Imposto de 20% para compras até US$ 50 é insuficiente, diz CNI

Via Poder360.

Para a CNI (Confederação Nacional da Indústria) a taxação de 20% para compras internacionais acima de US$ 50 é um passo na direção correta, mas ainda é insuficiente. O PL (projeto de lei) foi aprovado na Câmara na 3ª feira (28.mai.2024) e acaba com a isenção de tributos federais para compras estrangeiras. O projeto vai ao Senado.

“Não se pode garantir a preservação dos empregos. Os empregos vão sofrer, porque a indústria brasileira, comércio e agronegócio não têm condições equilibradas de tributação para competir com o produto importado, que entrará subsidiado no país. Vamos trabalhar para que os governadores entendam a importância de manter empregos nos seus estados e buscar a equalização do ICMS, além de continuar no esforço de sensibilizar o Congresso e o governo dessa real necessidade de equalização”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban, em nota.

De acordo com a CNI, a indústria e o comercio nacional deixariam de empregar 226 mil pessoas caso a tributação continuasse zerada. “Com a nova tributação, será necessário redimensionar o tamanho destas perdas”, disse a entidade.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
150 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
300esparta
300esparta
11 meses atrás

Bom dia

O negócio é tirar todos impostos internos e dai liberar sem imposto os de fora

Sabe quando vai acontecer?

Nunca.

Pergunta pra qualquer funça se ele quer ser mandado embora pra poder voltar as comprinhas sem imposto…… CRI…. CRI…. CRI…..

Então…. só resta taxar os de fora.

E outra, quem quis esse governo ai foi us pobri do nordeste e do Brasiu.

Então bora pagar as DARFS e ICMS e DIFAL e ST….

300esparta
300esparta
11 meses atrás

Olhem o gráfico agora do Deficit nominal

Estamos pior que a pandemia, só que sem pandemia !!!

https://x.com/rafaelgloves/status/1796013334195511432

Mutuário
Mutuário
Responder para  300esparta
11 meses atrás

A solução para todos os problemas é muito fácil!
É só pegar o exemplo do tópico, aumenta imposto de tudo.
20% é pouco? Aumenta pra 40%! Ainda é pouco? Vai pra 80%, 200%… até resolver o problema. (fui irônico)
Quero ver o caos!
Depois cobrarei um preço justo para financiar o caos, ele é muito mais caro! PMJ!

300esparta
300esparta
Responder para  Mutuário
11 meses atrás

qual a taxa do Tesouro da Venezuela?

E qual o seu IPCA?

oaeihoeiaheioahaeoihea

Só isso já explica que juros não é tudo.

Mutuário
Mutuário
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Exato! Apenas uma parte do patrimônio está no pmj, apesar dele já pagar todas as despesas aqui de casa e ainda sobrar.
O negócio é que nas últimas duas décadas aqui em casa tem sobrado muito mais dinheiro (em dólar) ano a ano. Sendo o último ano o melhor disparado!
Exceção foi o período do paunojegue. Mas eu não implico com isso, deixa pra lá, tô nem aí e ki si laske.
Até porque as políticas desastrosas dele foram o meu maior incentivo para comprar o cafofo (antes da pandemia, inclusive) que valorizou um absurdo nos últimos 4 anos.
Então tá ruim, mas tá bom.

300esparta
300esparta
11 meses atrás

esse programa era bom com o Charlie Sheen eaihoeoaiheao

https://9gag.com/gag/a0eLpYz#comment

300esparta
300esparta
Responder para  miltin
11 meses atrás

são otários

tavam se dando tiro nos pés os idiotas

Talvez acordaram e viram a cagada que estavam fazendo

Warrior
Warrior
11 meses atrás

Esparta,
estou querendo um gerador portátil a GAS ( Trifasico). Aqui na banania nao tem nenhum. La na gringa tem no Walmart, Home Depot, …

https://www.walmart.com/ip/Westinghouse-12-500-Peak-Watt-Remote-Electric-Start-Portable-Gas-Powered-Generator-with-CO-Sensor/824731633

Voce sabe se tem no Paraguai?

