Via Gazeta do Povo.
O Conselho da Indústria da Tecnologia da Informação (ITI), que reúne 81 grandes empresas como Amazon, Google, Apple, Microsoft, Meta, Visa, Mastercard, Dell e Intel, enviou ao governo Trump uma carta expressando preocupação com o ambiente regulatório brasileiro.
O documento critica decisões do STF — como a revogação do “porto seguro” previsto no artigo 19 do Marco Civil da Internet —, a ampliação da responsabilidade de marketplaces por anúncios irregulares determinada pela Anatel, propostas de tributação das big techs e o projeto de lei sobre inteligência artificial (PL 2338/2023).
As empresas alertam que essas medidas aumentam a incerteza legal, elevam custos operacionais, inibem investimentos e podem favorecer concorrentes estrangeiros, e pedem que o governo dos EUA pressione o Brasil para garantir previsibilidade regulatória, num mercado considerado estratégico.
Vamos voltar ao tempo do CP500? Estão dizendo que podem até barrar entrada de chips.
Snoop Dog é o novo símbolo da extrema direita?
https://x.com/JoaquinTeixeira/status/1960140328322634086
Depois da direita travequeira, agora a direita maconheira.
Prefiro maconheiro do que bebum
maconheiro detected.
vixe
Toda semana é uma M nas relações internacionais.
https://www.youtube.com/live/5SQJhAee2vU?feature=shared
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, expôs duras críticas a Lula, acusando-o de apoiar o Hamas e de se alinhar ao Irã ao retirar o Brasil da IHRA. A denúncia coloca o governo brasileiro ao lado de regimes que negam o Holocausto e ameaçam a existência de Israel. A relação Brasil–Israel entra em crise, e o mundo observa.
Isso quer dizer que Mossad vai passar o Daniel? Que triste que é dificil isso.
Esquerda é curioso, quando preciso viram nacionalista, vide sancoes,
quando conveniente “intervêm” em outros países.
Esquerda não tem moral, não tem verve. Pra eles é fácil. Pode ver os que se apresentam aqui esporádicamente, moral total flex…
Só o tempo para mostrar os resultados dessa pressão e sançoes
O que tenho sentido é a esquerda se “realizando” com tudo isso,
soltando aos quatro ventos sobre o malvadão imperialista querendo intervir na democracia pujante, eles do alto de suas coberturas, com viagens a Paris.
E povão doutrinado nas Escolas que vem desde os militares, passando pela LDB/Freire sobre como tudo isso é ruim.
Mídia claramente não explica o que estamos vivendo.
Estamos entre uma Venezualização e a formação de um Imperio Otomano das Americas,
com em nome do fim do discurso de ódio (que na verdade é o de liberdade) a censura muitas vzs prévi, calando os atuais e buscando inibir a formação de novos lideres de direita.
Sera que sistema fara expurgo? Curioso como será, pois duvido que os com poder vao se contentar em dividir as glórias.
Solução? Com as diversas camadas de infiltrações ou dominio, veja poucas.
A ver….
o “caminho para a salvação” é bem estreito no caso especifico de brazuela. O IMPERADOR está fazendo muito mais do que se esperaria realisticamente… SE houvesse um movimento estruturado REAL de oposição, isso já seria suficiente, mas a verdade é que há ZERO oposição real, o que existe é ambição por ocupar CARGOS, receber verbas, não há nenhum carater ideologico real na derecha brazuelense.
Agora, se O IMPERADOR quiser invadir, anexar, depor, ele faz com as mãos nas costas e com mais facilidade do que a risivel “resistencia” das tropas iraquianas na guerra do golfo, pois a mulambada fardada de banania não dá 10 minutos de briga com apenas um porta-aviões do Império.
O desanimador não são as forças malignas em brazuela… é a ausência de forças benignas.
Huum so pra constar… esse Imperio Otomano do sul nao tem rota de fuga pra Asia ta…
Anota ai.
