Bom dia!
Esta semana passei pensando nesse lance de ajudar o pessoal do grupo aqui. Mas tem um lance sobre esse negócio todo de “fazer coisas” que tem de ser bem sopesado quando a gente se coloca nessa vibe de faz-tudo de casa. Pessoalmente creio que a gente tenha de pensar mais no que fazer para cortar custos de casa, e se vale mesmo a pena o esforço pra substituir o trabalho alheio. Econmicidade é o termo correto.
Tem várias coisas que podemos fazer bem ao invés de simplesmente pagar para alguém resolver. Obviamente não falo de croché e costura, embora costurar seja algo necessário para se saber e que eu infelizmente não aprendi. Quem mora em apartamento não tem essa fissura de mexer em casa e nem tem espaço pra futucar carro, é o fato. Você acaba meio relaxado com isso. Viver em casa não, essa é uma perturbação constante.
CLARO, se você prefere viver naquele esquema “habitação subnormal”, ok. Mas pra não se viver em uma favela é preciso muito esforço. Muito fim de semana perdido nessa faina aí. E eu concordo com o que li nessa semana: temos de ensinar nossos ofícios aos outros. Mas, quais são as suas habilidades? E essas habilidades podem ser ensinadas sem a exigência de ferramentas, recursos? O que você não sabe fazer?
Eu não manjo de alvenaria. cimento, tijolo, sou uma vergonha. Mas aprendi serralheria quando era novo, e neste ano vou fazer minhas coisas aqui. Garagem, uns negócios no portão e no muro. Me comprometi porque preciso treinar esse ofício. Sei fazer o desenho, preparar metal, corte e solda, tenho uma maquininha vagabunda (JAMAIS compre máquina de solda convencional com menos de 180A, compra uma inversora que é mais eficiente), faço os negócios.
Ano retrasado estava na obra daqui de casa. Botar interruptores e luminárias, ligar tomadas, puxar fio pra ligar AC, ventilador de teto, essas coisas? Faço. Elétrica eu entendo um pouco, consigo mexer em coisas mais enjoadas vendo um, dois vídeos do YT. Conserto meus eletrodomésticos, quando não dá muito trabalho e o custo compensa. Informática é arroz com feijão, sempre lidei com isso, não tenho nehuma dificuldade objetiva.
E eu aprendi a duras penas a mexer com carro. Já fiz serviços chatos em carros meus, me habituei. Ferramental é o problema – se você não tem ferramental mínimo, nem tente. Vai se machucar, às vezes seriamente, pode causar danos sérios no carro e perder muito tempo e dinheiro. Por exemplo, troquei uma ponta de homocinética de Palio em casa. Passei umas SEIS HORAS fazendo isso. Economizei cem reais. Não vale. Pois na oficina o cara faz em uma hora com as ferramentas corretas.
Troquei a bombinha do brucutu dos para-brisas. Comprei no ML, chegou e em meia hora troquei a merdinha do troço. Aí valeu a pena, não pago aqueles cem reais do serviço. Instalei o rádio e antena no carro do meu pai, gastei duas horas, economizei mole uns 200 reais. Mas eu tenho bom conhecimento de eletrônica, tinha curso, ganhava trocados com isso quando era moleque. Pra mim é simples, eu consigo fazer muita coisa óbvia e algumas mais chatinhas.
A questão muitas vezes começa aí: Você tem habilidade pra fazer esta ou aquela tarefa? Tipo, você vendo um vídeo no YT, lendo um manual consegue o seguir e fazer as coisas certinho, tipo montar um guarda-roupa ou uma bicicleta? Começa daí a confusão. Pois nem todo mundo tem certas habilidades, precisa treinar bem pra pegar jeito. E tem os que simplesmente não peguem o serviço desta forma, só assitindo, e precisam ver ao vivo as coisas acontecendo pra entender a dinâmica.
