Governo define Banco Central como regulador do mercado cripto no Brasil

Via Portal do Bitcoin.

O decreto que regulamenta a aplicação da Lei das Criptomoedas no Brasil foi publicado nesta quarta-feira (14) e determina o Banco Central como órgão regulador desse setor.

O decreto estabelece que o Banco Central irá regular a prestação de serviços com criptomoedas (chamadas de “ativos virtuais” no texto) e terá o poder de autorizar quem pode atuar no mercado. O BC também tem o poder para supervisionar o funcionamento do setor.

O texto deixa claro que as atribuições da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foram mantidas. A entidade será responsável por regulamentação em casos que os ativos virtuais sejam configurados como valores mobiliários.

Com a lei sancionada, faltava a publicação de um decreto do Poder Executivo definindo alguns pontos. O principal era definir qual órgão seria o regulador do setor. Como o mercado esperava, o Banco Central foi apontado para essa função, já que a entidade vem há tempos mostrando interesse em temas como blockchain e Web3 e está profundamente envolvida na criação do Real Digital, que pode ser considerado um tipo de criptomoeda.

Porém, alguns pontos já estavam definidos. A lei fixa que um ativo virtual é “a representação digital de valor que pode ser negociada ou transferida por meios eletrônicos e utilizada para realização de pagamentos ou com propósito de investimento”. Não entram nessa definição moedas fiduciárias nacional e estrangeiras, ações e programas de fidelidade e milhagem.

A lei também define que as prestadoras de serviços de ativos virtuais somente poderão funcionar no País com autorização prévia de órgão do governo – no caso, do Banco Central.

Atualmente, algumas empresas estrangeiras atuam no Brasil sem ter uma sede oficial no país.

Como regulador, o Banco Central terá diversas atribuições e poderes. Será ele que poderá autorizar o funcionamento da empresa, a transferência de controle, fusão e cisão.

O BC também poderá estabelecer condições para o exercício de cargos em órgãos estatutários e contratuais nestas empresas e autorizar a posse e o exercício de pessoas para cargos de administração.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
332 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zd
Zd
1 ano atrás

É tetra

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Zd
1 ano atrás

grande zd! tu tem de aparecer mais meu filho, honrar teu titulo de muquirana do século!

Neco
Neco
1 ano atrás

Bom dia

Esperando a rizada do estrangeiro sobre isso.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

HAHAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHHAHHAHHAHAHHHHAHAHAHHAHAHAHHAH
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Neco
1 ano atrás

Que loucura!

O povo está surtado, sem eira nem beira. ????

bomberman
bomberman
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Justiça do populacho

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Bom dia mukis!

Esse é o exemplo claro de porque só importa o INDIVIDUO. Imagina o quanto esse negão não teve de ouvir sobre cristianismo opressor, rassismu, divida histórica, todo o pacote de presepadas canhotas… Mas ele – INDIVIDUO – escolheu buscar a verdade, a real, a única, e taí, vai ajudar outros INDIVIDUOS a esclarecem a si e a suas familias sobre essa bobagem disseminada.

Os fatos estão aí, basta a pessoa buscar, mas a maioria não quer independência de pensamento, quer um pacote de “verdades” que caiba exatamente na vidinha de foicebuk e instagrão deles, sinalizando virtudes e sempre com a boca aberta esperando outra esmola estatal.

Sempre, pra toda situação, a resposta é simples, o ser humano médio é, foi e provavelmente sempre será um imbecil, e o Mal só faz o que lhe é permitido.

Todo o problema, toda a ameaça que sofremos, advém desse simples axioma.

Um destruidor de mundos faz muito menos mal que centenas de milhares de eleitores de mulla, bidê, macron ou brizola…

Johnnyboy

“Ainn os europeus levaram o cristianismo para África. Isso foi um genocídio com as religiões africanas.” pic.twitter.com/wcTdK6YlBr
— Santo Rosário (@Ssantorosario1) June 14, 2023

0

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Like!!!

Neco
Neco
1 ano atrás

https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/nao-ha-mais-necessidade-de-tomar-kiev-diz-putin/

“Nossas tropas estão fora de Kiev. […] Precisamos voltar lá ou não? Por que estou fazendo essa pergunta retórica? Obviamente, você não tem uma resposta para isso. Só eu posso responder isso. Mas, dependendo dos nossos objetivos, devemos decidir sobre a mobilização. No entanto, não há necessidade disso hoje”, disse….

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

Não conseguiu tomar Kiev, agora tá é tomando no cú

eaioheoaihaeiohaeiohae

Logo logo vão decapitar o putinzinho, ou será os ucranianos, ou os próprios oligarcas que tão perdendo rios de dinheiros com isso tudo.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Rapaz, o senhor do universo tá discursando como a Dilma, no famoso “Ganhar ou Perder”. Imagina o duplo twist carpado das Putin-has pra fazer isso parecer uma puta vitória kkkkk

Rogério
Responder para  Neco
1 ano atrás

Acho que tomar kiev nunca foi prioridade, ele queria anexar as areas de fronteira.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Isso do tópico é a velha piada de sempre.. daí eu pego os pixulecos reais que pingam na minha conta e transaciono via BISQ (plataforma p2p que roda no MEU computador) por BTC – dinheiro de verdade.

Ou se eu quiser pagar os 0,38% de IOF remeto pra wise, converto em euros ou dólares sem spread e transaciono em uma corretora gringa (não faço isso mas é uma opção)

Ou transaciono via lightning network na robosats (p2p) , ou na FSX (FuckTheStateXchange) da mesma forma…

depois com os reais devidamente tranformados em moeda de verdade, vou na tasca onde ensinei o taberneiro a receber BTC via lightning e tomo meu café ou goro, ou como um assado.

no meio do dia dou uma passada na cidade e combino a entrega dos insumos pra quinta com meu fornecedor, tudo pago em BTC claro, devidamente acordado e onde nem eu , nem ele pagamos um centimo de imposto aos comedores de lagosta.

daí me deparo com essa piada do post, só uma LIMITADA mente estatista pra achar que isso terá algum efeito na vida daqueles que PENSAM.

A manada? a manada tá lascada, mas eles amam o estado, então que se fodam de verde e amarelo oras 🙂 🙂 🙂

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Cara, ainda não chegou a hora de eu comprar isso.

Mas pretendo até final do ano.

Até pq assim:

O dólar vai cair, a própria Yelen já falou que vão baixar ele na marretada….

Então muita coisa vai subir, principalmente commodities a lá 2008.

Mas nada vai subir como o Bitcoin…

Pq o mundo inteiro PRECISA de um ativo que os governantes não fiquem imprimindo a rodo.

Ouro é uma opção, mas vc não consegue transacionar ouro fácil, esse é o problema dele.

Bitcoin é salvação.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Mais um salvo da fogueira estatista! parabéns por pensar com sua própria cabeça!

PowerGirl
PowerGirl
1 ano atrás

Sobre o tópico…

Não sei opinar!!!????

Mario-aquele
Mario-aquele
1 ano atrás

Será o fim da treta dos bitconhos ?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

essa do “congresso extremamente conservador” não sei como alguns aqui cairam nisso… da “patriotariada” que hoje é “di diretcha” mas ontem votava em Mulla e brizola eu esperava isso, mas uns mukis aqui que deveriam ser esclarecidos quanto à isso, esperar a salvação em romário, tiririca, Waldemar mensalão-petrolão… é tão risivel como esperar isso do EB, ou dos caminhoneiros, ou do birolin quietonaro…

motumbo aprendiz
motumbo aprendiz
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Problema nunca foi o congresso, mas o judiciário
Sem a interferência dos juízes até Cunha, Temer e os caras que impicharam a Dilma tava bom

Rogério
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

é a pior camara da historia…não é conservadora e não é progressista…não tem ideologia, surfa conforme a maré e agora só quer se proteger.

partisan
partisan
Responder para  Rogério
1 ano atrás

é dificil dizer qual a pior . desalentador

Hidden
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Kkk aprovaram pec da Tran$acao de $200bi e daqui pouco o Calaboca dd $80BI… eta

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Hidden
1 ano atrás

O Danone voltou contra?
Quem ele acha que engana? rsrsrs

MrCitan
MrCitan
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Pelo que eu entendi, o Danones e os esquerdistas votaram contra, porque queriam a versão original, que era mais pesada.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Ahhhhhhhhhhhhh…
Então eu é que fui enganado (50%, pois não me atentei que existia uma versão original pior ainda rsrsrs), né?
🙁

300esparta
300esparta
1 ano atrás

Quer dizer que pra operar bitcóio eu vou ter que pedir autorização do Painho Lule???

Ou seria do Calheiros???

EAIHEAIOEAIOHAEIOHAEIOAEHIOAEHIOAEHAEOIHAEIOAHEIOAEHIOAEHAIOEHAEIOHAEIOHAEIOAEHOAEHIOAEHAOEIHAEIOAE]

Porra, vou ver hoje pra comprar essa merda só pra dar risada.

Neco
Neco
1 ano atrás

Esquerda é igual em todo lugar:

https://www.thegatewaypundit.com/2023/06/crime-jumps-38-under-new-chicago-mayor-johnson/

No primeiro mês no cargo, o crime salta 38% sob o novo prefeito de Chicago, Johnson.

Quando os habitantes de Chicago eliminaram Lori Lightfoot e colocaram o prefeito Brandon Johnson no comando, eles dobraram a aposta na abordagem progressista branda sobre o crime e se tornaram comunistas completos.

E eles estão recebendo exatamente o que votaram.

Os dados mais recentes revelam aumentos em quase todos os crimes graves, com o crime total crescendo 38% em relação ao mesmo período do ano passado, de 15 de maio de 2023 a 11 de junho de 2023, o primeiro mês de Johnson no cargo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

mas quem colocou eles lá? não foi a população?

como eu sempre falo, não tem inocentes excepto as criancinhas.

