300esparta 2 de janeiro de 2025 at 08:17
Ou seja, ou vc vai num lugar e pode morrer, ou só tem viado?

Melhor opção é fugir do RJ igual Liberal

Vcs venderam a vida de vcs pra serem funças do RJ

Boa escolha heim!

Liberal meteu o loco foi macho e foi pra cima pra fugir dessa realidade

***

PdQ 2 de janeiro de 2025 at 10:39
eu tenho um certo fascínio pra entender isso aí (sem ironia)

o que prende realmente cada um de nós a um lugar que tecnicamente comprovadamente obviamente é uma bosta

(tou me colocando no meio, pois o Zonte é hoje uma cidade DECADENTE)

porque é tão dificil sair da inércia?

e cito aqui o caso de amigos que moram no Rijota, ambos com possibilidade de homeoffice e NEM COGITAM SAIR

aliás, nem mencionam essa merda geral que a cidade virou

parecem ou fingem não perceber

***

PowerGirl 2 de janeiro de 2025 at 12:49
Sendo bem sincera, eu não acho a vida onde eu moro ruim. Muito pelo contrário, acho boa demais.
Não andamos a noite na rua por opção (segurança), fazemos quase tudo a pé, moramos perto de uma praia que é muito boa e temos uma vida social ótima.
O que me faria sair de onde estou? Um trabalho com salário compatível no interior, perto da minha família. Nem cogito ir para o exterior, por enquanto.

***

Bom dia

Antes de mais nada, friso que sim, quem critica o Hell de Janeiro tem total razão no que fala. Não preciso gastar tempo repisando críticas infinitas sobre a cidade, o município, o Estado. Todo mundo sabe, todo mundo conhece bem até demais aqui. O Rio de Janeiro é famoso.

Mas eu creio que quem nunca viveu aqui talvez não perceba como as coisas funcionam.

Eu morei no Rio quando era bem criança. Meus pais saíram de um morro ali na Tijuca, Casa Branca. Saíram quando o tráfico começou a ficar ostensivamente violento, com tiroteios, gente assassinada, vagabundo pulando de casa em casa fugindo da polícia, que ainda subia morro. Isso foi logo no começo do governo do Brizola.

Viemos morar na Baixada em 1984. Energia elérica regular tinha chegado um ano antes, e não havia NADA de infraestrutura, só a fábrica que mantinha uma rua asfaltada e duas escolas, um luxo. Mas não havia violência, não tinha traficantes, ladrões, estupradores, esses lixos. E nesse fim de mundo vivi quase vinte anos.

Este buraco onde viemos morar fica a uma hora do centro do Rio. Só recentemente começamos a ter problemas reais com violência, com a expansão abrupta da violência na Capital e no interior. Até dez anos atrás ainda haviam manchas de tranquilidade na cidade. Hoje simplesmente não há esta condição e todo lugar tem risco em potencial.

***

Escrevo para primeiro, responder a quem chama de covarde quem vive no Rio. Eu tenho meus pais aqui e eles NÃO QUEREM SAIR DAQUI. E eles têm seus parentes idosos que também NÃO QUEREM SAIR DAQUI. Eu posso mudar de estado com certa facilidade, sempre há vagas de remoção para outro Estado e eu posso arrumar uma merda no trabalho, conseguir mudança. Môça perde o emprego aqui de 15 anos no Estado, e toda a cadeia de relações de uma vida inteira. Trabalho se arruma, mas e o resto?

Mas é covardia não fazer isso. Coragem é largar aqui nossos pais quando eles mais precisam – Prestem atenção ao Liberal vindo ao Brasil lidar com sua família – e ir para outro lugar melhor? coragem é os arrastar atrás de nós como crianças? Meus pais vivem na mesma casa a quase 40 anos. Meu pai trabalha aqui no municipio, prestes a aposentar e os dois já são idosos. Coragem é eu arrancar eles daqui?

Porque diabos o PdQ acha que a gente “não percebe”, “finge nao perceber” a desgraça que nos cerca? Eu preciso dar chilique diariamente por causa da miséria que vejo pelo vidro do onibus todo dia? Preciso fazer textão criticando quem está CAGANDO para a sociedade e preferindo largamente apoiar o crime? Eu não votei nos bandidos que estão no poder, e a maioria aqui de favelados curtiu, votou, apoia os caras. Mas esta é a realidade.

Vocês ACHAM que eu não tenho medo? claro que tenho. Eu posso largar minhas coisas aqui e sair correndo, ir embora. Casa, faço outra, dinheiro o banco empresta. E a família? “Ah, pais não são mais sua família”?  Infelizmente a vida real não é o discurso de chat de blogues obscuros da internet. E meu filho? Vou tirar ele do contato com a família? isso é irrelevante, pode ser dispensado? Sou “frouxo” por pensar nisso, presumo.

Inércia? Covardia? Acomodamento? Incapacidade? Ignorância? Podem achar o que bem entender. Não vou falar das vantagens ou dos benefícios de morar na segunda maior cidade do país. A violência aqui está destruindo uma cidade que tem recursos demais, tem possibilidades demais, que gera riqueza demais. Quem mora no Rio pode falar o porquê de se insistir em viver aqui, bem ou mal, esclarecer a causa desta escolha.

Todo mundo que mora aqui e que pode sair tem motivos para não o fazer. Chamar de covardes e acomodados quem tem suas vidas ligadas a este inferno de lugar é mole. Quem fala isso não sabe do esforço enorme que temos de fazer para não acabar como a maioria daqui, povo feio que adora o caos e a desordem porque se beneficiam disso. A maioria dos cariocas se beneficia da baderna. Não ser a maioria nos coloca sempre em uma situação difícil, complicada.

Bom dia.

 

 

17+
  • macacoalbino 4 de janeiro de 2025 at 08:23

    First no quase inferno hehe

    2+

    • macacoalbino 4 de janeiro de 2025 at 08:29

      O seu texto se aplica aqui em casa tbm barna. Pais doentes, sogra envelhecendo e tbm doente, sair e deixar tudo? E complicado. A opção foi morar da melhor forma possível para atender a eles. Só no caso de muita desgraça acontecer e que saio. Até essa desgraça chegar vou empurrando. O crime mais bizarro que teve em minha cidade foi um Sr que atropelou um jovem de 18 anos que achou que era um bandido, mas apenas estava discutindo.com sua namorada na rua. Olha a merda que o homem se enfiou

      3+

      • macacoalbino 4 de janeiro de 2025 at 08:34

        Meus pais nem moram na mesma cidade que eu, mas a duas horas de carro. Pelo menos uma vez por mês consigo ver eles e eles conseguem ver meus filhos. Enquanto eu conseguir manter isso, vou manter.

        1+

        • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:35

          Muito sério. Depois que meus pais forem embora eu sumo daqui. Isso eu já expressei a eles, e aos meus sogros.

          5+

      • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:34

        Pois é, o cara não ia adivinhar… infelizmente, agora vai ficar enrolado pelo resto da vida.
        Mas é este o ponto. Se meus pais topassem sair daqui, eu buscaria outro lugar e os levaria. Mas eles não querem mais sair. 70 anos, e ainda tem a minha avó com 88 anos. Como faz?

        7+

  • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:25

    Bom dia!

    Bukele jogou nas 4 linhas

    Tinha que pregar aquilo pra metade do blog que fica

    Heinnnnn bolsanaruuu froxooo

    4+

    • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 08:34

      Ele destituiu a corte de lá, podre dizer que nas 4 linhas, mas ele fez isso. Aqui o STF faz gato e sapato e sabe que não sai, nem com a possibilidade de impeachment de ministros.

      https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56969230

      2+

      • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:36

        A CF daqui dá poder demais ao judiciário para “proteger a democracia”. Medo dos militares. O PT está usando as brechas da constiuição daqui.

        3+

    • Neco 4 de janeiro de 2025 at 08:43

      O senado daqui pode mexer com o supremo, mas não quer.

      1+

      • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:45

        pelo jeito NENHUM de vcs viu o video dele falando que era A MESMA MERDA LÁ.

        Só depois de terem mudado o Congresso que conseguiram tirar os juízes e mudar tudo

        1+

        • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:48

          Bukele praticamente fechou o congresso, depois pos a pauta na mesa (o misterio é saber quem lhe auxiliou na elaboração) e com os militares mexeu nas leis de segurança nacional. Acabbando com o crime organizado, opos o povo do seu lado e aí não tem juiz que interfira.

          5+

        • Neco 4 de janeiro de 2025 at 08:48

          Eu vi isso. O problema é que o povo daqui não quer mudar nada. Agora tem vários Youtubers batendo nesta tecla de eleger um senado de direita em 26. Vamos ver .

          1+

          • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:51

            Tou vendo o pessoal mamando o gustavo lima, querem um novo marçal…

            2+

            • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 09:00

              gustavo lima de Vice do Bolsonaro seria TOP!

              0

              • Pé Vermelho 4 de janeiro de 2025 at 09:14

                Aí a rainha do trambique já se ofereceu de vice pqp
                Gustavo andou com o Caiad0, não confio nessa raposa
                Tem muita água, que se pegar embalo que seja bom
                Mas ele pode até estar (por intenção ou nao) virando alvo pra deixarem outros quietos
                Vamos ver

                1+

  • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:27

    Quanto ao tópico:

    Cada um sabe o que faz, eu que não tenho coragem de ficar ali, já passei por ali e vi a visão do inferno.

    Se vcs não tem essa visão ou não querem sair, sorte de vcs…

    Só desejo que não levem uma bala perdida, um uber entrando em rua errada, um arrastão na praia, um “bonde de sei lá o que” e etc…

    Cada um sabe aonde aperta o calo

    4+

    • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:28

      ah
      tem arrastão dentro de ônibus agora tb:

      https://x.com/TheIncorrupt_/status/1874843899295932610

      2+

      • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:30

        SEMPRE TEM.

        2+

        • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:31

          sério???

          PQP heim… ioeahioeaoiae

          Cada vez que eu vejo algo dai piora…

          5+

          • Manco 4 de janeiro de 2025 at 08:42

            Quem daqui anda de ônibus?

            A chance deles de sofrerem algo no RJ é menor do que nos EUA, lá até a violência trata todos com mais igualdade

            2+

            • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:46

              a power girl falou que vai todo dia de onibus pra trabalhar… e demora 1:30h

              2+

            • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:49

              Eu vou trabalhar 4x por semana de ônibus… média de 4h diárias.

              3+

              • Manco 4 de janeiro de 2025 at 08:53

                Aí o risco aumenta

                E 4h dentro do ônibus por dia, tem toda razão em estar puto

                3+

            • Neco 4 de janeiro de 2025 at 08:52

              Tinha um amigo carioca que veio pro Ceará. Ele era simples e andava muito de ônibus lá, as histórias que ele contava eram muito assustadoras. Ele falava que aqui é o paraíso em relação a lá. Depois de um tempo ele se mudou pra uma praia do litoral oeste e eu perdi o contato.

              4+

              • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 13:43

                tem 10 anos que não pego 1 ônibus.

                ninguém aqui em casa usa ônibus, metro, vlt… é carro ou uber.

                1+

                • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 14:41

                  Em Nikiti ando de busao…

                  no Hell de carro, na verdade e em especial devido a violencia que cresceu muito, tenho rodado bem menos por la.

                  0

                  • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 19:37

                    Em niteroi eu andava muito de onibus…

                    0

  • Lucia Maria Lebre 4 de janeiro de 2025 at 08:27

    Que pena o que fizeram com o RJ ! É uma cidade maravilhosa mesmo!!! E Linda! Preferiram matá-la!

    6+

    • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:28

      Suicídio

      Votaram no Brizola, eduardo paes, Cabral…

      só bandido

      Não vem que não tem que a culpa é de vcs.