Pra mim este é o ponto: Como dar dicas gerais? concordo mais uma vez: Façam as perguntas e a gente arruma as respostas. Eu sei umas coisas, posso detalhar várias delas. Agora, vida real depende da sua necessidade pra hoje. Eu, por exemplo, amanhã vou comprar um caixonete (?) de ar condicionado pra trocar novamente o que está no meu quarto, para por um AC maior, e ligar o 220v na caixa geral pra converter a tomada dele. E eu não saco alvenaria, mas ué? tenho de fazer, ou a Môça me pega, ela tá esperando eu fazer isso tem um mês! haha!
Pensem nas perguntas certas, sobre qualquer tema. Tem muita gente capaz de responder qualquer coisa, até respostas certas, por aqui!
Bom dia!
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
First again…
Bom dia mukibabwenses!!
perdi o first porque meu gato que pensa que é cachorro perseguiu um cachorro com 3 vezes o tamanho dele, o bicho corria como louco fugindo do meu “cachorro” “cain cain cain”! kkkkkk
Arruma um cachorro!
ele já “patrulha” a quinta, sobe nas mulas – que adoram ele – e fica passeando ali em cima procurando “invasores”.
Não é o primeiro gato “brabo” que conheço, quando morava no rijota, muito jovem ainda, meu vizinho tinha uma gata que era o terror dos outros animais da rua. Esse gato aqui em casa nem sei porque ficou assim, mas os gatos com que ele convivia eram todos grandes, e ele era o unico filhote, deve ter tomado muita porrada e ficou nessa brabeza. Não sobra um ratinho pra contar história aqui, e passarinho que não é esperto vira “ração”.
Gato trans
Cachorro que nasceu no corpo de um gato ?
Bom dia.
Não choveu como eu esperava a 3 dias .
Ontem vi o milho que recém plantei todo murcho.
Hoje levantei cedo e fui dar água para eles e as outras plantas sensíveis.
Termino de aguar percebo que uma das torneiras do jardim não fecha.
Desliga o sistema, procura um tampão e troca por um tampão, até comprar uma torneira boa
Ligo o sistema, aqui é um tipo de pressurizador, não tem caixa, é direto da bomba do poço para a casa. Pois bem, ligo, não veio água, entrou ar nos canos e daí não funciona. Lá vai, desconecta a bomba, deixa o ar sair, coloca água de novo…. Mei hora estava tudo ok de novo.
Eu penso que esses coisas básicas o homem tem que saber fazer, além da economia é obrigação. Óbvio, quem mora em apartamento, no máximo vai trocar uma torneira, coisas assim.
Entao. Aqui na Australia eh mais q obrigacao. Eh sobrevivencia.
Custo para aparar o gramado aqui de casa: 60 dolares. Custo para cuidar do gramado e do jardim (alem de aparar, tirar ervas daninhas, formigueiro, alinhar canteiros, etc): 500 dolares. Obvio q pago o primeiro e faco o resto no fim de semana, como terapia.
Custo pra trocar uma torneira: 250 dolares. Isso faco eu. Mas nem eh o $. O cara soh trabalha entre 10 e 3, e soh durante a semana. Como eh q vou ficar em casa nesses horarios?
E vc vai ver os nativos: todo mundo faz sozinho. As vezes os vizinhos se ajudam, se emprestam ferramentas e tal. Chamar um desses profissionais eh a ultima opcao. Mesmo algumas senhoras idosas q moram sozinhas qdo precisam chamam os filhos ou algum vizinho. Mao de obra eh pago a peso de ouro por aqui.
250 pra trocar uma torneira… cacete.
Entao. Aih vc entende pq o pessoal vem aqui dar uma de peao e resolve ficar.
Mas tu não falou que a procura é limitada e que o povo mete a mão pra fazer? Então a demanda é limitada, não?
Eu acho que a geração abaixo de 30 não sabe o que é rosca. Daí não sabe como trocar uma torneira. Tenho dúvidas se sabem trocar uma lâmpada comum.
Pode ser mas sei lá, é muito exagero o custo, mesmo. Sim, há quem pague mas o mercado parece meio limitado…
Aqui em itajaí o problema é justamente serviços “baratos”.
exemplo: precisei de um cara pra trocar a válvula da descarga. Eu sei trocar mas tinha alguma coisa errada. Chamei 2 caras. não vinham, pois era serviço barato. Época do fim da dilma, mais negócio dispensar, mesmo estando sem nada pra fazer, pois acha barato. Eu ouvi: “não saio de casa pra ganhar menos de 3k dilmas”. tipo um seu madruga, se acha mas não faz.
