Maioria do STF defende que Estado possa obrigar população a se vacinar

Via Folha.

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve decidir antes de a vacina da Covid-19 ficar pronta se o Estado pode obrigar a população a se imunizar. A maioria dos magistrados defende reservadamente que é possível, sim, impor a obrigatoriedade.

O presidente do Supremo, Luiz Fux, porém, ainda não definiu o melhor momento para discutir o tema e avalia se é adequado entrar na disputa entre o governador João Doria (SP) e o presidente Jair Bolsonaro sobre a compra das vacinas do novo coronavírus.

Ao menos sete ministros já sinalizaram nos bastidores que são a favor de o Estado poder impor a vacinação obrigatória. Até o momento, nenhum integrante da corte saiu em defesa da tese contrária publicamente ou em conversas reservadas.

Nesta segunda-feira (26), Bolsonaro disse que um juiz não pode querer decidir sobre a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19. No STF, porém, é dado como certo que a corte terá de enfrentar a questão.

Em setembro, os ministros decidiram aplicar repercussão geral (que vincula toda a Justiça a uma decisão a ser tomada) ao julgamento sobre a possibilidade de pais serem obrigados a vacinar seus filhos menores de idade.

Uma ala da corte defende que o STF aproveite esse processo em curso para fixar uma tese genérica que determine ser indispensável a vacinação.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
383 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zé do ranho
Zé do ranho
4 anos atrás

First sem vacina

Portuga
Portuga
4 anos atrás

2nd desvacinado

Bom dia a todos!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

First obrigatório! 🙂

Maluco beleza
Maluco beleza
4 anos atrás

Sorte que nosso povo é maloqueiro e vai aceitar dar uma canetada na carteira de vacina em troca de uns reals.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Maluco beleza
4 anos atrás

Todos os meus parentes médicos são contra PT e China. Vai ser fácil achar médico pra dar uma canetada…
E a questão não é nem eu achar que essa vacina vai reduzir a população mundial, nos tornar infértil ou qualquer teoria dessas, mas sim pq não confio nem um pouco nos produtos da China. Aqui vai minha experiência com produtos de lá:
Barbeador elétrico da china com mais cabeças de corte e lâminas do que as rivais e mais barato. A maquina simplismente não cortava os pêlos… nadinha.
Bike eletrica da dafra que comprei… fabricada aqui, mas todos os componentes da china. Não durou 3 meses de uso leve e diário. Toda a parte eleteica deu problema e para concertar só comprando peça nova da china.
Roupas baratas vindo da China: ou saia a tinta nas primeiras lavadas, ou rasgava fácil.
Carregador de cel. da china sempre me deu problema no cabo ou no carregador msm.


Já ouvi de 2 pessoas de confiança e competentes dizerem que a China fabrica peças e produtos de qualidade A, B, C, D, E, etc… porém eu sinceramente nunca vi de qualidade A.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Maluco beleza
4 anos atrás

Os de qualidade A vão para paises sérios e que a moeda é forte.
Dai os piores vão para os shitholles como Brasil, Argentina, Africa, India…

Neco
Neco
4 anos atrás

Bom dia.

Pouca coisa podemos fazer.

Recomendo o Salmo 37.5

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ela fará.

Que Deus nos abençoe.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Hoje tive preguiça e não fui pedalar (mim julguim), daí fiquei proseando com os vizinhos enquanto falavamos mal do governo. Seu Rui, gente muito boa e já heptagenário estava comentando sobre as eleições nos açores e a ascenção do CHEGA, eu lhe disse que isso era esperado, a noticia era outra. O PSD (aquela “direita” estilo PSDB brazuca) precisava do chega pra fazer uma coalizão pra governar, e o lider do partido disse que NUNCA iria aceitar qualquer coligação com partidos do sistema.
É muito dificil um partido que foi criado não tem dois anos, ter a chance de abocanhar fatias governatórias e não sucumbir, bola dentrissímo.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

O chega , parece-me, é um bando de revoltados sem embasamento pra entender o globalismo que devora a Europa
Interpretação RASA minha
Tipo um PSL

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

concordo que eles ainda não são muito organizados, mas num pais como portugal é um sopro de frescor politico.

Viking
Viking
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

países pequenos são mais fáceis de serem tomados pela direita/liberais/libertários. precisa convencer menos gente

Sr Costanza
Sr Costanza
4 anos atrás

E como ficam

– pessoas tratando câncer
– pessoas com imunidade baixa
– pessoas com alergia
– quem simplesmente quer poder escolher o fornecedor dessa bosta

Esta porra de planeta precisa da extinção, os vermelhos estavam corretíssimos em sua estratégia, emburreça a população e ela irá defender as mais estúpidas ideias.

Neco
Neco
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Sim, tem gente que defende a obrigatoriedade no face de forma impressionante.

E não quer mandar os filhos de volta a escola sem vacina.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
4 anos atrás

Quem nao tomar vai estar consciente que pode pegar
E quem tomou e acredita na vacina pq se preocupar se esta vacinado?

Jr
Jr
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Acho que o melhor a se fazer é aproveitar a situação. Tomou a vacina, no mesmo dia deixar de usar máscara nos locais onde é obrigatório e dizer “já fui vacinado, não preciso mais disso”.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

essas arbitrariedades diárias que ocorrem em banania ( e em boa parte do mundo ) mostra que o individuo tem de ser forte em primeiro lugar, independente, e se aliar a individuos com pensamentos semelhantes. Daí ele evolui, melhora e até pode influenciar em algo no LONGO PRAZO.
ficar no foice como poser conservador é inútil, só serve pra massagear o ego. As mudanças se fazem por ação, não por palavras.
“Palavras convencem, exemplos arrastam…”

Viking
Viking
4 anos atrás

Bom dia!

g.w. bush
g.w. bush
4 anos atrás

Bom dia folks!

A posse de Amy Coney Barrett como juíza da Suprema Corte Imperial foi emocionante, o juramento em frente à Casa Branca foi liderado pelo juiz negro Clarence Thomas. Dois conservadores que enxergam os outros como seres humanos feitos à semelhança de Deus, não como negros ou brancos, homem ou mulher. Num mundo normal e decente ACB estaria sendo tratada como um modelo de sucesso em todas as revistas e sites de assuntos femininos e feministas, uma inspiração para todas as meninas.

Mas, voltando à cena, com a mão sobre a Bíblia, ela desabou sob a última frase do juramento “com a ajuda de Deus”. Sinceramente, folks, eu me emocionei. Imagine a pressão que essa mulher suportou nas últimas semanas e antes ao longo da carreira. Que momento. Obrigado, Mr. Trump.