      7+

      • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:32

        A maioria aqui gosta deste tipo de politico. Veja em quem os paranaenses votaram nos últimos trinta anos? Aqui piorou exatamente por haver dinheiro demais, políticos demais. Ser ex-capital deixou aqui muita infraestrutura, muitos recursos.

        2+

      • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:46

        Concordo a CUpa sempre e de quem vota… mas tem maus CUlpados ne…

        0

  • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 08:37

    Pelo contrário, precisa muita coragem pra morar no Rio.
    E é difícil sim se desvincular do trabalhos, contatos, amigos e família. Quem diz que basta pegar e ir, provavelmente não tinha isso tão consolidado a ponto de ser um problema. Eu com 20 anos poderia ter largado o Brasil com extrema facilidade, hoje com 40 já seria bem complicado.

    5+

    • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 08:40

      Com 20 tu vai pra outro lugar, come arroz e pão todo dia, segura as pontas morando num muquifo, vive sem comodidades
      Com 40, com mulher e filhos, tu não se pode dar mais a esse luxo sem gerar consequências.

      4+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:41

      E assim, cada coisa nova que nos deixa putos de verdade. Como aqueles PRF que quase mataram a menina aqui. Passo ali todo dia, bizarro pegarem malucos de escritório e por na rua de fuzil. DEUS salvou a menina, só Ele mesmo que mandou os PMs lá ver a situação e assumir a pica, levando a menina pro hospital de Saracuruna, que tem a única sala vermelha de trauma na baixada inteira, e fica ali a uns dez mnutos de carro. Não tenho medo de PM, mas sou cismado com PF e PRF exatamente por eles não saber nada da realidade.

      4+

      • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:44

        1 caso que polícia fez errado e vcs metem pau na Polícia

        Bandidos fazem dai o inferno = ah, é normal, só saber viver!

        Eu heim……………………………….

        5+

        • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:50

          PMERJ faz merda todo dia. Você não sabe, você ve o que o datena mostra. Aqui tem confusão todo dia. Mas eu ja disse que prefiro lidar com PM.

          3+

        • Someone 4 de janeiro de 2025 at 09:06

          A polícia de todo canto é ruim, muitas vezes é só um cara que passou no concurso pra soldado, teve um treino bem básico e ta na rua armado achando que é mais importante que o cidadão. Mas no geral você sabe mais ou menos como fazer a situação não escalar.

          2+

          • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 09:09

            PM ainda é gente com vocação pra coisa, PF e PRF não necessariamente, deve ter muito concurseiro que fiz 500 concursos diferentes e passou pra PRF e PF, pois o salário é alto.

            2+

            • Someone 4 de janeiro de 2025 at 09:17

              E na maioria dos casos esses concurseiros da PF e PRF vão tentar internamente ser movidos pra parte administrativa e não para operações ostensivas. Ai quando são obrigados a ir pra rua não tem a experiência e o controle emocional necessário pra tratar situações como essa.

              1+

            • Poker Bubble 4 de janeiro de 2025 at 10:40

              Triste realidade…
              Vc vê a cada turma que entra o numero de vocacionados e dispostos a ser Policia diminuem. Muito concurseiro…
              Os melhores q entram hj sao ex-PMs (praças) que sonhavam em set policia com salario decente.

              2+

              • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 20:59

                Tbm prefiro mil vezes lidar com PM.

                0

  • Neco 4 de janeiro de 2025 at 08:38

    Bom dia.

    Já mudei muitas vezes de casa, de lugar, de estado. E sei bem como é difícil.

    Nasci no PR, aos 18 anos solteiro fui morar no RS. Deixei pai e mãe. Mas tinha parentes lá que me ajudaram.
    13 anos depois ainda solteiro vim para João Pessoa PB. Sem nem um conhecido e sem emprego fixo. Arrumei emprego, mas vi que era difícil demais. Fiquei 2 meses lá e vim pra Fortaleza, aqui um parente me ajudou.

    Depois de ter família, filho, tudo é mais complicado, tentei em 2017 voltar ao Paraná, fiquei um ano e meio lá. Só não quebrei por completo pq mantive meus negócios em Fortaleza.

    Ou vc se muda quando é solteiro, jovem, ou depois é cada vez mais difícil.

    O Brasil funciona na base do QI. “Quem indica”. É super difícil vc arrumar um bom trabalho sem indicação. Daí chegar num lugar novo e conseguir se levantar, vc tem que ser muito acima da média.

    Outra coisa, existe um Deus e existe um mundo Espiritual. Vc pode planejar e arquitetar um mudança pra QQ lugar, mas se não for da vontade de Deus vc vai quebrar a cara. Então muita oração se faz necessário nestas situações. E eu acredito que Deus não quer que todas as pessoas boas saiam do RJ, pois se isso acontecer iria piorar muito mais tudo.

    6+

  • Manco 4 de janeiro de 2025 at 08:38

    Essa é para o típico

    A gringa se sente mais segura em Copacabana de madrugada do que no Canadá

    https://www.instagram.com/reel/DD0QeTJIf2_/?igsh=a2l2MHl4ZXl1Nzd2

    2+

    • Manco 4 de janeiro de 2025 at 08:40

      Eu repito, quando morava na praia grande era igual, sentava com meu celular na orla meia noite com zero sensação de insegurança

      Eu já fiz o que a gringa fez e senti a mesma coisa

      Coisa que eu não senti em muito lugar gringo

      1+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:48

      Ate ganharem ela…

      E depende de onde ela ta falando no Canada, cidade grande no exterior tem muita bocada braba

      2+

    • Someone 4 de janeiro de 2025 at 13:56

      Você vê o vídeo e tem uma viatura parada na orla bem ali. Ai realmente vai ser difícil a vítima da sociedade chegar.

      1+

  • Viking 4 de janeiro de 2025 at 08:38

    Em menor escala, da pra usar o mesmo argumento pra qualquer lugar do país.

    Pq a gente não sai do país sabendo como tudo está? Pq a gente tem família, tem história aqui, não dá pra abandonar tudo e começar do zero.

    3+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:42

      Dá, mas tem um preço.
      Eu condicionei a mudança, não saio com meus pais por aqui. Eles cuidaram de mim. Fico com eles.

      6+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:50

      EU nao saio pq nao quero.

      Minha familia ja veio de uma Italia toda lascada e nao quero ser gringo fudido de novo.

      Se tivessemos filhos pensaria diferente. Talvez.

      5+

  • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 08:39

    Aqui votamos no prefeito General do Bolsonaro

    Primeiro dia: Fez uma limpeza exepcional da minha avenida e deixou ela um brinco!!

    Só no primeiro dia já se pagou o voto dele!

    oehaoiehaoiea

    *ele colocou um picareta como administrador do fundo de previdência dos funcionários…

    o cara é picareta pq ele me deu calote o vagabundo

    5+

  • Manco 4 de janeiro de 2025 at 08:44

    Já pedi para meus pais virem para o interior, mas eles não vem, uma das justificativas é o acesso médico

    O que mais anima minha mãe é ir numa consulta

    E até que eles tem um pouco de razão, saúde no interior é um pouco mais difícil

    1+

    • Neco 4 de janeiro de 2025 at 08:47

      Minha mãe morava perto de Cascavel, oeste do PR, a saúde lá era ótima. Muito melhor do que na maioria das capitais.

      1+

      • Manco 4 de janeiro de 2025 at 08:48

        Em SP não é assim não

        Não é que a saúde é ruim no interior, mas SP é de outro nível, mais fácil e tem a qualquer hora, qualquer coisa

        1+

        • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 08:51

          Problema. Fora da Capital, saúde no RJ é horrível, mesmo privada.

          1+

  • Manco 4 de janeiro de 2025 at 08:49

    Tem alguma estatística dessa no Brasil?

    Aqui é um moedor de carne, mas está muito concentrado nos pobres

    Lá fora, a violência é democrática

    https://www.statista.com/chart/amp/27621/number-of-mass-shootings-and-number-of-deceased-us/

    1+

  • Pé Vermelho 4 de janeiro de 2025 at 08:59

    Temos um ponto interessante aqui
    Aquela fala que se sabem que aumentou ou diminuiu as queimas, é sinal que sabem a localização,
    Agora pode ser utilizada pra gerar money pra alguém.

    3+

  • joinspace 4 de janeiro de 2025 at 09:09

    Barna, eu não li as respostas, li seu texto e vim responder porque acho que vc está perdendo um ponto.

    Vou tocar em um ponto muito sensível, é apenas uma hipótese, pelo amor de Deus, uma possibilidade, mas pense comigo.

    Vc se importa com seus pais, nada mais correto, a Biblia nos MANDA “honrar pai e mãe”, e a palavra “honrar” é que tem de ser entendida, e seu contexto.

    Imagine se pelo fato de vc escolher permanecer no lugar mais violento que a maioria de nós conhece, alguma coisa MUITO ruim com seu filho.

    Vc terá honrado seu pai, sua mãe? Honrar pai e mãe não significa ser subordinado à eles ou obedecer a eles cegamente, vc sim tem uma familia que é diretamente sua responsabilidade, sua esposa, seu filho, e vc tem a OBRIGAÇÃO de honrar seu pai e sua mãe até mesmo ao tomar a decisão INCOMODA de partir para outro lugar em busca de uma vida melhor para SUA familia, aquela com quem vc tem responsabilidade DIRETA, assim como no exemplo que vc deu do Liberal que tem uma situação INCOMODA para gerir , mas HONROU o seu pai e sua mãe ao mover-se para uma vida melhor e cuidando de sua familia.

    Agora pode me banir… 🙂

    4+

    • joinspace 4 de janeiro de 2025 at 09:09

      *aconteça algo muito ruim

      0

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 10:56

      Vida são escolhas.

      5+

  • Pé Vermelho 4 de janeiro de 2025 at 09:10

    Primeiro sábado do ano e vcs assim
    Proponho irem a uma festa, segue a dica…
    Lendo vcs e vendo o vídeo, percebo que
    quem está ali sentesse “seguro”, essa inanicao por parte de alguns, as vzs é motivada por pesar e ver mais vantagens que desvantagens
    O que me incomoda é ocorrer como com o menino, um pisao no pé errado gerar um tiro na cabeça, um ciúme de um patrão gerar uma encomenda, mesmo sem querer incomodar e ganhar um alvo

    2+

    • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 09:18

      ai vc olha isso

      Ai vc vai botar culpa num policial que tem que viver num local assim e confrontar esse tipo de gente….

      E esse tipo de gente não são só os que estão com fuzil, são todos os outros presentes ai que “sabem viver ali”….

      Que vão no mesmo local que esse povo, frequentam os mesmos locais….

      E que se fossem pra escolher entre salvar um policial ou salvar um cara de fuzil, sem dúvidas NENHUMA, escolheriam salvar o cara de fuzil.

      O policial que fez a merda é mais uma vítima desse sistema esquisito que vcs aprenderam a conviver ai.

      1+

    • Neco 4 de janeiro de 2025 at 09:22

      Complicado isso. Mas quando eu ia em uma festa popular, se eu esbarrar em alguém, peço desculpas na hora. Ainda mais se eu pisar no pé de outra pessoa. É um reflexo Natural da minha pessoa pedir desculpas.
      Daí o cara pisa no pé de um bandido e não pede desculpas. Pq ficou nervoso.
      Pelo menos é essa versão que corre por aí.

      Óbvio que o bandido não tem esse direito de dar um tiro. Mas a natureza dele vai levar ele a agir dessa forma.

      1+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 10:55

      O maluco estava em um baile de favela, dentro de uma comunidade. Pensa nisso.

