Via Oeste.
De acordo com a GloboNews, instituições financeiras recomendaram aos envolvidos no caso das sanções da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a “baixarem a bola”. A orientação foi de evitar alimentar rumores ou especulações sem respaldo concreto das autoridades dos Estados Unidos, sob o risco de aumentar a tensão com o país.
Até agora, apenas a sanção inicial foi oficialmente comunicada, sem novas determinações do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, representado pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac, na sigla em inglês). Qualquer alteração na situação dependerá de um novo anúncio da agência norte-americana.
Advogados informam que, com base na decisão inicial, bancos já suspenderam operações em dólar e cancelaram cartões de crédito internacionais do ministro. A adoção de novas providências depende da publicação de possíveis adendos às sanções pela Ofac, algo que ainda não ocorreu.
Impactos imediatos da Magnitsky
Negociadores do caso consideram dois possíveis cenários que podem afetar os ministros do STF, enquanto o julgamento da ação penal segue mantido e o ministro Flávio Dino mantém sua posição. Caso novas sanções sejam divulgadas, caberá ao STF decidir sobre pedidos dos bancos, como o eventual bloqueio de contas em reais.
O STF já afirmou que vetaria o cumprimento de determinações estrangeiras no Brasil. Contudo, tal medida deixaria os bancos brasileiros vulneráveis a punições nos Estados Unidos, incluindo a suspensão temporária de suas operações no país, cenário considerado prejudicial, porém ainda hipotético.
Moraes tem cartão de crédito bloqueado
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, teve um cartão de crédito de bandeira norte-americana bloqueado por ao menos um banco no Brasil. O bloqueio foi realizado depois das sanções impostas pela Lei Magnitsky.
A informação foi repassada ao jornal Folha de S.Paulo por fontes próximas ao ministro, nesta quarta-feira, 20. O nome da instituição financeira não foi revelado.
De acordo com a Folha, o banco chegou a oferecer a opção de um cartão da bandeira brasileira Elo, para que Moraes pudesse realizar pagamentos no país sem as restrições impostas pelo governo Trump.
Com um cartão da bandeira Elo, Moraes estaria menos vulnerável às sanções dos EUA, já que a empresa concentra suas operações no Brasil. A Elo pertence ao Banco do Brasil, ao Bradesco e à Caixa Econômica Federal. Ou seja, não adianta porra nenhuma.
FazuELO ! 🙂
“De acordo com a Folha, o banco chegou a oferecer a opção de um cartão da bandeira brasileira Elo, para que Moraes pudesse realizar pagamentos no país sem as restrições impostas pelo governo Trump.”
CANTEI A BOLA semana retrasada!
uhahuahuauhahuahuahua
…..Ou seja, não adianta porra nenhuma.”
Adianta sim! Para pagar o Pastel e Caldo de Cana no Ibirapuera!!!
;0)
Obrigado aos muquis do Ceará, São Paulo e Paraná por enviarem dos KIDS
os KIDS não pira.
E dos demais com calma vamos alinhando. Passeio + ida no Consulado com parcimônia.
Povo que defende o br não quer passar e gastar no br.
CVA
Conseguimos entregar dezenas de processos de renovação de visto para jovens e crianças!
Mas cabôu-se ! Não tem + vagas. Deu um desespero no país todo.
dia 02/09 as regras mudam e até mesmo crianças pequenas terão que ir no Consulado dar um rolê…. tirar foto e impressões digitais.
O calendário de entrevistas segue normalmente.
Acabou a farra. Cabou fp gritar soberania e passar férias vendo o Mikey. Ta bonito de ver.
e a sua percepção sobre teu nicho? vai bombar mais né?
Br vc anda na onda do momento e ganha $$. Quer estabilidade e previsibilidade vira fp.
23:59
Venham Yankees imperialistas, vocês pagarão caro pela sua insolência
00:00
Por favor Mr. Trump, não quero briga. Soberaaaaniaaaaaa soberaaaaniaaaa
Hoje no Mundo Militar
@hoje_no
2h
“Não nos metemos com ninguém. Não queremos conflitos com ninguém. Só queremos que respeitem a nossa soberania. ”
O ditador Nicolás Maduro já está naquela fase em que sabe que alguma coisa grave acontecerá com o seu regime e tenta apelar para o discurso de que são “bonzinhos” e só querem que respeitem a sua soberania de traficar drogas, roubar eleições, perseguir, prender e matar opositores.
huahuahuahuahuahuauhahua
Não tá passando nem wi-fi no Tóba.