Até onde a fraude ocorre hoje, como visto nas presidenciais na matriz e em banânia, ela não ocorria no passado, mas tava lá a população, principalmente no caso de banania, votando na lixarada vermelha, votando em mulla, dutra, brizola…

Então essa turma, a imensa maioria, não pode hoje reclamar, tem de aceitar a jeba e tomar vergonha na cara e VIRAR GENTE.

mais uma vez, O mal só faz o que lhe é permitido.

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Cada vez concordo contigo mais. Não tem mais solução coletiva, só individual. Porém não sei por quanto tempo essa coisa de solução individual vai funcionar.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

na verdade doravante apenas a solução individual será possível, e quanto mais o INDIVIDUO tomar todas as medidas pra ser o máximo possível independente, mais ele estará blindado contra as sazonalidades coletivas.

Mas TEM de pagar o preço. TEM de esquecer as bobagens estatistas e ufanistas, a pessoa tem de aceitar isso no seu intimo, não se importar MESMO com o destino daqueles que escolhem viver no caos, porque esses na primeira oportunidade querem lhe puxar pra lá.

Cuide dos seus e se blinde do estado. Se MOVA, se recicle, APRENDA.

Todo o seu futuro está apenas em suas mãos.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

pensa no ucraniano que tinha bitcoin e conhecimento pra fugir daquilo lá…

O russo idem.

Agora estão os 2 lá levando tiro pq não tinham liberdade…

Se der uma guerra no Brasil, no outro dia eu vou estar no paraguai.

Eu lá vou lutar por um lule? Calheiro? Tiririca?

Quero que se exploda pátria iohaieoheaoiae

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

exato, o que não falta é lugar pra ir, cada um tem que ver o que lhe basta e serve, parar de esperar que alguem lhe ofereça a solução mágica.

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Desse jeito.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
1 ano atrás

esse lance dos ucranianos terem sido impedidos de sair do pais q foi fo**

minha duvida é se a maioria foi por vontade propria (defender o pais) ou se foi forcado?

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

todo país em guerra é assim.

No vietnam teve americano que fugiu pro Canadá. Se não me engano até hoje não podem voltar por risco de serem presos…

Estavam errados?

Eu que não ia no meio da floresta lutar contra uns doido pé de chinelo…

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Nos Estados Unidos, se o homem não quisesse lutar na primeira guerra mundial, as mulheres saiam na rua pra colocar penas brancas na jaqueta de qualquer homem que não tivesse uniforme, ou em casos extremos, alguns homens eram cobertos de penas e melado, e outros eram mandados pra prisão por traição.

Ouvi dizer que na época do Getúlio, quem não queria ir lutar na WW2, amputava o dedo para não ir batalhar.

partisan
partisan
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

na segunda guerra esvaziaram os presidios. todo o preso que quisesse “passear” na italia ganhava a liberdade. foi um sucesso.

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

se o Brasil entrar em guerra um dia, e vc fugir do país, é crime de deserção. salvo engano, é o único crime do Brasil que tem pena de morte.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

ja estou beirando os 50 e portanto entendo que seria um dos ultimos a ser convocado (caso chegasse a isso) mas mesmo q seja, eu q nao iria lutar por esses politicos de mer** (opa agora posso ser preso) sem o * seria politicos merecedores do meu respeito!

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Meu amigo, lá vc poderia até n lutar na primeira , mas o fato de ser homem e em uma cidade com missel na cabeça ja é um * probrema. Na segunda ou terceira leva vc seria levado junto no bolo e lutar para defender os politicos de seguirem recebendo dinheiro.

bomberman
bomberman
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Eu fujo, deserto, sei lá o termo. Parente da família fez isso depois da ocupação nazista e da guerra civil, queriam mandá-lo pra lutar na córeia. “Vou matar alguém que nunca vi e por quê?”

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  bomberman
1 ano atrás

É o correto, pegar família e ir embora. Imagina aqui, lutar para manter todo este aparato.

300esparta
300esparta
1 ano atrás

Queria só comentar em quem SE FUDEU valendo….

CHINA!

Achou que o Covid ia fazer todos os países cairem de braços neles, e como eles produzem/produziam a maioria dos bens de consumo do mundo, acharam que poderiam mandar em todos.

Leram MArx demais e esqueceram que a realidade não é assim, e que O DONO DOS BENS DE PRODUÇÃO é simplesmente fornecedor de algum produto que pode ser subsitituido a qualquer hora.

Agora tem uma debandada BRUTAL de investimentos e mudança de país das fábricas que eram de lá.

Olhem esse video, acabou com o Mercado imobiliário de lá, empresas fugindo, pessoas fugindo e quem ficar na China vai tomar no cú.

Isso é aquele PLANO PERFEITO que deu ruim pq a realidade não condiz.

https://www.youtube.com/watch?v=IvU54IMVrsc&ab_channel=ChinaObserver

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Seguindo esse caminho de plano infalível vai vir a Rússia, que tá tomando no cú com força toda hora.

Eu falo: A vantagem é que comunista e governantes são burros igual um cidadão normal.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
1 ano atrás

E como isso afetará o PCC? Pra eles estando ruim ou bom, continuam no poder. Esse é o ponto.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

A chance daquilo mudar é uma vertente do PCC se rebelar e derrubar o Xi. Mas aí podem ser mais comunistas que ele e até piorar. Mas quem acompanha o desenrolar da política chinesa sabe que ele perseguiu qualquer um que se opunha a ele.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Eu voto que em poucos anos o PCC deixa de existir. Mas não sei bem como vai ser esse processo. Pode ser muito doloroso.
Infelizmente isso é muito ruim para nós, se eles se desestabilizarem perdemos nosso principal cliente de commodities.

Com a América sendo destruída e a Europa enfrentado os seus problemas, o futuro é cada vez mais incerto.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

o futuro a Deus pertence Neco.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Dizem que estamos aqui:

E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

Apocalipse 8:1

E agora a sequencia é assim:

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

Apocalipse 8:2-13

Esse é o futuro segundo Deus.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

não estamos pior do que na segunda guerra, do que um chines na época da revolução comunista….

No holodomor ucraniano…..

Eu já acho que o apocalipse é feito aos poucos e em lugares escolhidos…

Até no Ceará já teve seca/fome e criou-se o holocausto cearense ….

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/01/08/politica/1546980554_464677.html

Guilherme
Guilherme
Responder para  Neco
1 ano atrás

Aqui mesmo Neco, caminho sem volta. Quem zomba disso, zomba de Deus!

LSnake
LSnake
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Rússia e China passaram mais tempo sendo comunistas. Acha mesmo que se tornarem.oa líderes mundias vão precisar dessas máscaras que usam hoje? Para os líderes desses países tanto faz se o povo vai comer merda ou carne. Então fica difícil dizer se o plano deu errado ou está exatamente da forma que esperavam

Neco
Neco
1 ano atrás

https://www.thegatewaypundit.com/2023/06/ron-desantis-may-be-next-republican-indicted-jailed/

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, alertou sobre uma possível ação legal contra seu homólogo da Flórida, Ron DeSantis, por supostamente deixar migrantes do lado de fora de uma igreja em Sacramento, mas DeSantis disse que os migrantes queriam ir.

Newsom e o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, iniciaram na segunda-feira uma investigação sobre um grupo de migrantes que supostamente voou do Texas para Sacramento. Ambos afirmaram ter falado com vários dos migrantes, que alegaram ter sido levados do estado da Estrela Solitária para o Novo México e de lá para a Califórnia. Eles também pareciam ter documentos emitidos pelo estado da Flórida, levando Newsom e Bonta a emitir fortes advertências contra DeSantis e seu governo.

Os comunistas seguem a mesma cartilha no mundo todo. E só milagre nos salva. Lá como aqui vão prender os possíveis opositores e adversários. Simples assim.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

Apenas uma ação autoritária em larga escala pode reverter isso. Mas esses querem jogar nas 4 linhas.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

A terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. A força é resultado da interação entre os corpos, ou seja, um corpo produz a força e outro corpo recebe-a. Durante seus estudos, Isaac Newton percebeu que a toda ação correspondia uma reação.

—————–

A esquerda tá batendo, mas existe a reação oposta.

Caso bem observado acima que postei sobre o que está acontecendo na China.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

o lado bom hoje é que há o que não havia antes, o Estado era uma NECESSIDADE, hoje ele está obsoleto, se vc é um INDIVIDUO.

Portanto a questão não é de Sanctis, Trump, Bidê ou Kennedy, isso não importa, o que importa é VOCÊ está pronto a usar as ferramentas que tornam possível hoje a QUALQUER UM que QUEIRA ser livre e independente do estado?

“Ah, mas dá trabalho”, “ah, mas não tem garantia”, “ah, mas não é cerficado pelo MEC / ANVISA / BC”

escolhas, hoje ser livre depende APENAS de você escolher.

Que tempo maravilhoso para estar vivos senhores.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Incrivelmente, a saída pra liberdade será de fato pelo indivíduo, não mais pelo Estado. O risco é que terá de piorar muito antes de melhorar.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

mas vai piorar MUITO pro ser humano médio, não resta dúvidas.

mas ele não sofrerá inocentemente, ele BUSCOU isso.

bomberman
bomberman
1 ano atrás

Pode ter 10, 20 anos de casado que o resultado será o mesmo.
https://twitter.com/CortesAltoValor/status/1669085894639271936

um dois
um dois
Responder para  bomberman
1 ano atrás

pelo menos seu filho vai parecer o super man…

Pagando
Pagando
1 ano atrás

Bom dia, muquis ? ?
Progressismo
Tava aqui pensando sobre progressismo e capitais.
O dinheiro saindo das capitais, a indústria que saiu de sp capital há tempos, minha geração anos 1980 claramente saindo fora das capitais.
A gota d’água: parada lgbt. A cidade que sempre foi forte em eventos de negócios, agora, liga a TV e vê a globo falando que os turistas trazem dinheiro para a cidade. Ora, sempre fomos uma cidade em que as riquezas são geradas. Nunca dependemos de eventos de entretenimento com patrocínio de prefeitura e de banco público (o BB patrocinou a parada lgbt) pra trazer dinheiro pra cidade.
Agora só se fala de Virada Cultural, Virada Esportiva, Parada, Réveillon na Paulista.
Posso ser meio lerda, mas não se fala mais sobre trabalho e negócios. Agora é só comércio, serviços e eventos.
O interior tem o agro e a indústria que saiu da capital, mas continou no estado de sp.
Enfim, só um pensamento inicial que estou desenvolvendo e bate com as coisas que leio aqui no blog, alguns muquis falam e estou começando, com atraso, a observar.

