Bom dia!
A gente está enrolado, né?
SIM. Pensemos. Nossa geração aprendeu a ler em livros. conhece livros, mesmo que poucos. Aprendeu regras de compreensão básicas. Se acostumou a calar a boca quando precisa raciocinar e quando tem de fazer algo sério. Vimos filmes, muitos. Ouvimos muita música, e entendíamos do que se tratavam aqueles produtos todos. A gente conhecia pouco do mundo, mas conhecia muito do nosso derredor.
Friso: Não é saudosismo.
Temos um problemaço pela frente e isso tem de ser enfrentado de algum modo, a nivel pessoal. Esta cultura que aprendemos a absorver e aceitar está sendo lentamente trocada por uma nova cultura, com menos estofo, mais radicalismo, menos conhecimento bruto, estóico, e mais de um saber superficial, ou fortemente indexado ou direcionado. Eu estava pensando no caso pelo seguinte:
Volta e meia algum dos colegas brinca comigo, dizendo que tenho inteligência, etc. Sempre refuto. Fosse inteligente e estaria ganhando dinheiro com isso. Inteligencia é RESULTADO de uma gama de apreensões e de costumes, treino e esforços para buscando certos objetivos, adquirirmos bagagem para suportar as adversidades, os BOs da vida sem manual nem esquemas que conhecemos. Eu apenas tenho boa memória e sou corretamente alfabetizado em português corrente. E isso é o complicado.
Com 14 anos lia enciclopédia, literalmente. Comprava aquelas edições meio vagabundas da Larousse que vinham no jornal O Globo, meados dos anos 1990. E LIA o jornal inteiro. Todo. Era caro, tinha de valer a pena, ser usado. E lia revistas velhas que minha mãe, empregada soméstica, trazia da casa de seus patrões. Veja, Época, IstoÉ, e qualquer coisa que viesse junto e fosse impressa. Eu tinha um Guia Rex, quem é do Hell conhece. Mapa da cidade impresso em um livrão enorme. Perdia horas estudando os mapas, olhando os bairros, as informações nele. Era o que tinha pra fazer, e eu fazia. Nem TV a gente tinha, estava quebrada… Que fase.
Não há como eu exigir do jovem de hoje a mesma base de conhecimento que eu tive. Eu honestamente não sei como farei pra dar ao meu filho alguma base de informação decente. Não tem como esperar dele a mesma boa vontade com a leitura, até porque… quantos jovens leem livros hoje em dia? Tenho minha sobrinha, onze anos, tiquetoquer que, estando no 6º ano, é incapaz de escrever uma frase – U M A F R A S E – sem erros de português. Não consegue, é meramente displicente e não tem a menor preocupação com isso. E na escola não é cobrada, nem em casa. E as crianças e adolescentes atuais estão ness vibe.
Mas tenho um ponto a considerar.
Estas crianças hoje leem muito. Leem coisas de má qualidade, de zero relevância cultural. Mas leem muito hoje. Creio que os adolescentes de hoje leem mais do que os dos anos 2000, socados na TV e no videogame. E interagem mais e com mais fidelidade. A tecnologia que ferra com nossas vidas é a mesma que dá a essa molecada a possibilidade de conhecer gente em uma escala que para nós, se não é hoje desconhecida, o era na nossa vez, na nossa juventude. Nossos chegados mais jovens têm acesso ao universo inteiro, só não sabem – não sei se “ainda” ou “mesmo” – o que fazer com tanta informação, tanto conhecimento e experiências.
Vejo gente falando em sair das internetes da vida. Sair por estas ser censuráveis e perversas com quem é conservador. Mas aí eu lembro de uma palestra do Billy Graham, acho que foi a única que vi na vida, num dos eventos TED, que eram muito bons há uns anos atrás. E ele ia falar com a molecada que estava num evento hackathon do MIT, acho. Era o anacronismo absoluto, mas aí o cara explica isso com exatidão. SE ele tem um trabalho e uma missão, o lugar não importa. Importa é quem vai receber a mensagem, e como vai receber. Porque você não pode dizer que não vai falar de Deus onde tem montes de ateus só porque eles não acreditam.
