabeça me lembro agora da Praça da UcRânia – coisa de 6 milhões de reais kkk.

Viking
Viking
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

cara, dependendo do tamanho da praça, pode ir muita grana facil. pq parece que é pouca obra, mas é muita area de calçada, iluminacao, etc

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
1 dia atrás

Cidades menores tem sempre boas praças, cuidadas, com brinquedos e academia, flores, etc.
As daqui estão terríveis, cheio de mato, quebradas, com mendigos e maconheiros.

Leo
Leo
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Eu sou muquirana
Tava orçando uma pia planejada

Preços R$5k a R$7k

Peguei umas modular + granito escuro e ficou R$2.500
Detalhe, parece planejada

300esparta
300esparta
Responder para  Leo
1 dia atrás

olha, eu confirmo

Fui pagar conta nas casas bahia e as cozinhas prontas hoje são tão ou até mais bonitas que muitas planejadas que eu vi por ai…

além do material ser tudo a mesma coisa, pó de madeira com qualquer coisa, que não pode molhar igual.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Leo
1 dia atrás

Paguei R$ 16k nos móveis da “área gourmet”.
Basicamente um armário em “U”, um banco e uma serralheria.
Tive orçamento de R$ 25k sem o banco….
Tão tudo louco esses marceneiros.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

eu gastei em 2018 na Móveis Campo Largo, 14k já com a pedra, cuba e torneira.

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Gastei R$1.500 na pedra com a Cuba da Tramontina e R$1k na pia modulada com fechamento sem bater as portas. Ficou show de bola

Porém tive que andar em umas 20 lojas antes de achar esse abençoado. Conquistou um cliente e acabei levando um guarda roupa gigante que a mulher queria.

Obs: Granito Preto São Gabriel

Última edição 1 dia atrás por Leo
Mister.M
Mister.M
Responder para  Leo
1 dia atrás

Se eu nao fosse burraldo para essas coisas, daria um jeito de montar eu mesmo os móveis.
Na RUDEGON (loja “do marceneiro” aqui de CWB) eles cortam o MDF de acordo com seu projeto.
Só comprar as ferragens e montar.

Leo
Leo
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Ou mande fazer e pague um montador.
Ele não vai cobrar + que R$90 o serviço e tem milhares oferecendo o serviço na internet.

Eu também sou desses faça voce mesmo.

Agora estou querendo fechar a sacada aqui do meu AP para colocar placa solar.
Já vi um Off grid para usar com placa solar na energia por R$3k da marca Bluetti

Futuro é ter placa solar + internet do Musk e ficar totalmente fora do sistema ehehehehe

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Eu gastei R$ 32k em 2020.
Cozinha, Sala e Suíte.
Mas tem MUITO móvel – mesmo.
Sala cheia de painéis, ripado, cristaleira, espelho fumê. Portas “reflecta”.
Enfim, tudo que minha esposa sonhava.
É chique mesmo.
Por inacreditáveis R$ 32k.
Único arrependimento é não ter feito tudo em 2020. Tinha dinheiro mas tive a estúpida ideia de não querer gastar mais, quando o inteligente e operacionalmente viável a ser feito era me livrar do dinheiro podre e trocar pelos móveis que eu estava precisando.
Digo isso pois depois fiz o escritório/closet e nele gastei quase 3x do orçamento original p esse cômodo.
Fueda.
Pedras também estão pela hora da morte.
Coloquei o granito mais xulé agora – e ainda assim foi uma nota.

Leo
Leo
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

Sim, confirmo isso ai. Fiz 4 orçamentos e tudo nessa faixa também.

Ai consegui uma lojinha aqui de chapecó que vende diversos tipo de moveis proprios.
Falei para o vendedor o que queria e o cara com faca nos dentes para vender
“pode deixar que vou dar um jeito”

Cara pegou um modulado que eles vendiam lá e ligou para a marmoraria mandar fazer a pedra. Ficou igual planejado e gastando muito menos

Mister.M
Mister.M
Responder para  Leo
1 dia atrás

Em tempo!
Parabéns.
É muito bom ter um cantinho para chamar de seu.
Não precisar negociar aluguel e poder mexer a vontade p deixar do seu gosto, não tem preço =D

Leo
Leo
Responder para  Mister.M
1 dia atrás

valeu!