300esparta
300esparta
Responder para  Pagando
1 ano atrás

eu to indo a contra gosto pra SP segunda…

Já peguei outro celular, coloquei só um zap e pronto.

Pq a probabilidade de eu perder ele é imensa.

Cada vez que eu vou lá a cidade piora.

Só lixo e mendigo, por todos lados.

Isso ai é um navio que já afundou e vcs tão tocando violino ainda.

Essas merdas de restaurantes/shopping e qualquer outra merda que vcs acham que tem que é bom ai não valem a pena pela falta de segurança e excremento nas ruas.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Centro de Fortaleza e alguns bairros próximos são assim também. Mas aqui o turista não vai ao centro, vai as praias e a beira mar, acho que a “autoridade” não deixa cracudos por lá. Pelo menos não tenho mais ouvido falar de roubos na beira mar. Teve alguns anos atras que estava bem ruim.

Pagando
Pagando
Responder para  300esparta
1 ano atrás

“restaurantes/shopping”
Bares, restaurantes, shopping, serviços e comércio: o estilo de vida do paulistano não é saber fazer as coisas, é comprar – sejam coisas, sejam serviços.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Degradação moral promove a degradação econômica.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Essa época aqui em trás-os-montes a produção agricola em geral é explosiva, tivemos as cerejas, agora é a vez dos morangos, estou literalmente pisando em morangos e extirpando as plantas como se fossem mato… Dona estrangeira nem acabou de gastar seu estoque de cerejas e já está tendo de se virar com as carradas de morango que deposito diariamente na cozinha, e quanto mais vc tira mais eles nascem, e eu não planto eles protegidos não, crescem expontaneamente e frutificam pelo chao, assim como as amoras que já estão chegando perto de amadurecer também.

E tem gente que acha que existe falta de alguma coisa no mundo… falta é vergonha na cara, vontade de trabalhar , e ter fibra, verve, moral.

mautoritario
mautoritario
1 ano atrás

Olá a todos.
No caso da banania, só uma coisa não muda: a natureza bananense, que manteve a sua forma desde a sua origem:
Manda quem pode.
Essa charge é da época do governo militar, mas cai como uma luva nos dias atuais. Talvez caia como uma luva em qualquer época. Autoritarismo está na nossa cultura.

http://memorialdademocracia.com.br/img/resistencia-cultural/caricatura/Guidaci.jpg

Basta dar poder, QUALQUER tipo de poder, a um zé das couves, que em breve ele estará agindo igual a políticos ou funças medianos. E provavelmente ele achará sua arrogância bela e moral.

Lucas
Lucas
1 ano atrás

Renda Fixa. LCA
Será que seria muito arriscado travar uma LCA de 12,24% ao ano por 2 anos?
Pergunto pois prevejo a SELIC sendo baixada na canetada.
O problema é segurar por 2 anos nesse governo, muita coisa pode acontecer.

Neco
Neco
Responder para  Lucas
1 ano atrás

Não pode por todos os ovos na mesma cesta.
Só pode por uma parte e outras partes em outras cestas.
Está tudo muito imprevisível, sem a menor chance de acertar se vai ser bom ou ruim.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Lucas
1 ano atrás

vc falou tudo, vc tem de confiar na corja petralha por um periodo de tempo considerável. Inviável na minha opinião.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Lucas
1 ano atrás

Risco vai existir, cabe saber se quer corre-lo.
O ideal é que esse valor investido nunca seja algo representativo demais na sua carteira, pois se der ruim, ao menos tu não vai se prejudicar se não correr como desejava.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Se a escolha de um ativo fizer uma diferença enorme, então é sinal de alerta de que o tipo de ativo não é o ideal ou que está colocando um percentual muito alto nele.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Tem toda pinta que vão marretar pra derrubar a Selic.

Sim, nunca colocar todos os ovos na mesma cesta, mas parece ser um bom investimento.

Como IPCA tende a cair no curto prazo também, junto a queda da selic (que afeta outros indices) não saberia como diversificar em se tratando de renda fixa…..

Mas lanço aí a enquete:

Se alguém dispor de 1 milho grande, como vocês sugeririam aplicação em se tratando de RF?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

a minha resposta vc já sabe, nunca invista em divida de estados falidos, invista em empresas EXCEPCIONAIS, que tem às vintenas na matriz, escolhe lá 50 empresas super fodonas e pronto, seu milho bem investido.

Mas se esse milho tem data pra ser usado, invista na divida de estados menos fudidos, como a própria matriz, e uma outra parte em ouro / BTC.

motumbo aprendiz
motumbo aprendiz
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Venho fazendo isso, e o rendimento é excelente
mas essa vinda de gringos bilionários malucos amorteceu o lucro no câmbio

um dois
um dois
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

ipca vai cair?
não seria o contrário

Neco
Neco
Responder para  um dois
1 ano atrás

Como é aquela frase:
“Lucro do passado não é certeza de lucro no futuro”.

O mesmo vale para o IPCA, ninguém sabe o que vai acontecer semana que vem, quanto mais dentro de alguns meses. O “bom” cenário dessa semana com dólar caindo pode não se firmar e daqui alguns dias já estar tudo no meio de uma tempestade.
Ninguém sabe.
Daí o negócio é diversificar.

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Se for pra colocar em RF investiria em pré-fixados. As taxas estavam melhores há uns meses, mas ainda tem oportunidade. E eles têm a tendência de valorizar em um cenário de Selic em baixa.

Pagando
Pagando
Responder para  Lucas
1 ano atrás

Tenho investido em lca e lci. Máximo 90 dias, taxa de 11,67% a.a.
Ontem peguei uma de 101% cdi. 90 dias também.
Invisto no btg pactual.

partisan
partisan
Responder para  Pagando
1 ano atrás

lci & lca . eu acho lca lci pré de mais de 12% a.a. . (pego no maximo pra 1 ano). depois tem algumas pelo cdi – 88% é o minimo – que eu pego pra 90 dias no máximo porque vão marretar a selic. e tenho muito poucas ipca + porque eu acho que tem crise pra inflação avançar. to conseguindo mais que 1% liquido ao mes. bom.

Lucas
Lucas
Responder para  partisan
1 ano atrás

Eu preciso usar o dinheiro mas com esses Juros é tentando não segurar por mais um tempo para depois usar sendo que o que eu precisar fazer provavelmente ou não vá subir de preço ou até mesmo baixar. Complicado

Lucas
Lucas
Responder para  Lucas
1 ano atrás

*tentador

partisan
partisan
Responder para  Lucas
1 ano atrás

a grana fica presa … eu aplico em aportes picados , tem vencimento todos os meses … e vou reaplicando. E não , não quero ou preciso comprar nada. tenho um fundo fixo pra giro mas concentro tudo no cartão de credito.

Lucas
Lucas
Responder para  partisan
1 ano atrás

O foda que em 2 anos aplicados com essa taxa travada eu praticamente consigo fazer 40% do que quero porém para isso as coisas não podem degringolar, que é o real risco

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Lucas
1 ano atrás

1% líquido mês é bastante razoável heim…

brick lover pira com aluguel líquido dando 0,4% .. as vezes menos…. ou o problema é o suposto “valor” do imóvel.

Lucas
Lucas
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Então, se eu travar por 2 anos e a inflação não degringolar basicamente vou fazer o que eu preciso só com o dinheiro do juros.

partisan
partisan
Responder para  Lucas
1 ano atrás

cara … se os pt derem uma porrada nos juros a inflação descaralha. se os pt derem credito direcionado a inflação descaralha , tb. o ideal (PRA MIM) é não imobilizar a grana muito tempo. EU procuro vencimentos de uns 6 meses +ou- e vou reaplicando …. acho que não vão derrubar 13,75% de juros a.a. pra 5% de um mes pro outro. quando o paudojegue derrubou os juros pra 2% eu corri e comprei um apartamento a vista e o restante da minha pobre graninha eu assisti suando frio a inflação comendo; doeu mas tá recuperando.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  partisan
1 ano atrás

Aquele Bruno Perini fez uma jogada dessa com aquele título público prefixado, e ele se deu super bem. Parece que colocou uma grana alta, ganhou os juros fixos e a inflação caiu, acho que foi bem na época da queda da Anta, todos sabiam que Temer ia melhorar a parada.
O cara pode ficar rico numa dessas, mas como eu disse, pode ser a sua ruína.

Tucano
Tucano
Responder para  Lucas
1 ano atrás

no brasil, até o passado é incerto

Rogério
Responder para  Lucas
1 ano atrás

Risco? Depende do banco.
Mas pra LCA não acho 12,24%, por 2 anos, um valor fora dos padrões normais.

Ja joguei muito em LCA por não te imposto de renda, mas com o passar do tempo apostei em TD, vc pode vender antes do vencimento e fazer mais dinheiro do que esperar até o final…

partisan
partisan
Responder para  Rogério
1 ano atrás

banco BRB ; Banco Original ; SICRED ; BTG Pactual ; Banco BR Partners … todos esses fizeram emissão de LCA LCI acima de 12% nos ultimos meses.

Neco
Neco
1 ano atrás

Aprendi termos novos:

Caranguejo turbo = Câncer agressivo.
Síndrome do poff = morte súbita.

https://www.youtube.com/watch?v=oUelZEpMCTg

Está relacionado com as picadinhas de abelha.

Manco
Manco
Responder para  Neco
1 ano atrás

Pode ser que tudo aconteça comigo mas….

