
Via Valor Investe.
Primeiros indicadores sobre o desempenho das vendas neste Natal sinalizam um fim de ano decepcionante. Depois da Black Friday fraca — a segunda pior da história do setor -, a Serasa Experian informou hoje que as vendas do varejo físico recuaram 1,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com isso, a principal data do comércio no ano volta ao terreno dos resultados negativos, após dois anos com crescimento.
Em termos de variação percentual, foi o pior desempenho desde 2020, quando as vendas despencaram 10,3%. Em 2021, houve alta de 2,8%, e em 2022, avanço de 0,4%.
Os dados correspondem ao período de 18 a 24 de dezembro, que concentra boa parte da demanda de produtos natalinos. A metodologia segue como base uma amostra das consultas realizadas pelos lojistas no banco de dados da Serasa Experian, no momento da venda ao consumidor. Compras em cartão de débito ou crédito e PIX não são termômetro nessa pesquisa. Cerca de 6 mil estabelecimentos comerciais fazem consultas mensais à base da companhia.
No intervalo de 22 a 24 de dezembro, o recuo foi ainda mais forte, de 10,7% ante os mesmos dois dias anteriores ao Natal em 2022.
Numa análise de desempenhos na década, o país teve três momentos de taxas negativas na semana do Natal: na maior recessão já enfrentada pelo país, em 2015 e 2016, durante o governo de Dilma Rousseff, quando as vendas caíram 6,4% e 4%, respectivamente, logo depois, na pandemia, com a queda de 10,3% e novamente agora, em dezembro de 2023.
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
First !
O grosso entrou !
Second honesto. Calma que o IBGE vai rever esses números
Bom dia.
Olha a oportunidade:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/12/27/exodo-da-pobreza-milhares-de-imigrantes-se-juntam-a-nova-marcha-para-entrar-nos-eua.ghtml
Com o governo do amor avançando na Venezualização do Bananil essa será um excelente alternativa….
Sobre o tópico, é isso mesmo, só não vê quem não quer.
A meses o movimento vem caindo no comércio.
Acho que seria uma queda maior, me surpreende ser tão pequena.
Provavelmente já tá maquiado isso dai eaioheaioaeioa
Deveria ser uns 10% menos oeihaioaeheioa
Voltou
Pensei que tivesse mudado para o interior do Paraguai
Mas na extrema imprensa as reportagens diziam que os shoppings estavam cheios e as pessoas animadas. “Num intendi”
o país teve três momentos de taxas negativas na semana do Natal: na maior recessão já enfrentada pelo país, em 2015 e 2016, durante o governo de Dilma Rousseff, quando as vendas caíram 6,4% e 4%, respectivamente, logo depois, na pandemia, com a queda de 10,3% e novamente agora, em dezembro de 2023.
Ou seja
Na pior crise da história, na época da Dilma tá, na fraudemia (fique em casa) e agora. Mas não tem crise agora ?
* Dilma tá = Dilmanta
Corretor petralha
Existem ilhas de consumo, passei por 2 shoppings antes do natal, só para retirar presentes, estava lotado, formigueiro, e todo mundo com sacola nas mãos, consumindo, isso em São José dos Campos. Meus parentes vieram do interior de minas e estão abismados com o paradão por lá, shoppings vazios, movimento das ruas de comércio populares aquém do normal, muita reclamação por falta de grana, coisa que não viram aqui, pois tentaram ir nos supermercados e shoppings dias 23 e 24 e ficaram impressionados como tudo estava lotado. Acredito que escolhem o local que vão fazer as reportagens a depender do palhaço no picadeiro, fazem um recorte que mostre o que eles querem mostrar e esfregam na cara do povo.
Locais cheios sao otimos pro ibge… kkk
em brasilia…
– Natal injeta R$ 830 milhões na economia do Distrito Federal.
Estudo do Sindivarejista-DF mostra que o faturamento dos lojistas durante o período cresceu 7,2% em comparação com 2022.
– Brasil sobe pra 9 economia. (vai ver alguém caiu).
só refazer as contas: tem que considerar os cruzeiros, a taylor swit, a crise de maceio, de gramado, chuvas, israel, seca, guianas…
O governo do amor está dando diversos aumentos para os funcionários públicos. Isso deve explicar algum aumento em Brasília.
Já está na boca do povo. O amor venceu!!!
https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2023/12/26/comercio-repete-frustracao-com-vendas-na-black-friday-e-tem-o-pior-natal-em-3-anos-aponta-serasa.ghtml?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar
Bom dia!