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

E a prefeitura dá 0% de ITBI aqui para quem compra 1 imóvel pelo MCMV
Só vamos pagar as taxas de cartório para transferir para o nome agora.
Vai uns R$2.100 nessa brincadeira

Se eu não financiasse teria que pagar 2% de ITBI

Última edição 1 dia atrás por Leo
300esparta
300esparta
Responder para  Leo
1 dia atrás

ah, dai sim, completamente favorável

Eu imaginei que o FGTS tinha essas coisas ai.

Como eu não tenho FGTS então não sabia como funcionava as coisas

Leo
Leo
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Sim
Andar com o regulamento debaixo do braço sempre.

Economizei no aluguel, nas taxas de ITBI e nos juros.
Fora que estava de saco cheio de me mudar. Pelo menos aqui uns 10-15 anos fico de boa.

Viking
Viking
Responder para  Leo
1 dia atrás

tá certo, parabéns pela compra!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Excelente. Souberam esperar as oportunidades. Dinheiro poupado e faca nos dentes.
Parabéns!!

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Fora o dinheiro economizado nos próximos anos.

Aluguel indo para R$1.400 aqui gastaria R$16.800 + IPTU = uns R$17500 por ano.
Agora R$8.900 vou gastar por ano com financiamento. A economia de R$8.600 podemos fazer muita coisa, até abater a divida se quiser.

Última edição 1 dia atrás por Leo
300esparta
300esparta
Responder para  Leo
1 dia atrás

faz um filho!

Inteligente e operacionalmente viável.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
1 dia atrás

IOPOVIA!!!

Mutuário
Mutuário
Responder para  Leo
1 dia atrás

Excelente!
Se for considerar o valor que deixo de pagar de aluguel (mesmo descontando as parcelinhas que cabem no bolso) + o quanto o cafofo valorizou nos últimos anos, eu me sinto um milionário.
Hehehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Cada um irá pagar um preço.
Quando a pessoa entra muito alavancada as vezes nem dá conta de pagar.

É COMO se faz a bagaça!

Manco
Manco
Responder para  Leo
1 dia atrás

Interior de SP tb viu?

Eu estava pensando em mudar para Campinas, PQP, compensa comprar, não se acha nada razoável, bem localizado, abaixo de 3.5k total, com 2 quartos

Aqui nos cafundó tá na faixa de 2k total, quando eu saí de Piracicaba 5 anos atrás eu pagava 1.2k total em 3 quartos bem localizado.

Afastado, longe, mal localizado, encontra muita coisa barata.

Viking
Viking
Responder para  Manco
1 dia atrás

é que Campinas é interior, mas com tamanho maior do que muitas capitais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
1 dia atrás

Tenho clientes que trabalham em Campinas e moram em Paulínia.

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Paulínia tá virando a cidade dos condomínios

é incontável o número de condomínios, pistas largas e um preço bem mais razoável

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

Tipo Orlando então ioaehioeahaeoiae

Lá é só condomínio e condomínio e condomínio……..

Viu???

Tamo ficando xique !

Tamo mais pra xique gourmet do que xique-xique bahia!

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Tenho até filtro pré pronto, cidadezinha pequena com mais de 3000 casas de condomínio a venda, com valor limitado

https://www.zapimoveis.com.br/venda/casas-de-condominio/sp+paulinia/?transacao=venda&onde=,S%C3%A3o%20Paulo,Paul%C3%ADnia,,,,,city,BR%3ESao%20Paulo%3ENULL%3EPaulinia,-22.741051,-47.174301,&tipos=condominio_residencial&pagina=1&amenities=Condom%C3%ADnio%20fechado&precoMinimo=600000&precoMaximo=2000000&ordem=Mais%20recente

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Manco
1 dia atrás

meu caso 🙂 peguei um otimo condominio por um preco razoavel

agora pistas largas? vc ja viu a zerferino de manha e a tarde como fica?