2 colegas na faixa dos 40 com cancer, 1 foi para o saco
2 conhecidos mais velhos na faixa dos 50 – 60 com cancer
2 tios operaram a cabeça com coágulos, sem sequelas, coisa pequena
Eu tô debilitado também, todo fodido, emagreci 7kg, só do meu círculo de amigos foram mais 3 que pegaram herpes zoster
Minha mãe ferrada também sem saber o que é ainda

Tudo em 2023

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
1 ano atrás

Meu pai foi ano passado por câncer, não deu um ano. Família tem histórico, mas ele tomou a picadinha (embora eu tenha dito que a doença não valia o risco de tomar). Nunca saberei se foi por causa dessa palhaçada, se eu falo na família sou o louco.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

É a forma deles contornarem as censuras do YouTube.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Sim. Bem criativo e muito explicativo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

Assitir, ele falou em 40% de transtornos mentais, é isso mesmo? Eu já achava 20% muito (1 pra cada 5)

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Mas ele deve estar considerando os casos leves.(somando).

Eu vejo um comportamento estranho nas igrejas por exemplo, as pessoas não conseguem entender a pregação, tem algo errado com elas. é como se a mente estivesse lenta, tipo sob efeito de alguma coisa como maconha, por exemplo.
Olhando assim são pessoas “normais”, mas tem algo errado.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Tem que ver o entendimento,
mas veja ao seu redor quantos usam remedios controlados, pra dormir, ansiedade e afins.
Aqui no trabalho, eu sou uma exceção de não usar nada disso.

300esparta
300esparta
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

pq a maioria dos funças usam isso?

Tipo…. não precisam se importar com emprego pq nunca ganham a conta.

E mesmo assim tem que viver dopado?????

Parece que a estabilidade não paga a saúde…

A maioria dos funças que eu conheço são assim…….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Nao sei se seriam só funças,
é o que falamos aqui todo tempo,
esse tempo trouxe muitas facilidades, “necessidade” de ter “virturdes”, ostentar e o povo floquinho (nao coloco só jovens não ein, tem velho com essa cabeça, talvez sociedade no geral),
não aguenta a pancada de ver vizinho com carro melhor, viagens e afins.
Cerebro entra em parafuso,
mudar pra que?
melhor dopar.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
1 ano atrás

não é só funça….ansiedade tá afetando geral.
imagino que seja uma combinação de causas (falta de fé em algo, família desestruturada, stress das grandes cidades, etc etc etc)

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Trabalhei mt tempo prestando serviço para os dois mundos. Em minha visão: Funça, em grande parte dos casos queria fazer outra coisa, Tinha sonhos, mas prefere a estabilidade, ai aceita o cargo q n gosta, fazendo o que não quer.
Na iniciativa privada é a mesma coisa, em menor número. A diferença é que os que são bons procuram outro emprego ou resolvem empreender e resolvem, já os medíocres ficam vários anos reclamando a base de remédio. Só conheço um caso de funça indo para iniciativa privada, o cara é acima da média.

Mister.M
Mister.M
Responder para  mario-aquele
1 ano atrás

As pessoas procuram no trabalho algo que dificilmente ele pode prover: a tal “realização”. Conceito abstrato e sem sentido.
Sou feliz com meu trabalho e por tudo que ele me proporciona. ponto.
As tarefas a depender do dia são mais ou menos interessantes.
Penso que isso serve para qualquer atividade.

Guilherme
Guilherme
Responder para  mario-aquele
1 ano atrás

A média hoje é muito rasa, não serve mais de parâmetro.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

Livecoins 2h
tá certo
– Brasileiro testa anel que faz pagamentos instantâneos com Bitcoin
Um brasileiro realizou testes com o novo Bitcoin Ring, um anel que permite realizar pagamentos instantâneos. Os dois ficaram apertados.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Agora tem que dar o anel pra negociar BTC ?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

tem que pedir pro BC pra usar o o anel Btc. e na hora de usar os dois falharam.

agora parece que vai usar o anel cripto, com wifi ou bluetooth

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás
Neco
Neco
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Ele precisa ver os videos do pastor Sandro Rocha e seus contos da Floresta de narnia”, onde ele coloca nomes de bichos nos personagens, usa metáforas, não fala nada diretamente.
O pastor fala coisa muito mais graves e não foi censurado.

Tipo isso:

https://www.youtube.com/watch?v=_rmSVOFeLhc

É só um conto, uma estória, não significa que vai acontecer ou que não vai. Mas ninguém pode censurar ele por isso.

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

O cara não desce pra pegar o lanche, mas vai 9km pra tirar satisfação.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Será ele vive em um MRV com 5000 moradores, em que ele precisa andar uns 800 metros pra chegar na portaria? Deve ser por isso a revolta hehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

?????

partisan
partisan
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

vi isso pela manhã … bom dia rio ; aproveitaram para fazer escândolo contra quem tem arma em casa. ficaram quase meia hora deitando falação contra armas em casa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  partisan
1 ano atrás

Sim, como se o cara não pudesse fazer a mesma coisa com uma faca, tesoura ou outro objeto cortante.

Guilherme
Guilherme
Responder para  partisan
1 ano atrás

A o Hell, de janeiro a janeiro.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Neco
1 ano atrás

A deputada… perdeu no argumento e se vitimizou? kkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Logo vem o cavaleiro Kogos, montado em uma capivara branca, salvar a donzela.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Kogos cansou de tomar toco da deputada e tomou a redpill. 😀
Contra esse véio aí, ela devia usar a tal lei do tal “assédio psicológico”.

Neco
Neco
Responder para  Neco
1 ano atrás

O negócio não é fácil.
Aprendi mais um termo novo:
“Terraplanismo agrário”.

https://youtu.be/T74xCtY5_IM

Neco
Neco
1 ano atrás
bomberman
bomberman
1 ano atrás

Povo, substituí o açúcar por mel. Tem problema?
Nível zé colméia

partisan
partisan
Responder para  bomberman
1 ano atrás

medico me aconselhou a cortar o açucar e sem substituir por nada. e assim tenho feito. e mesmo assim glicose limitrofe.

Manco
Manco
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Pode ter e muito, principalmente se tiver criança bebê em casa

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  bomberman
1 ano atrás

se vc não tem problemas com diabetes, peso, e não estamos falando de comer açucar ou mel às colheradas, não faz diferença em termos calóricos, a diferença é que para a mesma quantidade de calorias o mel tem outros nutrientes, mas também nada mágico como gostam de propalar.

é como escolher entre macarrão e batata, as duas são carboidrato puro mas a batata tem outros nutrientes.

partisan
partisan
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

o que deve estar fodendo com a minha glicose só pode ser o vinho ou a alface todo dia. alface filha da puta, vou cortar.

300esparta
300esparta
Responder para  partisan
1 ano atrás

vinho = alcool = açucar

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

pô, contém ironia guarani… 🙂 🙂

é como a “azeitoninha” da empada… o cara come 40 empadas, passa mal e reclama “foi aquela azeitoninha”

partisan
partisan
Responder para  300esparta
1 ano atrás

pode ser … mas pra ter certeza primeiro vou cortar alface … quem sabe

um dois
um dois
Responder para  300esparta
1 ano atrás

álcool é um perigo
triglicérides para cima
arregaça tudo

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Eu uso açúcar mascavo, mas com bastante moderação

Intendente
Intendente
Responder para  bomberman
1 ano atrás

O ideal mesmo era cortar de vez.

Se não der, pelo menos tente reduzir aos poucos o uso de mel.

Pagando
Pagando
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Não tomo café. Uso chocolate em pó no lugar do achocolatado. Não tenho o hábito de tomar suco, prefiro a fruta. Meu açúcar hoje é basicamente o que vai numa fatia de bolo tipo da vovó, sem recheio e cobertura. E alguma boa sobremesa de vez em quando. Não tomo refri também. Chá sempre sem açúcar.

Tucano
Tucano
Responder para  Pagando
1 ano atrás

que pessoa amarga ?

Pagando
Pagando
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Não dá. O açúcar me deixa extremamente agitada, com insônia, nervosa. Levei anos pra descobrir que era isso. Hoje sou outra pessoa, nem compara. Se não tivesse descoberto, talvez, estivesse na tarja preta.

um dois
um dois
Responder para  Pagando
1 ano atrás

já experimentou magnésio?
tenta magnésio malato ou quelato
ajuda na insônia

Pagando
Pagando
Responder para  um dois
1 ano atrás

Oi, um dois!
Tirando o açúcar resolvi a insônia. Mas, valeu pelas dicas.

Liberal
Liberal
1 ano atrás

Quando eu digo que a maioria da pop está contra essas merdas todas, nego não acredita. Parece que estamos num momento de virada, saturaram as pessoas com ideologia e nego esta começando a reagir, devagar, mas claramente as coisas estão pelo menos estranhas pro lado da lacração

– Escola em Burlington, Mass teve alunos destruindo enfeites LGTV+ e dizendo que seus pronomes são USA. Isso numa middle school (11-13 anos), numa cidade MUITO progressista, num estado tb progressista
https://nypost.com/2023/06/13/massachusetts-students-derail-middle-school-pride-event/

– Bud Light perdeu o posto de cerveja no 1 nos EUA, claro que a no 1 agora tb é da Inbev, mas o recado foi claro
https://www.foxnews.com/media/bud-light-lost-out-modelo-title-americas-most-popular-beer-may-report

– Muito, mas muito menos LGTV+ posts no LInkedin comparado com anos anteriores

Neco
Neco
Responder para  Liberal
1 ano atrás

Bem, isso pode ser lá fora, aqui ainda vai um tempo para essa virada chegar.as espero que não demore muito.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

aqui nem teve pride month igual teve nos EUA…

Nem se compara.

Eu ia postar essa reportagem agora daquele colégio ieaheioahaeiohaioae

Liberal
Liberal
Responder para  Neco
1 ano atrás

Neco, isso é MUITO pouco ainda, mas é bom ver alguma reação. Acho que a pessoas ainda se sentem intimidadas a reagirem, mas quando alguns começam, isso encoraga mais reações, espero que isso se espalhe.

