Bom dia.

Reparem: está tudo beeeeeem devagar hoje. Ninguém está saindo pra rua a fim de decidir nada. Aparentemente todo mundo já largou mão do processo em alguma direção. Aquela farra escrota dos poíticos jogando dinheiro avanço até junta aquela galera feia que pega 250 por semana pra ficar servindo de varal pra bandeira de político, mas não passa disso.

Ah, mas a gente por aqui estava exultante com a briga encarniçada pela prefeitura de SP. Parecia que seria eleição de presidente, porradeiro cantando diariamente em toda parte, até barrar o tuiter, barraram em nome da demogracinha. Acabamos meio como o adágio do Bardo: Dia de muito, véspera de nada. Deu ruim.

As nossas eleições deste ano são muito loucas. Quem é a favor do gobierno corre solto, quem anda contra não pode piscar que já toma multa. E a todo momento o pessoal tenta encontrar motivos pra largar o seu adversário nas mãos do STF faz-tudo, para que a “reeducação política” seja feita na base do esculacho administrativo. Ser político já é algo perigoso, agora então…

Penso que devemos votar, nem que seja pra votar nos caras improváveis, e ver se o número deles aparece na súmula da sua zona eleitoral ao final do dia. Em muitas cidades nem teremos eleição, será um plebiscito puro e simples, onde o povo vai votar no cara que gastou mais grana comprando o maior volume de almas por m³. Tosco ver que o cara pode ser prefeito e se candidatar, usar a máquina pública a seu critério e interesse.

Eu voto porque é mais simples do que justificar. Sério mesmo. Sou FP, se eu não voto fico sem salário. Mas justificar dá na mesma, e a maioria do pessoal justifica com aquele CEP maroto, ou paga os três reais no DARF dos infernos, ou mergulha de cabeça na demogracinha e vai virar mesário, fazendo jus a dias e dias de folga remunerada. Não faço isso nem a pau, cruz credo.

Mas eu creio que a eleição perdeu muito do sentido de ser a expressão do mais honesto descontentamento do povo. Votamos em rinocerontes, macacos e no Tiririca. Elegemos o Enéas e o Clodovil, havia um diálogo entre a população e os políticos. O candidato bizarro eleito não servia de nada, ou ia lá no congresso pra falar o que os políticos “normais” não iriam falar nem a pau. Eram nosso escape.

Hoje? Se aparecesse um Enéas, logo algum moleque da UP mandava cartinha pro STF e o Barrosão viria com aquela cara de enfado, cansado da faina miserável de rolar aquela bola enorme de bosta morro acima. Viria com aquele texto pronto de um de seus aspones exalando o enfaro imenso de mais uma vez dar um ENTER no teclado, meter um ofício proibindo o indivíduo de cometer qualquer coisa que supostamente promova pam-pam-pams nas nave gloriosa da Demogracinha.

Acho que isso é o que realmente nos esgotou. A sensação de estarmos segurando a manete desligada do videogame. Mas isso é relativo. Sempre tem espaço pra mais confusão, sempre temos BOs novos pra criar, sempre aparecem novas redes sociais para ser bloqueadas e políticos com milhares de reais em sacolas de supermercado. Daqui a dois anos tem mais.

Bom dia!

 

5+
  • Leonardo M. 6 de outubro de 2024 at 06:41

    First do bonde R$3,51

    2+

  • Rafael 6 de outubro de 2024 at 06:55

    Bora de R$ 3,51

    0

  • Leonardo M. 6 de outubro de 2024 at 07:03
    • Low Profile 6 de outubro de 2024 at 08:05

      Agora pouco o YouTube sugeriu um vídeo sobre cemitério de carros elétricos na China.
      O cara explica que lá as empresas são quase como um esquema Ponzi:

      Alguém aparece com a ideia, vem os investidores, começam a produzir. E quanto mais produzem, mais investidores aparecem. Então, começam a forjar vendas para entrar dinheiro.

      O vídeo mostrava áreas cheias de carros da BYD já emplacados (virtualmente vendidos) e assim conseguiam contabilizar emplacamento e conseguir mais investidores.

      O vídeo mostrava outra empresa que nasceu anos antes para fazer o mesmo esquema com bicicletas. Era um mar de bicicletas empilhadas, que nunca foram usadas.

      Isso explica a enxurrada de carros em outros países. Se vender ou não, tudo bem. Já receberam o investimento para produzir. E se quebrar concorrentes, ótimo. Trará mais dependência dos chineses.

      0

  • Leonardo M. 6 de outubro de 2024 at 07:06
  • Leonardo M. 6 de outubro de 2024 at 07:09
  • joinspace 6 de outubro de 2024 at 07:14

    essa hora de domingo já tem tópico?

    me senti na suiça ! 🙂

    1+

    • Leonardo M. 6 de outubro de 2024 at 07:16

      Sao Paulo com Marçal vai virar Zurich

      1+

      • Tucano 6 de outubro de 2024 at 07:19

        Vai ter a ponte estaiada na embalagem do Toblerone

        0

        • Barnabezinho 6 de outubro de 2024 at 07:20

          VENCEMO

          0

          • bomberman 6 de outubro de 2024 at 07:25

            É que a ponte do coach está em superposição quântica. Horrível, mas é realidade 😛

            0

  • bomberman 6 de outubro de 2024 at 07:15

    Bom dia, meus desesperançados. Vamos fazer o país temer em todas as prefeituras com B R I Z O L A.

