O lance da Lapiseira Grátis

Bom dia!

A gente tá ali chique, metido a pernosticamente caro e moderno, flanando na internet e se depara, naquela page que exala magnetismo de riqueza suburbana um troço assim, de chofre.

https://casavogue.globo.com/Arquitetura/noticia/2020/02/alunos-da-fau-usp-recebem-kit-bixo-com-material-para-os-5-anos-de-curso.html

Alunos da FAU USP recebem “kit bixo” com material para os 5 anos de curso

Uau. Beleza. quer dizer então que a USP vai instituir seu bolsa-Arquiteto, coisa linda, perfeita, encharcada de virtude e espírito coletivo. Lindo, sabe? Lindo que até a revista pseudochique da grôbo gastou estagiário pra fazer matéria sobre tal belezura. Coisa fofa mesmo, social. Coisa de grêmio, coisa de socialista. E a direção chegando junto.

“Preocupados com a situação, representantes do Grêmio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (GFAUD) da USP se mobilizaram para, junto à direção, instalar políticas de permanência na faculdade. O resultado foi a criação de um “kit bixo” com os principais materiais utilizados no curso e entregue gratuitamente para todos os novos alunos. “Todos os anos, professores de várias matérias pedem materiais que os alunos cotistas e de baixa renda não conseguem arcar. Por conta disso, muitos abandonam a faculdade. Sentimos a necessidade de agir e lutar pela permanência desses estudantes“, diz João Generoso, porta-voz do GFAUD.

Como esperado, a USP topou bancar o kit-arquiteto. coisa de 300 reais, uma ninharia, merreca. São sessenta cabeças lá. Mas o brinde é FOR ALL, pra todos. 150 almas, menos de 45 mil reais. Olha que vantagem, hein? Adorei como a menina se expressa, cheia de altivez, certezas, quase uma gerente de empresa estatal de blocos de concreto para estocagem de vento:

“”Achamos mais justo que todos recebessem o mesmo material para evitar a discrepância que já existe entre os alunos. A USP não consegue comprar o melhor material de todos, então se todo mundo usar a mesma lapiseira, boa e indicada pelos professores, evitamos essa desigualdade dentro da sala“, afirma Isabela Garcia, representante do grêmio estudantil. “Decidimos que seria algo para todos, para quem pudesse ou não comprar, porque não se trata de uma política assistencialista, mas de permanência estudantil””.

Achei fofo, uma merda completa. Primeiro, porque esse material não vai durar um semestre, direito. Segundo, porque este material, como corretamente os colegas de blogue expuseram ontem, é uma fração pequena do montante de materiais, livros, equipamentos necessários para um estudo de 4, 5 anos em Arquitetura. Este kit é mera perfumaria, exatamente demagogia feita por quem de diz contra a demagogia, o populismo.

Em resumo, aprendemo hoje que 1) esta bosta é demonstração pífia de um socialismo mequetrefe custeado involuntáriamente pela sociedade 2) a prova de que socialista não sabe calcular estimativa de consumo de porcaria nenhuma 3) Socialista ADORA fazer caridade com o NOSSO dinheiro, e sempre SEM NOS PERGUNTAR e 4) Socialista tem CERTEZA de que sabe o que é o melhor para todos, nem precisa consultar nem nada.

p.s: Deveriam exonerar o diretor da FAU por ter permitido custeio de material específico. Até porque tá na cara que essa licitação foi feita bastantemente mêismo fora de padrão, com indicação disso e daquilo… esquisito… kkkk!

 

Bom dia!

 

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
204 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Chuck Norris
Chuck Norris
5 anos atrás

Bom dia aos amigos!

Tekinhasp
Tekinhasp
5 anos atrás

Bom dia!

U R G E N T E ????

Olha esse estojo que era o sonho de consumo de várias crianças nos anos 80 ?❤️

Ignora o e-mail errado, rs

Chuck Norris
Chuck Norris
5 anos atrás

Alternativas: 1) acabar com as cotas; 2) realizar parcerias com empresas privadas para promover sua marca através de doações para esses alunos; 3) fornecer crédito aos cotistas para pagamento depois de formados…

Jr
Jr
Responder para  Chuck Norris
5 anos atrás

4) Comprar os estojos com vaquinha feita pelos colegas de classe

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

FIRST

Quem será que forneceu esse estojinho infantil pros barbudinhos ?

Teve licitação ou foi na papelaria dos amigos do partido?

Hmmmmmmmmmmm

Jr
Jr
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

? FIRST urgente ?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Jr
5 anos atrás

?? OI ??

Selíaco
Selíaco
5 anos atrás

O par de esquadros custa 50 reais e um bom escalímetro TB. O resto custa quase nada, mas o mais importante é que estes materiais são usados apenas no primeiro ano.

hello
hello
5 anos atrás

First in english!

hello
hello
5 anos atrás

Rodrigo
Os Chinas botaram 300 milhões em quarentena porque são burros, esperto é o Hello que não acredita em nada disso.

5+

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

joker you are a kid? that’s it!
300 million in quarantine? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
this kid has the intelligence of a baby, there are still some who believe that he is a doctor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Neco
Neco
Responder para  hello
5 anos atrás

Bom dia.
Essa matéria é do dia 8, de lá para cá só piorou.