Estamos em agosto.
o ar é extremamente seco em Brasília nessa época.
Tomei uma água gelada no domingo no meio do sol quente. Deu choque térmico na hora.
Ontem tive febre e garganta ruim.
Hoje passei no médico, consulta de telemedicina.
Ok, passou remédio pra febre, dor no corpo e garganta.
Exame?
Ah, sim, o exame que pediu foi o de Covid.
Pqp
Bom dia, muquis 🧡
A única água gelada realmente boa é a de coco.
planalto central tem dos piores climas que já experimentei, experiencia igual só em Dubai fora do ar condicionado… P.Q:P
Bom dia
Passando aqui antes que o jointex comece sua briga interminável contra o Hímen ou comece a chuparas bolas do Bibi.
Blog fica top até ele chegar. Depois acabou
A.A.C. você fica melhor como comediante, como RATer é fraco, já te disse isso várias vezes. Pega na mão do menino Luke e aprenda com ele a crescer, chega a dar orgulho dele.
Depois lê os posts do andarilho, pra aprender o que é ser uma pessoa produtiva.
e é só peeeessoal! 🙂
“Depois lê os posts do andarilho, pra aprender o que é ser uma pessoa produtiva.”
Como se você fosse o perito em produtividade ficando o dia inteiro no blog. A frase serve mais para você do que para qualquer outro nesse recinto.
Tem que apresentar relatório pra você, agora?
O outro quer as titulações, outro quer saber todos os filhos e parentes, outro quer saber salário, outro agora quer saber as atribuições e todas as tarefas de trabalho.
Caso você não forneça o relatório completo disso, você não pode comentar no blog, que a turma pró -terrorista do deus água viva pira.
Vão ficar querendo.
” turma pró -terrorista do deus água viva ”
mais uma pra emoldurar!!
Perito em nada, fracassado em tutto. Se xiticao nao salva esse psicoTapa, so banheiro de pub🤔🤫🤔🤫
cara, eu sentado aqui na minha workstation produza mais em um dia do que vc provavelmente em um mes, ou mais…
eu tenho culpa que trabalho onde, como e quato quero? tenho culpa que posso entre uma linha de código e outra, uma olhada no twitter e uma brincadeira com meus filhos, ainda postar aqui?
ao contrário do pregador do “OCHO”, minha vida não se resume ao trabalho, mas nunca se dissocia dele, pois a hora em que um homem para de produzir, ele começa a morrer. Basta sentir o cheiro de defunto que exala dos posts de um certo aposentado ai… 🙂
No No No…. deixa o Bibipolar se esgoelar… treta is life lhenRabado.
Bomdia mukis… hora da caca as bruxas, bruxos e duendes em geral…
Vai?! Ohh
Por falar em vai… Aiooou Silver, lets go!!
https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/08/25/trump-lisa-cook-federal-reserve.ghtml
“O presidente Trump alegou ter me demitido ‘por justa causa’ quando não há justa causa prevista em lei, e ele não tem autoridade para fazê-lo”, disse.
“Não vou renunciar. Continuarei a cumprir meus deveres para ajudar a economia americana, como venho fazendo desde 2022.”
“Tomaremos todas as medidas necessárias para impedir a tentativa de ação ilegal [de Trump]”, afirmou o advogado de Cook, Abbe David Lowell.
Como diz a musica da Baeeeeaa: vai sacudir, vai balancar quando o block do Trumpe passar… 😇😇😇
como diz o Liberal, temos de cuidar pra nossos filhos não virarem um vegetal como vc…
Bem se vamos partir pra OFENDER, sou melhor que vc nisso.
Um Alerta ta. O unico.
vegetal é ofensa? vamos censurar as saladas de alface!!
vc não pode XINGAR, e eu sei que isso tá te deixando louco… toda sua “linha argumentativa” resume-se a isso, ou “click bait” link / link / link “troços quanticos” link / link / link “trump malvado” link / link / link “bibi çanguinario” link / link / link … link / link / link Ad infinitum…
Se ao menos lesse os links… mas deixa pra lá, já gastei muito tempo com quem não tem mais tempo, nem futuro.