Viking
Viking
Responder para  Money Addicted
1 dia atrás

Zeferino, Dom Pedro, Anhanguera, Campinas Mogi, trava tudo quando chega ali em Campinas.

acho que a unica que nao trava, ainda, é a Bandeirantes

Mister.M
Mister.M
Responder para  Manco
1 dia atrás

Bauru e Piratininga idem.
Uma porretada de condomínios.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

tem muita gente que faz isso, mas o trânsito tá cada vez pior.

fui em uns eventos em Campinas no mes passado, saindo de Americana, e peguei o horario de pico. coisa de 1h, 1h30 pra andar 45 km

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Indaiatuba também

Morei lá nos anos 90 quando tinha 100mil habitantes.
Voltei lá esses tempos para ver uns amigos e não reconheci a cidade. 250k habitantes numa paulada só
E cidade ficou + linda que antes

Manco
Manco
Responder para  Viking
1 dia atrás

Desisti, gastar mais gasolina, pedágio e tempo

Preferi pegar um hotel de vez em quando lá, quando precisar

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
1 dia atrás

sim… esse termo “interior” que usam não faz sentido pra 99% do Brasil.

Eu moro no “interior” e não considero como era conhecido o termo, por não ter nada e ser no meio do nada…

Hoje as cidades de interior tem 99% das coisas de cidade grande, só que sem a violência e o trânsito absurdo..

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Quando vc mora em SP, é ainda bastante interior

Lá no Taquaral, uma espécie de Ibirapuera, é tranquilo pra caramba, mesmo com o pessoal local falando que é violento, não chega nem perto de SP

Neco
Neco
Responder para  Leo
1 dia atrás

Parabéns.

Foi ótimo negócio.

É aquilo que sempre falamos, não precisa cair todos , só o que vamos comprar.

Leo
Leo
Responder para  Neco
1 dia atrás

valeu!

Mutuário
Mutuário
Responder para  Leo
1 dia atrás

Parabéns!
Bem vindo ao time dos campeões!
Sua história em vários detalhes é parecida com a minha.
Mais uma vez, parabéns!

From_The_Tower
From_The_Tower
1 dia atrás

As tias do LEO em breve irão ficar sabendo
Sobrinho Tá rico em Santa Catarina!

huahuahuahuahuahua

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo contrário
Algumas mandaram até dinheiro de presente
Sogra mesmo mandou R$1.500 de presente para comprar a pia nova.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Pensaram assim” Coitado … agora serão décadas de parcelas!”
hahuahuahuahuahua

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkk por ai

Nem sabem direito que to pagando menos no financiamento do que no aluguel.

Ah, e sobre a moça que me vendeu o apartamento.
Já pegou esses 210k e deu entrada em um AP no jardim Italia por R$500k

Última edição 1 dia atrás por Leo
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Saudades de jogar Bets no Jardim Itália
todo dia eu estava lá na minha adolescência.

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Ali só tá saindo Apartamento de 20 andares pra cima
tudo na faixa dos R$500k/1.5M

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

na época eram muitas casas / casarões / mansões sem muros.

Médicos e alta renda!

Agora fico imaginando quais ruas estariam esses prédios.

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

as casas antigas continuam
Os prédios estão saindo bem próximo da Av General Osório ou na própria Av. Genral Osório.
Como é centro praticamente então a tendência será essa.

Essa galera das casas tão tudo vendendo para construtoras e indo para perto do aeorporto onde não para de sair condominio fechado de casas alto padrão + de R$10M

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Certo!

Nossa o que tinha de terreno lá perto do aeroporto… perto do Country Club então. Palmital virou uma potência!
hahahuauhahua

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Prefeito alongou a Getúlio Vargas

Em direção a prefeitura abriu + 1.5km
E vai aumentar em direção Norte + 1.5km

E pensar que nessa parte norte tinha terreninho por R$70k alguns anos atrás. hoje já tão pedindo R$300k

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 dia atrás

Caraca…
melhor apê em Chapecó mesmo.

Terreno pedem demais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Bem legal quando as famílias se ajudam!