Em toda a China , da capital às vilas rurais, vidas foram suspensas quando o país enfrenta o crescente coronavírus, cujo número de mortes e taxa de infecção não mostra sinais de desaceleração. Residentes de áreas a centenas de quilômetros de Wuhan, a cidade no centro do surto, bem como cidades menores próximas, descrevem um estado de limbo, em meio a medidas sufocantes de quarentena, incerteza sobre o trabalho e a escola, diminuindo o suprimento de alimentos e remédios frescos, e aumento da ansiedade sobre a extensão real do vírus – e quanto as autoridades estão fazendo para contê-lo.

Em um complexo residencial de Ciyunsi, em Pequim, os inquilinos descobriram na quinta-feira que um de seus vizinhos havia contraído o vírus. A pessoa, com suspeita de sintomas, havia sido levada dias antes pela polícia e profissionais de saúde em trajes de proteção, segundo os moradores.

https://www.theguardian.com/world/2020/feb/08/china-ghost-cities-fear-coronavirus-streets-deserted-outbreak

Cita diversas cidades fechadas.
Talvez 300 milhões seja otimista.

Daí tem as informações do epoch times que são mais completas. É só procurar e usar tradutor se quiser.

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Bom dia Vietnã!!!

Esse estojinho me lembrou os tempos de primeiro grau, era o sonho de consumo das meninas. Detalhe: meninas de verdade, na flor da inocência.

Praticamente todas da sala tinham o seu, era o tempo em que elas desenhavam flores e enfeitavam seus cadernos com muita cor. Sem medo de ser feliz.

As meninas de hoje, pensam em raspar a lateral da cabeça, colocar piercing no nariz, muitas tatoos, deixar o suvaco cabeludo e lacrar na esgotosfera com textões sobre como revolucionar o mundo parando de usar canudo de plástico, ao estilo gretinha.

O zeitgeist atual é tremendamente diferente de outrora, muitas vezes nos fazendo sentir como se fôssemos aliens nestas terras.

Quanto à atitude uspiana, vermelha e socialista como sempre, só corrobora sua única função atual, a de ser uma usina de lapidação dos novos esquerdistas, que já chegam do ensino médio doutrinados, em forma bruta. Bastando passar mais 4 ou 5 anos de “refinamento” para que se tenha um novo membro da esquerda caviar em sua plena forma, mais uma alma perdida que dificilmente despertará para a verdade.

Mas vamos em frente, que hoje é dia de churrasco raíz com a família.

Ótimo domingo, amigos.

hello
hello
5 anos atrás

HEY! You are a tucanalha !!!
that’s it!
joker I don’t think you’re funnier, you’re a red MAV clown!

name these governors gauchos red vagabonds as direita gives a lot na telha!

you are a tucanalha very very idiot

what a hell you are making here?? cuban doctor, red people are in brazil247

Rodrigo
Nada que não saibamos.
Comunismo não tem liberdade nem solidariedade, as pessoas são incentivadas a dedurar umas às outras.
Impera a insegurança.
E não há lugar mais capitalista que um país comunista.

Rodrigo
23 de janeiro de 2020 at 17:39
No RS, Brito, Yeda e Sartori, governos de direita, fizeram ajustes ao estilo Guedes; o que conseguiram?
Resposta: perder a eleição, e deixar as contas arrumadas para o pt gastar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  hello
5 anos atrás

Parem de alimentar esse TROLL !

hello
hello
Responder para  Um dois
5 anos atrás

bananaland is potença, by Hidden…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Yeeahhh in digital influencers e coachings we trust

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Estado bananense fazendo estatice (bananice)
Eu sinto o desespero da galera me implorando uma maneira de conseguir um visto para os EUA … eles sabem que vão ganhar no mínimo 4x mais nos EUA em qualquer função e que o poder de compra da moeda é muito maior.
Cada vez mais complicada a Bananaland.

hello
hello
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

leonidas tupiniquim says:

THIS IS ENFARTA!!!! 🙂 🙂

hello
hello
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

i think the USA is able to comfortably house a population of 1 to 1.5 billion PRODUCTIVE people, so Mr. Trump is absolutely right to spread trash from latrine america and other shit holes in the world. You have to focus on those who want to progress, thrive FOR YOUR EFFORT.
The rest is the rest, there’s more to it than eating a dog shouting NÃO PASSARÃO

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Hó céus, hó vida..
Hello, obrigado por se interessar por minhas postagens.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

bom, acho que o blog está sendo atacado por MAVs de direita, não consigo acreditar que o QI dos debatedores do espaço tenha caído tanto de forma natural.

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

WHAT??? you are a MAV with all letters! you are a fucking smelly red trash can.

go to brasil247 cuban doctor!!!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

Ad hominem agora.
Hello vc é ridículo.

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

go into the arms of your idols yeda crusius, antonio brito, sartori, brizola …

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

kkkkk;
o outro lado tem Olívio, Tarso e Leite; qual lado é melhor?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Quer discutir uma coisa que vc nem ao menos conhece; ridículo.
Não entendeu nada.

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk other side…. kkkkkk sartori, crusius, brito are other side of Olívio, Tarso e Leite ?????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

OTHER SIDE !!!!! OH MY GOD YOU ARE COMPLETAMENTE IDIOTA !!!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

acabaram os argumentos? já?

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Olívio, Tarso e Leite ??? other side ???? you are a red mav idiot or simply idiot ???
kkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

Eu me chamo Hello e quero discutir a política do Rio Grande do Sul; aquele estado que produz carne e tem os gaúchos.