Minha surpresa foi ter sido em Burlington. Fiquei 50 dias hospedado nessa cidade quando voltei pra Mass, pq é do lado da empresa. Lojas de lojas, altas mansões, pertinho de Boston, tudo pra ser 100% progressistas. E ver crianças de 11-13 reagindo a essa bosta é muito bom

partisan
partisan
Responder para  Liberal
1 ano atrás

vendem a imagem do conservador que quer colar a bunda dos viados com super bonder.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Liberal
1 ano atrás

No Canadá os caras colocam bandeiras em locais públicos, lojas e casas. Vi em vídeos do Rafael Acapella, esteve recentemente por lá

Pagando
Pagando
Responder para  Liberal
1 ano atrás

Ótimo comentário.
No LinkedIn, noto o mesmo. E as logos das empresas sem arco-íris também. Movimento bem enfraquecido nesse “mês do orgulho”.
Não demora chega aqui.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Estão se trancando no armário de novo, agora é só jogar a chave fora!

Neco
Neco
1 ano atrás

Vamos voltar a falar do desaquecimento global.

comment image?ssl=1

Esse link tem a foto da acumulação de neve na Groelândia neste “verão” ontem saiu fora da “casinha”. Está acima da média para essa época do ano.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Mais um teste para os gados humanos do Bostil?

“A doença de Lyme, transmitida por carrapato, surgiu a 30 km da ilha onde os EUA produziam patógenos. E a Oxitec, q já espalhou mosquitos geneticamente modificados no Brasil, agora produz um carrapato, e é sediada em Campinas, onde morreram 3 pessoas de …… “

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

só sei que é pra lá de estranho esse caso ai….

1- Na fazenda que foram não tem peão e nunca pegaram?
2- justo numa festa o carrapato quis atacar?
3- e atacou uns 5-6 de uma vez?

Isso me lembro o caso da varíola do macaco, que no fim foi uma suruba gay dos europeu com macaco/cachorro/lagarto e foi se espalhando pelos baitola quando transavam de ré….

Ai quando o trem pegou que era só doença de viadão, pararam na hora de noticiar na TV…

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

De fato. Tudo muito mal contado.

Manco
Manco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Vc não tem noção o quanto de capivara que tem no interior de SP

Qualquer condomínio com lagoa tem um monte e não pode mexer

Em Piracicaba já cheguei a me deparar com um monte no quarteirão do meu AP, de madrugada

Uma hora dá merda, simples assim

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
1 ano atrás

tem muita capivara aqui, muita mesmo!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Tem que mandar elas tudo pra brasa ??

partisan
partisan
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

capivara é um tipo de rato . aqui onde eu mora elas vivem no esgoto. acho que dá pra comer não.

Neco
Neco
Responder para  partisan
1 ano atrás

Aqui na região metropolitana de Fortaleza tinha muito.
Misteriosamente sumiu tudo. Faz anos que não vejo uma.

Dizem, dizem, eu não sei de nada, mas dizem que a carne é saborosa.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  partisan
1 ano atrás

Aqui no Hell nós comemos. Uma delícia ?!!!!

Guilherme
Guilherme
Responder para  partisan
1 ano atrás

Se vivem no esgoto, elas são pobres. Mamãe Capivarei!

JPM
JPM
Responder para  partisan
1 ano atrás

Já comi. Quando bem preparada é boa. Já comi em churrascaria, numa época em que estavam servindo animais variados, tipo jacaré, javali, capivara, codorna. Mas faz tempo.
E já comi preparada por gente que caç…. encontrou morta.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Manco
1 ano atrás

Lembrou meus tempos que eu trabalhava em Alphaville.
Ali depois da central do Bradesco, tinha um lugar ali que tinha muita capivara.
Saiam na rua a noite pra comer o lixo dos restaurantes ali perto.

um dois
um dois
Responder para  300esparta
1 ano atrás

pararam de falar na varíola quando começou a pegar em crianças e animais.
para um negócio transmitido sexualmente me parece bem estranho.
quem tem contato constante com a doença não dá nada, o povo da cidade é que sofre.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Será que conseguem fazer o carrapato de cachorro transmitir isso? Dai já vou né, vai ter pai e mãe de pet indo pra banha.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

carrapato estrela pega em tudo, até sapo e cobra
mas e preferência é cavalo e capivara.
lugar que tem cavalo é lotado dessa porcaria

Tucano
Tucano
1 ano atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Tucano
1 ano atrás

eu tenho uma curiosidade:

já que a dificuldade aumenta sempre.. qual é estratégia é mais vantajoso?

– 20 máquinas mineradoras mais baratas e lentas?
– ou 5 máquinas rápidas mais caras?
Considerando que a velocidade não ajuda, e sim a sorte.. não existiria vantagem em escalar velocidade e sim número de máquinas. cada halving dobra o preço da mineraçao. Nunca ninguém comenta sobre isso. Uma máquina rapida não aumenta a sua chance de recompensa pois aumenta a dificuldade…

qual seria vantagem matemática de cada estratégia.?

yAHOO!Finance 2dia(s).
– Another Solo Bitcoin Miner Hits the Jackpot for $160,000.
The independent miner solved a block that generally would take several years to do using limited processing power. ué?

-Small scale bitcoin mining becoming more popular. ué
Diving into the bitcoin mining pool doesn’t require a fortune, but it does require patience, with some comparing it to winning the lottery. Lottery.

-Can Bitcoin Mining Become Unprofitable?

Tucano
Tucano
1 ano atrás

já que tá chovendo desde ontem aqui, vou colocar de novo este post
https://naturezaparticular.substack.com/p/calcadas-e-guarda-chuvas

Mister.M
Mister.M
1 ano atrás

Até que enfim!
Agora poderemos aderir às criptos com segurança.
Que seja o fim da guerra entre os veios.

Hidden
Responder para  Mister.M
1 ano atrás

Galaxias distantes meu caro

.
Anos luz de.. entenda

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Pessoal aqui do carro elétrico vai sentir uma pontada no coração com esse vídeo. 😀
https://www.youtube.com/watch?v=1SEfwoqKRU8

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

cara…. uma vez vi um video similar só que eram a gasolina…

Eles tem um esquema de comprar os carros e conseguir um subsidio para taxi/uber, ai eles dão o balão e ficam com o subsidio…. é uns rolo assim.

Não tem nada que ver com carro elétrico em si, e sim com um esquema pra roubar dinheiro de subsidio….

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
1 ano atrás

São os mestres da alavancagem.

O negócio de car sharing elétrico aqui em SP e interior parece resistir ao tempo. Beep Beep ainda operando bem. Já precisam trocar a frota. Para o consumidor, é muito interessante a comodidade e o preço. Torço para que o negócio seja sustentável.

Dá uma pena ver essa quantidade de carros apodrecendo. Enche uns navios e exporta a preço de banana, poxa.

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Brasil não pode pq não pode comprar carro usado.

Paraguai poderia, mas ai entra que é veiculo chines E elétrico.

E tb, muito barato estraga com o negócio de quem tá há anos no mercado de lá…

Então quem pode não traz pra não ter depreciação dos seus ativos e tb pela consequente dor de cabeça de vender algo que ninguém sabe mexer.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

que doideira!

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Bom .
Eu sempre entendi que não compensava para o Brasil. Mas o tempo é o senhor de tudo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Nesse vídeo, repararam também no mar de bicicletas prontas pra uso, mas que estão lá pegando ferrugem?
Muito provável que o acho usado naquelas bicicletas veio daqui, imagina o quanto isso distorceu nas cadeias de matéria prima mundo afora.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Robson farinha o Aço vai pistolar?

??

Olha o que a CHINA disse do Exército Brasileiro??

O quarto lugar é o Brasil, um país bem conhecido no mundo. Pode-se dizer que o Brasil joga muito bem no futebol. No entanto, em questões como guerra, o Brasil não é muito bom.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Brasil lutou ao lado dos Estados Unidos em uma ocasião, mas o que deixou as pessoas atônitas foi que a disciplina do exército brasileiro era muito desleixada, e havia grandes problemas com a aparência dos uniformes dos militares.

Não parecia que eles estavam ali para lutar, mas parecia que estavam apenas brincando de casinha”, afirmou o 2º maior Portal Chinês.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

A FEB não era o exército brasileiro.

Foram voluntários se não me engano.

E logo que voltaram, getúlio dissolveu eles e jogou pras cobra.

Foram pra lá viajar grátis pra europa, levar bala, e em troca ganharam as contas.

CONFIA no ESTADO…..

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 ano atrás

aliás…

Acabei de ver um video de uns ingleses…

Postaram uma refugiada da somália reclamando dos hotéis que ela está lá de graça e recebendo $$$…

Ai nos comentários os cara falando que tem milhares de ingleses que serviram o exército e estão “homeless”…

Inclusive um comenta que é um desses, serviu 20 anos e tá na rua….

Boa sorte em defender a Rainha enquanto os outros tavam tomando o poder por dentro…

Confia no estado! CONFIA!

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Agora pede aí o curriculo de guerra chines? kkk

porra pesteleiros…. japão do tamanho de um feijão AMASSOU sem piedade os chineses.. bagunçaram… nessa mesma época aí da segunda guerra… querem falar de quem?

Intendente
Intendente
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Ninguém deveria se impressionar com isso.

Essa postura desleixada e brincalhona é característica do brasileiro.

E como o exército é brasileiro…

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Isso é para preparar a opinião pública deles para a futura invasão daqui.
Vão dizer: “é fácil, o exército deles sempre foi ruim”.
E o mula quer trazer eles para cá para conhecer melhor nossas forças e nosso terreno, vai vendo.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

SIM!!!

Os chineses vão dominar o BRAZIU !!!!

Ai vc ve um chines no Brasiu :

https://www.youtube.com/watch?v=n7alj9-6KAE&ab_channel=MarcioAmorim

OHAIOEHAOIHEOIAEHOIAEHOAIEHAEIOHAEIOHAEOIAEHOIAEHAOIEHAEOIHEOIEHAIOHAEOIHAEOIAEA

A nossa bagunça é a nossa salvação

eaiohoeiahaeoihaeoihaeoiaehoiaehioaehaeiohaeoiaheoae

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Claro que não vão dominar.