      2+

  • Bolhadetz 4 de janeiro de 2025 at 09:32

    Meus pais estão carecendo de atenção pois estão em seus dias finais. Um no paliativo e outra com mental avançado. Estou a duas horas deles, e passando um bom tempo junto agora, mas já fiz meu espaço na cidade atual em três anos. Por falar nisso, a missão agora é formar um bunker onde nem a mais potente caixa de som possa me incomodar. Só pra ter paz o esforço é grande. Ir para o exterior até poderia ocasionalmente, mas só sairia se fosse proposta irrecusável ou aqui virasse algo como uma guerra civil. Na real, “resolver o problema dos outros” é sempre mais fácil. Aí Barna, faz um post desse tema, se é que já não fez(nem sempre consigo ler tudo).

    5+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 11:04

      Olha, tanta coisa… posso organizar isso. Mas o povo não curte, fica depressivo… pessoal não gosta de temas tensos no sábado.

      1+

  • Someone 4 de janeiro de 2025 at 09:36

    Sobre o tópico, como diria Tom Jobim:

    “Morar no exterior é bom, mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda, mas é bom”.

    No fim, cada escolha implica em uma renúncia.

    5+

  • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 09:41

    CVR Bitcoin USDT peso REAL

    Cliente argentino agora pediu pra pagar por PIX, entrou no app dele e me pagou.

    Ai fui ver, o app dele ele carrega em Pesos Argentinos e lá já transforma na moeda que vc quer…

    USDT
    Bitcoin
    PIX
    etc…

    vc só escolhe a moeda e o valor e manda pra pessoa.

    E a cotação deles foi melhor que a que pegamos aqui.

    Já imaginaram um app que vc coloca REAL e dai na hora de pagar vc escolhe a moeda que quiser e o método que quiser???

    LEGAL DEMAIS

    O app é ” BELO ”

    O slogan é “Tu dinero, sin fronteras”

    Isso ai sim é o futuro!!

    2+

    • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 09:47

      ai tava pensando agora…

      se tiver como abrir uma conta dessas na argentina sem muito documento, dá pra fazer uma conta pra usar pix aqui e a Receita daqui não pegar….

      vou estudar isso heim

      4+

    • Manco 4 de janeiro de 2025 at 10:03

      Já tem ou está perto de ser lançado, mas vão bloquear

      0

      • Manco 4 de janeiro de 2025 at 10:03
      • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 10:07

        pq vc fala que vão bloquear?

        0

        • Manco 4 de janeiro de 2025 at 10:12

          A posição desse governo é totalmente contra à criptos

          Pelo menos até agora

          Se conseguirem fazer a contabilidade direitinho, vai ser a ferramenta que você precisa

          0

          • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 10:15

            por isso que eu tava vendo aquele da argentina…

            to até pensando em baixar e ver no que dá…

            até dá pra inventar uma cédula falsa e tentar ver se a conta abre…

            o que de errado poderia acontecer?? né??? ioaehioehaioea

            0

            • Manco 4 de janeiro de 2025 at 10:16

              Esse se não me engano está Ou foi desenvolvido na Argentina

              1+

              • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 10:17

                cédula falsa argentina

                Ramon Messi Maradona González

                0

                • Someone 4 de janeiro de 2025 at 10:20

                  O problema não é abrir a conta, é bloquearem porque o documento é falso.

                  0

                  • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 10:21

                    e como eles vão saber?

                    0

                    • Someone 4 de janeiro de 2025 at 10:24

                      Não sei, mas se bloquearem com dinheiro lá pode passar sufoco.

                      0

  • PowerGirl 4 de janeiro de 2025 at 09:42

    Bom dia a todos!!!

    1+

  • Maluco beleza 4 de janeiro de 2025 at 09:50

    Eu faria o msm que o Barna. Largar os pais só pela possibilidade de ocorrer um crime com nosso núcleo familiar não dá. É entregar a Deus e cuidar de quem cuidou de nós.
    Aqui em Salvador a violência fica represada nas favelas, que ficam meio que longe dos bairros de classe média/alta. Aqui é diferente da geografia do RJ.
    Ontem postaram um vídeo de chuva de bala nos céus do RJ no reveillon… acho mto louco isso.
    Pra vcs terem idéia já cansei de ouvir historias de assalto e crime contra estagiários no meu trampo(quase todos moram em favela) e eu praticamente nunca ouvi história de crime contra os servidores(são todos classe média ). Aqui são dois mundos bem diferentes com relação à violência.

    7+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 11:07

      SSA me impressionou muito. A pobreza é intensa, grave mesmo. Os bairros ricos são iguais aos do Hell, mesma vibe. Polícia é realmente truculenta mas porra, os pietes são abusados demais. Entendo a conjuntura.

      2+

  • PowerGirl 4 de janeiro de 2025 at 09:52

    Esse tópico é nosso…

    Já que o Barna falou da sua situação. Vou colaborar um pouco também. Moro no Rio a 24 anos. Sou do interior do Estado. Tenho mais tempo de Rio do que de cidade de origem.

    Já sofri uma tentativa de assalto de meliantes que vinham andando na rua e encontraram a possibilidade. Mas já estava com a vibe carioca e vi que os caras não estavam armados. Fugi e não deu em nada.

    Enfim, não sei se é porque nunca passei por nada tão violento. Mas na minha região, com meus hábitos de vida, não sinto tanto essa violência generalizada.

    Sobre sair do Rio, teria até alguma vontade se fosse para ter mesma qualidade de vida. O que é qualidade de vida para mim?
    – Pagar um bom plano de saúde;
    – Pagar uma boa escola;
    – Morar num condomínio com piscina, academia, área comum para as crianças e etc…
    – Morar perto da praia;
    – Fazer tudo a pé: Shopping, farmácia, supermercado, etc…

    Enfim, acho a vida aqui muito boa. Além disso, moro a poucas horas dos meus pais, sogra e familiares em geral. Isso proporciona poder ajudar os próximos e meus filhos conviver com a família.

    1+

    • Manco 4 de janeiro de 2025 at 10:04

      É isso, a violência não te afeta

      Agora a TV te mostra o contrario

      3+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 11:03

      Morar na Barra te deixa bastante isolada da violência geral. Desde que você não precise ir ao Meier, ou Jacarepaguá, dá pra viver bem. Jamais que eu me preocuparia em andar na orla da Barra.
      Eu moro bem no pé da serra, aqui a molecada roda de bicicleta pelas ruas o dia inteiro, tem uma piada nas páginas de bairros no instagram que coloca o bairro como um dos unicos lugares onde não tem violência. Exagero, mas como naõ tem boca de fumo, área favelizada e tem empresas grandes, escolas, posto de saúde e creche o bairro acaba sendo valorizado pelos moradores. Isso pesa muito – encher o saco da PM quando ocorre um assalto, por exemplo, só funciona dependnedo de QUEM encha o saco.
      Mas eu passo pela Brasil e pela Linha Vermelha, e ali é meu problema. Ali eu fico realmente assustado, porque já presenciei muita coisa. Fim de semana, só passo pela Brasil porque tem pra onde correr.

      4+

  • PowerGirl 4 de janeiro de 2025 at 09:58

    CVR Medo da Violência

    Anualmente fazemos um retiro espiritual no Palácio Sumaré. Alguns irmãos da igreja alegam não ir por medo da violência. O Sumaré fica no alto de um morro que passa por uma favela. O padre uma vez comentou conosco: “Moram no Rio e vem alegar medo da violência? Assim que confiam na providência divina? Assim que confiam em Deus?”

    O que ele quis dizer? Dom Orani, seminaristas e padres vivem lá. O seminário fica no pé do morro. Eles doam suas vidas morando naquele morro. E vocês? Flores do campo? Não podem subir o morro uma vez ao ano?

    2+

    • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 10:03

      ah tá oeiahoeiahioaehaeioheaiohaeiohaeoea

      Até o Padre de vcs tá doidão!!!

      oieahoiaehioeahoaehioehoeiaheaioheaoiheoiheaoiehaoiehaioea

      Deixa quieto

      Melhor, fiquem ai mesmo! aeioheaioheioea

      7+

    • joinspace 4 de janeiro de 2025 at 10:04

      “E vocês? Flores do campo? Não podem subir o morro uma vez ao ano?”
      “– Pagar um bom plano de saúde;
      – Pagar uma boa escola;
      – Morar num condomínio com piscina, academia, área comum para as crianças e etc…
      – Morar perto da praia;
      – Fazer tudo a pé: Shopping, farmácia, supermercado, etc…”

      ” é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus!”

      estamos falando do plano mundano, o plano espiritual é outro assunto.

      0

      • Someone 4 de janeiro de 2025 at 10:19

        O argumento do padre é bem estranho. Tem um monte de gente fazendo trabalho voluntário em Gaza, Somália, Afeganistão, Iraque. Nem por isso alguém que não queira ir pra esses lugares é uma”flor do campo”.

        5+

        • PowerGirl 4 de janeiro de 2025 at 16:03

          Não é estranho. Dom Orani, padres e freiras moram lá. Circulam por lá o tempo todo. É um excelente espaço de retiro.

          Você não passa dentro da favela, mas perto da favela. Isso é o Rio de Janeiro. O tempo todo assim. Você vem para o Rio via galeão? Passa na favela. Vem de São Paulo ou Angra dos Reis? Passa por várias favelas perigosíssimas.

          Pessoal nascido e criado no Rio vir com argumentos de que não passa perto de favela, está mentindo. Um retiro ao ano? Não é todo dia. Para mim é frescura. Para quem é daqui, claro.

          2+

    • Viking 5 de janeiro de 2025 at 06:28

      não tiro a razao de quem nao quer ir.
      vida aqui embaixo a gente só tem uma

      0

  • Manco 4 de janeiro de 2025 at 10:07

    Essa trezor é bem fácil de usar hein

    3+

    • Ed 4 de janeiro de 2025 at 15:12

      Encomendei um…. Começando a entender o uso. Já usaram Spiketospike ou Azteco?

      Alguma recomendação de carteira pra usar a rede lightning?

      1+

      • Alfredo 4 de janeiro de 2025 at 15:25

        Wallet of Satoshi

        0

  • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 10:30

    Someone 4 de janeiro de 2025 at 10:24
    Não sei, mas se bloquearem com dinheiro lá pode passar sufoco.

    ——-

    pois é …. to pensando… é meio arriscado demais…

    talvez Milei abre a porteira pra fazer documento argentino… ai já muda a ideia…

    ai rola fazer isso pra caraio…

    ou vou ver se não vai sair uma dessas no paraguai…

    O banco que eu tenho no PY é top, o app e os bancos são legais demais…

    Agência é 24h 365 aberto….

    Lá dá pra fazer pix tb, mas quero ver esse negócio de cripto

    se eles abrirem isso, ai nem preciso dos argentinos

    1+

    • Manco 4 de janeiro de 2025 at 11:22

      É só não manter uma fortuna parada

      Se bloquear algumas horas de faturamento, não é nada a quantidade a mais que vc pode faturar e o tempo que vai economizar

      1+

      • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 11:26

        mas eu queria cripto para poupança no caso

        ai não rola

        ou até rola de mandar pra lá ou comprar por lá e dai mandar naquelas carteiras sem ter receita…

        bom, é de se pensar..

        1+

        • Manco 4 de janeiro de 2025 at 11:28

          Sim, essa trezor é bem fácil de usar, mas não é offline

          mas de todo jeito, vc vai ter que declarar

          se a empresa for situada no Paraguay, talvez tenha esquema bom, tem que estudar, no geral a tributação é 10% e se for receita em negócios no exterior, 0%

          1+

          • Manco 4 de janeiro de 2025 at 11:29

            Aprende isso direito e começa a cobrar consultoria depois

            Os brasileiros aqui estão cobrando 2k dólares para emissão de residência, uma administração tributária seria muito mais caro

            0

            • Manco 4 de janeiro de 2025 at 11:31

              Faz uma mentoria com o pandeiro

              0

              • Manco 4 de janeiro de 2025 at 11:33

                Eu posso ser o primeiro cliente e simular

                Há quase 20 anos atrás, eu fiz isso com uma amiga da Australia, eu fui sozinho, preenchendo formulário de visto à mão, ligando para escola, fazendo transferência swift, sem atravessadores

                Hoje ela mora lá, é agente de imigração, tem agência de intercâmbio no BR e AU, parece aquelas madame rica americanas

                0

  • Luk3B0lh4 4 de janeiro de 2025 at 10:43

    Decisões grandes requerem não só coragem, mas um baita de um planejamento e execução que pode levar meses.