300esparta
300esparta
Responder para  Warrior
11 meses atrás

vi algo assim…

veja se tem na Cellshop

Warrior
Warrior
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Acho que nao tem. Se souber de algum lugar, indica. To querendo um igual esse da Toyama mas tri-fuel ( gasolina, GNV, GLP).

https://www.clickgeradores.com.br/gerador-de-energia-toyama-tg10000cxe3d-xp-11-25-kva-partida-eletrica-trifasico-220v

Tucano
Tucano
11 meses atrás

Lula 3 tá virando um Sarney 2

MrCitan
MrCitan
Responder para  Tucano
10 meses atrás

Só falta um Plano econômico pra ficar igual.
Vai um Cruzado 2 aí?

Neco
Neco
11 meses atrás

Bom dia.

Entro no X e a primeira postagem que aparece:

https://x.com/brasil_alem/status/1795854159196918005?t=GlapjGZFl_KXQif78gy8Yg&s=19

joinspace
joinspace
Responder para  Neco
11 meses atrás

é verdade, devem ter feito isso imitando aquela série de filmes baseados em uma história real, o missão impossível…

o tom cruise deve ser o consultor disso aí 🙂

Neco
Neco
11 meses atrás

Sobre o tópico.

Só um milagre grande nos salva.

Neco
Neco
11 meses atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Neco
11 meses atrás

é o Pelipe Pheto. não deêm views pra esse cara. confia que ele está preocupado.
besta sou eu.

-Pelipe Abjeto anuncia livro sobre ódio na política brasileira.
O influenciador …. anunciou nesta quinta o lançamento de seu primeiro livro pela Companhia das Letras.

joinspace
joinspace
11 meses atrás

trazendo de ontem, volta o ponto que importa, o que “é direita”? ou “esquerda” ?

acho o ponto do arrentino milei muito mais útil: coletivistas e não coletivistas.

vendo por essa ótica, não há a minima dificuldade em colocar todos que anseiam por soluções coletivas, centralizadoras, no mesmo saco. Stalin e hitler são irmãos siameses mas a dita “diretcha” aceita a pemba de que o bigodinho era de “extrema-direita”. Mude-se para coletivistas e vc coloca no mesmo saco os dois, além de todo estatista, de getulio à bolsomito, de amoedo à FHC, de fidel à trudeau, macron, lula, maduro, menem, brizola, jango, kirchner, milicos de 64 (salvo rarissimas exceções)…

A dificuldade de ter um “discurso único” da dita direita está exatamente no fato de que o não-coletivista não se intromete nisso, ele toca a vida, tá lá tocando a empresa dele, criando riqueza, contrabandeando de bicicleta sorvete da argentina 🙂 , ele entende que não há solução coletiva, a solução parte de cada um, para a sua vida, e ele presume corretamente que se todos fizessem isso os problemas estariam resolvidos quase completamente no mundo todo.

Tucano
olha como a direita brasileira é esperta (só que não):
começa a ter um movimento de pessoas incentivando o estudo, a leitura dos clássicos, etc.
mal começa esse movimento a ter sucesso, a angariar simpatizantes, e lá vem um espertão de direita lançar um livro criticando essas pessoas, pq nao é a verdadeira intelectualidade.
por isso que a esquerda domina isso aqui. eles podem nao concordar entre eles, mas resolvem internamente. a direita aqui se implode toda hora.

0

Neco
Neco
11 meses atrás

Esse é o cara, que Deus o ajude e que consiga fazer o que fala.

https://x.com/brasil_alem/status/1795919075165589830?t=z7pimWe2RMSEOcftYref6g&s=19

Birolho
Birolho
Responder para  Neco
11 meses atrás

Nao, esse é o Mijei!