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

hahaha, is there meat in cuba ?? cuban doctor

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Vejamos, temos bloguistas defendendo que a desvalorização do real é bom e que a epidemia de cornovírus não é nada.
É tão patético que já não vou argumentar mais.
Tudo já foi dito e mostrado e desenhado e explicado o desenho, não só aqui mas também no Mises (economia) e na internet em várias notícias, vídeos etc (coronavirus) que quem continua debatendo o faz ou para ser chato ou pode debilidade mental mesmo.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

cambiamos de blog de alto nível para indigência intelectual.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Além da indigência intelectual o Hello quer acrescentar a falta de educação e respeito.

hello
hello
5 anos atrás

the brilliant joker rodrigo claims that brizola, lula, ciro, FumandoHumCheiroso, they are enemies, opposition, they are not a bunch of reds destroying bananaland kkkkkkkkkkkkkkkk

hello
hello
Responder para  hello
5 anos atrás

oh my god is hilarious ! kkkkkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás
Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

bem interessante; até um adolescente pode trazer bons argumentos.

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

yeah! greta loves it! you are a xexelento too! kkkkkkkkk

hello
hello
Responder para  hello
5 anos atrás

the mentor of the joker the clown rodrigo is a chinese teenager …. kkkkk even the red adolechinas supplant our pitiful red pé-de-chinelo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
5 anos atrás

Este é o perfil da Ana Lanna, diretora da FAU USP:

https://www.facebook.com/ana.l.lanna

Tem post com o Felipe Neto no Brasil247, e daí pra baixo.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

E aqui a formação dela:

http://www.fau.usp.br/docentes/ana-lucia-duarte-lanna/

Ela NÃO TEM FORMAÇÃO ALGUMA EM PROJETO! Se pedir pra ela projetar um puxadinho, não vai saber usar a lapiseira nem o escalímetro. Isso é a diretora…

hello
hello
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

but it fights against inequality and the division of lapiseiras! your porco-taxi driver facista!

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  hello
5 anos atrás

You are mixing the movies, I’m not Robert De Niro, I’m Peter Sellers and I can walk!!!

hello
hello
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

you are a porco policeman opressor of minority? you are a pink panther? why not a red panther?

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  hello
5 anos atrás

Brothet, please, I’m a rocket scientist. Respect.

hello
hello
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

oh! you are that guy with a rocket in your ass! 🙂 🙂

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  hello
5 anos atrás

That was the bomber pilot, I’m the guy with a wheelchair, AND the POTUS, AND the colonel at the air force base, everything at the same time.

hello
hello
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

so you are a vintage x-men !!

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Hoje é domingo, dia de descanso.

Fui…

paulo
paulo
5 anos atrás

cisne verde
“Os cisnes verdes são eventos com potencial extremamente perturbador do ponto de vista financeiro”, resumiu à BBC News Mundo o brasileiro Luiz Pereira da Silva, vice-diretor geral do BIS e co-autor do estudo.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-51452947

Nonada
Nonada
Responder para  paulo
5 anos atrás

The greens are the new reds.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Nonada
5 anos atrás

Pior que tem fundos e Adm investimentos Bilionários embarcando nessa lacracao na hora de escolher invedtimentos …. pelo menos dizem isso, veremos na hora H !!!

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás
Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Informação técnica de excelente qualidade;

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

WHAT??? jolivi saúde? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

my god, that cuban doctor is hilarious kkkkkkkkkkkkkkk

the people in this site sales medicine “natural” … kkkkkkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

Cara, vc não tem a mínima capacidade de analisar o vídeo.
Então fique quieto e não fale do que vc não conhece;

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

I don’t know which is worse, you say that shit, OR BELIEVE THEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

hello
hello
5 anos atrás

BARNA PLEASE! stop the zoeira médica in this site!! i
I can not stop laughing!!!! kkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

Papaíiiiiiiiiiii, ele me bateu…

hello
hello
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

nikiti of urubu?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

A USP não consegue comprar o melhor material de todos, então se todo mundo usar a mesma lapiseira, boa e indicada pelos professores, evitamos essa desigualdade dentro da sala“

…. esse é o social.comunismo que Bananistao precisa!!! Taaaaapariu

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Logo eles vão usar a mesma camiseta branca e criar um logo que lembra uma onda.

Um dois
Um dois
5 anos atrás

https://youtu.be/fvwwYeDVAqk
Esse é muito legal, nem precisa entender inglês

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Aonde uns veem agua com geosmina, outros veem garrafas vazias e oportunidade de fazer $$$!!! eita bananoidebao…

https://extra.globo.com/noticias/carnaval/ambulante-vende-garrafas-de-plastico-r-2-para-folioes-barrados-com-vodka-24252068.html

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Na divisa de Saigon, exterra do psolista Barnakowski com Nikiti tem essa de carango dublê e carro pra saidinhas, trepado e coisa e tal…

escreveu não pagou dpvat o coro come… yeahhh

https://oglobo.globo.com/rio/bairros/faixa-proibindo-carro-roubado-ou-clonado-pendurada-em-sao-goncalo-24249721

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bolsonaro em templo maçônico
os chapéus de alumínio o que acham !?
😉
https://twitter.com/4USAFlorida/status/1229035355212537858

P.S. Carla Zambelli essa semana tb casou em loja maçônica… Ministro Moro estava lá.
😉
EU SI ADIVIRTU !

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ainnn Ainnnnn juros baixos é ruim…
Rui para mim que sou um rentista vagabundo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Vero… magina pra um véio rentista agiota e adorador dos Jurinhos Sagrados desde os tempos idos do fhcdelarua e do Gustavinho franGo que, em 1987/9 pagaram juros REAIS de +50% ano!!!