Primeiro, porque muitos ali não são ateus, segundo porque muitos ali aceitariam de bom grado uma outra opinião e terceiro, porque você, estando bem preparado e consciente do que está vendendo para aquele público, vai fazer um trabalho que não irá acender o ódio naqueles mais irredentos e de quebra, levar a sua mensagem aos que realmente precisam de um toque, de uma lembrança, daquele produto legal que você trouxe com tanto cuidado.
Então, é isso: De uma ponta temos adultos que estão perdendo o vínculo com os mais jovens por estes jovens não conseguir entender a cultura anterior, e quando a usam, refebricam de tal forma que o entido original desta desaparece; Em oútra ponta, temos jovens que estão correndo uma corrida de galgos, desesperados atrás de cada coelho que meia dúzia de senhores de terras e almas atiram nas suas frentes, sem nem balançar os pescoços.
Temos de aprender a lidar com a ideia de que aquela cultura de base não tem retorno. Nem na Universidade, nem na escola, ou na Igreja. É em CASA que as coisas deverão acontecer. Não como um homeschoooling, mas como a nossa tarefinha de fazer com que nossos padrões, nossos hábitos, nosso conhecimento sejam divididos, afirmados. Nenhum poder, ou governo consegue matar uma cultura e suas expressões, pois são perenes.
Vai ser tenso.
Bom dia!
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
FirstE!
Bom dia!
Bom diE, BarnE
ô PorrE
Agora imagine esta criançada semi-alfabetizada tendo que usar este dialeto:
https://www.romanews.com.br/tv-e-famosos/novela-da-globo-usara-linguagem-neutra-amigues-e-todes/136441/
Vai virar outro idioma rapidamente…
Vamos ver o fracasso disso daí bem depressa. Essas emrdas não cabem na vida normal.
Talvez não hoje…
mas com trabalho gradual, pensando décadas à frente, implantam isso igual fizeram com traveco batendo em mulher em cadeia nacional
esse link que mostra
Olha o tamanho do cara antes da transformação:
Aquilo que jah sabiamos: https://www.nature.com/articles/s41598-021-92388-5
A spike protein do SARS-CoV-2 tem muito mais afinidade pelo receptor ACE2 humano do que pelo de qqer outra especie. Nasceu “estranhamente” adaptado ao ser humano.
Aquela gripe estranha nos jogos militares de Beijing nunca foi bem explicada…
Já ia pedir pra repostar aqui!
?
legal o artigo
.. lembram que eu havia falado ano passado que pangolim era uma distração.
falei que vinha de felinos e pets.. “Feline ACE2 (cat and tiger) were shown by our model to have moderate to strong S protein binding affinity. “
Bom dia!
Passando aqui para agradecer ao Barna pelos tópicos de ontem e de hoje; e à “Pagando o que é meu” pelos comentários das últimas semanas!
Valeu demais manter as mensalidades do blog em dia! Hehehehehe.
Quanto a este ponto, do conhecimento de altíssimo nível sendo fornecido de graça por aqui, transcrevo um trecho de São Bernardo, mencionado na Carta Encíclica “Doctor Mellifluus”:
“Vês… – escreve ele – como (s. Paulo apóstolo [5]) faz depender o fruto e a utilidade da ciência do modo de saber? Que quer dizer modo de saber? Que quer dizer senão que se saiba com que ordem, com que vontade, para que fim se deva saber? Com que ordem: em primeiro lugar o que mais convém para a salvação; com que vontade: mais ardentemente o que mais acende o amor; para que fim: não por vaidade, ou por curiosidade, ou coisa parecida, mas somente para edificação própria ou do próximo. Há alguns de fato que gostam de saber só por saber; e é curiosidade ignóbil. Outros há que desejam saber para serem conhecidos; e é indigna vaidade. E há também os que desejam saber para vender a sua ciência, por exemplo, por dinheiro, pelas honras; e é vergonhosa mercadoria. Mas há ainda os que querem saber, para edificar, e é caridade. E, finalmente, os que desejam saber para serem educados; e é prudência”.[6]
(6) In Cântica, Sermo 36,3; PL 183, 968-40 CD.”
Bom dia! A alegria de ver um dinheiro bem gasto! 😀
Bom dia! Estou numa fase refletindo bastante e isto está aparecendo nos textos. Aprendo muito com você também e com todos aqui.