“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter de trabalhar”
Fui dormir e nao vi a thread.
Entao. Eh possivel q uma coisa alimente a outra: como todo mundo faz pq eh caro, qdo o cara consegue trabalho, cobra alto. Nao sei. Mas pelo menos na minha experiencia nao eh facil conseguir um profissional para os servicos mais caros… acho mais provavel q falte profissional mesmo…
Já o meu caso…
Aqui não vende plug fêmea para extensão elétrica simples, a não ser aquela da marca FAME que possui a pior construção/ergonomia de encaixar os fios.
Não acho de jeito nenhum aquelas da marca PIAL/Legrand.
Daquelas com aterramento para usar cabo pp de 3 x 2,5 mm² rsrsrsr
Vou procurar aqueles conectores com ângulo de 90 graus e tentar estanhá-los.
Funcionaria assim ou existe outros meios mais interessantes?
Se for uma extensão “estática”, aqueles plugs de louça são melhores.
Opa, Estrangeiro.
Valeu pela dica!
🙂
São bons mas tem pouca margem pra instalar. E fica feio a beça. Tomada femea de 20A é fácil de achar naquelas lojas grandes, tipo Leroy Merlin, Obramax, as europeias que estão por aqui, por exemplo. A da FAME é ruim mesmo, nenhuma tomada dessa marca presta.
“fica feio” é algo extremamente boiológico para um homem dizer… 🙂 🙂 🙂
SE o cara vai ligar, digamos, um compressor em uma área da casa, ou no quintal, em que não compensa fazer uma instalação, mas também vai ficar algumas semanas, ou meses, funcionando naquele local, pega cabo ppp, mas as tomada presas em um cavaco de madeira e não tem nada melhor. Eu tinha uma assim quando morei -pouco tempo – em sampa. Como eu tava sempre pra ir embora não compensava fazer uma obra, mas eu precisava de usar solda e isso quebrou meu galho por vários meses, sem esquentar, sem derretimento.
pp virou ppp, çinaus
mas = mais
nem bebi ainda…
Hehehe
No meu caso vou usar a extensão temporária com uma serra mármore DeWalt de 1400 W.
No manual diz que a bitola mínima para a distância que quero é 1,5 mm² mas fica no limite. Então comprei logo de 2,5 mm² para ter mais segurança.
O detalhe da madeira como suporte eu já iria mencionar, mas o Estrangeiro foi mais rápido.
Caso no futuro eu compre outra ferramenta que use três pinos, a extensão já estaria adequada.
Como disse, casa é um tormento… kkk… bom dia!
Primeira alteração que vou fazer esse ano é colocar caixa de água.
Esse pressurizador é uma eca.
Também pode ser uma escola…
Sobre o tópico, as vezes realmente não vale a pena o envolvimento, especialmente no exemplo dado onde ferramental faz toda diferença, no entanto, praquilo que é “de casa”, mesmo que o tempo investido não valia o custo de um terceiro, é preciso considerar o aprendizado, porque o “terceiro” está cada vez mais difícil de conseguir, especialmente pra esses serviços menores (elétrica, hidráulica, marcenaria). Quando se consegue, é alguém “pouco confiável”.
Bom dia, meu povo e minha pova. 🙂
Dia!
Dia.
Bom dia, muquis ? ?
Recentemente, ouvi uma frase:
– Casa é estilo de vida.
E é mesmo.
Meu irmão está na casa da minha mãe. Sempre tem uns serviços pra fazer e ele faz.
Por enquanto, sei trocar lâmpada comum e o botijão de gás, kkk.
Torneira e chuveiro meu pai troca.
Tem um curso de pequenos reparos domésticos aqui no centro de sp e direcionado para mulheres. Tinha esquecido disso. Vou atrás.
Fato. Se quer uma vida mais simplificada e não comprometer fins de semana arrumando coisas, apartamento em algum momento da vida acaba sendo opção.