Agora é curtir.

Viking
Viking
1 dia atrás

só falar de imóvel que o blog bomba.
não tem jeito, tá no espírito do blog kkkkk

Viking
Viking
Responder para  Viking
1 dia atrás

TIJOLOS: Tudo o que você precisa saber antes de alugar, comprar, vender ou financiar um imóvel eBook Kindle

https://amzn.to/4ko7vhp

Oz_
Oz_
Responder para  Viking
1 dia atrás

Engraçado, parou a palhaçada, as infinitas postagens sem noção, e o povo volta a comentar… porque será né?

Sapato Furado
Sapato Furado
1 dia atrás

https://www.abcmais.com/streaming-teve-e-cinema/famoso-ator-norte-americano-morre-aos-41-anos/

Tinha câncer mas morreu de outra coisa, com 41 anos.

Já presumo o que seja, mas como alguns acham “chato” e “repetitivo”, melhor fazer de conta que é o “novo normal” 😀

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

no X a turma tá se matando nos comentários por conta do AVC do Pirulla

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Mas esse pediu né, ficou debochando e promovendo perseguição de quem era contra vacina. É aquela coisa, pode não ter nada a ver, mas como todos sabem que é pandeminion e que tomou vários doses, há chances de ser.
Eu já nem sei se sinto pena dessa gente.

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

é, o pessoal resgatou uns posts antigos dele…

é aquilo, quem fala demais acaba dando margem pra ser criticado depois

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

falando nele, pq ainda não divulgaram em qual hospital ele está internado?

medo de não ser hospital do SUS?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
1 dia atrás

pois é

vakinha já estão pedido e fazendo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

Outra coisa que ele debochou do Olavo, dizendo que veio pro Brasil atrás do SUS. Ai quando ele precisa agora, querem tirar ele do SUS pro privado.

Mas enfim, desejo que ele se recupe e desejo que ele desperte para essas questões. As vezes tem gente que depois de um susto se torna mais humilde.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
1 dia atrás

transparencia não existe na cabeça desse pessoal

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

“famoso”

Sapato Furado
Sapato Furado
1 dia atrás

Os pós “sabor café” foram proibidos, tem que parar de humilhar o Larápio. hehehe

https://www.abcmais.com/brasil/anvisa-proibe-todos-os-lotes-de-3-marcas-de-cafe-fake-contaminadas-com-substancia-toxica/

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

Os caras lançaram um café Melissa, PQP, fdps kkk

Certeza que os velhinhos confundem isso com o Melita

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
1 dia atrás

Muitos produtos hoje em dia não são mais o produto, são “sabor produto”.

Viking
Viking
Responder para  Manco
1 dia atrás

lembrei dos tênis pirata dos anos 1990, que imitavam as marcas do originais

Le Cheval, Petich, Niske etc kkkkk

Manco
Manco
Responder para  Viking
1 dia atrás

Sou traumatizado com o Le Cheval, tinha até musiquinha de bullying

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

??????????

le cheval era copia??

Le cheval era chique, eu tinha um de luzinha, aquelas que se vc pisasse na água parava de funcionar

durava 1 dia a merda da luzinha do tenis…

Qual era pra ser a marca “original” que o le cheval era copia?

Viking
Viking
Responder para  300esparta
1 dia atrás

era imitação da Mizuno, olha os logos hahahaha

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Viking
1 dia atrás

Nao pode ser!?
Eu fui tapeado a infancia toda?! kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
1 dia atrás
Leo
Leo
1 dia atrás

CVR parte 2 que esqueci:

Em Janeiro deste ano fui visitar um outro apartamento para tentar comprar nesse prédio que comprei agora.
Foi ai que vi essa plaquinha de Vende-se e entrei em contato com Imobiliária.

Esse 1 imóvel era ultimo andar e a velha estava pedindo R$240k(tentei negociar por 200k e ela aceitou).
Ai que começou o problema.