    Mesmo quando é pra melhorar, vc vê que objetivamente vai ficar melhor, a tentação de ficar onde está é grande e vc cria umas dezenas de desculpas.

    Agora memória afetiva é soda. Tem decisão que vc parece que vai parar num isekai, vai ter que viver como se tivesse recomeçado a vida num mundo novo e quase que sem volta pro mundo antigo.

    3+

    • Cadeia Marcov 4 de janeiro de 2025 at 13:22

      Sim Coragem, planejamento e… sorte.

      Minha mãe nasceu na Alemanha, plena guerra. 1945s. Minha avó tinha ido para lá e estava muito bem! 1930s. Estourou a guerra.
      Sofreu na Polônia, desceu pra Itália, Espanha e Inglaterra. Voltou pro RJ, depois RS. Aqui tinha o Vargas, kkk. Você cresce escutando as atrocidades na Europa.

      Já meu bisavô veio da Alemanha e chegou a ser milionário e até condecorado por D. Pedro. Chegou a cuidar de uma frota de navios (4). Tudo se acabou, pois morreu cedo e minha bisavó não deu conta com 6 filhos pequenos.

      Depois, tinha o IRA, muro de Berlim, ataque ao Papa, 11 de setembro, ataque na Espanha (1990s)… No japão, Fukujima, ou chernobyl, e o maremoto de 1990s.

      Aqui, meu pai mudou de cidade. Tinha melhores empregos, mas odiava floripa. Vai entender. Era bom ou não?
      Lembrar da Arrentina, 1970s era bom, depois era ruim…

      Atualmente: Vc poderia viver no RS e pegar uma enchente fenomenal.
      Cada um vai ter a sua lupa para procurar o que mais afeta, e ainda tem que ter sorte de ir pra um lugar “estável”.
      Atualmente, está complicado ter uma referência.

      tem que usar a filosofia japonesa: decidir em “40s. ”
      Consiste em Treinar para se deslocar e fugir com tudo que tem, decidir em 40s. Tem gente que gastaria 40s pensando onde estão as coisas e o que irá fazer ainda. Recomendo pelo menos pensar numa urgência. (dinheiro, docs, arquivos, destinos,… ). vai que tem sorte também.

      7+

  • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 10:45

    John Wick Rolex Watch Stolen From Keanu Reeves’ Hollywood Hills Home Recovered During Police Raid In Chile
    teaser image

    The Chilean Investigative Police said on Saturday that three of the actor’s watches were recovered during raids in Santiago, Chile.

    —————————–

    Nem um dos melhores países da america latina se salvam…..

    oieaioeahoiea

    Olha aonde acharam os pertences do Keanu Reevees

    3+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:56

      Uee a hora desses Rolex vale $$$ em qq lugar mundo afora…kkk

      2+

  • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 11:32

    3+

    • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 11:34

      Tem um pessoal que movimenta uma grana e não sabe o que é imposto de renda. Agora com o Pix, vão ser encurralados.

      3+

    • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 11:57

      até a dica que o cara fala tá errada… de montar uma empresa…

      ia dar na mesma merda

      1+

      • 300esparta 4 de janeiro de 2025 at 12:03

        vai ter muita gente tomando no cu com pix

        vai ter bastante que vai voltar a usar dinheiro físico

        3+

      • Neco 4 de janeiro de 2025 at 12:04

        Não se recolher os impostos certinho.

        O problema é que se recolher certinho é muito difícil conseguir sobreviver.

        Aqui no Ceará tem um comércio de produtos coloniais que tem aviso em letras grandes: ” Se pagar em espécie tem 10% de desconto”. E não aceitamos Pix.

        Minha empresa é serviços, então tudo é com NF. O que passei a fazer é pagar as contas direto da conta do CNPJ e passar o mínimo possível para o CPF. O que vem do Uber já vem com imposto recolhido.

        2+

  • Neco 4 de janeiro de 2025 at 11:35

    Conselho aos perfeitos.

    0

  • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:39

    Bomdia de um morador das beirolas do inferno, aka Repub Independente de Nikiti.

    O Grande Hell sim e uma bhosta… mas sem essa que “se vive no inferno” e que a CUpa e toda do meu voto do Briza (alias, essa no teu topico foi pra me zoar ne psolista)…

    O proBRema vem de longe e SIM se avolumou quando o Hell virou o Quartel do trafico de drogas e armas e isso invadiu (ainda mais) o poder publico e a seguranca.

    SO pra nao ficar de blablabla 1 fato:

    https://bnldata.com.br/jogo-do-bicho-completa-134-anos-de-criacao/

    2+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:42

      Entao meu fio, o buraco ta muito mais embaixo.

      Em 1975 me mudei pra Nikiti, sempre estudei, trabalhei e zoei pelo rio e suburbios + baixada jogando futebol salao…

      Naquela epoca ja tinha Castor, Mariel, Cap Guimaraes e a ligacao com as escolas de samba.

      E quem colocou os bandidos xumbregas no Presidio da ilha grande junto com os Terroristas de 1964 NAO foi o Brizola.

      Eta

      4+

      • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:43

        Em tempo.

        Tenho quase ninguem de parente no Hell entao fi-co porque ki-lo… kkk

        3+

  • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 11:47

    Fazuelly Marítimo

    Estão falando que no RS, onde o mar é revolto e por vezes marrom, está um “mar de caribe”, potente, cheio de águas vivas pra queimar (arder) banhistas

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/verao/noticia/2025/01/litoral-gaucho-supera-12-mil-casos-diarios-de-queimaduras-por-aguas-vivas-desde-o-inicio-da-temporada-cm5fun1q3013v015wdx76oqp8.html

    2+

    • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 11:47

      *porém

      0

    • Manco 4 de janeiro de 2025 at 11:51

      Normal, isso sempre aconteceu

      Até nisso afronharam, eu jamais saía da água por causa de meia dúzia de água viva, pegou? mija em cima

      2+

      • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 12:25

        Sempre teve, mas esse ano estão escandalizando, falando em recordes, só falta o aquecimento global.

        3+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 11:58

      Vao dizer claro, que foi o aquecimento global…

      3+

    • Neco 4 de janeiro de 2025 at 12:06

      Ontem postaram que o governo perdoou uma grande parte da dívida da azul e da gol.

      3+

      • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 12:17

        90%…

        2+

        • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 13:26

          Salvo engano foi grande parte da multa … isso ocorre nas renegociacoes.

          Parcela em 120x com JS… se receber ta no lucro.

          Cias falidas, daqui pouco pedem subsidio e mais refinancto.
          Entendam

          1+

          • Someone 4 de janeiro de 2025 at 13:53

            É a mágica do Refis, que beneficia o caloteiro e pune o cara que paga certo.

            3+

            • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 14:43

              O principal atualizado na maioria das vezes e cobrado sempre.

              Se pagam e outra historia.

              Mas vc ta certo, pais ta torto.

              1+

    • Someone 4 de janeiro de 2025 at 13:52

      Sacanagem essa chamada da matéria, quem lê só ela pensa que a Azul desliga propositalmente um dos motor em voo.

      2+

      • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 14:42

        Vero… capciosa

        0

  • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 12:02

    Ahhhfinal… outra dos ceus pra deixar os ElinhosLovers com cabelos em pe…

    https://clickpetroleoegas.com.br/elon-musk-no-centro-de-um-confronto-global-china-desenvolve-tecnologia-para-rastrear-avioes-furtivos-usando-a-rede-starlink/

    Se cuida Elinho, tas virando vidraca.

    Fuinte

    1+

  • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 12:04

    Bom dia.

    Caceta.

    Vou pensar sobre suas palavras, Barney.

    1+

  • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 12:57

    Vocês não estão preparados….

    Kkk

    https://www.instagram.com/reel/DCzpdEwhi_1/?igsh=MTVzYXMxb3JjY2I4eQ==

    Agora vou ler o tópico que já vi que tá bom.

    0

  • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 13:35

    🚨Alerta de comentários grandes
    Bom dia, muquis!!
    Existem muitos Rios de Janeiro dentro do Rio de Janeiro.
    Eu acompanho uma blogueira (sim, ainda existem, rsrs) que veio pra sp capital, fez carreira no mundo do jornalismo de moda, viveu o auge e queda das revistas físicas, migrou pro digital e agora escreve no Substack. Ela é meio filhinha de mamãe, sim.
    Está fazendo um retorno à sua verdadeira identidade, às coisas que ama e o que fica evidente e que ela já falou que vai fazer é… voltar pro Rio de Janeiro.
    Particularmente, adoro acompanhar esse tipo de conteúdo, que envolva jornadas pessoais onde as pessoas voltam às suas raízes.
    Eu também vivi essa busca entre 2021-2024 e acho que agora sei bem quem eu sou e, principalmente, tudo que preciso trabalhar em mim daqui pra frente.
    A minha mãe tem uma ligação fortíssima com o lugar onde nasceu e cresceu no Espírito Santo, o município de Presidente Kennedy, já feli dele à exaustão aqui no blog. Minha mãe é aposentada (não me arrependo de ter pago o INSS dela), tem 73 anos, detestava SP e seu barulho e vida agitada. Vivia triste, nervosa, cheia de manias de varrer a calçada e revirar lixo em busca de leiteira amassada.
    Melhor coisa foi ela ter construído na praia e ter vendido a casa na periferia de uma cidade onde ela só foi morar porque casou. Ninguém fala disso, mas não funciona pra todo mundo esse negócio de sair de seu local de origem para acompanhar o marido e refazer a vida do zero. No caso da minha mãe nunca funcionou.

    4+

    • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 13:37

      feli = falei

      0

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 14:44

      Grande Rio tem 12+ Milhoes de hab.

      Varias cidades dentro de uma. E como TODAS cidades do mundo tem bocadas brabas.

      No hell como o TODO e brabo, as mais brabas sao zona de guerra…. que se explanam infelizmente

      0

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 14:47

      Eu vivo a 50anos em Nikiti e uns 40no hell, depois aposentado vou muito menAs.

      Mas sempre tive meus pais no ES assim como maioria da familia.

      Ajudou a ter um bunker, cercado de parentes, colegas e alguns amigos.

      Mas sigo amando viver em Nikiti apesar de saber que ta cada vez pior na inseguranca.

      0

  • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 14:06

    “Isso foi logo no começo do governo do Brizola.
    Viemos morar na Baixada em 1984.”
    Eu fui criança nos anos 1980. O êxodo de cariocas pra SP foi intenso no governo do Brizola. Também tenho familiares que saíram do Rio nessa época porque a selvageria foi ficando mais selvagem ao redor. Aliás, nessa época também era forte o jornalismo sensacionalista, que já foi tópico aqui no blog, mostrando a violência urbana, que acabou virando esse enorme nicho de jornalismo policial que temos até hoje. Daí, vieram os Ratinhos, Datenas, Balanço Geral, helicóptero, Comandante Hamilton, rsrs (pareço o Cadeia Marcov escrevendo). Mas, antes tínhamos: Notícias Populares, Aqui Agora, Gil Gomes.
    Lembro das reportagens falando do Comando Vermelho, principalmente, e seus modus operandi, os morros cada vez mais perigosos, muita gente mesmo saiu do RJ por causa da violência lá nos já distantes anos 1980 e início dos 1990.
    Pessoal do blog já são a geração dos filhos vivendo no pós Brizola.
    Segue o tópico de fev/2020: O Vício no Datena

    O Vício no Datena

    2+

    • Cadeia Marcov 4 de janeiro de 2025 at 14:17

      kkk
      e esses programas criaram filhotes locais e regionais.Ainda hoje ficam mostrando acidentes, crimes, engarrafamento.. os americanos também tem aqueles programas de perseguição, ao vivo… só lembrar do O.J.simpson.
      Lembro também das reportagens das favelas pegando fogo quase toda semana.. plena bolha de imóveis… coincidências.