Mas não tem jeito, juros negativos são uma realidade mundo afora e isso ajuda Bananistao a reduzir o custo da dívida… além de jogar a doleta pra cima (junto com fatores externos) .. o que resultará em transformação das reservas internacionais em reais!!!

Mas saudades da, ate mesmo dos recentes 14%aa da Louca roskoffi!!!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Tudo o que já foi postado e o Hidden se esforça para ignorar os efeitos nefastos da desvalorização da moeda.
Acho que o governo Sarney foi o campeão de desvalorização da moeda; naquela época quase passamos os Estados Unidos de tanto que a economia cresceu.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

de novo essa idiotice…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Me esquece asshole, vc tem tua opinião e cagho prs ela!!!

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

hey man, tell us how is it in Cuba that you idolize?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

kkkkk,
Então vc se acha de direita e defende a desvalorização da moeda…
Fale mais sobre isso…

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

with idiots there is no discussion, just wasted time

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

blog’s of idiot:

cura pela natureza: beba chá verde e cure o cancer.
Medicina socialista: a cura pela homeopatia, como misturar um pingo de nada em 1 milhão de litros dagua cura o cancer, coronavirus, malaria e HIV.

Economia no vermelho: Como opinar sobre economia sendo um médico cubano vivendo em outro shit hole.
Economia for dummies: como produzir riqueza socializando o bolso de quem produz.

that’s it. Your are special cuban doctor kkkkk

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

Sou de direita; apoio a desvalorização da moeda.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

porque vc insiste em ser tão estúpido?

hello
hello
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

people who think low interest is bad have no idea what entrepreneurship is. I am a lazy rentier, but I know that in the long run stratospheric interest rates end up killing the chickens from which I get the eggs.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  hello
5 anos atrás

Fonte: O Globo…
pode confira, este jornal tá do nosso lado (só que Não);

hello
hello
Responder para  hello
5 anos atrás

oh yeah, i forgot to confirm on the website you read, brazil247. thank you cuban doctor

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

No Twitter o assunto é o jogo do Mengão e na TV aberta o esquenta para o Carnaval com algumas mulheres na campanha “Não é Não” (fazendo colagens no ombro) por conta das cantadas masculinas !!!!
Banâniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa PUTENÇA !

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tem que roçar o não é não … hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh antes do hello traduzir…. asshole = cuzao!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ops era pro idiota do blog…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh precisamos é de um Trumpinator pra financiar apostas na bolsa tupiniquim… ki homi, Ki garnise

https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/02/14/casa-branca-considera-incentivo-fiscal-para-americanos-comprarem-acoes-diz-cnbc.ghtml

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Me fez lembrar os famosos fundos DL157 criados nos anos 1970 que dava chance de pegar uma parte do IR da pessoa física e investir no mercado acionário!!!

Nem sei porque acabou era um incentivo ao mercado…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Quer incentivar mesmo o mercado ? Basta não comprar impostos nas transações / realização de lucro!
😉
BNN tem até 20k por mês.

AAC
AAC
5 anos atrás

Desvalorizar a moeda seria otimo se fossemos um pais rico e majoritariamente exportador de produtos com valor agregado…nao adianta fazer malabarismo, é ruim e cabô

ultraje
ultraje
5 anos atrás

Rodrigo
Tudo o que já foi postado e o Hidden se esforça para ignorar os efeitos nefastos da desvalorização da moeda.
Acho que o governo Sarney foi o campeão de desvalorização da moeda; naquela época quase passamos os Estados Unidos de tanto que a economia cresceu.

1+

No tempo do Sarney eles imprimiam dinheiro a rodo, o que gerou a hiperinflação da época, coisa que não estamos fazendo hoje e mesmo que quiséssemos tem várias travas legais que impossibilitam isso.

Bem, bem diferente de hoje com juros baixos, sem imprimir dinheiro e com inflação controlada…

Mas você segue lançando frases ao vento achando que os demais aqui são burros, por isso você é piada desde os bolhas anteriores.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  ultraje
5 anos atrás

vou explicar o desenho para vc.
coloquei como exemplo do quão nefasto é desvalorizar a moeda.
Claro que são épocas e situações diferentes.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Quer que desenhe a explicação?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  ultraje
5 anos atrás

Até Delfim e o desgobierno militar foram desenterrados pra dizer que 20% de desvalorização do real destrói a moeda!!! taaapariu…

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
5 anos atrás

From,
Como consigo cidadania portuguesa? Minha avó materna é brasileira mas a ascendência dela é portuguesa. Você trabalha com isso?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Pagando o que é meu, eu não trabalho com isso.
Mas já tivemos relatos muito bons ao longo dos últimos 05 anos nos blogs.
Pergunte novamente amanhã, ok !?
Aí a galera que tem cidadania pode ajudar.
O EngenheiroMG por exemplo é um deles.
no YT tem dezenas de canais… mas é possível com muita dedicação e tempo fazer tudo sozinho. Ainda mais se morar em cidade com consulado.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás
Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

não são 300 milhões, são 760 milhões

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Estupidamente, e sem razão aparente, o Hello vem aqui negar a realidade.
Com qual objetivo?
Defender o governo?
Defender o carnaval?
Estupidez em dose cavalar?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Qual vantagem pode trazer negar a realidade?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

em que medida negar a epidemia mundial ajuda o governo?

Gustavones
Gustavones
5 anos atrás

Rodrigo
porque vc insiste em ser tão estúpido?