“Decreto veda aquisição pela administração pública de bens de consumo classificados como artigos de luxo.”
Como é um decreto que altera a lei de licitações, logo, todos os poderes serão submetidos ao decreto.
Em quantos dias algum lagosteiro derrubará esse decreto do biroliro?
Juxtiça já está ensebando.
E queimando o filme mais um pouco. O Biroliro continua a posar como o cara que está ao lado do povo, enquanto o judiciário cada vez mais afastado, gasta muito e não dá a contrapartida. Ao contrário, o judiciário é aquela instituição cara, cheia de privilegiados que adora soltar criminosos e não resolver os problemas da grande massa.
Bom dia cambada. Isso e o tal do conhecimento fluido/líquido de Bauman. Hoje sabe-se nada de tudo e pouco conhecimento bruto. Lembro que no começo da faculdade peguei todos os livros básicos das cadeiras básicas: bioquímica, biologia molecular, biofísica e fisiologia. Estudei inteiro. Os de bioquímica por gostar mais li várias vezes. Hoje e impossível achar isso entre os graduandos, eles não tem paciência, muita distração. Eles sabem muito de tudo, mas o core teórico é baixo, superficial. Complicado como ensinar isso para as crianças de hoje, pensando isso para aplicar em minha casa. Será uma tarefa difícil para nós educarmos nossos filhos. Aqueles que tem experiência de sucesso devem relatar.
E quem diria que Bauman estava certo… Li Modernidade Líquida pelos idos de 2010. A visão de que os antigos construtos estão ruindo, e hoje quase não há compromisso com o concreto é o retrato desse mundo louco.
A propósito, achei essa entrevista dele interessante. https://www.fronteiras.com/entrevistas/a-fluidez-do-mundo-liquido-de-zygmunt-bauman
Bom dia.
A maioria da molecada apresenta sintomas de adictos, confusão mental principalmente. Vícios dos mais variados, mas que atuam da mesma forma no cérebro. Pornografia e Internet são os principais. Não interpreto como características naturais dessa geração, mas sinais claros de adoecimento em massa.
Lembro de ter um psiquiatra no Blog, seria interessante comentar a respeito.
Bom domingo a todes! Kkkk
Bom dia.
Isso vai ser complicado. Geração praticamente perdida.
Pois é, com 9 anos eu comecei a colecionar a enciclopédia Conhecer… 12 volumes, semanal.. li toda praticamente. ficou pronta depois de 3 anos, meee isso era paciência.
Lia o Almanaque abril que eu gostava de comprar todo ano…depois parou. descobri que vendiam scientific american e American Naturalist numa banca…podia comprar playboy, mas assinei essa em dólares.
Mas nem tudo está perdido: Space today explicou a origem da lua, o xadrez Brasil tem mais de 15mil vendo todo dia. Até o Rafael Muzi serve de exemplo, o cara é medico-atleta e a galera elogia e assiste.
Relembrando matéria do ano passado:
‘Geração digital’: por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais
https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513
Bom dia,
Tomar água no filtro de barro (tomo até hoje)
Gibi da Turma da Mônica
Almanacão de férias (que eu economizava pra durar as férias todas)
Novela Carrossel
Chaves e Chapolin
Jaspion, Jiraia e Changeman
Filmes de ação
MTV
Novelões mexicanos
Minha mãe lendo a Bíblia antes de dormir sentada na cama mesmo sabendo ler muito pouco
Arroz com feijão, bife e salada. Comida brasileira sem frescuras e sem modernices estrangeiras
É do portão pra dentro de casa que a gente se fortalece e fortalece os nossos para enfrentar e vencer do portão pra fora.
Livros > Jornais > Revistas > Fax > Telefone > Rádio > Televisão > Computador > Notebook > Smartphone > Tablet > Vídeo Games
Vinil > K7 > CD > Vídeo Cassete > DVD > Blu-Ray > Streaming
E-mail > Sites > Blogs > Newsletters > Orkut (jan2004) > Facebook (fev2004) > Youtube (fev2005) > Twitter (mar2006) > Whatsapp (fev2009) > Instagram (out2010) > Telegram (ago2013) > TikTok (set2016) > Clubhouse (abr2020) e contando….