Aqui não tenho trabalho com telhado, caixa d’água, varrer da porta pra fora, pintura externa, manutenção da fachada. Só coloco o lixo no lugar adequado e pronto.
Apartamento resolve estes problemas mas cria aquela confusão toda com condomínio e síndico, a falta natural de espaço, o lance da falta de autonomia pra resolver problemas com comuns aos demais moradores… Morei uns anos em apartamento, não tenho queixas sérias, casa é muito mais complicado…
???
Anotando um negócio aqui.
Simplesmente, não pára de CHOVER na cidade de sp desde ontem na região central.
Ontem por aqui foram três horas sem parar. Previsão de hoje é essa chuva de SP chegando aqui… Carnaval vai ser alagado!
Melhor bloco:
Imposto bem pago. 😀
Carnaporrada
Eu sou a epitome do DIY, faço tudo, de Alvenaria à elétrica, mecânica, informática, eletrônica, faço manutençaõ dos equipamentos da quinta, até mesmo uma costura básica em me viro.
Não é só a questão financeira, o que me impulsionou mais a aprender certas tarefas é simplesmente ter paciência zero com zé ruela que se diz ixpessialista e faz um serviço porco ou meia-boca. Além do que a maioria dos serviços são recorrentes, então se vc usa – por exemplo – um medidor de compressão de cilindros, no primeiro uso pode até perder dinheiro, mas a ferramenta tá lá, à sua disposição, e vc nunca mais vai depender de mecânico, excepto um imprevisto na estrada que, quando vc mesmo faz a manutenção, é quase impossível acontecer. Costumo sempre dizer que ferramenta é investimento, vc economiza e aumenta a sua INDEPENDÊNCIA.
A pior parte que acho não é pagar, é ir ver depois a merda que fizeram no lugar de uma coisa que eu poderia ter feito melhor. Mas de vez em quando preciso, porque tenho que trabalhar. Mas dá uma raiva daquelas quando se analisa a qualidade dos serviços em geral .
Exato, depender desses aborígenes pra realizar qualquer coisa mais complexa é sofrível, mesmo as simples fazem de qualquer jeito…
A falta de confiabilidade está na qualidade do serviço prestado e na própria segurança familiar, porque se o índio enxergar qualquer coisa de valor existe um risco sério de desaparecer, ou mesmo arrumar uma visita indesejada em alguma ausência… Só cilada
Muito bom ponto de vista. Sobre ferramentas vi um vídeo interessante:
Galera compra furadeira, serra, bombas. Nos eua o cara usa uma furadeira no máximo 50 horas ao ano, pra menos. As vezes pelo preço o cara compra uma coisa mais cara e boa mas nunca vai usar tudo. E pior: meu pai morreu e fiquei com mais uma furadeira, 3 martelos e a ferramenta (grifo) que eu preciso mais me roubaram. Ah, tem que saber dizer não pra não ficar fazendo coisas pros outros e ainda se incomodar.
Outra armadilha: ganhar uma máquina boa e guardam (ex: cortador de grama) e ainda usavam o velho. então doa o vende o novo, ou o velho.
Além disso: a pessoa achar que sabe fazer algo bem feito!! A minha tia comprou na década de 70 uma máquina de tricô, arrastava um treco num trilho. Saiu fazendo casacos e cachecol… Você tinha que usar. O zíper ficava em curvas, um braço maior.. O cachecol dava 3 de mim, com linha grossa… kkk capaz de enroscar em alguma coisa. e a cor escolhida: azul fusca (cueca)…pqp bulling
* 5,0 horas por ano.
A Banânia é complicada. Tempos atrás um conhecido meu teve furtada uma chave inglesa daquelas de 12″ a marca Gedore. Detalhe: quem furtou a chave inglesa foi um sobrinho dele que é zé droguinha. Ele só soube (que o sobrinho é zé droguinha) depois de perguntar aos pais do sobrinho o ‘motivo’ do furto.
Já com relação a ferramentas elétricas eu prefiro comprar os modelos com cabo, pois não uso elas todo dia. Talvez uma vez a cada 15 dias eu use.
Os modelos a bateria estragam rápido se não usá-las diariamente.