      2+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 14:50

      Concordo, o Briza foi um ponto na curva pro Trafico vira Governo. Dai a dizer como insistem “ahin sem ele seria maravilha” ou “tudo comecou ali” eu respondo:

      Tas de sacanagem ne! O buraco ta muito mais embaixo….

      1+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 19:41

      Eu no fundo fico meio pucto debatendo porque já trouxe tudo isso aqui várias vezes. Por isso não gosto quando me acusam de algo sem lembrar do tanto que já debateemos aqui.

      1+

  • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 14:15

    Meu caso é parecido.
    Terei problemas em breve, inclusive.
    Meu pai ficou em SP Capital.
    Minha mãe foi pro litoral sul do Espírito Santo.
    Eu estou em Brasília.
    Meu irmão no interior de SP, 6-7h de carro até a capital.
    Enquanto eles têm saúde é fácil de conduzir.
    Mas, e mais tarde?
    Meu problema com o caos de SP e o
    progressismo reinante foi resolvido com a
    mudança para a capital do país.
    Meu irmão paga um aluguel decente pra morar
    e pra ter a oficina mecânica dele.
    Tem bons mercados perto,
    saúde acessível e
    muitos clientes, pois SJRP é um lugar
    onde as pessoas cuidam de suas motos,
    não vivem cheias de barro,
    poeira e fio escapado pra todo lado.
    Repito: e mais tarde?

    2+

  • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 14:30

    Uma coisa que to fazendo diferente do Barna é não falar muita coisa sobre planos após a morte dos meus pais. Nem menciono.
    Tava pensando em comprar um apezinho próximo de Vitória pensando na velhice avançada dos dois.
    Aquela coisa de hospitais e tratamentos diversos sem depender de SP Capital e do interior do Espírito Santo. Resolvo 2 problemas em uma decisão só, creio eu.
    Caso precise de SP, tenho ap lá e não vou vender nem alugar. Vai ficar disponível mesmo e eu indo visitar meu próprio ap de tempos em tempos. Aproveito pra cortar meu cabelo na minha cabeleireira preferida, rsrs.
    Agora, uma coisa não dá pra negar… não é só transferência de trilhões que a geração dos boomers vai deixar pra próxima geração. Pegando o gancho do tópico de hoje, o que tem de gente que vai migrar depois de cumprir sua missão com pais e sogros… será um êxodo enorme.

    4+

    • Luk3B0lh4 4 de janeiro de 2025 at 14:47

      70 trilhões dividido pra 1 bilhão de pessoas daria 70 mil. Dá pra uma reforma.

      1+

      • Cadeia Marcov 4 de janeiro de 2025 at 15:03

        o problema é que a Blackirock vai pegar essa grana primeiro.. tokenizar os assets dos velhinhos. muito bonzinhos e preocupados eles são.
        são só ~ 90trilhoes $$$ na verdade.
        -A new report has shown Millennials are poised to inherit $90 trillion of assets and become the richest generation in history.

        2+

        • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 15:08

          Kkk os que “nao fizeram nada” vao deixar uma graninha…

          pros JeniosX oriundos dos 1000-180 jogarem no tigrinhos, apostarem nas memes do Elinho e tocarem terror nas baladas!!!

          Ao som do funkpalavrao e do rapbandidagem!!! Yeahhh

          1+

    • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 19:42

      Eu não gosto de pensar, mas penso. Alguem tem de pensar…

      1+

  • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 14:42

    Último comentário, prometo.
    Tenho um tio que faleceu no início de dezembro.
    Lembra que eu tinha ido visitar parente idoso doente em Travessão de Campos em julho passado?
    Pois bem. Foi ele que faleceu.
    Meus primos alugaram uma casa lá na praia da minha mãe.
    Aluguel pro ano inteiro.
    Agora, a minha tia viúva, irmã da minha mãe, estará lá na praia.
    Deus é muito bom. Minha mãe agora tem essa irmã e uma prima próximas dela.
    Assim, eu vou ganhando tempo pra ajeitar as coisas pra quando ela for mais idosa e precisar de uma ajuda minha mais próxima, igual o Liberal está fazendo.

    2+

  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 14:53

    Treta On

    4+

    • MrCitan 4 de janeiro de 2025 at 17:28

      Comunista, lulista, esquerdista.

      0

  • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 14:57

    Em tempo:

    … pra ajudar o paNdeiro a postar menAs istoria triste de parcelinhas em atraso…kkkk

    https://revistaoeste.com/economia/menin-economia-do-brasil-esta-entrando-em-um-ciclo-perverso/

    Se o fabricante de bolhudos ta preocupado, magina os empipinados na TR.

    4+

  • Liber 4 de janeiro de 2025 at 15:34

    Faala Barna, friaca por aqui e eu tentando antecipar coisas do trabalho pra uma semana corrida, então estarei por aqui hoje. Um full CVR loooooonnngo demais!

    SEMPRE tive vontade de sair do Brasil, desde moleque, era uma coisa meio de personalidade mesmo, não curto samba, futebol e até praia só fui curtir depois de mais velho. Achava tudo meio zoneado e via “outra vida” em filmes e séries que eu admirava mais.

    A esposa sempre teve ume família mais “comercial de margarina”, eles nem parecem que viveram no Rio, poucas gírias, até um pouco de inocência meio interiorana. Milicos (coronéis Exer/Aeron) dos dois lados e sempre viveram ou dentro ou perto de vila militar no estilo de vida bem peculiar.

    Eu sempre achei que ela nunca toparia sair, mas rodamos ES/PT/FR na lua de mel e fomos 2x pros EUA antes da filha nascer, eu acho que isso deu uma despertada nela que havia outras formas de viver. Enquanto ela estava grávida teve o caso do João Hélio e outros casos dentro da família, incluindo tapa na cara de um primo num roubo, marido da irmã dela com cara toda arranhada pq nego roubou o carro dele e como ele tinha cabelo curto e era meio fortinho, nego meteu ele no chão com o fuzil na nuca até revistarem o carro todo e ele gritando que não era polícia/militar. Fora uma prima grávida que tinha um PLANO pra evitar repetir o caso João Hélio!!!

    Trabalhava pra Accenture e já viajava a trabalho e apareciam umas possibilidades fora, como tenho o passaporte espanhol, foi fácil, passamos um ano em Madrid e isso foi uma porrada na cara. Um dias no pegamos com um carro alugado (carro não, era um Renault!) na porta do prédio de um amigo esperando ele descer por uns 30min com nossa filha de 6 meses no carro a gente ouvindo música, batendo papo, COMPLETAMENTE despreocupado. Nos demos conta e rimos do quanto isso era impossível no RJ. Só andávamos de onibus e trem pela cidade e fazendo turismo (duro, eu só ganhava EUR 34k ou 2k líquidos e pagava 1k de aluguel kkkkk). Ficamos um ano ali e voltei por uma oferta irrecusável pra Beozonte e o início da crise dos ladrilhos na Espanha.

    Voltamos e aí bateu a aquela bad de “fizemos merda”! Nossos pais ainda estava completamente saudáveis, trabalhando pra cacete e todo mundo tinha sua vida. Uma coisa é certa, NÃO TERÍAMOS saído de novo se nossos eles estivessem aposentados e/ou debilitados. Dos 4, 2 davam toda a força pra gente sair, 1 era mais contido e minha mãe que sempre foi Pachecona (viva o Brasil!) e reclamava mais. Mas assim mesmo, iam quase todo ano nos visitar, a gente sempre foi pro Brasil pelo menos 1x/ano, e eu trabalhava em auditoria e ia ao Brasil a trabalho tb, ou seja, 2 ou 3x dependendo do ano.

    De novo, a complicação só começou há dois anos (estamos há quase 18 fora). Não me arrependo, sei que não é fácil, mas fizemos questão de manter contato diário, minha filha fala português melhor que alguns primos que estudam aí e tem um relacionamento com os primos absurdo, sempre que vai dorme na casa de uma prima, vamos todos pra praia/piscina, essas coisas.

    Pra mim é preciso ser muito mais corajoso pra ficar no Rio do que pra sair. O Join tem umas opiniões mais no extremo que eu, mas nesse ponto concordo, pode ser por nÃo ser religioso, mas acho que nossa responsabilidade é maior com os filhos do que com os pais. Pode tb ser uma coisa no DNA, meu avô foi o único dos irmãos/primos que saiu da Espanha no anos 50, meu pai, eu e meu irmão temos uma situação financeira e até familiar mais estável do que os descendentes dos que ficaram. Isso influenciou? Não sei, mas sempre admirei e enalteci a coragem do meu avô de ter tido culhão e ter mudado (pra melhor) a direção dos seus descendentes.

    Abraços!

    5+

    • Liber 4 de janeiro de 2025 at 15:44

      Ahh e esqueci meses antes do João Hélio, ela (GRÄVIDA) teve pistola na cara pra roubarem o Corolla do pai dela, arrancaram bolsa da mão dela. O mesmo Corolla que hoje tem 22 anos e eu dirijo quando vou lá pra nÃo chamar atenção.

      Um amigo do pai dela (Policia Civil) ligou pro celular os caras atenderam negociaram devolver o carro por um valor, no meio da conversa ele perguntou, vc parece polícia o cara confirmou, essa foi outro tapa na cara tb!

      3+

      • Ardêncio 5 de janeiro de 2025 at 16:05

        Minha esposa está no processo de tirar cidadania espanhola, a qual passaremos para os rebentos.
        Mas ela cisma em continuar no Brasil devido ao nosso plano de saúde (que é bom). Tenho dito a ela que a saúde “overseas” é boa também…enfim, desafios de convencimento.

        0

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 17:16

      Decidir partir e morar “pra sempre” em outra Nacao, qualquer delas, antes de tutto e um projeto de Vida e de Familia.

      Parabens pra voce e todos que tomam essa decisao, sao mudancas lentas e muitas vezes sofridas mas que trazem resultado pras tuas proximas geracoes.

      1+

    • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 18:07

      Eu tenho essência migratória também.
      Não consigo ser como minha mãe que é ligada à terra de origem de forma extremamente emocional e essencial.
      Meus avós paternos e maternos migraram.
      Meu pai saiu do ES pra SP.
      Meu irmão saiu da capital.
      Eu saí do estado.
      E, pelo jeito, não vou parar por aqui.

      1+

  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 15:46

    Puta que pariu Bostil

    Estava eu olhando o X e essa merda me recomenda o vídeo do Tiago Nigro(Primo rico) que colocou vídeo do feto morto da esposa dele após o aborto espontâneo

    Pqp..coloca na bandeira logo
    “Terra amaldiçoada – desordem e desgraca”

    1+

    • Cadeia Marcov 4 de janeiro de 2025 at 15:52

      esse niigro é um boçal, nariz empinado. Mas vejo que é pior do que pensei.
      A guria e o caso… nem vou comentar. Mas é Nenhuma surpresa.

      2+

      • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 15:55

        O brasileiro gosta desse tipo de “herói nacional”
        Não atoa que vencedores do BBB são endeuzados

        1+

    • Viking 5 de janeiro de 2025 at 06:28

      o mundo dos influencers é bizarro… eles fazem tudo por engajamento

      0

  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 15:55

    0

    • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 15:59

      Rubinei
      Só agora Tô vendo os comentários acima

      1+

  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 16:20

    As vezes fico pensando se vale a pena a direita voltar em 2026 para arrumar a casa E levar toda a culpa da merda que o PT fez nesses 4 anos de 9F

    1+

    • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 18:03

      Meu voto é pelo Fica Painho 2026.
      Aliás, ano que vem, já, as eleições.