A invenção humana sempre avança. Mas, o fundamental são os 5 sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. Toda invenção humana passa pelo processo de como o ser humano aprende e apreende o mundo: ouvindo, vendo, lendo, sentindo com as mãos (toque e tato), cheirando, saboreando. Tudo isso com um cérebro saudável analisando o que os sentidos estão percebendo.
Respondendo a pergunta do post antes de eu ir almoçar e comprar lençóis novos
O Velho tem de Acabar? O velho é sempre o novo com alguma tecnologia ou técnica empregada. Sentimos fome, queremos amar, estudar, trabalhar, ter lazer, contato com a natureza, Deus, curiosidade pelo mundo e pela vida. E isso não vai mudar.
Somos desbravadores do nosso tempo. Precisamos passar nossos valores e princípios pra essa molecada perdida de hoje através do exemplo e não através do sermão ou do famoso “no meu tempo…”.
Barná, é só questão de tempo para você ser pescado por alguém e ganhar dinheiro com isso.
Mas tem que escrever mais e explorar esse seu dom de irritar todos os lados hehehe
Acho que com 9, 10 anos eu li todas as barsas, ficava puto quando ia procurar algo, mas tinha aquele buraco, faltando alguma edição no meio. Como éramos pobres, demorou para completar todas as edições.
Comprava jornal só para completar mapa mundi ou aquelas edições especiais colecionáveis que o Estadão ou falha faziam.
E é estranho que só por isso era considerado inteligente, uma boshta.
Isso é bom: “dom de irritar todos os lados hehehe”.
Se compram médicos, compram barnabés igualmente. Kkkk
Barná conseguiu irritar o psol inteiro, depois irritou todos os “boss”, até que teve que criar o próprio blog.
O único grande defeito do Barná é ser fp hehehe
Eu sou fã do Barná e sinceramente, quero vê-lo ganhando dinheiro escrevendo um dia.
Barnakowski tá fadado ao fracasso como influencer…
Escreve textos longuerrimos e enfadonhos, explica tudinho e desenha!!! Hehehe
Se quizer fazer suce$$o tem que adaptar… pro tuitte, tiktok ou véio Joaquin Texeira, no máximo!! Yeahhh
Véio, conheceu o CA?
E eu que pensava que somente eu tinha disposição para um empreendimento desses: “Com 14 anos lia enciclopédia, literalmente. Comprava aquelas edições meio vagabundas da Larousse que vinham no jornal O Globo, meados dos anos 1990”.
Comprei todas as revistas Ciência Ilustrada.
E se você corrige, é burrofobia
A partir dos 9-10 anos passei a consumir qualquer papel escrito.
Li a bíblia com o velho testamento que era o que tinha, jornais velhos, pedaços de revistas velhas. Mais tarde umas folhas amarelas que uma tia que era freira deixou lá em casa com coisa de geografia e história. Até fotonovela lembro que tinha numas coisa antigas num galpão. Mas tinham coisas até de lendas antigas e regionais muito boas.
O primeiro livro completo foi um chamado “Longe da Terra” de Mauro de Vasconcelos que contava coisas do mundo indígena, ilha do bananal, etc…
Com uns 12-13, já dava pra ler alguns livros de química e física e entender uma parte. Tinham livros didáticos antigos muito bons em conhecimento de ciências exatas. Os experimentos de Rutherford, as deduções para a conclusão que o átomo tem um núcleo muito pequeno e os elétrons orbitam em níveis, essas coisas explicadas muito bem por sinal.
Depois, mais tarde, no segundo grau, lia quantos livros dava pra ler da biblioteca.
E aí já tinham umas revistas , até umas do público feminino que podiam ser usadas pra ……deixa pra lá kkkkkkk.
Folhinha do sagrado coração, bula de remédio, jornal e revista velha e até revistinha de sacanagem com desenho!!! Ler sempre foi fundamental mesmo numa casa de pais semi alfabetizados!!! Yeahh
O fundamental de ler reside na ampliação da capacidade de criar soluções.
Comprei inúmeros livros pro meu do meio e expliquei que a leitura é importante para ampliar a criatividade, pois teria que imaginar os cenários e personagens. Criaria tudo. A mente e o raciocínio ficariam imbatíveis.
