O “sentido da vida” – Abutre

Bom dia!

Não sei porque este post estava no top dos mais curtidos da semana. ÇINAIS, presumo eu. Mentira. É que o contador do blogue está lendo curtidas de 07/2019. Mas é até bom. Semana andou enrolada, então sigo na minha promessa de evitar escrever muito, dando espaço para as ideias do pessoal. E este texto é muito legal pro domingão.

Minhas percepções sobre a felicidade e o sentido da vida – Por Abutre

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não sou psiquiatra ou psicólogo, tampouco leio acerca do assunto. A análise que farei aqui é mero fruto de minhas observações e experiências, portanto posso estar absolutamente equivocado.

Antes de prosseguirmos, necessário se faz estabelecer um axioma. O que seria a antítese da felicidade? Creio que qualquer um concordaria que a antítese da felicidade é o suicídio, pois alguém que está feliz sequer pensa em dar cabo da própria vida. Portanto, tomemos isso como uma verdade implacável.

Dito isso, muitos já devem ter visto em algum jornal ou programa de TV uma notícia recorrente, alarmante e aparentemente inexplicável: inúmeros países mais ricos e desenvolvidos possuem índices de suicídio acima da média mundial. Por qual razão isso ocorre? Ouve-se de tudo como aparente causa, até mesmo a suposta falta de sol afetaria as pessoas em países mais frios, que são em sua grande maioria os mais desenvolvidos e que possuem uma população com melhor qualidade de vida. Talvez isso até seja verdade, pois como eu disse, não entendo nada do assunto, mas seria somente esse o motivo?

Pois bem, aqui irei discorrer sobre essas minhas observações e experiências. Muito do que acredito ter aprendido foi viajando pelo mundo e tendo contato com diferentes culturas e condições socioeconômicas. Pude perceber, in loco, que países mais pobres possuem pessoas mais cordiais e com um sorriso mais largo no rosto, mesmo diante das maiores adversidades.

Em todos esses locais, percebe-se que existe um povo que não teve oportunidade de ampliar seus horizontes, gente que não consegue estabelecer um comparativo entre o mundo delas e um mundo melhor, porque o único mundo que conhecem é o delas. Isso, a meu ver, é um ponto-chave: quanto mais descobrimos que existe algo melhor, maior se torna a nossa frustração quando as coisas não estão da forma como desejamos.

Quando pouco possuímos, trabalhamos simplesmente para sobreviver, sem fazermos conjecturas sobre o que é justo ou injusto, se merecemos mais ou se merecemos menos. Às vezes é uma vida tão dura e puxada que mesmo diante da morte de um ente querido, essas pessoas choram tudo que há para se chorar em um dia, cicatrizam a ferida, e seguem em frente, prontas para trabalhar no dia seguinte, afinal quem precisa sobreviver não pode se dar ao luxo de ficar deprimido pensando se deveria ter passado mais ou menos tempo de suas vidas com seu ente querido, ou se amou e respeitou como deveria aquele que já se foi.

Em contrapartida, aquele que muito possui pode, em determinado momento, se ver diante de um terrível conflito, uma difícil tarefa de tentar ponderar quanto ela deve TER e quanto ela deve SER. E a conclusão disso nos leva a perceber, por diversas vezes, que quanto mais nossa vida se torna melhor (do ponto de vista profissional e consequentemente financeiro), mais nossa vida se torna pior – um verdadeiro paradoxo digno de deixar qualquer filósofo encabulado. Não por menos, pessoas que se veem diante desse paradoxo, tomam medidas radicais: largam tudo e vão viver de subsistência no campo ou decidem se tornar monges budistas, indo viver isoladas em alguma montanha no meio do “nada”.

Outro problema dessa abertura de horizontes é que ela pode causar um sentimento de culpa. Eu mesmo creio ser tão afortunado por tudo que já fiz e posso fazer, que me sinto indigno quando não estou plenamente satisfeito com a vida, pois vejo que sou um ingrato e não possuo o direito de não ter gratidão por tudo que Deus me deu. Nesse ponto da análise é preciso ter muito cuidado, porque é aqui que diversas pessoas se sentem vazias e, em vez de preencherem suas vidas com o que é simples e bom, preenchem de forma superficial.

Nos países mais ricos, essas pessoas passam a consumir como nunca, compram as mais desnecessárias coisas, achando que a satisfação efêmera de algo material irá supri-las…e quanto mais fazem isso, mais se sentem miseráveis e infelizes, podendo, em última instância, degringolar de tal modo que elas deixam de enxergar o sentido da vida. Acho que isso sim explica em boa parte os suicídios nesses locais.

Às vezes fico pensando se essa análise que faço da vida é basicamente técnica, apoiada exclusivamente em experiências, ou se tem algo até de divino nisso, como se fosse Deus dizendo a mim que enviou Jesus (ou qualquer outro grande líder espiritual, para não dizer que estou vendo apenas uma religião) para mostrar que no fim, menos é mais, e que se praticarmos os ensinamentos Dele, nada precisamos temer.

Essa reflexão não tem o objetivo de fazer qualquer um abrir mão dos bens materiais e jogar tudo para o alto. Escrevi isso somente porque vejo como necessário ponderarmos o que é importante na vida. Pensem bem e tenham um bom dia.

P.S: se algum amigo meu ler isso, não me ligue ou me escreva, pois minha esposa pode assustar e pensar que não estou bem mentalmente. Estou bem, fiquem tranquilos.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
196 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Viking
Viking
4 anos atrás

bom dia!
belo texto!

Viking
Viking
4 anos atrás

e aproveitando que é um tópico para refletir, segue uma dica de livro
https://vidarica.me/2020/06/26/meditacoes/

Sr Costanza
Sr Costanza
4 anos atrás

Enquanto isso na mídia tradicional

G1: fake news
UOL: ditadura malvada

sem cadastro
sem cadastro
4 anos atrás

Bom dia.

Texto traz boa reflexão.
Neste momento em que muitos estão trabalhando em home office, uma outra constatação pode ter lhes assolado a mente: “qual o sentido disso que estou fazendo? Aonde quero estar dentro de 5, 10 anos? Qual minha real contribuição para a sociedade, além do ganha pão para me sustentar?”

O ambiente corporativo da maioria das média e grandes empresas está altamente contaminando com ideologia de gênero (agora é aquele maldito arco íris por toda parte..), picuinhas, hipocrisias cada vez mais toscas, burocracia, gente que se acha demais, baboseiras corporativas (desde maneirismos e linguajares desnecessários em textos internos – a tal empolação abordada ontem – até mudança de postura dessas corporações como se tudo estivesse normal, com comércio aberto e pessoas ávidas por consumir), e os famigerados lambe-sacos. Gente como o Spyros, de Billions, porém sem o escape humorístico peculiar.

Tudo isso realmente pode levar o cidadão a pensar em sair desse ambiente e trocá-lo por algo mais leve, mais conectado com a natureza e com coisas que podem de fato fazer valer a pena tais mudanças. Não “jogar tudo pro alto”, mas sim uma troca planejada, aos poucos. De fato, menos é mais. O minimalismo, com cada vez mais adeptos, confirma isso. Não precisamos de muito para ser feliz e ter uma boa vida.

O primeiro passo para conquistar isso, é parar de ler a msm (essa sim definha qualquer um com mínimo de bom senso) e se desconectar de redes sociais (outro veneno). E frequentar ambientes onde boas ideias frutificam, como este aqui. O restante, de acordo com o ritmo e possibilidades de cada um.

Ótimo domingo a todos.

PowerGirl
Responder para  sem cadastro
4 anos atrás

Bela reflexão.
Em home office, refleti como perdemos qualidade de vida indo ao escritório, participando de relações tóxicas e lidando com todos os tipos de mazelas humanas.
Por outro lado, podemos aprender a conviver com nossas próprias dificuldades e distrações.
Para minha vida, estou tentando lidar como algo provisório ter que trabalhar para alguém e depender disso para sobreviver e sustento da família.
O plano B é investir para não dependender de um emprego formal e poder viver no interior.

Bruno
Bruno
4 anos atrás

Bom dia.
Alguns extremistas religiosos ficam felizes por se suicidarem. Vão encontar as virgens, e tals…
Acho que o Sr JLT é de Goiânia. Felicidade é uma noite no Real Privê. Pega fogo, cabaré!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Grande Abutre!
Saudades irmão
Apareça mais

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Bom dia muquis, macarronada pesou… tô tomando um “digestivo” aqui pra amaciar a tarde…

hoje de manhã peguei uma noticia “pela orelha” na MSM que dizia que o virus chines tinha sido detectado em barcelona antes de na china, acho que março de 2019… mas não vi direito e depois não pesquisei. cheiro de chinarocas influindo pra tirar o estigma de virus chines…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Tarde demais!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

é que o trumpnator tá batendo pesado com “virus chines” e eles vão vir com alguma narrativa, mesmo que fraca pra falar “ain… o virus tava ja em barcelona..”
eles são muito previsiveis. vamos ver se foi um balao de ensaio

Bruno L
Bruno L
4 anos atrás

Comum nas décadas de 1950 e 1960, o cine drive-in vai voltar a Campinas como opção de lazer à população, que não pode ir aos cinemas da

https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/06/campinas_e_rmc/956918-cidade-ganhara-opcao-de-cinema-drive-in.html

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

ôoo coisa boa… namorei muito no banco de trás num drive-in que tinha em jacarépaguá no meio do nada… melhor que isso só o baile mela-cueca… kkkkkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

sobrou ate pro presidente Wilson karai!!!

Após queixas de racismo, Princeton retira nome de ex-presidente americano de faculdade
salvar
A Universidade de Princeton vai retirar o nome do ex-presidente americano Woodrow Wilson de sua faculdade de relações internacionais.

Segundo a instituição de Nova Jersey, as “políticas e opiniões racistas” do ex-presidente motivou a mudança do nome.