Por falar nas acoes do Trumpinator, essas outras duas merecem aplausos…sqn
1. Estatizou a Intel, improdutiva. Vai criar a Cobra do Norte… kkk
2. https://www.infomoney.com.br/mundo/trump-pressiona-novamente-agencia-dos-eua-para-revogar-licencas-das-redes-nbc-e-abc/
Falem maus, mas nao de mim… kkk
Avoa.
Alias a “piada pronta” desse embroglio:
Garnize quer demitir a moca por supostamente fraudar info ou emprestimo, sei la, de imoveis em 2 estados…
Em paralelo, ele e filhos foram CONDENADOS POR FRAUDE por info superinflada de precos dos seus imoveis!!!
Tem como nao amar?!!!😍😍😍
Io no parlo niente…kkk
O Lula roubou bilhões do INSS, acorda.
eiiii!! não mexa com o objeto do voto dele!! aliás, se não votasse no mull o collor – desconhecido – entrava!!!
esse ispexxalista em porra nenhuma é uma piada…
legal, é que não fala uma virgula sobre ninguém, exceto os poucos que fazem um trabalho realmente pela direita.
depois quer convencer quem que é “di direcha”?
🙂
Vc e formado, trabalhou ou fez o que na vida, alem de vender biblia digital?
Eu nao tento convencer ninguem de nada. Isso e com KorVo como vc🤮🤢🤮🤢
eu posso dizer o que NÃO fiz.
Exatamente, é um leão contra a direita e um gato morto contra a esquerda.
Vc ja fez o que na vida guerreiro? Huuummm
uiiii guerreiro. O guerreiro é o warrior lá, se tu não sabe traduzir do inglês.
Eu estou trabalhando, produzindo e em alguns momentos respondendo um boomer.
Quer ficha corrida?
Ki nada. Vc ta pagando meus JS e meu inss falido bobao. Lute mas saiba, o boleto e os impostos sempre vencem kkk
Ahhh anota ai patzo…
Resultado da Correção pelo CDI
Dados básicos da correção pelo CDI
Dados informados
Data inicial 01/07/1994
Data final 25/08/2025
Valor nominal R$ 1.000,00 (REAL)
% do CDI 100,00 %
Dados calculados
Índice de correção no período 93,50757597
Valor percentual correspondente 9.250,757597 %
Valor corrigido na data final R$ 93.507,58 (REAL)
Tu alem de tudo e Burro pra caceta…anota ai.
Candidato(a) Vice Votação Fonte: TSE
2º turno 27 de outubro de 2002
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) José Alencar (PL) 61,27%
José Serra (PSDB) Rita Camata (PMDB) 38,73
Ke ki tem aver o teucu com as calcas. Em 2004, e apos votar no muLLe, eu ja metia o pe no peito dos petecas … voce ta aonde nos cueiros da mama?!
Patetico
Pa
Te
Ta
Eu nem votava e já odiava o PT.
Nunca dei um único voto pra eles.
Ta.
Os filhos de trump foram condenados por fraude por inflar preço de seus imóveis?
Pensou por 3s
Não, os filhos de Donald Trump não foram condenados por fraude criminal por inflar o preço de imóveis. No entanto, em um caso civil movido pela Procuradora-Geral de Nova York, Letitia James, Donald Trump Jr., Eric Trump e Ivanka Trump foram considerados responsáveis por fraude civil relacionada à superestimação sistemática do valor de ativos imobiliários da Trump Organization entre 2011 e 2021. Esse processo não resultou em condenação criminal (que poderia envolver prisão), mas em multas financeiras e restrições comerciais.
