Via CNN.
A inadimplência no Brasil subiu em julho para o nível mais alto em quase oito anos, informou o Banco Central nesta quarta-feira (27), enquanto o crescimento do crédito continuou a perder força em meio aos custos elevados dos empréstimos.
A inadimplência no segmento de recursos livres, em que as condições dos empréstimos são pactuadas sem a interferência do governo, ficou em 5,2% em julho, contra 5,0% no mês anterior, chegando ao patamar mais elevado desde novembro de 2017. No ano, o indicador acumula um salto de 1,1 ponto percentual.
Os dados foram divulgados após recente mudança regulatória que resultou em uma mensuração de valores mais altos de inadimplência do que os anteriormente calculados pelos bancos.
Mas “mesmo desconsiderando os efeitos da mudança na dinâmica das baixas para prejuízo, nota-se um aumento dos ativos problemáticos no período mais recente”, disse o Comef (Comitê de Estabilidade Financeira) do BC em ata de sua última reunião divulgada nesta quarta.
As concessões de empréstimos no Brasil avançaram 1,2% em julho na comparação com o mês anterior, mostraram os dados, com o estoque total de crédito em alta de 0,4% no período, a R$ 6,716 trilhões.
O aumento em 12 meses do estoque de crédito caiu a 10,7% em julho, de 10,8% em junho. O BC disse que sinais de desaceleração do crédito se tornaram mais evidentes, embora o crescimento siga em ritmo historicamente elevado.
“Essa desaceleração era esperada e está alinhada às condições financeiras mais restritivas e à moderação do crescimento da atividade econômica”, apontou a ata do Comef.
O Banco Central tem mantido a taxa básica de juros Selic em nível restritivo, de 15% ao ano, com o objetivo de desacelerar a atividade econômica e levar a inflação à meta de 3%.
Opa, TR News vai bombar!!!
;o)
Preparados para o “cara crachá” em rede social?
https://x.com/PaladinRood/status/1960838668895101397
A última esperança está nas mãos do rocambole comunista
https://youtu.be/NOyi6C8Fq1g?feature=shared
Nunca fiz rede social.
Só teve uma que não fui quem fiz. A minha última namorada, antes de conhecer a Dona Mutuária, fez meu cadastro, apesar de eu ter dito pra não fazer.
Em uma semana ela apagou. Todo dia ela perguntava quem era fulana, e essa outra? A gota d’água foi quando uma amiga que chegou na final do concurso da loira do tchan no Faustão puxou papo.
Hehehehehe
Já fui bom em alguma coisa nessa vida. Agora sou velho e debilitado, além de ‘póbri envejoso que nunca terá nada na vida”.
Fui pesquisar, foi uma das “semi finalistas”, não as duas finalistas, mas tá valendo.
Só de ter aparecido na TV já não devia ser pouca coisa, e as patroas farejam essas coisas rápido. Quando eu recém conheci ela também dava uns stress com uma e outra, depois ela viu que era pra sempre e acalmou.
“A gota d’água foi quando uma amiga que chegou na final do concurso da loira do tchan no Faustão puxou papo”.
🤣
Eu também estou sem rede social faz tempo, Facebook foi a última, fechei a conta na década passada, nem lembro mais quando.
Eu quero ver se esse esquema de identificação não vai é chegar em YouTube e Spotify, aí ou vou ter que ver se VPN resolve ou sou capaz de não usar mais
huahuahuahua
eu tenho várias redes sociais.
Fazem parte / necessidade de um pouco as pessoas e público consumidor saberem que eu existo.
P.s. 80% das mulheres que contratam só contratam após verem o perfil do instagram da agência.
Jamiroquai já tinha dado a letra!
😉
Já contei para vcs.
A semana que eu + ganho clientes é quando eu posto a foto/ imagem de clientes mulheres com o passaporte na mão e sorrindo pela aprovação.
As primas e “amigas” não se aguentam.
Não podemos ficar para trás FEELINGS!
Mulheres são um motor pra economia, gastam dos próprios salários, do marido e mais um pouco.
