Governo injetará cerca de R$ 150 bi para choque na economia contra coronavírus

Via Antas.

Paulo Guedes acaba de anunciar medidas de R$ 150 bilhões para combater o coronavírus. Os recursos são em três frentes: R$ 83,4 bilhões para a população mais vulnerável, R$ 59,4 bilhões para manutenção de empregos, além de medida de combate à pandemia.

Segundo o ministro, este é um esforço inicial.

Ações para vulneráveis:

  • Antecipação da segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas do INSS para Maio (R$ 23 bilhões)
  • Valores não sacados do Pis/Pasep serão transferidos para o FGTS para permitir novos saques (até R$ 21,5 bilhões)
  • Antecipação do Abono Salarial para junho (R$ 12,8 bilhões)
  • Reforço ao programa Bolsa Família: destinação de recursos para possibilitar a ampliação do número de beneficiários – inclusão de mais de 1 milhão de pessoas (até R$ 3,1 bilhões)
  • Antecipar a primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas do INSS para Abril (R$ 23 bilhões)
  • Redução do teto de juros do consignado, aumento da margem e do prazo de pagamento.

Manutenção de emprego:

  • Diferimento do prazo de pagamento do FGTS por 3 meses (R$30 bilhões)
  • Diferimento da parte da União no Simples Nacional por 3 meses (R$ 22,2 bilhões)
  • Mais R$ 5 bilhões de crédito do PROGER / FAT para Micro e Pequenas empresas
  • Redução de 50% nas contribuições do Sistema S por 3 meses(R$2,2 bilhões)
  • Simplificação das exigências para contratação de crédito e dispensa de documentação (CND) para renegociação de crédito
  • Facilitar o desembaraço de insumos e matérias primas industriais importadas antes do desembarque
Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
865 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sir Scemo
Sir Scemo
5 anos atrás

Bom dia.

Especuladores, “tejem presos”. Proibido vender e, consequentemente, comprar hehehe

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-16/spain-bans-short-selling-for-a-month-on-coronavirus-plunge

Jucira
Jucira
5 anos atrás

Bom diiiiiiia!!!!

Axio
Axio
Responder para  Jucira
5 anos atrás

Bom dia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jucira
5 anos atrás

Bom dia !

Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

Guedes aplicando Keynes.

Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

Em pânico, agentes de mercado pedem fechamento das Bolsas.

https://outline.com/e7XA3W

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

“O pedido não é à toa. Grande parte dos fundos de investimento foram pegos no contrapé e não tinham proteção contra uma virada do mercado. A queda de muitos fundos, que passaram o ano passado atraindo cotistas, já ultrapassa os 40%.”

ARDAM!

Axio
Axio
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Kek

Mutuário
Mutuário
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Estado, por favor, preciso de regulamentação! Estou perdendo dinheiro dos outros. Como vou explicar isso? O prejuízo é grande… pra eles. Eu continuo recebendo bônus milionários e gordas participações!
Afinal, o Estado tem o dever de criar uma lei que garanta o livre mercado e que todos ganhem sempre como nos últimos anos de completa insanidade!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Mutuário
5 anos atrás

Ontem
Vocês q estão fora do mercado são uns otários! Vejam o quanto já subimos!

Hoje
Dos! Precisamos de ajuda! Suspendam as negociações!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Mão invisível do mercado:

“Governo, queremos álcool em gel!!” hehehehe

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Os anciãos sumiram ehe

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Ancaps

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Odasse
É o ajuste q tanto precisamos pra seguir em frente

Axio
Axio
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

EXCLUSIVO: fundo mais lucrativo do Brasil explica por que o Ibovespa pode subir 1.000% nos próximos anos

Luiz Alves Paes de Barros, Henrique Bredda e Ney Miyamoto, da Alaska Asset, explicaram por que seguem tão otimistas com o Brasil

Por Thiago Salomão26 mar 2018 09h38 – Atualizado 3 meses atrás

Kek

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Axio
5 anos atrás

Concordo…. 1001 utilidades!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Liberal até bater nas pregas!
Kkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Basta o seu Bacem rodar a maquineta e irrigar os mercados de títulos publicos com recompras maciças a preço Justo, a maior parte do bolo, e essa grana chegará aos sacadores !!!

miltin
miltin
5 anos atrás

Todos sabem que o pânico é pior que a doença em si. Aí vem o cara da OMS para dizer que “o vírus mata crianças também” ou seja, entrem em pânico !
Além disso querem submeter todo mundo ao teste de infecção, quando isso claramente, nesse momento, é inútil.
Concluo que sim, eles querem tornar isso pior do que é, e portanto, sim, há interesses escusos.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  miltin
5 anos atrás

São um bando de F.D.P.

MND
MND
Responder para  miltin
5 anos atrás

BINGO MASTER PLUS ULTRA!

Mas vai ter gente incapaz de enxergar um palmo adiante do nariz dizendo que isso é coisa de Xapéu de Alumynium….

adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

buenas amigos!

com certeza sim, afinal curto prazo é muito afetado por noticias e essas agencias de risco servem muito bem à causa da especulação, porque as previsões e garantias não valem de nada.

JonassBR
Aí colega espanhol, amanhã vc deve pegar a Boeing na cotação que deseja:
https://www.zerohedge.com/markets/boeing-which-repurchased-over-100bn-stock-downgraded-bbb-seeks-short-term-bailout

1+

Sir Scemo
Sir Scemo
5 anos atrás

Perdas na bolsa?! Risco de recessão?!

“Seus problemas acabaram-se.”

Profissionalize-se e garanta uma renda extra como militante hehehehe

https://twitter.com/LorenzonItalo/status/1239678018408382467

Um dois
Um dois
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Quanto será que paga?

Louro José
Louro José
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Chuto uns 2k

Intendente
Intendente
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Curso de como ser de direita.

Pqp, mas é muita alienação.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Intendente
5 anos atrás

O chato é ter que dar razão pra galera que falava que o Bolsonaro é só o PT com sinal trocado.

Nada mais preciso que isso.

Intendente
Intendente
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Pior que é verdade.

Nessas horas que fico feliz em ser um isentão moderado.