“Suas políticas e opiniões racistas o convertem em impróprio para uma escola cujos estudantes, funcionários e ex-alunos devem estar totalmente comprometidos com a luta contra o flagelo do racismo. Wilson praticou a segregação na função pública desta nação e fez os Estados Unidos retrocederem na busca por Justiça”, diz comunicado da universidade.

A retirada do nome ocorre após o assassinato de George Floyd, que incitou uma onda de protestos contra o racismo em todo o país.

Manco
Manco
4 anos atrás

Olha aí velho Hidden, motor home por Portugal e Espanha, gostei desses preços, ainda dá para dar uma estendida para o sul da França.

https://indiecampers.pt/booking/lisbon/bilbao/2020-09-01/2020-09-13

Sapato Furado
Sapato Furado
4 anos atrás

Bom dia!
Alexandre Garcia fez uma live com diversos médicos do Brasil e parece que já existe um protocolo integrado entre eles para tratar o corona em diversas fases. Segundo eles, internações reduziram drasticamente e óbitos também, com vários exemplos práticos.
Fase inicial com cloroquina e os demais daquele coquetel.
Se for um pouco mais avançado, com corticóides.

Eles querem divulgar pro país inteiro e dizem que é fundamental o uso do coquetel em fase inicial. E recomendam a profilaxia para o pessoal da área médica, pois em um comparativo da cidade de Porto Feliz, em torno de 600 profissionais usaram a profilaxia e não pegaram covid. Dois que se recusaram a fazer a profilaxia pegaram.

https://www.youtube.com/watch?v=di7dqK_5E9Q

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Lembram Trump tomando cloroquina sem estar doente? Pois então.
E o uso dela em fase inicial, sem esperar resultado dos testes, faz verdadeiros milagres.
Parece que o acesso a medicação ainda precisa melhorar, pois está em falta, mas é barata e sem contra-indicação (em que pese alguns estudos fajutos dizendo o contrário).

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás
Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
4 anos atrás

Começou uma conversa sobre investimentos no grupo de Whatsapp de uns amigos da faculdade. Um deles resolveu fazer uma live pra falar sobre o que fazer com a grana depois dessa queda nos juros.
Daí um outro diz que a esposa administra um FII. Ontem mandou páginas com informações do fundo, portfolio, etc. Lajes corporativas a dar com pau, maioria na Vila Olímpia, Brooklin, Jardins. Hoje veio áudio com a esposa incentivando a investir como estratégia de diversificação.
Conheço o casal e sei que são batalhadores, trabalham mesmo e correm atrás de uma vida melhor. Ano passado mudaram de um apartamento bom para outro muito bom (agora sei que foi por causa desse emprego da esposa).
Ao mesmo tempo que torço para que tenham sucesso e façam muita grana, eu olho pra todo esse mercado de FIIs com cada vez mais desconfiança. É um lançamento corporativo atrás do outro aqui em São Paulo, e com essa tendência de home office me parece que tem um belo esquema de pirâmide por trás disso tudo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Não é um esquema de pirâmide clássico
Mas é uma mania financeira nacional difundindo em todas as classes sociais bananenses.
Ancorada em traumas , ignorância e desejos

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Como é um país instável sempre vai ter recursos indo para os tijolos. Fluxo natural . Mesmo que não gerem renda ou retorno lógico. Já existem milhares de imóveis nem nem .

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

O que seriam imóveis nem nem? Nem aluga nem vende? ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Isso mesmo !

Mas o imóvel nem nem na BNN tem uma função muito importante.
Serve de apoio mental e emocional para os Brick Lovers.
Ele dormem melhor assim.
Tenho vários parentes nessa toada.

Loucus
Loucus
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Imóveis nem nem

kkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Maioria dos meus FIIs são exclusivos de RF
Ubsr11,vrta11,bcri11 jsre11(esse misto de tijolos e RF)

Gosto muito deles, sempre me entregando 0.6%/0.8% ao mês do valor que comprei(hoje deve estar entregando menos com o valor das cotas).

Sempre compro na baixa ou emissões para aumentar o fundo
Vrta e BCRI por ex lançaram esses dias emissão
R$103,50 e R$100 A cota

Depois geralmente de 1 mês dai começa a subir a cota de novo e ganho na venda.

Flyn
Flyn
Responder para  Alfinete da bolha
4 anos atrás

Investidores e imóveis comerciais, um caso de amor abalado pelo coronavírus
Inadimplência, novas tecnologias e home office abalam a estabilidade de investimentos imobiliários
•Investidores americanos têm cerca de US$ 11 trilhões alocados em fundos imobiliários
•Pandemia trouxe choque imediato e antecipou transformações com consequências no setor que levariam de três a cinco anos
•Solução para reocupar prédios comerciais e torná-los atraentes passa por investimentos de seus proprietários
(The Economist) – Talvez você não tenha percebido, mas uma fatia cada vez maior das suas economias e da sua previdência vem sendo apostada nos edifícios comerciais onde você trabalha, faz compras e se hospeda. Originalmente, a ideia era que esse investimento trouxesse lucros estáveis ao longo das próximas décadas – à semelhança do que acontecia com os títulos do tesouro antes que as taxas de juros caíssem a níveis sem precedentes. Mas a pandemia enterrou essa premissa debaixo de uma camada de cimento.

Em todo o mundo, milhões de locatários pararam de pagar aluguel, instaurando o caos na contabilidade de proprietários de shoppings e edifícios comerciais. A longo prazo, o uso desse tipo de espaço pode sofrer mudanças profundas, causadas por reavaliações do tamanho da ameaça representada pela pandemia e pelo potencial transformador das tecnologias emergentes. Por isso, investidores individuais e gestores precisam estar atentos. Uma categoria de ativos que costumava ser segura e pouco afeita a mudanças súbitas passou a exigir cautela e controle constantes.
Nos EUA, investidores têm cerca de US$ 11 trilhões em fundos imobiliários
O crescimento do setor de imóveis comerciais nas últimas duas décadas foi impressionante. Nesse período, a rentabilidade nominal de um título de longo prazo do tesouro americano caiu de mais de 6% para menos de 1%. Em sua busca desesperada por outras fontes estáveis de alto rendimento, fundos de pensão e investimentos apostaram pilhas de fichas em shoppings, prédios comerciais, hotéis e centros de distribuição. Esse pedaço da economia, que durante muito tempo ficou reservado apenas a grandes magnatas, amadores e aristocratas, acabou sendo infiltrado por instituições conservadoras e gestores de fundos apaixonados por algoritmos.
Entre o ano 2000 e hoje, a alocação média dos fundos de pensão em imóveis comerciais aumentou de 5% para mais de 10%; atualmente, investidores institucionais têm cerca de US$ 11 trilhões dedicados a essa classe de ativos. Os contratos de aluguel costumam durar dez anos ou mais. O casamento entre a renda confiável oriunda dos aluguéis e a valorização do capital resultou em retornos anuais de mais de 7% para quem investiu nesse setor. Bastava ter paciência – mas agora não basta mais.
Inadimplência nos aluguéis está levando a indústria à anarquia
O problema mais imediato é o atraso no pagamento de milhares aluguéis. Qualquer recessão sempre traz consigo algum grau de inadimplência, mas a quarentena está levando partes dessa indústria à anarquia. Cerca de um quarto das lojas de rua, metade dos locatários de espaços em shoppings e 60% dos restaurantes dos Estados Unidos e de outros mercados ocidentais não estão pagando o que devem. Isso pode ser efeito tanto de uma rebelião espontânea quanto de uma liberalidade dos locadores.
Alguns municípios e governos adotaram moratórias nos pagamentos – e a receita dos proprietários acusou o golpe. Até o momento, tem sido impossível (ou talvez indesejável) obter de volta espaços ou prédios que talvez não encontrem outros locatários interessados. Muitos donos de imóveis comerciais não estão conseguindo honrar as próprias dívidas. Títulos atrelados a financiamento imobiliário comercial – que ficam sob o guarda-chuva mais amplo do crédito imobiliário – estão registrando taxas de inadimplência mais altas que as da crise financeira de 2007-2009.
No longo prazo, e-commerce e home office são ameaças maiores
A inadimplência temporária, porém, é apenas uma parte da encrenca. A longo prazo, esses imóveis podem passar a ser usados de jeitos completamente diferentes. A movimentação no e-commerce está atingido hoje níveis que os especialistas projetavam para daqui a três ou cinco anos. Esse movimento acelera o desmonte das lojas físicas e impulsiona a necessidade de mais centros de distribuição.
Diversas empresas se ajustaram bem ao trabalho remoto, e podem reduzir a metragem quadrada que alugam para seus escritórios. A substituição de viagens de negócios por videoconferências pode causar uma queda na ocupação de hotéis. Mesmo quando a economia voltar à ativa, há sinais de que alguns comportamentos poderão mudar para sempre.
Dados recentes de rastreamento de movimentação de pessoas sugerem que a atividade nas salas comerciais americanas está 36% abaixo do normal. No caso de lojas e espaços de lazer, como restaurantes e cinemas, o movimento de clientes está 15% menor do que antes da pandemia.
Diante desse cenário, investidores individuais – e os gestores de fundos que cuidam do dinheiro dessas pessoas – devem seguir dois caminhos. O primeiro exige traçar um retrato realista dos prejuízos que se impõem.
Se é verdade que o setor de imóveis comerciais já foi amador no passado, hoje lhe falta transparência: há várias camadas de holdings e financiamentos separando tijolos e vigas de quem vai se beneficiar dessa estrutura na ponta final. Administradores de espaços comerciais e veículos de investimento podem estar sendo empurrados a mascarar as dificuldades enfrentadas.
Alguns deles, por exemplo, têm socorrido locatários em dificuldade, talvez para evitar admitir uma situação de inadimplência. Outros se aferram a avaliações irrealistas do valor dos imóveis – estratégia facilitada por práticas contábeis arcaicas, típicas do setor.
Proprietários terão de investir para tornar seus imóveis atraentes de novo
A tarefa mais complexa para os investidores será abrir as portas para uma reestruturação que se mostra incontornável. Talvez alguns hotéis tenham de se transformar em edifícios residenciais; shoppings podem virar centros de atendimento a compras feitas por e-commerce; salas comerciais podem ser rearranjadas para garantir o distanciamento social.
Tudo isso vai exigir muito mais do que simplesmente sentar em cima dessas propriedades e “ordenhar” aluguéis: será necessário investir nelas – e, em muitos casos, vendê-las para outros proprietários. Esse movimento abre uma possibilidade de aumentar a eficiência, mas também de arcar com valores baixos e perdas desnecessárias caso edifícios inalterados tenham de ser vendidos por preços baratos.
Historicamente, os imóveis comerciais sempre foram uma classe de ativos lenta: os contratos duram anos e o comportamento dos locatários tende a permanecer relativamente estável. Com isso, proprietários e seus financiadores se acostumaram a um negócio que muda com a agilidade de um paquiderme. Durante duas décadas, comprar um edifício comercial foi uma receita certeira para quem queria uma fonte simples e confiável de dinheiro – e uma noite tranquila de sono. É hora de acordar.
Tradução: Beatriz Velloso

https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/investidores-imoveis-comerciais/