      1+

  • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 16:34

    Bem, vamos lá comentar o tópico e as respostas.

    Me desculpem, mas vou falar muito !!!!!!!!!!

    1
    Primeiro preciso dizer que não pretendia ofender ninguém da turma que vive na RMRJ com meus comentários, que são na verdade – estava tomando café e analisando tudo – uma mistura de desespero com projeção dos meus próprios dramas, que vou expor abaixo…

    2
    Desespero: sim, eu fico agoniado quando vejo essas notícias malucas da vida no RJ… sim, agoniado, me sinto impotente, espectador apenas, de um colapso planejado, organizado, desejado, e que devagarzinho vai se espraiando pela BNN afora…

    3
    Sim, o Rio é o epicentro… é o lugar certo na hora certa para o espetacular naufrágio civilizacional que vivemos… as sementes da destruição estavam lá desde sempre…

    4
    É quase estúpido fazer uma análise civilizacional em 5 linhas, e além do mais nem sou alto estudioso do assunto… mas eu me arriscarei..

    5
    Quando começou essa merda? Não sei, mas certamente em algum ponto do Império ou da Colônia… porém pra entender isso melhor seriam necessárias muitas horas de estudo… mas sei que está ali o início…

    6
    Pois tenho pra mim que o espírito do Rio “romântico”, “cool”, “malandro”, “descolado” dos anos 1930, 1940, o Rio do Nelson Rodrigues e dos seus sucessores, algo bem “legal”, sim, ele JÁ CONTINHA A SEMENTE da merda toda que aí está…

    7
    Em suma, a minha tese é: em algum momento aí pra trás surgiu por acaso (ou será que não???????) a semente da malandragem, ou melhor, do culto à malandragem, ao golpe, à esperteza, ao “jogo do bicho”, AO JEITINHO, enfim, esse ASPECTO DO CARÁTER CARIOCA… (e por favor não tomem como ataque pessoal)…

    8
    Pois tenho pra mim que foi nessa FRESTA que nos anos 60 a Escola de Frankfurt se inseriu E ENCONTROU UMA AVENIDA, basicamente via GLOBO e seu projeto de reforma da civilização brasileira (sic)…

    9
    Ah, PdQ, quem foi que planejou isso, que enxergou essa brecha ? Sei lá !!!! Talvez o demo em pessoa ?????? Ou alguém num nível muito alto, capaz de enxergar MUITO ANTES (ver agora é muito mais fácil) o POTENCIAL CARIOCA ??? E capaz de executar o início desse desmonte ????

    10
    Eu acho que um dos irmãos Marinho deve saber… e se ele se convertesse e viesse aqui nos contar iríamos entender tudo rapidinho… mas… não vai rolar né… não vai……..

    11
    Meu palpite é que tudo passa pelo acordo Time Life e pelos consultores que vieram pra cá…

    12
    Enfim, voltando ao ponto, é isso. O Rio meio que acabou, ou quase.

    13
    E isso me agonia por vários motivos…

    14
    Nunca contei, mas tenho uma história aí. Parantos moraram na cidade por quase 30 anos. Na infância passei várias férias. Curti. Fui à praia. Período muito legal…

    15
    Meus pais moraram brevemente no Rio (eu não era nascido)… na casa deles vejo fotos e escuto sobre um tempo feliz, uma cidade glamourosa, muito mais sofisticada e agradável do que o Zonte, ao menos naquele tempo… passeios despreocupados, cinemas, praia… um lugar muiiito top… cresci aliás escutando e percebendo isso…

    16
    Ah, PdQ, mas vc não disse que as raízes da confusão são talvez coloniais? Como vc curtia o Rio então ??? Rapaz, que homem comum enxergaria isso ? Quantos enxergaram nos Acordos de Versalhes a preparação para um novo conflito ? E no bufão da cervejaria o líder que colocaria o mundo de cabeça pra baixo…????

    17
    Tem uma certa cúpula aí que enxergaria, e tem uma cúpula da cúpula (NATA DA NATA) que aliás parece ter ORGANIZADO VERSALHES NESSE EXATO SENTIDO… e aqui voltamos aos itens 9, 10 e 11 né…

    18
    Enfim, eu lamento por vocês e por nós que JÁ SOMOS E TALVEZ SEJAMOS AINDA MAIS VOCÊS AMANHÃ…

    19
    Eu não me sinto à vontade de me expor no nível que alguns se expõem aqui. Então, sendo meio sintético, o que eu devo dizer é que quase sempre eu me pergunto porque ainda estou aqui no Zonte.

    20
    Pois pelo trabalho, se eu quisesse, creio que eu poderia ir embora ainda neste semestre daqui, e isso é um fato…

    21
    E o que me prende ?????????

    22
    As minha LIMITAÇÕES PESSOAIS e os meus COMPROMISSOS.

    23
    Primeiro as limitações. Eu tenho dificuldades com a mudança, e sinceramente, mesmo tendo consciência disso, não é fácil lutar contra.

    24
    Assim sendo, migrar para outro país, para outro Estado ou mesmo para outra cidade, para mim, não é algo banal. Ou pelo menos é menos banal do que pra muita gente aqui, talvez a maioria !!!!!

    25
    Eu sinceramente admiro os relatos que leio aqui, de pessoas que simplesmente se reinventam geograficamente e profissionalmente.

    26
    Ah, PdQ, isso aqui é papo de Internet e geral só conta as histórias pela metade… ninguém expõe os seus dramas e os percalços… e principalmente os FRACASSOS E PERDAS SÉRIAS.

    28
    Pode ser, pode ser………. mas ainda assim eu sinto que temos aqui no debate pessoas com MAIOR CAPACIDADE E/OU KNOW HOW DE MUDANÇA E ADAPTAÇÃO DO QUE EU. Ponto.

    29
    E agora falo dos meus COMPROMISSOS com meus velhos, que no momento cruzam a barreira dos 80. GRAÇAS A DEUS, com muita saúde e lucidez. Porém, são 80 né… sejamos realistas…. infelizmente a vida é assim né…

    30
    ASSIM SENDO, Eu não vou DO NADA deixa-los na mão, POSTO QUE ELES JAMAIS SAIRÃO DAQUI. ISTO É UM FATO. Então eu preciso e vou ampara-los e estarei perto deles, caso precisem, até o último dia.

    31
    Enfim, dentro do contexto atual vou vivendo aqui, dentro da minha bolha. Não vou reclamar da vida. Nunca fui assaltado, apenas levemente ameaçado por uns pivetes há mais de 30 anos atrás… nada sério… além do mis, não preciso me deslocar pra longe, nem pegar ônibus ou ficar em engarrafamentos… realmente me choca ver quantas horas as pessoas ficam presas num transporte… é muito penoso !!!!! E perigoso, em alguns casos….

    32
    Só saio a pé (por perto) ou de carro. Quase não paro mais na rua – em geral só estacionamento de shopping ou supermercado ou similar. Raramente, eu diria. E quando não convém ir de carro, pelo roteiro ou pela questão do estacionamento, eu vou de Uber (black, um pouco mais caro mas confio mais).

    33
    Na verdade vivo em tipo 2% do território desta outrora excelente cidade, usufruindo alguma coisa interessante que resta (e resta, pior que resta), convivendo com as pessoas que me interessam e saindo fora sempre que possível, conforme aliás vcs sabem pelos meus relatos.

    34
    Para concluir, acho que a solução temporária, caso a coisa aperte por aqui, será me mudar para um bom condomínio fechado fora da cidade, porém nos arredores (até 1 hora de viagem). Pois tenho muita vontade de morar numa casa. Apartamento pra mim é prisão. Gaiola, ainda que de ouro.

    35
    Com essa solução eu sigo por perto, mas acabo de me livrar das confusões e dos desagrados de uma urbe decadente. Venho aqui quando precisar e desejar e pronto. É só rezar para uma carreta de minério não vir pra cima de mim…

    36
    Do contrário vou levando num ap. mesmo.

    37
    Enfim, mais pra frente, caso a ordem natural da vida se cumpra, ou seja, eu ficando aqui e eles nos deixando (me refiro aos pais e também aos sogros, pois a Sra. aqui pensa parecido) acho que ficarei entre um condomínio fechado por aqui nos arredores, ou então seria a chance de seguir a vida numa dessas pequenas cidades do sul do Estado ou mesmo do interior colonial de MG que vivo visitando e exaltando.

    38
    Para fechar, é claro que tudo isso que escrevi acima está sujeito a contratempos, sendo o principal deles, A MEU VER, a venezuelização total da BNN e/ou a destruição completa do valor do meu salário e do que guardei até hoje.

    39
    Mas isso é oooooooooutra história…………….. muda tudo não?

    Obrigado aos que tiveram paciência e leram quase tudo !!!!!!!

    5+

    • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 16:43

      Nem sei pq vc fica todo receoso de falar contra o Erri Jota e cariocas.

      Carioca nem é gente kkkkkk
      Let the treta begin

      4+

      • MrCitan 4 de janeiro de 2025 at 20:04

        E por falar em RJ, se você não participa, você é um facista extrema direita.

        0

        • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 20:06

          kkkkkkkkkkkkkkk se duvidar tem uns 3 cariocas do blog ai
          Mas estamos já em 2025, não pode existir mais homofobia kkkkkk

          0

          • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 20:12

            marque seus amigos com @

            0

            • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 20:14

              Galvão
              Fala Tino
              Sentiu!

              2+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 17:31

      Bom relato.

      Nem todos tem esse instinto e prontidao/decisao pra mudanca… alias a maioria nao tem.

      Com relacao ao Hell, como diz a cancao: foi um Rio que passou minha vida, e meu coracao se deixou levar.

      Sem ir muito longe, penso que a mierda do narco ta ao nosso lado = Colombia Bolivia e arredores e a NATA fez de conta que nao era nada.

      OU se aproveitou disso e da “experteza” dos cariocas e implantou no hell a sede do Cartel.

      Mas nao se engane, Banania ta toda dominada, infelizmente.

      A faike tomada do Alemao mostrou isso: hell exportou bandidE pra todo lado…eta

      2+

    • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 18:42

      No fim, seu caso é parecido com o do Barna e o de muita gente Brasilzão a fora.

      Sobre mudanças… quando saí do aluguel em sp mudei pro apartamento do outro lado da rua, rsrs. Então, creio que dá pra testar coisas pequenas antes das grandes. O ap aí tá vendendo, não tá? Pode ser o primeiro passo de uma compra ou de ir pra algum lugar próximo e começar a testar coisas ainda sem bater o martelo de forma definitiva.

      A gente vai mudando sem perceber, aliás. Uma leitura, um curso, um relato na internet, você viaja bastante, por exemplo, e assim vai formando o seu repertório.

      1+

      • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 18:51

        vc tem razão, pensei nisso outro dia

        a venda do ap. pode ser uma chance pra testar uma casinha por aqui

        1+

        • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 18:52

          e sim, é curioso isso da mudança

          não há exatamente um clique – mudei

          é tipo um processo meio invisível

          0

    • Pagando 4 de janeiro de 2025 at 19:00

      “ninguém expõe os seus dramas e os percalços… e principalmente os FRACASSOS E PERDAS SÉRIAS.”
      Às vezes, não tem fracassos e perdas sérias. No meu caso, por exemplo.
      Brasília é cara. Pagar aluguel muito tempo aqui, não dá.
      Carreira: pode ser que eu não chegue no topo e talvez tenha que ir pra outro lugar pra manter um salário ok e um cargo ok.
      Tem muita panelinha e muita gente se protegendo, querendo manter o que conquistou e te vendo como ameaça ou te excluindo.
      O segredo? Lembrar que tem outros lugares. Tudo isso pode se repetir? Pode.
      Contar com esses perrengues enquanto melhora os planos, a poupança e o currículo.
      Você estará sem família ao redor. Então, precisa cuidar da saúde, evitar ficar doente a toa, pois não vai ter ninguém pra fazer canja de galinha pra você e dar remédio. É você que vai ter que fazer tudo sozinho. Comprar o remédio, tomá-lo, se alimentar, tomar água.
      Vida social: você vai construindo aos poucos. O que acho importante mesmo é construir rotina. Ter os seus afazeres. E ir dominando o dia a dia. Casa, roupa, comida, trabalho, estudos, exercícios.
      É muita coisa e já ocupa bem o tempo.