0

Olha, vou falar um negócio aqui… Não sei se você é MAV ou é só Troll ou se, de fato, acredita em tudo o que está falando. Mas você tá fazendo render uma discussão estúpida contra caras que são “instituições” aqui no Blog.

CVR – Tempos de Blog Velho

Por volta de 2013, no blog velho, eu entrava com um outro nick e no ímpeto de fazer valer uma opinião que me era caríssima, acabei comprando briga com o blog todo e tumultuando o ambiente.
Depois de algumas dicas de um pessoal mais moderado daqui mesmo, acabei saindo, mudando de nome, e acompanhando com mais calma o desenrolar dos assuntos. Me metendo só na estreita medida da minha capacidade de contribuir e de ser útil.

Na introdução do livro de dialética erística do Schopenhauer, o Olavo de Carvalho diz o seguinte:
“Ao entregar ao público este trabalho, faço-o no intuito de lhe oferecer instrumentos de defesa, não de ataque. Meu desejo é ajudá-lo a resguardar-se dos tagarelas, e não a transformar-se num deles.”

Em suma: Fica na sua! Até se você acreditar que tá na razão, isso só tem valor no seu foro íntimo. Da boca pra fora tudo é dialética, tudo é discurso, e não existem prêmios reais. Só vencedores e perdedores.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Gustavones
5 anos atrás

Não estou defendendo opinião e sim fatos.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

sou mais antigo do que o Hidden e o hello eu nem lembro dele

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

defender a desvalorização do real e ir contra tudo o que defendemos aqui nos últimos 10 anos.

Gustavones
Gustavones
Responder para  Gustavones
5 anos atrás

E eu tô falando que não vale a pena você floodar o blog com isso. Simples!
Por isso eu não entrei no mérito!
Quer uma medalha?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Gustavones
5 anos atrás

ok, mas veja, o Hello puxou o assunto trazendo postagem minha.
o Hidden já perdeu a razão em inúmeras discussões sobre câmbio, ai ele vai e já chega puxando pilantragem do O globo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Querem um blog 247 com sinal trocado?
já estão perto de conseguir.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Cara me esquece… tenha minha opinião e não tô interessado na tua!!! Alias, vc pouco lê e nada interpreta…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Me esquece idiota, não tô aqui pra perder ou ganhar nada… tenho minha opinião e a defendo com fatos e como vejo as coisas!!

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Eu tinha saído, mas não consigo me omitir e ver passivamente a destruição da verdade neste espaço que sinto como um lugar que ajudei construir.
Talvez as velhas ideias que construíram o espaço não seja mais as que os novos membros compartilham

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

E se eu não puder expressar aquilo que penso, não tem porque seguir acompanhando.

AAC
AAC
5 anos atrás

Off: todo ano as mesmas figuras carimbadas “agitando o blocos e o carnaval” quem paga esses blocos e esses caches milhonarios? Afinal é di gratis pros foliões…aquela alessandra negrini continua delicia heim

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

oto patama… vai meu Mengao, já começa o ano empilhando títulos!!!

Ki time, Ki escrete…. ahhh sem comparações com outras eras tá, falo com relação ao futebol atual e em especial em Bananistao !!!

Segue o jogo, segue o fluxo…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

E quem liga?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Os do contra claro…. os FLAnaticos se divertem!!! Yeahhh

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
5 anos atrás

*FASCISTAS*

Diego Pessi – 15/2/2020

https://brasilsemmedo.com/fascistas/

Sob a máscara do “antifascismo” se esconde uma legião de pequenos tiranos, para quem “liberdade, democracia e direitos humanos” não passam de clichês publicitários
“Trouxeram os fascistas! Trouxeram os fascistas! – gritavam excitados, correndo pelo campo, alguns jovens presidiários – rapazes e raparigas -, quando os nossos dois camiões, cada um deles carregado com trinta ´fascistas´, entraram no recinto quadrado do pequeno campo de Nova Jerusalém. (…)

Então vocês são os fascistas? São todos fascistas?- perguntam-nos com esperança os presidiários que se aproximam.

E, depois de confirmarem que, sim, que somos fascistas, imediatamente fogem, afastam-se. Nada mais em nós lhes interessa”.

Assim é narrada por Aleksandr Soljenítsin a chegada de seu grupo de prisioneiros a um campo disciplinar – de “extermínio pelo trabalho” – da União Soviética, no dia 14 de agosto de 1945 (coincidentemente, a mesma data em que foi proclamada a rendição do Japão).

A cena iria se repetir no final do Verão e no Outono daquele ano em todas as ilhas do “Arquipélago Gulag”, onde a chegada dos “fascistas” abriria caminho para a libertação dos presos comuns (o que incluía estupradores, assaltantes e traficantes e até mesmo desertores), anistiados por Stalin.

Mas quem eram os fascistas, afinal?

Eram os presos políticos enquadrados no artigo 58 do Código Penal de 1926.

Segundo observou Soljenítsin, não havia debaixo da cúpula celeste conduta, desígnio, ação ou inação que não pudesse ser punido pela mão pesada do art. 58. De seus catorze parágrafos nenhum era interpretado “de maneira tão ampla e com tão ardente consciência revolucionária como o décimo – ‘A propaganda ou agitação que contenham um apelo ao derrubamento ou enfraquecimento do Poder Soviético… e também a difusão, preparação ou conservação de literatura com esse mesmo conteúdo’”-, cuja pena não possuía limite máximo!

O parágrafo décimo-segundo, por sua vez, “era o que mais dizia respeito à consciência dos cidadãos”, pois criminalizava a “não denúncia” de qualquer dos fatos enumerados: quem “sabia e não disse” se equiparava ao autor do “delito”.

