OMS declara mpox como emergência de saúde pública global

Via CNN.

A Organização Mundial da Saúde declarou nesta quarta-feira (14) o surto de mpox em curso na África como uma emergência de saúde global.

A OMS convocou o seu comitê de emergência sobre mpox devido a preocupações de que uma cepa mais mortal do vírus, o clado Ib, tivesse atingido quatro províncias de África anteriormente não afetadas. Esta cepa já havia sido contida na República Democrática do Congo.

Especialistas independentes do comitê reuniram-se virtualmente nesta quarta-feira para aconselhar o Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, sobre a gravidade do surto. Após essa consulta, ele anunciou que tinha declarado uma emergência de saúde pública de preocupação internacional – o mais alto nível de alarme ao abrigo do direito internacional de saúde.

Também conhecido como PHEIC, este é um estatuto atribuído pela OMS a “eventos extraordinários” que representam um risco para a saúde pública de outros países através da propagação internacional de doenças. Estes surtos podem exigir uma resposta internacional coordenada, segundo a organização.

Os Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças declararam o surto uma emergência de saúde pública de segurança continental no dia anterior – a primeira declaração deste tipo por parte da agência desde a sua criação em 2017.

Desde o início deste ano, foram notificados mais de 17.000 casos e mais de 500 mortes em 13 países de África, de acordo com o Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças, que classifica o surto como um “evento de risco muito elevado”. O maior número de casos – mais de 14.000 – registra-se na República Democrática do Congo, que notificou 96% dos casos confirmados este mês.

A Mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, é uma doença viral que pode se espalhar facilmente entre pessoas e animais infectados. Pode espalhar-se através de contato próximo, como toque, beijo ou sexo, bem como através de materiais contaminados como lençóis, roupas e agulhas, segundo a OMS. Os sintomas incluem febre, erupção cutânea dolorosa, dor de cabeça, dores musculares e nas costas, baixa energia e gânglios linfáticos aumentados.

Durante décadas, a doença foi detectada principalmente na África Central e Ocidental, mas também começou a espalhar-se na Europa e na América do Norte em 2022. A OMS declarou anteriormente a propagação da mpox uma emergência de saúde global em julho de 2022 e encerrou-a em maio de 2023.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
280 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
chigo
8 meses atrás

Firstando daqui na Hungria.

Hidden
Responder para  chigo
8 meses atrás

Opa,legal…

Depois posta sobre Buda & Peste… a cidade turismo e tb as mulherada

E as bebidas claro.

Abs

Abutre
Abutre
Responder para  chigo
8 meses atrás

À exceção de Istanbul, que nem dá para dizer que é 100% europeia, a cidade localizada na Europa de que mais gostei foi Budapeste, e olha que visitei muitas e muitas, em diferentes países. Aproveite, afinal além de tudo de bom que há por aí, as magiares são lindas.

chigo
8 meses atrás

Nova pandemia se formando?
Vou ficar mais 1 mes no exterior. Espero que de tempo de chegar em cas antes do bicho pegar.

joinspace
joinspace
Responder para  chigo
8 meses atrás

outra fraudemia que não mata ninguém, mas vão dar um jeito de dar férias pra gripe de novo, ou então colocar morte por pneu estourado, infarte, atropelamento, etc, na conta…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
8 meses atrás

“A OMS declarou anteriormente a propagação da mpox uma emergência de saúde global em julho de 2022 e encerrou-a em maio de 2023”

Nada acontece, feijoada.
Mas não duvido que vão rolar uns contratos emergenciais de vacinas de mpox.

PowerGirl
8 meses atrás

Bom dia, muquis!

joinspace
joinspace
8 meses atrás

Eu simplesmente não consigo entender como alguém consegue dormir com um financiamento desse tamho / tempo.

Se o cara tem uma boa parcela do montante que de pra quitar o principal, ou se for amortizando intensamente como alguns muquis aqui fazem, ok, mas não ter um puto sobrando e pagar parcelas por 30 anos? Eu infartava no primeiro ano…

Investidor 14 de agosto de 2024 at 23:13
O plano real fez 30 anos mês passado, é tempo pra baraio.

Vocês já pararam pra pensar que os financiamentos imobiliários em sia grande maioria são feitos em 30 anos?

O cara que financiou o imóvel no primeiro mês do plano real pagou o último boleto agora em julho, é muita água que passou debaixo da ponte.

PowerGirl
Responder para  joinspace
8 meses atrás

No Brasil, o negócio é a parcela caber no bolso. É o mantra; “Estou pagando o que é meu”.

300esparta
300esparta
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

Nos EUA esse tipo de financiamente de 30 anos existe acho que há mais de 50 anos… capaz de até mais …

Mas a moeda deles é relativamente estável. Muito mais que a nossa.

Tanto que um dos fatores que eu nunca acreditei que imóvel ia valorizar foi essa “estabilidade” do Real, que fez acontecer todos os financiamentos…

Nessa eu errei.

Massss, não precisei comprar nada então tá bom

Tucano
Tucano
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

pois é….
esses dias vi um cara falando bem de aluguel no linkedin.
pra que, foi execrado a torto e a direito com esse mantra do ‘pelo menos to pagando o que é meu’

Abutre
Abutre
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Graças ao aluguel, quando comprei meu apartamento pude pagar à vista, isso em um ótimo condomínio localizado em um bairro nobre de Goiânia. Não foi fácil ir contra a correnteza, mas valeu a pena.

Frise-se: paguei à vista sem ajuda de ningúem, aqui não é dessa geração que papai e mamãe vem salvar a todo momento não! Nunca aceitei um centavo de meus pais ou de quem quer que seja…e olha que oportunidade para isso não faltou, se eu quisesse ter recorrido a eles a ajuda viria na hora.

Tucano
Tucano
Responder para  Abutre
8 meses atrás

vc é o mesmo abutre de outrora?

Abutre
Abutre
Responder para  Tucano
8 meses atrás

O próprio. Quase não apareço mais, mas vez ou outra dou uma passada aqui.