O cara mesmo é aquele que vem aqui arrotar virtudes, calotear financiamento, dizer que os EUA estao falidos e decadentes, etc…

Sapato Furado
Sapato Furado
11 meses atrás

É sempre esse apelo

“De acordo com a CNI, a indústria e o comercio nacional deixariam de empregar 226 mil pessoas caso a tributação continuasse zerada”

Então é fácil resolver nossos problemas, tributa tudo que vier do exterior e forçar tudo a ser feito aqui dentro. Um senhor de bigode espesso já fez isso na BNN e nem preciso dizer qual foi o resultado.

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

“confederação” “sindicato” “fundação” , nomes que apenas mascaram o basilar “farinha pouca meu pirão primeiro”

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
11 meses atrás

Sim, essa CNi nunca propõe nada realmente bom, é sempre protecionismo barato.

Birolho
Birolho
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Eu também discordo totalmente disso. Mas pensa aí, você tem um aparato regulatório gigantesco esmagando seu negócio, aí um China joga quinquilharia aqui, muito mais livre, e voilá!

A soluçao seria reduzir a carga interna, mas isso sabemos que nao ocorrerá com um governo centralizador!

E já estamos nessa ciranda há muitos e muitos anos!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Birolho
11 meses atrás

Mas tem certos produtos que o brasileiro jamais conseguiria produzir aqui, de forma competitiva, mesmo com imposto zerado. Certos eletrônicos por exemplo.
Com roupas e calçados sim, acho que daria pra equilibrar.
Dos poderosos ninguém quer resolver nada, quanto mais caos melhor pra eles.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Pra que internet da starlink? Vamos criar os nossos próprios e gerar empregos, mesmo que sejamos ineficientes, que custe muito mais caro e o resultado não seja 1/100 do importado.

Neco
Neco
11 meses atrás

É uma questão de tempo, o ocidente está sendo destruído.

https://x.com/Clauwild1/status/1796090624719937550?t=7v_RbhdjXzIeNmfSYjROvg&s=19

joinspace
joinspace
Responder para  Neco
11 meses atrás

o que é “o ocidente”? os gregos eram ocidentais? os japoneses são? refere-se a cultura, à religião, a localizações geográficas?

tudo são generalizações, não é o “ocidente que está sendo destruido”, é apenas o mundo mudando como sempre, a única coisa certa é que quem sofrerá, como sempre ocorre, é o populacho, foi em roma, e será agora.

E o progresso continuará, porque o progresso – graças a Deus – é feito por individuos.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
11 meses atrás

É aquela velha história de sempre, o Estado não permite que você forneça serviços de forma discriminatória, mas pra mulheres eles abrem exceção, pois somos “machistas”.
Mas com o tuttotrans, aí o homem volta a poder frequentar, pois se sente mulher. ?

Bastava cada um fixar suas regras, quem quiser aderir e deu, Estado não se meter.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
11 meses atrás

O Ocidente vai acabar

E só resta o Putin pra salvar todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!

EHAOIEHAIOEHIOEHIOHEAOIHEAIOEAHIOAEHIOAEHIEOHEIOAEHIOAEHIOAHAEIOHIOAEHIOEAHIOAEHAIOHAIOEHAOIEIEOHAEIOHEAAE

Money Addicted
Money Addicted
11 meses atrás

Esparta, tava vendo no twiter um desses influencers de financas falando sobre imposto 0 no PY, vc tem cidadania PY? Vale a pena?

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
11 meses atrás

cara

depende pra que que vc quer… Qual seu objetivo?

Ter imóvel? é bucha

Ter dinheiro na conta?

Vai montar empresa? Vai estudar?

Fazer o que com a cidadania??

Tudo vai depender do que vc quer

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
11 meses atrás

só curiosidade mesmo 🙂 eu mal tenho dinheiro pra me manter aqui no brasil quem dira mudar de residencia fiscal

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
11 meses atrás

É o Brasileiro sem Fronteiras?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
11 meses atrás

Ele fala muito do Paraguai, mas também oferece uma residência no Uruguai, pelo que vi, é bem vantajosa pra ter como plano B.
Se for ver, tem opção pelo Panamá também…. Do jeito que a BNN é incerta, talvez valha colocar uns trocados em ter residência em outro lugar.