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Olha o concorrente do Trump
Sente o naipe

https://www.facebook.com/153080620724/posts/10164973972865725/

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

A Dilma norte americana, espero que não siga o caminho da original

Pé Vermelho
Pé Vermelho
4 anos atrás

Outro dia falamos sobre o começo do Norte do Paraná por aqui
E o YT por pesquisar sobre historia me sugeriu uns videos…

Aqui os caras derrubaram no machado e abriram picadas
https://www.youtube.com/watch?v=LfJ0etI53zE

Tivemos em Rolandia Judeus e Nazista morando um do lado do outro
https://www.youtube.com/watch?v=JJRSHGrVINE

Curitiba 1949
https://www.youtube.com/watch?v=nqmbvIJmz-8

De bonus SC lá atrás
https://www.youtube.com/watch?v=ej8_pUGpIBk

https://www.youtube.com/watch?v=7RjvY7d0tSo

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

A vontade de chorar é grande…como o Rio ja foi lindo (video provavel de 54 não 55)

https://www.youtube.com/watch?v=Xmmel1WrXXE

Loucus
Loucus
4 anos atrás

Leonardo M. 27 de junho de 2020 at 20:19
Sim
Aqui povo tinha costume de sair sext/sab/dom de noite para rodízio de pizza.
Como ninguém tá mais oferecendo isso por causa do covid19 então apenas para levar.

Mas como disse, reduziram um custo(garçom) e não aumentaram o outro(cozinha)
Aí obvio que qualidade + tempo de entrega vai piorar.

Bananense não sabe trabalhar
Por isso 80% das empresas vão a falência em até 3 anos.
Incopotencia roda no sangue bananense

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Claro! Os competentes foram todos contratados por Concursos, só sobra bosta na Iniciativa da PRIVADA! E os raros bons ficam ricos!

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

#pász

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Competentes pra passar né?
Pq a produtividade do serviço público é débil. Na educação então…

Um dois
Um dois
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Depois que passa já era, o sistema é feito para privilegiar a baixa produtividade e a manutenção de processos inúteis.
Prego que mostra a cabeça toma martelada

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Like.
Foi a conclusão que vários bolhistas/ muquis chegaram em uma discussão de 2019.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Nesse caso
“Cu que pisca para o pau leva enrrabada”
Que foi o caso do nosso colega Locus

Neco
Neco
4 anos atrás

Boa tarde.
Ótimo tópico.
Gostei da ” montanha no meio do nada”.

As transformações causadas pelo corona e toda essa loucura estão longe do fim.

O povo do interior do nordeste ainda tem esse jeito mais simples de viver. Conheço gaúchos que vieram para cá por causa de trabalho em fábricas de calçados, a maioria não pensa em voltar quando se aposentar, justamente pelo jeito de ser do povo daqui. Mas aqui as relações são mais simples, rápido se faz amizades e se deixar de cultivar, rápido elas se vão.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Neco
4 anos atrás

Boa tarde Neco !

Falando em gaúcho, vi esse vídeo no ioutubi essa semana, de uma família no RS que mudou (parcialmente) da cidade pro sítio, e lembrei de você.

Aqui ela comenta dos percalços de $$$ na transição.

A área deles é relativamente pequena, e interessante o que ela comenta das barreiras, regulações, etc do Estado pra quem quer explorar alguma coisa na propriedade e fazer um $$$ a mais :

https://www.youtube.com/watch?v=qCztXZxINtY

Neco
Neco
Responder para  Colmeia
4 anos atrás

Não posso ver agora, mas vou ver se vejo a noite.
No sul isso é cruel. Bolsonaro já mudou alguma coisa criando um tipo de selo de produto artesanal, mas não sei como está esse processo.
Fabricar queijo legalizado é um inferno, por exemplo.

jack
jack
4 anos atrás

Achei um texto aqui bem interessante, segue:

Serpentário de palavras

O escritor britânico George Orwell (1903-1950), simpático ao socialismo, mas crítico do stalinismo, fez um grande favor ao mundo ao escrever dois livros proféticos: “Animal Farm” (1945) e “1984” (1949). O primeiro descreve a rebelião dos animais de uma fazenda contra os humanos que os escravizavam e o estabelecimento ali de relações “animais” pós-revolucionárias, que não contemplariam mais nenhuma exploração. No entanto, naquele mundo socialista “de iguais” acabaram mandando de verdade os porcos, que eram “mais iguais do que os outros”. Já no segundo, “1984”, Orwell faz sombrio retrato do futuro da humanidade, que acabaria refém de uma espécie de supergoverno, o Big Brother, nome que ele cunhou, que tudo controlaria, fazendo transbordar para a sociedade um novo ethos verbalizado por uma nova língua, a novilíngua, cuja semântica funcionaria às avessas. Como a profecia está aos poucos se realizando, para não deixar o leitor na mão em tempos tão bicudos e prestando um serviço de utilidade pública, segue lista de palavras e expressões em novilíngua. A lista é pequena, mas suficiente para o leitor poder freqüentar sem constrangimentos os salões mais elegantes da Nova Ordem Mundial.

1. Ação afirmativa

Palavra que indica privilégios para este ou aquele grupo, a título de compensação por isso ou por aquilo, com o dinheiro de quem nada tem a ver com o assunto. É uma forma sofisticada de racismo, sexismo e preconceito econômico.

2. Apropriação social do saber

Seria apenas um pedantismo pretensioso para substituir a palavra “aprender”, se não significasse aprender apenas aquilo que interessa para apoiar a revolução e não o melhor da cultura humana. Além disso, quem aprende é o indivíduo.

3. Assédio moral

Criminalização da autoridade privada com o fim de estabelecer a autoridade do Estado como a única legítima. Vale especialmente para patrões, professores, pais e chefes de escoteiros.

4. Assédio sexual

Criminalização do homem heterossexual e infantilização da mulher para permitir a intermediação estatal, por meio de códigos de conduta feministas, das relações entre os sexos.

5. Atitude republicana

Expressão absolutamente vazia de sentido, que pretende tudo remeter ao “espírito” que teria inspirado a proclamação da República no Brasil. A julgar pelos frutos da última, deve querer significar alguma coisa entre “golpista” e “demagógica”.

6. Cidadania

A palavra historicamente servia para delimitar os poderes do Estado. Hoje é palavra de ordem para incentivar a reivindicacionismo histérico de grupelhos, por mais exóticos que os direitos pretendidos sejam.

7. Combate às desigualdades

Pretexto que o Estado usa para coletar mais impostos e ficar com o dinheiro para si, beneficiando seus cupinchas. Como estes protegidos passam a ser intocáveis, o tal do combate às desigualdades acaba sendo o maior gerador das ditas cujas.

8. Consenso

Eufemismo usado para fingir que a sociedade (logo você também) concorda com as decisões governamentais. Sua modalidade mais comum é chamar umas poucas ongs (ver) financiadas pelo próprio governo e dizer que tal política pública (ver) foi aprovada pela sociedade civil organizada (ver).

9. Construção do conhecimento

Expressão comum na pedagogia revolucionária, de que no Brasil foi precursor Paulo Freire (1921-1997), e que chama de conhecimento o conjunto de ódios e “denúncias” que a coitada da criança vai absorvendo de seus professores “engajados” ao longo de sua educação para a cidadania (ver).

10. Construção social (disto ou daquilo)

Expressão em si isenta de sentido que representa, na boca da esquerda, o progresso da militância na direção da tomada de poder.

11. Democracia participativa

Expressão tautológica e redundante, mas plena de sentido para quem se dá conta de que a única democracia que interessa à esquerda é a que conduz à tomada de poder, quando então nenhuma democracia será mais necessária. “Participar” aí significa “confiscar” a democracia para fins revolucionários.

12. Direitos humanos

Expressão vaga e desiderativa que dá lastro às agendas governamentais totalitárias para quem não há indivíduos reais, apenas utopias abstratas.

13. Diversidade

Palavrinha inocente, usada de modo venenoso pelo socialismo fabiano, que vê na tal diversidade focos potenciais de reivindicacionismo, cuja utilidade é justificar o aumento do Estado até mesmo para fingir “proteger” a mais manca das mulas.

14. Dívida social

Velha expressão de palanque, absolutamente descabida, mas eficientíssima para explorar o sentimento de culpa das pessoas e anestesiar o aumento da carga tributária. A expressão quer nos lembrar de que somos todos “criminosos sociais”.