Eu avisei nesse blog mequetrefe isso!
Mas tem uns que falam que tá bombando…..
Enfim….
Feliz Natal e próspero ano novo!!
Papel aceita QQ coisa. Daí escrevem bobagens sem ver o que está acontecendo de fato.
bom dia, macacada
Apenas para contrariar o tópico kk
https://www.infomoney.com.br/mercados/vendas-do-varejo-no-natal-sobem-11-ante-igual-periodo-de-2022-aponta-indicador-da-cielo-ciel3/
não sou pessimista. Acho que o pior do varzil ja ficou para trás (era pré 94 e dilma II).
Problemas fiscais TODOS os países do mundo tem e tambem estão empurrando com barriga, não é um problema exclusivo nosso
Nosso proBRema e o fim bonus demografico e exercito de nemnem.
O resto? O estado mas esse tai desde 1888… kkk
não sou pessimista. Acho que o pior do varzil ja ficou para trás (era pré 94 e dilma II).
—————–
Não vai chegar ao caos que foi anos 80
Mas tb não tem um futuro brilhante a nossa frente…
Vai se manter nesse morde e assopra….
Futuro sera mais do mesmo… o proBRema segue sendo o Estado e a falta de seguranca.
esse percentual não considera a inflação do período
Ja temos mais um potencial adEvogado para o bRog e a direita brasileira kkk
Já querem ele pro STF ?
Uma meia dúzia desses no STF, e o Brasil virava El Salvador.
Sim, o problema é que virava um El Salvador antes do Bukele
Bom dia mukis…. ta ruim? Vai piorar
Aqui em Nikiti foi tragico, mesmo na classe merdia de icarai tava triste.
Deficit zeroMaldade em 2024?
Ahhh uma maldadezinha nao doi….kkk
https://www.infomoney.com.br/politica/meta-de-deficit-zero-deve-ser-flexibilizada-ainda-no-primeiro-semestre-de-2024-projetam-analistas/ú
Quem falou que xiticao nao serve pra apostar… e ate enricar 160%?
https://www.infomoney.com.br/onde-investir/bitcoin-supera-ouro-e-mais-6-fatos-que-ilustram-retomada-das-criptos-em-2023/
Eu nao fui.
Agora, essa tal reTomada, pode dar choque ta.
Entendam
Fuinte
cuidado com suas “posições”:
-Spot Bitcoin ETF could result in ‘millions of unbacked BTC,’ analyst says.
Spot Bitcoin ETFs may take people further from self-custody and potentially create ‘millions of unbacked Bitcoin,’ …
-Opções de Bitcoin mostram que investidores estão fazendo hedge de aposta por ETF.
– ARK’s Cathie Wood sees short-term effect of spot Bitcoin ETF as ‘sell on news’.
. é só pagar mais taxas.
– Taproot Wizards launches script so haters can now reject Ordinals on Bitcoin.
scripts de scripts anti scriptis
Boi e burro:
https://x.com/cortesaltovalor/status/1739646454916902918?s=46&t=yZJSh2cE0M9c8mXl6mcEWg
Verdinhas beijando os r$4,80…. e vai melhorar anotem ai!!!
Brasileiro virou vegano agora???
eaioheoaihaeiohaeioaehioaehioaehioae
https://x.com/ricardors_ofc/status/1738748503730311558?s=20
CADE A PICAAAAAAAAAAAANHAAAAAAAAAAA?????????????
Bom dia, muquis ??
Varejo tá sofrendo já tem um tempo. Se olharmos esse indicador, podemos ficar com uma avaliação capenga. Eu dei lembracinhas de presente de natal, comprei pouca roupa esse ano inteiro, mas gastei com passagens de ônibus, avião, motoristas de app, móveis. Minha mãe disse que a praia lá está bombando a procura por aluguel de temporada. Pessoal tá gastando em outras frentes. Nem tudo é pegar 13 salário pra quitar dívida. Setor de turismo em pleno verão vai morder o que antes iria pro consumo.
Ahhhfinal… se a PedraPreta quer vender e faturar o lucro da aposta, o Hell nao ta tao maus…kkk
https://www.infomoney.com.br/business/hsi-estuda-compra-do-hotel-hilton-copacabana/
Mullinha paz amor e agro diz que tuuuuto talokay.
https://www.infomoney.com.br/politica/em-discurso-de-natal-lula-pede-conciliacao-aos-brasileiros-e-diz-que-2024-sera-de-colheita/
Pelo preço o cara compra rio-tóquio e casa com uma japa
Essas put4s perderam a noção.