    1+

    • Barnabezinho 6 de outubro de 2024 at 07:18

      bate na madeira

      1+

      • Sapato Furado 6 de outubro de 2024 at 07:46

        Nem me falem, aqui na cidade risco forte do PDT ganhar. PDT virou reduto de petistas que saíram do PT pra não ficar vinculado a estrela, e incrivelmente isso funciona. Deve ter muito estatista saudosista do Brizola hahaha

        1+

        • Sapato Furado 6 de outubro de 2024 at 07:48

          O ruim é que não existe segundo turno aqui, então com 5 candidatos os votos se dividem entre 2 ou 3, pode o vencedor ser prefeito com 25% dos votos válidos facilmente.

          0

          • Sapato Furado 6 de outubro de 2024 at 07:49

            Exclui uns 30% que não vão votar, então a pessoa com 17,5 dos votos de todos os eleitores possíveis pode virar prefeito.
            Que demôniocracia é essa?

            0

            • Andarilho 6 de outubro de 2024 at 07:54

              Você fala como se fosse fazer diferença um, ou outro… ENTENDA, não há espaço pra que nada decente prospere no espectro politico bananense… eu não participo mais desse circo aí.

              0

              • Sapato Furado 6 de outubro de 2024 at 07:56

                Eu apenas estou relatando que alguém pode ser prefeito com 17,5% dos votos, quando na cabeça das pessoas imaginamos inocentemente que precisa de 50% + 1.

                1+

        • joinspace 6 de outubro de 2024 at 08:02

          a maioria que votou no brizola votou com convicção estatista, por mais que renegue hoje ou de outra explicação inusitada para aquele voto. Da mesma forma aquela enorme massa de 80% de brazuelenses – no minimo – que ou votaram ou apoiaram mulla nas primeiras eleições apenas “mudaram de legenda” ao votar no bolso, mas a razão principal, aquele estatismo, aquele amor ao “digrátis” tava lá, meio envergonhadamente escondido, mas tava lá.

          0

  • Tucano 6 de outubro de 2024 at 07:18

    Bom dia!

    Tô lendo um livro do Renê Guenon escrito lá nos anos 20, e é lindo como ele mete o pau na democracia kkkkk

    Uma verdadeira elite, como já dissemos, só pode ser intelectual; e é por isso que a democracia só pode nascer onde a pura intelectualidade não mais existe, como no caso do mundo moderno.

    Seu erro mais óbvio é o que acabamos de mencionar: a opinião da maioria não pode ser nada além de uma expressão de incompetência, seja por falta de inteligência ou por pura e simples ignorância; certas observações da “psicologia das massas” podem ser citadas aqui, em particular o fato bem conhecido de que o agregado das reações mentais excitadas dentre os individuais que compõem uma multidão se cristaliza numa espécie de psicose geral cujo nível não é apenas o da média, mas dos mais baixos elementos presentes.

    Foi para criar essa ilusão que o “sufrágio universal” foi inventado: a lei deveria ser criada pela opinião da maioria, mas o que passa despercebido é que essa opinião é algo que pode ser manipulada com muita facilidade; é sempre possível, através de sugestões adequadas, despertar correntes que se movam nessa ou naquela direção.

    mas a grande habilidades daqueles que estão no controle do mundo moderno reside em fazer as pessoas acreditarem que elas estão governando a si mesmas; e as pessoas são tão inclinadas a acreditar nisso porque se sentem lisonjeadas, e porque, de todo modo, elas são incapazes de refletir o suficiente para ver que isso é impossível.

    Se a palavra “democracia” é definida como o governo do povo pelo povo, ela expressa uma impossibilidade absoluta e não pode nem ter uma mera existência de facto – em nosso tempo ou em qualquer outro. Deve-se evitar ser enganado pelas palavras: é contraditório dizer que as mesmas pessoas podem ser, ao mesmo tempo, governadas e governantes, porque, para usar a terminologia Aristotélica, o mesmo ser não pode estar “em ato” e “em potência” ao mesmo tempo e na mesma relação.

    2+

    • joinspace 6 de outubro de 2024 at 07:24

      muito bem dito, e no fim qualquer pessoa que encare esse processo com isenção chega a mesma conclusão.

      O que impede de chegar a essa conclusão está no texto: “as pessoas são tão inclinadas a acreditar nisso porque se sentem lisonjeadas, e porque, de todo modo, elas são incapazes de refletir o suficiente para ver que isso é impossível”

      1+

      • Johnnyboy 6 de outubro de 2024 at 08:27

        Rapaz… tem uma treta forte com esse Rene Guenon…

        Gnósticos etc…

        0

  • joinspace 6 de outubro de 2024 at 07:20

    Isso é porque vc ainda acha que a culpa pelo que acontece é do comunista, do bandido, do mulla, da midia…

    O maior culpado de tudo é o próprio povo, da natureza corrupta e degenerada do ser humano, da falta de moral e de principios.