Putz, acho que se eu fosse numa dessas lojas da Home Depot lá nos EUA, eu ia ficar feliz igual a um pinto no lixo.
A variedade e os preços são coisas de outro mundo.
Disco de freio empenado com volante tremendo ao frear
Bora fazer curso no yt
Vi que não era complexo
Chato ser no chão – falta de elevador
Vi que no jogos comuns a chave sextavada 7 não vem – normal são as pares
Comprei disco, pastilha e chave na internet
Questão de hora pra fazer o serviço
Estou nessa que já li no passado aqui
Paro e penso se o tempo que vou levar pra realizar vai gerar economia ou meu trabalho não vale…aí decido se faço ou pago
Eu faço de tudo tbm porém com segurança eu não brinco mais. Já troquei disco e pastilha de um Fit, Saveiro, Fox, não tem segredo.
Depois que um amigo irmão sofreu um acidente de bike por falta de freio e ficou paraplégico, eu penso duas vezes se vale essa empreitada.
Bastou aparece um novo vírus e olha quem aparece de nobo
é só um Ebolazinho leprohemorrágico, no carnaval. Coincidências.
ele Já abraçou um prisioneiro hoje ? não deem “audiência” ao Dr. sem aurículas.
O cara que redefiniu o termo “cientista/ciência”. Dá tristeza hoje ver isso, quando na minha infância vi livros de segundo grau explicando as experiências de Thomson, Rutherford, Bohr, os Curie, Gregor Mendel, Max Planck e tantos outros.
O mesmo na ‘música’…
Veja o exemplo dos caras do “Hermes e Renato”. Eles até fizeram uma banda-paródia chamada “Harmonização do Samba” rssrs
Mas uma das paródias é elogiando o Barack Obama… putz!
Até nisso os caras se renderam para serem vistos pela esquerdalha ?
Vejam até os 2:45.
Curiosamente, tem gente que cai numa armadilha.
Esse “cientista”, o gari que dança no carnaval enquanto limpa a avenida.
Ficou famoso, mas dificilmente pode mudar de narrativa/vida. O gari feliz dá entrevistas, dança, todo carnaval. Mas penso que não pode mais mudar na vida. Caiu numa armadilha. Atinge fama, algumas vantagens, viagens, mas não pode deixar de ser gari.
O cara sem orelhas a mesma coisa: só fala de doença e ciência. Deve ficar torcendo pra aparecer alguma doença e ser relembrado ‘a cada ano.
Esses caras ficam “famosos” tipo como ser o capitão de um Titanic. só em determinadas situações.
….o cara sem orelha…..
Rachei aqui
Bom dia muquiranas ?
Agora 20 graus em SP capital
CVR
Meu pai também é da filosofia DIY, me mostrou como trocar chuveiro mas “filho, eu não desligo o disjuntor mas você deve desligar quando você for fazer”… claro que na minha oportunidade eu fui fazer igual ao papai, tomei 220V me fez desabar do banquinho, por sorte mamãe estava atrás e me segurou… fui deitar em posição fetal e nunca mais esqueci
Fim
Deve ter ficado assim…
Coe, só 220v huahuahauhauh ainda bem que tem aterramento huahauhauhaua já levei um desses, massa kkkkkkkkkkkk
Vero, a experiência do 220v é única ?
Cair de cabeça/mal jeito é o mais perigoso
Cada um cada um .
E daí vcs esperam inteligência de um povo assim pra votar em um homem trabalhador .
hue hue diretcha diretcha:
“É por isso que a direita limpinha se afasta do povão. Pq julgam até o carnaval deles. Vcs n tem ideia do q eh um povo sofrido q nunca foi num show na vida. E ter a ” chance” de poder curtir de graça seus artistas favoritos. Carnaval eh isso aí mesmo massa pulando”
Mais um pouco o gordão ia sair na mão com o frango de amarelo, perdeu de filmar
Agora é lei .
Ou seja, se atropelar um pet, fuja.