      0

  • Manco 4 de janeiro de 2025 at 16:45

    20 mil por mês para colher café

    Mesmo assim não acha gente e tá derrubando a fazenda

    3+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 17:34

      Aqui na safra pagam ate 40reau por saca…. cabra bao tira 10 por dia, top 15 a 20 = 600/800Dia

      Pegou firma 25dias faz $20conto mes… vem gente de longe, BA etc

      1+

  • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 16:54

    Off:

    0

  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 17:02

    🇺🇸🎖 Biden concede a George Soros medalha de honra civil; Musk classifica ato como ‘farsa’

    O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, concedeu a Medalha da Liberdade (Medal of Freedom, em tradução livre), uma das maiores honrarias civis, ao bilionário George Soros, informou o serviço de imprensa da Casa Branca.

    Segundo o comunicado, as medalhas foram concedidas a uma série de personalidades, como à política democrata Hillary Clinton, ao chefe de cozinha Jose Andres, ao cantor Bono, ao ator Michael J. Fox, ao jogador de basquete Magic Johnson, ao estilista Ralph Lauren, ao jogador de futebol Lionel Messi, ao ator Denzel Washington e à editora de moda Anna Wintour, além de Soros.

    A inclusão do bilionário e fundador da Open Society Foundation na lista desagradou o empresário Elon Musk.

    “Biden dar a Medalha da Liberdade a Soros é uma farsa”, comentou Musk em seu perfil no X.

    2+

  • bomberman 4 de janeiro de 2025 at 17:34

    Estou há anos preso em um inventário familiar que parece não ter fim. São 2 kk em patrimônio imobilizado, e tudo o que falta é uma única escritura, que supostamente será assinada em breve. Mas já deixei claro: se isso não acontecer, vou seguir minha vida. Não dá mais para ficar preso nesse ritual de necromancia, perdendo tempo, energia e dinheiro para resolver pendências de mortos e lidar com parente filho da puta. O pior é a chantagem emocional constante: ‘E o inventário?’ Filha, resolve você. Eu nasci depois de vocês e quero viver a minha vida.

    1+

    • bomberman 4 de janeiro de 2025 at 17:36

      E para quem acha ser possível fazer tudo à distância desde o inicio, BOA SORTE! Tem coisas que nem dinheiro resolve.

      2+

      • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 21:48

        Preso contratualmente ou por interesse familiar?

        Tem um inventário na família tbm que tô tocando com um amigo já há alguns anos….

        Qualquer dia se puder a gente pode trocar uma ideia?

        0

        • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 21:55

          essa parada de inventário é a coisa que a Sra. PdQ mais curte no universo jurídico

          não sei como ela tem paciência pra isso, é cada minúcia, cartório, taxa, que saco kkkk

          pior que pra outros rolos ela não tem nenhuma paciência, entendo não…

          0

          • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 21:57

            Iddo é o maior inferno ….

            Sei lá.. deve ter uns que andam melhor… O noso aqui é o pesadelo assombroso…. uma vara única de interior que pqp….

            Ten 21 anos… eu acompanho a uns 12…

            1+

            • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 21:59

              *inventário.

              0

              • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 22:01

                ah, mas agora dá pra fazer quase todos em cartório

                parece ser mais divertido kkkkkkkkkkkk, e anda mais rápido e é mais barato um pouco, em geral

                0

                • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 22:01

                  ela praticamente só faz em cartório pro pessoal

                  0

                  • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 22:06

                    Ahh po… em cartório é molezinha…

                    Nosso aqui é vara do interior do estado.. juiz vai quase nunca… Só tem toupeira no cartório…. juiz novato é promovido e entra outro…. 12 herdeiros… terras… negócio embolado.

                    0

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 17:36

      Nem fala. Apesar de avisos, entrei mes passado no de minha irma…

      Mas ja botei um sobrinho de bucha como inventariante…kkk

      Nao sobrando divida (quase 100% de certeza, ela era top com $$$) ta bao demais…

      1+

    • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 17:49

      Fora as taxas desgracadas do governo

      3+

  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 18:09
  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 18:23

    Japão é 1 mundo em tudo
    Literalmente

    2+

    • MrCitan 4 de janeiro de 2025 at 19:53

      Isso aí é na China.
      Te enganarô! 😀

      0

      • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 20:06

        Pessoal tem cara de Indiano kkkkk

        0

        • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 21:58

          Mas comida de rua no Japão é top mesmo.

          0

  • Luk3B0lh4 4 de janeiro de 2025 at 18:47

    Principal diferença do crime nos anos 80 e 90 para hoje: organização em escala.

    Infiltraram-se na política, polícia e judiciário. Não tem mais rota nas ruas.

    Vagabundo em cidade pequena no interior conta com uma estrutura nível militar. Provavelmente a inteligência da polícia tem infiltrado tbm.

    Antigamente tinha uns vagabundos aqui e acolá independentes.

    5+

    • Luk3B0lh4 4 de janeiro de 2025 at 18:57

      Pra vcs terem ideia: pelo o que escutei tem advogado que mandam pro interior pra cuidar das coisas abrangendo uma lista de cidades. O cara chega e fica tomando conta dos pepinos.

      Vai saber como funciona os royalties e os benefícios de cada “franquia”, mas parece que a coisa já deve ser gerenciada por uns caras com MBA e tudo.

      Anos 80 e 90 tinha o Zé das couves que dava trabalho e uma hora ninguém ouvia falar mais dos caras.

      0

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 19:34

      Ate anos 60/70 o grosso do trafico tava em SP… depois migrou em peso pro Hell.

      2+

  • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 19:25

    Vale ler e refletir …

    Como o narcotráfico levou o Rio de Janeiro a uma guerra urbana sem precedentes
    Por Gabriel Sestrem – gazeta do povo

    26/05/2021 às 17:15

    No Rio de Janeiro há, segundo a Polícia Civil, 56,6 mil criminosos em liberdade portando armas de fogo de grosso calibre. O número é maior do que todo o efetivo da Polícia Militar do estado (PMERJ), que possui atualmente 44,3 mil policiais, com apenas metade deles atuando nas ruas. Somado a isso, há 51 mil presos ligados a facções no estado e 895 criminosos de altíssima periculosidade com mandados de prisão em aberto.

    Há décadas, facções criminosas passaram a dominar o tráfico de drogas com “mão de ferro” em praticamente todas as regiões do estado, ditando as regras aos moradores, criando tribunais informais para execuções e torturas e recorrendo a equipamento bélico utilizado apenas pelas forças armadas para proteger seus territórios de facções rivais e de forças policiais.

    As restrições do STF às operações policiais aumentaram ainda mais a criminalidade. Como consequência dessas restrições, o crime pôde se estruturar com muito mais facilidade. Essa resistência armada absurda que houve no Jacarezinho, está assim em várias outras favelas”, afirmou, sob sigilo, um cabo da PMERJ à Gazeta do Povo

    XXXXX

    Crime como ideologia
    De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o estopim para chegar à atual situação caótica nas favelas cariocas ocorreu entre o fim da década de 1970 e início da década de 80, quando presos militantes de grupos armados que combatiam a Ditadura Militar foram colocados juntos com presos comuns na Colônia Penal Cândido Mendes, na Ilha Grande. “Os presos políticos começaram a doutrinar os demais a partir de uma espécie de ideologização do crime que deu origem a essas facções organizadas”, explica Luiz Fernando Ramos Aguiar, especialista em segurança pública e major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

    O Comando Vermelho, principal facção criminosa do Rio de Janeiro, foi fundado nessa unidade prisional em 1979, sob o lema: “Paz, Justiça e Liberdade” – que futuramente seria replicado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), no estado de São Paulo. Sob o pretexto de ajudar os oprimidos e menos favorecidos, o grupo rapidamente ganhou a simpatia de um grande número de criminosos dentro e fora dos presídios e passou a se expandir.

    Somado a isso, a política de não-intervenção nas favelas, adotada pelo ex-governador do estado Leonel Brizola na década de 80, impediu a realização de operações policiais nas favelas, o que aumentou o abismo entre o Estado e as comunidades e permitiu que o Comando Vermelho assumisse o controle desses locais.

    “Brizola iniciou essa política sem nenhum embasamento técnico. Em vez de combater eventuais abusos, ele foi pela política de não-intervenção. As facções, durante muitos anos, foram buscando convencer a população distribuindo cestas básicas, controlando os serviços de fornecimento de gás, água potável e, com isso, acabaram tomando a função do Estado”, cita o major da PMDF. “O problema é que a lei é [supostamente representada por] eles. Os territórios ficaram dominados e a própria a população acabou tornando-se escrava do crime organizado”.

    Com o domínio do território e sem a presença da polícia, ali criou-se um espaço para outros tipos de delitos, como roubos de carga, desmanche de veículos e diversos outros crimes. “Essa nova dinâmica se tornou muito mais lucrativa do que só o tráfico de drogas”, cita o cabo da PMERJ.

    O policial explica que posteriormente começaram a surgir novas facções, como o Terceiro Comando no final da década de 80, e a Amigos dos Amigos (ADA) na década de 90. Os grupos passaram, então, a se armar cada vez mais para defender os pontos de processamento e venda de drogas de ataques das facções rivais e eventualmente das operações policiais, que aos poucos foram sendo retomadas nos governos seguintes.

    Uma reação mais organizada por parte do poder público só ocorreu em 2008, com a instituição do policiamento comunitário nas favelas por meio das chamadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O conceito era simples: haveria operações iniciais de força a fim de desarticular as quadrilhas, apreender equipamento bélico e prender lideranças do narcotráfico e, em seguida, o Estado entraria com políticas e equipamentos públicos, como hospitais, escolas e postos de saúde, além da permanência das UPPs nestes locais.

    “Funcionou muito bem por um tempo. Isso provou que se o Estado quiser, sua força é maior do que a do tráfico. O problema é que aquilo fez tanto sucesso que acabou virando uma política de marketing e deixou de ser feito como deveria”, aponta Aguiar. “A replicação do modelo foi feita em várias favelas em ritmo industrial, e o poder público não dava conta de entrar naqueles locais na mesma velocidade em que eram feitas as pacificações pelas forças policiais. Não houve força do Estado para manter os territórios, e estes foram se perdendo”, explica.

    A implantação das UPPs, entretanto, teve um efeito colateral: com o início das intervenções, as facções passaram a migrar para outros locais e conseguiram implementar, nesses novos ambientes, o mesmo modelo que tinham nos morros. As milícias – grupos criminosos armados que cobram mensalidades dos moradores para fornecer “proteção” em locais até então dominados pelo narcotráfico – também não foram adequadamente enfraquecidas pelas recém-implantadas UPPs.

    De acordo com Aguiar, somado a esse cenário que foi sendo construído nas últimas décadas no Rio de Janeiro, também há problemas relacionados ao Poder Judiciário. “A Justiça brasileira solta muita gente. As penas não são leves, mas há diversos mecanismos para atenuá-las, o que mantém criminosos nas ruas e gera a impunidade que alimenta a reincidência de crimes”, salienta.

    Para o cabo da PMERJ, a geografia de algumas regiões – na maioria das comunidades foi construída sobre os morros – contribui para que criminosos ligados ao narcotráfico constituam redutos de proteção e perpetuação do crime. Para o policial, no entanto, o que sustenta o domínio das facções é o alto poder de fogo em mãos do crime organizado.