E aqui em Banania temos o Kássio. E os outros dez.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  g.w. bush
4 anos atrás

Cada um tem a Comey que merece

Hidden
Hidden
Responder para  Final Countdown
4 anos atrás

Nao seria…. cada um tem o ditomito que merece?!?! Humm

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

e a confirmação da juiza Barret no supremo da matriz está causando uma dor de cotovelo homérica nas redes esquerdistas. Como viram que pra reverter isso levará décadas, já levantaram a bola de “expandir” a corte, ou seja, nunca aceitam perder o controle.
ainda bem que é na matriz, lá não basta chorar pra mamar… CHOLA MAIS CANHOTADA 🙂

Viking
Viking
4 anos atrás

Já que vocês gostaram da indicação de ontem, aqui vai outra aventura náutica
A expedição Kon Tiki
https://amzn.to/34uVPEM

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Viking
4 anos atrás

essa daí é quase inacreditável, vi o filme e havia lido um livro, o qual não recordo o nome, que citava e dava um resumo da aventura. Imaginar também os homens ancestrais saindo da américa do sul ao sabor das correntes até a polinésia em barquinhos precários… qualquer semelhança com nossa sociedade afronhada é mera coincidencia…

Sr Costanza
Sr Costanza
4 anos atrás

Se o Estado pode impor a injeção de uma porcaria chinesa no seu corpo, você não é dono de nada

Suas propriedades são mera ilusão, sua casa que você hoje tanto se esforça pra construir e decorar amanhã estará habitada por um membro do partido (assim como aconteceu em Cuba)

Suas terras não são suas, de uma hora pra outra você pode ser “realocado” (assim como aconteceu em Cuba)

Sua empresa não é sua, você não pode decidir demitir por exemplo, você é mero gerente de uma propriedade do governo (assim como aconteceu na Alemanha nazista ou ocorre hoje na Venezuela)

A única coisa que você realmente é totalmente livre pra fazer no socialismo é merda nenhuma, você é livre pra sentar e ficar sem fazer nada esperando a morte (assim como é em Cuba)

Praticamente uma escravidão vagabunda, e vagabundo raíz não acha tão ruim….

Simons
Simons
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Tópico!!!!!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Simons
4 anos atrás

Estou estudando sobre Gestão Publica e é horripilante a visão dos autores e os professores de universidade pública sobre o que é Estado e Sociedade
Estado é tratado como um Deus no Olimpo
A questão é quem é ele?!

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Tecnocracia.

O próximo passo é acabar com a democracia.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
4 anos atrás

Eu sou FP e ando surtando com o que vejo aqui
Tenho vistos alguns outros tb, mas de municípios pensando seriamente em sair do publico
Cada vez mais dificil para quem quer fazer o certo, quer trabalhar
E vindo essa geração que é analfabeto funcional e digital só esta piorando

Hidden
Hidden
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Vc resumiu a CM88 ne…. hehehe

Zé do ranho
Zé do ranho
4 anos atrás

Meu corpo minhas regras ainda vale? Kkkkkk

Simons
Simons
Responder para  Zé do ranho
4 anos atrás

Só se vc for feminazi!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Simons
4 anos atrás

Posso me auto declarar kkk

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

Bom dia!

Se o Estado pode mandar no teu corpo… o que o Estado não pode?

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

E ai… estão com os impostos em dia?

“Os gastos com pessoal da União, dos estados e dos municípios equivaleram a 13,4% do PIB em 2018, o que coloca o país na 6ª posição…”

“No ranking, o Brasil está à frente de países desenvolvidos e reconhecidos pela participação ativa do Estado: Suécia (12,7%), França (12,1%), Itália (9,5%) e Alemanha (7,5%).”

“Na América Latina, os percentuais também são inferiores: na Colômbia são 6,4%, no Peru, 6,6%, e no Chile, no 6,9%.”

https://oglobo.globo.com/economia/brasil-o-6-pais-que-mais-gasta-com-servidores-publicos-aponta-estudo-24713686

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

“ainn… imposto não é roubo, é justissa sossiau!”

Júlio
Júlio
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

E cada centavo retorna em serviços ao cidadão, dentro dos princípios a Eficiência, Legalidade, Impessoalidade e Moralidade, que regem o serviço público.

Um servidor que fere um destes princípios, seja um juiz ou um carimbado de repartição, nem espera a mão pesada da Justiça cair sobre ele, pede exoneração para evitar manchar ainda mais seu nome.

Hidden
Hidden
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Salários e penduricalhos..l. Se somár aptos funcionais, carro, motoristas segurança lagosta e e champanhe somos The FirstO!!! Yeahhh

Júlio
Júlio
4 anos atrás

Bom dia.

Quem puder ver o Telegram do Dom Esdras, hoje ele publicou vídeos XXX dos Biden, regados a drogas.

Parece que ele está na cama com a própria filha (parece), com menores e aparentemente até o cachorro do Obama participa como expectador numa festinha.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
4 anos atrás

Sobre o tópico
Hello, EB? Já não passou da hora de tomar providências?

Júlio
Júlio
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Vao parar de cortar a grama e pintar o meio-fio do STF?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
4 anos atrás

e o Soldo caindo na conta .. a aposentadoria .. e as parcelinhas ?
PNC do contribuinte.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Nego não consegue entender a existência das castas ehe

O EB morreria por casa um de vcs, desde que fosse pra defender as castas

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

My fault
É, não vai, não vai NUNCA 🙁

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

acho que eu já disse há bastante tempo atrás, não contem com o EB, são FP’s similares a qualquer outro.
politicos = militares = povo
a matéria humana é que manda, e com nosso DNA latrino-americano o melhor que vc consegue é um chavez… vai?

Viking
Viking
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

exato.
se algum dia esse país mudar, tem que ser de baixo pra cima.
toda vez que o EB se meteu, deu ruim: república, 1964….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Viking
4 anos atrás

To preocupado com as Escolas-civico militares que estao sendo criadas
Aqui no PR vai vir uma leva delas
Se levada a sério gostaria ate que meu filho fosse pra uma
Mas como tudo no Brassillll…..
Imagina um grupo como o da que é candidata esquerdista na Bahia e é PM cuidando delas que m$rda não daria

“Paraná terá 215 colégios cívico-militares, maior programa do Brasil”
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=109364

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

kuaaaaaaaaaa
EB?
pqp

Chama os tanques !
Conservatistas milicos irão entregar tudo pros neocomunas.
História se repetindo.
IT´s OVER !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

EB vai estar bem ARMADO e se PRECISO FOR descer chumbo em quem não respeitar fila dos postinhos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Isso me lembra a turma do S.O.S. Intervenção Militar apanhando da PM do DF
Vão lá !
É tudo Estatista !
APRENDAM !

sobservo
sobservo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Antes dessa pandemia, eu ficava contente quando cancelavam o cpf de um vagabundo criminoso. Agora, fico tb quando cancelam de um pm. Malditos estatistas, poderiam ter ficado do lado das pessoas, mas gostam mesmo é de ser encurralados por escavadeiras.

pantaneiro
Responder para  sobservo
4 anos atrás

Nesse episódio em específico esses parasitas ainda tiveram a coragem de colocar as esposas e filhos como escudo humano dentro do quartel…

bomberman
bomberman
Responder para  pantaneiro
4 anos atrás

A honra acaba no pote de ração

Um dois
Um dois
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Eles já devem estar preparando os materiais para vacinar a população em massa, coolers, luvas, fuzis…

Um dois
Um dois
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Já posso até ver as manchetes da veja
Mourão e ramos atuam como as lideranças que o bananil merece

Hidden
Hidden
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

E quem vai lustrar a pintura do Jeep.,.,???

bomberman
bomberman
4 anos atrás

Quer dizer que vão nos vacinar na marra? Blz. Vou alugar um barraco no Vidigal e ficar comendo as maconheirinhas que sobem o morro todo santo dia, enquanto observo de cima os abestados morrendo no asfalto. Vida útil 18~26 anos. #PAS

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bomberman
4 anos atrás

quero ver na prática estabelecerem o controle.
Tem milhares de adultos sem carteira de vacinação… sem registro nos postinhos…
eles não descobriram 20 milhões de invisíveis no Aux. Emergencial !?