Resultado. O pestinha começou a ler e tem gostado.
A mais nova, por hora, segue alucinada com o Minecraft.
Não acho ruim, pois trata de construção de algo e apresenta inúmeros pontos de complexa compreensão.
Estímulo excelente.
Ahhh, sem contar que aprende a lidar com os monstros.
Exatamente.
Bom domingo mukis… Vai?
Segmentação possibilita divisão e que se coloque escrotidoes e seres sem conteúdo e “sustância” na mídia… ao ponto de todydinhos e outras excrescências virarem utuba influencers!!!
Dai pra fazerem um brain washing no cérebro De mico leão dourado dessa galeria, impingindo medo e loucuras do projeto globalista esquerdopata é um passo!!!
https://oglobo.globo.com/mundo/pedalada-climatica-as-vesperas-de-conferencia-do-clima-brasil-mantem-manobra-contabil-de-co2-1-25222482
Segue o fluxo.
Sou de uma geração que assistiu muita TV, embora livros, jornais e revistas nunca tenham faltado em casa. Era a forma de entretenimento mais barata. Assisti muito desenho animado nos anos 70 e 80, praticamente todos. Também vi muitas séries (As Panteras, Ilha da Fantasia, Casal 20, O Elo Perdido, kkk).
Então tinha muita bobagem, muita programação “chiclete” (você fica mastigando com os olhos), mas também passava muito filme bom na Sessão da Tarde, muitos clássicos dos anos 50 e 60. Não sei se alguma criança de hoje conseguiria ficar assistindo a um filme como Janela Indiscreta, mas às vezes era só o que tinha pra ver.
Mais tarde ganhei um Atari e meu pai comprou um videocassete (meados dos 80), e aí as opções aumentaram. No entanto, eu devia ser o único cliente da locadora que pegava filmes como Dersu Uzala ou Solaris (que vinha em duas fitas porque era longo bagarai, e eu não entendi porra nenhuma mas assisti mesmo assim).
Tenho a impressão que a nova geração só consome algo que venha embalado pra presente. Aqueles mais metidos a “cults” gostam de coisas como O Poderoso Chefão, mas desconfio que é pelo marketing que se criou. Há uns poucos anos, perguntei pra uma turminha na casa dos 18 quem já tinha visto A Lista de Schindler, e alguns nunca nem ouviram falar desse filme, muito menos assistiram.
Quem “perdeu” tempo com Hitchcock e Agatha Cristie aprendeu a desenvolver pensamento cognitivo !!! Yeahh
essa galera xóvem está sendo na verdade mastigada por essa gente Cringe do mal: Bindem, George Çoros, velhotes do Sistema S, Themer, Joana Agrypinna, Iluminados, Reinam, Disney e Lucas, Xixiping, Merdel, etc…
kkk se acham revolts.
Só queria ver essa turma com apagão de 07 dias.
De energia e internet
😉
Meia dúzia de cabos mastigados e umas antenas no chão. Como assim, não tem internet ??? KKKKKKKK
E nem falo de energia. Quando digo pras pessoas que vivi uns 07-08 anos sem energia, me olham e dão uma risada nervosa. Creio que me imaginam louco ou algo assim.
Bom dia!
Vim falar do PRIVILÉGIO Aqui
Minha mãe vendia enciclopédia. Então tínhamos duas em casa. A Delta clássica e a Delta Júnior.
Mas o que moldou a agilidade e curiosidade mesmo foi o Pense Bem.
😉
Dicionário era aquele gigante King Larousse.
Meus três irmãos Professores foram fundamentais na minha educação…. se juntou a isso a vida dura, a ética cristã e os ensinos de meus Pais,,povo vindo da roça… ele de 1900 e ela de 1917!!!
Sou um et de outro século e mundo… hehehe
Não tinha um de Português não, véio? Huehuehue
Mas moldaram esse termo Cringe justamente para isso
Nem a comparação é PERMITIDA
Eles já estão em outra vibe. Mas é aquele troço fino da sociedade moderna.
Uma parte já está na tarja preta e lotam as clínicas de psicologia.
Até a patroa não aguenta mais atender essa turma fútil. No começo até ela estava empolgada… mas a turminha não tem repertório nem para vislumbrar uma mudança.