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
11 meses atrás

é igual ter a tal cidadania européia…

Pra que? Pra turistar não precisa…

Pra trabalhar? cheio de estrangeiro africano? Morar no frio??

Antes de fazer cidadania tem que ter um objetivo.

Até a cidadania americana se o cara tiver MUITO dinheiro é bucha, pq vc tem que pagar IR pra eles mesmo não morando lá…

Tem muita coisa a analisar, vai depender dos seus objetivos

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
11 meses atrás

A do Uruguai, por exemplo, é boa pra plano B

A residência no Uruguai te dá diversas vantagens: Requisitos de estadia mínimos: Apenas precisa estar no país uma vez a cada 3 anos para manter a residência legal ativa. Não é necessário manter um imóvel no Uruguai

Aparece lá uma vez a cada 3 anos e não precisa nem ter imóvel lá.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
11 meses atrás

Essa análise é muito importante.

Se eu estou ganhando aqui, para que saír? Daí vem aquelas questões subjetivas como segurança, educação dos filhos, etc.

Cada um tem que fazer a sua análise.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
11 meses atrás

é mais por curiosidade mesmo, pq esse lance de plano B, etc acho que é mais para quem tem um valor mais consideravel.

em tese ter um passaporte valido com visto para os US e “trocados” em US$ mais que isso, eu pelo menos, nao tenho condicoes $$

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
11 meses atrás

pra eu que sou empresário e moro na fronteira tem seus benefícios

Mas eu não sairia do interior do Brasil pra vim pra cá pq financeiramente não vale a pena.

300esparta
300esparta
11 meses atrás

Bom dia pra vc que vai trabalhar no feriado e tem que levar mijada de PM safado

Bom dia funça brasil

Que ódio

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
11 meses atrás

estou trampano hj, mas gracas a Deus nao tenho contato com Funcionario publico nem ngm rsrs trabalho trancado dentro do meu 1/4

Neco
Neco
11 meses atrás

Dois dias seguidos de chuva na grande Fortaleza, isso é muito raro, especialmente no fim da estação das chuvas.

Aproveitar pra descansar e fazer a bendita declaração do IR.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
10 meses atrás

Cacete neco

Aos 45min do segundo tempo?

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Acredite, teve um ano que esqueci e tive que pagar multa. Minha e da esposa.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
10 meses atrás

Bom nesse caso, então melhor entregar no último dia.mesmo

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Aqui os informes do “escriturador” vieram com valores errados/faltantes/duplicados em campos errados.

Já avisei ao escritório que eles precisarão fazer a retificação.

Confie nos escrituradores de suas ações, confiem.
🙁

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

o meu do santander está uma confusão. a mesma aplicação ficando zero e depois começando novamente. fora que o pdf é minúsculo e uma mistureba de cnpjs, e códigos. banquinho de bosta. Irritante.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Cadeia Marcov
10 meses atrás

Você fala isso porque não viu os DESinformes do Itaú e Bradesco sobre JSCP e dividendos.
🙁

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

Os DESinformes refletem muito bem o desgoverno MuLLa.
Parece um conluio dos bancos privados em sacanear geral.

MrCitan
MrCitan
10 meses atrás

Aposto e ganho que o presidente aí da CNI usa e abusa da isenção de 1000 doletas quando vai viajar.

Por mim , taca imposto a 100% logo de uma vez.
Pobre apertador do 13 tem mais é que levar no lombo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

O aceleracionismo vai acabar vingando na BNN, graças ao coringamento.
Esses dias também pensei, quem sabe era melhor ir pra rua pedir 209% de impostos em tudo, pra afundar de uma vez e rápido.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

1k dólar pra esses caras é dinheiro de pinga

Não muda nada na vida dele pagar ou não pagar imposto de coisa importada pra esses ai.