Se bem que o STF pode ordenar a utilização do banco de dados do Aux e Cad Único para os agentes comunitários de saúde irem de porta em porta !
Avante Bananistão !

Um lugar que até Liberal e Conservador é Estatista !
PUTHENCA !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Curioso para saber como o Estado irá usar o poder de Coerção para obrigar as pessoas a tomarem a vacina da peste chinesa. Que tipo de restrição irão criar.
A da matrícula nas escolas é certo.

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Atestado falso de vacinação vai rolar solto.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Júlio
4 anos atrás

enquanto isso aquele cara maluco que matou o guri ator da Globels e os pais fez uma carteira de identidade nova (deve estar até recebendo auxilio) kkkk. estado eficiente.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Isso se os trafica não acharem que você é informante da PM e te matarem antes

STONKS

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Pensa no que vai ter de enfermeiro ficando rico ao cobrar propina pra jogar a dose fora e carimbar que vacinou!

Stonks!!!

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

EB, MB e FAB são as piores forças armadas do MUNDO!!!!

O Dinheiro que é jogado nessas 3 forças é bem maior que o dinheiro que a Italia/Austrália gasta com defesa.
Mas vai ver as forças armadas desses 2 paises, 10X melhor equipadas que a nossa.
Para onde vai o dinheiro que gastamos com defesa?

Vai para a base aerea de Florianopolis para que os almirantes da MB, EB e FAB passem as férias.
Ou você acha que uma base aérea com 3 míseros aviões Bandeirulhas é estratégica para o Brasil?
Ora, me faça rir com uma piada melhor kkkkkkk

Obs: Floripa só foi um exemplo de desperdicio de dinheiro publico nas Forças armadas, existem inumeros outros casos brasil afora como o QG das forças armadas em Brasilia que tem não sei quantos mil militares só para “organizar” a força.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

minha ex-dentista passou em um concurso para Sargente em Floripa.
Para Funções Odontológicas. Trabalhava 08 horas por semana atendendo filhos militares. (ia 2 x para a capital … morava em BC)
Salário : 17k

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Não era melhor dar um cartão de plano odontologico para essa milicada?
NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, precisa contratar uma dentista por 17k(+ encargos) + custo dos materiais + custo de manter o local + ter recepcionista para agendamento + energia + agua + tudo.

Mas é a milicada que vai salvar a Banania!!!!!

Farinha pouca meu pirão primeiro!!!!!

noord
noord
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

sargente – imagino que seja sargento… sargento ganhando R$ 17k ??? Acho isso difícil… “QUAL A REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS DO DENTISTA NO EXÉRCITO?
Ao ingressar no Exército, o Dentista inicia o serviço militar como 2º Tenente e com remuneração base de R$ 7.082,00.(https://www.sanarsaude.com/portal/carreiras/artigos-noticias/concurso-no-exercito-para-dentistas-tudo-sobre)
Além do salário não ser esse, a(o) dentista entra como oficial e não sargento

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  noord
4 anos atrás

Nunca viu que nas forças armadas da para crescer lá dentro?

Todo mundo entra com salário “baixo” no começo… depois vai subindo.

Um dois
Um dois
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Quem tem faculdade entra de tenente

noord
noord
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

amigo, pra “subir” de sargento para Oficial, só no final de carreira e somente alguns poucos… ou faz outro concurso… mas se entrar como sargento só sairá oficial depois de quase 30 anos de serviço !!!!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  noord
4 anos atrás

Leia o plano de carreira dos dentistas da MB abaixo.

noord
noord
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

já te expliquei !!!

noord
noord
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

e vc falou em “subir” lá dentro…. acho que vc precisa conhecer melhor a carreira militar antes de falar !!!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  noord
4 anos atrás

Militar estatista revoltado detectado

Hahahahhaha

noord
noord
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

este espaço é melhor que isso…. quando alguém que sabe mais que eu sobre um assunto “tenta” me ensinar, eu aproveito para adquirir conhecimento e não falar merda de uma próxima verz… se prefere dessa maneira… ok, foda-se e continue falando merda e continue na sua ignorância !!!!!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  noord
4 anos atrás

Tá revoltadinho militar?

Fica não…tá no proprio site da MB os beneficios a + para os dentistas como mostrei.
To pouco me fudendo se pode ou não crescer la dentro. O importante é os beneficios que se pode ganhar lá dentro…

Repito, Forças Armadas no Brasil é igual qualquer outra instituição Brasileira do estado.
Farinha pouca meu pirão primeiro!
Não gostou? FODAC!!!!!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  noord
4 anos atrás

Na MB ganha 11k + beneficios.
Então varia de força pra força…
Lembrando que FLoripa tem MB e precisa de dentista também kkkkk

https://www.marinha.mil.br/sspm/?q=csm/quadro-cirurgioes-dentistas_princ

Plano de Carreira:
Enquanto o aluno estiver no Curso de Formação de Oficiais (CFO), ele é considerado Guarda-Marinha e ao se formar passa a ocupar o posto de Primeiro-Tenente.

A carreira do Quadro de Cirurgiões-Dentistas compreende os seguintes postos: Primeiro-Tenente, Capitão-Tenente, Capitão de Corveta, Capitão de Fragata e Capitão de Mar e Guerra.

Benefícios Durante o Curso:
Durante o curso realizado anualmente, no posto de Guarda-Marinha (GM), receberão salário básico (soldo) de R$ 6.993,00. Após isso, já formados e ocupando o posto de Primeiro-Tenente, receberão R$11 mil, já contando com adicionais militar e de graduação.

Os oficiais-alunos terão as seguintes vantagens: auxílio para aquisição de uniformes; assistência médico-hospitalar; alojamento e alimentação, entre outros benefícios.