Teve uma adolescente semana passada que soltou essa: “Preciso desconstruir culturalmente minha mãe!”
Ela deve ser CRINGE.
Classe média com renda estrangulada. Muitos já cortaram tv por assinatura, plano de saúde e escola dos filhos. Logo, logo, veremos filhos desconstruídos após o mega pé na bunda que essa turma vai levar. Se não for em casa, será no mercado de trabalho.
Esse Cara do JEEP é CRINGE
Like.
2
Atenção à perninha aos 20 segundos.
ARDA!
Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
·
33 min
OPINIÃO POLÍTICA DE ARTISTA É IGUAL A XAMPÚ PRO VÉIO DA HAVAN: SERVE PRA NADA.
“E lia revistas velhas que minha mãe, empregada soméstica, trazia da casa de seus patrões. ”
PARABENS pra ela que foi guerreira… aprendi muito com minha valorosa sogra, dona Gabriela!!! Pobre, negra, mãe solteira… ralou muito na fábrica sardinha coqueiro e depois como doméstica pra criar 3filhos!!!
NUNCA Ouvi um mimimi ou reclame Dela. Mas ougulho dos filhos, em especial de MrsHidden!!!
Talvez aí uma diferença pra educação e princípios que se passa pra molecada.
Fui inte.
Primeira vez que ouvi fazer de MBA foi numa revista Veja que minha mãe trouxe da casa da patroa onde ela fazia faxina. Estava no ensino médio, nem passava pela minha cabeça fazer faculdade.
Quase 20 anos depois, esse ano eu comecei o MBA na Universidade Brigham Young, em Utah, Estados Unidos.
Olha aí geração nutella
Tarde folks,
Barna lembrou dessas enciclópedias das antigas a gente tinha lá em casa também. Era um tesouro! No mais é isso, cuidem dos seus, vai ser diferente educar nesses tempos e cabe a família na figuras dos pais esse papel mais que nunca.
Para rir um pouco!
Cringe? Passa WD40
Ferramentas e acessórios são CRINGE
eu tava no supermercado e no corredor do café tinha 3 guries estranhas (20-22 anos), discutindo que café levar.
-Ain, bom é café da Guatemala. …já Eu gosto de café de altitude. Ain café de minas não presta. (e atrapalhando a circulação)… eu peguei um pilão e olhei as geléias… minutos depois elas saem sem levar nenhum!!…
é muita crise dialética.
Falta de pika
Voto com o relator.
Cadeia, você era o Alemon Fritz lá no BIB?
Isso, isso isso. boa dedução… kkk. fui descoberto.!
Só porque ele é de PLUMENAU e mora em Itajaí. Kkk
Quem lembra do Fã dos Polhas?
?
Lá, eu escrevia com meu nome mesmo. Não sei se lembra “Adriana-SP-Capital”.
sim!. acho que vc que falou de um livro do sherlock holmes se minha memória não falhar…. mas posso estar confundindo com outra moça que tava vendendo os aptos em SP e se mudando… como dou aulas é muito nome na memória .
Falei muito sobre livros e filmes lá mas não lembro o contexto. Eu só tenho um ap kkk acho que não era eu não, rs.
Fruto não costuma cair longe do pé
Tenho tentado incentivar meu piá a usar tecnologias da melhor forma possível, ignorar a importância das tecnologias é impossivel
Sempre teremos quem cria e os que usam
Non Ducor Duco
Tem que aceitar e saber conviver com a tecnologia! N tem outro jeito.
Do mesmo autor do “passaporte sanitário” carioca:
vem aí…….
Paes confirma Carnaval sem distanciamento ou restrição de público em 2022
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/paes-confirma-carnaval-sem-distanciamento-ou-restri%C3%A7%C3%A3o-de-p%C3%BAblico-em-2022/ar-AAP6aBp?ocid=msedgntp
___
É isso mesmo… embora pra entrar em academias seja preciso passaporte sanitário, máscara e distanciamento…..
o carnaval 2022 se junta a outros comportamentos considerados seguros e que dispensam distanciamento e passaporte… como ônibus, metro e trem lotados… ou estar sentado em restaurantes (só há perigo em pé)……
Claro que a qualquer instante a Fio Cruz solta uma nota pra referendar a decisão do tiranete carioca…… contando com o $$$uporte da desinteressada Rede Goebbels…..