Detalhes do Caso
Contexto da Acusação: A ação civil alega que Trump e sua família inflaram o patrimônio líquido em bilhões de dólares (até US$ 3,6 bilhões em alguns anos) em declarações financeiras anuais, usadas para obter empréstimos mais favoráveis de bancos como o Deutsche Bank, seguros mais baratos e benefícios fiscais. Exemplos incluem:
Superestimação do valor do Mar-a-Lago (até 10 vezes o valor real, ignorando restrições de uso como clube social).
Inflação do tamanho do triplex de Trump na Trump Tower (de cerca de 11.000 pés quadrados para 30.000, valorizando-o em US$ 327 milhões).
Avaliações infladas de propriedades como 40 Wall Street e campos de golfe, discrepando de avaliações independentes em centenas de milhões.
Decisão do Juiz: Em setembro de 2023, o juiz Arthur Engoron determinou que os réus (incluindo os três filhos adultos de Trump) cometeram fraude civil, sem necessidade de julgamento completo para essa parte. Em fevereiro de 2024, após um julgamento de 11 semanas, ele impôs:
Multa de US$ 354 milhões a Donald Trump (mais juros, totalizando cerca de US$ 364 milhões).
US$ 4 milhões cada para Donald Trump Jr. e Eric Trump.
Proibições: Trump e seus filhos banidos de cargos executivos em empresas de Nova York por 3 anos (Ivanka não foi multada diretamente, mas estava envolvida); proibição de Trump de adquirir imóveis comerciais em NY por 5 anos.
Nomeação de um monitor independente para supervisionar a Trump Organization.
Apelação e Atualização Recente: Trump e sua família apelaram da decisão. Em agosto de 2025, um tribunal de apelações de Nova York anulou a multa de US$ 364 milhões, argumentando que a Procuradora-Geral não provou danos diretos a terceiros (como bancos, que lucraram com os empréstimos). No entanto, a responsabilidade por fraude civil foi mantida, e o caso pode prosseguir para reavaliação de penalidades. As restrições comerciais e a supervisão continuam em vigor até novas decisões.
Diferença entre Civil e Criminal: Não houve condenação criminal contra os filhos de Trump nesse caso específico. A Trump Organization foi condenada criminalmente em um processo separado de fraude fiscal em 2022 (multa de US$ 1,6 milhão), mas isso envolveu evasão de impostos em benefícios executivos, não diretamente inflação de valores imobiliários. Nenhum dos filhos foi condenado criminalmente por isso; Allen Weisselberg (ex-CFO) se declarou culpado e cumpriu pena.
Essa é uma ação civil, não criminal, e reflete uma investigação de anos iniciada em 2019, baseada em evidências como depoimentos de ex-funcionários (ex.: Michael Cohen) e discrepâncias em documentos. Trump nega irregularidades, alegando que as avaliações eram subjetivas e que não houve vítimas. Para mais detalhes, consulte fontes oficiais como o site da Procuradoria de Nova York.
Comparação entre o Caso de Fraude Civil da Família Trump e o Escândalo de Fraude no INSS no Brasil
Escala Financeira: Usando os montantes principais (US$ 464 milhões no Trump vs. R$ 6,3 bilhões ou US$ 1,26 bilhão no INSS), o escândalo brasileiro é aproximadamente 2,7 vezes maior em termos nominais. Se considerarmos o total sob investigação no INSS (R$ 90 bilhões ou US$ 18 bilhões), a proporção sobe para 36-40 vezes maior. Isso reflete o impacto em um sistema público massivo (INSS atende ~36 milhões de beneficiários), versus uma empresa privada.
Gravidade e Contexto: O caso Trump é controverso, visto por alguns como politizado, sem vítimas diretas comprovadas. O INSS envolve roubo direto de vulneráveis (aposentados pobres), com elementos de corrupção governamental, tornando-o mais “grave” socialmente. No entanto, o Trump teve visibilidade global devido ao status político.