Dirk
Dirk
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Engraçado ver no Twitter os minions desqualificando panelaço de hoje usando o EXATO MESMO ARGUMENTO da época do PT: “ain só bairro nobre, cadê as periferias?”

adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

Caro Hidden velhuscas, como és bueno de contas, há de convir que para uma empresa que em ano de crise imensa com o rolo do 737-MAX a BA teve receita na casa de 150 BILHÕES, uma divida total liquida de 17 bilhões é perfeitamente administrável.
A boeing tem a seu favor o tempo, ela tem crédito, caixa e , principalmente no médio e longo prazo, dominio do mercado, além da mão poderosa do governo americano por trás.
Eu advirto a quem resolva aportar nela, ter em mente que o resultado positivo é para um periodo minimo de uns dois anos ao menos.

Hidden (aquele)
A respeito da Boeing… muita, muita empresa pegou dinheiro baratinho (ou gastou seu Nobre caixa) pra recomprar ações adoidado desde 2009…
https://www.zerohedge.com/markets/boeing-which-repurchased-over-100bn-stock-downgraded-bbb-seeks-short-term-bailout
Agora, com a reducao imensa das receitas, em especial no setor de turismo e viagens, essa grana vai fazer muita, muita falta!!!
Ahhh em 2019 vence 1,5TRILHAO de doletas em dívida corporativa… nos próximos 3/4anos serão perto de usd5TRILHOES!! ardencia a vista

3+

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Não conheço os numeros e balanços da empresa meu caro… só alertei pra dívidas corporativas!!! Petrobras por exemplo que está a preço de banana, ou barrel de oil vazio, tem dívida de usd92BIlhoes a maior entre todas as petroleras de todo mundo…

Abs

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia !
Perfil do Investidor ao longo do tempo:

08/2018: Ultra Conservador
12/2018: Conservador
02/2019: Moderado
08/2019: Agressivo
10/2019: Agressivo Alavancado
11/2019: Agressivo-Trader
01/2020: Day-Trader Alavancado
03/2020: Conservador-Assustado

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

o cara chorando na globo news ontem foi triste #not.
deve estar operando forex alavacagem 1:500 hahaha

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 anos atrás

Afronhado!
?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ponto para o Viking
Que defendeu no blog dele questões como: não importa a rentabilidade para reserva de emergência, o acúmulo de ativos ao longo do TEMPO, etc

Neo Holders e Traders na ardência. Ainda bem que eu parei com as drogas do mercado futuro.
Ontem comprei 64 reais no fracionario e mesmo assim não é moleza

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Outra coisa que poucos observaram : padrão gráfico de hoje x 2008. O de hoje são barras elefantes sem repiques.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tem pessoas q não estão considerando, não só a quebra de uma até então boa empresa, mas de todo um setor e ainda fazendo conta considerando a média de receita/lucro antes dessa crise.
É preciso aceitar a hipótese de q as coisas poderão ficar diferentes.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Exato!

MND
MND
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Bingo Master Plus!

Já vi gente dizendo que tem empresas com DY acima de 10%. Mas considerando preço de crise e lucros “não crise”. Se o lucro cair na mesma proporção da cotação, o DY permaneceu o mesmo…

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

valeu!

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Isso!!! Dessa forma!!!

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkk

sentimental trader!

MND
MND
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

04/2020: Arrombado

😛

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

07/20 – Motumbado

Mas sinceramente, qualquer trader que se preze sempre vai seguir o stop loss rigoroso e não dormir na posição, isso é coisa de iniciante.
Perde uns 10% no dia e vida que segue

Aí vem o deslumbrado no mercado dos touros querendo fazer fanfarronice, tem que levar uma patada de urso no toba mesmo

PowerGirl
PowerGirl
5 anos atrás

Bom dia, muquiranas!!

PowerGirl
PowerGirl
5 anos atrás

Venho por meio deste blog fazer um desabafo: “Eu sou uma jumenta por alocar grana em fundo de ações.”
Estou sofrendo mais com isso, do que com a queda das minhas ações!
???????

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

Tenta esquecer isso.
Eu nunca gostei de transferir essa responsabilidade para um gestor de fundo.
Mas em tese isso não poderia abalar quem diversificou. Digamos que seja 3% do patrimônio líquido. Não deveria te afetar

Juliana
Juliana
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

em 2018 coloquei 1000 biroliros no tal alaska black, ta la ardendo. dps nunca mais aportei nisso. so stock picking.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

fundos, quaisquer que sejam eles, sempre são uma forma de vc colocar seu dinheiro na mão de quem vai administra-lo pior do que vc mesmo.
é que eles sempre batem na tecla da rentabilidade, o canto de sereia Mor que atrai todo e qualquer sardinha.

O que interessa no longo prazo é PATRIMÔNIO, e isso se constrói com VALOR.

Onde foi parar a maravilhosa rentabilidade que os fundos alardeavam aos quatro ventos?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Mas no repique e no novo rally em 2023 pessoas entrarão novamente ???

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

com certeza absoluta, senão eles não existiriam né? 🙂

MND
MND
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Investir (principalmente em fundos) olhando a rentabilidade passada é igual dirigir para a frente olhando apenas pelo retrovisor.

Vai dar çerto çim!! Pódi kunfiá!!

E o que os fundos mais dão ênfase em suas “lâminas”? Isso mesmo, a rentabilidade passada.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Leio muito sobre mercado financeiro
Sabem o que MAIS aconteceu!?
Milhares de pessoas posicionadas em ações no topo.. compraram MAIS ações no -20% e no -25%.
Agora caindo 50%.
Tentando achar fundo
Tem papel com -75% do topo de meses atrás

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

” caiu DEMAIS! Vou fazer preço médio! ”

Aham….

Vai FAZER faça no Chico Picadinho. Na reversão do mensal faça com lote padrão
Sabe-se lá quando ISSO ira aparecer

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

se o cara aporta não pela ganancia do ganho imediato – curto prazo – mas pelo estudo e certeza advinda dele, tratando-se de boa empresa claro, não há problema. Mesmo quando o cara aportou no topo do ibovespa, que não significa nada, se ele entende o case da empresa, se ele entende como ela ganha dinheiro e o potencial de crescimento futuro dela, esse tá tranquilo.

agora se aporta exclusivamente pela “oportunidade” baseada exclusivamente na dica de outrém, vai vender no fundo mais fundo das profundas abissais do deus me livre… 🙂

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

A maioria segue a intuição
Ou seja
Cassino

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

99.99% são da estratégia da Grande tacada … do orgulho ferido e da preguiça de estudar e entender conceitos.

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O cara que tá entrando agora na bolsa (sim, eu estava zerado de bolsa) precisa ter a consciência de que só vai resgatar esse dinheiro 1 ano a frente (talvez bem mais).