Mas se faltar comida lá, vão tentar.

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

É só olhar para o nosso povo. Nosso soldado luta como nosso povo se comporta. Existem muitos bons soldados, ilhas, mas são poucos.
Eu costumo sempre comparar um povo com como ele luta numa guerra.

Por isso, repeito muito os americanos, os alemães, japoneses, israelenses, russos. São bons soldados, duros no combate. Ingleses tb.

Agora, indiano, chinês, árabe e outros. São e sempre serão saco de pancadas.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

rapaz, posso falar de cadeira, um exército bom pode ser preparado em questão de poucos meses. Vou dar um exemplo, nos anos 80 conseguiamos formar um “combatente” no periodo básico que sabia manusear bem uma arma e seguir a disciplina e ordens, isso em poucas semanas, marretando e marretando os cabras até que as arestas fossem arredondadas, não é ciência de foguete.

foi-se afrouxando a disciplina a um ponto de que um grupo de combate a distúrbios formado por todo um batalhão de infantaria que ficava pronto e embarcado com toda munição e equipamento em +- 3 minutos, demora meia hora hoje e com direito a elogios do comando.

O ponto é que havendo a vontade e os recursos, o brasil, ou qualquer país poderia ter um exército REALMENTE respeitável em, digamos, 6 meses.

Como eu sempre falo, não há nada demais nas forças, são funças, a diferença são as armas, só elas tem importancia.

MrCitan
MrCitan
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Falar nisso, no Japão meteram o acelerador na construção de aviões, submarinos, destróiers e porta-aviões, mas estão com dificuldades de conseguir gente.
Além da questão dos nascimentos, o jovem japonês não tá muito afim de pegar no pesado, e quem quer prefere ir para a iniciativa privada, que paga mais.
Já tão estudando ver se dá pra aumentar os salários, e até relevar algumas coisas, como por exemplo tatuagens.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

foi o mesmo problema dos americanos, o serviço voluntário tinha de ser mais atrativo. Basta os japas oferecem um salário melhor para um efetivo menor e abusar do automatismo / tecnologia. Um operador de drone é muito mais eficaz que um batalhão de infantes.

Eles tem dinheiro e vontade? então não há problema.

Someone
Someone
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Na mesma época que o Brasil mandava essa galera pra Itália pra fazer um favor pros amigos americanos que precisavam de gente os chineses estavam chorando em posição fetal, sendo humilhados por 10 anos pelos japoneses e por 100 pelos europeus, pedindo de joelhos para que os americanos os salvassem.

A China devia ser eternamente grata pelos pracinhas “desleixados”. Graças ao sacrifício deles na Itália os americanos puderam mandar mais tropas para o teatro do Pacífico para vencer os japoneses e terminar o século de humilhação chinês.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Someone
1 ano atrás

BINGO!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

A merd@ desses ministerios, atuação de ongs, mps e afins não é suficiente – pra que estes então?
bora mais Estado….

“A lei também previa a criação da Autoridade Nacional para Prevenção e Combate à Violência e à Discriminação no Esporte (Anesporte), vinculada ao Ministério do Esporte, mas o ponto também foi vetado pelo presidente. Isso porque, segundo a ministra Ana Moser, a criação de órgãos do Executivo deve ser feita mediante projeto de iniciativa do governo. Um novo Projeto de Lei com a proposta para a criação da agência será apresentado.”
https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2023/06/lei-geral-do-esporte-confira-os-vetos-de-lula-e-os-principais-pontos-do-texto-aprovado-clix76neh000z01ir5pfp61n2.html

Tucano
Tucano
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

é aquela história de todo governo comuna, de controlar tudo através de conselhos populares.

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
1 ano atrás

cabide de emprego

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Boa tarde, meu povo e minha pova. 😀

OFF – Dicas.

Os gatos começaram a entrar no muro da casa e mijaram naquela parte do para-brisa que dá direto para a caixa de filtro de ar, resultando naquele odor insuportável quando ligo o ventilador/ar-condicionado.

Por isso, pretendo comprar um sistema de cerca elétrica para afastar esses felinos.

Dica de marcas/modelos e formas de instalação (DIY) serão bem-vindas.
🙂

300esparta
300esparta
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

cerca elétrica não funciona pra gato pelo que eu sei…

gato é bicho do cão..

Vai ser dificil resolver isso dai

Tucano
Tucano
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

não tem como colocar uma rede, tipo aquelas que usam em janelas?
só a cerca não vai segurar eles, sempre acham um jeito de passar

Ta_Ruim
Ta_Ruim
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

coloca concertina

um dois
um dois
Responder para  Ta_Ruim
1 ano atrás

dá nada
o gato vai dormir no meio da concertina
melhor é um pastor alemão, malinois ou rotweiler

Tucano
Tucano
Responder para  um dois
1 ano atrás

ter cachorro tbm resolveu aqui

Ta_Ruim
Ta_Ruim
Responder para  um dois
1 ano atrás

Aqui em casa tenho concertina e cerca elétrica, nunca entrou gato por aqui.
Mas hoje em dia tenho uma malinois também, se ela pega um gato não sobra nem o pêlo.

um dois
um dois
Responder para  Ta_Ruim
1 ano atrás

em frente ao prédio onde eu moro tem um muro com concertina, de um órgão público.
Já vi mais de uma vez um gato passar por dentro da concertina de brincadeira (a grade de entrada passa um gato com facilidade), ele fica pulando a parte da concertina que se prende no muro, igual criança pulando a linha que separar os blocos da calçada.

Neco
Neco
Responder para  um dois
1 ano atrás

Acho que depende como é colocada, o espaçamento.

Ta_Ruim
Ta_Ruim
Responder para  Neco
1 ano atrás

pois é, na minha casa sempre tenho trabalho quando preciso mexer perto da concertina, não me parece tão fácil um gato passar nela, mas enfim, vai saber.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Rollercat no muro! =)
DIY: Rollercat feito com garrafas PET.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Tente repelentes químicos. Aqueles desinfetantes Coala são bons pra isso.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Alfinete da bolha
1 ano atrás

Show de bola, galera.
Estou anotando aqui. Digam mais. 🙂

Ah, também adicionei (em último caso) uma possível espingardinha de chumbo hehehe.

um dois
um dois
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

maus tratos aos animais está dando cadeia bem fácil
cuidado

Neco
Neco
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Talvez uma caixa de areia no chão para ele fazer as necessidades resolva mais.
Por alguma razão ele detectou o cheiro de outro animal e quer marcar território.

Cachorro custa caro no fim.
Cerca elétrica e estudar se tem outros locais por onde o bicho possa entrar.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Tinha alguns gatos que usavam o fundo do me quintal de banheiro.
A solução que encontrei é pulverizar creolina pura no fundo do quintal, e os gatos não se atreviam a chegar perto.
O efeito durava uns 5 dias, depois fazia nova pulverização.

No seu caso, você pode pulverizar creolina nos locais de rota de paroximação de gatos, e replicar a solução a cada 5 dias.

Tente primeiro fazer de teste uma diluição de 1 de creolina para 3 de água.

Manco
Manco
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Já espalhei bonequinhas de ddt e foram bem eficientes, mas acho que não existe nem no mercado negro mais

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
1 ano atrás
Neco
Neco
1 ano atrás

https://terrabrasilnoticias.com/2023/06/previsao-de-demissao-em-massa-na-gm-deixa-funcionarios-em-panico/

Mas, mas, está tudo bem, o país está crescendo, o dólar caindo, está tudo bem.
Somente essas empresas capitalistas opressoras querendo demitir trabalhador.

Neco
Neco
Responder para  Neco
1 ano atrás

https://youtu.be/Wqjthzdc4Tc

Vai dar serto çim.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
1 ano atrás

Ali desde sempre foi uma região problemática, que o sindicatos ajudaram a destruir.
Até para as empresas de insumos, os sindicatos deitavam e rolavam ali.
Muito suborno, corrupção e chantagem, usando a peãozada como massa de manobra.
Tinha uma empresa que eu trabalhei, fazia plásticos para GM, tinha uma planta enorme, com um baita terreno para expansão.
Não aguentou a destruição sindical. Fechou as portas e deixou um monte de desempregados.
Essa GM aí foi tirando a produção dali pouco a pouco.
A conta chegou, agora vão lá reclamar no sindicato.

300esparta
300esparta
1 ano atrás

Pergunta:

Conhecido me falou que agora vai se aposentar pq recebe 20k em aluguel agora.

Eu sei +- o quanto $$$ em imóvel o cara teria que ter pra conseguir essa grana.

Minha pergunta:

Com as taxas de hoje e aplicações de hoje, quanto de capital precisaria para tirar esses 20k que o cara tira por mês?

*Não conte imposto pq o cara nunca vai falar que é descontando do imposto, provavelmente os 20k é bruto.

Gostaria de saber pra ter uma ideia do que se tem hoje que to por fora

um dois
um dois
Responder para  300esparta
1 ano atrás

uns 4kk

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

4 a 5kk

Neco
Neco
Responder para  um dois
1 ano atrás

Seria meio por cento.
Talvez ao redor de 2,5 a 3 KK daria certo.

Lucas
Lucas
Responder para  um dois
1 ano atrás

2 milho hoje em renda fixa tira 20k por Mês fácil

um dois
um dois
Responder para  Lucas
1 ano atrás

vocês estão esquecendo a inflação

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
1 ano atrás

inflação não tá na conta.

só valor presente mesmo que quero

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

2 milhões mesmo. As aplicações rendem 1% hoje.

partisan
partisan
Responder para  Neco
1 ano atrás

com 2 milhos , pode ser que vc consiga negociar uma taxa melhor … alguma aplicação nas internas que nem aparece nos aplicativos do banco … coisa assim. pode ser.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  partisan
1 ano atrás

com 2 milhos grandes o sujeito, se tiver a cabeça no lugar e não der bobeira com nenhuma arapuca estatal, consegue colocar o boi na sombra e garantir uma vida bem digna na bananaland.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

2 milhos investidos.

dá pra viver dos rendimentos… 70% do que render.. 30% reinvestir… tá sossegado.

partisan
partisan
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

eu acho que depende da idade .. se for muito novo , acho que não dá não.