Benefícios da Carreira Naval:
Perspectiva de crescimento profissional ao longo da carreira;
Bom ambiente de trabalho;
Plano de carreira bem definido, com possibilidade de ascensão contínua com aumento de salários proporcionais;
Estabilidade após cinco anos de serviço;
Ingresso sem exigência de experiência anterior;
Salário inicial compatível com o mercado;
Salários indiretos e benefícios, tais como:
Transferências remuneradas;
Possibilidade de moradia quando fora da cidade do Rio de Janeiro;
Assistência médico-hospitalar para si e para seus dependentes em instalações exclusivas da Marinha;
Instalações sociorrecreativas para si e seus dependentes, mediante pequena mensalidade;
Ajuda para aquisição de uniformes;
Alimentação;
Proventos semelhantes aos da ativa quando estiver na reserva.
Situação após o curso:
Após a aprovação no curso de formação, serão nomeados Oficias da Marinha do Brasil, no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração atinente a sua graduação (R$11 mil, já contando com benefícios), além de diversos benefícios, como alimentação, auxilio fardamento e assistências médica-odontológica, psicológica, social e religiosa.

noord
noord
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

NÃO existe diferença de salário entre as Forças…. militar de MESMA patente ganha o mesmo salário – 1o tenente EB ganha idêntico a um 1o Tenente MB – oq muda de Força para Força é o nome dado ao posto !!! e com o passar do tempo, pode ter mudança de algum adicional (por curso, mestrado, doutorado, etc)_ mas o salário-base (Soldo) é idêntico para o mesmo posto….

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  noord
4 anos atrás

Sim mas os beneficios da MB dá 11k para o dentista no total
O importante nas Forças Armadas são os beneficios e não o soldo.

Tá cheio de almirante/general/piloto/burocrata das Forças Armadas se matando para conseguir um “treinamento” na base aerea de Floripa durante os meses de Dezembro a Fevereiro…
Como morava do lado da base aerea em floripa então conhecia muita gente que servia ou que serviu lá por 1 ano no serviço obrigatório, todos falam a mesma coisa.
Chegou o verão, baixa as mais altas patentes na base aérea para passar férias.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

TUTTO ESTATISTA MAMADOR !

Um dois
Um dois
4 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Não daria like pois clickbait de casal maromba
kkk
Geralmente a turma pega carcaça de video game para fazer isso.

Um dois
Um dois
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Acho que esse foi real
Kkkkk
Tem a imagem do game no fundo e a cara da mulher parece estar quase chorando

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Um dois
4 anos atrás

hehehe
Aquele famoso que um véio joga o o Play do menino na churrasqueira é fake
kkk

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Terminar ~ sair de casa ~ Pegar a amiga #semneurose

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Cvr
Lojas Americanas tá com um ecommerce bem legal.
Preço na loja 79.
No ecommerce sai a 49, com frete grátis ou pegar na loja.
Comprei ontem a noite e deram o prazo até dia 29.
Recebi no ZAP que a entrega será hj.
Estão usando as lojas como centro de distribuição e lojas de outros TB.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Essa integração ficou muito boa mesmo! Pra quem não para em casa, a opção de retirar na loja física com preço da venda online é uma benção!

Lojas Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza e Centauro fazem isso!

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

https://oglobo.globo.com/sociedade/stf-pode-debater-restricoes-quem-nao-se-vacinar-em-vez-de-imunizacao-obrigatoria-24713752?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Destaco:

Segundo esse ministro, não se pode obrigar ninguém a ser submetido a determinado procedimento médico. Porém, a opção individual não poderia sacrificar o direito coletivo à saúde, previsto na Constituição Federal. Portanto, quem não quiser tomar vacina, não poderia colocar em risco o restante da população.

Nessa solução intermediária, o STF poderia criar a condição de vacinação para viagens, por exemplo. E deixar a cargo dos comerciantes a exigência da carteira de vacinação atualizada dos clientes. Segundo o ministro que conversou reservadamente com O GLOBO, os donos de bares e restaurantes teriam interesse na obrigatoriedade da vacinação, para evitar eventual segunda onda da Covid-19, com necessidade de “lockdown” e comprometimento da atividade comercial.

Júlio
Júlio
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

O stf vai obrigar ou proibir ações médicas nas favelas?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Ali eles respeitam né !?
Esquemão forte.
E lá tem nego ARMADO… ou seja… Máfia x Máfia

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

E clientes.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Hahahaha!

Quero ver nego proibir um cliente de consumir em seu comércio!

Hahahaha!!

Esses caras estão descolados da realidade!!!

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Na minha cidade, os estabelecimentos estão cagando para essas regras de distanciamento, uso de máscara, higienização, etc etc!!!!

Pra não generalizar, só a Smart Fit obedece os protocolos paridos pelo Dória!

Truco seis mi ladrão!!! Ninguém vai pedir certificado de vacinação!!! Hahahaha

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

quem nao tomou fica doente e passa pra quem tomou e esta imunizado…..ops pera

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

Hahahaha

É muita lógica! É lógica pra karalho!

sem cadastro
sem cadastro
4 anos atrás

Metal Trump!
Montagem muito legal da letra de For Whom de Bell Tolls (um clássico do Metallica) com falas de Mr Trump. Trabalho minucioso. É a música dele!

https://youtu.be/4x–Mn7JSJM

Ps: vejam até o final.
Aos 3’51” tem um surpresa.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  sem cadastro
4 anos atrás

Pretty good!

CL
CL
4 anos atrás

Sobre o trópico:

Depois dessa, será que ainda podemos escolher em qual pasto preferimos pastar? Eu hein….

Júlio
Júlio
Responder para  CL
4 anos atrás

Melhor o PSOL mandar no STF dizer onde devemos pastar.

Júlio
Júlio
4 anos atrás

Gastos em relação ao PIB

Forças Armadas, para construir, operar e manter submarinos, nsvios, aviões (inclusive para transportar magistrados e parlametares), blindados, quartéis, baterias antiaéreas, radares, controle do espaço aéreo e fronteiras, munições, etc,etc,etc): 1,3% DO PIB

Justissa: juízes, desembargadores, ministros, funças, auxílios, palácios de mármore: 1,4% DO PIB E SUBINDO.

Obs: militates não mandam boletos para seus servicos. Nunca paguei guia para operação nas fronteiras ou controle do espaço aéreo, não me chamaram para uma vaquinha a fim de cobrir a compra de blindados. Sai tudo do orçamento.

Já a Justiça tenho que pagar por qualquer certidão, custos de processo, que são caros, ou recursos, que são caríssimos. Logo, a “Justissa” deve consumir bem mais do que 2% do pib para ser a mais cara é uma das piores do mundo. Tem carimbador de meio expediente ganhando mais que major da FAB.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Júlio
4 anos atrás

Munição o Brasil tem 3 dias de munição para uma guerra…

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Mas quem afirma isso já sabe até quantos tiros tem que dar por dia!

😀

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Máximo que o Brasil vai dar uns tiros é em algum movimento revolucionário colombiano na fronteira como já aconteceu nos 90.