Tucano
Tucano
Responder para  Abutre
8 meses atrás

apareça mais

Mutuário
Mutuário
Responder para  joinspace
8 meses atrás

É nóis!
Financiei quando o Paunoguedes abaixou os juros na marretada. PMJ diminuiu então realizei o sonho da casa própria com parcelinhas que cabem no bolso.
Mas… no meu caso, usei fgts para ajudar na entrada e conseguir juros subsidiados pela nossa grande nassaum (todos me ajudam um pouquinho, obrigado bananeiros!) e a cada 2 anos uso saldo do fgts que no fim, esse dinheiro que ficaria bloqueado no fundo, pagará quase 30% do financiamento.
Outro detalhe é que eu poderia ter comprado à vista, mas optei por financiar uma pequena porcentagem. O custo efetivo do financiamento é mais baixo do que consigo de rendimento aplicando o dinheiro fora, então ganho uns trocados em cima do valor que financiei.
É o tá ruim mas tá bom, jogar com regulamento debaixo do braço e dar uns “dibres”.
Tudo isso sem contar a sorte que dei. Vários empreendimentos de superluxo no meu bairro e melhorias viárias pelo governo (em razão desses empreendimentos) fizeram o m² disparar.
Parentes já me vieram com papinho, perguntando se eu tinha noção de quanto o meu muquifo está custando agora.
Eu só respondo que será meu no dia que eu conseguir quitar meu financiamento.

joinspace
joinspace
Responder para  Mutuário
8 meses atrás

mas é isso aí, vc tem “colchão”, o inimaginável é o cara que sequer consegue muitas vezes fazer a compra do mercado com folga embarcar numa dessas. Tem de ser muito … nem sei o que pra falar a verdade, é incompreensivel.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  joinspace
8 meses atrás

na republica das bananas…..qual dos dois é mais faicl despejo, finan ou alu?

joinspace
joinspace
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

tem isso também, o cara para de pagar o finan e ninguem o tira…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mutuário
8 meses atrás

Ali na fraudemia foi um momento ótimo, juros baixos, vendas paralisadas (pessoal achou que viveria em uma espécie de quarentena permanente 🤡), então quem saiu pra comprar se deu bem, muito preço “congelado”.
Agora, falo em diante, só SELIC subiu uns 30%, preços de imóveis isso ou até mais, aluguel esse ano foi 15%

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Fácil entender quem faz este financiamento:
É aquela pessoa que está pagando o aluguel e não sobra para juntar. Ela troca a parcela do aluguel pela parcela do financiamento, afinal se não financiar ela vai ter que pagar 30 anos de aluguel também. Então ela faz uma troca mental. Grande parte de quem comprou MCMV q

Pagando
Pagando
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

Exato, tem muito disso também. O cara não vai conseguir juntar muita grana pra sair rápido do aluguel, aí sai via financiamento da casa própria.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Quem paga religiosamente por 30 anos pagou uns 4 ou 5 casas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

*Umas

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  joinspace
8 meses atrás

A grande maioria que conheci quitou muito antes. Aquela estratégia de ir amortizando pagando o saldo devedor por incrível que pareça é bem conhecida.

Nilson
Nilson
Responder para  joinspace
8 meses atrás

ué, mas a moeda fiat não é porcaria? então quem financia por 30 anos está melhor de quem poupa em fiat

Hidden
Responder para  Nilson
8 meses atrás

Kkk vais ser EXECRADO.

joinspace
joinspace
Responder para  Nilson
8 meses atrás

seu raciocinio está correto se vc detem uma moeda mais forte, tem investimentos que dão uma rentabilidade maior que o custo de financiamento, se vc recebe em bitcoin, por exemplo, vai chegar no final do financiamento pagando feliz a ninharia (comparada com o valor do bitcóio) da parcela em fiat money.

Porém eu citei o cabra SEM UM PUTO no bolso, ele recebe em fiat podre bananense, e paga em fiat podre bananense, vai ter a parcela reajustada pelos indices do IBGE, vai ter a perda cambial constante, o empobrecimento constante…

O destino de todo fiat podre é zero, por isso é tão temerário um financiamento em que os custos não são pre-fixados.

imagina vc com esse mico aqui na mão?

https://marcelocorghi.wordpress.com/2021/11/30/a-meia-vida-do-dinheiro/

Nilson
Nilson
Responder para  joinspace
8 meses atrás

mas se sua ideologia em relação ao bitcóio estiver certa, o afegão médio é um gênio: gasta até Fiat Podre que ainda não tem!

joinspace
joinspace
Responder para  Nilson
8 meses atrás

até relógio parado acerta a hora duas vezes ao dia… 🙂

PowerGirl
8 meses atrás

Sobre o tópico….

Está descrito na reportagem que a forma de transmissão do tal vírus é contato físico. Então já se conhece como conter o avanço. É só tomar as medidas necessárias….

joinspace
joinspace
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

ou… podemos colocar em quarentena indefinida em casa as pessoas que tem doenças similares, como a AIDS, afinal dado o perigo que ela representa fica plenamente justificado, afinal toda vida importa! 🙂

PowerGirl
8 meses atrás

Achei que o tópico hoje ia ser sobre os debates para a eleição de prefeito. Tem sido uma comédia da vida privada….

joinspace
joinspace
8 meses atrás

opa! isso é afro-matematismo + boomerismo! 🙂
“a conta é minha e eu conto como quiser” 🙂

Investidor
900% em 30 anos são 8% ao ano e não 30% ao ano.

0

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
8 meses atrás

essa foi de doer os bagos… 🙂

300esparta
300esparta
8 meses atrás

Essa dai eles já tentaram colar

Ai descobriram que o surto começou numa parada Gay na Bélgica acho e dai ia contra o LGTVHDMI

Ai pararam de noticiar

Ai agora algum traveco traçou um macaco doente novamente e começa o ciclo novamente…

Isso ai não é epidemia em lugar nenhum…. e não vai colar.