Reserva uns 10% do capital, entra pingado (compras sucessivas de pequenos lotes, sempre aumentando o tamanho do lote a cada queda forte pra diminuir o preço médio).

Depois que terminar o capital, desliga o app e vai tocar sua vida.

Essa é a forma correta de fazer preço médio.

E nem preciso dizer que ações de categoria mico estão fora de cogitação neste momento, a não ser que você queira fazer trade e não hold. Mas até o trade é recomendado com ações de empresas componentes do índice Bovespa, pois a volatilidade está altíssima e favorece o trade.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Eu colocaria prazo de cinco anos pra resgatar, no mínimo…. ou seja- não contarão com essa grana nesse período e nem tem dividas a vencer pra pagar com ela!!!

Mutuário
Mutuário
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

“Agora caindo 50%.”

Depois que caiu 50%, precisa subir quanto para para retornar ao valor original?

A maioria dos “investidores” brasileiros não tem a menor ideia de como se calcula isso!

adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

Não concordo 100% com tudo que o hissa prega, mas tem uma coisa que ele sempre fala que eu concordo 1000%: Nenhuma empresa cresce pra sempre. Nenhuma empresa tem anos bons TODOS os anos. Há crises. Há imprevistos.
O que difere uma empresa boa de uma comum ou ruim é como ela se comporta nas crises, como ela lida com o revés.
é uma situação analoga à da bolsa. Na alta todo mundo ganha dinheiro, todo mundo domina o mercado, todo munda posta video de como ganhar, mas quando os touros vão pastar e os ursos descem da montanha é que vc percebe quem realmente entende esse ser desprovido de coração denominado mercado.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Por isso se chama Renda Variável

Kkkkk

MND
MND
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Ela VARIA!!

Óóó que surpresa!!! 😛

Quer algo que só aumenta de valor até o vencimento: TD SELIC, CDB’s, LCA’s….

“Ah, mas está rendendo merreca.” O que é melhor, 4% no ano, ou -40% no mesmo ano? Kkkkkkkkkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  MND
5 anos atrás

In RF e Jurinhos Sagrados se trust!!! Yeahhh

Louro José
Louro José
5 anos atrás

Ibovespa
16.03.2020:
Diária: -13,9%
Acumulada desde o Último Pico (23.01.2020): -40,4% em 37 dias úteis (-1,4% a.d. útil)
5º Circuit Breaker em 14 dias

Maior queda da Historia da B3/BMF&Bovespa/Bovespa
-22,27% em 21.03.1990
Anúncio do Plano Collor

S&P 500
16.03.2020
Diária: -11,98%
Acumulada desde o Último Pico (19.02.2020): -29,5% em 19 dias úteis (-1,83% a.d. útil)

Maior queda da Historia do S&P 500
-20,47% em 19.10.1987
Black Monday

Louro José
Louro José
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Ontem foi aniversário do anúncio do plano Collor. 30 anos. Data amaldiçoada? 😉

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Hoje é aniversário da Lava Jato ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Agora o pregão é eletrônico/ ordens via HB / Internet

Nos EUA anos 80 tinha a figura do Broker, telefone fixo na estação e papel na mão, pessoas mandando ordens por telegrama, kkk e telefone fixo

E na BNN em 1991 era o que ? Via Fax!?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

De qualquer FORMA essa com o advento da tecnologia está tão ruim QUANTO. Considerando o dinamismo, gap e alcance global

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

A tecnologia só facilitou os trâmites de compra e venda, então qualquer idiota (eu) consegue aplicar. Isso aumentou consideravelmente a quantidade de gente despreparada no mercado = queda forte por desespero.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

??

MND
MND
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás
300esparta
300esparta
5 anos atrás

Bom dia!

Pra quem acha que o virus é bobagem e apelação da mídia, dá uma olhada nesse video de um hospital na Italia:

https://9gag.com/gag/aXj1YX9

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Minha esposa trabalhou anos em hospital estadual aqui no Hell.
O q vc viu aí é luxo frente ao q há no dia-a-dia por aqui.
Imagine se necessitar ter esse aumento de demanda previsto.

Ps. O bombeiro fica aguardando até horas pra pegar a maçã de volta e poder sair do hospital.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Vírus nunca é bobagem
Mas a mídia se aproveita e muito . Vão além da pauta informação e orientação . Aproveitam para alfinetar os algozes políticos. Faz parte!

Como será que estava a cobertura vacinal da população italiana!?
Ano passado aqui tinha participante desprezando/ desconfiando de vacinas

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Desconfiar das vacinas, isso é outra burrice sem tamanho.
Alcione G. diz que a humanidade parrou de evoluir e está emburrecendo, e ele está certo mesmo.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

isso é um ponto importante!

A gente vê aqui, um oásis de esclarecimento, alguns integrantes recomendando a não vacinação, como se vacina fosse um mal.
Quem nasceu como eu, em uma época que vc poderia morrer, ou se tivesse sorte ficar sequelado pela pólio, sabe bem como a vacina é uma das maiores conquistas da humanidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Isso que para adulto na BNN não é obrigatório se vacinar . Ja as crianças em escola são obrigadas . Paraná ao menos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se quiser frequentar uma escola pública ou privada

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Aqui também é. Tem que levar a cartilha de vacinação todo o ano.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

As pessoas de hoje acham a vacina um mal pois nunca viram os efeitos da não vacinação de perto e em larga escala. Talvez seja aquelas coisas que deveriam ensinar na escola, colocando fotos de pessoas contaminadas pelos vírus e patógenos mais destrutivos, a ponto de ver a imagem e vomitar (pra chocar mesmo). Mas com essa geração corn flakes, já chamariam o conselho tutelar e prenderiam o professor malvadão.

Banco Data
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Verdade. A eficácia da maioria das vacinas já se comprovou ao longo do tempo. Não tem o que questionar.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O problema é como estão catalizando e amplificando o problema para gerar um caos maior tentando capitalizar politicamente em cima. É a forma de venderem lenços. Ontem já apareceu uma prévia com a tal advogada urrando por impeachment, vamos ver como a situação irá progredir nos próximos 30 dias.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Bingo !

Liberal
Liberal
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Exato.

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Toda vez que eu escrevi algo sobre a bolsa eu acrescentei: cuidado com a bolsa.
E era no sentido que ela caí, sobe e caí de novo é sempre foi assim.