Outras Proporções: Em termos de PIB (EUA ~US$ 28 tri; Brasil ~US$ 2 tri), o INSS representa uma fatia maior da economia brasileira (~0,3% do PIB vs. <0,002% no Trump). Historicamente, fraudes no INSS no Brasil somam dezenas de bilhões ao longo dos anos, mas esse de 2025 é o maior recente.
REPETINDO:
O caso Trump é controverso, visto por alguns como politizado, sem vítimas diretas comprovadas. O INSS envolve roubo direto de vulneráveis (aposentados pobres), com elementos de corrupção governamental, tornando-o mais “grave” socialmente.
CUntroverso uma ova. Mas a etica de alguns e duvidosa… muito….
No parlo niente.
LuLLa e ladrao e chefe de quadrilha. GUILTY!!!
Tirar ele da cadeia foi um outro crime. O que vc fez, pegou em armas? Nao, foi pagar meu JS ne Eroi…. 😇😇😇
Kkk vc fez questao de pesquizar. E entendeu tutto…
Fraude em supervalorizar ativos = crime. GUILTY!!!
ahh trumpE nega. Entenda.
Não tem crime, só esfera cível. Multa já foi anulada.
“Crime” sem vítimas.
Só militante que acha que tem crime e que isso é super importante.
Crime e Crime. Se pra vc isso e irrelevante, azar o teu.
Em tempos de turbulencia… as frases que vem a mente sao:
https://www.facebook.com/share/r/16THMcMMSi/
Acelera
Freia
Avoa
Vai Balancar!!🤢🤢🤢
Vai BR!
Itamaraty ignora indicação de embaixador, e Israel ‘rebaixa’ relações com o Brasil; ‘Eles humilharam nosso embaixador lá’, diz Celso Amorim
Israel disse que estava retirando sua indicação de Gali Dagan para atuar em Brasília e que não apontará um novo nome para a posição. Comunicado da chancelaria israelense reafirma que presidente Lula é considerado ‘persona non grata’ pelo país desde 2024.
Itamaraty ignora indicação de embaixador, e Israel rebaixa relações com o Brasil
Anão diplomático voltou!!
Estranho que não vi o povo aqui que defende os cabecinhas de pano reclamar da comparação de painho…..kkkk
vamos ver que merda o Trump agora….
______
Nesta segunda, Israel retirou a indicação e disse que não enviará novo nome. O país ainda disse que vai rebaixar o nível de suas relações diplomáticas com o Brasil.
O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, explicou nesta segunda-feira (25) por que o Brasil não concedeu o agrément — a autorização diplomática — ao nome indicado por Israel para assumir a embaixada em Brasília.
Nesta segunda, Israel retirou a indicação do diplomata Gali Dagan e disse que não enviará novo nome. O país ainda disse que vai rebaixar o nível de suas relações diplomáticas com o Brasil.
Segundo Amorim, não houve um veto formal, mas o Itamaraty deixou o pedido sem resposta, em reação à forma como o governo de Benjamin Netanyahu tratou o embaixador brasileiro em Tel Aviv, Frederico Meyer, no ano passado. Meyer foi chamado a dar explicações sobre declaração do presidente Lula comparando a guerra em Gaza ao Holocausto.
Diplomatas brasileiros consideraram que a condução de Meyer ao Museu do Holocausto pelo chanceler israelense, Israel Katz, foi uma tentativa de humilhação.
“Não houve veto. Pediram um agreement e não demos. Não respondemos. Eles entenderam e desistiram. Eles humilharam nosso embaixador lá, uma humilhação pública. Depois daquilo, o que eles queriam?”, disse Amorim.
O assessor reforçou que o Brasil não é contra Israel, mas contra a política do atual governo.
“Nós queremos ter uma boa relação com Israel. Mas não podemos aceitar um genocídio, que é o que está acontecendo. É uma barbaridade. Nós não somos contra Israel. Somos contra o que o governo Netanyahu está fazendo.”
Israel havia indicado o diplomata Gali Dagan no início do ano. O Itamaraty nunca respondeu ao pedido de agrément, prática que equivale a uma recusa.