SuGiro tb atropellar o tutor e dizer que pegou o pet qdo tentava se livrar do dono…. inocente!!! Kkk
É como um dos comentários disse, essa lei é burra, porque pode dar dor de cabeça até mesmo a quem quer fazer o bem ao animal, pois se você leva um animal desconhecido para se tratar, vão abrir processo, b.o., e eu vejo que vai ter gente que vai ficar desestimulada pra salvar bicho, pra não ter que se envolver em inquérito.
Sabotagem ou infra sucateada?
Infra ruim.
To aqui voltando pro LinkedIn… de novo, rsrs.
Passando minha vida profissional a limpo, vejo que:
* já dei aula de informática sem receber um centavo, apenas para ganhar experiência.
* já limpei chão, banheiro e preparei sanduíche no McDonald’s.
* já trabalhei com cobrança por telefone e pesquisei telefone de clientes em listas telefônicas kkk.
* falta colocar o estágio onde vivia me enfiando em arquivo morto.
Especialistas dizem para só colocar sua experiência dos últimos 3 anos, apenas. Mas, por enquanto, vou deixar a coisa toda completa.
Do BB, ainda nem comecei e vai dar trabalho mapear tudo o que já fiz aqui dentro. Toda semana mexo um pouco nisso.
Tem 71615 funcis BB no LinkedIn, por isso voltei.
Boa tarde mukis…
Minha Abilidade? Agiotar e estorquir o poLvo via desgobierno…
Isso conta? Hummm
Preciso reformar a horta. É assim: Primavera e outono é quando se produz mais. Porque no verão, o sol queima e seca muito rápido e no inverno é frio e molhado demais. Então no fim do verão e do inverno é quando a horta fica meio largada, o mato cresce. Tá chegando o tempo de renovar, mexer com a terra e plantar coisas novas. Mas dá trabalho, encarde as mãos e os pés. Mesmo se deixar tudo grama, precisa cortar e cuidar. E casa tem pergolado pra dar manutenção, além de finalizar obra e pintar tudo. Morar em casa é bem bom, mas pra quem não é multimilionário, dá trabalho.
Casa é muito legal. Contudo desde criança eu percebo os perrengues.
Não existe uma arquitetura boa pra bananazuela, a pouca que tinha foi perdida.
Minha abominação: casas coladas nos muros, muros melhores que as casas. pouca luz e muita umidade.
Casas praticamente no nível do chão ou da garagem. as casas antigas de itajaí por exemplo tinham gateiras e 2 a 3 degraus do nível da rua. pisos de madeira, mas também pelas enchentes.
Outros fazem casas modernistas sem beira com o telado em “V”. Vira uma piscina. quer economizar em calhas?? e a parede esquenta no verão. São poucas as casas que desde criança eu gostei. daria pra contar nos dedos.
Fora a modinha de germinados-kitinetes-laje morar com a sogra. Galera não aprende.
Lixos, by Rosinha.
Leiam e se divirtam…:D
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2023/noticia/2023/02/19/solteiros-reclamam-de-escassez-de-beijo-na-boca-no-camarote-mais-concorrido-do-carnaval-de-sp-muita-pose-e-pouca-atitude.ghtml
Trauma da pandemia.
Ninguém que paga 3 mil num ingresso vai sair beijando arriscando pegar doença.
Na verdade… Não tem mais homem disponível.
Homens com medo de serem acusados de estupro kkk
no texto diz “Tem muita gente bonita. Mas a maioria tá mais preocupada em posar pras redes sociais do que conquistar alguém”
kuááá
tá todo mundo fazendo uma live com celular pra fazer dizer que está aproveitando; ou vender conteúdo. A produção é grande, tem que maximizar o retorno, vai que um gringo assiste… (só o estacionamento no P12 é acima de 70 reais). depois de 2 anos de pandemia não existe mais grupos. A meta é pegar alguem trepado num caminhão, um ovni, uma briga, ou lacrar.
Efeito Daniel Alves?
https://www.instagram.com/p/Co0o6NIOWYl
Esse advogado tem umas postagens bem interessantes de advertência. Na verdade todo cuidado é pouco.