Considerando que a maioria dos dissidentes políticos propriamente ditos já fora dizimada, a condição de preso político estabelecida pela verdadeira máquina de moer carne do regime stalinista abarcava todo aquele que tivesse a desventura de, por qualquer circunstância, ser considerado inimigo do povo ou da revolução, fosse ele intelectual, militar, camponês, operário, ou, mesmo, um comunista convicto.

Apenas um exemplo entre muitos: um carpinteiro surdo-mudo estava a colocar o soalho em um clube. Tudo havia sido retirado da sala, onde não havia sequer um prego ou gancho.

Enquanto trabalhava, o carpinteiro colocou o casaco e o boné sobre o busto de Lênin. Alguém viu. Artigo 58, 10 anos de prisão.

A esta altura é razoável que o leitor questione: mesmo num regime totalitário, qual a justificativa para se conferir tratamento privilegiado a criminosos habituais em detrimento dos presos políticos?

Soljenítsin explica que na antiga Rússia havia uma concepção no sentido de que os ladrões eram criminosos incorrigíveis, verdadeiro “esteio da criminalidade”, razão pela qual a administração quebrava-lhes os privilégios e a preponderância no mundo prisional, aplicando aos reincidentes a fórmula “Abaixem-lhes a cabeça sob o jugo da lei”.

Os presos políticos eram, então, protegidos do contato com os de “direito comum”.

Ocorre que, logo após a revolução de fevereiro de 1917, os criminosos precipitaram-se para fora das prisões, misturando-se com os cidadãos livres.

Nas palavras de Soljenítsin, “Achava-se muito útil e divertido que eles fossem inimigos da propriedade privada e portanto uma força revolucionária.

Raciocinando socialmente: toda a culpa é do meio, não é?

Portanto reeduquemos; esses são os lúmpen e incluamo-los na vida consciente!”.

Por outro lado, o próprio Stalin, de forma realista, percebera que a apregoada reeducação dos criminosos era “apenas zumbido” e mudou-lhes a direção da energia, lançando-os contra os cidadãos do seu próprio país.

Com suas leis, afirma Soljenítsin, o poder stalinista dizia claramente: “rouba, mas não a mim! Rouba aos particulares! Pois a propriedade privada é sobrevivência do passado”.

Dessa forma, enquanto o roubo de três batatas ou de uma caixa num armazém do Estado poderia render uma pena de até 20 anos, o roubo do patrimônio que uma família amealhou durante toda a vida era punido com uma pena de até um ano e, em alguns casos, de apenas seis meses.

Na terminologia do “Gulag” os criminosos profissionais eram considerados “socialmente próximos”, vale dizer, ao contrário dos elementos capitalistas (estudantes, engenheiros, monges e agrônomos), invariavelmente inimigos da ditadura do proletariado, os criminosos profissionais são apenas politicamente instáveis: o lúmpen, que não é proprietário, e por isso não pode aliar-se aos elementos inimigos de classe, mais facilmente se aliará ao proletariado.

Com base nesse princípio, os mais temíveis criminosos exerciam o controle dos campos prisionais, recebendo como escravos camponeses, citadinos e intelectuais condenados como incursos no famigerado artigo 58, expediente que viria a ser reeditado num novo contexto, quando o governo ucraniano lançou mão dos “Titushky” para provocar desordem e atacar manifestantes durante a repressão à Revolução Ucraniana de 2014, formidavelmente retratada no documentário “Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom”.

Voltando aos “fascistas”, o que pretendo aqui evidenciar é que a atribuição de rótulos infamantes constitui artifício historicamente empregado para suprimir dissidências.

Desumanizar opositores é abrir caminho para que se lhes imponham suplícios inomináveis, mediante eliminação de qualquer resquício de empatia ou prurido de consciência que milite em seu favor.

Afinal, como ensina Dave Grossman, quanto mais semelhante ao agressor for a vítima, mais difícil será aniquilá-la, pois a identificação havida entre ambos desperta sentimentos de compaixão e clemência.

Pelo contrário, é mais fácil matar alguém a quem se considera radicalmente diferente e por tal razão as máquinas de propaganda de guerra trabalham para incutir nos combatentes a ideia de que os inimigos não são realmente seres humanos, mas formas inferiores de vida.

Assim, quando adeptos de uma ideologia totalitária e genocida passam a estigmatizar opositores, dissidentes e até mesmo pessoas indiferentes à sua causa, impingindo-lhes o ultrajante estereótipo de “fascista”, não tardará o momento em que a erradicação desse inimigo será defendida com a melhor das consciências.

Alguns exemplos melhor poderão ilustrar aquilo que aqui tento descrever:

1) uma escritora afirma ser “a favor do assalto”, crime no qual consegue enxergar uma certa “lógica”, enquanto resposta à contaminação capitalista;

2) indo um pouco além, um blogueiro anuncia que “a revolução está chegando”, que se dará através da explosão da criminalidade e que a “justiça” será feita nos semáforos, em cada esquina;

3) um artista mono-temático afirma que as pessoas que se identificam como “direita liberal” merecem ter a testa marcada a faca com uma suástica;

4) uma professora universitária escreve nas redes sociais que “fascistas têm de morrer um a um”;

5) discursando para uma plateia de correlegionários, um político faz alusão a Bertolt Bretch, oferecendo a seus opositores “um bom paredão, uma boa espingarda, uma boa bala e, depois, uma boa pá, uma boa cova”;

6) um candidato a Presidente da República, alvo de reiterados ataques que lhe atribuem a pecha de fascista, é vítima de tentativa de homicídio e, enquanto ainda luta pela vida no leito do hospital, é chamado de “fascista, frouxo de merda” por um opositor.