Ou seja é local pra quem estuda, entende, e não para aventuras. Aliás praticamente tudo hoje é assim, até pra plantar milho tem que ter conhecimento.

Eu penso que está longe do fundo ainda, mas não sou nenhum profissional nisso.

A o n u que quer mandar no mundo está aproveitando o carona para montar um cenário de terror que vai levar a uma brutal recessão pois terra arrasada é mais fácil de dominar.

Oro para que Deus dê sabedoria aos nossos políticos e eles consigam conduzir nossa nação. Especialmente ao presidente. Dias difíceis ainda vem, mas eles vão passar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

Mas vamos bater um papo filosófico
A ONU sempre quis lançar ideias de extinção de fronteiras/ tolerância com imigrantes/ paz e concórdia mundial.
Agora Nações fechando fronteiras, isolamento nacional, fomentando soluções dentro do território.

Só teria globalismo com a vacina/ novo tratamento específico.

Reitero a ênfase está muito alta. Comparando com SARS e MERS

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Creio que para essa geração o globalismo morreu. Vão ter que esperar mais um pouco.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Diferimento da parte da União no Simples Nacional por 3 meses (R$ 22,2 bilhões)

Alguém traduz ai?

Não preciso pagar o Simples? 😀

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Já paguei essa semana.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

A parte que cabe a União. Não recolhe .
Quero ver o cálculo no boletao

ICMS recolheria normalmente

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Semana que vem acompanhar velhinhos nos postos de saúde para a VACINA da gripe (nova fórmula)
Em 2019 a cobertura foi de 70% . Meta era de 95%

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

E o cagaço de aglomero de velhuscas!?
A conferir

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Huuum…. perigo a vista!! Será que querem extinguir os dinossauros velhos?!?! Eita

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolha ZL
5 anos atrás

Printem esse link. -30% de 70k !?
49k. Ai sim

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Otimista você.

49k é possível, mas creio que fica o fundo mais ao redor de 40k.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

Tudo pode acontecer. Até fechar por alguns dias a Borsa.
Mas é descarada a matéria… querendo amenizar a pica.
já bateu 68k … imagina nas próximas 03 semanas com os impactos reais da semi paralisia na economia real.

Simons
Simons
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O chão é o limite!

Neco
Neco
Responder para  Simons
5 anos atrás

Exato, do chão não passa.

Banco Data
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu não consigo imaginar o país inteiro parado, em quarentena compulsória, e a bolsa se recuperando.

Neco
Neco
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

Mágica não existe. Não tem como dar certo no curto prazo. É de 2 anos para frente.

Louro José
Louro José
Responder para  Bolha ZL
5 anos atrás

Veja os comentários da matéria e não dê bola pro que esse colunista escreveu. Basta 1 evento simples pra romper esse suporte. Estamos em início de pânico.

300esparta
300esparta
Responder para  Louro José
5 anos atrás

“Estamos em início de pânico.”

Bem isso.

INICÍO ainda.

Vai piorar muito mais.

PowerGirl
PowerGirl
5 anos atrás

Prezados,
Minha decepção foi maior agora ao abrir o aplicativo. Não sabia que fundo de renda fixa variava com renda variável. Tenho mais perdas no fundo de renda fixa do que no de ações.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

Dependendo de onde o fundo aporta.
Isso fica informado lá no prospecto/ lâmina. Tem outro NOME para isso. Esqueci agora.

MND
MND
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

RF em pré-fixados se comporta como RV (com dividendos ou não). Essa é a “pegadinha” que a grande maioria nem imagina.

Ou seja, se o fundo aportou em títulos pré-fixados no “chão” das taxas, está ardendo feio agora com esse salto nos DI futuros…

Por outro lado, fundos que aportaram em títulos pré na janela de DI’s acima de 10%, surfaram uma onda de rentabilidade muito acima da esperada para RF…

Mas, não existe almoço grátis…

Fundos, só se você conhecer pessoalmente o gestor e entender exatamente a estratégia que ele pretende aplicar. Fora isso, é melhor como já dito acima, assuma as rédeas você mesmo… Pagar gestor para aplicar no TD por quê? Aplique você mesmo. 😉

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

Quando eu comecei a investir em renda variável tive a ideia de ir pra fundos, achando que compensariam a minha falta de experiência. Mas depois de estudar mais e aprender a criar minha própria carteira de ações, eu percebi que eram uma grande roubada, pois você está delegando a terceiros o seu valor investido, sem contar que em crises todos os cotistas querem sair, o que obriga o gestor a fazer coisas ainda piores.
Felizmente não estou em mais nenhum deles, apenas com minha carteira de ações e FIIs (em um percentual que eu suporto manter em tempos de crise), já que a minha maior parte do patrimônio continua em renda fixa (colchão de segurança).

Bolha ZL
Bolha ZL
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Tb nunca gostei de fundos. Se for pra perder grana, prefiro eu mesmo fazer isso hehehe. Tb sigo com um percentual tolerável em RV, 15% no máximo em boas empresas e FIIs. O que tinha de zoião em 50%, 60 até 70% em RV sem saber onde estava pisando era coisa de louco. Nada como um ferro desses pra ensinar essa galera.

Um dois
Um dois
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

O TD caiu bastante o “rendimento” por causa do aumento das taxas.
Talvez é isso que você está vendo.

Andarilho
Andarilho
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

???
Assimilar prejuízo é sempre um desafio, especialmente quando quem perde, é quem “corre”, ou seja, quem conseguiu acumular algum dinheiro em tempos tão difíceis como os que temos enfrentado na última década…
A situação é terrível, porque desmotiva aqueles que estão literalmente segurando a nação, e faz crescer o contingente dos desistentes, que concluíram (não tiro a razão) que o melhor a fazer é nem tentar…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

Existe algo chamado “marcação a mercado” ,, na RF tambem ocorre em função do movimento das taxas juros e dos SAQUES!!!

Se teü fundo precisa vender ANTES do vencimento devido aos SAQUES pode estar realizando preju que todos os cotistas remanescentes absorvem na cota!!!

Banco Data
5 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=Dd3rkr4AMfo

Os 5 setores que Barsi evita em sua carteira

O Barsi tem uma ótima capacidade de avaliar os 360º dos setores.

zd
zd
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

Excelente, muita sabedoria desse jovem. Obg por compartilhar.

Marcus A
Marcus A
5 anos atrás

Tirei do Qanon. Muito sensacionalismo.