Sentindo saudade da firmeza de outrora ? Ou satisfeito com flacidez de agora?
https://x.com/fabricio_rebelo/status/1960693768853623210?s=52&t=XQM5ZynkAlaa6c551bqLTA
Ver novos posts
Conversa
Fabricio Rebelo | 🅵🆁
@Fabricio_Rebelo
Um bom exemplo da paralaxe cognitiva que hoje assola o Brasil, especialmente grande parte da dita direita, é admitir que há um regime autoritário em curso e, simultaneamente, apostar em eleições populares para o derrubar.
Qual regime autoritário foi derrubado no voto?
Se aceitarem a realidade, acaba o pix. E o povo? Esquece.Bostileiro nasceu pra levar chibata.
Sim!
E começa agora + uma edição do meu , do seu e do NOSSO TR NEWS!!!
“Aumento excessivo das parcelas do financiamento imobiliário (SAC + IPCA) e falta de clareza nas informações contratuais.Inter
Belo Horizonte – MG
27/08/2025 às 16:19
ID: 225517227
Quando fiz meu financiamento imobiliário, foi acordado, via contrato, que a modalidade seria SAC e o IPCA. porém, ao longo desses meses de financiamento, as parcelas não param de aumentar, ao contrario do que diz na proposta que me enviaram. Antes de assinar o contrato, nada foi dito ou enviado sobre essa correção, o que me deixa em duvida, já que no extrato constam o valor do juros já embutidos na parcela, para minha surpresa, além desses juros ainda tem essa correção de acordo com a inflação (IPCA), que percebe-se que um dia pode ficar impagável.(ah, vah!) Aí tudo certo para o banco, que tem facilidades, de acordo com o contrato, para retomar o imóvel e colocá-lo a leilão extrajudicialmente.
Eu tenho ciência que na modalidade IPCA o reajuste acontece devido a inflação, porém tem sido reajuste tipo: 10, 20, 50 a cada parcela no mês. O que está variando é o AUMENTO e não está tendo a DIMINUIÇÃO conforme o modelo SAC.
As projeções das parcelas que solicito não tem nada haver com o valor real do pagamento na data de vencimento.
Outra coisa, eles oferecem carência de 03 meses para começar a pagar as parcelas, mas, enquanto isso o saldo devedor salta por causa dessas correções. É um verdadeiro abuso com o consumidor, já que isso também não foi esclarecido nos tramites do processo de financiamento, apenas quando enviam o contrato para assinar.
Os contatos via telefone, app ou whatsapp não funcionam. A atendente fala que alguém vai retornar e não retornam.
Aguardo esclarecimentos antes de procurar outros meios e/ou portabilidade.
“
IPCA virou arapuca, no início a parcela é menor do que o financiamento pela TR, mas é o índice que mais ressoa as reações econômicas, então vira pesadelo.
Se com TR já era ruim, com IPCA piorou
São Juros + indexador IPCA + TR
huauhahuahua
Povo é Doido da Pedra!
Os dois juntos? Qual a vantagem nosso então? kkk
É só a cabecinha menor?
Taxa de juros menor
Juros e PICA! neles.
Kkkk
Lembrei dessa notícia, que o filho do presida financiou um imóvel com correção via IPCA. Olha a taxa, era bem menor que a taxa tradicional.
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/03/04/flavio-bolsonaro-mansao-brasilia-financiamento-juros.htm
Financiamento não autorizado e aumento abusivo da dívida no cartão de créditoCartões Itaú
Nova Europa – SP
03/07/2025 às 21:53
Incrivel como o banco Itau pode virar a vida de uma pessoa do avesso em 5 meses.
Há 5 meses eu devia 3000 no cartao de credito, quando fui pagar o mínimo do cartão, pois estava passando por um momento de instabilidade financeira (mas estava pagando), nao aceitaram, alegando que eu já tinha pagado o mínimo nos 2 meses anteriores e por isso nao era mais permitido esse procedimento. Oii?? Fiquei pasma, pois nunca tinha ouvido algo igual.