Peguei o endereço e fui tirar a matricula do imóvel.
Estava todo enrolado. A mulher tinha perdido o marido por AVC e o imóvel estava em inventário a ser feito e ainda tinha R$29k de dívida com a construtora que ele não pagou. Como ela tem problemas de saúde por ser bem velha, dificilmente será despejada. Quem queria vender rápido mesmo era a filha para pegar a parte da herança dela. Ofereceu até um desconto para 180k se eu adianta-se uma grana(Golpe velho).

Ai quando estava saindo do apartamento dela resolvi dar uma pequena volta por outros blocos e pumba, achei a plaquinha de vende-se e começou as negociações.

Tem coisas que parecem que vem dos céus mesmo.

——–////————

Após a compra deste imóvel concretizada já veio dois corvos chatos me oferecendo imóvel dos preços que tinha oferecido ano passado. E detalhe, me esnobaram na época.
Um que estava R$290k e ofereci R$240k. O cara agora quer negociar por R$255k
E outro que estava R$280k e agora quer negociar por R$235k

O Mercado tá ficando bom para quem quer realmente comprar. Já para quem deseja vender e quer liquidez, precisa abaixar a cabeça e ser mais humilde.

Hidden
Hidden
1 dia atrás

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/06/02/policia-do-rj-localiza-jornalista-britanica.ghtml

Terra Banania Brazilis e tao mas tao boa que nem a gringa sudita raiz (nao faikes pub.ianos ta) quer largar de mao…

Deviamos dar um um titulo de Dame of BananiaLand pra essa Eroina!!! Yeahhh

Manco
Manco
1 dia atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

sério que o brasilzão tá tão sem dinheiro assim?

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Pelo jeito sim hein, já estão propondo calote

Onde tem fumaça….

Os jabuti do Guedes eram sempre positivos, já o da jumentada é sempre errando em muito para o déficit

Leo
Leo
Responder para  Manco
1 dia atrás

Ja vi video do Fernando Ulrisch que essa bomba explode em 2027.
Por isso que falo e me pergunto se vale mesmo a direita ganhar ano que vem.

Ganha a eleição e ainda ganha o carimbo que fez a economia parar, que nos 4 anos de lula foi maravilho, blá blá blá wiskas do governo era bom

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 dia atrás

E a direita falando em Getúlio, ser anti-liberal… eu já nem sei mais no que pensar em termos eleitorais, os caras estão me empurrando pro colo do Partido Novo como “menos pior”.

Manco
Manco
Responder para  Leo
1 dia atrás

Parece que 2027 é consenso entre influencers, já escutei esse zum zum zum de outros tb

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Manco
1 dia atrás

influencer nem é gente 🙂

Liberal
Liberal
Responder para  Money Addicted
1 dia atrás

Influencer bom é influencer morto, de preferência numa live kkkkkkkk

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Liberal
1 dia atrás

rsrsrsrsrsrs

Hidden
Hidden
Responder para  Leo
1 dia atrás

Defina bomba explode…

Em 2027 acaba a grana discricionaria pro LLadronato central decidir como aplica, ops rouba.

Somente isso…. ou Bruxilia arruma mais = mais impostos e menos gastos

OU

Se alia aos LLadroes em geral e rouba com eles…kkk

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Fofoca…

Além do Pé-de-Meia, voltado para estudantes do ensino médio, dois programas na área da energia são apostas para o que ministros chamam de virada de mesa (leia mais abaixo).

Baixa popularidade do governo é responsabilidade de todos os ministérios, diz Sidônio

Um é a gratuidade de energia para consumidores de baixa renda com consumo de até 80 kWh, recém batizado de Luz do Povo.

Outro é o Gás para Todos, que vai ampliar a distribuição de botijões de gás para famílias também de baixa renda.

Avoa. Dinheiro se arruma… ou se printa…kkk

Default? No no no

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Nunca estará, é só aumentar os juros indefinidamente ué

Manco
Manco
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Gostei mais da ideia de dobrar o prazo

Vc dobra o “caixa” instantaneamente, ideia de gêneo, poderia ser implementado amanhã

Liberal
Liberal
Responder para  Manco
1 dia atrás

Sim, mas fala ali que dobraria o prazo “com juros que os donos do crédito aceitassem”, ou seja, a inflação seria automaticamente ajustada. Que doideira!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
1 dia atrás

Essa vai pra quem diz que BTC é ruim pois não é garantido pelo Estado mas títulos públicos são bons por serem garantidos.
Numa canetada os caras mudam tudo, se precisar. Ai teu valor contratado é manipulado, já que você é um “opressor” e “rentista”.