15. Educação ambiental

Desculpa usada pela educação revolucionária que descobriu que é mais fácil transformar crianças e adolescentes em chatinhos ecológicos do que os ensinar a usar a crase, mesmo porque seus mestres também não sabem.

16. Educação para a cidadania

Expressão que denota a transformação de crianças em militantes-mirins, incumbidos de espionar e acusar os adultos a partir dos critérios ideológicos de seus professores.

17. Elite(s)

Também conhecida como “forças ocultas”, é palavra misteriosa e esotérica, usada para botar a culpa em insondáveis culpados. Getúlio Vargas teria sido induzido ao suicídio por elas; Jânio Quadros teria renunciado por sua causa e agora descobrimos que as ditas cujas seriam também as responsáveis pela roubalheira do partido no poder. Ufa, ainda bem.

18. Empresas cidadãs

Expressão que denota um conjunto de firmas que, além de pagarem impostos altíssimos, sofrerem todo o tipo de fiscalização e terem de pedir licença para todo o mundo ainda têm de pagar uma espécie de “pena alternativa”, cuidando de assuntos que competem aos governos. Parafraseando Nelson Rodrigues, não é verdade que as empresas modernas gostem de apanhar; só as normais.

19. Ética

Palavra usada freqüentemente por todos aqueles que, acusando os outros, pretendem esconder sua própria infâmia. Não é surpresa, portanto, que após vinte anos denunciando a falta de ética de todo o mundo, o Partido dos Trabalhadores revele-se o maior especialista na sua supressão.

20. Exclusão social

Expressão absurda, cujo objetivo oculto é transformar desafortunados descontentes em militantes, convencendo-os de que o partido é o único meio de resgatar (ver) a sua cidadania (ver).

21. Global

Palavra genérica que, em novilíngua, significa alinhamento com o projeto de governo mundial da ONU e quejandos.

22. Governança corporativa

Expressão que nada significa, mas que cumpre a função de incluir na agenda das grandes firmas a agenda ideológica do partido no poder.

23. Holístico

Termo tipo “nova era”, genérico o suficiente para não significar nada, mas de alto poder anestesiante, porque dá a impressão de que seu interlocutor pensou em coisas de que você nem desconfia.

24. Humanismo

Ideologia difusa que permite aos seus adeptos odiar e perseguir indivíduos reais à vontade enquanto declaram amar uma humanidade retórica.

25. Inclusão social

Expressão irmã siamesa de “exclusão social”. Significa, em novilíngua, “razão mais que suficiente para entregar seu dinheiro para o Estado” fazer a tal da “inclusão” já que, como sabemos, ele só pensa nisso.

26. Justiça social

Pretexto para o governo aumentar os impostos, partindo da idéia de que os contribuintes são culpados de alguma coisa, daí a carga tributária ser na verdade uma espécie de “justiçamento”, uma oportunidade de ouro para você expiar as suas culpas.

27. Lutas sociais e políticas

Expressão romântica, trânsfuga de alguma peça de teatro de arena, cujo único objetivo é animar a militância quando esta é acometida de ataques súbitos de bom senso e decência intelectual.

28. Marco legal

Expressão bonitinha que dá a impressão de que os obstáculos tirânicos da lei são para o bem das pessoas e não para justificar um Estado pantagruélico. Trata-se de uma espécie de anestésico de toga.

29. Metas do milênio

Coleção de “oito jeitos de mudar o mundo”, inventada pela ONU, que permite aos governos globalistas cobrarem mais impostos e aumentarem a tirania sob pretexto de que a ONU mandou.

30. Minorias

Palavra jamais desacompanhada do adjetivo “excluídas”, autêntica matéria prima dos movimentos revolucionários que descobriram que um homossexual enragé é mais útil ao Estado do que um homossexual normal, que só é útil para ele mesmo.

31. Movimentos sociais

Conjunto de ações revolucionárias que obviamente não recebem este nome, mas que concorrem para fazer transbordar o programa do partido para todo os lugares, incluindo os mais insuspeitos, como a Associação das Senhoras Católicas.

32. Neoliberalismo

Estratagema socialista que consiste em se deixar a atividade econômica para as firmas e depois expropriá-las por meio de impostos, contribuições, taxas, regulamentações e projetos de responsabilidade social (ver), enquanto se finge que se trata aí do velho liberalismo austríaco.

33. Ong(s)

Agente(s) não governamental(is) da agenda governamental, verdadeiras entidades “denorex”: parece que não são governo, mas são mais governo do que o próprio. Como a palavra é genérica, há obviamente muitas exceções.

34. Orçamento participativo

Ficção política da família da “democracia participativa”, que pretende que meia dúzia de militantes presidentes de associações de bairro representem a sociedade toda na definição do orçamento. Nos últimos tempos, no entanto, parece que a palavra tornou-se eufemismo para formas heterodoxas de apropriação do erário, tipo “mensalão”. E que participação!

35. Participação cidadã

Expressão-resumo da histeria reivindicatória, de modo geral associada a políticas públicas (ver), de que é a causa legitimante.

36. Políticas públicas

Expressão canhestra que, em novilíngua, significa pretexto para o governo gastar mais do nosso dinheiro com ele mesmo, respaldado pela legitimidade conferida pela participação cidadã (ver).

37. Políticas sociais

Redundância espertalhona que tem o objetivo de fazer de conta que os impostos que o governo recolhe são para outras coisas que não as sociais e que, em decorrência disso, ele precisa de mais dinheiro.

38. Questões de gênero

Esperteza psicanalóide que procura subdividir os únicos dois sexos existentes em um leque de variantes exóticas, cujas pretensões eróticas precisam ser alvo de proteção estatal. Com o nosso dinheiro, é claro.

39. Resgatar

Verbo central na novilíngua, aplicável a qualquer coisa que implique conteúdos politicamente corretos e que produzam a convocação do Estado com sua benevolência altruísta. Resgatando-se isto e resgatando-se aquilo, vai-se fazendo os eleitores e contribuintes de trouxas.

40. Responsabilidade social

Conversinha fiada que permite ao Estado obrigar as firmas a cuidarem das creches e quejandos, enquanto se dedica exclusivamente a envenenar os espíritos e colher impostos da árvore de discórdia que ele mesmo plantou, diretamente ou via ongs (ver).

41. Sociedade civil organizada

Nome que se dá quando o partido se confunde com a sociedade, atingindo finalmente o sonho gramsciano de dispensar o partido. Para que precisamos de partido, se tudo virou partido? Ainda mais nos dias de hoje…

42. Solidário

Palavra inocente, prostituída pela “engenharia da culpa” que a aplica com o objetivo de tornar os contribuintes mais dóceis e tapeáveis. Quem gostaria de ser visto como não solidário? Ninguém. Solidários até os criminosos são, vide o modus operandi do tráfico de drogas.

43. Sustentabilidade

Bobagem ambientalista. O sistema de preços da economia livre é um sistema natural de “sustentabilidade”, indicando ao consumidor o que é escasso e o que é não é. Coisas escassas sobem de preço e são poupadas e é simples assim. A palavra serve na prática para justificar mais obstáculos ambientalistas.

44. Vontade política

Senha para o governo cobrar mais impostos. Encenado o teatro reivindicacionista das lutas populares (ver), o governo “relutantemente” atende o “anseio popular” (ah, faltou esta na lista) e resolve fingir que faz alguma coisa, claro, com o nosso dinheiro.

José Monir Nasser – MSM

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  jack
4 anos atrás

Tópico!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  jack
4 anos atrás

Triste.
Mas real.

Um dois
Um dois
Responder para  jack
4 anos atrás

Esse texto deve ser antigo, faltou a fakenews ou manifestações antidemocráticas= crimeideia ou crimepensar

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Um dois
4 anos atrás

E tem agora tb o Tribunal do Cancelamento
Defenestrar de maneira virtual um criminoso das regras e condutas neo-progressistas (extra-judicial) . Se precisar vai-se a Justiça Estatal tb.
Vide Felipe Neto.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás
Um dois
Um dois
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eles tentaram implementar os dois minutos de ódio naqueles panelaço anti bolsonaro no começo da pandemia.
As semelhanças de 1984 e agora são muitas.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Sobre imóveis.

Localização é 80%.
Depois foque em custo baixo, pra maximizar a rentabilidade (inquilino olha o valor cheio).
E se der, especule escolhendo áreas que pode escalar o seu ganho(foco de novos prédios, por ex).

Com esses juros baixos aí, imóvel satisfazendo essas premissas terão rentabilidade atrativa.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Vale lembrar que o fator localização pode sofrer uma brutal mudança, se vingar home office.

bomberman
bomberman
4 anos atrás

Sentido da vida pra mim era deixar legado, só que hoje com tanta feminazi é deixar terra arrasada

Um dois
Um dois
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Vai fazendo um monte de filho e pagando pensão
Depois do quarto ou quinto o valor não aumenta mais

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=02OJk16uJgY

#Prêmio #SrBovinoGadoso #Muuuuuuu
E o prêmio Sr. Bovino Gadoso de Junho de 2020 vai para…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Explicação do fenômeno “Ok, Karen!”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Karen
– 35
– Divorced
– Drives a Prius
– Gluten free diet
– Blonde bleach hair
– Naturally Arrogant assholes
– Independent women who don’t need man
– If you breath too loud calls 911
– Favorite sentence “I wan’t to talk to the manager”
Karen de Los Angeles – Quem mora nos EUA ou tem contato com a cultura estadunidense sabe a desgraça que é esse tipo de gente.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

pandeiro, falar “estadunidense” é carimbar sou canhoto na testa.
eles são americanos, tem o direito legitimo de nomearem-se assim, afinal foram os unicos que construiram uma nação no continente.
méxido = mexicano
brasil = brasileiro
EUA = americano.

esquerdismo é tolerancia zero.

🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Eu só copiei e colei de um comment do Youtube.
kkkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

tolerância zero – saraiva mode… kkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

O ator desse bordão é comunista Raiz
Presidente do Sindicato dos Atores (era)

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

morreu o desinfeliz felizmente kkkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

e ultimamente as OK Karen que eu tenho mais visto são do sexo masculino (anatomicamente) , tomam leite de soja e exigem que vc use mascara e mantenha distancia, como esse cidadao da MSM fiscal da mureta da praia…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

eles tão sentindo o calo apertar. A VISA recentemente suspendeu todos os meios de pagamento pro GAB, todas as midias, empresas acanhotadas, empresas amedrontadas estão em um movimento de afastamento, enquanto o povo de verdade , NÓS OS CLIENTES QUE PAGAM, vão em direção à ela.

espero que veja em alguns anos globo, veja, facebook, twitter, CNN, band, em suma, a grande e malcheirosa midia em geral falindo e abrindo espaço pra foxnews, GAB , etc…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

o próximo passo será criminalizar mesmo…. algo que já começamos aqui no Brasil… em seguida, talvez seja a eliminação física mesmo…

já notaram que a onda é isso de legitima defesa da democracia?

não a toa esses filmes e séries em que é legal explodir nazistas…. caçar nazistas… claro que os nazistas hoje somos nós… assim eles querem que pareça.

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Eles sabem muito bem o que fazem….

Para Barroso, ‘a democracia precisa ser capaz de agir em legítima defesa’

“A democracia precisa ser capaz de agir em legítima defesa, dentro da Constituição”, opinou. “A experiência internacional recomenda esse tipo de ação que estamos tomando aqui.”

“Ele citou o caso da Hungria, na qual um líder popular eleito pelo voto, Viktor Orbán, desmontou a democracia, segundo Barroso, “tijolo por tijolo”. “Se você tira o poder das instituições mediante medidas provisórias ou ‘ataques concertados’ não tem como elas realizarem seu papel de ir contra o arbítrio que atenta contra as liberdades.”

______
Um pouco de como estão caminhando as coisas na Hungria:

(…)
Outro assunto que ainda preocupa a Comissão de Veneza é a problemática em torno da redução de 70 para 62 anos da idade da aposentadoria compulsória dos juízes. Com a aprovação da medida, cerca de 10% dos juízes foram obrigados a se aposentar. Em junho do ano passado, a Comissão alertou que a mudança abrupta prejudicaria a capacidade das cortes e a segurança jurídica no país. Em julho deste ano, o Tribunal Constitucional da Hungria considerou a redução inconstitucional, mas o governo tem dificultado a volta dos juízes ao cargo. Para poder reassumir a função, eles estão tendo de abrir um processo trabalhista e, mesmo após conseguir uma vitória, têm de enfrentar um recurso do governo para a segunda instância.

Carta nova
Boa parte das mudanças no Poder Judiciário faz parte da nova Constituição da Hungria, aprovada em abril do ano passado para substituir a carta de 1949. Além de apontar falhas nas medidas aprovadas, a Comissão de Veneza também já criticou duramente o processo eleitoral por falta de transparência e pelo tempo reduzido para o debate — levou 36 dias desde que a proposta foi apresentada até a sua aprovação.

Na Hungria, a nova carta constitucional foi classificada como conservadora e discriminatória pela oposição e por defensores das minorias. Também já foi criticada pela Alemanha. O texto constitucional ressalta a importância do Cristianismo e reforça os valores da família. Uma das críticas é contra o que foi classificado de discriminação contra os gays. O texto aprovado prevê que o casamento se dá entre um homem e uma mulher. A legislação civil do país, no entanto, continua a permitir a união de pessoas do mesmo sexo

A nova Constituição também enfatiza a proteção ao feto. Embora no país esteja em vigor lei que permite o aborto, ONGs já reclamam que a mudança pode levar à proibição. A carta também diferencia a nação originalmente húngara dos cidadãos que nasceram lá, mas fazem parte da minoria não húngara.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

polonia e hungria estão batendo forte nos alicerces da UE.
estou vendo a hora em que serão “convidadas a sair”
mas antes disso o alemão médio, o austriaco médio e outros povos de classes médias que são ricas mas estão empobrecendo vertiginosamente com esse socialismo rasga-dinheiro europeu devem começar outros “EXIT” e acabar de vez com essa bomba.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Hungria, Polônia..inveja deles.

Bruno L
Bruno L
4 anos atrás

Há alguns dias um colega escreveu sobre as garotas atuais e que estava a procura de alguém para algo sério…comentou sobre os mgtown também.

Caso ache uma garota como a em pé na foto, ai é de pensar: https://gab.com/wighttrash/posts/104422927223592461

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Ótima entrevista do Allan dos Santos a Leda Nagle

https://www.youtube.com/watch?v=crkojPLXDV0

Teve vezes que eu achei o Allan muito bobildo. Dando uma chance.

Sr Costanza
Sr Costanza
4 anos atrás

Sabe o que acontece se você toca o terror 24 horas por dia como fez a Globo?

CVR1 – Parenta não sai de casa desde março. O marido corre atrás de tudo porque ela fica chorando em casa por causa do vírus. Só faltou passar fica adesiva nos vãos da porta igual guerra química.

CVR2 – Gerente de TI colega de trabalho teve AVC nesta semana. Estamos todos home office mas a pressão dos negócios caindo, vírus na rua e caos econômico cobraram seu preço. Teve melhoras mas a parte motora está comprometida (até o olhar está torto, dá pena de se ver)

CVR3 – Parenta disse que conversou com dono de pequeno negócio, conhecido nosso, e o mesmo confessou que “não vai reabrir mais”. Milhares de pequenos negócios que empregavam 1-3 pessoas deixaram de existir.

FICA EM CASA NÉ DONA GLOBO
O VÍRUS VAI TE PEGAR
A SAÚDE VEM ANTES DA ECONOMIA
NINGUÉM COME PIB

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Tudo aquilo que não tem consistência não se perpetua.

Se esse grupo de pessoas permitiu que um veículo de comunicação os influenciasse dessa maneira é porque já não estavam muito bem. (vários âmbitos)

Uma cliente me escreveu… comentou que o casamento está desmoronando… estão com problemas pois o fluxo de dinheiro está diminuindo e os conflitos entre o casal aumentando.

Mas aí eu tentando… me conter.. perguntei: Mas continua assistindo Globo ? Quantas horas por dia ?

cri… cri… ela respondeu no aplicativo : Eu só assisto Globo.

Complicado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

P.S. é mesma geração que em décadas passadas lidava com tuberculose, sífilis e viram a AIDS nascer.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Geração afronhada podemos dizer
ah… e cadê o ímpeto revolucionário !?
Estão todos afronhadinhos… amoadinhos… acatando ordens dos ditadores estaduais e ou Supra Nacionais…

Próxima eleição sentar o Dedo no PCO.
kkk

Mat*
Mat*
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Ah não fala mal da soja não rs

bomberman
bomberman
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Claro, é uma geração inteira que cresceu ouvindo que ser homem é ruim e que devemos ter empatia com pedófilo

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Postei isso outro dia
Pesquisa antiga e cita apenas novelas
Imagina praticamente 24hrs por dia ligado neles

“Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.”
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2009/01/090130_noveladivorciobrasil_np_tc2

Neco
Neco
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

Infelizmente a coisa parece que vai complicar.
Tenho dito, busquem a Deus, Deus ama a todos e dá a melhor direção para cada um. O que é bom pra mim nem sempre é bom para os meus amigos. As pessoas são diferentes e Deus trata com cada uma de uma forma diferente.
Deus não quer ninguém passando fome, acredite.
O agro vai segurar muita coisa no Brasil, mas não sei até aonde. Aqui vai ser menos pior do que outros lugares, pelo menos tenho essa impressão.

Manco
Manco
Responder para  Sr Costanza
4 anos atrás

1 – Semana passada já comecei escutar umas gritarias no prédio e eram adultos
2 – Vizinhos dos meus pais estavam numa luta, era engraçado de escutar a baixaria, entregaram o bolhudo de 5k mensal semana passada
3 – Rolou uma baixaria pesada nos parantos semana passada, mas essa eu acho que até sem coronga ia rolar
4 – Dei uma volta na vizinhança dos meus pais em Sto André, em 6 quarteirões, 5 obras daqueles apartamentos sem condomínio bombando

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Boa tarde mukis…

E ai o negão da educação já tá falando paulofreire ?! senão daqui a pouco caçam o diploma primário dele… e empossam o cid tratorista Gomes ne!!!

Proposta e planos do caboclo? Isso pouco importa ne.

Segue o fluxo…

Mat*
Mat*
4 anos atrás

Tarde pessoal.,

Essa questão do psicológico na pandemia varia de lar para lar, família para família. É algo muito particular.

Eu acho que a pandemia tende a acentuar o que já ocorria antes. Quem vivia num lar desestabilizado emocionalmente viu a situação piorar. Famílias que já eram felizes estão tendendo a ficar mais fortes e unidas.

No nosso caso, por sorte, em setembro do ano passado conseguimos resolver a maior pedra no sapato da família, que nos incomodava muito nos últimos anos (uma escritura de mais de 30 anos que não estava registrada).

Até então, havia sido um período de muitas discussões internas na família, brigas, estresse excessivo… dezenas de ligações por dia, agrimensores, advogados, cartorários, prefeitura, uma peregrinação de cidade em cidade coletando baixas de anotações cartorárias, bancos. Demorei 3 meses para descobrir onde estava morando um antigo credor, para pegar assinatura de baixa; 1 mês esperando a junta comercial do estado mandar o contrato social da empresa de um outro credor, para bater assinaturas. Contato com a sede do Banco do Brasil em Brasília para conseguirmos mais baixas de notas pignoratícias da década de 1980 (estava tudo em microfilme em Brasília). Não sei calcular quantos mil quilômetros rodei para resolver tudo.

Estávamos a ponto de explodir. Mas tudo se resolveu.