Agora era a hora do governo catucar o STF pra impedir esse “genocídio” da população carente pelo prefeito do Rio…. e impedir que ocorra o carnaval (que é uma bosta mesmo) e dar aquele empurrão pra afundar a Rede Goebbels….
Ao menos algum dos urubus vai ter que rebolar pra explicar por que não tem problema o carnaval, sem distanciamento, passaporte e mascará…… xadrez 7D!!!
Imagine o quanto de drogas se vendem no Carnaval. Melhor época e melhor lugar pra faturar com drogas é no Carnaval do Rio. Com o STF protegendo o tráfico…
“Eduardo Paes confirma programação para carnaval sem distanciamento ou redução de público: ‘Se tivesse (regra), eu seria o primeiro a desrespeitar’
DUDU, Paes – 2021
E pra ajudar, o Senado é tão amigo do tráfico quanto o STF. Quem se lembra do helicoca?
Com transmissão da Globeleza!
Andressa Urach foi se prostituir grávida única e exclusivamente pra afetar o marido corno dela:
https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2021/10/andressa-urach-posa-com-o-marido-apos-reconciliacao-o-amor-sempre-vence-atraves-do-perdao.html
E o tanso aceitou
Imagina vc ter q ameaçar fechar uma zona e parar na porta com a policia e tudo pra impedir que a sua muié de pra galera
Sim, essa é a realidade do sujeito
Tem que ter uma perseguida de excelente qualidade.
Versão legendada
Notícias bananenses:
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/gilmar-mendes-suspende-perda-de-direitos-politicos-para-atos-culposos-de-improbidade/
Emirados Árabes querem atrair empresas alimentícias brasileiras
Brasil já é parceiro importante para que não falte comida no país:
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/emirados-a-rabes-querem-atrair-empresas-alimenta-cias-brasileiras/522223
Ei Greta, dá uma olhada num negócio aqui
https://valor.globo.com/mundo/noticia/2021/06/15/na-falta-de-gas-natural-europa-volta-a-queimar-carvao.ghtml
A V O A !!!
Bom domingo muquis.
Barna no teu texto vc diz que inteligência é resultado, é até correto na origem latina da palavra que endossa o significado de “capacidade de escolha”, porém eu costumo usar mais o termo no sentido biológico, e nesse sentido TODO ser humano, excepto aqueles com SEVERO comprometimento mental é inteligente, com milhares e milhares de voltas de vantagem sobre o segundo colocado, com a disputa encarniçada entre elefantes, cefalópodes, golfinhos, corvos e chimpanzés por esse honroso posto…
Acho mais pertinente, após vermos toda essa vergonha fraudêmica, fazermos a distinção entre os que são intelectualmente úteis e os que são apenas “arroz de festa” intelectual. Os primeiros levam a espécie adiante, os segundos são algo entre o nada e porra nenhuma.
Reparem em algo muito importante no reino animal, todo animal tem propósito, amanhece e ele começa sua labuta diária, sem nenhuma má vontade, sem desculpas pra “ficar em casa”, todos tem literalmente que colocar comida na mesa, ou buscar uma parceira pra levar seus genes adiante. Nenhum deles comete a suprema afronta que a maioria da humanidade comete todos os dias contra o universo, nenhum deles age como um imbecil, nenhum deles desperdiça um miligrama do pouquissimo potencial que tem, todo dia eles agem em modo full, dão o máximo de si TODOS os dias de sua existência.
Nossa espécie como um todo agiu assim enquanto não haviam folgas, férias, viagens de turismo, tempo pra ver televisão , jogar videogame… Isso só foi possível graças ao nosso retumbante sucesso biológico, e esse mesmo sucesso parece que foi a derrocada para a maioria.
A humanidade tirou a máscara, e o que havia por detrás é tristemente lamentável.
Criatividade 10!
Riscos das vacinas inovadoras.
“Você é muito fogosa
Tão bonita e carinhosa
Do jeito que eu sempre quis
Minha coisinha gostosa
Dá aos pobres, é bondosa
Sou corno mas sou feliz”
Eitamundobao!!!