Se bem que…

Tem um monte de gente ainda usando máscara, se falar que pra prevenir isso tem que usar máscara no cú, vai ter um monte de gente andando com máscara na bunda

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
8 meses atrás

rapaz, se um RESFRIADO fez o pessoal enlouquecer na estatice sanitária selvagem, qualquer coisa pode ser usada. Seromano medio só fica esperando falarem o que ele tem de dizer/pensar/agir e depois passa no caixa pra pegar o vale ração.

Money Addicted
Money Addicted
8 meses atrás

pessoal hj em dia ta mto medroso, ontem mesmo um colega aqui no trabalho foi trabalhar do escritorio e tava reclamando/medo pq tinha uma pessoa resfriada sentada perto dele.

e olha q ja é um marmanjo beirando os 40 anos….

300esparta
300esparta
8 meses atrás

Carro elétrico nos EUA

Queda de 50% nos preços

Mas tb né… jogaram os preços nas alturas por lá… segue o video

EVs Values Plummet 50% off MSRP in 1 year

https://www.youtube.com/watch?v=ak0WnM1xkeA

Nilson
Nilson
Responder para  300esparta
8 meses atrás

carro elétrico deveria valor uns 60% do equivalente a combustão, pois só tem bateria e 1 motor diretamente no eixo.

Tripa
Tripa
8 meses atrás

Pronto
Nova pandemia e agora sob a batuta de painho.
Se sairmos dessa , seremos indestrutíveis

Tucano
Tucano
8 meses atrás

Mutuário
É nóis!
Financiei quando o Paunoguedes abaixou os juros na marretada. PMJ diminuiu então realizei o sonho da casa própria com parcelinhas que cabem no bolso.
Mas… no meu caso, usei fgts para ajudar na entrada e conseguir juros subsidiados pela nossa grande nassaum (todos me ajudam um pouquinho, obrigado bananeiros!) e a cada 2 anos uso saldo do fgts que no fim, esse dinheiro que ficaria bloqueado no fundo, pagará quase 30% do financiamento.
Outro detalhe é que eu poderia ter comprado à vista, mas optei por financiar uma pequena porcentagem. O custo efetivo do financiamento é mais baixo do que consigo de rendimento aplicando o dinheiro fora, então ganho uns trocados em cima do valor que financiei.
É o tá ruim mas tá bom, jogar com regulamento debaixo do braço e dar uns “dibres”.
Tudo isso sem contar a sorte que dei. Vários empreendimentos de superluxo no meu bairro e melhorias viárias pelo governo (em razão desses empreendimentos) fizeram o m² disparar.
Parentes já me vieram com papinho, perguntando se eu tinha noção de quanto o meu muquifo está custando agora.
Eu só respondo que será meu no dia que eu conseguir quitar meu financiamento.

0

Vários empreendimentos de superluxo no meu bairro e melhorias viárias pelo governo (em razão desses empreendimentos) fizeram o m² disparar.

só explicando isso aqui: na verdade, quem faz essas melhorias ai é quem ta empreendendo. se nao fizer, nao consegue aprovar o empreendimento.
isso é mais um fator que encarece os imoveis aqui no Brasil.

Tucano
Tucano
Responder para  Tucano
8 meses atrás

e parabens pela compra do imovel!

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
8 meses atrás

exato

agora tem que dar asfalto, iluminação pública, calçada, esgoto, pluvial e etc….

Senão, não aprova loteamento e nem nada mais.

E aqui, ainda a loteadora tem que dar 3% ou em $$$ ou em imóvel pra prefeitura.

E a prefeitura só pode gastar isso com obras de infra. Não sei se é lei federal ou se é algo local.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
8 meses atrás

mas nao é só em loteamento nao.
tipo, tu vai construir um predio em uma area ja urbanizada.
tem as taxas que tem que pagar pra prefeitura, pra eles aprovarem o predio.
é uma conta maluca lá que fazem.
dai o valor que der a conta, vc tem que fazer em obra na cidade, ou entao pagar a taxa.
foi um jeito que as prefeituras acharam de fazer mais obra sem por a mao no bolso diretamente.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Pior que daí eles fazem tudo, começa outra obra e esburaca tudo de novo, ai a próxima precisa resolver… Vira um ciclo que só se esgota com o último terreno vazio pronto.

From_The_Tower
From_The_Tower
8 meses atrás

Os dadores de bunda já estão pedindo uma vacina digrátis no Susão

Kkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
8 meses atrás

Foi aqui que colocaram uma foto de um afronhados com várias caixas de preservativos, kit HIV e não sei mais o que? Agora ele vai colocar uma vacina mpox junto, kit gay 🤣

Johnnyboy
Johnnyboy
8 meses atrás

O Homem não para!

__

A Polícia Federal (PF) quer viabilizar a extradição dos blogueiros Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, afirmam fontes ligadas à investigação. Os pedidos devem ser feitos com base nos crimes de ameaça a policiais e corrupção de menores. Allan e Eustáquio já são considerados foragidos da justiça brasileira.

Mesmo assim, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a determinar a prisão os dois. Desta vez, dentro da investigação que apura ataques à Corte e a delegados da PF. No caso de Eustáquio, o pedido deve ser feito ainda nesta quarta-feira (14), para autoridades da Espanha, onde o blogueiro está foragido. Os agentes federais também vão acionar as autoridades americanas onde está Allan dos Santos.

O governo brasileiro retomou os pedidos de extradição de Dos Santos durante o governo Lula e chegou a reforçar o pedido para autoridades americanas, mas não houve resposta. Além dos blogueiros, o senador Marcos Do Val (Pode-ES) é investigado no mesmo inquérito e foi alvo de mandado para apreensão de passaportes. A defesa do senador Marcos Do Val afirma a retenção do passaporte diplomático do senador “carece de fundamentação legal e idônea”.