Muda só pra tigrada baixa renda que tomou no cu apertando o L.

Pagando
Pagando
10 meses atrás

Bom dia, muquis ??
Partiu declaração de IR pra mim e declaração do MEI pro meu irmão.
Fazendo mais uma limpa em arquivos desnecessários no notebook.

Pagando
Pagando
10 meses atrás

Aquilo que falamos aqui empiricamente, com base em observações cotidianas (by Cadeia Marcov0 começa a aparecer com mais força em estudos e pesquisas. As gerações do pós-guerra não tem boa saúde e muito disso vem do estilo de vida. A expectativa de vida vai aumentar, mas esses anos a mais não serão saudáveis e de vida ativa.
====
https://g1.globo.com/bemestar/blog/longevidade-modo-de-usar/post/2024/05/30/numero-de-anos-saudaveis-da-populacao-mundial-diminuiu.ghtml

Sapato Furado
Sapato Furado
10 meses atrás

Enquanto alguns gastam bilhões em armas, outros se valem da guerra híbrida

___________
O ditador do Irã, o Aiatolá Khamenei, pediu aos estudantes universitários nos EUA que se “familiarizem com o Alcorão”. Na esteira dos vandalismos e ocupações ilegais das universidades, houve um aumento nas conversões para o islamismo entre os jovens norte-americanos. Como são altamente influenciáveis, teme-se que esses jovens possam ser facilmente radicalizados por grupos terroristas financiados pelo Irã.
O ditador do Irã, o Aiatolá Khamenei, está bem ativo nas redes sociais hoje. Além de pedir para os jovens universitários dos EUA se converterem ao islamismo, o ditador iraniano disse que esses jovens “estão do lado certo da história”, dizendo que formaram um novo ramo da “Frente da Resistência” para lutar contra a “pressão dos seus governos”.

A ditadura iraniana costuma se referir aos grupos terroristas que apoia como “Frente da Resistência”. Estaria o Irã criando grupos terroristas nos EUA, usando para isso os jovens universitários que vandalizaram as universidades no âmbito dos protestos “pró-Hamas”?

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
10 meses atrás

a guerra-híbrida, a meu ver, nunca ganhou guerra nenhuma.

eles só criam uma legião de retardados que enchem o saco de todos, mas nunca conseguem o objetivo final.

URSS foi a que mais bancou guerra híbrida e tá mortinha.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Gerou muitos alcólatras após descobrirem que no Ocidente existem mercearias com alimentos melhores que o deles.
O Boris que o diga após sair da bolha…

https://www.youtube.com/watch?v=v9YnDirqwT4&pp=ygUTRHJ1bmsgYm9yaXMgeWVsdHNpbg%3D%3D

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

Alcoolismo no sentido de aplacar o grande engano deles.

Lsnake
Lsnake
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Funciona e muito bem pra intenção deles, até na invasão da Polônia a esquerda de lá foi instruída a permitir a Alemanha de invadir e o mesmo depois com a URSS, no final o grosso dos esquerdistas poloneses foram pro fundo das valas de ambos os exércitos, muito sendo fuzilados por não serem mais úteis ou apenas presos e deportados.

O caso que num único avião de combate eles patrocinam toda uma galera de fanáticos que vai agir pra facilitar o objetivo deles.

Na Ucrânia com o valor de uns 5 ou 6 caças, a Rússia teria comprado todo os políticos ucranianos e já teria ganho a guerra, mas Putin queria uma Vitória militar e não uma Vitória da guerra híbrida.

Neco
Neco
10 meses atrás

Esquerdistas vêem isso e ficam se remoendo de inveja.

https://x.com/VlogdoLisboa/status/1796179992453259450?t=XW6dx7iETZZmvDeAT7-FMA&s=19

300esparta
300esparta
10 meses atrás
Neco
Neco
10 meses atrás
Neco
Neco
10 meses atrás

Gostaria da opinião dos nobres colegas deste espaço sobre o valor do brigadeiro:

https://x.com/_Rabbit_Holle_/status/1795810162835382555

Neco
Neco
10 meses atrás

Pode até ser que a tigrada não se revolte, mas acho que as urnas deste ano não vão ser favoráveis ao PT.

https://x.com/MafinhaBarba/status/1796169515736199345

Olha a cara da figura falando que já está na hora de começar a “queimar ônibus” .