Os exemplos acima relatados constituem uma ínfima amostragem de práticas que hoje se verificam à fartura no Brasil: desumanização de opositores, apologia à violência, legitimação da criminalidade perpetrada pelos “socialmente próximos” e estabelecimento de um duplo padrão moral, que exclui do espectro das garantias legais os cidadãos não alinhados politicamente a um certo credo ideológico.

Se tudo isso parece ser feito em nome das melhores intenções, é justamente porque, como disse Santo Tomás de Aquino, o hipócrita simula possuir uma virtude que não tem, opondo-se não a essa virtude, mas à própria verdade.

E a verdade, caro leitor, é que sob a máscara do “antifascismo” se esconde uma legião de pequenos tiranos, para quem “liberdade, democracia e direitos humanos” não passam de clichês publicitários, destinados a alimentar a crença de uma militância fanática, seduzir um público incauto, neutralizar a reação de suas vítimas e, last but not least, camuflar a fealdade hedionda de uma ideologia que, após haver semeado terror destruição e morte onde quer que tenha vingado, não ousa se definir como aquilo que de fato é: a própria genitora do fascismo, “o filho feio do comunismo”, na imortal definição de Winston Churchill.

Perfilhação sacramentada em cartório no dia 23 de agosto de 1939, data da celebração do pacto Molotov-Ribbentrop, que remete à partilha, entre pai e filho, da mesma essência totalitária, intolerante e desumana.

Esconjurar um deles e glorificar o outro é desprezar uma verdade biblicamente revelada (Romanos, 12:21): não se pode vencer o mal com o mal.

Referências:

Churchill, W. (1995). Memórias da Segunda Guerra Mundial. Rio de Janeiro: Nova Fronteira.

De Aquino, Santo Tomás (2016). Suma Teológica, vol. 3 IIa IIae. Campinas: Ecclesiae.

Grossman, D. (2009) On Killing, the psychological costo f learning to kill in war and society. New York. Back Bay Books.

Soljenitsin, A. (2019). O Arquipélago Gulag. Porto: Sextante Editora.

Intendente
Intendente
5 anos atrás

Oi

Intendente
Intendente
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Oi

Intendente
Intendente
5 anos atrás

URGENTE!

Boa tarde.

Considerando que a desordem descamba para anarquia;

Considerando que a anarquia gera desunião;

Considerando que esse espaço é uma ilha de sensatez no meio desse oceano de desinformações;

Considerando que a perda desse espaço aumentaria nossas chances de ser infectado pelo corona vírus e empobrecimento pela desvalorização do dólar, proponho o seguinte:

Você quer o banimento do Rodrigo? Se quiser, dê um like nessa mensagem.

Ps: invejosos dirão que é desculpa para ter meu avatar nas mensagens mais curtidas.

Renan.Spolon
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Sou contra banimentos, não gosta do assunto? É só ignorar e não replicar o cidadão.

ultraje
ultraje
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Só que mesmo nós ignorando e não respondendo e replicando os posts dele na medida do possível, ele mesmo replica e responde várias vezes os próprios posts…

Intendente
Intendente
Responder para  ultraje
5 anos atrás

Momento chapéu de alumínio:

1º: olhe os assuntos recorrentes do indivíduo (rodrigo);
2º: repare na insistência dele;
3º: olhe o ranking de mais postagens.

É MAV OU NÃO ÉÉÉÉÉÉÉÉ ????????

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Quem me conhece há mais de 10 anos sabem quem eu sou;
não vai ser vc ou um ou dois infiltrados que mudarão está realidade;
coisas que nunca ocorreram no blog agora estão ocorrendo, perseguição, ataques pessoais, falta de educação; baixo nível.
Certamente os administradores sabem o que e porque isso está acontecendo.

hello
hello
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

hey joker, you are a MAV mimizento. You are a stupid. You post alarmist imbecilities with the intention of flooding. Tiring the real members of the right to reduce the posts and try to save their red blogs.
your strategy doesn’t stick here. give out stupid MAV.

AAC
AAC
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Sou ninguem aqui e apesar do Rodrigo dar varias vaciladas, acho que o Corona tem pode ser banalizado, se espalhar realmente pode ficar fora de controle e o estrago sera imenso, milhoes de mortos…concordo com ele tbm que a desvalorizacao do real nao tem nada de bom…Agora tem uns personagens ai que embora tragam algo de bom as vezes, o modo de escrever é exaustivo e nao tem graça nenhuma

AAC
AAC
Responder para  AAC
5 anos atrás

*o perigo que o Corona tem, não pode ser banalizado

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Considerando que está cheio de “infiltrado” do Carcará que com políticas de banimento afundaram o outro site, digo:

“Porra de like, rapaz. Quem gosta de like é Deputado Twitteiro” hehehe

Querem crucificar o cara, ao menos se deem o trabalho de postar uma mensagem em vez de se esconderem atrás de uma “democracia de likes”.

Intendente
Intendente
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Boa noite (favor ler mentalmente com a voz do William Bonner)

Não é uma questão de políticas de banimento.

Tá incomodando mesmo. É a minha opinião. Eu acompanho o blog percebo que os assuntos destoam de forma a atrapalhar a coesão o grupo.

Você pode achar a minha opinião incoerente, não há problema, é seu direito.