As relações entre Brasil e Israel estão tensas desde fevereiro de 2024, quando Lula comparou a ofensiva israelense em Gaza às ações de Adolf Hitler contra os judeus.
Na ocasião, Israel declarou Lula “persona non grata”.
Em resposta, o Brasil retirou seu embaixador em Tel Aviv em maio de 2024 e não apresentou substituto.
Amorim é um protozoário, nenhum tipo de pensamento habita aquele amontoado de células enfiado num terno cinza cafona.
Lembram que qualquer peidinho do Ernesto Araújo eram trocentas notícias negativas. Agora estão basicamente destruindo relações com o ocidente civilizado e ainda vão falar em “soberaaaaniaaaaa”.
Qualquer hora rolará uma operação na tríplice fronteira e terroristas serão mortos pela Mossad… tudo se desenhando pra isso.
Argentina e Paraguai estão colaborando, Brasil não…
tudo depende de quem fala… sempre foi assim
Apoio o relator… ohh caboclo lazarento🤮🤢🤮🤢
O Grok que está afirmando…. eu só repasso
Então não seria patético ficar alardeando o caso do Trump e ignorar o do INSS?
Sim, pode-se argumentar que é desproporcional ou até “patético” dar atenção exagerada ao caso da família Trump enquanto se ignora o escândalo do INSS, especialmente no contexto brasileiro, por algumas razões claras baseadas na comparação anterior:
Escala do Impacto Financeiro: O escândalo do INSS envolve um desvio confirmado de R$ 6,3 bilhões (US$ ~1,26 bilhão) e investigações que alcançam até R$ 90 bilhões (US$ ~18 bilhões), muito acima dos US$ 464-500 milhões da multa inicial do caso Trump (anulada em 2025). Mesmo considerando apenas o valor confirmado, o INSS é cerca de 2,7 vezes maior em termos financeiros. Proporcionalmente ao PIB (Brasil ~US$ 2 tri vs. EUA ~US$ 28 tri), o impacto do INSS na economia brasileira é muito mais significativo.
Impacto Social e Vítimas: O caso do INSS afeta diretamente 473 mil aposentados e pensionistas, muitos em situação de vulnerabilidade, com descontos indevidos que comprometem sua renda básica. Já o caso Trump, sendo uma fraude civil, não teve vítimas diretas comprovadas (bancos lucraram com os empréstimos). Socialmente, o INSS é mais grave por atingir uma população já fragilizada, enquanto o caso Trump é mais um embate financeiro e político sem perdas concretas para terceiros.
Natureza do Crime: O INSS é uma fraude criminal, com prisões, corrupção envolvendo servidores públicos e associações, e elementos de estelionato e lavagem de dinheiro. O caso Trump, embora sério, é civil, sem condenações criminais, e a multa foi anulada por falta de prova de danos. No Brasil, o INSS reflete falhas sistêmicas de governança e proteção social, o que pode ser mais relevante localmente do que um caso estrangeiro.
Contexto Local vs. Global: O alarde sobre o caso Trump no Brasil muitas vezes reflete a polarização política global e a projeção de Trump como figura midiática. Isso pode ofuscar questões domésticas urgentes, como o INSS, que têm impacto direto na população brasileira. Focar no Trump pode ser visto como uma distração de problemas estruturais locais, especialmente quando a mídia ou redes sociais amplificam narrativas estrangeiras em detrimento de investigações nacionais.
Por que o Caso Trump Recebe Mais Atenção?
Visibilidade Internacional: Trump é uma figura global, ex-presidente dos EUA e candidato em 2024, o que atrai cobertura midiática mundial. O caso INSS, embora grave, é mais “local” e menos apelativo para a mídia internacional.
Polarização: O caso Trump é usado em debates ideológicos (esquerda vs. direita), enquanto o INSS, apesar de escandaloso, não tem o mesmo apelo político-partidário claro, o que pode reduzir seu destaque.