No mais as FAs servem para desfile, manter navio velho em guanabara, mandar uns avioes pra amazonia jogar agua e de vez em quando patrulhar a fronteira para dizer que aprendeu drogas.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Júlio
4 anos atrás

https://www.cnj.jus.br/custas-judiciais-regras-para-equilibrar-acesso-e-gastos-da-justica/

“De acordo com o estudo do CNJ, que analisou as contas de 2018 dos tribunais, as custas judiciais e as demais fontes de financiamento respondem por 62,6% do gasto anual da Justiça.”

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Pessoal acha que Forças armadas são as melhores coisas do Brasil.
TEU CU!!!!!

Vai o CVR estatismo te vendendo facilidades….

Morei no bairro Carianos(do lado do aeroporto de floripa e base aerea) por 3 anos.
O pessoal que morava no bairro Tapera(do outro lado e tendo que cortar a base) tinha 2 maneiras de chegar lá:

1 – Dando uma volta enorme atrás do aeroporto que aumenta uns 6km ou 7km a viagem
2 – Cortando a base de Floripa em 2 km(mais ou menos)

Mas para passar na base precisa de um passe… e quem ganha o passe para passar na base?
Preciso contar os inumeros casos de “compra” de passes pelo pessoal da Tapera para conseguir o passe ou deixo você acreditar que as Forças Armadas são limpinhas?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

– um amigo meu se incomodou um monte qdo foi fazer passaporte.. precisava pegar um negócio no batalhão no centro de floripa. ele entrou e não fez as mesuras com os soldados, pois estava com pressa pois ia viajar e precisava urgente dum negócio no ezercito. Se incomodou um monte.. se livrou pois encontrou um cara conhecido do batalhão de blumenau.
Fora que as vezes eles param o transito da cidade só pra sair um oficial de carro pelo portão, até pedestre tem que ficar parado na calçada… porra…

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

se me lembro é que ele tinha que carimbar um certificado no Estreito (Floripa) e depois ir no batalhão pra confirmar e depois ir pro passaporte.. o cara não tinha feito, e isso foi como se fosse uma afronta…mera burocracia. isso que o cara serviu em blumenau vários anos… era só explicar.

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Não tem essa de limpinho em Bananistao xooovem…. NADA nem NINGUEM nessa terra maledeta pode ser limpinho talokay!!!

Aqui só tem MENAS sujinho…

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

A noticia é antiga(2019) mas retrata muito bem o que é nossas forças armadas.
Viajar pra frança e conhecer PARISSSSS, tomar um champanhe de frente para o mediterrâneo(ou o atlântico), se hospedar num hotel 4 estrelas, comer um brioche frances e ainda andar de trem por ai… tudo pago por nós é claro!
Mas o importante é conhecer um submarino nuclear frances.
VIVA LÁ PATRIA, CARAJOOOOO!!!!

https://www.defesanet.com.br/prosub/noticia/33537/PROSUB—Marinha-do-Brasil-participa-de-lancamento-de-submarino-nuclear-frances/

Enoch Root
Enoch Root
4 anos atrás

Leonardo M.
EB, MB e FAB são as piores forças armadas do MUNDO!!!!
O Dinheiro que é jogado nessas 3 forças é bem maior que o dinheiro que a Italia/Austrália gasta com defesa.

Cara. Nao viaja bicho. O orcamendo do Min da Defesa eh 7 bilhoes de BRL. O orcamento da ADF eh 41 bilhoes de AUD. O da defesa italiana, 15 bilhoes de EUR. Tah bem longe de ser maior.

Eh como o colega falou acima. Nao tem municao nem pra 3 dias de guerra.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

O orçamento da defesa em 2017 foi de US$30 bilhoes

É claro que agora com o dolar R$6 o valor diminiu em dolares, mas nossas Forças Armadas sempre estão entre os 10 maiores orçamento do mundo em dolares.
Nossas Forças tem $$$$$
Mas gastam mal… são milhoes de $$$$ por ano gastos em tranqueiras velhas para modernização
A-4 da MArinha do Brasil por ex
Gastaram milhoes em modernizar um aviao da década de 1950
tem um aviao que compraram tambem para porta avioes S-2 Tracker por milhoes para um Porta avioes que está atracado desde 2007 na bahia de guanabara…
Enfim, o desperdiço das nossas Forças dá um livro

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Enoch Root
4 anos atrás

Eu sou um entusiasta por defesa, forças armadas, marinha, força aerea etc…

Comecei lá em 1999 comprando nas bancas a revista Força Aerea nas bancas por R$10(era dinheiro na epoca) que era uma revista bimestral.

Sou o maior defensor de aumentar os gastos com defesa, mas na Banania é diferente. Aqui não se tem seriedade e planejamento em muitas areas.
Ok, dou vários pontos positivos para algumas areas, como Mansup e Prosub da MB, KC390 e Super Tucano da FAB e Astros do EB.

Mas no geral gastamos muito mal!!!

A MArinha Italiana tem o mesmo orçamento que a nossa e os caras tem varias fragatas, covertas, porta avioes e avioes novos(F-35B).
O que a Marinha tem?
Fragatas da década de 70/80, porta avioes velho que só fica atracado, avioes com engenharia de 1950 que foi usado na guerra do Vietnam e que ninguem mais usa(menos brasil e Argentina) e mais um monte de velharias…

Então sim, gastamos mal comparados com paises que tem o mesmo orçamento porém tem vetores 10X melhores e novos.
Segue o baile da republica das Bananas…

Mat*
Mat*
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Aqui gasta-se tudo em salário… quando os invasores chegarem nas fronteiras nossos bravos e bem remunerados guerreiros intimidarão os mesmos com centenas de polichinelos na velocidade 5.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Que isso, se a Marinha francesa um dia bloquear nosso mar(e economia) é só mandar uns dentistas ou a fanfarra da Marinha para tocar o terror.

Lembrando que ja tivemos um quase conflito com os franceses por causa de lagostas…

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Tá Tutto “em nível de” Bananistao xooovem… pq as FFAA seriam diferentes se são elas que sustentam (poderio e força) o Sistema?!?