“Vcs acham que os Globalistas vão cair sem atirar?
NÃO!!!
O pior está por vir!!!!
Vão usar as piores armas que existem, as biológicas e eles já…
27) tem ela pronta, se chama H5N6
um vírus de ALTA PATOGENICIDADE
muito pior do que tudo que já vimos,
e que vai fazer o #coronavirus parecer docinho.
E quando vão usar essa arma biológica?
JÁ USARAM…e foi ontem 15/03/2020
Nas Filipinas.”

https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/saude/5257-gripe-aviaria-h5n6.html

Neco
Neco
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

A previsão é de outro vírus forte no início da próxima década de 30, Não agora.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Trabalho em empresa de educação, e é praticamente uma estatal (quase uma filial do MEC).
Os braços-curto ficaram botando pilha no RH para liberaram o home-office (leia-se responder e-mails na piscina).
A empresa não queria liberar pois, além de conhecer os vagabundos, ainda teria que pensar no que fazer com os alunos (aulas paradas = fatalmente tem cancelamento, questionamento do valor da mensalidade, etc)
Pois bem, a empresa vinha segurando a decisão até que começou a suspender tudo:
Cancelou hotel de evento, que afetou os funcionários e fornecedores do hotel, cancelou voos, que afetou a cia. aérea, mandou todo mundo pra casa, que afetou o refeitório, que afetou os fornecedores, que afetou o café da esquina, afetou quem ganhava por hora, enfim, uma tomada no cu em cascata. Até a 3M vai vender menos post-it pois agora é tudo via web.

Ontem fulano falando pra mim: “estou preocupado com o nosso pagamento”
Falei: “AH, na hora de botar pilha todo mundo achou que levava só vantagem e que não seria afetado! Eu ficaria preocupado é com o emprego e não só o pagamento”

Casos de corona na empresa: zero
Casos de corona na cidade: zero
Suspeitas de corona na cidade: 0,02% da população
(mas a prefeitura já declarou estado de emergência, que permite – surpresa – que prefeituras adquiram bens, serviços e insumos para enfrentamento da epidemia sem necessidade de licitação)

Bananense tem que ser estudado

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Entram na pilha !
Quando bater -4% o PIB no Trimestre e pessoas sendo demitidas…aí irão repensar.
Mas o estrago na propagação da informação já ocorreu.
A informação boa sobre cuidados fisiológicos, higiene e de saúde estão competindo nas pautas com indiretas para políticos, disputa política, etc. Aí PHODE TUDO !

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Que afeta o dono do estacionamento
Que afeta o fornecedor de tonner
Que afeta o fornecedor das vending machines
Que afeta o dono da van escolar
Que afeta o dono da cafeteria
Que afeta o terceirizado da faxina
Que afeta o palestrante
Que afeta …..

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Estava pensando nessa cadeia ontem, a ardência vai ser colossal.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
5 anos atrás

Esse cara que fala na ONU.
A cara dele é de quem tá anunciando o Apocalipse.
Péssimo! Parece deslumbrado com a atenção que tá recebendo, querendo valorizar seu trabalho além da conta.

Neco
Neco
Responder para  Simons
5 anos atrás

ISSO É MUITO IMPORTANTE.

Já vi algumas declarações sobre isso, inclusive de um ministro de saúde não sei se dá França ou Espanha falando que alguns jovens tiveram agravamento da saúde com óbito por ter tomado esse medicamento neste caso.

Pelo que vi em caso de febre só paracetamol, mas dentro das quantidades recomendadas.

BolhaPOA
BolhaPOA
5 anos atrás

Imaginem se o corna virus fosse atacar quando a Dilma estava no poder, com a bolsa a 37k ao natural.

Banco Data
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Seria ibov a 4 mil pontos.

Simons
Simons
5 anos atrás

Todo mundo tem medo da sexta feira 13, mas, eu sempre me preocupo mesmo é com a terça feira 17. Esse sim é dia de azar.
Preparem-se para ver mais çangui na bolsa.

Neco
Neco
Responder para  Simons
5 anos atrás

No exterior não subiu um pouco?

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vejamos:

Japão +0.06%
Austrália +5.8%

China -0.3%
HK +0.8%

Europistão com quedas entre -1 e -1.5%.

É, hoje #NãoVaiTerCircuitBreaker. 🙁

Simons
Simons
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Entre as tempestades sempre tem um periodo de calmaria.

Pessimista mode on…

Louro José
Louro José
Responder para  Simons
5 anos atrás

O futuro tá indicando alta de uns 3%, mas pode reverter, nunca se sabe

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Louro José
5 anos atrás

O futuro é incerto kek

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Simons
5 anos atrás

Terça-feira 17? Essa ainda não conhecia…

Os italianos tem uma neura danada com o 17, pior do que o 13 nos USA.

E os gregos temem a terça-feira 13.

Grécia? Itália? Xiii… Xvii…

Dedé
Dedé
5 anos atrás

Eu nunca fui tão agressivo com investimentos como estou sendo nesse momento. Em 2016 eu comprei muitos fii’s e investi em poucas ações. Não entrei na Petro por causa do endividamento.
Desta vez minha carteira está 90% ações, e deve aumentar, 10% em poucos fii’s que considero com bons fundamentos.
Ontem meu pm em itsa ficou abaixo de 10 e em csn abaixo de 8. Estou com 24 ações na carteira e 8 fii’s.
E quero mais quedas, comprar mais enat, itsa, romi, egie, trpl, bbse…

Neco
Neco
5 anos atrás

O que a esquerda não conseguiu fazer com as tentativas de greve dos caminhoneiros no ano passado, está fazendo agora com o corona. Quem não tem estoque mínimo de comida em casa se agiliza. Pois vai parar tudo, é só questão de dias. Fugas em presídios, ônibus queimados , eles vão para o tudo ou nada.

No fim vão perder, mas não sem causar muito estrago.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Neco
5 anos atrás

Em São Paulo não teve fuga de presídio, soltaram os fdp na caruda.

MND
MND
Responder para  Neco
5 anos atrás

As forças trevosas estão em pânico e, como esperado, não iam cair sem atirar…

Neco
Neco
Responder para  MND
5 anos atrás

Esse é o ponto.

Tannhauser
Tannhauser
5 anos atrás

Preparem-se para debater sobre o investimento maciço em saúde pública (não acabem com o SUS, etc).

Entendo que o problema que vivemos não é falta de investimento no SUS. É uma pandemia. Um sistema público de saúde não é projetado para lidar com isso. Não dá pra manter 20 milhões de leitos de UTI (100 mil reais por leito), mesmo porque não tem médicos / enfermeiros para cuidar de tantos pacientes.