Tudo resolvido, chegaram as festas de final de ano, um período que normalmente as pessoas evitam um pouco mexer em problemas. Na sequência, me dei de presente a viagem ao Egito pra sacramentar a fase nova de vida, com menos rolos.

A pandemia acabou se transformando num período sabático de paz. Ninguém mais liga enchendo o saco, os parentes malas sumiram, advogados sangue-sugas já foram eliminados das nossas vidas, não chega mais nada no correio, as ruas estão silenciosas, pacíficas. Ninguém mais no interfone… não há mais aquela forçação de barra, pressão, para sair, ir em restaurantes, shopping, gastação com roupa, futilidades, tudo ficou pra trás.

E tem sido muito bom assim.

Sei que é uma situação muito triste, muita gente está morrendo, mas essa pandemia tem sido um período de paz e tranquilidade que há muitos anos não tínhamos e que estávamos muito precisando.

Mat*
Mat*
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Estou aqui escrevendo um pouco, vendo a Catarina cortar o cabelo da minha mãe rs e dando bastante risada

Até nisso estamos economizando kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Tá muito prendada essa Catarina , aí!
Só falta afirmar que ela cozinha bem
kkkk

Mat*
Mat*
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

hahaha o cozinheiro sou eu, mas ela me ajuda bastante

tem uma lenda urbana que diz que as mulheres do lado mais oeste da região sul são boas para casar, prendadas e criadas no sistema tradicional

de minha parte, confirmo rs

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Papai estado só está te protegendo com essa burocracia.
Fora que você cria empregos com isso.

A % do pib que é gerado com burocracia deve estar já boa 5% do pib
Olha só como a burocracia é importante para o crescimento do bananistao

Mat*
Mat*
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Deus’o livre

O mais legal foi ver a cara de bunda do advogado, que achava que eu não conseguiria resolver sem envolver a justiça

Já estava esfregando as mãos com a “causa” caindo no colo

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Resumo
Viagem de 12 noites
83.17€ / noite
1800 kms incluído
Kms ilimitados estão disponíveis como extra no passo final da reserva.
GRATUITO
Taxa de serviço
10.25€ / noite
Total por noite
93.42€ / noite
Total da viagem
1121.01€
Taxa de preparação
44.90€
Taxa de sentido único
186.75€
Total
1352.66€

Kms incluídos por noite
Os quilómetros abaixo estão incluídos na tua reserva. Acima deste número, uma quantia adicional de 0.39€ por km será cobrada na entrega do veículo. 80% dos nossos clientes não utilizam o número total de kms incluídos gratuitamente nas suas reservas.
Kms incluídos por noite (150kms) x 12
1800kms

Alo muki, acho que Manco… os campervan = motorhome europeus são muito bonitos, porém mais compactos que do USA que normalmente são montados sobre um F150 !!!

O preço citado com quilometragem tem que ser somado a taxa preparação e sentido único … mas não vi os impostos!!! Se for rodar apenas o trecho citado ok, senão tem 0,39 por km rodado tá!!!

Tem que ver se já vem com “enxoval”. = material pra cozinhar e roupa de cama !!

com certeza sera uma Linda viagem pela Costa da península ibérica, que não conheço!!! Já fiz a Costa Azul e depois o litoral da Itália até Cittavechia perto de Roma, mas de carro…

Mat*
Mat*
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Faz o litoral sul da Itália de barco nono (Capri, Sorrento, Amalfi, Salerno, Positano)… vale demais a pena

Bem mais bonito que o litoral norte… fiz a região de Livorno a Civitavecchia mas não achei tão bonita quanto o sul

Um amigo fez o litoral da Sicília (não conheço) e também afirmou que os entornos de Sorrento são mais bonitos

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Al made com o euro nos $6reau?!?,

Tá dificil nipotino… acho que só da pra um passeio de saveiro na geosmina da baia do Hellen… hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Ahhh de Roma Pra baixo não conheço tá nos planos….

Meu falecido cunhado era de Tortorrella perto de Sapri e Nápoles… visitaremos!!,

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Morreu o cabra?
Aquele q véio pra banania, aposentado na Itália?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Não esse, que tá vivinho morando aqui no ÉS e casado com minha prima!!!

Meu cunhado morreu faz um década, taliano porreta !!!

O outro ai comunista de bhosta, ele não ferrenho com minha prima sociopata tá vivos…

Mat*
Mat*
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Sim fica caro.. eu aluguei um barco igualzinho este da propaganda do Dolce e Gabana

Mas é inesquecível

“Parlami d’ amore, Mariú
Ma com dollaro a 6, non di piú”

https://imgur.com/a/ePQXNyv

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Sul da Itália é diferente.
Mas muito bonito… e pitoresco.
Nápoles tem que se cuidar… mas o entorno é sensacional: Pompéia, Capri, etc.
Lindo demais.
Mergulhar naquele mar e ver o Vesúvio imponente.
Show !

Mat*
Mat*
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

A água é dessa cor da foto… mas gelada…
Aí na foto é a entrada da gruta azul do imperador Tibério
Mas na realidade é um congestionamento de barcos naquele ponto, 90% chineses

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Eu nadei em outra praianha (enseada) perto da Marina / lojas Limoncello.

Mat*
Mat*
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Falando em limoncello, comi uma massa com molho de limoncello que pelo amore de dio

Num restaurante perto da fábrica da Carthusia, para o lado do parque Krupp

Já tentei imitar, não consegui nem chegar perto.. acho que eles concentram o limoncello e colocam no molho branco

Um dois
Um dois
Responder para  Mat*
4 anos atrás

É doce/agridoce?

Mat*
Mat*
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Doce, ácido, salgado e não era muito gorduroso
Eu acho que vai algum concentrado de limoncello e suco de limão siciliano meio verde
Sei lá

Um dois
Um dois
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Eu tentaria fazer vodka com raspa de limão siciliano (base do limoncello) e usaria isso no espaguete, deve ser mais fácil de usar sem ficar excessivamente doce
https://www.allrecipes.com/recipe/32451/limoncello/

Um dois
Um dois
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Ah
E como vai bastante ácido do limão não precisa preocupar com a gordura, pode fazer tudo com creme de leite integral que não vai ficar gorduroso

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat*
4 anos atrás
Mat*
Mat*
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Napoles é o segundo lugar do mundo que mais vi gente com tatuagem escrota
O primeiro é o Rio de Janeiro

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Os caras (STF) estão amassando mesmo… jogando pesadíssimo,:

Absolutamente tudo pra atrapalhar:

https://revistaoeste.com/flexibilizacao-rio-questiona-stf/

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Não vão deixar acontecer de novo (Trump e Bolsonaro)….

Pro Bolsonaro a coisa tá mais feia.

Mat*
Mat*
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

A bolsa vai ser um inferno até as eleições americanas… acho que julho será o último mês menos bagunçados do mercado

O mercado não gosta do Biden, e a extrema imprensa está fazendo de tudo para colar o veio gagá

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Mat*
4 anos atrás

dá uma espiada no que coloquei abaixo… estão delirando com Biden.. kkkk

Mat*
Mat*
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

tenho medo dos red necks não quererem sair de casa pra votar

tem que monitorar na época da eleição se não vão aparecer com uma terceira onda

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

é que vão precisar dar a pernada fatal… e aí não vai ter como não se expor… por enquanto estão comendo pelas beiradas…. mas no amor parece que não vai (impeachment)…

Libertario
Libertario
4 anos atrás

Não sei o que é pior:

O morador sem noção com festas a noite inteira
Os vizinhos fiscalizando a vida dos outros na pandemia
O argumento de perseguição do proprietário da casa

Pandemia e bandeira vermelha não impedem festas em casa de jogador na zona sul de Porto Alegre

Nos últimos dias, vizinhos registraram 12 boletins de ocorrência, fizeram abaixo assinado e ingressaram com ação judicial por perturbação do sossego

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2020/06/pandemia-e-bandeira-vermelha-nao-impedem-festas-em-casa-de-jogador-na-zona-sul-de-porto-alegre-ckbz4j834000u0162q20uieey.html

“Eu sei que tem vídeo, isso foi passado para mim, só que eu não estava lá. Não posso ficar pagando por coisas que não tenho nada a ver. É muita gente frustrada que mora naquele bairro.

Às vezes acho até que é um certo preconceito, racismo. Estou tomando as medidas com meu advogado para entrar contra esses vizinhos – defendeu-se o jogador.”

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

o sonho molhado… pena que se fossem só devaneios… não tivesse o jogo sujo seria só engraçado:

“Pesquisas de opinião mostram que os democratas consolidam progressivamente uma ampla coalizão majoritária. A indignação contra o atual presidente fornece a energia que provavelmente levará jovens, negros e latinos às urnas em maior número do que quatro anos atrás. A vantagem do candidato democrata entre as mulheres não tem precedente histórico. Além disso, o partido está recuperando parte dos votos dos brancos de menor escolaridade e seu candidato presidencial está à frente entre os maiores de 65 anos.

Joe Biden na Casa Branca com maioria democrática nas duas Casas do Congresso tornou-se uma possibilidade real (basta o partido conquistar três cadeiras no Senado e terá a maioria, com o voto de Minerva da vice-presidente). Sim, no feminino, pois é dado como certo que Biden terá uma companheira de chapa, ao que tudo indica, uma mulher negra.
A provável virada política nos Estados Unidos é um alento para as democracias. Indica que a maré montante de líderes direitistas de índole antidemocrática pode estar retrocedendo. E não por motivos fortuitos, mas porque, uma vez no governo, os mesmos atributos antiestablishment que os tornaram eleitoralmente vitoriosos os fazem incapazes de liderar seus países em tempos que pedem políticos de qualidade superior, e não mediocridades orgulhosas de sua ignorância.