Os advogados alegam que “a decisão se soma à sequência de outras que, além de terem violado garantias fundamentais do senador Marcos do Val enquanto cidadão investigado, que não possui qualquer circunstância, ou antecedente que o desabone; também violam direitos inerentes ao exercício do mandato de Senador da República, impedindo Marcos do Val de exercer plenamente o mandato”. A CNN tenta contato com Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pf-quer-extradi%C3%A7%C3%A3o-de-oswaldo-eust%C3%A1quio-e-allan-dos-santos/ar-AA1oO29Y?ocid=msedgntp&pc=SMTS&cvid=c091ebafd2c04d7b8ebb3dccf4af22ce&ei=16

Tucano
Tucano
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

eu acho que ele vai ser derrubado atirando

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Tucano
8 meses atrás

A única possibilidade de um Min. do STF rodar é ele comprar briga séria e verdadeira com os demais ministros….

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Sem chance de cair. Se um cair abre precedente a todos. O sistema se protege.
A primeira ameaça vão desengavetar vários processos de senadores que estão lá só aguardando momento oportuno.

Tucano
Tucano
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

nao acho que vai ser impichado, mas aposentado ou coisa assim.

Pagando
Pagando
8 meses atrás

Bom dia, muquis 🧡🧡
No G1 SP tem uma matéria sobre o assunto em destaque na Home.
Só posso agradecer de não estar em SP no momento.
Meus ex-coleguinhas de trabalho já devem estar obcecados com o assunto.

Hidden
8 meses atrás

Bomdia empesteados mukis.

Vai? Se se for pra uma nova pandemia… eLLes presicam cada vez mais.

Hidden
8 meses atrás

A respeito do topico Xandao..

Caboclada dos supremos sentiu…

Nada de ilegal, tutto nas 4linhas dizem…kkk

https://www.poder360.com.br/poder-justica/flavio-dino-e-o-1o-do-stf-a-defender-moraes-em-publico/

Barrocas tb ja saiu pra defensa do Carecone…

Questionar juiz: inusitado dizDino…kkk somu intokavel

Entendam…

Hidden
Responder para  Hidden
8 meses atrás

Na Zoacao, predio do trafico vira mansao…

https://www.metropoles.com/brasil/imoveis-condominio-trafico-demolidos-rj

As vezes passo ali pra pegar a ponte… tem Edificio com piscina na cobertura aos montes…Potensca!!!

Johnnyboy
Johnnyboy
8 meses atrás

Já foram pra cima da filha.. menor.. do Eustáquio

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

essa turma tem que sair e tirar a familia tbm… acho que o Allan fez isso..

Ze do Brejo
Ze do Brejo
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

A real é a seguinte, se tivéssemos tido uma verdadeira ditadura entre 1962-1984 os bandidos não teriam se feito no poder como estão no Bostil atualmente. Os milicos foram muito complacentes/amiguinhos dos terroristas. Deu no que deu.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Ze do Brejo
8 meses atrás

Já viu funça fazer algo correto ?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

se tivéssemos tido uma verdadeira ditadura à la Franco.. teríamos a monarquia nesse momento.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

Hoje sustentamos várias monarquias. Ter uma só é vantagem.

Johnnyboy
Johnnyboy
8 meses atrás

17 anos!

Camila Ramos, de 41 anos, cursou biomedicina de 2003 a 2007 por meio do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), programa do Governo Federal. A mensalidade na Universidade Metodista de São Bernardo do Campo era de R$ 1 mil. Desse valor, ela pagou 30% com dinheiro do estágio e os demais 70% foram financiados.

A formação não garantiu melhora financeira imediata, nem a médio ou a longo prazo. Passados 17 anos, ela não conseguiu se colocar no mercado da biomedicina. A cobrança da dívida do Fies perdura, ao ponto de a inadimplência se tornar uma briga na Justiça com a Caixa Econômica Federal.

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2024/08/15/processos-envolvendo-fies-triplicaram-de-2022-para-2023-minha-mae-vendeu-uma-casa-de-r-350-mil-para-eu-cursar-medicina.ghtml

Hidden
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

Passados 17 anos, ela não conseguiu se colocar no mercado da biomedicina

TA!!!

Ze do Brejo
Ze do Brejo
Responder para  Hidden
8 meses atrás

Bostileiro adora contar com o ovo no c* da galinha.
É uma máquina de tomar no toba.

Hidden
8 meses atrás

Sagaz pontual e cruel… RIP

Nós não temos competência para acabar com o Brasil. O Brasil vai sobreviver a todas as bobagens que nós fizermos”

(Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda.

Hidden
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

Sabe sim.

A pizza vai seguir em frente. Kkk

Hidden
8 meses atrás

Quando a plataforma a servico da BP EXPLODIU e queimou por meses se especulou muito…

Tai o porque, arriscavam em nova tecno pra tirar mais Oil… deu ruim!!

https://www.infomoney.com.br/mercados/petroleo-a-nova-tecnologia-que-disponibilizara-bilhoes-de-barris-antes-inacessiveis/amp/

Hidden
Responder para  Hidden
8 meses atrás

Ahhh o petroleo NAO acabou… e NAO vao parar de furar !!! Digam pra marina ta..kkkk

Mister.M
Mister.M
8 meses atrás

Véio Hiden o laranjão liberou geral a compra de BTC pelo app do Ion.
Agora, vai!

Hidden
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

Ueeeba todEs comprando xiticao “por dentro do Sistema”… sem falar que o proprio Sistema, Estadis, Bancoes e Multis ta APOSTANDO nas xiticao!!

Amanha eles dominam saphorrai (oficialmente, pq ja detem o controle) ai:

Cade a independencia e anonimato que salva o mundo?

Bem, tem a tal “seguranca intocavel do blockchain” e a “protecao contra inflacao ne” kkk

Ueeeba CUNFIA!!!

Hidden
Responder para  Hidden
8 meses atrás

bora pagar darfcoin…kkk

https://livecoins.com.br/melhores-refugios-fiscais-da-europa-criptomoedas/amp/

Ou fugir pro uruguay… entendam

Fuinte

Hidden
Responder para  Hidden
8 meses atrás

Ahhh descobri que tem um ramo da familia por la… ueeba

4. Romênia
Apesar de não ter o mesmo nível de infraestrutura e qualidade de vida que uma Suíça, a Romênia é um dos países mais econômicos da Europa para se viver. Além disso, oferece um dos melhores regimes para microempresas e um ambiente com imposto baixo para criptomoedas.