     “São calibres usados por forças armadas no mundo todo, armas que nem a polícia tem, com poder de fogo automático. A polícia usa armas semiautomáticas”, observa. Para proteger os territórios, os criminosos recorrem também à instalação de barricadas impedindo a entrada de veículos blindados nas operações, o que aumenta a proteção das facções.

    O armamento pesado é utilizado por criminosos sem preparação para o manuseio adequado e sem receio de efetuar disparos a esmo para proteger seus domínios. A perigosa combinação expõe um grande número de moradores que não têm ligação com atividades ilícitas ao risco de serem vitimados nos combates. “Se a polícia cometer um erro ou excesso, responderá por isso; o criminoso não. Então ele dispara sem direção, sem pensar nos riscos ou efeitos colaterais que podem acontecer”, explica o membro da Polícia Militar.

    Para o cabo, que está há dez anos na PMERJ, sendo seis deles em UPPs, a população que reside nas favelas é bastante oprimida pelo tráfico de drogas, e o apoio às facções é minoritário. “Os criminosos impõem as próprias leis, fazem justiça com as próprias mãos, determinam o que o morador pode ou não falar e fazer”, aponta. Para ele, no entanto, há uma “cultura do tráfico” que foi sendo formada ao longo das décadas de domínio das facções, que fomenta a hostilidade à polícia nesses locais.

    O policial conta que, no período em que atuou nas UPPs, percebeu uma aceitação muito maior à polícia por parte dos moradores que trabalham o dia inteiro e buscam licitamente condições melhores para suas famílias. “Muitos deles cumprimentam a polícia, alguns até tentam passar alguma informação sobre as ações criminosas, mas com bastante medo dos traficantes. A maior hostilidade vem da população que é sustentada direta ou indiretamente pelo narcotráfico, como alguns comerciantes beneficiados pelo movimento gerado por essas atividades, além de parentes de criminosos, que também vivem da renda do tráfico. Mas é a menor parte”, observa.

    Restrições a operações policiais no Rio de Janeiro em pauta no STF

    Além de proibir quase todas as operações policiais em favelas dominadas pelo narcotráfico na capital fluminense durante a pandemia da Covid-19, em agosto de 2020 o STF também estabeleceu restrições às poucas operações permitidas, como o impedimento do uso de helicópteros por parte das forças policiais.

    Em 21 de maio, o Supremo deu início ao julgamento, na modalidade virtual, de uma ação ajuizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) que pede uma série de medidas que teriam como objetivo reduzir as mortes decorrentes de operações policiais no Rio de Janeiro. Em seu voto, o relator, ministro Edson Fachin, acatou diversas restrições reivindicadas na ação. Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes pediu vista, suspendendo temporariamente o julgamento.

    Segundo o cabo da PMERJ, é preciso investir em inteligência policial para combater o narcotráfico, além de aumentar o efetivo das polícias civil e militar, bem como melhorar condições de trabalho. Porém, o policial aponta que mesmo com as melhorias estruturais é impossível evitar o enfrentamento direto ao crime organizado.

    “O que existe no Rio são grupos paramilitares que dominam mais de mil favelas – mil partes do território brasileiro – com alto poder bélico e usando táticas de guerrilha. Eles não vão entregar as armas; uma parte da solução passa por esse enfrentamento”.

    Para o major da PMDF, restrições às operações policiais no Rio se assemelham à política de não intervenção de Leonel Brizola que resultaram no crescimento exponencial do crime organizado na região.

    “Hoje a situação é muito mais grave, não há comparação. Uma medida como essa favorece o crime em detrimento da população e permite que mais cenários como o de Jacarezinho sejam construídos. E no momento em que a polícia tiver que retomar as comunidades, serão batalhas ainda mais sangrentas”, ressalta Aguiar.

    Segue o fluxo… tem CUpa e lugar pra todEs no inferno do Hell

    3+

    • Hidden 4 de janeiro de 2025 at 19:33

      Um ultimo dado, pra nao encher mais o saco do demo, que ja tem muito trabalho no inferno…

      A invasao do Panama pelos States, anos 1989, cortou aquela facil rota pra levar a droga pros maiores clientes = Usa e Europa keen diria!!!

      Com isso os carteis e ex-terroristas como Farc se voltaram pra Banania em peso… o Hell foi o lugar ideal, do leme ao pontal passando por Nikiti e Saigon pra fazer a festa!!!

      Ufa….

      Fuinte

      2+

  • Leonardo M. 4 de janeiro de 2025 at 20:11

    Onde estão as feministas britanicas nessas horas?

    1+

  • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 20:36

    Esse cara faz vídeos em primeira pessoa de vários lugares do mundo, cheio de conteúdo histórico e informativo.
    Casualmente, publicou hoje um vídeos de um passeio de bicicleta no RJ, nas praias de Copacabana e Ipanema.
    Ele comentou por escrito, no vídeo, que não sofreu nenhum assalto ou violência e nem presenciou, ficou duas semanas no verão do ano passado.

    1+

    • Sapato Furado 4 de janeiro de 2025 at 20:41

      Independente dessa questão do RJ, vale muito a pena ver os lugares que ele já foi na Europa, se você ler as legendas, acha que está com um guia, de tão bom. Por isso que ele demora pra publicar.

      0

      • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 20:54

        Eu estou a 17 anos e nunca sofri nada…. mas isso é irrelevante.

        Mas é como o join disse outro dia… vc vai se adaptando…. horários, lugares, caminhos…

        Mas tá longe do ideal….

        1+

        • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 21:07

          Já fui furtado em Niteroi, e no Hell. Nunca assaltado. Môça curiosamente já foi assaltada duas vezes, em caxias.

          1+

          • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 21:55

            A gente sabe que é loteria…. mas as chances aumentam dependendo da rotina e comportamento…

            Quem vai toda sexta pra Lapa…. quem bebe até cair… que circula tarde da noite .. .. quem precisa passar por algumas regiões.. quem mora em tais regiões… anda de moto…

            Ppde não acontecer nada… como pode acontecer.. mesmo tomando cuidado….

            Eu sou meio como o PdQ ali…

            Carro… Só estacionamento…. se não é uber… círculo pouco.. evito certas regiões… não saio tarde da noite….

            Mas rj não tem zona 100% segura…. e memso as menos piores…. vc certamente vai se deslocar por alguma via ou acesso mais arriscado… mesmo entre a barra e zona sul vai passar ali pela rocinha.. zuzu Angel… se vier do GIG… vai pegar a bermelha (ZS).. ou amarela (barra).ou pode ser assaltado num sinal no Leblon mesmo.. como eu disse.. é loteria…

            0

            • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 21:58

              então
              aqui tb é loteria, só que obviamente com percentual menor de “prêmio”
              mas é isso, ao minimizar a exposição vc minimiza alguma situação

              como bem disse o Liberal, tem um custo (exemplo de Madrid)
              a gente se acostuma com a situação lamentável, muito criticada aliás pelo antigo e pelo novo stranja
              o custo disso é alto, mas… é o que temos né

              0

            • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 22:00

              PS – o carro parado apenas em estacionamento parece frescura, mas é a melhor maneira de minimizar o risco de uma abordagem ao CHEGAR NO CARRO PRA IR EMBORA…
              a qual certamente é uma das piores situações possíveis né

              0

              • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 22:05

                Total.. assino embaixo…. aqui em casa é terminantemente proibido carro na rua. Temos 2 meu e da esposa…. que sai com as crianças na cadeirinha…. Só pode parar em.estacionamento pago.. geralmente shopping.. mercado… até pra tirar eles com segurança….

                Só na rua do meu cunhado ela para em frente a casa dele…. pois ele mora ao lado da base da polícia (segurança presente do Grajau) e mesmo assim a mãe dela desce antes de ela chegar pra ajudar….

                Do contrário é uber.

                0

                • Liberal 4 de janeiro de 2025 at 22:09

                  Cara, sem querer assustar ou colocar masi merda na cabeça, mas nas conversas sobre violência com a família, um primo disse que tem evitado Uber e preferido taxis amarelos ou aqueles Uber mais caros, pq ouviu que muitos desses caras de Uber X não pagam seguro em dia e acabam fazendo merda quanto rola assalto (reagem).

                  0

                  • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 22:13

                    Isso é verdade. Meu cunhado é uber tem uns anos já. Trocou de carro em outubro pra se manter no Comfort, o mais caro exatamente pra evitar passageiros zuados e evitar assaltos… só roda entre barra, zona sul e SDU.

                    0

                    • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 22:17

                      Sim.. eu quando deixo.meu carro na revisão… ou vou onde não tem estacionamento… mas geralmente são trajetos curtos e de dia… e uso confort ou Black… mais black..

                      As crianças quase nunca vão de uber… pois sou sequelas de eles andarem sem cadeirinha…..

                      Sei que a gente na infância andava no capo do carro… mas fazer o que…

                      Ahh e quando vamos viajar e na volta pegamos taxi mesmo… amarelo… nos aeroportos daqui….

                      0

                    • Liberal 4 de janeiro de 2025 at 22:21

                      Johnny, eu tb era completamente chato com cadeirinha e eu odeio esse papo tb de “ahhh mas a gente andava no capo” foda-se né, por isso vive-se muito mais hoje, cacete!

                      0

                • Barnabezinho 4 de janeiro de 2025 at 22:10

                  Faço isso tambem, hoje por exemplo fomos ao MAST, e deixei o carro em estacionamento mesmo com vagas na rua. São Cristovao é meio incerto…

                  0

                  • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 22:18

                    Melhor coisa… carro na rua é um.chamariz de vagabundos… na melhor.das hipóteses vai ser achar caro por um flanelinha….. se bancar o Durão… risco de ter o carro vandalizado.

                    0

  • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 21:34

    Ahhh

    Pessoal escreveu bem hoje sobre o tema … eu tô sempre aqui falando e devia escrever… mas tô numa preguiça desgraçada.

    Tô na busca de um novo apto pois vou ter que sair de onde estou….

    Tem ainda o fato de eu já ter come tado tbm que estou decidido a sair do BR….

    Então.. quando tiver com mais tem e cabeça volto no tema e faço um link com tudo…..

    Mas já adianto que tá sendo um puta stress a busca de outro ligar… 8 anos aqui…. casei e vim pra cá…filhos nasceram aqui….

    Por incrível que pareça sinto que sair do BR vai ser mais fácil que mudar de bairro… que é o que estamos cogitando.
    Mas vou explicar isso melhor depois.

    3+

  • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 22:20

    Esse é bom heim…

    Cadê os chapeleiro de alumínio da madrugada?

    https://www.instagram.com/reel/DBBqM0TgX3c/?igsh=ZTU4aGY2dzZ2dm94

    0

    • PdQ 4 de janeiro de 2025 at 23:56

      Kkkkk

      0

  • Johnnyboy 4 de janeiro de 2025 at 22:23

    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHSHHAHH!!!!

    Já o Maomé disse que sonhou né…

    https://www.instagram.com/reel/DDQCokyyzLu/?igsh=Nm1wamt0aGdzNnh6

    0

  • Saulo 4 de janeiro de 2025 at 22:57
  • Viking 5 de janeiro de 2025 at 06:25

    bom dia! esse topico acabou ficando muito bom, parabens aos envolvidos 😀

    0

  • Barnabezinho 5 de janeiro de 2025 at 06:59

    Bom dia!

    1+

    • Neco 5 de janeiro de 2025 at 07:06

      Dia.

      0

  • Barnabezinho 5 de janeiro de 2025 at 07:17

    Hoje vou postar cedo, tenho de dar uma saidinha logo pela manhã!

    1+

  • Barnabezinho 5 de janeiro de 2025 at 07:19

    Tópico novo, é reprise atualizando minhas impressões… cinco anos atrás a gente pensava diferente? muito…

    Sobre o Milho (REPRISE!)

    2+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.