Só não fique rendendo o bloco num mesmo assunto repetidas vezes.

Muito portais excelentes se perderam pela, como poderia dizer, “isencionisse”.

Começa em um indivíduo com “n” ideias. Pela insistência e abrangência, começa a ter aprovação do grupo.

Um novo ideal é instalado.

A partir daí, o pensamento antigo se torna retrógrado e pronto!

Isentosfera garantida.

Obviamente, não passa de um novo reduto de esquerda.

Mais uma vez: é a minha opinião. É essa a percepção que tenho do grupo.

Ps1: quem concorda comigo, dê um like!

Ps2: joguei muito na adolescência

Ps3: invejosos dirão que estou querendo embalar mais um lugar nos comentários mais curtidos.

Há braços.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Intendente, você deu sua sugestão “mostrando a cara” e seu perfil aqui não é recém criado. Então, apesar de ser uma réplica ao seu comentário, minha postagem é voltada para os outros, até o momento, 40 perfis que concordam com você.

Você deu uma sugestão; eu comentei sua sugestão.

PS: agora são 44 likes no seu comentário original, deixei 4 lá para não brigarmos hehehe

Intendente
Intendente
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

kkkkkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

se a moral desse caboclo já andava em baixa com a pedofilia, mafia no banco Vaticano, etc a recepção e os assuntos tratados entre ele e Luix Carniça, o muLLarapio tão reverberando mundo afora!!!

Eita

Neco
Neco
5 anos atrás

http://www.centerforhealthsecurity.org/event201/recommendations.html

Destaco:

A próxima pandemia severa não apenas causará grandes doenças e perda de vidas, mas também poderá desencadear importantes conseqüências econômicas e sociais em cascata que podem contribuir muito para o impacto e o sofrimento globais. Esforços para evitar tais conseqüências ou responder a elas à medida que se desenrolam exigirá níveis sem precedentes de colaboração entre governos, organizações internacionais e o setor privado. Houve esforços importantes para envolver o setor privado na preparação de epidemias e surtos em nível nacional ou regional. 1 , 2 No entanto, existem grandes vulnerabilidades globais não atendidas e desafios do sistema internacional colocados pelas pandemias que exigirão novas formas robustas de cooperação público-privada.

O exercício de pandemia do Evento 201, realizado em 18 de outubro de 2019, demonstrou vivamente algumas dessas importantes lacunas na preparação para a pandemia, bem como alguns dos elementos das soluções entre os setores público e privado que serão necessárias para preenchê-las. O Centro Johns Hopkins para Segurança da Saúde, o Fórum Econômico Mundial e a Fundação Bill & Melinda Gates propõem conjuntamente o seguinte:

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Ja estavam presentes,
mas pelo jeito os canhoes foram voltados para a Igreja novamente.
Os vermelhos corroem tudo onde passam

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/02/16/usam-palavra-de-deus-para-manter-a-mulher-submissa-diz-pastora-feminista.htm

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Pastora feminista? Vem meteoro.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Serio que descobriram isso só agora

Claro que vai sumir o vendedor de maconha ilegal do mercado (nem falo do restante das drogas)

“Mas o Statistics Canada, que mede as estatísticas do país, estima que cerca de 75% dos usuários de maconha ainda usam cannabis ilegal.

“Há uma resistência muito forte a lojas legais porque a) são mais caras e b) não há suficientes. As lojas não estão perto das pessoas, que então decidem continuar comprando com o seu ‘cara’ de sempre”, diz Robin Ellis, cofundador da varejista de Toronto The Friendly Stranger e ativista da legalização da maconha.”

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50935153

Um dois
Um dois
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

“Isso acontece especialmente em Ontário, a província mais populosa do Canadá. A burocracia e o limite no número de pontos de venda de maconha tornaram a implementação lenta. ”
Realmente, o problema deve ser o livre mercado.
Sqn

Marcus A
Marcus A
5 anos atrás

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/navio-suspeito-coronavirus-santos/

“Um navio de bandeira chinesa que tem dois tripulantes com sintomas suspeitos do novo coronavírus chega à costa brasileira neste domingo (16) e vai atracar no Porto de Santos na segunda-feira (17). A embarcação ‘Kota Pemimpin’ vem de Singapura e esteve em portos chineses nos últimos 30 dias.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Tem que avisar os Chinas para tomarem cuidado com a Dengue / Sarampo e outras doenças bananenses.

hello
hello
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

kkkkk the coronavirus is too innocent to show up in bananaland without even an ar15 and a grenade launcher

hello
hello
Responder para  hello
5 anos atrás

SO CHINES
E ODEIO BARZIL VOCES
BRAZILERO E PORCO
VOCE GOSTA DE FEIJOADA
VOCE GOSTA DE CAIPIRINHA
LULA DILMA FHC SARNEY SARTORI YEDA BRIZOLA BRITO ASASINO
BRAIZL PORCOS
CRIME OCORE NADA ACOTECE FEIJOADA

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  hello
5 anos atrás

Bom mesmo é coxinha de pombo, sopa de morcego, sashimi de rato…
美味

MrCitan
MrCitan
Responder para  hello
5 anos atrás

Esse meme nunca perde a graça.

Marcus A
Marcus A
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Serve como motivo para outro globalista entrar no Brasil disseminar o vírus, e depois vir falando: “viu foram os dois casos de chineses que desembarcaram no Brasil que causou o surto. Tudo que soros quer é uma brecha na mídia para enfiar esse vírus no Brasil e Estados Unidos, a China ele já conseguiu.