Bem, tem a Russia as portas ne… ja fiquei putim… kkk

Ze do Brejo
Ze do Brejo
Responder para  Hidden
8 meses atrás

Véio desconfio que a Romênia não deve ser muito legal não.
Explico: tá cheio, mas muito mesmo de Romeno na França e na Itália e olha que FR e IT não é nenhuma DE, AT ou UK.

joinspace
joinspace
8 meses atrás

A emissão monetária nos próximos 116 anos será de 6%…

do bitcóio é claro! do fiat podre deve ser isso por dia kkkkkkk

https://twitter.com/w_s_bitcoin/status/1823871156841058529

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Eu vejo como um problema. Temos que ter uma unidade de valor que se amplie próximo do crescimento da economia. Caso contrário, quando a economia crescer irá gerar deflação, pois a unidade monetária está estrangulada.
O ouro foi uma boa unidade monetária, pois, conforme a economia ia crescendo, novas jazidas eram encontradas e exploradas, fazendo com que a moeda se expandisse perto da velocidade da economia.

Tucano
Tucano
Responder para  mestre dos magos
8 meses atrás

ah, quem dera a gente tivesse um “problema” de deflacao, estariamos no paraiso

Nilson
Nilson
Responder para  Tucano
8 meses atrás

ninguém ia comprar nada, era só deixar dinheiro físico debaixo do colchão que com o passar do tempo invés de comprar Kuid compraria Corola kk (mas o dinheiro digital nas contas poderia ser taxado)

Tucano
Tucano
Responder para  Nilson
8 meses atrás

como que nao ia comprar nada? as coisas nao estragam?
ninguem precisa comer, se deslocar, se vestir, etc?
isso ai é lenda

Alfredo
Alfredo
Responder para  Nilson
8 meses atrás

O que faz você comprar um celular hoje sabendo que no ano que terá um melhor e com o mesmo valor aproximado?

Tucano
Tucano
Responder para  Alfredo
8 meses atrás

eu precisar de um celular, oras

a gente continua precisando das coisas para viver, e até para lazer, e ainda os superfluos.
talvez as pessoas gastem menos com coisas, mas podem gastar mais com viagens, arte, lazer, comer fora, etc

Tucano
Tucano
Responder para  Tucano
8 meses atrás

e se as pessoas só guardarem e investirem, é bom tambem.
mais dinheiro poupado pressiona os juros para baixos, favorece os empreendedores e por ai vai.

joinspace
joinspace
Responder para  mestre dos magos
8 meses atrás

isso é keynesianismo, um soça que fingia que não era soça edificou esse mito, ganhou nobel, e é citado até por quem se julga de direita.

Economia é simples, confiança, valor e livre mercado, associados à poupança e ao trabalho.

E é só pessoaaaal! 🙂

Hidden
8 meses atrás

Ahhhproposito…

2124

Mundo xiticoniado e bukelliado ….

Rycos digitais desfilando em naves pelo espaco sideral… jogando fiat$$$ podre pro pobri…

Pandemia e virus pra todo lado… crise e quebradeira geral…

Solucao: emitir moeda e salvar o mundocao!!!

NAO PODE. CABOU!!! XITICAO SEGUE INTANKAVEL. THE END.

kkk

Da pra fazer uma serie no geografica channel…

Fuinte

joinspace
joinspace
8 meses atrás

banco central da noruega comprando “ações do michael saylor”
banco central da suiça comprando “ações do michael saylor”

michael saylor = microstrategy = bitcoin

mas é só uma aposta estatal 🙂

https://twitter.com/SimplyBitcoinTV/status/1823710257576861797

joinspace
joinspace
8 meses atrás

o hater salivando que bitcóio vai a zero…

mas vem a realidade e faz ele ficar dodói… kkkk

https://twitter.com/smeet_bhatt/status/1823459159850815596

joinspace
joinspace
8 meses atrás

fiat podre x bitcóio. Uma surra de toalha molhada no lombo do boomer…

https://twitter.com/Vivek4real_/status/1821449179824071024

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Discordo

Boomer prefere passar fome do que admitir estar enganado

Veja os véios Boomers na Venezuela e Argentina com as casas caindo aos pedaços e comendo pouco como exemplo

Ze do Brejo
Ze do Brejo
Responder para  From_The_Tower
8 meses atrás

From claro que o Boomer era, a única diferença é que o golpe que o gamer cai hoje, o boomer já caiu décadas atrás. O golpe é sempre o mesmo. Manias, Pânicos e Crises. Mas dessa vez é diferente pq eu sou mais esperto que meus ancestrais. 🙂

joinspace
joinspace
8 meses atrás

a Apple integrando o bitcóio no apple Pay…

mas é só uma… aposta… 🙂 🙂

https://twitter.com/BTC_Archive/status/1824072338775695443

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Esse livro é o primeiro passo para a pessoa seguir o ocultismo. Não recomendo a leitura, mas quem tem esse livro que o queime e não indique a ninguém esse lixo de filosofia.

Tucano
Tucano
Responder para  mestre dos magos
8 meses atrás

sei que é sua opiniao, mas acho um baita exagero

tmarabo
tmarabo
Responder para  Tucano
8 meses atrás

ele tá falando sério com ocultismo?? como assim?

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

Quando ouvimos a palavra ocultismo, já nos veem a cabeça coisas macabras, magias e afins. Mas são vários escritores que utilizaram livros para passar conhecimento cifrado para as próximas gerações. Então, a pessoa começa a ler e tenta decifrar esse quebra cabeças, pois vc não pode explicar diretamente para outro, tem que repassar o conhecimento de forma oculta, em que somente os iniciados irão entender.
Tem canal no youtube que tem como sinal uma lamparina, divulgam conteúdo dos rosas cruzes. Só indicam esse tipo de livro, em que o real conhecimento está escrito de uma forma que somente alguns conseguem extrair. Pura malícia do inimigo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  mestre dos magos
8 meses atrás

manda linque pra eu saber mais.