RoloOpressor
RoloOpressor
4 anos atrás

“27,7% dos brasileiros se declaram de direita. É quase o triplo da esquerda”

“27,7% dos entrevistados se declararam como sendo de Direita, enquanto 4,3% afirmaram ser de Centro-direita, 17,1% Centro, 2,7% Centro-esquerda, 11% Esquerda e uma boa parcela, 37,2%, não souberam ou não responderam a questão. ”

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/pesquisa-preferencia-politica-brasileiros-direita-esquerda/

Falta só nego deixar de ser soça de direita! =/

Viking
Viking
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

62.8% declararam ser estatistas.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Viking
4 anos atrás

Eu vi o que vc fez… kkkk

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

Bom dia muquiranas
Estou com obra de reforma, fui na loja c&c segunda feira 14h, contei uns 30 carros na fila de retirada de material. Maioria estava pegando cerâmica pra terminar reforma eu acho. Quando entrar o 13o vai ter gente trazendo material do Paraguai 😮

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Tio Cosme
4 anos atrás

Falando em reforma, tenho conhecido que trabalha com concreto usinado aqui na cidade (aqui perto temos a indústria de cimentos Votoran).
Esse meu conhecido disse que a Votoran desligou alguns auto-fornos e que o saco de cimento iria aumentar de preço nesta semana.
Avoa IGPM! (enquanto o IPCA vai mentindo civicamente…)

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  Ardêncio
4 anos atrás

Capaz de faltar embalagem pra cimento também, daí entra a lei da oferta e procura

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Ardêncio
4 anos atrás

Política de governo ue
Querem dólar alto e tão cagando pra inflação
Bolsonaro comendo a ração deixada pelo Temer

Platão
Platão
4 anos atrás

O dilema do eleitor: escolher entre o ruim e o péssimo

Mais uns dias e eis as cidades do Brasil de volta ao mesmo lugar de quatro anos atrás e numa situação provavelmente pior. São as eleições municipais, outra vez. Já estamos a caminho de umas dez eleições dessas, uma depois da outra, desde que foi aprovada a Constituição Cidadã de 1988 – essa que nos trouxe a democracia, criou as “instituições” e iluminou o sistema solar com seus 250 artigos, suas mais de 100 emendas e as regras que produzem os políticos com essa extraordinária qualidade que todos conhecem.

Nossas “instituições” nos dão agora mais uma chance de votar neles, desta vez para cerca de 5.500 prefeitos e não longe de 60 mil vereadores. A desgraça é que em vez de melhorarem (pelo menos um pouco) a cada eleição, como preveem os melhores manuais de ciência política, os candidatos brasileiros só pioram. Ou seja: está dando errado.

Faça um teste prático, sobretudo se você vive numa capital ou em cidades de 200 mil habitantes para cima: quem se lembra, sinceramente, de um bando de candidatos piores do que estes nas eleições em que já votou? O que temos aí, tirando as poucas exceções de sempre, são três tipos de gente pedindo o seu voto: os ladrões, os incompetentes e os que são as duas coisas ao mesmo tempo. O resultado é que o eleitor estará, mais uma vez, diante da necessidade de votar no ruim para não votar no péssimo. Resta a tentativa de encontrar uma das exceções – trabalho que consome tempo e na maioria das vezes é mal sucedido.

O que temos, nesse curioso processo de aprendizado em que se aprende cada vez menos a cada quatro anos, é a costumeira aglomeração de casos perdidos. São políticos bichados, que não podem melhorar nunca. É gente que já teve chance de ir ao governo e não fez nada. São os perdedores natos. São os estreantes que, vendo um nível tão baixo nos candidatos, acham que também eles podem tentar a sua boquinha – por que não? São as nulidades absolutas, os aventureiros e as anomalias de circo: “votem na Monga, a mulher-gorila”, “votem no bezerro de duas cabeças”, etc, etc. Em suma: é o mais agressivo desfile de vigaristas que o Brasil tem a oferecer no momento.

Isso tem cura, e nem é uma cura complicada – a única complicação é que os sócios-proprietários das “instituições” brasileiras preferem encarar um enfarte maciço das coronárias a aplicar uma dose mínima do remédio disponível para melhorar o mecanismo eleitoral que escolhe os nossos governantes, de vereador a presidente da República. É natural: as regras que estão aí foram escritas por eles mesmos com o único propósito de beneficiar a si próprios. Por que raios iriam mudar isso?

A qualidade das eleições – e dos homens públicos que saem delas para o governo – só vai ficar melhor se acabarem, no mesmo minuto, o voto obrigatório, a propaganda eleitoral “gratuita” no rádio e tevê, e as verbas dos fundos partidários que são extorquidas a cada ano da população – e que atraem todo tipo de marginal para a vida pública.

O veneno está aí – e não dá para melhorar nada, em 30 ou em 300 anos, enquanto o processo eleitoral estiver envenenado de “A” a “Z” como está hoje. É preciso acabar com os suplentes. É preciso acabar com o foro privilegiado. É preciso acabar com a Justiça Eleitoral, aberração que não existe em nenhuma democracia do mundo, não melhorou em um miligrama a qualidade da política brasileira desde 1988 e só serve para gastar, com o seu “superior” tribunal em Brasília, seus 27 tribunais regionais e o resto da geringonça, R$ 20 milhões de dinheiro público por dia. E com uma cereja no bolo: a Justiça Eleitoral é capaz de gastar mais nos anos em que não há eleições.

Enquanto não jogarem tudo isso no lixo, vamos continuar obrigados a escutar as lições de moral e cívica do ministro Luis Roberto Barroso e a votar na mulher-gorila.

Hidden
Hidden
Responder para  Platão
4 anos atrás

Sempre tem o NULO e o BRANCO!!! Omissão sempre será uma escolha que significa negação… e pode ser bem melhor que conivência ou cumplicidade com o Sistema e o Ladronato!!

Fica a dica.

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

“O veneno está aí – e não dá para melhorar nada, em 30 ou em 300 anos, enquanto o processo eleitoral estiver envenenado de “A” a “Z” como está hoje”

Ahh vamos fazer reforma constitucional Independente não.. muito arriscado, hoje não, pode piorar ne!!!

Minha resposta? Tá…. Mehhhh

Hidden
Hidden
Responder para  Platão
4 anos atrás

Barrosao não passa de um grande filho da phuta… sifude, tomanocu… TAapariu!!!

Mat*
Mat*
4 anos atrás

Tenho estudado várias empresas americanas para investimento, o que inclui passar um tempo olhando os Web Sites para entender melhor os negócios.

Notei que a maioria já de cara coloca banners de apoio às causas esquerdistas nos sites.

A única que não percebi isso até agora foi a Exxon

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Mat*
4 anos atrás

pode ser o banner …. e o presidente ser capitalista alfa opressor

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Mat*
4 anos atrás

comment image

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  RoloOpressor
4 anos atrás

Viram o pedido de desculpas da Nubank pela declaração “racista” de uma das fundadoras?

Quem faz mais barulho tem mais atenção!

Renan.Spolon
4 anos atrás

Bom dia…

Pessoal estava falando de nova constituição para o Brasil, na verdade ela já esta pronta, a questão é colocar em prática.