Ganhar 80, 90, 100 mil por mês??? Para poder ter relacionamento sério com prostitutas?
HAHAHAHA
Tá bom.
Mulher até mendigo consegue. Tudo bem que uma mulher melhorzinha, vai escolher um cara melhorzinho também.
Pessoal arruma confusão onde não tem. Um cara cheio da grana vai se relacionar com esse tipo de moça, acaba como o japa da yoki.
E ki si laske.
O triste é pensar que todas são assim.
Homem depois de certa idade só existe duas classificações: Tem dinheiro, ou não tem dinheiro.
Quem quer mulher decente tem que casar enquanto é novo (20 e poucos anos).
isso é um pouco exacerbado pela internet
mas tem esse lance sim, e inclusive os casamentos antigamente eram nessa faixa de idade, meus pais se casaram com 20 e poucos e a grande maioria dos meus tios e colegas/amigos dos meus pais.
o q acontece é que nessa idade o ser humano (h ou m) ainda acredita no amor, passou dessa idade vc ja tem a casca dura e foca mais no custo beneficio.
e diria que pra muie é ainda pior….o H ate uns 35 ainda se vira
d novo, isso é internet….
na vida real, qquer 500 por hora vc leva umas tops (só nao pode levar pra casa como fez o yoki)
1h pra que tudo isso?
O que vou fazer nos outros 59min?
Jogar PS4 com a mina?
As porras das mulher rui9ns querendo essa mamata toda, cheio de GP top top na casa dos 500, nego é maluco.
Não tinha lido tudo, e falei o mesmo que o Money Addicted. Bom que valida nossas afirmações.
eu nunca gostei de soltar fogos de artificios, mas fico com vontade só pra atormentar pai de pet q fica postando textao nessa epoca do ano.
hahahah exatamente.
O cachorro passa o ano inteiro latindo e incomodando os vizinhos (principalmente quem mora em apt) aí chega final do ano vc quer comemorar um dia “ain meu pet nao pode ouvir fogos”
ki si lasque
Kkķkkk falou tudo
Alibaba e Sheein e outras plataformas chinesas entram nessa conta da SERASA?
Nesses a queda foi bem maior.
Não pois o Cúverno não tem dados de outros países, ainda mais empresas da Xina
Hoje passeando em Torres RS, parque da guarita. Muito bonito, fazia uns 25 anos que não vinha aqui.
Gostei. Praticamente não vi lixo no chão.
Muita gente, e não parece ter tanto argentinos não.
50 reais o aluguel do guarda sol e mais 25 cada cadeira. Coisa de rico mesmo. Óbvio que fui procurar uma sombra grátis.
Por isso quando vou pra Floripa só fico no Beach Village ou Il campanário. Pois os mesmos já possuem serviço de praia.
O que você gasta alugando essas cadeiras + guarda sol já paga 30% da diária do hotel
No caso eu vim visitar parentes e daí vim mostrar as falésias pra família.
preços de nordeste, só que lá as praias são paradisiacas.
Gaúcho é rico E com praia cor de diarréia
Amigo acabou de voltar da Prai Brava em Itajaí..
Guarda-sol no mínimo R$100
Um baldinho com 6 milhejas Corona R$120,00
Poke de salmão grande R$75,00
Se tem quem pague, vamos cobrar
felizmente somos muquiranas e fugimos desses lugres bolhudos.
Todo lugar é bolhudo na alta temproada.
Em 2018 fui pra Bombinhas em Outubro. Peguei um calorzão e praia vazia.
Fiz amizade com um cara que tinha uma vendinha na praia. Ele me dava cadeira + guarda sol e eu consumia R$60 por dia com ele pelo menos.
Foi a alegria dele pois chegava a gastar R$100 por dia na época e como a praia estava vazia, salvava o dia dele.
Cheguei a perguntar quanto custava a cadeira + guarda sol. Ele disse que no verão(2018) era R$100 o dia.
Resumindo, fuja de alta temporada. Sempre vá antes de começar ou depois que terminar.
falando em lixo:
um indicativo das vendas. Pouco lixo no dia seguinte.
Aqui: só garrafas de refri, suco, pacotes. Apenas uma caixa de sapato.