Nessa hora o ditador nem água toma direito. Todos são possíveis traidores. Até mesmo uma cozinheira, garçom ou assessor.
Exatamente, as doletas falam alto. Fidelito só n virou presumto por sorte.
Imagina o clima. hehehe
A cozinheira podendo fazer uma fortuna de 50 milhões de dólares dando um boa noite cinderela pra ele.
Vocês viram que naquele projeto do suposto voto impresso tem um monte de leis para criminalizar “fake news”? Os caras já estão passando aquele PL para controlar internet e vão criminalizar tudo no período eleitoral, que será o ano inteiro da eleição.
Tá tudo dominado.
Esse do voto impresso já foi considerado inconstitucional e aposto que se passar, será novamente. Aí de quebra criminalizar todo o resto e nós, bobos da corte, ficaremos a mercê deles com qualquer crítica que fizermos a OCRIM.
Está bem difícil ter esperança ou ver algo de bom nisso, quando a direita acerta um gol, leva outros 7. Eles vão forçar o sistema a ser os candidatos deles e deu.
já passou o tempo de falar qualquer coisa aí em brazuela. Não fale NEM COM PARANTOS.
Se tiver solução, vai aparecer o cara que vai realizar isso, independente de eleição, ou se O IMPERADOR resolver desembarcar as tropas aí… mas no processo normal já acabou, e agora é aquela hora em que regimes de excessão começam a monitorar tudo, e os caranguejos anseiam por entrar na panelinha…
Aqui td bem que ninguém sabe quem é você (usandoVPN sério), mas no mato canhoto das redes, ate no twitter, vc não sabe de nada, nem viu nada, quem é alexandre mesmo?
Nem tanto. Aqui é o que sempre foi.
Eu não verdade não tenho redes sociais, uma época remota tive Orkut e depois Facebook, encerrei. Twitter só leio via Xcancel, não tenho como interagir.
Youtube conta? Tenho conta mas não comento nada.
Enfim, só estou em modo de leitura, o blog ainda é exceção.
Mesmo que eu. Total perda de tempo as redes. Vejo só como ferramenta comercial para alguns Ramos. Uso pessoal nulo. LinkedIn na Minha opinião se tornou a pior delas.
Só resolverá quando o lourão mandar um missel pra cada funça… estava analisando uma publicação onde aparecia o Madurão das massas cercado pela funçada vassala uniformizada e pensei… não, não vai…
NAO EXISTE NESSE MUNDO ANIMAL MAIS HIPÓCRITA QUE O TAL DO FUNÇA.
É, ele não governa sozinho, existem milhares ou até milhões de cúmplices ali.
Eu realmente adoraria que a limpa fosse de cima pra baixo, pra não restar a mínima chance deles voltarem com outra roupagem.
Até candidato a vereador aqui tem puxa Saco. Imagina os demais.
Olha a ixtrema derecha aí gente!! 🙂
rapaz… o que devem encontrar daqueles esquemas de casamento fajuto, emprego fajuto… imagino que vai dar metade disso aí.,.. 55 milhões é gente paca, um quarto de brazuela…
6 mil vistos de estudantes foram revogados
https://youtu.be/rgmk3B-DOaI?si=rzk-iRRuINFSe6Cx
Vão devolver os cérebros? hehehe aliás, cérebros de minhoca né, os bons estão lá legalmente e produzindo, ainda é capaz de aumentar o eleitorado do Larápio se alguns milhares ou milhões de bananense voltarem pra cá.
Do topico passado a respeito do xTrangeiro/Joincrazy:
“E ele não vai parar, até que um dia só tenha ele comentando, aí ele vai procurar outro blog pra encher o saco de alguém… Faz parte…”
O Sparta tava certo?
Gordinhe, vc quer arrumar é um filho comigo né? 🙂
larga do meu pé que sou bem casado, procura lá com os ouvintes da MALDITA o seu cara-metade…
hahaha vamos aproveitar que hoje esta melhor do que amanha.
acabei de ver na globes q o veveco tem 8% d intencao de votos para o governo de sp
por isso o servico de vistos esta bombando!