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

Boa tarde, meu povo e minha pova. 😀

Feliz Corpus Christi a todos, porque só Jesus na causa.

Hidden
Hidden
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

Amem.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

joinspace
trazendo de ontem, volta o ponto que importa, o que “é direita”? ou “esquerda” ?
acho o ponto do arrentino milei muito mais útil: coletivistas e não coletivistas.
vendo por essa ótica, não há a minima dificuldade em colocar todos que anseiam por soluções coletivas, centralizadoras, no mesmo saco. Stalin e hitler são irmãos siameses mas a dita “diretcha” aceita a pemba de que o bigodinho era de “extrema-direita”. Mude-se para coletivistas e vc coloca no mesmo saco os dois, além de todo estatista, de getulio à bolsomito, de amoedo à FHC, de fidel à trudeau, macron, lula, maduro, menem, brizola, jango, kirchner, milicos de 64 (salvo rarissimas exceções)…
A dificuldade de ter um “discurso único” da dita direita está exatamente no fato de que o não-coletivista não se intromete nisso, ele toca a vida, tá lá tocando a empresa dele, criando riqueza, contrabandeando de bicicleta sorvete da argentina , ele entende que não há solução coletiva, a solução parte de cada um, para a sua vida, e ele presume corretamente que se todos fizessem isso os problemas estariam resolvidos quase completamente no mundo todo.

Tucano
olha como a direita brasileira é esperta (só que não):
começa a ter um movimento de pessoas incentivando o estudo, a leitura dos clássicos, etc.
mal começa esse movimento a ter sucesso, a angariar simpatizantes, e lá vem um espertão de direita lançar um livro criticando essas pessoas, pq nao é a verdadeira intelectualidade.
por isso que a esquerda domina isso aqui. eles podem nao concordar entre eles, mas resolvem internamente. a direita aqui se implode toda hora.
0

2+

“Espertão de direita”… você quis dizer “Infiltrado”?
Não sou o Google, mas você entende. 🙂

joinspace
joinspace
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

o tucano é que sabe quem é, eu apenas apontei o fato, quem quer resolver o problema DOS OUTROS torna-se parte do problema. Resolvendo seu problema, suas demandas, sobra até tempo e dinheiro para ajudar aqueles POUCOS que precisam de filantropia.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  joinspace
10 meses atrás

Olá, JoinSpace.
Já que você falou “problemas”, lembrei dos “donos do dinheiro”. Estariam eles (ou pretendem) mudar o financiamento para o lado pseudo concorrente?
Humm…

joinspace
joinspace
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

isso não tem a minima importancia, os estados / partidos / whatever só conseguem controlar / ditar as regras porque a maioria quer isso, portanto é no fundo um problema criado pelo próprio povo. O que destrói a sociedade não são os governantes, é seu próprio povo.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  joinspace
10 meses atrás

Mas o povo possui (não sei se de natureza) essa ‘brecha’ de se deixar controlar…
Os “donos do dinheiro” apenas se aproveitam disso, dessa ‘brecha’. 🙁

Um exemplo é Maquiavel, pena que ele não cita os “financiadores” em nenhum lugar.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

Recaimos, então, naquele ditado “Pela vontade de controlar, ficamos sob controle dos financiadores”.
A elite visível não pode negar.

joinspace
joinspace
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

exato, sem a cumplicidade / conivencia da maioria esses problemas / dificuldades não existiriam, era cada um resolvendo suas pendengas e , querendo, agindo filantrópicamente para ajudar aqueles pouquissimos que realmente precisam de alguma ajuda. Por isso que essa história de voto / democracia / panfletagem é apenas perda de tempo para aqueles que entendem que o coletivismo é o problema.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  joinspace
10 meses atrás

Concordo.