* DIRETOR-GERAL DA FUNDAÇÃO FHC, É MEMBRO DO GACINT-USP”

https://www.msn.com/pt-br/noticias/opiniao/trump-e-bolsonaro-n%C3%A3o-h%C3%A1-mal-que-sempre-dure/ar-BB163wpS?ocid=msedgntp

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

delirante… rsrs

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

Vai voltar ninguém!!!! kkkk

Agora diz que vai cortar o vale transporte que todo mundo continua recebendo mesmo em home office pra ver só:

https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/06/5941467-servidores-do-judiciario-anunciam-greve-a-partir-da-proxima-segunda.html

Jr
Jr
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Lembrando que o caixa do supermercado não sabe o que é pandemia, isolamento… Nada mudou para ele…

Colmeia
Colmeia
Responder para  Jr
4 anos atrás

Exato ! Idem o pessoal da coleta de lixo, entregadores de delivery, motorista de ônibus, motorista de caminhão, etc.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Até aqui NADA de corte no tamanho e custo do Estado de Bananistao… SERÁ que um dia o povo acorda?!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

CF88 não deixa
E temos o guardião da CF
STJ

Se o Bolsonaro tentar acabar com o cúrreios o Lex cancela na hora.

Pq o mito não privatizou merda nenhuma até agora?
CEFU88

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Fora que as empresas estatais ajudam o governo a ter menos déficit

Lucro a caixa, BB, petro, etc foi para onde?
Né?
Ninguém quer perder essas empresas que mantém controle nessas áreas e lucram bilhões por ano sem fazer muito esforço pois não tem concorrência.

Está no bananistao onde o poste mija no cachorro e ainda late pra ele

Mat*
Mat*
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Barna… a dos chinas é de virus inativado
A de Oxford é de RNA viral mais umas quinhentas engenharias moleculares
Socorro, tem uma 3a opção?

Mat*
Mat*
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Ainda prefiro vírus inativado
Clássico e funcional

Um dois
Um dois
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Esse já moleu 95%
Já está bom pala engalafar

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Pra registro….

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcança neste sábado (27/6), às 4h32, a marca de R$ 1 trilhão em impostos arrecadados pelo governo na forma de impostos, taxas, multas e contribuições, pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia do ano. ????
De acordo com a projeção feita para este ano, logicamente antes do Brasil ser afetado pelo novo coronavírus, a arrecadação deveria estar em R$ 1.263.198.081.264,14, ou seja, há uma queda de 26% em relação ao esperado”,
Enquanto isso…
1. O valor do FUNDO ELEITORAL 2020: R$ 2.034.954.824,00.
2. O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a redução TEMPORÁRIA de jornada e de salário de servidores quando os gastos com pessoal ultrapassarem o teto previsto em Lei.
https://impostometro.com.br/Noticias/Interna
https://g1.globo.com/…/stf-proibe-reducao-de-salario-de-ser…
http://www.tse.jus.br/…/tse-recebe-r-2-bilhoes-de-verbas-do…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

VINTE E SEIS % MENOS???? ISSO MENOS…

nada de redução de nada… salários, contratos e a mierda toda!!!

Ahhh a dívida subirá uns 20% do pib….vai sim!!!

Um dois
Um dois
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Cai 26
o governo gasta 20
O pib cai “só” 6

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Um dois
4 anos atrás

Tenho a solussao

Cai 26%
Governo gasta 27%
Creacemus 1%
Ao ano

AAC
AAC
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Nem parece contador, conta correta é queda de 21%

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Pra registro…. o Cilmar é diretor do arquivo público do ÉS, vale visitar o site!!!

Cilmar Franceschetto
28 de junho de 2016 · Vitória, Espírito Santo ·
DIA DO IMIGRANTE POMERANO. Há 157 anos desembarcava no Espírito Santo os primeiros imigrantes pomeranos. O Grupo era formado por 27 famílias, no total de 117 passageiros; todos agricultores e luteranos. Partiram do porto de Hamburgo, na Alemanha, a bordo do navio Eleonor em fins do mês de abril de 1859. O transatlântico entrou no porto do Rio de Janeiro depois de dois meses de viagem. Lá estava sediada a Associação Central de Colonização, responsável pelos contratos e transporte dos colonos. Após essa breve escala na capital do império, reembarcaram no navio São Matheus e, finalmente, no dia 28 de junho, desembarcavam no porto de Vitória. (Foto e pesquisa de minha autoria).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, criança, chapéu e atividades ao ar livre

Tem uma região perto de Vitória, cidade de Santa Maria de Jetiba que os caboclos Ainda falam dialeto pomerano !! eita…

Mat*
Mat*
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Na Itália as pessoas diziam que eu parecia o avô delas falando rs

Aquela puxada com som de X ou TCH na letra C ou CH, coisa de vêneto antigo

Ex: Chiesa
Fiorentino (italiano corrente): quiêza
Vêneto: tchéza

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat*
4 anos atrás

O,povo aqui das montanhas do Sul do ÉS fala o dialeto trevisano de 130anos atras…. porca lá pipa !!!

PowerGirl
4 anos atrás

Meus caros,
Já que o tema do tópico é razão da vida. Vamos responder em uma frase qual é a razão da sua vida? Independente se tem religião ou não, vamos tentar responder para termos noção de nossas convergências de pensamentos por aqui.

PowerGirl
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

A razão da minha vida é tornar-me uma pessoa cada dia melhor para deixar um mundo melhor às gerações vindouras.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Ser feliz…. Deus só colocou o serhumano no mundo pra ser feliz!!!

Um dois
Um dois
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Uhul!
Baile funk e drogaiada até morrer!

Investidor
Investidor
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Isso aí muki Hidden, concordo 100%.

E quem tem saúde, paz de espírito e fé tem tudo na vida.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Para depois um afronhado pedir cotas para quem da a bunda em serviço público(concurso)?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Empatia!

Um dois
Um dois
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

A vida tem sentido por si só ou nós que criamos algum sentido para não enlouquecer?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Um dois
4 anos atrás

2 opção

Um homem/mulher sem objetivo na vida entra em depressão e outras doenças.

Perceba quem perde filhos por acidentes/doenças acaba perdendo o sentido da vida pois a continuação(filhos) morreram

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Minha tia perdeu minha prima alguns anos atrás

A sorte que ela tem mais 2 filhos, caso fosse só minha prima acredito que ela já teria enlouquecido ou algo pior.

Mas você vê na cara dela que não é mais a mesma pessoa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

o sentido da vida é ter um propósito, independente de qual seja.

se vc reparar bem, até os animais tem propósito, se esforçam pra atingi-lo, não importa o quão simples seja.

a grande anomalia dos tempos atuais é a falta de propósito da maioria das pessoas, vivem uma vida que ao seu término terá tido menos realizações que a de um verme.

acorde, abra a janela, veja o sol, agradeça por estar vivo e tenha um propósito em mente e um sorriso no rosto pra aquecer o coração de quem vc ama.

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/carlos-bolsonaro-teve-producao-perto-de-zero-este-ano-na-camara-24503016

Gostei do pente fino que a Globo fez no vereador Bolsonaro

Agora quero vereador do PT, MDB, PSDB, PSOL do ErriJota

Nonada
Nonada
4 anos atrás
Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

bons tempos… o moleque assistia top gun.. queria ser piloto de caça…

hoje tem logo de arco iris em todo canto…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Olhando o Discovery Turbo agora pouco,
quando percebo os fdp colocaram o Turbo em Arco-iris afff

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Pé Vermelho
4 anos atrás

Sim, todos os canais vinculados ao Discovery estão com essa porcaria estampada em seus logos. E os da National Geographic idem! Pouca vergonha, morde-fronhismo barato. Saco cheio disso. É que não vejo os canais abertos, mas devem ter feito a mesma coisa.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Johnnyboy
4 anos atrás

Ou via Emanuelle e já queria comer tudo quanto é buceta

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Ohh perfume de Emanuelle…ohh

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Gosto muito do VH, não sabia desse lance aí com os Blue Angels (para mim, o melhor EDA do mundo). A canção Dreams ficou simplesmente perfeita no clipe com as demonstrações dos caras. Para ver como, até nisso, temos muito a aprender com os americanos: aqui vc se quiser ser piloto da FAB, tem que prestar um maldito concurso. Lá, vc se alista, pode ter uma carreira brilhante e ainda contar com ajuda do governo para pagar uma universidade de renome, via bolsa de estudos. Esse lance do clipe foi sensacional, prova que é possível sol governo e iniciativa privada atuarem conjuntamente em prol de um objetivo comum e de uma nação. Mas isto, aqui nesta terra hostil, jamais será possível.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Anotem pra cobrar da Grettinha mukis…

O aquecimento global provocará a próxima pandemia, mas SE LIGUEM, saphorrai vira da Amazônia tá!!!

Faltou embutir a nuvem de gafanhotos e a poeira africana mas já tem enredo pra isso… yeahh

https://www.jb.com.br/pais/ecologia/2020/06/1024355-e-alto-o-risco-de-surgir-uma-pandemia-a-partir-da-amazonia–avalia-cientista.html

Neco
Neco
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Hoje tem mais risco de era glacial do que aquecimento global.

Ed_Bolha
4 anos atrás

Sexo, droga e Rock & Roll… pera… perei… eh isso mesmo… kkkkkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

E a semana terminou assim:

Gafanhotos foram embora
Água chegou no sertão
Bolsonaro é presidente
Lula é ladrão

Johnnyboy
Johnnyboy
4 anos atrás

OBS: atenção para os termos “carinhosos” usados para se referir ao presidente e a informação imparcial sobre seu governo:

_____

Prévias dão vitória a presidente em eleição na Polônia

Entretanto, chefe de Estado ultraconservador não obtém votos suficientes para se reeleger no primeiro turno. Segundo analistas, oposição liberal tem chances reais de vencer na próxima rodada, o que enfraqueceria governo.