Não bastando fizeram uma droga de um financiamento (sem minha permissão!!!) para pagar esse cartao. Isso mesmo, nao aceitaram o minimo do meu bolso, mas financiaram todo o dinheiro que eu tinha no cartao para pagar o proprio cartao!!!
Juro, hoje a dívida está em 10.000. Estou desolada.
Oii??
Pagando o mínimo do cartão ela achou que a dívida diminuiria?
Esse “financiamento” que ela diz que foi feito é justamente uma forma da dívida ser ‘pagável’.
Essa ai nem leu a fatura do cartão de crédito, pois nelas constam o valor dos juros em caso de inadimplência ou de pagamento da parcela mínima. Se tivesse olhado, veria que os juros do cartão são maiores do que o do financiamento. Mas, reclamar acalma o ego ferido…
Essa é para meu amigo Mr. Citan que ama de paixão o povo narigudo! rsrs
Negativa de renegociação de financiamento e aumento abusivo da dívidaSafra Financeira (Veículos e Consignados)
Rio das Ostras – RJ
06/08/2025 às 16:55
ID: 223654173
10 anos tentando adimplir meu financiamento junto ao Banco Safra.
Porém, mesmo se nega Renegociar dívida.
Banco Safra passou a responsabilidade da cobrança da dívida para uma Empresa de chamada Paschoalotto.
Ocorre que também está Empresa se nega Renegociação.
Há 5 anos atrás essa Empresa Paschoalotto ofereceu para quitação do meu Financiamento valor de 3 mil reais, através de seus Advogados de Pré nome *****.
No entanto, naquele momento não tinha disponível essa quantia.
Desde, então, tanto Banco Safra quanto essa Empresa Paschoalotto inviabilizaram minhas tentativas de adimplir com o financiamento pois cobram atualmente mais de 13 mil reais para adimplir com a dívida.
Impossibilitando reorganização de minhas financias com Dignidade.
“Dignidade djá” 🤣
Quem lembra desse bordão nos anos 90
“Há 5 anos atrás” é pleonasmo, se foi “há 5 anos” já é “atrás”, justamente onde o motumbo fica.
Reparem na nova moda entre os analfabetos: eliminar o “h” de há. Em qualquer texto, o imbecil escreve: “morava a 20 anos em Xique-Xique”.
aham… empréstimo pessoal Agora é SAC sem TR?
rsrs
Dificuldade em obter parcelas decrescentes em empréstimo pessoal no SantanderBanco Santander
Curitiba – PR
17/08/2025 às 14:01
ID: 224716855
Em 2013, eu fiz um empréstimo com um banco, e o meu contrato é pessoa física. Gostaria de baixar as parcelas de forma decrescente. (quem não quer?)
O Santander está colocando impedimentos para me deixar baixar as parcelas decrescentemente. Com isso, os juros vão correndo, e eu estou tendo que pagar muitos juros, sendo que eu tenho dinheiro para pagar.
Ja abrir diversos protocolos de atendimento e nenhum deles consegue me ajudar.
É só amortizar, aí dá pra reduzir a parcela.
Só precisa de um pequeno detalhe: dinheiro.
Hehehehe
Eu pensava que para resolver todos os problemas financeiros precisava apenas de mais crédito.
Estou com uma ideia inteligente e operacionalmente (in) viável por causa dessa taxa de juros.
#chateado
Joga aí no banco muquiranas, quem sabe vc não encontra alguém disposto a te financiar com um juros muquiraner hehehe
Ouvi dizer que o Hidden tem uns trocados em BRL e o join tem uns BTC…
rsrs
Por isso as promoções de TV e geladeiras… Já estão precificando conforme crise chegando…
https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/08/28/economia-perde-folego-veja-os-primeiros-sinais-do-desaquecimento-esperado-para-a-2a-metade-do-ano.ghtml
Já estou de olho em geladeira nova. Esperando alguma promoção da BléquiFraude.
Vou apelidar aquele muleque afronhado yag de fecal.
O Linux pode se tornar ilegal na BNN graças a ideia genial dele e dos políticos
https://x.com/MedicoLiberdade/status/1961016742198571478