Vale muito a pena assistir, recomendo.

https://www.youtube.com/watch?v=H3xMBkiaKhw

E essa entrevista também é muito interessante.
https://www.youtube.com/watch?v=NXsy5FGy3b0

Até mais!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Renan.Spolon
4 anos atrás

Eu recomendo ter esperança zero na banania e vcs serem o próprio Estado de vcs.
Ficar esperançoso com terceiros, principalmente Estado gordo de pais corruptoe subdesenvolvido, é receita certa para o fracasso.
Invistam em conhecimento e busquem múltiplas formas de rentabilizar o que vc já adquiriu de conhecimento.
E pelamor de deus, parem de se apaixonar por políticos e suas causas.
No final, são tudo um bando de FDP defendendo os seus respectivos clãs (cansado de mensionar castas ehe)

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Concordo totalmente.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Renan.Spolon
4 anos atrás

Depois do que aconteceu no Chile, não duvido que cresça o interesse da politicagem em fazer uma nova constituição.
Se for por assembléia constituinte, pode esperar uma porcaria maior do que a CF 88.
Imagina só, pra essa constituinte, vão querer um pedaço da CF para os índios, os negros, os gays, as lésbicas, os pais de pet, os que usam pronome neutro, os defensores das girafas da amazonia, o pessoal da Mata atlantida, os quilombolas, os ecochatos, os funcionários públicos…
E vai botando mais recheio nessa linguiça de castas…
No final sai uma trolha maior ou o dobro do que já tem.
Aliás, essa Constituição e essa fase da república tão durando demais, tá na hora de irem para a próxima fase…

Hidden
Hidden
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

O medo de piorar nos fará seguirmos na lenta e inexorável ENRABADA da CM88!!,

Segue o fluxo.

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  Renan.Spolon
4 anos atrás

Também não vejo nenhuma chance disso acontecer. Mas é bom ter algo pronto, para o caso da esquerda resolver lançar uma constituinte de conselhos populares. Pelo menos teríamos a nossa contraproposta.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  g.w. bush
4 anos atrás

Isso aí “não foi” em 2017, mas é significativo kkkkkkk

Portuga
Portuga
Responder para  g.w. bush
4 anos atrás

Não vejo mais NINGUÉM que possa tomar essa decisão, além dos 11 caríssimos (caros no sentido de grana) comedores de lagosta.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Esta chegando o dia que vamos pedir para manter a CF88,
pq a nova pode ser pior? kkk

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Não tenho a menor dúvida disso.

A primeira coisa que vão tentar é tirar toda Liberdade religiosa.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Para haver profundas mudanças teria de ser na base da porrada.
“DEMOCRATICAMENTE” as castas continuarão em suas posições confortáveis.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Zé do Brejo
4 anos atrás

Brasileiro não consegue nem organizar uma reunião de condomínio com civilidade imagina uma guerra civil que precisa de armas, organização, planejamento, força de vontade, etc…

Não, não vai porra!!!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Olha ai onde encaixa os bonequinhos formados em escolas militares vermelhas que citei lá em cima

opagan style
opagan style
4 anos atrás

Eai, governo do Bolsonaro acabou ne? arregou para o o centro e esta sendo comido vivo, perdeu a militância e agora vejo que estamos fudidos.

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  opagan style
4 anos atrás

Também, o que foi até agora o governo dele?

Uma série de medidas provisórias devidamente ignoradas;
Uma reforma da previdência desidratada até parecer uma uva passa;
Um vírus encomendado pela china;
Auxílio emergencial devidamente aumentado ao longo das negociações;
Privatizações travadas;
Uma estratégia bizarríssima de juros abaixos do possível;

Não sobrou muita coisa.

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Quando o pessoal foi pra rua pra protestar contra o congresso e STF, surgiram as “torcidas de futebol antifascistas”;
Totalmente sem apoio da mídia desde o primeiro minuto;
Agora com lagosteiros e afins;

Não sobrou quase nada.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

E ainda entregou a indicação do ministro do STF por sei lá qual motivo…

Bizarro!

Sr Costanza
Sr Costanza
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Acabou, ele não mandava em nada e perdeu metade disso.

CL
CL
Responder para  opagan style
4 anos atrás

Até o meio do ano que vem sacam ele fora, virando o ano começa o processo…. vai vendo….

MrCitan
MrCitan
Responder para  CL
4 anos atrás

Mas não vai ser o corporativismo do exército que vai salvar ele?

Sr Costanza
Sr Costanza
4 anos atrás

Enquanto isso na Mídia Tradicional

Nível de anticorpos cai rapidamente após infecção, apontam estudos
Pesquisas sugerem a diminuição da imunidade ao longo do tempo, o que possibilitaria a reinfecção.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Libera os russos hahahahaha 😛

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Ugo
4 anos atrás

como assim pornô russo?!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  g.w. bush
4 anos atrás

Olha o ANON de volta ai kkkkkk

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Demorou 😛
Zueira, nem é 6a feira ainda hahahaha

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Fotos pornôs de meninas e mulheres nuas – Veja fotos de nudez grátis, fotos de sexo, fotos eróticas

Hidden
Hidden
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Alo Administration…. queremos ver esses pornos russos no Butecao!!!

Avoa sexta, arrebenta butecao!!! Yeahhh

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
4 anos atrás

taxa de transmissão da Covid-19 fica abaixo de 1 pela quinta semana seguida no Brasil, aponta Imperial College.
a taxa de transmissão no país pode ser maior (Rt de até 1,02) ou menor (Rt de até 0,72).
MAS como as notificações foram alteradas isso deve ser interpretado com cautela (mas fazer projeções sem dados antes tudo ok). O número de exames diminuiu (mas o número de mortes não)…

hmmmmmm , vem aí as eleições, 2 dias depois loquidown… com enfoque no terror nas mulheres e crianças.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cadeia Marcov
4 anos atrás

Imperial College?
A mesma do biologista que falou que ia morrer 1 milhão de bananenses até Setembro?

Knight-Doc
Knight-Doc
4 anos atrás

Salve, 300! Ave, Cristo! Deus Vult!

Hidden
Hidden
4 anos atrás

Boa tarde mukis….

Também decidirão qual vacina o povo bananoide tomara? E claro, deixarão esse Nação idiotizado decidir por tomar nabunda ne, bananoide adooora tomar nabunda!!!

Segue o fluxo…

Portuga
Portuga
Responder para  Hidden
4 anos atrás
Knight-Doc
Knight-Doc
4 anos atrás

Depois de 6 meses dentro de várias UTIs Covid, eis q estou de férias… volto no domingo! Não peguei esse tal Covid… ainda não! 😀 ARDAM fortemente!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Knight-Doc
4 anos atrás

Welcome back, Doc.
Teu sangue é O+? Vi o dr Paulo Porto comentando que é mais difícil diagnosticar covid neste tipo de sangue.

Knight-Doc
Knight-Doc
4 anos atrás

Bolsonaro entregou o governo p/ o “Centrão”? A mídia continua mentindo sobre Trump x Biden? O nosso STF continua lindo? O Rio continua lindo? FODA-SE! O STF americano é conservador pelos próximos 30 anos… que venha a 4WW (O covid foi a 3WW, talkey?).

MrCitan
MrCitan
Responder para  Knight-Doc
4 anos atrás

Grande legado do Orange Man.
Bote aí na conta também os acordos de paz de Israel com os vizinhos inimigos que ele conseguiu, deixando o Irã e a Palestina cada vez mais isolados no grupelho deles.

Mesmo se ele não ganhar semana que vem, já mereceu entrar para os livros de história.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Demonhocratas piram!