    Um filha da puta como o mulla, ou o beira-mar, ou o aiatolá do irã, só tem sucesso no que faz porque há um campo fértil pra semear a sua “idéia”. Sem acomodados estatistas não existiria mulla , sem drogados sem verve não existiria beira-mar, sem fanáticos que querem apenas um atalho fácil e comodo pra “chegar ao céu” não existiria o khamenei. É nosso arbitrio que determina o que é certo e errado – postei várias vezes o ensinamento de Santo Agostinho sobre isso – e a democracia é uma forma comoda de terceirizar nossas escolhas, colocar a culpa na maioria.

    Vc pode votar 1 milhão de vezes, e sempre esse voto, essa participação nesse sistema impossível de funcionar, terá zero chances de tornar as coisas melhores. Vc estará sempre sendo suplantada, ou se aliando, àquela versão sua que votou no mulla, e que hoje pensa que bolsonaro é solução pra alguma coisa, pode ser que no futuro resolva votar no marçal porque ele é “mais de direita” que o bolso, ou tenha que escolher entre um futuro “bispo” macedo contra a filha do fernandinho beira-mar…

    Enquanto vc participar desse circo estará fadada a representar o mesmo papel, o de palhaço.

    Quem está dentro do serviço público vê uma diferença abissal entre Lula e Bolsonaro. Tornei-me odiada por todos porque digo abertamente que nunca votaria no Lula e fiz campanha para o Bolso. Sabe por quê eu votei e votaria novamente no Bolso numa eleição Lula X Bolso? Eu odeio comunista e quem idolatra bandido.
    Uma vez vi um documentário no ensino médio com bandidos condenados e eles falando do seu modo operandis e de como mata sem dó nem piedade. Depois disso e morando no Hell, sou contra comunistas e defensores de bandidos.

    2+

    0

    • Leonardo M. 6 de outubro de 2024 at 07:24

      Não esqueça da galera que vota nos democratas nos EUA

      Eles são responsáveis por todas essas guerras que estão acontecendo no mundo

      0

      • joinspace 6 de outubro de 2024 at 07:28

        sim, é a mesma coisa.

        0

  • Neco 6 de outubro de 2024 at 07:23

    Bom dia

    O tempo da democracia acabou.

    Não sei bem ainda o que vem pela frente, mas sinto que antes de 2026 vai ter muitas mudanças.

    Não sei bem como isso vai ser .

    Todos estão vendo que o sistema atual é insustentável.

    0

  • Warrior 6 de outubro de 2024 at 07:25

    Barna, comeu o L ( fazuele)? Poíticos.

    Agora vou ler os 2 tópicos atrasados. E, que lambança do MaisSal com esse atestato falso ( ou seria faUso).

    0

  • Neco 6 de outubro de 2024 at 07:35

    Para a coisa funcionar tinha que ter algumas regras para votar:

    Ser casado legalmente e ter pelo menos um filho.
    Ter uma propriedade quitada e escriturada.
    Entregar declaração de imposto de renda com renda proveniente de algum trabalho.
    Não ser beneficiário de nenhum programa social.
    Não estar cumprindo nenhum tipo de pena.

    Não ser funcionário público.

    E teria outros detalhes a pensar, como por exemplo ser alfabetizado.

    Daí poderia ter chance de começar a melhorar.

    0

  • Neco 6 de outubro de 2024 at 07:36

    De qualquer forma, Lule e o PT devem ser os grandes derrotados hoje. Vamos ver.

    0

    • joinspace 6 de outubro de 2024 at 07:53

      ?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!

      0

  • Low Profile 6 de outubro de 2024 at 07:59

    Então o Marçal é na verdade a arma secreta do Boulos?

    0

    • Mutuário 6 de outubro de 2024 at 08:25

      É a melhor explicação. O verdadeiro xadrez 4d.

      0

  • Sapato Furado 6 de outubro de 2024 at 08:04

    Eu já vi um pouco de entranhas da política municipal, tem muito transporte de eleitor, fazem boca de urna adoidado, pessoas vota em troca de promessas que as favoreçam pessoalmente em detrimento de alguma proposta mais ampla.
    Quem é organizado toma esses espaço e se elege, aí pode multiplicar a falcatruagem roubando diretamente o dinheiro público ou não.
    Você pode fazer todo o contrário disso, mas é como começar um jogo onde os outros começam com 50 pontos e você 250 negativos, pra tentar chegar no final na frente desses outros.
    Aí é o que joinspace disse, problema é o povo mesmo, que não filtra e incentiva melhores atitudes.

    Ontem vi um pessoal do Novo na rua do bairro mais nobre, tudo a cara da riqueza, você vê que eles ficam tentando jogar justo, enquanto tem o Zé das Couves que domina um bairro inteiro e decide a eleição.

    0

  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)

    Dúvidas? Confira as Informações e Regras dos Comentários.

    Tags úteis - Negrito: < b> | Itálico: < i> | Citação: < blockquote>

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.