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  mestre dos magos
8 meses atrás

A edição trás excelentes comentários e além das Sete Leis Universais, trás também as Sete Leis Cósmicas. E principalmente, explica da forma correta o que é a Lei da Atração, diferente do que charlatões ensinam por aí.

https://archive.org/details/o-caibalion-edicao-definitiva

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  L3oCohen
8 meses atrás

Caibalion e os 7 princípios Herméticos de Hermes Trimegisto, o três vezes sábio. Um grande discípulo de Hermes, que virou um grande mestre, foi Pitágoras.
Outro grande embuste para tirar as pessoas da verdadeira doutrina, que é a doutrina de Cristo. Fica fácil perceber a malícia do inimigo, quando ele passa a te mostrar que tudo depende de vc e não da graça de Deus.
Aqui ele mostra os 7 princípios e na bíblia vc encontra o número 7 inúmeras vezes. Na bíblia o 7 é tido como o número perfeito. Então, a pessoa começa a tentar entender o que a bíblia também ensina de forma oculta. E aí vc entra numa espiral de loucura, que depois para sair só se o divino te tirar….

Hidden
8 meses atrás

Mister.M
Véio Hiden o laranjão liberou geral a compra de BTC pelo app do Ion.
Agora, vai!

2+

Ahhhfinal… pra tankar!!!

https://x.com/goescarlos/status/1823927060299177998?s=48&t=5gswtexVQxGIHcPVs9viHQ

Banania apostas nas BETS 24BI ANO… bananoides recebem 200MILHOES (MI ANOTEM) em premios!!!

Entendeu pq o Laranjao abriu as portas pra APOSTA na bhosta digital?!!! Kkkk

Fuinte.

Ze do Brejo
Ze do Brejo
Responder para  Hidden
8 meses atrás

Mas entenda o lado bom, a geração gamer não precisa trabalhar, é só vender a casa dos pais, comprar tudo em cripto e pronto, estamos todos ricos!!!

Nilson
Nilson
Responder para  Ze do Brejo
8 meses atrás

pra que o Barsi ficou a vida toda acumulando ações pagadoras de dividendos? era só colocar tudo na perda fixa e por volta de 2015 ter convertido tudo em bitcóio rs

Hidden
Responder para  Nilson
8 meses atrás

Ki omi… kkk

300esparta
300esparta
Responder para  Ze do Brejo
8 meses atrás

pode ser que sim

pode ser que não

só o tempo pra dizer quem está certo ou não.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Hidden
8 meses atrás

agora temos a moeda descentralizada e irrastreável, e.. carimbadas pelos bilhonários:

– Marathon carimba ‘Made in USA’ em blocos de Bitcoin minerados.

A façanha segue a declaração do ex-presidente Donald Trump de que ele quer que todo o Bitcoin restante seja “Made in USA”. Marathon carimba…
e o que mais tem?

Nilson
Nilson
Responder para  Cadeia Marcov
8 meses atrás

se será Made in USA compra logo via ETF da BlackRock, tem até BDR na B3 que segue as mesmas regras de IR de outras ações e BDR

Mutuário
Mutuário
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

Justo, não são eles que pregam contra o capitalismo? Então voltemos às origens, sem energia elétrica. Viva a revolução!!!

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

Ah, mas isso aí de pagarem o valor da conta de energia eu tenho a solução:
“É só fazerem uma vaquinha com os traficantes ‘evangélicos’ do Bostil”.
Não, péra…

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

fui clicar no link da Oeste e aparece mensagem do “X”:
Warning: this link may be unsafe
https://revistaoeste.com/brasil/ufrj-instituicao-recorre-a-justica-para-evitar-corte-de-energia/

The link you are trying to access has been identified by X or our partners as being potentially spammy or unsafe, in accordance with X’s URL Policy. This link could fall into any of the below categories:

malicious links that could steal personal information or harm electronic devices
spammy links that mislead people or disrupt their experience
violent or misleading content that could lead to real-world harm
certain categories of content that, if posted directly on X, are a violation of the X Rules
Ignore this warning and continue

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

são um canalhas, nem o “X” escapa….

Leonardo M.
Leonardo M.
8 meses atrás

https://www.infomoney.com.br/mercados/petz-petz3-tem-lucro-798-menor-no-balanco-do-2o-trimestre/


Os pais de Pet não tão comprando mais ração premium?
Vão voltar a dar arroz com salsicha para seus filhos?

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

Não foi por causa da fusão com a outra rede? Cobasi, se não me engano.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

Ninguém mandou eles votarem no Lula.

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

esse cara ai tá fazendo um golpe de mestre

bombou a loja dele, colocou na bolsa, enganou os troxas, comprou outra rede pra bombar mais ainda….

dai vai vender no topo e largar dela e deixar na mão do “mercado”

o cara é um jênio!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
8 meses atrás

E pior, estão a cada dia pressionando mais esse tipo de negócio, “ain, tadinho do passarinho na gaiola” “ain, peixe no aquário é uma prisão ” “ainda, doguinho isso, gatinho aquilo”.
Em 2030 não vão poder vender mais nada.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

Em Porto Alegre fizeram um escarcéu com uns bichos que morreram na enchente, povão nervoso com a situação, como se os caras quisessem acabar com a própria mercadoria (detalhe, se chamar os bichos de mercadoria aí eles surtam).

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

O dono da loja deve ter perdido milhares de reais, entre equipamentos e bichos mortos, e ainda vão ter de pagar multa pra ONG de algum psolista safado.
Fosse o dono mandava tudo se fuder.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

nem pai de pet mais essa geração vai poder ser

OIEHOIAHOAIEHEOAIHEIOHEOHEAOIHEIOHEIOHAEOHEA

tmarabo
tmarabo
Responder para  300esparta
8 meses atrás

são 04 diretores e 40 milhões de remuneração.
se a empresa durar mais 05 ou 10 anos, pode quebrar que a vida deles já tá feita.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
8 meses atrás

Bom dia Brick Lovers!