Mat*
Mat*
4 anos atrás

Turquia já foi para o vinagre e o gringo está apostando que o Real Brasileiro é o próximo

https://twitter.com/analyst_g/status/1321083922533535757?s=21

Hidden
Hidden
4 anos atrás

O que me causa espanto?! O medo do bananoide, refletido aqui nos mukis afronhados de encarar a realidade e MUDAR!!!

Phooooodase se vai piorar… phoooodase se a geosmina vai escorrer Ainda mais, a corrupcao explodir e a esquerda vingar!!! MUDA dinovo, MUDA 1001x ate saphorra virar poeira…

Eita… depois dizem que velhuscas são conservadores, a amostra aqui do xoooven que quer seguir sendo ENRABADO pela CM88 diz bem como pensa e age o povo bananoide!!!

Fui, inte.

Um dois
Um dois
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Tem timing pra tudo

Hidden
Hidden
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Vero, só pra se phuder não tem tempo ruim… então, o povo bananoide vai se phudendo todo o tempo!!! Eitamundobao

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Windville, aquele patio da GM ali na BR com estoque super baixo .

Em SC centenas de obras de galpões e imóveis/ tijolos mágicos

Muitos carros zero na BR. Me impressionou 04 BMWs da cor preta. Bem moderno e zerados. Não sei o modelo.

Mas foi bem seguido. Falando nisso que modelos são produzidos ali em Araquari!? BMW e Mini. Alguém sabe!?

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

“Atualmente são fabricados no Brasil os modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e BMW X4”

https://www.bmw.com.br/pt/topics/fascination-bmw/fabrica/fabrica.html

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Beleza. Os que 04 que eu vi foram série 3. Capô imponente

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Em Fevereiro/ março estava abarrotado. Dezenas de caminhões cegonha

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

A fábrica ficou totalmente fechada por uns 40 dias, entre março e abril.
Devem ter reduzido o pátio nessa aí…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Portuga
4 anos atrás

O pátio que eu comentei é da GM.
BMW não se vê pátio. Só 1 modelo azul a mostra e os carros dos funcionários
Kkk

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Uhauhauhauhauha!
Faz todo o sentido! Kkkkkk!

Pelo sul, andei pouco. Mas lembro dos pátios das montadoras ali no ABC em SP, na época que eram meus clientes e eu os visitava com alguma frequência.

A coisa que mais me chamou a atenção foi a diferença entre a Toyota e as “normais” GM, VW, FIAT (em Betim), Hyundai (Piracicaba). A diferença na quantidade de carros no pátio era brutal.

Portuga
Portuga
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Aliás, fiquei impressionado DEMAIS com o sistema Toyota de gestão quando o Etios foi ter uma alteração na versão (2016, mais ou menos).

A alteração iria causar um impacto em um produto que eu vendia para as concessionárias da Toyota, e eu precisava saber quantos carros da versão antiga existiriam em stock na Toyota (antes de ser enviado às concessionárias) no dia seguinte ao dia do corte na produção.

A resposta foi: 35.
35 fucking carros da configuração antiga no pátio, a nível nacional.
Nada de estoques megalomaníacos como nos concorrentes.
Fiquei espantadasso com aquilo!

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Portuga
4 anos atrás

O Scotty Kilmer (comentado ppr aqui noutro dia) fez um vídeo bem legal mostrando as inovações da Toyota nos processos de fabricação. Japonês é foda.

Mat*
Mat*
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Quando tirei o Civic tive que esperar uma semana para o carro ser literalmente fabricado. Trabalham quase num esquema de encomenda.

Atrasou uns dias por ser na época do ano novo, a vendedora ligava na fábrica pra perguntar se já estava “pronto”

Não sei como eles organizam isso

34 mil km já e zero problemas

windville
windville
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

GM aqui está contratando, sim aquela pátio lá em Araquari tava lotado esses tempos. Faz tempo que não passei por ali, se baixou é porquê tá indo, só não sei para aonde. E assim galpões de logística estão bombando mesmo em torno da 101. Enfim botar o dinheiro para circular, e no Brasil é em tijolos moeda forte, afinal vamos receber imigrantes agora também da Argentina e Chile! Avoa!

Neco
Neco
4 anos atrás

Se o vírus da China funciona, porquê a vacina não iria funcionar?

Dilma R.

Impedimenta
Impedimenta
Responder para  Neco
4 anos atrás

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Mat*
Mat*
4 anos atrás

Eu sempre tive uma resistência enorme a investir no exterior. Sempre acreditei no Brasil.

Mas estou começando a ficar sem opções.

Bancos estão sendo canibalizados pelos juros baixos, ações do BC e concorrência.

Elétricas podem a qualquer momento sofrer uma canetada. Já vimos isso um milhão de vezes no Brasil.

Não sobra quase nada na bolsa! Tem umas empresas de commodities bastante endividadas que balançam mais que caminhão velho e só.

Difícil, bem difícil.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Investe na Itália !
?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Tijolo rende 30% ao ano
Fica a dica

Mat*
Mat*
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Terreno? Soja foi pra 150 a saca, qualquer área pra plantio vale uma fortuna hoje.

Eu me recuso terminantemente a comprar imóvel urbano pra alugar. Quero ter o prazer de cruzar esta vida sem ter tido inquilino.

Minha paz vale mais que qualquer %. Se até o chuveiro do cara queimar vc tem que ir lá trocar. Inquilino não conserta nem um simples vazamento. Tá louco não nasci pra virar babá de marmanjo.

Quero meu capital se convertendo em mais capital, não em dor de cabeça.

Vou acabar comprando algumas elétricas e farmacêuticas americanas mesmo. Ou Itausa e rezar pros Setúbal continuarem a fazer os milagres como sempre tem feito.

Mas inquilino de jeito nenhum kkkk

windville
windville
Responder para  Mat*
4 anos atrás

É por aí Mat, Brasil = Bancos, Elétricas, Seguradoras e uma e outra empresa vide Weg. Matriz estou nessa também Energia+Petróleo, Consumo (Coca-Cola, Colgate etc). De olha em Bancos, Seguradoras e algumas de tecnologia também lá. E vou comprando e acumulando. Exxon mesmo vou aportar mais uns trocos semana que vêm.

Hidden
Hidden
Responder para  windville
4 anos atrás

Invistam em wonderful companies e sorriam…

https://www.investidorinternacional.com/companhia-maravilhosa/

windville
windville
Responder para  Hidden
4 anos atrás

É por aí Hidden, e detalhe nunca mais trazer essa grana de volta. Abrir uma conta na matriz e gastar por lá e outros lugares do mundo! Avoa!

Mat*
Mat*
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Das elétricas gosto da Duke DY bom e contábil bacana

NextEra também parece interessante

Mas em termos de stocks estou pensando mais nas farmacêuticas, talvez semicondutores

Hidden
Hidden
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Li algo sobre as empresas que proveem serviços computacional pra nuvem e todos que Dela se servem,!! Grande mercado, muito futuro e muita valorização à frente…

Vou procurar depois posto aqui!!! Abs