No caminho, em 1km, apenas dois locais com lixos (caixa de tv , papelão)
o papel dos pacotes de presentes a galera deve ter colocado embaixo da cama. não vi nenhum.
os lixeiros foram muito eficientes e limparam tudo na segunda mesmo.?
https://www.moneytimes.com.br/cacs-exercito-publica-portaria-final-sobre-decreto-de-armas-de-lula-veja-mudancas/
Esses copilotos da vida…
https://www.instagram.com/reel/C1DEu5vyVxR/?igsh=YXl5ZWMzbXVwNzk=
O meu era pior, quando eu deixava minha mãe ficar do lado do motorista.
Paolo Zanotto, D.Phil. @epimeme
·1h Conclusão de estudo austríaco: entre cerca de 4 milhões de pessoas acompanhadas, aquelas que tomaram 4 doses da “vacina” contra SARS-CoV-2 MORREM QUASE 300% MAIS DE COVID em comparação a pessoas que tomaram NENHUMA dose.
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/eci.14136
Berliner Zeitung
“Lesões da Spike: a sobremortalidade persistente após a vacinação contra a covid-19 deve ser discutida sem tabus.”
Esses jornais bolsonaristas negacionistas terraplanistas complotistas… https://www.berliner-zeitung.de/gesundheit-oekologie/corona-pandemie-spike-schaeden-die-diskussion-ist-ueberfaellig-li.2171590
é a pandemia de insuficiência cardíaca decorrente do corona que só afeta vacinados
https://www.dailystar.co.uk/news/world-news/deadly-virus-could-lead-heart-31751263?utm_source=substack&utm_medium=email
Continuar assim daqui a pouco essas vacinas vão gerar crianças igual casamento entre primos.
Se?
Qual vc acha que é a ideia?!
https://www.sociedademilitar.com.br/2023/12/exercito-do-ceu-ao-inferno-da-internet-em-apenas-2-anos-rejeicao-contra-a-forca-cresceu-1-500-em-2-anos.html
Kkkkkkkkk
Neste Natal eu fiquei chocada com a queda do movimento. Conseguia ir nas lojas comprar sem filas nos dois últimos dias antes do natal.
Lojas mais populares estavam mais cheias. Era onde o povão consegue comprar…. Agora as mais caras estavam às moscas.
Abre a rodelinha, meu amor.
Abre cabeça, por favor.
Benzeno de Coca-Cola e vitamina C.
https://www.instagram.com/reel/C04-ZooOk9L/?igsh=MzI2dG43M3QwaWhp
Isso chama-se contabilidade criativa.????
Sério velho? Os ricos de nikit sentiram? Então o negócio está feio ….
Aqui no Rio no grupo de Airbnb está um chororo só… Acho que as últimas notícias de arrastão tem afastado os turistas da Zona Sul do Hell.
Nada, o povo tá sem grana mesmo, muita gente na fila da padaria comprando frango assado. E nada de arrastão. Pessoal da academia deu uma espantada 😀
Ir passear no Rio, ainda mais nessa época que a moral não existe, ao ponto do presidente falar que pode roubar celular pra tomar uma cerveja, nem me arrisco nessa aventura.
Já tem campanha e tudo sobre isso. Não posso nem zuar porque aqui no meu condomínio está cheio de mãe e pai de PET.
Quem nasceu primeiro, ovo ou a galinha.
Que o Natal teve menores vendas é fato, pois são absurdos 1,4% menos que em 2022.
Esse número astronômico permitiu notar menos pessoas nos shoppings e até mesmo nos carrinhos de lojas virtuais.
Trata-se de tantas pessoas a menos comprando que nem fila se via nas lojas ou nos marketplaces.
Afinal, 1,4% representa lhões pessoas a menos em todos os espaços.
Brincadeiras a parte, nmho, a redução de pessoas nos shoppings e locais físicos nesse Natal decorre em grande parte da transposição das compras para o mundo virtual de tal maneira que os shoppings perdem o seu status quo de antes.
Além disso, no meu local, a roça Belo Horizonte, recebeu ao longo dos anos novos e novos shoppings com um processo de dispersão dos consumidores para locais próximos de suas residências esvaziando os ditos shoppings tradicionais ou mais antigos.
Isso nmho.
Existe esse ponto bem forte.
Eu mesmo venho cada vez mais comprando quase tudo virtual e toda vez que tentei comprar presencial para ser mais rápido, rodava 3-4 lojas para encontrar para pagar mais caro. Hoje se for algo que posso esperar 2-3 dias, compro online.