Em época de baixa liquidez vejo que estou pensando bem mais pra gastar.

Espero recuperar em até uns 3 anos os PMJ, mas até lá vai ser uma volta às raízes, só não vou levar arroz pro restaurante pq nem vou em restaurante. Se vc não comprarz o desconto é de 100%.

PowerGirl
Responder para  Luk3B0lh4
8 meses atrás

Estou no mesmo ritmo… desistimos de vários gastos para poder investir. Estou na dúvida de onde aplicar…

Tucano
Tucano
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

assine o bastter ou compra meu livro
e invista naquilo que vc conhece, nem que seja cdb, poupanca, imoveis.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
8 meses atrás
Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
8 meses atrás

Pra galera do dEreito,
isso aqui será que seria permitido no BR?
Imagina cada casa com monitoramento e defesa ativa kkk

https://www.twitter.com/mspbra/status/1823788578637537294#m

Tucano
Tucano
Responder para  Pé Vermelho
8 meses atrás

certeza que aqui no Brasil seria proibido

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Fere o livre arbítrio do ladrão praticar a atividade econômica dele. 🤡

Nilson
Nilson
Responder para  Pé Vermelho
8 meses atrás

o mais legal é poder ver as imagens

Hidden
Responder para  Pé Vermelho
8 meses atrás

Ja ganhamos o dia!!!

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
8 meses atrás

do tópico:
bruxa do pica pau: e lá vamos nós, e lá vamos nós…
ou aquela do guarda no barril na cachoeira: “AEEEEE”. “AEEEEE”.
agora vai de novo, entenda.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
8 meses atrás

Anos depois tem o “Fui tapeado”.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
8 meses atrás

Comissão aprova isenção de IPI para PcD em carros custando até R$ 221.000
Projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora por outras comissões

https://motor1.uol.com.br/news/730203/comissao-aprova-pcd-221-mil/

300esparta
300esparta
8 meses atrás

Enquanto isso…

Maduro no poder…

Putin…

Moraes….

FEIJOADA.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
8 meses atrás

O problema é que o xerife do mundo também não é mocinho.
Fosse um Reagan da vida, já teria colocado ordem no galinheiro global, mas como é um velho caquético e uma louca de você, o big stick foi aposentado e China vai tomando espaços.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

Você = vice

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  300esparta
8 meses atrás

galera já esqueceu:
– do Crooks atirador
– da orelha do trump
– dos barris de urânio plutonio desaparecido
– do macron e sua esquerda
– da maduro e das urnas
– das queimadas agro
– da enchente em RS
– do MAGA e macaquinhos..
até o próximo golpe!

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
8 meses atrás

da XXVLMII linhagem de corona..
– das tartarugas entaladas com canudinho
– dos velhotes na cadeia
– do wojak

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
8 meses atrás

Querendo ou não, todos temos um pouco do cão de Pavlov. Somos estimulados com a coisa e reagimos, não temos como reagir a algo que não sofremos estímulo.
Grande mídia joga os estímulos a mando dos poderosos.
Parece funcionar.

Pagando
Pagando
Responder para  Cadeia Marcov
8 meses atrás

Kkk.
Adorei a lista.
Wojak cumpriu sua missão de despertar alguns pelo caminho.
Don Sandro também.

From_The_Tower
From_The_Tower
8 meses atrás

Um canal no YT que o Farinha e Aço indicou

Afirmando que a Ucrânia agora mudou a configuração da guerra

Começar a assistir agora
https://youtu.be/TAPs6V5Nv_A?si=eZ08CtaXtxSctwxk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
8 meses atrás

O farinha tá com uma cara + desanimada

Soltou por 4 vezes: ” está faltando agressividade por parte da Rússia “

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
8 meses atrás

Queria entender a ginástica mental do Farinhaço, lá ele aceita de boas um país invadir outro, aqui ele passa pano pro crime organizado no poder.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

depende quem invade. Ele condena Israel mas não condena a Russia. Ataque preventivo contra ucranianos pode mas contra terroristas não pode.

tmarabo
tmarabo
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

e é ainda pior, pois o ataque preventivo da rússia é sob falsa ameaça, e o de israel foi um revide a um ataque verdadeiro.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

Mas é isento, assim como a globo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

Esse é o ponto, o cara querer bancar isento quando não é.
Tudo bem se o cara acha justo a Rússia invadir, Israel não e EUA não, o que não dá é se vestir do véu da “isenção” e apontar dedo.
Eu sou meio tendencioso, adoraria ver os EUA varrer o Maduro do mapa, sei que vão dizer que viola leis internacionais, mas toda guerra em tese viola… se ficassem cheio de dedos o mundo estagnaria, guerra é guerra.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  From_The_Tower
8 meses atrás

Olha… a força militar terrestre russa é absurda:

https://www.youtube.com/watch?v=rWJb5eerkEg


Estranho eles não terem finalizado essa guerra ainda.

300esparta
300esparta
Responder para  maluco beleza
8 meses atrás

1-papel aceita tudo
2-95% das armas deles são sucatas da URSS
3-uns 70% dessas armas já foram pro saco nesses 2 anos de guerra
4- O país deles é imenso e eles tem 4-5 fronteiras pra distribuir tudo isso e ainda proteger Moscou

5 e o mais importante: CADE a Força Aérea Russa nessa guerra?????

Tomou DORIL

Nunca apareceu pra fazer jus ao nome, e quando se tem notícia é pq caiu avião deles..