Fica o aprendizado pra não colocar muitos ovos nessa cesta ai, senão o Lula leva todos.

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

opa!

Não coloque todos os ovos no mesmo cesto eBook Kindle

https://amzn.to/3HABBPU

Hidden
Hidden
Responder para  Viking
1 dia atrás

9000% concordo…kkk

Hidden
Hidden
1 dia atrás

Kiii Omi… ja tem meu voto pra manter o Garnize Spirit no poder!!!!

https://www.foxbusiness.com/economy/treasurys-bessent-says-us-never-going-default-debt-limit-deadline-looms

No default, JS Forever & Ever…. yeahhh

300esparta
300esparta
1 dia atrás

na boa…

já vi desde que nasci que os EUA iam quebrar, que o Brasil vai quebrar, que vai faltar dinheiro e bla bla bla…

Só perdi tempo e cabelo na cabeça esperando vir as crises e até hoje nada.

Era pra ser 2016..17…18…2020 no covid… NADA.

Crise é pessoal, já percebi isso.

Se vc trabalha e produz vai ter dinheiro, independente da moeda.

Se é nó cego e vive pendurado, toda época é época de crise.

Então foda-se

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 dia atrás

e conversa de estocar feijão, gás… vai faltar isso, vai faltar aquilo…

To mais é com os passeiros da fronteira… Sempre vai ter algo se tem alguém disposto a pagar e ponto final.

Aqui era ponte fechada, polícia no rio e os caraio a quatro e mesmo assim conseguíamos enviar mercadoria pra cliente no paraguai, se o cara tem $$$$ , tem forma de trabalhar.

E vida que segue.

Se o Brasil quebrar, só dolarizar as coisas e seguir tocando marcha.

Se sobrevivemos aos anos 80 e inflação de milhares por mês/ano, o que será uma crise agora?

To de boa.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Mas ninguém falou de fim do mundo, alguns acreditam nisso, mas não é isso, é só se preparar mesmo. Pq tem coisa estranha no mundo todo e o Lula dessa vez parece mais disposto a meter foda-se e seja o que Deus quiser.

Aqui o establishment tá desesperado com o Trump e da última vez foi Covid, o que pode ser feito dessa vez?

Tudo bem que DXY vem caindo, mas não entendo como tem tanto papo de fim da grana e o BRL continuar ali nos 5,6X

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
1 dia atrás

pq os EUA tem trilhões pra pagar tb…

é todo mundo fodido e lascado

Olha o japão então…

Se até eles tão devendo o butico ….

Leo
Leo
Responder para  300esparta
1 dia atrás

E o efeito cantillon vai continuar firme e forte

Hidden
Hidden
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Eu entendo. Tanto que gastei um pouco mais do JS9000% e comprei umas verdinhas falidas…kkk

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

é que vc joga no easy

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

falando em easy…

acabei de comprar um “nike original feito em minas” e um tenis da minnie cada um por 8 dólares aqui…

100 reais os dois…

ahhhhh….. coisas da frontera

ieahoioeahioeaoe

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Minas é a capital dos tênis réplica no Brasil, ali aos arredores de BH

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

vende muito pro paraguai e argentina aqui..

os caras enchem vans cheias e mandam pra lá…

é muito calçado, muito muito mesmo

tb… estão bem bons, “valem” seus 50 reais… 70 reais…

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

um abraço para o povo de Nova Serrana… ops escapou

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
1 dia atrás

Tenis replica e redundancia… tutto e faike ate as marcas…kkk

Liberal
Liberal
1 dia atrás

Corroborando o que o Leo postou sobre preços (aliás, parabéns pela conquista!). Aquele conhecido da Remax postou de novo esse fds o vídeo sobre a discussão que preço NÃO é o dono que estabelece, mas uma análise comparativa de mercado.