É necessário somente protocolos para lidar com esse tipo de catástrofe para mitigar seus efeitos.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Tannhauser
5 anos atrás

Bom dia.

É o que venho dizendo para os meus amigos: Diante do maior fracasso possível do conceito de saúde pública, os soberbos estatistas ainda vão ter a cara de pau de dizer: Viu só, precisamos de mais verba pra saúde pública.

Haja saco.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Te transformaremos em escravo para que, se um dia você precisar, seu atendimento de saúde seja de graça….

Mister.M
Mister.M
5 anos atrás

Bom dia!!
Conversando com minha irmã ontem – família do marido tem 2 óticas em Curitiba, ela é gerente de uma delas – me confidenciou que o movimento despencou esse mês. Os velhuscas não estão indo renovar suas lentes e na loja onde ela trabalha esse é o maior público (Pinheirinho). Eles tinham outra loja no Bacacheri, que foi fechada ano passado por causa da queda no movimento, e a depender do que rolará em 2020 talvez fechem mais uma e fiquem apenas com o carro chefe que está aberto faz mais de 30 anos num ponto nobre.
E assim caminha a recuperação econômica do Brasil =D.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Curitiba 85 suspeitas
População 1,765 milhão

Mister.M
Mister.M
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

CVR2
Minha mãe, às vésperas da aposentadoria, decidiu sair da sala de aula pois não estava mais aguentando os alunos, sexta-feira foi o último dia. Essa semana o governador anunciou suspensão das aulas por tempo indeterminado kkkk e ela batendo ponto horário comercial numa repartição.
Timing é tudo nessa vida =D

Mister.M
Mister.M
Responder para  Neco
5 anos atrás

Passaram a rasteira na galinha antes dela alçar voo.

Lutando
5 anos atrás

Investir em ações é procurar valor, já imaginou está agarrado com ativo mico? Essas quedas eu acho que é devido a essas alavancagens, a porta é pequena para a galera desmontar a posição. Não estou dizendo com isso que também não vá afetar a economia real, pois já afetou.

Bom, estou nos aportes dos bons valores. Abraços a todos.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Lutando
5 anos atrás

Idem!

Na paz de quem nunca se alavancou na vida.

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Bom dia folks!

Aportadores de fundos descobriram que eles são D+30.

https://twitter.com/PLynchado/status/1239669829738602498?s=19

Raphie!
Raphie!
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Nada tira da minha cabeça que bolsa é apenas cassino…

Louro José
Louro José
Responder para  Raphie!
5 anos atrás

A única coisa que vai tirar isso da sua cabeça são os livros.

Lord Hope
Lord Hope
5 anos atrás

FIRST BOREAL!

Bom dia mukis, vocês estão falando pelos cotovelos, não consigo atualizar a leitura do blog, vou ter de contratar gente pra isso! 🙂

entre os comentários me chamou a atenção esse, à mim direcionado:

ultraje
Oi Lorde Hope, se enganou novamente e logou com o fake sem querer?….

Caro ultraje, vc é um user dos mais centrados aqui, portanto deve saber que:

1 – nessa bodega de wordpress, basta usar um e-mail cadastrado que já posta, ou
seja, se eu sei seu e-mail, posso postar o que quiser como ultraje, ou posso usar
outro nick, qualquer um, inventar um na hora, usar o do hidden, ou seja, isso aqui
é totalmente inseguro e fraudável, por mais que moderadores se esforcem.

2 – segundo vc eu me dou “autolikes”, bem, não tentei, mas deve ser possível, dada
a fragilidade da plataforma, vc deve ter conhecimento fundamentado disso por
experiência própria, mas minha única palavra possível é que não é o caso, quem
achar que sim, ok , quem achar que não, ok também, aqui é a internet, vc escolhe
em quem confiar ou não, de minha parte só tenho minha palavra, mas também é a
palavra de um fake sem foto, exatamente como você.

A hilda e o Observador já foram acusados “de ser eu” , vc pode achar que sim, outros
que não, cai no que falei acima, graças à liberdade que ainda temos, podemos escolher
em quem e no que acreditar.

Lembre-se que uma das formas de desacreditar alguém é colocar palavras que não lhe
pertencem em sua boca. Tática sempre usada com sucesso pelos vermelhos.
acuse-os do que vc faz, chame-os do que vc é.

Abraço.

Lord Hope
Lord Hope
Responder para  Lord Hope
5 anos atrás

Dito isto, e face aos meus compromissos familiares e profissionais, tenho de me abster de
postar doravante, ater-me-ei apenas à leitura desse espaço sempre rico e plural.
Não estarei longe, sempre estarei espiando…

Abraço afetuoso a todos.

Observador
Observador
Responder para  Lord Hope
5 anos atrás

Aff lord hope fica aí….. não vale a pena dar trela pra isso. Não saia do blog por essas coisas.

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Lord Hope
5 anos atrás

Esses dias o Sir Scemo também lançou a dúvida/certeza de você ser o Bye Bye Banania…

Eu acho totalmente 100% normal eles suspeitarem, até pelo seu histórico de criar fakes como o Canibal Tropical que você criou pra chamar o Civilizado de todos os nomes possíveis, como podemos ver 100% nesse tópico:

https://muquiranas.com/o-velho-partido-novo/

CanibalTropical 4 de novembro de 2019 at 17:11
MENTE-CURTA vc chegou aqui ontem e já encheu o saco de todo mundo!

em toda a história da bolha, tirando o homoafetivismo de alguns, TU É A COISA MAIS XATA PRAGARAI DO UNIVERSO PLANO OU GLOBAL

VAZA MENTE-CURTA

BAN 1000/1000

civilizado 4 de novembro de 2019 at 17:13
Rex cheirador de cueca!!! tu chegou aqui hoje!!! a não ser que és um covarde que mudou só o nomezinho…

CanibalTropical 4 de novembro de 2019 at 17:17
kkkkkkkkkkk cheguei ontem? kkkkkkkkkk
karai muleki tu sabe de nada mesmo… também tem A MENTE-CURTA
quando tu voltar pra tela-plana depois do BAN perpétuo que vai tumá …. kkkkk

civilizado 4 de novembro de 2019 at 17:21
Tõ dizenum…tu esta sobre o efeito da cueca suja que tu cheirou do caranha do ìsis, ..kkkk, eu não disse ontem..mas tu és fraco hein!!…aqui to nessas bandas desde 2013..te liga Rex!!!