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  300esparta
8 meses atrás

É aquele velho ditado: “Se todos os países mentem, por que um ou outro não pode direcionar a mentira para falarem do ‘poderio aéreo’ que possui?”
kkk

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
8 meses atrás

Não estou falando somente da Rússia.
Veja o assunto “ogivas nucleares”… ninguém sabe ao certo (e se existe) quantas ogivas os EUA e Rússia possuem. O blefe é a narrativa mais ‘assertiva’ kkkk

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
8 meses atrás

Imagina a tristeza do veio vermelho.
Ele fala que a maior economia do mundo vai falir por causa de guerra e não da um pio sobre os russo torrando dinheiro igual aos EUA com economia menor.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
8 meses atrás

Eu acompanho esse canal desse gringo ai já tem um tempão
E posso dizer que ele é muito sem viés ou torcidinha apenas para um lado, cara sempre comentou o que está acontecendo sem levantar bandeira.

São um dos poucos que existem
No mais ou é Farinazzo Pró Rússia ou Ancapsu Pró Ucrania

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

Esse aqui tmb acho bem isento: https://x.com/RealScottRitter
Já o deep state acho que não concorda…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  L3oCohen
8 meses atrás

O FBI esses dias invadiu a casa dele, se não me engano

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

Um Xandão ianque aceitou a denúncia do FBI de que ele era um espião dos russos.
Viva a demogracinha da Terra dos Livres…

https://scottritter.substack.com/p/the-fbis-raid-on-peace

PowerGirl
8 meses atrás

mestre dos magos
Esse livro é o primeiro passo para a pessoa seguir o ocultismo. Não recomendo a leitura, mas quem tem esse livro que o queime e não indique a ninguém esse lixo de filosofia.

1+

Como assim? O que é ocultismo?

PowerGirl
8 meses atrás

Sapato Furado
Justo, não são eles que pregam contra o capitalismo? Então voltemos às origens, sem energia elétrica. Viva a revolução!!!

0

Ri alto!!! Ninguém larga a mão de ninguém.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
8 meses atrás

Bom dia, meu povo e minha pova. 😀

Leonardo M.
Leonardo M.
8 meses atrás

https://www.moneytimes.com.br/americanas-amer3-despenca-apos-balanco-lils/

AMER3
R$0,11
Como essa açao ainda está listada no IBOVEGAS?

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

Tem o caso da InfraCommerce, também.

Tirando setor elétrico, o resto é resto.
Tem o setor bancário, mas o que fizeram com a Cielo (BBostil e Bradesco), não é possível confiar.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Abomineve Homem das Naves
8 meses atrás

“InfraCommerce” peguei essa faca caindo e perdi uns pilas. é outra que vai agrupar e cair ladeira abaixo e então eu farei preço mérdio.

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

agora com a quadrilha de volta vão aproveitar pra comprar mais…

ai vão dar uma bombada com algum esquema esquisito “a la JBS e sua compra de Usinas” e quando tiver lá em cima no topo, vão vender e deixar os investiotários com a bomba na mão.

Tucano
Tucano
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

UAI, a tectoy tá lá, deixa ela

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Pois é
Já ações boas como Souza Cruz tiram da Borseta

Saudades da minha ação do Cigarro…ótimos dividendos!

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

e deveria cair ainda mais pois há credores que vão converter a dívida em ações (não é isso???) e nem sei se já não fizeram a tal capitalização, diluindo mais ainda.
em breve a empresa deve agrupar ações aí vai cair mais ainda rsrsrsrsrs daí eu penso se compro ou não para especular.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

Teve um maluco esses tempos que comprou milhoes de americanas por R$0,80 achando que iria para R$10 de novo

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

Se ele comprou em Maio/Junho
Pagou R$0,42 em média

Agora R$0,11

Pqp….
Era melhor ter comprado Bradescão, pelo menos tava recebendo JCP gordo

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

é um cara xonado pelo Lemann, botou milhões qdo a ação estava por uns 30 centavos, todos acharam que era gênio pois logo após a ação subiu a quase 80 e agora está 0,12 kkkkkkkkkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

Ai depois fazem agrupamento das ações e só piora as coisas

Porra
R$112 milhoes em empresa falida? Ser rico não quer dizer que tem inteligência…

joinspace
joinspace
Responder para  Leonardo M.
8 meses atrás

se tu é sagaz e tem dinheiro pode manipular o mercado, mas se só tem dinheiro vira só uma sardinha gorda… 🙂

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Manipular o mercado com R$112m?

Em FIIs consegue fácil
Agora em ações o negocio é mais fundo

R$112M no Bradesco comprado em Junho ele teria 8.8M de ações e estaria recebendo ai 9% a.a. de JCP fácil fácil
E agora as ações estariam valendo R$137M

Mas…. são escolhas né

joinspace
joinspace
8 meses atrás

essas instituições trilionárias estão enchendo os burros com bitcóio porque?

ora! porque é só uma aposta!

https://twitter.com/BitcoinMagazine/status/1823664955616297380

joinspace
joinspace
8 meses atrás

eu não sei o que o oraculo de omaha vai fazer, afinal ele é mestre em manipular mercados e deixar as sardinhas chupando o dedo, mas se isso aqui acontecer….. kkkkkkk vai ter muito boomer infartando… 🙂

https://twitter.com/Vivek4real_/status/1824071755683578351

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
8 meses atrás

lembrando que o jamie, o peter, o Larry, entre outros, pilares da “economia boomer” pularam com vontade no barco do bitcóio…

mas quem sabe mesmo é o boomer zé-das-couves… 🙂

https://twitter.com/Vivek4real_/status/1824071755683578351

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
8 meses atrás

foi mal o replay ai dupla de dois “ceos” do blogui…

300esparta
300esparta
8 meses atrás

E O SATASHOI ??

FBI Will “Neither Confirm Nor Deny” The Existence Of Bitcoin-Creator Satoshi’s Records

https://www.zerohedge.com/crypto/fbi-will-neither-confirm-nor-deny-existence-bitcoin-creator-satoshis-records

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
8 meses atrás

pra quem é do ramo, todas as fichas vão pra esse ara, grande pessoa, grande mente. Que descanse em paz, e obrigado pela sua criação.

https://twitter.com/WatcherGuru/status/1563739624912039936

joinspace
joinspace
8 meses atrás