Além disso, agora tem o esquema de agências para retirar o produto que dá uma facilitada para quem não tem portaria
O Correios também tem o serviço Clique e Retire. Uso bastante para comprar em sites que entregam via correios, indico o cep da agência e retiro lá. Também não tenho porteiro.
os dados não devem considerar pix e outros tipos de serviços:
numa amostra aqui: 1 casal indo pra cruzeiro, uma família na republica dominicana, uma em roma..
– Venda de viagens no Réveillon pode ser 20,83% maior que em 2022 no Brasil.
Descobriram onde estavam escondidos esses incels:
https://x.com/elmapacherp/status/1739815249467871654?s=46&t=yZJSh2cE0M9c8mXl6mcEWg
A esquerda brasileira chamando o Milei de Fascista. Os seguidores aderem o discurso e a narrativa vai sendo construída….
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/estudiosos-argentinos-e-brasileiros-decifram-a-estrategica-politico-religiosa-de-milei/
Surreal os preços em reais. Aqui no Rio um almoço ou jantar num quiosque, restaurante ou qualquer outro estabelecimento na praia para duas pessoas não sai a menos de R$ 200,00.
Os preços em dólares nem devem ser tão expressivos. Mas para quem ganha salário mínimo é impraticável.
Pagamos tudo em Dolar na Banania porém ganhamos em Shitcoin chamada REAL!
pro fundo, bem fundo .. se afundem
Observador 3h
– “UE prestes a afundar-se em dívidas”.
– Morre Jacques Delors, um dos grandes idealizadores do euro e da modernização da UE.
– Mais dinheiro da UE para Kyiv? “Não vai mudar o curso dos acontecimentos”.
afunda,
Mais desenhado que isso impossível
https://metsul.com/2023-12-27-frio-rs-sc-patagonia/
Nesta madrugada foi mais frio aqui no RS e SC do que na Patagônia, teve geada em vários pontos.
Era previsto uma frente fria mais forte por volta do Natal, mas não foi tão forte como esperado.
O tempo está ótimo, sol sem nuvens, temperatura boa e ventando. Bom se fosse o verão inteiro assim.
Eu também estou achando ótimo.
Pra mim o tempo hoje e ontem está bom, ótimo seria se fizesse um calor morno de dia, e um frio reconfortante à noite.
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-11.856-de-26-de-dezembro-de-2023-533845289
DECRETO Nº 11.856, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2023
Institui a Política Nacional de Cibersegurança e o Comitê Nacional de Cibersegurança.
Camboriú estaria com toda a praia imprópria para banho.
Alguém mais ouviu sobre isso?
Cadeia Marcov cantou a pedra ontem.
https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/12/27/com-pagamento-a-estados-e-municipios-governo-tem-deficit-de-r-394-bi-em-novembro-pior-dado-para-o-mes-desde-1997.ghtml
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas a economia não vai crescer 2.9% este ano?
O valor arrecadado do governo também não deveria aumentar?
Vão botar esse dinheiro impresso na conta do PIB, pra vender a idéia que o PIB = desenvolvimento.
Tão Dilmando a economia de novo?
E quando é que não dilmaram?
1997! Crise de Hong Kong. Tristes tempos.
Alugar existem muitos riscos na BNN
Exame: Morre youtuber PC Siqueira, aos 37 anos
Trouxe pra cá porque com certeza farão palanque em cima do assunto.
Se matou
Ele já tinha problemas com isso
Logo alguém vai caçar alguma coisa do twitter, pra ligar com a morte do sujeito, pra querer usar pra censurar a internet.
a ideia não é censurar… primeiro precisa identificar os usuários.. A desculpa de bots de inteligência artificial é mais uma narrativa..
identificar migrantes, crianças, etc.. provavelmente sua atividade vai estar associada.. a uma blockchain, chave. kkk
SAPO. (cozido)
– eID: União Europeia caminha a passos largos para a identificação única online.
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2023/12/pc-siqueira-e-encontrado-morto-em-apartamento-na-zona-sul-de-sao-paulo.ghtml
Cliquei na notícia e o que chamou a atenção foi essa propaganda:
“Compre seu carro em 80 meses, sem entrada e sem pagar juros.
Embracon
|
Patrocinado
Saiba mais”
Como tem trouxa neste mundo!!
Toda semana eu recebo c´redito pré aprovado de banco e mercado pago pra comprar um carro.
Estou por fora. Quem é? Por que se matou? O que isso influencia a nós bananenses?
Acho que depois daquela acusação de pedofilia a vida do cara desandou de vez.