Graças a Deus sou casado, não sei como seria ser solteiro no mundo de hoje, é muito complicado.
https://www.instagram.com/p/CoZ3IaQu_Mc/
Olha o comentário da mulher (claro, pros filhos :D): “Churrascos com mulheres jovens pra acabar com o dinheiro de pagar pensão e ainda ir preso. Ensina seus clientes a estudar, passar em um concurso público ( já que dps da separação ele vai ter tempo de sobra) e dá uma pensão digna para os filhos.”
Não entendi… concurso publico e dignidade? Não… não vai
Infelizmente a previsão está se confirmando, muita chuva.
https://g1.globo.com/google/amp/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/02/19/sao-sebastiao-decreta-calamidade-publica-devido-as-chuvas-carnaval-na-cidade-e-cancelado.ghtml
https://jovempan.com.br/noticias/brasil/chuvas-causam-morte-de-crianca-deslizamentos-e-levam-a-estado-de-calamidade-no-litoral-norte-de-sp.html
– Ceará tem 40% de chances de chuvas acima da média em março, abril e maio
Prognóstico da Funceme também indica 40% de probabilidade de precipitações dentro da média e 20% abaixo da média.
isso é ciência???, 40 acima, 20 abaixo e 40 na média?… =vai ficar na média, mas com teremos manchetes quado precisarem delas.
Se formos questionar essa SSiênÇia matemática aí, seremos chamados de negacionistas bolsonazifascistas.
?
Que invadam Portugal também:
Lei inócua, quem vai fiscalizar o rabo do cachorro?
Tempestade agora!
Daquelas que formam enxorrada que arrasta lixeira, moto, véio, container de entulho… Hehehe, banânia é foda!
Os foliões vão ter que ser valentes!!!
O negócio é investir em canoas para foliões.
Isso vai dar muito dinheiro 😀
Mas hospitais não podem comunicar casos de estupro e são obrigados a realizar aborto apenas com a palavra da muié que se disser estuprada….
__
“Onde quer que haja adoração a animais, ali haverá sacrifício humano”.
G. K. Chesterton
Longevidade
Cinema surfando o tema da vez.
Terceiro filme que vejo com a temática “passagem do tempo e o que fiz com minha vida”:
– O Pior Vizinho do Mundo
– Os Banshees de Inisherin
– Casamento em Família
Acho que vc deve ter assistido, tem um filme meio cult que lembrei: As invasões bárbaras (2003). é interessante. Prefiro ver esse do que assistir coccon, o qual nunca consegui assistir…
Tem um outro meio comédia que idosos fazem striptease e o do “O exótico hotel Marigold (2011) “. achei esse mais criativo. Assisti na tv o Rei Lear, na década de 80 tbm é legal., essas coisas não passam nunca mais.
“Onde quer que haja adoração a animais, ali haverá sacrifício humano”.
G. K. Chesterton
Que o diga o pessoal da época dos reis Salomão, Manassés e Herodes.
Salvador-BA já virou São Francisco-CA?
16 anos de PuTê
https://mobile.twitter.com/PicaPau_EB/status/1627363510563885062
Pior que esses casos de furto em farmácia tá ficando bem comum aqui.
Quando é farmácia de rede grande os funcionários deixam os estudantes levarem os produtos.
Mas já quando é farmácia de bairro o pau canta bonito.
Bom tópico o de hoje.
Penso tmbm que devemos saber cozinhar e ter higiene. Isso é um questão de sobrevivência. É algo difícil achar uma pessoa com menos de 30 anos que saiba cozinhar e seja higiênica. Maioria são pé sujo e adeptas dos apps de delivery.
Hoje casa com garagem tá valendo peso de ouro. Infelizmente saí até mais em conta levar o carro na oficina do que gastar com ferramentas e ter um espaço para fazer o serviço. Pegando gancho no Stranja sobre os profissionais porcos as vezes é melhor a pessoa mesma fazer. Do que pagar, colocar a vida em risco com um serviço mal feito e ter dor de cabeça.
https://jovempan.com.br/noticias/brasil/temporal-arrasa-litoral-norte-de-sp-e-mata-3-pessoas-tarcisio-anuncia-operacao-de-resgate-com-exercito.html
Matéria já fala em 24 mortos.