Não vou colocar o link pq o IG cagueta quem posta aqui. Mas o perfil é do Peixoto Accyoli, CEO da ReMax Brasil e um post fala assim. Tem vários vídeos no perfil dele sobre isso, principalmente nos últimos dias.

_______________________________________________________________________

A maior causa de um imóvel encalhado é a precificação errada.

E precificar não é dar chute. É técnica, é método, é análise comparativa de mercado.

Aqui na RE/MAX, o corretor é treinado para ser um especialista.

Porque quando o cliente encontra alguém que sabe o que está fazendo, ele confia — e a venda acontece no tempo certo, pelo valor justo.

Essa é uma das diferenças entre vender… e vender bem.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Liberal
1 dia atrás

Eu canso de ver imóvel com preço fora da realidade, pessoal coloca no preço normalmente o que gastou no imóvel, mas de nada adianta ter um palacete em um deserto, precisa de um equilíbrio entre o que você investe dentro do imóvel com a localização, pois é a localização que vai definir o potencial de venda no fim das contas.

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 dia atrás

Concordo
Ou a pessoa ter muita paciência para o bairro se desenvolver. Coisa de 10-20 anos

maluco beleza
maluco beleza
1 dia atrás

Dronezinho de 500 doleta dando prejuízo de 7 bi p/ Russia.


Quem nõ se adaptar aos novos tempos, vai tomar no butico.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  maluco beleza
1 dia atrás

Arma a laser eu creio que será o próximo grande próximo desenvolvimento de armamento militar.

Manco
Manco
Responder para  maluco beleza
1 dia atrás

Imagina um dronezinho submarino nuclear, se rastejando lentamente até o destino por uns 2 anos? Quem pega?

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 dia atrás

vc pode comemorar a vitória na guerra, depois de 2 anos, uma cidade sua cheia de gente explode

Hidden
Hidden
Responder para  Manco
1 dia atrás

E tem quem vibra com essa desgraca. Ainda mais quando mata no cercadinho = Gaza e sem objetivo pratico = tomar territorio, separar o Terrorismo do Povo e liquidar o inimigo = Terrorista.

Mas tem caboclo que diz: mata logo 2milhoes, tutto cabeca de pano erege… taaapariu

Leo
Leo
Responder para  maluco beleza
1 dia atrás

Guerra da Ucrânia e Iêmem está mudando os conceitos de super armas.

Um enxame de drones baratos fura qualquer defesa por saturação contra navios ou base aéreas que tem bilhões em mísseis de defesa.

Marinha americana perdeu 3 F18 esses tempos para os houthis e colocaram a culpa no mar.

300esparta
300esparta
Responder para  maluco beleza
1 dia atrás

mas vamos falar, a logística e o aparato ali não foi só “dronezinho de 500 doleta”…

Os caras enfiaram conteiners preparados cheios de drones dentro da casa dos Russos…

4000km dentro…

é tipo o cara sair aqui de foz e tacar um drone em um indio lá no oiapoque…

Haja inteligência heim… PQP…

Leo
Leo
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Sim
E pode ter certeza que eles entraram com ajuda da inteligência da Otan

O Trump que dizia que iria acabar com a guerra em 2 dias, gostou da coisa e tá continuando

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 dia atrás

na real, joguei no google…

é a distância de foz até caracas….

é tipo alguém daqui acertar um drone lá na casa do maduro….

PQP heim… os cara foram ninja

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Quantos militares russos já cometeram suicídio decepcionados com essa falha?

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 dia atrás

vai depender de quem foi tomar chá com o Putin…

se o cara receber o convite pra ir ver o putin já pode ir fazendo o testamento…

iaehioehaioaehioeahioaehioae

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 dia atrás

Ou se jogar logo da janela mais próxima kkkkkk

Hidden
Hidden
Responder para  300esparta
1 dia atrás

COM certeza a dita intelligenza do putim tava dormindo ne… eta

Hidden
Hidden
Responder para  maluco beleza
1 dia atrás

As guerras tao mudando de perfil…eta

302
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x