Perfeito resumo (do lado humano) do mundo.
🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
10 meses atrás

Eu queria saber de quem o Tucano está falando.
Tem um que acompanho que sei que ficou insatisfeito com algumas coisas e tem denunciado a direita revolucionária, que que resultados imediatos eleitorais sem fazer nada mais.
No fim é tudo ponto de vista, direita acaba que tem contraditório, na esquerda não.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
10 meses atrás

Reply do post acima

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
10 meses atrás

coincidências raras e improváveis, confia:

-Irmã de Gisele Bündchen julgará ação que pede R$ 15 bilhões ao governo Lula para reconstruir RS.
Juíza ficou conhecida por decisão favorável ao presidente em 2016 e tem longa carreira como juíza.

e a violência patrimonial? esquece

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Cadeia Marcov
10 meses atrás

Essa é a.galera que pede o fim do canudo de plástico mas nada de jatinho particular.

Os outros precisam salvar o mundo mas eles…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Viaja*

Leonardo M.
Leonardo M.
10 meses atrás

https://twitter.com/riodenojeiraofc/status/1795982902670307437

Cacete
Tanta cidade bonita na Rússia, Turquia ou EAU
Cara me.vem para uma favela no RJ

Russo fazendo Rússisse

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Ele estaria mais seguro lutando na Ucrânia.

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Turismo na favela … tomanocu

Leonardo M.
Leonardo M.
10 meses atrás

https://twitter.com/Xgordaoucrania/status/1796164664205996044

O Brasil é o país do futuro…
Sim lá do futuro ano 2457

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

CUnfia…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
10 meses atrás

Na Indústria de multas, somos avançados tecnologicamente e potência.

Tucano
Tucano
Responder para  Sapato Furado
10 meses atrás

mesma coisa com a RF. não é aqui que temos um dos sistemas arrecadatorios mais eficazes do mundo?

Money Addicted
Money Addicted
10 meses atrás

como disse o Neco, aproveitar o feriado e adiantar a declaracao

Leonardo M.
Leonardo M.
10 meses atrás

https://twitter.com/israel_massa/status/1795940723499352296

Logo logo as seguradoras também vão entrar na onda

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Estacionamentos, mecânicas, tudo entra no motivo de força maior.
Já as Seguradoras estão usando o argumento de que não foi enchente, mas alagamento pelos bueiros, pois se for ver, não foi a chuva em cima de POA que alagou tudo, essa água veio de outro lugar.
Povo se lasca.

Tucano
Tucano
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

é aquilo, nao dá pra se proteger de tudo.

Hidden
Hidden
10 meses atrás

Bom tarde mukis… paguem darf e PMJS… yeahhh

Hidden
Hidden
10 meses atrás

300esparta
Olhem o gráfico agora do Deficit nominal
Estamos pior que a pandemia, só que sem pandemia !!!
https://x.com/rafaelgloves/status/1796013334195511432

2+

Realmente ta alem das maximas masss…

Inclui 90/100bi de precatorios do coiso

Inclui uns 300bi a mais devido volta JS ao “normal” … 2% do guedao era faiqui

Inclui uns 100bi mais de pec do acordao pos pandemia e inflacao que disparou, alem da divida que subiu muito com gastos pandemia

Entao, tutto normal

Segue o fluxo!!