Tucano
Tucano
Responder para  partisan
1 ano atrás

dá sim, BNN é um país pobre.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  partisan
1 ano atrás

como assim se for muito novo não dá?

Aí é que dá mesmo! a mágica dos juros compostos por mais tempo.

Se o cara novo não vive bem como 15 conto por mês… a pessoa tem sérios problemas….

eu acho que dá até pro cara que tem familia, filhos e tudo mais…. 15zinhão todo mês? com 5cão reaplicado e 2 milhos grandes trabalhando pra vc…. vc líquido, superavitário e com 2 milhos de patrimonio…

eita lele

um dois
um dois
Responder para  partisan
1 ano atrás

1kk para casa
250k para a renegade
acho que não vai

300esparta
300esparta
Responder para  partisan
1 ano atrás

LEMBREI DO FUNÇA que reclamou que 15k pra um solteiro não dava…

Tinha que ser MAIS!!!!

Foi excraxado aqui no brog.

é esse tipo de pessoa que vai tomar no cu a vida toda e usar remedio pra dormir

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  partisan
1 ano atrás

um dois 15 de junho de 2023 at 15:24
1kk para casa
250k para a renegade
acho que não vai

__

Ahhhhhh tá!

Assim não dá mesmo! kkkkk

partisan
partisan
Responder para  partisan
1 ano atrás

o problema é que o principal vai sendo sangrado pela inflação … tem que arranjar alguma renda pra ajudar a segurar. educação dos filhos, planos de saude, mercado, lazer, casa, emergencias tem muita coisa. 15K é otimo, muito bom. Já uns 7k com 2 filhos fica tenso. mas depende muito tb … se o cara se sente bem em uma periferia ou meio favela , se mete os filhos em escola publica , sem aula de idiomas , veste roupa de 20 reais , nunca sai pra comer fora nem nunca sai de casa, saude é tudo pelo SUS , aí precisa de menos grana mesmo.

Neco
Neco
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Com 1 eu já me aposentava e ia pro sítio.

Comprava de novo uma ranger usada.

Na casa do sítio precisa fazer duas coisas só arrumar o chaminé do fogão a lenha e terminar uma parede externa, rebocar pintar etc.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Neco
1 ano atrás

Ou aproveitava e construiria (nos fins de semana) uns cômodos temáticos de pedra para turistas.
🙂

https://www.youtube.com/watch?v=o8QLb7VYH6A

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
1 ano atrás

é só dividir o valor da renda pela taxa de juros mensal:
exemplo: 20k / 1% = 2.000.000,00

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
1 ano atrás

ok.

Então a resposta seria no mínimo 2 milhões, devendo ser mais para conter inflação..

Obrigado a todEs eaaehioheioa

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Outra coisa:

Isso daria MENOS que 400k dólares….

PQP… como é fácil pra um americano se aposentar…

Com 20k reais se vive que nem REI no Brasil, sabendo viver é claro, e não querendo trocar de iphone todo mês.

Pode se ter o luxo que quiser praticamente.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Tem muito estrangeiro aposentado no nordeste que vive muito bem.
Tem outros que tem terrenos, casa aqui e só vem nas férias, mas planejam vir definitivo quando se aposentar. Uma casa minha vendi para um alemão.

Óbvio que tem que ter muito cuidado, não ostentar e não se juntar com as prostitutas.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

em que lugar do planeta terra que se vc se juntar com prostitutas vai dar bom???

Se o cara tá fazendo isso, ele já cavou a cova dele faz tempo!

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Sim.
Minha colocação não foi feliz.

A questão é conseguir identificar as que são e as que não são.
Pois hoje pela aparência é tudo parecido.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

vc tá pensando em aplicações de perda fixa, sempre lembrando que os EUA estiveram em razoável risco de default recente, então imobilizar um valor desses considero temerário.

Se o objetivo é ter um patrimônio que lhe dê independencia SEMPRE diversifique MUITO.

Então ao invés de vc deixar 3 milhões em um investimento ũnico temerário, como perda fixa, divida esse valor em 50 empresas excepcionais e vc terá um resultado melhor e seguro.

50 empresas na matriz tá, em banânia tirando WEG não há – em minha visão – mais espaço pra boas performances, fora as fraudes como visto na LAME e PETR recentemente.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

relaxa, é só uma questão matemática mesmo.

Primeiro que não tenho os milhões oehiaioeaheoahoaeia

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Sei…
Comerciante nas 3 fronteiras…

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

E ???

Tá cheio de peão quebrado aqui aeoiheaiohaeoiae

Eu não sou um desses, mas já estive lá… quebrado olhando os outros ganhar dinheiro eioaheoaihe

Agora ao menos durmo mais tranquilo, mas ainda preciso fazer meu pé de meia.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  300esparta
1 ano atrás

2,5 KK já é possível com FII de tijolos.

Considerando que os tijolos corrigem com inflação, esse já seria um valor líquido.

Neco
Neco
1 ano atrás

Essa história dessa febre está muito mal contada.

https://www.metropoles.com/sao-paulo/adolescente-e-4-morte-por-febre-maculosa-apos-festa-em-campinas

Perdoem a fonte.

Mas chama a atenção que essa só ficou 30 minutos na festa.

“Érissa foi até o local no dia 27 para ajudar o pai, Ednaldo Santana, que prestava serviço para os organizadores da Feijoada do Rosa, evento que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas. A menina teria permanecido por cerca de 30 minutos no local para fazer a entrega de um equipamento.”

Andou a pé cerca de 40 MTS.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Neco
1 ano atrás

Foi carpiVara!

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Hoje dólar a 4,80.
Já começou o despejo de doláres da China? 😀
https://twitter.com/VerdadeseNadaMa/status/1669076053564825604

Rogério
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

nitroglicerina pura!!!

Rogério
Responder para  Rogério
1 ano atrás

vencem a guerra sem dar nenhum tiro…

Neco
Neco
Responder para  Rogério
1 ano atrás

Mas parece que o objetivo dos demo é isso mesmo, destruir tudo.
Provocar uma guerra, destruir a nação. Coisa do inferno mesmo.

Tucano
Tucano
1 ano atrás

CVR:
gasosa subiu aqui no interior. foi de 4,89 para 5,15

MrCitan
MrCitan
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Só que vai ser essa notícia aqui que a gadaiada do Lula vai zurrar pra todo mundo.

Petrobras reduz em 4,66% preço de gasolina a partir de amanhã

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/petrobras-reduz-em-4-66-pre%C3%A7o-de-gasolina-a-partir-de-amanh%C3%A3/ar-AA1cB8SA?ocid=msedgntp&cvid=f2bc0cce8cda40c388372ccee0f15d27&ei=8

partisan
partisan
Responder para  Tucano
1 ano atrás

o povo não come gasolina

bomberman
bomberman
Responder para  um dois
1 ano atrás

Caveirinha esperando ???

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
1 ano atrás

“MINHA INTERVENÇÃO/PARTICIPAÇÃO NO EVENTO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS:

Começo com três afirmações claras e diretas que não deixem a menor dúvida sobre o que penso a respeito do identitarismo, essa onda de absolutização de identidades grupais e de sacralização desses mesmos grupos, todos supostamente “oprimidos” pela civilização ocidental e a sociedade capitalista. A primeira: raras vezes, na história política e social recente do planeta, um movimento ocidental, partindo de causas fundamentalmente justas, terá se perdido e se pervertido tanto, pelos descaminhos da mentira, da fraude, da trapaça, da ignorância, da violência e do autoritarismo. A segunda, que nos toca ainda mais de perto: não teremos como construir um futuro coletivo comum com base no fragmentarismo, na guetificação, no neorracismo e no neossegregacionismo que caracterizam ostensivamente a práxis multicultural-identitarista, hoje ideologia dominante tanto no “establishment” político-acadêmico, quanto no “establishment” midiático-empresarial. Em tela, a negação da nação. Partindo de Hegel, o filósofo esloveno Slavoj Zizek vai ao ponto central. A identificação primária do sujeito é com a comunidade “orgânica” primordial em que nasceu. O sujeito supera este vínculo primário quando se identifica com uma comunidade maior, secundária, “artificial”, “universal”, que é a nação. A nação nasce, portanto, de uma nacionalização do étnico. E o que o multicultural-identitarismo propõe é o percurso inverso: a etnização do nacional. E o modelo aqui são os Estados Unidos, país que nasceu multicultural, onde o Estado-Nação é cada vez mais vivido como mero marco formal para a coexistência de uma multiplicidade de comunidades étnicas, sexuais, de estilo de vida, etc. Para não falar do Canadá, que, antes de ser uma nação, é uma espécie de condomínio, onde, se Québec obtiver a independência, aquilo provavelmente se desintegra. É neste sentido norte-americano que se pretende reordenar o Brasil. Do sociólogo marxista-uspiano Oracy Nogueira, que dizia que os negros deviam se conduzir aqui como uma nação-dentro-da-nação, ao antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, que hoje diz que o Brasil não passa de uma ficção, um aglomerado de etnias e culturas forçadas a viver juntas, “sob o tacão do Estado”. Neste caso, o conceito de “etnia” teria efeito retroativo, obrigando o Brasil a se rearrumar como consórcio multiétnico – ou, na gíria identitarista já em voga hoje, como um “pluripaís”, do qual o “homem branco” pode muito bem ser eliminado (ou, concedamos, reduzido à insignificância). A terceira afirmação: há uns vinte anos atrás, quando lancei meu primeiro livro de crítica e de alerta a propósito do identitarismo, também o historiador carioca José Roberto Pinto de Góes, num pequeno artigo de jornal, avisava: “o Brasil pode vir a se tornar um país dividido entre negros e brancos, sim, trocando a valorização da mestiçagem pelo orgulho racial. Mas isso só poderá acontecer à custa de muita desinformação sobre o nosso passado”. E sobre o nosso presente, acrescento. A menos que os mestiços brasileiros, que formam a imensa maioria da população do país, se assumam como tais. O que é cada vez mais difícil. No começo deste século, o sociólogo identitarista Antonio Sérgio Guimarães dizia que, pelo simples fato de pretos serem socialmente estigmatizados, mestiços brasileiros jamais se diriam negros. Respondi na época que diriam, sim: desde que houvesse vantagens objetivas – emprego e renda, principalmente –, a “lei de Gerson” iria se impor. E é o que vemos hoje: com patrocínios do poder econômico privado e benesses do poder público, tudo quanto é mestiço corre para se declarar “negro”, passando a viver assim com uma identidade de empréstimo. Discurso induzido e reforçado pela mídia, quando vemos, em novelas da Globo, mestiços quase brancos fazerem discursos inflamados como “negros”. É a cooptação generalizada. Ser mestiço, hoje, não dá camisa a ninguém. O negócio é ser negão, mesmo que a pessoa não tenha uma só gota de sangue negro em suas veias.