Corno é vida, chifres são sinais de prosperidade!!! Yeahh
Nem todo herói usa capa, alguns usam jeep.
A fabricante poderia usar isso como propaganda.
por falar em veio…..vcs tao vacinando os pais com dose adicional??? chegou pros meus aqui e estou na duvida
Meus pais tomaram a Coronavac. Ainda não chegou a vez deles mas ambos já disseram que vão tomar sem nem eu tocar no assunto.
os meus aqui tb coronavac….o detalhe é que agora vao comecar a misturar….provavelmente sera pfizer….tô na duvida mesmo
Entendi. Eu não puxei essa responsabilidade pra mim. Aqui em casa, deixo eles livres pra decidirem. Foi a melhor coisa que fiz. Cada um com sua autonomia e autorresponsabilidade.
Como já tá chegando a minha vez, afinal tô nos 64, se tiver da mesma cepa = Pfizer tomarei!!! Se duas não me lascaram… Ainda…espero que uma terceira não me mate!!! Yeahhh
https://theconversation.com/the-manipulation-of-the-american-mind-edward-bernays-and-the-birth-of-public-relations-44393
O Século do Ego é uma série documental da televisão britânica produzido em 2002 por Adam Curtis. Seu enfoque é sobre como o trabalho de Sigmund Freud, Anna Freud, e Edward Bernays influenciaram na maneira que as empresas e governos tem analisado, lidado, e controlado pessoas.[1]
“Ulisses adapta a Odisseia de Homero condensando a viagem aventurosa de Odisseu pelo mundo helênico no regresso da Guerra de Troia à ilha de que era rei, Ítaca, e onde havia ficado a sua esposa, a rainha Penélope, em 18 horas da “viagem” por Dublin do agente de publicidade Leopold Bloom no dia 16 de junho de 1904 e início da madrugada do dia seguinte. É a obra prima de James Joyce. Através da descrição pormenorizada de um dia na vida de um grupo de pessoas, no limitado ambiente da Dublin de 1904 como enquadramento, Joyce pretende apresentar um microcosmo de toda a experiência humana. O “herói”, Leopold Bloom, um judeu irlandês, é na visão de Joyce um Ulisses moderno ou Um Qualquer, fraco e forte, cauteloso e precipitado, herói e covarde, englobando os múltiplos aspectos de cada ser humano e de toda a humanidade.[1]
Muitos consideram Bloom o grande herói trágico da literatura moderna. Ulysses foi um livro revolucionário no estilo e na concepção. O aspecto mais revolucionário foi a técnica de narração de fluxo de consciência por meio da qual a consciência de um personagem é transmitida directamente. E também porque não havia qualquer separação entre esta narrativa e a descrição, ou acção, estrita, e muitas vezes sem o nome do personagem ser indicado. Além deste método, que confunde o leitor habituado a um estilo mais direto de escrita, o espaço de referência da narrativa torna-se muito complexo por meio de numerosas alusões à literatura grega, a Shakespeare, à Bíblia e a muitas outras. Não é um livro adequado para quem se queira iniciar na literatura.[1] A obra aparece na lista dos 100 livros do século segundo o jornal francês Le Monde.[2]
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ulisses_(James_Joyce)
Lembro da primeira vez que tentei ler…. as 2 primeiras palavras já tive que buscar o dicionário…..
Consegui terminar na terceira tentativa… alguns anos depois…..
Sendo que a primeira…. foi na época que eu mais lia… coisa de 100 livros/ano… Dostoievski, Shakespeare.. os clássicos Homero, Virgílio, Dante…. me sentia o letrado…. tomei uma surra desse Ulisses…. rsrs…
Bons tempos….
Deve ser incrível pra quem domina o inglês em alto nível… zero perda na tradução…
-600k. Comemoraçao da Imprença e Iluminados na terça. Quase 2 anos
23kk nesse ritmo mais 12 anos pra pegar em todos,
Boa tarde !
Desde que li isso: https://thebulletin.org/2021/05/the-origin-of-covid-did-people-or-nature-open-pandoras-box-at-wuhan/ (gastei horas !!!), tenho poucas dúvidas sobre a origem em laboratório dessa coisa…