O presidente da Polônia, o conservador nacionalista Andrzej Duda, venceu as eleições presidenciais realizadas neste domingo (28/06) no país, de acordo pesquisas de boca de urna. Ele, entretanto, não deve conseguir a maioria absoluta dos votos, necessários para sua reeleição no primeiro turno.

Ele deverá concorrer num segundo turno, dentro de duas semanas, contra o prefeito de Varsóvia, Rafal Trzaskowski. Duda conseguiu 41,8% dos votos, Trzaskowski obteve 30,4%, segundo primeiras projeções.

A participação dos eleitores foi alta, apesar da pandemia de coronavírus. Até as 17h (as urnas fecharam às 21h, horário local) quase 48% das pessoas habilitadas a votar haviam ido às urnas, segundo as autoridades eleitorais. Na eleição presidencial de 2015, a participação era, no mesmo horário, de 34%.

No início da noite, Duda agradeceu o apoio de seus eleitores em evento na cidade de Lowicz. Em discurso diante de seus seguidores, afirmou ser importante que o país seja liderado da forma que a maioria da população deseja. Ele parabenizou seu adversário Trzaskowski por chegar ao segundo turno.

Trzaskowski disse aos seus apoiadores em Varsóvia que o resultado mostra que uma alta porcentagem de poloneses deseja mudar. “Ainda temos a chance de vencer”, disse, afirmando que no segundo turno das eleições presidenciais será decidido se a Polônia terá um presidente que vigia atentamente o que o governo faz ou alguém que não tem respeito pela própria assinatura.

A eleição também foi considerada uma espécie de referendo sobre a política do partido governista, o nacionalista Lei e Justiça (PiS), que desde 2015 conseguiu eleger o presidente e tem maioria na câmara baixa do Parlamento. Um segundo mandato de Duda pode reforçar o monopólio do poder do partido até a próxima eleição parlamentar, em 2023.

O cargo de presidente na Polônia polonês não é puramente representativo. O chefe de Estado participa do gerenciamento da política externa e de defesa do país. Ele também não somente pode bloquear leis com seu veto, mas também sugerir projetos de legislativos.

Trzaskowski representa o maior partido da oposição, o liberal-conservador Plataforma Cívica. Sua vitória no segundo turno pode trazer sérias dificuldades para o governo ultraconservador do PiS, já enfraquecido depois das últimas eleições, quando perdeu a maioria no Senado.

O oposicionista já anunciou que, se eleito, reverterá a controversa reforma judicial promovida pelo governo. Analistas creem que o segundo turno será acirrado, e que o candidato oposicionista tem reais chances de vencer.

A eleição foi originalmente agendada para 10 de maio, mas teve que ser adiada devido à pandemia. Nos locais de votação, vigoraram estritas regras de distanciamento, muitos eleitores usaram máscaras protetoras.

Duda fez campanha usando uma agenda social conservadora, prometendo salvaguardar os valores familiares tradicionais no país predominantemente católico. Ele apoia a legislação antiaborto e repetiu os ataques do PiS aos direitos da comunidade LGBT e a valores liberais.

Já Trzaskowski se tornou, como prefeito de Varsóvia, um reconhecido defensor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e dos direitos LGBT. Ele promete mudança, embora muitos considerem seu partido como fraco e ineficaz.

Desde que chegou ao poder, o PiS alimenta tensões com a UE e provocara repetidos protestos de rua no país devido a leis controversas e a um projeto de reforma judicial visando dar ao partido o controle sobre os principais tribunais e outros órgãos judiciais importantes.

Enquanto o PiS insiste que as mudanças são necessárias para eliminar a corrupção judicial, os críticos e a UE afirmam que elas corroem a independência judicial e a democracia apenas três décadas depois que a Polônia abandonou o comunismo.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pr%C3%A9vias-d%C3%A3o-vit%C3%B3ria-a-presidente-em-elei%C3%A7%C3%A3o-na-pol%C3%B4nia/ar-BB164Xbi?ocid=msedgntp

Bruno L
Bruno L
4 anos atrás

“Tudo para fazer um Boletim de Ocorrência (BO) contra a filha, alegando que ela precisa sair de casa e arranjar um marido pra ontem.”

https://www.folhaextra.com/cidades/desesperada-mae-procura-delegacia-para-fazer-bo-contra-a-filha-que-nao-consegue-arranjar-marido/

Nonada
Nonada
4 anos atrás

O “sentido da vida” – Abutre

Cá com meus cinquenta e poucos anos e uma boa propensão à introspecção, relato que o “sentido da vida” por mim descortinado, não faz muito tempo, consiste em perceber a vida como um fim em si, mas como um percurso que deve ser bem apreciado por boas escolhas e bons princípios, onde a busca por ser virtuoso gradualmente nos aperfeiçoa.

O sentido da vida reside em sentir-se bem no simples respirar, inspirar e expirar, o ar. Nada de criar complexas exigências em relação ao que se desfruta nesse percorrer que, algum dia, terá fim.

De uma certa forma, o Aerosmith tocou parte desse ponto de vista com a frase “Life’s a journey, not a destination”.

De outro lado, como não somos uma ilha no mundo, cabe raciocinar sobre um dos pontos no tópico de hoje que cumpriu um papel de oposto à felicidade, o suicídio.

Enfim, posso apresentar como resultado de estudos trazidos à aula de sociologia* na UFMG, nos idos dos anos 90, que, segundo o professor, uma dada pesquisa concluiu que a propensão ao suicídio está diretamente vinculada ao sentimento de não pertencimento ao meio no qual se está inserido.

Segundo a tal pesquisa, identificou-se que, dentre os grupos pesquisados, as menores taxas de suicídio estavam associadas aos judeus. No entanto, a explicação para essas baixas taxas de suicídio não se encontravam na dimensão religiosa, mas na integração de cada um dos membros do grupo e da consciência de importância desses no grupo. Um contraponto mencionado para fundamentar tal conclusão correspondeu ao fato de que onde os grupos religiosos cristãos eram minoria, os integrantes de tais grupos apresentavam menor propensão ao suicídio e, de modo similar, os protestantes.

Enfim, penso que havia uma boa dose de adequabilidade da conclusão apresentada e cabe a nós oferecer aos que nos rodeiam a certeza de são queridos e amados, bem como importantes para nós, uma vez que a compreensão dessa importância afetiva lhes oferece um referencial interno robusto para viverem bem e felizes.

*Não sou da área típica de humanas. Kkkkk. Ressalto que a UFMG tinha um 1º período com cadeiras da área de humanas como sociologia, política, etc

Ed_Bolha
Responder para  Nonada
4 anos atrás

Hello Nonada,
eu cheguei a passar e pagar matricula na Catolica, mas como passei na Federal tambem, cheguei a cursar o 1o periodo na FAFICH … acabei abandonando tudo e vindo pra America. Entre erros e acertos desde os vindouros anos 80, o que eu posso afirmar eh que; eu nao mudaria uma virgula de tudo que eu fiz (principalmente o que possa parecer inequivocamente errado). Pra mim, o sentido da vida nao eh explicavel, pelo menos atraves dessa nossa limitada linguagem. Talvez alguns de nos podem sentir e ate compreender, mas nunca explicar em palavras. Abc

Ed_Bolha
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Catolica la no Coração Eucarístico e a antiga FAFICH la no Sato Antonio

Nonada
Nonada
Responder para  Ed_Bolha
4 anos atrás

Seria ótimo ter saído daqui, mas meus rumos foram outros.

Fico feliz por suas conquistas e certezas de ter realizado o melhor.

Meus sinceros parabéns.

Nonada
Nonada
Responder para  Nonada
4 anos atrás

“pessoas passam a consumir como nunca, compram as mais desnecessárias coisas, achando que a satisfação efêmera de algo material irá supri-las…e quanto mais fazem isso, mais se sentem miseráveis e infelizes, podendo, em última instância, degringolar”

A partir do trecho acima, meu pensamento seguiu por alguns caminhos.

De um lado, para aquela bagaça da teoria da mais valia do demônio esquerdista, que, em um dos textos lidos nos idos dos anos 90, afirmara que o ser humano possui uma espécie de lacuna existencial que somente pode ser suprida pelas relações humanas de qualidade, ou seja, que não se pautem pela superficialidade. Afirmou, ainda, o tal demônio, que o capitalismo criou nos seres humano o fetiche para substituir o preenchimento dessa lacuna existencial por intermédio da aquisição de coisas.

Disso e de tudo que vivi, posso entender que as relações humanas de ordem superior e não superficiais são realmente importantes a ponto de nos criar internamente algo além do mero existir.

De outro lado, veio à mente uma reportagem de uns poucos anos atrás, que apresentou o resultado de uma pesquisa sobre o cérebro humano no tocante à uma região responsável pelo prazer.

A dita pesquisa enunciava que à medida de crescemos uma região cerebral, que é responsável pelo prazer, diminui sensivelmente de tamanho a tal ponto que atribuem-se as tendências de busca exterior por prazer à essa diminuição. Na reportagem, afirmaram que a propensão ao uso de drogas se encaixava nesse fenômeno.

Tecidas essas conjecturas desconexas (da postagem anterior inclusive), mas tenuemente ligáveis, passo a afirmar que a busca interna de valorização das relações, a partir de um processo em que não se deve esperar reciprocidade para se evitar frustrações, consubstancia-se em uma ferramenta (instrumento) para se auto conduzir em direção à felicidade.

Alie-se a isso, naturalmente, um breve pensar sobre o amor que, indefinível, ao menos se pode ter noção do que seja pelo respectivo oposto qual seja a indiferença.

Enfim, a indiferença (oposto ao amor) tende a não permitir ao indivíduo usufruir de tudo ao seu entorno, do inspirar e expirar da vida, inclusive das mais belas relações às quais se encontre exposto e pode até mesmo levá-lo ao extremo da “antítese da felicidade”.

Por tudo isso, Amem-se!