Por vários motivos, penso que as coisas vão continuar seguindo esse rumo pelo menos por um bom tempo. Não só porque o identitarismo acha que tem a verdade absoluta, que todos devem se ajoelhar diante de seus dogmas, que é portador do destino histórico da humanidade, como faz uma combinação terrível de ignorância e sectarismo. É um movimento semiletrado, ou produto da “ignorância credenciada”, que é a ignorância que ostenta crachás de pós-graduação, e se mostra absolutamente impermeável ao diálogo, ao debate público. Sim: a postura identitarista, diante de qualquer crítica, é forçar o crítico ao silêncio. É procurar desqualificá-lo, atacá-lo como machista ou supremacista branco, acusá-lo de lutar apenas por seus próprios interesses e privilégios. Afinal, o identitarismo tem a maquete da sociedade perfeita nas mãos e não vai perder tempo discutindo o assunto com quem pensa diferente. Quem pensa diferente, na verdade, sofre de algum insuperável déficit moral e é inimigo da felicidade humana. E o argumento é então substituído pelo insulto, o debate cede lugar a um neomacartismo, com seus cancelamentos e linchamentos virtuais, quando milícias militantes silenciam todo e qualquer dissenso, perseguindo, destruindo reputações e carreiras, etc. Ao lado disso, eles dispõem de um leque de expedientes igualmente ditatoriais, ferramentas de combate disfarçadas de conceitos, todos devidamente copiados da matriz estadunidense e aqui apresentados como coisas originais, a exemplo de “lugar de fala”, “racismo estrutural”, “outras epistemologias”, “apropriação cultural”. Recuso tudo isso, assentando sempre minha posição em solo histórico e socioantropológico e, politicamente, no campo da esquerda democrática, hoje superminoritária, praticamente asfixiada pelo identitarismo hegemônico e acusada de “fazer o jogo da direita”, como nos velhos tempos do stalinismo. Mas o combate é difícil porque hoje, de fato, vivemos, nesse campo, sob a ditadura do pensamento único, principalmente depois que o discurso inicialmente contestador das minorias foi abraçado pelas classes dominantes e dirigentes, entre cujas frações devemos incluir a elite midiática. De modo que há tempos, nos Estados Unidos, e mais recentemente no Brasil, o identitarismo é o discurso do poder (como se vê hoje no novo governo lulopetista), o discurso da burguesia (do Itaú-Unibanco, do Magazine Luíza, da Natura), o discurso da grande mídia, capitaneada pela Rede Globo e pela “Folha de S. Paulo”. Enfim, o identitarismo é o novo cânone. O filósofo Sérgio Paulo Rouanet já na década de 1990 denunciava a projeção do fascismo no identitarismo, e dizia que o discurso contestador era, já naquele final do século passado, o discurso do poder. Era, em suas palavras, “um movimento perfeitamente oficial, com credenciais de segurança em ordem, com carteira de identidade regularmente emitida pelos canais competentes”, embora ainda se considerasse “marginal”, alimentando “a ilusão esplêndida de ser um rebelde contra a ordem constituída”. E Rouanet fazia então a comparação desmoralizante: “Criticar a estética parnasiana era uma posição polêmica em 1922, mas se escutássemos alguém vociferando hoje contra o alexandrino, não teríamos a impressão de estar diante de um rebelde, e sim diante de um retardado mental”. No Brasil, esse discurso começou a tomar assento no aparelho estatal já no governo Sarney. Ampliou seus espaços, consideravelmente, nas gestões de Fernando Henrique Cardoso. Hoje, está na linha de frente do lulopetismo, do Itaú e da Globo. E conseguiu essa proeza porque jogou na lata de lixo o marxismo clássico e qualquer atenção sociológica para a existência de classes sociais. Com a abolição ideológica das classes sociais e, logo, do antagonismo entre burguesia e proletariado, e mesmo com a colocação em plano secundário das desigualdades sociais, tudo ficou mais fácil. Como vimos numa novela da Globo, uma personagem nascida numa família multimilionária pode ser vista, antes de tudo, como uma pessoa oprimida, pelo fato de ser “trans”. E esta ditadura do pensamento único se desdobra ainda em ditadura linguística. O identitarismo quer forçar (por lei, inclusive) que toda a sociedade fale como ele acha que ela tem de falar. E é também ele que determina o sentido, a semântica das palavras, como o Humpty Dumpty de Lewis Carroll em Through the Looking-Glass. Certo está o filósofo francês Adrien Louis: temos de contestar esta tentativa absurda de querer impor à sociedade uma determinada instrumentalização ideológica da língua. Ignorante e puritana, ainda por cima. Ou seja: o que está em questão, em primeira e última análise, é a liberdade do espírito. Porque o que o identitarismo pretende é sacrificar a palavra livre, “em proveito de um pensamento constantemente monitorado, vigiado”.

Como o ambiente brasileiro é predominantemente semiletrado e tardo-colonizado, copia-se aqui o que se elabora na matriz norte-americana. Assim é que, também entre nós, enquanto o identitarismo “sexual” se abre numa cornucópia de vertentes e nuances, o identitarismo racial se fecha a todas as gradações, como se fôssemos um povo marcado, desde sempre, pela pureza racial. Enquanto o identitarismo “sexual” amplia o leque naquele seu somatório de letrinhas, lbtg-etc.-etc., o identitarismo racial, trazendo para cá a fantasia racista norte-americana, reduz o Brasil a um estatuto de nação bicolor, como se fôssemos um povo nitidamente dividido entre pretos, de um lado, e brancos, de outro. Como se não existissem amarelos entre nós. E pior: como se não existissem mestiços no país. Sim. De uns tempos para cá, salvo as meritórias exceções de praxe, a palavra “mestiço” sumiu do mapa. Desapareceu das salas de aula e de seminários acadêmicos, dos discursos das elites midiática e empresarial, das páginas de jornais, revistas e livros de história, antropologia, sociologia, estética e política que falam do Brasil e das coisas brasileiras. O que significa, muito simplesmente, que os pretensos cronistas, repórteres, estudiosos e “intérpretes” do nosso país há tempo não olham para ele, para as pessoas que circulam em nossos espaços públicos e domésticos, nem para si mesmos. Falam do Brasil como se estivessem falando de outro lugar, desde que, por uma imposição ideológico-empresarial norte-americana, decidiram fechar os olhos à história biológica, social e cultural de nossa gente. Porque é impossível, sob pena de falsificação grosseira, tratar da configuração histórico-social do Brasil sem tratar da mestiçagem. Da grande mestiçagem popular brasileira, ocorrendo inicialmente em nossos primeiros pousos e ranchos, trilhas, feitorias, acampamentos, comunidades pesqueiras, fazendas de gado, plantações de cana ou de fumo, aldeias, póvoas, paróquias nascidas na esteira dos engenhos, quilombos e vilas coloniais. O Brasil é produto de um processo intenso e contínuo de contatos e trocas físicos e culturais. De escambos biológicos e simbólicos. Esta é a nossa realidade biossociocultural. Quem fechar os olhos para isso, não estará falando do Brasil. Com todas as assimetrias e crueldades que marcaram a construção histórica do país, nossas formas de viver, criar, produzir, amar, falar, cantar e pensar são indissociáveis das nossas mestiçagens. No meu livro mais recente, que está para ser lançado ainda este mês, MESTIÇAGEM, IDENTIDADE E LIBERDADE, digo justamente isso: que, a essa altura de nossa história como povo e nação, alguém ainda se sinta na obrigação de reafirmar publicamente que o Brasil é um país mestiço, é a prova mais ostensiva e escandalosa do quanto andamos alienados com relação a nós mesmos. Diante de tudo isso, penso que a solicitação, que hoje se deve fazer a brasileiros e brasileiras, é a seguinte: por favor, se olhem no espelho.”

Antônio Risério, via Facebook.

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Eu duvido que isso seja verdade, mas bem que os LGTVPQP+ da Paulista podia dar um rolê aqui na quebrada, só pra tentar um negócio…é rapidão…
https://twitter.com/GViaccava/status/1669245412891402240

um dois
um dois
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

“nois dá uns corretivo nos jack aí”
jack 2×0 na polícia +pcc

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Bem.

Pode ser que isso venha a surtir algum efeito.
Vamos observar.

Hidden
1 ano atrás

Bom dia mukis…

Ja tocaram Dont shot the xerife ?!

Naooo? Entao melhor criticarmos a Selic de +7300% e as Viagens do Casal custeadas pelo JS !!! Kkk

Avoa

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.aereo.jor.br/2023/06/15/ministro-da-defesa-e-comitiva-visitam-base-aerea-de-anapolis/

Não basta roubar

Tem que pegar avião da FAB para ir de Brasília para Anápolis (poderia ter ido de carro devido a distancia).