Complexidade: Fraudes no INSS são tecnicamente complexas (consignados, associações falsas), enquanto a narrativa de “Trump inflou preços de imóveis” é mais fácil de comunicar e sensacionalizar.
Conclusão
Sim, é desproporcional e até incoerente alardear o caso Trump no Brasil enquanto se subestima o escândalo do INSS, que tem um impacto financeiro e social muito maior localmente. O INSS afeta diretamente milhões de brasileiros vulneráveis e expõe falhas sistêmicas, enquanto o caso Trump, embora notório, é mais uma disputa financeira de alto perfil com consequências limitadas e já mitigadas pela anulação da multa. Dar prioridade ao caso Trump pode refletir vieses midiáticos ou políticos, desviando o foco de questões mais urgentes para o Brasil. Se quiser, posso buscar reações específicas na mídia ou redes sociais (via X, por exemplo) para ver como cada caso está sendo discutido.
Posso falar maus do que ou de quem eu quizer? Do muLLadrao ja esgotei minha cota….
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Escândalo_dos_bingos#:~:text=O escândalo dos bingos%2C também,a finalidade de arrecadar fundos
Waldomiro Diniz 2004.
Como te interessa muito cobrar dos outros, va no meu faiceboi e faz tua pesquisa. Depois diz se posso falar maus de outros ta🤮🤢🤮😴😴😴
Dar prioridade ao caso Trump pode refletir vieses midiáticos ou políticos, desviando o foco de questões mais urgentes para o Brasil…
Como disse pateta e patetico.
Fuinte
Até agora foi uns tapinhas no bumbum, mas agora o pai parece que vai ter que tirar o cinto.
Daria um meme com o rosto do Trump no lugar do John Cena
https://youtu.be/1EVAjD2o9gI?feature=shared
Banania é foda… até o passado é incerto:
–
–
https://youtu.be/iflfL3C-H5I?si=abSC-KGfrtuRlLBP
É o que sempre falamos aqui, se a coisa fosse exclusivamente privada, risco privado, se resolveria e prosperaria.
Mas os políticos se metem, mudam leis e regras, ferram com quem investiu forte ou impedem novos investidores de energia solar.
Poderíamos ter milhões de pessoas produzindo e jogando no sistema, quem sabe daria até pra ter uma frota enorme de carros elétricos graças a isso.
Mas ai sempre vem o governo e mete a mão.
Olha, a gente estraga o siples e o complexo, o bom e o ruim, nada prospera aqui.
a twit inicial parece piada, e a resposta do joca para ser serio
https://x.com/JoaquinTeixeira/status/1960341081951809723
Eu conheci esse pessoal da Educafro anos atrás, e na epoca já os achava um saco, gente alucinada. O nível do olho grande e da loucura deles é absurdo.
Emburrafro.
Essas ONGs agora servem tão somente para ajuizar ações coletivas que geram dinheiro que vai exclusivamente para os bolsos deles. E agora com a justiça atual, não existe prescrição, não existe questão temporal de leis, tudo vale.
Eu como já nem assisto futebol só rio, como um coringa no ônibus, tomara que peguem milhões, que daria pra comprar vários craques, e dêem tudo para militontos.
https://www.youtube.com/shorts/A4aJEpRiuaw
texto novo lá no blog
Metrópole: a história das cidades, a maior invenção humana
https://marcelocorghi.wordpress.com/2025/08/26/metropole-a-historia-das-cidades-a-maior-invencao-humana/
Muito legal, vou ler…
Em Banania, uns 100milhoes = 50% vivem a cerca de 100km do litoral, amontoados em grandes e medias cidadades…
justo eu fui morar a 300km
a densidade do Brasil é baixa, estamos longe de estarmos amontoados
O Gandavo escreveu lá no XVII que os portugueses eram como caraguejos, viviam riscando a beira da praia e não se aventuravam no mato. E que era na mão dos paulistas que a terra se expandia, pois tudo em portugal era de costas para a terra. Sempre fomos assim, sem mar não funciona…
teve algum lugar que eu li, que Lisboa ficava no alto do morro, mas depois do terremoto, migraram a cidade pra beira-mar
mais ou menos. O terremoto de 1777 acabou completamente com a cidade. Foi um terremoto, um tsunami e um incêndio catastrófico no final. A cidade acabou se movendo mais pra dentro do estuário do Tejo, num processo gradual.