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
10 meses atrás

De 600 e tal subiu pra 1000bi e tal…

Explanei?! Nao. Paguem darf

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Se você faz fake news no europistao
Saiba que você pode ser “exterminado”

Neco
Neco
10 meses atrás
Neco
Neco
10 meses atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  Saulo
10 meses atrás

Eu quero mais é que entupam os portos com carro chinês.
Que tragam todas as marcas de carros chineses pra cá.
Quero ver todos esses sindicalistas rasgando as calcinhas quando as montadoras forem embora uma após a outra.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Kkkkkkkkkk

Mas e nossa soberania nacional?
Entenda

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Soberania nacional é pra quando se tem um projeto de país.
A partir do momento que uma população com QI abaixo dos macacos elegeram o Lula, virou um amontoado de primatas.
Se for pra vender a Amazonia pra garantir uma bolsa-tigrinho ou uma bolsa-Blaze, o bananense médio não vai pensar 2 vezes.
Quero mais que isso aqui vire um Idiocracy em velocidade máxima.
Ao menos eu sei que os filhos dos bolhistas aqui vão saber explorar esses primatas.

Hidden
Hidden
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Primatas, PMJS de 8000%

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Saulo
10 meses atrás

O que o Mat disse ali é exatamente o que falei antes, não somos competitivos nessas áreas que querem protecionismo, desta forma, ficamos com produtos de pior qualidade e mais caros.
Longe de mim defender carroças da China, mas se esses carros ficarem bons, seguros e baratos de manter, terão todo o direito de destronar o resto.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
10 meses atrás

Eu quero mais que o Lula faça igual ao Collor e entupa as ruas de carros importados da China e da Russia.

Neco
Neco
10 meses atrás

O Parlamento do Reino Unido foi dissolvido oficialmente nesta quinta-feira (30) pelo primeiro-ministro Rishi Sunak, após permissão concedida pelo Rei Charles 3º. A partir de hoje, os parlamentares passam a ser candidatos e têm pela frente cinco semanas de campanha eleitoral para convencer seus eleitores de que merecem continuar no cargo… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/05/30/rei-autoriza-dissolucao-do-parlamento-o-que-acontece-agora-no-reino-unido.htm?cmpid=copiaecola

Monarquia tem algumas vantagens.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
10 meses atrás

Lá eles também tem o Voto Distrital, que aproxima os deputados com os eleitores da sua região.
Aqui temos essa bizarrice de Quociente Eleitoral, que só serve pra dar poder aos líderes de partido.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

E chamam isso de democracia
Só se for democracia da banana

Tucano
Tucano
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

bem lembrado.
na biografia do Churchill fala várias vezes sobre as eleicoes, e sobre como ele se candidatava em um distrito onde tinha mais chances de ser eleito.

Neco
Neco
10 meses atrás

A coisa não é fácil:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/05/30/agua-retirada-por-bombas-volta-a-bairro-de-porto-alegre-por-buraco-de-dique-rompido-reclamam-moradores-ta-fazendo-um-circulo.ghtml

Prefeitura alega que tem que tirar as casa que foram construídas em cima do dique pra poder fazer o conserto.

Neco
Neco
10 meses atrás

Nada é fácil:

O júri considerou Donald Trump culpado em todas as 34 acusações de falsificação de registros comerciais, em um tribunal de Nova York.

Ele pode pegar até 4 anos de prisão.

Mais detalhes:
https://www.thegatewaypundit.com/2024/05/new-york-jury-reaches-verdict-trumps-ny-lawfare/

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
10 meses atrás

EUA virou a BNN do Norte?

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
10 meses atrás
Neco
Neco
Responder para  Neco
10 meses atrás
Hidden
Hidden
Responder para  Neco
10 meses atrás

Bhosta por Shit prefiro Banania.. kkk

Pagando
Pagando
10 meses atrás

G1: Polícia apura se brigadeirão envenenado por namorada levou empresário à morte no Rio
==
Aquela dose diária de Brasil para nos mantermos sóbrios mentalmente.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

Concordo.

Perfeito resumo (do lado humano) do mundo.
🙂

MrCitan
Lá eles também tem o Voto Distrital, que aproxima os deputados com os eleitores da sua região.
Aqui temos essa bizarrice de Quociente Eleitoral, que só serve pra dar poder aos líderes de partido.

0

Precisamos esperar um pouco para descobrirmos a pegadinha feita pelo pagão indiano.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
10 meses atrás

Reply bugado aqui kkkk
Desconsiderem.