lord hope 4 de novembro de 2019 at 17:26
animal, eu só estava te atiçando pra tu mostrar o quanto é desequilibrado e vive criando guerra aqui com tuas infantilidades.
agora tu, como bom MENTE-CURTA que é, postou os motivos do seu banimento.
ain… ele me provocou…
naum animal, tu que é a bosta de um agitador e tem mais e que voltar la pro bate-papo UOL de onde tu veio meu.

goodbye, ainda bem que essa pocilga véia do WP não dá pra tu apagar os comments

MENTE-CURTA DA TELA-PLANA

lord hope 4 de novembro de 2019 at 17:27
como vc pode ver, eu LORD HOPE, sou o canibal.

vc é nojento civilizado. se eu sou voce não dou as caras mais aqui.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Leandro Rock
5 anos atrás

Presente. Eu chutei. O Adios até onde eu lembrava era um perfil novo, fazia uns textos longos e conhecia a “Feira da Foda” de Portugal hehehe

Mas para mim pouco importa quem é fake de quem.

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Lembrando que eu não sou fake, sou 100% o Leandro Rock do Mises, o melhor economista austríaco do Mundo, e quem sabe, também do Brasil.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Leandro Rock
5 anos atrás

Confesso que sou fake de mim mesmo hehehe

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Bug do milênio.

Fui dar like aí procê mas não aparece o like. Alguém tenta dar like aí pro Ugo pra ver se contabiliza ou se ele é totalmente 100% unlikable, pelo menos nesse post.

um dois
um dois
Responder para  Leandro Rock
5 anos atrás

o Ugo é unlikeable

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  um dois
5 anos atrás

Ganhou like!

Selíaco
Selíaco
Responder para  Leandro Rock
5 anos atrás

O fit rosa não deixa dar like

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Leandro Rock
5 anos atrás

Sério? Putz. Realmente, Adios é o tiozão BraTuga vagabundo. Julgandno pelo nível de arrogância, de truculência e de ignorância, bate na mosca.

Louro José
Louro José
5 anos atrás

Apenas para informação: o VIX tá girando em torno de 80. Nos últimos dias chegou a superar a marca da crise do subprime. Tracei um gráfico desde 1990 e nunca esteve tão alto.

“VIX é o símbolo e o nome popular do CBOE Volatility Index da Chicago Board Options Exchange, uma medida popular da expectativa de volatilidade do mercado de ações com base nas opções do índice S&P 500. Ele é calculado e divulgado em tempo real pelo CBOE e é frequentemente chamado de índice de medo ou medidor de medo.”

https://www.sunoresearch.com.br/artigos/vix/

um dois
um dois
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Se você ver o gráfico em candles verá que em 2008 o vix chegou a 89 durante o dia, o gráfico normal só mostra as cotações do final do dia.
Em 2008 atingiu 89 bem no meio da queda…

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Audiência do meu blog dos assuntos de seguro viagem está bombando…
eita !
Pena que o site da AIG – Mastercard não esteja funcionando. (emitir certificados de seguro viagem)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Portal Visa de boa !

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bolsa abrindo de boa !
leve alta…
índice + 3% (futuro)

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Hoje tá com cara de que sobe mas não recupera o que perdeu ontem. Daí pra outra queda forte pouco custa. Dependemos de políticas do exterior.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Tá ficando bom de leitura, hein !?

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sei não, parece apenas raciocínio lógico. A crise não é nossa, ela vem de fora. Não vai ter nada interno que faça a bovespa se recuperar. Estamos a reboque dos países desenvolvidos.

um dois
um dois
Responder para  Louro José
5 anos atrás

700 bi de trumps a juro zero deve dar um bombada…

Louro José
Louro José
Responder para  um dois
5 anos atrás

O Fernando Ulrich tem dito que problemas regulatórios estão impedindo os bancos de terem acesso a esta liquidez.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

DI´s de Longo Prazo
leve baixa

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Hoje sonhei com esta música. Grande Raulzito!

Tá rebocado meu compadre
Como os donos do mundo piraram
Eles já são carrascos e vítimas
Do próprio mecanismo que criaram

O monstro SIST* é retado
E tá doido pra transar comigo
E sempre que você dorme de touca
Ele fatura em cima do inimigo

A arapuca está armada
E não adianta de fora protestar
Quando se quer entrar
Num buraco de rato
De rato você tem que transar

Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo

Hoje a gente já nem sabe
De que lado estão certos cabeludos
Tipo estereotipado
Se é da direita ou dá traseira
Não se sabe mais lá de que lado

Eu que sou vivo pra cachorro
No que eu estou longe eu tô perto
Se eu não estiver com Deus, meu filho
Eu estou sempre aqui com o olho aberto

A civilização se tornou complicada
Que ficou tão frágil como um computador
Que se uma criança descobrir
O calcanhar de Aquiles
Com um só palito pára o motor

Tem gente que passa a vida inteira
Travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco
Que está o coringa do baralho

Quando eu compus fiz Ouro de Tolo
Uns imbecis me chamaram de profeta do apocalipse
Mas eles só vão entender o que eu falei
No esperado dia do eclipse

Acredite que eu não tenho nada a ver
Com a linha evolutiva da Música Popular Brasileira
A única linha que eu conheça
É a linha de empinar uma bandeira

Eu já passei por todas as religiões
Filosofias, políticas e lutas
Aos 11 anos de idade eu já desconfiava
Da verdade absoluta

Raul Seixas e Raulzito
Sempre foram o mesmo homem
Mas pra aprender o jogo dos ratos
Transou com Deus e com o lobisomem

*O “Monstro Sist” de quem falava Raul Seixas, nada mais é que o conjunto de leis não-escritas, mas extremamente presentes em nosso modelo social contemporâneo e que doutrina, principalmente os jovens a normalidade do ajustamento social, que dá ao público ” o que ele quer” ou mais especificamente, o que foi condicionado a querer. Para manter essa normalidade social empregam diversas técnicas que se especializam na manipulação de massas, para que essa massa unificada não se pergunte: ajustar-se por que? Ou a quê?

Além da técnica do emprego de estereótipos são usadas outras técnicas como a substituição de palavras neutras, por outras adequadas ao objetivo a ser alcançado, a repetição de slogans e frases de efeito, a afirmação inquestionável do ponto de vista, a seleção cuidadosa de alvos contrários a serem atingidos, o apelo à autoridade, que pode ser um especialista em determinada área ou uma celebridade.