mudando um pouco de assunto
bah, que lavada do Flamengo ontem no Vitória
daqui pra frente, parece que vai ser sempre Palmeiras e Fla disputando os títulos do campeonato brasileiro
⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️
Avoa.
sou flamenguista, suspeito pra falar rs
mas o nivel dos jogadores do mengo ta destoando, jogando serio ganha qquer campeonato nas americas
Vero. Total desnivel $$$…
maior torcida > maior patrocinio $$ 🙂
eu falo do brasileiro pq é pontos corridos
mata mata é mais complicado, dois jogos é uma amostra pequena, pode acontecer qualquer coisa.
Comprem um livro:
https://amzn.to/3JAi0Aw
o livro do Band of Brothers tá em promoção hoje
https://amzn.to/4n2wmbs
Véio Hidden fez a boa na mega.
Uma aposta simples, um único vencedor e uma lotérica de uma cidade do interior do Espírito Santo chamaram a atenção nessa semana após o sorteio de quase R$ 100 milhões.
Quem levou essa bolada de dinheiro foi um senhor de 68 anos que revelou como é ser o novo milionário e também qual foi sua primeira compra.Ele revelou que já fez sua primeira compra: duas camionetes avaliadas em torno de R$ 400 mil cada. Elas foram compradas na capital capixaba, Vitória (ES).
https://ndmais.com.br/loterias/idoso-resgata-premio-de-r-99-milhoes-da-mega-sena-e-revela-qual-foi-a-primeira-compra/
Nao fui eu. E barra de sao chico nem perto do meu bunker fica.
Anota ai.
falando em ES, vc viu esses dias uma familia voltando do litoral (nao vi qual praia do ES) o carro foi confundido com de traficantes, abriram fogo e mataram a filha de 9 anos
Já colocou um alvo nas costas. Agora é só esperar o noticiário sanguinolento.
O maluco da mega sena sempre é o exemplo.
Os que se dão bem com prêmio da Mega normalmente não fazem publicidade alguma. Quem quer avisar a todos que venceu, vai perder.
Ex-policial militar e empresário, ele também informou que pretende investir em imóveis e quitar as dívidas, mas que acima de tudo agradecia a família e a proteção divina por acertar os números.
acho que ele vai conseguir se defender rsrs
É muita gente olhuda, vai saber se dá, né…
ou vai ser suicidado
nananananinha… viu como vc é desonesto?
vc ficou todo cheio de dedos justificando seu voto no mulla CONTRA O COLLOR lá no longinquo tempo pré confisco, quando todos sabiam EXATAMENTE quem era mulla e collor era um governador novinho de alagoas…
mesma coisa vc “justificou” aqui não ter votado no moreira franco”pruque eli robo nas urnas” e seu herói brizolla, que MUITO ANTES dos milicos terem dado o górpi ja tinha destruido o Rio grande do sul, depois usou vestido pra fugir do pais.
não esqueça, tudo que é postado na internet, principalmente de um perfil verificado como o seu jorge, é eterno.
e aqui, por seu próprio ato falho, seu segundo voto no mulla…
tá dificil jorge, dois votos no mulla e um no brizolla já pede musica no fantástico , da canhota gloebels que vc ama. 🙂
e esses ai apenas os que vc entregou aqui… imagina quantos votos canhotos no escurinho da urna hein? deve ter tido até voto no gabeira…
Eu to achando que esse ai votou até na Dilma. hehehe