É uma barra ser jovem e consolidar valores diferentes dos habituais em uma sociedade em que tudo já vem pronto para ser engolido, pois não podemos negar o fato de sermos todos produtos da cultura e da época em que nascemos, podendo no entanto, se a vida for um jogo, jogarmos com o que temos e arrumarmos as cartas à nossa maneira.

Neco
Neco
5 anos atrás

Sabão é melhor.

E aqui explica como as moléculas do sabão aderem a gordura que tem no vírus.

https://luciahelena.blogosfera.uol.com.br/2020/03/17/sabao-e-muito-melhor-do-que-alcool-em-gel-mas-podemos-usar-os-dois-errado/

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=yYtx_QnSRaQ

Comentários no YT.
Vejam.

Neco
Neco
5 anos atrás

A redução nas aéreas vai ser grande.
O desafio é retomar depois.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/companhias-aereas-anunciam-corte-de-voos-no-brasil.shtml

Tem cortes previstos de até 70% nos vôos nacionais e até 90% nós internacionais até julho.

Júlio
Júlio
Responder para  Neco
5 anos atrás

Devemos glorificar de joelhos se as três companhias que atendem o Brasil sobreviverem.

Na esteira vão-se hotéis, empresas de turismo, restaurante e outros.

Amigo da Itália me falou ontem que tá todo mundo em casa, em determinada hora fazem “flash mob” das sacadas, depois cantam o hino.

Andarilho
Andarilho
Responder para  Neco
5 anos atrás

As cias aéreas não estão ardendo a toa, o prejuízo maior não virá da redução de demanda durante a pandemia, mas sim daquela reduçao decorrente das alternativas encontradas pela sociedade para contornar as restrições de deslocamento, pois certamente custarão uma fração do deslocamento aéreo, e considerando a tecnologia disponovel, atenderão plenamente as necessidades daqueles que a utilizarem…. ou seja, vão arder eternamente….

Neco
Neco
Responder para  Andarilho
5 anos atrás

O pior é que não vai se resolver em poucos dias. Vai ficar essa neura por muito tempo.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
5 anos atrás

Nós já trabalhos com uma possível retração de menos 1% no PIB [Produto Interno Bruto] para 2020, que vai impactar os cofres da cidade de São Paulo”, explicou Covas.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
5 anos atrás

Olá bolhistas profetizadores do apocalipse, aqui virou o caos e começarei a fazer homeoffice… Boa sorte aos que permanecem. Agora serão 30 dias em casa, fui!

Cesar
Cesar
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Aqui também já está no home. Pensando em ir para o interior com a família e, se as coisas piorarem, levá-los de lá para o sítio.

Babuíno
Babuíno
5 anos atrás

Era só o que me faltava.

“O político afirmou que participou de um evento no Mercado Central e que foi ontem à Câmara”

“Do dia em que isolei meu time até hoje, só tive contato com pessoas em duas oportudades: num evento no Mercado Central,na sexgta-feira, com presença de outras pessoas com suspeita de coronavírus por se encontrarem com membros infectados da comitiva do presidente da República. Também estive na Câmara[…]”

–https://www.otempo.com.br/politica/vereador-de-bh-gabriel-azevedo-testa-positivo-para-o-novo-coronavirus-1.2312027

Neco
Neco
5 anos atrás

Espanha vai estatizar hospitais privados para garantir atendimento a todos com corona.

Agenda globalista em modo Full ativada.

Júlio
Júlio
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vão ter que instituir o DPVAT.

Neco
Neco
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Daí para confisco de recursos dos cidadãos com a desculpa de atender os doentes é um pulinho.

Cesar
Cesar
Responder para  Neco
5 anos atrás

Lmbrem-se que aqui temos um imposto chamado Empréstimo Compulsório para casos de guerra ou calamidade interna. Tomam “emprestado” e devolvem no estilo Collor, sacumé né? Deixar quietinha minhas LCA.

Selíaco
Selíaco
5 anos atrás

Será que o mercado imobiliário explode com essa crise?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Selíaco
5 anos atrás

Por quê o termo explosão !?
Espalhar os tijolos mágicos.
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Lembrando que parte do mercado imobiliário bananense atende a demanda de uma geração traumatizada. Pós 2GM. Essa turma se apega aos tijolos mágicos. Não se importam com rentabilidade / custo de oportunidade do capital.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Selíaco
5 anos atrás

Pelo contrário, mais crédito para construtor e comprador.
Além da quantidade de resgates (muitos milionários) de fundos de ações migrando para tijolos em 3, 2, 1……..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

“Lembrando que parte do mercado imobiliário bananense atende a demanda de uma geração traumatizada”

Em 2015 eu sei de corretores que venderam muito para BRICK LOVERS com medo de suposto confisco. Venda á vista mesmo. Não falsa venda na planta para assalariado.

Cesar
Cesar
Responder para  Selíaco
5 anos atrás

A questão é: o que não vai explodir com a crise econômica que se avizinha?

Platão
Platão
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Imóveis !!!

Platão
Platão
Responder para  Platão
5 anos atrás

são imunes e vírus e valorizam ano a ano.

Neco
Neco
Responder para  Selíaco
5 anos atrás

O Brasil será um dos países menos atingidos, a única coisa é que o preço para de subir, e quem quer comprar tem que garimpar um enforcado que está desesperado para vender e coloca um preço menor. E isso já tem hoje e vai ter mais no futuro, mas isso não se reflete no coletivo dos preços.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Queda de seguidores da Janaína, ao vivo:

https://socialblade.com/twitter/user/janainadobrasil/realtime

*Acho que haverá uma troca, saem apoiadores do Bolsonaro, entram esquerdistas. Mas estes não votam nela. Mais uma que será cancelada nas próximas eleições.

Neco
Neco
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Essa é louca, nem pra professora serve.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Neco
5 anos atrás

Serviu para derrubar a Dilma hehehe

Neco
Neco
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Pra fazer aquilo tinha que ser “louca”.

Júlio
Júlio
Responder para  Neco
5 anos atrás

Quando se fala louca, não é no sentido figurado. Ela têm traços de algum transtorno. Não sou da área, mas a bipolaridade e a mudança brusca de comportamento, passando do ponderado para o agressivo-descabelado, são de assustar lobisomem na encruzilhada.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Sim, mas aí até o Carluxo. Louco por louco, melhor os que derrubam governos de esquerda hehehe